Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jan

Em 21 países, 100% dos cristãos são perseguidos por sua fé

O relatório mais recente sobre perseguição religiosa, divulgado esta semana pela Missão Portas Abertas, mostra que toda a população cristã de 21 países é impedida de manifestar sua fé.

A Lista Mundial da Perseguição destaca os 50 países com maior índice de restrições aos cristãos no mundo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja. CEO da Portas Abertas nos EUA, 215 milhões de seguidores de Jesus experimentaram altos níveis de perseguição em 2016.

Os 21 países que mais restringem o cristianismo são: Coréia do Norte, Somália, Afeganistão, Paquistão, Sudão, Síria, Iraque, Irã, Iêmen, Eritreia, Líbia, Nigéria, Maldivas, Arábia Saudita, Índia, Uzbequistão, Vietnã, Quênia, Turcomenistão, Catar e Egito.

Todo o material divulgado pela Portas Abertas pode ser visto (aqui). A maioria dos 21 países que ocupam o topo da Lista é governado por islâmicos e os cristãos são minorias religiosas. Somada toda a população, eles são apenas 13%. Em alguns desses países o governo sequer admite oficialmente que existam cristãos vivendo ali.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jan

Stº Antº de Jesus: Campanha "Minha colheita é de Deus" na Igreja Rompendo em Fé

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jan

Stº Antº de Jesus: Parte da frente de casa de evangélicos desaba na Rua da Corrida

Parte de uma casa desabou no inicio da tarde desta sexta-feira (13) na Rua da Corrida no Bairro do São Benedito. Segundo informações dos moradores o incidente aconteceu após obras serem realizadas pela Embasa na via. Na casa moravam 11 pessoas e no momento do desabamento cerca de 8 pessoas e um bebê de quatro meses, “meu filho estava em casa no momento, mas graças a Deus não teve nada com ele.

Quando vimos a parede rachar saímos de lá”, disse um das moradores. As informações dão conta de que uma obra realizada pela empresa de abastecimento ocorre em toda a extensão da rua, no entanto afetou a estrutura da casa. Um engenheiro do órgão esteve no local e concordou com os prejudicados o encaminhamento de todos para um outro local até que a casa seja reformada.

Texto: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jan

Homem é enterrado com R$ 176 mil para “agradar a Deus”

Um servidor público de Uganda instruiu sua mulher a enterrá-lo com 200 milhões de shillings ugandenses, o equivalente a R$ 170 mil. O dinheiro seria para que ele pudesse “agradar a Deus na hora do juízo final”.

Charles Obong, de 52 anos, vinha sofrendo com uma doença e havia deixado instruções para que sua mulher Margaret depositasse todo o dinheiro no seu caixão. O objetivo de Obong seria poder pagar a Deus para que seus pecados fossem perdoados e ele fosse livre do inferno.

Embora só tenha contado à família a quais pecados se referia, pediu que seu irmão e sua irmã garantissem que seu desejo fosse cumprido pela esposa.

O enterro foi dia 17 de dezembro e seguiu todas as instruções do falecido. Contudo, esta semana, a família decidiu exumar o corpo e o elegante caixão metálico precisou ser aberto. Todo o dinheiro foi retirado, mas a esposa não quis dizer por que mudou de ideia.

Enterrar pessoas com objetos valiosos ou dinheiro é uma tradição da etnia Langi, a qual a família pertence. O pastor ugandense Joel Agel Awio, ouvido pelo Daily Monitor, reiterou que Deus não pode ser comprado. “O preço da vida eterna foi pago com o sangue de Jesus. Se você quer que seus pecados sejam perdoados, busque isso enquanto ainda está vivo”, ensina.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jan

Prefeitura viabiliza Mutirão de Cirurgias para Santo Antônio de Jesus

A cidade de Santo Antônio de Jesus receberá entre os dias 17 e 20 de janeiro o projeto Mutirão de Cirurgias, uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal.

O projeto contemplará pacientes cadastrados no *Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas – Lista Única* que sejam moradores das cidades de Santo Antônio de Jesus, Aratuípe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Itatim, Jaguaripe, Milagres, Muniz Ferreira, Nazaré, Nova Itarana, Presidente Tancredo Neves, Salinas da Margarida, Santa Terezinha, São Felipe, São Miguel das Matas e Varzedo.

