Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Abr

Estado Islâmico captura cinco aldeias na Síria e cristãos permanecem perseguidos

Cinco aldeias sírias foram capturadas por militantes do grupo Estado Islâmico perto da fronteira turca nesta quarta-feira (27). O fato enfraqueceu ainda mais a posição dos rebeldes na região de Aleppo. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos com base na Grã-Bretanha, uma rede de ativistas que monitora o conflito na Síria, informou que o grupo extremista capturou cinco aldeias no distrito de Azaz, norte de Aleppo. A notícia também foi relatada pela agência do Estado Islâmico.

“Os rebeldes sírios estão antecipando uma grande ofensiva do governo contra a sua posição em Aleppo, a maior cidade da Síria e um centro comercial. Aleppo agora está dividida entre o governo e o controle rebelde. Dezenas de civis foram mortos em bombardeios e ataques aéreos sobre a cidade na semana passada”, informou a agência de notícias francesa AFP.

A ofensiva do governo tem ganhado apoio do poder aéreo russo e milícias regionais desde o início deste ano. Eles já desalojaram os rebeldes de alguns lugares de Azaz e cortaram o corredor entre a fronteira turca e Alepo. Tal fato deixou os rebeldes em Aleppo com apenas um corredor estreito para o resto do país, através da província de Idlib.

O conflito na Síria começou em 2001 com protestos pacíficos em sua maioria, mas uma repressão brutal do governo e da ascensão de uma insurgência armada finalmente mergulhou o país em uma guerra civil. Mais de 250 mil pessoas foram mortas pelos combates. A informação é da Organização das Nações Unidas. Apesar disso, o rastreamento de vítimas foi interrompido há meses.

Perseguição aos cristãos

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Abr

Eventos gospel de Stº Antº de Jesus, Região e Salvador - Aqui você fica sabendo de tudo!

 

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 29 Abr

SAJ: Mulher que teve perna dilacerada em acidente na Urbis IV não resiste e morre no hospital

Faleceu agora à noite, no Hospital Regional a sra Ivonete Vieira Andrade, 44 anos, vítima no acidente ocorrido na manhã desta sexta (29), na Praça da Urbis IV, em Santo Antônio de Jesus.

Ivonete teve a perna dilacerada pelo caminhão da empresa Copa Engenharia, responsável pela coleta de lixo na cidade. Segundo informações, apesar de todo esforço da equipe médica do Hospital Regional, a vítima perdeu muito sangue e não resistiu ao grave ferimento.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Abr

Milagre: cabeleireira desenganada pelos médicos é curada de câncer na medula após orações

Uma cabeleireira que sofria de agressivo câncer considera sua recuperação um milagre divino proporcionado pelo poder da fé e da oração.

“Tenho certeza que foi o poder da oração que me curou […] De repente, vi minha vida virar de ponta cabeça com a notícia do câncer. Foi então que pedi a Deus forças para superar e vencer. Sabia que sozinha jamais conseguiria sobreviver”, diz Maria José, cabeleireira.

O câncer na medula óssea não a acovardou, e com a ajuda da amiga e xará Maria do Amparo, colega de profissão, ela superou os dois anos de tratamento.

“Ela é a irmã que pedi a Deus. Quando soube da doença, clamei a Deus pela cura. Não podia aceitar que ela morresse”, afirmou Maria do Amparo, que ao lado do marido, se dedicaram à oração pela cura de Maria José.

As duas Marias, amigas há 23 anos, ficaram ainda mais próximas no período de quimioterapia, que deixou Maria José debilitada. Há alguns meses, quando a doença se agravou, sua vida ficou sob risco, pois a quantidade de plaquetas em seu sangue caiu para apenas três mil, muito abaixo dos 40 mil mínimos necessários para essa fase do tratamento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Abr

Stº Antº de Jesus: SineBahia aqui tem vagas de emprego

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SINEBAHIA, situada na Avenida Roberto Santos,s/n Shopping Itaguari 2° piso.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 07:00hs às 15:30hs (senhas distribuídas a partir das 07:00hs).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

VAGAS PARA SEGUNDA-FEIRA (02/05) 
Ajudante de Deposito (vaga para pessoas com deficiências)
Ambos os sexos
09 vagas




Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Abr

Jovem esfaqueia pastor e porteiro durante culto

O porteiro e o pastor de uma igreja evangélica em Porangatu, Goiás, foram esfaqueados por um jovem de 23 anos que invadiu a igreja para praticar o crime.

