Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Denzel Washington dá conselhos sobre oração

O ator Denzel Washington é evangélico e falou sobre sua espiritualidade em entrevista a revista GQ americana, revelando até como foi sua primeira experiência com o Espírito Santo.

Como filho de pastor de uma igreja pentecostal, Denzel teve alguns problemas em entender o trabalho do pai. “Ele não era um tirano, mas havia certas coisas que eu não podia fazer. Ele tinha sua própria igreja, e os domingos eram longos, porque eu tinha que estar lá o dia todo”, lembra.

Na adolescência ele chegou a questionar sua fé, mas se espelhou na figura paterna para reafirmar seus valores morais espirituais. “Muitos amigos não tinham pai. Eu tinha um pai. Meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Stº Antº de Jesus: Campanha "Derrubando as Muralhas" na Igreja Assembleia de Deus da Congregação do Andaiá

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

A história do casal que deu o primeiro beijo no altar

O vídeo de casamento de Amanda e Leonardo foi visto milhares de vezes nas redes sociais por não se tratar de um casamento comum, mas da união de duas pessoas que nunca se beijaram.

O casal fez uma escolha: só se beijariam no altar, quando o pastor finalizasse o casamento e dissesse a famosa frase “pode beijar a noiva”.

A ideia foi da noiva que teve um encontro com Deus e começou a analisar os relacionamentos das pessoas próximas e a repensar sobre a banalização do sexo. Amanda e Leonardo entenderam que queriam um relacionamento santo e resolveram não se beijar até o dia do casamento. “O beijo não define o namoro santo, mas foi uma escolha nossa”, explica a noiva.

A falta de contato físico fez com que o casal se conhecesse melhor, como eles mesmo disseram. “Sem o contato físico, os toques foram trocados por conversa, os beijos por risadas e as carícias por tempo com Deus, família e amigos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Programa da Globo usa travesti para contar histórias bíblicas

O programa “Tá no Ar: a TV na TV”, da Rede Globo, chamou a travesti Rogéria para participar de uma esquete onde ela narra histórias da Bíblia.

O quadro ganhou o nome de “A Bíblia Segundo Rogéria” e foi ao ar na última quinta-feira (26) e serviu para, mais uma vez, satirizar a crença de milhões de brasileiros.

Rogéria usa o vocabulário e gírias de homossexuais para narrar histórias como de Adão e Eva e de Moisés, esse último é o personagem principal da nova novela da Rede Record.

“Quando Moisés subiu a montanha todo trabalhado naquela bata branca finérrima, um monte de gente fofoqueira foi logo atrás pra saber o que era. E ‘Momô’ arrasou, vamos combinar, né amiga? Que babado foi aquele? O povo só não gostou da parte ‘não cometerás adultério’. Afinal, quem não gosta de fazer a louca e dar uma puladinha de cerca, hein?”, diz a travesti.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

‘Voz de Deus as Nações’: Igreja Batista Betânia de St° Ant° de Jesus conclama para Missões Mundiais

A Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus recebeu a Junta de Missões Mundiais 2015 com tema“Meu chamado: Voz de Deus às Nações”.

Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, Cláudia Helena, responsável por Missões na Igreja, explicou que o evento é levar vida às pessoas, conclamar o Evangelho, a palavra de salvação, muito mais de que isso levar uma existência digna, principalmente aos seres humanos marginalizados e excluídos. “Focamos num trabalho feito pelos missionários brasileiros fora do Brasil, temos mais de 1.500 pessoas levadas a mais de 80 países pela Junta de Missões Mundiais”, destacou.

Segundo ela, o alvo neste ano é arrecadar R$ 15 mil, inclusive qualquer pessoa pode participar, pois toda oferta que nós fizermos a igreja num momento de culto está entregando a Deus, então o tempo é de entrega e dedicação, “todos que nos visitam podem doar e ajudar nessa obra maravilhosa de missões” alegou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Jovens cristãos evangelizam com panfletos no Lollapalooza

Neste final de semana aconteceu em São Paulo o Lollapalooza, festival de música com atrações nacionais e internacionais que atraiu milhares de pessoas de todo o país.

Jovens evangélicos aproveitaram a oportunidade para evangelizar e fizeram um folheto parecido com o do evento, mas com mensagens religiosas.

O panfleto tinha em sua capa a frase “Lolla pra Cristo” e foi distribuído na fila do evento por três jovens da Igreja Assembleia de Deus liderada pelo pastor José Roberto Barbosa.

