Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Ago

Extremistas judeus protestam contra casamento entre judia e muçulmano

Domingo (17) foi um dia de protestos na região de Jaffa, em Tel Aviv, porque uma cerimônia unia em casamento uma judia e um muçulmano. Em meio a guerra entre palestinos e israelenses, o grande dia do casal Maral Marlka, 23 anos, e Mahmoud Mansour, 26 anos, revoltou extremistas judeus.

Do lado de fora da cerimônia os manifestantes gritavam: morte aos árabes, enquanto o casal declarava amor eterno na frente de familiares e amigos. Segundo o Terra, dezenas de policiais, entre eles membros da Força de Elite, foram até o local proteger a cerimônia para evitar a ação dos manifestantes contra o noivo e seus familiares.

O protesto acabou gerando um contraprotesto, pessoas se reuniram para defender o amor entre povos e religiões diferentes. Balões, flores e cartazes com dizeres como “o amor consegue tudo” davam apoio ao casal e invalidava os gritos de ódio vindo dos outros manifestantes.

O protesto foi realizado por um grupo de extremistas judeu chamado Lehava, conhecido por assediar dezenas de outros casais formados entre judeus e muçulmanos. Para o líder desse grupo, o casamento entre judeus e não judeus é “um crime pior do que fez Hitler”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Ago

Eleição para nova Mesa diretora da Câmara, presidente diz: “Tudo depende do clima”.

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizou na noite de ontem uma sessão rápida e extraordinária. Em entrevista a Recôncavo FM, o presidente da Mesa diretora, o Vereador Marcos Có (PP) informou que apenas material para leitura foram expostos e salientou que 90% dos projetos tramitados na casa já foram aprovados, “existem alguns projetos em comissão, mas existem prazos determinados para os pareceres que ainda não estão vencidos. Não tivemos pauta para votação depende muito de quanto vereadores estejam inscritos e nesta noite apenas 4 dos 11 edis se manifestaram”, ressalta.

Após a eleição no país: Em relação à escolha da nova Mesa diretora, o atual presidente foi sucinto ao dizer que a data para a eleição ainda está indefinida e reafirmou também que pode ser instaurada a qualquer momento, “estamos em época de eleição para governador e presidente em todo país, e achamos por bem e melhor, deixar para discutir este pormenor após as eleições do país. Mais tudo vai depender do clima na Câmara”, completa.

Texto: Voz da Bahia/Reportagem: Recôncavo FM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Ago

Dunga convoca dupla do Cruzeiro e mantém 10 jogadores da Copa-2014

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados da seleção brasileira. Entre as novidades, o treinador chamou o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, que vêm se destacando com a camisa do Cruzeiro, para os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. Além disso, ele manteve 10 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.

Dos jogadores que tiveram no Mundial, a ausência mais sentida foi a de Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG na semana passada e não tem condições físicas. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os jogadores que estiveram na Copa e foram convocados nesta terça por Dunga.

- Pela lista, vocês viram que o leque da Seleção abriu. Para os que foram para a Copa e não estiveram nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações. Fomos buscando posição por posição. Tem os machucados que não puderam vir e escolhemos os que estão mais adaptados. Ainda é muito cedo para definir. Temos que experimentar neste momento e dar espaço aos jogadores - disse Dunga, na coletiva.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Ago

St° Antº de Jesus: Morre o pastor Otacílio Lopes da Primeira Igreja Batista - Relembre a última reportagem sobre o pastor no Informe Gospel

O pastor Otacílio Lopes, um dos primeiros pastores de Santo Antônio de Jesus, líder há 47 anos da primeira Igreja Batista da cidade, faleceu na noite desta segunda-feira por volta das 11:50. O corpo está sendo velado na Primeira Igreja Batista que fica na rua Santo Antônio o sepultamento será às 16h desta terça-feira. O pastor foi vítima de um AVC ISQUÊMICO no ano passado.

