Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Mai

Veja fotos do Desfile Cívico dos 135 Anos de Santo Antônio de Jesus

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Mai

Cristã de 80 anos é queimada viva pelo Estado Islâmico

Novos relatórios vindos da porção do Iraque dominada pelo Estado Islâmico dão conta que uma mulher de 80 anos foi queimada viva por se negar a cumprir as leis muçulmanas impostas sobre a população cristã. O bárbaro assassinato ocorreu numa pequena cidade 18 km ao sul de Mosul.

Sa’ed Mamuzini, que falou em nome do Partido Democrático do Curdistão (KDP), afirmou que os extremistas decidiram executar a mulher, cujo nome não foi divulgado, depois que ela negou-se a seguir as restrições da sharia (lei religiosa do Islã).

Embora as alegações de cristãos sendo queimados vivos não sejam novidade, as forças internacionais da ONU pouco têm feito.  O Christian Concern International, grupo que monitora a perseguição aos cristãos de todo o mundo, afirmou que o incidente relatado por Mamuzini “mantém o padrão do EI de punir brutalmente aqueles que não conseguem seguir suas interpretações extremistas”.

Também nesta semana uma mulher de cerca de 20 foi queimada viva por “se recusar a realizar um ato sexual extremo”, lamenta Zainab Bangura, representante da ONU para crimes sexuais de guerra. “Eles chegam e trazem estupros, escravidão sexual, prostituição forçada e outros atos de extrema brutalidade”, afirmou Bangura.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Mai

Convenção Batista Brasileira emite novo manifesto contra a corrupção

Um documento assinado pela Convenção Batista Brasileira (CBB) foi endereçado ao Ministério Público Federal, com cópias para a Presidência do Senado Federal, Presidência da Câmara dos Deputados condenando a prática da corrupção.

O tema do manifesto é a Operação Lava Jato que investiga o desvio de dinheiro da Petrobras, a principal empresa pública brasileira. O texto assinado pelo Pr. Vanderlei Martins critica a corrupção como um todo e cobra ações para combatê-la.

“O presente cenário, além de ferir nosso senso de dignidade e respeito ao cidadão brasileiro, despreza também os princípios consagrados por nosso arcabouço jurídico, como: legalidade, moralidade, eficiência, dentre outros”, escreve o pastor em nome da CBB que representa mais de três milhões de fiéis.

O documento apoia as medidas para combater a corrupção apresentadas pelo Ministério Público Federal que são: agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática de caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Mai

Pastor cobra explicações de diretor da Petrobras

Citado em lista elaborada pela Petrobras a pedido da auditora PwC, o pastor Rubens Teixeira entrou com uma notificação extrajudicial exigindo explicações ao presidente da estatal, Aldemir Bendine, e ao diretor de Governança, João Adalberto Elek Júnior.

Na lista com nomes de diretores, gerentes e ex-gerentes que deveriam ser substituídos em razão de serem tidos como suspeitos, o nome de Rubens é citado como um dos quais “aparecem algumas bandeiras vermelhas”. Teixeira cobra as provas obtidas contra ele e exige transparência da instituição.

O escritor e analista do Banco Central foi demitido da diretoria administrativa e financeira da Transpetro, subsidiária da Petrobras do setor de transportes marítimos, após sugerir em um debate promovido pela rádio Tupi, do Rio de Janeiro, que a criação de uma moeda virtual seria uma forma de combater a corrupção e o transporte de dinheiro em malas.

A afirmação do executivo atingiu em cheio o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, que na época que comandava o Banco do Brasil foi acusado pelo motorista de transportar sacolas de dinheiro em espécie no carro da instituição. Bendine negou as acusações e permaneceu no cargo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Igreja Metodista Unida discutirá fim da proibição à prática homossexual entre seus membros

A Igreja Metodista Unida nos Estados Unidos começou a discutir uma proposta que prevê a exclusão da homossexualidade do livro de disciplina da denominação. Na prática, os líderes estão debatendo se aceitam ou não a prática homossexual entre os membros.

Uma reunião da Mesa Conexional aprovou, por 26 votos a 10 a proposta de discutir o tema daqui a um ano durante a Conferência Geral da Igreja Metodista Unida. A ideia é retirar a homossexualidade e o casamento entre pessoas do mesmo sexo da lista de coisas proibidas que estão previstas no Livro Metodista Unido de Disciplina.