Os jovens distribuíram cerca de 4.000 exemplares do folheto que tinha o nome de todos os artistas que se apresentaram no evento e trechos da Bíblia com uma mensagem: “Grandes bandas e atrações internacionais. Mas tem alguém mais importante querendo sua atenção”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Stº Antº de Jesus: "Um Dia com Deus" na Igreja Assembleia de Deus do Alto Santo Antônio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

Polícia tortura e mata filho de cristã e joga corpo em frente à casa da família; “Não vou desistir do meu Senhor”, diz mulher

Uma cristã paquistanesa vem passando por momentos de provação severa, mas afirmou que jamais negará a Deus ou abandonará sua fé.

Aysha Bibi, que vive em Shamsabad, na província de Punjab, foi acusada de roubo, espancada por policiais e teve um de seus braços quebrados enquanto era “interrogada”.

A acusação contra Aysha era de que ela teria roubado objetos de ouro no valor de 35 mil rúpias (equivalente a pouco mais de R$ 1 mil) da casa de seu patrão no dia 24 de fevereiro, enquanto a família estava em um casamento.

De acordo com informações do Christian Post, Aysha foi chamada no dia 03 de março à casa do patrão, onde ela fazia serviços de limpeza. Achando que seria chamada para mais um dia de trabalho, a cristã foi ao local e terminou por ouvir acusações de roubo.

Detida, os policiais a torturaram para confessar o crime, porém Aysha se defendia das acusações dizendo que o último dia que havia estado na casa do patrão antes de 03 de março tinha sido no dia 20 de fevereiro, quando havia limpado a residência.

Os policiais, contrariados com a ausência de confissão da mulher, foram à casa de sua irmã e pegaram seu filho mais velho, Zubair Rashid Masih, de 20 anos. Na delegacia, os policiais espancaram o rapaz na frente de sua mãe para extrair uma confissão, mas Aysha se manteve firme negando ter cometido o crime.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

Grave acidente entre ônibus e caminhão tira a vida de 28 evangélicos que voltavam de culto

Um gravíssimo acidente de trânsito ceifou a vida de 28 evangélicos que viajavam de ônibus pelo Peru retornando de um encontro religioso.

O engavetamento entre três ônibus e um caminhão frigorífico na Rodovia Panamericana, próximo à cidade de Huarmey, deixou 38 mortos e 84 feridos, segundo um relatório do Escritório Geral de Defesa Nacional.

Entre as vítimas não-fatais estavam diversas crianças, que viajavam em um dos ônibus. O comandante das equipes de resgate, Mario Casaretto, afirmou que o cenário do acidente era trágico: “Corpos mutilados… um dos ônibus foi seccionada em três partes”, revelou.

Os fiéis faziam parte de uma congregação da igreja Movimento Missionário Mundial (MMM), dirigida pelo reverendo Roberto Perez, voltavam de ônibus depois de participarem de um evento. Dos 42 que estavam no ônibus, 28 faleceram. “Nossos irmãos voltaram ao norte de Lima depois de participar de uma reunião no campus da Universidade de San Marcos”, disse o líder evangélico, que informou que a maioria das pessoas mortas vêm da cidade de Chiclayo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

Santo Antônio de Jesus: Projeto Mulher em Cena é encerrado com grande festa no Clube dos 1000
Para finalizar o Projeto Mulher em Cena, realizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus através das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura, aconteceu nesta sexta-feira (27) no Clube dos 1.000, uma grande festa com a oferta de diversos serviços como: palestras, salão de beleza, massagem corporal, maquiagem, cuidados com a saúde, exames, artesanato, dança entre outros. 
Se fizeram presentes no evento o Prefeito Municipal Humberto Leite juntamente com o vice Faustino Cunha, vereadores e diversas autoridades da sociedade civil e eclesiásticas. A Secretaria de Assistência Social agradece a presença de todos.
Fonte: Assistência Social

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

Aborto: Senado e Câmara discutirão tema

O senador petista Paulo Paim, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, anunciou que pretende promover um “amplo debate” sobre a proposta de legalização do o aborto até a 12ª semana de gestação.

A proposta foi encaminhada com apoio de 20 mil pessoas que participaram do programa e-Cidadania. Porém, o relator atual da sugestão na CDH é o senador evangélico Magno Malta, que milita contra a legalização do aborto no Brasil.

Paulo Paim, escaldado pelas reações de cristãos, admite que o tema aborto é polêmico e o diálogo necessário. “Vamos convidar pessoas que sejam a favor e contra. Vamos debater exaustivamente” prometeu.

