Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Vaticano aceita de volta padre que deixou a batina para se casar

O Vaticano aceitou o pedido de reintegração feito pelo padre Francisco José Cabrini que foi desligado da Igreja Católica há mais de dez anos para poder se casar com uma fiel. Francisco, 45 anos, foi ordenado a padre no Piauí quando tinha 28 anos realizando um sonho de infância, mas cinco anos depois se apaixonou por uma mulher e pediu o afastamento da igreja.

O casamento do ex-padre durou cinco anos, mas o divórcio só saiu depois de 11 anos, quando ele foi até o colegiado do Piauí pedir para voltar a ser ordenado como padre. O colegiado aceito o pedido de reordenamento, mas a palavra final teria que vir do Vaticano. Por dois anos Francisco Cabrini precisou aguardar o parecer que só foi dado na semana passada.

Em entrevista ao G1 Cabrini recordou seu desejo de ser padre e como foi deixar a batina e passar a trabalhar de professor de filosofia. Sobre o fim do casamento, ele comenta o desgaste da relação e o chamado ministerial que falava mais alto.

“O casamento começou bem, mas ao longo do tempo foi se desgastando e minha vontade de voltar à igreja falava mais alto. Por este motivo, acredito também que não tivemos filhos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

St° Antº de Jesus: Encontro de Jovens na Igreja Jesus O Caminho da Paz

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Troféu da Copa do Mundo chega ao Brasil e passará por todas as capitais

O troféu da Copa do Mundo desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, após 225 dias sendo exposta em 90 países pelo mundo. Em terras tupiniquins, a taça será exposta durante 41 dias, em 27 cidades. O tour da taça terá início logo nesta terça-feira com exposição na capital carioca, palco da final da Copa do Mundo. O giro do troféu termina em São Paulo, no dia 1º de junho.

A expectativa é que cerca de um milhão de brasileiros possam conferir a taça do campeonato de futebol mais importante do mundo de perto. A promoção dos eventos em cada cidade que receberá o objeto inclui além da visita ao troféu com foto, apresentações musicais, freestyle e dança.

Esta foi a maior turnê da Taça da Copa do Mundo antes do Mundial. Em 2006, ela passou por 28 países, apenas e, em 2010, ela pôde ser vista por gente de 84 nações.

Confira o itinerário da taça da Copa do Mundo pelo Brasil:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Capitão Tadeu diz que convocou greve para 'evitar tragédia em Salvador'

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) afirmou que a decisão de assumir o comando e conclamar a greve da Polícia Militar, após a prisão do vereador e líder do movimento Marco Prisco (PSDB), foi uma forma de evitar que acontecesse uma tragédia em Salvador. Ele contou, em entrevista ao programa “Acorda pra Vida” da Rede Tudo FM, nesta quarta-feira (23), que os policiais ficaram revoltados ao saber que a Polícia Federal havia apontado armas para Prisco na presença de sua esposa e filho. “Na sexta-feira Santa à tarde, houve uma comoção da Polícia Militar.

Se a tropa fosse se manifestar ia haver confronto com as forças federais. Por isso, eu assumi o comando e pedi que eles se aquartelassem. Foi a orientação mais sensata que eu fiz, pois eu evitei uma tragédia em Salvador”, explicou. Sobre o possível cunho político do movimento, o deputado declarou: “Eu quero registrar que, em nenhum momento, eu chamei a greve. Eu fui o moderador. Só assumi para evitar uma tragédia em Salvador”.Tadeu disse, ainda, que o ex-presidente Lula e o governador Jaques Wagner foram os “professores de greves políticas” e que tudo que foi conquistado pela PM, na Bahia, foi por meio de greve.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Reflexão: Incomodado com a forma que fiéis se vestem para ir aos cultos, pastor reclama: “Parem de vir tão relaxados”

A maneira informal como alguns fiéis têm se vestido para ir à igreja nas celebrações incomodou um pastor, que se manifestou publicamente para pedir que os membros de sua congregação deixem de se vestir “tão relaxados” para ir ao culto. “É como se algumas pessoas resolvessem parar de cortar a grama e, em seguida, decidissem vir para a igreja”, disse reverendo John DeBonville, da Igreja do Bom Pastor. “Ninguém mais se veste para ir à igreja”, lamentou.

