Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Dez

Mão de Deus? Nuvem misteriosa aparece na fronteira de Israel

No final de novembro, 4 soldados do Estado Islâmico foram mortos pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), que patrulhavam a fronteira com a Síria, nas Colinas de Golã.

Além de trocar tiros com os jihadistas que tentavam violar a soberania do Estado Judeu, caças israelenses foram acionados e bombardearam o local.

Surpreendentemente, na manhã desta quinta-feira (1/12), uma imensa nuvem  – que parecia ser ao mesmo tempo de chuva e uma tempestade de areia –  pairava ao nível do solo bem na região fronteiriça. Não se trata de um fenômeno climático “normal” e o vídeo com seu registro está chamando atenção nas redes sociais.

São mais de três milhão de visualizações e passou de 150 mil compartilhamentos. Os milhares de comentários da postagem no Facebook mostram que para a maioria das pessoas trata-se de algum tipo de “sinal divino”.

Muitos sugerem que tratar-se de uma mensagem para os inimigos de Israel, como um “lembrete” das promessas bíblicas que o Senhor cobriria o seu povo. A nuvem ganhou o apelido de “mão de Deus”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Dez

Stº Antº de Jesus: Natal dos Sonhos do Comércio mais barato da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Dez

Bebê em coma abre os olhos antes de aparelhos serem desligados; veja

A pequena Marwa, de apenas um ano, estava em como induzido no hospital La Timone, na França desde setembro deste ano. Apenas dez dias antes dos aparelhos que a mantinham viva serem desligados, a pequena abriu os olhos e surpreendeu a todos.

De acordo com o The Sun, ela tinha um vírus que lhe causou danos cerebrais e apsó passar por vários tratamentos agressivos sem sucesso, os médicos decidiram induzir o coma para evitar danos maiores ao cérebro.

Com o passar do tempo,  os especialistas sugeriram aos pais da pequena a autorizarem o desligamento dos aparelhos. Após a garota supreender a todos e abrir os olhos dez dias antes do desligamento, os pais fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro e levar o caso para a justiça.

Segundo a mesma publicação, a corte francesa, ja se posicionou garantindo a permanência de que Marwa no hospital. Veja o emocionante momento em que a garotinha olha atentamente para o seu pai.

Via: Blog Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Dez

Stº Antº de Jesus: Homem é preso em flagrante após arrombar Igreja Evangélica

Por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (03/12) foi preso pela Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, Fabricio Francisco Pereira, 30 anos, residente no Conjunto Minha Casa Minha Vida.

Conforme informações passadas pelo 14º BPM, o mesmo foi preso em flagrante após arrombar a Igreja Batista Esperança. “Ele já tinha arrumado o material para levar”. Fabricio foi apresentado na 4ª Coorpin onde ficou a disposição da justiça.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Dez

Stº Antº de Jesus: Prefeito eleito Rogério Andrade anunciou parte dos secretários

Na tarde desta quinta-feira (01/12), o prefeito eleito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, anunciou os nomes dos cinco secretários municipais que comporão o seu governo a partir de 1º de janeiro de 2017.

Secretária Municipal de Assistência Social: Dalva Mercês Barreto – Vice-prefeita eleita para seu 3° mandato, professora do município de Santo Antônio de Jesus, vereadora por dois mandatos e duas vezes secretária de Assistência Social. Foi candidata a prefeita de Santo Antônio de Jesus em 2012.

Secretária Municipal da Saúde: Leandro Gomes Lobo – 36 anos, Médico oftalmologista, intervencionista e emergencista. Médico efetivo do Estado da Bahia e da cidade de Salvador; Atualmente é diretor geral do Hospital Especializado Otávio Mangabeira.

Exerceu funções de gestão pública e privada. Foi diretor de média e alta complexidade do município de Camaçari; Médico intervencionista e regulador do SAMU em Salvador; dirigiu ambulatórios e unidades de oftalmologia; Foi coordenador médico de Emergência do Hospital da Bahia. Tem experiência comprovada com atuação em diversos municípios da Bahia.

