Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Stº Antº de Jesus: Suel Pedro é consagrado pastor da Igreja Bíblica Boas Novas

O Pastor Ernesto Nunes, presidente das Igrejas Bíblicas Boas Novas no Brasil, veio de Palmas/TO, para realizar a ordenação do pastor Suel Pedro na Igreja Bíblicas Boas Novas, Templo 2 de Santo Antônio de Jesus. Para ele, é uma alegria poder fazer parte desse momento e estar testemunhando o chamado que Deus tem na vida de seu servo e poder estar compartilhando desse momento de alegria. “Foi um dia muito abençoado, estamos felizes por mais uma vez estar aqui, desta vez pela ordenação de um ministro de Deus”, destacou.

Com a igreja lotada, o pastor Ernesto salientou que o mais importante para uma consagração é o testemunho das pessoas, inclusive em 1 Timóteo, cap. 3, diz que dentre as qualificações uma delas é ter um bom testemunho. Segundo o presidente das igrejas referidas, estavam presentes a igreja local, assim como amigos que não são crentes e veem o novo pastor como uma pessoa de caráter ilibado e é um grande servo de Deus.

O Pastor Roque Alves, pastor da Igreja Bíblica Boas Novas Templo 2, em Santo Antônio de Jesus, citou grandes qualidades do pastor Suel Pedro, “desde que cheguei a cidade e o conheci, percebi que ele é um exemplo de esposo, de pai, e tem sido nosso braço direito, é aquele homem que Deus pode contar, a igreja pode contar, está sempre pronto, e essa ordenação veio no momento exato, de muita alegria para toda a igreja”. Na oportunidade, ele abençoa o seu amigo e pede a Deus que eles possam dar continuidade a esse trabalho, que é evangelizar e ganhar vidas para o Reino de Deus.

Por sua vez, o Pastor Suel Pedro falou sobre a sua felicidade em poder testemunhar para todos o que Deus tem feito em sua vida. Agora o Pastor Suel tem o legado de estar junto ao seu povo testemunhando e pregando a Palavra de Deus, mas afirmou que antes de ser pastor quer continuar a ser servo, porque todo bom servo a exemplo de Cristo veio para servir. “O pastor e líder da igreja não caminha sozinho, ele precisa dos seus liderados, então cada um tem sua participação, então eu divido essa alegria com cada um que esteve presente em minha ordenação e se propôs a ajudar em nossa caminhada”, finalizou. Ainda na consagração o pastor Samuel e a pastora Iramaia Menezes da Igreja Bíblica Boas Novas, Templo 1, estiveram presentes.

Texto: Informe Gospel/Fotos: Informe Gospel e Facebook

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Jornal usa Silas Malafaia como símbolo da “nova e poderosa força” evangélica na política

O pastor Silas Malafaia foi figura de uma reportagem internacional que abordou o cenário da crise política no país e o protagonismo exercido pelos evangélicos na condução política para a consolidação do governo de Michel Temer (PMDB) à frente da presidência da República.

O jornal Washington Post, um dos principais dos Estados Unidos, considerou que os “cristãos evangélicos passaram de margem política para o centro”, formando uma “nova e poderosa força”.

A boataria em torno do presidente interino de que ele seria um satanista foi destacada pelo jornal, que pontuou que “as origens dessa falsidade não são claras”, embora Temer, 75 anos de idade, seja “um cristão de ascendência libanesa maronita”.

“Tais rumores infligiram danos suficientes para que Temer se virasse para pastores evangélicos proeminentes pedindo ajuda. Eles o encorajaram a fazer um vídeo apelando para o apoio dos evangélicos”, noticiou o jornal. “‘Ele fez um belo vídeo’, disse o pastor Marco Feliciano, um congressista e líder pentecostal, que apareceu ao seu lado na gravação. ‘Ele pediu a igreja para orar por ele’, disse. As orações e pactos com pastores como Feliciano, forneceram o apoio tão necessário para Temer, dando uma influência sem precedentes ao crescente movimento evangélico, enquanto o Brasil passa por sua maior agitação política em décadas”, acrescentou o diário norte-americano, destacando que dois evangélicos ocupam a titularidade dos ministérios do Comércio Exterior e do Trabalho.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Stº Antº de Jesus: Praça Padre Matheus é reinaugurada com sucesso

Aconteceu na tarde deste domingo (29/05) na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, a inauguração da tão sonhada Praça Padre Mateus.  Além do prefeito Humberto Soares Leite, a solenidade contou com a presença de secretários, vereadores, autoridades, empresários, representantes de vários segmentos religiosos além da população em geral.

