Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Ago

Dilma tem 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13. Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 11% para 8%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo, de 13% para 7%.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Estado Islâmico mata 80 pessoas que não aceitaram se tornar muçulmanos

Os jihadistas do Estado Islâmico continuam aterrorizando a vida dos não muçulmanos no Iraque. De acordo com a agência EFE, 80 pessoas foram mortas recentemente por não aceitarem se converter à religião. As vítimas eram homens que viviam na aldeia de Kawju, perto da cidade de Sinyar. Testemunhas curdas afirmam que os militantes extremistas estavam em vários carros e cercaram os yazidis.

De acordo com o Diário de Notícias, os homens foram capturados e levados até o xeique tribal Ahmed Yasua sob a seguinte ameaça: ou se convertem ao islã ou morrem. Diante da recusa, os 80 homens foram mortos pelos militantes do EI.

Na semana passada algo semelhante aconteceu com 77 pessoas, sendo 33 delas mulheres e uma criança. Ao negarem trocar de religião, os yazidis foram mortos pelos jihadistas que estão tomando conta do país.

Dessa vez a atitude dos militantes poupou mulheres e crianças que foram levados para um lugar desconhecido, segundo a EFE. Nesse local devem estar escondidas cerca de 500 pessoas.

O relato desse massacre fez com que os Estados Unidos levassem suas tropas até a região e bombardeassem a área a fim de impedir que os jihadistas do EI continuem matando civis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Contra as drogas, bispo Marcelo Crivella diz que uso de maconha fez aviões caírem

O bispo Marcelo Crivella, candidato do PRB ao governo do estado do Rio de Janeiro, causou uma grande polêmica com uma declaração sua sobre os motivos de ser contra a descriminalização das drogas. No debate promovido pela TV Bandeirantes, Crivella relacionou os problemas nos aviões Fokker ao uso de maconha pelos funcionários da fabricante, que fechou as portas na década de 1990.

“Os países que adotaram isso retrocederam. A Holanda, por exemplo, teve empresas que foram fechadas porque seus funcionários estavam usando drogas, como a Fokker, por exemplo, e os aviões começaram a ter problemas. Inclusive no Brasil”, disse Crivella.

A reação da platéia que acompanhava o debate foi de risos espontâneos à declaração do senador e bispo licenciado da Igreja Universal.

No Twitter, a afirmação de Crivella se tornou um dos assuntos mais comentados pelos internautas em todo o Brasil.

O candidato Tarcísio Motta (PSOL), que perguntou a Crivella sobre os motivos que o levam a ser contra a legalização da maconha, defendeu sua postura argumentando que no cenário oposto ao atual, o governo pode controlar o uso e tratar os dependentes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

St° Antº de Jesus: III Encontro de Jovens da Igreja Bíblica EL SHADDAY

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Má fase de Fred dentro de campo teria afastado o atacante da igreja

Antes da Copa do Mundo, o atacante Fred vinha ocupando as manchetes por conta de sua reconciliação com Deus e a rotina de visitas aos cultos na Comunidade Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. Porém, desde a convocação, o jogador do Fluminense não teria voltado a frequentar a igreja.

Por conta do período de concentração da Seleção Brasileira na Granja Comary, o jogador já havia deixado de frequentar os cultos para se dedicar à preparação para a Copa. E após os vexatórios reveses sofridos pela equipe contra Alemanha e Holanda, e seu desempenho pífio, marcando apenas um gol no torneio, Fred pediu 10 dias de férias para o clube e viajou para Nova York, a fim de descansar.

“Ele não está vindo desde a Copa. Aliás, desde antes. Já que ele foi chamado bem antes para ficar concentrado com a Seleção. Parecia estar feliz aqui. Vinha sentava-se nos bancos da frente, estava sempre concentrado. Estamos na torcida por ele”, afirmou uma frequentadora da Comunidade Internacional da Zona Sul, ao site Ego.

A má fase do atacante parece estar ficando para trás, depois de 3 gols marcados nos últimos quatro jogos do time pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Porém, os críticos ao desempenho do clube das Laranjeiras não tem poupado Fred, e o atacante tem evitado ser visto em público.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Bispo chama acidente no Templo de Salomão de “obra de satanás”

Durante o primeiro culto aberto a visitantes no Templo de Salomão, o bispo Márcio Carotti falou sobre o acidente ocorrido no início da semana na propriedade. O acidente envolvendo um carro e um ônibus acabou danificando uma parte do portão do Templo de Salomão na madrugada de terça-feira (19) em São Paulo.

