Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Tragédia: Morre a cantora gospel Letícia Nunes, vítima de acidente de carro que estavam Amanda Ferrari e esposo

A cantora Letícia Nunes faleceu na madrugada deste sábado (23), ela estava internada desde o dia 2 julho após sofrer um acidente de carro. Letícia estava no mesmo automóvel que a cantora Amanda Ferrari e seu esposo, pastor Gunnar, voltando de um evento quando o carro foi atingido por outro veículo.

O casal não sofreu danos graves e logo foram liberados, mas Letícia Nunes sofreu um traumatismo craniano e ficou hospitalizada na cidade de Americana, no interior de São Paulo.

A notícia do falecimento foi confirmada na página oficial da cantora no Facebook através de sua assessoria.

“O Pai quis assim e levou Letícia para descansar. Nós que a conhecíamos sabemos o quão especial Letícia é. Ore pelo pastor Jonas, esposo de Letícia, por sua filha Ester e toda a família”, diz a nota oficial.

Letícia morava em Marabá, interior do estado do Pará, começou a cantar bem cedo, mas só lançou seu primeiro CD em 2012. O segundo trabalho foi lançado em 2015 e vinha cumprindo agendas em diversas igrejas pelo Brasil apresentando suas canções.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Stº Antº de Jesus: Irmão Lázaro confirmado na Feira das Nações e Congresso de Missões

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Pastor e esposa sofrem acidente de carro

Na tarde desta segunda-feira (25) o reverendo Augustus Nicodemus Lopes e sua esposa, Hendrika Hermina Schalkwijk Lopes, sofreram um grave acidente de carro durante uma viagem para a cidade de Santa Maria (RS) onde o pastor presbiteriano iria pregar.

O carro do casal, um Classic, que era dirigido por Hendrika, colidiu com um Gol no trevo da PR-170 que dá saída para Novo Itacolomi, cidade paranaense. O automóvel dos evangélicos tombou na via e uma das laterais ficou completamente destruída.

O condutor do Gol não ficou ferido, já o reverendo presbiteriano teve alguns ferimentos leves e sua esposa, porém, teve duas costelas fraturadas e alguns ferimentos. Hoje Nicodemus é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (GO), além disso ele é vice-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e também presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

Ao que parece, o casal levaria o carro de presente para filha que mora em Santa Maria e é casada com o pastor responsável pela IPB da cidade. O veículo, porém, teve perda total.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Palco de jogos olímpicos, Fonte Nova recebe simulação de ataque químico

Uma simulação de ataque químico na chegada de torcedores a uma partida de futebol foi realizada nesta terça-feira (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Guarda Municipal, Transalvador, Marinha do Brasil, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança, participaram do teste. A ação, que durou cerca de uma hora, compõe a estratégia de defesa para os jogos olímpicos de futebol que acontecem de 4 a 13 de agosto na capital baiana.

O coronel Antonio Júlio Nascimento Silva, mediador do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), explicou que, na simulação, um homem lançou uma ampola com componente químico em direção ao público que aguardava para entrar na arena. No ataque, algumas pessoas, incluindo o suposto terrorista, morreram e outras tiveram queimaduras.

Segundo o coronel, logo após o ataque, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a primeira descontaminação das vítimas, lanvando-as com água. Os mortos também foram descontaminados. Em seguida, a Marinha do Brasil realizou a segunda etapa, onde o que restou da substância foi retirada.

Ainda conforme Silva, os feridos seguiram para atendimento médico do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após avaliação inicial, as vítimas foram conduzidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), que é a unidade de saúde credenciada para fazer a recepção de feridos em caso de ocorrências durante partidas da Olimpíada na capital baiana.

"Isso é uma coisa que é possível, então a gente está atento para essas composições todas, seja aqui, seja nos hotéis como todo. Desde a bilheteria a gente já começa a fazer atividades de prevenção, para que a gente possa ter um sucesso total nessa operação", disse o coronel.

Ameaça de bomba no mar

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Soldados do EI invadem igreja e degolam padre na França

Na manhã desta terça-feira (26) dois homens armados entraram em uma igreja da Normandia, na França, e fizeram reféns. O padre foi morto e três reféns ficaram feridos em estado grave.

