Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Fev

Stº Antº de Jesus: Participe do 1º Seminário para Lideranças - Realização AMES

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Stº Antº de Jesus: Fotos da 1ª Santa Ceia Reunida da AMES - 2017

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Igreja no Recife proíbe adolescentes de namorar

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Recife (Pernambuco) enviou uma circular interna alertando para a proibição de namoro na adolescência. O alerta em questão foi destinado aos adolescentes que participam do grupo de jovens da igreja, faixa etária que compreende os pré-adolescentes e adolescentes entre 13 e 18 anos.

“Adolescentes componentes da União, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da área, que já estão devidamente orientados como proceder”, orienta a mensagem.

A publicação foi assinada pelo presidente da igreja, pastor Airton José Alves, e apoiado pela coordenação do Departamento de Adolescentes.

A proibição do namoro não foi a única advertência. Em outro tópico, o texto explica que os jovens que postarem fotos e comentários comprometendo ou expondo a reputação serão chamados para orientação.

Termo errado gerou polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Mesmo após a Reforma, 20% dos alemães apoiam unidade entre católicos e protestantes

No país onde aconteceu a histórica Reforma Protestante há 500 anos, as igrejas católicas e protestantes estão caminhando rumo à unidade. Um em cada cinco cristãos protestantes da Alemanha apoiam a unificação de suas congregações com a Igreja Católica Romana.

Novos esforços têm sido feitos para incentivar a unidade entre protestantes e católicos na Alemanha, de acordo com o site Evangelical Focus. Em setembro do ano passado, as mais altas autoridades de ambas as igrejas assinaram um documento se comprometendo a celebrar o 500º aniversário da Reforma em um ano ecumênico, onde católicos e protestantes iriam "confessar a Jesus Cristo juntos".

Dois mil alemães foram entrevistados pela agência de notícias evangélicas “Idea”. Cerca de 20% das pessoas se disseram a favor da reunificação das igrejas, enquanto 18% disseram que não. Além disso, 17% preferiu não responder e, a maioria (45%) respondeu que não se importa com o rumo dessa questão.

Dentre as pessoas que se identificaram como católicos, 66% apoiam a criação de uma instituição unida. No entanto, a maioria dos membros (59%) da Igreja Evangélica da Alemanha se opõem a tal movimento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Cristãos decapitados pelo Estado Islâmico são lembrados após 2 anos: "Mantiveram a fé"

Familiares dos 21 cristãos coptas que foram decapitadas pelo Estado Islâmico, no vídeo que foi visto pelo mundo todo, estão compartilhando a dor de perder seus entes queridos, mas também seu orgulho pelo fato dos homens recusarem negar Jesus. O fato aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2015, completando dois anos na última quarta-feira (15).

A International Christian Concern (ICC) informou que membros da família dos cristãos decapitados estão fazendo com que dor da perda seja eliminada por meio da alegria em saber que seus entes queridos foram até o fim e não negaram a Jesus, quando os radicais islâmicos os ameaçaram de morte e de fato os mataram.

Uma esposa disse que seu marido "manteve a fé e foi morto em nome de Cristo, sua fé foi muito forte, estou orgulhosa dele, levantou a cabeça e honrou a nós e a todos os cristãos".

Outro membro da família acrescentou: "Estou muito feliz que meu irmão está no céu com Jesus agora. Eu amei meu irmão quando ele estava vivo na terra, mas agora eu o amo mais do que antes. Ele foi morto em nome de Jesus Cristo", disse.

Sem dó, nem piedade

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

“Carnaval gospel” cresce no país e divide opiniões

As igrejas mais tradicionais costumam fazer retiros espirituais durante o Carnaval, feriado cujo nome significa, literalmente, “festa da carne”. Mas há denominações que decidem aproveitar a multidão para pregar a palavra. Essa postura gera divisão entre muitos líderes.

O teólogo Marcelo Rebello, 44, explica que deveria prevalecer o bom senso: “O crente não tem que ir para o meio do povo e dizer que [os que bebem e se pegam] vão pro inferno”.

Presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos, Rebello também lembra que a festa nas suas origens era “muito atrelada a candomblé e umbanda” e como o crente “serve a um Deus único”, essas entidades (orixás) seriam uma afronta a evangélicos.