Francamente contrário ao aborto, Magno Malta garantiu que colocará o tema em debate. O senador quer até cinco audiências públicas para ouvir a sociedade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mar

Stº Antº de Jesus: Lanchonete e Restaurante Tedesco no Terminal Rodoviário

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Stº Antº de Jesus: 6 pessoas aceitaram Jesus na 5ª semana da Campanha "Dando a volta por Cima" da Igreja O Senhor da Glória

A campanha Dando a volta por cima, realizada pela Igreja O Senhor da Glória, tem gerado bons frutos em Santo Antônio de Jesus. Na quinta semana da campanha, participaram mais de 450 pessoas. Foi preciso distribuir cadeiras do lado externo da igreja, pois o espaço não foi suficiente para comportar a grande quantidade de pessoas. Em entrevista ao Informe Gospel, o pastor Julio Maia informou que no último encontro 6 pessoas aceitaram Jesus.

O pastor que ministrou foi Gerson Andrade, de Feira de Santana. “Deus usou ele poderosamente”, afirmou o pastor Julio Maia. Para encerrar a campanha, a igreja contará com a presença da pastora Luciana Martins. O objetivo da campanha, segundo Julio, é ganhar almas para Jesus. 

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Estado Islâmico treina mais de 400 crianças para combater na Síria

Mais de 400 crianças foram treinadas pelo Estado Islâmico para combaterem na Síria, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (24) pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ONG sediada na Grã-Bretanha.

“Os jihadistas submetem as crianças, a quem chamam de ‘filhotes dos leões do Califado’, a intensivos treinamentos militares e religiosos nos territórios que controlam na Síria”, informa a OSDH.

Os terroristas divulgaram vários vídeos nas redes sociais mostrando crianças carregando armas, disparando e rastejando no chão durante os treinamentos de guerrilha. Os vídeos também mostram essas mesmas crianças passando por estudos religiosos.

“Quando atingem a idade de 15 anos, esses meninos têm a opção de virar verdadeiros combatentes que recebem salário”, afirma Rami Abdel Rahman, diretor da ONG.

Rahman diz também que as crianças podem escolher se querem ou não lutar, mas escolhem o combate por não ter outras opções uma vez que nesses treinamentos elas não estudam e acabam não conseguindo trabalho. “O EI tenta atrair as crianças com dinheiro e armas”, acrescentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Governo da Bahia promove escuta social do PPA – 2016-2019
A escuta social do Plano Plurianual Participativo – 2016-2019 acontece na próxima terça-feira (31), no Hotel Solemar, em Santo Antonio de Jesus, das 8 às 17h.
O Governo optou por sistematizar o conjunto das demandas territoriais já apresentadas no último PPA Participativo (2011-2015), no Plano de Governo Participativo (PGP) e nos Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), reconduzindo-as aos Colegiados Territoriais para a validação das necessidades de cada território. A partir desse diálogo entre o Governo e a sociedade, será feita a qualificação geral das demandas e a definição de prioridades, com vistas aos próximos quatro 4 anos.
A reunião de trabalho que tem o mérito de ser uma das fontes geradoras de insumos para a elaboração das políticas públicas que irão ser aplicadas nos próximos anos.
Fonte: ASCOMBAHIA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Marcha pela vida reúne milhares de pessoas contra aborto no Peru

Milhares de pessoas marcharam contra o aborto no Peru no último sábado (21) durante a “Marcha pela Vida”, evento convocado pelo arcebispo de Lima, Juan Luis Cipriani, e que contou com o apoio de outras comunidades religiosas.

Segundo uma declaração do religioso na rádio “Programas del Perú”, o evento visa “defender a vida desde a concepção até a morte natural, como uma grande plataforma de estabilidade”.

Desde 2002 o Peru tem em seu calendário o “Dia da Criança Por Nascer” comemorado todo dia 25 de março e a Marcha Pela Vida faz parte dessas comemorações em defesa do direito de nascer.

O lema do evento deste ano foi “Todos temos uma criança dentro” e os participantes vestiram camisetas com frases do tipo “Eu amo a vida”, “A família nos une”, “Defendendo a vida” e “Todos fomos fetos”.