Relembre a última reportagem sobre o pastor em dezembro de 2013:

O pastor Otacílio Lopes, um dos primeiros pastores de Santo Antônio de Jesus, líder há 46 anos da primeira Igreja Batista da cidade, foi homenageado pela AMES (Associação dos Ministros Evangélicos de Santo Antônio de Jesus). A homenagem aconteceu na casa do pastor. Pastor Edson, presidente da AMES, explicou que, conforme diz a bíblia, é preciso honrar aqueles que seguem a Deus. Apesar de ter sofrido um AVC isquêmico, o pastor estava consciente e conseguiu entender a homenagem que lhe foi prestada. “Foram tantos anos de serviço... e isso lhe tornou um referencial no serviço cristão, ganhando muitas almas e edificando vidas”, comentou Edson.

Professora Diná, uma das filhas do homenageado, afirmou estar feliz com a atitude dos pastores em homenagear seu pai. “Nós somos frutos do exemplo de vida dele. Ele está feliz. Deus está nos conduzindo e nos dado alegrias, apesar das dificuldades”, disse. Ela contou que o estado de saúde do seu pai é estável. Ele gosta de receber visitas e fala pouco, mas a família tem feito de tudo para que ele interaja.

Professora Diná, uma das filhas do homenageado, afirmou estar feliz com a atitude dos pastores em homenagear seu pai. “Nós somos frutos do exemplo de vida dele. Ele está feliz. Deus está nos conduzindo e nos dado alegrias, apesar das dificuldades”, disse. Ela contou que o estado de saúde do seu pai é estável. Ele gosta de receber visitas e fala pouco, mas a família tem feito de tudo para que ele interaja.
Segundo o Pastor Luiz Jorge, integrante da AMES, o pastor Otacílio “é um homem que Deus usou e tem usado nesta cidade”. “Muitas pessoas só são homenageadas depois que morrem, mas é preciso prestar homenagem aos vivos”, finalizou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Extremistas do Estado Islâmico cometem atrocidades contra crianças cristãs

As atrocidades cometidas pelos extremistas do grupo jihadista Estado Islâmico, também conhecido como ISIS, contra soldados e civis no Iraque e na Síria foram já circulam há algum tempo pelos meios de comunicação. Há relatos, muitos documentados em imagens e até vídeos, de crucificações, execuções e enterros em massa. Porém, uma série de relatos recém-publicados trazem à tona os horrores infligidos pelo grupo contra crianças.

Um desses relatos veio da Comunhão Anglicana News Service, que disse que o filho de um dos fundadores da igreja anglicana de Bagdá, de apenas cinco anos de idade, foi “cortado pela metade durante um ataque do Estado islâmico”.

Outro relato, publicado pela Catholic.org, cita como fonte o empresário caldeu-americano, confirmando a decapitação de crianças por combatentes do Estado Islâmico, que, em seguida, “colocam a cabeça em uma vara no meio do parque”. O documento afirma que “várias imagens surgiram de crianças cristãs decapitadas pelo Estado Islâmico, simplesmente por ser cristãs”.

- O mundo não tem visto este tipo de atrocidade há gerações – disse o empresário à CNN.

O relatório, que inclui imagens, diz que os terroristas “que invadiram Mosul e outras antigas comunidades cristãs na Síria e no Iraque fizeram vídeos assassinando civis e soldados capturados”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Jaguaripe: Marcha para Jesus 2014 - Adoradores confirmados

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Marina Silva é candidata do PSB e já muda quadro eleitoral

O nome de Marina Silva foi confirmado neste sábado pela direção do PSB, restando agora a definição de quem será o(a) candidato(a) a vice. Com isso, o Brasil terá oficialmente dois evangélicos postulando o cargo de presidente. Neste caso, tanto Everaldo Pereira (PSC) quanto Marina (PSB) são ligados à Assembleia de Deus, maior denominação do país. Ambos possuem reconhecimento institucional, ele é pastor e ela, missionária.

Ainda é cedo para dizer como isso será decisivo na corrida eleitoral deste ano, mas provoca uma mudança clara. Desde o início de 2014 as pesquisas indicavam a reeleição de Dilma, indo para o segundo turno com Aécio. Uma das últimas pesquisas divulgadas antes do acidente que matou Eduardo Campos indicavam a petista com 38%, o tucano com 23% e Campos com apenas 9%.

