Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Aline Barros ganha Grammy Latino 2014 com o CD “Graça”

A cantora Aline Barros foi premiada com o Grammy Latino 2014 na categoria “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa” com o CD Graça. A entrega do prêmio aconteceu na última quinta-feira (20) em Las Vegas, Estados Unidos.

Esta foi a oitava indicação de Aline Barros e o sexto prêmio recebido, uma verdadeira surpresa para a artista. “Não tenho palavras para agradecer por este momento. Estou muito emocionada. Agradeço a Deus em primeiro lugar que permitiu esta vitória. Toda honra e glória a Ele sempre”, disse.

Aline estava acompanhada de seus pais Sandra e Ronaldo Barros que também receberam agradecimentos da cantora.  Assim como seu esposo, pastor Gilmar Santos, e seus dois filhos, Nicolals e Maria Catherine, que não estavam na cerimônia.

Veja:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Papa Francisco pede valorização da vida e diz que fundamentalistas são “inimigos de Deus”

O papa Francisco classificou os extremistas como “inimigos de Deus” durante um discurso feito no Conselho da União Europeia. O pontífice católico comparece ao evento como chefe de Estado do Vaticano, o menor país do continente.

Em sua fala, Francisco condenou o fundamentalismo religioso que “nutre um profundo desprezo pela vida humana e mata de modo indiscriminado vítimas inocentes”, e afirmou que infelizmente o “terrorismo religioso e internacional” é “financiado por um tráfico de armas que, muitas vezes, não é incomodado” pelas autoridades responsáveis.

O discurso do papa abrangeu ainda as questões específicas do continente, dizendo que os cristãos estão dispostos a mostrar a “correta relação entre religião e sociedade” e oferecer apoio “ao desenvolvimento cultural e social”.

De acordo com o Jornal do Brasil, o papa Francisco pediu que as autoridades dos países europeus ouçam as contribuições que a Igreja Católica tem a oferecer na luta pela vida, e lamentou que o mundo ainda viva conflitos tão intensos.

“Infelizmente, a paz está muito ferida em muitas partes do mundo, onde irrompem conflitos de vários tipos”, disse o papa, ressaltando que as “tensões não cessam” e isso influencia negativamente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Com Wilson, Escudero e Neto Coruja, Ney Franco relaciona 21 atletas contra o Flamengo
Após o treino desta quinta-feira (27), o técnico Ney Franco divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O comandante Rubro-Negro convocou 21 jogadores. O goleiro Wilson, que não participou da derrota por 2 a 0 para o Figueirense na última rodada por conta de dores no ombro, foi relacionado, mas ainda será reavaliado em Manaus para saber se terá condições de começar no time titular. O meia Escudero, que chegou a ser dúvida após sentir dores musculares na última quarta (26), treinou normalmente e está confirmado entre os 11. 
Outra novidade entre os relacionados é Neto Coruja. O volante estava afastado dos gramados desde 11 de setembro, quando sofreu uma lesão muscular durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Barradão.  Coruja trabalhou na equipe principal e será titular contra o Rubro-Negro carioca.
Confira a lista completa:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Mudanças climáticas são sinais do Apocalipse? Pesquisa responde

Apenas 5% da população acredita que as mudanças climáticas são a questão mais importante de nossos dias. A questão da mudança do clima e seus efeitos sobre o ambiente fica atrás da falta de empregos (22%), o aumento da diferença entre ricos e pobres (18%), saúde (17%), o déficit orçamentário (13%) e o aumento do custo da educação (9%). No geral, cinco de cada oito (62%) dizem que os desastres naturais recentes são o resultado direto das alterações climáticas no planeta.

Esses são os resultados de relatório elaborado pelo Instituto Público de Pesquisa da Religião, disponível em www.publicreligion.org. A enquete foi realizada entre cidadãos norte-americanos.

Ao mesmo tempo, quase metade (49%) dos entrevistados acredita que os sinais do “fim dos tempos” se revelam nas catástrofes naturais. O número de americanos que acreditam que desastres naturais são evidência do apocalipse aumentou desde 2011, quando apenas 44% concordavam com a ideia.