O Papa Francisco apoiou o evento durante um encontro que teve com o arcebispo de Lima no mês de fevereiro. “(O papa) nos disse que se une em oração no compromisso de defender e promover o bem fundamental da vida humana”, afirmou Cipriani.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Stº Antº de Jesus: Encerramento da Campanha "Dando a Volta por Cima" na Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

'Meu desafio é estar acordando as pessoas para Jesus e fazer a diferença', afirma presidente mundial das Igrejas Bíblica Boas Novas

Aconteceu em Santo Antônio de Jesus a 16ª Conferência das Igrejas Bíblica Boas Novas. O pastor Donald, presidente mundial da Igreja, esteve presente no evento.

Em entrevista ao Informe Gospel, na Rádio Recôncavo FM, o pastor disse que são 20 anos de ministério, viajando o mundo todo. "Deus está abençoando grandemente o Brasil", destacou, completando que gosta de ver que as igrejas daqui seguindo a palavra de Deus, e que é bom ver que cada igreja tem sua forma de ministério.

O tema do evento tratava sobre o despertar da igreja pensando em fazer a diferença em nossa geração. "Somente a igreja de Jesus pode mudar vidas. No meu páis também há muitas dificuldades e conflitos, e a única esperança do mundo é Jesus Cristo. Meu desafio é estar acordando as pessoas para Jesus e fazer a diferença. Na sua experiência, os cristãos acham que a igreja existe por eles, mas a igreja existe para os que não pertencem à igreja. Precisamos viver e proclamar a palavra de Deus", explicou o pastor norte-americano. Entre o pastor Samuel e o pastor Gordon o presidente mundial das Igrejas Bíblicas Boas Novas recebeu um certificado do seu bom trabalho missionário.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Protesto na Índia revela insatisfação pelos 168 ataques contra cristãos

Cristãos e muçulmanos se juntaram a ativistas seculares e líderes políticos em um protesto em Nova Deli, no dia 19 de março, que marcou os 300 dias de governo do primeiro-ministro indiano Narendra Modi.

Na ocasião, foi divulgado um relatório que listou 168 incidentes de assédio e violência anti-cristã desde que Modi tomou o poder, e 222 ocasiões de "discurso de ódio e campanhas de mídia" por parte de fundamentalistas hindus.

Banners levados no dia do protesto relatavam as atrocidades contra os cristãos. O autor do relatório, o ativista cristão John Dayal, subiu ao palco ao lado de líderes de partidos da oposição e ativistas e falou sobre a intolerância religiosa.

"O que nós compilamos é talvez um décimo do número real de incidentes", disse Dayal, cujo relatório é intitulado, “300 dias – Documentando o ódio e a violência pública sob o regime Modi”.

"Profanação e destruição de igrejas, ataques a pastores, detenção ilegal de membros da igreja, e negação dos direitos constitucionais de liberdade de fé agravaram a coerção e o terror desencadeados em campanhas [para forçar os convertidos ao cristianismo a retornarem ao hinduísmo]", afirma o relatório.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Requembal deixará o cargo de Presidente da Liga de Futebol em Santo Antônio de Jesus

A Rádio Andaiá FM informou nesta quarta-feira (25) que o atual presidente da Liga Santoantoniense de Futebol e funcionário público municipal no setor de Transporte Escolar em Santo Antônio de Jesus, Josué Barreto de Almeida, conhecido como Requembal decidiu renunciar o cargo na liga devido a dificuldades em realizar acordos com a Prefeitura para receber as verbas públicas.

A situação irá dificultar o andamento do esporte no município, pois a realização dos campeonatos municipal e intermunicipal poderá ficar comprometida, visto que essas disputas ainda não foram realizadas. O desportista iniciou seu mandato desde 14 de Janeiro de 2015 e em sua posse relatou que iria trabalhar com ‘pé no chão’, fazendo o campeonato dentro das condições, com responsabilidade e valorizando os atletas da cidade. 

Texto: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Benny Hinn é internado na UTI para tratar de arritmia cardíaca e falta de ar, dizem familiares

O televangelista Benny Hinn foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último fim de semana para tratar de problemas relacionados ao coração.

Benny Hinn deu entrada no hospital de Orange County, na Califórnia (EUA) com falta de ar, e depois de uma avaliação mais minuciosa, os médicos afirmaram que ele se recuperará completamente.

De acordo com informações do Charisma News, o televangelista adepto da teologia da prosperidade se queixava de exaustão após ter voltado do Brasil, onde participou do 7º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, realizado em São Paulo. 

“Este é um desafio, mas estou recebendo bons relatórios. Nós não temos todas as respostas… À medida que envelhecemos, nosso corpo precisa de reparo”, afirmou Benny Hinn, 63 anos, ao jornalista Steve Strang numa rápida conversa no hospital.

