Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

BOLETIM COVID-19 SANTO ANTÔNIO DE JESUS – Sobe para 18 o número de mortos por COVID-19

Santo Antônio de Jesus registrou um novo óbito em decorrência da COVID-19 (novo coronavírus). O paciente do sexo masculino, 70 anos, com comorbidades pré-existentes (doença cardiovascular e diabetes), deu entrada no HRSAJ no dia 05/07, sendo transferido para o Hospital Ernesto Simões, onde evoluiu a óbito.

Santo Antônio de Jesus registrou um novo óbito em decorrência da COVID-19 (novo coronavírus). O paciente do sexo masculino, 70 anos, com comorbidades pré-existentes (doença cardiovascular e diabetes), deu entrada no HRSAJ no dia 05/07, sendo transferido para o Hospital Ernesto Simões, onde evoluiu a óbito.

Até às 17h deste domingo (12), o município registra os seguintes números:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Após 21 dias entubado pastor vence o coronavírus

A Covid-19 tem feito muitas vítimas no Brasil, e deixado um rastro de destruição e morte em nossa nação. No entanto, para quem consegue vencer o vírus, é como se tivesse ganhado uma nova oportunidade para viver.

Essa foi a sensação que teve o pastor Francisco Magalhães Vasconcelos de 55 anos, que venceu o coronavírus e foi para casa nessa quinta-feira (9).

A saída do pastor da Santa Casa de Rio Preto  onde estava internado foi marcada por aplausos de enfermeiros e médico que acompanharam o tratamento do religioso.

O pastor perdeu 15 quilos depois que foi internado, mas conseguiu vencer a doença com marcas da traqueostomia que precisou se submeter antes dos 21 dias entubado. Feliz por mais uma vitória, ele saiu com a fé em Deus que o salvou da doença.

Fonte: O.F.G

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

SAJ: Prefeitura mantém suspensão do funcionamento do comércio por 7 dias

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus vai prorrogar a suspensão do funcionamento das atividades comerciais não essenciais por mais 07 (sete) dias. O anúncio foi feito pelo Prefeito Rogério Andrade em live no início na noite desta sexta-feira (10). A proibição da retirada de produtos na porta dos estabelecimentos também será mantida.

Antes do anúncio, o Prefeito participou de uma videoconferência com o Governador Rui Costa, que demonstrou preocupação com a alta taxa de crescimento diário dos casos de COVID-19 em Santo Antônio de Jesus. Na 1ª semana de fechamento (18 a 26 de junho) a média diária era de 7,5%. Na 2ª semana (26 de junho a 04 de julho) caiu para 4,94% e na 3ª semana (04 a 10 de julho) caiu para 4,53%, ainda acima do considerado ideal: 2%.

Também foi levada em conta a orientação técnica do Ministério Público que se posicionou favorável ao endurecimento das medidas de enfrentamento a pandemia na cidade. Além disso, a Taxa de Isolamento Social na cidade está em 44,5%, ainda abaixo dos 50% ideais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Prefeitura de SAJ entrega mais uma USF reformada na zona rural

Mais uma localidade da zona rural de Santo Antônio de Jesus agora conta com Unidade de Saúde da Família (USF) totalmente requalificada. O Prefeito Rogério Andrade e o secretário da pasta, Leandro Lobo, estiveram pessoalmente nesta sexta-feira (10) no Alto do Morro para entregar a população a unidade que passou por reforma completa.

A USF Alto do Morro foi equipada com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, salas de vacina, esterilização e procedimentos, farmácia básica, banheiros separados para funcionários e usuários, almoxarifado, expurgo, recepção, copa e depósito de materiais de limpeza.

Por causa das medidas de prevenção a COVID-19, não houve ato de inauguração. Em vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito comemorou a entrega de mais uma USF reformada e anunciou que na quinta-feira (16) será a vez de entregar a Unidade de Saúde Calabar/ Urbis I, inteiramente construída pela atual gestão.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

SAJ: Ministério Público se posiciona favorável ao endurecimento das medidas de prevenção a COVID-19

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou orientação técnica na manhã desta sexta-feira (10) se posicionado a favor das medidas adotadas pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus no combate a pandemia de COVID-19. O documento foi enviado para Procuradoria Geral do Munícipio pelo promotor Thiago Cerqueira que responde pelo acompanhamento das ações de saúde na cidade.

