Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Bahia: Jovem que recebeu 'revelação' sobre morte teria sido namorada de traficante

A adolescente Gisele Kailla de Jesus Adab, 17 anos, morta a tiros no domingo (15) em Simões Filho, teria namorado um traficante do bairro Plataforma, de Salvador. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o titular da 22ª Delegacia, Ciro Palmeira informou que os amigos e parentes da jovem já foram ouvidos.

Uma das linhas de investigação é a relação amorosa entre ela e o traficante, mas, até o momento, não há uma conclusão sobre a autoria e a motivação do crime.

O caso da jovem teve grande repercussão nas redes sociais depois que o pastor Thiago Silva postou vídeo de um culto da Igreja Assembleia de Deus Visão da Glória, em que a adolescente teria recebido cerca de um mês antes do crime uma "revelação" sobre o acontecimento.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Vídeo: Pastor ‘alertou’ jovem sobre sua possível morte dias antes do ocorrido na Bahia

Uma novidade sobre a morte da adolescente Gisele Kailla de Jesus Adab, 17 anos, na noite de domingo (15/10), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), intriga a população local. Vítima de disparos de arma de fogo, efetuados por homens a bordo de uma moto, a jovem foi alertada sobre o ocorrido no último dia 21 de agosto, durante uma ‘revelação divina’ feita pelo Pastor André Barreto, da Igreja Assembleia de Deus Visão da Glória, no referido município.

O ‘aviso’ foi compartilhado pelo pastor Thiago Silva, na madrugada desta segunda-feira (16/10), por meio da rede social Facebook, após ser informado sobre a morte da adolescente. O religioso publicou um vídeo em Gisele recebe a revelação. “No dia 21 de agosto, na nossa segunda-feira do livramento, Deus falou com a jovem Gisele do grande livramento que estava dando a ela. Mas também disse que não brincasse, que Deus a queria na presença dele e que não haveria outra chance”, afirmou o pastor na descrição do vídeo.

Nas imagens, o pastor André Barreto dá detalhes do crime e diz que alguém estava com raiva de algo que teria acontecido no início do ano. “Estou vendo uma moto de modelo de XRL, moto alta. Estão com uma 380 na cintura e pilotando com uma ponto 40. Estou vendo eles dizendo ‘vamos chegar lá fazendo tudo, vai ser daquele jeito’. Estão com raiva de alguém próximo à ela […]”, falou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Casal missionário evangeliza mais de 350 famílias de refugiados: "Deus nos encoraja a continuar"

Rostos cansados ​​enchem os bancos da igreja em um porão da Jordânia. Talvez isso não seja surpreendente, já que boa parte dessa congregação seja de refugiados, que fugiram do Iraque. Esta igreja, na pequena cidade de Ma'in, cuida de 100 famílias iraquianas, bem como muitas pessoas da região. Além disso fornecem apoio prático e pastoral para cerca de 350 famílias sírias.

O casal que lidera este trabalho é o pastor Amjad e sua esposa Sanaa. Voluntários da Sociedade Bíblica, eles fornecem aconselhamento contra traumas baseado na Bíblia para adultos e crianças. Eles também distribuem comida, camas, fogões, fraldas, Bíblias e ventiladores. Eles estão trabalhando arduamente para proclamar Cristo. Portanto, não é de admirar que a igreja esteja cheia.

Sanaa é natural da Síria, então, quando as pessoas começaram a fugir de sua terra natal, ela queria ajudar. Agora, o casal trabalha com refugiados em nome da Sociedade Bíblica há sete anos.

"Ficamos chocados quando a guerra começou na Síria", diz Sanaa. “Durante a guerra, senti que deveria estar com minha família na Síria. Então eu percebi que Deus me trouxe para o Jordão para esse tempo, para o trabalho na Síria. Ele me deu a sensação de ser como uma mãe para crianças da Síria. Elas foram torturadas. Eles foram espancadas e traumatizadas. Eles estavam com medo e tiveram problemas psicológicos. Mas agradecemos a Deus, por causa de seu amor, podemos dar-lhes amor”, disse ela.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Cristãos celebram Reforma Protestante e saem às ruas para reavivar a Europa

A Aliança Evangélica Europeia reuniu-se para a sua Assembléia Geral anual em Praga, República Tcheca, entre os dias de 9 a 12 de outubro de 2017.