Secretária Municipal da Educação: Cinthia Barreto Santos Souza – Graduada em Letras com habilitação em Português, Inglês e Literaturas pela Universidade do Estado da Bahia (1997). Especialista em Leitura Linguística e Produção de Textos, Psicopedagogia Escolar, Mídias na Educação, Educação à Distância. Doutora e Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador (2012).

Atua na área de educação há 26 anos. É professora de Ensino Superior na Facemp em Santo Antônio de Jesus e Coordenadora de Educação em Dom Macedo Costa. Pesquisadora do grupo FAPEB/Família, poética e autobiografia pela UCSAL. Voluntária da Escola de Pais do Brasil desde 1990, palestrante e autora de artigos e capítulos em livros e revistas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Dez

Livros com dois mil anos seriam a mais antiga referência a Jesus

Um compêndio de 70 livros considerados como as menções mais antigas a Jesus Cristo foram encontrados na Jordânia, em 2008, pelo beduíno israelense Hassan Saeda. Feitos de chumbo, os tabletes são presos por anéis, formando um único volume. Contudo, esse material causou divisão entre os estudiosos.

Segundo a análise de cristalização realizada pelos peritos da Universidade de Surrey, a obra tem entre 1,8 mil e 2 mil anos. Os testes de alta tecnologia utilizaram como comparação uma amostra de chumbo da Roma antiga. Isso ajudou os estudiosos na comprovação da compatibilidade.

Seu texto é na língua paleo-hebraica, e a mensagem afirma que Cristo não estava fundando uma religião, mas reafirmando as tradições da era do Rei Davi. Afirma ainda que Jesus seguia a tradição de um grupo religioso hebraico que dizia ser capaz de ver a face de Deus no interior do Templo de Salomão. Estranhamente, essa divindade seria ao mesmo tempo homem e mulher, uma clara contradição das Escrituras.

Os apóstolos Tiago, Pedro e João também aparecem nos manuscritos, que mencionam a presença de mulheres no ministério de Jesus. Além disso, nas bordas eles possuem em relevo uma estrela de 8 pontas, um antigo símbolo da vinda do Messias. Os arqueólogos Jennifer e David Elkington iniciaram em 2009 uma campanha em defesa da proteção e reconhecimento desse material.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Dez

Mãe de Ananias se revolta com possível falta de combustível em avião

A mãe do jogador de futebol Ananias, um dos mortos no acidente aéreo envolvendo voo da Chapecoense, não esconde a revolta com a possibilidade da tragédia ter sido causada pela falta de combustível na aeronave.

“Eu acho um absurdo, como pôde perder tantas vidas com um erro desse. Eu digo: ‘O que foi? Foi dinheiro que faltou para esse cara botar combustível nesse avião?’ Foi por isso? Foi por isso que se foram tantas vidas? Uma vida humana não tem preço. Uma dor que estou sentindo no coração, não tem dinheiro que apague. Assim como todas as outras mães. Como a gente pode viver? Foi por causa de dinheiro?” questionou dona Rosa Lia.

Segundo ela, o filho era solidário e caridoso com a família. “Era um filho excelente. Um excelente marido, um excelente pai, excelente ser humano”, disse saudosa. O atacante é fruto das divisões de base do Bahia, onde chegou a defender o time profissional.

Fonte: Bocão News

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Dez

Ladrão devolve bolsa com desculpa: “Deus mandou”

Um caso curioso ocorreu na capital de Rondônia, a cidade de Porto Velho. Uma bolsa de luxo, furtada dentro de um carro estacionado próximo a um petshop, foi devolvida depois de dois dias, com um bilhete do ladrão.

No recado manuscrito em um guardanapo, o ladrão disse: “Deus mandou eu te entregar. Só peguei a grana, desculpa!”. A dona da bolsa, uma fotógrafa de 36 anos, compartilhou o conteúdo em suas redes sociais.

