Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

AMES – ASSOCIAÇÃO DOS MINISTROS EVANGÉLICOS SANTOANTONIENSE - VEJA INFORMATIVO!

Gostaria de trazer ao conhecimento dos pastores as ações que a AMES realizou neste ano e as que se realizarão nos próximos dias, sempre contando com o apoio e oração da liderança evangélica em nossa cidade.

No mês de março de 2014 a AMES realizou o Aviva Recôncavo, festa do dia do evangélico em nossa cidade, com a participação do Pr. Silmar Coelho, Pierre Onassis e Banda Trazendo a Arca, com participação estimada em 10 mil pessoas. No mês de Abril de 2014 a AMES homenageou o pastor Otacílio Lopes com a entrega de uma placa de honra, foi um momento muito especial com a presença da sua família.

Foi realizada uma parceria com o Hospital Incar, para que os Pastores membros da AMES de posse de sua carteirinha possa gozar de descontos especiais na realização de exames e procedimentos médicos. É imprescindível que os pastores façam exames de rotina, principalmente do coração. Foi alugada uma Sala para funcionar a sede da AMES, fica no Condomínio de Benício n. 85, Bairro Cajueiro, um lugar que podemos fazer reuniões e organizar o patrimônio e documentos da AMES.

No mês de junho foi eleita a diretoria da AMES-JOVEM, que será um braço da AMES formada por lideranças de jovens evangélicos de nossa cidade, com o objetivo de realizar congressos, treinamentos, seminários de jovens evangélicos em nossa cidade. Todos os líderes de jovens de TODAS as igrejas evangélicas de Santo Antônio de Jesus são convidados a participar como Conselheiros.

No dia 06 de Setembro realizou um café da manhã para pastores e após uma palestra ministrada pelo Pr. Judson de Oliveira durante a realização do Encontro de Fé.

No dia 07 de Setembro, realizou uma Santa Ceia com todas as igrejas e com todos os pastores, um momento muito especial de demonstrarmos nossa comunhão. A Santa Ceia foi ministrada pelo Pr. Edson Mascarenhas (presidente da AMES) no local Oliveira Fest.

No dia 07 de Setembro juntamente com a Santa Ceia descrita acima foi apresentada à comunidade evangélica de Santo Antônio e região a diretoria eleita da AMES-JOVEM. Solicitamos que os pastores envie os líderes de Jovens de sua igreja para cadastrá-los como conselheiros.

Futuras ações: As ações aqui serão apresentadas são resultado das últimas reuniões da AMES e foram aprovadas pelos pastores alí presentes:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Caminhada pelo fim da intolerância religiosa atrai 1,5 mil pessoas

A Sétima Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa atraiu cerca de 1,5 mil pessoas na tarde deste domingo (21) na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal O Globo, fiéis de diversas religiões se uniram para pedir mais rigor nos casos de intolerância religiosa.

Entre as religiões representantes estavam candomblecistas, umbandistas, espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, evangélicos e outros e juntos criticavam a forma como muitas religiões são atacadas, incluindo seus templos como é o caso das religiões de matriz africana. Os ataques contra templos da umbanda e candomblé são tantos que o Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro se comprometeu a ajudar na reconstrução dos terreiros destruídos nesses ataques.

“Queremos mostrar que essas atitudes, que são dadas como um comportamento cristão, não nos representa”, disse a presidente do conselho, Lusmarina Campos Garcia. Garcia foi pastora da Igreja Luterana em Genebra e está disposta a articular um apoio internacional contra a intolerância religiosa. “Precisamos ter um contratestemunho direcionado a uma ação tão poderosa quanto essa destruição”, afirmou.

A passeata é organizada pelo babalaô Ivanir dos Santos, Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) que cobrou a criação de um plano nacional para combater o ódio religioso.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Secretaria de Educação realizará a II Capacitação de Cozinheiros(as)-2014‏

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará no dia 27 de setembro, das 08:00 às 17:00h, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a II Capacitação de Cozinheiros(as)2014.

