Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jan

Boko Haram queima bandeira da Nigéria e diz que país está morto

O líder do grupo terrorista Boko Haram, Abubakar Shekau, divulgou um vídeo declarando que a Nigéria está morta, ofendendo o presidente do país e ameaçando entrar em outros dois países africanos.

No vídeo o líder terrorista diz que o presidente Goodluck Jonathan é um infiel e o general Mohammed Buhari, que disputa as eleições na Nigéria contra Jonathan, também é infiel. O detalhe é que o presidente é cristão e seu adversário é muçulmano, porém tradicional.

Shekau critica ambos por serem inimigos do grupo que está sendo combatido pelas forças militares do país, o Boko Haram age desde 2009 tentando criar um califado na região norte. Os atentados já deixaram milhares de mortos.

A briga na Nigéria se divide entre norte e sul, a região ao norte é dominada pelo islã e o sul tem marcas da colonização inglesa que levou o cristianismo para o país.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jan

Selfie é pecado para o Islã

Com 210 milhões de habitantes e 90% da população adepta do islamismo, a Indonésia é considerada a maior nação muçulmana do planeta. Por isso, quando um importante líder religioso fala, as pessoas param para ouvir.

“Arrogante, suja e sem vergonha”. Esta é a definição de uma mulher muçulmana que se deixa levar pelo “pecado” das selfies. Foi o que afirmou o clérigo muçulmano Felix Siauw. Para ele, as selfies devem ser “proibidas, especialmente para as mulheres”.

“Por estes dias, muitas mulheres muçulmanas têm tirado selfies sem vergonha. Aquelas poses faciais […] Meu Deus, onde está a pureza da mulher?” O autorretrato, ou selfie na gíria em inglês, é comum nas redes sociais. Porém, Siau acredita que essa sede de “protagonismo” e “ostentação” leva as mulheres a caírem no “pior pecado de todos: a arrogância”.

Curiosamente, Siauw recorreu ao Twitter, onde tem mais de um milhão de seguidores, para decretar sua fatwa (decreto religioso). Obviamente, a opinião do clérigo dividiu os muçulmanos de seu país. Enquanto muita gente concordou, uma inundação de posts nas redes sociais passaram a exibir a hashtag #selfie4siauw.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jan

Reunião entre Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde prioriza metas de atendimento qualificado à população

A Secretária de Assistência Social e 1ªdama do município, reuniu-se na tarde desta terça-feira (27),  com as Secretarias de Educação, Ely Mary Bittencourt e Saúde, Laurijane Mercês, para  discutir e estabelecer um vínculo de união e compromisso com o Programa Bolsa Família do Governo Federal, objetivando proporcionar um atendimento qualificado aos beneficiários do Programa.  

Francineia Silva ressalta que o Cadastro Único é a porta de entrada para que a população possa participar dos benefícios sociais,  como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Tarifa de Energia, Carteira do Idoso, Isenção de taxas para Concursos Públicos, Peti, Cras, Projovem, e diversos Programas do Governo Federal, por isso a importância dessa parceria com as demais secretarias para desenvolver um trabalho de melhor qualidade.

“Nós como gestores públicos temos responsabilidade social com a população e devemos prestar uma  assistência justa e igualitária, precisando dessa forma universalizar os serviços pensando no bem estar social de todos afim de que o nosso município continue recebendo benefícios e juntos possamos oferecer um trabalho social de qualidade para a nossa população.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jan

Papa recebe transexual em audiência privada no Vaticano

O transexual espanhol Diego Neria Lejárraga, de 48 anos, se reuniu no último sábado (24) com o papa Francisco em uma audiência privada, segundo informações do jornal “Hoy”. Lejárraga enviou diversas cartas ao líder católico relatando que passou a ser excluído de sua paróquia depois de passar pela cirurgia de mudança de sexo.

Natural de Estremadura, Diego era católico praticante até que foi proibido de comungar e ouviu do pároco da cidade que ele era “filha do diabo”. Assim que recebeu a carta o papa entrou em contato com o transexual e marcou a reunião convidando-o para visitar o Vaticano.

O encontrou aconteceu na residência de Santa Marta e o teor da conversa não foi divulgado pelas fontes oficias da Santa Sé que preferiram não se pronunciar a respeito.

