Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

SAJ começa 2019 com redução de 50% no número de crimes violentos

Santo Antônio de Jesus começou 2019 com uma redução de 50% no índice de mortes violentas, os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s). De 1º de janeiro a 10 de março foram registrados 5 CVLI’s no município - exatamente a metade dos 10 CVLI’s contabilizados no mesmo período de 2018.

Os números divulgados na última terça-feira (12), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, mostram ainda que entre 1 º e 10 de março foi contabilizado apenas 1 CVLI na cidade contra 6 registrados no mesmo período em 2018, uma redução de 83,3%.

Vale lembrar que em 2018, o município apresentou uma redução de 12,9% no número de CVLI’s em comparação com 2017. Em 2017 também houve redução de 14,8% em relação a 2016.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Pastor famoso é atropelado por ônibus e morre em cidade da Bahia

Um ônibus da empresa Rota Transportes, que faz linhas na região, acabou colidindo com o pastor, identificado como Leandro Silvério Daneu, que vinha em uma motocicleta. A Polícia Rodoviária Federal ainda está investigando as causas.

O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã, enquanto o pastor se deslocava para seu segundo emprego, em um resort na altura da praia de Cai n’água, bastante famosa em Ilhéus.

A empresa Rota Transportes afirmou em nota que o acidente envolveu o ônibus 5555 da linha, e que no momento não haviam passageiros no veículo.

A nota disse ainda que a empresa prontamente se mobilizou: “Assim que foi comunicada do ocorrido, uma equipe responsável foi acionada e, imediatamente, encaminhada ao local para adoção das providências necessárias”, diz o texto.

O pastor Leandro, que era bastante conhecido na cidade e tinha uma fama de ser alguém muito querido por todos, deixa esposa e filhos.

Fonte: Portal do Trono

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

CRAS Cidadania promove encontro entre famílias e equipe do SCFV Cajueiro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (13), um encontro com as famílias das crianças e adolescentes atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Cajueiro.

A atividade teve o objetivo de aproximar as famílias do serviço e fortalecer os vínculos entre usuários e equipe, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) complementar ao trabalho social com as famílias acompanhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

SAJ: 1° Aniversário do Ministério Família e Paz

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

SAJ: Inscrições para II Corrida da USA começam na próxima segunda (18)

Começam na próxima segunda-feira (18) as inscrições para a II Corrida da USA – União Santoantoniense de Atletismo. Este ano, o evento será realizado no dia 14 de abril (domingo), com largada às 8h, na Praça Padre Matheus.

Na corrida, os atletas vão desafiar os seus limites em um percurso de 5 km. Haverá premiação em dinheiro e troféu para todas as categorias (classificação geral, masculino, feminino e atletas locais). Não haverá premiação em duplicidade. As inscrições podem ser realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SINTRACOMSAJ) e custam R$ 30. Cada atleta inscrito terá direito a uma camisa.

Em 2018, a 1ª edição da Corrida da USA teve a participação de 120 atletas, com idades entre 18 e 75 anos. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Maiores informações: www.uniaosantoantoniensedeatletismo.com.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Corpos de vítimas do massacre em escola de Suzano são enterrados

Os corpos das vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, começaram a ser enterrados na tarde desta quinta-feira (14) no Cemitério Municipal São Sebastião, na região central da cidade. O primeiro a ser sepultado foi o corpo do aluno Samuel Melquíades de Oliveira Silva, de 16 anos.

O caixão com o corpo do jovem foi levado sob aplausos. Samuel era desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia e gostava de desenhar, segundo os amigos. Os amigos desbravadores acompanharam o enterro uniformizados.

"Foi para a glória de Deus que Samuel morreu. Eu queria nesse momento encontrar as palavras certas para confortar o coração de vocês. É contra as regras da natureza um pai enterrar um filho. Deus está ao lado dos pais nesse momento. Nós o veremos na glória, Samuel", disse pastor que conduziu a cerimônia.

