Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Kaká fala sobre sua relação com Deus fora da igreja, nega decepção com evangélicos e diz que “tomaria cerveja se fizesse bem”

O jogador Kaká concedeu uma entrevista e comentou sua forma de olhar para a questão religiosa. Ex-membro da Igreja Renascer, o meia-atacante diz que se inspira em Jesus e que lê a Bíblia com frequência como forma de entender a proposta do Evangelho.

Na conversa com a jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, Kaká afirmou que atualmente sua relação com a religião é “muito ligada a Jesus só”, por entender que é a melhor maneira de praticar a fé: “Sou um cara que ama a Bíblia, tenho Jesus como meu exemplo. Então, faço as minhas orações. Tenho a Bíblia no meu telefone e estou lendo muito os Evangelhos ultimamente, para entender um pouco mais de Jesus e das coisas que ele fazia, como fazia e por que fazia”.

Questionado se ficou decepcionado com os evangélicos, Kaká negou: “Não, fiquei muito tempo na Renascer, frequentei a igreja, mas chegou um momento em que achei que era hora de me desligar da instituição. A gente tem uma ótima relação com eles”, disse, em tom bastante diplomático, e fazendo referência aos dirigentes da denominação, apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes.

Sobre bebidas alcoólicas, Kaká disse que se abstém por questões pessoais e profissionais: “Não gosto. Até falei com as nutricionistas para saber se alguma delas via benefício na bebida. Eu não gosto, mas, se me dissessem que tomar uma cerveja faz bem, por exemplo, até tomaria. O engraçado é que morei em dois países onde o vinho é parte da cultura. Com a Carol, até fiz um curso, que foi muito legal”, revelou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

St° Antº de Jesus: Salomão do Reggae no Congresso de Santidade no Tabernáculo Adoração e Graça

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Presidente anuncia unidade integrada do SESI/SENAI em Santo Antonio de Jesus

O município de Santo Antonio de Jesus vai ganhar uma unidade integrada do SESI/SENAI. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, 22.7, durante visita do presidente Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Farias ao município, como parte da agenda de interiorização da Federação, FIEB Ação Regional. 

A unidade, que oferecerá serviços de qualificação de mão de obra, educação articulada (ensino convencional com formação técnica) e programas de qualidade de vida para os trabalhadores da indústria da região, deverá ocupar um terreno de 30 mil metros quadrados, localizado na área que pertence ao governo do estado. 

O município de Santo Antonio de Jesus já está em negociação com o Estado para cessão da área, que se situa próxima a outras instituições de educação instaladas no município, a exemplo do Instituto Federal de Educação do Estado da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal do Recôncavo. O presidente Carlos Gilberto Farias e o prefeito Humberto Soares Leite assinaram protocolo de intenções para formalizar a parceria, durante solenidade de abertura do Showroom das Indústrias, realizado no Shopping Mega China, no Centro do município.

Pela manhã, a comitiva da FIEB, integrada pelo presidente, o primeiro vice-presidente Ricardo Alban, pelos vice-presidentes de Interiorização, Edison Virgínio Correia, da Micro e Pequena Indústria, Carlos Gantois, e Reginaldo Rossi (CIEB), além do superintendente do SESI, Armando Neto, e do diretor regional do SENAI, Leone Peter, visitou o terreno, acompanhada das lideranças municipais.

COMPROMISSO

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Obra da Igreja Sara Nossa Terra é embargada por ser realizada em área de proteção ambiental

Uma obra de terraplanagem solicitada pela igreja Sara Nossa Terra em Ribeirão Preto (SP), foi embargada essa semana pela Polícia Ambiental por estar sendo realizada de maneira irregular em uma Área de Preservação Permanente (APP).

De acordo com a polícia, a obra de terraplanagem estava sendo realizada por uma construtora às margens de um córrego no bairro Jardim Califórnia. O tenente da Polícia Ambiental Diogo Araújo explicou que o pedido de embargo foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que constatou a irregularidade durante fiscalização no último final de semana.

A operação da polícia resultou também na apreensão de uma máquina pá-carregadeira e um caminhão que estavam no terreno. Os responsáveis pela construtora afirmaram que estavam prestando serviço à Igreja Sara Nossa Terra. Porém, Araújo explica que a empreiteira não possui autorização para realizar intervenções no local, por se tratar de uma APP: áreas próximas a córregos, leitos de rios, topos de morro e encostas, que devem ter a vegetação natural protegida.