Mesmo assim, o “Carnaval evangélico”, onde geralmente não se bebe álcool, parece ganhar força nas ruas do país.

São Paulo

Um dos blocos mas ativos é da Bola de Neve Church. A ponto de a prefeitura de Santos instituir, via lei municipal de 2014, o Dia do Evangelismo de Carnaval Bola de Neve.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Stº Antº de Jesus: Pr. Rivailson do Espírito Santo no encerramento da campanha "A Arca na Casa de Obede-Edom" na Igreja Manancial de Jesus Cristo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Stº Antº de Jesus: Veja fotos do projeto "Um Pedacinho do Céu" - Igreja Jesus Está Presente

Na noite sábado (18/02), aconteceu na praça principal do Bairro Irmã Dulce em Stº Antº de Jesus, o projeto "Um Pedacinho do Céu". Realização foi da Igreja Pentecostal Jesus Está Presente na direção da Bispa Maria Ivani, conhecida Bispa Nil.

Já tem 7 messes que a igreja está no bairro, e todas às quartas depois do culto a igreja oferece um sopão para muitas pessoas. Segundo a Bispa o trabalho dela é voltado para missões e o social. Cantores e pregadores participaram do evento.

 

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Primeira Bíblia impressa é disponibilizada on-line

A Bíblia de Gutenberg é o primeiro livro impresso no Ocidente usando a técnica conhecida como “de caracteres móveis”. Elaborada em Magonza, por volta do ano 1455, a obra em alemão foi um dos alicerces da Reforma Protestante, que originou o movimento evangélico.

Existem apenas doze exemplares conservados da Bíblia de Gutemberg impressas em pergaminho, mas apenas quatro destes estão inteiros. Existe ainda uma cópia impressa em papel, mas que possui grande importância histórica por ser a única com notas manuscritas, que certifica como a conclusão da impressão em 1456.

Agora, a Biblioteca Nacional da França (BNF) está disponibilizando a consulta pela internet de dois dos quatro exemplares conservados em solo francês, uma em pergaminho e a outra em papel.

A BNF figura entre as maiores instituições literárias no mundo, com mais de 30 milhões de volumes, além da edição digital Gallica, que reúne milhões de documentos, livros, mapas, imagens, partituras.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Profecia de Isaías 35 se cumpre no deserto de Arabá

Para muitos israelenses a situação vivida hoje no vale de Arabá é o cumprimento de uma antiga profecia de Isaías. Cerca de 2700 anos atrás ele escreveu: “O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa; irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria” (Isaías 35:1,2).

A região de Arava, no sul do deserto do Negueve, próximo ao Mar Morto, chove apenas 25 mililitros de água por ano, em média. Para efeitos de comparação, no Rio de Janeiro chove aproximadamente 1000 milímetros anuais, e em São Paulo 1400. No deserto, a temperatura chega a quase 50 graus no verão. No entanto, ele é responsável por 60% da produção de hortifrúti frescos produzidos em Israel.

Há cerca de 30 anos o Fundo Nacional Judaico (KKL em hebraico) vem investindo em projetos de reflorestamento da região. “Conseguimos fazer com pouca chuva uma produção agrícola que em outros lugares simplesmente não pode acontecer. Graças à KKL, usamos criatividade na gestão da água, porque usamos cada gota que cai”, disse Samantha Levy, uma jovem funcionária do Conselho Regional de Arava Central.

Para ela, a comunidade agrícola ali existente só prosperou por que há 50 anos judeus recém chegados a Israel aceitaram se estabelecer no deserto. “O que eles conseguiram não só mudou a agricultura para Israel, mas deu uma lição ao mundo”, sublinha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

8 anos depois, Cid Guerreiro volta a cantar no carnaval de Salvador e vai puxar bloco evangélico

Após oito anos longe do carnaval de Salvador, um dos criadores do movimento Axé Music está de volta a folia soteropolitana. Compositor de sucessos como “Ilariê” e Timdolelê, Cid Guerreiro, puxará o bloco Hope na quinta (23) e sexta-feira (24), no circuito Barra/Ondina.

Com uma proposta ousada e inovadora, Guerreiro estará à frente do primeiro do primeiro bloco carnavalesco evangélico do país. “A partir de 2017, o Hope leva às ruas um novo público que há muito ansiava extravasar sua alegria no meio do povo, rompendo barreiras, expandindo fronteiras, fazendo do Carnaval da Bahia uma festa, verdadeiramente, de todos os santos”, declarou.

