Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Bancada evangélica tenta derrubar projeto que inclui casamento gay no conceito de família

O conceito de família vem sendo debatido no Congresso Nacional através de dois projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, e a polêmica em torno do assunto deverá se estender por muitos meses.

Embora tenham nomes parecidos – um se chama Estatuto da Família e o outro Estatuto das Famílias – os projetos são muito diferentes em seu conteúdo. O primeiro defende o conceito de família tradicional, enquanto o segundo abrange as uniões homossexuais e adoção de crianças por esses casais.

Na Câmara dos Deputados, tramita o Estatuto da Família sob a sigla PL 6.583/13, de autoria do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), e segue a definição que consta da Constituição Federal, de que a família é o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes.

Já no Senado tramita o Estatuto das Famílias, sob a identificação PLS 470/13, de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), pretende rever o conceito já presente na Constituição Federal, reconhecendo o casamento gay e as relações homoafetivas como entidade familiar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

St° Antº de Jesus: Culto Azul na Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Prestadores de serviço da DIREC 4 estão com salários atrasados

Profissionais que prestam serviço à DIREC 4, regional de Santo Antônio de Jesus, se encontram com seus vencimentos atrasados.  Em resposta à reivindicação da categoria, o coordenador do órgão, o professor Clóvis Ezequiel, ele comentou que o número de prestadores de serviço temporário costumam receber por último, destacando a prioridade aos funcionários efetivos.  Ainda assim, garantiu que até sexta feira ( 21 ) o pagamento seja feito, embora tenha feito a ressalva que, devido aos procedimentos bancários, o dinheiro possa só estar disponível na segunda feira ( 24 ).

" Estamos solidários com a reivindicação desses profissionais mas lembro que, apesar do atraso, o governo sempre tem honrado com os pagamentos", disse. Clóvis Ezequiel lembrou que a grande maioria dos profissionais prestadores de serviço  à DIREC já se encontram terceirizados, restando apenas uma pequena parte de trabalhadores no setor de limpeza.  

Texto: Blog do Valente/Reportagem Recôncavo FM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Deputado propõe o ensino do criacionismo nas escolas paranaenses

O deputado paranaense Artagão Júnior (PDMB) apresentou um projeto que tem gerado polêmica no estado: o ensino do criacionismo nas escolas. O projeto apresentado por ele defende que a visão de que Deus criou o universo e tudo que nele há seja difundida para os alunos do ensino base.

Na semana passada o projeto estava na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, porém os parlamentares adiaram a votação até que a Secretaria Estadual de Educação dê um parecer sobre a proposta do peemedebista.

A justificativa do deputado é que as crianças precisam conhecer as duas teorias, tanto o evolucionismo que já faz parte do currículo escolar como do criacionismo sem que gere uma confusão em suas mentes.

“Ensinar apenas o evolucionismo nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo”, escreveu Artagão no texto do projeto.

Segundo o jornal Gazeta do Povo a proposta já havia sido apresentada em 2007 e acabou sendo arquivada. Na visão do deputado não há nenhuma inconstitucionalidade no seu texto. “Não estou impondo nada nem dizendo o que é certo ou errado. Mas é importante a discussão de um tema em que a grande maioria da população acredita”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

St° Antº de Jesus: Personalidades são homenageadas pela Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou na noite de ontem, quarta-feira (19), sessão solene para a entrega oficial do título de Cidadão Honorário do município ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro, em reconhecimento à sua relevante contribuição para a manutenção da segurança pública no município. A sessão solene foi dirigida pelo presidente Marcos Có, que destacou a aprovação das homenagens pela unanimidade da Casa.