Os homens que invadiram a igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray estavam armados com facas e o ato terrorista – já reivindicado pelo Estado Islâmico – só terminou quando a polícia conseguiu matar os dois criminosos.

Antes da ação da polícia, porém, o Padre Jacques Hamel, de 84 anos, foi degolado pelos terroristas. Foram 40 minutos de negociações, mas o padre, que trabalhava na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvaray não foi poupado.

Segundo a Amaq os autores do atentado “responderam aos chamados para atacar os países da coalizão internacional”, do qual a França faz parte.

A coalizão tem lutado contra o EI bombardeado regiões ocupadas pelos extremistas tanto no Iraque, quanto na Síria. Os ataques à França seriam então uma “vingança” por apoiarem os Estados Unidos nessa batalha.

O presidente francês, François Hollande, já esteve no local do atentado e o classificou como “um ignóbil atentado”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Cartões do Minha Casa Minha Vida estão sendo entregues em Santo Antônio de Jesus

Os cartões de pagamento do “Projeto Minha Casa Minha Vida Cidade Nova II” em Santo Antônio de Jesus já estão sendo entregues. Segundo o gerente geral do Banco do Brasil em SAJ Josemar Silva, os beneficiários devem se deslocar a Secretaria de Assistência Social do município para recebê-los e efetuar o pagamento.

 “Ao entregar ao caixa, esse cartão será identificado e será feito o pagamento do valor da primeira parcela do imóvel que ele adquiriu. Acredito que até sexta-feira todos os cartões já serão entregues. Os beneficiários que já tem conta no BB, o débito será feito em conta. Lembrando que não é um aluguel, estão adquirindo um bem”, disse.

Ainda de acordo com Josemar, as obras deverão ser vistoriadas por um engenheiro de São Paulo prevista para o dia 5 de agosto. Após aprovada a inspeção, o Banco do Brasil receberá a obra e marcará a data da entrega das casas. Ele frisou ainda que a agência adiantou o processo recolhendo os contratos, mesmo não tendo recebido a obra, para que os beneficiários não fossem prejudicados com a nova regra do projeto.

“O beneficiário seria prejudicado, pois mudou a regra do MCMV e houve uma elevação do valor no reajuste da parcela dos imóveis, então antecipamos e garantimos para quem assinou o contrato no final de junho ficou valendo a regra anterior”, disse. Josemar acredita que ainda dentro do mês de agosto essas casas serão entregues.

Reportagem: Recôncavo FM / Texto: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Rayssa e Ravel assinam com a Graça Music

Rayssa e Ravel estão de casa nova, dessa vez a dupla assinou contrato com a Graça Music, gravadora ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus. O contrato foi assinado na última terça-feira (19) na sede da gravadora no Rio de Janeiro, em uma reunião com a presença do Missionário R.R. Soares. Com mais de 20 anos de ministério, os irmãos Rayssa e Ravel possuem uma carreira sólida com grandes sucessos destacados no cenário evangélico.

Rayssa começou com cinco anos a participar de solos na igreja que frequentavam, acompanhada pela banda do irmão que também cantava solo. “Sempre fomos muito unidos e a nossa relação só se fortaleceu ao longo dos anos. Esse tempo também serviu para confirmar o nosso chamado: expandir o Evangelho por meio das canções. Ainda temos muitos projetos pela frente”, disse Rayssa.

O convite para a gravação do primeiro disco da dupla aconteceu no início da década de 90 e hoje eles possuem mais de 18 discos lançados (fora as coletâneas). A chegada à nova gravadora vem com a notícia do lançamento de um CD inédito e de um DVD.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Recebemos esse convite com muito carinho e temos a certeza que tudo dará certo, pois, assim como o Missionário é um homem de Deus e leva os propósitos dEle muito a sério, o nosso ministério também é consolidado na Palavra. Estamos chegando à Graça Music com muito respeito, dedicação e alegria de Deus”, destaca Rayssa.

