clique para fechar
Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Dez

St° Ant° de Jesus: Igreja Bíblica Boas Novas templo 2 inaugura novo espaço

A nova estrutura do templo 2 da Igreja Bíblica Boas Novas, situado na Rua Marita Amâncio, foi inaugurada.  “Tudo ocorreu bem, foi uma festa maravilhosa”, disse o presbítero Roque Alves. O templo funcionava na garagem de uma casa, mas agora está em outro lugar com muito conforto.

A inauguração aconteceu durante 3 dias, começando na sexta e terminando no domingo. No primeiro dia, participaram do evento o pastor Cremildo, da Igreja Renovada Filhos de Deus, o grupo das senhoras do templo 1, o cantor Marivaldo, dentre outros. No sábado, houve a presença do pastor Gordon, pastor Gimenez, um grupo teatral e cantor Antônio Souza. No domingo, participaram a cantora Rute, missionária Edite e o pastor Gimenez.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Dez

SAJ: Prefeitura Municipal realizou “Natal de Solidariedade”

A Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus realizou na última sexta-feira, (19), uma festa em homenagem às crianças carentes do Município.  O  “Natal de Solidariedade”, contou com apresentações culturais, brincadeiras, distribuição de brinquedos, parque de diversões, entre outros.

O evento foi aberto oficialmente com uma oração de agradecimento à Deus proferida pelo Pastor Ely Lourenço, da Igreja Batista Betânia e contou ainda com as presenças do prefeito Humberto Leite, do vice, Faustino  Cunha, do deputado estadual, Rogério Andrade, vereadores e secretários municipais, além de diretores, coordenadores e mais de duas mil crianças acompanhadas de seus familiares.

Para a primeira dama, Francineia Silva, o Natal de Solidariedade superou todas as expectativas. “ Proporcionamos às nossas crianças muita diversão e  brincadeiras, todas foram agraciadas com brinquedos, guloseimas, tudo que criança gosta, além disso conseguimos unir as famílias resgatando o verdadeiro  espírito natalino de amor, paz e confraternização. Foram três meses de reuniões semanais e planejamentos para que o Natal de Solidariedade pudesse acontecer com sucesso.  Agradeço  a todos que estiveram imbuídos nesse Projeto, na certeza de que nos esforçamos no intuito de proporcionar um Natal mais alegre para a nossa comunidade”, disse.

Texto e fotos: Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Dez

Após feito histórico, Gabriel Medina festejará aniversário em avião
O campeão mundial Gabriel Medina completa 21 anos nesta segunda-feira. Ele conquistou o maior título do surfe com a mesma idade com a qual Kelly Slater faturou o primeiro dos 11 que ganhou, e vai poder continuar a comemoração no Brasil, onde chega na terça-feira. "Faço aniversário na segunda-feira (hoje) e não tem presente melhor do que o troféu que ganhei. Vou fazer 21 anos, acho que estou ficando velho", brincou.
Como o Pipe Masters foi definido apenas no penúltimo dia, Medina teve de mudar sua passagem de volta para o Brasil. Por causa disso, passará a data especial em pleno voo. "Ele vai passar o aniversário no avião. Tivemos de mudar, falei com ele sobre isso e o Gabriel me disse que tudo bem", explica Charles Saldanha, padrasto e treinador do atleta.
Ele gostaria de fazer uma surpresa para o garoto, ainda mais depois dessa grande conquista, mas está com dificuldade para definir qual a melhor coisa que poderia fazer. "É difícil dar presente para o Gabriel. Às vezes tento comprar algumas coisas para ele meio escondido, mas são coisas simples, porque ele tem o que gosta e tem condições de comprar. Mas sempre damos alguma coisinha para ele", afirmou.
O sucesso em cima da prancha rende a Medina muito dinheiro em patrocínios (são 11 contratos) e premiações (já acumulou mais de R$ 3 milhões) e lhe dá a possibilidade de adquirir as coisas materiais que precisa. Mas ele diz que a relação com Charles está acima disso. "Meu pai sempre me deu muita confiança, apesar de ter muitos caras falando coisas negativas na internet e nas entrevistas."

