Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

St° Antº de Jesus: Fotos do 10º Aniversário do Tabernáculo Adoração e Graça

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Ativistas se vestem de Bíblia para manifestar contra ataques de Israel na Faixa de Gaza

Um grupo de manifestantes se reuniu em Washington D.C., nos Estados Unidos, para protestar contra as investidas de Israel na Faixa de Gaza. “Vestidos” de Bíblia, os ativistas se reuniram em frente à conferência pró-Israel “Cristãos Unidos por Israel”, carregando cartazes com palavras de ordem.

A organização “Cristãos Unidos por Israel” foi fundada pelo pastor John Hagee, e defende a ideia de que o estado moderno de Israel é o cumprimento das profecias bíblicas de que o povo judeu retornaria à terra que Deus lhes deu. Este é o sétimo ano em que a conferência é realizada e nessa edição o evento contou com a presença de legisladores norte americanos pró-Israel, como a deputada Michele Bachmann, do Minessota, que fez duras críticas à administração do presidente Obama.

Porém diante da intensificação recente dos conflitos na Faixa de Gaza, que tem rendido duras críticas contra Israel na comunidade internacional, o evento foi marcado pela presença dos manifestantes, que carregavam cartazes com mensagens como “Quem faria Jesus lançar bombas?”.

Segundo o The Christian Post, a manifestação aconteceu durante o discurso do embaixador israelense nos EUA, Ron Dermer, e serviu para atacar também o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Os protestos foram articulados pelo grupo anti-guerra Code Pink, que usou o Twitter para promover a manifestação. Descrevendo-se como ‘um movimento popular de paz e justiça social’, o Code Pink gritou apoio aos palestinos atingidos por israelenses.

Em resposta à manifestação, o embaixador israelense afirmou que os ativistas eram apenas uma “seção de idiotas” na parte de trás da sala, e afirmou que as Forças de Defesa de Israel deveriam receber o Prêmio Nobel da Paz “pelo combate com moderação inimaginável”.

Fonte: G Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

SMTT abre 200 vagas para mototaxistas se cadastrarem em Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal através da SMTT (Superintendencia de Trânsito e Transporte) de Santo Antônio de Jesus está realizando a Operação Pente Fino com os mototaxistas do município. Luciano Moura, conhecido Cuiuba, superintendente de trânsito explicou que atualmente, como os mototatistas são de extrema importância para o transporte da cidade, já que sem eles é muito complicado a locomoção, apesar de existir os ônibus e vans que realizam transporte para municípios vizinhos, eles precisam estar legalizados. “As motos tem uma eficiência muito grande quanto ao tempo em relação aos demais transportes.

Quando assumimos em 2013, tínhamos 108 motoqueiros cadastrados, então se fosse pela legalidade apenas esses poderiam carregar legalmente as pessoas dentro da cidade, porém não é isso que existe, visto que mais de 1.000 trabalhadores desta área rodam”, destacou. Segundo Cuiuba, o número de cadastro dessas motos foi aumentado para 800, porém, já que a lei prevê 1.000 motos devido ao número de habitantes, há 200 vagas para aqueles que estão fazendo trabalho clandestino e pretendem se cadastrar. 

O superintente informou que em reunião com o Promotor Público Dr. Julimar Barreto e com as outras entidades houve uma grande cobrança para tirar o transporte clandestino da cidade, “já tivemos reunião com o 14º BPM, que vai disponibilizar duas equipes para dar apoio a nossa operação”, completou, salientando ainda que os veículos particulares e vans que utilizam desse transporte coletivo sem alvará também serão abordados nas blitz. Os mototaxistas cadastrados serão recadastrados e devem comparecer à SMTT para pegarem seus crachás, que terão validade até 2015. Ele afirmou que os interessados em realizar o cadastro também podem comparecer ao prédio do órgão para realizarem o procedimento.