A nova praça está equipada com parque infantil, fonte luminosa, banheiros novos, estacionamento para carros, novos quiosques e uma área destinada para a cultura que leva o nome de Espaço Cultural Renato Maximiliano Gordilho Machado, ex-prefeito da cidade por dois mandatos.

No local também foi instalado piso de granito, mesas, bancos, lixeira e área verde. Orçada no valor de três milhões de reais, as obras tiveram início em dezembro de 2014, ficou prevista pra ser entregue em junho de 2015, sendo que só pôde ser entregue agora em maio de 2016.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Islamismo deve ser ensinado em todas as escolas, defende bispo

Um bispo evangélico alemão está gerando grande polêmica após afirmar que o islamismo deveria ser ensinado em todas as escolas. Segundo ele, essa seria a melhor maneira de evitar que os alunos se tornassem extremistas.

Heinrich Bedford-Strohm, presidente do Conselho da Igreja Evangélica Luterana na Alemanha, convidou ainda organizações muçulmanas para assumirem a responsabilidade pela educação religiosa. Ele insiste que assim os jovens ficariam livres da “tentação” de se juntar a grupos muçulmanos fundamentalistas.

O bispo entende que os estudantes teriam a oportunidade de “familiarizar-se criticamente com as tradições religiosas”. Faz a ressalva que as aulas deveriam ser baseadas na Constituição alemã

“Eu desejo que os muçulmanos na Alemanha tenham uma comunicação clara com o Estado”, asseverou. Para tanto, as universidades públicas deveriam oferecer cursos de teologia islâmica.

“Tolerância, liberdade religiosa e liberdade de consciência devem aplicar-se a todas as confissões. Isso tudo poderia ser melhor implementado quando a religião faz parte da educação pública”, insiste.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Stº Antº de Jesus: Tarde da Benção na Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

SAJ: Congresso dos Jovens da Igreja Casa da Benção superou expectativas

A Igreja Casa da Benção realizou o Congresso de Jovens em Santo Antônio de Jesus. A jovem Suzana Santos, filha dos pastores Joel e Rose, em entrevista ao Informe Gospel, falou sobre o evento. Segundo ela, a expectativa é a melhor em todos os anos, porém neste ano superou todas elas, “cada ano alcançamos o maior público, acionamos a palavra de Deus em pessoas que já conhecem e naquelas que ainda não conhecem”, disse.

Suzana salientou que o evento teve a participação da cantora Renata Rios, a missionária Greice Kelly, uma banda de Pernambués em Salvador, e o pastor Davi Fernandes, dentre outros.

O tema do congresso foi: "Jesus, o plano perfeito da Salvação", e, conforme a entrevistada, a abordagem se deu para mostrar que Jesus foi enviado por Deus para que morresse em nosso lugar e o objetivo foi passar o tema para as pessoas presentes aprofundando no sacrifício de Jesus na cruz por todos nós.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Televisão palestina ensina crianças a matar judeus

Uma peça infantil, com crianças entre 4 e 7 anos de idade, causou revolta em Israel nos últimos dias. Em abril, o canal de televisão do grupo político-militar Hamas exibiu imagens de um ‘festival cultural’ para telespectadores em Gaza e na Cisjordânia.

Em cena, meninos e meninas vestindo roupas militares encenam uma preparação para o combate com réplicas de facas, armas, metralhadoras e canhões. O objetivo seria ensinar sobre a guerra contra Israel. Chama atenção que ele não revela como eventualmente deveriam se defender, mas ensina como atacar.