Fonte: Graça Music

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Stº Antº de Jesus: Vem aí, Família em Adorãção

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Grupos de amigas realizam ações em Stº Antº de Jesus para ajudar famílias do sertão baiano

Ajudar o próximo é o objetivo daqueles que tem o amor de Deus no coração, por isso, a um grupo está realizando um bazar beneficente em Santo Antônio de Jesus. Bety Mascarenhas da Igreja Bíblica Boas Novas, explicou que o objetivo é arrecadar fundos em prol das famílias do sertão da Bahia, uma comunidade chamada Jabuticabinha, a qual existe uma base missionária da Igreja Bíblica Homens de Fé e a partir desse trabalho inicial, conhecemos esse trabalho e as necessidades especiais que eles tinham principalmente de água potável para beber.

Ela disse que um grupo de amigas, cada uma de uma igreja diferente arrecadou roupas para expor essas peças num bazar numa das praças da cidade. “Existe um casal de missionários lá que fazem um trabalho lindo e foi através disso que conhecemos essa comunidade. Tivemos a ideia de contribuir de alguma forma, o bazar foi a ideia inicial, mas arrecadaremos de outra forma também. Essa é só a primeira ação”, destacou. O Bazar aconteceu na Praça Renato Machado. Quem tiver interesse de ajudar deve procurar através do whatsapp 75 9231-5027.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Salvador: Pastor Sargento Isidório seguirá apenas com Pros

Uma vez que o PR oficializou o apoio ao PP nas eleições municipais, o pré-candidato à prefeitura de Salvador, deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT), deve sair na disputa de mãos dadas apenas com o Pros. 

Entretanto, na avaliação do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr., a chapa não deverá ter problemas apesar de estar enxuta. “Os candidatos a vereadores acharam bom, inclusive. A situação ficou bem melhor para eles”, declarou. 

Os pedetistas também negociaram com o PSL, mas as conversas com o presidente municipal do partido, José Trindade, não deram resultado, e continuarão assim caso o governador Rui Costa (PT) não interfira. Houve ainda diálogos com o PTN, que também optou por aderir à pré-candidatura de Cláudio Silva (PP).

Conforme informou a Tribuna na última quarta, alguns dos partidos que compõem a base da gestão estadual se reuniram com Rui para tratar das eleições. Isidório esteve no encontro de representantes do PP, PTN e PR. Um dos objetivos do encontro era empreender uma última tentativa de construir uma união partidária, mas nem PP, nem PDT aceitaram abrir mão de suas respectivas candidaturas. Isidório, inclusive, chegou a declarar que gostaria de ter Cláudio Silva como seu vice. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Grupo de apoio a terroristas associa ataque na Alemanha às Olimpíadas

Grupos simpatizantes ao Estado Islâmico (EI, ex-Isis) trocaram mensagens através da rede de conversas Telegram afirmando que o ataque ocorrido em um shopping de Munique, na Alemanha, é uma espécie de "prévia" do que está por vir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Testemunhas contaram à Polícia de Munique que "ao menos três homens armados" invadiram o shopping OEZ na hora do tiroteio. Segundo as autoridades locais, o incidente começou por às 17h50 (hora local) e há uma busca por supostos foragidos.

"Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo à prédios, busque proteção ali”, diz em nota a Polícia. Para evitar mais problemas, o transporte público foi suspenso e estações do metrô foram evacuadas e fechadas.

Um porta-voz da polícia de Munique confirmou que ao menos seis pessoas morreram no ataque a um shopping em Munique, na Alemanha. Há ainda diversos feridos sendo atendidos em hospitais locais.

Segundo o representante, há "muitos, muitos policiais" nas ruas na caça aos possíveis suspeitos que fugiram do local após matarem as vítimas. A polícia ainda procura por esses homens, que testemunhas afirmaram ser três, e não efetuou ainda nenhuma prisão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Homem invade culto para matar ex e deixa feridos

No último domingo (17) a Igreja Fonte de Água Viva, no bairro Várzea das Moças, na cidade de Niterói (RJ) foi invadida por um homem armado que disparou tiros que atingiram duas pessoas.