O bloco Hope, que ocupa o segundo lugar na fila, desfilará na quinta-feira (23) a partir das 17:40h, e na sexta (24) às 15:45h.

Fonte: Bocão News

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Ladrão é evangelizado por missionário que assaltou

Agustín é um obreiro argentino que trabalha da missão Toda Casa com Cristo (TCC). Como a maioria dos missionários, ele trabalha muito e não tem muito dinheiro. Recentemente ele foi confrontado com uma escolha difícil, que lhe fez questionar se viver para pregar o Evangelho valia a pena.

No final do ano passado, Agustín e vários outros obreiros da TCC estavam evangelizando nos arredores de Buenos Aires, numa área dominada por uma quadrilha. Mesmo conscientes do perigo, estavam empenhados em compartilhar o Evangelho com as gangues, os drogaditos  e as prostitutas daquele bairro. No entanto, numa noite eles foram assaltados por dois homens armados.

Roubos são comuns na região onde eles vivem, mas após serem fisicamente agredido, Agustin e sua equipe tiveram de entregar o pouco dinheiro que tinham, seus celulares e, o mais difícil, as chaves de sua van. Os homens mascarados partiram, levando todo o material de evangelização que estava no automóvel.

Embora assustado e desanimado, Agustin agradeceu a Deus por poupar suas vidas. Ele e os outros missionários oraram para que a van, juntamente com as Bíblias e a literatura cristã que estava na parte de trás, fosse eventualmente recuperada.

Poucos dias depois, chegou-lhes a notícia que a van fora encontrada pela polícia. Porém, os ladrões haviam colocado fogo nela, provavelmente para que não pudessem ser encontradas suas impressões digitais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Fev

Stº Antº de Jesus: Eventos do final de semana!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Fev

Pr. Silas Malafaia fala sobre evangélica que vai desfilar nua no carnaval - Polêmica!

O pastor Silas Malafaia líder da Assembleia de Deus Vitoria Em Cristo (ADVEC), repudiou uma reportagem publicada pelo jornal Extra. A matéria trata sobre uma evangélica passista que vai desfilar nua no carnaval.

Segundo o pastor Silas, o jornal tentou ridicularizar os evangélicos e afirma que a  jovem pode ser qualquer coisa, menos evangélica.

Veja o vídeo do pastor:

Fonte: FG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Fev

St° Ant° de Jesus: "Não pedi nada ao prefeito, ele que me convidou", disse vereador evangélico sobre adesão ao grupo de Rogério Andrade

Em entrevista concedida ao repórter Wellington Macedo da Recôncavo FM e Informe Gospel, nesta quarta-feira (15), o vereador evangélico Marcos Có (PPS) que recentemente aderiu ao governo do prefeito Rogério Andrade (PSD), explicou sua troca de aliança e respondeu a provocação de alguns eleitores.

Segundo o edil, Rogério o convidou para colaborar com sua gestão, mas antes que tomasse tal decisão, preferiu buscar ouvir as opiniões dos familiares, amigos e companheiros de campanha, obtendo uma boa aceitação. “Na conversa que eu tive com Rogério na casa do colega Dr. Francisco Freire (PPS), e com a presença do presidente Antônio Nogueira, conhecido Tom (PSB), senti muita firmeza em suas propostas de obras, trabalhos e recursos para Santo Antônio de Jesus”, disse.

Có garantiu que não tem problema com nenhum dos vereadores e que não tem intensão de ocupar espaço de ninguém, mas se juntará a equipe de construção a convite de Rogério. Diante da alegação de que Có está ‘aproveitando o momento’, visto que aderiu ao governo de Euvaldo Rosa em sua gestão, aderiu ao governo de Humberto e agora com Rogério, Có afirmou que o convite se deveu a suas qualidades, “os prefeitos viram em mim qualidades suficientes para me convidar, Rogério me fez um convite assim como Humberto, tudo que eu pude eu fiz pela gestão, não devo nada ao prefeito.

Rogério viu em mim, assim como em Dr. Francisco, vereadores com capacidade e condição de ajudar a cidade. O importante é que eu não pedi nada ao prefeito, ele nos convidou e estou aqui para trabalhar”, pronunciou negando a promessa de alguma secretaria.