Depois do impacto com um carro de passeio o ônibus atingiu a grade da mega igreja da Universal na Avenida Celso Garcia. Mais da metade do veículo chegou a entrar na área que pertence ao Templo, o restante do ônibus ficou na calçada.

Para Carotti, o acidente foi “obra de satanás”. “Quem aqui gosta de envergonhar o satanás levanta a mão”, desafiou ele durante o culto. “Estão vendo esta imagem aqui? Qual sensação ela causa para vocês?”, perguntou. “Ela é o diabo! Ela é Satanás! Precisamos de 150 mil reais para consertar a frente deste templo. Se cada um daqui doar 20 reais, talvez consigamos reconstruir o que foi destruído”, explicou aos cerca de 10 mil presentes.

O bispo Carotti comandou o momento de libertação com o apoio de seis outros líderes de prestígio da hierarquia da Igreja Universal do Reino de Deus.  Foi quando todas as luzes do templo se apagaram e surgiu o desenho de uma cruz, em LED, no teto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Secretaria de Educação realiza reunião para finalizar ações em comemoração ao 07 de Setembro
Na última terça-feira (19/08), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação promoveu uma reunião de articulação das ações para o Desfile Cívico em comemoração ao 07 de setembro – Independência do Brasil.
Com o objetivo de mostrar para a comunidade a importância de cuidar do meio ambiente, as Secretarias Municipais, escolas da rede municipal e estadual, órgãos, entidades e instituições irão levar para as ruas muita criatividade e conscientização com o tema: “Democracia: Caminho para Promoção de Atitudes Ecocidadãs”. Para fortalecer a proposta do desfile, representantes de diversos segmentos foram convidados para um diálogo a fim de finalizar as articulações que contou com a presença da primeira-dama, Francineia Silva, que levantou questões essenciais para a realização do desfile, afim de que a Independência de nosso país seja comemorada de forma consciente e participativa.
 Sabemos que quando falamos em desenvolvimento e independência de um país, estado ou município, não significa falar apenas de crescimento econômico, e sim que é preciso preservar o meio ambiente para a própria sobrevivência da humanidade. A antiga ideia de que os recursos naturais não terminariam nunca, saiu de cena devido à grave crise ambiental que atinge o nosso Planeta, sendo esse o principal motivo que fez o homem despertar para a necessidade de preservar, inaugurando um novo paradigma voltado exclusivamente para a preservação do meio ambiente. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

PMs de Cristo celebram Dia do Soldado em culto de ação de graças

Nesta segunda-feira (25) os PMs de Cristo realizaram um culto especial em comemoração ao Dia do Soldado. A celebração aconteceu na Igreja Missionária Oriental de São Paulo (IMOSP), no Bom Retiro. Policiais Militares, familiares, lideranças religiosas e os cristãos de toda a cidade participaram dessa noite especial.

Durante o culto as Orquestras Emanuel Louvores, da ADNIPO, e o Coral Joven Rejoicing se apresentaram. A cerimônia promoveu uma reflexão sobre o papel do cristão como “bom soldado de Cristo” segundo o que está escrito em 2 Timóteo 2:3.

Os PMs de Cristo aproveitaram o momento para homenagear os milhares de PMs promovidos em 2014 e também apresentou a nova diretoria que coordenará os trabalhos entre 2014 e 2016.

“Tivemos um exemplar trabalho desenvolvido pelo Capitão Joel Rocha, nosso presidente anterior, que muito nos honrou à frente da entidade. Esta nova diretoria tem novos desafios a superar, pautada pela missão da entidade que é levar a palavra de fé, vida e esperança à família policial militar, tendo como foco a valorização da figura humana do policial”, comentou o Coronel Alexandre Marcondes Terra, novo presidente dos PMs de Cristo.

