Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Prefeitura entrega 9ª escola reformada na próxima segunda

Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entregará a 9ª escola reformada desde o início da gestão. Desta vez, a unidade entregue será a Escola Municipal Dr. Rômulo Barreto de Almeida, localizada no bairro Urbis III.

A escola teve a sua estrutura física completamente recuperada e será entregue à população em uma cerimônia que será realizada no local, a partir das 9h. A previsão é que mais escolas sejam reformadas e entregues nos próximos meses.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Governador Rui Costa visitará Dom Macedo Costa na quinta (22) e assinará obra de quase 2 milhões para o município

O governador Rui Costa estará visitando o município de Dom Macedo Costa na próxima quinta-feira (22), conforme agenda informada pela prefeitura da cidade baiana, nesta sexta-feira. Dentre os compromissos do governador, está a assinatura da ordem de serviço para início das obras de extensão, duplicação e abastecimento de água para cerca de 15 localidades rurais do município, em um investimento de R$ 1.922.646, 12 (um milhão, novecentos e vinte e dois mil, seiscentos e quarenta e seis reais e doze centavos), além da entrega do Cadastro Ambiental Rural aos proprietários que realizaram o registro do documento durante o ano passado, em uma ação do Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura Municipal.

Em Dom Macedo, Rui Costa será recebido pelo prefeito Egnaldo Piton e toda equipe da gestão municipal. O momento também será de celebrar a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que desde 2017 tem levado mais benefícios para a população macedense, como a ampliação de rede de água que desde o ano passado já foi implantada nas comunidades de Jangada, Três Bocas e Tintureiro, a entrega de uma nova ambulância para o atendimento da Saúde, além dos convênios já assinados para obras de pavimentação em diversas ruas da cidade e para o início da construção do estádio municipal na sede.

Fonte: Blog do Valente

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Prefeitura de SAJ realiza Jornada Pedagógica 2018

Com o tema “Educação Cidadã: escolas feitas para durar” a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2018. As jornadas pedagógicas são encontros que reúnem profissionais da educação em torno de temas de interesse profissional, com formação continuada e aperfeiçoamento das práticas de ensino.

A jornada 2018 foi iniciada com a apresentação do grupo Arte com as Mãos, que encenou a música “Cidadão” na Língua Brasileira de Sinais – Libras. Em seguida, o Hino Nacional Brasileiro foi executado pelos músicos locais Júnior Keréto e Helber Bitencourt.  Os professores e funcionários da rede municipal de ensino que faleceram nos últimos meses foram homenageados com um minuto de silêncio, relembrando suas trajetórias e contribuições para a educação. Os membros da Confraria Poética Feminina, espaço destinado a poemas feitos por mulheres, declamaram poemas musicados, acompanhadas do músico Jânio Santana.

Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade relembrou todos os investimentos ações que foram realizadas na área educacional desde o início da gestão, com destaque para a reforma de 9 escolas municipais e manutenção da frota com 100% de verba própria, além da aquisição de 2 mil carteiras novas e reforma de 1 mil usadas. O Prefeito relatou também que a frota escolar foi ampliada em 200% e a ronda escolar ganhou uma nova viatura. A merenda escolar também foi totalmente reestruturada, com aquisição de novos instrumentos de acondicionamento e revisão de itens importantes para a nutrição dos estudantes.  A partir de 2018, os alunos da rede municipal receberão gratuitamente novo fardamento padronizado, além de contar com mais professores e funcionários, contratados através de seleção pública. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Pastores aproveitam Olimpíadas para alertar sobre perseguição na Coreia do Norte

Com as Olimpíadas de Inverno de 2018 sendo agora o centro das atenções na Coreia do Norte e do Sul, pastores estão convocando o mundo para orar por cristãos que estão presos na Coreia do Norte.