Mas segunda a revista Veja, o PSB já encomendou uma pesquisa telefônica com 30.000 pessoas. O resultado retoma o cenário do ano passado, Dilma Rousseff está em primeiro lugar, mas Marina surge em segundo, um pouco à frente de Aécio Neves. Seria um empate técnico, considerando-se a margem de erro. Num provável segundo turno, Marina ganharia de Dilma, embora também haja empate técnico.

O eleitorado evangélico seria suficiente para eleger um presidente? Segundo analistas, sim. Mas retoma-se a antiga questão: “Evangélico vota em evangélico?”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Menorá do Templo de Salomão estaria escondida no Vaticano

Existem muitas lendas relacionadas com o templo construído por Salomão segundo a direção de Deus e sua versão ampliada, obra de Herodes, que governava a Judeia na época de Cristo. O assunto voltou a ser amplamente debatido após o sucesso do filme “Os Caçadores da Arca Perdida” na década de 1980.

Ao longo de quase 2.000 anos, diferentes histórias sugerem os prováveis destinos dos objetos judaicos sagrados que foram pilhados do Templo pelo general romano Tito no ano 70. A peça mais vistosa era uma Menorá de ouro maciço com o tamanho aproximado de um homem.

Uma das teorias mais amplamente divulgada entre grupos judeus é que esses artefatos estão escondidos dentro do Vaticano, que teria herdado muito da riqueza do Império Romano. Há apenas um problema, dizem os estudiosos: Isso não é verdade.

Steven Fine, professor de história judaica na Universidade Yeshiva, dedicou as últimas duas décadas desmentindo essas histórias. Escreveu inclusive um livro sobre o assunto, que deve lançar em breve. Nos últimos meses, mais um capítulo dessa teoria foi acrescentado. No final de maio, Fine tomou conhecimento de uma carta aberta de Yonatan Shtencel, um dos mais influentes rabinos de Israel, ao então presidente Shimon Peres. Nele, havia o pedido para que Peres pedisse formalmente ao Vaticano para devolver a Menorá.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

St° Antº de Jesus vence bem na primeira rodada de goleadas no Intermunicipal 2014

Uma primeira rodada para ninguém colocar defeito. Do jeito que o torcedor gosta, o Intermunicipal 2014 começou com chuva de gols. Após o triunfo de Itajuípe sobre Buerarema por 2 a 0, no jogo de abertura, os outros 39 jogos foram realizados neste domingo (17). O destaque ficou por conta das goleadas de Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Uruçuca, todos longe dos seus domínios.

Em Ilhéus, Uruçuca não tomou conhecimento da Seleção local e estreou com uma goleada de 6 a 0. Santo Antônio de Jesus também não desperdiçou gols e goleou Amargosa por 5 a 1. Já Santo Amaro também não economizou e bateu Irará por 5 a 1.

Mas, não foram só os muitos gols que chamaram atenção. O equilíbrio também foi destaque na rodada. O total de 13 partidas terminou em empate após disputas acirradas. Já 14 Seleções fizeram valer o mando de campo e venceram seus duelos em casa. Por outro lado, 13 Seleções ignoraram a força da torcida adversária e venceram seus jogos longe de suas casas.

Agora, resta ao torcedor esperar mais uma emocionante rodada. As 40 partidas da 2ª rodada do Intermunicipal 2014 acontecerão no próximo domingo (24).

Confira todos os resultados: 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Africanos contrariam orientações sobre epidemia e lotam igrejas clamando pelo fim do surto do Ebola

A epidemia do vírus ebola, que já matou cerca de 1.000 pessoas na África Ocidental, está levando um grande número de pessoas às igrejas dos países mais afetados pela doença. No último fim de semana as populações de Serra Leoa e Libéria lotaram igrejas na busca de serem liberto da epidemia.

Porém, as grandes aglomerações nas igrejas contrariam as orientações e alertas do governo para evitar grandes reuniões púbicas, a fim de conter a epidemia. O surto da doença fez com que Serra Leoa e Libéria foram declaradas zonas de emergência, visto que o Ebola que é uma doença altamente contagiosa e incurável. O vírus também afetou a população de Guiné e se espalhou pela Nigéria.

Apesar dos alertas para evitar aglomerações, um número cada vez maior de pessoas continua se reunindo nas igrejas, principalmente nas pentecostais, e os religiosos afirmam que o surto da doença não irá abalar sua fé.