O atirador foi identificado como Emanuel de Alencar, de 22 anos, que foi até a igreja com a intenção de matar sua ex-namorada, de 20 anos, que não foi atingida pelos tiros. Segundo o jornal Extra o crime aconteceu por volta das 20h30, o homem chegou na igreja dizendo que queria conversa com sua ex e acabou agredindo-a com socos e fugiu.

“Pensamos que ele tinha ido embora, depois da briga. A moça estava com a filha do casal, de menos de um ano, no colo. A menina levou uma pancada, mas está bem”, disse o pastor Gecildo Leite, de 36 anos. Mais tarde, porém, ele voltou e começou a atirar. “Ela estava com outras pessoas na porta, e entrou correndo para se proteger”, relata o pastor.

Os tiros acertaram Antônio Ferreira, de 51 anos, e José Aguiar de Lima, de 19 anos. Ambos foram socorridos e levados para o hospital. O casal ficou junto por três anos, mas logo no início da gravidez o homem ficou muito violento e passou a fazer ameaças, segundo a ex-namorada que preferiu não ser identificada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

É neste sábado a Marcha para Jesus em Salvador

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Igrejas Batistas de Santo Antônio de Jesus realizam o “Ato contra violência” com culto ao ar livre. Veja fotos!

As Igrejas Batistas realizaram na noite da última sexta-feira (15) o ato contra a violência em Santo Antônio de Jesus, tendo em vista que o índice de violência na cidade tem crescido nos últimos dias. O Pastor Sávio Castro em entrevista ao Informe Gospel destacou que o papel da igreja é clamar para que Deus dê providência. “O homem quando conhece Deus, tem o amor dEle em seu coração, é esse amor que nos leva a amar o próximo, nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Temos uma grande vitória sobre a violência porque temos o bem e daremos o bem”, destacou.

O pastor garantiu que o amor e o bem ao próximo será semeado ao próximo, e com certeza, os índices de criminalidade e violência diminuirão drasticamente quando o homem se render aos pés do Senhor Jesus. Segundo ele, o culto, que aconteceu ao ar livre, na Praça Renato Machado, foi um momento importante para que as três igrejas batistas pudessem clamar pela salvação de vidas para que Deus as transforme.

A coordenadora de Missões da Primeira Igreja Batista de Santo Antônio de Jesus, Karine Morais, disse que esse foi o primeiro evento desse tipo realizado, porém há expectativas para que outros aconteçam. “O Senhor nos despertou através dos acontecimentos negativos dos últimos dias em nossa cidade, muitas mortes e assaltos, então acreditamos que Deus pode mudar a história quando o seu povo se levanta”, afirmou.

O pastor Antônio Carlos da Igreja Esperança também participou da organização do ato, e expressou a sua vontade de que haja outras oportunidades como a que teve para realizar mais ações missionárias desse tipo para levar um pouco da Palavra de Deus para as pessoas na cidade. Ele agradeceu a prefeitura e ao 14º Batalhão da Polícia Militar pelo apoio.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

PF prende dez brasileiros suspeitos de ligações com o EI

Nesta quinta-feira (21) a Polícia Federal prendeu dez brasileiros suspeitos de compor um grupo terrorista ligado ao Estado Islâmico. A Operação Hashtag tem monitorado o grupo através, entre outras coisas, da quebra de sigilo de dados e telefônicos, encontrando conversas que defendiam a intolerância racial, de gênero e religiosa.

Segundo uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o grupo também trocava informações sobre o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos. Os integrantes também chegaram a manter contato com o EI através da internet.

Foram 12 mandatos de prisão temporária de 30 dias emitidos pela justiça, os nomes dos presos e outras informações sobre o caso não serão divulgadas para assegurar o êxito da operação.

A prisão se dá 15 dias antes do início das Olimpíadas, os crimes estariam sendo premeditados para acontecerem durante os jogos que serão realizados no Rio de Janeiro.

Brasil tem Lei Antiterrorismo

A Lei 13.260 de 16 de março de 2016 já define e pune os atos de terrorismo. “O terrorismo consiste na prática por um ou mais indivíduos dos atos previstos neste artigo, por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, quando cometidos com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Stº Antº de Jesus: Jovens escolhem o teatro para levar a Palavra de Deus com o Ministério de Teatro Chama Viva

Dentre as diversas maneiras de louvar a Deus, alguns jovens escolhem o teatro, a exemplo dos integrantes do Ministério de Teatro Chama Viva, criado em Santo Antônio de Jesus. O grupo tem como líder, Tia Lega, que trabalha há mais de 20 anos com esse Ministério, tendo em vista que iniciou na Betel e hoje continua o desenvolvimento do mesmo no Ministério da Redenção do Pastor Gleidson.

Segundo Marcelo de Jesus Menezes, um dos participantes, antes o Ministério Chama Viva era de dança e há cerca de 2 anos começaram a trabalhar com o teatro. “Fazemos ensaio todas as semanas, estamos trabalhando na região divulgando nosso trabalho e através do teatro queremos ganhar almas para o Senhor porque esse é o nosso chamado”, destacou.

Marcelo explicou que as peças são organizadas de acordo com o tema dos eventos da igreja. De acordo com ele, Deus os agracia com as peças que são colocadas em seus corações. O grupo participou do 1º Congresso de Jovens do Ministério Profético Deus de Aliança.

Veja mais fotos do grupo em apresentações na Igreja Lírio dos Vales e Ministério Deus de Aliança:

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Jul

Homem morre ao tentar assaltar igreja

Um assalto a uma igreja evangélica em Duque de Caxias não teve êxito porque o assaltante morreu assim que pulou o muro da igreja.

A notícia foi divulgada na quarta-feira (13) relatando que o assaltante, que não tinha sido identificado, teve um mal súbito e morreu no local.

A igreja que teria seus pertences roubados é a Assembleia de Deus Ministério Vida Nova localizada no centro da cidade.

O homem estava com uma arma de brinquedo, segundo o 15º Batalhão de Policia Militar de Duque de Caxias. A intensão do homem, ainda segundo a PM, era roubar a tesouraria da igreja.

Fonte: Jornal O Dia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Jul

Stº Antº de Jesus: Campanha Profética na Sede da Igreja Assembleia de Deus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Jul

Stº Antº de Jesus: 06 pessoas aceitaram a Jesus no 1º Congresso de Jovens do Ministério Profético Deus de Aliança

O Ministério Profético Deus de Aliança realizou em Santo Antônio de Jesus, o 1º Congresso de Jovens. O Missionário Gabriel Reis, em entrevista ao Informe Gospel garantiu que foi tremendamente grande o que Deus fez nos dias do evento. “Fazemos isso para ganhar vidas, haver libertação e salvação. Essa é a obra que devemos fazer para Cristo.

Muitas pessoas aceitaram Jesus e outras voltaram para ele”, disse. No total 06 vidas fizeram a aliança com Cristo no congresso, que teve o tema “Eis-me aqui, envia-me”. Segundo Gabriel, o tema veio de um desafio espiritual que ele fez com sua noiva, onde aconteceu um treinamento missionário. “Tudo que eu aprendi foi para passar para eles. Tenho que levar adiante tudo que me foi ensinado”, concluiu.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Jul

70 Igrejas são fechadas por serem “barulhentas demais”

Lagos, na Nigéria, é a segunda maior cidade do continente africano. Com sete milhões de habitantes, vive uma era de adequações, tentando resolver os problemas da superpopulação. Uma das metas da prefeitura é torna-la uma “cidade sem ruídos” até 2020.

A decisão de fechar templos que emitem ruídos acima do permitido resultou no fechamento de 10 igrejas entre 2007 e 2009. Em 2014 chegou ao ápice do programa, ordenando que 24 congregações encerassem as atividades.

Bola Shabi, funcionário da Agência de Proteção Ambiental, explica: “Não iremos permitir mais a existência dessas igrejas improvisadas no estado”. Justifica que a maioria são prédios que nunca foram totalmente acabados ou tendas usadas para cultos e cruzadas.

O governo vem tomando medidas baseado nas queixas de vizinhos. Além de igrejas, a cidade fechou alguns hotéis, mesquitas e até clubes noturnos. O comissário para o Meio Ambiente Tunji Bellow afirmou à imprensa: “Não é certo que mesquitas e igrejas perturbem outras pessoas com o barulho de suas atividades, simplesmente porque elas estão adorando a Deus”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

Cantor Lucas Carvalho participa do Congresso de Gideões da Igreja Assembleia de Deus

O Congresso Gideões da Igreja Assembleia de Deus Templo Sede reuniu grandes nomes da área gospel, entre eles o cantor Lucas Carvalho, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao convite. Segundo ele, Deus fez maravilhas e vidas foram transformadas nesse evento e ele se sentiu muito honrado e privilegiado de ter sido o cantor convidado para estar louvando no templo.

Natural da cidade de Lauro de Freitas, Lucas congrega na Igreja Assembleia de Deus da RMS e lembrou que aceitou a Jesus muito novo, aos 12 anos começou a tocar violão e sempre adorava ao Senhor dentro do seu quarto. “Deus gerou esse ministério e a chamada de adorar ao Senhor”, disse. Através da sua experiência, o cantor destacou que os louvores atualmente têm sido instrumentos para massagear o ego das pessoas e fazer com que elas sejam cada vez mais individualistas e egoístas, inclusive muitos cantores têm esquecido que o louvor é um incenso que sobe até as narinas de Deus e o objetivo primordial é que o louvor feito através da música chegue para Deus. “Temos que influenciar as pessoas a estarem em comunhão uma com as outras para adorar a Deus”, pontuou. 

Família do cantor:

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

‘Me arrancaram um pedaço’, diz mãe de brasileira morta em atentado na França

A mãe de Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, brasileira morta no atentado de Nice, no sul da França, afirmou nesta segunda-feira (18) que “arrancaram um pedaço” dela com a morte da filha.

Em entrevista à GloboNews, Maria Inês contou que a brasileira enterrada na Suíça junto com a filha mais velha, que também foi vítima do atentado.  "Tiraram meu tapete. Agora vou ter que recomeçar tudo de novo.

Está sendo duro. Me arrancaram um pedaço", afirmou. A mãe das brasileiras, que vive na Suíça, afirmou também não ter ideia de quando Sylvain Solioz, marido de Elizabeth internado em um hospital de Nice, será liberado. A filha de Maria Inês estava desaparecida desde a última quinta (14), dia em o atentado ocorreu, matando mais de 80 pessoas.

Fonte: GloboNews

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

Cristão tem os dois braços decepados por não negar a Cristo

Os cristãos no Paquistão vivem um ambiente de constante perseguição por parte dos muçulmanos. Relatos de prisões, agressões e até mortes são relativamente comuns. Porém, um caso recente está chamando muita atenção.

Segundo a Associação Evangélica de Desenvolvimento Legal (LEAD, na sigla em inglês), Aqeel Masih, que trabalhava em um posto de gasolina na capital Lahore, foi sequestrado por extremistas islâmicos. Eles exigiram que ele renunciasse à sua fé, mas como se negou, teve os dois braços decepados.

A LEAD está fazendo a denúncia por que Maish já havia feito queixas contra os extremistas anteriormente. Mas a polícia ignorou a denúncia. Agora, após o crime bárbaro, quando ele foi até a delegacia de Ghalib, os policiais o afastaram dos repórteres para que não desse entrevistas.

O policial Ammara Athar, que investiga o caso, afirmou que três suspeitos foram detidos, mas negou que eles tenham decepado os braços da vítima. Segundo ele, Masih teve um acidente de trem. A versão oficial afasta a hipótese que tenha sido um crime cometido por motivações religiosas. Até o momento, a possibilidade de acidente não foi comprovada.

O coordenador da LEAD insiste na versão do seu cliente: “Os extremistas tentaram forçá-lo a abandonar o cristianismo e se convertesse ao islamismo. Aqeel não renunciou à sua fé cristã e contrariou os sequestradores. Após essa, os extremistas cortaram os dois braços dele e fugiram do local do crime”.

Fonte: Christian Today

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

Stº Antº de Jesus: I Seminário, "Como Transformar uma Sociedade" na Igreja Palavra Viva

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

No quadro, "UMA UNÇÃO QUE MUDA HISTÓRIAS", flanelinha deixa mundo das drogas e se entrega para viver para Deus

Quem nunca ouviu falar em ‘Longuinho’, morador de Santo Antônio de Jesus? Esse homem é Alan João Sampaio, que hoje vive para Deus e teve sua salvação. Em entrevista no quadro "UMA UNÇÃO QUE MUDA HISTÓRIAS", exibido aos sábados no programa Informe Gospel na Rádio Recôncavo FM, o flanelinha que trabalhou na Praça Padre Mateus, disse que deu lugar a Jesus trabalhar em seu coração, após se sentir caindo cada vez mais no abismo. Para muitos não tinha jeito, para a sociedade era impossível, mas como para Deus nada é impossível, Alan decidiu ir para um centro de recuperação da Vila Bonfim, onde ficou nove meses e teve a desintoxicação das drogas. “Lá eu ouvi a palavra que liberta, pensei muito em minhas filhas que estavam crescendo e vendo a minha situação. Conheci o pastor Zé Mário que me perguntou se eu queria ir para um centro, eu imediatamente disse que queria, ele me levou e hoje sou outra pessoa”, afirmou.

Feliz com sua nova vida e certo de que Deus é a única Salvação, ‘Longuinho’ deixou uma mensagem para aqueles que vivem nas drogas, alertando que o caminho é Jesus e o caminho das drogas é pura ilusão, apenas se pensa que é bom. Com 50 anos, ele lembra que começou a usar drogas com 10 anos de idade, e perdeu as duas mãos com 24 anos. “Eu jogava muita bola aqui em Santo Antônio de Jesus, mas infelizmente eu experimentei as drogas e deu no que deu, hoje não tenho às mãos, porém Deus nos permite passar por algumas situações para que hoje o nome dele seja glorificado e exaltado”, contou.

Hoje, Alan vive com sua esposa, com quem é casado há 1 ano, hoje tem cinco filhos, sendo duas do primeiro casamento e três do segundo. “Eu tenho a unção da vitória, hoje eu conheço a palavra que liberta e essa é a de Jesus, Ele é o caminho, a verdade e a vida”, pontuou.

Reportagem: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

Estão erotizando as nossas crianças, denuncia Marisa Lobo

Em um debate de 78 minutos, promovido pela TV Folha, no programa FlaXFlu, a psicóloga cristã Marisa Lobo e a transexual Renata Peron abordaram a inserção da ideologia de gênero nas escolas.

Mesmo após as mudanças feitas pelo presidente Michel Temer, a questão ainda é amplamente debatida por conta do ativismo de esquerda, que procura impedir que o assunto seja revisto pelo novo Ministro da Educação, de perfil mais conservador.

No início do mês, um grupo de pastores liderados pelo bispo Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra, pediu pela defesa da família tradicional e que seja feito um combate à essa agenda ideológica que tomou vulto no Brasil durante os governos petistas. Essa posição foi criticada por Peron.

Especialista em direitos humanos, Marisa escreveu um livro sobre o tema e como essa questão vem influenciado a formação das crianças. Como contraponto, Renata reclamou. Para ela, “É no chão da escola que se discute preconceito”, no que classificou de transfobia. Como vem sendo praxe, culpou a bancada evangélica por instigar um discurso de ódio contra a população LGBT.

O fato é que a proposta de inclusão dessa ideologia foi retirada dos Planos Municipais de Educação. De acordo com Marisa Lobo, a tentativa é de se impor “um conjunto de ideias contra todas as outras verdades, sejam elas históricas, científicas ou biológicas. Alegando que o homem não nasce homem e a mulher não nasce mulher”. O tema foi inclusive tema de prova do ENEM no ano passado, causando grande polêmica em todo país.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Pastor de Stº Antº de Jesus sofre tentativa de assalto na porta de casa

Infelizmente, temos que conviver com a violência diária em Santo Antônio de Jesus. O número de assaltos tem sido grande e muitas reclamações têm sido feitas pelas vítimas. Por muito pouco, o pastor Gilenildo Batista também entrava para as estatísticas de pessoas vitimadas. Ele contou ao Informe Gospel que na quinta-feira (14), por volta das 20h, estava parado com sua família na porta de sua casa quando dois homens passaram numa motocicleta com o farol apagado, acenaram e gritaram: “Vou ali e volto”.

Por ser muito conhecido na cidade, o pastor imaginou que se tratava de algum amigo que passou, dois minutos depois, esses dois elementos retornaram com o farol da moto aceso bem alto e anunciando o assalto. “Eu disse a ele que não tinha nada para dar a eles e disse que Jesus os amava muito, aí eles continuaram dizendo que era um assalto. Retornaram com a arma na mão, como os vizinhos viram o que estava acontecendo se aproximaram mandando eles irem embora”, afirmou.

Ainda segundo a vítima, um de seus vizinhos tentou intervir jogando uma pedra no bandido, porém um deles sacou a arma e atirou contra o homem, que não foi atingido. Dono de uma fé inabalável, o pastor contou que aproveitou o momento para evangelizar o assaltante, e nesse momento Deus deu o livramento mais uma vez. “Busque a Deus, se eu não tivesse Ele em minha vida talvez eu estivesse no hospital ou morto nesse momento, pois ele colocou a arma em minha barriga”, disse.

Texto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Levantamento aponta que mais de 3 bilhões de pessoas ainda não ouviram falar de Jesus

O “Ide” é um chamado que continua ativo, pois uma pesquisa recente concluiu que aproximadamente 3,1 bilhões de pessoas nos dias atuais ainda não ouviram falar de Jesus Cristo.

O levantamento foi feito pela organização cristã Joshua Project, que se dedica a identificar e mapear os grupos étnicos que mais precisam de atenção das agências missionárias.

Em termos de percentual, esse número é quase metade da população atual do planeta: 42,3%. E o pior cenário de difusão da mensagem do Evangelho é a Ásia, onde cerca de 60% dos habitantes nunca ouviram falar de Jesus.

De acordo com informações da Rede Super, a Joshua Project usa uma escala para definir o nível de penetração do Evangelho nos países, o que ajuda formar um panorama de compreensão a respeito de quais etnias não foram alcançadas.

Nesse cenário, quando um grupo tem mais de 10% de cristãos, então ele passa a ser considerado “significativamente alcançado”. Caso esse número varie entre 2% e 10%, é classificado “parcialmente alcançado”, e com taxas inferiores a 2%, a escala o considera “minimamente alcançado”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Stº Antº de Jesus: Participe do Festival da Música Cristã na Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Stº Antº de Jesus: Pastor Rivailson leva a Palavra de Deus aos presentes no 3º Congresso de Gideões da Assembleia de Deus

O Pastor Rivailson do Espírito Santo esteve em Santo Antônio de Jesus participando do 3º Congresso de Senhores Gideões, da Igreja Assembleia de Deus. Agradecendo a oportunidade de participar desse momento importante, o pastor demonstrou estar muito feliz por poder estar na cidade também. Na a oportunidade ele ministrou na passagem de Isaias: 49:2, (O Senhor fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava). "Foi muito forte e impactante a mensagem, disse o repóter Welington Macedo, que fez a cobertura do evento".

Contando um pouco da sua história com Jesus Cristo, ele explicou que já nasceu em berço evangélico, iniciou sua carreira em Salvador, veio para Santo Antônio de Jesus, onde trabalhou 3 anos e depois recebeu propostas para ir à Castro Alves.

Atualmente, o pastor Rivaílton prega em diversas cidades da região. “Isso que faço é graça, favor e merecido, não merecemos, mas Deus tem nos agraciado”, destacou. O objetivo de Rivailton é fazer o povo aprender a Palavra de Deus, sendo assim faz uma introdução à sua pregação, utilizando uma maneira diferente nesse momento. Contatos: 75: 9 82533675 / 75: 9 81917997

Veja + fotos do 3º Congresso "GIDEÕES"

Texto e fotos: Informe Gospel






© Copyright