A vítima diz, que estacionou o carro para frequentar uma academia localizada na região norte da cidade. Ao voltar, não notou sinais de arrombamento no carro.

“O carro estava fechado e travado. Só senti falta da bolsa alguns minutos depois de entrar no automóvel”, afirmou, acreditando que o sujeito tenha usado um aparelho chamado “Chapolin”, que bloqueia travamento de carros e é vendido em várias cidades do Brasil.

Por conta do roubo, a fotógrafa registrou um Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Porto Velho, localizada no bairro Costa e Silva. Dias depois, uma mulher da Casa de Freiras ligou avisando que alguém tinha jogado a bolsa dentro do quintal.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Dez

Stº Antº de Jesus: Campanha a "Arca do Senhor na sua Casa" - Igreja Manancial de Jesus Cristo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Dez

Primeira parcela do 13º de servidores estaduais foi paga: ‘Não foi fácil’, admite Rui

O pagamento da primeira parcela do 13º salário já foi creditado aos servidores estaduais, conforme anunciado pelo governador Rui Costa nas redes sociais. Com a crise financeira pela qual os estados passam, o pagamento dos salários neste final de ano era alvo de expectativa. “A segunda parcela e o salário de dezembro também estão assegurados.

Não foi fácil, apertamos daqui e dali pra manter o equilíbrio fiscal. Chegamos ao final de um ano difícil para os estados brasileiros com todos os pagamentos dos servidores feitos rigorosamente em dia”, afirmou Rui, em sua página oficial no Facebook.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

Stº Antº de Jesus: Loja lotada na Reinauguração da Mib Calçados

A rede de lojas Mib Calçados reinaugurou em Santo Antônio de Jesus, sua mais nova loja. Agora mais ampla e com mais novidades. Na Mib você encontra confecções masculino, feminino e infantil, calçados, acessórios e outros com os melhores preços e condições de pagamentos da cidade. Para abrilhantar ainda mais a festa, a reinauguração contou com a presença da banda Vingadora e o sucesso do Robozão. Tudo em até 10 vezes!

Mib agora é muito mais loja e você!

Endereço: Praça Padre Mateus- Centro de Santo Antônio de Jesus

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

Edir Macedo e Ester Bezerra completam 45 anos de casamento

O casal formado pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Edir Macedo, juntamente com Ester Bezerra, completa 45 anos de casamento. Com a marca, a dupla produziu um vídeo, disponível no YouTube, com conselhos matrimoniais.

O vídeo trata-se de uma videoconferência transmitida pelo canal de Edir Macedo e assistida por cerca de dez mil pessoas. Ao lado da esposa, o líder e fundador de uma das maiores instituições neopentecostais do país deu orientações de como manter um relacionamento duradouro.

“Nós tínhamos costumes diferentes, e por causa disso a convivência ficaria difícil se não tivéssemos o elemento chamado fé, temor para com Deus, respeito de um para com o outro. Então, isso foi nos dando elementos para que pudéssemos viver os dias em aprendizado constante”, disse Macedo, em nota divulgada pela assessoria de comunicação da Universal.

O casal considera que abnegar-se de suas vontades em favor do outro é uma atitude necessária. “É errando que a gente aprende, e no dia a dia vamos conhecendo um ao outro. Tem que haver vontade em acertar, de agradar a pessoa com quem você está vivendo”, disse Ester Bezerra.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