Serão realizadas cirurgias de Hérnia Inguinal, Umbilical e Epigástrica, Vesícula (colecistectomia) e Histerectomia/ Miomectomia para pacientes de 14 a 65 anos. Os pacientes contemplados deverão apresentar os resultados dos exames laboratoriais de Hemograma completo, TAP, TTPA, Ureia, Creatinina e Glicemia realizados nos últimos 06 meses. As mulheres que vão passar por histerectomia precisam ter feito pelo menos um exame de preventivos nos últimos doze meses.

Os demais exames necessários para os procedimentos cirúrgicos como: eletrocardiograma, Raio-X de tórax _(para maiores de 45 anos)_ e ultrassonografia serão realizados nas Unidades Móveis do programa que estarão instaladas na Avenida Luiz Viana, n° 452, ao lado do Centro Educacional Padre Matheus.

Pacientes que ainda não estejam cadastrados na Lista Única, mas, que necessitam ser submetidos aos procedimentos cirúrgicos do elenco citado e que se enquadram no perfil estabelecido pela SESAB, também podem ter a chance de participar do mutirão. Para isso, basta comparecer ao Mutirão nos dias programados munidos dos exames e documentação pessoal.

Confira a lista dos pacientes de Santo Antônio de Jesus selecionados pelo programa:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Jan

Jovem que atacou Valdemiro Santiago queria ser pastor

O jovem que atacou o apóstolo Valdemiro Santiago durante um culto da Igreja Mundial do poder de Deus no último domingo frequentava igrejas evangélicas e falava em ser pastor. A revista Veja entrevistou pessoas que conviviam com Jonathan Gomes Higino, 20 anos, que continua preso por tentativa de homicídio.

Segundo amigos de Jonathan, ele era uma pessoa pacata, que costumava frequentar igrejas evangélicas, mas que vinha apresentando sinais que estava com problemas psicológicos.

De origem humilde, o jovem morava sozinho em um barraco na periferia de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Paulo André, pastor da Igreja Assembleia de Deus frequentada pelo agressor nos últimos três anos, relata: “Ele é uma pessoa simples, mas que sempre andou limpo, bem vestido. De um tempo para cá isso mudou um pouco. Ele ficou mais desleixado e com umas conversas um pouco diferentes”.

O líder religioso notou que nos últimos meses percebeu uma mudança de comportamento do rapaz. Ele reclamava de um “pastor falso e mentiroso”, com quem precisava acertar as contas.

Hoje sabe-se que tratava de Valdemiro. “Eu sabia que ele ia de vez em quando também na Igreja Mundial do Poder de Deus, mas nunca imaginei que ele pudesse fazer uma coisa dessas. Certa vez ele me contou que tinha ido até lá e não havia gostado, que tinha se sentido ofendido”, explica Paulo André.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Jan

Participe da 3ª Vigília da União Feminina de Stº Antº de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jan

Stº Antº de Jesus: Homem que subiu escadas da prefeitura de joelhos é recebido com carinho pelo prefeito

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade recebeu em seu gabinete, o Sr. Manoel Erenildes Santiago Veiga, 67 anos, morador da Rua do Cajueiro.

Sr. Manoel foi protagonista de uma cena emocionante, que marcou a posse no último domingo (1), ao subir as escadas da prefeitura de joelhos, cumprindo uma promessa, caso o prefeito fosse eleito. Rogério se encontrou com o idoso para agradecer pelo gesto de carinho e pela confiança depositada na nova gestão.

Após a conversa, o Sr. Manoel declarou que se sentiu muito feliz e bem recepcionado. “Realizei o sonho de ver Rogério prefeito. Tinha que cumprir minha promessa e subir de joelhos”, disse o aposentado emocionado.

O prefeito Rogério Andrade indicou que todos os cidadãos são bem vindos no seu gabinete e que serão tratados com o devido respeito. “Aqui, nesta gestão, ninguém ficará sem atendimento”, declarou.

Fonte: Ascom - SAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jan

Valdemiro Santiago é esfaqueado durante culto - Veja vídeo!

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), Valdemiro Santiago, foi esfaqueado durante um culto ocorrido na manhã deste domingo (8/1) numa unidade da instituição na região do Brás, na cidade de São Paulo. Segundo vídeo divulgado por Juliana Santiago nas redes sociais e gravado no hospital, Valdemiro contou o ocorrido.