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

IFBA: construção segue sem muitas dificuldades, mas cursos ainda não foram definidos

A construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), iniciada em janeiro do ano passado, segue em andamento, apenas com alguns impasses decorrentes das chuvas de inverno. Contudo, apesar das obras estarem a todo vapor, os cursos que serão instalados no campus da cidade ainda não foram definidos.

As aulas do IFBA de Santo Antônio de Jesus, que iniciariam no segundo semestre deste ano em local provisório, só começarão em 2015. O adiamento foi definido em decorrência da mudança de gestão da reitoria da unidade educacional, o que atrasou o andamento das atividades no campus.

Segundo Maria Vilas Boas, diretora das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus – à frente da implantação do IFBA desde 2010 –, também devido à troca de gestor na reitoria do IFBA, audiências públicas não têm acontecido e os novos rumos da unidade em construção na cidade ainda não foram definidos.

As audiências públicas – que ocorrem geralmente em local público para participação da comunidade – têm o propósito de estabelecer um diálogo com a população e consultar as demandas dos cidadãos, tais como a oferta de determinadas modalidades de cursos vistas como prioridade pela comunidade, além de informar aos interessados acerca do andamento da unidade educacional que em breve estará completamente edificada na cidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Número de pastores candidatos cresce 40% nestas eleições

Muitos líderes religiosos, evangélicos e católicos, tentarão cargos políticos nas eleições de 2014. Serão 270 candidatos que se declaram pastores, 32 bispos e 16 padres segundo um levantamento realizado pelo portal UOL com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de pastores é 40% maior que nas eleições de 2010, já o número de bispos e padres diminuiu 25% e 30% respectivamente em relação as eleições passadas.

Esses religiosos tentarão cargos de deputado estadual e federal, além da inédita candidatura à Presidência do Brasil feita pelo Pastor Everaldo Pereira, do Partido Social Cristão (PSC).

Por falar em PSC, a legenda – que tem o pastor Marco Feliciano como um dos principais nomes – lidera na indicação de sacerdotes. No total são 37 pessoas com cargos eclesiásticos que tentaram se eleger.

O PT lidera na quantidade de padres filiados, são cinco no total. Em seguida está o PC do B com três padres filiados. No TSE não há candidatos que adotaram em seus nomes de campanha os cargos de rabino ou imã.

Membros de religiões afro-brasileiras também terão seus representantes da política, há pelo menos dez candidatos de diversos estados brasileiros tentando vagas como deputados estaduais e federais se identificando no nome de urna como Pai ou Mãe de santo.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

St° Antº de Jesus: Neste domingo Grande Concentração de Fé e Milagres com o Bispo Amauri de Farias da Igreja Mundial

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Mãe mata filha em ritual de exorcismo

Em depoimento à Polícia Civil do Paraná, Vanessa Aparecida Ramos do Nascimento 25 anos, confirmou que matou a filha de 6 anos em um ritual de exorcismo. Vanessa e uma amiga, Giulia Albuquerque, prenderam a criança no porta-malas do carro para que ela fosse liberta dos demônios, no dia seguinte elas foram retirar a criança e ela já estava sem vida.

“Ela (Giulia) dizia que Deus tinha um plano na minha vida e que Deus ia mudar a minha história, que eu ia ter marido, prosperidade e toda essa história, só que para eu receber isso tinha um plano espiritual que eu tinha que fazer. E esse plano era corrigir os meus filhos e que se eles fizessem alguma coisa errada tinham que ser castigados”, disse.

A mãe de Maria Clara Zortea Ramalho confessou que espancou a criança antes de colocá-la dentro do carro durante o “processo de purificação”. A menina foi colocada no porta-malas durante a madrugada, pela manhã Vanessa tentou tirá-la, mas Giulia não deixou.