Se durante a discussão do tema, em 2016, a proposta for aprovada, os pastores e bispos da denominação poderão realizar cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O grupo que forma a Mesa Conexional teve, segundo o bispo Bruce R. Ough, um “debate muito sério, respeitoso e sincero, com o fervente desejo de discernir a vontade de Deus”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Stº Antº de Jesus: Participe da festa de 135 Anos de Emancipação Política

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Justiça Eleitoral arquiva processo contra Levy Fidelix por dizer que “dois iguais não fazem filho”

O ex-candidato à presidência Levy Fidelix (PRTB) obteve uma vitória na Justiça Eleitoral no processo em que era acusado de injúrias por ativistas gays.

Fidelix atraiu para si a fúria do movimento LGBT ao afirmar, durante debate eleitoral promovido pela TV Record antes do primeiro turno das eleições no ano passado, que “dois iguais não fazem filho” e que o "aparelho excretor não reproduz".

O juiz eleitoral Roger Benites Pellicani, da 258ª Zona Eleitoral de São Paulo, seguiu o pensamento do Ministério Público de São Paulo e considerou que a fala do político não configurou crime.

De acordo com informações da revista Veja, o promotor Silvio Antônio Marques frisou que nos códigos Penal ou Eleitoral brasileiro não existe nenhum artigo que classifique como injúria a opinião.

“No Brasil, por inércia do legislador federal, o Código Penal e o Código Eleitoral não tratam de crimes contra as minorias ou contra coletividades determinadas”, disse o promotor na ação, demonstrando opinião pessoal contrária a Fidelix. “Embora os representantes tenham considerado que a conduta descrita nas representações ultrapassou os limites da liberdade de expressão, o fato tratado nestes autos é criminalmente atípico”, acrescentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

SAJ: Secretaria de Saúde promove Capacitação aos profissionais de Saúde no Município

A Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus através da Secretaria de Saúde do município continuam investindo na capacitação dos profissionais de saúde.

A implantação de novas formas de trabalho para agregar e melhorar o atendimento prestado aos munícipes, como a novidade da implantação do acolhimento com classificação de risco na Atenção Básica em Santo Antonio de Jesus, é uma ferramenta indispensável às melhorias do sistema SUS municipal.

Instrumentalizar trabalhadores das equipes de saúde da família (EqSF) para a implantação do acolhimento é fundamental nessa reformulação, com vistas a tornar a AB (Atenção Básica) coordenadora do cuidado e ordenadora das Redes de Atenção à Saúde (RAS) no estado da Bahia.

A capacitação desses profissionais faz parte de um projeto maior e tem como objetivos específicos:

-Identificar limites e possibilidades por meio autoavaliativos das EqSF;

-Construir propostas de mudanças e apoiar a reorganização do processo de trabalho das EqSF com vistas à implantação do acolhimento;

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

André Valadão desmente venda da Rede Super

A notícia de que a Rede Super de Televisão estava sendo vendida para outros pastores foi desmentida pelo pastor André Valadão, presidente da emissora ligada à Igreja Batista da Lagoinha.

A informação foi postada nesta quinta-feira (28) pelo jornalista Lauro Jardim, da Veja, em um texto que falava sobre a venda de 22 horas da programação pelo valor de R$ 500.000,00.

Em seu Facebook André Valadão afirmou que a informação é infundada e que o jornalista mentiu ao falar sobre a venda da programação e também por falar que a emissora é comandada pelo ministério Diante do Trono.

“Novamente este Lauro Jardim mentiu! Escreveu mais um relato mentiroso e sem fundamento! Mais uma ‘estória’ deste chamado repórter que está mais para ‘Alice no país das maravilhas’ do que o real do dia a dia. Não, a Rede Super não está à venda. Não, ela não é comandada pelo Diante do Trono. Gente, não acreditem em tudo que vocês leem por aí! Lamentável.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

PREFEITO HUMBERTO LEITE É HOMENAGEADO COM COMENDA 2 DE JULHO PELA ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia concedeu na última quinta feira (7), a comenda 2 de Julho  ao prefeito Humberto Leite. A horaria, proposta pelo Deputado Marcelo Nilo foi entregue em seção especial durante a assembleia itinerante realizada no Município de Santo Antônio de Jesus.