Os evangélicos estão mais preocupados com a gravidade dos sinais bíblicos do “fim dos tempos” (77%). Os católicos de origem latina são o grupo mais interessado na mudança climática do ponto de vista bíblico.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Stº Antº de Jesus: IV Congresso de Mulheres da Igreja Assembleia de Deus - Madureira

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Stº Antº Jesus: Igreja Quadrangular Prece Poderosa realizou o projeto missionário Aos Pés da Cruz - Veja fotos!
Aconteceu no último sábado (22/11) em Santo Antônio de Jesus o Projeto Aos Pés da Cruz, na Praça da Salgadeira. Em entrevista ao Informe Gospel, o pastor Juraci afirmou que é uma alegria receber de Deus essa missão do projeto, após buscar louvá-lo pelos 63 anos da Igreja Quadrangular no Brasil. “Juntos nós conversamos e tivemos essa visão do projeto missionário Aos Pés da Cruz”. Segundo ele, o evento teve como objetivo levar o Senhor Jesus até as pessoas, buscando ensiná-los a Palavra de Deus para que eles entendam que o grande amor de Deus fala com todos nós e assim poderem vir a estar nos pés da cruz.
Participaram dessa edição o pastor Noberto Lima e Renata Rios, coreografias e peça teatral ainda movimentaram o evento. Também foi feito um trabalho social.
Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Justiça revoga sentença que proibia cidadãos de fazerem orações em nome de Jesus Cristo

Uma decisão da Justiça restaurou a liberdade dos membros da comissão de um pequeno condado nos Estados Unidos de fazerem suas orações em nome de Jesus.

Em março de 2007, as entidades União das Liberdades Civis Americanas e Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado processaram a Comissão do Condado de Forsyth, na Carolina do Norte, pois três pessoas alegaram sentirem-se ofendidas ao presenciarem palestrantes fazer suas orações em nome de Jesus.

Desde então, a Comissão do Condado de Forsyth era obrigada a orientar seus convidados e palestrantes a não “incluir referências a Jesus Cristo, ou qualquer outra divindade sectária, como parte de suas orações”.

Agora, baseado em uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça, um tribunal federal da Carolina do Norte restaurou a liberdade de oração a Jesus na Comissão do Condado.

A decisão do Supremo se deu em outro caso semelhante, e os magistrados entenderam que o argumento de “que a oração legislativa pode ser dirigida apenas a um Deus genérico” era uma forma de limitar a liberdade religiosa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Confira o horário de funcionamento do comércio santoantoniense no período natalino

Embalado pelo ritmo natalino, o comércio de Santo Antônio de Jesus já se prepara para atender à demanda de consumidores santoantonienses e de 47 municípios circunvizinhos que o polo de comércio varejista abrange num raio de 100 km. Em acordo realizado entre o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Antônio de Jesus, foram definidos horários de funcionamento do comércio. 

Na semana que vai de 08 a 12 de dezembro, o comércio varejista – exceto shoppings e supermercados – é aberto das 08 às 19h em escala de revezamento, podendo a empresa optar por turnão (6h de trabalho ininterruptas) ou por 8h diárias, com intervalo mínimo de 1h30 para almoço. No sábado, 13, o funcionamento se estenderá apenas até as 14h.

Já no dia seguinte, 14, não haverá funcionamento. Na semana posterior, de 15 a 19 de dezembro, o comércio varejista funciona da mesma forma que na semana anterior. Já no sábado, 20, os estabelecimentos do Comércio mais barato da Bahia abrem até às 18h, em escala de revezamento e possibilitando folga posterior aos colaboradores. No domingo, 21, o funcionamento vai até as 14h, também possibilitando folga posterior aos colaboradores. Para saber os horários de funcionamento de shoppings, supermercados nos períodos mencionados e horário de funcionamento do comércio em geral nos três dias que antecedem o natal, 22, 23 e 24, acessem o documento em anexo.

