Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama é iniciado em SAJ

Nesta segunda-feira (21), foi iniciado em Santo Antônio de Jesus o mutirão do Projeto Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento de Câncer de Mama. Realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, o programa tem como meta oferecer gratuitamente mais de 2.000 mamografias para mulheres na faixa etária de risco (de 50 a 69 anos), até o dia 06 de setembro.

Para participar, as mulheres na faixa etária indicada devem comparecer ao estacionamento da Secretaria de Saúde do Município, que fica na Avenida Luís Viana, Centro, levando RG e Cartão do SUS. Quem não possuir o cartão do SUS, deve levar RG e comprovante de residência. A previsão é que sejam realizadas 150 mamografias por dia. As senhas começam a ser distribuídas às 06h45 para o período da manhã e às 12h30 no período da tarde.

No primeiro dia do mutirão, o prefeito Rogério Andrade e a vice-prefeita Dalva Mercês visitaram a ação, conferindo de perto o andamento dos atendimentos. “Estou muito feliz por trazer essa ação para SAJ, mais uma vez. Ano passado, ainda como Deputado, fizemos um belíssimo trabalho em parceria com a ONG Amigas Do Peito e agora, na condição de Prefeito, conseguimos trazer novamente o mutirão para atender as nossas mulheres”, afirmou Rogério Andrade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Pároco da paróquia de Mutuipe visita Igreja Evangélica e sobe no altar

No último domingo(20/08), o padre José Roberto Silva, pároco da Paróquia São Roque, em Mutuípe, participou do encerramento das festividades em comemoração aos 34 anos da Igreja Batista da cidade, sendo que anteriormente o pastor Josafá Assunção também visitou a Paróquia, durante o novenário da festa do padroeiro.

Esses fatos repercutiram de maneira positiva na página do facebook do padre, onde as pessoas expressaram admiração pela iniciativa tomada pelos dois líderes da igreja católica e evangélica, superando barreiras e vivenciando o ecumenismo.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, o padre José Roberto fez um relato ao repórter Hélio Alves a respeito de sua visita à Iª Igreja Batista de Mutuípe, mediante um convite recebido através do pastor Josafá, sendo também uma forma de retribuir à visita recebida pelo pastor durante o novenário de São Roque.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Pesquisa: Brasil tem mais de 4 milhões de ‘evangélicos não praticantes’

O Brasil possui um dado preocupante que pode não estar sendo exposto como deveria, mas que implica em um grave problema. Mais de 4 milhões de brasileiros são identificados como “evangélicos não praticantes”. Uma matéria do site ISTOÉ detalhou o assunto, afirmando que o surgimento desse grupo já era aguardado.

De fato, o número de evangélicos só cresce no Brasil e por isso mais “filhos de berço” nascem em famílias protestantes. Apesar disso, nem todos acabam seguindo a fé como seus pais e se tornam “crentes obsoletos”. Segundo o site, os evangélicos não praticantes “são os fiéis que creem, mas não pertencem a nenhuma denominação”. Esse grupo tem crescido por diversos fatores.

As informações são da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e revelaram que os evangélicos que já nasceram na fé e que não permaneceram com vínculos a crença saltaram, em seis anos, de 0,7% para 2,9%. Transformando isso em números mais concretos temos cerca de 4 milhões de brasileiros nessa condição.

Ensino bíblico:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

SAJ: Participe do 3° Congresso de Jovens da Igreja Batista Esperança

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Pastor é espancado com bastões de metal durante evangelismo, na Índia

Um pastor cristão na Índia e membros de sua equipe foram atacados com bastões de metal por membros de uma organização fundamentalista hindu durante um evento de evangelismo no estado de Rajasthan na quarta-feira passada.

A Associação Cristã Asiática Britânica, um grupo que ajuda perseguidos cristãos em toda a Ásia, anteriormente conhecida como Associação Cristã Paquistanesa britânica, informou que o Pastor Harjot Sethi do Ministério Poder de Cristo foi atacado por membros da organização fundamentalista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh.

Os atacantes estavam armados com bastões de metal e varas de madeira. Eles assaltaram o grupo de cristãos que realizava um evento de evangelismo em Dabli Rathan, que é a maior aldeia do distrito de Hanumangarh em Rajasthan.

