Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

OAB vai combater sacrifícios de animais em rituais de religiões afro; Pai de santo fica retado e acusa evangélicos

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, afirmou que a entidade irá combater o sacrifício de animais em ritos das religiões afro-brasileiras a partir do próximo ano.

“Tradição tem que ser na África, não no Brasil”, disse Velloso, em discurso durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados. Na umbanda, candomblé e outros cultos afro-brasileiros, o sacrifício de animais durante as celebrações é tido como sagrado.

De acordo com o jornal O Dia, representantes do candomblé alegaram perseguição religiosa. O babalorixá Ivanir dos Santos, que preside a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, afirmou que a iniciativa de Velloso é injusta e acusou grupos evangélicos de orquestrarem a medida.

“Isso é perseguição de grupos evangélicos, e ele está querendo usar isso como forma de se notabilizar”, afirmou. Para Ivanir, a prática do sacrifício é interpretada de maneira equivocada: “Os animais têm que ser defendidos, mas as pessoas têm que entender os limites da nossa tradição da sacralização do alimento”, argumentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

St° Antº de Jesus: É hoje o Projeto "Aos Pés da Cruz" da Igreja Quadrangular A Prece Poderosa

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Adolescente mata missionária de 82 anos na Bahia

A Polícia Civil da Bahia apreendeu um adolescente de 16 anos, da cidade de Avelino Lopes, no Piauí, que confessou ter assassinado a missionária americana Marjorie May Browning, de 82 anos, com golpes de mão de pilão, utensílio de madeira usado na cozinha rural para esmagar grãos. O crime aconteceu no dia 12 de novembro no povoado de Nova Holanda, em Pilão Arcado no Norte da Bahia, quando o jovem invadiu a casa da missionária para furtar e foi surpreendido ao encontrar Marjorie na residência.

“A missionária estava debruçada sobre a janelita, quando percebeu que tinha alguém a mais na casa. E para que ela não o reconhecesse e denunciasse a polícia, o adolescente a golpeou violentamente na região do pescoço, o que a fez morrer no local”, contou o delegado Arnóbio Dionísio Soares.

Ele falou ser essa a terceira vez que o garoto ia ao local furtar, mas a missionária nunca tinha prestado queixa na polícia por perdoar a ação criminosa do adolescente. May foi encontrada morta em casa dois dias depois por pessoas da comunidade rural, que sentiram falta das visitas diárias que a missionária fazia para evangelizar.

O adolescente de 16 anos estava apenas a passeio no povoado visitando familiares em companhia da mãe, que disse não ter percebido nada estranho no comportamento do filho durante os dias que passaram lá.

Veja:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Pastor é acusado de discriminação por não realizar casamento gay

A denominação Metodista Unida experimentou esse ano uma grande divisão interna por que parte dos seus pastores e bispos aceitaram realizar casamentos de homossexuais em seus templos. Um concílio para discutir o caso e possivelmente mudar as diretrizes da denominação está marcado para 2016.

Ao longo de 2014, a maioria dos Estados americanos, incluindo a Carolina do Norte, reconheceram o direito dos gays se casarem no cartório. A medida causou grande polêmica, levando inclusive juízes o pedirem demissão por se negarem a realizar as cerimônias civis. 

No início do mês, dois gays que frequentam a Igreja Metodista Unida de Green Street, na cidade de Winston-Salem, Carolina do Norte, apresentaram uma denúncia ao bispo da denominação. Sua queixa é que o pastor da igreja contrariou as diretrizes da igreja ao se recusar a realizar a cerimônia de casamento deles no templo.

Kenny Barner e Scott Chappell, que estão juntos há nove anos, acusam o pastor Kelly P. Carpenter de “discriminação”. Barner e Chappell reconhecem que nem todas as igrejas metodistas realizam casamentos gays, mas como membros antigos da igreja, têm o direito de serem atendidos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