Fonte: Rafael Lopes/Assessoria de Comunicação/Espaço Empresarial

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Jogador da NBA recebe orações para se recuperar de fratura no pé

O jogador de basquete Kevin Durant, 26 anos, está afastado da temporada 2014/15 da NBA por conta de uma fratura no pé que o obrigou a passar por uma cirurgia. Apesar do momento complicado, o atleta tem contado com o apoio dos amigos que estão fazendo campanhas de oração por ele.

Quem tem orado para que Durant se recupere logo é Anthony Morrow, colega de time do Oklahoma City Thunder, que até pelo Twitter falou de sua fé pedindo pela recuperação do amigo. “Orando por uma rápida recuperação para meu irmão Kevin Durant, um dos caras mais duros e mais competitivos que conheço”, escreveu o jogador.

Mas não são só os amigos de time que estão orando por Kevin Durante, Dwight Howard, que joga pelo Houston Rockets, também tem clamado a Deus pela recuperação de seu adversário. “Eu sei que as pessoas em Oklahoma e outros fãs estão tristes agora, mas felizmente ele não vai perder o restante da temporada… Ele é jovem, ele tem Deus ao seu lado e todos nós estamos unidos em oração por ele”, disse ele durante a Conferência Oeste da NBA.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

St° Antº de Jesus: 3º Congresso da UMADSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Irmão Lázaro é o parlamentar mais influente nas redes sociais

Com mais de 161 mil votos, o Irmão Lázaro inicia sua vida política como deputado federal pela Bahia sem ter uma causa específica para defender. Filiado ao PSC (Partido Social Cristão), o evangélico afirma que irá defender a família tradicional e adotar uma postura conservadora.

Mesmo sendo contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Irmão Lázaro afirmou em recente entrevista que a liberdade individual deve ser respeitada. “Se quiserem viver juntos, isso deve ser respeitado. Tem que se entender que homossexualismo é pecado, mas as pessoas são livres”, disse.

Não foi só nas urnas que o pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador, se destacou. Lázaro tem quase 8 milhões de fãs nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Google Plus) e aparece no topo da lista do Indicador de Alcance Social (IAS) que mede a influência dos parlamentares no meio digital.

Para se ter uma ideia o cantor gospel tem mais que o dobro do número de seguidores e fãs que o senador Aécio Neves, candidato derrotado à presidência da República que tem 3,8 milhões de fãs. O deputado mais votado do Brasil, Celso Russomanno (PRB-SP), teve 1,5 milhões de votos, mas tem apenas 462 mil seguidores, ficando em quarto lugar na lista do IAS criado pela empresa Bites Radar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Nov

Incêndio atinge Igreja Missionária Maranata

Na última segunda-feira (24) no período da tarde o prédio da Igreja Missionária Evangélica Maranata do bairro Méier, no Rio de Janeiro, pegou fogo. Testemunhas relataram à imprensa que viram uma coluna de fumaça e logo entraram em contato com o Corpo de Bombeiros pedindo socorro. “Vi que estava saindo fumaça e chamei o zelador. Como começou a aumentar, eu liguei para o Corpo de Bombeiros, que chegou em torno de cinco minutos depois”,  disse o empresário Celso Filho, que tem um lava a jato ao lado da igreja.

O incêndio de grandes proporções começou por volta das 15h30 e as chamas se espalharam rapidamente consumindo boa parte da estrutura da igreja. Segundo o Major Ed, subcomandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros do Méier, os pontos mais atingidos pelas chamas foram a parte das cadeiras e o altar.

“O fogo ficou na parte das cadeiras e do altar. O teto, que é de alumínio, desabou. Mas a estrutura de concreto ficou intacta”, disse ele ao G1.

Nesta quarta-feira (26), pelo Facebook, a Igreja Missionária Evangélica Maranata se manifestou para dizer que não houve vítimas, agradecendo a Deus pelo livramento. “Queremos tranquilizá-los quanto ao incêndio ocorrido no templo da Maranata do Méier. Graças a Deus não houve vítimas. Os danos foram apenas materiais. Louvamos ao Senhor por este grande livramento”, diz o texto.