Sethi disse ao oficial principal da BACA (a associação) na Índia, Pastor Naresh Pau, que os atacantes esperaram até o momento que ele começou a falar no evento. Então, eles começaram o ataque contra os membros da equipe organizadora do evento e o pastor. A esposa de Sethi, Arvinderjot, também foi golpeada durante o ataque, mas conseguiu escapar. Ela correu para a delegacia de polícia local para denunciar a violência.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Prefeitura de SAJ inscreve para cursos gratuitos de árbitro e técnico de futebol

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Esportes e Lazer, recebe até o próximo dia 30/08 inscrições para cursos gratuitos de Arbitragem e Técnico de Futebol, que serão realizados nos dias 01 e 02 de setembro.

Ministrados pela Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), os cursos servem como capacitação e atualização e tem o objetivo de promover qualificação técnica para aperfeiçoar o desempenho de árbitros e treinadores do município e cidades circunvizinhas.

O curso de arbitragem acontece na sexta (1º), a partir das 18h, no auditório do CETEP Recôncavo. Já no sábado (2), as aulas destinadas aos técnicos de futebol serão realizadas das 8h às 12h, também no CETEP Recôncavo e a partir das 14h, no Estádio Municipal José Trindade Lobo. No fim dos cursos, todos os participantes receberão certificados.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 30 na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, na Tv. Cosme de Farias, nº 22, Bairro Quitandinha. Interessados devem comparecer com documento de identidade e preencher o formulário indicando de qual curso desejam participar.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Ministério de Oração Templo de Getsêmani foi inaugurado em Santo Antônio de Jesus no último sábado (19)

O pastor José Mário, responsável pelo mesmo, em entrevista ao Informe Gospel, disse que o Ministério de Oração Templo de Getsêmani, localizado na Rua Cosme e Damião, número 26, prometido por Deus a seu coração desde 2009. 

"Fizemos um templo lindo para o Poder de Deus, para Ele, a Glória é para Ele", destacou, acrescentando que era desejo do seu coração a localização do Ministério, mas tudo aconteceu no tempo que Deus queria que acontecesse.

"Nós não somos dignos de nenhum cargo ministerial, mas Deus vê algo de bom em nosso coração e nos levanta" disse, comentando que os que se sentirem com vontade podem visitar o Ministério sempre que quiser.

O Pastor José Mário aceitou Jesus desde 2007 na Igreja Internacional da Graça de Deus, mas a primeira vez que se rendeu a Jesus foi em 1999 em um evento, quando um pastor começou a falar de Jesus para ele, quando o mesmo estava trabalhando na colagem de cartazes.

"Me lembro que aceitei do meu jeito, alguns anos depois fiz minha aliança, hoje eu sirvo a Deus e dou o meu melhor, procurando fazer o que é certo", garantiu.

Muitas pessoas participaram e também os cantores Adriano Reis, Léo Levita e Índio. O Centro de Recuperação Apocalipse que tem a direção do pastor Roque Lima, esteve presente com uma caravana.

Os cultos acontecem às sextas das 19h às 21h, no sábado pela manhã, das 10h às 12h e domingo às 18:45h.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Rabino avisa judeus para voltarem a Israel: “A Europa está perdida”

Os recentes atentados de terroristas muçulmanos na Europa geraram um clima de apreensão em seus cidadãos. Embora somente o de Barcelona tenha sido amplamente noticiado, ocorreram outros atos similares na Alemanha e na Finlândia na mesma semana.

O rabino-chefe de Barcelona, Meir Bar-Hen declarou publicamente que as autoridades europeias não estão “reagindo adequadamente ao problema”. Ele alertou a comunidade judaica para os perigos do islamismo radical e disse que está estimulando os judeus a voltarem para Israel.

“Não pensem que devemos ficar aqui para sempre. Encorajo você a comprar imóveis em Israel… Não repitam o erro dos judeus argelinos e dos judeus venezuelanos. É melhor ir logo, antes que seja tarde demais. A Europa está perdida”, concluiu o rabino.

Ele acredita que as autoridades estão relutantes em enfrentar ativamente o terrorismo islâmico. Ao assumir a responsabilidade pelo atentado em Barcelona, o Estado Islâmico fez questão de frisar que o ataque era contra “cruzados [cristãos] e judeus”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Mestre Roque completa 65 anos e recebe homenagens

Lenda viva da cultura santoantoniense, o capoeirista Mestre Roque foi homenageado neste domingo (20) com uma festa no Largo da Salgadeira em comemoração ao seu aniversário de 65 anos. Durante todo o dia, grupos culturais e atrações musicais se revezaram no palco saudando o homenageado que acompanhou a maior parte da festa.