Na televisão, a peça mostra uma das apresentações do festival, onde uma menina palestina tenta matar guardas judeus com uma faca. Ela é baleada e cai no chão em meio aos gritos da plateia. Outras meninas se aproximam e choram sobre seu “corpo”.

“Não fique zangadas com ela”, diz uma voz no alto-falante. “Ela é o seu sangue, sua carne e sua honra”, insiste a voz. A plateia aplaude. Na cena seguinte, um menino usando a máscara típica dos terroristas palestinos atira em um soldado e liberta um companheiro da “prisão”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Stº Antº de Jesus: Após passar 10 dias na UTI e se recuperar, SG aposentado aceita a Jesus como seu único Salvador

Morador de Santo Antônio de Jesus há anos, o Sargento aposentado José Ramos, residente na Rua do Sururu, estava passando por problemas de saúde, teve na UTI durante duas semanas, mas já está em sua residência. Falando um pouco a respeito do ocorrido, ele aproveitou para agradecer às pessoas que oraram pela sua recuperação.

O problema desencadeado no SG foi no esôfago, que o fez ficar três dias em coma, 10 dias na UTI, e 22 dias no Hospital internado. “Primeiro Deus, abaixo dEle um amigo-irmão que estava junto comigo em meu carro quando eu passei mal e tive um problema sério, agradeço também ao pessoal da polícia militar e ao Coronel Pithon, que realmente me deu um apoio muito grande”, agradeceu. Dando continuidade a sua fala, ele pediu para que Deus abençoasse todas as pessoas que doaram sangue para ele, aos seus colegas da Polícia Civil, a equipe do Hospital Incar, sua família e todos que estiveram presentes nesse momento tão difícil que passou.

O SG José Ramos tem 10 anos de aposentadoria, mas garantiu que ama a polícia. Hoje, ele aceitou Jesus Cristo como seu único Salvador, “eu recebi a luz de Deus até os médicos se surpreenderam com a minha situação, eu tenho que fazer a vontade de Deus, tudo que eu vivo atualmente, eu agradeço a ele”, testemunhou. Na oportunidade que o filho dele José Carlos que é pastor estava ministrando no aniversário da Igreja Lírio do Vales em Santo Antônio de Jesus, fez o apelo e para a surpresa do filho o pai SG Ramos aceitou Jesus como único Salvador de sua vida.

Pastor José Carlos:

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Rodovias federais: Mortes aumentaram mais de 100% no feriadão

O número de mortos em acidentes nas estradas federais da Bahia durante o feriadão de Corpus Christi aumentou mais de 100% este ano em relação a 2015, passando de 9 para 20.

Os dados são resultados do balanço realizado pela Polícia Militar em parceria com as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e correspondem aos dias entre 25 e 29 de maio. Segundo o balanço, o número de acidentes nas rodovias federais diminuiu, assim como o de acidentes graves e de feridos.

Em números absolutos, os dados, preliminares, mostram 91 acidentes, 15 considerados graves (quando há pelo menos um ferido grave ou morto). Foram 84 feridos e 20 mortes. A colisão frontal foi o tipo de acidente que mais matou pessoas neste feriado – em cinco acidentes do tipo, 13 pessoas morreram.

A PRF destaca ainda os acidentes envolvendo motociclistas. Conforme os dados do órgão, dos nove acidentes fatais, em quatro deles havia uma moto, resultando em sete mortos. A rodovia com maior número de pessoas que morreram foi a BR-101, com sete mortos. Aparecem na lista ainda a BR-367 (6 mortos), a BR-116 (5 mortos) e a BR-242 (2 mortos).

Via: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Justiça nega suspensão de passaporte diplomático para pastor

O pedido de liminar para suspender a concessão de passaporte diplomático para o pastor Samuel Ferreira foi negado pela Justiça Federal em São Paulo na semana passada.

Uma ação popular foi movida questionando a entrega do documento para o presidente da Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira em São Paulo) porque o religioso é suspeito de usar a igreja AD de Campinas para lavar dinheiro da propina destina ao presidente afastado da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Na ação, os autores afirmam que “passaporte diplomático não é brinde cuja distribuição opera-se aleatoriamente”, exigindo que o Itamaraty explique a razão para emitir o documento para Samuel Ferreira e sua esposa, Keila Ferreira.

O Itamaraty, por sua vez, durante a concessão dos passaportes diplomáticos, informou que o ministério se baseou no terceiro parágrafo do artigo sexto do decreto que regulamenta a concessão.

O passaporte diplomático concedido gratuitamente identifica a pessoa que está com ele como “agente do governo” e não dá “imunidade diplomática” a quem esteja o portando, apenas privilégios de atendimento preferencial nos aeroportos e nos postos de imigração, além da isenção de visto em alguns países.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Muitos eventos gospel neste final de semana em Stº Antº de Jesus, Região e Salvador - Você vai para o Qual?

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Acima da média: Thalles afirma que foi mal interpretado - Veja vídeo!

Em entrevista à Rádio Betel, em Paulo Afonso (BA), o cantor Thalles Roberto foi questionado a respeito da polêmica sobre estar “acima da média” e afirmou que foi mal compreendido.

A fala do artista interferiu de forma negativa na sua carreira, hoje, como pastor da Igreja Renascer em Cristo, boa parte das apresentações de Thalles é nos templos da Renascer em várias cidades do país. Agenda que ele divide com apresentações internacionais para seu trabalho em espanhol.

Ao falar sobre a polêmica, o cantor disse que estava se sentindo um produto. “No momento eu senti que não era o que Deus tinha para mim”, disse ele. “O meu espírito [estava triste] porque eu estava viajando de mais, vendo coisa de mais errada, que eu não concordo e o que eu disse foi apenas que Deus me deu um talento acima da média”.

Thalles disse também que o seu talento estava sendo desperdiçado por cantar apenas para quem já conhece a palavra de Deus. “O que eu estava querendo dizer e sempre vou dizer é que pessoas que têm um talento que é admirável, elas têm que sair para rua para ganhar almas com o seu talento”, explicou.

Veja vídeo:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Ladrão que fingia ser pastor é preso pela PM
Um ipiauense que fingia ser pregador evangélico foi preso na noite dessa terça-feira (24) na cidade de Teolândia, no baixo sul baiano. O jovem de Weligton Pereira, conhecido também pelo apelido de “Bunda de Urso”, é acusado de cometer uma série de roubos em Ipiaú e cidades vizinhas.

O roubo mais recente dele, em Ipiaú, foi praticado na última sexta-feira (19) quando fingiu ser um passageiro e solicitou uma corrida de mototaxi, roubando o veículo em seguida e fugindo sentido a região de Nova Ibiá, onde a motocicleta foi encontrada 24 horas depois.

De acordo com o blog Ocorrência Policial, Weligton foi preso por policiais militares nas proximidades da “Churrascaria do Gago”, em Teolândia, quando na companhia de um comparsa empurrava uma moto roubada. Ao avistar a guarnição da PM, ele e o parceiro fugiram. No entanto, o falso pastor foi alcançado e preso pelos policiais. Weligton levou a polícia militar à casa onde ficava escondido.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Violência: Mais um homicídio registrado em Stº Antº de Jesus

Mais um crime marca a cidade de Santo Antônio de Jesus. Na noite de quinta-feira (26) um jovem por nome Valney de Jesus Santos, 24 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo enquanto estava em uma bar na Rua Nova Brasília.

Em contato com o repórter Reginaldo Silva, o irmão da vítima, Valmir informou que seu pai, Valdemar está muito abalado e saiu de casa sem deixar notícias. “Triste com mais um crime bárbaro em Santo Antônio de Jesus.

Meu pai tá muito abalado, saiu e até agora não sabemos onde tá, não atende telefone, o choque para ele foi muito grande”, disse. Segundo a família, Valney trabalhava na feira com o pai Valdemar e sempre frequentava esse bar. “Não sabemos de briga nenhuma e também ele não era envolvido com nada de errado, não tinha passagem pela polícia, só costumava ir nesse bar tomar uma, mas ontem foi o dia dele perder a vida”, explicou. Um amigo levou numa moto a vítima para o hospital, mas o jovem não resistiu.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Forbes: Aline Barros é a artista mais popular do gospel

Com mais de 20 anos de carreira, seis Grammys Latinos e muitos discos de ouro, platina e diamante, a cantora Aline Barros foi citada pela revista Forbes como a cantora gospel mais famosa do Brasil.

A publicação americana listou 30 celebridades com maior número de seguidores nas redes sociais Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.

Aline Barros é a única representante do gospel a aparecer na lista da Forbes e não é para menos, seus números nas redes sociais são impressionantes: 4,25 milhões no Twitter, 2,15 milhões no Instagram, 16 milhões no Facebook e 83.400 no Youtube.

Aline ocupa o 22º lugar do ranking, uma lista repleta de personalidades como jogadores de futebol, atores, apresentadores, e muitos ícones da música brasileira.

Ao saber que estava na lista, Aline Barros postou em suas redes: “Glória a Deus por essa notícia muito especial!”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Stº Antº de Jesus: Participe do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da nossa cidade
No próximo domingo acontecerá o Desfile Cívico em comemoração ao 29 de maio, 136 anos de emancipação de Santo Antônio de Jesus, uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, que terá como tema: "ESSA É A NOSSA IDENTIDADE! QUAL É A SUA?"
Este ano a Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais levará para as ruas o subtema "FAMÍLIA E SOCIEDADE SANTANTONIENSE PROMOVENDO A CULTURA DA PAZ", que está relacionada ao tema do projeto pedagógico elaborado pela Secretaria de Educação destinado à orientação do trabalho pedagógico das escolas durante o ano letivo: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”: resgatando valores na escola e na vida”.
O projeto levou e continua levando para as salas de aulas discussões e práticas que abordam o resgate da cultura da paz, ações cidadãs, entre elas, preservação do patrimônio público, preservação da natureza e o respeito ao outro, ou seja, são ações que buscam a formação devalores e da consciência dos direitos e deveres, a fim de que o educando compreenda, na teoria e na prática, o que é ser cidadão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Roque Pintor afirma: “Após 4 anos afastado, volto à política e sou pré-candidato a vereador em Stº. Antº. de Jesus”

Toda Santo Antônio de Jesus conhece Roque Pintor, evangélico e vereador por vários mandatos. Ele já passou por alguns problemas em sua vida, esteve envolvido em polêmicas, mas nunca deixou de se manter firme à Deus. Em entrevista ao Informe Gospel, Roque Pintor contou um pouco da sua caminhada após se afastar da política. Segundo ele, a luta não para e mesmo afastado por quatro anos continua com os trabalhos sociais, sem nenhuma ajuda política.

Há 24 anos, Roque congrega na Igreja Evangelho Pleno do Brasil sob o comando do Pastor Luís Jorge. Pré-candidatura - Disposto a retornar ao meio político, Roque Pintor garante que é pré-candidato a vereador do município, acreditando que o povo não o abandonará, já que é muito querido pela população. “Estou com o PSD, número 55, apoiando Rogério Andrade”, contou.

Segundo o ex-vereador, algumas armações políticas atrapalharam suas candidaturas, mas dessa vez nenhum tipo de politicagem vai pesar negativamente em sua eleição. Questionado se guarda mágoa devido a esse prejuízo político sofrido no passado, ele ressalta que é um homem de Deus, evangélico e não guarda nenhum sentimento ruim em seu coração, e Deus não deixa isso acontecer. “Tive algumas complicações em minha saúde também por causa dessas situações, ainda cuido dela para poder enfrentar essas barreiras políticas”, destacou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mai

ACM Neto e Bellintani celebram parceria com o Google para a educação em Salvador

Em visita ontem (25) à sede do Google, na Califórnia (EUA), o prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário da Educação, Guilherme Bellintani, conheceu detalhes dos programas que vão fazer parte do projeto de educação em tempo integral de Salvador.

Diversas plataformas tecnológicas do Google vão ser utilizadas pela Escolab - Escolas Laboratório que serão inauguradas a partir do fim de junho.  A agenda prossegue nesta quinta-feira (26), quando estão previstas visitas ao Common Sense Media e o Institute for The Future, que também serão parceiros da Escolab. "Esta parceria com o Google demonstra que estamos buscando o que há de mais moderno em tecnologia no mundo pra revolucionar a educação pública de Salvador", declarou ACM Neto.

Cerca de 1.800 alunos já deverão estar matriculados em dois Escolabs a partir de julho, um no Subúrbio e outro na Boca do Rio. O projeto envolve seis eixos pedagógicos, que são Jogos Matemáticos, Jogos de Linguagem, Conhecimento Global, Raciocínio Lógico, Experimentação Artística e Práticas Esportivas. A iniciativa é pioneira no Brasil em relação a políticas de educação em tempo integral.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mai

Gestante vê Jesus em imagem de ultrassom e foto se torna viral no Facebook: “Sinal divino”

Uma ultrassonografia revelou uma imagem que a gestante associou imediatamente ao símbolo popular do Cristo, e fato contínuo, publicou-a nas redes sociais, o que gerou imediata e enorme repercussão.

Aley Meyer, a gestante, vive no estado de Indiana (EUA) e durante uma das sessões do pré-natal, foi submetida a uma ultrassonografia, para acompanhar o crescimento do bebê. Uma semana depois, mostrando o vídeo para uma amiga, elas notaram uma imagem que se parecia com Jesus na cruz.

“Ela apontou para a imagem e nós ficamos pensando: ‘Parece uma imagem de Jesus pendurado na cruz”, disse Aley, em entrevista ao canal 14 News. “E assim nós tiramos uma foto do exame e transferimos para o meu celular, tentando dar uma olhada com mais atenção, mais detalhada. Você pode ver o cabelo e as pernas cruzadas na parte inferior e tudo”, acrescentou.

Surpresa, a gestante publicou a imagem em seu perfil no Facebook, e imediatamente centenas de comentários confirmavam que também viam os contornos de um homem pendurado em uma cruz, num exemplo clássico de pareidolia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mai

Stº Antº de Jesus: 1º Congresso de Senhores na Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mai

Dr. Fábio Quintão (PRB) é pré-candidato à prefeitura de Santa Inês

O Cardiologista Dr. Fábio Quintão anunciou nesta terça-feira (24), ser pré-candidato a prefeitura de Santa Inês no Vale do Jiquiriçá: “Tenho caminhado e lutado muito para que Santa Inês seja um município melhor a cada dia. Sou médico e consigo refletir as carências na área de saúde, e por isso decidi fixar residência e montar uma clinica em Santa Inês, pois logo percebi o quanto necessitamos de melhorias para um bom funcionamento da saúde pública.

Estou me pré-candidatando como prefeito de Santa Inês por amor ao município e porque sei que sou capaz de transformar um sonho em realidade. Preocupo-me com a qualidade de vida da população, com a saúde pública, com a educação e vejo como minha obrigação tomar parte desses pontos e promover melhorias.

Dr. Fábio ouvindo o povo:

Gostaria de agradecer ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), por essa oportunidade de me colocar em um cargo de extrema confiança e responsabilidade. Eu almejo que nossa cidade de Santa Inês melhore a cada dia e se torne na Santa Inês que merecemos.” declarou Dr. Fábio Quintão. Quintão é atual vice-prefeito do município e rompeu com a gestão.

Fonte: Mídia Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

22 países árabes oferecem “proposta de paz” para Israel

Dois dias após o ministro israelense da Defesa, Moshe Yaalon, anunciar sua renúncia, afirmando não confiar mais no primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ainda se especula o que estaria acontecendo nos bastidores.