“Acabando de ouvir um milagre, um testemunho, entrou alguém, não sei quem é, não vi, por trás […] e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei, mas fiquem tranquilos, porque só vai quando Deus quer”, afirmou Valdemiro.

Ao lado da esposa, Valdemiro prometeu que em um futuro próximo voltaria a exercer suas atividades como pastor na instituição. “Eu volto aí para vocês, para abençoar vocês, em nome de Jesus”, disse o líder, que pediu orações.

O responsável pela ação, que gerou 25 pontos no pescoço de Santiago, foi detido e levado para o 8º Distrito Policial, localizado próximo à igreja. Segundo informações divulgadas pelo O Globo, tratava-se de um fiel constante na IMPD e que, na ocasião, portava um facão.

Ainda, de acordo com as informações divulgadas pela instituição ao jornal, o fiel estava desempregado e, na semana passada, entrou em discussão com Valdemiro Santiago. No distrito policial, o jovem será interrogado assim que passar pela triagem.

Por fim, Valdemiro afirmou que espera o perdão divino ao autor dos ataques. “Ela carece de misericórdia, perdão. Não sei quem é, mas tá perdoada em nome de Jesus, tá abençoada. E quem mandou também tá perdoado e abençoado”.

Veja vídeo:

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jan

Estado Islâmico reivindica atentado suicida que matou 12 pessoas em Bagdá

Um atentado suicida reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) vitimou 12 pessoas em Bagdá, neste domingo (8). O ataque, de acordo com informações da Agência Brasil, foi o último de uma série de atentados sangrentos no Iraque, feito por um suicida que detonou o carro que utilizava na entrada do principal mercado de frutas e legumes da capital iraquiana.

"Um soldado de guarda na entrada do mercado de Jamila, localizado perto de Sadr City, abriu fogo contra um carro suspeito depois de ser alertado, mas o suicida detonou o veículo", informou o porta-voz do Ministério do Interior, Saad Maan, à Agência France Press (AFP). Além das 12 pessoas mortas, mais 39 ficaram feridas, dentre elas um soldado de guarda. O EI reivindicou o atentado por meio de um comunicado postado na internet.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jan

Atentado terrorista em Jerusalém com caminhão mata 4 e fere 16

Um atentado terrorista deixou quatro mortos e pelo menos 16 feridos na tarde deste domingo (16), em Jerusalém. Um caminhão dirigido por um árabe atropelou um grupo de recrutas que descia de um ônibus.

O motorista foi abatido a tiros no local.  O porta-voz da polícia, Luba Samri afirmou na Israel Radio: “Foi um ataque terrorista”. Segundo o Times of Israel, o atentado foi cometido por Fadi al-Qanbar, um muçulmano morador de Jerusalém Oriental, reclamada pelos palestinos como sua futura capital, caso o país seja reconhecido pela ONU. Ele já tinha antecedentes criminais.

Todos os mortos (3 homens e 1 mulher) tinham cerca de 20 anos. Os vídeos de uma câmara de segurança do local mostram o caminhão arremetendo contra o grupo e logo após manobrando para tentar atropelar mais pessoas.

Moshe Aharon, motorista do ônibus que levava os soldados, conta que “O caminhão acelerou quando chegou perto do grupo de soldados que estavam descendo no lugar que eu os deixei. O motorista deu ré e tentou atropelá-los de novo quando alguém começou a atirar nele”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jan

12 Dias de Clamor na Igreja Monte Gerizim no Alto do Morro - Zona Rural de SAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Jan

Acusado de matar a família queimada é casado com a irmã

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana divulgou na manhã desta quarta-feira (4) a foto de Gilson de Jesus Mora, 49 anos, acusado de atear fogo na própria casa e provocando a morte de cinco pessoas da família. O crime aconteceu nessa madrugada e a polícia já solicitou da prisão preventiva do acusado.

Segundo informações, Gilson utilizou um galão com gasolina para provocar o incêndio e ainda prendeu as vítimas na residência, não dando chance de fuga. Morreram carbonizados Emile de Jesus Moura, 16 anos, que estava grávida cinco meses, e o filho dela, de prenome Enzo, de 1 ano, Thays de Jesus Moura, 13 anos, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9 anos e Xayane Vitória de Jesus Moura, 8 anos. Esses três últimos filhos do acusado. A mulher dele, Ana Cristina de Jesus, 37 anos e Aila Daniela de Jesus Moura, de 3 anos, foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), respectivamente.