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Dez

Cristão egípcio é preso por tentar legalizar sua conversão no país

O egípcio Mohammed Hegazy tentou mudar sua identidade religiosa de muçulmano para cristão de uma forma legal, mas acabou sendo preso em seu país e será julgado pelo crime de contravenção. A prisão aconteceu no ano passado e o julgamento acontecerá no dia 28 de dezembro em Minya. Hegazy já foi condenado em junho do ano passado a cinco anos de prisão, mas recorreu e tenta ganhar a liberdade.

O advogado de defesa, Karam Ghobrial, disse à World Watch Monitor que seu cliente está “otimista” em conseguir derrubar a sentença, pois não há provas que justifiquem as acusações que foram feitas contra o egípcio.

“Minha defesa foi baseada na ausência de um ‘flagrante delito’ [um prazo legal para ser apanhado no ato de cometer um crime]”, disse Ghobrial. Em uma audiência no último dia 23 de novembro o advogado pode declarar a falta de provas diante do juiz Ahmed Abdel Aziz el-Ghool do Tribunal de Contravenções de Minya.

Contra Hegazy pesa a acusação de que ele havia filmado, sem permissão, as manifestações da Irmandade Muçulmana, por conta disto ele passou a ser acusado de “espalhar notícias falsas e boatos” contra os muçulmanos por ser uma pessoa “convertida”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Pastor pede doações para ajudar população de Taperoá após estragos provocado pelas fortes chuva

Após as fortes chuvas que caíram na cidade de Taperoá na quarta-feira (17) e quinta-feira (18) a população da cidade de Taperoá, à 277 km de Salvador, ficou desamparada e está precisando da colaboração das pessoas das cidades. Os moradores do município perderam suas casas, móveis, alimentos, dentre outras coisas e estão necessitando de doações urgentemente.

As pessoas interessadas, seja de Santo Antônio de Jesus ou outras cidades vizinhas, podem entregar as roupas, lençóis, alimentos não perecível, colchões, água mineral e etc. na Igreja Batista Betânia, na Travessa 15 de Novembro, no centro de Santo Antônio de Jesus. Para maiores informações ligue: 9994-9008 (Pastor Jairo)

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Stº Antº de Jesus: Grande Conferência Missionária na Igreja Assembleia de Deus - Sede

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Novo atentado do Boko Haram termina com sequestro de mais de 100 mulheres e morte de dezenas de cristãos

Os ataques terroristas do Boko Haram começam a tomar contornos de genocídio na Nigéria. No último domingo, um novo atentado dos extremistas muçulmanos resultou na morte de 32 pessoas. Segundo informações das agências de notícias internacionais, houve também o sequestro de mais de 100 pessoas na cidade de Gumsuri, de acordo com relatos de uma testemunha e duas fontes oficiais.

“Depois de matarem os nossos jovens, os rebeldes levaram as nossas mulheres e filhas”, afirmou Mukhtar Buba, sobrevivente do ataque em Gumsuri e refugiado em Maiduguri, capital do estado de Borno.

O governo nigeriano estima que, somente em 2014, o Boko Haram tenha matado mais de três mil pessoas, a maioria cristãos.

As informações sobre o ataque mais recente só puderam ser confirmadas após o restabelecimento da rede de telefonia da região na última quinta-feira, 18 de dezembro. Um raio de 70 km havia ficado incomunicável desde domingo. A derrubada dos meios de comunicação vem se tornando uma das principais características dos atentados do Boko Haram.

Sequestros

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Conheça o versículo bíblico mais “popular” entre os brasileiros

Milhões de pessoas já trocaram a Bíblia de papel pela versão eletrônica. O aplicativo YouVersion é o mais baixado do mundo na categoria Bíblias tanto em versão Android quanto no iOS.

Uma pesquisa reuniu informações dos usuários do aplicativo no mundo todo dá uma ideia de quais são os versículos mais compartilhados nas “redes sociais” (Twitter, Facebook, Youtube, etc.).

Usando–se o YouVersion,  em 2014 foram quase 10 bilhões de  capítulos lidos, pelos seus 184 milhões de usuários. O aplicativo comemorou este ano a marca de 1.000 traduções oferecidas, ou seja, 7 em cada 10 habitantes do mundo podem ler a Bíblia em sua própria língua no celular ou tablet.