Um desses pastores é David Platt, também conhecido por ser escritor norte-americano. Atualmente é pastor sênior da "The Church at Brook Hills", em Birmingham, Alabama e uma de suas obras mais conhecidas é "Radical: Voltando às raízes da fé".

Ele publicou em suas redes sociais. “Apenas a quilômetros de onde as Olimpíadas estão sendo realizadas, o pai deste filho foi detido, na Coreia do Norte. Por favor, vejam este vídeo, orem, espalhem a Palavra e entrem em contato com o Congresso em relação a sua liberdade”, pediu no dia 9 de fevereiro.

Outro que está se empenhando em chamar atenção para os presos no país comunista é Kevin DeYoung. No mesmo dia ele publicou um texto onde pedia para que seu seguidores pudessem ver um vídeo que apresente Sol Kim, filho do prisioneiro Kim SangDuck, também conhecido como Tony Kim.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Castro Alves: 2ª Semana Missionária na Igreja Batista Shalon

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Após igreja ser demolida, pastor avisa: “Não vamos parar de louvar a Deus”

Autoridades no Sudão demoliram o templo de uma igreja evangélica no norte da capital Cartum neste domingo (11). Os 64 membros da Igreja Presbiteriana de Al Haj Yousif relatam que os policiais acompanharam os homens que dirigiam três caminhões e uma escavadeira e derrubou o prédio sem aviso prévio.

A demolição começou algumas horas após o culto. “Eles tiraram tudo da igreja”, lamenta o pastor. Yahia Abdelrahim Nalu, que preside a Igreja Presbiteriana do Sudão, confirmou a demolição. “Essas ações não nos impedirão de orar e louvar a Deus!”, afirmou ele ao Morning Star News. “Deus é o Todo-Poderoso”, lembrou, acrescentando que eles realizarão o culto em outro lugar no próximo domingo.

Este incidente gerou mais indignação entre os cristãos no Sudão, que vem sofrendo ataques constantes do governo islâmico, mostrando que é crescente seu ódio aos cristãos.

Em sua campanha para livrar o país do cristianismo, o Sudão demoliu pelo menos 25 igrejas nos últimos meses, alegando que foram construídas de maneira irregular.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Base da Rondesp será implantada em SAJ! Comemora Rogério Filho

Rogerio Andrade Filho já mostra pra que veio ainda na pré-campanha. No dia 3 de janeiro, ele publicou em suas redes sociais o encontro que teve com o Comandante da PM, Coronel Anselmo Brandão, para tratar da segurança pública na região do Recôncavo. Dentre as solicitações, Rogerio Filho reivindicou a implantação de uma base da Rondesp em Santo Antônio de Jesus e mais viaturas para a região. O Coronel garantiu que faria o possível para atender. Ontem(12), em entrevista concedida aos veículos de comunicação no circuito do carnaval, o Comandante confirmou a instalação da Base da RONDESP até junho desse ano. Confirmou também a entrega de novas viaturas. 

Novamente pelas redes sociais, Rogério manifestou sua alegria com a notícia. "Estou muito feliz! Agradeço ao Governo do Estado e aproveito  para parabenizar às polícias civil e militar pelo belíssimo trabalho no carnaval. Estou certo de que juntos, com trabalho e persistência, teremos dias de mais paz”, afirmou.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Israel vai retirar minas terrestres do lugar onde Jesus foi batizado

O Ministério da Defesa de Israel anunciou que vai retomar o projeto para retirada das minas terrestres ao longo do rio Jordão. A iniciativa é da ONG HALO Trust internacional, que prevê o início das atividades em abril

Um local muito antigo, perto de Jericó, onde os cristãos acreditam que Jesus foi batizado, estava virtualmente abandonado por causa das minas colocadas na região na guerra de 1967.

Conhecido por Qasr al-Yahud, o lugar é usado pelos ortodoxos para batismos. Fica bem distante de Yardenit, situado ao lado do Mar da Galileia, comumente usado por católicos e evangélicos para esse tipo de cerimônias.