O evento foi organizado pela Associação de Capoeira Ogunjá com o apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e demais parceiros. Filho do Mestre Roque, o Mestre Jirlan Muralha agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e falou sobre a continuação do legado cultural do pai.

- “A gente agradece a Prefeitura, em nome da Secretaria de Cultura que também nos apoiou. E a gente tem que dizer que a cultura de Mestre Roque é viva. Nós não vamos deixar essa cultura morrer nunca.” – Declarou.

ASCOM/Fotos: JB

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Filha de pastor é impedida de cantar em evento na Itália por ser negra

Uma adolescente de 15 anos foi impedida de participar do festival de calouros “Canta Verona” na Itália por ser negra e denunciou o caso nas redes sociais. Dora tentou se inscrever no evento, mas recebeu uma resposta do organizador que “não aceitava estrangeiros”.

Ao dizer que era nascida na Itália e que sua família mora há mais de 30 anos no país, ela ouviu uma justificativa ainda mais absurda. “Não!!! Você nasce italiano, não se torna italiano e nasce-se de pais italianos. Eu acho que é assim e esse concurso é reservado apenas para italianos de fato”, escreveu um dos produtores em letras maiúsculas.

Ao tentar argumentar mais uma vez, ela ainda recebeu uma resposta irônica. “Há também chineses com cidadania italiana, mas eles não são italianos de fato”, disse o homem.

A menina então postou a conversa com a produção do evento em sua página no Facebook e a postagem viralizou no país.

Em entrevista ao jornal “Corriere della Sera”, a menina revelou que há anos estuda música, que é filha de um pastor cristão e que sua família “dá muita atenção à música e sempre fui imersa neste mundo”.

Ao falar ainda sobre o caso, a menina contou que não ficou “irritada, mas me senti ferida porque eu me sinto completamente italiana, mesmo se tenho, obviamente, minhas raízes africanas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Produção divulga as primeiras atrações do Show e Caminhada da Paz 2017

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

‘Eu não queria mais ser padre’, revela Fábio de Melo

Na noite deste domingo, 20, Padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na qual falou sobre síndrome do pânico, doença que o afetou no último mês. Em uma rede social, o padre admitiu que ficou uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda.
 
”Teve um dia em que meu desespero era tão grande, que eu não queria falar com outra pessoa que não a minha mãe. Eu sou o Padre Fábio de Melo, eu tenho muita responsabilidade como Padre Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o Fabinho da minha mãe”, contou emocionado.
 
Ao ser questionado se a doença abalou a sua fé, ele afirmou que sim. ”Muito. Foram dias em que eu decidi tanta coisa rapidamente. Dentro de mim eu pensei: ‘Eu não quero mais ser padre. Eu não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas. Eu não tenho mais condições de ser quem eu sou”’, disse.
 
Já em tratamento, o padre revela que já se sente melhor e apto para trabalhar. No entanto, Fábio de Melo falou que ainda não está completamente curado e que teme uma nova crise. ”A gente acaba virando um escravo do medo”.

”Se eu já tinha um respeito pelo sofrimento humanoe pelo mistério que é o ser humano, hoje eu tenho muito mais”, finalizou o sacerdote.

Fonte: Portal Uai

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Biblioteca Municipal realiza I Feira de Livros

Vem aí a I Feira de Livros de Santo Antônio de Jesus. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e tem o objetivo de incentivar a troca de livros usados e fomentar o conhecimento através da leitura.

Para isso, a Secretaria já está recebendo doações de livros usados e em bom estado de conservação para que estes sejam trocados no evento. As doações poderão ser feitas na Biblioteca Municipal, de segunda à sexta das 8 às 17 horas. O evento será realizado no feriado de 07 de setembro, a partir das 10h, em frente ao Centro Cultural.

*Serviço:*

*O quê:* I Feira de Livros de Santo Antônio de Jesus

*Quando:* 07 de setembro, 10h

*Onde:* Em frente ao Centro Cultural

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

SAJ: Ministério Profético Deus de Aliança encerra campanha de 21 dias com resultados gratificantes - Veja fotos!

Em entrevista ao Informe Gospel, a Pastora Arly Patrícia do Ministério Profético Deus de Aliança, em Santo Antônio de Jesus, falou sobre o encerramento da campanha de 21 dias, que aconteceu ontem, segunda-feira (21). A pastora informou que foram 21 dias de muita Palavra, jejum, humilhação, conserto e os obreiros tiveram oportunidade de expressarem a Palavra do Senhor, impactando a igreja. “Me emocionei quando vi filhos na fé sabendo expressar com tanta clareza aquilo que o Senhor expressava em seu coração. Aprendemos muito um com outro, tivemos momentos de confraternização e de nos ligarmos uns aos outros”, disse.