A amiga teria dito que “Deus quer que ela fique um pouco mais” e então Maria Clara continuou presa até que no outro dia foi retirada, mas já não tinha mais vida. “Tiramos Maria Clara do carro e levamos para casa. Ela me disse para sair e deixar ela fazer respiração boca a boca. Depois de dez minutos voltei para o cômodo e vi que ela estava morta”, disse Vanessa durante o depoimento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Bahia: Rui Costa se reúne com Dom Murilo Krieger para pedir apoio da Igreja Católica

O candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (PT), se encontrou com o arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para pedir o apoio da Igreja Católica e de todas as demais religiões para implementar seus programas de governo. Ambos conversaram sobre educação, inclusão social de jovens, combate ao uso de drogas e ressocialização de detentos, e Krieger destacou a implementação da escola em tempo integral, por considerar uma interessante forma de tirar as crianças e jovens das ruas e lhes dar condições de crescimento pessoal.

O arcebispo afirmou que deseja trabalhar em comunhão com o governo e com a sociedade para afastar os jovens do mundo crime: “Queremos que o resultado seja o melhor possível. Os pais tem que se envolver mais porque esta é uma responsabilidade de todo mundo”, disse. Costa salientou o papel das igrejas como disseminadoras de valores morais: "É preciso cuidar dos jovens, quero escola de tempo integral, com atividade cultural, artística e de esportes. temos que dialogar com todas as religiões para que elas possam contribuir com esse trabalho, quero abrir espaço para a religiosidade, chamar as famílias, com reuniões nas escolas com pais de alunos", finalizou.

Via: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

Seis jovens morrem afogados no rio São Francisco durante retiro da Igreja Adventista

Seis jovens que participavam de um retiro da Igreja Adventista morreram afogados no último domingo, 27 de julho, na cidade de Serra do Ramalho (BA). O acidente aconteceu às margens do rio São Francisco.

De acordo com informações do site A Tarde, o acidente aconteceu por volta das 10h00 da manhã, quando um grupo de jovens jogava futebol quando a bola caiu no rio. Um dos rapazes entrou na água para tentar resgatar a bola, mas começou a se afogar. Ao ver o problema iminente, outros cinco entraram no rio para tentar ajudá-lo, mas foram arrastados pela correnteza.

Os rapazes tinham entre 14 e 25 anos, e o primeiro corpo só foi encontrado cerca de três horas e meia depois. O Corpo de Bombeiros e a Marinha tem realizado buscas e contado com a ajuda de pescadores da região, mas até agora, um dos corpos continuam desaparecidos.

Segundo relato das testemunhas, os jovens eram moradores da cidade e os familiares se reuniram no local do acidente para obter informações a respeito das buscas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

“Pastor do Tatame”: Pastor evangélico se torna campeão mundial de Jiu-jitsu

O pastor evangélico Roberto Nogueira, de 34 anos, divide seu tempo entre o trabalho ministerial na Igreja Ministério Internacional Resgatando e Restaurando Vidas (MIRR), em João Pessoa (PB), e as artes marciais. Apaixonado pelo Jiu-jitsu, que pratica há 20 anos o “Pastor do Tatame”, como é conhecido, se sagrou recentemente como campeão mundial da modalidade.

Natural do Rio de Janeiro, o pastor-lutador conquistou o título durante uma competição em sua cidade natal, representando a Paraíba. Após vencer sete lutas, competindo com atletas de diversos países, ele conquistou um título importante para a sua galeria de medalhas: Campeão no Absoluto Mundial no Rio de janeiro.

O Pastor do Tatame conta que foi apresentado às artes marciais quando tinha 12 anos de idade, e constantemente se envolvia em confusões e brigas na rua. O esporte foi seu caminho para canalizar sua hiperatividade e conquistar disciplina.

- Eu era uma criança muito imperativa. Na rua, eu arrumava algumas confusões, briga e daí fui convidado a praticar o esporte e me apaixonei pelo karatê e, consequentemente, o Jiu-jitsu – comentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

St° Antº de Jesus: Aproveite as ofertas do Magazine dos Instrumentos

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

Estado Islâmico explode túmulos de profetas bíblicos

O grupo extremista muçulmano Estado Islâmico (ex-ISIS) tomou conta da região na fronteira entre Iraque e Síria. Em Mosul, cidade que foi construída no local da Nínive bíblica, se encontram alguns locais que são considerados importantes por judeus e cristãos.