A ocasião foi prestigiada por diversos deputados e autoridades baianas da região do Recôncavo. A medalha 2 de Julho, uma das mais altas condecorações do legislativo, é concedida também aos cidadãos com importantes serviços prestados aos municípios que recebem o Programa Assembleia Itinerante. 

Os nomes dos homenageados são escolhidos pelos deputados mais votados em cada região, pelos integrantes da Mesa Diretora e pela Presidência do Poder Legislativo.  Para Humberto Leite foi uma grande honra ser homenageado com a comenda 2 de Julho.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Igreja Católica contra aprovação do casamento gay na Irlanda

No sábado (23) a Irlanda se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o casamento gay através de um referendo. A população foi às urnas e decidiu que sim, que são favoráveis a essa união.

Mas a Igreja Católica do país não está satisfeita com a decisão e se posicionou contra, não agredindo quem é a favor, mas sim se comprometendo a fazer com que os fiéis passem a entender a mensagem da igreja.

“Temos que ver por que os ensinamentos da Igreja sobre o matrimônio e a família não estão chegando nem aos seus próprios fiéis”, disse o arcebispo Diarmuid Martin da catedral de Santa Maria de Dublin.

Ele afirma que é preciso “encontrar uma nova linguagem” para falar sobre o tema com as pessoas, já que a maioria dos irlandeses são católicos e o referendo que autorizou a união civil entre pessoas do mesmo sexo teve 62% de votos positivos e 38% de votos contrários.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Stº Antº de Jesus: Começa nesta sexta o 14° Aniversário das Senhoras da Igreja Rocha Eterna

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Secretário do Vaticano diz que aprovação do casamento gay é 'derrota para humanidade'

O casamento gay foi aprovado na Irlanda por meio de referendo neste final de semana e a notícia não foi bem recebida pelo secretário de Estado do Vaticano. "Não foi uma derrota para os princípios cristãos, foi uma derrota para a humanidade", declarou o cardeal Pietro Parolin. "Eu fiquei muito triste com o resultado".

Com grande influência católica, a Irlanda se tornou o primeiro país a aprovar o casamento gay por referendo. O secretário foi o primeiro membro do alto nível do Vaticano a se pronunciar sobre a votação. "A igreja deve tomar ciência dessa realidade, mas no sentido de reforçar o seu compromisso de evangelização", completou Parolin.

O papa Francisco já adotou uma postura mais conciliadora no início do seu papado. "Se uma pessoa é gay e está procurando por Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la", afirmou. Até hoje, 18 países já legalizaram o casamento entre pessoas entre o mesmo sexo; no entanto, todas as decisões foram tomadas por via parlamentar.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Cresce número de imigrantes brasileiros em Israel

O Ministério de Absorção de Imigrantes de Israel tem notado um aumento significativo do número de imigrantes brasileiros no país.

Só em 2014 o número de pessoas que trocaram o Brasil por Israel foi de 356, em 2013 foram apenas 209 imigrantes. Os números prévios de 2015 já apontam um crescimento de 38% em relação aos primeiros meses do ano passado.

“De janeiro a meados de abril desse ano recebemos 158 brasileiros”, diz o órgão responsável por acolher os imigrantes. Israel tem cerca de 12 mil brasileiros, números que estão crescendo na mesma proporção dos imigrantes que partem de outros países.

Israel recebe todos os judeus e incentiva a ida desse povo para a Terra Santa. Em 2014 26,5 mil pessoas foram integradas e se tornaram novos cidadãos israelenses, números que estão cada vez maiores.

A adaptação no país pode ser mais complicada para quem não fala hebraico, mas apesar das diferenças linguísticas e culturais apenas 10% de imigrantes desistem e voltam para o Brasil.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Vereadora diz que ‘pessoal da igreja’, para quem trabalha, recebeu bem projeto Antiaborto

Autora do projeto que cria o Dia Antiaborto em Salvador, a vereadora Cátia Rodrigues (Pros) disse que o projeto foi “bem aceito na igreja e na sociedade”. “O projeto foi muito bem recebido na igreja. Lá, todos acreditam que Deus deu a vida e só ele pode tirar. Fora, também, as pessoas aceitaram muito bem”, afirmou a edil que, em entrevista ao Bahia Notícias, já disse “trabalhar para o pessoal da igreja".