Diego nasceu menina, mas não se sentia mulher. A mudança de sexo aconteceu quando ela completou 40 anos e desde então passou a sofrer discriminação pela paróquia, sendo vítima não apenas do padre, mas dos fiéis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jan

Participe dos cultos do Ministério Pentecostal Avivamento na Ilha da Juda - Jaguaripe

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jan

SAJ: Prefeito assinou a ordem de serviço para construção de novas Unidades de Saúde da Família

A Secretaria de Saúde do Município através da secretária Laurijane Mercês anuncia duas conquistas em prol do desenvolvimento e melhoria da Saúde Municipal, a primeira foi na última sexta-feira, (23), quando o Prefeito Municipal Dr. Humberto Soares Leite, o Engenheiro responsável pela empresa ganhadora da licitação e o Secretário de Infraestrutura do Município Domingos Matos assinaram a Ordem de Serviço para a construção de mais 07 (sete) novas Unidades Básicas de Saúde, neste Município, conforme modelo padrão SUS, em conformidade com as especificações do projeto básico apresentado pela Secretaria da Saúde.

A segunda novidade foi a inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde do Município, uma vitória e muito aguardada por todos, localizada na Avenida Ruy Barbosa, n° 190 proporcionando melhor conforto para os munícipes e servidores.

Mais uma conquista de grande benfeitoria para o Município e munícipes, que além de todas as USF (Unidade se Saúde da Família) reformadas e algumas ampliadas para o melhor atendimento agora podem contar com o início das obras para a construção de mais 07 novas Unidades de Saúde espalhadas pela cidade para atender com mais qualidade, rapidez diminuindo as filas e conforto toda a população que utilizam os serviços do SUS.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jan

Ataques ao islã causarão a 3ª Guerra Mundial, afirma líder muçulmano

Quem mora em países onde o islamismo não é uma força política-religiosa tem dificuldade de entender como uma simples caricatura do profeta Maomé pode ter gerado tantos protestos de muçulmanos indignados. Em vários países da Ásia e da África, ocorreram marchas, manifestações violentas por causa do ataque ocorrido na redação do semanário francês Charlie Hebdo. Casas e igrejas foram queimadas, pessoas ameaçadas e mais uma vez viu-se a face da intolerância religiosa levada a um extremo.

Para os apoiadores do partido religioso Jamiat-e-Ulema Islam, do Paquistão, a resposta veio com a queima de bandeiras francesas, americanas e britânicas em um protesto contra o Charlie Hebdo em 23 de janeiro.

Em seu discurso, Sirajul Haq, importante líder islâmico avisou que esse tipo de ataque ao profeta “levará o mundo a uma terceira guerra mundial”. Diante dos milhares de participantes do protesto, exigiu-se ainda que as Nações Unidas façam leis que proíbam os meios de comunicação de zombar de personalidades religiosas.

Embora o Alcorão não diga explicitamente que retratar Maomé é proibido, uma série de ensinamentos islâmicos proíbe qualquer representação do profeta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jan

SAJ: Obras aceleradas do complexo CEU

A Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município acreditam que o esporte e a cultura são como formação social de grande importância e trazem muitos benefícios ao crescimento social e físico dos jovens do nosso Município.

Acreditando nisso, a Prefeitura Municipal não para de trabalhar e investiu em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura R$ 2.019.012,93 na contratação do objeto de Construção do Centro de Esportes Unificados (CEU), localizado na Urbis I em Santo Antonio de Jesus através do Número do Contrato de Repasse 0363271-44/2012, proporcionando aos munícipes um complexo de alto nível visto apenas nas grandes cidades.