Ali se encontra o túmulo do profeta Jonas (Nabi Younis em árabe), que ficava em uma mesquita, pois muitos islâmicos também o consideravam profeta, pois é mencionado no Alcorão. Os militantes do Estado Islâmico tinham quebrado o local, alegando que era uma forma de idolatria. Agora, fecharam todas as portas da mesquita de Nabi Younis e impediram a entrada de fiéis para orar. Colocaram explosivos e destruíram totalmente o local.

Segundo testemunhas, demorou cerca de uma hora para que o local estivesse totalmente destruído.  De acordo com a rede Al-Arabiya, o túmulo de Jonas foi edificado no século VIII aC. As agências de notícias iraquianas relatam que o local foi totalmente renovado na década de 1990 pelo ditador Saddan Hussein. Também foi divulgado que outros santuários da cidade foram destruídos, uma mesquita que abrigaria o túmulo do profeta Daniel. Embora não seja mencionado no Alcorão, também é um profeta reverenciado pelos muçulmanos.

O terceiro túmulo explodido foi um que pertenceria a Sete, filho de Adão. Diferentemente dos outros, este era um local sem comprovação histórica, tendo histórias semelhantes em outros locais do Oriente Médio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

Liquidações de julho aquecem comércio santoantoniense

As vitrines estampadas anunciam que é promoção! Isso mesmo. São descontos imperdíveis! Os lojistas santoantonienses lançaram as liquidações de julho que movimentaram o Comércio mais barato da Bahia e embalaram o consumidor para as compras do Dia dos Pais, data comemorada no segundo domingo de agosto.

As promoções surgiram após os lojistas identificarem o esvaziamento do comércio sempre após o período junino. O mês de julho, logo após o período festivo, sempre foi temido por lojistas de todo o país, principalmente do nordeste, onde os festejos acontecem com maior intensidade. Os consumidores – preparando-se para o período festivo – investem seu orçamento, em sua grande maioria, em confecções, calçados e serviços, ocasionando uma escassez de vendas no mês seguinte. Mas as promoções do comércio santoantoniense têm mudado esta realidade no segmento varejista.

A professora santoantoniense Conceição Melo, contou que aproveita desde o ano passado as liquidações e neste ano, já levou sapatos para casa. A consumidora ainda relatou a compra mais vantajosa que fez.

“Comprei um tênis escolar para meu filho que, fora da promoção, custava R$ 100 e levei o mesmo produto na liquidação por R$45”, destacou contente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Iraque: califa decreta que mulheres devem sofrer mutilação genital

O “califa” do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Abu Bakr al Baghdadi, decretou na segunda-feira (21) que todas as mulheres que morarem no califado precisarão passar por uma infibulação. Esse procedimento de mutilação genital consiste em costurar os lábios superiores da vagina para evitar relações sexuais.

Segundo texto divulgado pelo “califa”, a determinação se baseia em textos do Profeta Maomé, mas as fontes usadas para a redação não falam sobre mutilação, mas sim sobre como manter a tradição da religião. “Para proteger o Estado Islâmico do Iraque e do Levante e no temor que o pecado e o vício se propaguem entre homens e mulheres de nossa sociedade islâmica, o nosso senhor e príncipe dos fiéis, Abu Bakr al Baghdadi decidiu que as mulheres de todas as regiões do Estado Islâmico devem ser costuradas”, escreveram os jihadistas. As informações não puderam ser confirmadas por órgãos internacionais.