St° Antº de Jesus: Começou o 4º Congresso de Mulheres da Benção - Hoje e amanhã com Alda Célia
Está acontecendo em Santo Antônio de Jesus a 4° edição do Congresso de Mulheres da Benção, cujo tema é “Mulher, acenda a candeia”. A temática, segundo a pastora Rose, foi baseada em passagens bíblicas. Na primeira noite, a pregação foi baseada na seguinte passagem: “Não se pode acender uma candeia e colocar embaixo da cama, mas no velador, para que a luz reflita para toda a casa”. No segundo dia, os trabalhos serão voltados para a seguinte citação bíblica: “A mulher perdeu uma dracma e acendeu a candeia para procurá-la, encontrando-a.” No terceiro encontro, a base para os trabalhos será a citação: “acenda a candeia para o encontro do seu noivo”. De acordo com a pastora, “esses 3 dias são para todos que querem ficar suas candeias acesas”.
O congresso contará com a apresentação das Cantoras Alda Célia e Suzana Santos e do grupo Intimamente Teu. Alda Célia cantará nos dois últimos dias. No primeiro dia a pregadora foi a pastora Érica Gomes, que é oficial dos Gideões da fé.  No sábado, será pastora Ivonete, de São Felipe. No domingo, pela manhã, será a pastora Geandra. O congresso está acontecendo no espaço Oliveira Fest, na Ladeira do Muntum, no fundo da Granik. 
Miriam Cardim do Lot. Jardim Brasil foi uma das ganhadoras do sorteio de pulseiras do Congresso de Mulheres da Benção no Programa Informe Gospel na Rádio Recôncavo FM, olha ela aí toda alegre.
A pulseira pode ser adquirida na Ótica do João, na Lavanderia limpidez ou na Igreja Casa da Benção. Entrada para os 3 dias está no valor de R$ 30 reais. Telefone: 8824-2021.
Texto: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

48% dos cristãos creem na volta de Jesus até 2050

Uma pesquisa do Instituto Pew Research de 2010, resgatada essa semana pelo site Chistian Today, mostra que menos da metade dos cristãos norte-americanos (48%) acreditam que Cristo irá voltar até o ano de 2050. Dentre eles, 27% tem “certeza” disso, 20% afirma que “provavelmente” Ele voltará. Por outro lado, 38% acreditam que Cristo não volta dentro das próximas quatro décadas. Os demais não sabem ou não quiseram opinar.

A “segunda vinda” de Cristo sempre foi uma questão controversa dentro do cristianismo. Enquanto alguns grupos cristãos já fizeram e refizeram os cálculos tentando apontar a data desse evento, outros defendem que trata-se de uma alegoria e que não se trata de um evento literal.

O estudo do Instituto Pew  traz outras especificações que merecem ser consideradas.  Por exemplo, 58% dos evangélicos crêem na volta de Cristo até 2050 enquanto apenas 32%  dos católicos dizem crer nisso.

Outro relatório, do Instituto Rasmussen revelou que 64% dos adultos norte-americanos  (cristãos e não-cristãos) acreditam que Jesus Cristo realmente ressuscitou dos mortos, conforme descrito na Bíblia. Apenas 19 % rejeitou completamente essa crença fundamental do cristianismo.

O assunto volta à ordem do dia por conta do destaque dado a outra pesquisa. Realizada pela Universidade de Dayton, sob a coordenação do professor Joshua Ambrosius. O foco do novo estudo é a crença na vida extraterrestre.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Nov

St° Antº de Jesus: Começou o Aniversário da Igreja Batista Betel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Nov

Tragédia: Acidente na BR-101 deixa oito mortos e três feridos

Um acidente entre dois veículos na manhã desta quinta-feira (20), próximo do km 45 da BR-101, deixou oito mortos e três pessoas gravemente feridas. Uma das vítimas, uma adolescente de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no começo da noite, por volta das 18h, no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.

O nome da vítima não foi informado pela unidade. Entre as vítimas, estavam três crianças, alunos de uma unidade da Fundação José Carvalho, localizada na cidade de Entre Rios. As crianças foram identificadas como Camille de Sena Santos, de 12 anos, Maisa Pereira Santos, 12, e Ronilson Santos Coutinho, 14.O motorista, Alex Santos Sales, 40, e a mãe de uma das crianças mortas, Ironildes Santos de Sena Santos, 43, passageira de um dos veículos, também faleceram.

O outro carro envolvido no acidente era um táxi que transportava três pessoas. Duas passageiras morreram no local, a idosa Maria José dos Santos Pereira, 66, e a filha dela, Rita de Cássia Pereira dos Santos, 40. O condutor do táxi, José dos Santos Pereira, e os outros feridos foram levados para o Hospital Dantas Bião. O estado de saúde dos sobreviventes ainda não foi divulgado.