O Culto de Ação de Graças pelo Dia do Soldado aconteceu na Igreja Missionária Oriental de São Paulo (IMOSP) na Rua Mamoré, 71, no Bom Retiro, próximo à Estação do Metrô Tiradentes e Armênia.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Seja um doador de Medula Óssea e Salve Vidas

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

St° Antº de Jesus: Veja fotos da Celebração dos Adolescentes da Igreja Evangelho Pleno

A Igreja do Evangelho Pleno realizou a Celebração dos Adolescentes neste final de semana. O evento teve o tema: "Em meu lugar como faria Jesus?".

Foram três dias de muito louvor e adoração ao Senhor Jesus Cristo. Na sexta além das coreografias o louvor ficou por conta do Ministério da igreja e a participação de Suzana da Igreja Casa da Benção e a mensagem foi do seu pai pastor Joel. O segundo dia foi a vez da pastora Rose também da Casa da Benção. 

Já no domingo pela manhã o líder da igreja pastor Luiz Jorge ministrou na Escola Bíblica Dominical e a noite foi a vez do pastor Emanuel deixa uma mensagem. Teve ainda coreografias e peça teatral. Parabéns adolescentes pelo trabalho maravilhoso.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Projeto de lei prevê desconto em folha de dízimos e ofertas e abatimento dos valores do Imposto de Renda

Um novo projeto de lei promete envolvendo dízimos e ofertas de fiéis às igrejas evangélicas promete causar polêmica na sociedade brasileira. A proposta prevê o desconto dos valores destinados pelos fiéis na folha de pagamento, com possibilidade de abater os valores do Imposto de Renda (IR).

O deputado federal e pastor Hidekazu Takayama (PSC-PR), autor do projeto, argumenta que sem uma legislação específica, os fiéis enfrentam “grandes dificuldades” para efetuar as doações às suas respectivas religiões, e os valores acabam não sendo abatidos do IR.

O projeto de lei (PL) 6609/13 prevê que o limite máximo de doação do trabalhador seja de 15%, podendo o fiel escolher valores menores, conforme sua condição financeira pessoal. A nova lei não impõe que as doações sejam feitas dessa maneira, apenas abre uma nova possibilidade.

Segundo informações da Câmara dos Deputados, para que a doação seja descontada em folha e possa ser deduzida do Imposto de Renda, a entidade que receber a doação deverá fazer parte de uma lista da Secretaria de Receita Federal, atendendo a requisitos legais de constituição e funcionamento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Presidente da Liga de Futebol fala da derrota de Stº Antº de Jesus dentro de casa no Intermunicipal

A seleção de Santo Antônio de Jesus perdeu dentro de casa para o time de São Felipe por 2 x 1, pelo Campeonato Intermunicipal. O ingresso para assistir o jogo custou R$10,00. Com esta derrota, há rumores de que o técnico será afastado do cargo. Em entrevista a rádio Recôncavo FM, o presidente da Liga Santoantoniense , Cézar,  disse estar muito triste , pois esperava um resultado positivo. 

Cézar acredita que a ausência do público contribuiu para o resultado negativo. “Vamos superar esse apagão.  Treinaremos essa semana para vencermos a próxima partida”, comentou.

Um dos atacantes da Seleção de São Felipe, o Alemão,  é natural de Santo Antônio de Jesus. Ele fez um doso gols da equipe de São Felipe. Quando questionado o motivo dele não ter sido aproveitado no município, ele ressaltou que a avaliação foi feita pela comissão técnica.  40 jogadores foram avaliados.  “O elenco que temos é de qualidade. Tenho acompanhado os treinos semanalmente. Só que ontem aconteceu tudo diferente. O time não rendeu o esperado”, justificou.

Sobre a situação Jorge Valença, ele afirmou que uma reavaliação está sendo feita.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Candidatura de Marina Silva divide apoio evangélico

A entrada de Marina Silva (PSB) como candidata à Presidência da República está redesenhando o cenário eleitoral entre os evangélicos, grupo que representa 20% do eleitorado. Devota da Assembleia de Deus, Marina passou a atrair o apoio de líderes evangélicos antes alinhados com o Pastor Everaldo (PSC), quarto colocado nas pesquisas. No novo contexto, quem mais tende a perder apoio das lideranças evangélicas é a presidente Dilma Rousseff. Com templos em cerca de 500 municípios brasileiros, a Igreja Fonte da Vida é comandada pelo Apóstolo César Augusto, que integrou um grupo de apoio a Dilma em 2010. "O quadro mudou muito.