Considerando a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante, cerca de 100 participantes se reuniram para planejar como os cristãos evangélicos em toda a Europa poderiam sair às ruas e levar a mensagem do Evangelho mais efetivamente, com uma base bíblica sólida e considerando o contexto atual da Europa: a sua cultura secular, pós-secular, pós-moderna, pós-cristandade e pós-comunista.

Neste encontro mais recente, os evangélicos foram confrontados com o cenário preocupante que impera em grande parte dos países da Europa: milhões de jovens que não têm qualquer relação com a Igreja, conflitos que duraram gerações, migrantes / refugiados que chegam do Oriente Médio e África com todo tipo de necessidade, e uma grande quantidade de crianças que não têm qualquer lugar para chamar de casa.

Segurança e Identidade em Deus:

Como se Deus quisesse dar o tom do encontro, o primeiro encontro teve de ser transferido de uma sala de um auditório para uma sala consideravelmente menor, obrigando todos os membros e afiliados a se sentarem como estudantes, ansiosos para aprender coisas novas e antigas. Este tom continuou, enquanto Rosalee Velloso liderava o grupo ao considerar de novo as questões antigas, mas ainda relevantes, que Abraão teve de enfrentar em Gênesis 11 e 12.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Muçulmano mata bispo e desenha cruz com sangue na testa

Um bispo da igreja cristã copta foi esfaqueado em plena luz do dia nas ruas da capital do Egito, no Cairo, em um evento que deixou outros feridos.

Samaan Shehata, 46 anos, líder da igreja copta de Ezbet Girgis, em El Fashn, morreu pouco depois de ter chegado ao hospital. O sacerdote Beimen Moftah, que o acompanhava, foi medicado e liberado.

O ataque à faca ocorreu no bairro de El Salam, conforme relatado pelo jornal ‘Al Ahram’. As imagens de câmaras de segurança deixam claro que foi algo premeditado. O assassino foi identificado: trata-se de Ahmed Saeed Ibrahim, um islâmico radical, que acabou detido pelas autoridades.

O vídeo, que mostra o momento em que o bispo recebe a primeira facada, deixa claro que o assassino perseguiu o bispo pelas ruas. Foram vários golpes de faca, nas costas e depois no pescoço. Uma das testemunhas relata que o assassino usou o próprio sangue de Shehata para desenhar uma cruz na testa do morto.

Segundo o Ministério do Interior do Egito, Ahmed tem 19 anos e no início deste ano foi acusado de agredir o próprio pai e incendiar sua casa. Vizinhos relatam que ele costumava ameaçar publicamente os cristãos, a quem chama de “infiéis”, tendo desafiado vários deles para briga.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Participe do Culto Rosa - Igreja Assembleia de Deus - Missão de Stº Antº de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Out

Público lota Praça Padre Matheus para acompanhar Festival de Fanfarras

Depois de mais de vinte anos, Santo Antônio de Jesus voltou a realizar um concurso de fanfarras. Neste domingo (15), mais de 2 mil pessoas passaram pela Praça Padre Matheus para acompanhar as emoções de sons e cores do I CONREDESC – Concurso de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas do REDESC (Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural).

O Concurso realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e REDESC em parceria com Associação Cultural de Bandas Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB) reuniu entidades de diversas cidades da Bahia como: FANCEP (Castro Alves), Falcões da Ilha (Itaparica), Leões da Bahia (Candeias), BAMAPG (Gandu), FAMCRUZ (Cruz das Almas), Paulo VI (Juazeiro), FANJUCA (Gandu), Olímpica (Dias D’Ávila), BAMUARA (Araci), FANECB (Salvador), FAMJEEF (Itaparica) e FAMUIP (Ipiaú).