No dia 30 de junho, os militantes do grupo terrorista Isis (Levante) e de jihadistas anunciaram ter estabelecido um califado nas áreas que controlam entre a Síria e o Iraque. O termo se refere a um Estado Islâmico regido por um califa (guia espiritual e político), que neste caso será Abu Bakr al-Baghdadi, o qual receberá o título de “Califa Ibrahim”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Adolescentes são assassinados na porta de uma igreja
Uma adolescente de 15 anos e um menino de 13 anos foram assassinados na porta de uma igreja em Goiânia (GO), na noite do domingo (27). Segundo a polícia, eles voltavam de um retiro religioso quando foram abordados por um suspeito em uma moto.
Mateus de Moraes morreu ainda no local e Karina dos Santos Faria a caminho do hospital. A mãe do adolescente o esperava na porta da igreja e viu o filho ser morto.
Um ex-namorado de Karina foi detido minutos depois suspeito de ter cometido o crime. Além da arma usada, ele estava com mais de 30 pedras de crack e R$ 500 em dinheiro. Ele tem 15 anos e namorou a adolescente por cerca de um ano. 
Fonte: jornaldiariodointerior/Via: Blogdenotícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

St° Antº de Jesus: Encontro de Fé confirmado Judson de Oliveira

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Obras de Manutenção acontecem por toda cidade de Santo Antonio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antonio de Jesus através da Secretaria de Infraestrutura do Município está realizando obras de manutenção na cidade. Em um trabalho diário e durante o ano inteiro a Secretaria de Infraestrutura realiza a manutenção da cidade, com obras de recuperação de redes pluviais, construções e recuperação a paralelepípedo.

Hoje, o bairro do São Benedito recebe obras de recuperação a paralelepípedo, troca de toda a rede pluvial e recuperação das caixas PV (caixas que recebem água), na Rua da Conceição, que tem quase 1 km de cumprimento, está sendo realizada a troca de toda a rede pluvial e a recuperação das caixas PV, a Rua Belo Horizonte, Rua do Sossego e todo o entorno também estão em obras. Um desejo antigo dos moradores da localidade que esperam por essa manutenção há muitos anos e hoje estão acompanhando o desenvolvimento das obras.

No bairro São Paulo também está acontecendo obras de manutenção nas principais ruas e transversais, onde está sendo realizada a troca de manilhas e a recuperação da rede pluvial. Na Rua Castro Alves, centro da cidade, aconteceu obras de recuperação da rede pluvial, onde estava com o escoamento de água debilitado e a recuperação das caixas PV. Na Avenida Luís Viana Filho, também centro da cidade, acontece obras de recuperação das bordas dos passeios e recuperação do paralelepípedo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Templo de Salomão faz Cristo Redentor parecer penduricalho, diz imprensa internacional

Os números impressionantes do Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus foram destaque de uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times, que comparou a estrutura a outros símbolos religiosos do país e afirmou que o megatemplo fez “o famoso Cristo Redentor do Rio parecer um penduricalho”.

O jornal afirma ainda que o megatemplo desponta como o símbolo de um “império cristão evangélico” erguido pelo bispo Edir Macedo, “o magnata de mídia de 69 anos que fundou a Igreja Universal em uma funerária do Rio de Janeiro, em 1977”. Um dos arquitetos responsáveis pela réplica aumentada do Templo de Salomão, Rogério Araújo, afirmou que “a Igreja Universal não poupou gastos” em seu plano de construção: “Nós buscamos construir um colosso, algo que faria as pessoas pararem e observar, e foi o que entregamos”, disse.

A respeito das perguntas sobre a necessidade de se erguer um templo aos moldes do descrito no Velho Testamento, a assessora da denominação, Cássia Duarte, afirmou que “é impossível dissociar o cristianismo de suas raízes judaicas”, o que justificaria a obra na ótica da Universal.

Esse sincretismo religioso, diz o especialista em história da Bíblia Rodrigo Franklin de Souza, é algo que a Universal vem nutrindo há tempos: “Macedo foi um pioneiro na utilização dos símbolos e rituais ligados ao Velho Testamento e judaísmo como elementos centrais na criação de uma Igreja capaz de conquistar corações e mentes”, afirmou o docente da Universidade Mackenzie.