Reportagem: Recôncavo FM / Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Fev

Mais de 150 países exigem vacina contra a febre amarela

Em todo o mundo, 254 países são signatários do chamado Regulamento Sanitário Internacional (RSI). Desses, 152 exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (Civp) – a maioria, na América do Sul, América Central, África, Ásia e no Oriente Médio, além de ilhas localizadas no Caribe e na Oceania.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mesmo com o surto da doença no Brasil, não há nenhuma novidade ou mudança de status do país em relação ao risco sanitário junto à Organização Mundial da Saúde. Os casos, atualmente, estão concentrados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.

“O Brasil já tinha febre amarela e também exige o certificado. Não há qualquer ação restritiva por parte dos países signatários do RSI e, portanto, do Civp”, informou a entidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Fev

Juiz da Lava Jato no RJ: “Bíblia é o principal livro dessa vara”

O juiz federal que está à frente da Lava Jato no Rio de Janeiro ficou conhecido pela aplicação rigorosa das penas, onde as decisões são marcadas por repreensões severas aos réus. Quando decretou a prisão preventiva do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), em novembro, Marcelo Bretas escreveu: ‘Por que será que as pessoas cometem crimes com tanta facilidade? É porque os criminosos não são castigados logo'”. Trata-se de uma citação do Livro de Eclesiastes (capítulo 8, versículo 11).

Bretas é membro da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. Segundo seus colegas de trabalho e familiares, o magistrado reconhece a importância da religião em sua vida. Mais velho de uma família de quatro irmãos, Bretas nasceu em uma família evangélica. Um de seus irmãos é pastor.

A Bíblia fica ao alcance da mão, em sua mesa na 7ª Vara Federal Criminal, que assumiu em 2015, após 15 anos no interior do Estado. Ele entrou na Lava Jato em novembro daquele ano, após Teori Zavascki, do STF, separar do processo o julgamento das investigações referentes à corrupção na Eletronuclear, sediada no Rio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Fev

St° Ant° de Jesus: Participe da 1ª Santa Ceia da AMES em 2017

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

Pastor sofre AVC hemorrágico durante culto após rompimento de aneurisma

Um pastor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, em decorrência de um aneurisma, durante a realização de um culto na igreja Assembleia de Deus Ciadseta, na cidade de Araguaína (TO) na última quarta-feira à noite, 08 de fevereiro.

Otamir Cardoso Nascimento, pastor dirigente da AD Ciadseta no Setor Brasil, foi socorrido pelos fiéis e levado para o Hospital Regional da cidade, mas não recebeu atendimento adequado. Ele aguardou durante toda a madrugada no corredor.

“Pastor Otamir, na verdade, ele teve aneurisma, estourou uma feia do lado direito da cabeça, e ele paralisou o lado esquerdo, ele não está bem, é muito grave”, comentou uma fiel da denominação, em uma mensagem de áudio enviada ao portal JM Notícia.

O pastor-presidente da AD Ciadseta, Paulo Martins Neto, foi procurado para repassar maiores informações sobre o caso de Nascimento, mas as ligações não foram retornadas.

Na tarde de ontem, quinta-feira, a filha de Nascimento, Artemia, informou que o pai já havia sido atendido, mas não estava se sentindo completamente bem, além de apresentar sinais de perda de memória, e que exames complementares estavam sendo realizados para definir o melhor tratamento.

O que é aneurisma?

Um aneurisma cerebral é o aumento anormal de uma artéria que transporta sangue para o cérebro. Os locais mais comuns de registro de aneurismas são nas bifurcações das artérias, que são pontos mais frágeis.

De acordo com a Rede Brasil AVC, um aneurisma pode se romper, causando um AVC hemorrágico, ou permanecer dilatado durante toda a vida do paciente, sem estourar e causar maiores danos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

Agenor Duque pede R$ 1 milhão em ofertas para o 9º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil

O 9º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil será realizado entre os dias 23 de fevereiro a 01 de março, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com a presença de líderes pentecostais e neopentecostais.

O líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, Agenor Duque, iniciou uma campanha de arrecadação junto aos fiéis para a realização do evento. Na televisão, ele anunciou que precisa de mil pessoas doando, cada uma, R$ 1.000,00, o que totaliza R$ 1 milhão.