- Todo mundo está com muito medo. No entanto, o ebola não abalará a nossa fé… porque nós já passamos por tempos difíceis – afirmou Jones Martee Seator da Igreja Luterana.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

St° Antº de Jesus: Celebração dos Adolescentes na Igreja Batista do Evangelho Pleno

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Pastor Saeed Abedini está sendo ameaçado de morte na prisão por membros do Estado Islâmico

O pastor Saeed Abedini estaria sendo ameaçado de morte por membros do grupo extremista Estado Islâmico, que na mesma prisão iraniana em que ele cumpre pena. Abedini é iraniano, porém se tornou cidadão americano após ir morar nos Estados Unidos, onde se converteu. Ele foi preso em julho de 2012 acusado de espionagem por conta de suas constantes viagens aos Estados Unidos. Entretanto, especialistas afirmam que o real motivo da prisão era sua conversão ao cristianismo.

As informações são do Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), segundo o qual o pastor relatou à sua família que teme por sua vida, e que outros presos lhe disseram que os prisioneiros do Estado Islâmico estariam traçando um plano matá-lo.

- Este é um desenvolvimento extremamente perigoso que ameaça a vida do pastor Saeed em grave risco – afirmou Jay Sekulow, líder da ACLJ.

A situação do pastor tem sido constantemente motivo de discussões na comunidade internacional. Recentemente vieram à tona informações de que o religioso foi vítima de tortura durante interrogatórios e chegou a ser espancado no hospital para onde foi levada para tratar os ferimentos decorrentes da tortura. Além de ter sido espancado e ter tido o tratamento negado no hospital, o pastor foi levado de volta à prisão e matido acorrentado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Secretaria de Saúde investe em obras de reforma em todas as Unidades de Saúde (USF) de Santo Antonio de Jesus

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde do município investe cada vez mais em obras de melhoria das Unidades de Saúde (USF) e em construções de novas Unidades para o município.

Em uma licitação acontecida no final do ano de 2013, que teve a empresa GARBO ENG. como ganhadora, iniciaram-se obras físicas para melhorar o atendimento à população nas Unidades de Saúde do município e zona rural. Além das reformas de pintura, telhado, infiltração em todas as Unidades de Saúde (USF), está sendo construída a casa da “bombona”, local onde se armazena todo lixo hospitalar.

As construções de novas USF estão em andamento, como a USF Zilda Arns, no Conjunto Habitacional Zilda Arns (Minha casa, Minha vida) que tem como novidade um anexo com Centro Odontológico completo, uma vitória para os moradores da localidade, a USF Bairro São Paulo, a qual sempre foi um desejo antigo dos moradores da localidade e a construção da USF Benfica com Centro Odontológico completo, que já está em total funcionamento, levando os serviços para a população da zona rural do município.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Padre afirma que Assembleia de Deus do Brás“traiu o Evangelho” ao receber Dilma

A recepção à presidente Dilma Rousseff feita pela Assembleia de Deus no Brás, do pastor Samuel Ferreira, durante o Congresso de Mulheres na última semana continua rendendo polêmicas. O padre Rodrigo Maria afirmou, durante um hangout que apoiar um candidato de um partido que é a favor do aborto, da ideologia de gênero e “da tirania do movimento gay” é uma traição ao Evangelho.

Dizendo ser “estarrecedor” que a presidente tenha tido espaço no púlpito assembleiano, o padre fez um adendo dizendo que é preciso ser justo com os parlamentares da bancada evangélica que têm lutado contra as propostas de lei que vão contra os princípios cristãos. No entanto, o padre Rodrigo Maria voltou à carga dizendo que quem vota no PT é “Judas”: “Se um cristão apóia um partido, um candidato que é a favor do aborto, a favor da união civil homossexual, a favor da legalização das drogas, ele não é cristão! É uma traição ao Evangelho!”, bradou.

Diversos líderes evangélicos têm orientado os fiéis a não votarem em candidatos do PT, justamente por conta das questões que o padre apontou no vídeo acima.

