Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

“Banho de sangue” é esperado durante mês sagrado dos muçulmanos

O período de 40 dias do Ramadã é o mais sagrado do ano para os muçulmanos, marcado pelo jejum durante o dia. O de 2015 será marcado como um dos mais violentos do último século graças a um apelo do grupo extremista Estado Islâmico.

Analistas acreditam que os três ataques do dia 26 estão relacionados com a proximidade do aniversário de um ano da declaração de renascimento do califado, feita em 29 de junho do ano passado pelo líder do EI, Abu Bakr Al-Baghdadi.

Entre outras coisas, eles defendem o domínio de todo o Oriente Médio, o norte da África e parte da Europa, locais onde ocorreram os ataques de hoje.  Também falam em invadir Israel e matar todos os Judeus.

A sexta é o dia santo no Islamismo. Foi nessa sexta 26, que três atentados terroristas em continentes diferentes mataram pelo menos 50 pessoas e deram ao mundo uma ideia do que os jihadistas podem estar planejando.

O grupo extremista assumiu apenas a autoria do atentado no Kuwait, onde um homem-bomba se explodiu dentro de mesquita durante as orações, fazendo 25 vítimas fatais. Na Tunísia, pelo menos 37 pessoas foram mortas por um atirador numa praia, a maioria turistas estrangeiros. No dia seguinte o EI assumiu a responsabilidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Stº Antº de Jesus: Participe do Aviva Jovem na Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Página Inicial » Internacional 27/06/2015 - 10:25 Suprema Corte dos EUA aprova o casamento gay em todo o país

O assunto mais falado nesta sexta-feira (26) foi a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a sentença vale para os 50 estados americanos.

Foram cinco votos contra quatro, mas apesar da pouca diferença de votos, homossexuais e simpatizantes de todo o mundo comemoraram a decisão, inclusive o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que escreveu no Twitter que “o amor venceu”.

Com a decisão, os 13 estados americanos onde a união entre pessoas do mesmo sexo não era reconhecida passam a ter que aceitá-las obrigatoriamente.

A Corte julgava o pedido de Jim Obergefell, um homossexual viúvo que queria sua união de 21 anos com John Arthur, reconhecida no Estado de Ohio, onde eles viviam, para que o casamento constasse na certidão de óbito de John.

“O casamento encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte”, disse o tribunal americano na decisão. Estaria equivocado dizer que estes homens e mulheres desrespeitam a ideia de casamento… Eles pedem direitos iguais aos olhos da lei. A Constituição lhes concede este direito”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Site de Silas Malafaia sofre ataque hacker com apologia gay

A onda de ataques a sites de líderes religiosos por movimentos pró-LGBT não param, dessa vez foi o site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, que sofreu ataque de hackers.

A página com notícias cristãs foi invadida pelo Anonymous que utilizou o filtro do Facebook com a bandeira gay (em comemoração a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos) nas fotos de figuras como o deputado federal Jair Bolsonaro, deputado Marco Feliciano, deputado Eduardo Cunha, Levy Fidelix, Silas Malafaia, Danilo Gentilli, Rachel Sheherazade e do senador Aécio Neves.

Um texto dizendo que política e religião não devem se misturar foi postado no site, dizendo que parlamentares cristãos desrespeitam a laicidade do Estado e atacam “minorias” por conta de suas orientações sexuais.

“O pensamento proibicionista sustenta o mesmo critério que as igrejas tinham na idade média, o do castigo para aquele que transgride a moral religiosa. Não basta que cada um pratique sua religião e seja feliz na diversidade, é preciso massificar a cultura e o pensamento, deixar todos iguais, de joelhos, e pagando devidamente seus dízimos”, diz o texto atacando o pastor Malafaia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

Novela sobre Jesus gera polêmica na Globo

O plano de gravar uma novela com tema bíblico está dividindo opiniões dentro da Rede Globo. O autor Benedito Ruy Barbosa apresentou uma sinopse sobre a volta de Jesus a Terra e antes mesmo do projeto tomar forma já começaram as polêmicas.

Há setores na Globo que não querem entrar nesse filão de novelas e minisséries bíblicas, pois assim eles confessariam que a Record está tendo sucesso.

Todas as minisséries bíblicas da emissora de Edir Macedo tiveram boa aceitação do público e a novela Os Dez Mandamentos tem registrado altos índices de audiência, chegando a alcançar 17 pontos na Grande São Paulo na última semana.

