Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Set

St° Antº de Jesus: Começou a Semana de Trânsito no Município aborda tema: “No Trânsito, a Educação Salva Vidas” - Veja fotos!

Com o tema: “No Trânsito, a Educação Salva Vidas”, a Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, através da SMTT- Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, capitaneada por Luciano Moura, (Cuiuba), estará realizando a Semana Nacional de Trânsito/2014, de 18 a 25 de setembro, buscando reforçar  na população Santoantoniense a importância da prevenção e respeito à vida no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista na  Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

A abertura da Semana de Trânsito no Município aconteceu nesta manhã de quinta, dia 18 de setembro com um coquetel de lançamento no  Stand na Praça Padre Mateus. Autoridades, empresários e muitos parceiros paraticiparam do lançamento que teve a cobertura da Rádio Recôncavo FM e do Portal de Notícias Informe Gospel.

Fonte: Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ/Fotos: Informe Gospel (Welington Macedo)

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Set

Mais 350 cristãos são mortos pelos extremistas muçulmanos do Boko Haram na Nigéria; Ore

Os extremistas muçulmanos nigerianos do Boko Haram continuam perseguindo e matando cristãos no país. Na última semana, outros 350 fiéis foram mortos.

A investida dos radicais contra os cristãos forçou o fechamento de um Instituto Bíblico e diversas igrejas. A situação é considerada alarmante e as lideranças cristãs acreditam que se nenhuma providência for tomada, o Boko Haram poderá conseguir erradicar os cristãos do país.

Samuel Dalí, presidente da Igreja Nigeriana dos Irmãos (EYN) lamentou o genocídio de cristãos no país: “A violência do Boko Haram contra os cristãos vem ficando cada dia pior e nossos membros estão fugindo aos milhares da região [atacada]. Os recentes ataques em Borno e Adamawa , estados onde as nossas igrejas têm visto Boko Haram fizeram da região a base do Exército [terrorista]. Como resultado, cerca de 350 cristãos foram mortos”, narrou Dalí em entrevista ao jornal local Morning Star News.

Recentemente o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau , informou que o estabelecimento de um califado islâmico em Damboa e Gwoza, cidades dos estados de Borno e Yobe, respectivamente, além de um no estado Buni Yadi, incluindo as suas aldeias.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Set

Estudante de enfermagem morre dias depois de tuitar: "acho que estou morrendo"

Uma estudante de enfermagem de 19 anos morreu quatro dias após compartilhar uma mensagem no Twitter onde falava de mal estar: "acho que estou morrendo". Andrea Jaime morreu no hospital universitário de Georgetown, onde ela estudava, na terça-feira (16). A jovem apresentava sintomas similares ao de uma meningite.

Alguns dias antes de morrer, Jaime tuitou que estava com febre alta. "Morrer deve ser assim", escreveu a garota na ocasião.  "Essa é uma notícia difícil para os membros da comunidade de Georgetown que conhecia Andrea", escreveu a universidade em comunicado aos estudantes. "Representantes da universidade estão em contato com a família dele, e devem continuar a apoiá-los e ajudá-los no que for necessário".

Os alunos da universidade se reuniram em uma missa em memória à Jaime na noite da terça-feira (16). "É incrivelmente triste", disse um dos estudantes presente para a emissora NBC. Você não espera que ninguém morra desta forma quando se é jovem. É surreal". Testes estão sendo realizados para determinar de que tipo exato de meningite a estudante estava sofrendo quando morreu. 

Fonte: NBC

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Set

Ibope aponta Marco Feliciano entre os primeiros em São Paulo

Pesquisa inédita realizada pelo Ibope sobre as intenções de votos para a Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo indica que o Pastor Marco Feliciano estará entre os mais votados no maior colégio eleitoral do país.

Confirmando o que havia sido apontado por especialistas, o candidato do Partido Social Cristão já aparece entre os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa. O líder assembleiano foi alçado ao top 5 após sua passagem pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Recordistas de votos em 2010, o palhaço Tiririca (PR) deve repetir o número expressivo. Além de Feliciano e Tiririca, Celso Russomanno (PRB), Paulo Maluf (PP) e Baleia Rossi (PMDB) também são apontados como puxadores de votos para as eleições de 2014.