A revista Exame publicou curiosidades sobre o projeto, destacando os custos, o tamanho, a importação de materiais de Israel e Espanha, além das regras de vestimenta. Confira:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Santo Antônio de Jesus dispara na arrecadação de ICMS

Com comércio varejista forte e indústria em crescente expansão, Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, vivenciou no primeiro semestre de 2014 um aumento significativo na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

De janeiro a junho deste ano, a arrecadação por meio do imposto foi de R$ 40.083.144,78. Já no mesmo período do ano passado, a arrecadação foi de R$ 33.356.131,74, o que demonstra um aumento de aproximadamente 20% no recolhimento do tributo.

O tributo estadual incide sobre a movimentação de produtos, como alimentos, eletrodomésticos, e sobre serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação. Esse imposto incide também sobre importações, mas não sobre as exportações.

De acordo com a Constituição, 25% do total arrecadado com o ICMS pertence aos municípios. O Governo do Estado realiza o repasse para os municípios de acordo com o índice de participação de cada cidade – indicador que é definido segundo alguns critérios como o desempenho da economia local. Embora o recolhimento varie em cada município, as cidades têm direito a um percentual mínimo. No caso de Santo Antônio de Jesus, esta porcentagem corresponde a aproximadamente 0,5%.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Papa Francisco encontra-se com pastor e pede perdão por perseguição de católicos a evangélicos

O papa Francisco visitou nesta segunda-feira, 28 de julho, um pastor na cidade de Caserta, no sul da Itália. A visita já é vista como histórica, pois foi a primeira vez que um pontífice católico sai do Vaticano para se encontrar com um sacerdote protestante.

O encontro entre Francisco e Giovanni Traettino, pastor da Igreja Evangélica da Conciliação aconteceu durante um evento com a presença de 350 fiéis protestantes de todo o mundo.

Conhecido por seu discurso de unidade entre cristãos, Francisco pediu perdão aos evangélicos por conta da perseguição feita contra eles por muitos católicos: “Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos. Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, afirmou o papa.

Francisco disse ainda que a pluralidade no meio cristão é fruto do Espírito Santo, e que é preciso dar espaço para que através da reconciliação, os seguidores de Cristo voltem a ser um só: “O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade – para usar uma palavra bonita – uma diversidade reconciliadora”, discursou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

St° Antº de Jesus: É neste domingo Culto da União Masculina na Igreja Lírio dos Vales

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Padre que faz missa dançando atrai fiéis de volta à igreja

O padre espanhol José Planas Moreno, 66 anos, tem atraído centenas de pessoas para as missas que celebra em Málaga, Espanha. Mas não por causa de suas mensagens. É que além de cantar, costuma dançar flamenco, rumbas e sevilhanas na igreja. Um vídeo de sua apresentação mais recente, na festa da Virgem do Carmo, tem feito sucesso na internet. Segundo o site católico Religion Digital, as pessoas reclamam se ele não dança e não faltam mulheres para acompanhá-lo.

Chamado pelos paroquianos de Padre Pepe, na Espanha ele se tornou conhecido quando dançou para o falecido Papa João Paulo II no Vaticano, em 1997. Ele levou para a igreja Nuestra Señora del Carmen em Campanilla, um estilo “incomum” de adoração. Embora na maior parte das igrejas católicas da Espanha as missas já não atraem público, ao dançar durante a missa, Pepe tem atraído muitos membros que estavam afastados e uma quantidade ainda maior de curiosos para sua paróquia.

“Alguma coisa acontece quando eu danço”, disse Pepe ao jornal Diario Sur. Ele explica que o flamenco está em seu sangue, pois sua mãe era cigana. “Eu amo isso. Me leva para mais perto de Deus. Dizem que quem canta reza duas vezes, então quem canta e dança reza três”, comemora.