Manto da Chapecoense e faixa de campeões cobrem caixões das vítimas
Os corpos das vítimas do acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense para a cidade de Medellín deverão ser velados na sexta-feira (2). Os corpos seguirão em carreata fúnebre até o aeroporto Olaya Herrera e de lá para a cidade de Chapecó. Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) farão o transporte da Colômbia para o Brasil. Segundo informações do portal Uol, a decisão de fazer a caravana fúnebre faz parte de homenagem do governo colombiano às vítimas do acidente.
“Estamos fazendo todo o esforço humanamente possível para liberar todos os corpos hoje. O plano é que todos sejam liberados até às 22h”, afirmou Jorge Escobar, representante das funerárias que estão trabalhando em conjunto com o IML da Colômbia. Ainda segundo Jorge, em Chapecó, os corpos serão recebidos no aeroporto pelo presidente Michel Temer. De lá, seguem para velório coletivo na Arena Condá.
Fonte: Correio 24hs

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

STF descriminaliza aborto até terceiro mês

Após ter legalizado de forma indireta o casamento gay no Brasil em 2013, agora o STF (Supremo Tribunal Federal) parece encaminhar a legalização do aborto. Nesta terça-feira (29), a maioria da primeira turma decidiu que a mulher que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não será condenada. Ou seja, deixou de ser crime.

A decisão foi tomada pela primeira turma, composta pelos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin. Os outros membros, Marco Aurélio e Luiz Fux, não se manifestaram sobre a descriminalização. Trata-se de uma decisão sobre um caso específico, não sendo uma decisão do pleno, onde votariam os 11 ministros.

Mesmo assim, tem um peso legal, uma vez que abre precedente para que outros magistrados, de outras instâncias, possam, a seu critério, seguir o entendimento da primeira turma. O caso julgado por eles era um habeas corpus que revogava a prisão preventiva das pessoas que trabalhavam numa clínica clandestina de aborto em Duque de Caxias (RJ).

Para especialistas, esse seria um passo claro na descriminalização do ato, desde que seja feito no início da gravidez.

O relator, ministro Marco Aurélio, já mostrara esse entendimento em 2014, quando concedeu liminar para soltar os cinco médicos e funcionários da clínica clandestina. Na ocasião, nenhuma mulher que buscou fazer aborto na clínica foi denunciada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

Stº Antº de Jesus: Participe dos 33 Anos da Igreja do Evangelho Quadrangular do Alto Stº Antônio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

Cantor gospel morre, vai ao céu e conta o que viu

Tony Davis era um jovem cantor que seguia o caminho de muitos músicos aspirantes. Mudou-se de Orlando para Los Angeles em busca dos sonhos de fama e fortuna. Contudo, as coisas simplesmente não estavam dando certo. Ele passava por muitas dificuldades.

Criado em uma família evangélica, Tony decidiu buscar ajuda do alto. “Algo precisa acontecer. Deus se você é real, por favor me ajude a sair dessa”, orou.

Tempos depois, olhando para trás percebe que aquele foi o momento de sua verdadeira conversão. “Eu entreguei minha vida a Cristo ali mesmo. Mudei tudo e decidi: Eu quero começar a cantar para o Senhor. Passei então a só cantar gospel”, recorda.

As coisas começaram a mudar e ele achava que sua vida tinha voltado “aos trilhos”. Porém, tudo mudou em uma certa noite em que foi buscar a mulher no trabalho. Davis descreve a situação: “Logo que parei o carro em frente à casa onde ela trabalhava, sai do carro e senti as balas entrando em mim. A primeira atingiu minha perna e minha coxa esquerda. Virei-me para tentar correr e senti mais duas balas atravessando minha outra perna. Corri, mas acabei caindo ao lado do meu carro. Outro jovem começou a atirar em mim. Uma nova bala atingiu minha coxa direita e atravessou minha perna. A última bala atravessou meu rosto e meu peito”.

“Eu disse: ‘Chega! Em nome de Jesus!”, então vi um jovem sair detrás de uma árvore, e apontava a arma para minha cabeça “, explica Tony. “Eu perguntava, ‘Por quê?’ ‘O que eu fiz para fazer você atirar em mim assim? Você nem me conhece. O que eu fiz?’, questionou mas não obteve resposta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Dez

Stº Antº de Jesus: Igreja cheia no 1º Culto Azul do Ministério Pentecostal Avivamento - Veja fotos!