As câmeras de segurança da igreja mostram a hora que o jovem entra no templo durante o culto que acontecia nesta terça-feira (26) no período da noite.

Sem camisa e com a faca na mão, ele agride primeiramente o porteiro, Faleno Vinhal Ribeiro Neto. O porteiro é empurrado e acaba sendo atacado com a faca, fazendo um ferimento em sua mão.

Ao ver a cena, o pastor João de Deus dos Santos, de 52 anos, tentou conter o agressor, mas acabou caindo e foi esfaqueado na nuca.

“Observei um homem vindo com uma faca grande na mão. Ali, naquele momento, quando eu pulei nele, o meu pé enganchou em um dos fios do retorno do som. Antes de ir ao chão, ele conseguiu me acertar na nuca”, diz o pastor que foi socorrido e já recebeu alta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Abr

Stº Antº de Jesus: Participe do V Congresso de Jovens da Igreja Casa da Benção

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 28 Abr

Dia do Evangélico, festa comemora o 11º ano em Santo Antônio de Jesus

No próximo sábado dia 30, a cidade das palmeiras estará comemorando 11º ano do dia do evangélico. Este evento que marcou a história do povo cristão em Santo Antônio de Jesus, é fruto de um projeto de lei municipal, de autoria do vereador Joanito Barbosa, aprovado pela câmara de vereadores em 2005.

A data será lembrada mais uma vez, através de um evento celebrado na Praça do Estádio Municipal, organizado pela AMES - (Associação de Ministros Evangélicos de Santo Antonio de Jesus), tendo como atração principal a cantora Alice Maciel, além dos pregadores pastor Delano de Jesus, que vem de Minas Gerais e Israel Brasil, este último muito conhecido pelo público pentecostal.

Procurado pela nossa reportagem para falar da lei de sua autoria, o então vereador Joanito Barbosa, atualmente pré-candidato a prefeito de SAJ, informou que a cada ano o evento ganha contornos diferentes, isso demonstra a importância desse dia, para o povo cristão, que até 2005 ouvia apenas algumas cidades comemorarem seu dia, enquanto nós aqui, não tínhamos a oportunidade de nos reunirmos em praça pública, onde todas as denominações estivessem presentes, adorando e exaltar um único nome Jesus, disse Barbosa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Abr

Crianças se divertem no show de Chiquinho em Santo Antonio de Jesus

O humorista infantil Edilson Oliveira, mais conhecido como Chiquinho (que por muito tempo participou do extinto programa Eliana & Alegria no SBT), fez uma apresentação na quinta-feira (21/04), na cidade de Santo Antonio de Jesus. Chiquinho começou sua apresentação as 15h com muita alegria, contagiando tanto as crianças como os pais que estavam presentes no evento.

Chiquinho convidou algumas crianças ao palco, entre eles o garotinho Pedro, que deixou o show mais emocionante, pois juntamente com o humorista, a criança fez um agradecimento a Deus e a sua família, em seguida os dois interagiram como se estivessem em um programa de TV.

Em entrevista concedida ao site Tribuna do Recôncavo, Edilson Oliveira, o Chiquinho, falou que não tem palavras para expressar a forma que o publico santoantoniense o recebeu. Eu comecei meu show as 15 horas, só parei depois de quatro horas de apresentação, mas só por conta do horário, se dependesse de mim, levaria a noite toda, minha alegria é ver as crianças contentes”, disse.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Abr

CGADB tem contas bloqueadas pela Justiça

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) teve suas contas bloqueadas pela falta de pagamento de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) referente a multas acumuladas.

A intimação foi publicada em nome do pastor presidente da CGADB, José Welligton Bezerra da Costa, no dia 3 de março deste ano pelo juiz da 1ª. Vara Cível e Acidentes do Trabalho de Manaus, José Renier da Silva Guimarães.

O documento dava 15 dias para a Convenção efetuasse o pagamento das multas, como isso não aconteceu, no dia 19 de abril as contas da CGADB foram bloqueadas.

A decisão partiu da Juíza de Direito da 1ª Vara Cível de Acidentes de Trabalho do Estado do Amazonas, Dra. Joana dos Santos Meireles.

O jornal apurou que há um acordo para o pagamento da multa entre o pastor Samuel Câmara, e a liderança da CGADB, pois as multas estão ligadas ao descumprimento judicial referentes a 41ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) realizada em Brasília (DF) no ano de 2013.

O pastor Samuel Câmara entrou com um processo exigindo que a CGADB apresentasse o comprovante de pagamento dos convencionais inscritos que votariam na eleição para presidente da Convenção.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Abr

Jovem evangélico é assassinado durante assalto

O estudante universitário Rodrigo Silva de Jesus, 20 anos, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – nesta terça-feira (26/04), no bairro do Poeirão em Santo Estevão, quando voltava da faculdade. Segundo a polícia Civil, que já iniciou as investigações, Rodrigo retornava para casa no veículo Fiat Fiorino, baú, cor branca, com o irmão gêmeo que foi apanhá-lo depois que chegou da faculdade em Feira de Santana.

Por volta das 23h, já nas  proximidades de casa, no bairro do Poeirão, dois indivíduos em uma motocicleta de cor clara, anunciaram um assalto, fazendo o condutor descer do carro. Em seguida tomaram a mochila e o telefone celular da vítima – que era o carona, disparando em seguida quatro tiros, sendo que dois atingiram o tórax do estudante, que já chegou sem vida ao hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira.

Rodrigo era guitarrista da banda de música da Igreja Quadrangular em Santo Estevão. Há todo momento, amigos da vítima chegavam ao hospital em busca de informações. Rodrigo era conhecido pelo seu perfil discreto e de boa formação familiar. “Era um menino pacato, calmo, de ótima índole”, relatou um dos amigos. A vítima completaria 21 anos de idade no dia 13 de maio.

Fonte: Correio da Cidade

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Abr

Cristã nova convertida é espancada até a morte pelo marido por se recusar a voltar ao islamismo

Uma mulher cristã nova-convertida foi assassinada por seu marido e outros fanáticos muçulmanos por causa de sua escolha de abandonar o islamismo. Porém, sua morte não foi vã, porque seus dois filhos também aceitaram a Jesus ao ver sua fidelidade.

Quando estava agonizando, ela manteve-se firme em sua decisão de seguir a Cristo, o que deixou os dois filhos tocados de forma impactante, e eles resolveram abraçar a fé de sua mãe, e até falaram do Evangelho a um amigo.

Essa é a história de uma mulher etíope chamada Workitu, de acordo com um relatório da Missão Portas Abertas nos Estados Unidos. Ela teria se convertido do islamismo para o cristianismo em agosto do ano passado.

O Christian Today relatou que a decisão e Workitu irritou seu marido de maneira excessiva, e ele, juntamente com anciãos muçulmanos, passou a ameaçá-la de morte se ela não abandonasse Jesus.

Entretanto, ela não se intimidou, recusou voltar ao islamismo e se manteve fiel, relatando as ameaças aos líderes de sua igreja, que a aconselharam a tratar do assunto com as autoridades locais, por escrito.

Seguindo o conselho, ela escreveu uma carta contando as ameaças de morte que tinha recebido e pedindo proteção. O documento foi enviado às autoridades e à Polícia, mas ambos negaram ter recebido a carta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Abr

Stº Antº de Jesus: 1ª Palestra AMES MULHER

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Elaine Martins abandona vestes e aparece de visual novo

A cantora Elaine Martins anunciou que estava deixando a igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, do Pr. Marcos Pereira, acusado e preso por estupro em 2013.

No último domingo ela publicou em seu perfil no Facebook um vídeo cantado em uma igreja evangélica. Nas imagens, é possível ver que ela abandonou suas antigas roupas, que se resumiam em vestes longas, cabelos presos e sem vaidade alguma – marca da igreja de Marcos Pereira. No vídeo ela está de vestido azul, com um pequeno decote.

Ela também estava de cabelo solto. O fato causou estranheza no público, pois não é comum ver a cantora, que antes tinha um estilo muito conservador de se vestir, usando roupas “normais” e cabelo preso, exibindo um pouco mais de sua vaidade feminina.

Na ocasião, ela esteve na igreja divulgando seu novo single “Volte a Sonhar”, assista:

Fonte: Portal do Trono

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Ana Paula Valadão posta foto “linda, recatada e do lar” e é criticada na internet

A cantora Ana Paula Valadão causou novamente nas redes sociais. A líder do Diante do Trono publicou ontem (25) em seu Facebook uma foto onde ela aparece de avental, cozinhando e com uma colher na mão. Na legenda, a cantora disse que estava fazendo parte da campanha “Linda, recatada e do lar” da Pra. Elizete Malafaia, esposa do Pr. Silas, com quem Ana Paula, inclusive, teve um desentendimento tempos atrás. A ideia é que as esposas publiquem em seus perfis sociais fotos delas fazendo alguma coisa pela casa, marido e filhos (cozinhando, lavando, passando etc).

A campanha claramente faz oposição a uma onda de protestos que surgiram após a publicação pela revista Veja de uma reportagem em que a mulher do Vice-Presidente da República, Michel Temer, é chamada de “Linda, recatada e do lar”, o que foi taxado posteriormente como sendo de conteúdo machista, misógino e preconceituoso, tendo em vista as conquistas sociais das mulheres das últimas décadas, como o direito ao voto e o de ingressar no mercado de trabalho.

Ana Paula recebeu uma enxurrada de comentários negativos, tanto na sua publicação, quanto em publicações feitas pelos internautas em seus perfis. Em resposta, seguidores deixaram nos comentários da foto de Ana Paula: “Usar um avental de cozinha pra tirar foto é fácil, difícil são as mulheres que só fazem isso pq não tem opção de vida, de trabalho ou de oportunidades. Ou pq convive com um marido machista (muitas vezes “cristão”) que não é capaz nem de lavar o próprio prato que come e ainda reclama que a comida tá ruim, e faz da sua esposa a empregada, e isso não é ser mulher do lar, é ser escrava do machismo. Está longe de ser. A mulher deve ser o que ela quiser, e esse modelo ditador que lugar da mulher é no lar, é retrocesso, é machista. Torno a dizer, o lugar da mulher é onde ela se sente feliz! […]”, escreveu Deivid Andrade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

26 de abril é Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

As doenças cardiovasculares representam a principal causa de morte no Brasil. A Hipertensão Arterial é um importante fator de risco que pode desencadear estas doenças e levar a sequelas graves ou à morte. 26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão e o Planserv aproveita a oportunidade para alertar os seus beneficiários e a população em geral sobre a importância do diagnóstico e controle da doença.

De acordo com o médico auditor e cardiologista do Planserv, Rogério Ferreira da Silva, a hipertensão é desencadeada por múltiplos fatores, entre os quais se destacam o consumo exagerado de alimentos industrializados, hábitos alimentares errados, sobrepeso e sedentarismo, condições cada vez mais presentes na vida contemporânea. A hereditariedade também é um fator a ser considerado e pessoas com hipertensos na família devem ficar mais atentas às medidas de prevenção.

Quando não tratada adequadamente, a hipertensão pode ocasionar problemas graves como doenças renais, doenças cerebrovasculares, infarto do coração e doenças de vasos periféricos. “As consequências dessas complicações podem ser desastrosas, como sequelas permanentes do acidente vascular cerebral ou necessidade de hemodiálise permanente”, explica o médico.

A recomendação do especialista é que a população realize pelo menos uma medida da pressão arterial por ano e as pessoas com casos na família ou fatores de risco o façam a cada seis meses. Uma vez diagnosticada a hipertensão, é importante não fugir do problema e seguir as recomendações orientadas pelo médico, desde as mudanças de estilo de vida com dieta adequada e prática de exercícios físicos até o uso regular dos medicamentos prescritos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Cantora evangélica e esposo morrem em grave acidente na BR-010

O casal identificado como Cláudio César Araújo e Joseane Araújo morreu em um grave acidente nesta sexta-feira 22, na BR-010, próximo ao complexo turístico ‘Pedra Caída’ no município de Carolina-MA.

De acordo com informações de testemunhas, o casal seguia em um veículo de passeio sentido à Estreito-MA, e 10 km depois do complexo turístico de ‘pedra caída’ aconteceu o acidente que ceifou a vida do casal.

Cláudio e a esposa Joseane eram evangélicos, ela era cantora gospel e ele vendedor de cosméticos e também empresário na cidade de Porto Franco-MA.

Os corpos dos dois ficaram presos nas ferragens, as causas do acidente ainda não foram repassadas a nossa redação. Cláudio e Joseane tinham quatro filhos.

Vídeo da cantora Joseane Araújo:

Fonte: Norte do TO

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Começou a 6ª Conferência da Cidade de Santo Antônio de Jesus

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Edir Macedo fica furioso com comentário de Geraldo Luís e o suspende da Record

Geraldo Luís, apresentador do “Domingo Show” na Record, foi suspenso no último domingo por ter reclamado da emissora ao vivo e a expectativa é que ele já voltasse na última semana, só que isto não aconteceu. O apresentador foi suspenso de forma definitiva e não comandará a atração aos domingos. A direção da Record se reuniu nesta segunda-feira (25) e tomou esta decisão.

Ficou muito ruim para o apresentador fazer críticas da própria emissora e a direção da Record não o perdoou por isto. Geraldo ficou muito chateado com os cortes que foram feitos em seu programa para a transmissão ao vivo da votação do impeachment de Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados. E os cortes foram feitos justamente em uma matéria produzida por ele mesmo, o que deixou o apresentador ainda mais revoltado.

Geraldo fez uma reportagem com o popular Zezo, um milionário que já trabalhou catando lixo. O apresentador ficou sabendo que seu programa ia terminar mais cedo para que a votação fosse transmitida e preferiu então deixar a matéria para outro dia, mas não foi atendido. A reportagem foi ao ar, só que precisou sofrer vários cortes para não estourar o tempo.

O ex-apresentador do “Domingo Show” disse ao vivo que seus colegas de trabalho são covardes e detonou geral: “Cospem no prato que comem”.

Edir Macedo ficou furioso com a ousadia do funcionário e mandou que as providências fossem tomadas. De imediato ele foi suspenso da apresentação por um domingo, o que aconteceu neste final de semana, mas agora a emissora optou por tirá-lo de vez da atração.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Stº Antº de Jesus: Festa do Grupo de Senhoras Brasas Vivas e Consagrações na Igreja Nova Canaã

No último final de semana foi realizada a festa do Grupo de Senhoras Brasas Vivas da Igreja Batista Nova Canaã, que fica na Rua São Francisco no São Benedito em Santo Antônio de Jesus.

Foram três dias de muito louvor, testemunhos, coreografias e várias participações de convidados. Muitas caravanas estavam na festa e a igreja ficou lotada. O Grupo Brasas Vivas se apresentou com muito estilo e unção.

No sábado a pastora Ana Moreira da Igreja Rompendo Cadeias de Conceição do Almeida deixou uma mensagem muito forte e muitas pessoas viram a manifestação do Espírito Santo.

Ainda no sábado o Presbístero Antônio Lima foi consagrado a pastor e Anderson Souza a Obreiro. Foi uma festa que ficou marcada no coração de todos que participaram.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Pastor é morto por traficantes

O pastor Vagner Honório Lopes, 47 anos, liderava uma Assembleia de Deus do ministério de Todos os Santos, na comunidade do Jacarezinho, Rio de Janeiro. Ele foi morto por traficantes na manhã de sábado (22). Segundo foi divulgado, o líder religioso foi confundido com um policial, pois vestia terno cinza enquanto voltava para casa após uma noite de vigília na igreja. A farda dos policiais militares do Rio é cinza.

Vagner foi enterrado na tarde deste domingo (24), em Inhaúma. Estiveram presentes cerca de 500 pessoas, entre familiares e fiéis da igreja. A esposa do pastor, Kátia Honório, de 46, lembra que Vagner era amado pela comunidade e que sempre buscou a paz no local.

“Não quero citar nomes, mas o que eu peço é paz para a nossa comunidade. Vivemos numa guerra e precisamos que a nossa comunidade seja pacificada”, pediu.

O mais velho dos quatro filhos do pastor, Rodrigo Albert Honório, de 28 anos, lamenta: “Ele era amado pela comunidade. Ele não merecia ter este fim trágico. Eu e meus outros três irmãos nos tornamos órfãos de pai por conta desta violência do Rio de Janeiro”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Raimundo Lira é eleito por aclamação para presidir comissão do impeachment no Senado
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi eleito por aclamação como presidente da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A eleição aconteceu na primeira reunião do colegiado, na manhã desta terça-feira (26), que ainda deve definir o responsável pela relatoria do processo.
Mais velho entre os senadores da comissão, ele abriu a sessão como presidente, passou o cargo para a senadora Ana Amélia (PP-RS) e assumiu o posto em definitivo após a eleição.
Fonte: Bocão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Faleceu Eduardo Berzin Filho, empresário idealizador da Expocristã

O empresário Eduardo Berzin Filho, 55 anos, faleceu na última quinta-feira, 21 de abril, após uma longa e extensa batalha pela vida. Berzin foi o idealizador e fundador da Expocristã.

Ele estava internado desde julho de 2013, quando sofreu um mal súbito e foi internado, já em coma, no hospital AMHA em Atibaia, interior de São Paulo. A informação sobre sua morte foi confirmada pela família nas redes sociais.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Eduardo Berzin. Aprouve ao nosso Deus recolher seu servo”, diz um trecho da nota de falecimento.

Ao longo de quase três anos, o empresário foi submetido e um intenso tratamento médico. No último domingo, 17 de abril, a mãe de Berzin Filho, Magali Berzin, fez um pedido de oração em um breve comunicado, que explicava a situação delicada da saúde do filho: “Bom dia família e amigos. Quero pedir um clamor pela vida do Eduardo. Ele vem com um quadro infeccioso, muita febre, estado geral preocupante e visando uma melhora acaba de ir para UTI. Ontem veio transferido para o Hospital Novo Atibaia, de onde saiu há 7 meses para uma clínica em São Paulo. Conto com as orações de todos”.

Quatro dias depois, Magali voltou a se manifestar para confirmar a morte do filho: “Com tristeza no coração mas com a certeza que ele já está com Jesus onde nos veremos”, escreveu, de acordo com informações do Guia-me.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Nazaré: 1º Seminário Filosofia e Ciência das Origens

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Líderes mundiais querem “unir a fé” de 1,7 bilhão de muçulmanos

Ocorreu na semana passada em Istambul, capital da Turquia, o encontro de mais de 30 líderes de nações islâmicas e representantes de outros 56 países. Esse tipo de reunião tem como objetivo “superar as diferenças” e “unir a fé” dos muçulmanos.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan abriu o encontro da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) com um discurso abordando a necessidade de proximidade dos que professam a fé no Alcorão. Chama atenção a presença no mesmo espaço do rei saudita Salman bin Abdulaziz Al Saud e do presidente iraniano Hassan Rohani, que estão em lados opostos nas guerras da Síria e do Iêmen.

Não por coincidência, o evento foi em Istambul, antiga capital do Império Otomano. Durante mais de 500 anos foi de lá que os sultões otomanos governaram os muçulmanos de todo o mundo.