A decisão inesperada abriu caminho para que o ministério da Defesa fosse entregue ao ultranacionalista Avigdor Lieberman. Ele supervisionará as atividades do exército nos chamados “territórios ocupados”, da Palestina.

Surpreendentemente, 22 países árabes, incluindo a Arábia Saudita, os Estados do Golfo, Jordânia e Egito, anunciaram que estão prontos para discutir com Israel uma iniciativa de paz. Essa coalizão estaria disposta a mudar sua atitude em relação ao Estado judeu, o que incluiria retomada das relações diplomáticas, de acordo com o Israel National.

A emissora de TV Channel 10 divulgou que esses países árabes têm enviado mensagens para o governo de Israel através de vários emissários, incluindo o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair. Como resposta, Israel precisa anunciar uma “retirada” da Judéia e Samaria, nas regiões reclamadas pela Autoridade Palestina.

Essa iniciativa de paz saudita, foi sugeria pela primeira vez em 2002, mas rejeitada por Israel. O governo rejeitou na época o chamado “direito de retorno” de milhões de descendentes dos árabes que fugiram do território de Israel em 1967.


Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Após buscas, família encontra criança em Santo Antônio de Jesus

Uma mulher de prenome Nina relatou que o menino Gabriel, 11 anos, foi encontrado no bairro São Paulo no início da tarde desta quarta-feira (25) em Santo Antônio de Jesus.

Nina foi uma das pessoas que se prontificou a ajudar nas buscas e disse que segundo relatos do avô materno, Gabriel foi conduzido por uma mulher até a residência do avô. “O menino indicou onde era a casa do avô e essa mulher que é da mesma igreja do avô levou até a casa”, disse.

Gabriel desapareceu na manhã de terça-feira (24) após a mãe o ter deixado em casa.

Fonte: Blog do Valente

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

“Deus me deu uma missão, que eu ajude a tirar o Brasil da crise”, diz presidente Michel Temer

O presidente interino Michel Temer (PMDB) anunciou medidas que seu governo irá tomar para conter o endividamento público e tentar, de forma gradual, reverter os números negativos da economia, em uma entrevista coletiva na última terça-feira, 24 de maio. Segundo o presidente, seu governo recebeu de Deus a incumbência de pôr o país de volta aos trilhos.

“Deus me deu uma missão, que eu ajude a tirar o Brasil da crise”, afirmou Temer durante o anúncio das medidas.

Adotando uma postura oposta ao de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT), Temer propôs um controle de gastos para o governo: “[Essas medidas] vão permitir reduzir o risco país e dar mais confiança, e permitir a redução estrutural das taxas de juros”, afirmou.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Temer quer, entre outras coisas, receber adiantado uma parte do empréstimo que fez ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A instituição financeira, que é estatal, recebeu uma injeção de recursos do governo em 2009, no valor de R$ 500 bilhões. Agora, Temer quer que o banco devolva R$ 100 bilhões, sendo R$ 40 bilhões imediatamente e mais duas parcelas de R$ 30 bilhões. Esses valores serão usados exclusivamente para abater a dívida pública, que hoje gira em torno de 67% do PIB. Temer ressaltou que essa medida significaria uma economia de R$ 7 bilhões ao ano para o Tesouro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Stº Antº de Jesus: 12 Horas de Adoração na Comunidade da Fé, neste feriado