”Considerando o alto coeficiente de incidência de SARS-COV-2 na região em que se encontra o município de Santo Antônio de Jesus, e já que não há tratamento com comprovada eficácia nem vacina até o momento para o SARS-COV-2, existe ainda grande necessidade de manutenção das medidas de isolamento social, sendo precipitada a decisão de relaxar qualquer dessas medidas.”_

Na orientação, o MP-BA indica ainda que considera inapropriada qualquer atitude prematura de flexibilização, afirmando que as medidas devem ser mantidas até o achatamento da curva epidemiológica, para evitar mais mortes e mitigar os riscos elevados de contaminação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Luto: Assembleia de Deus chora a morte do pastor Valdeny Carneiro de Oliveira

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém e a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus em São Paulo lamentaram a morte do pastor Valdeny Carneiro de Oliveira.

O pastor morreu na madrugada desta terça-feira, 07 de julho de 2020, aos 72 anos, vítima de infarto fulminante. O pastor Valdeny era cunhado do pastor Alberto Resende, falecido na última quarta-feira, 1º de julho de 2020.

Através das redes sociais o pastor José Wellington Bezerra, presidente de honra da (CGADB) Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, publicou uma nota lamentando a morte do pastor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

SAJ: Mais estabelecimentos são interditados por descumprirem decreto municipal

Mais estabelecimentos comerciais foram interditados pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus na manhã desta quinta-feira (9) por descumprirem as medidas de enfrentamento a COVID-19 no município. Uma loja de material de construção, um armarinho e duas barbearias flagrados pelas equipes de fiscalização foram autuados e fechados.

Também nesta quinta-feira (9), mais 15 cooperados da Secretaria de Educação, capacitados pela Prefeitura passaram a reforçar as equipes. Eles vão atuar na fiscalização dos decretos municipais, nas barreiras sanitárias e como desaglomeradores, auxiliando a organização das filas nos bancos.

O roteiro das equipes de fiscalização é definido com base nas denúncias encaminhadas a Defesa Civil (199), a Ouvidoria Geral (3631-4706) e as redes sociais da Prefeitura no Facebook (fb.com/prefsaj) e Instagram (@prefsaj).

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Prefeitura de SAJ prorroga vencimento de IPTU, TFF e outros prazos

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus prorrogou os prazos para pagamento da parcela única e cotas 01, 02, 03, 04 e 05 do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e da cota única da Taxa de Fiscalização e Funcionamento – TFF para o dia 31 de julho.

Os contribuintes devem reimprimir os boletos com a nova data de vencimento no site http://contribuintes.prefeiturasaj.ba.gov.br e realizar o pagamento em bancos, lotéricas ou através do internet bank.

O adiamento, que acontece pela terceira vez, faz parte do pacote de ações proposto pelo poder público para enfrentamento da crise provocada pelo novo Coronavírus. A Prefeitura também vem prorrogando o prazo para vencimento das certidões, taxa de alvará e licenciamentos municipais. A data limite nestes casos se estendeu até 31 de agosto.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

SAJ: Prefeitura volta a multar e interditar estabelecimentos por descumprir decreto

Equipes da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus voltaram a multar e interditar estabelecimentos comerciais por descumprirem os decretos municipais de enfrentamento a COVID-19. Na noite desta terça-feira (7) uma academia foi flagrada permitindo a entrada de alunos e precisou ser interditada pela Vigilância Sanitária.

Na manhã desta quarta-feira (8), pelo menos 6 estabelecimentos flagrados permitindo a entrada de clientes foram multados e interditados: uma sapataria, um provedor de internet, uma oficina mecânica, uma loja de material de construção e duas revendedoras de veículos. Outros estabelecimentos foram orientados: uma escola de cursos, um provedor de internet, uma loja de material de construção, uma metalúrgica.

O roteiro das equipes de fiscalização é definido com base nas denúncias encaminhadas a Defesa Civil (199), a Ouvidoria Geral (0800 284 4706 e 3631 4706) e as redes sociais da Prefeitura no Facebook (fb.com/prefsaj) e Instagram (@prefsaj).