De acordo com a polícia, após cometer o crime, Gilson fugiu do local em um veículo Gol, vermelho, placa HZT-1723. Em entrevista ao repórter Sotero Filho, o delegado Gustavo Coutinho, titular da DHPP, informou que a polícia está empenhada para prender o acusado o “mais rápido possível para que ele pague pelo crime que cometeu”. O delegado informou que apesar de debilitada, Ana Cristina conseguiu falar algumas coisas e confirmou que foi Gilson o autor da chacina. “Relatou que Gilson jogou gasolina em seu corpo e ela implorou para que não fizesse, quando ele foi até o quarto para jogar nas crianças, quando ela pediu que só fizesse com ela”, disse Coutinho. Ainda de acordo com o delegado, um vizinho conseguiu salvar Aila, que ficou com o rosto desfigurado pelas chamas, enquanto a mulher conseguiu sair após arrombar uma porta e gritou por socorro. Os outros membros da família não conseguiram e morreram carbonizados.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Dez

Padre em pleno casamento fala a verdade sobre maria e causa polêmica entre católicos - Veja vídeo!

Durante a celebração de um casamento no Tocantins, o padre Aderso Alves dos Santos, conhecido como o padre da galera, na Paróquia Bom Jesus da Serra, trouxe uma mensagem muito sábia, mas que causou muita polêmica para algumas pessoas da Igreja Católica.

Muitos que estavam no casamento elogiaram o sermão do padre e disseram que tudo que ele falou é apenas a verdade, entretanto alguns católicos não se agradaram com o que o padre disse. Isso, pelo fato que alguns acreditam que Maria tem poder para salvar e ela deve ser adorada, e estes se manifestaram nas redes sociais indignados com o conteúdo do sermão do padre.

A repercussão foi tanta que alguns fieis, mais indignados, usaram as redes sociais para pedir a exclusão do padre da Igreja Católica, porém muitos entenderam que ele falou a verdade e por isso o padre não precisaria ser punido por um sermão tão sábio.

Não é a primeira vez que o padre está no meio de uma confusão, em 2013 ele se envolveu em uma polêmica ao ponto de o Arcebispo ter que transferir o padre de cidade, porém muitas pessoas manifestaram nas ruas para manter o padre na mesma cidade, e então o arcebispo resolveu atender o clamor popular e deixou o padre Aderso em Palmas.

Veja vídeo:

Fonte: Gospel Geral

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 28 Dez

Stº Antº de Jesus: Sinagoga ICDV realiza mais uma ação social no final de ano

A Igreja Caminho ao Deus Vivo há anos desenvolve um trabalho de ação social, a fim de servir àqueles que necessitam. Uma das ações praticadas é a distribuição de cestas básicas em todos os meses do ano, tendo como beneficiadas pessoas carentes residentes em Santo Antônio de Jesus e região.

Neste fim de ano, porém, aproveitando o momento natalino, a Igreja distribuiu uma quantidade de cestas além do comum, para que mais famílias pudessem desfrutar de um Natal mais feliz e com dignidade. Alegramo-nos em poder contribuir, estando certos de que a glória é de Deus.

I Pe. 4: 10 “servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.

Fonte: Portal ICDV

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Dez

Tragédia na Bahia: Após duplo homicídio sargento mata filho e comete suicídio

Quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de uma casa em Mar Grande, localidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, no final da tarde desta terça-feira (27). Segundo a polícia, as vítimas foram encontradas com marcas de tiros. Além delas, outras duas mulheres ficaram feridas e estão internadas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), entre as vítimas fatais estão Itamar da Conceição, que era sargento da Polícia Militar aposentado, e o filho dele, Ian da Conceição, suspeitos de terem efetuado os disparos – um deles teria tirado a própria vida. As outras duas vítimas fatais são Jocilene Santana de Sena, 46 anos, e a irmã dela, Jussara Clementina Sena Sacramento, 53. O parentesco delas com o sargento ainda não está confirmado.

Segundo o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Fábio Dias, o crime ocorreu por volta das 17h30, numa casa perto do Largo do Santíssimo. “Nós chegamos ao local e verificamos que trata-se de um crime entre familiares”, contou, acrescentando que não era possível ainda afirmar quem foi o autor dos disparos.

