Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Reflexão: Casal morre no mesmo dia após vida consagrada ao evangelho

Um militar aposentado pela guerra que, posteriormente se tornou bombeiro e uma assistente de hospital infantil. Duas pessoas que viveram para ajudar seus semelhantes baseado nos ensinamentos de Jesus Cristo. Esse fato ocorreu durante os últimos 63 anos em Dakota do Sul – EUA.

De acordo com a CNN, Henry e Jeanette De Lange eram cristãos ativos da Igreja Evangélica Reformada de Platte e durante muito tempo viveram uma vida de suporte ao próximo.

O fato que chamou a atenção com relação ao casal foi o falecimento quase que simultâneo. Os idosos estavam muito doentes, Henry tinha câncer de próstata e Jeanette Alzheimer’s e já recebiam cuidados do Centro Médico de Plantte de maneira integral.

O quadro clínico dos dois piorou bastante e a família foi chamada para estar presente durante a morte inevitável. Os filhos do casal fizeram leituras bíblicas enquanto seus pais davam os últimos suspiros.

Jeanette partiu primeiro. Exatamente as 5h10 da tarde do dia 31 de Julho ela já não respirava mais. Quando Henry foi informado, também faleceu.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Grande Vigília na Igreja Monte Gerezim Zona Rural de Stº Antº de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Patrícia Lélis é diagnosticada como mentirosa compulsiva e poderá ser internada em hospital psiquiátrico

O indiciamento formal de Patrícia Lélis por extorsão e denunciação caluniosa ocorreu na tarde da última quinta-feira, 18 de agosto, e o delegado responsável pela investigação revelou que Patrícia Lélis tem problemas psiquiátricos graves e já havia sido diagnosticada com mitomania.

Luiz Roberto Hellmeister, delegado titular do 3º Distrito Policial de São Paulo, afirmou categoricamente que a estudante de jornalismo mentiu em depoimento ao dizer que foi ameaçada e mantida em cárcere privado pelo ex-chefe de gabinete do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), Talma Bauer.

O delegado irá pedir a prisão preventiva de Patrícia Lélis ao final do inquérito: “Em decorrência do perigo que ela coloca à sociedade e às pessoas que a cercam, com falsas verdades, com mentiras, não medindo as consequências, dos seus atos”, disse Hellmeister, explicando os motivos do futuro pedido de prisão.

“Ela inventou a história de sequestro aqui em São Paulo. Agora, se houve estupro ou não, isso está em Brasília”, disse o delegado, segundo informações da Veja.

Hellmeister revelou ainda que Patrícia Lélis foi diagnosticada com mitomania no ano passado, quando denunciou um suposto estupro ocorrido quando ela tinha 15 anos de idade. “Ela narrou que com 15 anos de idade ficou em cárcere com mais duas amigas, por cerca de três dias, sendo estuprada todos os dias”, afirmou o delegado.

Na entrevista concedida ao Conexão Repórter, Patrícia afirmou que o estupro tinha sido perpetrado por um técnico que tinha ido à sua casa consertar uma máquina de lavar roupa.

Veja vídeo:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

“A Ti toda glória”: foto do agradecimento de Neymar bate recorde de curtidas no Instagram

A faixa usada por Neymar com os dizeres 100% Jesus após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas tem gerado muita polêmica e discussão nas redes sociais por conta de seu comportamento fora das quatro linhas, mas uma foto sua, agradecendo a Deus pela vitória, se tornou a mais curtida do ano no Instagram.

Na foto, Neymar está de joelhos no gramado do Maracanã, apontando aos céus e com a polêmica faixa na cabeça. Na legenda, o agradecimento: “A Ti, toda honra e toda glória”.

As Olimpíadas no Rio de Janeiro fizeram a rede social Instagram receber postagens de 131 milhões de pessoas, somente de fotos ligadas à competição. Segundo informações da coluna Radar Online, da revista Veja, essas fotos resultaram em 916 milhões de interações em apenas 21 dias.

“As interações incluem posts, curtidas e comentários”, explica o jornalista Ernesto Neves, um dos responsáveis pela Radar Online. E nesse universo de quase um bilhão de interações, a foto que mais mobilizou a rede social foi a do agradecimento do atacante brasileiro.

“Neymar quebrou o recorde com a foto mais curtida da temporada. Seu agradecimento pelo ouro olímpico recebeu a aprovação de 2 milhões de fãs. A segunda foto mais popular também é sua. Trata-se da homenagem ao corredor jamaicano Usain Bolt, com 1,4 milhão de curtidas”, comentou Neves.

Censura

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Ortocentro: Sente câimbras?

Veja como prevenir e lidar com o problema. A câimbra ocorre quando um músculo do corpo se contrai de forma involuntária. Ela frequentemente aparece durante a prática de esportes ou de exercícios físicos, mas a verdade é que um músculo pode ter espasmos mesmo durante o sono .