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Morre Sebastião Rodrigues, vice-presidente da CGADB

Presidente da Assembleia de Deus de Cuiabá, no Mato Grosso, e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, morreu nesta quarta-feira (8) vitima da covid-19.

Ele também era líder da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (COMADEMAT).

O pastor já havia perdido o filho para a doença, o também pastor Rubens Siro de Souza, de 68 anos, sepultado no dia 4 de julho. Rubens era vice-presidente da igreja, pai de três filhos e avô.

A morte do pastor Sebastião foi anunciada através das redes sociais, sendo que a esposa, irmã Nilda de Paula Souza, de 85 anos, também foi internada por causa da doença, mas acabou se recuperando e recebendo alta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Prefeitura protocola projeto de auxílio para trabalhadores do transporte alternativo e escolar

O Prefeito Rogério Andrade esteve pessoalmente na Câmara de Vereadores na manhã dessa quarta-feira (8) para protocolar o projeto de auxílio aos trabalhadores do transporte intermunicipal, do escolar público e do escolar particular.

O projeto que deve ser votado em sessão extraordinária nos próximos dias, autoriza o Poder Executivo a beneficiar cerca de 300 profissionais, residentes no município e sem outras fontes de renda, com um auxílio mensal de R$ 300 (trezentos reais) por 3 meses consecutivos.

“Os trabalhadores do transporte alternativo tiveram a iniciativa de procurar a Prefeitura ainda no início da pandemia para reconhecer que não poderiam continuar atuando, trazendo diariamente 4 mil pessoas de outras cidades para Santo Antônio de Jesus. Já o pessoal do transporte escolar, que parou devido a suspensão das aulas, também está com dificuldade. Alguns, investiram em veículos novos para realizar o transporte e não estão conseguindo quitar suas parcelas.” – Afirmou o Prefeito Rogério Andrade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Pelo 4° mês consecutivo, Prefeitura antecipa pagamento do Cartão SAJ Cidadão

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, irá antecipar mais uma vez o pagamento do Cartão SAJ Cidadão neste mês de julho. Os beneficiários com nomes iniciados entre as letras A e I recebem no dia 13/07. Aqueles com iniciais de J a N recebem em 14/07, enquanto no dia 15/07 são beneficiados aqueles com iniciais de O a Z.

O Cartão SAJ Cidadão é um Programa Municipal de Transferência de Renda que beneficia aproximadamente 1.000 (mil) famílias em situação de vulnerabilidade social de Santo Antônio de Jesus. Elas recebem mensalmente o valor de R$ 100,00 (cem reais), por meio de um cartão que pode ser utilizado para saque ou em compras na função débito.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Morre Morris Cerullo, televangelista americano

O televangelista pentecostal Morris Cerullo morreu na madrugada deste sábado (11). Ele estava no hospital, segundo sua página oficial no Facebook, se tratando contra uma pneumonia. 

Cerullo nasceu numa família russo-judaica, mas foi criado em um orfanato judaico ortodoxo, após a morte dos seus país em trágico acidente. Com 14 anos de idade teve uma experiencia com Jesus e aos 16 começou a pregar o evangelho.

Ele contava que teve uma visão de Deus, em que testemunhou pessoas sendo atormentadas no inferno e isso o impulsionou no ministério evangelístico.

Publicou mais de 80 livros relacionados, em sua maioria, a batalha espiritual e teologia da prosperidade.

No Brasil, ficou conhecido por suas cruzadas com ênfase em curas e milagres, livros e, mais recentemente, por suas campanhas de prosperidade nos programas Vitória em Cristo, com o pastor Silas Malafaia.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Prefeitura de SAJ realizou ação conjunta de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus promoveu na última terça-feira (7) uma ação conjunta de combate ao Aedes Aegypti. Equipes das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Serviços Públicos foram na Urbis IV percorreram as ruas e orientaram a população sobre as formas de eliminar os focos do mosquito transmissor das doenças dengue, zyka e chikungunya.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Prefeitura endurece fiscalização e interdita estabelecimentos em SAJ

Na manhã desta segunda-feira (6), primeiro dia após a publicação do decreto que amplia as restrições para funcionamento do comércio em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura interditou três estabelecimentos por descumprir as medidas estabelecidas.