Veja vídeo:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Governo da China vai retirar cruzes de todas as igrejas

A batalha começou quando o governo chinês retirou uma cruz de metal no topo de uma igreja cristã na pequena aldeia de Wuxi, cerca de 480 quilômetros ao sul de Xangai. No dia seguinte, um membro da igreja usou sua própria máquina para soldar uma nova em seu lugar. Ele foi detido e interrogado por 10 horas, acusado de operar uma solda sem licença.

Uma semana depois, funcionários contratados voltaram a remover a cruz. Pouco tempo depois, os membros da igreja colocaram outra no lugar, embora fosse um pouco menor.

Como retaliação, a igreja teve a água e a energia elétrica cortada. Funcionários tentaram instalar câmeras de vigilância no templo. Começaram a interrogar vários dos membros da igreja sobre o local onde trabalhavam e que escola seus filhos estudavam. Na China essa é uma forma comum de avisar que as famílias estão sendo vigiadas de perto.

Mas a congregação não está desistindo. “Eu não vou deixá-los tirar a cruz, mesmo que isso signifique que irão me matar”, declarou Fan Liang’an, 73, cujo avô ajudou a construir a igreja em 1924.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Movimentos palestinos convocam “Dia da Ira” na Cisjordânia

A última sexta-feira (25) foi um dia de conflitos na Cisjordânia onde os palestinos realizaram o ‘Dia da Ira’, uma série de manifestações contra as ações militares de Israel contra Gaza.

O ‘Dia da Ira” foi uma convocação feita por movimentos palestinos depois que o exército israelense atacou uma escola da ONU em Gaza que era usada como refúgio. Nessa ação 15 pessoas morreram e 200 ficaram feridos na última quinta-feira (24).

A sexta-feira foi um dia importante para os palestinos por ser a última sexta do Ramadã, período sagrado para os muçulmanos, nessa mesma data se celebra o ‘Dia de Jerusalém’ que desde 1979 lembra os fiéis islâmicos que se deve ‘resistir à liberdade de Jerusalém’ que foi ocupada pelos israelenses.

As manifestações do Dia da Ira geraram conflitos que deixaram seis palestinos mortos nos confrontos com colonos e com as forças de segurança de Israel. Desde o início das ações militares, a guerra entre Israel e Gaza deixou 800 palestinos mortos, do lado de Israel 36 pessoas morreram, sendo a maioria soldados.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Campus de Santo Antônio de Jesus abre seleção de mestrado para aluno especial

O Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local (PPGHIS) do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, vai abrir inscrição para o curso de mestrado na categoria aluno especial. Estão sendo ofertadas 8 vagas para a disciplina História, Memória, Identidade e Tradição: A crítica do pensamento herdado e abordagens contemporâneas sobre as experiências negras na África e na diáspora.

O curso é direcionado a graduados em história ou áreas afins. Para se inscrever, os interessados devem entregar, entre os dias 4 e 8 agosto, a ficha de inscrição, o comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 40 e os demais documentos exigidos no edital da seleção, na secretaria do programa, das 9h às 12h e das 14 às 16 horas. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).

O resultado será divulgado no dia 15 de agosto no site www.mestradohistoria.com.br. A matrícula será realizada nos dias 18 e 19 do mesmo mês.  Maiores informações pelo telefone  (75) 3631-3465.

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Papa Francisco descarta ordenação feminina

O padre brasileiro Alexandre Awi Mello está lançando um livro com uma entrevista feita com o Papa Francisco. Nessa entrevista o líder da Igreja Católica comenta que não há espaço para a ordenação de mulheres. O livro se chama “Ela é minha mãe – Encontro do papa Francisco com Maria” e Francisco afirma que “aquela porta está fechada” citando um documento do papa João Paulo II a respeito da ordenação de mulheres.

Nesse documento, chamado de “Carta Apostólica Ordinatio Sacerdotalis”, João Paulo II, agora reconhecido como santo, deixou claro que para o entendimento da Igreja somente os homens podem servir como sacerdotes.