Ainda na concepção da vereadora, o aborto “não é um problema de saúde pública”. “Problema, para mim, são os hospitais cheios, o mau atendimento nas emergências, a dengue...”, enumerou. Apesar da polêmica na Casa, Cátia disse que irá levar o projeto “até o fim”.

Fonte: BH

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Em coma por 3 anos, jovem “ressuscita” após oração

O caso da adolescente americana Taylor Hale ganhou destaque em vários meios de comunicação da mídia mundial na última semana. A jovem foi declarada pelos médicos “clinicamente morta” em setembro de 2011, depois de um terrível acidente.

Após passar mais de 3 anos em coma, os pais da menina que tinha 14 anos no dia do acidente não sabiam se ela voltaria a acordar. Ela escorregou do capô de um carro, bateu a cabeça na calçada e sofreu uma lesão cerebral irreversível.

Seus pais, Chuck Hale e Stacey Hennigsen, foram desenganados pelos médicos que cuidavam do caso. Por isso, ela foi colocada em coma induzido. Poucos dias depois, Taylor sofreu uma hemorragia cerebral.

O cérebro de Taylor teve um afundamento na região do canal vertebral. A partir daí os médicos resumiram-se a afirmar que “nada poderia ser feito” e “ninguém consegue se recuperar quando isso acontece”. A recomendação é que os pais desligassem os aparelhos, providenciassem a doação dos órgãos dela e preparassem o funeral.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Mai

Stº Antº de Jesus: IV Congresso de Jovens da Igreja Casa da Benção começa nesta sexta

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Stº Antº de Jesus: Veja fotos do 2° dia do Aviva Recôncavo 2015

Fotos: Informe Gospel

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Padre expulso em MG cria igreja independente e causa polêmica

Um padre excomungado pela Igreja Católica em Alfenas, Minas Gerais, resolveu criar uma igreja independente gerando uma grande polêmica na cidade.

O padre André Aparecido da Silva ficou seis anos à frente da Paróquia de São Sebastião e São Cristovão, sua expulsão foi feita pelo bispo de Guaxupé. O padre André comprou um terreno em nome da igreja e algum tempo depois vendeu parte dos 26 mil metros quadrados e o dinheiro foi usado para construir um estacionamento, reformar a igreja e comprar a casa paroquial.

As negociações foram denunciadas pela suspeita de que os valores apresentados à Diocese eram diferentes do que realmente o padre havia recebido. A Diocese pediu melhores explicações e deveria, segundo as regras, deixar o padre afastado por um ano. Porém André criou uma nova igreja e por isso foi excomungado.

“O bispo alegou que eu não fiz uma devida prestação de contas dos valores, mas isso depois que ele pediu nós fizemos. Desse valor todo, tiramos boa parte para cobrir o todo dos terrenos, fizemos a aquisição desta casa (paroquial), fizemos ainda a reforma de imóveis como igrejas da zona rural e urbana e também a reforma de casas de famílias carentes, o que não foi aceito. A maior crítica que ficou nas entrelinhas foi essa reforma de casas de famílias carentes, que não foi aceita”, disse o padre André.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Piloto do avião com Angélica e Huck relata pane e diz: “Deus ajudou”

A apresentadora Angélica esteve gravando um especial do programa “Estrelas” no Pantanal. Ela viajou acompanhada pelo esposo, Luciano Huck e os 3 filhos do casal.

Na manhã deste domingo (24) eles retornavam em um avião particular que acabou tendo de realizar um pouso de emergência em Campo Grande (MS). Segundo a assessoria de imprensa do casal estão todos bem.

O avião turbo-hélice Embraer 820C, partiu de Bonito e fazia um trajeto de 230 quilômetros, quando sofreu uma falha. Estavam a bordo além da família Huck, o piloto, o co-piloto e duas babás. Depois do pouso forçado numa fazendo a cerca de 30km da capital, todos foram levados para o hospital Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com a médica Priscila Alexandrino, existe suspeitas de que Angélica tenha sofrido fratura na bacia e Luciano teria fraturado uma vértebra. Depois, os apresentadores foram transferidos para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

Na Série B, Bahia nunca perdeu pontos jogando contra o CRB

Com o triunfo sobre o CRB na noite do último sábado (23), em Maceió, o Bahia manteve o bom momento na temporada de 2015. Chegou ao sexto jogo consecutivo sem derrota e alcançou o segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, após três rodadas.