O público também vibrou com a abertura feita pelo Grupo de Dança Valsa Fênix, formado por jovens de Santo Antônio de Jesus. Pelas regras do concurso, a REDESC, fanfarra anfitriã, não participou como competidora. Mas, teve a incumbência de encerrar o concurso, deixando o gostinho de quero mais no público depois de mais de 8 horas de apresentações musicais.

Durante a premiação, o Regente da REDESC, Zeilton Nery, agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal na realização do concurso:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Out

SAJ: Veja fotos do Congresso de Missões da Assembleia de Deus - Missões - 2017

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Out

1º Concurso de bandas, fanfarras e filarmônicas acontece neste domingo (15)

20 instituições de diversas cidades da Bahia participam neste domingo (15) do 1º CONREDESC - Concurso de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas do REDESC - Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural.

O concurso contará como etapa para o Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras. A anfitriã REDESC venceu a última etapa, realizada no mês passado, na IV Copa Olímpica de Bandas e Fanfarras em Dias D’Ávila.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude em parceria com o REDESC e com apoio da Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB). O I CONREDESC acontece na Praça Padre Matheus, a partir das 11h30.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Out

Laje: Acidente deixa duas pessoas mortas próximo à BR 101

Um grave acidente deixa duas pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (13) na BR 101, próximo ao Posto Grande Vale. De acordo com informações do site Líder FM, uma caminhonete do Dnit, placa PGE 4665 colidiu com uma motocicleta.

Um homem conhecido como Mirto Bomba morreu no local. Ele era morador do Calabar em Laje e vendia verduras na feira livre. A moto ficou completamente destruída. A outra vítima não foi identificada até o momento.

Texto: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Out

INTERMUNICIPAL: SAJ enfrenta Cachoeira em primeiro jogo das oitavas-de-final

Vão começar as oitavas-de-final do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol 2017. Neste domingo (15), a Seleção de SAJ recebe Cachoeira no primeiro de dois confrontos que valem uma vaga na próxima fase.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a equipe confia no faro do artilheiro Gustavo, que já marcou 4 vezes, para avançar na competição. A partida acontece a partir das 15h no Estádio Municipal José Trindade Lobo.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Out

Pastor Valdemiro cria 1ª reality show evangélico da TV brasileira

TV da Igreja Mundial, comandada pelo pastor Valdemiro Santiago, estreou o primeiro reality show evangélico da televisão nacional. O programa, chamado “Extreme with god”, será apresentado por Raquel Santiago, filha do religioso.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, do UOL, o programa confinará pastores e músicos do gênero gospel em uma casa cuja localização é mantida em sigilo. Eles deverão conviver e fazer provas. No entanto, para evitar os “pecados da carne”, os edredons estão vetados.

O vencedor do reality ganhará prêmio de R$ 10 mil. A primeira temporada do programa vai ao ar até dezembro.

Fonte: Noticias ao Minuto

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Out

Dia das Crianças é comemorado em Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus preparou uma série de eventos em homenagem ao Dia das Crianças. As comemorações tiveram início na última segunda-feira (9) com a festa do CRAS Quilombola, promovida pela Secretaria de Assistência Social (SMAS).

Na terça-feira (10) foi a vez das crianças do Colégio Madre Rosário II, que participaram de uma atividade promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer. No mesmo dia, também teve festa no CRAS Comunidade e no CRAS Nazareth Assis.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Out

Em apoio a Israel, Estados Unidos saem da Unesco

Os Estados Unidos fizeram um anúncio que pode mudar a relação do país mais poderoso do mundo com as Nações Unidas. Nesta quinta-feira (12), o governo Trump cumpriu uma de suas promessas de campanha e defendeu Israel a ponto de abandonar a Unesco, a agência de educação e cultura das Nações Unidas.

A organização, que possui 190 membros, há anos adota sistematicamente uma postura anti-Israel em suas decisões. Desde 2011 os EUA não contribuíam mais financeiramente com a Unesco como protesto após a agência conceder aos palestinos o status de membros plenos.