Em seguida foram enterrados os corpos dos alunos Kaio Lucas da Costa Limeira e Caio Oliveira. Eles também foram aplaudidos por amigos e familiares que acompanhavam o sepultamento.

O quarto corpo enterrado foi o da inspetora Eliana Regina de Oliveir Xavier, de 38 anos, que trabalhava desde 2016 na escola.Familiares pediram para que o caixão fosse aberto para olhar o rosto dela pela última vez antes de o corpo ser enterrado – também sob aplausos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Falta de água no Distrito de Corta Mão preocupa o deputado Rogério Andrade Filho

A falta de água no Distrito de Corta Mão, no município de Amargosa, tem preocupado o deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD). Ele apresentou Indicação ao governador Rui Costa solicitando urgência na interligação do sistema de abastecimento de água do distrito ao Sistema de Abastecimento de São Miguel das Matas. 

O projeto para interligar o sistema de abastecimento de São Miguel das Matas ao de Santo Antônio de Jesus está em fase de licitação. “O anseio é que seja estendido para Corta Mão, tendo em vista que o distrito está repleto de potencialidades e lá residem cerca de 300 famílias que estão sofrendo com o calor causticante e a falta de água, após a seca da barragem”, salientou o deputado. 

Na manhã desta terça-feira (12), o deputado Rogério Andrade Filho foi representado pelo assessor parlamentar Carlos Souza em reunião com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, onde foi solicitado um estudo de viabilidade para realização da obra, uma vez que o projeto já está em andamento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Cantora Flordelis faz show gospel em reunião na câmara de deputados emociona deputados

A cantora Flordelis não está pra brincadeira e no seu quinto dia de mandato como deputada federal, a cantora deu um verdadeiro show na reunião devocional que os deputados da frente evangélica tem feito antes de começar os trabalhos em Brasília.Flordelis cantou suas músicas mais conhecidas e ministrou aos deputados que estavam ali para orar.A iniciativa de devocional é algo que nunca se teve conhecimento da população.E pode representar, de fato, um genuíno desejo de mudança!

A cantora escreveu:“antes de começar os trabalhos do dia,viemos cultuar a Deus na frente parlamentar evangélica,que Deus abençoe nosso Brasil! Eu creio no poder da oração,não questione,adore!”,afirmou Flordelis.A mãe de 55 filhos,foi eleita com quase 200 mil votos pelo Rio de Janeiro.

Apenas não foi notada a presença de outros figurões evangélicos já conhecidos como Marco Feliciano,Abílio Santana,Lauriete entre outros.

A nova safra de deputados federais do Brasil vem recheada de nomes gospel.Cantores,pastores e pessoas influentes no meio evangélico que de uma certa foma,aproveitaram a enorme audiência no meio gospel para garantir uma vaga na câmara federal.O ato já é comum faz anos.A questão é que muitos também tiveram seus nomes envolvidos em escândalos de corrupção no passado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Apleca apresenta Culto da Unidade

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

SAJ: Pré-conferências de Saúde serão iniciadas hoje

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, vai realizar nos dias 8 e 9 de abril a 6ª Conferência Municipal de Saúde, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas na área. Em 2019, o tema será “Democracia e Saúde”, em consonância com o conteúdo que será abordado posteriormente na Conferência Nacional. 

Antes da Conferência Municipal, o município contará com cinco Pré-Conferências, uma na zona rural, realizada no dia 12/03 no salão comunitário da Igreja do Bonfim, às 08h; e quatro na zona urbana: no dia 14/03 no CETEP Recôncavo, dia 19/03 no IFBA, 21/03 no Centro Comunitário da Paróquia São Benedito e no dia 25 na UFRB, todas às 13h30min. 