As nossas expectativas não foram supridas. Houve um desgaste com relação ao governo do PT", afirmou o apóstolo, que dava como praticamente certo o apoio ao Pastor Everaldo até a morte do ex-governador Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, em um acidente aéreo no dia 13. "Eu represento dois milhões de pessoas e, dos líderes que tenho contato, a tendência é que talvez 80% migrem para a Marina", avaliou.No coro contra Dilma, destaca-se Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Ex-aliado de Lula, ele se diz perseguido pelo governo petista desde que pediu a prisão dos condenados no processo do mensalão em um evento religioso, há dois anos, em Brasília. O pastor, que apoiou José Serra em 2010, também afirma ter outros motivos para fazer propaganda contra Dilma. "O PT pensa que nós somos otários e não estamos monitorando o que eles estão fazendo. Tudo que é lixo moral, o PT apoia", criticou, ao dizer que boa parte da legenda é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Assaltantes invadem culto e rendem fiéis

Fiéis de uma igreja evangélica em Várzea Grande, no Mato Grosso, foram surpreendidos na última terça-feira (19) durante o culto da noite. Enquanto cerca de 10 pessoas adoravam a Deus, dois assaltantes entraram no templo armados e roubaram as vítimas.

Segundo o site Cenário MT, que teve acesso ao 4º Batalhão da Polícia Militar, um dos assaltantes é Joelson da Silva, de 19 anos, que estava acompanhado por um adolescente de 16 anos.

As vítimas relataram na delegacia que os rapazes renderam a todos que estavam na igreja pedindo telefones, dinheiro, tablets e joias. No final eles tentaram fugir com o veículo de um dos fiéis, mas não conseguiram e saíram a pé.

A PM foi acionada e viaturas passaram a rondar a região para encontrar os assaltantes que foram localizados com parte dos materiais roubados dos fiéis da igreja e com um revólver calibre 38.

Os rapazes foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos do município e confessaram apenas que queriam roubar o carro, sem confessar o assalto dentro do templo.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

St° Antº de Jesus: Culto Jovem na Igreja Cristã Rompendo em Fé

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

St° Antº de Jesus: Fotos do Congresso da Mocidade da Igreja O Senhor da Glória

O Ministério Geração Eleita da Igreja O Senhor da Glória, realizou neste final de semana o Congresso da Mocidade com o tema: "Resolveu Daniel Firmimente não contaminar-se e VOCÊ?". Foi uma explosão de louvor e adoração, muitas pessoas foram impactadas com o poder de Deus naquele lugar. 

Coreografias, peça teatral, bandas Essência, Fogo e Unção e o Ministério de Louvor da Igreja levaram os irmãos a adorarem no evento. Foram duas noites que ficaram marcadas.

A preletora foi Márcia Barbosa de Salvador. Muitas pessoas aceitaram Jesus Cristo como Salvador de suas vidas. Mais uma vez a igreja ficou lotada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Rapper britânico é suspeito de ter decapitado jornalista em video

O rapper britânico Abdel-Majed Abdel Bary, 23, é o principal suspeito de ter decapitado o jornalista americano James Foley. O Jornal Sunday Times divulgou que o nome foi passado pelo serviço de inteligência britânico. Há um ano, Bary teria abandonado a casa milionária de sua família, no oeste de Londres. Recentemente, ele postou em seu Twitter uma foto sua segurando uma cabeça humana.

Neste domingo (24), o embaixador do Reino Unido nos EUA, Peter Westmacott, disse a emissora de TV CNN que a inteligência britânica estaria perto de descobrir quem teria sido o assassino de Foley, porém, não havia confirmado se havia suspeitos. O Estado europeu se preocupa com o recrutamento de  jovens britânicos de origem muçulmana por grupos extremistas, estimando que menos de 500 jovens já tenham deixado o país para este fim. 

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Homem mascarado decapita mulher com machado em Roma e choca a Itália

A capital italiana, Roma, entrou em choque neste domingo (24) com um homem que, vestindo roupas camufladas e uma máscara, decapitou uma mulher a golpes de machado. O crime ocorreu em uma casa de uma vila do bairro residencial de Eur. O assassino tentou reagir quando a polícia chegou ao local e foi atingido no peito por um disparo de revólver.