O complexo poliesportivo e multicultural, CEU, vai oferecer à população do Município quadra poliesportiva (futebol, tênis, vôlei, basquete) coberta, área de recreação, aparelhos de ginástica ao ar livre, salão de jogos, pista de skate e BMX (bicicleta) desenvolvida através de representantes do esporte local e o engenheiro responsável da obra, cineteatro com revestimento acústico para filmes e apresentações orais, pista de cooper e a construção do setor administrativo, tudo para que possa atender de forma concreta todos os níveis de praticantes de esportes com muita segurança e respeito ao cidadão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jan

Adolescente morre durante culto em igreja

Na semana passada a igreja Assembleia de Deus do bairro Aventureiro, em Joinville (SC), passou por momentos de tristeza durante o culto de quinta-feira quando uma das jovens mais atuantes, Viviane Farias, de 16 anos, morreu dentro da igreja. Segundo o site de A Notícia, a jovem não quis cantar aquele dia e por volta das 20h20 foi ao banheiro com algumas amigas e caiu no chão do banheiro.

As amigas tentaram socorrê-la e um bombeiro que estava no culto prestou os primeiros-socorros e a massagem cardíaca enquanto o Samu se encaminhava ao local passando algumas instruções por telefone. Mas a chegada dos paramédicos não adiantou, foram mais de 40 minutos tentando reanimar Viviane, mas a menina não resistiu.

Os pais da jovem estavam no culto e ficaram chocados com a morte da filha, a mãe aos prantos debruçou sobre o corpo e os amigos se emocionavam com a morte tão prematura e ainda sem explicação. O médico que atendeu a ocorrência acredita que a Viviane foi vítima de uma parada cardíaca, mas só o laudo do IML poderia confirmar a causa da morte.

O velório de Viviane aconteceu na sexta-feira (23) na Congregação Peniel e o sepultamento aconteceu no sábado.

Fonte: A Notícia/Foto: Facebook

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jan

Stº Antº de Jesus: 14° Aniversário da Igreja Rocha Eterna começa nesta sexta

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jan

Ativistas gays presas a mando do pastor Marco Feliciano cobram indenização de R$ 2 milhões

As ativistas gays Joana Palhares, 19 anos, e Yunka Mihura, 21 anos, que ficaram nacionalmente conhecidas por terem recebido voz de prisão do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) durante um evento evangélico em São Sebastião, litoral paulista, anunciaram que estão processando o deputado federal.

Joana e Yunka protestaram contra Feliciano no dia 15 de setembro de 2013, durante a pregação do pastor no último dia do Glorifica Litoral. Com inscrições no corpo, as duas se beijaram na boca enquanto Feliciano ministrava seu sermão.

Indignado, o pastor pediu que as autoridades policiais a levassem detidas, pois estavam violando o local de culto, algo que é proibido por legislação federal. Na ocasião, as jovens afirmaram que foram agredidas pelos guardas municipais que as levaram para a delegacia.

A Polícia Militar que aqui está, dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a guarda civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe Joana, é a casa de Deus”, disse o pastor na ocasião.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jan

Aeronave faz pouso forçado na BR-101

Uma aeronave com capacidade para duas pessoas – de pequeno porte – realizou um pouco forçado na BR-101, no KM 189, em São Gonçalo dos Campos, nesta segunda-feira (26). De acordo com o Polícia Rodoviário Federal, a aeronave era pilotada por José Silva Do Vale Filho e Lázaro Camargo Ferreira Pereira, ambos de São Luis Do Maranhão.

Um dos pilotos informou que eles saíram de Ilhéus com destino a São Luis, para entregar a aeronave ao seu proprietário, e por falta de combustível foi necessário fazer o pouso forçado. Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foi realizada uma revista geral na aeronave e nada de anormal foi encontrado. Os dados de identificação e licenças dos pilotos foram enviados para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Depois de rastrear as identidades dos pilotos e ver que os mesmos não tinham nenhuma fixa suja na polícia, os patrulheiros decidiram liberá-los.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jan

Professor é acusado de violar a Constituição por distribuir “biscoitos bíblicos” a estudantes

O professor norte americano John Alameda está sendo investigado por recompensar seus alunos com “biscoitos / cookies bíblicos” e por oferecer crédito extra para aqueles que copiassem versículos da Bíblia. Alameda é professor do ensino médio na Califórnia e está sendo acusado de violar a Constituição dos Estados Unidos.

O professor foi denunciado por um estudante da New Vision High School, que afirmou que ele estaria em “clara violação da Constituição dos EUA”. A acusação do estudante recebeu o apoio da associação ateísta “Americans United for Separation of Church and State” {Americanos unidos pela separação da igreja e do Estado).