Dentro do complexo, na fronteira com a Jordânia, estão sete igrejas, além de capelas e mosteiros, cada uma pertencente a um ramo diferente do cristianismo. Durante décadas, essas igrejas ficaram isoladas, com suas paredes marcadas por balas, e acabaram sendo abandonadas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Rogério Filho anuncia em primeira mão publicação do edital para reforma de estrada SAJ/Amargosa

Na noite de quinta-feira, 08 de fevereiro, Rogério Andrade Filho anunciou em primeira mão, em suas redes sociais, a notícia de que o edital para reforma da estrada que liga Santo Antônio de Jesus à Amargosa será publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Na publicação, ele lembrou do seu encontro com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcos Cavalcanti, no dia 22 de janeiro, também registrado nas redes. Na ocasião, o filho do atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, ouviu do Secretário o compromisso de que o edital seria publicado em fevereiro. O compromisso foi cumprido! A obra vai sair mesmo. 

Para Filho, essa é uma das inúmeras conquistas que pretende pleitear em prol dos baianos, “a recuperação deste importante trecho é uma das maiores reivindicações de quem reside na região ou precisa utilizar a via até mesmo para girar a economia com transporte de cargas e afins. Acredito cada dia mais que só há um caminho para quem quer uma vida pública verdadeiramente vencedora: o trabalho”, declarou Rogério Filho que celebra a  conquista.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

Cristãos estão sendo decapitados no Congo, denuncia Caritas

Cerca de 3 milhões de pessoas precisam urgentemente de ajuda na região de Kasai, na República Democrática do Congo. Segundo a Caritas Internacional – uma confederação que reúne mais de uma centena de organizações humanitárias em todo o mundo – mais de 3 milhões de pessoas estão passando fome, incluindo 400 mil crianças que sofrem desnutrição aguda.

O Congo vive uma guerra civil e os cristãos viraram o alvo preferencial desde que a Igreja passou a pedir por democracia no país. Cerca de 1,5 milhão de congoleses fugiram do país no ano passado, depois que o presidente Joseph Kabila se recusou a sair do cargo no final de seu mandato, em dezembro de 2016.

“Trata-se de uma situação de emergência humanitária desastrosa”, disse Jean-Pierre Pokavu da Caritas Congo. “As necessidades são enormes”. A guerra tem sido particularmente difícil para as crianças, que são forçadas pelas milícias a empunhar armas.

O governo diz que os conflitos são étnicos, um problema recorrente no país e que o presidente ficou no cargo para impedir que a situação piorasse. Contudo, os cristãos denunciam que existem aldeias inteiras sendo queimadas e pessoas sendo executadas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Fev

SAJ: Participe da Campanha "Agindo Deus quem Impedirá" na Assembleia de Deus - Missão

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

SAJ: Pastor Ely sofre acidente de carro em estrada vicinal

Um carro se chocou com um muro de uma residência em Santo Antônio de Jesus nas proximidades da UFRB na tarde desta terça-feira (13). Segundo informações, a vítima identificada como Pastor Ely Lourenço da Igreja Batista Betânia, retornava de um retiro na localidade do Benfica quando o acidente ocorreu.

Nas imagens, a frente do carro modelo Fiat Siena ficou destruída por conta do impacto no muro. O Pastor estava sozinho no veículo, teve ferimentos leves e não precisou ser socorrido ao hospital.  Segundo informações o pastor cochilou ao volante.

Texto: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

Coliseu será “pintado” de vermelho em homenagem aos mártires cristãos

O Coliseu é um dos mais famosos cartões postais de Roma. Ele foi palco da morte de milhares de cristãos perseguidos durante o reinado de alguns imperadores nos primeiros séculos da era cristã.