Ele morreu no hospital. De acordo com as autoridades italianas, as suas roupas no momento do crime se assemelhavam às de personagens de filme de terror. Adolescente indiana decepa pênis de seu tio após ele tentar estupra-la pela segunda vez Além do traje camuflado, ele usava uma máscara e óculos escuros.

Quando a polícia chegou, após um chamado de socorro feito pelos vizinhos, encontrou o corpo da vítima, que tinha sido arrastado, formando uma poça de sangue, e o assassino ainda na residência, com o machado em punho. Informações preliminares apontam que nem a vítima nem o autor do crime eram donos da casa. De acordo com moradores, o assassino era amigo dos proprietários do imóvel e estava hospedado há uns meses na residência.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Templo de Salomão abre suas portas ao grande público

Nesta sexta-feira (22) a Igreja Universal do Reino de Deus abriu as portas do Templo de Salomão para o grande público. As caravanas formadas pelas igrejas da cidade de São Paulo começam a trazer seus fiéis para conhecerem o espaço que comporta 10.000 pessoas. Para participar dos cultos é preciso ir até uma Igreja Universal e mostrar interesse em participar da Caravana, o preço médio da caravana é de R$ 40 por conta do aluguel do ônibus que irá levar os fiéis e curiosos até o bairro do Brás onde está localizada a mega igreja.

Quem quiser ir sem caravana precisa agendar uma data também em uma das igrejas Universal, não há cobranças nesses casos. Os caravanistas terão que seguir as regras impostas pela liderança da denominação que se refere aos trajes, à proibição de smartphones, tablets e outros equipamentos de áudio e vídeo, ao horário e aos pertences trazidos pelos visitantes.

Para entrar é preciso estar com uma pulseira que marca o dia e o horário do culto agendado e é preciso estar no Templo de Salomão com duas horas de antecedência para passar pela revista.

O primeiro culto aconteceu às 10h desta sexta tendo o bispo Renato Cardoso como o responsável pelo culto. A liturgia seguiu o calendário da IURD que oferece nas sextas-feiras a reunião de libertação.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Brasil pode ter seu primeiro museu cristão

O projeto do Museu Cristão Brasileiro foi iniciado esta semana na Assembleia Legislativa de São Paulo. A obra teria cerca de 10 mil m² (equivalente ao Masp), com capacidade para 1.500 visitantes.

Trata-se de uma iniciativa do deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP). Ele afirma que está buscando ajuda de patrocinadores e também recursos da Secretaria da Cultura do Estado. Para ele, o foco do museu deve ser “histórico e cultural”, e não religioso. “O Estado é laico, não posso mandar dinheiro para a igreja, mas posso me associar a entidades religiosas”, assegura. Capez diz ser “um cristão que apoia o movimento evangélico” e frequenta igrejas como a Bola de Neve.

“Não vai ter culto no museu”, faz coro Luciana Mazza, uma das idealizadoras do projeto. Ela e o jornalista Marcelo Rebello, seu marido pretendem recorrer a leis de incentivo fiscal como a Rouanet, do governo federal, para conseguir financiamento para o projeto (ainda não orçado). Luciana esclarece que os ingressos do museu terão “preços bem acessíveis a todos”. O casal tem experiência com o público-alvo, pois são responsáveis pelo Salão Internacional Gospel, feira de negócios que ocorre em São Paulo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

St° Antº de Jesus: David Quinlan também no Encontro de Fé 2014

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Ago

Projeto de lei tornará obrigatória a presença da Bíblia Sagrada no acervo de bibliotecas públicas

Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional poderá exigir que as bibliotecas públicas do país mantenham ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada em seus acervos. A proposta, de autoria do deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) foi aprovado na Câmara e agora é analisado no Senado.

O relator do projeto no Senado, Marcelo Crivella (PRB-RJ), emitiu parecer favorável ao projeto, que agora deverá ser votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de acordo com informações da Agência Senado.

O autor da proposta argumenta que é preciso tornar acessível o exame da Bíblia Sagrada às pessoas que não possuem condições financeiras de comprar um exemplar, e que a disposição do livro nas bibliotecas será uma contribuição importante para a tradição cristã do país.