Enquanto isso a novela “Babilônia” segue sem fidelizar o público, criticada e até alvo de campanhas de boicote, a atração das 21h não apresenta os resultados esperados para uma produção da Globo.

Mas dentro da emissora há quem defenda a novela sobre a volta de Cristo, ao que parece não será uma história bíblica, mas sim o renascimento de Jesus nos dias atuais, sem nenhuma ligação com o que a Bíblia diz sobre a segunda vinda do Messias.

Fonte: NG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

EI supera Al-Qaeda como líder do terrorismo global, diz relatório

O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou em seu relatório anual que o  Estado Islâmico (EI) ultrapassou a Al-Qaeda e hoje é o principal grupo terrorista do mundo.

O documento publicado enfatiza a forte capacidade do grupo em recrutar militantes estrangeiros e espalhar sua mensagem pelo mundo. Outro fator que fez com que o EI ultrapassasse a Al-Qaeda foi a capacidade de disseminar sua brutalidade.

Ainda de acordo com o relatório, em 2014 o número de ataques terroristas cresceu 35% em relação ao ano anterior. O departamento anotou, porém, que os ataques estão concentrados em alguns países e que 60% deles aconteceram no Iraque, Paquistão, Afeganistão, Índia e Nigéria.

O EI se vale das redes sociais para enviar mensagens recrutando novos soldados e ainda promovendo as atrocidades cometidas com os reféns que são capturados.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

Stº Antº de Jesus: Participe do 11° Aniversário da Igreja Adoração e Graça

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

Papa pede perdão a denominação evangélica por séculos de perseguição

A visita do Papa Francisco a Turim recebeu muito destaque da mídia por suas declarações contra a indústria bélica. Afirmou que as pessoas que fabricam ou fazem investimentos em empresas de armas não podem se dizer cristãos. Também recebeu cobertura a visita que fez ao famoso “Santo Sudário”.

Contudo, nesses dois dias em que esteve na cidade que fica perto da fronteira com a França, um fato passou quase despercebido, mas que tem grande importância para os evangélicos.

Na segunda (22), o Pontífice esteve num templo Valdense. É a primeira vez que um papa visita oficialmente um templo dessa denominação evangélica. Ele foi recebido por três pastores, e fez um pedido de perdão.

“Por parte da Igreja Católica, lhes peço perdão pelas atitudes e o comportamento não cristão e até mesmo não humano que, ao longo da história, tivemos contra vocês. Em nome do Senhor Jesus Cristo, perdoem-nos!”, clamou.

Reforçou ainda: “Podemos somente nos entristecer sobre a oposição e as violências cometidas. Eu peço ao Senhor que nos dê a graça de nos reconhecer como pecadores e que saibamos perdoar uns aos outros”, reiterou. Finalizou dizendo acreditar que existe “uma profunda ligação entre as duas religiões, apesar das diferenças”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Diante do Trono se prepara para lançar Tetelestai

O ministério de louvor Diante do Trono se prepara para lançar o CD e DVD “Tetelestai” que foi gravado ao vivo em Israel. O pré-lançamento deste trabalho, que será feito pela gravadora do Diante do Trono, vai acontecer em São Paulo no dia 8 de julho na Igreja Bíblica da Paz.

“Tetelestai é nossa primeira gravação fora do Brasil e em lugares tão especiais como a Torre de Davi, o Jardim do Túmulo e o Monte das Oliveiras em Jerusalém”, escreveu Ana Paula Valadão.

Esse é o 17º disco do grupo liderado por Ana Paula Valadão, a capa do CD já foi divulgada e um vídeo revela detalhes de como foi construído o conceito para o projeto gráfico que é assinado pela Quartel Design.

“A mensagem das canções traz um panorama bíblico do Deus de Israel que Se revelou em Seu filho Jesus, crucificado, ressurreto e que voltará”, revela a líder do grupo sobre o repertório escolhido para este álbum.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

França identifica principal suspeito de ataque com três vítimas nesta sexta

O governo francês já identificou o principal suspeito pelo ataque terrorista a uma usina de gás, nesta sexta-feira (26). Yassine Salhi, de 35 anos, é apontado como autor do atentado que deixou um morto decapitado e dois feridos.

O suspeito é funcionário de uma empresa de entrega e conseguiu autorização para entrar de carro na área privada da Air Products em Isère, sudeste da França. O homem tentou explodir a área por volta das 9h50 (4h50, horário de Brasília) e a única vítima fatal teria sido o próprio chefe de Salhi, um empresário de 50 anos, que estaria no carro com o suspeito.