Brasil, EUA e Nigéria compartilham o mesmo versículo ‘favorito’: Filipenses 4:8. O apóstolo Paulo escreveu “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Pastores avaliam evento em comemoração ao Dia da Bíblia em Santo Antônio de Jesus - Veja fotos!

dia 14 de dezembro, foi comemorado o Dia da Bíblia em Santo Antônio de Jesus, no estádio José Trindade Lobo. O evento foi um sucesso, visto que o estádio ficou pequeno para tantos fiéis, além de agregar a maioria das igrejas da cidade.  A reportagem do Informe Gospel conversou com alguns pastores, que falaram de suas impressões sobre o evento. Pastor Eli, da Igreja Betânia, disse que o dia foi uma benção. “Toda vida cristã é determinada pela palavra de Deus.

É o alimento com a palavra, é o viver com a palavra que determina a qualidade do Cristianismo que nós temos”, explicou, completando que celebra-se o evangelho no segundo domingo de dezembro de cada ano. O pastor José Vieira, da igreja Betel, comentou: “é um marco na cidade. A igreja ora por um avivamento, e não há esse avivamento sem a unidade do corpo de Cristo. Posteriormente, acontecerão festas maiores”.

O pastor Marcos, da Igreja Batista Deus de Aliança, disse que “quem ganhou com isso foi o povo de Deus, foram todos que participaram dessa festa maravilhosa ao Deus vivo”.  O pastor Júlio Maia, da igreja O Senhor da Glória, destacou que o evento foi marcante e que teve “o maior público que o estádio já recebeu. Almas se renderam. Isso mostra como Deus opera. O maior milagre é se render aos pés do Senhor”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Morre Waldemar Carvalho, pioneiro do movimento missionário

Faleceu no último domingo (14) Waldemar Carvalho, 76 anos, conhecido como um dos pioneiros do movimento missionário no Brasil. Pastor da Assembleia de Deus, Carvalho era presidente da Missão Kairós e mantinha seus trabalhos em prol do treinamento de obreiros que eram enviados para evangelizar.

A morte do pastor se deu por complicações respiratórias, ele já estava internado em um hospital em Brasília para tentar se recuperar, mas veio a falecer. O corpo foi velado na terça-feira (16) em São Paulo e sepultado no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi.

Tonica Van Der Meer, professora de missões, relembrou do pastor Waldemar em um depoimento lembrando que antes da enfermidade ele ainda estava ativo no trabalho missionário, treinando obreiros e até visitando campos de missões.

“Era um assembleiano convicto, mas a Missão Kairós trabalhava com pessoas de várias denominações, valorizadas por seus dons e sua contribuição. Era um líder forte, por vezes intransigente quando pessoas iam contra sua orientação. Há pouco tempo a sede da missão foi destruída pelo fogo, isso o entristeceu, mas não desanimou. Foi meu amigo pessoal, sempre nos alegrávamos quando nos encontramos”, relembrou ela.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Lanchonete e Restaurante Tedesco - Feliz Natal e Ano Novo!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

St° Ant° de Jesus: "Foi um momento que marcou a nossa cidade", diz pastor sobre evento em comemoração ao Dia da Bíblia
Neste domingo, 14, foi comemorado o Dia da Bíblia. Em Santo Antônio de Jesus, houve um evento no estádio municipal que reuniu cerca de 60 igrejas. O grupo AME jovem abriu o dia da bíblia, com um culto público. Segundo Silvio Bonfim, do Instituto Homens de fé, do Loteamento Sales, foi um evento muito agradável. "Conseguimos viver esse momento único da palavra, de muita glória. As perspectivas para o ano que vem são as melhores. O estádio lotou, o Ministério de louvor foi abençoado.
As pessoas entenderam a vontade de Deus. Só temos a agradecer. Foi um momento que marcou a nossa cidade. Nunca houve isso antes", disse, completando que esse é "o início de um romper na nossa cidade, de um avivamento, de termos uma juventude sarada e que será instrumento do Senhor". 
Texto: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Pastor Rick Warren diz que evangélicos devem se unir a católicos na defesa da vida e da família

O pastor Rick Warren convocou cristãos evangélicos para se juntarem aos católicos na defesa da família tradicional. A iniciativa aconteceu após sua visita ao Vaticano, onde encontrou-se com o papa Francisco durante um evento que discutiu como a Igreja Católica deve enfrentar os desafios do século XXI a respeito da família.