Oficialmente, a saída da UNESCO só vale a partir de 31 de dezembro de 2018. Em comunicado, o Departamento de Estado americano disse: “A decisão não foi fácil e reflete as preocupações dos EUA com crescentes contas atrasadas na Unesco, a necessidade de reformas fundamentais na organização e o contínuo viés anti-Israel”.

A intenção dos EUA é de”continuar engajados como Estado observador não membro”.  A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, acredita que a decisão dos EUA representa uma “derrota para o multilateralismo e para a família ONU”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Out

SAJ e Região: Congressos, Campanhas, Vigílias e outros eventos neste final de semana - Tudo aqui no Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Out

SAJ: Veja fotos da Feira das Nações - 2017 - Assembleia de Deus Missões

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Out

Católicos e evangélicos trabalham lado a lado durante Círio de Nazaré

A festividade do Círio de Nazaré, em Belém, é um dos maiores eventos religiosos do mundo. Estima-se que atraia cerca de dois milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. Para servir a essa multidão, existe um grande grupo de voluntários.

Seja com cuidados médicos, seja com entrega de água ou com a proteção de romeiros em pagamentos de promessas, anualmente centenas de pessoas, a maioria jovens, dedicam seu tempo para mostrar amor ao próximo.

Um exemplo é a pedagoga Raquel de Luna, que há sete anos trabalha como voluntária da Organização Não Governamental (ONG) Pará Resgate, no atendimento de primeiros socorros durante as romarias. Para ela, o Círio é um momento de agradecimento. “Acredito que a fé e o amor são o único caminho para salvação, e o voluntariado une isso muito bem. Além de nos imergir nessa festa tão linda e espiritual, nos proporciona estender a mão a aqueles que também estão ali por amor a Jesus e a Maria”, explica.

Para Raquel, o requisito mais importante para quem deseja ser voluntário é o amor ao próximo. “Já socorremos desde mulheres grávidas até presidiários com tornozeleira eletrônica. Ali estamos todos na procissão por fé e amor”, conta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Out

Manhã de festa marca a retomada das obras do Canal do Mutum

Uma grande festa com atrações culturais e esportivas marcou neste domingo (8), a retomada das obras do Canal do Mutum. No evento, realizado na Praça do bairro irmã Dulce, o Prefeito Rogério Andrade assinou a ordem de serviço para o início das obras de macrodrenagem e saneamento, que vão beneficiar 750 famílias e sanar graves problemas como alagamentos e contaminação.

O ato contou com a presença do Presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA) Otto Alencar Filho, da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, do Ex-Prefeito, Euvaldo Rosa, do Ex-Vice-Prefeito, Faustino Cunha, do Ex-Vice-Prefeito, Coi Mercês, além de Vereadores, Secretários e lideranças políticas e religiosas.

“Retomar esta obra foi um dos meus compromissos de campanha e hoje estou feliz em poder realiza-lo. Vamos investir em obras que melhorem a vida da nossa gente e possam beneficiar as famílias que mais precisam. Esta é a nossa prioridade, é assim que vamos trabalhar para toda Santo Antônio de Jesus”, salientou o Prefeito Rogério Andrade.

Fonte: Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Out

Cristãos se reúnem em Jerusalém e declaram apoio a Israel: “Porque a Bíblia manda”

Num momento em que o aumento do antissemitismo é perceptível em quase todo o mundo, milhares de cristãos foram até Jerusalém para celebrar a Festa bíblica dos Tabernáculos e defenderem Israel.

Eles vieram de mais de 100 nações diferentes para a celebração de seis dias, patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ). “É o convite de Zacarias, o profeta. No capítulo 14, versículo 16 do livro de Zacarias, ele prevê uma época em que todas as nações virão celebrar a Festa dos Tabernáculos em Jerusalém, adorando ao Senhor aqui. Nós somos como precursores. É um ensaio geral”, afirmou o vice-presidente do ICEJ, David Parsons.

Esse encontro ocorre há quase 40 anos na capital de Israel. A organização começou em 1980, depois que 13 países mudaram suas embaixadas de Jerusalém para Tel Aviv, em um movimento político que a negava como sua capital eterna.

Parsons destaca que a celebração este ano é especial. “É o ano do jubileu para Jerusalém. Estamos comemorando 50 anos desde que a cidade de Jerusalém foi retomada e vive sob a soberania judaica”, destacou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Out

Ludoteca é inaugurada na sede Do CREAS

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Instituo Sabin, inaugurou na tarde desta quinta-feira (5), a primeira Ludoteca do município, instalada na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Urbis I.

O espaço é utilizado para reparar danos sociais e psicológicos sofridos por menores vítimas de violência sexual, ou física. Segundo Lian Carvalho, representante do Instituto Sabin, a Ludoteca é composta por um conjunto de jogos e recursos pedagógicos e lúdicos com o intuito de potencializar o atendimento destes menores.

Presente na inauguração, o Prefeito Rogério Andrade destacou a iniciativa da gestão em buscar parcerias que beneficiem o município. Já a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, salientou a felicidade em receber mais um equipamento para apoio aos menores vítimas de violência.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Out

SAJ: Confira eventos deste final de semana

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Out

Prefeitura de SAJ adere ao Outubro Rosa

O prédio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus recebeu uma iluminação especial em homenagem ao Outubro Rosa, mês de conscientização da luta contra o câncer de mama. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, outros pontos da cidade como a Igreja Matriz e a Biblioteca Municipal também ganharão a cor da campanha, celebrada em todo mundo.

A conscientização também acontece nas redes sociais. A página oficial da Prefeitura foi colorida para lembrar a importância do autoexame e o Prefeito Rogério Andrade aderiu a luta com uma mensagem publicada em sua página oficial.

Antecipando as ações de prevenção, a Secretaria de Saúde, promoveu entre 21 de agosto e 06 de setembro, o Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama, onde foram realizadas 1.994 mamografias na faixa etária de 50 a 69 anos.

Além disso, as Unidades de saúde da Atenção Básica e NASF iniciaram na última segunda-feira (2), ações que envolvem a causa de prevenção ao câncer de mama e de colo uterino, com palestras educativas em salas de espera, triagem e consultas para a solicitação de mamografias e realização de exame preventivo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Out

Após matança em Las Vegas, supervigília reúne três mil pessoas

A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, convocou os pastores para uma vigília de oração na prefeitura. Mais de 3.000 pessoas compareceram, carregando velas e cantando louvores, eles tentam oferecer esperança para a população após o massacre, que deixou pelo menos 59 pessoas mortas e mais de 500 feridos.

“Parece ser uma daquelas coisas que choca todo mundo e nos ajuda a perceber que há mais na vida do que apenas viver para coisas temporárias e superficiais”, disse o pastor Mitch Harrison, da Igreja Cristã em Canyon Ridge.

Ele explica que sua congregação está envolvida em tentar atender as necessidades da cidade. A liderança decidiu manter o templo aberto todos os dias para atender quem busca aconselhamento e oração.

Quanto ao uso das velas, Harrison explica que é uma metáfora para o que a igreja acredita, que o evangelho dissipa a escuridão. “Você olha para a luz brilhando em meio à escuridão em momentos como este”, disse,” acreditamos na mensagem do evangelho: “em Jesus, a luz veio e este mundo e as pessoas não precisam mais andar em trevas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Out

Sede do CREAS ganha Ludoteca. Inauguração será nesta quinta (5)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Instituo Sabin, inaugura nesta quinta-feira (5), a partir das 14h, uma Ludoteca, na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Voltada para o público infantil, a Ludoteca é um espaço preparado para receber atividades de lazer e aprendizagem como jogos, brincadeiras educativas, leitura, contação de histórias e outros. A sede do CREAS fica na Urbis I, Caminho E, Rua B, nº 30.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Out

Reflexão: Ler a Bíblia regularmente ajuda a reduzir o estresse, diz estudo

As pessoas que lêem a Bíblia regularmente têm menos estresse em comparação com as que não a lêem. Foi o que revelou um novo estudo. Uma equipe do popular aplicativo YouVersion, que disponibiliza versões da Bíblia para aparelhos eletrônicos como celular e tablets, pesquisou com alguns de seus usuários que usam o dispositivo sobre o assunto e os resultados foram impressionantes.