No portão da empresa, foram deixadas uma cabeça e uma bandeira com inscrições em árabe. Salhi foi capturado por um bombeiro. De acordo com a Folha, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, informou queo suspeito foi investigado entre 2006 e 2008 por causa de radicalização religiosa e ligações com grupos conservadores muçulmanos salafitas.

No entanto, Salhi deixou de ser monitorado por falta de indícios de vínculo com células terroristas. O jornal local L'Est Républicain informou que Salhi nasceu em Pontarlier, cidade próxima à fronteira com a Suíça, e teria se mudado há poucos meses para Saint-Priest, subúrbio de Lyon, região do ataque desta sexta-feira.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Ex-gays contam suas histórias na Câmara a convite de Marco Feliciano

Marco Feliciano (PSC-SP) realizou na Comissão de Direitos Humanos da Câmara desta quarta-feira (24) uma sessão para ouvir oito pessoas que abandonaram a prática homossexual e alguns especialistas no assunto.

A audiência pública convocada pelo parlamentar com pastores e psicólogos para debater a vida de quem deixa de ser gay tem o objetivo de combater o preconceito sofrido por aquelas pessoas que decidiram não ser mais gays.

Para a audiência foram convidados três pastores, uma missionária, dois psicólogos, um estudante de teologia, e uma estudante de psicologia. Além dos convidados, durante a sessão representantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP) distribuíram um material sobre o posicionamento da entidade.

O CFP proíbe os profissionais da área de abordarem o tema. Durante a audiência, o vice-presidente do órgão, Rogério de Oliveira Silva, lembrou que o conselho proíbe os psicólogos do país de tratar de casos de homossexualidade, sob ameaça de punição da entidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Stº Antº de Jesus: Tarde da Benção com Renata Rios e o pregador Denilson Santos

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Governador e Vice não comparecem à cerimônia de posse, em Cachoeira

Com o nascimento da filha, que veio ao mundo na madrugada desta quinta-feira (25), Rui Costa (PT) não pôde comparecer à cerimônia que transferiu para Cachoeira o título de capital da Bahia, por um dia. Seu vice, João Leão (PP) que deveria o substituir, também não esteve presente no evento.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, Leão não pôde realizar o voo de helicóptero na cerimônia, em Cachoeira, no Recôncavo, devido ao mau tempo na região. Com isso, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, foi o substituto do governador durante o hasteamento das bandeiras no ato de transferência do governo da capital para Cachoeira. Pelo oitavo ano consecutivo, Cachoeira passou a ser sede do governo do Estado por um dia.

A lei 10.695/07, que estabelece a transferência, ressalta a importância da cidade na independência do país, já que, nesta data, em 1822, os moradores do município iniciaram as lutas pela independência, que culminaram com a batalha final de 2 de julho de 1823.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jun

Band teria colocado “panos quentes” no bate-boca entre Malafaia e Boechat, dizem jornalistas

O bate-boca público e escrachado entre o pastor Silas Malafaia e o jornalista Ricardo Boechat vem repercutindo nos corredores do Grupo Bandeirantes.

A discussão começou quando, na rádio BandNews FM, Boechat fez uma crítica às igrejas neopentecostais, que segundo ele, estariam incentivando o extremismo por parte dos fiéis, e a agressão à menina candomblecista no Rio de Janeiro seria uma prova disso. Malafaia, que o ouvia, repudiou a postura do jornalista chamando-o de falastrão.

A repercussão dos tweets de Malafaia foi instantânea, e Boechat, sem paciência, sugeriu com um termo chulo que o pastor fosse se ocupar.

O líder evangélico, como de costume, publicou um vídeo irado, dizendo que processaria o jornalista. No Twitter, afirmou que ligaria para Johnny Saad, o dono da Band, para conversar sobre o assunto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jun

Milhares de pessoas vão às ruas de Roma contra casamento gay

No último sábado (20) milhares de pessoas foram às ruas de Roma se manifestar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e também contra a teoria de gênero nas escolas. Os dois temas estão sendo discutidos pelo governo.

Os organizadores afirmam que pelo menos 500 mil pessoas participaram do evento que aconteceu na praça em frente à arquibasílica de São João de Latrão. A polícia não divulga números da manifestação, mas no local geralmente 300 mil pessoas se reúnem para eventos religiosos.

Os manifestantes levaram cartazes em defesa da família tradicional dizendo frases como “a família salva o mundo” e “defendemos nossos filhos”.