O encerramento ficou por conta do pastor Orlando Santana, que é um homem de referência, de vida com Deus, com sua família e igreja. “Nossa preocupação é quem colocar no altar, então temos que buscar esses homens de Deus, para que não venhamos a tropeçar naquilo que o Senhor nos presenteou como liderança”, afirmou.

Tina Matos também esteve presente nesse encerramento, levando a Palavra em forma de música.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Pastor deixa igreja e passa a pregar nas ruas

Um pastor evangélico deixou sua igreja para pregar nas ruas. Para algumas pessoas, a atitude pode ser interpretada como “descuido”, mas ele alega que ministrar em um templo não era o chamado de Deus para sua vida. Carlos Zacarkim, de 55 anos, deixou a liderança de uma Assembleia de Deus e agora proclama mensagens bíblicas pelas ruas de Sinop, município do estado do Mato Grosso.

Em entrevista para o portal Só Notícias, ele contou como a orientação de Deus chegou até ele. “Eu abri uma igreja, mas Deus me disse que aquela não era minha missão. Ele me disse para fazer algumas placas com os dizeres e ficar nas ruas e esquinas evangelizando”.

Carlos ressalta que esse trabalho tem gerado frutos e ajudado muitas pessoas. “Esta semana, teve uma senhora que parou e pediu oração. Disse que se sente abandonada pelos filhos. Há também histórias de pessoas desempregadas, que buscam emprego na região e nos procuram. Também consegui recuperar um mendigo. Consegui contato e foi possível enviar ele de volta para a família em São Paulo”, comentou.

Curiosidade:

Para muitas pessoas, o empenho do pastor pode ser curioso. “As pessoas param e perguntam se eu estou pagando alguma promessa”, disse. “Muita gente também volta para agradecer por eu estar ali em determinado momento. A pessoa passou e se sentiu abençoada. É um trabalho de grande despertamento na vida das pessoas”, declara.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Apoiados pela Prefeitura, 17 judocas santoantonienses vencem competição em Mutuípe

Judocas de Santo Antônio de Jesus tiveram um excelente desempenho na XV Copa Vale do Jiquiriçá de Judô, realizada neste domingo (20) na cidade do Mutuípe. Apoiados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, 17 dos 25 atletas santoantonienses participantes foram campeões em suas respectivas categorias.

O resultado deu a equipe santoantoniense o 2º lugar na classificação geral da competição. Delegações de 12 cidades da região participaram do evento que reuniu cerca de 400 atletas.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Bahia: Morre o compositor gospel Fausto Reis

O compositor Fausto Reis morreu em Salvador nesta quinta-feira (17) por um acidente vascular cerebral (AVC). Um dos compositores ativos na música cristã nacional entre as décadas de 1970 e 1980, Fausto produziu mais de 500 canções.

Nascido em Itaquara, no estado da Bahia, fez sua trajetória no estado de São Paulo, onde fundou o grupo Vasos de Bênçãos, que somou gravações com vários nomes da música cristã nacional, como Jorge Araújo, Elines e Luiz de Carvalho.

De acordo com o radialista Elvis Tavares, Fausto é considerado uma peça importante na história da música cristã nacional. Uma de suas obras de destaque é “Um Povo Santo”, também conhecida como ‘Jerusalém’, gravada pelas cantoras Eline e Mara Dalila.

Uma de suas parcerias de composição foi o cantor Jorge Araújo, com quem gravou no Vasos de Bênçãos. “Ovelha Perdida” foi uma das canções gravadas na voz de Jorge, no disco Um Novo Dia, lançado no ano de 1979.

No Vasos de Bênçãos, Fausto Reis atuou também ao lado de Luiz de Carvalho com o álbum colaborativo A Paz que eu Anelo, liberado no ano de 1975, cujo repertório é completamente autoral de Fausto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Stº Antº de Jesus: Deus fará Justiça - Tarde da Benção na Igreja Assembleia de Deus - Av. Barros e Almeida

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Ago

Autor de ataques em Barcelona gritou “Alá é grande” antes de ser morto

A polícia da região da Catalunha, comunidade independente da Espanha, confirmou que o homem alvejado perto de Barcelona nesta segunda-feira (20), é Younes Abouyaaqoub.