Em anos anteriores, a estratégia de Duque foi vender ingressos para uma área VIP dentro do evento, a mil reais cada. Além de um camarote, o ingresso VIP dava direito a uma oração especial. A notícia foi amplamente criticada nas redes sociais por fiéis de outras denominações, o que gerou grande polêmica com o religioso.

No 9º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, Agenor Duque mudou de postura, não promoveu o evento nas redes sociais da Igreja Plenitude do Trono de Deus, e não vendeu ingressos VIP. Usando o rádio e a TV, onde a denominação que lidera mantém programas, a pedida de ofertas que somem R$ 1 milhão foi aberta e ampla, feita sob a promessa de que o nome do doador seria colocado em uma lista de oração especial.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

Juiz cassa candidatura de José Wellington Jr. à CGADB

O juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga cassou por meio de liminar a candidatura de José Wellington Bezerra da Costa à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e afastou o presidente e vice-presidente da comissão eleitoral Antonio Carlos Lorenzetti de Melo e Wilson Pinheiro Brandão.

A liminar foi expedida em 8 de fevereiro e requerida pelo pastor ligado à convenção Efraim Soares de Moura, que elencou diversas irregularidades, entre elas o fato de José Wellington – filho do atual presidente José Wellington Bezerra da Costa – não ter se desincompatibilizado do cargo de presidente da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

De acordo com a regra expressa no edital que regulamenta o processo eleitoral, diretores da editora estão impedidos de se candidatar. Moura alega que a desincompatibilização deveria ter sido informada por meio de documentos no ato do registro, o que não foi realizado.

Entre os argumentos citados na ação judicial, está o de que a própria Comissão Eleitoral reconhece a invalidade da candidatura de José Wellington, justamente por não se desincompatibilizar no prazo devido. Ao se candidatar, o então candidato teria apenas apresentado um documento de licença, o que não significa que se afastou do cargo, já que seu nome continua aparecendo como presidente nas páginas dos periódicos da editora.

Já o afastamento do presidente e vice-presidente da comissão eleitoral ocorreu por suspeita de favorecimento ao candidato. À revelia das normas vigentes, o cancelamento da candidatura não se deu de forma imediata, mas foi concedido um prazo de três dias para que pudesse demonstrar a desincompatibilização do cargo. Além disso, a condição de Promotores de Justiça seria condição impeditiva para atuarem fora de seu campo de jurisdição.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

Incêndio destrói Sociedade Bíblica, mas 50 mil Bíblias permanecem intactas

Descrito como “milagre”, todas as Bíblias estocadas na Sociedade Bíblica da Zâmbia não foram afetas pelo incêndio que destruiu o prédio, na capital Lusaka. O fogo durou mais de 24 horas  apesar dos esforços dos bombeiros e de soldados das forças armadas.

Embora as chamas tenham atingido três prédios vizinhos, o depósito onde ficavam 50 mil  exemplares das Escrituras prontos para a distribuição permaneceu intacto.

O presidente da Sociedade Bíblica da Zâmbia, Edwin Zulu, disse que eles testemunharam “um milagre”, uma vez a sede da organização ficou reduzida a cinzas, mas o depósito adjacente apenas foi atingido pela fumaça. A origem do fogo foi a loja de automóveis que ficava na parte de baixo do prédio.

Emocionado, Zulu afirmou à imprensa: “Quero informar que as Bíblias não foram queimadas… apenas uma pequena parte do telhado do depósito onde ficam as Bíblias acabou caindo. A maior parte dos documentos, a maior parte do escritório principal também estão intactos, mas o edifício como um todo agora tem grandes rachaduras e precisará ser demolido. É realmente um milagre de Deus que o fogo apenas passou por nós após destruir a revenda de automóveis embaixo”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

Dom Macedo Costa: Participe do 4º Aniversário da Igreja Ressurreição e Vida

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

Pastor morre em acidente ao levar ceia

Pastor Rubens Moreira (55) iria levar a ceia para seu irmão Maurício Soares Moreira, mas uma fatalidade ocorrida na terça-feira (07), na BR-163, impediu Rubens de cumprir sua missão.

A cerca de 15 quilômetros de São Gabriel do Oeste, o pastor que pilotava uma motocicleta Yamara XTZ, de Rio Verde, atingiu a Toyota Hillux, com placas de Coxim, veículo utilizado prefeito Aluizio São José (PSB). De acordo com o Edição MS, Moreira veio a óbito no momento do acidente.