Uma loja de móveis, uma barbearia e uma loja de utilidades foram punidas por serem reincidentes no desrespeito ao cumprimento dos decretos. A ação conjunta de fiscalização está sendo realizada pelas secretarias da Fazenda, Saúde, Infraestrutura, Social, Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil.

Mais 30 profissionais foram recrutados nos últimos dias para integrar a fiscalização. Com isso, as ações estão sendo intensificadas em todo o comércio, feira livre e bairros, combatendo principalmente a prática de atendimento nas portas dos estabelecimentos, o que causa aglomeração.

Os estabelecimentos essenciais, que podem continuar em funcionamento, estão descritos no decreto publicado no diário oficial do município e disponibilizado também no site www.sajcontraocoronavirus.com.br/decretos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Falta de liberdade para falar de Jesus é o maior sofrimento de cristãos perseguidos

Os cristãos brasileiros ainda possuem liberdade para expressar sua fé em Deus e podem testemunhar sobre o que o evangelho de Jesus Cristo fez em suas vidas. Mas, não são todos os cristãos que têm essa oportunidade.

Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas no Brasil, um ministério que atua há 65 anos fortalecendo cristãos perseguidos ao redor do mundo, afirma que um dos maiores sofrimentos que a perseguição religiosa infringe é a falta de liberdade para “expressar o amor que sente por Jesus”.

Cruz explica que “em países muçulmanos e em famílias radicalmente muçulmanas, o cristão que acabou de se converter é ameaçado de morte se voltar a falar de Jesus ou sequer cogitar que se tornou cristão”.

Utilizando dados da Portas Abertas, ele diz que “liberdade é a palavra que sempre aparece nos testemunhos destes irmãos”. “Eles têm um desejo de falar e ter uma vida como um cristão, mas como não podem, tudo fica mais duro e difícil para eles”, completa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jul

COVID-19: Governo do Estado publica decreto ratificando medidas adotadas pela Prefeitura de SAJ

O Governo do Estado publicou na manhã deste sábado o decreto n° 19.829 de 10 de julho de 2020 com medidas relativas ao enfrentamento ao novo coronavírus para 62 municípios baianos.

No caso de Santo Antônio de Jesus, listada no anexo 3 do decreto, o Governo do Estado ratifica as medidas adotadas pela Prefeitura Municipal:

"Art. 3º - Ficam ratificadas as medidas adotadas pelos Municípios constantes do Anexo III deste Decreto, na forma dos respectivos Decretos Municipais."

Desde o inicio da pandemia, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus vem adotando uma série de medidas. Entre elas: a suspensão das atividades comerciais (prorrogada por mais 07 dias) e o Toque de Recolher, em vigor desde 30 de maio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

SAJ: Sobe para 13 o número de óbitos da COVID-19 e 413 recuperados

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

SAJ: Prefeitura prorroga suspensão do funcionamento do comércio por 7 dias

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus anunciou nesta sexta-feira (3) que a suspensão do funcionamento das atividades comerciais não essenciais será prorrogado por mais 07 (sete) dias. Além disso, a Prefeitura também vai suspender a retirada de produtos na porta dos estabelecimentos.

A medida foi tomada com base na Taxa de Isolamento Social do município (36,1%), muito abaixo dos 50% recomendados, além do crescimento de casos ativos (114), confirmados (503) e óbitos (10).

Já a "retirada" foi suspensa após diversos flagrantes de excessos e desrespeito ao decreto municipal observados durante a semana, tanto por parte de comerciantes quanto de consumidores.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Prefeitura de SAJ elabora proposta de auxílio financeiro para profissionais de Educação Física

A Prefeitura, através das secretarias de Esportes e Lazer e Fazenda, se reuniu nesta quarta-feira (1º) com uma comissão de profissionais de Educação Física de santo Antônio de Jesus. O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de um auxílio financeiro para a categoria, uma das mais afetadas pela pandemia de COVID-19 (novo coronavírus).