O renomado pastor e escritor, líder da megaigreja Saddleback Church, disse que “temos muito mais em comum do que o que nos divide”, e exemplificou: “Nós acreditamos na Trindade, na Bíblia, na Ressurreição, na Salvação através de Jesus Cristo. Essas são as grandes questões”, pontuou.

O argumento de que cristãos católicos e evangélicos possuem mais em comum do que de oposto foi usado para reforçar a urgência de união de forças em “defesa da santidade da vida e do casamento”.

Em quase todos os países ocidentais, de maioria cristã, há movimentos sociais que são considerados pelos líderes religiosos como ofensivos à tradição cristã, como o casamento de pessoas do mesmo sexo e campanhas pela legalização do aborto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Cepeamento: cidade de Santo Antônio de Jesus será dividida por zonas

Uma reunião ocorrida no dia 19 de novembro, no Ministério Público (MP), representantes dos órgãos envolvidos no processo de cepeamento municipal de Santo Antônio de Jesus – Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Prefeitura Municipal, MP e Correios – expôs o andamento das ações que compõem o processo e apresentou novidades, como a divisão da cidade por zonas.

Para o professor da UNEB e consultor no projeto, James Amorim, o zoneamento da cidade possibilitará que as iniciativas pública e privada façam um melhor planejamento da cidade.

“Se a cidade resolve organizar as linhas de ônibus coletivo, por exemplo, pode-se criar linhas de transporte por zonas (norte, sul, leste, oeste). O zoneamento, dessa forma, vai facilitar o ordenamento urbano”, destacou amorim.

Durante as idas a campo para definição dos bairros, foram pensados vários aspectos a fim de determinadas mudanças não interferirem nas relações sociais.

“Nos preocupamos com as relações de vizinhança, com a identidade dos moradores com o bairro em que residem e modificamos nomenclaturas de bairros que davam um sentido pejorativo à região por outros nomes sugeridos pelos próprios moradores”, frisou Amorim.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Talibã ataca escola, mata mais de 130 crianças e deixa outras dezenas feridas no Paquistão

O grupo talibã do Paquistão cometeu um ato de terror contra uma escola em Peshawar, no norte do país. Extremistas islâmicos invadiram o local e mataram a tiros 148 pessoas. Outras 131 ficaram feridas. A maioria das vítimas foi crianças, de acordo com informações das agências internacionais. Peshawar é uma cidade considerada violenta, e fica próxima à fronteira com o Afeganistão.

“Escolhemos a escola do Exército para o ataque porque o governo está alvejando nossas famílias e mulheres. Queremos que eles sintam a dor”, disse o porta-voz do Taliban Muhammad Umar Khorasani, ao assumir a autoria do ataque.

O massacre protagonizado pelos radicais foi condenado inclusive por outros grupos de extremistas muçulmanos: “O Estado Islâmico do Afeganistão expressa sua tristeza pelo incidente e oferece suas condolências às famílias das crianças assassinadas”, disse Zabihullah Mujahid, representante dos extremistas no país vizinho.

“O massacre proposital de pessoas inocentes, mulheres e crianças vai contra os princípios do islã e estes princípios devem ser considerados e levados em conta por cada muçulmano”, acrescentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Stº Antº de Jesus: CONFRAJOVEM no Tabernáculo Adoração e Graça

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

SAJ: Igreja Batista Missionária do Brasil comemora aniversário com culto no Cajueiro

No último domingo, 14, houve um culto de ação de graças ao aniversário da igreja Batista Missionária do Brasil, situada no Cajueiro. De acordo com o Pastor Fabio Santos, a igreja existe em Santo Antônio de Jesus há 10 anos. "Deus se manifestou no nosso meio de maneira tremenda, vidas foram abençoadas, famílias restauradas, o nome do Senhor foi glorificado", contou.

Para as comemorações de final de ano, a igreja preparou um culto a partir das 22h. O pastor finalizou a entrevista ao Informe Gospel com um versículo da Bíblia: Lampada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.

Texto: Informe Gospel/Fotos: Pr. Fabio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Justiça decide manter totem cristão em Sorocaba

O Tribunal Superior de Justiça determinou nesta terça-feira (16) que o totem com a inscrição “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” não fere o princípio do Estado Laico. A decisão foi dada pelo juiz José Eduardo Marcondes Machado, da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba que julgou o processo aberto pelo Ministério Público Estadual pedindo a retirada da placa.