“A ordenação sacerdotal, pela qual se transmite a missão, que Cristo confiou aos seus Apóstolos, de ensinar, santificar e governar os fiéis, foi na Igreja Católica, desde o início e sempre, exclusivamente reservada aos homens. Esta tradição foi fielmente mantida também pelas Igrejas Orientais”, diz o primeiro artigo do documento publicado há 20 anos.

Mas sobre o trabalho delas dentro da Igreja, o papa acredita ser possível nomeá-las para chefiarem os dicastérios (departamentos do governo da Igreja Católica que compõem a Cúria Romana). “[Nomear mulheres] É algo que se deve fazer, porque são mais inteligentes que os homens, isto está claro”, afirmou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

St° Antº de Jesus: Tarde da Benção na Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jul

Magno Malta pede que PT respeite os evangélicos

Gilberto Carvalho é um dos principais articuladores da reeleição de Dilma e foi divulgado pela imprensa que ele tem a difícil missão de aproximar a candidata do PT dos evangélicos. Mas pesam contra ele suas declarações durante o Fórum Social de Porto Alegre, em 2012. Na ocasião, disse aos militantes do PT queprecisavam travar uma “batalha ideológica” contra os evangélicos nas futuras eleições. Essa batalha, que iniciou em 2010, tende a se acirrar este ano.

Segundo Magali do Nascimento Cunha, professora de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo e especialista em comunicação e religião, a criação da Frente Parlamentar Evangélica, em 2003, estimulou “o forte tradicionalismo moral que trouxe para si a defesa da família e da moral cristã contra a plataforma dos movimentos feministas e de homossexuais, valendo-se de alianças até mesmo com parlamentares católicos”. Um dos principais líderes da Frente é o senador Magno Malta (PR/ES).

Ele publicou um vídeo de quatro minutos, onde lembra o fato de o “comitê evangélico” de Dilma ser liderado por pelo presidente do PRB, o pastor licenciado da IURD Marcos Pereira, Eurípedes Júnior do PROS (filho de pastora) e Gilberto Kassab, do PSD, que sequer é evangélico.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jul

St° Antº de Jesus: Fotos da 2ª Vigília Abalando O Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jul

Comandante do 14º Batalhão faz balanço de ocorrências

Em entrevista a Recôncavo FM, na manhã desta segunda-feira (28), o Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar em Santo Antônio de Jesus fez um breve balanço das ocorrências registradas no final de semana no município e região.

Santo Antônio de Jesus: De acordo com o Coronel, o final de semana foi considerado pacífico, apesar de vários registros de poluição sonora. Algumas queixas de tentativa de homicídio e agressão foram registradas, mas se encontram em processo de investigação. Em relação às diversas queixas sobre o policiamento na feira livre, onde vários arrombamentos e assaltos estão sendo praticados, ele salientou que até o momento nenhuma queixa crime foi relatada na 1ª Cia e que várias câmaras serão instaladas no local para coibir quaisquer tipos de ação delituosa.

Cidade de Amargosa: Segundo Andrade, após incidente fatídico no município e passeata pacífica, a cidade ainda permanece temerosa devido, mas aos poucos está voltando a sua normalidade, “os reforços policiais ainda permanecem no local e várias operações estão sendo efetuadas, onde quatro elementos suspeitos foram apreendidos por porte ilegal de armas”, relatou.

São Miguel das Matas: Quatro homens foram presos após abordagem policial na BA- 026 na tarde desta sexta-feira (25). Sobre a informação, o Comandante explicou que o quarteto é acusado de fazer parte de uma quadrilha que vinha agindo na zona rural do município de São Miguel das Matas. Ainda segundo o entrevistado, os detidos confessaram que tiveram participação na manifestação que ocorreu em Amargosa há duas semanas.

Fonte: Voz da Bahia






© Copyright