Participaram do encontro os secretários Abel Caldas e Luciana Magalhães e os profissionais: Diego Costa, Tiago Correia, Lívia Sales, Netto Rodrigues e Luciana. Após a reunião, ficou definido que o corpo jurídico da Prefeitura irá estudar como o pagamento, a ser realizado com recursos próprios, poderá ser disponibilizado.

A ideia é atender todos que possuam registro no Conselho Regional de Educação Física, residam em Santo Antônio de Jesus e tenham vínculo com academias e estúdios de musculação, boxe, crossift, centros de treinamento, clubes, entre outros.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

COVID-19: Prefeitura de SAJ distribui mais 1.200 máscaras no Centro da cidade

As ações de combate a COVID-19, realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, continuam em Santo Antônio de Jesus. Em nova ação nesta quarta-feira (01), mais de 1.200 máscaras de proteção foram distribuídas no centro da cidade.

Além da distribuição, as equipes orientam sobre a utilização correta do equipamento e a importância do isolamento social nesse período. Essas e outras medidas visam incentivar as pessoas a fazerem sua parte no enfrentamento a pandemia COVID-19 (novo coronavírus). Vale lembrar que a iniciativa tem sido realizada constantemente, nas zonas rural e urbana, em toda a cidade.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Cantora Aline Nunes vence Covid-19 e se prepara para lançar novo single

A cantora gospel Aline Nunes, que participou de uma homenagem muito emocionante à pastora e cantora Ludmila Ferber no Programa Raul Gil em outubro de 2019 testou positivo para a Covid-19.

Aline passou por um momento muito delicado com pneumonia e infecção renal, diagnósticada logo no início. Entretanto, após uma longa batalha, ela finalmente conseguiu vencer o vírus.

Aline já se recuperou e segue bem com sua família que também foi contaminada pelo coronavírus.  A cantora agora se prepara para lançar o seu novo single “Me Adora”, que conta com a produção do saxofonista e produtor musical Caio Mesquita.

Fonte: O.F.G

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

SAJ: Prefeitura e MP celebram acordo que garante a manutenção das barreiras sanitárias

As barreiras sanitárias implantadas pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus foram tema de uma audiência virtual realizada na tarde desta terça-feira (30) com a presença do Juiz de Direito, Dr. Carlos Roberto, do Promotor de Justiça, Dr. Julimar Barreto, do Procurador Geral do Município, Dr. Marcel Almeida, do Secretário de Administração, Dr. Igor Coutinho e do Secretário de Saúde, Dr. Leandro Lobo.

Durante cerca de duas horas foram tratadas diversas questões relacionadas ao funcionamento das barreiras sanitárias. Após a colocação das partes foi celebrado um acordo garantindo a manutenção das barreiras sanitárias com ampliação do número de termômetros e servidores e a adoção de medidas para evitar longas filas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Prefeitura de SAJ inicia reforma da Praça São Benedito

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu inicio nesta sexta-feira (3) a revitalização da Praça São Benedito. O Prefeito Rogério Andrade esteve no local, onde assinou a ordem de serviço e já acompanhou os primeiros trabalhos da obra que está orçada em R$ 311.618,19 (trezentos e onze mil seiscentos e dezoito reais e dezenove centavos).

- “Estamos alegres, satisfeitos. Os moradores do Bairro São Benedito também merecem ter uma praça bonita e eu tenho certeza que vai ser um sucesso, não só para Santo Antônio de Jesus, mas, para todo o recôncavo baiano.” – Comemora o presidente da Associação de Moradores do S. Benedito, Daniel Ribeiro.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, a praça será inteiramente revitalizada:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Igreja evangélica estima prejuízo de R$ 200 mil após ciclone em Blumenau

Na última terça-feira (30), um ciclone passou pela cidade de Blumenau (SC), causando um grande estrago no município. Blumenau já tem um decreto de situação de emergêrncia em vigor devido a pandemia do novo coronavírus, e acabou sofrendo mais um golpe.

Contudo, os estragos causados na Igreja do Espírito Santo, imóvel histórico na cidade que pertence a Comunidade Luterana do Centro de Blumenau pode chegar a R$ 200 mil. Líderes religiosos da cidade já iniciaram uma mobilização para arrecadar doações.