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Nov

Tragédia: Jogadores revelados por Bahia e Vitória estavam em avião da Chapecoense que caiu e deixou 76 mortos

Os ex-jogadores de Bahia e Vitória. Ananias, revelado pelo Tricolor, estava no voo que ia da Bolívia para a Colômbia, e Arthur Maia, revelado pelo Vitória, também estavam na aeronave.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

O acidente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Nov

Samuel Câmara quer criar emissora de TV da Assembleia de Deus se for eleito presidente da CGADB

O pastor Samuel Câmara está novamente disputando a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) e, mais uma vez, traz como um dos pontos centrais de suas propostas a criação de uma emissora de TV para a denominação.

Em seu site de campanha, o pastor faz uma série de sugestões em relação à dinâmica de trabalho da Assembleia de Deus no país, mas o que mais chama a atenção é a proposta de criar um grupo de comunicação, que seria chamado Rede Assembleia de Deus de Rádio e Televisão.

Câmara tornou-se nacionalmente conhecido por causa da Rede Boas Novas, emissora de TV que ele mantém juntamente com os apoiadores da Assembleia de Deus em Belém (PA), chamada de “Igreja Mãe” da denominação.

Além disso, Samuel Câmara propõe “voltar à prática antiga de alternância de presidentes” na CGADB, tradição encerrada com a ascensão do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que ocupa o cargo há quase 30 anos.

As demais propostas do candidato incluem a implantação de escritórios da CGADB em todos os estados; a criação de serviços de assessoria jurídica e contábil para as igrejas e convenções estaduais; intermediação na busca por previdência privada, plano de saúde e seguro com custo acessível aos pastores; investimento em missões, evangelização, discipulado e projetos sociais, assim como a mobilização da denominação – a maior do Brasil – em ações simultâneas de grande impacto na sociedade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Nov

Tragédia: Goleiro da Chapecoense não resiste e morre no hospital

Um dos sobreviventes da queda do avião que levava a equipe do Chapecoense à Colômbia, o goleiro Marcos Danilo Padilha faleceu na manhã desta terça-feira (29). Ele foi socorrido, assim como outros cinco ocupantes da aeronave, mas não resistiu e morreu no Hospital San Juan de Dios.

Danilo tinha 31 anos e era o goleiro titular do Chapecoense, onde estava desde 2013, tendo participado de 59 jogos. Apesar da morte do jogador, o número de sobreviventes foi ampliado após outras duas pessoas serem socorridas com vida: o zagueiro Hélio Neto, e o piloto da aeronave, Erwin Tumiri.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Nov

Igrejas arrecadaram R$ 17 bilhões apenas com dízimos e ofertas, aponta Receita Federal

A Receita Federal revelou que as igrejas brasileiras, das diferentes tradições cristãs, arrecadaram aproximadamente R$ 17 bilhões em dízimos e ofertas. O valor representa uma cifra altíssima, quase o dobro do orçamento de um estado como Sergipe, por exemplo.

Os dados divulgados pela Receita Federal se referem apenas às igrejas cristãs no ano de 2013, o último em que a tabela está consolidada, ou seja, com todos os dados declarados apurado.

De acordo com informações do jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo, esse valor é 23,6% maior do que o arrecadado em 2011, quando as igrejas teriam declarado R$ 13,7 bilhões.

Em 2014, o jornal Folha de S. Paulo publicou que o total arrecadado pelas diferentes religiões em 2011 chegava a R$ 20,6 bilhões, uma cifra muito acima dos dados especificamente de dízimos e ofertas doados às igrejas, porque incluíam as contribuições de fiéis de diferentes religiões, como espiritismo, budismo, cultos afro-brasileiros, etc., e também a receita extra arrecadada pelas igrejas cristãs, seja católica ou evangélica, com a venda de produtos diversos, serviços (como cessão de templos para casamentos) e aplicações no mercado financeiro.