Mevlut Cavusoglu, ministro das Relações Exteriores da Turquia, disse que a cúpula foi organizada em um momento que “o mundo islâmico está passando por muitas disputas internas”. Para ele, esse sectarismo de xiitas e sunitas “divide a ummah”, termo árabe para a comunidade muçulmana mundial. “Esperamos abrir o caminho para a cura de algumas feridas”, finalizou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Bancos agora podem abrir e fechar contas pela internet
Os clientes bancários agora podem abrir ou fechar contas bancárias, como conta-corrente e de poupança, usando a internet. O Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou as regras para abertura e fechamento de contas de depósitos por meio eletrônicos.
Segundo o Banco Central (BC), os bancos terão que adotar procedimentos e controles que permitam confirmar a autenticidade dos documentos eletrônicos e podem usar tecnologias como contato por vídeo, de reconhecimento de voz e assinaturas com certificação eletrônica.
As regras já estão valendo. “O objetivo é permitir que haja facilidade maior para abertura e encerramento de contas e incorpore nesse processo toda a inovação tecnológica”, disse hoje (25) a chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do BC, Silvia Marques.
As mesmas regras das contas convencionais são válidas para as abertas por meio eletrônico, como as relativas à situação cadastral, tarifas, prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

“Sangue” dos cristãos perseguidos tinge fonte de Roma

A conhecida Fontana di Trevi, localizada no centro de Roma e perto do Vaticano, ficará coberta de “sangue” no dia 29 de abril. A cor vermelha de luzes especiais para dar esse efeito é parte de uma campanha de conscientização promovida pela organização “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS).

Trata-se de uma forma de lembrar o sangue verdadeiro, derramado por que esses cristãos perseguidos foram mortos por causa de sua fé. Programada para acontecer às 20 horas (horário local) da próxima sexta, a manifestação pretende “dar voz” aos homens, mulheres e crianças que grande parte do mundo sequer sabe que foram mártires.

De acordo com a World Religion News, confirmaram presença o presidente internacional da AIS, o cardeal Mauro Piacenza, e o bispo de Aleppo (Síria), Antonie Audo. Também devem participar representantes das organizações Christian Workers Movement, Caritas Italiana, Communion and Liberation e Focolare Movement.

Independentemente de sua denominação (evangélica, católica ou ortodoxa), os milhares de cristãos que são perseguidos, sobretudo em países muçulmanos, continuam sendo ignorados por organizações como a ONU.

A AIS emitiu nota apelando para que “A sistemática violação do direito à liberdade religiosa, sobretudo em prejuízo dos cristãos, deve se transformar em um tema central do debate público”.

Perseguição é a maior da história

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Título de eleitor pode ser retirado ou transferido até o dia 4 de maio

Para quem pretende votar neste ano, o prazo para retirar ou transferir o título de eleitor encerra dentro de poucos dias. Até o dia 4 de maio, os eleitores que não morem nos locais onde retiraram os títulos terão que fazer a transferência, caso queiram escolher prefeitos e vereadores.

A data foi estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral e diz que “nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência será recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição”. Em 2016, o primeiro turno das eleições municipais está agendado para o dia 2 de outubro.

Dentre os serviços que podem ser solicitados até o dia 4, segundo o TSE, o eleitor pode solicitar o título ou a transferência de domicílio, além de pedir alteração de zona e seção dentro de um mesmo município. Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem também pedir transferência para seções eleitorais especiais.

Fonte: TSE

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Abr

Pastores são enterrados vivos na China

Um casal pastoral da Igreja Beitou acabou sendo enterrado vivos na cidade de Zhumadian, na província de Henan, região central da China. Eles estavam protestando contra a demolição de sua igreja, que foi condenada pelo Partido Comunista que comanda o país. A denúncia é da organização China Aid.

Segundo testemunhas, as autoridades ordenaram a destruição do templo onde o pastor Li Jiangong e sua esposa, Ding Cuimei, reuniam sua congregação. Em negociações políticas, o terreno onde estava a igreja foi entregue a um investidor local.

Escavadeiras e tratores de esteira se dirigiam para o prédio enquanto Li e Ding tentavam impedir seu avanço. Eles ficaram de frente às máquinas, mas foram propositadamente jogados em uma vala. Em seguida, uma escavadora cobriu seus corpos com terra.

O relatório da China Aid afirma: “Pedindo ajuda, Li conseguiu cavar e fugir, mas Ding morreu sufocada, antes que pudessem resgatá-la”. Foi divulgado que os dois oficiais responsáveis pelo crime estavam detidos e responderiam pelo crime.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Abr

Dia do Evangélico em St° Ant° de Jesus, com Alice Maciel






© Copyright