Em contato com a Rádio Andaiá FM, o delegado de Vera Cruz, dr. Geovane Paranhos disse que informações preliminares dão conta de que o sargento reformado havia separado uma briga entre seu filho Ian e um cidadão de prenome Anderson.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Polêmica: Conheça a nova namorada do pastor Adeildo Costa

O pastor Adeildo Costa, famoso pregador do Congresso Gideões, está em um novo relacionamento.  Depois de anos casado com a Ruth Costa, Adeildo agora finalmente parece ter encontrado um novo amor. O novo affair de Adeildo Costa se chama, Ludmilla Sales.  A morena é figura presente em diversas fotos nas redes sociais de Adeildo.

Em uma das fotos, é possível notar que ela usa uma aliança na mão direita, sinalizando ser noiva de Adeildo Costa, no entanto, essa informação ainda precisa ser confirmada.
O fato é que, muitos seguidores do pastor parecem ter aprovado o seu novo relacionamento, e é comum vê-los parabenizando frequentemente o novo casal.

Adeildo Costa está sendo cogitado para voltar ao palco do Gideões no próximo ano, apesar que fontes garantem que o Gideões 2017 tem tudo para ser um fracasso.

Adeildo ficou fora da lista de pregadores por 3 anos seguidos, e se voltar agora, terá a chance de mais uma vez mostrar seu talento de pregador sob os holofotes do Gideões Missionários da Última Hora.

Fonte: FG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Stº Antº de Jesus: Mensagem de Ano Novo de Nildo da Farinha

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Aconteceu em 2016: Após vitória nas urnas, Irmão Gerson agradece aos seus eleitores e apoiadores

Um evangélico garantiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus. O irmão Gerson, foi um dos vereadores eleitos em nossa cidade. Em entrevista ao Informe Gospel, o vereador agradeceu a todos que o ajudaram, assim como seus eleitores que pediram mudança e terão. “Não serei vereador somente da igreja, mas sim do povo de Santo Antônio de Jesus. Ouvirei a todos para tentar ajudar cada dia mais a cidade e atender aos anseios da população”, destacou.

Segundo ele, é a segunda vez que coloca seu nome à disposição para a eleição, a primeira vez foi em 2012, quando teve 600 votos e ficou na suplência, porém em 2016 conseguiu alcançar essa vaga com 809 votos.

A respeito dos seus projetos para os 4 anos de governo, Irmão Gerson contou que foi à Brasília ter uma conversa com o Deputado Erivelton Santana para trazer emendas para calçamento, quadra poliesportiva e outras, focando nos bairros mais carentes que precisam dessa assistência.

Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Tragédia: Avião Militar Russo cai com 92 Passageiros no Mar Negro

Um dia após a celebração do Natal, a Rússia está de luto. O avião militar Tupolev Tu-154 decolou do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia e seguia para a base aérea de Hmeimim, na Síria, mas caiu no Mar Negro com 92 passageiros a bordo, não deixando nenhum sobrevivente.

O Ministério da Defesa Russo, segundo informações do UOL Notícias Internacional, informou que criará uma comissão para investigar a causa da queda, liderada pelo primeiro-ministro Dmitri Medvedev.

Rússia que recentemente teve seu embaixador assassinado ao vivo durante uma entrevista por um terrorista fiel ao Estado Islâmico, por atuar em parceria com o governo Sírio desde 2015 contra os radicais na cidade de Aleppo, situada ao norte e a maior cidade do país, certamente não descarta qualquer possibilidade para os motivos da queda do seu avião militar.

Na lista de passageiros, além de 64 membros do coral Alexandrov, estavam também oito militares, jornalistas, os tripulantes e a responsável por uma organização de caridade que levava medicamentos para o Hospital Universitário de Latakia, também segundo as fontes do referido portal de notícias.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Após missão na África e Chimoio, missionário de Stº. Antº. de Jesus é consagrado a pastor

Enviado para Moçambique na África como Missionário, Neemias da Silva Bertoldo, da Igreja Assembleia de Deus Missão Sede, falou sobre essa experiência em entrevista ao Informe Gospel. Ele, que é natural de São Paulo e reside em Santo Antônio de Jesus desde 2002 contou que foi para Chimoio na Província de Manica e Moçambique. “Nesse período de 2 anos e quase 2 meses, nosso trabalho primordial foi com crianças, trabalhamos com uma pré-escola, crianças de 3 até 5 anos e preparamos ela para entrar na escola do Governo, e também passamos para elas o conceito da Palavra de Deus”, destacou.