Segundo a pesquisa apenas 12% dos paulistas sabem dizer em quem votarão para deputado. Feliciano deve arrematar um grande percentual dos votos evangélicos e um bom número de católicos conservadores, já que foi o parlamentar que mais lutou pela defesa dos valores morais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Set

Depois de torneio nacional, Salvador sedia Mundial Universitário de Basquete 3x3

Quase uma semana após a realização da Liga do Desporto Universitário de Basquete 3x3, a capital baiana se torna mais uma vez o palco de um evento na modalidade. Nesta quinta-feira (18), tem início o Mundial Universitário de Basquete 3x3, evento que reúne 24 equipes de 13 países nas categorias masculino e feminino.

Assim como o torneio nacional, o Mundial Universitário também chega a sua segunda edição e aproveita o cenário já construído da LDU 2014 como base na realização do torneio em Salvador. Segundo Marcelo Falcão, diretor de eventos da CBDU, o evento chega como fruto de um processo árduo de seleção e quer se aproveitar da experiência para ajudar na divulgação do esporte no país. “Trazer o Mundial foi bem complicado.
A CBDU é filiada a Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) e conseguimos realizar o Campeonato Pan-Americano Universitário de Basquete aqui em Salvador (no Colégio Salesiano), onde o Brasil venceu os Estados Unidos na final. Com o sucesso do evento, nos candidatamos para a disputa do Mundial 3x3 e apresentamos o projeto em Bruxelas, sede da FISU, onde conseguimos. O apoio da prefeitura e da Sudesb foi fundamental para isso” concluiu Falcão, que também não deixou de lembrar da importância de um evento desse porte para a capital baiana. “Essa é uma oportunidade ímpar para Salvador. Estamos com parcerias com escolas públicas, líderes comunitários e associaões esportivas estejam presentes neste momento, interagindo com os atletas e conhecendo mais do esporte” comemorou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Set

Internauta publica foto de “macumba” para Marisa Lobo perder a eleição; Candidata rebate: “Deus me protege”

A psicóloga Marisa Lobo, candidata a deputada federal pelo PSC-PR publicou em seu perfil no Facebook uma imagem enviada a ela por um internauta que encomendou sua derrota nas eleições a espíritos malignos.

Na imagem, um bilhete com o nome da psicóloga evangélica está ao lado de uma vela, uma rosa e um recipiente com um líquido rosado. “Este cidadão está mandando esta foto com meu nome em trabalho de #macumba (para que eu perca a eleição segundo ele) para todas minhas redes. Só peço que orem para que essa pessoa se converta e encontre a paz de Cristo. Quanto a mim, não tenho medo. Deus me protege”, escreveu Marisa Lobo.

A candidata protagoniza há anos um embate público com setores da sociedade que são contrários à expressão de fé por profissionais de psicologia.

Imagem da “macumba” contra Marisa Lobo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Set

1º Adorai GANDU - Realização UMADEG - Apoio: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Set

Em debate na CNBB, Aécio e Dilma trocam farpas sobre corrupção

Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trocaram críticas sobre corrupção nesta quarta-feira (17) durante debate organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os dois acusaram o partido do outro de conivência com irregularidades e, junto com outros candidatos, lembraram de casos envolvendo a Petrobras, o mensalão petista e tucano, além da construção de um aeroporto público em Minas.

O debate, exibido pela rede de emissoras católicas, também contou com a participação de Marina Silva (PSB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB) e Eymael (PSDC), que discutiram temas sociais, econômicos e que envolvem propostas sensíveis a religiosos, como o aborto e a criminalização da homofobia.

O tema da corrupção foi levantado por Aécio, quando questionado por Pastor Everaldo sobre a Petrobras. O tucano respondeu que os brasileiros estavam "envergonhados e indignados", em referência à prisão do ex-diretor Paulo Roberto Costa. O tucano disse que, desde o primeiro debate, cobrou explicações de Dilma.