Fonte: A tarde

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Nov

Igreja Anglicana aprova a ordenação de episcopisas

O sínodo da Igreja Anglicana aprovou a ordenação de mulheres ao cargo de bispo. A decisão foi dada na segunda-feira (17) e permitirá que as mulheres sejam ordenadas a episcopisas a partir de 2015. 

A votação foi levada até o último trâmite do Comitê eclesiástico do parlamento e de suas duas Câmaras: Comuns e Lordes. A maioria dos membros do sínodo foram favoráveis à ordenação, fazendo com que a votação durasse poucos minutos.

O processo para autorizar a ordenação de episcopisas vendo sendo discutido há alguns anos e a decisão final foi dada depois de 20 anos da primeira ordenação de mulheres como sacerdotes da Igreja Anglicana.

Durante décadas o debate dividiu a opinião dos sacerdotes que formam o sínodo da igreja da Inglaterra, em 2012, por exemplo, a votação foi contra a ordenação de mulheres ao cargo de bispo, um ano depois já foi favorável.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Nov

St° Antº de Jesus: Programa Bolsa família Itinerante passou no Bairro Santa Madalena

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, realizou na manhã da última quinta-feira, (20), no Bairro Santa Madalena, o Programa Bolsa Família Itinerante em parceria com a Unidade Móvel da Coelba e Posto de Saúde local.

Segundo Rita Sherla, Gestora do Programa Bolsa Família foram promovidos serviços de atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, inscrição de famílias no Cadastro Único, serviços de manutenção e cadastramento da comunidade na Tarifa Social de Energia e campanha de vacinação.

“Os serviços foram disponíveis até às 15:00 horas e o objetivo é levar um atendimento de qualidade aos moradores da comunidade, promovendo melhor acessibilidade aos programas sociais” afirmou.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Bancada evangélica tenta derrubar projeto que inclui casamento gay no conceito de família

O conceito de família vem sendo debatido no Congresso Nacional através de dois projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, e a polêmica em torno do assunto deverá se estender por muitos meses.

Embora tenham nomes parecidos – um se chama Estatuto da Família e o outro Estatuto das Famílias – os projetos são muito diferentes em seu conteúdo. O primeiro defende o conceito de família tradicional, enquanto o segundo abrange as uniões homossexuais e adoção de crianças por esses casais.

Na Câmara dos Deputados, tramita o Estatuto da Família sob a sigla PL 6.583/13, de autoria do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), e segue a definição que consta da Constituição Federal, de que a família é o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes.

Já no Senado tramita o Estatuto das Famílias, sob a identificação PLS 470/13, de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), pretende rever o conceito já presente na Constituição Federal, reconhecendo o casamento gay e as relações homoafetivas como entidade familiar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

St° Antº de Jesus: Culto Azul na Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Prestadores de serviço da DIREC 4 estão com salários atrasados

Profissionais que prestam serviço à DIREC 4, regional de Santo Antônio de Jesus, se encontram com seus vencimentos atrasados.  Em resposta à reivindicação da categoria, o coordenador do órgão, o professor Clóvis Ezequiel, ele comentou que o número de prestadores de serviço temporário costumam receber por último, destacando a prioridade aos funcionários efetivos.  Ainda assim, garantiu que até sexta feira ( 21 ) o pagamento seja feito, embora tenha feito a ressalva que, devido aos procedimentos bancários, o dinheiro possa só estar disponível na segunda feira ( 24 ).

" Estamos solidários com a reivindicação desses profissionais mas lembro que, apesar do atraso, o governo sempre tem honrado com os pagamentos", disse. Clóvis Ezequiel lembrou que a grande maioria dos profissionais prestadores de serviço  à DIREC já se encontram terceirizados, restando apenas uma pequena parte de trabalhadores no setor de limpeza.  

Texto: Blog do Valente/Reportagem Recôncavo FM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Deputado propõe o ensino do criacionismo nas escolas paranaenses

O deputado paranaense Artagão Júnior (PDMB) apresentou um projeto que tem gerado polêmica no estado: o ensino do criacionismo nas escolas. O projeto apresentado por ele defende que a visão de que Deus criou o universo e tudo que nele há seja difundida para os alunos do ensino base.