Para ele, a importância de fazer missões é cumprir com a ordem que Jesus nos deu, “eu fui alcançado por missões, então fomos enviados com esse objetivo”, completou, acrescentando que lá não há a quantidade de igreja que se é visto em Santo Antônio de Jesus, pelo contrário, e aquelas existentes não pregam Jesus, são igrejas chamadas de tradicionais, se referindo às tradições dos ancestrais.

O missionário está com um projeto lá e dará continuidade ao mesmo, além disso, será iniciado um novo projeto, onde serão feitas mais escolas. No início de março do missionário estará voltando para os países referidos.

Durante o batismo e ceia da Igreja, o missionário Neemias foi consagrado a pastor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Até ateus reconhecem que sucesso financeiro depende de Deus, veja tabela Datafolha

O instituto Datafolha ouviu 2.828 brasileiros, maiores de 16 anos, escolhidos aleatoriamente, como amostragem de toda a população, e os resultados confirmam que até ateus reconhecem que sucesso financeiro depende de Deus.

Realizada em 174 municípios, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

23% dos que se declararam ateus na pesquisa concordam com a afirmação acima, de que “todo o sucesso financeiro da minha vida eu devo, em primeiro lugar, a Deus”. Esse número, porém, aumenta entre os que tem religião, sendo 90% dos que concordam e 70% entre os que afirmam não ter religião.

A pesquisa revelou ainda um dado muito interessante, de que quanto menor a escolaridade e menor a renda, maior é a gratidão a Deus pelas conquistas.

Entre os mais instruídos, com nível superior, a porcentagem é de 77% dos que atribuem suas conquistas a Deus e 7 entre 10 dos que recebem até R$ 8.880,00 de salário.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Stº Antº de Jesus: Mensagem do Vereador Cristiano Sena

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Stº Antº de Jesus: 80 irmãos foram batizados em dia de Ceia - AD MISSÃO - Veja fotos!

A Igreja Assembleia de Deus realizou uma ceia e batismo no Ginásio da Urbis II em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com o Pastor Álvaro Reis Filho, foram 80 novos soldados que desceram às águas batismais, Jesus também batizou 17 irmãos com o Espírito Santo e para a Glória de Deus a Santa Ceia foi uma bênção com participação de diversas cantoras abençoadas.

O ginásio ficou lotado, todas as congregações da Assembleia de Deus estiveram presentes.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Jovem cristão que evangelizava em sua aldeia é morto por extremistas

Jeyram Khoskla (nome alterado por motivos de segurança) era um jovem que morava em Orissa, na Índia. Com apenas 23 anos, ele havia se convertido ao cristianismo há alguns anos. Mas, em novembro, às 4h30 da manhã, 7 aldeões invadiram sua casa e o levaram embora.

Jeyram nunca mais voltou. Seu corpo foi encontrado a uma distância aproximada de 4 quilômetros, com vários tiros, na vila de Bhitarkota que fica em Orissa. Sua esposa, Indu Khosla, agora precisa continuar a cuidar sozinha de seus 3 filhos.

De acordo com ela, o jovem Jeyram era bastante ativo nos trabalhos da igreja, distribuía Bíblias e costumava exibir filmes sobre Jesus. Para se ter uma ideia do impacto de seu trabalho na região onde morava, cerca de 50 famílias da aldeia se converteram a Cristo. Elas foram inspiradas pelo seu trabalho evangelístico.

De acordo com fontes locais, há tempos que ele estava sendo ameaçado pela vizinhança. Agora, Indu terá que sustentar a família sozinha, pois ela não pode mais contar com o salário de seu marido. Ela tem um emprego simples em uma escola da vila. Por isso, sua igreja e os colaboradores do Ministério Portas Abertas estão apoiando ela nesse momento tão difícil.

Situação da Índia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Aconteceu em 2016: Há 04 anos, cantor Marcos Nunes se apresenta no Show e Caminhada da Paz

Marcos Nunes esteve mais uma vez em Santo Antônio de Jesus, participando do Show e Caminhada da Paz que aconteceu no mês de novembro. Em contato com o Informe Gospel, ele falou sobre a bênção que foi o evento, visto que muitas vidas foram administradas. “Espero que Deus nos dê outras oportunidades”, disse.