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Nov

SMTT anuncia mudanças no trânsito de Santo Antônio de Jesus

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte do município (SMTT) de Santo Antonio de Jesus, Luciano Moura anunciou na manhã desta quarta-feira (26), novidades no trânsito da cidade, segundo ele, até o Natal as mudanças baseadas em um estudo realizado em 2013 serão aplicadas. “Nós vamos fazer de novo uma mudança na Mão Inglesa, nós fizemos uma primeira mudança em 2013 e deu certo, mas nós vamos fazer de novo outra mudança.

Nós iremos fazer uma orientação e colocaremos auxiliares em todas as avenidas que forem mudadas. Então, a gente colocando um auxiliar durante 30 dias, com todas as placas novas e pintura nova, não vai confundir ninguém. A gente não pode fazer uma mudança e esquecer, deixa o público, o motorista à vontade, olhar e adivinhar, de noite passar por um lugar e no outro dia de manhã passar por esse mesmo lugar e não ter ninguém para poder indicar, então a gente tem uma preocupação muito grande com a educação. Mas todas as mudanças que a gente faz é pensando em trazer benefícios para a população no geral”, pontuou.

Confira as mudanças:

O Cajueiro será apenas no sentido UFRB, mão única descendo.

A Viriato Lobo será subindo, sentido centro. As transversais continuarão mão dupla.

Já na Mão Inglesa, o cruzamento que era feito entre a Luiz Argollo e a Rua da Linha não poderá mais ser feito.

Texto: Blog do Valente/Reportagem: Recôncavo FM/Foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Nov

Famílias são expulsas de aldeia por não negarem a Cristo

Nas últimas semanas 25 pessoas foram expulsas de uma aldeia em Laos por não negarem a Cristo. O grupo faz parte da etnia Hmong e representam seis famílias que foram obrigadas a deixarem suas casas e tudo o que possuíam.

O motivo da expulsão é religioso, as autoridades locais não aceitaram a decisão das famílias de se tornarem cristãs e tentavam obrigá-las a negar a fé em Jesus e voltarem ao animismo, que é a religião da maioria da população da aldeia.

Laos ocupa a 21 ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa organizada pelo ministério Portas Abertas. Nesse país asiático os cristãos são presos e pressionados a renunciar a fé, alguns até são mortos por não aceitarem deixar Jesus.

Em julho a mesma aldeia registrou outro episódio de perseguição religiosa: dois homens foram presos por não aceitarem o ultimato de renunciar a fé. Dessa vez as famílias foram expulsas e logo em seguida um dos anciãos, patriarca de uma das famílias, morreu deixando a situação dos parentes ainda mais complicada.

Fonte: Portas Abertas

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

St° Antº de Jesus: Tá chegando o 3º SAJ GOSPEL

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

St° Antº de Jesus: Três pessoas aceitaram Jesus no último dia do 6º Aniversário da Igreja Batista Nova Canaã - Veja fotos!

A Igreja Batista Nova Canaã, situada na Rua São Francisco no São Benedito, comemorou seu 6° aniversário. A comemoração contou com a pregação do pastor Fábio, da Assembleia de Deus de Madureira, pastor Clemente e o pastor Laudelino, da Igreja Nova Canaã.

O evento ainda contou com a Banda Fogo e Unção, os levitas da Nova Canaã, além de peças e coral promovidos pelos fiéis da igreja batista. O tema do evento está relacionado às seguintes passagens bíblicas: “Desperta, ó tu que dormes” (Efésios 5-14). “Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3-22).

"Precisamos despertar, porque Cristo está voltando”. A igreja passou por uma reforma para oferecer mais comodidade aos membros. Foram colocadas portas de vidro e forro no teto, a fim de tornar o som ambiente.