No sábado, 24 de fevereiro, ele será totalmente iluminado em vermelho, numa homenagem aos cristãos que derramam seu sangue pela fé até hoje. O mesmo ocorrerá com duas igrejas no Iraque: a catedral de São Elias Maronita, em Aleppo (Síria) e a Igreja de São Paulo em Mosul (Iraque).

A iniciativa é da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), que recentemente publicou um relatório sobre a perseguição religiosa global. “Os cristãos são vítimas de pelo menos 75% de toda violência e opressão religiosa”, afirma o estudo.

Durante o evento especial em Roma, os participantes terão a oportunidade de escutar testemunhos de cristãos que sofreram a perseguição no Oriente Médio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

SAJ: Rogério Andrade Filho representa o pai em entrega de ambulância

Na manhã dessa quinta-feira (09), o município de Aratuípe – a 37km de Santo Antônio de Jesus - foi beneficiado por uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Rogério Andrade, hoje prefeito de Santo Antônio de Jesus.  A emenda destinou verba para aquisição de uma Ambulância e foi entregue por Rogério Andrade Filho, representando o pai na ocasião.

Rogério Filho está na caminhada para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições desse ano, e como pré-candidato, tem se aproximado cada vez mais dos municípios baianos, com muita disposição e discurso afinado. "Esse ano será de desafios, mas tenho me inspirando muito na história que meu pai construiu como deputado e participar de um evento como esse só reitera minha vontade de seguir os mesmos passos que ele",  comentou.

Em suas redes sociais, Rogério Filho registra sua caminhada pela região e mostra que está muito bem articulado para encarar os desafios que, como ele costuma dizer, são muitos.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

Perto de trios, evangélicos festejam e defendem “pluralidade” em Salvador

A 19ª edição da “Festa Espiritual” reuniu cerca de 200 evangélicos no finalzinho do Circuito Barra-Ondina, em Salvador, Bahia. Ali, durante os dias de Carnaval, eles disputam espaço com trios, blocos, carretas e foliões eufóricos

O evento reúne fiéis do Brasil e de outros países da América Latina em uma tenda visando transmitir, explicam, a mensagem de “um contraponto”.  Ao invés de músicas de cunho apelativo, são ouvidas canções gospel. Também há momentos para oração e reflexão.

O pastor Elson de Souza, 54 anos, da Igreja Batista responsável pela tenda original, revela que a ideia de ir para perto dos foliões como uma alternativa durante o Carnaval de Salvador surgiu de “maneira simples e despretensiosa”.

“Depois entendemos que deveríamos convidar outras igrejas. Todos foram se juntando e hoje são dezenas delas”, explica o líder religioso.  “A gente fez esse contraponto porque o Carnaval tem muito essa coisa do físico. O Espiritual não despreza o físico, mas o espiritual se coloca à disposição de algo muito maior, de algo que transcende o externo”, elabora.

Para ele, “O Carnaval de Salvador tem essa pluralidade, e a gente respeita as opções, mas temos uma mensagem, e temos sido respeitados também. A aceitação tem sido muito rica e interessante”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

SAJ: Pastor Ricardo Costa no Culto da Vitória na AD do Alto Sobradinho

5 comentários

Postado por: Welington Macedo / 12 Fev

SAJ: Presbítero morre após passar mal durante pregação na Assembleia de Deus - Missão

O Presbítero Francisco Noronha 2º Vice-Presidente da Igreja Assembleia de Deus - Missão de Stº Antº de Jesus, não resistiu ao um infarto e morreu no Hospital Regional. Segundo informações de fiéis o presbítero estava pregando a palavra de Deus quando passou mal e caiu no altar da igreja. 

O corpo do presbítero está sendo velado no Templo da Assembleia de Deus da Avenida Barros e Almeida. O sepultamento ocorre na tarde desta segunda-feira.

O presbítero Noronha e sua esposa!