A participação social nesses eventos é de suma importância para que a população possa contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde. Após a Conferência Municipal, os encaminhamentos serão levados para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília no período de 04 a 07 de agosto, e de lá sairá o relatório final que deve gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Palestinos atacam santuário em Jerusalém com bomba incendiária

Nesta terça-feira (12), dois palestinos foram presos após lançarem uma bomba e incendiarem um posto policial de Israel que fica localizado em um santuário de Jerusalém que é reverenciado por judeus e muçulmanos.

O Monte do Templo, para os judeus, também é chamado de Santuário Nobre pelos muçulmanos e faz parte da área disputada por israelenses e palestinos.

Apesar da ação da bomba e do confronto entre policiais e palestinos, não há relatos de que partes do complexo sagrado foram danificadas, tão pouco informações sobre feridos além dos dois suspeitos que foram presos, algumas agências de notícias afirmam que os autores do ataque foram mortos.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

CRAS Cidadania realiza palestra na USF Alto Sobradinho

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando uma série de ações para divulgar a função dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) nos territórios.

Na manhã desta segunda-feira (11), profissionais do CRAS Cidadania, localizado na Rua Castro Alves, estiveram na Unidade de Saúde da Família do Alto Sobradinho, onde realizaram uma palestra na sala de espera para informar a população sobre os diversos socioassistenciais que são ofertados pelo órgão.

Os CRAS são responsáveis por articular e fortalecer a rede da Proteção Social Básica (PSB) local; prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários, garantindo direitos; e ofertar programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social; entre outros serviços.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

Associação de juristas evangélicos diz que não houve “atos ilícitos” da Gaviões da Fiel

A apresentação de Jesus apanhando do diabo durante o desfile da escola Gaviões da Fiel gerou muitas críticas por partes de cristãos católicos e evangélicos e a escola será alvo de uma série de processos. 

Mas para a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), não houve atos ilícitos na apresentação da comissão de frente.

Para chegar neste entendimento, o grupo de juristas avaliou os direitos de liberdade de expressão e liberdade artística. Para a ANAJURE, a encenação não fere nem mesmo o artigo 208 do código penal que versa sobre o vilipendio de símbolos religiosos.

“A assessoria jurídica da ANAJURE conclui que, data máxima vênia, a nosso juízo, não houve atos ilícitos por parte da comissão de frente daquela agremiação – nem mesmo aqueles tipificados nos art. 20, da Lei n. 7.716/89[1] e no art. 208, do Código Penal[2], do mesmo modo que a apresentação não enseja danos morais ou materiais – pois está, salvo melhor juízo, dentro dos limites da expressão artística, considerando a licença poética típica de tais manifestações, absolutamente toleráveis, de acordo com os princípios mais basilares da nossa Constituição”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

SAJ: Começam os estudos técnicos para construção da nova cobertura do Galpão de Confecções da Feira Livre

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu início nesta quarta-feira (6) aos estudos para elaboração do projeto executivo (arquitetônico, estrutural e de instalações), visando a construção da nova cobertura do Galpão de Confecções da Feira Live Municipal.

Nesta etapa, está sendo realizado o estudo do solo que vai gerar os dados técnicos necessários à elaboração dos cálculos estruturais. Os cálculos servirão para verificar quais reforços são necessários para que as fundações e pilares existentes sustentem as novas estruturas metálicas e a cobertura que serão construídas.

Os estudos são realizados por uma empresa técnica especializada e com equipamentos apropriados. O projeto de reforma de toda Feira Livre, que terá início pelo Galpão de Confecções e seu entorno, também já está sendo desenvolvido.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

Vários estilos musicais no 15° Louva Rural no Alto do Morro

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

SAJ: Fotos do Dia do Evangélico - Você sabia que aconteceu?

No último sábado 09/03, aconteceu na Igreja Batista Lírio dos Vales uma festa de Missões em comemoração ao Dia do Evangélico de Santo Antônio de Jesus. Pela manhã teve a Ceia e uma palestra para pastores e líderes.