- Os responsáveis pela obra responderão criminalmente, uma vez que o crime está previsto em lei federal. Além disso, terão que reparar o dano ambiental, plantando árvores e promovendo a recuperação do terreno – afirmou Diogo Araújo, segundo o G1.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Diretores do SINCOMSAJ compõem nova diretoria da Fecomércio

Em solenidade realizada no dia 16 de julho em Salvador (BA), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba), Carlos Andrade e demais dirigentes tomaram posse para o quadriênio 2014/2018; na nova diretoria, presidente, vice-presidente e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) integram a equipe gestora.

Entre os membros que compõem a nova diretoria da Federação, estão o vice-presidente do SINCOMSAJ, Herivaldo Nery, que assumiu o cargo de 2º diretor secretário. Já o presidente do SINCOMSAJ, Vicente Neiva, passou a assumir uma das vagas do conselho fiscal. Além deles, o diretor do SINCOMSAJ, Joel Lessa, também integra a nova diretoria da Fecomércio-Ba, ocupando o cargo de diretor suplente.

Para Vicente Neiva, estar à frente de cargos como este é de suma importância para o SINCOMSAJ e para Santo Antônio de Jesus.

“´É de extrema valia nossa ocupação nestas cadeiras. Com isso, começamos a representar nossa Entidade na Fecomércio, iniciando, desta forma, uma representatividade no cenário da capital baiana”, destacou o conselheiro fiscal da Fecomércio-Ba.

A Federação, que realiza reuniões mensais com os membros da diretoria, possibilita a discussão de seus novos rumos buscando constantemente o progresso dos setores de turismo, serviço e comércio a fim de melhorar o atendimento no Estado. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Terroristas marcam casas de cristãos no Iraque

Os cristãos de Mossul, no Iraque, receberam em suas casas uma marca feita por extremistas do Estado Islâmico (ISIS) para impedir que as famílias recebessem alimentos, água e gás. As casas dos cristãos foram marcadas com a letra “N” que significa “nazarat” marcando que eles são seguidores de Jesus. Sob ameaça, os cristãos de Mossul resolveram fugir da cidade no último final de semana tentando encontrar abrigo em Erbil ou Dohuk, cidades consideradas mais seguras.

A ISIS é formado por muçulmanos sunitas que estão dividindo o Iraque tentando criar um Estado ditado pelo islamismo, religião da maioria da população.

Por conta da guerra civil o abastecimento de água em Mossul foi cortado e o governo estava distribuindo porções de alimentos e água, um serviço social que todos os habitantes do Iraque têm direito quando estão em dificuldades. Mas o controle da EI estava impedindo que essa ajuda chegasse aos cristãos.

Além dessa marca e da ameaça, os cristãos fugiram por conta da intensificação dos bombardeios realizados pelas forças armadas do governo que tentam reprimir os extremistas. Os bombardeios atingiram diversos bairros de Mossul, apavorando os cidadãos. 

Fonte: Agência Fides

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

St° Antº de Jesus: É neste final de semana na Igreja Pentecostal Vida Eterna com Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Cristãos chineses enfrentam polícia para impedir remoção de cruz

Nesta segunda-feira (21) manifestantes cristãos conseguiram impedir a remoção de uma cruz em uma igreja cristã da província de Zhejiang. Para impedir que o prédio fosse destruído os manifestantes lutaram contra os funcionários do governo que não conseguiram executar a ordem de demolição da cruz. O confronto durou duas horas e muitas pessoas ficaram feridas.

A ação do governo chinês faz parte de um projeto de demolir prédios supostamente ilegais em suas estruturas, mas grupos cristãos afirmam que a justificativa dada pelas autoridades faz parte de um plano para acabar com as igrejas cristãs do país.

Grupos de defesa de direitos humanos e grupos cristãos afirmam que a ação do governo da China se caracteriza como perseguição religiosa, ignorando a Constituição do país que garante a liberdade de religião.

A China é o país que ocupa a posição 37 na classificação da perseguição religiosa no mundo segundo dados do Ministério Portas Abertas. Apesar da pressão contra cristãos, o número dos que acreditam em Jesus é cada vez maior, o que força atitudes drásticas por parte do governo que quer frear este crescimento. 