Fonte: CNBB

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Set

Descoberto em Israel templo mais antigo que pirâmides

É comum que descobertas arqueológicas em Israel mostrem algum aspecto da vida cotidiana relatada na Bíblia. Contudo, um monumento com cerca de cinco mil anos está chamando atenção na região.

Localizado perto do Mar da Galileia, com cerca de 150 metros de comprimento, 20 de largura e 7 de altura, o monumento não tem nome. Seu formato de lua crescente indica que pode ter sido parte de um templo de adoração a Sin, o deus-lua da Babilônia.  Os estudiosos querem entender agora como era realizado o culto no local.

Ele fica na região de fronteira entre Israel e Cisjordânia, perto da cidade de Bet Yerah (que significa “Casa do Deus da Lua”). Objetos de cerâmica que foram encontrados no local indicam que o monumento foi construído entre 3050 e 2650 a.C.

A região é conhecida por seus monumentos megalíticos. Outras construções foram encontradas ali, incluindo um memorial de pedra de 60 mil toneladas no fundo do Mar da Galileia. Bet Yerah não é mencionada na Bíblia, mas existem menções a ela em documentos judaicos com mais de 1500 anos. A descoberta lança luz sobre como viviam os cananeus na região antes de Abraão dar origem ao povo hebreu.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Set

Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino começam dia 29 em Santo Antonio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, irá  realizar no período de 29 a 31 de outubro de 2014 os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. Os objetivos principais dos jogos são estimular o esporte educacional como instrumento indispensável à formação da personalidade; a socialização do aluno cultivando os princípios básicos das disciplinas (lealdade, amizade e honestidade), desenvolver o intercâmbio socioesportivo entre os estudantes. Além de incentivar a prática do esporte nas escolas, descobrir novos talentos nas mais diferentes modalidades e integrar mais o aluno às atividades escolares.

Para a Secretária de Educação, Ely Mary Bittencourt, "a escola que promove o esporte está oferecendo aos alunos meios de adquirir não apenas saúde, desenvolvimento físico e intelectual, mas também proporciona a adesão de valores que serão úteis na vida", afirmou. Alunos da Rede Municipal de Ensino participarão  dos Jogos Escolares em suas diversas modalidades. Professores e diretores também estarão empenhados nessa competição que terá a sua abertura no dia 29 de outubro, às 8h30m, no Ginásio de Esportes. Participe!

Fonte: Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Set

Homem declarado morto tem alta e deixa hospital: 'Outra pessoa', diz irmã

Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, que foi declarado morto pelo Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, recebeu alta médica do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, onde ele estava internado, na terça-feira (16).

Segundo Áurea Gonçalves, irmã de Valdelúcio, ele irá continua fazendo sessões de quimioterapia e radioterapia para combater um câncer. "Ele já está em casa, está bem, conversa. É uma outra pessoa", comemora Áurea. O paciente foi declarado morto e, duas horas depois, encontrado vivo. O caso ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto. O Hospital Geral Menandro de Faria abriu sindicância para apurar o que pode ter acontecido.

Fonte: G1/Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Set

Marina se diz atacada por ser “filha de pobre, preta e evangélica”

A candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, afirmou que está sendo alvo de uma campanha de alvo por ser “filha de pobre, preta e evangélica”. A ex-senadora tem recebido diversas críticas dos seus adversários e está se sentindo vítima de uma campanha de ódio. “Onde já se viu querer que a gente diga a verdade sobre a sua trajetória e a sua biografia? Filha de pobre, preta e evangélica é para ser desrespeitada, caluniada, tratada com preconceito”, disse Marina ironicamente durante um comício na Paraíba.

A candidata afirmou que no Brasil as pessoas convivem com os diferentes “de forma respeitosa, amorosa, acolhedora entre quem crê e quem não crê, entre quem é católico e quem é evangélico”.

A ex-senadora não falou diretamente sobre a presidente Dilma Rousseff (PT), nem sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves, mas afirmou que “eles” se recusam a falar a verdade sobre a sua trajetória de vida.