Várias apresentações e coreografias marcaram a noite e fechando com o pastor Kalênio que deixou uma mensagem dentro do tema.

Alguns pastores participaram do evento e o presidente da AMES (Associação de Ministros Evangélicos de Santo Antônio de Jesus), o pastor Francisco conduziu o culto junto com o pastor Vando da Igreja Lírio dos Vales.

Muitos perceberam a ausência de autoridades políticas da cidade e a estrutura que a cada ano diminui.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Tornado destrói igreja e batismo acontece em meio a destroços

Um tornado atingiu no sábado (23) a Primeira Igreja Pentecostal em Columbus, no Mississippi (EUA). Mesmo com o prédio destruído, a congregação foi até o local no dia seguinte para se reunir e fazer batismos.

Bastou uma piscina portátil e algumas mobílias que se salvaram do tornado para que nove pessoas fossem batizadas e o culto com a participação de 100 fiéis acontecesse.

Mais cedo, antes dos membros se reunirem, o pastor Steve Blaylock, que lidera a igreja há 23 anos, se deparou com uma cena de destruição. Quando viu as pessoas sendo batizadas, o pastor de 61 anos foi às lágrimas.

“Eu não sei qual é o plano de Deus, mas sei que sempre vai cooperar para o nosso bem”, disse Blaylock à WTVA-TV, afiliada da CNN. “A reconstrução está no futuro. É apenas um edifício, nossa igreja são as pessoas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Satanás vencedor? Só na ficção mesmo!

A escola de samba Gaviões da Fiel quis falar sobre café. Acabou falando da religião cristã. Liberdade de expressão? Eu chamaria de vilipêndio público de objeto de culto religioso mesmo (art. 208 do código penal, com previsão de detenção, de um mês a um ano, ou multa).

Talvez você me diga que eu não deveria me importar com esta afronta desdenhosa da fé alheia disfarçada de narrativa cultural conectada num contexto plausível. Contudo, eu não me importo mesmo, pois conhecer Cristo e a Escritura me garante que não faz nem sentido esta batalha entre o bem e o mal como se ambos estivessem lutando em pé de igualdade. Isso só cabe na mente caída de quem não sabe que Cristo é Deus, soberano sobre a criação – glorioso para redimir os eleitos com o seu precioso sangue.

Se o carnavalesco soubesse do evangelho, primeiro que não estaria envolvido com esta festa.

Segundo, ele escreveria uma ficção que, no mínimo, apresentasse Jesus pisando na cabeça da serpente, conforme a Escritura nos mostra em Gênesis, João, Romanos, Apocalipse e outros livros. Ele saberia que está falando do Rei que, contra uma criatura diminuta perto do Eterno Filho de Deus, derrotou-a na tentação no deserto e a expôs à vergonha na cruz (Cl 2.15), pois ali Cristo deu a sua vida e não, ninguém a tirou dele (Jo 10.18). Ninguém o humilhou, pois ele humilhou-se a si mesmo (Fp 2.8).

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Pastor morre durante culto

O pastor José Teles Carneiro Filho, de 50 anos, morreu durante um culto no município de Rio Sono, na noite deste domingo (24). A suspeita é que ele teve um ataque cardíaco fulminante. Médicos que acompanhavam o evento fizeram os primeiros socorros e o levaram para o hospital da cidade.

A suspeita é que ele tenha chegado morto na unidade. José Teles era o presidente da Assembleia de Deus Ciadseta Palmas-Sul desde o ano de 2010. Ele estava no interior do Tocantins para participar da posse do novo pastor que assumiu a igreja em Rio Sono. A vítima morreu na mesma igreja onde foi pastor por 14 anos.