Fonte: Exame

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Dilma cria “comitê evangélico” para campanha presidencial

Em 2010 muitos analistas políticos indicaram que a polarização do debate de questões como aborto e casamento gay é que levaram a disputa para o segundo turno. Um dos maiores motivos para isso foi a manifestação pública da CNBB contra as propostas do PT e um grupo de evangélicos, com destaque para Silas Malafaia, que acusava a candidata Dilma de ser favorável a essas questões.

Quatro anos atrás, o comitê de Dilma costurou alianças com vários partidos cuja liderança tinham representatividade junto aos evangélicos. Tempos depois, muitos romperiam com o PT, alegando terem sido traídos. Em especial, o Partido Social Cristão (PSC), por conta da perseguição política contra o deputado pastor Marco Feliciano.

Com os números das pesquisas mostrando um possível segundo turno, a campanha de Dilma procurou criar um “comitê evangélico”, de representatividade questionável. Segundo o jornal O Globo, os nove partidos que lutam pela reeleição da presidente escolheram para fazer parte dos interlocutores com as igrejas evangélicas Marcos Pereira, presidente do PRB, Gilberto Kassab, do PSD, e Eurípedes Júnior do PROS.

Além destes, estavam presentes Aloísio Mercadante, Rui Falcão e Berzoini (PT), Michel Temer (PMDB), Carlos Lupi (PDT), Ciro Nogueira (PP), Luciano Castro (PR) e Renato Rabelo (PCdoB).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou 1º Encontro do Curso Formação pela Escola

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quer estimular toda a comunidade escolar a contribuir ainda mais com a qualidade na educação. Para isso, criou o curso Formação pela Escola que faz parte do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) e é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com as Secretarias de Educação municipais e estaduais.

Em consolidação ao PAR (Plano de Ações Articuladas), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao programa com o intuito que técnicos das escolas e da Secretaria de Educação tenham uma visão ampla da execução dos programas do FNDE, buscando reforçar o controle social sobre os recursos repassados, contribuindo assim, com a qualidade da educação em nosso município.

Para isso, na manhã da última terça-feira (15/07), aconteceu na Secretaria de Educação, na sala do NAPEF (Núcleo de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Fundamental), a primeira formação presencial ministrada pela tutora do programa, Silvia Coaxi, que teve como objetivo discutir o módulo de Competências Básicas, fazendo com que os cursistas compreendessem o sentido das políticas públicas na área social, bem como conhecer as políticas para a educação básica e as fontes de financiamento e mecanismos para que a comunidade faça o acompanhamento e o controle social dos recursos destinados à educação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jul

Pastor evangélico se suicida durante protesto ateando fogo ao próprio corpo; Entenda

O pastor metodista Charles Robert Moore, 79 anos, aposentado das funções ministeriais, cometeu suicídio ao atear fogo ao próprio corpo na cidade de Grand Saline, no estado norte-americano do Texas. De acordo com a Polícia local, Moore deixou uma carta de despedida afirmando que sua morte era um protesto contra o racismo e uma forma de fazer justiça aos afro-americanos que sofreram com a discriminação no passado.

Na carta, Moore afirma que muitos moradores da cidade que continuam vivos participaram de enforcamentos de negros no passado, e para que os crimes não fosse esquecidos, ele atearia fogo ao próprio corpo.

Segundo o Christian Post, o pastor estacionou seu carro em frente a uma loja e despejou gasolina no próprio corpo para, em seguida, atear fogo. As testemunhas do suicídio disseram que fizeram esforço para apagar as chamas, mas os ferimentos foram muitos e profundos.

Socorrido, o pastor foi levado ao hospital Parkland, em Dallas, mas não resistiu às queimaduras e faleceu. Larry Compton, chefe da Polícia da cidade de Gran Saline, concedeu entrevista ao jornal local Tyler Morning Telegraph, e afirmou que nem quando era investigador do Corpo de Bombeiros havia visto uma carbonização tão intensa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jul

Diálogo entre professores discutirá 'Ditadura Civil e a Sala de Aula'

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, irá realizar uma Roda de Diálogo para professores do Ensino Fundamental II e EJA, cuja temática será: Ditadura Civil Militar e a Sala de Aula: Possibilidades de um diálogo mais próximo.