A Enciclopédia ADAM sugere algumas dicas para aliviar ou prevenir as câimbras:

- Pare a atividade imediatamente e faça um alongamento suave ou uma massagem leve no local afetado ;
- Aqueça o músculo enquanto ele está contraindo. Aplique gelo para a dor mais tarde;
- Pondere com seu médico a possibilidade de tomar um anti-inflamatório não esteroide para ajudar a aliviar a dor; 
- Beba bastante água ou isotônico;
- Enquanto estiver malhando, não force além do limite de seu corpo 
- Inclua mais potássio em sua dieta; 
- Alongue seus músculos regularmente.

Agende agora mesmo sua consulta. Ortocentro, ortopedia, fisioterapia e rpg.

Itaguari Shopping, 3º piso, Sala 316-B | Santo Antônio de Jesus/BA I (75) 3631-6346.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Terremoto de 6 graus mata pelo menos 38 pessoas na Itália

Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu na madrugada desta quarta-feira (24) o centro da Itália e matou pelo menos 38 pessoas na Itália, de acordo com informações da Defesa Civil Italiana.

Muitas pessoas, no entanto, ainda estão debaixo de escombros, e o balanço de vítimas deve se agravar nas próximas horas. O tremor foi registrado às 3h36 (hora local), com epicentro a 2 quilômetros (km) da cidade de Accumoli, situada a 145 km de Roma, onde o sismo também foi sentido.

Seu epicentro – ponto onde se origina um terremoto – ocorreu a apenas 4 km de profundidade. Às 4h32 e 4h32, duas réplicas foram percebidas, uma nas proximidades de Norcia, na região da Úmbria, e outra em Castelsantangelo sul Nera, em Marcas. Nesses casos, o epicentro foi a 8 e 9 km de profundidade, respectivamente.

Nas horas seguintes, mais de 50 réplicas com magnitudes superiores a 2 graus foram registradas. Das 21 vítimas confirmadas, 11 foram no Lazio, das quais seis na cidade de Accumuli, e cinco em Amatrice. Essa última foi uma das mais atingidas e teve sua avenida principal devastada pelo tremor.

“É um drama, metade da cidade não existe mais”, declarou o prefeito Sergio Pirozzi. Para piorar, o próprio hospital municipal não está em condições de ser usado. “A situação é dramática, muitas pessoas estão sob os escombros”, acrescentou. Os feridos recebem os primeiros socorros na rua e depois são transferidos de ambulância para Rieti, a 60 km de distância.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Missões: Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar

Depois de dois anos de espera, finalmente as autoridades de Mianmar publicaram o censo realizado sobre as inscrições religiosas dos birmaneses. O atraso da publicação se deu pelo receio de que os resultados pudessem causar um alvoroço no país, já que o grupo nacionalista budista Ma Ba Tha declarou que a população muçulmana, bem como as demais minorias religiosas, têm sido uma grande ameaça à "nação budista".

O governo temia que, se os números indicassem um alto crescimento dessas populações, isso causaria novos confrontos, piores ainda do que os anteriores. De acordo com as estatísticas, os muçulmanos experimentaram um crescimento lento. Os Rohingyas, povo descrito pela ONU como "sem amigos e sem terra", não foram contados no censo. Eles são muçulmanos, mas estão marginalizados em vários países. No caso de Mianmar, não são reconhecidos por conta de sua origem incerta; alguns estudiosos dizem que se originaram em Mianmar, enquanto outros defendem que vieram de Bangladesh.

Já o crescimento do número de cristãos foi considerável: de 4,6% (em 1973) para 6,2% (em 2014). Os números oficiais, no entanto, podem ser inferiores à realidade da igreja no país, já que os cultos domésticos são praticados regularmente. Uma matéria de 2013 Igreja doméstica em Mianmar cresce em meio à perseguição, mostrou que uma pequena igreja composta por 7 cristãos, em pouco tempo, se transformou numa congregação de 200 membros. Para o governo birmanês, a diversidade religiosa é uma ameaça. As autoridades continuam batendo de frente com essa realidade e a perseguição aos cristãos continua. Continue intercendo por eles.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Stº Antº de Jesus: Participe do II Encontro de Levitas na Igreja Casa da Benção - Templo 2

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Stº Antº de Jesus: Veja fotos do Culto com Irmão Lázaro na Igreja Batista Betel - Apoio AMES!

Nesta terça-feira, (23/08), foi realizado mais um culto na Igreja Batista Betel de Santo Antônio de Jesus, dessa vez quem apresentou foi o pastor Francisco Souza presidente da AMES (Associação dos Ministros Evangélicos de SAJ), que teve o apoio de vários pastores e muitos ministérios representados.