Rubens, que há 12 anos exercia o pastorado, se deslocava até a fazenda Modelo, onde serviria a ceia para o irmão. Pastor da igreja Jerusalém Avivamento, sua morte teve grande impacto na cidade de Rio Verde, onde teve o corpo sepultado.

Não bastasse a tragédia com Moreira, a técnica de enfermagem da empresa CCR MS Via, que não teve o nome divulgado, teve que atender o próprio pai. A filha do pastor estava de plantão, quando o socorro da concessionária da rodovia foi acionado. Ao iniciar o atendimento a mulher viu que a vítima era Rubens, seu pai. Após ficar muito abalada a técnica foi consolada pelos colegas de trabalho.

Entenda o acidente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Fev

'Pílula do câncer' vira suplemento alimentar vendido na internet

A fosfoetanolamina, substância popularmente conhecida como ‘pílula do câncer’, deverá ser lançada em março no país na forma de suplemento alimentar. O anúncio foi feito pela internet no fim da semana passada pelo biólogo Marcos Vinícius de Almeida e pelo médico Renato Meneguelo, que faziam parte do grupo de pesquisa do químico Gilberto Chierice, o criador da fórmula. “A fosfoetanolamina como suplemento pode atrapalhar a pesquisa que está em curso. Vai tirar a credibilidade dela como um remédio potencial para tratar o câncer”, disse o químico Salvador Claro Neto, um dos principais parceiros de Chierice. “Ela vai virar cogumelo do sol. Qual médico receita isso?”, questiona. Para Neto, a venda como suplemento pode “queimar duas décadas de estudos sobre a substância”. Apesar de discordar da postura dos ex-colegas, o químico disse que não houve briga. “Foi só uma questão de ponto de vista”.

Atualmente, o composto é fabricado pelo laboratório PDT Pharma, em Cravinhos, para a realização de um estudo coordenado pelo o Instituto do Câncer de São Paulo, o Icesp. A primeira fase, que envolveu 10 pacientes, já terminou e mostrou que a fosfoetanolamina é, pelo menos, segura. Desde outubro, o estudo seguiu para a fase 2, quando sua eficácia será testada em 200 doentes. Ao todo, o processo pode levar dois anos para que, enfim, seja possível determinar se a fosfoetanolamina realmente funciona.

EUA: A substância está sendo produzida na Flórida (EUA) e será comercializada via e-commerce para o resto do mundo a partir de 16 de março. A propaganda do produto não diz nada sobre tratamento do câncer, apesar de ser este o grande apelo comercial da fosfoetanolamina no Brasil. Nem poderia, pois neste caso teria de se enquadrar na regulamentação de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e não há até agora nenhuma comprovação científica de que a substância funcione, de fato, no combate ao câncer.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

Padre é encontrado bêbado e ferido em motel, após passar noite com outro homem
Um padre de 55 anos foi encontrado ferido dentro do quarto de um motel em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), que registrou o boletim de ocorrência, Clever Geraldo de Souza, de 55 anos, teria chegado ao estabelecimento em um carro na noite de segunda-feira (6) acompanhado por um homem e foi encontrado por uma faxineira durante a manhã. 
A suspeita é de que ele tenha sido vítima de sequestro e roubo. Em nota, o bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos Campos, lamentou o caso, pois, segundo ele, revela e atrai as atenções sobre as mazelas dos membros da Igreja Católica. Também informou que repudia toda forma de violência, que esclarecimentos sobre detalhes do evento cabem ao padre e que serão tomadas medidas cabíveis em se tratando de comportamento imoral, após ouvir o padre.
O motel onde o padre estava fica no Km 133 da MG-050, no Bairro Jardim Real. De acordo com as informações apuradas pelos policiais com funcionários do estabelecimento, dois homens chegaram ao local em um carro por volta das 23h. Eles reservaram uma suíte e entraram. Cerca de 40 minutos depois, um dos homens pagou a conta e saiu do motel no mesmo carro, em alta velocidade. Na manhã desta terça-feira, uma funcionária do estabelecimento tentou abrir a suíte para fazer a limpeza, mas viu que a porta estava trancada. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

Evangelista espancado por distribuir Bíblias corre risco de morte

Com apenas 2% da população professando o cristianismo na Índia, as notícias sobre o aumento da perseguição sempre causam temor. De fato, por questões políticas, os cristãos indianos vêm sofrendo muito mais dificuldades para pregar o Evangelho que qualquer outro momento na história recente.