Há quatro anos, o pastor batista Paschoal Piragine afirmou que o PT “institucionalizaria a iniquidade”. Agora, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Magno Malta e outros têm sido bastante incisivos ao dizer que o projeto petista é anticristão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Campeão Mundial de Boxe visita prefeito e conquista apoio para sua grande luta

O Campeão Mundial de Boxe, Idiusan Matos Silva, (Chibata), visitou o prefeito de Santo Antonio de Jesus, Humberto Leite,  na tarde desta terça-feira, (13), no Paço Municipal. Campeão Mundial de Boxe pela WBF e  Campeão Fedecentro da WBA, maior Entidade de Boxe do mundo, Chibata veio angariar recursos para sua grande luta que acontecerá no dia 13 de setembro em Minas Gerais.

Amante do esporte em todas as suas modalidades, o prefeito Humberto Leite recebeu o boxeador com muita alegria e brincou “já subir no ringue várias vezes e gosto muito de lutar. Com certeza a prefeitura dará todo o apoio logístico necessário para que Chibata faça uma boa luta e traga mais um título para Santo Antonio de Jesus”. 

Visivelmente emocionado e feliz pela  receptividade que teve do  Gestor Municipal, o Campeão agradeceu as boas vindas e disse “com a ajuda do prefeito e do comércio local, com certeza vamos trazer esse título sim! É um título muito importante que conta pontos  no ranking da WBA- Associação Mundial de Boxe; estou treinando muito nas Academias Sport Fitness e Aero Sport e com fé em Deus vamos conquistar mais esse título para nossa cidade”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

André Valadão lança CD “Versões Acústicas”

Em setembro a Som Livre lança para todo o Brasil o CD “Versões Acústicas” do cantor André Valadão. O álbum vem com versões internacionais com uma roupagem inédita e intimista.

“O Versões, sem dúvida, é um dos trabalhos que produzi, que tocará o público com mais rapidez, porque trata-se daquelas canções que Deus deu para muitos ministérios que fizeram história na música gospel”, disse o cantor.

Faz parte deste trabalho canções de grupos como Hillsong, Jeremy Camp, Jesus Culture e Chris Tomlin e outros. No total são 13 faixas entre elas “Teu Amor Não Falha” já gravada no Brasil pela cantora Nívea Soares.

A versão da música “Your Love Never Fails”, do Jesus Culture, ganhou arranjos de violões e uma interpretação marcante de André Valadão.

Essa será a primeira canção de divulgação do disco que deve chegar às lojas no mês de setembro, mas que já pode ser adquirida no iTunes e no Spotify.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

St° Antº de Jesus: É neste domingo na Igreja Batista Betânia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Marina dá aval ao PSB para encaminha candidatura

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva sinalizou nesta sexta-feira disposição de disputar a Presidência da República no lugar de Eduardo Campos, morto na quarta-feira em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. Candidata à vice na chapa do ex-governador pernambucano, ela recebeu em seu apartamento em São Paulo durante todo o dia de ontem dirigentes do PSB e aliados da Rede - partido que tentou criar sem sucesso no ano passado. Foram os primeiros encontros políticos realizados por Marina após a tragédia de três dias atrás.

A ex-ministra recebeu uma comitiva do PSB formada por Roberto Amaral, que assumiu a presidência nacional do partido após a morte de Campos, pelo coordenador-geral da campanha, Carlos Siqueira, por outro integrante da coordenação, Milton Coelho, pela deputada Luiza Erundina, e pelo porta-voz da Rede, Walter Feldman. O grupo indagou Marina sobre a candidatura. Ela respondeu, de acordo com relato dos presentes, que não se oporia "aos processos do partido".

No PSB, sigla à qual Marina aderiu em outubro do ano passado após não conseguir o registro da Rede -, a maioria dos dirigentes apoia a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente. A escolha está ligada ao capital político da neoaliada, que quatro anos atrás, quando disputou o Palácio do Planalto pelo PV, obteve 19,33% dos votos e ficou na terceira colocação. Campos ainda não havia atingido dois dígitos nas pesquisas. 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Mulher profetiza para Eduardo Campos antes de acidente
Uma foto em ex-candidato Eduardo Campos é confrontado por uma mulher durante um culto, está sendo compartilhada na internet e em sites gospel. A mulher com muita autoridade, coloca a mão na cabeça de Campos, e diz algumas palavras que aparentemente não fizeram muito sentido ao candidato.
Isso aconteceu em um culto na Assembleia de Deus, onde o então Governador Eduardo Campos e o Prefeito da cidade do Recife/PE, Geraldo Julio, visitaram esta igreja.