Um médico de 41 anos afirmou para a agência AFP que a escola de seus filhos já ensina que é normal famílias formadas por dois pais ou por duas mães, para ele esse ensinamento é perigoso e os pais precisam ser consultados para saber se pode ou não falar sobre isso com seus filhos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jun

Fabricantes de armas não podem se dizer cristãos, afirma papa

O papa Francisco afirmou recentemente que quem lucra com a guerra e violência não pode se considerar cristão. O sermão se voltou para pessoas que trabalham na indústria bélica, produzindo armamento.

O discurso do papa falava sobre guerra, confiança e política e em determinado momento ele afirmou: “Isso me faz pensar em pessoas, gestores e empresários que se dizem cristãos e fabricam armas. Isso leva a um tanto de desconfiança”.

O pontífice fez questão de criticar quem investe nesse.  “Duplicidade é moeda corrente hoje”, afirmou. “Eles dizem uma coisa e fazem outra”.

O líder católico estava na cidade italiana de Turim falando diante de milhares de jovens, aconselhando-os a não confiarem em homens. “Se confiarem apenas nos homens terão perdido”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jun

St° Antº de Jesus: Publicidade - Farmácia Lenana - É Natural é Lenana!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jun

Magno Malta critica texto sobre maioridade penal

O senador Magno Malta (PR-ES) não está satisfeito com o texto aprovado esta semana na Câmara que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em caso de crime hediondo. O parlamentar acredita que a proposta é uma forma de enganar a sociedade brasileira, pois é muito branda diante da gravidade do tema.

“Estão querendo enganar a sociedade, que anseia por medidas sérias. Minha proposta é, cometeu crime hediondo perca-se a maioridade para pagar pelo crime ponto, sem limite de idade”, disse.

Ou seja, não importa se o infrator tem 16, 15, 14 ou 12 anos, se ele cometer um crime hediondo, na visão de Magno Malta, ele tem que pagar por aquele crime. “Criança não confunde escopeta com chupeta”, afirma.

Mas apesar de não concordar com essa proposta, ele entende que já é um avanço para esta discussão no país.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jun

Pregar que Jesus é o filho de Deus pode virar crime na Inglaterra

Um importante teólogo anglicano alertou que o ensino cristão tradicional, como acreditar que Jesus é o filho de Deus, pode tornar-se crime no Reino Unido. O jornal Telegraph pulicou uma entrevista com o pastor Mike Ovey, que também é advogado, atual diretor de Oak Hill Theological College, em Londres.

Ele denuncia que a proposta do primeiro-ministro britânico David Cameron, que deveria minimizar o extremismo religioso pode ser “um desastre” para o ensino religioso no país.

“Como advogado acho que é um desastre. Como crente e professor cristão acho que é um desastre”, asseverou Ovey.  A proposta que deveria defender o que vem sendo chamado de “valores britânicos”, como a democracia, a tolerância e o Estado de direito, poderá reprimir qualquer ponto de vista que se oponha a esses valores.

Ovey lembra que no Reino Unido um grande número de casos recentes comprova que a sociedade tem se voltado contra pregadores cristãos. Vários foram presos após pessoas se queixarem às autoridades de sua mensagem, considerando-a “homofóbica” ou “discurso de ódio”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jun

Prefeitura Municipal inicia construção de quadra poliesportiva

A prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretária de Esportes iniciou no último dia dois de Junho a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Santa Terezinha. A obra está sendo custeada com recursos do Ministério do Esporte, Caixa Econômica Federal e a prefeitura do município.

A empresa ganhadora da licitação já começou os trabalhos, e profissionais já prepararam o terreno onde será construído um espaço. No local já foi feita terraplanagem e atualmente está em fase de instalação para a localização da obra. 

A quadra será poliesportiva, atendendo modalidades do Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. Segundo o setor de convênios da prefeitura, o valor total da construção será de 300 mil reais.

Para o prefeito Humberto Leite é muito importante para o município a ampliação de instrumentos esportivos, culturais e de lazer. “As quadras permitem uma maior integração e socialização entre os moradores do bairro, contribuindo diretamente para a descentralização do esporte”. afirma o Prefeito.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jun

Estatuto da Família ouvirá Silas Malafaia e Toni Reis em audiência pública

Na próxima quinta-feira (25) o pastor Silas Malafaia estará participando de uma audiência pública a respeito do Projeto de Lei n° 6.583/13 chamado de Estatuto da Família.

O texto está sendo analisado pela Comissão Especial da Câmara Federal que é presidida pelo pastor Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). Além do pastor, o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, também debaterá o tema mostrando a visão do movimento sobre o que diz o estatuto.

“Creio que esta audiência é de suma importância para a elaboração do relatório final desta proposição, por se tratar de um debate entre pessoas conceituadas e respeitadas nos segmentos que representam. Estamos trabalhando para que o Estatuto da Família contemple os anseios da sociedade”, disse o deputado Cavalcante.

O parlamentar acredita que esta será uma grande oportunidade para que os ativistas do movimento LGBT entendam que o Estatuto da Família não é uma proposta homofóbica que irá negar direitos para este grupo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jun

Stº Antº de Jesus: Culto de Ação de Graças pelo Dia do Pastor

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

Judeus ortodoxos queimam templo cristão em Israel

Um incêndio na quarta-feira à noite danificou a igreja histórica da Multiplicação dos Pães e Peixes no Tabgha, localizada no Mar da Galileia, norte de Israel. Dezesseis alunos de uma yeshiva (escola rabínica ortodoxa) foram presos acusados de serem autores do incêndio criminoso.

Uma pichação foi encontrada no local. A frase era: “os ídolos falsos serão destruídos.” O depósito da igreja e parte dos escritórios ficaram danificados. Uma sala de oração sofreu danos leves devido à fumaça.

Autoridades disseram que duas pessoas ficaram levemente feridas por causa da inalação de fumaça, mas o fogo está completamente contido.

As investigações apontam para incêndio criminoso. Os jovens que foram detidos são moradores da Cisjordânia. Eles estão sendo defendidos legalmente pela conhecida organização Honenu. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou que o órgão de segurança Shin Bet acelere a investigação sobre o incidente.

“O chocante incêndio de uma igreja é um ataque contra todos nós”, disse Netanyahu. “A liberdade de culto em Israel é uma das pedras fundamentais dos nossos valores, sendo algo protegido por lei. O ódio e a intolerância não têm lugar na nossa sociedade”, afirmou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

CCJ nega projeto que prevê apoio a traído: 'coisa séria', defende deputado pastor

Um projeto de lei que previa a criação de centros de orientação psicológica para vítimas de traição conjugal e de ciúme possessivo foi destaque de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A proposta foi apresentada pelo deputado Pastor Sargento Isidório (PSC) e teve parecer contrário dos deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O resultado foi publicado na edição do Diário Oficial da quarta-feira (17).

O projeto de lei de número 19.055/11 foi avaliado na comissão na sessão de terça-feira (16) e o texto descreve o objetivo principal da proposta: "Criar centros de orientação psicológica para vítimas de infidelidade conjugal, crime possessivo, divórcio e/ou separação, visando principalmente proteger e manter a família, garantindo a integridade física de seus membros".

Em entrevista, o Pastor Sargento Isidório disse que respeita a decisão dos parlamentares da CCJ. Ainda assim, antecipa que não irá abandonar a causa. "Vou levar a indicação para o governador e também para a Presidência da República. O assunto é coisa séria.

Falam que estou querendo proteger os 'galhudos', mas o assunto não é brincadeira. As pessoas no Brasil não estão preparadas para serem traídas". Não há detalhamento se os centros seriam criados para homens e mulheres.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

Cruz das Almas: "Meu filho se isolou dizendo que é um profeta de Deus", diz moradora do Itapicuru

Uma moradora do Bairro Itapicuru, nas proximidades da Praça dos Leões em Cruz das Almas, a senhora Alice, procurou a reportagem do Cruz na Tela na manhã desta terça-feira (16) para mostrar o estado em que vive o seu filho, identificado como Antônio Carlos, apelidado de "Coco do Lixo". 

Isolado por sua própria vontade no fundo da casa onde mora com a mãe e familiares, o homem de 47 anos, leva a vida lendo a bíblia, cantando louvores e prefere dormir numa cama que ele mesmo fez com pedaços de pau, presos entre paredes. 
Antônio diz que é um profeta de Deus e desce uma ladeira nas proximidades de sua casa, enche vários vasos com a água da fonte e leva para matar a cede. Ele também armazena a água que cai da chuva, para lavar algumas roupas e cozinhar, pois alega que não quer dar trabalho para a sua mãe. 
"Fico muito triste com o estado em que ele vive, pois prefere ficar no escuro durante a noite, para não gastar da minha energia, dizendo que já é adulto e não quer me dar trabalho", lamentou a Senhora Alice.  

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

Homem branco mata fiéis em igreja da comunidade negra nos EUA

Na noite desta quarta-feira (17) um homem branco invadiu uma igreja em Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos e atirou nos fiéis deixando pelo menos nove mortos.

A igreja invadida pelo criminoso é a Emanuel African Methodist Episcopal Church, conhecida por ser uma das igrejas metodistas mais antigas frequentadas pela comunidade negra.

Segundo testemunhas, o atirador participou da reunião por cerca de uma hora, depois sacou a arma e começou a atirar nas pessoas. Oito dos fiéis atingidos morreram na hora e a 9ª vítima chegou a ser atendida, mas morreu no hospital. Outras três pessoas foram atingidas, mas sobreviveram.

A polícia divulgou as fotos do suspeito e conseguiu ter informações sobre o autor dos tiros, um jovem de 21 anos identificado como Dylann Roof que já tem passagem pela polícia por crime relacionado a drogas e outra por invasão de propriedade.

A agência Reuters divulgou uma informação de que nas redes sociais o jovem tinha uma fotografia que aparece usando uma jaqueta com símbolos do regime do apartheid, da África do Sul, e do antigo estado não reconhecido Rodésia que instaurou um regime racista.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

Stº Antº de Jesus: Misael Santana na Tarde da Benção

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

Cantor evangélico passa mal e morre durante culto em Rondônia

Um cantor evangélico teve um mal súbito e morreu durante a pregação que fazia em uma igreja Assembleia de Deus de Porto Velho, capital de Rondônia. O incidente foi na noite da última terça-feira (16). Ozias de Lima Henrique, de 42 anos, também era presbítero e, naquela ocasião, estava lançando o terceiro CD da dupla que mantinha com um amigo. 

No vídeo, gravado por um membro da congregação, é possível ver o momento em que o religioso começa a cambalear e em seguida cai bruscamente batendo a cabeça em uma caixa de som de retorno. Rapidamente os outros homens que estavam junto com ele no púlpito da igreja saem para socorrê-lo. Levado ao pronto socorro mais próximo, não resistiu e morreu tempo depois. Segundo conhecidos e familiares, Ozias foi diagnosticado com diabetes há alguns anos.

Recentemente havia descoberto uma doença cardíaca. Ele era casado, pai de três filhos e trabalhou por 15 anos como assessor parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho. O corpo do cantor foi enterrado nesta quarta-feira (17) em um cemitério da capital rondoniense.

Fonte: terra

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jun

Vândalo invade igreja católica e destrói imagens

Uma igreja católica em Esperantina, cidade ao Norte do Piauí, foi invadida por um vândalo que quebrou três imagens. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) por volta das 7h30, assim que a igreja for aberta.

O homem entrou  Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança junto com outros fiéis e esperou que todos saíssem para realizar o ato de vandalismo.

“Ao todo, ele quebrou três imagens, sendo que uma nem da nossa paróquia é. Foi uma doação de uma fiel para os festejos do Sagrado Coração de Jesus”, disse o padre Evandro Alves da Silva, responsável pelo templo.

O vândalo ainda não foi identificado. A polícia foi acionada, mas as investigações só irão começar quando a greve da Polícia Civil acabar.  “Assim que a greve dos agentes acabar vamos iniciar as investigações e prender o suspeito”, disse o delegado de Esperantina Igor Gadelha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jun

Prefeito Humberto Leite reúne-se com Polícias Civil e Militar para discutir ações de segurança

O prefeito Humberto Leite reuniu-se na manhã desta terça-feira, (16), com o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Adalberto Piton e o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Paulo Guimarães. Na pauta, discutiu-se sobre segurança pública de Santo Antonio de Jesus e as medidas que serão adotadas para garantir a segurança pública durante o período junino.

Participaram da reunião o secretário de Trânsito e Transportes, Luciano Moura, Capitão Vaz e o Subcomandante Sálvio.

O comandante informou que durante o São João a segurança contará com o reforço das polícias de Feira de Santana e Esplanada para garantir mais segurança e tranquilidade à população.

Durante o encontro, o prefeito Humberto Leite ressaltou a importância que as Polícias Civil e Militar tem na realização do São João. “Queremos ofertar também uma boa estrutura e garantir a segurança da nossa população e dos turistas já que nessa época do ano recebemos milhares de visitantes” pontuou.






© Copyright