Strang informou ainda que a filha mais velha de Hinn, Jessica Hinn-Koulianos, contou que o pai não estava se sentindo bem depois das participações no Congresso neopentecostal no Brasil, e que sua irmã, Tasha Gelyana havia lhe dito que o pai estava com sinais de exaustão e queixando-se de falta de ar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Stº Antº de Jesus: Igreja Assembleia de Deus CIADSETA realiza bazar solidário

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Cantor Silas Magalhães retorna ao programa Raul Gil em novo quadro

No próximo sábado, 28, o programa Raul Gil, atração do SBT, irá estrear o quadro Mini parada, a partir das 14h15. Em entrevista ao Informe Gospel, o pai e empresário do cantor gospel Silas Magalhães, Gil, informou que o filho vai retornar ao programa participando deste quadro, onde crianças e adolescentes defenderão as músicas mais tocadas no momento. Silas irá defender a música Raridade, de Anderson Freire.

O quadro não envolve participação dos telespectadores através de votação. O programa faz uma pesquisa nas regiões onde as canções são mais tocadas. Dentre todos os finalistas do programa Raul Gil, Silas foi o que mais voltou ao programa, afirma Gil.

Texto: Informe Gospel 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Judeus refugiados da Ucrânia chegam em Israel na véspera da páscoa

110 novos imigrantes ucranianos chegaram a Israel na manhã desta terça-feira, 24/3, há uma semana das comemorações da Páscoa judaica. A maioria dos recém-chegados é refugiada das zonas de combate na parte leste da Ucrânia. A imigração foi realizada com ajuda da Fraternidade Internacional de Cristãos e Judeus (IFCJ).

Dentre os refugiados estava um judeu viúvo que perdeu a esposa no início do mês passado, vítima dos ataques de foguetes à região de Donetsk. Lançado por separatistas pró-russos na região, um reduto rebelde no leste da Ucrânia, o foguete matou Irina Shelkayeba, professora, enquanto ela estava na cozinha preparando o jantar. Mais de 6.000 pessoas já morreram no leste da Ucrânia durante o conflito.

A casa de Irina ficou completamente destruída e a família ficou sem propriedade. Sua sobrinha, Liora Nissim, que já vivia em Israel, ajudou a família a tomar a decisão de fazer aliá (imigração judaica) para o Estado judeu. Ela conheceu o marido da tia e outros membros da família em um encontro emocionante no Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

SAJ: A 4ª Conferencia Municipal de Saúde 2015, com o tema “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS. DIREITO DO POVO BRASILEIRO" vai acontecer no Município

O Conselho Nacional de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde e Governo Federal vão realizar a 15° Conferência Nacional de Saúde 2015 em todo o país. Uma iniciativa em prol da população usuária do Sistema Único de saúde (SUS) e que a Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus não poderia deixar de participar.

A Secretaria de Saúde do Município vai realizar a 4ª Conferencia Municipal de Saúde 2015, com o tema “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS. DIREITO DO POVO BRASILEIRO", evento que acontece entre os dias 06 e 07 de maio no Auditório do CETEP, a partir das 08:00 hrs no Município. No período que antecede a 4° Conferência Municipal de Saúde vão ser realizadas algumas Pré – Conferências para trabalhar o tema em questão e disseminar algumas informações.
A primeira vai ser realizada no dia 31 de Março – Auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, a partir das 13:30 hrs envolvendo o Distrito 2 ( Andaiá, Alto Sobradinho, Alto Santo Antonio, Amparo, Centro Saj, Santa Madalena), a segunda no dia 09 de Abril – Centro Comunitário do São Benedito, a partir das 13:30 hrs, envolvendo o Distrito 4 (Rádio Clube, São Francisco, São Paulo, Urbis III e Irmã Dulce), a terceira no dia 14 de Abril – Auditório da UNEB, a partir das 13:30 hrs, envolvendo o Distrito 3 (Urbis I, II, e IV, Viriato Lobo, Marita Amâncio e Bela Vista) e o último compromisso que antecede a Conferência é no dia 20 de Abril na Sapucaia, a partir das 08:30 hrs, evolvendo o Distrito 1 (Zona Rural do Município).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Os Dez Mandamentos tem maior audiência de estreia na Record

Estreou nesta segunda-feira (23) a primeira novela bíblica da Rede Record, “Os Dez Mandamentos”, trama escrita por Vivian de Oliveira que conta a história de Moisés, desde seu nascimento até a chegada dos hebreus na terra prometida.

O primeiro capítulo fez com que a emissora do bispo Edir Macedo registrasse 12.1 pontos de média no horário das 20h29 às 21h29 segundo dados do site TV Foco. 

Os números são ótimos para o canal, nos últimos cinco anos nenhuma das novelas alcançou índices tão bons em sua estreia. A produção anterior, “Vitória”, registrou apenas 5.8 pontos em seu primeiro capítulo.

Começando mais cedo, Os Dez Mandamentos tem enfrentado diretamente o Jornal Nacional da Rede Globo, programa líder de audiência, mas que tem perdido alguns pontos nesta semana. Na segunda, dia que a novela estreou, o jornal ficou com média de 20 pontos de ibope, cinco pontos a menos que a média da semana passada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Quer trabalhar? Empresa oferece cursos profissionalizantes em Santo Antônio de Jesus; saiba como

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mar

Stº Antº de Jesus: Pastor Carlos Jorge participa da Campanha Dando a volta por cima na Igreja O Senhor da Glória

Na semana passada, a Igreja O Senhor da Glória, situada na Rua Sóter Barros, realizou mais uma etapa da campanha Dando a volta por cima. Essa quarta semana de campanha teve como pregador o pastor Carlos Jorge, que é pregador oficial das extensões dos Gideões, além de já ter pregado em mais de 300 cidades, sendo estas em 16 estados e dois países.  Foi a primeira vez que o pastor esteve nessa igreja.

Em entrevista ao Informe Gospel, o pastor falou de suas impressões sobre o evento. "Foi um trabalho bom e ativo. Os irmãos corresponderam a altura do trabalho. Muitas pessoas foram abençoadas e batizadas. Deus tem nos dado graça e nos levantado para pregar sua palavra", disse, deixando uma mensagem para os internautas: "nunca pare de sonhar. Acredite nos seus sonhos, independente do que os outros digam".  

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mar

Mulher morta por queimar alcorão era inocente, diz investigador

Uma mulher afegã de 27 anos foi morta na última quinta-feira (19) por uma multidão de pessoas enfurecidas que a acusaram de ter queimado uma cópia do Alcorão.

Os moradores de Cabul bateram em Farkhunda com pedaços de paus e queimaram viva diante de policiais que não fizeram nada para salvá-la. Mas neste domingo (22) um dos investigadores do caso afirmou que jovem era inocente.

“Ontem a noite eu olhei todos os documentos e evidências novamente, mas não consegui achar nada que prove que Farkhunda queimou o Alcorão”, disse o general Mohammad Zahir para repórteres locais durante o funeral da mulher.

“Farkhunda era totalmente inocente”, concluiu. A acusada era professora de estudos islâmicos, ou seja, não era contra a religião. Chegou a ser questionado se ela teria problemas mentais, mas segundo um irmão da vítima ela não sofria de nenhum distúrbio.

O investigador afirmou que irá punir todos os envolvidos no linchamento tendo no total 13 pessoas entre civis e policiais que já estão presos. Apesar de gerar revolta da população, a morte de Farhunda é vista como normal por algumas pessoas, um clérigo muçulmano chegou a dizer que os homens que a mataram estavam no direito de defender sua fé.

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mar

Oleiros de Maragogipinho são orientados sobre como aprimorar as vendas

Com o intuito de levar informação sobre gestão e finanças para os artesãos, oleiros e comerciantes do município de Maragogipinho, o Sebrae realizou, na ultima quinta-feira, 19, uma série de palestras, abordando temas como vendas e empreendedorismo, precificação e produção. Além disso, foi promovida uma oficina de crédito.

O encontro que aconteceu na sede da Associação de Auxílio Mútuo dos Oleiros de Maragogipinho (AAMOM) foi uma oportunidade para os participantes desenvolverem, ainda mais, as características empreendedoras.

"Nosso objetivo é fazer com que esses artesãos conheçam seus produtos a fundo, desde a compra da argila até a hora de colocar os preços para aumentar a lucratividade", destacou a consultura do Sebrae, Taís Gaspar.

O artesão Roque dos Santos participou das palestras e vai utilizar o conhecimento adquirido na sua atividade. "Agora sei como colocar o preço nos meus produtos e reduzir os custos para aumentar a minha renda".

A Associação dos Oleiros de Maragogipinho existe há 26 anos e tem o apoio do Sebrae há 15. "Essa iniciativa ajuda as pessoas a terem noção de como vender as mercadorias, além de fortalecer a associação e a comunidade", explicou Marijose Pinto dos Santos, presidente da AAMOM.






© Copyright