Assista o vídeo em que ele está na igreja durante um culto no templo central:

Fonte: FG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Marina Silva desistiu de voo um dia antes do acidente
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa do PSB, desistiu de embarcar no avião que caiu matando o presidenciável Eduardo Campos.

Ao que consta, a ex-senadora estava com o Campos no Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (12) e desistiu de ir ao Guarujá, litoral paulista, onde os candidatos cumpriam agenda.

Mariana acabou embarcando para São Paulo em um avião de carreira ao lado de assessores. Na manhã desta quarta-feira (13) o avião onde estava Eduardo Campos, fotógrafo, assessor e outros profissionais, caiu na cidade de Santos ao tentar pousar no Guarujá.

O acidente aconteceu em um bairro residencial deixando mortos e feridos. Todos os que estavam no avião morreram: Pedro Valadares, assessor direto; Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, cinegrafista; e Alexandre Severo, fotógrafo oficial, além dos pilotos da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Morre em Madri missionário contaminado com ebola

Faleceu nesta terça-feira (12) o missionário espanhol Miguel Pajares infectado com o vírus de ebola. Ele estava internado em um hospital em Madri, na Espanha, desde o dia 7 quando se tornou o primeiro infectado pela doença a ser transportado para a EuropaPajares tinha 75 anos e trabalhava na Libéria, na África, quando foi contaminado pela epidemia de ebola. Ele foi a quarta pessoa que morreu de ebola nos últimos dez dias.

No dia 8 de agosto a freira congolesa Chantal Pasaline, de 47 anos, que trabalha com o padre espanhol, faleceu devido à febre hemorrágica em Monróvia, capital da Libéria. Das freiras que estavam com o missionário apenas Juliana Bonoha foi transferida para Madri por ter cidadania espanhola. Apesar de estar internada, ela não tem o vírus da doença.

O padre estava internado no hospital La Paz-Juan Carlos III passando por um tratamento experimental ZMapp que foi fabricado pela companhia norte-americana Mapp Biopharmaceutical. O Ministério de Saúde da Espanha estava acompanhando o caso, mas a evolução do tratamento e o estado de saúde de Pajares não foi divulgado.

Segundo a Organização Mundial de Saúde o número de mortos infectados pelo vírus Ebola é de mais de 1.010 pessoas e o número de casos registrados de contaminação foi de 1.848.

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Espaço CRIAR/SCFV do Alto Santo Antonio será inaugurado nesta sexta, (15)

Para melhor atender as necessidades das famílias do Bairro Renato Machado (Alto Santo Antonio) a Prefeitura de Santo Antonio de Jesus através da Secretaria Municipal de Assistência Social estará  inaugurando no próximo dia 15 de Agosto, às 09h, o Espaço CRIAR/SCFV Alto Santo Antonio - Criança Assistida e Referenciada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Serviço ofertado no Espaço CRIAR/SCFV tem como público alvo crianças e adolescentes  na faixa etária de 06 a 15 anos, vindouras do trabalho infantil, que sofrem violência e situações de risco, objetivando aproximá-las da família e de sua comunidade através de conceitos como ética, cidadania, companheirismo, autoestima, educação ambiental, saúde, motivação a criação de valores e respeito aos direitos.

Segundo Greice Souza, Coordenadora do PETI-SCFV, “o Órgão conta  com uma equipe composta por orientadores sociais, pedagogos, psicopedagogo, nutricionista e oficineiros de capoeira, karatê, canto em grupo, teatro e dança, buscando sempre trabalhar em parceria com o CRAS de referência para cada unidade, o CREAS, CEREST, Conselho Tutelar, psicólogos, assistentes sociais, agentes de saúde, comunidade e escola”, ressaltou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Copiloto da aerovane de Eduardo Campos era evangélico

Geraldo Magela Barbosa da Cunha, 44, um dos pilotos que estava no acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, tinha 20 anos de experiência. Com mais de 1500 horas de voo, foi piloto da TAM antes de assumir o cargo de piloto do candidato, há 3 meses.