O cantor gospel já participa há 4 anos do evento, e garantiu que pretende voltar todos os anos. Sobre sua carreira, ele contou que lançou um disco novo chamado “Vai na Fé” pela Som Livre, que está sendo distribuído no Brasil inteiro.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Dez

Escola é proibida de comemorar natal

A Deutsche Welle divulgou, nesta semana, que autoridades turcas impediram uma escola localizada na cidade de Istambul, financiada pelo governo alemão, de comemorar as festividades de natal.

A Istanbul Lisesi, conhecida como uma das melhores instituições de ensino do país, possui quadro de professores pagos pelo contribuinte alemão, e está em funcionamento por mais de meio século.

A escola, focada no ensino médio, é totalmente gratuita e seu quadro de discentes é exclusivamente turco. No entanto, ao fim da trajetória acadêmica, vários dos estudantes tem a oportunidade de estudar em território alemão.

O ato foi encarado com estranheza por políticos alemães. “Nós não entendemos a surpreendente decisão da diretoria da Istanbul Lisesi. É lamentável que a boa tradição pré-Natal de troca intercultural em uma escola de longa tradição turco-alemã tenha sido abandonada neste ano”, disse o Ministro de Relações Exteriores do país.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Dez

Publicidade: Clínica dos Faróis em Stº Antº de Jesus na Avenida Vereador João Silva

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Dez

Aconteceu em 2016: Pastor inaugura escritório da Igreja Monte das Oliveiras na Rua Rui Barbosa em SAJ

Em entrevista ao Informe Gospel, o Pastor Presidente da Igreja Monte das Oliveiras, Ivan Oliveira, contou sobre a inauguração do escritório da igreja.

Segundo ele, a felicidade é grande por poder estar inaugurando o escritório da Igreja, localizado no prédio da Expé Podologia, sala 06, na Rua Rui Barbosa.

O local será para atender aos casais da igreja e pessoas da comunidade que queiram ouvir a Palavra de Deus ou precisem de alguma orientação.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Dez

Reflexão: A profecia que mata

Nos dias atuais o tema “Profecia” está muito em voga. Há pessoas no meio evangélico que nem mais congregam em uma igreja local; vivem de igreja em igreja correndo atrás de “profetas”, guiando suas vidas por profecias, tratando-as como verdade absoluta, afinal, muitas dessas profecias são anunciadas por homens com verdadeiro testemunho cristão. Mas será que isso é suficiente? Faremos uma análise minuciosa do capítulo 13 do livro I Reis, e veremos os cuidados que precisamos tomar quando o tema é profecia.

O texto em tela trata de um homem de Deus (é assim que a Bíblia o retrata) que fora enviado de Judá para Betel, cidades estas que ficavam cerca de 33 km de distância uma da outra. Esse Homem havia sido enviado por Deus para profetizar acerca do que aconteceria com a nação, bem como com os seus sacerdotes.

Na análise desse texto, vou abordar três eixos principais, quais sejam: (1) O Homem de Deus como Profeta; (2) A Responsabilidade do Profeta Velho e (3) Postura ao Ouvir uma Profecia.

O Homem de Deus como Profeta

É importante iniciar esse tópico com a afirmação de que as Escrituras testificam que aquele homem, de fato, era um homem de Deus: “E eis que, por ordem do SENHOR, veio, de Judá a Betel, um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso”. I Rs 13:1. Assim, precisamos entender que quem diz se determinado profeta é ou não um verdadeiro homem de Deus são as Escrituras e as diretrizes emanadas pela Palavra.

Ademais, o verdadeiro profeta de Deus tem suas palavras, então profetizadas, cumpridas em determinado momento. Nessa ocasião, o homem de Deus profetizara que os ossos daqueles sacerdotes instituídos por Jeroboão, sacerdotes estes sem qualquer temor diante de Deus, que tampouco pertenciam à linhagem de Levi (requisito obrigatório ao sacerdócio no Antigo Testamento) seriam queimados por um rei que seria levantado por Deus, de nome Josias: “E ele clamou contra o altar por ordem do Senhor, e disse: Altar, altar! Assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti”. I Rs 13:2.