O objetivo deste diálogo é entender que o professor pode falar da Ditadura Militar com diferentes idades, dependendo do tratamento didático e das escolhas de abordagem. Um enfoque mais cultural pode ser trabalhado com alunos menores, e uma abordagem política, de conceituação de organização do Estado e formas de governo, com estudantes maiores.

O evento será no próximo dia 23 de julho, das 13:30h às 18h, no Auditório da UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

Fonte: ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jul

Pastor Everaldo Pereira, do PSC, faz promessas políticas durante culto e é acusado de crime eleitoral

O pastor Everaldo Pereira (PSC), candidato à presidência da República, fez promessas relacionadas a seu programa de governo a mais de 10 mil fiéis que foram a um culto da Igreja Sara Nossa Terra em Brasília na última sexta-feira, 18 de julho.

Segundo o jornal Estado de Minas, Everaldo foi apresentado ao público como candidato ao Planalto pelo bispo Rodovalho. “Ajude-o, Deus, a derramar esperança a esta Nação”, disse o líder da denominação durante uma oração.

Robson Rodovalho, que já foi deputado federal e perdeu o mandato por causa das regras de fidelidade partidária, concedeu a palavra ao pastor e viu o candidato criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e falar de ações que pretende implementar nas áreas de educação, saúde, segurança pública e tributos, caso vença as eleições.

Pereira disse que nasceu pobre e cresceu numa favela no Rio de Janeiro, mas com apoio, conseguiu superar as barreiras sociais: “Naquela época tinha uma escola pública de qualidade. Eu pude estudar, pude ir à universidade, me formar e aproveitar as oportunidades que Deus abençoou e eu tive na vida”, afirmou o pastor.

Atualmente com 3% das intenções de voto, o pastor Everaldo deu mostras de sua visão a respeito de temas polêmicos em discussão na sociedade atualmente: “Casamento é homem e mulher”, pontuou. “Abençoe, Senhor, a vida e a Igreja. Que o seu espírito ajude o Brasil a sair dessas eleições bem melhor”, concluiu.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jul

Guarda Municipal apresenta conquistas para categoria no Paço Municipal

Na quarta feira, (16), no Paço Municipal, aconteceu uma reunião extraordinária entre a Guarda Municipal e o Diretor de Administração, o Sr. Julival Júnior representando a Prefeitura na ocasião, onde na ata da reunião o comandante da Guarda, o Sr. Raimundo de Jesus Pinto, apresentou resultados das ações do primeiro semestre de 2014, pontuando os pontos positivos e negativos da atuação da Guarda no período festivo do São João e as conquistas da categoria.

A Guarda Municipal é de extrema importância para a proteção dos patrimônios públicos municipais. Visando uma melhora na organização dos trabalhos o seu comandante, Raimundo, apresentou a documentação de aprovação da Lei que estabelece remuneração diferenciada para o comandante da Guarda Municipal, também apresentou a criação de um novo cargo, o de subcomandante, com o intuito  de organizar a categoria e os serviços da Guarda Municipal.

No decorrer da reunião apresentaram-se benefícios para toda a categoria, a aprovação do reajuste do percentual de 30% do RV (Risco de Vida), baseado na Lei Federal 12.740 sancionada no dia 12 de dezembro de 2012, onde previu essa regulamentação na remuneração da categoria.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jul

Reverendo Augustus Nicodemus é eleito como vice-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil

No último final de semana o reverendo Augustus Nicodemus Lopes foi eleito como vice-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil. Em seu primeiro mandato ao cargo, Nicodemus foi eleito ao lado do reverendo Roberto Brasileiro, que foi reeleito como presidente nacional da denominação pela quarta vez.

A eleição dos novos líderes da denominação aconteceu em reunião do Supremo Concílio da IPB que está acontecendo em Natal (RN) entre os dias 19 e 26 de julho. Dentro da hierarquia da Igreja Presbiteriana, o Supremo Concílio (também chamado Assembleia Geral) é o órgão responsável por administrar a vida eclesiástica da denominação em todo o território nacional. Os membros do Supremo Concílio da IPB são pastores e presbíteros eleitos para tal fim, representando seus Presbitérios (ou, no caso de algumas Igrejas, os seus Sínodos).

O Rev. Roberto Brasileiro inicia o seu quarto mandato à frente da denominação, já o Rev. Augustus Nicodemus foi eleito pela primeira vez para o cargo.

Augustus Nicodemus foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie até 2012, quando foi sucedido pelo rev. Dr. Davi Charles Gomes. Agora ele está se mudando para Goiás, onde servirá na Primeira IP de Goiânia.

Fonte: G Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jul

St° Antº de Jesus: Campanha Vida Abundante na Assembleia de Deus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Igreja Assembleia de Deus promove Seminário da Família em Santo Antônio de Jesus - Veja fotos!

A Igreja Assembleia de Deus - templo sede, situada na Avenida Barros e Almeida, promoveu em Santo Antônio de Jesus o Seminário da Família, que começou no dia 17 e foi até dia 19. O tema do evento foi: "família conservada, sociedade estruturada". O pastor Alvaro Reis, em entrevista ao Informe Gospel, destacou que foi um evento muito interessante e informou que ocorreu em duas etapas: palestra para jovens e adolescentes na congregação da Viriato Lobo e palestra para casais na Assembleia.

Segundo ele, houve um número considerável de irmãos. O encerramento foi sábado, 19, com um grande jantar romântico, contando com a presença do pastor Celso Godoi, que também é psicólogo. Neste seminário foi possível esclarecer dúvidas dos casais a respeito de vários assuntos, sobretudo questões relacionadas ao sexo. "A bíblia tem resposta para tudo, inclusive para este assunto", ressaltou o pastor Alvaro. O pastor Godoi se despediu da cidade no domingo com uma pregação na Assembleia de Deus - Sede.

Ele, que pela segunda vez visita Santo Antônio de Jesus, costuma trazer seriedade e descontração para suas palestras. "Para mim é uma lição a cada seminário", disse Godoi, que já desenvolve esses trabalhos de seminários há 16 anos. Disse também que suas palestras nunca são iguais e que as desenvolve de acordo os anseios do público.

Texto: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Datafolha: Garotinho e Crivella empatam no RJ

A Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira passada (17) mostra um empate entre dois dos candidatos ao cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro: Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) com 24% das intenções de voto.

Os dois candidatos conquistaram 10% a mais de votos em comparação ao terceiro colocado da pesquisa que é Luiz Fernando Pezão (PMDB) que tem 14% das intenções de voto. Lindberg Farias (PT) aparece em quarto lugar com 12% seguido por Tarcísio Motta (PSOL) 2%, Dayse Oliveira (PSTU) 1%. Brancos e nulos foram citados por 16% dos entrevistados e 7% não soube responder. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha também realizou a pesquisa verificando a religião dos entrevistados, entre os evangélicos pentecostais, Crivella lidera nas intenções de voto com 35% enquanto Garotinho tem 30%. Já entre os não pentecostais, Crivella tem 33% e Garotinho 23%.

A pesquisa em questão foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo e foi realizada nos dias 15 e 16 de julho em 31 cidades do Rio de Janeiro. No interior do Estado, o candidato do PR tem 31% dos votos, Crivella, 16%. Já na capital o candidato ao Governo do RJ pelo PRB tem 26% e Garotinho, 16%.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Deputados discutem presença de cruz e Bíblia em Assembleia

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) promoveu uma audiência pública para discutir a permanência de símbolos religiosos na Casa. A audiência aconteceu na semana passada e teve a liberdade religiosa e o Estado laico como tema, dividindo a opinião entre os presentes. Muitas pessoas estão reclamando da réplica da Cruz Reverente que fica dentro da Ales e da Bíblia que é posta em uma das mesas.

O pedido de audiência pública foi feito pelo deputado Claudio Vereza (PT) que presidiu a sessão. Durante o encontro os deputados e líderes religiosos debateram sobre retirar ou não os símbolos cristãos da Ales pensando no respeito às diferentes crenças que existem no Brasil.

Para o deputado Theodorico Ferraço (DEM) não há motivos para retirar os símbolos religiosos da Assembleia Legislativa. “Não tem por que retirar os símbolos. A cruz não vai ser removida, porque a maioria acredita em Deus. Assim, ela tem que continuar na Casa”, disse ele que é católico.

Deputados evangélicos e católicos concordam com a permanência do símbolo, entre eles o deputado Glauber Coelho (PSB), que é evangélico, e Hércules Silveira (PMDB), que se declara católico. Juntos eles acreditam que a cruz e a Bíblia não atrapalham os trabalhos da Casa e ainda sugerem a inclusão de símbolos que representem outras religiões.

Os pedidos e as reclamações ouvidas na audiência pública foram encaminhadas pelo deputado do PT para a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e devem ser analisados antes de entrar em votação. 

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizará Jogos Escolares para alunos do município

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, irá realizar no período de 22 a 24 de outubro de 2014 os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio de Jesus. Os objetivos principais dos jogos escolares são estimular o esporte educacional como instrumento indispensável à formação da personalidade; a socialização do aluno cultivando os princípios básicos das disciplinas (lealdade, amizade e honestidade), desenvolver o intercâmbio socioesportivo entre os estudantes; além de incentivar a prática do esporte nas escolas, descobrir novos talentos nas mais diferentes modalidades e integrar mais o aluno às atividades escolares.

Para articular algumas ações para a realização do Projeto, aconteceu na manhã desta sexta-feira (18/07), na Secretaria Municipal de Educação, na sala do NAPEF (Núcleo de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Fundamental) a primeira reunião dos Jogos Escolares. Mediado pelos coordenadores, professor Genaldo Souza e Geraldo Andrade, o encontro contou com a participação de coordenadores, professores de Educação Física e monitores do Programa Mais Educação das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para a Secretária de Educação, Ely Mary Bitencourt, “a escola que promove o esporte está oferecendo aos alunos meios de adquirir não apenas saúde, desenvolvimento físico e intelectual, mas também proporciona a adesão de valores que serão úteis na vida”, ressaltou.

Fonte: ASCOM/PMSAJ/Gelly Sampaio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Após se divorciar de Zezé di Camargo, Zilu se converte, faz selfie durante culto e erra nome da igreja que frequenta

Zilu Camargo, ex-mulher do cantor sertanejo Zezé di Camargo e mãe da cantora Wanessa Camargo, revelou recentemente que se converteu ao Evangelho e passou a frequentar cultos da Congregação Cristã no Brasil. Nas redes sociais, Zilu Camargo publicou uma foto com véu no templo da Congregação, tirada enquanto ouvia a leitura da passagem bíblica escolhida como tema da mensagem no culto.

“Congregação Cristã Do Brasil. Palavra (Jó 42) uma benção. #deusnocomando”, escreveu Zilu na legenda da foto publicada na internet. Em seu Instagram é possível encontrar diversas mensagens sobre Deus e que atualmente está usando bastante a hashtag #deusnocomando para falar sobre sua nova vida. Porém na selfie tirada dentro da igreja ela cometeu o deslize de errar o nome da denominação que está frequentando, o nome correto é “Congregação Cristã no Brasil” e não “Congregação Cristã do Brasil”, fato reparado pelos comentaristas nos sites de notícia.

O ato de tirar uma selfie durante um culto também foi duramente criticado pelos leitores que afirmaram que ela deveria prestar a atenção na Palavra pregada pelo Pastor e não no que irá publicar em redes sociais. “É óbvio que não havia a necessidade de postar esta foto, principalmente por expor a irmã de trás, além do nome da igreja e passar uma má impressão aos que não a conhecem, mas vamos dar um desconto pois até onde sei ela não é doméstica na fé e, como já disseram, há muitos outros batizados há anos que postam vídeos de diversos serviços nas redes sociais, inclusive pregações. Acho que não devemos julgar os erros dos outros e sim procurar aprender / ensinar (aos que não conhecem a doutrina da CCB) com eles na medida do possível. De qualquer forma, que ela seja bem vinda e que Deus a abençoe”, disse um dos leitores.

Zilu termina namoro

De acordo com informações do site Ego, especializado em celebridades, Zilu terminou recentemente o namoro com o cantor sertanejo Zé Henrique, da dupla com Gabriel. O relacionamento havia começado pouco depois do fim do casamento dela com Zezé.

Fonte: G Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

St° Antº de Jesus: Congresso de Santidade no Tabernáculo Adoração e Graça é neste final de semana

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Presidente fala do 10º Congresso da AJARE

De acordo com o presidente nacional da Convenção Batista Missionária do Brasil, pastor Manoel Jorge, o 10° Congresso da AJARE (Associação de Jovens e Adolescentes da Regional), no Ginásio de Esportes de Santo Antônio de Jesus, ultrapassa  o propósito de reunir jovens em torno da mensagem principal: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Para ele, o evento, além de passar essa mensagem, fortalece os jovens e faz com que os mesmos sejam precursores do evangelho. “Eles podem levar essas sementes para suas cidades”, destacou o pastor, que é natural de Mata do São João e atualmente mora em Salvador. Ele serve ao senhor há quase 18 anos e está na presidência da convenção desde 2006.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Assaltantes invadem filial da Igreja Mundial durante culto e levam R$ 53 mil de dízimos e ofertas

Uma filial da Igreja Mundial do Poder de Deus em Vila Velha (ES) foi assaltada durante a celebração de um culto, e os bandidos levaram mais de R$ 53 mil arrecadados entre dízimos e ofertas. O grupo de assaltantes rendeu um bispo e o pastor local, além de sua esposa, por volta das 7h15 do último domingo, 20 de julho, e obrigou os três a entregarem o valor que estava guardado no cofre.

O pastor da igreja – que preferiu não se identificar – revelou que os 300 fiéis que estavam presentes não se deram conta da ação: “Como o escritório fica na parte de trás da igreja, acabou que ninguém percebeu o que aconteceu. Ainda bem, porque seria um pânico muito grande entre as pessoas e poderia ser pior”, declarou ao G1.

De acordo com o líder religioso, os R$ 53 mil seriam usados para custear as despesas da igreja: “Esse dinheiro é a doação do mês inteiro dos fiéis. A gente iria usar para pagar as contas da igreja, como luz, água e os nosso compromissos com os funcionários”, afirmou o pastor, de 39 anos.

No entanto, um obreiro desconfiou de um carro que estava estacionado próximo à igreja e da movimentação no escritório, e resolveu acionar a Polícia. Os bandidos que aguardavam os comparsas no carro, notaram que haviam sido descobertos e fugiram à pé.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Prefeitura Municipal realiza Curso de Caldas para agricultores das comunidades Casaca de Ferro e Alto do Morro

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria  Municipal de Educação e Programa Despertar, coordenado no município pela professora Manoella Marques, realizou mais uma ação em parceria com o GANA (Grupo Ambientalistas Nascentes).

O Curso de Caldas para agricultores foi ministrado nas  comunidades rurais da Casaca de Ferro e Alto do Morro e aconteceu no Viveiro do GANA, no início de julho, com carga horária de 8horas,  sendo que os participantes contaram com um momento teórico e um prático.

O objetivo foi sensibilizar os agricultores que cultivam hortaliças, mandioca e citrus a substituírem o uso de agrotóxicos por defensivos agrícolas naturais.

Fonte: ASCOM/PMSAJ/Gelly Sampaio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Magno Malta fará campanha para Everaldo Pereira

O senador Magno Malta (PR-ES) se colocou à disposição de seu partido para disputar a vaga de Presidente da República Federativa do Brasil, mas a decisão do Partido Republicano foi outra.

Agora Malta irá fazer campanha para o pastor Everaldo Pereira, candidato do PSC. “Tinha deixado claro desde o início para a cúpula (do partido) que se o caminho fosse governo, meu caminho seria outro”, disse o senador.

Enquanto o PR irá apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, Magno Malta irá percorrer o país acompanhando o vice-presidente do Partido Social Cristão.

“Vou percorrer o Brasil todo com Everaldo. Os evangélicos se juntam para tomar porrada dos outros, mas não se juntam para eleger as pessoas. Isso tem que mudar”, adiantou.

O posicionamento do senador capixaba é bem parecido com as propostas apresentadas pelo pastor Everaldo, incluindo a defesa da família tradicional, a não descriminalização do aborto e a redução da maioridade penal.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Sistema Cadastro de Currículos do Espaço Empresarial abre seleção para diversas áreas

O Sistema “Cadastro de Currículos” que o Espaço Empresarial oferece à população santoantoniense está selecionando profissionais de diversas áreas para atuarem em empresas associadas à Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ).

Os interessados devem cadastrar o currículo no site espacoempresarialsaj.com.br e clicar na opção ‘cadastro de currículos’.

Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (75) 3632 – 8800 ou pelo endereço de e-mail rh@acesaj.com.br.

Confira a descrição das vagas e os pré-requisitos na ilustração abaixo:

Rafael Lopes/Assessoria de Comunicação/ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Câmara de Nova Odessa aprova leitura obrigatória da Bíblia nas escolas

A Câmara municipal de Nova Odessa, interior de São Paulo, aprovou um projeto de lei que obriga a leitura da Bíblia nas escolas municipais.

A lei é de autoria do vereador Vladimir Antônio da Fonseca (SDD) que é evangélico. Na visão do parlamentar o projeto “não se contrapõe à ideia de Estado laico” e nem “desafia os valores consagrados na Constituição”.

“A intenção foi a melhor possível”, disse Fonseca. Mas a proposta de tornar obrigatória a leitura da Bíblia nas escolas tem gerado debate entre a população da cidade e entre especialista.

Para a professora da Faculdade de Direito da USP, Odete Medauar, o projeto é inconstitucional. “A escola pública é laica e não pode ter influência de religiões”, disse ela ao jornal Folha de São Paulo.

O administrador Mauro Facioli, 57, também é contra. “A religião não deveria entrar no currículo escolar”, disse ele ao jornal. Já o motorista Luiz Vidal, 63 anos, é a favor. “O povo só quer saber de coisa errada. Quem sabe estudando a Bíblia não melhora”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Prefeito Humberto Leite é recebido com café da manhã no Programa de Interação AABB Comunidade

A Prefeitura de Santo Antonio de Jesus através de uma parceria feita com o Banco do Brasil e FENAB (Federação das AABBs) e o apoio da Secretaria Municipal de Educação realiza o Programa de Integração AABB Comunidade, programa esse, que atende mais de 100 crianças e adolescentes da rede pública municipal e estadual de ensino em situação de vulnerabilidade social, coordenado pela professora Nide Andrade.

O Programa atualmente funciona no clube AABB e têm suas reuniões nas terças, quartas e quintas-feiras no período da manhã para os alunos frequentarem a escola no período vespertino e estão implantando o Programa no período da tarde para os alunos que estudam pela manhã.

Nesta quarta-feira, (16), o Prefeito Humberto Leite e sua comitiva visitaram o Programa de Interação AABB Comunidade, no clube do AABB, onde os presentes foram recebidas com um café da manhã organizado por parte de todos os funcionários, professores e alunos, que  tiveram a oportunidade de conhecerem as autoridades do poder administrativo do município.

Os alunos na ocasião apresentaram homenagens e manifestações de afeto e gratidão ao líder do Executivo por proporcionar programas voltados a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Em obras, posto de saúde passa a atender dentro de igreja

Uma igreja em Carapina Grande, no Espírito Santo, abriu suas portas para abrigar temporariamente a unidade de saúde do bairro. O prédio da prefeitura está em obras e para não deixar de atender os munícipes, os atendimentos foram transferidos para o primeiro andar do templo. Os cultos acontecem normalmente no segundo andar, enquanto no térreo as pessoas fazem fila e aguardam o atendimento dos médicos da unidade.

Acontece que a igreja não tem condições para abrigar uma unidade de saúde e a Defensoria Pública do Estado, em parceria com o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), quer fechar o posto.

A vistoria aconteceu na terça-feira (15) e entre as irregularidades encontradas os defensores públicos listaram: material coletado para exames (como sangue), sendo armazenados sem a conservação necessária, lixo jogado no chão, fios elétricos expostos, paredes rachadas e fila do lado de fora da igreja. “Isso aqui não pode nem ser considerado uma unidade de saúde. Não vejo outra opção, só o fechamento”, disse o defensor público Luiz César Costa, que faz parte do Núcleo de Atendimento Integral à Saúde.

Mas a unidade improvisada dentro de uma igreja não é o único problema de saúde na cidade de Carapina. A Maternidade também foi vistoriada e muitos problemas na organização foram encontrados entre eles a falta de médicos, superlotação, falta de vagas e outros. 

Fonte: G1






© Copyright