Além disso, o resultado positivo conquistado no Estádio Rei Pelé manteve um tabu no histórico de confrontos entre os dois clubes. Em duelos válidos pela Série B, o tricolor baiano nunca perdeu ou sequer empatou diante do CRB. São seis partidas e 100% de aproveitamento, independente do local da realização da partida.

O primeiro jogo entre CRB e Bahia, pela segundona, aconteceu em 1999, e lá o esquadrão venceu por 4 a 1. Os demais confrontos aconteceram em 2004, 2005 e 2008 (duas vezes). O Bahia, no total, marcou 19 gols e sofreu apenas 3. No segundo turno desta Série B, em Salvador, as duas equipes voltam a duelar na Arena Fonte Nova.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

“Jesus é meu Senhor não importa o que aconteça”, afirma Belfort após derrota

Logo depois de derrotar o brasileiro Vitor Belfort, o campeão dos médios (até 84 kg), Chris Weidman deu entrevista ao canal oficial do UFC. Cercado de expectativa, o combate foi resolvido com pouco mais de dois minutos, ainda no primeiro round.

Embora Belfort seja conhecido por sempre falar sobre sua fé cristã, surpreendeu a muitos o fato de Weidman declarar diante das câmeras “Eu quero agradecer a Jesus, eu já passei por vários momentos difíceis e ele sempre me ajudou até aqui.  Também agradeceu a Deus, dizendo “Ele é a razão de eu estar aqui”.

Por fim, pediu que o público pare de duvidar dele como lutador. Essa é a sexta vitória do americano sobre brasileiros, incluindo Anderson Silva por duas vezes.

A trajetória de Chris Weidman, 30 anos, já soma 13 vitórias e nenhuma derrota. Após o UFC 187, disputado em Las Vegas, ele permanece com o cinturão. Antes da luta, o clima entre os dois lutadores não estava bom. Durante a pesagem, precisaram ser apartados por Dana White, presidente do UFC.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Stº Antº de Jesus: Fotos do 1° dia do Aviva Recôncavo 2015

Fotos: Informe Gospel 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Ministério Público pede que Justiça multe igreja em R$ 50 mil por causa de barulho em cultos

O Ministério Público de Goiás quer que a Justiça multe a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) da cidade de Catalão em R$ 50 mil por causa da poluição sonora causada pelos cultos no templo.

A iniciativa do promotor Roni Alvacir causou revolta aos fiéis, que no último domingo, 17 de maio, se reuniram em frente à sede do Ministério Público e fizeram um protesto com faixas, cartazes e um carro de som.

A ação do MP ocorreu após os vizinhos do templo reclamarem do barulho em excesso durante os cultos. Ainda sem data para ser apreciada pela Justiça, a ação já causou mudanças. O pastor da denominação, Elton Quirino, após ser notificado pela Justiça, disse que os ajustes necessários já haviam sido feitos.

“Eu cumpri absolutamente em dia o prazo que a Justiça me deu para fazer a contenção do som na igreja. Foi uma empresa profissional que fez o trabalho para nós. Essa ação civil pública contra a igreja foi depois que tudo já estava pronto”, queixou-se, em entrevista ao G1.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

49 famílias de Santo Antônio de Jesus foram contempladas pelo programa Nacional de Habitação Rural

O programa Nacional de Habitação Rural chegou a Santo Antônio de Jesus. 49 pessoas foram  selecionadas pelas associações comunitárias. . O programa de Habitação Rural é regido pelas Portarias 194 de 2013 e 21 de 22 de janeiro de 2014.

Nestas portarias estão todas as instruções para os beneficiários e os parceiros "Uma informação que causa muita ansiedade é que todos acham que vão ganhar a casa, na realidade, eles  tem de fazer uma contribuição de 4% do valor da casa, que hoje o valor total da casa é de R$ 28.500,00, eles pagam 4% que corresponde a R$ 280,00 por ano.

Em quatro anos, eles liquidam a casa", detalhou Marcos Antônio, responsável pelo projeto no município. 

A casa  será construída no território que a pessoa nasceu. Para Marcos Antônio, o momento mais difícil do processo é a organização do documento para se tornar apto ao programa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Milagre: durante culto, homem passa mal, morre, pregador ora e ele volta à vida

Um pregador e escritor cristão enfrentou duas situações com desfechos diferentes em menos de um ano. Em 2014, um passageiro do voo em que ele estava passou mal e morreu, e os funcionários da American Airlines não deram autorização para que ele orasse. Esse ano, uma situação parecida aconteceu durante um culto, e o resultado foi completamente diferente.