Ao comparar as respostas dos usuários da YouVersion com as reações dos americanos que participaram do estudo "Estresse na America" ​​da American Psychological Association (APA), a conclusão é que as pessoas que lêem a Bíblia regularmente têm menos estresse.

A pesquisa indica, por exemplo, que apenas 18% dos entrevistados na pesquisa acreditam que o terrorismo é fonte de estresse, em comparação com 58% da população em geral. Ao mesmo tempo, 16% dos entrevistados dizem que o clima político é o que causa mais estresse.

Muitos benefícios:

No estudo da YouVersion, 30% dos entrevistados dizem que ler a Bíblia antes de uma situação estressante os ajuda a lidar melhor com o problema e 41% dizem que ler as Escrituras nestas situações ajuda a encontrar alívio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Out

SAJ: Participe do 2º Congresso de Mulheres da Igreja Batista Lírio dos Vales

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Out

Poucos procuram ajuda da igreja antes do suicídio, revela pesquisa

A maioria dos pastores acredita que sua igreja está capacitada para ajudar as pessoas que pensam em cometer suicídio, no entanto, uma nova pesquisa indica que poucas pessoas procuram a igreja antes de dar fim às suas vidas.

Um estudo conduzido pela LifeWay Research descobriu que 80% dos pastores acreditam que sua igreja pode apoiar alguém que ameaça cometer suicídio. No entanto, apenas 4% dos fiéis que perderam um amigo ou membro da família para o suicídio disseram que os líderes da igreja sabiam sobre o problema.

Cerca de um terço das vítimas de suicídio frequentava a igreja, pelo menos mensalmente, durante os últimos meses anteriores à morte. No entanto, apenas 8% dos amigos e familiares dos suicidas afirmam que a igreja sabia sobre suas lutas.

“Apesar de suas melhores intenções, as igrejas nem sempre sabem como ajudar aqueles que enfrentam lutas de saúde mental”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Out

Prefeitura anuncia retomada das obras do Canal do Mutum

Um sonho antigo dos moradores do Bairro Irmã Dulce enfim vai tornar-se realidade. Neste domingo (8), a partir das 10h, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus irá retomar as obras do Canal do Mutum.

Iniciada em 2012, a obra sofreu com várias interrupções e foi paralisada definitivamente em 2014. A retomada é mais um compromisso de campanha atendido pela atual gestão ainda no primeiro ano de governo e vai beneficiar mais de 750 famílias. Além do impacto social, as intervenções irão contribuir para a melhoria da saúde pública e valorização dos imóveis.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Out

Pastor sobrevive a bomba em atentado terrorista

O pastor estava saindo de casa para ir à igreja. Entrou em seu carro, colocou as chaves na ignição e deu a partida como fez muitas vezes antes. Acabou surpreendido por uma explosão que incendiou o carro, envolvendo-o em chamas.

“Eu estava totalmente confuso, já não conseguia mais ver”, lembra o pastor Joseph, que vive em Bagdá, capital do Iraque. Desorientado, temporariamente cego e em estado de choque, ele diz que ouvia uma mulher gritando: “Este homem está morrendo!”.

Joseph pensou que era o seu fim, mas milagrosamente ele sobreviveu ao atentado contra sua vida, planejado por terroristas islâmicos. Acabou sendo retirado dos escombros por pessoas que passavam por ali.

“O carro ficou quase totalmente destruído, exceto o meu assento”, relata Joseph. “Não tive grandes danos. O carro estava em chamas, mas eu não me queimei. Nada me tocou, não perdi nem uma gota de sangue”, relata, afirmando que a única explicação possível é a intervenção divina.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Out

Após vitória, Seleção de SAJ tem vantagem em confronto decisivo

A Seleção de SAJ joga por um empate contra São Desidério neste domingo (8) para avançar as oitavas-de-final do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol 2017.

A equipe que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou a vantagem após vencer o mesmo adversário em casa por 1x0 no último domingo (1º). A partida acontece às 15h, no Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza.

ASCOM