O objetivo desta capacitação é a qualificação  da Alimentação Escolar do Município. O evento compõe de aulas práticas e aulas teóricas com os temas: "A importância da ficha técnica no preparo da merenda escolar", que será ministrada pelo Mestre em Alimentação Funcional Karina Zanoti e a mesma realizará algumas preparações com a araruta e a mistura para polenta, seguidas de degustações trabalhando a per capita utilizada na Alimentação Escolar. 

A segunda palestra com o tema: "Merendeiros(as) como agentes de educação em saúde na escola", será ministrada pela  Especialista em Alimentação Coletiva, Roseni Muniz França e a mesma realizará dinâmicas em grupo, seguidas de apresentações pelos merendeiros(as).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Condenado pelo mensalão, Bispo Rodrigues cumprirá restante da pena em casa

O ex-deputado Carlos Rodrigues, mais conhecido como Bispo Rodrigues, foi liberado para cumprir o restante da pena em regime domiciliar. Rodrigues é um dos réus no processo no mensalão e foi condenado a seis anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ligado à Igreja Universal, Bispo Rodrigues perdeu o cargo religioso em 2004 quando se divorciou, ao mesmo tempo em que perdia o mandato por ser apontado como um dos parlamentares que tinham ligação com o chamado “Escândalo dos bingos”. Mais tarde, em 2006, Rodrigues foi preso pela participação na “Máfia dos Sanguesugas” ficando 32 dias atrás das grades.

A decisão de liberá-lo para cumprir o restante da pena em casa foi assinada pelo, relator do processo do mensalão no STF, o ministro Luís Roberto Barroso. Ao justificar a liberação de Rodrigues, o ministro afirmou que ele já cumpriu um sexto da pena e apresentou bom comportamento carcerário.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Stº Antº de Jesus: Publicidade - Visual Mídia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Após ser multado por propaganda em igrejas, Alckmin aparece em feira evangélica

Apesar da multa recebida pela justiça Eleitoral por visitar templos evangélicos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, esteve na última quinta-feira (18) participando da abertura do 3º Salão Internacional Gospel.

A feira voltada para o público evangélico aconteceu no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, contando com a presença de lideranças religiosas e políticas. Alckmin, que um dia antes foi multado a pagar R$ 4 mil por descumprir a lei eleitoral, cortou a fita que simbolizava o início da feira e participou de duas orações realizadas com pastores.

No vídeo postado pelo jornal O Estado de São Paulo é possível ver o governador de olhos fechados acompanhando a oração e em seguida dizendo amém. O candidato do PMDB, Paulo Skaf, foi quem entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para contestar as aparições de Alckmin em cultos religiosos. Mas quem esteve na feira gospel neste final de semana também viu Skaf passeando pelos corredores e tirando fotos com os presentes.

Na representação contra o candidato à reeleição foram usadas matérias jornalísticas que mostravam o governador paulista em cultos, sendo um em julho na igreja Sara Nossa Terra e outro em setembro na igreja El Shaddai.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

St° Antº de Jesus: Fotos da Pré-Inauguração do Novo Templo da Igreja Batista da Esperança

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Música gospel embala Seleção feminina de basquete

As jogadoras de basquete da Seleção Brasileira levaram para a Turquia, onde disputarão o Mundial, algumas de suas canções favoritas. Na playlist das atletas é possível encontrar canções de todos os gêneros, incluindo músicas evangélicas. Uma das fãs de música gospel é a pivô Clarissa, que antes de iniciar os aquecimentos em São José dos Campos ouvia em seu aparelho reprodutor de MP3 canções evangélicas.

“Gosto das músicas do Pregador Luo (rapper gospel). Ele faz muita música para o UFC. Faz músicas de motivação, contando as histórias também dos lutadores. Para aquecer, dá aquela energia boa. Mas às vezes, no mesmo aquecimento, estou escutando uma música mais tranquila”, disse ela para o Globo Esporte.

Clarissa gosta tanto de ouvir músicas que passa muitas horas do dia com o fone dos ouvidos. “Tem dia que estou ouvindo só uma música. Escuto ela umas 300 vezes. Tem dia que escuto o CD todo 200 vezes.”

Já Joice é mais eclética, além do gospel ela ouve black music, funk, pagode e samba. A música ajuda as jovens a se concentrarem e a manterem o desempenho dentro da quadra.

Fonte: Globo Esporte

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Dos Brics, País investe 2ª maior cota do PIB em educação

O Brasil é o segundo país que gasta maior cota do Produto Interno Bruto (PIB) em educação entre os cinco principais emergentes. O investimento era de 5,8% do PIB em 2012, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulgado nesta segunda-feira, 22. 

O levantamento considerou os Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O patamar deve atingir 10% do PIB na próxima década, como prevê o Plano Nacional de Educação, sancionado em junho. No grupo, a maior fração do PIB investida na educação em 2012 foi a sul-africana, com 6,6%. As parcelas foram 4,1% na Rússia, 3,7% na China e 3,4% na Índia. 

O relatório aponta que, no caso de Índia e China, as cotas do PIB usadas na educação são baixas, o que é compensado pelo alto nível de produção desses países nos últimos anos. Na despesa do governo com educação, o Brasil é o terceiro, com 14,6% do total, atrás da África do Sul (20,6%) e China (16,3%). O investimento por aluno, no entanto, ainda é bastante baixo. Isso acontece, de acordo com o relatório, pela dimensão populacional dos emergentes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Eu tinha certeza de que Deus estava ao meu lado, diz Meriam Ibrahim

A sudanesa Meriam Ibrahim e sua família estão morando nos Estados Unidos desde agosto, depois de passar meses na prisão por acusações de apostasia. Recentemente a cristã, que chegou a dar à luz na prisão correndo o risco de ser morta por não aceitar se tornar muçulmana, deu um depoimento emocionante dizendo que durante todo o sofrimento na prisão ela tinha certeza de que Deus a livraria.

“A situação era difícil, mas eu tinha certeza de que Deus estava ao meu lado. Eu apenas não perdi a minha fé e eu sabia que Deus iria ficar ao meu lado em qualquer momento, em qualquer situação”, disse.

Ibrahim enfrentou um longo processo por ser cristã, o governo do Sudão não aceitava que ela praticasse uma fé diferente da de seu pai, com o qual ela tinha pouco contato. Filha de uma mulher cristã, Meriam adotou a religião da mãe e praticou o cristianismo por toda a sua vida, chegando, inclusive, a se casar com um homem cristão natural do Sudão do Sul.

Até o casamento dela se tornou alvo de processo, o Sudão não reconhece a união de muçulmanos com cristãos e havia condenado Meriam por “adultério”, além da pena de morte por não aceitar o islamismo como religião.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Prefeito apoia a UFRB na implantação dos cursos noturnos em Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através do Prefeito Humberto Soares Leite, vem estabelecendo um diálogo com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em torno da viabilidade da implantação dos cursos noturnos no município.

Em reuniões foram discutidas questões como melhorias no trânsito, iluminação pública, segurança e estágios nos PSF’s, bem como agilizar, viabilizar e possibilitar as demandas levantadas pela própria Universidade para que o bom atendimento seja garantido para a população santoantoniense.

Vale salientar, que a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus está de mãos dadas com a proposta, para isso informa que já consta em projeto municipal melhorias progressivas na infraestrutura que irão beneficiar toda a população, bem como a implantação com sucesso dos cursos noturnos da UFRB. 

Fonte: Sec. Educação

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Fogo destrói Igreja Batista

Na última sexta-feira (19) um incêndio de grandes proporções destruiu a sede da Igreja Batista na Vila Ipiranga, em Porto Alegre (RS), obrigando a defesa civil a bloquear toda a quadra, incluindo casas e uma escola infantil que fica nos fundos da igreja.

De acordo com informações do jornal Correio do Povo, o fogo começou por volta das 5h na cozinha da igreja quando botijões de gás explodiram atingindo rapidamente o templo e a escola de dança que funcionava no mesmo prédio. Os bombeiros chegaram por volta das 7h e conseguiram controlar as chamas com o auxílio de cinco viaturas.