“Quando eu peço para eles pararem com a mentira e com a calúnia, eu estou me fazendo de vítima. Olha como a política ficou perversa. Você é apunhalada, caluniada e tem de ficar calada e sorrir agradecida, porque senão eles reclamam.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Set

St° Antº de Jesus: Encontro de Solteiros na Igreja Casa da Benção é neste sábado

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Stº Antº de Jesus: Igreja Casa da Benção - Fotos do Final de Semana dos Inconformados

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Morre pastor esfaqueado por assento em ônibus

O pastor Alessandro Veloso Pires, 40 anos, que foi atacado por um homem no último dia 7 de setembro em Goiânia, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do sábado (13) depois de perder o olho e parte da massa encefálica.

Alessandro estava com dois de seus filhos em um ônibus interestadual no Distrito Federal para acompanhar o filho mais velho, que é militar, no desfile do Dia da Independência. Ele havia comprado duas passagens do ônibus que saiu de Goiânia (GO), mas ao entrar no veículo uma das poltronas já estava ocupada. A família nega que o pastor tenha brigado pelo assento, mas ao chegar Taguatinga (DF) o homem se levantou e feriu Alessandro com uma faca.

Os filhos de 5 e 12 anos assistiram a cena e hoje a família só pede justiça. “Todo mundo muito triste, muito abalado. Espero que façam justiça, que prendam a pessoa que fez isso. Meu marido era uma pessoa supertranquila”, disse a viúva Glauciene do Nascimento.

Segundo relatos o pastor chegou a dizer que o homem poderia ficar no lugar ocupado, pois o ônibus não estava cheio e haviam outras poltronas para que ele se sentasse. “Não teve diálogo, discussão, não teve nada”, afirmou Patrick Lucas Pires, filho mais velho da vítima. 

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Hamas admite ter usado escolas e hospitais para atacar Israel

Menos de um mês após o fim dos conflitos entre Israel e o Hamas em Gaza, uma revelação foi noticiada por diferentes órgãos da imprensa mundial. Integrantes do grupo terrorista admitiram o uso de escolas e hospitais como “escudos humanos”. Contudo, eles não se consideram responsáveis pela morte de centenas de pessoas nesses locais.

Ao longo do conflito, surgiram diversas evidências que o Hamas lançava seus mísseis contra Israel a partir de áreas residenciais. Segundo o jornal inglês Daily Mail, Ghazi Hamad, um alto funcionário do Hamas tentou justificar que eles “não tinham escolha” e precisavam desses locais para atacar Israel. Contudo, defende que sempre houve a preocupação de manter os civis afastados e que todas as mortes são consequência apenas da pesada resposta do Estado judeu.

“Gaza é uma ininterrupta cadeia urbana que Israel transformou em zona de guerra”, alegou Hamad. Embora admita que “erros foram cometidos”, asseverou que “Os israelenses não paravam de afirmar que mísseis eram disparados de dentro de escolas e hospitais. Na realidade, eram lançados a cerca de 200 ou 300 metros de distância. Os erros cometidos foram rapidamente resolvidos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Stº Antº de Jesus: Continua as inscrições do programa 'Minha Casa, Minha Vida'

O número de pessoas que estão no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz em Santo Antônio de Jesus fez com que a Secretaria de Ação Social continue realizando as inscrições para mais uma nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida que começou na manhã desta terça-feira (16) no município.

As inscrições seriam encerradas nesta terça, mais o número de pessoas no local fez com que a secretaria estendesse o atendimento até o final de semana. Muitas pessoas estão no local da inscrição desde a última quinta-feira da semana passada. São cerca de quase três mil pessoas que busca o sonho da casa própria.

Serão pré-selecionadas 1.020 (um mil e vinte) famílias que perfaz o número composto pela soma de unidades previstas para demanda aberta, ou seja, 784 unidades, acrescidas de 30% de famílias para a suplência das vagas.  As famílias pré-selecionadas deverão ter renda mensal que atenda a Faixa 1 do PMCMV, que no momento é de até R$ 1.600,00 (Hum mil e seiscentos reais), conforme item 1 da Portaria n.º 465, de 03 de outubro de 2011, do Ministério das Cidades.