A polêmica sobre vestimenta é algo que acontece em diversas igrejas: seja por conta do uso de roupas consideradas sensuais, ou por causa da falta de capricho na forma de se vestir. A crítica do reverendo DeBonville se deve ao fato de muitos fiéis irem ao culto vestidos como se estivessem ido ao mercado.

Para os que discordam do reverendo sobre a necessidade de existir um padrão de vestimenta para ir ao culto, o principal argumento é o de que Deus se importa com a intenção do sujeito. “As respostas a estas perguntas não são tão fáceis como podem parecer. A Bíblia envia mensagens contraditórias sobre o conceito de vestir o seu melhor no domingo. E se essa mesma questão for levada a pastores, fiéis e estudiosos religiosos, muitos poderiam não concordar”, disse o escritor John Blake, num artigo para a CNN.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Stº Antº de Jesus: Aniversário da Assembleia de Deus CIADSETA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Ana Paula Valadão causa polêmica ao realizar “ato profético de transferência de gerações” durante o Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono

Durante o 15º Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono a cantora e pastora da Igreja Batista da Lagoinha, Ana Paula Valadão, realizou o que ela denominou de um “ato profético de transferência de gerações”. O vídeo do “ato profético” tem causado polêmica nas redes sociais e vêm sendo comparado com outros episódios polêmicos em que a cantora já se envolveu.

O ato que motivou a polêmica se iniciou quando, em meio a uma ministração, Ana Paula Valadão chamou ao palco líderes evangélicos como Valnice Milhomens, Márcio Valadão e Hudson Medeiros para que iniciassem uma oração por sua geração, que era representada por ela, por seu irmão André Valadão e pelo seu esposo pastor Gustavo Bessa.

- Somos apenas símbolos diante de vocês. Sintam-se totalmente representados aqui – afirmou Ana Paula Valadão antes de receber a imposição de mãos e oração dos pastores mais velhos.

Após receber a oração da geração representada por Valnice Milhomens e Márcio Valadão, a geração de Ana Paula Valadão correu em direção à “nova” geração para também realizar uma oração. A geração que recebeu a oração foi representada por integrantes do Diante do Trono como Israel Salazar, Marine Almeida, Amanda Carius e Leticia Brandão.

Veja:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Stº Antº de Jesus: Colégio Florentino Firmino tem nova Direção

A Diretora Naiara Peixoto da Silva, a Vice Diretora Jandira Barreto Lima e a Coordenadora Jozelene dos Santos Souza foram recebidas por alunos, professores, funcionários e por representantes da DIREC4 nesta quinta-feira (10). A ex-diretora, Professora Cremilda Cardoso, que se colocou à disposição da nova direção, estava muito emocionada e durante o evento recebeu demonstrações de carinho e homenagens dos estudantes. Ela deixa a Escola para atuar na equipe de Gestão da Secretaria Municipal de Educação.

O Diretor da DIREC 4, Professor Clovis Ezequiel, explicou que a apresentação da nova direção aos alunos se deve ao fato de eles serem a “razão da escola existir”. Além disso, o professor Ezequiel agradeceu à professora Cremilda Cardoso pelo comprometimento à frente da Direção do Florentino, desde 2010 e desejou um ótimo trabalho às profissionais que assumiram a gestão do Colégio.

A nova Diretora, Professora Naiara Peixoto, explicou que começa a nova jornada com muita disposição para trabalhar. Para isso, explicou, conta com o apoio dos estudantes, dos professores e dos demais servidores da Unidade de Ensino. “Educação não se faz de forma isolada”, disse Naiara, acrescentando que estará empenhada para desenvolver um excelente trabalho.

Fonte: DIREC 4

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Goleiro morre após receber pisão de atacante na cabeça

Mais uma morte em campo assolou o futebol africano no final de semana. No último domingo, um goleiro que atuava pelo Campeonato Gabonês morreu depois de levar um pisão na cabeça durante jogo de seu time, o AC Bongoville, contra o Centre Mberi Sportif. Sylvain Azougoui, de 30 anos, faleceu depois do choque com um atacante rival. O goleiro realizou defesa durante a partida, mas soltou a bola e precisou disputá-la com um adversário.