O Informe Gospel se solidariza com familiares, amigos e fiéis!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Fev

“Não convém” aos evangélicos participarem do Carnaval, defende Silas Malafaia

Ao invés de seus já tradicionais vídeos, o pastor Silas Malafaia resolveu abordar a questão dos evangélicos participarem do Carnaval, em um texto em sua página.

Conforme o líder do Ministério Vitória em Cristo, cuja sede fica no Rio de Janeiro, a origem do Carnaval está relacionada com festas agrárias da antiguidade. Mas lembra que ela sempre teve um aspecto espiritual: “Alguns atribuem seu surgimento aos cultos de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela colheita, realizados na Grécia durante o século 7 a.C. A festividade incluía orgias sexuais e bebidas, e os foliões usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais”.

Traçando uma breve história do Carnaval, o pastor lembrou que as festividades “estão ligadas às festas pagãs romanas, marcadas pela licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música”.

Contudo, lembra, essas festas pagãs foram cristianizadas pela Igreja Católica Apostólica Romana em 590 d.C. quando surgiu o “carnaval cristão” no calendário eclesiástico determinado pelo Papa Gregório I.

Foi nesse momento que ficou instituída essa festividade no período da Quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa. A ideia era que as pessoas se entregassem “à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto, consagrando-se”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Fev

Prefeitura de SAJ entrega oitava escola reformada

Na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entregou a oitava escola reformada no município. Desta vez, a unidade inaugurada foi a Escola Bons Amigos, localizada no bairro Santa Terezinha e que atualmente atende 190 crianças de 2 a 7 anos.

Fundada em 1999, a escola recebeu reforma completa, com escoramento da estrutura, reforma dos quatro banheiros, com troca de revestimento, instalação de vasos sanitários de tamanho adequado e construção de sala de banho. Além desses itens, foram construídos novos cômodos como depósito de alimentos, depósito para colchões e materiais de limpeza, além de uma área de serviço com lavanderia e corredor de acesso. A ventilação também foi refeita, assim como a cozinha e a secretaria que atenderá os 13 profissionais que atuam na unidade.

Diretora da escola há 14 anos, Arlete Andrade, demonstrou sua alegria ao ver a unidade reformada. "É um sonho realizado. Aqui trabalhamos por amor e ver essa escola ser reformada depois de tanto tempo é de uma alegria imensa", afirmou a diretora. A Secretária de Educação Cínthia Souza descreveu a situação que a escola foi encontrada no início da gestão. "Eu tive medo de subir, pois a escada estava instável. Tiramos as crianças daqui e hoje estamos emocionados de entregar uma unidade totalmente nova".

O Prefeito Rogério Andrade reafirmou o seu compromisso com a melhoria dos bairros da cidade, deixando claro que o seu desejo é a busca por soluções para os problemas. "Este é o resultado do esforço, do trabalho, da seriedade e da responsabilidade. Em pouco mais de um ano de gestão estamos mudando definitivamente a cara do município", enfatizou o Prefeito.

A reforma foi realizada 100% com recursos próprios. A próxima unidade reformada será entregue no dia 19/02, data que marca o início do ano letivo municipal.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Fev

Bloco evangélico desfila no Carnaval com samba-enredo “Cristo é o Maná”

Fiéis da igreja Bola de Neve, de Santos, vão para o Rio de Janeiro botar “o bloco na rua” durante o Carnaval carioca. Depois de 11 anos fazendo o seu desfile no litoral paulista (Santos e São Vicente), querem aproveitar a decisão da prefeitura de liberar o desfile evangélico em dos pontos mais nobres da cidade: a orla de Copacabana.

A programação do “Evangelismo de Carnaval” será na manhã da segunda-feira de Carnaval, 12 de fevereiro. Eles decidiram focar no Rio “por uma direção de Deus e do Apóstolo Rina”, informa o site oficial.

Segundo a igreja, o evangelismo corpo-a-corpo das pessoas que acabam seguindo o bloco dá resultado e, nesses 11 anos mais de 70 mil pessoas fizeram a oração aceitando Jesus.