Em Hyderabad, capital do estado de Telangana, a perseguição generalizada de cristãos tornou-se a norma nas últimas semanas. O grupo extremista hindu Vishwa Hindu Parishad (VHP),  liderou o espancamento público do evangelista Kusuma Anjeneya Swamy no final de janeiro. Desde então, ele está na UTI entre a vida e a morte.


Aos 47 anos, Swamy sofre com uma hemorragia cerebral, consequência das agressões que sofreu enquanto distribuía Bíblias nas ruas da cidade. Após os radicais do VHP terem-no cercado e agredido, há relatos que ele também apanhou da polícia. Sua família está pedindo intercessões pela sua vida, pois os médicos não estão otimistas que ele irá se recuperar.

O ataque gerou revolta na comunidade cristã da Índia, que busca encontrar maneiras de continuar professando livremente sua fé. Testemunhas contam que o evangelista estava em uma esquina, oferecendo exemplares de Bíblias e Novos Testamentos quando um grupo de homens o cercou e acusou de “falsa propagação religiosa” por que seus folhetos traziam uma mensagem que contrariava o que ensina o hinduísmo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

"Família debaixo da Graça" na Igreja Batista do Evangelho Pleno - Serra do Frio em Laje

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

Artefatos dos tempos de Jesus são achados em caverna de Israel

Na década de 1940, foram encontradas no sul de Israel onze cavernas contendo pergaminhos com textos bíblicos e livros apócrifos com milhares de anos de idade. Essa foi, provavelmente, a descoberta da arqueologia mais importante dos últimos séculos.

O material, atualmente armazenado no museu de Israel, passou a ser conhecido como os Rolos do Mar Morto. Estudados exaustivamente, eles datam do período do Segundo Templo e também mostram como era a vida dos judeus naquela época.

São uma comprovação de como o texto das Escrituras permaneceu inalterado por séculos, uma vez que o clima do deserto e a temperatura das cavernas de Qumran, próximas ao Mar Morto, ajudaram na sua preservação.

Poucos meses após o governo israelense anunciar que faria novas buscas por artefatos na região, a Universidade Hebraica revelou nesta quarta (8) que uma décima segunda caverna foi descoberta.

A escavação foi conduzida pelo doutor Oren Gutfeld, da Universidade Hebraica e assistida pelo doutor Randall Price da Liberty University, dos Estados Unidos. O local já era conhecido pela Autoridade de Antiguidades de Israel, mas nunca fora totalmente explorada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

Stº Antº de Jesus: Jornada Pedagógica abre ano letivo

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Com a citação de Paulo Freire, o Prefeito Rogério Andrade, deu as boas-vindas aos profissionais da rede municipal de ensino para o ano letivo 2017 na abertura da Jornada Pedagógica. O evento que aconteceu na noite desta terça-feira (7) reuniu professores, coordenadores e servidores da Educação no Auditório do Pena Branca Hotel.

Em seu discurso, o prefeito falou sobre a importância de firmar um pacto por uma educação inovadora e inclusiva e defendeu a necessidade de incluir os temas transversais no dia-a-dia de toda equipe da educação. Rogério ainda citou os problemas nas estruturas físicas das escolas municipais.

– “Estamos iniciando o ano letivo e Infelizmente a escola que espera vocês e os nossos alunos ainda não é a escola que queremos e que vocês merecem. Acredito que estou diante das pessoas que, verdadeiramente, conhecem a situação precária em que se encontra a nossa estrutura educacional. Hoje são 53 escolas municipais, em sua grande maioria sem a estrutura física adequada, sucateadas e até mantidas por vocês. Hoje temos 10.429 alunos já matriculados. Devemos chegar a 11 mil com as matrículas retardatárias e as do EJA. Esses alunos nos chegam esperançosos em dias melhores. E precisamos trabalhar para isso.” – afirmou.

A Secretária Municipal de Educação, Cinthia Souza, desejou um ano letivo de união e prosperidade para os profissionais e destacou que o desafio da nova gestão é trazer uma Educação de qualidade para Santo Antônio de Jesus.