A sessão especial foi realizada no Paraty Palace Hotel e homenageou outras personalidades, como o professor da Uneb, Wilson Matos; o diretor do Centro de Ciências da Saúde, da Ufrb, Luís Fávero; a coordenadora da Pastoral da Criança, Vanildes Amparo; as pastoras evangélicas Maria da Conceição Souza e Valdinete Lima; a tenente PM Patrícia Boechat; Edmilson Pereira, o Bolão; o médico Jackson Fernandes; o assessor parlamentar Vanildo Barberino; e o radialista Inácio Inô.

O vereador Uberdan Cardoso fez a saudação aos homenageados e dedicou a sessão especial ao vereador Albino Martins, que está afastado por problemas de saúde. "Para nós é uma honra entregar esse título a estas personalidades. É o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Para a Câmara é uma honra poder entregar esses títulos. Esta sessão especial, nós oferecemos em homenagem ao colega Albino Martins", destacou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

Ataque a rabinos pode ser estopim de nova guerra em Israel

A tensão segue crescendo em Jerusalém, especialmente na área perto do Monte do Templo. Recentemente, o rabino Yehuda Glick foi baleado enquanto fazia uma campanha para que os judeus voltassem a orar no local, algo que não é permitido pelos muçulmanos. A polícia fechou o acesso ao Monte, chamado pelos islâmicos de Esplanada das Mesquitas. O homem que atirou no rabino foi identificado como o palestino Moataz Hejazi, que morreu em confronto com contra policiais israelenses que cercavam sua casa.

No início da manhã de hoje, mais um incidente aumenta o clima de hostilidade.  Quatro rabinos foram mortos e oito judeus ficaram feridos após dois palestinos atacarem uma sinagoga no bairro de Har Nof. Armados com facas, machados e revólveres, invadiram o local onde os judeus estavam orando.

Har Nof é uma comunidade de judeus ortodoxos. Até o momento não foram divulgados detalhes sobre os homens nem sua motivação. Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia, explica que o ataque é considerado um “ataque terrorista”. Contou ainda que os responsáveis foram mortos a tiros quando a polícia chegou ao local. Os feridos (seis fiéis e dois policiais) foram conduzidos a hospitais e medicados.

A cobertura pela imprensa tem sido confusa. O site do jornal britânico The Guardian publicou uma reportagem sobre o atentado ignorando que os suspeitos eram palestinos. As primeiras notícias divulgadas pela rede americana CNN davam conta que o ataque ocorrera numa mesquita. A maior parte ignorou o fato de, no momento do ataque, os mortos serem rabinos que estavam realizando o Shaharit, o serviço matinal de orações.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

St° Antº de Jesus: Congresso de Mulheres da Igreja Casa da Benção começa nesta sexta

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

St° Antº de Jesus: “Agindo Deus, quem impedirá?” é o tema da Campanha da Igreja Renovada Filhos de Deus

A Igreja Renovada Filhos de Deus está promovendo em Santo Antônio de Jesus a Campanha “Agindo Deus, quem impedirá?” todas as sextas-feiras, a partir das 19h. De acordo com o pastor Cremildo, daqui a 3 semanas a campanha será encerrada.

Ele lembrou ainda que no primeiro domingo de dezembro será oferecida uma feijoada em prol da finalização da reforma na igreja, no valor de R$ 10. Ocorrerá um culto a partir das 9h, estudo da palavra às 10h, e a feijoada às 11h.  “O tempo está se cumprindo e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho”, finalizou o pastor. 

Texto: Bruna Leal/Foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

Stº Antº de Jesus: Continua a Campanha "Uma Mesa no Deserto" no Ministério Profético Deus de Aliança

O Ministério Deus de Aliança está realizando em Santo Antônio de Jesus a Campanha “Uma mesa no deserto”, baseada no Livro de Salmos, capítulo 78, versículo 16: “Fez sair fontes da rocha, e fez correr as águas como rios. E ainda prosseguiram em pecar contra ele, provocando ao Altíssimo na solidão.

E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite. E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?”. A campanha acontece às sextas-feiras; começou no dia 7 e continua nos dias 14 e 21 de novembro. O primeiro dia, segundo o pastor José Roberto, foi uma benção. Ele ainda destacou que a igreja está sendo ampliada. “A tenda ficou apertada e estamos nos esforçando e querendo fazer o melhor para exaltar o nosso Deus e para dar um conforto maior ao nosso povo”, disse o pastor, completando que, provavelmente, na próxima semana, as obras estarão concluídas. 

Texto: Bruna Leal/Foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

Deputados evangélicos podem ter mandatos cassados por propaganda irregular em igrejas

Um grupo de deputados eleitos no último pleito pode ter os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por descumprimento da legislação vigente. Os alvos da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) receberam apoio das igrejas Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus e Internacional da Graça de Deus.

A principal acusação da PRE-RJ é o uso de propaganda eleitoral irregular: “Em uma democracia, a liberdade religiosa é plena, o que é inadmissível é a transformação de templos religiosos em comitês eleitorais”, pontuou o procurador Paulo Roberto Berenger.

A PRE-RJ solicitou a cassação do mandato dos deputados estaduais eleitos Milton Rangel (PSD) e Francisco Floriano (PR), apoiados pela Igreja Mundial do Poder de Deus; Tia Ju (PRB) e Benedito Alves (PMDB) apoiados pela Igreja Universal do Reino de Deus; e Filipe Soares (PR), filho do missionário R. R. Soares.

Além dos recém-eleitos para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputados federais eleitos com o apoio das mesmas denominações também estão na mira da PRE-RJ, segundo informações dos sites do Extra e Terra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

St° Antº de Jesus: Começa nesta sexta o 6º aniversário da Igreja Batista Nova Canaã

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a Igreja Batista Nova Canaã, situada na Rua São Francisco no São Benedito, comemora seu 6° aniversário. A missionária Ana Paula informou que no dia 21, às 19h, a comemoração contará com a pregação da Pastora Fabiana, da Assembleia de Deus de Madureira. No dia 22, será o pastor Clemente, da Igreja Rocha Eterna. No dia 23, último dia de comemoração, será a vez do pastor Laudelino, da Igreja Nova Canaã.

O evento ainda contará com a Banda Fogo e Unção, os levitas da Nova Canaã, além de peças e coral promovidos pelos fiéis da igreja batista. O tema do evento está relacionado às seguintes passagens bíblicas: “Desperta, ó tu que dormes” (Efésios 5-14). “Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3-22). “Ser evangélico não é só ir à igreja e colocar a bíblia embaixo do braço. Ser evangélico é sair e ganhar almas, levar a palavra do Senhor.

Precisamos despertar, porque Cristo está voltando”, disse a missionária. A igreja está passando por uma simples reforma para oferecer mais comodidade aos membros. Estão colocadas portas de vidro e forro no teto, a fim de tornar o som ambiente.

 

Texto: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

Seita que mais cresce no mundo é culto à Santa Morte

O culto à Santa Muerte ou Nossa Senhora da Santa Morte, como prefere seus devotos, é considerado hoje a seita que mais cresce no mundo. Os estudiosos acreditam que ela já reúne entre 10 e 12 milhões de seguidores; seis milhões só no México.

Andrew Chesnut, professor da Universidade Commonwealth da Virginia e pesquisador da religião no continente americano, explica que embora siga uma antiga tradição, esse movimento religioso oficialmente só tem 12 anos. Ele acaba de publicar o livro “Devoted to Death”, uma das primeiras obras acadêmicas sobre o culto.

Antes de 2001, a adoração de Santa Muerte era algo clandestino. Seus devotos construíam santuários pessoais escondidos dentro de casa. Quando Enriqueta Romero abriu o primeiro santuário público a santa no bairro de Tepito, na Cidade do México, deu início a uma rápida expansão de novos templos para Santa Muerte em todo o México, na América Central, e várias metrópoles dos EUA com grandes comunidades latinas.

Existem registros que a seita já chegou até Japão, Austrália e Filipinas. “Não há outro novo movimento religioso que possa competir com a velocidade desse crescimento”, afirma Chesnut. O mais curioso é que o crescimento é espontâneo. Diferentemente da maioria das seitas, não há um sistema organizado, nem líderes mundiais carismáticos. Aos poucos tem ganhado visibilidade na cultura pop, como parte do roteiro do seriado Breaking Bad ou personagem na animação infantil “O Livro da Vida”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Nov

ORTOCENTRO completa três anos em Santo Antônio de Jesus - Veja fotos!

ORTOCENTRO - Shopping Itaguari - Sala 316 B- 3º Piso - Santo Antônio de Jesus/BA - (75) 3631-6346 - ortocentroortopedia@outlook.com

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

St° Antº de Jesus: Veja fotos da Caminhada e do Show da Paz 2014 - 3º dia com Thalles, Nengo Vieira e muito mais!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Noruega proíbe doações para construção de mesquitas enquanto Arábia Saudita não permitir abertura de igrejas

Uma decisão polêmica e ousada tomada pelo governo da Noruega proibiu o governo da Arábia Saudita de financiar a construção de mesquitas em território norueguês. A justificativa foi simples: os sauditas não permitem a construção de igrejas em seu país. O princípio da reciprocidade foi aplicado sob o viés da liberdade religiosa, e o representante do governo da Noruega, Jonas Gahr Stor, que é ministro dos Negócios Estrangeiros, disse que os repasses de doações para construção de mesquitas estavam proibidos.

O islamismo vem sendo difundido na Europa, e uma das frentes de crescimento é a construção de mesquitas, a partir de doações milionárias de muçulmanos dos países do Oriente Médio. Na Noruega, o governo da Arábia Saudita teria feito donativos vultosos para a construção de templos, segundo informações do Jornal Q.

Ao averiguar que as autoridades sauditas não autorizam a construção de igrejas e impõem dificuldades e restrições ao evangelismo em seu território, os noruegueses aplicaram o mesmo tratamento.

“Seria um paradoxo anti-natural aceitar essas fontes de financiamento de um país onde não existe liberdade religiosa. A aceitação desse dinheiro seria um contrassenso”, disse Stor, referindo-se à proibição de construção de igrejas de outras religiões existentes na legislação saudita.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Pastor metodista é denunciado por se recusar a realizar cerimônia de casamento gay

Um pastor metodista está sendo acusado de ter sido negligente em seu ministério por ter se recusado a celebrar uma cerimônia de casamento gay, mesmo com as determinações da denominação de não abençoar tais uniões. O reverendo P. Kelly Carpenter, líder da Green Street United Methodist Church, na cidade de Winstom-Salem, Carolina do Norte (EUA) foi denunciado ao conselho da denominação por Kenneth Barner e Scott Chappell, que formam um casal homossexual.

Os dois estão usado o “Livro de Disciplina” da denominação para acusar o pastor de discriminação de gênero por ter se recusado a celebrar a união homossexual. A Igreja Metodista como um todo considera a discriminação de gênero algo condenável.

“A graça de Deus está disponível para todos e assim deve [ser] o ministério pastoral”, argumentam os homossexuais.

No entanto, o pastor se defende dizendo que o mesmo livro de regas da denominação diz expressamente que a celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo é proibida. “É uma ofensa ao cargo sob a lei da Igreja para o clero para presidir uniões do mesmo sexo”, rebate o pastor, parafraseando o texto que reitera a postura da igreja de não reconhecer uniões homossexuais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

I Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos acontecerá no dia 19 de novembro

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE, e vem sendo implementado em algumas escolas do Ensino Fundamental II do sistema municipal, desde julho deste ano.