Younes é responsável pelo ataque terrorista que deixou 15 mortos – e mais de 100 feridos – por atropelamento na semana passada em Barcelona, uma das maiores cidades da Espanha.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o jovem de 22 anos foi encontrado no município de Subirats, que se localiza a cerca de 50 quilômetros a oeste de Barcelona.

Younes só foi encontrado na região depois que foi denunciado por um morador da localidade, que teria identificado uma pessoa com traços físicos semelhantes aos de Abouyaaqoub.

Ainda, de acordo com o Estado de Minas, o terrorista estava portado de falsos explosivos num cinturão na ocasião em que foi descoberto. Antes de ser morto pelos policiais, teria gritado “Allahu akbar” (Alá é grande, em árabe).



Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Ago

Prefeitura lança cadastro imobiliário de Santo Antônio de Jesus no próximo dia 24

O Prefeito Rogério Andrade assina no próximo dia 24 de agosto a ordem de serviço para o Cadastro Imobiliário de Santo Antônio de Jesus que será realizado através de um convênio com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

O ato acontece às 9h no Instituto Federal da Bahia e abre a capacitação ministrada pelo Conder para os servidores técnicos que vão operar o INFORMS - Sistema de Informações Geográficas Urbanas do Estado da Bahia e o Visualizador Geopolis, plataformas utilizadas no cadastro. A capacitação será realizada nos dias 24 e 25, das 9h às 17h.

O Cadastro Imobiliário serve de base para lançamentos tributários mais justos e como fonte de informações para o planejamento de ações estratégicas e logísticas no município.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Pastor revela que Neymar continua dando dízimo

O jogador do Paris Saint-Germain, Neymar, mantém suas ligações com a Igreja Batista Peniel à distância. O templo, cuja sede é no município de São Vicente, no litoral do estado de São Paulo, recebe o atleta desde os seus oito anos de idade.

No entanto, Neymar tem enfrentado dificuldades de localização para se manter presente. Desde o ano de 2013, quando se transferiu para o Barcelona, sua presença e o contato com o pastor Newton Lobato, o presidente, tornaram-se raras.

Mas, de acordo com informações divulgadas pela revista Placar, o jogador de 25 anos ainda se mantém presente por meio de ligações telefônicas, mensagens pelo WhatsApp e pelos dízimos e ofertas, contribuições de caráter financeiro.

Em entrevista a revista esportiva, Newton Lobato afirma que a família e o jogador ainda possuem uma proximidade considerável, apesar das dificuldades de presença do atleta brasileiro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Vitória vence fora de casa e tira invencibilidade do Corinthians

Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste sábado (19), o Vitória venceu o Corinthians por 1 a 0 no Itaquerão, e tirou a invencibilidade da equipe paulista no certame. O gol foi marcado por Santiago Tréllez.

O Rubro-negro baiano ainda quebrou um tabu, pois essa foi a primeira vez que o time venceu o Corinthians fora dos seus domínios.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 22 pontos e agora ocupa  provisoriamente a 18ª posição no certame. Já o Corinthians permanece na liderança com 47.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Stº Antº de Jesus: Feira das Nações e Congresso de Missões, 2017 - Igreja Assembleia de Deus - Missão

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Stº Antº de Jesus: Fotos do Aniversário de 51 anos do pastor Álvaro Reis Filho presidente da Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Mulher presa por sua fé morre na cadeia por maus tratos

Uma mulher cristã que foi presa no início deste ano em meio a uma repressão contra cristãos evangélicos em Eritreia (nação africana) morreu, informou uma organização de direitos humanos. Fikadu Debesay, que era mãe de três, foi presa junto com o marido em maio. Ela morreu na semana passada enquanto estava presa em Metkel Abiet, um campo deserto localizado entre as cidades de Shieb e Gahtelai na região do Mar Vermelho, de acordo com Christian Solidarity Worldwide.

A CSW, uma organização de defesa da liberdade religiosa, que recebeu o reconhecimento das Nações Unidas no início deste ano, informou que a mãe foi enterrada na quinta-feira passada em Mendefera, capital da região Debub.

"A CSW está triste por ter ouvido falar da morte de Fikadu Debesay. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento doloroso. Pensamos em seus filhos, que estão de luto pela morte de sua mãe e que estão na ausência do pai detido. Além de outras crianças cujos pais foram injustamente presos", afirmou o presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas, em um comunicado.