Apesar de serem isentas de impostos, as igrejas precisam declarar anualmente os valores arrecadados e a origem de seu fluxo de caixa à Receita Federal. Porém, os dados de cada declarante são mantidos em sigilo, tornando impossível a verificação dos números de forma mais detalhada.

Ações sociais

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Nov

Stº Antº de Jesus: Dia da Bíblia no 2º Domingo de Dezembro no Estádio Municipal

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Nov

Tragédia: Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa 75 mortos

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez. O Bom Dia Brasil informou que o zagueiro Neto também pode ter sido encontrado com vida.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

VEJA A LISTA DE PASSAGEIROS E TRIPULANTES DO AVIÃO

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

O acidente

O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave  perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Nov

Stº Antº de Jesus: Fotos do 8º Aniversário da Igreja Batista Nova Canaã

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Nov

Soldados do Estado Islâmico são mortos ao tentar invadir Israel

Um grupo de quatro soldados armados, que possuem ligações com o Estado islâmico tentaram invadir Israel pela fronteira norte, vindos do lado sírio das Colinas de Golã.  Eles estavam em um veículo militar e dispararam contra os soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF), que patrulhava o local.

O confronto no início deste domingo (27), resultou em quatro jihadistas mortos. Caças israelenses deram cobertura e também atacaram alvos dentro da Síria. Não há baixas registradas nas IDF. Seu  porta-Voz oficial declarou: “não toleraremos qualquer violação da soberania de Israel e responderemos duramente qualquer tentativa de violá-la”.

Além disso, um morteiro atingiu a área, mas sem causar danos. O governo israelense não tem certeza se o foguete é um “colateral” de um combate durante a guerra civil síria que se desviou da rota ou fazia parte da tentativa de invasão por terra.

Os quatro soldados mortos foram identificados como membros da Brigada dos Mártires de Yarmuk, informou o porta-voz do exército israelense, Peter Lerner. Eles juraram lealdade ao Estado Islâmico, que embora tenha perdido quase todo seu território no Iraque, ainda permanece forte na Síria.

O site repercutiu as declarações do vice-Ministro da Cooperação Regional, Ayoob Kara, o qual lembrou que Israel está alertando sobre isso “há muito tempo”.  “O assassinato de quatro membros do Estado islâmico na fronteira Israel-Síria nas Colinas do Golã significa que esse grupo terrorista abandonou seu principal objetivo de tomar o poder na Síria e agora busca tomar nosso Golã”, assegurou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Nov

Aplicativo católico ajuda fiéis a confessarem seus pecados

A confissão dos pecados é um antigo mandamento bíblico, que na tradição católica deve ser feita a um sacerdote. Para aqueles que alegam dificuldades em cumprir com suas obrigações religiosas, uma arquidiocese católica da Escócia lançou o primeiro “localizador de confessionários” do mundo, utilizando a tecnologia do GPS comum nos smartphones.

A arquitetura é similar ao Tinder, aplicativo que promove encontros amorosos. A arquidiocese de Saint Andrews, em Edimburgo, utilizou o conceito para oferecer “a igreja mais próxima” àqueles que procuram um lugar para a confissão. “O uso dessa tecnologia poderia ter um grande impacto na maneira como a Igreja Católica oferece a misericórdia de Deus e a alegria do Evangelho ao mundo contemporâneo”, acredita o arcebispo Leo Cushley, um de seus criadores.

Em visita ao Vaticano, nesta semana ele apresentou o aplicativo, que recebeu o aval da Santa Sé. Desenvolvido pela empresa de tecnologia Musemantik, o novo serviço, já está disponível nos dispositivos para iOS e deve ganhar uma versão para Android em breve. Seu nome oficial é “The Catholic App”, mas já foi apelidado de “Sinder”, um trocadilho com a palavra em inglês para pecado: sin.