O evento aconteçeu nos dia 21, 22 e 23 de Novembro, foram três dias de muito louvor, testemunhos e a palavra de Deus. No último dia do aniversário três pessoas aceitaram à Jesus como único Salvador e Senhor.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

Pastor encontra professor desaparecido e oferece ajuda

A família do professor Jairo Marques do Nascimento, 35 anos, passou dias de angustia por conta do seu desaparecimento. O homem saiu de casa no Acre dia 28 de outubro e só foi encontrado no dia 5 de novembro em Mato Grosso.

Quem encontrou o desaparecido foi um pastor evangélico que é amigo da família e que agora está dando apoio espiritual e médico ao professor que já perdeu a memória outras quatro vezes, saindo pelas ruas sem destino.

Morador de Cruzeiro do Sul, o professor Jairo dirigiu o próprio carro até a capital Rio Branco e de lá pegou um ônibus para Porto Velho (RO) e depois para Cuiabá (MT). O pastor evangélico recebeu essas informações e foi até a cidade matogrossense e conseguiu encontrá-lo na rodoviária.

“O pastor já ia retornar quando encontrou meu filho, ele está em Xapuri na companhia do pastor e recebendo ajuda psicológica para em breve retornar”, disse a mãe de Jairo, Maria da Conceição Marques, de 62 anos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

Santo Antonio de Jesus: Projeto de lei criada pelos vereadores institui o Dia Municipal do Agente de Trânsito

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus, Marcos Có, a pauta da sessão realizada na noite da desta segunda-feira (24), foi a votação do projeto que cria o Dia Municipal do Agente de Trânsito, ele justificou a importância da criação da data. “Para ordem do dia só temos um projeto de nossa autoria, onde institui o Dia Municipal do Agente de Trânsito, esse dia já é instituído a nível nacional, o dia 21 de setembro.

Então tivemos o prazer de criar uma lei municipal para instituir também no município. É uma profissão de uma labuta muito grande e ás vezes muito difícil de ser compreendido e que está no corpo a corpo com os munícipes. Então entendemos a importância do trabalho do agente de trânsito e assim fizemos esse dia municipal do agente de trânsito em Santo Antonio de Jesus”, disse.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

Bicampeão brasileiro, Cruzeiro é o “time de Deus”

Em meio às comemorações do bicampeonato do Cruzeiro neste domingo, chamou atenção a postura de grande parte dos jogadores, agradecendo a Deus. Era possível vê-los apontando para cima após os gols, um gesto conhecido de vários membros do Atletas de Cristo.

Nas entrevistas, Deus recebeu agradecimentos de praticamente todos os jogadores. Também havia camisetas com a inscrição “A Deus toda Glória” em letras azuis, cor do clube. No estádio um bandeirão gigante com a mesma frase atravessou toda a arquibancada de trás de um dos gols durante o jogo contra o Goiás.

“Os familiares se reúnem para orar. Sabemos que o futebol é um jogo, de derrotas e vitórias, mas sabendo que a ele toda a honra e toda a glória. E hoje nós dedicamos o título a Ele. É um time inteiro envolvido nisso, uma torcida inteira. Sabendo que há um Deus no céu que nos abençoa. Sem Deus, a gente não seria nada”, afirmou o zagueiro Léo.

O site do canal ESPN fez uma reportagem extensa, mostrando que existe uma contínua campanha de oração pelo time, realizada por todas as esposas e namoradas dos jogadores. A ideia do bandeirão e das camisetas foi delas e paga por um rateio que inclui todos os jogadores, titulares e reservas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

St° Antº de Jesus: Tarde da Benção - "O Basta de Deus" - Igreja Assembleia de Deus Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Nov

Ator que se veste como Jesus é preso enquanto evangelizava

O ator e cantor Mike Grant, 28 anos, disse que sua vida chegou “ao fundo do poço” após ser preso várias vezes e por diferentes motivos. Em outros tempos ele ganhava a vida cantando rap com o nome artístico de Opal Weaver, que segundo Mike, era um demônio que se apossava dele.

No final de 2013, Grant, então um viciado em heroína, chegou a mendigar nas ruas da Filadélfia, onde mora. Nessa época foi atropelado por uma ex-namorada após uma briga. Diante da possibilidade da morte, parou para repensar seus caminhos. Foi para um centro de recuperação, onde se converteu.

“Nossa fonte da existência, Jesus Cristo de Nazaré é nossa rocha. Eu entreguei minha vida e ele a mudou completamente, rompendo todas as cadeias do vício”, lembra, aliviado.

O cantou deixou seu cabelo crescer, passou a vestir roupas largas e rústicas e carregar uma espécie de cajado. Por vezes, anda com uma cruz às costas. Surgiu então “Philly Jesus” [Jesus da Filadélfia], um personagem que Grant usa para espalhar sua mensagem de fé.

A figura que lembra propositalmente de Jesus começou a atrair as pessoas que circulam pelo LOVE Park, local onde ele muitas vezes cantou em troca de dinheiro. O jovem conta que muitas pessoas pedem para tirar fotos com ele, apertar sua mão e até para orarem com ele.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Nov

St° Antº de Jesus: I Festival Gastronômico Roteiro Sabores da Terra acontece entre 24 de novembro a 14 de dezembro

Acontecerá o I Festival Gastronômico Roteiro Sabores da Terra de Santo Antônio de Jesus entre os dias 24 a 14 de dezembro. O empresário Melentino Tedesco, coordenador da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) informou que o evento nasce de uma rede de bares e restaurantes constituída há dois anos na região. “Na grande verdade a rede nasce para fazer a união entre todos os estabelecimentos, porque acompanha o conceito do sindicato.

Tem sido apresentado além da união, resultado para todos os empresários da área”, disse. Segundo ele, o objetivo foi criar esse festival, que foi adiado no ano passado, mas foi possível colocar em prática nesse mês. Tedesco salientou que o festival em si se constitui de 15 restaurantes, por falta de adesão, visto que nem todos quiseram participar.

O empresário destacou que a base do evento foi a mandioca por ser um produto da região, mas não tem nenhuma ligação com a Expomandioca, que acontece anualmente na cidade de Santo Antônio de Jesus. “Foram criados 15 pratos, nenhum é repetitivo, é importante destacar que são diferentes, mas o restaurante é obrigado a ter o ícone da mandioca no prato, ou seja, nos ingredientes”, frisou. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Nov

28 cristãos são fuzilados por soldados muçulmanos

O radicalismo muçulmano no Quênia tem crescido cada vez mais. Esta semana, a polícia queniana invadiu a casa de um terrorista suspeito do assassinato de quatro pessoas. Ela pertencia a um membro da organização extremista Al-Shabhabe nela foi encontrada uma bandeira do Estado Islâmico, o que teve grande repercussão no país.

Neste sábado, 28 cristãos que estavam em um ônibus foram executados perto de Mandera, cidade localizada na fronteira com a Somália. Extremistas somalis ligados ao Al-shabab justificaram o ataque como “vingança pelo fechamento de quatro mesquitas” na região de Mombaça.

O Sheikh Ali Mohamud Ragem porta-voz do grupo terrorista emitiu uma mensagem ameaçando todos os “cruzados quenianos”, termo muçulmano para se referir aos cristãos. A polícia do Quênia afirma que os assassinos fugiram para a Somália.

Segundo relato de testemunhas, 60 pessoas estavam a bordo do ônibus que seguia para a capital Nairobi, perto das 6 da manhã. O motorista foi obrigado a parar e todos os passageiros desceram. Os homens foram separados das mulheres, e os muçulmanos dos “não muçulmanos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Nov

Feirão do nome limpo está sendo realizado em Santo Antônio de Jesus

Com o objetivo de recuperar o crédito de consumidores, as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus – Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal do Comércio Varejista –, por meio do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), iniciaram na última quinta-feira (20), o Feirão do nome limpo no Comércio mais barato da Bahia.

O evento, que integra uma campanha de recuperação de crédito do SPC, ocorre simultaneamente em 16 empresas participantes e possibilita aos consumidores a quitação de dívidas em estabelecimentos com condições especiais. Para regularização de dívidas à vista, os devedores terão descontos de multas e juros sobre o valor total.

Confira as empresas participantes do Feirão do Nome Limpo e adquira seu crédito novamente para aproveitar as compras de fim de ano:

Loja Viva Esperança, Cofel, Mib, Dix, Mercadão de Carnes, Sapataria Santo Antonio, Comercial São Luis, Comapel, Loja Santo Antonio, Sibelly Móveis, Matecol, Líder Móveis, Ótica Pupila, Supermercado Rio Branco, Samuka Auto Peças e Passo a Passo.

Para quem ainda não compareceu a uma dessas empresas participantes, ainda dá tempo! O Feirão segue até o dia 05 de dezembro.

Fonte: Rafael Lopes/Assessoria de Comunicação/Espaço Empresarial

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

OAB vai combater sacrifícios de animais em rituais de religiões afro; Pai de santo fica retado e acusa evangélicos

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, afirmou que a entidade irá combater o sacrifício de animais em ritos das religiões afro-brasileiras a partir do próximo ano.

“Tradição tem que ser na África, não no Brasil”, disse Velloso, em discurso durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados. Na umbanda, candomblé e outros cultos afro-brasileiros, o sacrifício de animais durante as celebrações é tido como sagrado.

De acordo com o jornal O Dia, representantes do candomblé alegaram perseguição religiosa. O babalorixá Ivanir dos Santos, que preside a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, afirmou que a iniciativa de Velloso é injusta e acusou grupos evangélicos de orquestrarem a medida.

“Isso é perseguição de grupos evangélicos, e ele está querendo usar isso como forma de se notabilizar”, afirmou. Para Ivanir, a prática do sacrifício é interpretada de maneira equivocada: “Os animais têm que ser defendidos, mas as pessoas têm que entender os limites da nossa tradição da sacralização do alimento”, argumentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

St° Antº de Jesus: É hoje o Projeto "Aos Pés da Cruz" da Igreja Quadrangular A Prece Poderosa

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Adolescente mata missionária de 82 anos na Bahia

A Polícia Civil da Bahia apreendeu um adolescente de 16 anos, da cidade de Avelino Lopes, no Piauí, que confessou ter assassinado a missionária americana Marjorie May Browning, de 82 anos, com golpes de mão de pilão, utensílio de madeira usado na cozinha rural para esmagar grãos. O crime aconteceu no dia 12 de novembro no povoado de Nova Holanda, em Pilão Arcado no Norte da Bahia, quando o jovem invadiu a casa da missionária para furtar e foi surpreendido ao encontrar Marjorie na residência.

“A missionária estava debruçada sobre a janelita, quando percebeu que tinha alguém a mais na casa. E para que ela não o reconhecesse e denunciasse a polícia, o adolescente a golpeou violentamente na região do pescoço, o que a fez morrer no local”, contou o delegado Arnóbio Dionísio Soares.

Ele falou ser essa a terceira vez que o garoto ia ao local furtar, mas a missionária nunca tinha prestado queixa na polícia por perdoar a ação criminosa do adolescente. May foi encontrada morta em casa dois dias depois por pessoas da comunidade rural, que sentiram falta das visitas diárias que a missionária fazia para evangelizar.

O adolescente de 16 anos estava apenas a passeio no povoado visitando familiares em companhia da mãe, que disse não ter percebido nada estranho no comportamento do filho durante os dias que passaram lá.

Veja:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Pastor é acusado de discriminação por não realizar casamento gay

A denominação Metodista Unida experimentou esse ano uma grande divisão interna por que parte dos seus pastores e bispos aceitaram realizar casamentos de homossexuais em seus templos. Um concílio para discutir o caso e possivelmente mudar as diretrizes da denominação está marcado para 2016.

Ao longo de 2014, a maioria dos Estados americanos, incluindo a Carolina do Norte, reconheceram o direito dos gays se casarem no cartório. A medida causou grande polêmica, levando inclusive juízes o pedirem demissão por se negarem a realizar as cerimônias civis. 

No início do mês, dois gays que frequentam a Igreja Metodista Unida de Green Street, na cidade de Winston-Salem, Carolina do Norte, apresentaram uma denúncia ao bispo da denominação. Sua queixa é que o pastor da igreja contrariou as diretrizes da igreja ao se recusar a realizar a cerimônia de casamento deles no templo.

Kenny Barner e Scott Chappell, que estão juntos há nove anos, acusam o pastor Kelly P. Carpenter de “discriminação”. Barner e Chappell reconhecem que nem todas as igrejas metodistas realizam casamentos gays, mas como membros antigos da igreja, têm o direito de serem atendidos.

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

St° Antº de Jesus: Sucesso o 4º Congresso de Mulheres da Benção com Alda Célia
Aconteceu em Santo Antônio de Jesus a 4° edição do Congresso de Mulheres da Benção, cujo tema é “Mulher, acenda a candeia”. A temática, segundo a pastora Rose, foi baseada em passagens bíblicas. Na primeira noite, a pregação foi baseada na seguinte passagem: “Não se pode acender uma candeia e colocar embaixo da cama, mas no velador, para que a luz reflita para toda a casa”. No segundo dia, os trabalhos foram voltados para a seguinte citação bíblica: “A mulher perdeu uma dracma e acendeu a candeia para procurá-la, encontrando-a.” No terceiro encontro, a base para os trabalhos foi a citação: “acenda a candeia para o encontro do seu noivo”. De acordo com a pastora, “esses 3 dias todos ficaram com suas candeias acesas”.
O congresso contou com a apresentação das Cantoras Alda Célia e Suzana Santos e do grupo Intimamente Teu. Alda Célia participou nos dois últimos dias. No primeiro dia a pregadora foi a pastora Érica Gomes, que é oficial dos Gideões da fé.  No sábado, foi a pastora Ivonete, de São Felipe. No domingo, pela manhã, a pastora Geandra. O congresso aconteceu no espaço Oliveira Fest, na Ladeira do Muntum, no fundo da Granik. 
Mirian Cardim do Lot. Jardim Brasil foi uma das ganhadoras do sorteio de pulseiras do Congresso de Mulheres da Benção no Programa Informe Gospel na Rádio Recôncavo FM, olha ela aí toda alegre.
Texto: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

48% dos cristãos creem na volta de Jesus até 2050

Uma pesquisa do Instituto Pew Research de 2010, resgatada essa semana pelo site Chistian Today, mostra que menos da metade dos cristãos norte-americanos (48%) acreditam que Cristo irá voltar até o ano de 2050. Dentre eles, 27% tem “certeza” disso, 20% afirma que “provavelmente” Ele voltará. Por outro lado, 38% acreditam que Cristo não volta dentro das próximas quatro décadas. Os demais não sabem ou não quiseram opinar.

A “segunda vinda” de Cristo sempre foi uma questão controversa dentro do cristianismo. Enquanto alguns grupos cristãos já fizeram e refizeram os cálculos tentando apontar a data desse evento, outros defendem que trata-se de uma alegoria e que não se trata de um evento literal.

O estudo do Instituto Pew  traz outras especificações que merecem ser consideradas.  Por exemplo, 58% dos evangélicos crêem na volta de Cristo até 2050 enquanto apenas 32%  dos católicos dizem crer nisso.

Outro relatório, do Instituto Rasmussen revelou que 64% dos adultos norte-americanos  (cristãos e não-cristãos) acreditam que Jesus Cristo realmente ressuscitou dos mortos, conforme descrito na Bíblia. Apenas 19 % rejeitou completamente essa crença fundamental do cristianismo.

O assunto volta à ordem do dia por conta do destaque dado a outra pesquisa. Realizada pela Universidade de Dayton, sob a coordenação do professor Joshua Ambrosius. O foco do novo estudo é a crença na vida extraterrestre.






© Copyright