A estrutura da igreja em si não foi afetada e as árvores que ficam em volta do templo se mantiveram de pé. Na região do cemitério e em outros imóveis que pertencem à Comunidade, porém, os estragos foram grandes. Árvores inteiras foram arrancadas pelas raízes e comprometeram alguns túmulos. Houve também destelhamentos nos locais que abrigam a administração e a zeladoria da estrutura.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Prefeitura realiza mais uma ação de conscientização e entrega de máscaras na Feira Livre de SAJ

Mais uma ação de conscientização de combate ao coronavírus, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, foi realizada na Feira Livre nesta sexta-feira (03). Cerca de 2.000 máscaras de proteção, álcool em gel 70° e sabonete líquido foram distribuídos para feirantes e usuários da feira.

Os cidadãos também foram orientados quanto à importância do uso das máscaras e higienização das mãos. Ações de distribuição de produtos de proteção pessoal, de sopa, desinfecção de instituições, praças e patrimônios, dentre outras foram adotadas pela Prefeitura desde o início do isolamento social, como medida de enfrentamento a disseminação do COVID-19 (novo coronavírus) na cidade.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Prefeitura de SAJ realiza Pit Stop da Higienização na Praça Padre Mateus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira (03), o Pit Stop de Higienização na Praça Padre Mateus. Alguns totens com álcool em gel 70° foram instalados em pontos estratégicos da praça, onde as pessoas podem higienizar suas mãos e, em seguida, ganham uma máscara de proteção.

Além disso, a equipe da secretaria realiza um trabalho de conscientização dessas pessoas sobre os cuidados necessários para o combate a COVID-19 (novo coronavírus). Inúmeras ações estão acontecendo na cidade, desde o início da pandemia, como medidas de enfrentamento a doença.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Prefeitura de Valença suspende funcionamento de bancos e casas lotéricas

A Prefeitura de Valença-BA publicou um novo decreto que suspende as atividades de  todas as agências bancárias e casas lotéricas a partir desta segunda-feira (06) até o próximo domingo (12), inclusive os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos, que deverão permanecer inacessíveis, desligados e inoperantes.

O decreto determina também a suspensão da realização de cultos religiosos e promove restrições para o funcionamento do comércio e prestadores de serviços não essenciais.

Fonte: Recôncavo FM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

BOLETIM COVID-19: SAJ chega a 472 casos confirmados; 358 estão recuperados

Santo Antônio de Jesus registrou o 9º óbito em decorrência da COVID-19 (novo coronavírus). Trata-se de um paciente de 60 anos, sexo masculino, com comorbidades pré-existentes (doença renal crônica e doença cardiovascular crônica) que evoluiu a óbito na manhã de hoje no Hospital Regional.

Até às 17h desta quinta-feira (2), o município registra ainda os seguintes números:

• 105 (cento e cinco) casos ativos, sendo 88 (oitenta e oito) em tratamento domiciliar e 17 (dezessete) em internamento;

• 358 (trezentos e cinquenta e oito) pacientes recuperados;

• 108 (cento e oito) pessoas aguardando o resultado de exames;

• 960 (novecentas e sessenta) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados);

O total de casos confirmados é 472 (quatrocentos e setenta e dois).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Mesa Brasil SESC entrega mais de 8 toneladas de alimentos para os CRAS de Santo Antônio de Jesus

O Programa Mesa Brasil Sesc entregou aos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Santo Antônio de Jesus um total de 8.313 quilos de alimentos estocáveis, doados pelas empresas Nestlê (5.934kg) e Grupo Big (2.379kg), que já começaram a ser distribuídos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação teve o apoio da empresa Rapidão Bahia que realizou o transporte sem custos.

- “Estamos muito felizes com essa parceria. O Mesa Brasil é uma grande iniciativa do Sesc e cumpre o papel extremamente importante em repassar esses alimentos que seriam desperdiçados por terem uma data de validade próxima, mas, que ainda estão em perfeita condição de serem consumidos. As famílias têm ficado muito gratas com esse auxílio durante a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).” – afirma o Secretário de Assistência Social, Lucas Santos.