Maciej Zurawski, fundador da Musemantik, assegurou ao The Guardian: “Os sites estão perdendo popularidade, por isso tornou-se necessário para essa geração acostumada com tecnologia, oferecer um aplicativo que sirva como um auxílio, um amigo virtual que ajuda a lhe inspirar”.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Nov

Morre Fidel Castro, ditador que tratava cristãos como criminosos

Fidel Castro morreu, aos 90 anos de idade, na noite desta sexta-feira, 25 de novembro. O anúncio foi dado em cadeia nacional da TV cubana pelo seu irmão Raúl Castro, atual presidente da ilha.

O líder da Revolução que transformou Cuba no primeiro país comunista das Américas, influenciou o pensamento de vários líderes do continente, apesar das amplas demonstrações que o regime não funciona.

A maior parte da mídia omite que ele foi um ditador, sendo presidente durante décadas sem nunca ter recebido um voto. Na Cuba dos irmãos Castro não há liberdade de imprensa e nem religiosa. Embora desde 2006 Fidel tenha abandonado a presidência, por problemas de saúde, continuava a frente do regime, como presidente do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros.

Do ponto de vista da religião, a morte de Fidel não trata mudanças significativas, uma vez que o ideais do partido governante continuam os mesmos.

Perseguição religiosa

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

“Quem é Jesus” é uma das perguntas mais feitas no Google Brasil

Um levantamento da empresa de marketing digital SEMRush revela quais são as perguntas mais comuns feita pelos brasileiros ao Google. Os números foram colhidos nos primeiros 6 meses de 2016, a partir do software da empresa, que vasculhou mais de 6 milhões de palavras-chave.

O objetivo é identificar tendências e analisar os assuntos que mais geram dúvidas nos usuários brasileiros da ferramenta de busca mais popular do mundo.

A primeira expressão do ranking é “Como chegar?”, usada por 823 mil pessoas que precisaram de ajuda e recorreram ao Google. No distante segundo lugar vem “Como fazer tapioca?” (com 90,5 mil menções). A enigmática “porque ele vive?” aparece na terceira colocação, com 12,1 mil buscas.

O levantamento também apontou a preocupação dos brasileiros com diferentes questões, entre elas “Quem é Jesus”. Em sexto lugar, essa é a dúvida de 5,4 mil pessoas no primeiro semestre.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

Fique por dentro dos eventos gospel de SAJ e Região - Nesta sexta, Davi Sacer canta

c

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

St° Ant° de Jesus: Justiça determina que família Bastos indenize familiares das vítimas da explosão da fábrica de fogos

No final da tarde desta quinta-feira (24/11) uma nova sessão foi realizada em Santo Antônio de Jesus para discutir o cumprimento determinado pela justiça sobre a indenização dos familiares das vítimas da explosão da fábrica de fogos ocorrida em 11 de Dezembro de 1998.

A família Bastos se comprometeu, perante a justiça, em depositar a indenização a partir da próxima sexta-feira (25) até o meio dia. Caso não aconteça o depósito, os bens da família devem ir a leilão, conforme o estabelecido pela justiça.

“Tentamos reparar o erro de três anos atrás em que foi feito um acordo e lamentavelmente não foi cumprido. Sabemos que nada disso irá reparar a dor, o sofrimento das pessoas, mas é um direito que tá se cumprindo, é o que a lei prevê em forma de reparação, que é a indenização”, disse o advogado da família Bastos, Dr Igor Coutinho.

Segundo Manoel Missionário, representante do Movimento 11 de Dezembro, o leilão estava previsto para a tarde da sexta-feira (25), mas diante do acordo,  poderá ser suspenso se for depositada, até o meio dia, a quantia de um milhão de reais.  “Foi acordado quatro parcelas de duzentos mil em 31 de janeiro, em 28 de março, 30 abril e a última, no dia 31 de maio no valor de R$ 975,00 mil. Caso descumprindo, volta o leilão e será aplicado uma multa de 20%”,  detalhou.

Fonte: Blog do Valente






© Copyright