A Defesa Civil da capital gaúcha precisou isolar parte da quadra entre a rua Alberto Silva e a Travessa Charrua pois havia risco de desabamento das fachadas e de queda do revestimento de pastilhas de um prédio residencial que fica próximo à igreja. Depois que a perícia avaliou o imóvel, os moradores puderam retornar às suas residências.

Em um comunicado oficial, a Igreja Batista lamentou o incidente e informou que todos os materiais e recursos foram perdidos. “A direção da Igreja Brasa Zona Norte informa que, lamentavelmente, na madrugada desta sexta-feira – 19/09/2014, o prédio onde se reunia foi atingido por um incêndio. Felizmente não houve vítimas. No entanto todos os recursos materiais, móveis, utensílios e demais salas pertencentes aos departamentos da igreja pereceram.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

St° Antº de Jesus: Almoço Missionário na Igreja Assembleia de Deus - Sede

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Kleber Lucas lança CD “O Filho de Deus”

O cantor Kleber Lucas está lançando seu 11º disco intitulado “O Filho de Deus”. O CD vem com o selo da MK Music e traz 12 canções inéditas, sendo seis delas compostas pelo próprio cantor e outras seis pelo Pastor Lucas. As composições falam muito deste momento que Kleber Lucas está vivendo em seu ministério, agora que ele está à frente da Igreja Batista Soul (ou Soul Church), sediada no Rio de Janeiro.

Para este trabalho, que tem a produção de Kleyton Martins, Kleber Lucas recebeu apoio de grandes amigos como o próprio Pastor Lucas, o cantor Jairo Bomfim – que fez a direção de voz de Kleber e do coral formado por 120 pessoas, o cantor PG – que participa da música “Santo” e outros.

“Estive cercado de amigos. Kleyton, que tem um talento incrível, Jairo, PG e também músicos que caminham comigo há muito tempo, como o Sérgio Knust, Rogério de Castro, o Leonardo Reis. Foi muito prazeroso. Curti cada momento e senti o Espírito Santo de Deus agindo em todos os detalhes, da produção, arranjos, gravação, às fotos…”, disse o interprete.

Assista o preview do álbum:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Jovem natural de Muritiba está abandonado no Hospital Regional

Segundo informações, a direção do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, está a procura dos familiares do jovem Edmilson dos Santos Gomes, 22 anos, que encontra-se há dias internado em um dos leitos do referido hospital sem a companhia de nenhum familiar. Maiores detalhes ou quem souber do paradeiro de algum familiar do jovem é só ligar para: (75) 3162-1400/8288-9095.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Terra Seca: Mais três municípios baianos entram em estado de emergência por conta de estiagem

andiba, Coribe e Mairi são os últimos municípios baianos considerados em estado de emergência na Bahia depois de reconhecimento do Ministério da Integração Nacional, após publicação nesta segunda-feira (22) de decreto no Diário Oficial da União.

As cidades estão inclusas em uma lista de mais dez municípios brasileiros que sofrem pela estiagem, que também abrange os estados de Minas Gerais e da Paraíba. Já as cidades localizadas no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina enfrentam chuvas intensas, granizo e vendaval, e por isso também estão consideradas em estado de emergência. 

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Sem tanto impacto como no início, Templo de Salomão agora pode ser visitado por qualquer pessoa

O Templo de Salomão, obra grandiosa inaugurada pela Igreja Universal no dia 31 de julho desse ano, foi por várias semanas um dos assuntos mais comentados do país, e atraiu multidões que tinham que passar por uma longa espera até conseguir se credenciar para entrar no local.

Porém, após o impacto inicial e com a redução do interesse pelo local, as visitas ao templo construído pela igreja liderada por Edir Macedo se tornaram mais fáceis, e qualquer pessoa consegue entrar no templo em qualquer hora do dia, sem nenhuma burocracia.

- Depois de causar comoção, atrair multidões, juntar filas de espera e até de uma “miguelagem”; de credenciais para a imprensa, o faraônico Templo de Salomão, da Igreja Universal, já não causa mais tanto burburinho – comentou o jornalista Ricardo Feltrin, colunista da Folha de S.Paulo.