Para o MPE o totem instalado em 2006 ofende a laicidade do Estado por favorecer uma determinada religião, no caso o cristianismo. Mas na visão do desembargador Ricardo Dip, relator do processo, o pedido do Ministério Público é improcedente, pois “a laicidade estatal não é fundamento para a práxis do ateísmo”.

Na decisão o desembargador ainda citou que se o pedido do MPE fosse aceitou poderia dar margem para a retirada de outros símbolos religiosos como o a estátua do Padre Cícero, da Iemanjá e de outros símbolos em várias cidades brasileiras. “Seria a mesma coisa, justificada em razões similares, que pedir a demolição da deusa pagã da Justiça, que ornamenta o prédio do Supremo Tribunal Federal”, disse Ricardo Dip.

Em outubro deste ano o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) chegou a determinar que o totem era inconstitucional e determinou a retirada da placa que está fixada na Praça do Cristão, em Sorocaba.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

SAJ: Igreja Aliança com Deus planeja evento para comemorar aniversário do Ministério

A Igreja Aliança com Deus comemora aniversário na próxima sexta, 19, sábado e domingo. Em entrevista ao Informe Gospel, a pastora Rosangela, informou que a comemoração contará com a participação do Pastor Lino Oliveira, da missionária Ana Paula, do Pastor Freitas, do pastor Uadson, de uma missionária da Grécia e de inúmeros cantores, dentre eles o cantor sertanejo gospel Aislan.

O tema do evento é: "A glória da segunda será melhor do que a primeira", porque o melhor de Deus ainda está por vir. Participará também uma caravana vinda de Amargosa. Na sexta e sábado, o evento será às 19h. No domingo, às 15h. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Arábia Saudita decreta pena de morte para quem carregar Bíblia

A Arábia Saudita é o “berço” do Islamismo, tendo em Meca a cidade mais sagrada desta religião. Já é proibido aos não muçulmanos entrarem naquela cidade. De modo geral, a perseguição religiosa só aumenta. Não há igrejas conhecidas e a maioria dos cristãos naquela nação são imigrantes estrangeiros.

Agora, o governo do país que já se diz regido pela lei sharia, anuncia modificações em uma lei sobre literatura. Isso poderá marcar o fim do cristianismo na região. O motivo é simples: está prevista pena capital para quem carregar Bíblias para dentro da Arábia. Ou seja, o que já era considerado contrabando, agora chega ao extremo. Não se pode comprar legalmente uma cópia das Escrituras por lá.

A missão Heart Cry [Clamor do coração] divulgou em seu relatório mais recente que ao legislar sobre a importação de drogas ilegais, incluiu-se um artigo que aborda “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo”. Ou seja, na prática, entrar com uma Bíblia na Arábia Saudita será o mesmo que carregar cocaína ou heroína.

Segundo a lista publicada anualmente pelo Ministério Portas Abertas, em 2014 a Arábia Saudita figura como o 6º país que mais persegue cristãos.  A conversão para outra religião já era proibida na Arábia Saudita, punida com a morte. Mesmo assim, existem relatos crescentes que muçulmanos estão seguindo a Cristo após sonhos e visões.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Pastor Uadson na Vígilia do Monte da Adoração

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Dez

St° Ant° de Jesus: Igreja Renovada Filhos de Deus encerra campanha com sucesso e inicia outra nessa semana
Recentemente, a Igreja Renovada Filhos de Deus encerrou a Campanha Portas Abertas em Santo Antônio de Jesus. Segundo o Pastor Cremildo, milagres aconteceram e portas foram abertas nessa campanha. Ele contou que será iniciada outra campanha na próxima quarta-feira, 17, e continuará durante mais 6 quartas-feiras. 
Houve um almoço em prol da construção da igreja e "foi uma benção", de acordo com o pastor.   
Para o final do ano, a igreja planejou um culto a partir das 22h, seguido de uma confraternização entre os fiéis e um amigo secreto. Por fim, o pastor deixou um versículo bíblico: "Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. (Atos dos Apóstolos, cap. 16. Ver. 31). 
Texto e foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Dez

Igreja Assembleia de Deus é assaltada pela quinta vez

A igreja Assembleia de Deus de Cidade Jardim, em Caruaru (PE) foi assaltada pela quinta vez tendo um prejuízo de R$ 10 mil. O assalto aconteceu na semana passada e chamou a atenção da imprensa local. Os bandidos entraram no templo arrombando as janelas e levaram  aparelhos eletrônicos como mesa de som, DVD, equalizador, controlador, computadores e outros equipamentos.