O culto começou com o louvor da cantora Renata Rios e banda, Renata ainda teve a oportunidade de cantar com Irmão Lázaro momento emocionante.

O pregador Kaio Lima teve 10 minutos e deixou uma mensagem forte e a multidão glorificou a Deus.

O cantor e deputado Irmão Lázaro fechou o culto festivo cantando musicas conhecidas do seu primeiro DVD, e as pessoas não paravam de adorar a Deus. No final Lázaro ministrou uma palavra e fez o apelo, na oportunidade mais de 30 pessoas aceitaram Jesus.

Os Evangelista Joanito Barbosa e Marcos Có estiveram no evento, e Lázaro e muitos pastores oraram pelos irmãos.

"O pastor José Vieira líder da Igreja Batista Betel disse em entrevista ao repórter Welington Macedo do Informe Gospel que está muito feliz com essa iniciativa da AMES e de escolher a igreja Betel para mais um culto abençoado".

ESTAMOS PREPARANDO OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O EVENTO!

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Muçulmanos convidam católicos para oração inter-religiosa na Itália

Para o dia 11 setembro, aniversário da queda das Torres Gêmeas de Nova Iorque, as comunidades do mundo árabe na Itália esperam receber a resposta afirmativa do Papa Francisco para que muçulmanos e cristãos façam uma oração juntos.

A data cai um dia antes da festividade islâmica do Eid, e a ideia é que as mesquitas de toda a Itália abram suas portas para receberem cristãos e leigos interessados em participar do movimento “Unidos para unir”.

“Pedimos às mesquitas da Itália para abrirem as portas aos visitantes cristãos e leigos, das 17 às 20 horas, para compartilhar com eles esta festividade com um convite à paz e ao conhecimento dirigido a todas as religiões”, disse Foad Aodi, presidente das Comunidades Árabes na Itália e também desse movimento internacional.

A proposta de atrair cristãos para as mesquitas é a versão inversa do movimento "Muçulmanos na igreja" realizado em 31 de Julho quando mais de 23 mil muçulmanos participaram de uma reza nas igrejas italianas pensando nas vítimas do terrorismo.

“Agora é a vez das mesquitas. Queremos abater os muros do medo com a força do diálogo”, disse Aodi a Rádio Vaticana. “Seguindo esta linha, queremos compartilhar a festividade do Eid com todos aqueles que se unirão ao nosso apelo”.

Neste domingo (21) Aodi pode convidar os cristãos que estavam na missa da Paróquia de San Giuseppe, em Cesenatico, para o evento do dia 11. Ele acredita que essas manifestações de unidade pela paz são eficazes para acabar com o preconceito.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Santo Antônio de Jesus começa com vitória no Intermunicipal 2016

A Seleção de Santo Antônio de Jesus começou o Intermunicipal 2016 com o pé direito no último domingo (21/08). Com garra e dedicação venceu a equipe de Laje, pelo placar de 2 a 1, na casa do adversário. Ainda precisando melhorar alguns setores do time, os jogadores mostraram seu valor e obediência tática e foram premiados com a vitória.

Para o treinador Arivaldo Queiroz, popular Piega,  foi um jogo eufórico. “O torcedor queria que ganhasse de qualquer jeito, colocou a alma e o coração na frente da razão, mas a gente que está trabalhando no dia-a-dia sabe onde deve mexer na equipe… até porque a gente enfrentou um adversário muito difícil e ainda fora de casa”, afirmou.

O treinador Piega sabe que precisa melhorar a equipe, mas na partida de estreia sua equipe procurou nos minutos iniciais adotar uma estratégia de observar o adversário para depois imprimir um ritmo mais forte em busca da conquista dos três pontos. O destaque da partida foi o jogador Tiago Ladeira, considerado o melhor em campo.

Ocupando a liderança do grupo 8, a seleção de Santo Antônio de Jesus espera contar com a presença da torcida no jogo de volta, domingo dia 28, às 15 horas, no Estádio José Trindade Lobo, com transmissão da Rádio AM “A Sua Amiga de Fé”.

Fontes: Tribuna do Recôncavo e Globo Fest

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Crianças-bomba, a nova arma do terror

Um dos mais recentes atentados a bomba na Turquia deixou pelo menos 53 mortos, sendo que 22 eram crianças com menos de 14 anos. Foi durante um casamento na cidade de Gaziantep, no sul do país.

As autoridades em princípio esconderam, mas uma fonte próxima ao governo confirmou agora que o atentado foi realizado por um menino-bomba. A identidade da criança que realizou o ataque não foi revelada, mas segundo o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, ela tem entre 12 e 14 anos. Ao que se sabe, a bomba foi ativada remotamente, ou seja, por alguém que não estava no local e usou algum tipo de rádio.

Mais de 100 pessoas ficaram feridas na explosão e foi considerado o ataque “mais cruel” deste ano. O governo turco reconhece que, pelas características, é de responsabilidade do Estado Islâmico. Segundo o ministro de Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu, disse nesta segunda-feira (22) que seu país irá intensificar a luta contra os extremistas tanto dentro da Turquia, quanto na Síria, e prometeu fazer uma “limpeza” dos jihadistas na fronteira da Turquia com a Síria.

No início desta semana, outro menino-bomba seria usado em um atentado planejado pelo Estado Islâmico. Ele carregava explosivos presos ao corpo e se dirigia a um local de concentração popular em Kirkuk, na região do Curdistão, noroeste do Iraque.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Stº Antº de Jesus: É nesta terça a entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida - Cidade Nova II

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Bispo italiano que defende islã diz que Pokémon Go é diabólico

O monsenhor Antonio Stagliano, bispo da cidade italiana de Noto, na Sicília, disse recentemente que existe um “grande desconforto da Comunidade Islâmica italiana pela presença extremistas”. Para ele, “as mesquitas sempre devem proclamar o verdadeiro Islã, que é de misericórdia”. Ele vem defendendo “uma aliança entre cristãos, muçulmanos e ateus contra o monstro do nosso tempo: o terrorismo internacional.”

O discurso do politicamente correto do líder religioso está em sintonia com as declarações do papa Francisco, segundo o qual todas as religiões almejam a paz e que não há motivação religiosa nos ataques “em nome de Alá” realizados por grupos extremistas como o Estado Islâmico e o Boko Haran.

Curiosamente, ao mesmo tempo em que defende o direito dos muçulmanos divulgarem sua mensagem de paz, o bispo Stagliano anunciou que irá entrar com uma denúncia formal na Justiça italiana contra o jogo de “Pokémon Go”. Para ele, trata-se de um “fábrica de cadáveres ambulantes”. O aplicativo, um dos mais populares do mundo, seria “diabólico e perigoso”.

O monsenhor explicou que tem preparada uma lista de ações legais pedindo que o seja proibido na Itália. Em declarações à imprensa, compara o jogo de caça a monstrinhos virtuais ao “sistema totalitário dos nazistas”. Reclama que ele cria uma forte dependência nos usuários e acaba assim “alienando milhares e milhares de jovens”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Baterista evangélico de St° Ant° de Jesus, fala do seu estado de saúde e agradece pelas orações

Galera, eu quero agradecer de todo coração, a todos que me ajudaram, aos que estão me ajudando e aos que vão me ajudar; em apoio, com palavras de ânimo, de fé, de certeza; de forma financeira, de todas as formas... Eu agradeço de verdade por esse carinho gigantesco, pelo abraço de vocês. Gratidão total! Muito obrigado mesmo! Graças a Deus o tratamento esta sendo muito bem sucedido, Deus tem feito coisas maravilhosas através da equipe médica daqui do Hospital Roberto Santos! Houveram outros diagnósticos que não foram muito animadores rs, mas continuo totalmente dependente do nosso Senhor! Deus continue abençoando vocês! E eu creio e espero estar com vocês o mais breve possível! :-) Mais uma vez: muito obrigado.

Diego Santos é evangélico e congrega na Igreja Lírio dos Vales em Santo Antônio de Jesus, ele faz parte do grupo de louvor. O Informe Gospel não tem autorização da família para detalhar o que aconteçeu com o irmão Di Santos. 

Foto antes da cirurgia no HRSAJ:

Foto depois da cirurgia no Hospital Roberto Santos em SSA:

Texto e fotos: Facebook do baterista

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Mulher morre em culto neopentecostal após pastor colocar alto-falante sobre seu tórax

Uma jovem faleceu durante um culto neopentecostal em uma igreja na África do Sul após o pastor ordenar que ela deitasse com um alto-falante sobre o peito, como prova de fé em milagres.

A fiel faleceu devido às lesões internas causadas pelo peso do aparelho combinado com peso do líder religioso, que subiu no aparelho e a obrigou a um grande esforço físico.

A tentativa bizarra de demonstração de milagre do pastor Lethebo Rabalago segue a linha de outro líder neopentecostal polêmico da África do Sul, chamado Lesego Daniel, conhecido por obrigar fiéis a comerem gramas e engolirem cobras vivas, entre outras coisas.

De acordo com informações do portal Ghanastar, os fiéis presenciaram a cena e foram para casa após o culto cabisbaixos devido à demonstração falha, já que a menina desmaiou com o peso do alto-falante e foi socorrida a um hospital próximo, mas não resistiu.

Para convencê-la a deitar no chão e sustentar o alto-falante, Rabalago prometeu que ela não sentiria dor, e que essa seria a prova do milagre. Auxiliares colocaram o aparelho sobre a jovem e o pastor subiu nele por cinco minutos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Stº Antº de Jesus: 5° Culto Sertanejo será realizado no Clube dos 100

O Ministro de Louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no Alto Sobradinho, Rodrigo Inácio, falou ao repórter Welington Macedo do Informe Gospel, sobre o 5°Culto Sertanejo. Segundo ele, o espaço da igreja já se tornou pequeno devido a grande participação das pessoas ao evento, e Graças a Deus, foi possível conseguir um espaço maior e melhor. “O evento acontecerá no Clube dos 100 em Santo Antônio de Jesus, no dia 03 de setembro, para melhor atender uma quantidade maior de pessoas, que possam participar”, disse.

Rodrigo afirmou que a ideia não é somente atingir pessoas cristãs, mas sim, pessoas que não conheçam a Jesus e tenha a oportunidade de ouvir a palavra de Deus através de mensagens, danças, coreografias com casais, crianças e mulheres. Os interessados em participar do evento deverão adquirir o convite antecipadamente, pois ele será o ingresso, “fizemos isso para a segurança e controle das pessoas que estiverem dentro do clube”, acrescentou.

Vale lembrar que o nome das pessoas interessadas em participar estará sendo separados pelos organizadores do Culto, na igreja, e dias antes do evento os convites serão distribuídos sem custo. O organizador destacou que as pessoas podem ir vestidas a caráter.

Texto e foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Menino que se afogou e estava prestes a ser declarado morto volta à vida após oração em nome de Jesus

Um menino que estava inconsciente e sem pulso teve a vida salva após um policial orar a Deus por sua vida. O oficial já tinha tentado todos os procedimentos padrões de primeiros socorros, mas nada havia dado certo.

Curtis Shurtliff é policial na cidade de Clovis, na Califórnia (EUA), e durante um dia de folga, em que acampava em Dinkey Creek, no condado de Fresno, se deparou com a situação desesperadora.

O policial é veterano da Marinha e já foi paramédico na força militar. Quando ouviu o burburinho de desespero, não hesitou e correu para ver do que se tratava, e ao chegar à aglomeração, viu que tratava-se de um afogamento de uma criança.

O menino que havia se afogado no lago tinha cinco anos de idade e havia acabado de ser retirado da água, segundo informações do Christian Today. “Eu verifiquei o pulso. Não havia nenhum. Eu chequei as pupilas do garoto. Elas estavam fixas e dilatadas”, relatou Curtis.

A essa altura o policial passou a realizar os procedimentos de socorro, e ao longo de 30 minutos, o menino não reagiu. Assim, Curtis resolveu tentar pedir a Deus uma intervenção: “Eu não ia desistir daquela criança. Olhei para a mãe dele e perguntei ‘você acredita em Deus, em Jesus, seu Salvador?’ Ela disse ‘sim, eu acredito’”, contou ele ao site KMPH.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Após ouro de Robson, governador anuncia centro de treinamento de boxe na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa,  anunciou que irá construir o primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia. O anúncio foi feito durante homenagem ao pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no início da noite desta quinta-feira (18).

“Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador”, disse.

Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro do Governo do Estado terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras tenham início em 2017, explicou o governador. O objetivo é que o espaço, além de formar atletas, também atraia para a Bahia eventos nacionais e internacionais. “Eu quero que você seja um símbolo para nossa periferia e para a juventude negra do nosso estado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Exército jihadista tem 10 mil crianças-soldados

O mundo ficou horrorizado quando o grupo terrorista nigeriano Boko Haram sequestrou 276 adolescentes que estudavam em uma escola cristã na cidade de Chibok. Isso foi em 2014, mas recentemente foi divulgado um vídeo mostrando que todas estão islamizadas e a maioria se tornou escrava sexual. Nas imagens, algumas aparecem com filhos pequenos no colo. O assunto voltou a ser pauta da imprensa.

De fato, o empobrecido norte da África recebe menos atenção da mídia que os conflitos no Oriente Médio, mas o Boko Haran hoje é a face mais mortal do Estado Islâmico, a quem jurou lealdade. O novo líder dos extremistas nigerianos, Abu Masab el Barnaw foi apontado pelo EI e ao assumir, avisou que a prioridade deles é "matar todos cristãos e queimar todas as igrejas".

O Wall Street Journal (WSJ) publicou uma extensa matéria-denúncia, dando conta que os jihadistas sequestraram mais de 10.000 meninos nos últimos três anos na Nigéria e no Camarões. Seguindo o modelo do EI, as crianças são forçadas a se converter ao Islã e recebem treinamento militar. Muitos são órfãos de pais e mães cristãos mortos nos ataques do Boko Haran às aldeias do interior.

O relatório investigativo dá conta que esse novo exército é formado por meninos com idade entre 7 e 17. Existem campos de treinamento para essas crianças-soldados. Os instrutores também são dessa faixa etária. Segundo o WSJ, “O que está acontecendo no nordeste da Nigéria é parte de um inquietante endurecimento do jihadismo infantil. Todos eles estão sendo doutrinados para aceitar o fundamentalismo violento e participar de combates contra adultos. Há entre eles futuros homens-bomba e espiões”. Muitos são espancados quando desobedecem e alguns morreram de fome ou sede para servir de exemplo aos outros.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Stº Antº de Jesus: AMES apresenta, Irmão Lázaro e Banda na Igreja Batista Betel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Missionária Nil foi consagrada bispa em Santo Antônio de Jesus

Por qual motivo uma pessoa bem sucedida na vida sairia de um bairro nobre da cidade para evangelizar famílias carentes da periferia? “Não foi eu que escolhi, foi Jesus”, foi o que respondeu a missionária Maria Ivany Sampaio Andrade, consagrada a Bispa nesta segunda-feira (15/08) em Santo Antônio de Jesus.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, a Irmã Nil, que é mãe do empresário Ivan da Jean Madeireira, contou que achou outros terrenos, “mas Deus fechou as portas, Ele queria que eu evangelizasse em um lugar bem humilde, onde tinha macumbaria e drogas. Foi Ele que escolheu esse lugar”, disse.

A Irmã Nil congrega na Igreja Pentecostal “Jesus está Presente” no Bairro Irmã Dulce, mas a solenidade de Consagração Pastoral aconteceu na Igreja Pentecostal “Deus é a Minha Fortaleza” do Pastor Léo, no final do Mutum de cima.

Missionária há 6 anos e sem nenhum interesse político, Irmã Nil contou que vai implantar no Bairro Irmã Dulce o projeto “Um pedacinho do céu”, para dar aconselhamentos e prestar atendimento com médicos e enfermeiros.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Ex-moradora de rua vence dificuldades e recebe diploma universitário

O que fazer quando vivenciamos momentos difíceis? Para muitos, a entrega em uma atitude de total desistência parece sempre ser o caminho mais fácil, porém, quebrando todas essas “facilitações” surge a figura de Mona Lisa, ex-moradora de rua que conquistou um feito marcante para qualquer pessoa: um diploma universitário.

Mona Lisa passou por poucas e boas durante a infância. Foi abandonada pela mãe assim que nasceu. Criada pela avó, ela sofreu com os maus tratos até os nove anos quando reencontrou a mãe e as irmãs e voltou a “convivência familiar”. O problema desta vivência seria o fato de morar com a família nas ruas e em meio às drogas.

Motivos para recomeçar não faltaram para a família de Mona. A sua mãe conquistou duas casas através de programas de moradia social, porém, para a surpresa geral, ela simplesmente vendeu os imóveis para manter o vício do crack. Mona lisa morou nas ruas da Bahia por 6 anos. Ela narra que dormia em papelões e sobrevivia através das esmolas que pedia e das sopas trazidas por voluntários.

“Foram desafios dos mais simples aos mais complexos, como a fome e a falta de amor. O mais essencial na vida de um ser humano me faltou. Vencer foi muito difícil”, contou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Stº Antº de Jesus: Ganhadoras do I Festival da Música Cristã da Igreja Assembleia de Deus falam sobre suas colocações no evento
Ana Luíza foi a terceira colocada do I Festival da Música Cristã da Igreja Assembleia de Deus Sede. Em entrevista ao Informe Gospel, a garota disse que se sente muito feliz porque mesmo estando em terceiro lugar, valeu a pena poder participar do evento. Com 9 anos de idade, Ana Luíza é dona de uma voz muito bonita, que encantou aos presentes no festival. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a Talita e Bia, que a levou para ensaiar e ajudaram na gravação do playback. A garota cantou duas músicas, se emocionou e chorou durante a apresentação.
Em segundo lugar esteve Naama, que juntamente a sua banda louvou a Cristo na presença de todos. Ela explicou que canta por hobby e não tem interesse em gravar um CD, sendo assim não ficou chateada em não conseguir alcançar o primeiro lugar do festival. “Deus sabe de todas as coisas, meu violão tinha quebrado e isso foi uma providência de Deus. Ele sabe de tudo”, disse.
A vencedora do evento foi Vanesca Melo. Ela que ficou em primeiro lugar no evento, destacou estar muito feliz, agradecida e honrada a Deus, pois o mérito e a Glória é para ele e se ela louvor e ganhou foi com a permissão do Altíssimo. Vanesca congrega na Congregação do Loteamento Sales do Pastor Jair. Além de gravar um CD, ela foi convidada a participar do Programa Informe Gospel, onde testemunhou sobre sua vida e cantou bastante.
Sheila Melo e Zaque Maia são os responsáveis pelo Departamento de Adolescentes da Igreja e foram dois dos organizadores do evento. Segundo Sheila, essa ideia nasceu da necessidade de valorizar e revelar os talentos musicais. “Foi muito bom e honroso participar desse festival, tenho certeza que nos próximos muitos e muitos irão se inscrever”, afirmou. Zaque Maia, marido de Sheila, comentou que é gratificante ver o resultado positivo de um trabalho como esse. “Obrigada a todos que participaram, que patrocinaram diretamente e indiretamente. Que Deus abençoe a todos vocês. Só temos a agradecer”, concluiu.
Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Patrícia Lelis é indiciada por calúnia e extorsão no caso de sequestro

Por decisão do delegado titular da 3ª DP de São Paulo, Luís Roberto Hellmeister, responsável pela investigação do suposto sequestro de Patrícia Lelis, a jovem passou de vítima a acusada.

Ela foi indiciada por denunciação caluniosa e extorsão no Boletim de Ocorrência que fez contra Talma Bauer, ex-assessor do deputado pastor Marco Feliciano.

A estudante acusava Bauer e mais duas pessoas de sequestro e cárcere privado. A polícia paulista faz uma apuração independente das acusações de estupro qualificado e agressão contra Feliciano. A investigação desses fatos corre em Brasília, onde teriam ocorrido e porque o parlamentar possui foro privilegiado.

A polícia civil de São Paulo irá, no final do inquérito, pedir a prisão preventiva da jovem. “Ao término do inquérito vou pedir a preventiva dela”, afirmou Hellmeister. O delegado explica que, no primeiro momento, cogitou pedir a prisão temporária do assessor de Feliciano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Stº Antº de Jesus: Irmão Lázaro confirmado na Feira das Nações e Congresso de Missões

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 15 Ago

Stº Antº de Jesus: Pastor Álvaro Reis completa 50 anos com festa - Igreja Assembleia de Deus - Veja quem participou do evento!

O Pastor Álvaro Reis Filho é presidente das Igrejas Assembleias de Deus de Santo Antônio de Jesus. Dentre todo esse tempo de liderança, ele completou 50 anos e para comemorar uma data tão importante uma festa lhe foi dada. Em conversa com o repórter do Informe Gospel, Wellington Macedo, ele contou que só tem a agradecer a Deus pela comemoração tão linda que os irmãos da sua igreja lhe ofereceram. “A cada dia eles me surpreendem. Só agradeço a Deus pelo reconhecimento, carinho e amor que essa igreja tem demonstrado a mim e a minha família”, disse, acrescentando que as homenagens feitas ao decorrer da comemoração o deixou muito emocionado.

Há 3 anos e 4 meses à frente da igreja, o pastor Álvaro Reis já é muito amado pelo povo que congrega no Ministério. “Eu creio que muito ainda há de se construir com essa família Assembleia de Deus. Coisas boas serão feitas, os projetos missionários estão sendo alavancados, Deus está dando vitória, o campo está crescendo para a Glória de Deus, cercado para amigos e até aqui o Senhor tem nos ajudado, para a Glória do Senhor”, destacou. Ele lembrou que foi obreiro na igreja, foi para o Sertão da Bahia, rodou várias cidades e depois Deus o fez presidente do campo de Santo Antônio de Jesus, o que para ele, é uma honra muito grande, pois isso o dignifica muito, mesmo entendendo que não é merecedor de tamanha bondade e misericórdia de Deus.

O Pastor explana que há mais de 20 anos foi obreiro na Assembleia de Deus e sempre achou a sede pequena, e até o momento ainda acha a mesma coisa, mas está orando para que, se for da vontade de Deus, possa vim a criar uma nova sede, um grande templo para que os irmãos possam congregar para o nome de Jesus. A presença de vários políticos da cidade, a exemplo do prefeito da cidade Humberto Leite e o Deputado Estadual Rogério Andrade, foi significante no aniversário do Pastor. A respeito disso, ele falou que se fosse um outro ano não haveria essa presença, mas esse ano é comum, porém, mesmo sabendo disso, essa presença lhe honra muito.

Participação de pastores O pastor Francisco, presidente da AMES de Santo Antônio de Jesus, também participou dessa comemoração importante para o seu colega. Ele disse se sentir feliz por poder estar presente nesse momento tão memorável, “é uma honra comemorar com o nosso pastor Álvaro esse momento, ele é um guerreiro, um homem valente, está fazendo obra de Deus em todos os lugares desse país, então é uma honra”, complementou.

O pastor Manoel Bonfim é o vice-presidente das Igrejas Assembleia de Deus na cidade, e avaliou a festa como maravilhosa. “Agradeço a Deus por nos permitir fazer um evento como esse, apesar de ser dia dos pais, não podemos contar com todas as igrejas, mas tivemos um bom número de pessoas, e muitos líderes participaram”, acrescentou.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Ago

Evangelismo durante Olimpíadas resulta em 208 conversões

Durante os Jogos Olímpicos da Rio 2016, a missão Lay Witnesses for Christ International (LWCI) realizou um trabalho na Comunidade Cidade de Deus que mescla esportes e evangelização, dentro do projeto ReachOut. A “Dinâmica esportiva: No Caminho certo” é uma estratégia usada pela instituição desde sua fundação, há 38 anos.

Atletas que já foram campeões olímpicos ou tiveram destaque mundial em um determinado esporte, treinadores renomeados e muitos missionários voluntários vão até o local escolhido para demonstrarem suas habilidades e compartilhar sobre Jesus.

O evento desta quinta-feira (11), atraiu centenas de crianças e jovens da Cidade de Deus para ver de perto as exibições, aprender mais sobre os esportes olímpicos e ouvir o plano de Salvação.

Estiveram ministrando Randy Shepherd, ex-jogador de basquete norte-americano. Hoje, ele viaja o mundo utilizando os esportes para evangelizar. Outra ex-atleta presente foi Rosa Gutierrez, cinco vezes foi campeã nacional na corrida de longa distância nos Estados Unidos.

Durante o período das Olimpíadas as crianças estão de férias, sem atividades recreativas. Por não terem condições financeiras de assistir aos jogos, o evento levou-as a ter contato com atletas estrangeiros, algo que chamou muita atenção. Durante a tarde, os presentes foram incentivados e praticar esportes, conselhos sobre a prevenção de drogas e álcool, e também o combate à prostituição infantil.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Ago

Nada do que ela diz é verdade, afirma Marco Feliciano no Conexão Repórter

O programa Conexão Repórter do SBT, apresentado por Roberto Cabrini, que foi ao ar na madrugada desta segunda (15), abordou o caso envolvendo o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) e que tem sido amplamente noticiado nas últimas duas semanas.

Cheio de reviravoltas, contradições e com muitos detalhes que ainda precisam ser esclarecidos, as denúncias da estudante de jornalismo Patrícia Lelis, 22 anos, dão conta que ela foi assediada, agredida e vítima de uma tentativa de estupro por parte de Feliciano.

O deputado sempre negou as acusações, mas vinha mantendo silêncio desde que a história vazou para a imprensa, no último dia 3.

Ao longo de uma hora, Cabrini mostrou várias versões do que teria acontecido, que incluíam duas entrevistas com Patrícia e uma com o parlamentar. Também ouviu Talma Bauer e Emerson Biazon, que são elementos-chave dentro da trama que parece ter saído de uma produção de Hollywood.

A polícia está investigando o caso em duas frentes, pois Patrícia registrou dois Boletins de Ocorrência (BO) diferentes. Em São Paulo, denunciou Talma Bauer, Emerson Biazon e Marcelo Machado por coação e cárcere privado. Já na capital federal as acusações são contra Marco Feliciano por assédio sexual.

Um programa, 4 versões

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Ago

Stº Antº de Jesus: Pr. Matheus lançou seu primeiro CD “Caminho a Trilhar” na Igreja Palavra Viva

Foi realizado neste sábado (13/08) em Santo Antônio de Jesus, na sede da Igreja Batista Palavra Viva (IBPV), o lançamento do Cd “Caminho a Trilhar” do pastor Matheus Sousa. O evento começou com a apresentação do grupo Ministério Amigos, logo em seguida o Pr. Matheus encantou a todos com seu repertório musical.

Dona Ivanildes Sousa, mãe do Pr. Matheus, comentou como foi a sensação de ver seu filho lançando seu primeiro Cd. “O Matheus sempre nos deu orgulho, hoje mesmo eu estava vibrando, foi a maior felicidade da minha vida ver meu filho cantando para o Senhor Jesus. Eu já posso vê-lo daqui a dez anos pastoreando uma igreja, cantando e pregando a Palavra de Deus”, afirmou.

Já seu pai, o senhor Valdélio Sousa, expressou a forma que criou seu filho. “A bíblia diz, ensina o caminho que a criança deve andar para quando ele crescer não se desviar Dele, meu filho só tem me dado alegria, devido a forma que eu o criei, da mesma maneira que eu eduquei, aconselho aos demais pais que façam isso com os seus filhos, que é ensiná-los sobre uma raiz bíblica na presença de Deus.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, o Pr. Matheus disse que o público o surpreendeu. “A quantidade de pessoas foi além das minhas expectativas, até porque nos sábados acontecem muitos eventos na cidade, eu esperava um número menor”. O mesmo ainda falou que já tem planos para a gravação de um novo Cd para o ano que vem.






© Copyright