 Fonte: Infosaj

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Geraldo Alckmin visita igreja evangélica e pede orações

Na semana passada o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição em São Paulo, esteve na Igreja El Shaddai, associada ao Ministério Internacional da Restauração (MIR), para pedir orações.

As visitas dos candidatos durante esse período é um pedido de voto e as igrejas abrem espaços para aqueles que pretendem apoiar. Durante esta visita, Alckmin falou da importância da parceria entre o governo estadual e as igrejas para a reabilitação de dependentes químicos.

“Eu vim pedir as orações de vocês. Nós somos parceiros e iremos trabalhar juntos no trabalho social das igrejas, procurando apoiar quem mais precisa”, disse Alckmin.

Em São Paulo o MIR tem cerca de 850 templos, 400 pastores estavam na El Shaddai acompanhando a fala do candidato tucano que recebeu a oração do apóstolo Fábio Abbud e pode expressar sua admiração aos evangélicos. “Não há nada mais importante, mais bonito na vida, que evangelizar e levar a palavra de Deus às pessoas”, falou o governador.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Dia do Radialista: I passeio ciclístico em Stº Antº de Jesus, participe

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

St° Antº de Jesus: Igreja do Evangelho Quadrangular do Alto Sobradinho realizou o 3º Culto Sertanejo - Veja fotos!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Deputados evangélicos aparecem na lista dos mais atuantes no Congresso

Entre os 20 deputados federais mais atuantes no Congresso Nacional, três são evangélicos. O ranking com todos os nomes de parlamentares foi montado pelo site Atlas Político que avaliou cinco dimensões dando pontos de 0 a 1 para cada uma delas, o parlamentar com pontos mais próximos do 5 aparecem nas primeiras posições.

As dimensões analisadas foram: Representatividade, Campanha Responsável, Ativismo Legislativo, Debate Parlamentar, e Fidelidade Partidária, que juntas formam o que o site chama de 5D. O conteúdo das propostas e se são candidatos da esquerda ou direita não foram avaliados, apenas a participação ativa de cada um dos deputados.

Entre os evangélicos, o primeiro a aparecer é o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que ocupa o quinto lugar do ranking 5D com 3.97 pontos. Lucena é pastor da Igreja O Brasil Para Cristo de Arujá, Grande São Paulo, e está em seu primeiro mandado.

Já o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) está em 15º lugar com 3.54 pontos. Candidato ao Governo do Rio de Janeiro, como deputado ganhou nota máxima (1) na dimensão de “Debate Parlamentar” e também pela “Representatividade”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Chile apoia trabalho espiritual em hospitais

Enquanto no Brasil o governo tenta restringir a espiritualidade em comunidades terapêuticas mantidas pelas igrejas que recuperem dependentes químicos, no Chile ocorre o reconhecimento da importância da fé em tratamentos médicos.

A ministra da Saúde, Helia Molina, juntamente com o presidente do Conselho Nacional de Bispos da Igreja Evangélica, Jorge Mendez, estão apostando no sucesso do trabalho espiritual feito em hospitais públicos.

“A saúde espiritual e o amor que as pessoas demonstram nos hospitais é essencial. Como é importante para nós ajudar em todos os sentidos os pacientes para que possam se sentir em paz e espiritualmente acompanhados” afirmou Molina.

O bispo Mendez lembrou que o cuidado espiritual nos hospitais oferece benefício para os pacientes e suas famílias, e destacou o apoio dado pelo Ministro da Saúde. Desde 2008 existe no Chile o “Regulamento sobre Participação Religiosa nos Hospitais”, que garante acompanhamento aos pacientes de todas as religiões que solicitem. Além disso, os hospitais devem fornecer todas as condições necessárias para que isso aconteça.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Coronel faz balanço das ocorrências registadas do fim de semana em Santo Antônio de Jesus e região

O Tenente Coronel Luziel Andrade fez um balanço das ocorrências do fim de semana em Santo Antônio de Jesus e cidades da região. Segundo ele, um homem  preso por  abuso sexual em uma menor de 13 anos, casos de agressões e dois arrombamentos  foram as ocorrências mais relevantes em Santo Antônio de Jesus.