“Lamentavelmente esta é a quinta vez que acontece aqui na nossa igreja”, disse o pastor Isaque Ferreira, responsável pela igreja. Por conta dos assaltos, a rotina da denominação foi alterada, incluindo os horários dos cultos. “A gente fica triste, porque é fruto de um trabalho de anos para beneficiar. Infelizmente não há respeito mais nem pela casa de Deus”, afirmou.

O número de furtos em igrejas católicas e evangélicas é cada maior em todas as regiões do Brasil, em muitas delas as denominações precisam tomar providências como instalar câmeras de segurança, reforçar portas e janelas e até mesmo seguir o exemplo da Assembleia de Caruaru que é trocar os horários dos cultos.

Os bandidos assaltam templos em busca dos equipamentos eletrônicos como microfones, equipamentos de som, computadores e até mesmo o dinheiro arrecadado dos fiéis.

Fonte: NE10

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Dez

SAJ: Ministério profético Deus de Aliança comemora aniversário em dezembro

Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, a partir das 19h, haverá o primeiro aniversário do Ministério profético Deus de Aliança, situado na Rua Castro Alves, em Santo Antônio de Jesus.  O tema do evento é "O tempo de cantar chegou". Os principais organizadores são Pastora Arly e seu esposo pastor Roberto.

Em entrevista ao Informa Gospel, Elvis Grise  disse que o objetivo do evento é restaurar vidas. "Deus não olha para placa de igreja nem religião. Ele quer restaurar vidas", destacou.

Participarão do evento o Pastor Elias Cabral, de Gandu, no dia 19, pastor Francisco Junior, de Salvador, no dia 20, e Pastor William Pimenta, também de Salvador, no dia 21, encerrando o evento. Haverá também a presença de ministros de louvores de vários locais.  

Texto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Evento no Dia da Bíblia reúne cerca de 60 igrejas em Santo Antônio de Jesus - Veja fotos!

Neste domingo, 14, foi comemorado o Dia da Bíblia. Em Santo Antônio de Jesus, houve um evento no estádio municipal que reuniu cerca de 60 igrejas. O pastor Edson Mascarenhas, presidente da AMES, fez um balanço bastante positivo do evento, sobretudo pela unidade da igreja, esta que provou muita união.

Ele disse que o fato de ter ocorrido a reunião de 60 igrejas no estádio foi uma grande conquista de todos. Ele aproveitou para agradecer aos pastores que confiaram no projeto. "A bíblia sagrada é a carta magna de Deus ao homem, é a constituição espiritual. Ela deve ser lida, compartilhada e  presenteada", destacou, completando que foi o maior público que o estádio já recebeu. Algumas pessoas tiveram que retornar para suas casas devido à superlotação do espaço. No próximo ano, segundo Edson, haverá uma distribuição maior de cadeiras para agregar uma quantidade maior de pessoas. 

Texto: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Evangélica, Joelma estaria prestes a se divorciar de Chimbinha, diz jornalista

A cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso, estaria enfrentando uma crise conjugal e estaria prestes a se divorciar de Chimbinha, guitarrista do grupo.

Joelma, que é evangélica, meses atrás fez planos de abandonar a carreira à frente do Calypso e seguir carreira gospel, mas desistiu. À época, muitos sites de celebridades especularam que a motivação para a cantora deixar o meio secular seria uma crise no casamento com Chimbinha.

Agora, a jornalista Fabíola Reipert, do portal R7, afirma que há indícios de que o casal estaria em nova crise, que poderia resultar em divórcio.