Robby Dawkins, autor do livro “Do What Jesus Did: A Real-Life Field Guide to Healing the Sick, Routing Demons and Changing Lives Forever” (“Fazer o que Jesus fez: um guia da vida real para curar doentes, expulsar demônios e mudar vidas para sempre”, em tradução livre do inglês), foi visitar uma pequena igreja no norte da Inglaterra, a convite do pastor.

A intenção do pastor era que Dawkins contasse aos fiéis suas experiências pregando o Evangelho, ajudando a congregação, de perfil ultraconservador, a se abrir para possibilidades que a Bíblia oferece, como curas e milagres.

Durante a visita, Dawkins pôde orar por crianças que estavam doentes, e que relataram sentir calor e formigamento em seus corpos durante a oração. Em um dado momento, quando começava a pregar, uma mulher que tinha levado seu filho doente à reunião começou a gritar: “Meu filho está tendo outro derrame. Ele teve um derrame há um ano. Alguém chame um médico”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Aprovação do casamento gay na Igreja Presbiteriana leva a perda de membros e congregações

A decisão da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) em admitir a união homossexual entre seus membros vem tendo uma consequência séria em relação aos membros e congregações que integram a denominação.

A PCUSA é uma das denominações presbiterianas dos Estados Unidos. O termo “presbiteriana” é usado como forma de descrever o modelo hierárquico de governo da igreja, e não sua doutrina. Em uma comparação simplista, a PCUSA seria uma dentre os vários ministérios das Assembleias de Deus no Brasil, e as decisões tomadas pela PCUSA não refletem ou influem nas demais Igrejas Presbiterianas.

A reação de muitos membros e pastores à decisão tomada pela direção da PCUSA é de contrariedade com a aprovação do casamento gay na igreja, e como resultado disso, o número de membros tem caído drasticamente, assim como o de congregações filiadas à denominação.

A aprovação do casamento gay na igreja foi sacramentada em março deste ano, mas desde que a discussão sobre o assunto foi tornada pública, os dados revelados pela PCUSA sobre o tamanho da denominação mostram uma queda considerável, segundo informações do Christian Post.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Stº Antº de Jesus: Participe da Campanha "Preparando O Caminho da Conquista" - AD - MISSÃO

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Casal sobrevive a grave acidente: “Foi a mão de Deus que nos salvou”

O casal de missionários, Gustavo Mercês e Myllene Ramalho, líder do Ministério de Namorados da Bahia, viveram um grande livramento na última sexta-feira (15) e estão testemunhando.

Eles foram vítimas de um acidente de carro na Avenida Anita Garibaldi quando uma árvore caiu sobre o veículo destruindo todo o teto e para-brisa do carro. Gustavo e Myllene, que mantem uma coluna no Gospel Prime, estavam dentro do automóvel no momento do acidente e foram socorridos pelos pedestres que estavam na rua sem sofrerem nenhuma lesão grave.

“Foi a mão protetora de nosso Deus, minha esposa saiu sem nenhum arranhão e eu apenas um pequeno arranhão na sobrancelha para poder testemunhar este grande livramento”, conta o missionário.

Segundo Gustavo quem viu o automóvel após o acidente e o tamanho da árvore entende que foi mesmo um verdadeiro milagre.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Mai

Salvador sedia fórum de debates sobre o Plano Plurianual do governo federal

O Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 começa a ser debatido nesta sexta-feira (22), na cidade de Salvador, durante o primeiro Fórum Regional Dialoga Brasil PPA 2016-2019.

No encontro, que será no Hotel Sol Bahia, em Patamares, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão vão reunir mais de 500 pessoas da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, para debater “os desafios e compromissos do governo federal para o Nordeste nos próximos quatro anos”. “Debater o PPA é pensar o Brasil que queremos nos próximos anos”, explica o ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), ao afirmar que neste primeiro fórum em Salvador, o debate vai se concentrar nos desafios para o Nordeste.

A ideia, segundo o ministro, é ouvir a expectativa da sociedade para o próximo período e incorporar essa expectativa no planejamento do governo. “Quando planejamos, melhoramos a cooperação entre governo federal, estados e municípios; ganha a população”.






© Copyright