O jogador do Centre Mberi Sportif acabou perdendo o equilíbrio e pisou na cabeça de Azougoui. Segundo um funcionário do AC Bongoville, o pisão deixou o goleiro, natural do Benin, em condições críticas. Ele ainda deixou o campo com vida, mas não resistiu e morreu na ambulância a caminho do hospital.

Fonte: Estadão Conteúdo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Stº Antº de Jesus: 10º Aniversário da Igreja Batista Lírio dos Vales

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Fiéis são crucificados de verdade durante encenação da paixão de Cristo

A encenação da paixão de Cristo foi encenada com um realismo excessivo por fiéis da região de San Fernando, ao norte das Filipinas. Cruzes em tamanho real e pregos de aço inoxidável de cinco polegadas foram usados para crucificar fiéis voluntários.

Os voluntários a serem crucificados tiveram as mãos pregadas às suas respectivas cruzes, da mesma forma como a Bíblia narra a crucificação de Jesus. De acordo com informações do jornal Mirror, os fiéis voluntários agonizavam presos às cruzes durante a encenação.

Um dos participantes, o diretor de cinema dinamarquês Lasse Spang Olsen, foi pregado em uma cruz de madeira e sentiu-se mal, precisando ser atendido por paramédicos e levado ao hospital para receber atendimento adequado.

As imagens são chocantes e mostram um certo fanatismo religioso. As Filipinas são um país de maioria católica, e a sexta-feira santa é sempre marcada por exibições extremas de devoção. Um dos voluntários, Ruben Enaje, já foi crucificado 28 vezes seguidas nas últimas três décadas.

Fonte: G Notícias 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Município de Santo Antônio de Jesus adere ao Programa Despertar numa perspectiva de formar nos cidadãos uma nova consciência ambiental
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando nos dias 09, 10 e 11 de abril, no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, a Formação Estadual de apresentação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que tem como missão desenvolver ações para a Formação Profissional Rural (FPR) e atividades de Promoção Social (PS) e o Programa DESPERTAR, que foi aceito de braços abertos pelo município de Santo Antônio de Jesus no empenho da revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivemos. O Programa com respaldo nos PCN's (Parâmetros Curriculares Nacionais) está voltado para os temas transversais: Meio Ambiente, Ética e Cidadania e Saúde, Trabalho e Consumo.
O Programa Despertar tem como público-alvo professores das escolas do campo, coordenadores, diretores das escolas municipais e toda comunidade santoantoniense. O objetivo é formar nos cidadãos rurais uma nova consciência ambiental. Para que isso aconteça, será contextualizado nas escolas do Ensino Fundamental I, os conceitos de respeito e preservação do meio ambiente, ética e cidadania, saúde, trabalho e consumo, tornando-os sujeitos participativos do processo de desenvolvimento mais próximo da sustentabilidade, considerando a necessidade de sensibilizar o ser humano para uma mudança de comportamento em relação ao meio ambiente, no sentido de promover um modelo de vida mais próxima da sustentabilidade, processo que assinala para uma gestão responsável dos recursos do Planeta de forma a preservar os interesses das gerações futuras.
Fonte: Sec. Educação (ASCOM/PMSAJ)

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Abr

Secretaria de Segurança Pública cria força-tarefa para apurar crimes ocorridos durante greve da PM

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, anunciou a criação de uma força-tarefa para apurar os crimes ocorridos durante a greve dos policiais militares e no pós-greve. Ele contou nesta segunda-feira (21), em entrevista à TV Bahia, que a equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) será reforçada com delegados de outros setores da Polícia Civil. “Temos como prioridade agora a investigação desses homicídios que ocorreram na greve de 2014”, disse.

Segundo a TV Bahia, 104 assassinatos ocorreram em Salvador e Região Metropolitana desde a tarde da última terça-feira (15), quando os policiais iniciaram a paralisação. Foram 60 homicídios durante a greve e outros 44 entre sexta-feira e domingo (20). Os números representam um aumento de 57% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em Salvador, foram registrados 23 homicídios entre sexta e domingo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Abr

Jaguaripe: 4ª Vigília do Avivamento na Ilha D´Juda

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Abr

Evangélica é proibida de estudar por usar saia na escola

Uma mulher evangélica de 37 anos foi proibida de estudar em uma escola estadual no Rio de Janeiro por conta de sua saia. A direção da escola afirma que o uniforme é obrigatório e é composto por calça, camisa e tênis. Ana Cristina Silva Torres é diarista durante o dia e no período da noite estuda na escola estadual Caic Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, como aluna do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA).

O caso chegou até a Secretaria estadual de Educação que reafirma a obrigatoriedade do uso do uniforme, mas a evangélica não se sente bem usando calça, o que deixa a situação ainda mais complexa. “Sou evangélica e a saia é a vestimenta que eu costumo utilizar no meu dia a dia. Não é nem que a religião me obrigue a só usar saia, mas é como eu me sinto bem”, disse Ana Cristina.

A mulher também afirma que o problema começou com a troca de diretor, o anterior não se importava que ela não vestisse a calça do uniforme, mas o novo profissional não aceitou conversar.

“O novo diretor disse para mim que não podia abrir mão do (uso) do uniforme, e que iria cortar o meu nome da lista de alunos matriculados no colégio. E ele nem quis conversar, ouvir meus argumentos. Foi uma situação que me deixou muito magoada”, disse ela ao jornal O Globo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Abr

Avenida da Fé: Piracicaba tem avenida com 20 igrejas

Repetindo o que acontece em diversas cidades brasileiras, Piraciba (interior de São Paulo) tem visto aumentar a quantidade de templos evangélicos nos últimos anos. De acordo com uma reportagem do G1 em uma única avenida é possível contar 20 igrejas na cidade. Citada como “avenida da fé” a Avenida Raposo Tavares, periferia de Piracicaba, tem apenas 2,5 quilômetros de extensão e é o endereço de uma igreja católica e outras 19 evangélicas.

A avenida também faz parte do corredor comercial da cidade, por ser muito movimentada ela tem atraído pastores evangélicos das mais diferentes denominações. É possível encontrar por ali igrejas como Assembleia de Deus, Batista, Evangelho Quadrangular, Deus é Amor, Igreja Universal do Reino de Deus e outros ministérios pentecostais e neopentecostais.

O  quantidade de denominações levanta discussões como a fragmentação das igrejas evangélicas e o oportunismo religioso, que leva cada vez mais pessoas a abrirem igrejas como se fossem pontos comerciais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Abr

AD dos Estados Unidos prepara 5 dias de comemoração pelo centenário

O Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos prepara para o mês de agosto as festividades pelo centenário da denominação no país. As festas estão marcadas para acontecer entre os dias 5 e 10 de agosto no JQH Arena, na cidade de Springfielg, no Estado de Missouri, reunindo assembleianos de todas as regiões do país.

O pastor George Oliver Wood, presidente do Concílio Geral, é quem está coordenando as festividades que terá a participação de pastores assembleianos de diversos lugares do mundo, incluindo o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que representará o Brasil.

Além dele está confirmada a participação dos pastores: David Mohan (Índia), Mark Batterson (EUA), Yong Mok Cho (Coreia do Sul), Juan Carlos Escobar (Espanha), Edward A. Grabovenko (Rússia), Lazarus Chakwera (Malawi), Barnabas Mtokambali (Tanzânia), Raegan Glugosh (Romênia), Hal Donadson (EUA), Ivan Satyavrata (Índia), John Lindell (EUA), Wilfredo De Jesús (EUA), Nam Soo Kim (EUA), Max Schlãpfer (Suécia), Jason Frenn (EUA), Rebecca Grant-Shults (EUA) e Dick Brogden (EUA, Sudão e Cairo).

As comemorações do centenário acontecem em meio a um programa de crescimento da AD nos Estados Unidos. Em 2010 a liderança definiu metas para que até 2020 se tenha 14 mil igrejas no país e mais de 4,4 milhões de fiéis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Abr

Wenceslau Guimarães: Campanha "Os 7 Milagres do Evangelho de João"

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Abr

Stº Antº de Jesus: Participe do último dia da Campanha Deus de Aliança

O Ministério Profético Deus de Aliança, situada na Rua Castro Alves, em Santo Antonio de Jesus, iniciou no dia 7 de março uma campanha que abordou questões referentes à aliança de Deus com os homens. Em entrevista ao Informe Gospel, a pastora Arly Patrícia informou que foram distribuídos para os fiéis fitinhas coloridas representando o arco-iris (simbologia da aliança de Deus com os homens). O último dia da campanha será sexta-feira, 18.

Neste dia, haverá a participação do missionário Esteves, de Ituberá, além de preleitores que participaram ao longo da campanha, dentre eles: Lino Oliveira, Marcos Có, José Mário, Catarino e Mara. Ocorrerá também sorteio de uma cesta básica cedida pelo supermercado Rio Branco. Essa foi a primeira campanha realizada após a reforma da igreja. Segundo Arly, muitas pessoas participaram da campanha. Com relação ao bazar realizado pela igreja no mês passado, ela destacou que foi um sucesso e que está previsto para ocorrer outro em maio. 

Confira a programação da igreja aos domingos: 

1° domingo: santa ceia; 2°: culto dos jovens; 3°: culto dos senhores; 4°: culto das senhoras. Há planos de se criar o culto infantil. A ideia ainda está em processo de formação. 

Redação: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Abr

Mãe de adolescente espancado e morto por suspeita de estupro pede que assassinos do filho “peçam perdão a Deus”

Na tarde do dia 6 de abril, o adolescente Alailton Ferreira, de 17 anos, foi espancado até a morte por moradores do bairro Vista da Serra, na cidade de Serra (ES), suspeito de ter estuprado uma mulher na região. Após sepultar o filho, na última quarta feira (9), a mãe do rapaz afirma que ele era inocente, e pede para que os assassinos de seu filho peçam perdão a Deus pelo crime.

Diva Suterio Ferreira, mãe do adolescente, afirma que o filho foi vítima de injustiça. Segundo ela, o filho já havia sido preso por outros crimes, como furto, e também era usuário de drogas. Porém, ela afirma que ele nunca estuprou ninguém.

- Ele já foi preso por furto, usava droga, mas não estuprou ninguém, jamais faria isso. Acredito na justiça divina. Peço que essas pessoas peçam perdão a Deus pelo que fizeram ao meu filho – afirmou a mãe de Alailton Ferreira.

- Procurei na Upa, na delegacia e depois em hospitais, até encontrá-lo. Mas meu filho quase não tinha vida quando o vi – completa, afirmando que só soube da agressão na segunda feira, dia 7 de abril.

Segundo a Polícia Civil, nenhuma denúncia de estupro foi feita contra o rapaz. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o caso foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Serra, mas nenhum autor do espancamento ou mesmo a suposta vítima de estupro se apresentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Abr

Igreja Presbiteriana distribui exemplares da Bíblia para toda a cidade

A Igreja Presbiteriana do Brasil de Votuporanga tem uma meta a ser cumprida até o final do ano: distribuir exemplares da Bíblia em todas as casas da cidade. O projeto “Bíblia Sagrada, o melhor presente” tem sido executado pelos fiéis. Acredita-se que até dezembro a igreja tenha distribuído 30 mil exemplares do Livro Sagrado.

“A nossa intenção é presentear toda família votuporanguense com um exemplar, porque acredito que a Palavra de Deus seja um instrumento que pode fazer a diferença em uma residência. O ensino da Bíblia pode mudar vidas”, disse o pastor Paulo Henrique Sales Lima.

No Natal a IPB de Votuporanga distribuiu 4.500 bíblias na cidade e aproveitou a data para distribuir outras 800 na cidade vizinha de Parisi. No último sábado (12) os colaboradores da campanha voltaram a circular por Votuporanga distribuindo outras 3 mil unidades.

Para dar andamento ao projeto os fiéis da Igreja Presbiteriana mapearam a cidade e incluíram até mesmo os comerciantes que foram os primeiros a serem presenteados com a Bíblia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Abr

Valença: 2º Aniversário da Assembleia de Deus - IEVAD

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Abr

Luas de Sangue não tem relação com profecias bíblicas, diz pesquisador

O pesquisador cristão Luiz Carlos Fernandes, do ministério Fernandes Spiritual Group, concedeu uma entrevista ao Gospel Prime para explicar se há relação entre o fenômeno meteorológico chamado "Lua de Sangue" com as profecias bíblicas. Entre 2014 e 2015 acontecerão quatro "luas de sangue" sendo que a primeira poderá ser vista na madrugada terça-feira (15) a partir das 1h53 (horário de Brasília) em todo território nacional.

Muitas pessoas acreditam que este fenômeno é o cumprimento do livro de Joel 2:31 que precede os dias de tribulação antes da Volta de Cristo, mas para Fernandes o eclipse lunar não tem nenhuma relação com as profecias. O pesquisador lembra que essa mudança na cor da Lua aconteceu por diversas vezes ao longo da história e que os textos bíblicos se referem a coisas maiores.

“Existe uma total diferença entre os eclipses lunares previstos aos milhares pela NASA e os fenômenos bíblicos que acontecerão na volta de Cristo”.

Fernandes chega a citar que há alguns pastores, no Brasil e no mundo, que usam esses eclipses para anunciar o fim do mundo sem ter nenhuma base bíblica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Abr

Stº Antº de Jesus: Secretaria de Saúde bate meta na vacinação contra HPV entre meninas de 11 a 13 anos

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus comemora mais uma ação campeã, com resultados expressivos no cumprimento do calendário de vacinação do município, a meta foi batida com antecedência da vacina contra HPV entre meninas de 11 a 13 anos nas escolas municipais da cidade e zona rural.

Um trabalho realizado em conjunto pela equipe da Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Educação do município, Atenção Básica, CRAS do centro da cidade e demais localidades, que conseguiram com antecedência vacinar cerca de 90% das meninas desde o início do programa de vacinação, no dia 10 de março de 2014 até o dia 04 de abril de 2014, o período dessa vacina contra HPV encerra nesta quinta-feira dia 09 de abril de 2014, significando que mais meninas ainda estão sendo vacinadas.

Os números foram expressivos, com 2.116 vacinas aplicadas em meninas nas escolas municipais da zona urbana e zona rural do município superando todas as expectativas. As campanhas de vacinação que ainda vão ser realizadas como a Campanha de Influenza (vacina da gripe), que começa no dia 22 de abril de 2014, Campanha da Poliomielite e Vacinação Canina são metas a serem batidas durante o ano e toda a equipe da Secretaria de Saúde estará empenhada para essa realidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Abr

Igrejas neopentecostais atraem jovens com baladas gospel

No dia 22 de março a sede da Igreja Sara Nossa Terra em São Paulo organizou a Festa Colors, uma balada gospel que atraiu cerca de 1,1 mil jovens entre 16 e 28 anos. A estratégia é usada não apenas para entreter os evangélicos, mas também para atrair aqueles que não frequentam nenhuma igreja.

A reportagem da Folha de São Paulo acompanhou o evento e entrevistou o produtor João Rodrigues, mais conhecido no meio gospel como DJ MP7. Ele foi o responsável por agitar os jovens durante toda a noite.

MP7 garante que a falta de entretenimento nas igrejas faz com que muitos jovens busquem diversão em baladas seculares. “Não tem como negar. O jovem evangélico não tem opção para se divertir. Boliche todo dia cansa, muitos acabam indo para baladas seculares. E isso interfere no modo de vida cristão”, disse.

Ele chegou a fazer um levantamento em uma festa tradicional da Vila Olímpia e constatou que 30% dos frequentadores eram evangélicos. É nesses lugares que o produtor e DJ evangeliza, fazendo convite para que essas pessoas conheçam os eventos das igrejas. “A gente não cobra dessas pessoas. A gente convida. É uma estratégia de evangelização”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Abr

St° Antº de Jesus: 1º Culto Festivo dos Jovens da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA - Veja fotos!

No último sábado, 12, a Igreja Assembleia de Deus CIADSETA, situada na Rua Nova do Mutum, no bairro Irmã Dulce, realizou a primeira festividade dos jovens em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista ao Informe Gospel, o irmão Alex, presidente do grupo de jovens, comentou que o evento superou suas expectativas. “Deus derramou poder neste lugar”, frisou.

A festividade está prevista para acontecer uma vez por mês. No mês de maio, no dia 10, haverá outro encontro de jovens na igreja. “Nós estamos aqui para pregar a palavra do Senhor”, destacou Alex. Nessa festividade, houve a participação de integrantes das igrejas Apostólica Rema e Assembleia de Missões, apresentando, inclusive, coreografias.

Redação: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Abr

Último Mutirão nos Bairros aconteceu em Santo Antônio de Jesus, todos no combate à Dengue

Aconteceu em Santo Antônio de Jesus o último Mutirão nos Bairros de combate a Dengue e outras endemias, um projeto da Secretaria de Saúde do município em parcerias com a vigilância epidemiológica, com a Prefeitura Municipal e com a iniciativa privada de empresas locais.

As visitas aconteceram no bairro Irmã Dulce (Mutum) e no conjunto habitacional Zilda Arns (Minha Casa, Minha Vida), onde os agentes continuaram realizando o trabalho de campo nas ruas dos bairros, levando informações, conscientizando a população dos riscos com a Dengue e mostrando medidas preventivas no combate ao mosquito e outras endemias. Os trabalhos continuaram com a retirada de pneus, sacos plásticos e garrafas de vidro e plásticos e outros locais de proliferação da larva do mosquito.

A Dengue Mata. Não queremos que isso seja uma realidade em nosso município. Cuide da sua casa, da sua família, vamos todos juntos contra a Dengue e outras endemias. O saldo do projeto Mutirão nos Bairros não podia ter sido melhor, com a retirada de milhares de quilos de materiais nocivos à saúde e locais que poderiam ser usados para a proliferação do mosquito da Dengue, centenas de residências receberam a visita dos agentes comunitários que aplicaram veneno contra as larvas dos mosquitos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Abr

Grupo de pastores lança movimento de oração pelo Brasil; Silas Malafaia diz que é preciso “agir com cidadania por um país melhor”

O Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) lançou um movimento por um Brasil melhor, intitulado “2014 Igreja orando e agindo, Brasil mudando”. A proposta é mobilizar as igrejas a se posicionarem sobre assuntos de relevância para o país.

Um evento que está sendo realizado em Curitiba (PR) desde terça-feira, 08 de abril, é o pontapé inicial das ações do grupo, que não tem como proposta apoiar candidaturas, mas esclarecer os eleitores evangélicos sobre a importância da cidadania.

O presidente do CIMEB, pastor Silas Malafaia, comentou o movimento que envolve diversas denominações evangélicas: “Tenho dito diversas vezes que tanto no Antigo, como no Novo Testamento, Deus trata o homem como um ser biológico, sociológico, psicológico e espiritual. A vida abundante que Jesus prometeu em João 10:10 atinge todas as áreas que acabamos de falar [...] Temos responsabilidade com a nossa nação, o bem estar dela passa por nós.

Somos cidadãos como qualquer outro, temos direitos e deveres, e temos que influenciar em todas as áreas com nossas crenças e valores”, afirmou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Abr

St° Antº de Jesus: 3ª Conferência dos Jovens da Igreja Casa da Benção

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Abr

Papa Francisco pede perdão, em nome da Igreja Católica, por abusos cometidos por padres pedófilos

Na ultima sexta feira (11), o papa Francisco se declarou publicamente para pedir perdão, em nome da Igreja Católica, pelos abusos cometidos por padres pedófilos contra crianças. A declaração do líder da igreja católica foi feita durante encontro com representantes do Escritório Internacional Católico para a Infância (BICE) no Vaticano.

- Sinto-me na obrigação de assumir todo o mal cometido por alguns padres, um pequeno número em relação a todos os padres, e de pedir pessoalmente perdão pelo dano que causaram ao abusar sexualmente de crianças – declarou o líder católico.

Apesar de o papa Bento XVI, antecessor de Francisco, já haver pedido perdão pelos abusos em nome da Igreja, essa é a primeira vez que o atual papa faz uma declaração desse tipo, desde sua eleição ano passado.

- A Igreja é consciente deste mal. Não queremos recuar no que diz respeito a este problema e às sanções que devem ser adotadas. (…) Penso que devem ser muito fortes! Não se brinca com as crianças – completou o papa.

Fonte: Gospel +






© Copyright