“Casados há 15 anos, não é a primeira crise que enfrentam. A gota d’ água foi o vazamento de fotos do músico em clima de intimidade com uma fã […] Depois disso, os comentários de que o casal estaria se separando tomaram cada vez mais força, apesar de não ser nada oficial. Pode ser que seja uma briguinha passageira, como tantas outras. Joelma chegou a sair sozinha no fim de semana para comemorar a gravação do DVD de 15 anos do Calypso. Chimbinha não estava”, escreveu a jornalista, especializada em celebridades.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Palestras e oficinas enfocaram temáticas relacionadas à produção de mandioca no 1º Seminário de Inovação Rural

Realizado no CETEP, em Santo Antonio de Jesus, o 1º Seminário de Inovação Rural, protagonizado pela Secretaria de Agricultura Comércio Indústria e Meio Ambiente, sob o comando de José Carlos Toneto. O evento, realizado pela administração municipal, em parceria com o SEBRAE, contou com apoio da UFRB, EBDA, CETEP e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Dentre os presentes, compondo a mesa, José Carlos Toneto (Secretário), Carlos Henrique (Gerente Regional do SEBRAE), Jorge Souza (Presidente da COOPAMIDO), Gilmar Dourado (Chefe do Escritório local da EBDA), Wenderson Brito, (Diretor da ACESAJ) e Jorge (representando o CETEP). Também presentes no evento o Vereador Sargento Vinícius; Nilson Santana (Diretor de Agricultura e Meio Ambiente), Bruno (Agrônomo), Geraldo Carvalho e Nélson (representantes da EBDA); Boa Vista, Dominguinhos (Boa Vista), Ciro (Comum do Rio da Dona), Jorge de Zé de Beata (Bom Jardim); Rivomar Guedes e Lili (SACIMA) e Simone Santos (Assessoria de Comunicações da COOPAMIDO), além dos palestrantes Wilson Pedreira (Consultor do SEBRAE, ao lado de Núbia) e Gilliard Santos (Coordenador do Setor Primário da COOPAMIDO)

O evento teve por objetivo mostrar a importância da organização de toda a cadeia produtiva, com capacitação de agricultores e produtores de farinha do nosso Município, disseminação de tecnologias rurais, dicotomia de preços da farinha de mandioca (mudanças radicais de preços), estruturação das várias cadeias produtivas e criação dos Conselhos Municipais para que deem capilaridade às Câmaras Setoriais das diversas atividades agrícolas da região.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Ataque de extremistas do Boko Haram mata dezenas de cristãos em vilarejo

Um novo ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram a uma cidade de maioria cristã na Nigéria deixou várias pessoas mortas e diversos feridos. O ataque aconteceu na cidade de Shani e os radicais usavam motos. Assim que chegaram à cidade, uma série de bombas foram lançadas contra as casas e diversos tiros foram disparados contra os moradores.

A agência Reuters informou que as forças militares não puderam quantificar o número de mortos pois a comunicação com a cidade havia sido cortada pelos extremistas do Boko Haram.

“Eles dirigiam motocicletas e eram mais de 30 homens. Começaram a jogar bombas nas casas, e então o Boko Haram disparou tiros contra as pessoas que fugiam”, disse Ishaya Brimah, morador de um vilarejo próximo em entrevista por telefone à Reuters.

Shani é localizada no estado de Borno, mesmo local onde surgiu o Boko Haram. O movimento terrorista protagonizado pelos extremistas islâmicos já provocou o deslocamento de mais de um milhão de pessoas no país, que fogem dos ataques, além de milhares de mortes.

Boko Haram

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Publicidade: ORTOCENTRO três anos em Santo Antônio de Jesus

ORTOCENTRO - Shopping Itaguari - Sala 316 B- 3º Piso - Santo Antônio de Jesus/BA - (75) 3631-6346 - ortocentroortopedia@outlook.com

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

St° Ant° de Jesus: Igreja Assembleia de Deus comemora 43 anos do Círculo de Oração - Veja fotos!
A Igreja Assembleia de Deus sede, de Santo Antônio de Jesus, comemorou os 43 anos do Círculo de Oração, foi uma dádiva de Deus e um evento que movimentou os fiéis.
Em entrevista ao Informe Gospel, o pastor Álvaro Reis Filho, presidente das Igrejas Assembleia de Deus da cidade, destacou que houve salvação de almas e um avivamento muito grande. Disse também que várias pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. O evento contou com a presença da pregadora Luciana Martins, e das cantoras Tina Matos e Rute Santos.
Realmente foram três dias que ficaram marcado na vida das pessoas que participaram. Todas as mulheres do Círculo de Oração agradecem pela a contribuição de todos.
Texto e fotos: Informe Gospel





© Copyright