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Stº Antº de Jesus: Igreja Batista Lírio dos Vales completa 12 anos de Ministério - Veja fotos!
A Igreja Batista Lírio dos Vales estava em festa, comemorando o seu 12º aniversário em Santo Antônio de Jesus. O Pastor Dirigente do Ministério, Vando Santana, contou que Deus vem dando conquistas e bênçãos em todos esses anos, mas também lutas, pois sem elas não há vitória.
O Ministério de Louvor abriu os dois dias de festa com muita unção e adoração ao Senhor. Ainda teve o Grupo Teatral Chama Viva.
Segundo o pastor, neste ano com essa festividade, seis almas aceitaram a Jesus, dentre eles o pai do pastor pregador da noite José Carlos. “Mais um ano de gratidão pelos feitos dEle em nosso Ministério.
Tivemos a presença de muitos visitantes, pessoas não crentes também vieram”, disse, acrescentando que esse é o intuito da igreja, é a visão missionária, conseguir almas em prol do Reino de Deus.
O pastor garantiu que só tem a agradecer a Deus por todas as bênçãos ofertadas ao Ministério, “o Senhor confirma o que tem plantado em nosso coração, isso para mim é uma benção, é uma visita de Deus em nossa igreja”, finaliza. Se depender do dirigente o pastor José Carlos estará na próxima festa.
Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Igrejas se unem para restaurar túmulo de Jesus em projeto de um ano

Um projeto de restauração do túmulo de Jesus em um ano começou oficialmente. O túmulo está situado na Igreja de Santo Sepulcro, em Jerusalém. O projeto de restauração foi encabeçado pelos líderes de três denominações religiosas e eles têm de alguma forma um controle sobre o local onde se acredita ser o lugar onde Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado. Por isso, é um lugar sagrado para muitos cristãos.

Esta semana, os membros da igreja Ortodoxa Grega, Católica Romana e Ortodoxa Armênia se reuniram na igreja para começar a cerimônia do intensivo projeto de 3,4 milhões, que irá incluir descascar as camadas que estão fora do túmulo, limpá-las e repará-las, uma por uma.

Os membros da igreja concordaram em restaurar o local sagrado no início deste ano depois que o governo de Israel avisou que estava em risco de entrar em colapso depois de quase dois séculos de desgaste.

Segundo a Associated Press, o Patriarca greco-ortodoxo de Jerusalém, Theophilos III, disse na cerimônia de restauração esta semana que sua igreja vai "entregar o que prometeu" para o local histórico.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Jovem de Nazaré foi encontrada em Feira de Santana; Família agradece a Deus

A jovem Maya Negrão, 14 anos foi encontrada na manhã desta terça-feira (24) em Feira de Santana. A jovem que mora no município de Nazaré desapareceu na madrugada desta segunda-feira (23). A família agradece a Deus e a todos pelo apoio e mobilização.

Via: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Igrejas evangélicas se unem em caminhada contra a exploração sexual infantil

Igrejas evangélicas de Fortaleza se uniram no último domingo (22) em uma caminhada contra a exploração sexual infantil. Promovida pela Rede Evangélica Nacional de Assistência Social (Renas), o evento reclamou a relevância do tema para toda a sociedade em vista do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Jailma Rodrigues é assistente social e coordenadora da campanha Bola na Rede que atuou na caminhada. Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, ela contou mais detalhes. “Essa caminhada é promovida pela Renas, que aqui em Fortaleza reúne várias instituições e igrejas, como por exemplo a visão mundial, Diaconia, a Jocum, a Luminai, a Compassion e outras”, disse. “E essas instituições todas se juntam durante o ano inteiro para programar essa ação e outras ações que a gente faz durante o ano”, contou.

“Algumas instituições não evangélicas também estão com a gente, mas a organização é feita por uma rede evangélica”, disse.

Ainda de acordo com a coordenadora, a campanha iniciou em 2010 com o mote da Copa do Mundo. “Nos começamos essa campanha em 2010 e a ideia era desenvolver uma campanha em alusão a copa do mundo na situação da exploração sexual no turismo”, revelou.

“Então nos finalizamos a campanha em 2014 com a copa do mundo com grupos de sensibilização nos bolsões de estacionamento, no Fifa FanFest da Praia de Iracema e em vários outros lugares. Mas nós decidimos continuar com a campanha por entender que infelizmente é uma violência que não se acaba, que não é dado baixa e que infelizmente o poder público não faz a sua parte, não tem uma responsabilidade de uma forma efetiva”, comentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Stº Antº de Jesus: Fique por dentro dos eventos do Ministério Profético Deus de Aliança






© Copyright