A maioria dos fiéis que acompanhava o culto o conhecia. Segundo testemunhas, o culto já havia começado, quando o pastor se sentiu mal, por volta das 20h20. Ele estava sentado no púlpito, ao lado de outros obreiros, quando deu um suspiro, escorregou na cadeira e caiu desacordado. Membros da igreja confirmaram que o pastor estava tratando de problemas cardíacos e tinha pressão alta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

No retiro da Igreja Betânia, pastor Hermes garante: “Só Deus é que preenche o vazio do nosso coração”

O pastor de Feira de Santana, Hermes Brito Júnior foi o convidado da Igreja Batista Betânia para estar presente no 12º retiro, neste feriado de Carnaval. Hermes veio trazer a palavra em um tema muito importante para os dias atuais: “A Saúde Emocional do Cristão”.

Em entrevista ao Voz da Bahia, o preletor aponta que estar neste retiro é algo magnifico, “boa comida, boas pessoas, lazer, esporte, mais também palavras de reflexão, o tema é extraordinário! Ele ainda complementa: Buscar a Deus é uma necessidade da alma humana, pois ela é carente, só Deus é que preenche o vazio do nosso coração.

Há muitas coisas que podem preencher temporariamente o vazio. Agora só Deus é o único que pode nos saciar”, concluiu. Retiro da Betânia acontece no sítio da Igreja até terça-feira (05).

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Ubaíra: Dia dos Evangélicos - Veja os cantores

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Homem é preso por matar pastor e beber sangue da vítima

Um homem foi preso em flagrante na sexta-feira (1º), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de matar um pastor com golpes de barra de ferro e, em seguida, beber o sangue da vítima. De acordo com o jornal Extra, Fábio Souza Brito, de 38 anos, teria reagido com violência após o pastor Ronaldo Calazans Inês, 56, tentar lhe entregar um panfleto bíblico. 

O crime foi cometido atrás de uma escola municipal no bairro de Barro Vermelho. O suspeito prestou depoimento e foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O caso será investigado.

Fonte: Noticias ao Minuto

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Coreógrafo da Gaviões diz que objetivo era “chocar” e “mexer com a fé”

As imagens do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, ocorrido na madrugada deste domingo (3) em São Paulo, geraram uma enxurrada de comentários nas redes sociais.

Diversos cristãos, tanto evangélicos quanto católicos, reclamaram da maneira como Jesus foi representado na avenida. Em determinado momento da coreografia, o diabo aparece vencendo a Cristo, que cai ao chão com os braços estendidos em forma de cruz.

Muitos comentários afirmavam que tratava-se de uma exaltação da figura do diabo, algo que já ocorreu outras vezes em desfiles de Carnaval

Essa “derrota” é seguida por um momento quando o demônio também luta com os arcanjos. Os comentaristas da rede Globo, que transmitia o desfile, no entanto, diziam que aquele, na verdade, não era Cristo, mas Santo Antão, um monge egípcio do século II.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Em redes sociais, Rui Costa combate racismo e violência contra a mulher

Em suas redes sociais, o governador Rui Costa postou, nesta sexta-feira (1º), uma mensagem em que defende um Carnaval sem racismo ou violência contra a mulher. “Quero uma festa de paz, sem espaço para preconceito e de muito respeito às mulheres. Não vou admitir atos de racismo e intolerância religiosa.

Não vou admitir atos de violência contra a mulher, em qualquer circunstância. Quer paquerar? Conversar pode, elogiar pode. Mas não é não e ponto final! Quem define as regras são elas. Vamos ficar atentos e denunciar qualquer situação de violência, intolerância, racismo e homofobia”, escreveu Rui. 

Na noite de quinta-feira (dia 28), o governador participou da abertura oficial da festa, no Campo Grande (Circuito Osmar). Depois, no circuito Barra/ Ondina (Circuito Dodô), acompanhou o desfile das atrações sem corda patrocinados pelo Governo do Estado, como Bell Marques e Solange Almeida.

(Ascom/BA)

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Damares quer penas mais duras pra líderes religiosos que cometem crime sexual

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já relatou que foi vítima de abuso sexual na infância e prometeu combater a prática.