Além do desfile, eles farão um evento na tarde do mesmo dia, com diversos cantores gospel na quadra da Acadêmicos da Rocinha, com as participações de Davi Fernandes, Dj PV, Reobote Zion, Dj Drinão e banda Brazilian Salt. O ponto alto deve ser o show da banda de reggae  Christafari, dos Estados Unidos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Fev

Tancredo Neves: 1º Congresso da UMAADETAN 2018

3 comentários

Postado por: Welington Macedo / 11 Fev

SAJ: Pastor Manoel atropelado, não resiste e morre no HRSAJ

O pastor Manoel Lídio dos Santos, 46 anos, vítima de atropelamento na BA 046, em Santo Antônio de Jesus no último dia 20, não resistiu e morreu na noite deste sábado (10/02), no HRSAJ. 

Devido à pancada, o pastor teve traumatismo craniano e problemas na coordenação motora. O pastor Manoel foi atingido por um veículo desgovernado enquanto trabalhava em sua barraca. O condutor do veículo havia explicado o ocorrido, mas os familiares da vítima negam a versão dele.

O pastor Manoel dirigia a Igreja Pentecostal Jesus está na Tenda que fica situada no bairro São Paulo.

Não foi divulgado o horário do sepultamento. O Informe Gospel se solidariza com familiares, amigos e fiéis!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Fev

Centenas de pessoas participam da ‘Caminhada da Paz’ em Cruz das Almas

Ideias transformam o mundo, e ações também. Por isso, centenas de pessoas percorreram as principais ruas de Cruz das Almas em uma caminhada pedindo paz. Os participantes saíram da Praça Multiuso e seguiram até a Praça Senador Temístocles munidos de faixas e cartazes para chamar atenção sobre a onda de violência que tomou o município nesse início de ano, fechando o mês de janeiro com sete mortes violentas, incluindo um feminicídio e um rapaz que foi assassinado por engano.

A iniciativa de promover a ‘Caminhada da Paz’ surgiu após o descontentamento da população em relação aos crimes que estavam acontecendo na localidade. Representes de grupos religiosos, estudantes, familiares das vítimas pediram em um só coro por mais segurança, já que a cidade apresentou um dos começos de ano mais violentos dos últimos anos.

Fonte: Forte na Notícia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Fev

Bairro do Amparo receberá novo sistema de drenagem de águas pluviais

Na tarde desta quarta-feira (7), o Prefeito Rogério Andrade esteve presente no bairro do Amparo para verificar in loco a situação das áreas de alagamento após as chuvas do último sábado. Esses alagamentos ocorrem de forma recorrente há mais de 20 anos no local e são causados principalmente pelo sistema de drenagem deficiente.

Acompanhado do Secretário de Infraestrutura Interino Gesiel Resende, do Secretário de Serviços Públicos João Geraldo, do Chefe de Gabinete Humberto Vieira, além de representantes da Defesa Civil, imprensa e moradores, o Prefeito visitou as casas e comércios, ouvindo as demandas dos habitantes e indicando as melhorias que serão realizadas.

Também estiveram presentes na visita técnica os representantes da CC Engenharia, empresa que será responsável pela execução da obra que implantará o novo sistema renagem de águas pluviais (escoamento) do bairro. Os trabalhos de sondagem, que subsidiarão o projeto de canalização serão iniciados na manhã do dia 08, quinta-feira.

Ascom Prefeitura SAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Fev

Homem é esfaqueado, perdoa e contrata advogado para defender algoz

Um homem foi esfaqueado por um colega durante uma briga em Sousa, cidade do sertão da Paraíba. Surpreendentemente, Sebastião Felizardo, 39, decidiu não só perdoar seu algoz, mas também contratar um advogado para defendê-lo no dia do julgamento. A vítima e o acusado do crime, Hugo Ferreira da Paixão, 29, saíram abraçados da audiência, quando o réu conseguiu liberdade provisória.