- Não é preciso mais ligar para unidades da Universal, fazer ficha, esperar a boa vontade de um pastor e só então pegar crachá. Qualquer um que chega ao local já consegue entrar, a qualquer hora do dia – completou o jornalista, em sua coluna “F5”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Amargosa: Marcha para Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Stº Antº de Jesus: 3° Encontro de Jovens da Igreja Caminho ao Deus Vivo termina antes da hora - Veja fotos!

A Igreja Caminho ao Deus Vivo de Santo Antônio de Jesus, realizou o 3º Encontro de Jovens no último sábado (20/09). O evento aconteceu no templo da igreja que está sendo reformada. A pastora Nilzete fez uma oração de abertura do encontro. A Banda Deus de Aliança foi a primeira em seguida a Manancial de Amargosa, depois o pastor Denis Silva e banda chegaram com o rock gospel e a última e mais esperada o pagode gospel da Banda Nova Geração.

Muitos jovens participaram do evento, evangélicos e muitos que não são e foi aí que aconteceu uma situação diferente na hora que estava cantando a Banda Nova Geração. Muitos empurrões de alguns jovens que foram com a intenção de brigar. A produção do evento por duas vezes interrompeu para pedir calma e respeito, "aqui é uma igreja disse a pastora Nilzete". A situação ficou melhor depois do vocalista o Evangelista Cláudio cantou uma música com tom de adoração e fez o apelo, em seguida cantou mais dois pagodes e infelizmente o evento terminou antes da hora. 

A produção do Informe Gospel esteve presente desde o início do evento e constatou situações de pessoas que não são evangélicas e estavam no meio dos jovens evangélicos. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Treinador de futebol americano é demitido por permitir momento de oração entre os atletas

O treinador da equipe de futebol americano de uma escola pública norte americana foi demitido de seu cargo e proibido de entrar na escola depois de permitir que os atletas do time liderado por ele fizessem orações antes e depois dos jogos.

Gary Weiss era treinador voluntário do Catalina Foothills High School, em Tucson, Arizona, e conta que foi impedido de continuar seu trabalho após se recusar a cumprir uma determinação dada aos funcionários da escola para “pedir que os jogadores [garotos] parem de orar ou vão perder seus empregos”.

Os administradores distritais afirmam, porém, que a oração voluntária é permitida, mas que os funcionários não podem facilitar ou promover estes momentos entre os estudantes.

Segundo o The Blaze, Weiss se recusou a impedir que os atletas fizessem suas orações, e que sua decisão desagradou à administração escolar. Porém, o treinador afirma que sua preocupação é a de assegurar o direito à liberdade de seus estudantes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Bahia: Marina condena intolerância religiosa e preconceito racial em visita a Salvador

A candidata à Presidência da República Marina Silva, do PSB, durante passagem por Salvador neste sábado (20) condenou a intolerância religiosa e o preconceito racial. Marina se reuniu com lideranças do movimento negro na capital baiana e participou de um comício no bairro de Cajazeiras, durante a noite.

Ela estava acompanhada pela candidata do PSB a governadora da Bahia, Lídice da Mata. Segundo Marina, em sua carreira política, ela nunca utilizou a fé para pedir votos, nem deixou de apoiar, por motivos religiosos, candidatos em quem acreditava. “Não preciso negar a minha fé para ser presidente da República.

Se eu negar a minha fé para ser presidente, como vocês vão acreditar que vou defender a sua fé?”, disse. Lídice da Mata, por sua vez, reiterou a necessidade da manutenção do estado laico e defendeu a realização de campanhas educativas nas escolas públicas para combater a intolerância religiosa. 

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

St° Antº de Jesus: 5ª Caminhada da Pessoa com Deficiência será realizada na próxima sexta (26)

O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Santo Antônio de Jesus e região, Josiel Barreto, informou sobre o acontecimento de mais uma Caminhada da Pessoa com Deficiência.

Segundo ele, o evento acontecerá na próxima sexta-feira (26) e será a 5ª edição, com a presença de estudantes e familiares, assim como apoiadores dessa iniciativa. “Estaremos mostrando a capacidade, que essas pessoas têm no seu desenvolvimento e também as dificuldades que enfrentamos para que a sociedade e os Poderes Públicos possam ter esse conhecimento.