No final de fevereiro, teve um encontro com promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, onde defendeu penas mais duras para abusadores, dando ênfase nos líderes religiosos. O médium goiano João de Deus tornou-se réu por crimes sexuais. Há centenas de denúncias e algumas delas falam de violações contra menores de idade. Ele está preso, aguardando julgamento.

“Nos próximos dias vamos apresentar uma proposta em regime de urgência. São muitas ocorrências que envolvem líderes religiosos, estamos vendo que não fica restrito a religião. Tem pedófilos fingindo que são pastores, padres, líderes religiosos. Eu já anunciei uma proposta legislativa que, quando o abusador for sacerdote, a pena seja agravada”, explicou a ministra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Veja programação do Dia do Evangélico em Santo Antônio de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Polêmica: Desfile da Gaviões da Fiel coloca satanás vencendo Jesus

O desfile da escola de samba Gaviões da Fiel este ano encerrou a segunda noite do Carnaval de São Paulo em meio a polêmicas. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, trouxe várias representações religiosas para a avenida, embora o objetivo seria contar uma lenda árabe sobre o surgimento do café.

Elogiado pelos comentaristas da TV e nas redes sociais, a performance também gerou muitas críticas. Em especial por conta da representação da ‘batalha do bem contra o mal’ onde Satanás e seus demônios confrontavam Jesus e seus arcanjos.

Embora o tema fosse o café, a religiosidade deu o tom. No terceiro carro alegórico havia uma gigante escultura de Oxalá, com pretos velhos e Exus nas laterais e um enorme São Jorge, padroeiro do clube e da escola de samba no topo.

Em outros carros alegóricos, figuras de Satanás, associado à serpente, que teria enganado Santo Antão, conforme o tema proposto para o samba-enredo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Prefeitura notifica empresa para reparar e concluir obras da Av. ACM sob pena de não receber pagamento

Após notificação da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, a empresa responsável pela requalificação da Avenida ACM, retornou nesta quarta-feira (27), para executar reparos e concluir a obra, conforme o projeto original.

O procedimento tem sido padrão desde que a atual gestão municipal assumiu em 2017. Após a vistoria, caso fiquem constatadas divergências entre o projeto e a obra executada, o pagamento é suspenso até a empresa realizar os ajustes, o que vem ocorrendo também com outras obras. Após as intervenções da empresa na Avenida ACM a obra passará por uma nova vistoria. Caso não haja mais pendências, o pagamento será efetuado.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Fev

SMTT e parceiros promovem Acidente Simulado nesta quinta (28)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), promove nesta quinta-feira (28), às 8h, um Acidente Simulado, na Praça Padre Mateus.

A atividade educativa tem o objetivo de chamar atenção para vários aspectos do trânsito e os cuidados no atendimento às possíveis vítimas. Participam a 5ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, UFRB, 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros e 14º BPM. A ação contempla o eixo de Educação Para o Trânsito da Campanha Trânsito Amigo.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Fev

Jihad Islâmica afirma ter mísseis contra Jerusalém e Tel Aviv

Por meio de uma transmissão de documentário no canal de notícias al-Alam, o porta-voz dos batalhões de al-Quds, Abu Hamza, afirmou que o grupo conseguiu mísseis capazes de chegar a Jerusalém e Tel Aviv.

Hamza representa uma ala militar da organização da Jihad Islâmica Palestina, grupo que no ano passado ameaçou realizar ataques na capital israelense por conta dos conflitos na região de Gaza.

Eles ameaçavam transformar as cidades israelenses “no inferno”, caso as autoridades tomassem “ações estúpidas” em relação aos moradores de Gaza. “Estamos confiantes na vitória sobre Israel e este regime será destruído. Continuaremos resistindo e não daremos um passo atrás”, diz o porta-voz.

O clima de tensão naquela região durou de maio a outubro, quando um acordo de cessar-fogo foi firmado.

Fonte: GP