O advogado João Hélio Lopes da Silva foi contratado por Felizardo para soltar Ferreira. Ele conta que os dois homens trabalhavam juntos como lavadores de carros no centro de Sousa. Se desentenderam no dia 22 de agosto do ano passado, por um motivo fútil.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Fev

Feriado: Campanha "A Unção que despedaça o Jugo" - Tarde da Benção - AD Missões

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Fev

Nota de esclarecimento da Prefeitura de St° Ant° de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transportes, vem a público esclarecer sobre a apreensão de um veículo que presta serviço à Secretaria. A Prefeitura informa que o veículo apreendido na manhã do dia 07 de fevereiro, não pertence à frota própria da instituição, sendo este um carro locado através de uma empresa.

O órgão esclarece ainda que os pagamentos realizados pela locação do veículo estão em dia, não sendo a Prefeitura responsável pelo pagamento de financiamentos e outras despesas referentes ao veículo locado.

Ressaltamos que estamos cobrando da empresa prestadora de serviço a responsabilidade  pelo ocorrido e um maior rigor na apuração  de outras possíveis irregularidades nos demais veículos locados.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Fev

Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou 89 projetos em 2017

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, concluiu suas atividades legislativas no ano de 2017, aprovando 89 projetos de autoria do Executivo e do Legislativo. Ao decorrer do ano, foram apresentadas várias propostas por meio de projetos de lei e indicações em prol do município. Dados da Secretaria da Casa mostram que: 42 projetos foram apresentados pelo Executivo Municipal, sendo 40 aprovados pelo Legislativo.

Os Vereadores apresentaram 88 projetos, tendo sido aprovados 49 projetos oriundos do Legislativo, ficando em tramitação para o período legislativo de 2018 a quantidade de 39 projetos, que já se encontram nas respectivas comissões. Hoje, a Câmara possui quatro comissões, são elas: Comissão de Educação, Saúde e Assistência; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e Comissão de Obras e Serviços Públicos. Cada uma dessas comissões é formada por três parlamentares.

Ao todo, foram realizadas 44 Sessões Ordinárias, 1 Sessão Solene e 3 Sessões Extraordinárias, além de Audiências Públicas e Sessões Especiais que visaram aprovar projetos e debater assuntos de interesse da sociedade. “A Câmara foi muito produtiva e participativa em 2017. Agora em 2018, iremos continuar nesse mesmo ritmo. Temos uma Casa com 14 vereadores que fizeram um excelente trabalho em 2017.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Fev

Após fim da censura, multidão vai às ruas declarar que “Jesus Cristo é o Senhor da Bolívia”

Milhares de bolivianos tomaram as principais ruas de Santa Cruz, Sucre, La Paz e Oruro para declarar que Jesus Cristo é o Senhor da sua nação, comunica a Associação Nacional de Evangélicos da Bolívia (ANDEB).

Essa foi a primeira Marcha por Jesus depois do fim da tentativa do governo em censurar esse tipo de manifestação.

Embora promovido pelas igrejas evangélicas, os organizadores dizem que um grande número de católicos se juntou a eles.

“Queríamos, como cristãos, dar uma mensagem à Bolívia: a Igreja está unida, nos princípios e valores que acreditamos”, disse o pastor Oscar Menacho, um dos líderes do evento.

Além de fazer orações em favor do país, os participantes levavam faixas e cartazes com dizeres em defesa da vida, da família e da liberdade de culto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Fev

MAIS UMA: Prefeitura de SAJ inaugura reforma da Creche Bons Amigos

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, inaugura nesta quinta-feira (8), a reforma da Creche Municipal Bons Amigos, localizada no Bairro Santa Terezinha.

O ato acontece às 9h e marca a entrega da 8ª unidade escolar reformada pela atual gestão. Todas com recursos próprios.

Ascom