Em Elísio Medrado,  bandidos arrobaram o caixa eletrônico . O Coronel disse que a polícia já tinha a previsão de acontecer essa onda de atentados no início do mês por ser um período que os caixas eletrônicos estão abastecidos.  Além de Elísio Medrado, mais três cidades foram assaltadas no mesmo dia. “Nós nos precavemos com uma Guarnição a mais, a CAEL também está ajudando.  Infelizmente o caso aconteceu em Elísio Medrado, quando acionamos o apoio, os elementos já tinham tomado destino para Santa Teresinha e agora cabe a Polícia Civil o desenrolar dessas investigações”, salientou.

Devido a distribuição de senhas para o sorteio das novas casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Santo Antônio de Jesus, desde a última sexta-feira algumas pessoas já estão se instalando em frente ao Ginásio de Esportes  para o sorteio que será amanhã, 16. Isso gerou tumulto.  Por isso, a polícia esteve no local e as pessoas que estavam lá teve sua numeração anotada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Cassiane passa mal não canta no Conjuec 2014 e foi parar em Hospital

Cassiane iria louvar no Conjuec 2014. Ela chegou em Camaçari na Bahia, passando muito mal, com febre alta, e pressão baixa. Então devido as condições de saúde da cantora, ficou impossibilitada de comparecer ao evento.

Foi atendida no Hospital Santa Helena e foi diagnosticada com Laringofaringite Aguda. Foi medicada e a Doutora proibiu de falar e cantar por pelo menos 3 dias, (Repouso Total).

Pedimos perdão aos amados irmãos de Camaçari pela falta. Agradecemos o carinho da Pra. (Pres.do Conselho) que a acompanhou em todo tempo e a organização do evento (Sergio). Não se esqueçam de orar Amém!

O evento aconteceu durante final de semana.

Fonte: Bruna Almeida (Assessoria de Cassiane)

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

St° Antº de Jesus: Programação e eventos da Igreja Evangélica Renovada Filhos de Deus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Antigo manuscrito bíblico pode revelar “segredos”

Diferentes especialistas e líderes cristãos esperam revelar um texto “oculto” no Codex Zacynthius, antigo manuscrito do Novo Testamento, datado do sexto ou sétimo século. Durante mais de 200 anos o Codex estava no museu da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, que decidiu vende-lo recentemente para arrecadar fundos. A Biblioteca da Universidade de Cambridge pagou 1.700.000 dólares por ele.

Agora, os peritos da universidade se dedicam a analisar suas 176 páginas. Cerca de 700 anos após ser escrito, partes do texto do Evangelho de Lucas desapareceram e novas entradas foram feitas sobre o original. Eles acreditam que a análise com a tecnologia atual oferecerá revelações sobre como o evangelho foi transmitido.

Conhecido desde 1861, quando foi traduzido pela primeira vez, acredita-se que continha erros e partes dele foram raspadas e reescritas no século 13. Embora fosse prática comum numa época em que era rara a redação desse tipo, agora poderá mostrar que tipo de modificação foi feita nas suas folhas de couro de animal tratado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Stº Antº de Jesus derrota São Felipe fora de casa e garante por antecipação 1º lugar no grupo 11

A Seleção de Santo Antônio de Jesus venceu fora de casa São Felipe na tarde deste domingo (14), pela 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol, Grupo 11. Os santoantonienses venceram por 1 a 0.

Com a vitória, Santo Antônio de Jesus já está classificada por antecipação em primeiro lugar na tabela (ver classificação abaixo). No próximo domingo (21), às 15h, pela 6ª e última rodada da fase inicial, Santo Antônio de Jesus enfrenta a Seleção de Amargosa, desta vez em seus domínios no Estádio José Trindade Lobo.

Via/Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Pastor é agredido por causa de assento de ônibus e perde o olho

Um pastor foi golpeado com uma faca dentro de um ônibus no último domingo (7) por conta de um assento. Alessandro Veloso Pires, 40 anos, estava acompanhado de seus dois filhos, um de 5 e outro de 12, na Rodoviária de Taguatinga (DF) quando foi atingido pelo criminoso que fugiu.