Embora a causa da morte de Debesay não seja conhecida, Thomas explicou que as condições e o tratamento que muitos cristãos enfrentam nas detenções em campos como Metkel Abiet são "tão desumanos que podem causar uma desordem mental". Além disso, a região do Mar Vermelho é conhecida pelo seu extremo calor e tempo seco.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Balões com páginas da Bíblia são enviados a cristãos perseguidos da Coreia do Norte

A Coreia do Norte é o país número um quando se fala em perseguição contra cristãos no mundo. Quem professa a fé em Jesus na nação enfrenta perseguições extremas e é proibido de praticar sua crença.

Os cristãos da vizinha Coreia do Sul estão envolvidos em uma missão especial para levar as Escrituras aos protestantes norte-coreanos, e essa missão envolve balões especialmente projetados.

Os balões estão repletos de páginas da Bíblia e podem caber todo o livro de Marcos. Os sul-coreanos seguem para a fronteira da Coreia do Norte e do Sul, uma zona desmilitarizada. A ação é simples, os balões são cheios com gás hélio e são lançados. Se o tempo estiver favorável, eles flutuam pelo território norte-coreano.

Dente-de-leão

A iniciativa é conhecida como “Operação Dente-de-leão”. "Começamos esse projeto em 1991, e assim como um dente-de-leão precisa do vento para espalhar suas sementes, precisamos do vento para espalhar a mensagem", explicou um cristão sul-coreano identificado como Peter que está envolvido no projeto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Ordem de serviço para início da Primeira Etapa de reforma das Escolas Municipais

O Prefeito Rogério Andrade assina nesta sexta-feira (18) a ordem de serviço para reforma da Escola Hercília Tinoco Andrade e outras escolas municipais.

A reforma das escolas garantirá mais conforto, maior acessibilidade e bem estar para estudantes, pais e professores. Esse momento é festejado e esperado por todos que convivem com o deplorável estado físico das nossas escolas.

A assinatura da ordem de serviço acontece às 9h na Escola Municipal Hercília Tinoco Andrade (Rua do Matadouro, Praça Silvestre Evangelista).

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

“Valores evangélicos são inegociáveis”, diz Malafaia a Alckmin e Doria

Nesta quinta-feira (17), durante a abertura da ExpoCristã, feira do mercado evangélico realizada em São Paulo, o pastor Silas Malafaia fez um sermão onde também falou sobre política: “Quem quiser fazer graça com o politicamente correto. Segue aí o seu caminho. Não vamos entrar nesta furada de jeito nenhum.”

Estavam presentes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria, ambos do PSDB e considerados futuros candidatos a presidente da República.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo destacou que o maior problema, atualmente é a imposição da “ideologia de gênero”. Essas “noções são uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”, asseverou às dezenas de presentes no evento.

Conforma lembrou, evangélicos e católicos são, juntos, a maioria da população brasileira (80%). Portanto, não deveriam aceitar a ideia popularizada pela esquerda que masculino e feminino seriam construções sociais, e não biológicas.

Malafaia declarou-se a favor do “gênero humano”, por isso entende que essas ideias são “uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”. Lembrando da atuação da bancada evangélica na Câmara, disparou: “Como maioria num Estado de direito, vamos nos fazer prevalecer e isso é inegociável”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

SAJ: Participe do Culto da Colheita no Ministério Profético Deus de Aliança

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Ago

CIPE Central (Caatinga) vai ampliar atuação em Santo Antônio de Jesus

A CIPE Central (Caatinga), força de operações especiais da Polícia Militar, ampliará a sua atuação em Santo Antônio de Jesus em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), a 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (4ª COORPIN) e a Prefeitura.

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (16) pelo Prefeito Rogério Andrade, após uma reunião com o Comandante da CIPE Central Major Rodrigo, o Comandante do 14º BPM Ten. Cel. Irlando Oliveira e o Coordenador da 4ª Coorpin Edilson Magalhães.

- “Tivemos uma conversa muito produtiva aqui hoje com a CIPE, o 14º Batalhão e a Polícia Civil. A CIPE vai atender a nossa solicitação de ampliar a sua atuação em Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura vai dar todo o apoio necessário para auxiliar o trabalho dessas forças e de mãos dadas vamos aumentar ainda mais a luta para diminuir os índices de violência em Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura também vai continuar investindo em esporte, cultura e educação para melhorar a nossa segurança pública.” – Ressaltou o Prefeito Rogério Andrade.

O Major Rodrigo agradeceu o apoio disponibilizado pela Prefeitura Municipal e comentou sobre como será a atuação das forças integradas: