Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Aprovação do casamento gay na Igreja Presbiteriana leva a perda de membros e congregações

A decisão da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) em admitir a união homossexual entre seus membros vem tendo uma consequência séria em relação aos membros e congregações que integram a denominação.

A PCUSA é uma das denominações presbiterianas dos Estados Unidos. O termo “presbiteriana” é usado como forma de descrever o modelo hierárquico de governo da igreja, e não sua doutrina. Em uma comparação simplista, a PCUSA seria uma dentre os vários ministérios das Assembleias de Deus no Brasil, e as decisões tomadas pela PCUSA não refletem ou influem nas demais Igrejas Presbiterianas.

A reação de muitos membros e pastores à decisão tomada pela direção da PCUSA é de contrariedade com a aprovação do casamento gay na igreja, e como resultado disso, o número de membros tem caído drasticamente, assim como o de congregações filiadas à denominação.

A aprovação do casamento gay na igreja foi sacramentada em março deste ano, mas desde que a discussão sobre o assunto foi tornada pública, os dados revelados pela PCUSA sobre o tamanho da denominação mostram uma queda considerável, segundo informações do Christian Post.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Stº Antº de Jesus: Participe da Campanha "Preparando O Caminho da Conquista" - AD - MISSÃO

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Casal sobrevive a grave acidente: “Foi a mão de Deus que nos salvou”

O casal de missionários, Gustavo Mercês e Myllene Ramalho, líder do Ministério de Namorados da Bahia, viveram um grande livramento na última sexta-feira (15) e estão testemunhando.

Eles foram vítimas de um acidente de carro na Avenida Anita Garibaldi quando uma árvore caiu sobre o veículo destruindo todo o teto e para-brisa do carro. Gustavo e Myllene, que mantem uma coluna no Gospel Prime, estavam dentro do automóvel no momento do acidente e foram socorridos pelos pedestres que estavam na rua sem sofrerem nenhuma lesão grave.

“Foi a mão protetora de nosso Deus, minha esposa saiu sem nenhum arranhão e eu apenas um pequeno arranhão na sobrancelha para poder testemunhar este grande livramento”, conta o missionário.

Segundo Gustavo quem viu o automóvel após o acidente e o tamanho da árvore entende que foi mesmo um verdadeiro milagre.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Salvador sedia fórum de debates sobre o Plano Plurianual do governo federal

O Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 começa a ser debatido nesta sexta-feira (22), na cidade de Salvador, durante o primeiro Fórum Regional Dialoga Brasil PPA 2016-2019.

No encontro, que será no Hotel Sol Bahia, em Patamares, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão vão reunir mais de 500 pessoas da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, para debater “os desafios e compromissos do governo federal para o Nordeste nos próximos quatro anos”. “Debater o PPA é pensar o Brasil que queremos nos próximos anos”, explica o ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), ao afirmar que neste primeiro fórum em Salvador, o debate vai se concentrar nos desafios para o Nordeste.

A ideia, segundo o ministro, é ouvir a expectativa da sociedade para o próximo período e incorporar essa expectativa no planejamento do governo. “Quando planejamos, melhoramos a cooperação entre governo federal, estados e municípios; ganha a população”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Lula debocha de evangélicos durante palestra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu completamente a noção de limite. Durante uma palestra a sindicalistas na noite desta quarta-feira (20), em um hotel no centro de São Paulo, ele ironizou em tom de deboche os pastores evangélicos por culparem o diabo quando algo está errado.

Ao tentar justificar os erros do governo petista o ex-presidente explicou aos sindicalistas que nas ocasiões em que não é possível atender às reivindicações da categoria a melhor saída é colocar a culpa no governo, passando a ofender os evangélicos.

“Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, disparou Lula.

Como a plateia foi receptiva ao tom de intolerância promovido pelo ex-presidente, Lula passou a debochar dos dízimos entregue as igrejas. “E a solução também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”, disse em tom eloquente, imitando uma pregação religiosa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Inquérito por “profecia” de Feliciano é arquivado no STF

Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT), determinou nesta quarta-feira (20) o arquivamento do inquérito aberto pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para investigar a prática de discriminação ou preconceito religioso.

Em vídeo publicado no YouTube o pastor Marco Feliciano está ministrando e diz: “Eu profetizo a falência do reino das trevas! Profetizo o sepultamento dos pais de santo! Profetizo o fechamento de terreiros de macumba! Profetizo a glória do Senhor na terra!”.

A decisão do ministro atendeu a parecer do próprio procurador-geral, que pediu arquivamento argumentando que não teria sido possível confirmar que o áudio do vídeo correspondesse à voz do parlamentar, além de não ter sido possível precisar a data da gravação.

Na época em que pediu a abertura do inquérito, Janot foi duramente criticado, pois a fala do parlamentar evangélico havia se dado em local de culto e usando figuras de linguagem típicas do meio pentecostal.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Stº Antº de Jesus: Congresso da Mocidade da Igreja O Senhor da Glória

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Stº Antº de Jesus: Veja fotos da 1ª Semana dos Jovens da Igreja Bíblica Boas Novas - Templo 2

No último final de semana na igreja Bíblica Boas Novas - Templo 2 em Santo Antônio de Jesus, aconteceu a 1ª Semana dos Jovens com o tema: "Operação Resgate".

O grupo de jovens que tem menos de 6 meses já está realizando eventos em prol do crescimento espiritual e em número de pessoas. 

Esteve na igreja o grupo de jovens da Bíblica Boas Novas - Templo 1, que é liderado pelo irmão Pedro, louvor e peça teatral. A cantora Eliana Passos da Pentecostal Ungida, o pregador Jadson Lessa da Assembleia de Deus - Missão e o pastor Mateus Sousa da Palavra Viva. 

Grupo de Teatro Mensageiros de Deus - IBBN - 1

Foi um final de semana onde várias pessoas foram resgatadas e agora fazem parte da família IBBN - 2. "Agradecemos a todos que participaram desse projeto, disse o presidente dos jovens o Diácono Dalbert Conceição".

Pessoas que aceitaram Jesus

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Naldo e Mulher Moranguinho apresentam filha em igreja evangélica

Uma igreja evangélica no Rio de Janeiro foi o local escolhido por Naldo Benny e Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, para apresentar a pequena Maria Vitória, primeira filha do casal.

A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira (18) e foi divulgada nas redes sociais pelo funkeiro que escolheu o cantor Thalles Roberto e sua esposa, Dany Campos, como padrinhos da criança.

“Obrigado meu Rei Jesus! Obrigado, muito obrigado aos meus amigos @thallesrobertoo e sua esposa @danymcampos, agora padrinhos da minha princesa Maria Victória hahaha Obrigado Pastor Jaime Soares, obrigado pela noite de bênção”, escreveu Naldo no Instagram.

Thalles também usou a rede social para comentar o momento. “Vamos lá! Victória será apresentada ao Senhor dos exércitos. E logo depois vamos para a Vila do Pinheiro no meu Rio de Janeiro para sermos cheios do Espírito Santo”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Homem é espancado por estudantes após sobrinha evangélica ser agredida

Uma briga entre colegas de escola acabou atingindo toda uma família evangélica que mora na cidade de Barretos, interior de São Paulo. Uma garota de 12 anos passou a ser ameaçada pelos colegas por ser evangélica e manter os cabelos compridos.

Na quarta-feira passada (13) a garota resolveu reagir aos insultos e acabou sendo agredida por cinco estudantes na saída da escola.

“Elas disseram que não gostavam do meu jeito, do meu cabelo. A diretora já tinha me avisado que elas não gostavam do jeito que eu me arrumava. Elas ficavam me chamando de ‘zé povinho’, dizendo que eu ia perder o cabelo, essas coisas”, afirmou a jovem de 12 anos ao jornal da afiliada da Globo, EPTV. 

A mãe da garota evangélica estava perto e pode tirar a filha a tempo. “Eu peguei ela (sic) e levei embora. Mesmo com ela dentro do carro, um menino ainda saiu puxando o cabelo dela. Eu tentando sair da porta da escola e ele puxando o cabelo dela”, contou a mãe.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Acidente de trânsito mata 16 evangélicos; Veículo foi atingido por caminhão sem freio

Um grupo de 16 evangélicos que viajavam em uma picape morreu em um acidente de trânsito na cidade de Santa Ana, em El Salvador. Um caminhão-guincho desgovernado atingiu o veículo, que ficou totalmente destruído.

O acidente fatal aconteceu na última sexta-feira, 15 de maio, e ceifou a vida de 12 adultos e quatro crianças que viajavam divididos entre a cabine e a caçamba da picape, segundo informações do site Cristiano Digital.

O caminhão-guincho usado para rebocar outros caminhões perdeu os freios e atingiu em cheio a picape, segundo a Polícia local. No momento do acidente, pedestres e vizinhos que viram como tudo aconteceu tentaram prestar socorro às vítimas, mas sem sucesso.

Segundo as testemunhas, dez pessoas morreram imediatamente, enquanto outras seis morreram enquanto recebiam socorro após terem sido retiradas das ferragens.

O acidente também atingiu pessoas em outros carros, mas sem tanta gravidade. Aproximadamente dez continuam internados com ferimentos de gravidade variada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Parabéns Agentes Comunitários de Saúde de Santo Antonio de Jesus, são os votos da Secretaria Municipal de Saúde

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Igrejas Batistas passam a permitir que seus missionários manifestem o dom de línguas

A Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos, decidiu derrubar a proibição a seus líderes de orarem e/ou falarem em línguas. A medida estava em voga desde 2005, quando uma diretriz da Junta de Missões Mundiais proibiu a prática para missionários.

A discussão teológica em torno do assunto é antiga e controversa. Entre muitas igrejas protestantes históricas, o entendimento é que a manifestação do dom de línguas foi limitada aos apóstolos que viveram nos anos posteriores à ascensão de Jesus ressurreto aos céus. Para estes, o derramar do Espírito Santo em Atos foi um evento específico para aquela época.

A partir desse entendimento, a Convenção Batista do Sul resolveu proibir a prática do que chamam de glossolalia em suas igrejas, como forma de se diferenciar de outras denominações pentecostais e carismáticas.

Na última quarta-feira, 13 de maio, foi decidido que vocacionados para missões que se candidatarem à função não serão mais desclassificados se afirmarem que oram em línguas espirituais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Evangélico, surfista Filipe Toledo vence etapa do Mundial de Surfe no Rio e agradece a Deus

O surfista Filipe Toledo venceu a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WCT) realizada no último final de semana no Rio de Janeiro (RJ) e agradeceu a Deus pela conquista.

“A primeira coisa que posso fazer é festejar. Preciso agradecer primeiro a Deus, porque foi uma semana muito abençoada. Sempre foi um sonho ganhar essa etapa no Rio, vencer para essa plateia. Vai ser um ano maravilhoso para nós, para mim, para o Adriano [de Souza, o Mineirinho], e vamos lutar pelo título”, afirmou o atleta, que é evangélico.

Ao longo de toda etapa as notas de Toledo foram consideradas exemplares. Durante as baterias, os principais concorrentes – como Mineirinho, Gabriel Medina e Kelly Slater – foram ficando pelo caminho e o jovem surfista de Ubatuba avançando.

Na final, a disputa contra o australiano Bede Durbidge novamente foi marcada por ótimas notas de Toledo, conquistando 19,87 pontos contra 14,70 do adversário.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Mobilização Social da Praça CEUs é realizada em Santo Antônio de Jesus

Aconteceu na noite quinta feira (14) a Mobilização Social da Praça CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados.

Buscando chamar atenção da comunidade, a mobilização teve como objetivo mostrar aos moradores da região, qual a finalidade da Praça CEUs, quem pode ter acesso, quais os benefícios que o centro traz para a comunidade.

A Praça CEUs integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas, lazer, com formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas públicas com prevenção a violência e inclusão social.

Estiveram presentes na mobilização a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Francineia Silva, a Secretária de Educação Ely Mary Bittencourt , a Secretária de Saúde Interina Adrielly Lemos e a nova Secretária de Cultura Zeliane Santos, autoridades da sociedade civil e os moradores da comunidade.

Em entrevista a Secretária de Assistência Social Francineia Silva agradeceu a presença de toda a população e dos funcionários da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

Fonte: Sec. de Assistência Social

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

EUA entram na Síria e matam líder do Estado Islâmico

O Pentágono informou que na madrugada do sábado (16) uma operação especial liderada pelos Estados Unidos no leste da Síria resultou na morte de um dos líderes do Estado Islâmico.

A operação militar foi autorizada pelo presidente Barack Obama com o objetivo de capturar Abu Sayyaf, descrito pelo Departamento de Defesa dos EUA como o responsável por administrar os financiamentos arrecadados pelo grupo terrorista.

Sayyaf tinha o papel militar de ajudar a dirigir os negócios do EI em transações de petróleo, gás e recursos ilícitos, segundo a nota do Pentágono que também noticiou a prisão da esposa do líder militar.

Outros dez militantes morreram durante o ataque durante a troca de tiros, nenhum soldado americano morreu no combate, de acordo com a Casa Branca. A esposa de Sayyaf, Umm Sayyaf, é considerada cúmplice das “atividades terroristas” e também de escravizar uma jovem da etnia yazidi que foi resgata durante a operação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Stº Antº de Jesus: Começa nesta sexta - Aviva Recôncavo 2015

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Frente da Família é lançada nesta quarta no Senado

Acontece na quarta-feira, 20, no auditório Petrônio Portela, Senado Federal, o lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida, que é presidida pelo senador Magno Malta.

O evento de lançamento da Frente da Família contará com a presença de deputados e senadores compromissados com a defesa da vida e dos valores da família. Líderes evangélicos e cantores gospel, entre outros convidados especiais.

Magno Malta estabeleceu como prioridade Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida a defesa das crianças e dos adolescentes brasileiros que, de acordo com o senador, hoje estão vulneráveis, principalmente na internet, a pedófilos e exploradores.

“Vamos apresentar e dar apoio a todos os projetos de lei que visam ampliar a proteção às nossas crianças e jovens. Existem redes de pedófilos agindo no Brasil e é necessário, inclusive, haver um monitoramento maior disso na internet”, defendeu Magno.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Prefeitura convoca nomeados do Processo Seletivo

O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e considerando a relação de convocados no edital nº. 001/2015 de 19 de janeiro de 2015, do processo seletivo simplificado nº 001/2014, para contratação temporária de servidores, publicado no Diário Oficial do Município de 20 de janeiro de 2015, p 41 a 54, Edição 2478,

RESOLVE:

Convocar os candidatos nominados no anexo I a se apresentarem para assinatura de contrato temporário de trabalho, de acordo com as seguintes orientações:

1 – Da apresentação

1.1 – Os convocados listados no anexo I, deverão se apresentar entre os dias 13 a 20 de maio de 2015, das 8:30 às 13:30 horas, no Departamento de Recursos Humanos, na sede da Prefeitura Municipal, sito à Av. Ursicino Pinto de Queiroz, 167, centro, neste município, para assinarem os referidos termos de contrato.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Mai

Secretaria de Promoção Social participa de conferência sobre direitos das crianças

O secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, participou do encerramento da IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Salvador, realizada nesta sexta-feira (15). "Estive no início deste evento e retorno hoje para receber as resoluções e deliberações que esta plenária apresentou como proposta de políticas públicas a serem adotadas no município.

Nesses primeiros dias de gestão já tomei várias decisões nesse sentido, e uma delas foi oferecer total apoio para a realização dessa Conferência. Agradeço a oportunidade de trabalhar com vocês e tenham a Secretaria como parceira das crianças e adolescentes," ressaltou o gestor da Semps.

A plenária de encerramento elegeu 27 delegados, entre eles adolescentes e representantes do governo, da sociedade civil, e do sistema de garantia de direitos, que representarão Salvador na Conferência Territorial. As deliberações da Conferência serão encaminhadas à Secretaria, e a equipe de técnicos irá analisar as formar de colocá-las em prática, a fim de promover a garantia dos direitos de crianças e adolescentes da cidade.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Jovem morre atingido por um raio enquanto conduzia a oração em culto

Um jovem morreu durante um culto enquanto fazia uma oração. Um raio o atingiu e ele não resistiu à parada cardíaca causada pela descarga elétrica.

O caso foi registrado em Ananindeua, na última semana. Robson Lameira Marques, 23 anos, era frequentador da Assembleia de Deus Poder e Glória há seis meses, e também ajudava na construção do novo templo da denominação.

“Era uma pessoa muito querida”, disse uma fiel em entrevista à TV Liberal. “Os médicos da UPA tentaram, em torno de meia hora, fazer tudo que fosse possível para ele reagir, mas infelizmente não teve êxito”, acrescentou o pastor da igreja, Aracivaldo Pantoja.

O corpo de Robson foi enterrado em um cemitério da região metropolitana de Belém no último dia 09 de maio.

Raios

O Pará está na terceira posição entre os estados que têm maior incidência de raios, e 500 mil já caíram em 2015. Em 2014, foram registrados 1,7 milhão raios no estado, e as recomendações são para evitar atividades que aumentem o risco de ser atingido durante uma tempestade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Stº Antº de Jesus: 14° Aniversário das Senhoras da Igreja Rocha Eterna

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Papa Francisco recebe grupo de pastores pentecostais no Vaticano e ora por união da Igreja

O papa Francisco recebeu um grupo de aproximadamente 100 pastores pentecostais em uma audiência no Vaticano na última quinta-feira, 07 de maio.

O grupo, liderado por Giovanni Traettino, dirigente da Igreja Pentecostal da Reconciliação, era formado por pastores de diversas nacionalidades. Eles tiveram a oportunidade de conversar com o papa sobre o progresso da aproximação entre a Igreja Católica e as denominações pentecostais.

O papa estava acompanhando pelo cardeal Kurt Koch, que é o presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

Segundo a Rádio Vaticano, “o encontro – realizado numa das salas do complexo projetado por Pierluigi Nervi para as audiências papais – foi caracterizado por uma viva cordialidade e espírito de oração pela unidade”.

A proposta do encontro com o papa partiu dos próprios pastores, que se organizaram após a visita de Francisco à Igreja Pentecostal da Reconciliação, na cidade de Caserta, Itália, em julho de 2014.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Fernandinho Beira-Mar é condenado a mais 120 anos de prisão

Em júri popular realizado nesta quarta-feira (13), o traficante Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 120 anos de prisão. Ele era acusado de liderar uma guerra de facções no presídio de segurança máxima de Bangu 1 em setembro de 2002 e respondia pelo assassinato de quatro pessoas.

Segundo o G1, ele agora acumula quase 320 anos de prisão, já que havia recebido condenações anteriores que somavam quase 200 anos. O julgamento durou mais de 10 horas e a sentença foi lida já durante a madrugada.

Beira-Mar foi condenado por quatro homicídios duplamente qualificados, por motivo torpe e sem dar chance de defesa às vítimas. Durante o interrogatório, ele alegou inocência. “Eu cometi vários crimes. Nesse, eu sou inocente”, afirmou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Após cesariana, ginecologista esquece celular em abdômen de paciente

"A barriga de minha filha começou a vibrar", disse a mãe de uma mulher que descobriu um celular dentro de seu abdome após a realização de um parto cesáreo. Hanan Mahmoud Abdul-Karim, de 36 anos, foi internada em um hospital privado de Amã, capital da Jordânia.

De acordo com o jornal local Gulf News Jordan, o ginecologista deixou seu celular cair acidentalmente dentro do abdômen de Hanan durante o procedimento e o esqueceu lá. "Minha filha sofreu graves dores e não conseguia se mover. Eu a trouxe de volta para o hospital onde ela foi tratada, mas nada foi feito para ela", contou a mãe da paciente, Majeda Abdul Hamid. Ela ainda contou que a família percebeu uma vibração estranha.

Levada ao serviço de urgência do hospital público al-Bashir, em Amã, Hanan realizou exames de raos-X que revelaram um objeto estranho. Após uma cirurgia, os médicos encontraram o aparelho móvel.

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

“Queimei um pedaço de papel, não matei seu Deus”, diz ateu que queimou Bíblia

O estudante Roberto Oliveira, da banda Violação Anal, resolveu se pronunciar sobre a queima da Bíblia durante a apresentação do grupo no 4° Encontro Nacional de Ateus, realizado no dia 30 de abril no Coliseu da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Sem se arrepender, o jovem afirmou que faria de novo e que o caso só virou manchete nos jornais por ser um tabu. “Queimei um pedaço de papel, não queimei sua religião. Não matei seu Deus. Não apaguei a sua fé. Um ‘ato simbólico’ foi transmutado em condenação. Eu dei um alto e sonoro recado. Não quero e não preciso de sua religião”, escreveu Oliveira no Facebook.