Vamos lutar para destruir as barreiras que enfrentamos”, frisou, acrescentando que já foram mandados ofícios para os órgãos competentes a fim de que eles olhem para essas pessoas, porém até o momento não obteve resposta. A caminhada sairá do Centro de Apoio Pedagógico Odair Pires em direção a Praça Renato Machado, onde será lutado pela melhoria de vida das pessoas com deficiência. O evento começará às 8h e terá o tema "Mobilizar para Incluir".

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Homem é preso acusado de destruir imagens de terreiro de candomblé em Ipiaú

Um jovem foi preso depois de ser acusado de destruir várias imagens de um terreiro de candomblé, no bairro Euclides Neto, em Ipiaú, sul do estado.

Segundo o site Giro em Ipiaú, o homem fugiu depois de ter feito o crime e se escondeu na casa de um amigo, mas a polícia militar conseguiu prender o pintor Lucas Jesus Barbosa, acusado de praticar o crime. Detido, o acusado não quis se pronunciar sobre o fato.

Via: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Polícia prende suspeito de matar pastor por assento de ônibus

O ex-fuzileiro naval suspeito de agredir o pastor de 40 anos por causa de um assento de ônibus foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal na última terça-feira (16). O acusado foi identificado através das câmeras de segurança das rodoviárias de Taguatinga e Goiânia (GO) que mostram o suspeito andando tranquilamente com uma bolsa nas costas. Acredita-se que a espada usada para matar o pastor e outras facas estavam dentro da mochila.

De acordo com o delegado Moisés Martins o homem preso confessou o crime e deu detalhes do que aconteceu no último dia 7 quando o ônibus chegou em Taguatinga. “O primeiro golpe foi de cima para baixo, já arrancando o globo ocular. Depois, houve mais seis golpes na cabeça”, relatou o delegado.

A vítima era o pastor evangélico Alessandro Veloso Pires que morreu no último sábado no Hospital de Base de Brasília após perder o olho direito e parte da massa encefálica. Alessandro viajou de Goiânia com destino à Taguatinga acompanhado de dois filhos, um de 5 e outro de 12 anos. Ele comprou dois assentos, mas um deles estava ocupado pelo suspeito.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

St° Antº de Jesus: Campanha da Família na Igreja Assembleia de Deus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Stº Antº de Jesus: Começou a Campanha de Milagres na Assembleia de Deus - CONFRAMADEB - Veja fotos!

O pastor Valeriano líder da Igreja Assembleia de Deus CONFRAMADEB de Santo Antônio de Jesus, falou para o Informe Gospel do início da "Campanha de Milagres" que começou nesta sexta (19/09). Muitas pessoas participaram e viram Deus curar, transformar e operar maravilhas.

A banda Intimamente Teu, Geane Pirôpo e a Missionária Maria participaram do culto.

A campanha será 7 sextas e você pode participar levando sua família. A Igreja Assembleia de Deus CONFRAMADEB fica enfrente ao Estádio Municipal.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Reunião discute desenvolvimento da fruticultura de Gandu e região

Com o objetivo de promover a fruticultura desenvolvida no Baixo Sul da Bahia, o Sindicato Rural de Gandu decidiu criar uma marca para vender a imagem e divulgar seus produtos. Embora o Comitê de Fruticultura, fundado há 10 anos, venha desenvolvendo um trabalho diferenciado voltado para o agronegócio da região, a divulgação dos produtos é um aspecto que ainda precisa avançar.

De acordo com Renato Dias, presidente do Sindicato, o Baixo Sul está crescendo e o agronegócio é cada vez mais forte. “Nós precisamos vender a imagem do produto. Hoje, o nosso trabalho não está sendo divulgado, estamos sem mostrar nossa cara. Queremos atrair mais investidores para a região”, destacou Dias.

Com um solo bastante propício para o cultivo de banana, cacau, maracujá, graviola, cupuaçu e abacaxi, a região do Baixo Sul baiano vende frutas para diversas partes do país, mas a origem dos itens não é indicada ao consumidor final. Para sanar esse problema, o Sindicato Rural de Gandu, em parceria com o SEBRAE, SENAI, FIEB, Sindicato Patronal, Cooperativa de Crédito, Ceplac, EBDA, UESC, UESB, Secretarias de Agricultura dos municípios vizinhos, ADAB e SENAR/FIEB, está desenvolvendo estratégias para que o consumidor saiba de onde vêm os produtos adquiridos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Record adia lançamento da segunda temporada da minissérie bíblica “Milagres de Jesus”

A segunda temporada da minissérie bíblica Milagres de Jesus, produzida pela TV Record, deve ter sua estreia adiada para janeiro de 2015 por causa de ajustes na programação da emissora.

Segundo o portal R7, a estreia da segunda temporada estava prevista para acontecer esse mês, mas a mudança irá ocorrer para contemplar “ajustes de programação” na grade da emissora, que ganhou outras duas estreias: uma com A Fazenda, no último dia 14; e Plano Alto, no próximo dia 30.

Apesar do adiamento, o site ligado à emissora afirma que a produção da série está adiantada, e que dez episódios já foram gravados. A primeira temporada da minissérie teve 18 episódios, que contaram a história de vida das pessoas que foram alcançadas pelo poder de Jesus durante seu ministério. Essa será também a temática da nova temporada da produção.

A primeira temporada da série teve um custo de R$ 16,2 milhões, com um custo médio de R$ 900 mil por episódio, cifras que devem ser repetir nessa segunda temporada. O diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Souza, comentou sobre os custos da produção antes da estreia da primeira temporada, explicando sobre a complexidade de realizar uma produção épica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Prefeito tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios

As contas da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, na gestão de Humberto Soares Leite, relativas ao exercício de 2013, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

A sessão realizada nesta  quinta-feira (18/09), pelo TCM julgaria as contas do Executivo e do Legislativo, sendo julgadas e aprovadas apenas as contas da Prefeitura Municipal.  Segundo informou a Secretária de Planejamento e Administração do Município, Drª Luciene Pinto de Oliveira,  não houve julgamento das  contas do Legislativo porque o presidente da Câmara Municipal retirou de pauta para julgamento as contas do referido  Órgão Público.

Para o prefeito Humberto Leite, não foi surpresa a aprovação de suas contas.  “Isso demonstra a responsabilidade e o compromisso   que o gestor municipal tem com os seus munícipes. O Setor Administrativo do Município se mantem firme e comprometido com a responsabilidade e a transparência  que lhe competem por atribuição”, afirmou.

O gasto total com pessoal não ultrapassou o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, vez que a receita corrente líquida totalizou R$153.272.956,40 e a despesa total com pessoal alcançou o valor de R$76.580.649,77, correspondente a 49,96% da receita corrente líquida.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Marina perde três pontos em nova pesquisa Datafolha

A pesquisa com intenções de voto divulgada pela Datafolha nesta sexta-feira (19) mostra uma queda de três pontos percentuais da candidata Marina Silva (PSB), o aumento de um ponto de Dilma Rousseff (PT) e o aumento de dois pontos do candidato Aécio Neves (PSDB).

De acordo com a nova pesquisa a atual presidente teria 37% dos votos, seguida por Marina com 30% e a Aécio Neves com 17%. Em quarto lugar estão empatados os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV), com 1% dos votos cada um. Os demais presidenciáveis não pontuaram 1% das intenções de voto.

Essa é a primeira vez que na pesquisa Datafolha Dilma consegue abrir vantagem sobre Marina Silva, passando de 3 para 7 pontos a frente e assim ultrapassando a margem de erro de pontos. Para chegar a estes números o Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014 e tem 95% de confiabilidade.

Apesar de avançar nas pesquisas, Dilma também é a primeira no quesito rejeição, onde 33% dos entrevistados disseram que não votariam nela “de jeito nenhum”. Marina aparece em segundo lugar com 22% e Aécio com 21% empatando com Pastor Everaldo.

Marina segue vitoriosa no segundo turno






© Copyright