Trata-se de um projeto piloto, que consiste em estimular os alunos a desenvolverem, através de uma metodologia dinâmica, comportamentos empreendedores, como por exemplo, buscar oportunidades e ter iniciativa, ser persistente, comprometido, eficaz e exigente com a qualidade, correr riscos calculados, estabelecer metas, buscar informações, criar um planejamento e monitoramento das ações de forma sistemática, ser persuasivo, criar redes de contato, ser independente e autoconfiante.

 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, inicialmente, apenas as escolas municipais Hercília Tinôco Andrade, Madre Maria do Rosário II, Celestino Anísio Pimenta e Florentino Firmino de Almeida estão trabalhando com esse projeto, abordando os temas Empreendedorismo Social, no 8º ano, e Novas Ideias, Grandes Negócios, no 9º ano, e, agora, chegou o momento dos alunos apresentarem o trabalho que foi desenvolvido nessas escolas e nas comunidades. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Cristã invade reunião muçulmana para anunciar que Jesus é o Salvador

A Catedral Nacional de Washington, que tem mais de um século de existência, é um dos templos cristãos mais conhecidos dos Estados Unidos. De confissão evangélica episcopal anglicana, é chamada de “igreja dos presidentes”, pois muitos deles participaram de um culto nela no dia que tomaram posse. Está afiliada com o governo desde a assinatura de uma “carta do Congresso”, assinada em 6 de janeiro de 1893.

Nos últimos tempos tem defendido a realização de casamentos homossexuais e já convidou o reverendo transgênero Cameron Partridge para pregar num culto que “celebrava” o mês do orgulho LGBT americano. Agora, deu uma demonstração de o quanto o governo Obama está interessado em aproximar cristãos e muçulmanos.

Na sexta (14) representantes de cinco associações muçulmanas realizaram em seu interior a primeira celebração da Jumu’ah, oração islâmica das sextas, seu dia sagrado.

Oficialmente, anunciou-se que seria a primeira reunião como parte de “um esforço para promover a oração inter-religiosa e melhorou as relações globais entre muçulmanos e cristãos”. O encontro foi conduzido pelo embaixador sul-africano Ebrahim Rasool no transepto norte da Catedral, uma área considerada “neutra” por não ostentar nenhum símbolo cristão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

St° Antº de Jesus: Grande Cruzada de Curas e Milagres da Igreja O Senhor da Glória

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Vaticano oficializa excomunhão de padre brasileiro que defende união gay

Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como “padre Beto”, ficou famoso no país após gravar um vídeo onde questionava dogmas da Igreja Católica. Também defendia a aceitação de questões como bissexualidade, defendia os homossexuais e afirmava que a igreja precisava acompanhar as mudanças da sociedade.

Isso aconteceu em abril de 2013. Por causa da grande repercussão, o bispo Dom Caetano Ferrari, da Diocese de Bauru, exigiu que padre Beto se retratasse. Contudo, o religioso negou-se e pediu seu desligamento da Igreja.

Mesmo após ser excomungado, continuou usando o nome de padre Beto. O processo de chegou até o Vaticano, que reiterou a decisão da Diocese. No sábado (15), sua excomunhão foi declarada oficialmente. Quando uma pessoa é excomungada da Igreja Católica ela fica impedida de participar de qualquer reunião, no caso do padre, além de não poder receber, está proibido de realizar os sacramentos da Igreja Católica (batizado, comunhão, crisma e casamento).

O documento afirma que não cabe recurso desta decisão. A excomunhão apenas poderia ser revista caso “padre Beto” pedisse perdão pelas atitudes que resultaram nessa decisão. A Diocese alerta que os fiéis não frequentem nem participem dos possíveis “atos de cultos” conduzidos por ele. Lembra ainda que todos os matrimônios realizados por Roberto, “após a declaração da pena, são inválidos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

St° Antº de Jesus: Trios tem dificuldades durante Caminhada da Paz

Durante a Caminhada da Paz realizada pela Igreja Caminho ao Deus Vivo na tarde deste domingo (16), em Santo Antonio de Jesus, uma situação curiosa chamou atenção de quem estava acompanhando o evento, durante a passagem dos dois trios elétricos na Rua Rui Barbosa a fiação elétrica deu trabalho à produção a cada metro percorrido.