Ele diz que não queria ofender, mesmo sabendo que incomodou a maioria da população brasileira que se considera cristã. “O problema todo se deu, porque mexi em algo que é considerado TABU, ou seja, Deus é intocável. Não me arrependo de ter feito o que fiz. Se pudesse voltar atrás faria exatamente o mesmo. Não quis ofender nem ferir o credo de ninguém. Mas se incomodei, que reflitam sobre as suas práticas mediante a minha. Já faz tempo que não acredito que é certo virar a outra face quando te batem”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Stº Antº de Jesus: Você não pode perder - 3ª Edição do Jantar dos Namorados

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Silas Malafaia cobra posição de Crivella sobre novo ministro do STF

Pelo Twitter o pastor Silas Malafaia cobrou o posicionamento do senador Marcelo Crivella a respeito da indicação de Luiz Edson Fachin ao Supremo Tribunal Federal.

Malafaia é contra a indicação feita pela presidente Dilma Rousseff por conta dos projetos defendidos pelo novo ministro. “Fachin defende direito da amante, poligamia, desapropriação de terras produtivas etc, etc… Quero ver se o senador Crivella vai apoiar ou não”, escreveu.

As acusações são referentes aos projetos já divulgados pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), do qual Fachin era diretor.

Apesar de negar qualquer ligação com o PT, o novo ministro é acusado de entrar para o STF para defender temas que venham a beneficiar o partido ou seus ideais.

O senador Magno Malta já se posicionou contra a indicação de Fachin e faz parte da campanha que rejeita o jurista. Malafaia diz que já conhece o posicionamento de Malta e pede para que Crivella se posicione.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Ocidentais se juntam a milícia cristã para combater o EI

A agência Reuters conseguiu encontrar um americano que saiu do seu país para lutar na milícia cristã no Iraque. Identificado com Brett, 28 anos, o soldado já serviu ao exército americano no Iraque em 2006 e agora resolveu voltar para uma luta maior.

Católico, ele carrega imagens da Virgem Maria dentro de uma Bíblia de bolso e afirma que resolveu lutar com os cristãos assírios para vencer o mal, no caso o Estado Islâmico.

“Aqui estou lutando por um povo e por uma fé, e o inimigo é muito maior e mais brutal”, diz. Para ele a guerra de 2006 é diferente da guerra de hoje.

Mas Brett não é o único, assim como muitos muçulmanos do ocidente estão sendo recrutados para se juntar ao EI, outros ocidentais resolveram se juntar às milícias que lutam contra os terroristas.

Uma das milícias criadas por cristãos é a Dwekh Nawsha, o nome quer dizer “sacrifício” em aramaico, idioma falado por Cristo que ainda hoje é usado pelos cristãos assírios.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Jovem que fez brincadeira em redação do Enem tira 600 e reconhece nota injusta

O paraibano Francinaldo Guedes Pereira, de 16 anos, se surpreendeu com a sua nota na redação do Enem do ano passado. Os candidatos ganharam acesso a correção da prova nesta semana e constatou que mesmo fazendo uma brincadeira no texto, ele ficou com 600 pontos.

Segundo o G1 Paraíba, o próprio estudante admite que a nota foi injusta. "Esse tipo de propaganda no Brasil é permitido, são proibidos em alguns países porque a propaganda infantil é vista como atração de crianças a despertarem um querer pelo produto proposto. Que tem essa finalidade porque é meu niver”, escreveu ele durante a redação. Francinaldo fez o Enem apenas como teste, já que cursa o 3º ano do ensino médio apenas este ano.

O estudante falou que ao fazer a brincadeira ele queria testar os avaliadores da prova, mas em 2015 vai levar o Enem a sério. “Dentre milhões de redações há poucos corretores. Sendo passado despercebido esse meu erro, é quase certeza ter erros em todas as edições do exame”, criticou o jovem em entrevista ao G1 Paraíba.

Fonte: G1






© Copyright