Na semana passada o projeto estava na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, porém os parlamentares adiaram a votação até que a Secretaria Estadual de Educação dê um parecer sobre a proposta do peemedebista.

A justificativa do deputado é que as crianças precisam conhecer as duas teorias, tanto o evolucionismo que já faz parte do currículo escolar como do criacionismo sem que gere uma confusão em suas mentes.

“Ensinar apenas o evolucionismo nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo”, escreveu Artagão no texto do projeto.

Segundo o jornal Gazeta do Povo a proposta já havia sido apresentada em 2007 e acabou sendo arquivada. Na visão do deputado não há nenhuma inconstitucionalidade no seu texto. “Não estou impondo nada nem dizendo o que é certo ou errado. Mas é importante a discussão de um tema em que a grande maioria da população acredita”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

St° Antº de Jesus: Personalidades são homenageadas pela Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou na noite de ontem, quarta-feira (19), sessão solene para a entrega oficial do título de Cidadão Honorário do município ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro, em reconhecimento à sua relevante contribuição para a manutenção da segurança pública no município. A sessão solene foi dirigida pelo presidente Marcos Có, que destacou a aprovação das homenagens pela unanimidade da Casa.

A sessão especial foi realizada no Paraty Palace Hotel e homenageou outras personalidades, como o professor da Uneb, Wilson Matos; o diretor do Centro de Ciências da Saúde, da Ufrb, Luís Fávero; a coordenadora da Pastoral da Criança, Vanildes Amparo; as pastoras evangélicas Maria da Conceição Souza e Valdinete Lima; a tenente PM Patrícia Boechat; Edmilson Pereira, o Bolão; o médico Jackson Fernandes; o assessor parlamentar Vanildo Barberino; e o radialista Inácio Inô.

O vereador Uberdan Cardoso fez a saudação aos homenageados e dedicou a sessão especial ao vereador Albino Martins, que está afastado por problemas de saúde. "Para nós é uma honra entregar esse título a estas personalidades. É o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Para a Câmara é uma honra poder entregar esses títulos. Esta sessão especial, nós oferecemos em homenagem ao colega Albino Martins", destacou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

Ataque a rabinos pode ser estopim de nova guerra em Israel

A tensão segue crescendo em Jerusalém, especialmente na área perto do Monte do Templo. Recentemente, o rabino Yehuda Glick foi baleado enquanto fazia uma campanha para que os judeus voltassem a orar no local, algo que não é permitido pelos muçulmanos. A polícia fechou o acesso ao Monte, chamado pelos islâmicos de Esplanada das Mesquitas. O homem que atirou no rabino foi identificado como o palestino Moataz Hejazi, que morreu em confronto com contra policiais israelenses que cercavam sua casa.

No início da manhã de hoje, mais um incidente aumenta o clima de hostilidade.  Quatro rabinos foram mortos e oito judeus ficaram feridos após dois palestinos atacarem uma sinagoga no bairro de Har Nof. Armados com facas, machados e revólveres, invadiram o local onde os judeus estavam orando.

Har Nof é uma comunidade de judeus ortodoxos. Até o momento não foram divulgados detalhes sobre os homens nem sua motivação. Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia, explica que o ataque é considerado um “ataque terrorista”. Contou ainda que os responsáveis foram mortos a tiros quando a polícia chegou ao local. Os feridos (seis fiéis e dois policiais) foram conduzidos a hospitais e medicados.

A cobertura pela imprensa tem sido confusa. O site do jornal britânico The Guardian publicou uma reportagem sobre o atentado ignorando que os suspeitos eram palestinos. As primeiras notícias divulgadas pela rede americana CNN davam conta que o ataque ocorrera numa mesquita. A maior parte ignorou o fato de, no momento do ataque, os mortos serem rabinos que estavam realizando o Shaharit, o serviço matinal de orações.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

St° Antº de Jesus: Congresso de Mulheres da Igreja Casa da Benção começa nesta sexta

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

St° Antº de Jesus: “Agindo Deus, quem impedirá?” é o tema da Campanha da Igreja Renovada Filhos de Deus

A Igreja Renovada Filhos de Deus está promovendo em Santo Antônio de Jesus a Campanha “Agindo Deus, quem impedirá?” todas as sextas-feiras, a partir das 19h. De acordo com o pastor Cremildo, daqui a 3 semanas a campanha será encerrada.

Ele lembrou ainda que no primeiro domingo de dezembro será oferecida uma feijoada em prol da finalização da reforma na igreja, no valor de R$ 10. Ocorrerá um culto a partir das 9h, estudo da palavra às 10h, e a feijoada às 11h.  “O tempo está se cumprindo e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho”, finalizou o pastor. 

Texto: Bruna Leal/Foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

Stº Antº de Jesus: Continua a Campanha "Uma Mesa no Deserto" no Ministério Profético Deus de Aliança

O Ministério Deus de Aliança está realizando em Santo Antônio de Jesus a Campanha “Uma mesa no deserto”, baseada no Livro de Salmos, capítulo 78, versículo 16: “Fez sair fontes da rocha, e fez correr as águas como rios. E ainda prosseguiram em pecar contra ele, provocando ao Altíssimo na solidão.

E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite. E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?”. A campanha acontece às sextas-feiras; começou no dia 7 e continua nos dias 14 e 21 de novembro. O primeiro dia, segundo o pastor José Roberto, foi uma benção. Ele ainda destacou que a igreja está sendo ampliada. “A tenda ficou apertada e estamos nos esforçando e querendo fazer o melhor para exaltar o nosso Deus e para dar um conforto maior ao nosso povo”, disse o pastor, completando que, provavelmente, na próxima semana, as obras estarão concluídas. 

Texto: Bruna Leal/Foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

Deputados evangélicos podem ter mandatos cassados por propaganda irregular em igrejas

Um grupo de deputados eleitos no último pleito pode ter os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por descumprimento da legislação vigente. Os alvos da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) receberam apoio das igrejas Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus e Internacional da Graça de Deus.

A principal acusação da PRE-RJ é o uso de propaganda eleitoral irregular: “Em uma democracia, a liberdade religiosa é plena, o que é inadmissível é a transformação de templos religiosos em comitês eleitorais”, pontuou o procurador Paulo Roberto Berenger.

A PRE-RJ solicitou a cassação do mandato dos deputados estaduais eleitos Milton Rangel (PSD) e Francisco Floriano (PR), apoiados pela Igreja Mundial do Poder de Deus; Tia Ju (PRB) e Benedito Alves (PMDB) apoiados pela Igreja Universal do Reino de Deus; e Filipe Soares (PR), filho do missionário R. R. Soares.

Além dos recém-eleitos para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputados federais eleitos com o apoio das mesmas denominações também estão na mira da PRE-RJ, segundo informações dos sites do Extra e Terra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

St° Antº de Jesus: Começa nesta sexta o 6º aniversário da Igreja Batista Nova Canaã

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a Igreja Batista Nova Canaã, situada na Rua São Francisco no São Benedito, comemora seu 6° aniversário. A missionária Ana Paula informou que no dia 21, às 19h, a comemoração contará com a pregação da Pastora Fabiana, da Assembleia de Deus de Madureira. No dia 22, será o pastor Clemente, da Igreja Rocha Eterna. No dia 23, último dia de comemoração, será a vez do pastor Laudelino, da Igreja Nova Canaã.

O evento ainda contará com a Banda Fogo e Unção, os levitas da Nova Canaã, além de peças e coral promovidos pelos fiéis da igreja batista. O tema do evento está relacionado às seguintes passagens bíblicas: “Desperta, ó tu que dormes” (Efésios 5-14). “Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3-22). “Ser evangélico não é só ir à igreja e colocar a bíblia embaixo do braço. Ser evangélico é sair e ganhar almas, levar a palavra do Senhor.

Precisamos despertar, porque Cristo está voltando”, disse a missionária. A igreja está passando por uma simples reforma para oferecer mais comodidade aos membros. Estão colocadas portas de vidro e forro no teto, a fim de tornar o som ambiente.

 

Texto: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

Seita que mais cresce no mundo é culto à Santa Morte

O culto à Santa Muerte ou Nossa Senhora da Santa Morte, como prefere seus devotos, é considerado hoje a seita que mais cresce no mundo. Os estudiosos acreditam que ela já reúne entre 10 e 12 milhões de seguidores; seis milhões só no México.

Andrew Chesnut, professor da Universidade Commonwealth da Virginia e pesquisador da religião no continente americano, explica que embora siga uma antiga tradição, esse movimento religioso oficialmente só tem 12 anos. Ele acaba de publicar o livro “Devoted to Death”, uma das primeiras obras acadêmicas sobre o culto.

Antes de 2001, a adoração de Santa Muerte era algo clandestino. Seus devotos construíam santuários pessoais escondidos dentro de casa. Quando Enriqueta Romero abriu o primeiro santuário público a santa no bairro de Tepito, na Cidade do México, deu início a uma rápida expansão de novos templos para Santa Muerte em todo o México, na América Central, e várias metrópoles dos EUA com grandes comunidades latinas.

Existem registros que a seita já chegou até Japão, Austrália e Filipinas. “Não há outro novo movimento religioso que possa competir com a velocidade desse crescimento”, afirma Chesnut. O mais curioso é que o crescimento é espontâneo. Diferentemente da maioria das seitas, não há um sistema organizado, nem líderes mundiais carismáticos. Aos poucos tem ganhado visibilidade na cultura pop, como parte do roteiro do seriado Breaking Bad ou personagem na animação infantil “O Livro da Vida”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

ORTOCENTRO completa três anos em Santo Antônio de Jesus - Veja fotos!

ORTOCENTRO - Shopping Itaguari - Sala 316 B- 3º Piso - Santo Antônio de Jesus/BA - (75) 3631-6346 - ortocentroortopedia@outlook.com

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

St° Antº de Jesus: Veja fotos da Caminhada e do Show da Paz 2014 - 3º dia com Thalles, Nengo Vieira e muito mais!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Noruega proíbe doações para construção de mesquitas enquanto Arábia Saudita não permitir abertura de igrejas

Uma decisão polêmica e ousada tomada pelo governo da Noruega proibiu o governo da Arábia Saudita de financiar a construção de mesquitas em território norueguês. A justificativa foi simples: os sauditas não permitem a construção de igrejas em seu país. O princípio da reciprocidade foi aplicado sob o viés da liberdade religiosa, e o representante do governo da Noruega, Jonas Gahr Stor, que é ministro dos Negócios Estrangeiros, disse que os repasses de doações para construção de mesquitas estavam proibidos.

O islamismo vem sendo difundido na Europa, e uma das frentes de crescimento é a construção de mesquitas, a partir de doações milionárias de muçulmanos dos países do Oriente Médio. Na Noruega, o governo da Arábia Saudita teria feito donativos vultosos para a construção de templos, segundo informações do Jornal Q.

Ao averiguar que as autoridades sauditas não autorizam a construção de igrejas e impõem dificuldades e restrições ao evangelismo em seu território, os noruegueses aplicaram o mesmo tratamento.

“Seria um paradoxo anti-natural aceitar essas fontes de financiamento de um país onde não existe liberdade religiosa. A aceitação desse dinheiro seria um contrassenso”, disse Stor, referindo-se à proibição de construção de igrejas de outras religiões existentes na legislação saudita.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Pastor metodista é denunciado por se recusar a realizar cerimônia de casamento gay

Um pastor metodista está sendo acusado de ter sido negligente em seu ministério por ter se recusado a celebrar uma cerimônia de casamento gay, mesmo com as determinações da denominação de não abençoar tais uniões. O reverendo P. Kelly Carpenter, líder da Green Street United Methodist Church, na cidade de Winstom-Salem, Carolina do Norte (EUA) foi denunciado ao conselho da denominação por Kenneth Barner e Scott Chappell, que formam um casal homossexual.

Os dois estão usado o “Livro de Disciplina” da denominação para acusar o pastor de discriminação de gênero por ter se recusado a celebrar a união homossexual. A Igreja Metodista como um todo considera a discriminação de gênero algo condenável.

“A graça de Deus está disponível para todos e assim deve [ser] o ministério pastoral”, argumentam os homossexuais.

No entanto, o pastor se defende dizendo que o mesmo livro de regas da denominação diz expressamente que a celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo é proibida. “É uma ofensa ao cargo sob a lei da Igreja para o clero para presidir uniões do mesmo sexo”, rebate o pastor, parafraseando o texto que reitera a postura da igreja de não reconhecer uniões homossexuais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

I Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos acontecerá no dia 19 de novembro

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE, e vem sendo implementado em algumas escolas do Ensino Fundamental II do sistema municipal, desde julho deste ano.

Trata-se de um projeto piloto, que consiste em estimular os alunos a desenvolverem, através de uma metodologia dinâmica, comportamentos empreendedores, como por exemplo, buscar oportunidades e ter iniciativa, ser persistente, comprometido, eficaz e exigente com a qualidade, correr riscos calculados, estabelecer metas, buscar informações, criar um planejamento e monitoramento das ações de forma sistemática, ser persuasivo, criar redes de contato, ser independente e autoconfiante.

 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, inicialmente, apenas as escolas municipais Hercília Tinôco Andrade, Madre Maria do Rosário II, Celestino Anísio Pimenta e Florentino Firmino de Almeida estão trabalhando com esse projeto, abordando os temas Empreendedorismo Social, no 8º ano, e Novas Ideias, Grandes Negócios, no 9º ano, e, agora, chegou o momento dos alunos apresentarem o trabalho que foi desenvolvido nessas escolas e nas comunidades. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Cristã invade reunião muçulmana para anunciar que Jesus é o Salvador

A Catedral Nacional de Washington, que tem mais de um século de existência, é um dos templos cristãos mais conhecidos dos Estados Unidos. De confissão evangélica episcopal anglicana, é chamada de “igreja dos presidentes”, pois muitos deles participaram de um culto nela no dia que tomaram posse. Está afiliada com o governo desde a assinatura de uma “carta do Congresso”, assinada em 6 de janeiro de 1893.

Nos últimos tempos tem defendido a realização de casamentos homossexuais e já convidou o reverendo transgênero Cameron Partridge para pregar num culto que “celebrava” o mês do orgulho LGBT americano. Agora, deu uma demonstração de o quanto o governo Obama está interessado em aproximar cristãos e muçulmanos.

Na sexta (14) representantes de cinco associações muçulmanas realizaram em seu interior a primeira celebração da Jumu’ah, oração islâmica das sextas, seu dia sagrado.

Oficialmente, anunciou-se que seria a primeira reunião como parte de “um esforço para promover a oração inter-religiosa e melhorou as relações globais entre muçulmanos e cristãos”. O encontro foi conduzido pelo embaixador sul-africano Ebrahim Rasool no transepto norte da Catedral, uma área considerada “neutra” por não ostentar nenhum símbolo cristão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

St° Antº de Jesus: Grande Cruzada de Curas e Milagres da Igreja O Senhor da Glória

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Vaticano oficializa excomunhão de padre brasileiro que defende união gay

Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como “padre Beto”, ficou famoso no país após gravar um vídeo onde questionava dogmas da Igreja Católica. Também defendia a aceitação de questões como bissexualidade, defendia os homossexuais e afirmava que a igreja precisava acompanhar as mudanças da sociedade.

Isso aconteceu em abril de 2013. Por causa da grande repercussão, o bispo Dom Caetano Ferrari, da Diocese de Bauru, exigiu que padre Beto se retratasse. Contudo, o religioso negou-se e pediu seu desligamento da Igreja.

Mesmo após ser excomungado, continuou usando o nome de padre Beto. O processo de chegou até o Vaticano, que reiterou a decisão da Diocese. No sábado (15), sua excomunhão foi declarada oficialmente. Quando uma pessoa é excomungada da Igreja Católica ela fica impedida de participar de qualquer reunião, no caso do padre, além de não poder receber, está proibido de realizar os sacramentos da Igreja Católica (batizado, comunhão, crisma e casamento).

O documento afirma que não cabe recurso desta decisão. A excomunhão apenas poderia ser revista caso “padre Beto” pedisse perdão pelas atitudes que resultaram nessa decisão. A Diocese alerta que os fiéis não frequentem nem participem dos possíveis “atos de cultos” conduzidos por ele. Lembra ainda que todos os matrimônios realizados por Roberto, “após a declaração da pena, são inválidos”.






© Copyright