Segundo o filho mais velho do pastor, que é militar e se apresentou no desfile do Exército pelo Dia da Independência, seu pai havia reservado os assentos 38 e 40, mas o acento estava ocupado pelo agressor que se negou a se levantar. “Meu pai falou que o cara podia ficar lá, que tinha outras poltronas vazias. Simplesmente isso, não teve diálogo, discussão, não teve nada”, relatou Patrick Lucas Pires.

Alessandro e seus dois filhos saíram de Goiânia, onde moram, com destino a Taguatinga só para acompanhar o desfile do dia 7 de Setembro. Mas assim que o ônibus parou na rodoviária, o homem tirou a faca e feriu o pastor na cabeça por várias vezes.

“Ele deu vários golpes na cabeça do meu pai. Meu irmão de 12 anos, quando viu a cena, começou a gritar: ‘para, não faz isso não, ele é meu pai’. Depois o cara fugiu”, explicou o militar.

Os ferimentos fizeram com que o pastor perdesse massa encefálica e uma visão. Ele está internado em estado grave e corre risco de morte. 

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Agentes de trânsito de Santo Antônio de Jesus participam de encontro nacional em São Paulo

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET de São Paulo promoveu no dia 13 de setembro o primeiro encontro nacional da categoria de agentes de trânsito do Brasil realizado na grande capital de São Paulo. O evento teve o objetivo de debater proposta de projeto de lei federal para regulamentar a carreira e atribuições do agente de trânsito previsto na Emenda Constitucional 82, de 2014, que disciplina a segurança viária e define o agente de trânsito estruturado em carreira. A SMTT também marcou presença no encontro com três agentes de trânsito.

“É muito importante a participação da SMTT neste encontro, pois lá foi discutida a profissionalização dos agentes de trânsito do país. Queremos agradecer a Deus por essa oportunidade e o empenho do superintendente Luciano Cuiuba e do diretor de trânsito Idalício, conhecido ‘Dadau’, que conseguiram junto ao prefeito Humberto Leite enviar esses três colegas para nos representar neste encontro em São Paulo. Muitas coisas boas ainda vão acontecer a exemplo de fardamento novo para os agentes de trânsito”, disse Anilton Santos representante dos agentes de trânsito.
Via: Voz da Bahia /Reportagem: Paulo Sérgio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Produtor nega estupro de cantora gospel; jovem diz que “foi à força”

O produtor musical acusado de dopar e estuprar a cantora gospel Geslyane Piassa prestou depoimento e disse que manteve relações sexuais com a jovem de 16 anos, mas que foi consensual. O homem, que não teve o nome revelado pela Polícia Civil de Goiânia (GO) é casado e tem filhos, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rede Record, Geslyane afirmou que ele sempre se mostrou interessado nela, mas que ela não aceitava as investidas.

“Ele [o produtor] sempre me achou interessante e disse para mim várias vezes, mas eu negava porque sei que ele é casado e tem filho”.

No relato à TV a jovem contou que saiu de casa para encontrá-lo na produtora e que foi enganada pelo produtor que ficou de levá-la para casa. “Eu fui até a produtora e depois ele disse que ia me levar em casa. No caminho, mudou a rota e me levou para o motel. Eu fiquei nervosa e ele me deu uma água. Foi quando eu comecei a ficar tonta. Daí só lembro de ter acordado machucada e com o cabelo cortado”.

A Polícia afirma que as versões apresentadas por Geslyane não são coerentes, além de acusar o produtor a jovem acusa também um amigo desse homem e usuários de droga que a teriam violentado sexualmente, além de lhe agredirem e cortarem seus cabelos. “A minha filha perdeu as contas de quantas pessoas a estupraram. Aquele produtor que a gente confiou, que era evangélico, seduziu minha filha por mensagem e ligações”, diz Eliane Licatta, mãe da jovem cantora.

Jovem se diz vítima de abuso em outros 2 casos






© Copyright