A família afirma que ele estava feliz com a nova conquista profissional. De berço evangélico, era natural de Governador Valadares (MG), mas viajava constantemente para os EUA, onde reside seu cunhado.

Entrevista pelo jornal Estado de Minas, a mãe do piloto, Odete Ferreira da Cunha, 73, soube da notícia da morte do filho caçula pela televisão. “Eu estava no médico quando vi a notícia”, lembra. Afirmou ainda que sua fé está ajudando a superar a perda. “Não cai uma folha de uma árvore sem que seja vontade de Deus. O Senhor está me confortando. É nosso refúgio e nossa fortaleza”.

Sua esposa, Joseline, está em New Jersey (EUA). Segundo o EM, ela viajou para fazer o enxoval do segundo filho do casal. A menina deverá nascer em Outubro e se chamará Ana. Rui Barbosa, irmão do piloto, conta que a mulher está em estado de choque. Assim que se recuperar voltará para Santa Luzia, zona urbana de Belo Horizonte, onde mora.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Publicidade: Leve o pastor Guilherme Camargo para seu evento - (75) 8848-8834

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

Tragédia: Acidente de avião mata Eduardo Campos candidato à Presidência da República

Um jato particular caiu em Santos, no litoral de São Paulo, e atingiu casas por volta das 10h desta quarta-feira. A aeronave pertencia ao canditato à presidência da República pelo PSB Eduardo Campos, segundo a assessoria de imprensa de campanha no Rio Grande do Sul. Segundo a Globo News, o político estava na aeronave e morreu no acidente. Também foi confirmada a presença da mulher e do filho do candidato no jato.

Segundo a assessoria, membros da campanha se dividiram nesta quarta-feira em duas aeronaves: parte viajou ao Recife e o restante a Santos — e Eduardo Campos estava no jato em direção à cidade paulista. O presidenciável estaria se deslocando para um evento no Guarujá.

 De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

 A Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local. O assessor de imprensa Guilherme Zeinum contou ao portal G1 que estava trabalhando em casa quando ouvir um forte barulho.

 – Ouvi um barulho forte, seguido de uma explosão. Fui até a janela e só avistei uma fumaça preta vinda da direção do Canal 3 – disse a Globo News.

Veja última entrevista com Eduardo Campos:

Fonte: Globo News

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

Mulher suspeita de matar a filha de seis anos afirma que espancava a criança para Deus melhorar sua vida

A mãe de uma menina de seis anos que foi encontrada morta na cidade de Santa Tereza do Oeste (PR), confessou a responsabilidade pela morte da filha na última semana e afirmou que batia na menina a cerca de um ano como parte de um plano espiritual para melhorar sua vida. Vanessa Ramos do Nascimento, de 25 anos, afirma que foi orientada por uma amiga a aplicar castigos físicos nas filhas porque assim Deus “mudaria sua história”.

De acordo com o delegado Edgar Santana, a mãe da criança afirmou em depoimento na última semana que sua amiga a mandava bater na criança como forma de “corrigi-la” para que Deus pudesse mudar sua vida.

- Ela dizia que Deus tinha um plano na minha vida e que Deus ia mudar a minha história, que eu ia ter marido, prosperidade e toda essa história, só que para eu receber isso tinha um plano espiritual que eu tinha que fazer. E esse plano era corrigir os meus filhos e que se eles fizessem alguma coisa errada tinham que ser castigados. Eles tinham que apanhar – contou Vanessa.

Ela afirmou ainda que a última a bater na criança antes de sua morte foi a amiga, que teria afirmado ter sido orientada por Deus a fazer isso porque a mãe não tinha pulso o suficiente para corrigir a criança.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

Uma “marca do diabo” teria aparecido na pele de um menino de quatro anos, segundo seus pais

Os pais de um menino de quarto anos de idade ficaram assustados quando descobriram no peito do filho o que acreditam ser uma “marca do diabo”. Sharon Lewis, de 37 anos, conta que viu a estranha marca na pele do filho, Samuel, quando foi dar banho nele. Sem encontrar uma explicação, a marca tem confundido os pais, professores e até o médico da criança.

- É um pesadelo. Algumas pessoas disseram que é o símbolo de Mammon, o sinal do primeiro filho do Diabo, isso que tem sido muito perturbador – afirma Sharon, segundo o site britânico Newsteam. A mãe do menino afirma que não havia nenhuma marca no filho quando ela deu banho nele e o colocou para dormir, e nem mesmo quando o vestiu para a escola na manhã seguinte. Então, ela e seu marido, avistaram o símbolo à noite quando tirava o uniforma da escola do filho.

- Eu tirava o uniforme e lá estava: dois círculos concêntricos com uma cruz no meio. Perguntei ao Samuel se tivesse batido em algo na escola ou caído, mas ele disse ‘não’ – relata a mãe, que buscou ainda outras explicações para a estranha marca.

- Samuel sofre de uma doença rara dos “ossos de vidro” e assumimos que ele tinha dormido com um brinquedo ou algo pressionando contra ele. Mas ele disse que não tinha. Nós tiramos os lençóis e não encontramos nada – explicou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

Projeto Nacional Saúde para prevenção de Hanseníase chegou ao município e trouxe sua carreta

A cidade de Santo Antonio de Jesus através de mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde foi selecionada no Projeto Nacional Saúde para Prevenção de Hanseníase. Projeto este que firma parceria entre municípios cadastrados por todo o país e a Novartis, empresa fabricante de medicamentos e responsável por ações educativas, que disponibiliza uma carreta com total infraestrutura para servir de consultório médico ambulante ao combate à Hanseníase.

A chegada da carreta ao município veio “fechar” o período da Campanha Nacional de Combate a Hanseníase, que teve inicio em Santo Antonio de Jesus nas escolas da zona urbana e zona rural levando informações e testes rápidos para os pais e alunos. Vai receber entre os dias 13 e 14 de agosto na Praça Renato Machado das 8hrs às 17hrs a carreta, que disponibiliza cinco consultórios médicos que realizarão a triagem dos supostos casos de Hanseníase (manchas no corpo) no município.

A Secretaria de Saúde disponibiliza todo o suporte para a realização dos atendimentos, desde a higienização até os enfermeiros e médico, é para toda a população que tenha manchas na pele procurar a carreta para ser examinado e os casos positivos para a hanseníase, o paciente será encaminhado pelo médico plantonista para a Policlínica Municipal onde será iniciado o tratamento imediato, por especialistas e todo medicamento para o tratamento será cedido pelo SUS.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

Minoria religiosa yazidi também sofre com o terrorismo do Estado Islâmico

No Iraque a O Estado Islâmico do Iraque e Levante (EIIL) não está matando apenas cristãos, outras minorias religiosas também estão sofrendo nessa guerra civil que tem como objetivo criar um Estado islâmico.

A minoria yazidi também tem sido perseguida, essa semana cerca de 50 mil deles – na maioria mulheres e crianças – foram cercados pelos jihadistas no Norte do país. Fugindo da violência da cidade, o grupo tentou se refugiar na montanha de Sinjar, mas foram rodeados pelos extremistas.

Sem abrigo, sem fonte de água e alimentação escassa milhares de pessoas morreram. O governo iraquiano até tentou largar água engarrafada na montanha, mas a tentativa não foi o suficiente. Os militares curdos, que estão lutando contra os jihadistas, tentam seguir até a montanha para libertar os yazidis, mas passar pelas aldeias sunitas – cuja maioria é simpatizante dos terroristas – é um desafio que pode complicar a missão.

Os yazidis vivem no Norte do Iraque e em partes da Síria e da Turquia. Acredita-se que há de 70 mil a 500 mil yazidi nessa região, segundo dados da BBC.

Etnicamente, segundo o site Renascença, os yazidis são curdos, porém a crença religiosa é outra. Eles acreditam em elementos cristãos e islâmicos, mas suas crenças se misturam também com o Zoroastrianismo, uma religião que já foi majoritária na antiga Pérsia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

St° Antº de Jesus: 7º Encontro de Adolescentes da Igreja Assembleia de Deus - Missão






© Copyright