Crivella, que incluiu emendas ao projeto para exigir a versão digital da Bíblia nas bibliotecas que disponham de computadores com acesso à internet e um prazo de 360 dias para que a lei seja cumprida, destacou que um dos motivos que o levaram a emitir um parecer favorável ao projeto está na Constituição Federal: “Eis que ela declara, expressamente, a crença em Deus, como se dessume (deduz) da leitura do preâmbulo da própria Carta Magna”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Ago

Jovem cantor gospel de Feira de Santana se apresentou na Igreja Betânia em SAJ

Felipe Alisson, 18 anos, é natural de Feira de Santana, tem deficiência visual e uma voz impressionante. Ao Portal Voz da Bahia, ele informou que começou a cantar na igreja através da sua mãe e até então louva a Deus, “nasci num lar evangélico, meus pais são da Assembleia de Deus”, disse. Sobre o seu dom de cantar, ele ressaltou que sempre foi muito ligado à música, pegou o hábito de louvar e para tal, começou a tocar instrumentos com teclado e violão. O jovem expôs que tem um CD gravado com título Fé e Obra.

Deficiência visual: Felipe explicou que tem um desgaste na retina do fundo do olho, que abaixa a visão, acrescentando que uma proteína para de desempenhar seu papel e isso causa um desgaste na visão. “O problema é de caráter irreversível por ser complicado fazer algum procedimento cirúrgico na região. Eu acredito que o poder de Deus manifesta sua glória de várias maneiras e uma das formas é mesmo eu não enxergando, fazer as coisas que Ele me dá capacidade”, disse. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Ago

Mais de 300 mil pessoas já implantaram biochips em seus corpos

A medicina está prestes a iniciar a implantação de um biochip que será capaz de controlar diabetes, ser usado como método contraceptivo e ainda para fazer exames dando um diagnóstico preciso e rápido até mesmo para casos de câncer.

O biochip é um dispositivo eletrônico do tamanho de um grão de arroz chamado de “wearables” assim como acessórios tecnológicos de uso pessoal como os óculos, relógio e pulseiras fabricados por empresas como LG, Motorola e Samsung.

A diferença é que este pequeno dispositivo será implantado dentro do organismo humano. “Os biochips vão acelerar o diagnóstico das doenças, porque são ultrasensíveis. Isso vai permitir exames de análises clínicas mais rápidos e baratos”, diz Idagene Cestari, diretora de bioengenharia do Instituto do Coração (Incor) em entrevista à Veja.

Através dessa cápsula de vidro será possível, por exemplo, analisar substâncias como o sangue para identificar se a pessoa está ou não doente.

Em casos de diabetes o biochip poderá ser implantado para liberar a quantidade ideal de insulina. Casos de pressão alta também poderão ser acompanhados por este pequeno aparelho que promete revolucionar a medicina.

Idagene é uma entusiasta sobre o uso desse dispositivo. “Poderemos fazer uma medicina personalizada”, disse ele.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Ago

China afirma ter prendido quase mil seguidores de seita

Dezenas de seguidores do Quannengshen, ou Igreja do Deus Todo Poderoso, foram presos na China. Segundo a agência de notícias estatal foram quase mil prisões dos membros dessa seita desde junho, depois que uma mulher foi assassinada.

Entre os presos estavam 100 dos “organizadores de alto nível” da igreja de acordo com o comunicado do governo. O grupo Quannengshen não tem autorização para funcionar naquele país, a seita nasceu na província de Henan, no centro da China, e acredita que Jesus ressuscitou como Yang Xiangbin, a esposa do fundador Zhao Weishan.

O casal teria fugido para os Estados Unidos em 2000 e desde 2012 o governo chinês tem tentado paralisar as ações do grupo que proclamou uma “batalha decisiva” para derrubar o Partido Comunista do poder, pregando que o mundo acabaria naquele ano.

Na China as igrejas precisam de autorização oficial para funcionar, até mesmo a Igreja Católica é comandada pelo governo, não sendo submetida à autoridade do Papa, nem podendo escolher os párocos que irão atuar no país.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

St° Antº de Jesus: Vigília O Mover das Águas na Igreja EL-ELYON

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Especialistas dizem que conta de luz vai ficar até 25% mais cara

As contas de energia elétrica devem ficar entre 20% e 25% mais caras na Bahia a partir de abril do próximo ano, quando o governo federal anunciar o reajuste anual da tarifa da Coelba. Os cálculos são de especialistas no setor energético com base nos gastos que as empresas elétricas têm tido com a geração a partir das usinas térmicas, utilizadas nos últimos dois anos para compensar o baixo nível nos reservatórios das hidrelétricas.

 E a expectativa é de que os reajustes na mesma faixa se repitam em 2016 e 2017, e talvez 2018, 2019 e 2020. Dois reajustes concedidos recentemente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) dão a dimensão do que vai acontecer no ano que vem. No interior de São Paulo, a Elektro foi autorizada a aumentar em 37,78% as tarifas, enquanto a CEB, do Distrito Federal, recebeu autorização para reajustar em 40,79%.

O professor do recém-criado curso de Engenharia de Energia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Osvaldo Soliano, explica que só pela utilização das térmicas, o custo com a geração de energia aumentou em 25%. Mas o impacto será diluído em três reajustes anuais.

“Se não acontecer mais nenhuma novidade, como uma nova seca ou outro tipo de problema, teremos no ano que vem a primeira parcela pelo uso da energia térmica, mais uma inflação próxima de 7%, além do retorno a que as empresas do setor têm direito por força de contratos”, justifica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Missionária brasileira é espancada e morta por grupo terrorista!

A jovem de 23 anos Vanessa Rubens dos Santos que concluiu seus estudos na escola de Missões no sul do País, se preparou para viajar o mundo evangelizando e libertando vidas.

Ela sempre teve esse grande desejo de levar uma palavra de Fé, para os lugares mais distantes e inacessíveis, mas seu sonho foi interrompido em seu 5º mês de trabalho, após voltar de uma missão na Africa, ela foi até a Síria com um grupo de 9 pessoas.
Enquanto dormiam, 3 terroristas invadiram seu acampamento e os atacaram com facas e ferros pontudos, Vanessa conseguiu correr e pedir ajuda em um pequeno templo de orações que estava aberto no momento do ataque.
Os ferimentos foram graves e ela não resistiu e faleceu dentro do templo!
Fonte: A volta de Jesus Cristo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Secretária de Saúde de Santo Antônio de Jesus confirma falta de medicamentos em postos de saúde: "Existe um grande déficit"

A  saúde pública está ruim em todo o Brasil. Em Santo Antônio de Jesus não é diferente, tem faltado  até medicamentos  da atenção básica.

Para esclarecer a situação, Laurijane Mercês, secretária de Saúde do município,  cedeu entrevista a rádio Andaiá FM. Ela Explicou que existe uma tripartite, em que 50% é do Governo Federal; 25% do Governo Estadual e 25% do município, porém o estado tem atrasado sua contrapartida, por isso a grande falta.

Além disso, segundo Laurijane, houve problemas com fornecedores.  “Existe um grande déficit de medicamentos nos postos de saúde e  no Caps, porém não podemos dizer que é uma falta geral, porque existem medicamentos hipertensivos e diabéticos nas unidades. Porém outros medicamentos essenciais , de grande utilização, estão faltando. São medicamentos de competência do Estado fornecer”, afirmou.

Laurijane ainda explicou que o município não fez o pedido desses medicamentos que estão faltando, pois  estavam aguardando o fornecimento por parte do Estado.

A falta de fraudas  para os acamados e de outros materiais de postos de saúde tem sido outra reclamação dos cidadãos. Ela disse que a falta dessas  materiais é devido a problemas também com a empresa fornecedora, mas a situação já está sendo resolvida , pois uma nova licitação foi feita.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Ago

Ex-dançarina do grupo ‘É o Tchan’ estará em seriado gospel

Juliane Almeida, ex-dançarina do grupo “É o Tchan”, participará do seriado gospel “Identidade”, da rede de televisão evangélica Boas Novas.  A personagem será uma ex-atriz, dona de uma escola de artes.

“Estou fazendo a preparação hpa dois meses, e a gravação já começou. Esse papel tem uma carga dramática grande porque ela vai conviver com jovens, mas não pode ter filhos”, adianta.

Fonte: EGO






© Copyright