O imprevisto que deveria ter sido calculado com antecedência pela produção acabou atrasando a passagem dos trios, em determinada parte do trajeto, a banda precisou parar de tocar para a fiação ser retirada com mais tranquilidade.

Homens do Exército, da Polícia Militar acompanharam toda movimentação, brigadistas do Corpo de Bombeiros, carros da SMTT e do SAMU também deram cobertura. O trabalho da SMTT inclusive foi criticado por quem estava nas ruas transversais a Rua Rui Barbosa, não havia nenhuma sinalização nem barreiras, os veículos fizeram filas durante a passagem dos trios, alguns mais apressados simplesmente partiram na contramão.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Papa Francisco autoriza instalação de chuveiros para moradores de rua na Praça de São Pedro

Em mais um gesto inesperado, o papa Francisco ordenou a instalação de chuveiros na praça em frente à Basílica de São Pedro, no Vaticano. A ideia é proporcionar um local onde os moradores de rua que ficam no local possam manter sua higiene pessoal.

A decisão do papa Francisco foi influenciada por uma relato de dom Konrad Krajewski, seu elemosineiro (cargo do sacerdote que representa o papa em pequenos atos de caridade, discreta e silenciosamente).

Konrad, que distribui alimento diariamente aos moradores de rua que ficam na Praça de São Pedro, teve a ideia de sugerir a instalação de chuveiros quando encontrou-se com um morador de rua chamado Franco, que fazia aniversário naquele dia. Para comemorar a data, dom Konrad Krajewski o convidou para almoçar num restaurante, mas Franco se negou: “Não posso ir ao restaurante porque estou mal cheiroso. Aqui ninguém morre de fome. Mas não há banheiros onde possamos nos lavar”, teria dito o morador de rua ao bispo, segundo informações da ACI Notícias.

Incomodado com a situação, o elemosineiro procurou o papa Francisco e relatou a dificuldade pela qual os moradores de rua passam, e recebeu do pontífice a incumbência de tocar a obra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Seleção de Santo Antônio de Jesus perde dentro de casa e classificação fica difícil

Com uma atuação segura, Santaluz se impôs e derrotou a seleção de Santo Antônio de Jesus por 2 a 1, fora de casa, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal 2014. Os gols foram marcados por Robinho aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 36 do segundo. O atacante Peixinho marcou para os donos da casa, aos 21 minutos da etapa complementar.

Santo Antônio de Jesus tentou exercer pressão no início do jogo e chegou a abrir o placar aos 3 minutos, mas o centroavante Diogo estava em posição irregular e o gol foi anulado. No entanto, a equipe local foi surpreendida pela postura ofensiva de Santaluz, que partiu pra cima e criou várias oportunidades, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer pelo menos três defesas difíceis. De tanto pressionar, a seleção luzense acabou marcando o primeiro gol aos 36 minutos, após linda jogada de Robinho, que chutou da entrada da grande área e fez 1 a 0.

Na etapa final, Santaluz continuou melhor em campo, criando as melhores chances do jogo, mas sofreu o empate. Após cobrança de falta da intermediária, a bola desviou na barreira e tocou no travessão do goleiro Ju, Peixinho aproveitou a sobra e deixou tudo igual, aos 21 minutos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Mulher ressuscitou após seu coração ficar 45 minutos parado, médicos afirmam ser uma “providência divina”

Recentemente, uma mulher da Flórida “ressuscitou” após ficar cerca de 45 minutos com o coração parado. O coração de Ruby Graupera-Cassismo, de 40 anos de idade, parou após ela dar à luz a sua filha. Os médicos afirmam que o fato de ela ter sobrevivido foi uma “providência divina”, um verdadeiro milagre.

O porta-voz do hospital afirmou que uma “providência divina” salvou a vida de Graupera-Cassismo. Ela foi ressuscitada após 45 minutos sem pulso, e foi mantida sua função cerebral completa, uma situação que está sendo chamada pelos médicos de duplo milagre.

Segundo informações do Breaking Christian News, a família de Ruby já havia se despedido dela e deixado seu quarto quando ela voltou à vida.

– Foi um milagre completo de Deus. Foi uma resposta à oração. Todos nós estávamos lá. Todos nós testemunhamos isso – disse Julie Ewing, uma das enfermeiras que cuidou de Graupera-Cassismo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

St° Antº de Jesus: Começa nesta sexta o Congresso de Mulheres da Igreja Casa da Bençã

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Nov

St° Antº de Jesus: Multidão invade espaço da União para o 2º dia do Show e Caminhada da Paz 2014 - Veja fotos!

O segundo dia do Show e Caminhada da Paz começou com muitas pessoas reclamando da longa fila para entrar no espaço da festa, muitos falaram que a fila tava chegando perto da praça Renato Machado. A produção do Informe Gospel percebeu que só tinha um acesso para festa, provavelmente por causa da mudança da estrutura.

Quem não viu perdeu o novo estílo da BNG (Banda Nova Geração), que chegou com o pagode gospel e abriu o segundo dia do maior evento gospel gratuito da Bahia.

PG tocou para milhares de pessoas foi o segundo a subir no palco. A noite de sábado ficou marcada quando o vocalista no final deixou uma mensagem forte e muitas pessoas aceitaram Jesus como único Salvador, foi lindo esse momento.

Ninguém saiu do espaço, já passava de 1h da manhã quando Jedson e sua banda subiram no palco e começaram tocar forró gospel, isso é Banda Som e Louvor agora Som Livre. Realmente a segunda noite ficou melhor quando foi confirmada a banda de forró para o Show e Caminhada da Paz 2015.

Texto: Informe Gospel/Fotos: Ely Sandy e Welington Macedo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Nov

Secretaria de Saúde do Município continua realizando obras de beneficiamento nas Unidades de Saúde da Família (USF)

A Secretaria de Saúde do Município continua trabalhando de forma concreta e volumosa em prol da Saúde de Santo Antonio de Jesus, as obras de beneficiamentos que estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) no Município continuam a todo vapor. Uma parte das obras continua em andamento, das 31 Unidades de Saúde da Família disponíveis no município hoje, 16 estão prontas e em pleno funcionamento com os beneficiamentos realizados para atender melhor os populares e as outras 15 Unidades estão para ser concluídas até meados de dezembro.

Os beneficiamentos englobam todos os espaços das Unidades de Saúde, são obras de pinturas, reparos em geral da estrutura física dos imóveis, consertos de telhados, divisão definitiva de alguns setores, construção de locais específicos para a compostagem e descarte dos resíduos, que são denominadas de “bombonas”, piso, iluminação e toda a parte elétrica.

A Secretaria Municipal de Saúde através de um trabalho competente criou uma Comissão que tem como responsabilidade acompanhar de perto o decorrer das obras e cobrar das empresas responsáveis a cobertura dos prazos, para que possa oferecer o mais rápido possível o melhor atendimento à população, fornecer relatórios para as empresas e para a Secretária Municipal de Saúde, Laurijane Mercês, que faz questão de acompanhar o desenvolvimento das obras, são funções da Comissão. Os postos da zona rural também estão no calendário das obras de beneficiamentos, como o posto de saúde de Fatima, que já está concluído, e os outros postos também serão beneficiados por toda a zona rural.

Fonte: Daniel Mota – ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Nov

Cristão de 90 anos preso por alimentar moradores de rua diz que continuará distribuindo refeições “enquanto tiver fôlego”

O advogado aposentado Arnold Abott, 90 anos, ativista social cristão que foi preso por distribuir refeições a moradores de rua em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), afirmou que continuará fazendo seu serviço de ajuda ao próximo “enquanto tiver fôlego de vida”. Arnold se tornou protagonista de manchetes ao redor do mundo depois que foi preso, juntamente com dois pastore durante a distribuição de alimentos a moradores de rua e pessoas necessitadas.

No último final de semana, Arnold foi preso pela segunda vez por voltar a distribuir refeições. A repercussão do fato causou comoção em diversos países, e tornou o caso do idoso voluntário um dos mais discutidos no mundo.

As prisões de Arnold aconteceram porque a prefeitura da cidade sancionou uma lei que proíbe a distribuição de refeições em áreas próximas a residências, e exige que um banheiro químico seja disponibilizado às pessoas que forem receber as refeições pelas entidades que se prestam a esse tipo de assistência.

A organização sem fins lucrativos Love Thy Neighbor, que Arnold Abott dirige desde 1991, não tem condições de comprar e manter um banheiro químico, e agora ele entrou na mira dos policiais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Nov

Comércio santoantoniense tem potencial para o empreendedorismo, afirma Paulo Henrique Amorim

Em entrevista coletiva antes da abertura da Mega Palestra em três Atos, no clube dos 100, em Santo Antônio de Jesus – a 193 km da capital baiana –, o jornalista, palestrante e empresário, Paulo Henrique Amorim, destacou forte tendência do comércio santoantoniense para o desenvolvimento do empreendedorismo.

“Esta é uma cidade estratégica, o coração de uma região fabulosa, que é a região do Recôncavo Baiano; e o empreendedorismo aqui só tende a crescer com a própria prosperidade da classe média”, disse o jornalista.

O jornalista, que fez uma palestra intitulada “tendências e perspectivas da economia brasileira para 2015”, deu ênfase às novas configurações da economia brasileira com a ascensão da classe média e, sobretudo, com a inserção das mulheres na economia do país.

“O Comércio santoantoniense precisa se capacitar para conhecer cada vez mais e melhor esse novo consumidor que ainda é um grande desconhecido. As agências de publicidades e os marketólogos não o conhecem. As grandes empresas multinacionais também não o conhecem e cada vez mais fazem pesquisas para conhecer as peculiaridades e características desse novo consumidor. Este é um grande desafio: saber quem é este novo consumidor e, mais importante, quem é essa nova consumidora, porque o papel da mulher hoje na sociedade e na família é cada vez maior”, destacou o palestrante.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Nov

Pintura em Igreja da Alemanha mostra Hitler ao lado de Jesus e cria polêmica

A Igreja Christus de Holf, ao norte de Baviera, na Alemanha, tem recebido muitas reclamações dos fiéis por conta de um quadro da época nazista que mostra Adolf Hitler ao lado de Jesus Cristo.

Para alguns cristãos o quadro é “inaceitável” e faz com que a igreja protestante seja considerada como nazista. O pastor Martin Goelkel, responsável pela igreja, não acredita nesta afirmação dos fiéis e disse que em todo o período que esteve à frente da Igreja nunca recebeu reclamações.

“Hitler está ao lado de Cristo, sozinho, usando botas, em uma espécie de manto que remete ao uniforme militarista. Altivo e arrogante. Porém, ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite”, diz Goelkel explicando o quadro.

O pastor não é a favor da retirada da pintura e diz que o quadro pintado 1939 não é uma homenagem a Hitler, mas representa a força de Jesus que “resiste aos soberbos e dá sua graça aos humildes”.

Mas para os fiéis é um grande problema olhar para a imagem de Hitler toda vez que forem assistir ao culto. “Não é certo, em qualquer circunstância, que o maior assassino em massa da história seja apresentado em uma pintura em uma casa de culto cristão”.

Fonte: Daily Mail






© Copyright