Após a denúncia feita pelo estudante, John McGinnis, representante da Americans United, enviou uma carta ao superintendente escolar local, Jason Messer, na qual estabelece as alegações contra o professor.

– Recebemos uma denúncia de que o professor John Alameda, da New Vision High School, está usando sua posição oficial para promover um ‘clube bíblico’ após a escola. Nós entendemos que o Sr. Alameda não só patrocina o clube, mas também compartilha suas crenças cristãs durante o horário escolar e, com freqüência, incentiva seus alunos a participarem das reuniões do clube. Além disso, ele oferece um crédito extra para quem copiar versículos bíblicos e dá aos alunos ‘cookies da Bíblia’ como um recompensa por completar tarefas de classe – afirmou McGinnis na carta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jan

Ministro de Minas e Energia afirma que Deus vai fazer chover porque Ele é brasileiro

Ao comentar sobre as recentes dificuldades do sistema elétrico brasileiro, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, deu a entender que o Governo Federal está à espera de uma providência divina, apesar de ter prometido um reforço no fornecimento de energia para as regiões mais afetadas pelo apagão. Braga afirmou que “Deus é brasileiro e vai fazer chover”.

Para explicar parte das dificuldades do sistema elétrico, o ministro citou a falta de chuva dos últimos dois anos, e mostrou ter fé de que Deus iria resolver a situação que vem se agravando no país.

– Deus é brasileiro e vai fazer chover e aliviar a situação dos reservatórios de água no Sudeste – afirmou o ministro em coletiva sobre a crise energética que assombra o Brasil.

– Deus é brasileiro, nós também temos que contar de que Ele vai trazer um pouco de umidade e um pouco de chuva para que a gente possa ter mais tranquilidade ainda – completou Eduardo Braga, segundo o G1.

Apesar de esperar por uma intervenção divina, o ministro reconheceu que, se não houvesse atrasos em obras de grandes hidrelétricas na Região Norte, como Belo Monte e Jirau, a situação da geração de energia estaria diferente.

Fonte: G Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Stº Antº de Jesus: Segunda semana da Campanha "Uma Carta para Deus" da Igreja Batista Nova Canaã - Veja fotos!

Começou a "Campanha Uma Carta para Deus" da Igreja Batista Nova Canaã que fica na rua São Francisco em Santo Antônio de Jesus-BA. O projeto foi iniciado na mesma época em que a igreja foi inaugurada, em 15 de novembro de 2008.  A campanha funciona da seguinte forma: as pessoas escrevem cartas contendo pedidos para Deus e as entregam à igreja em envelopes, que são ungidos e depois distribuídos aos donos.

A missionária Ana Paula explicou que a campanha foi criada por uma missionária que passou pela igreja há 5 anos. Já houve casos em que mulheres estéreis conseguiram ter filhos após pedirem a Deus por meio das cartas.  A campanha acontece durante 7 semanas, às sextas-feiras, e envolve pastores de diversas igrejas. 

Na primeira sexta-feira o pastor Laudelino da própria igreja fez a abertura. Na segunda sexta foi a vez do pastor Rivailson do Espírito Santo que ministrou uma mensagem muito forte levando a igreja a adorar a Deus. No final o apelo foi feito e uma garota aceitou Jesus.

VEJA FOTOS E A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA:

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Muçulmanos possivelmente ligados ao Boko Haram atacam aldeia de matam 10 cristãos na Nigéria

Um ataque realizado por um grupo de muçulmanos matou 10 cristãos em uma aldeia na parte oriental da Nigéria. Segundo relatos de Todd Nettleton, do grupo missionário Voz dos Mártires, este tipo de ataque já se tornou comum no país. Em uma constante de violência e conflitos, Nettleton diz que este foi “apenas mais um ataque, outra aldeia”.

– Houve um ataque em espécie de parte oriental da Nigéria. Alegadamente um grupo de pastores muçulmanos Fulani entrou em uma aldeia, atacou uma aldeia cristã, queimou a igreja, queimou a casa do pastor, e matou dez pessoas na aldeia. Infelizmente, é apenas mais um dia na Nigéria – afirmou o missionário.

Nettleton explica que esses conflitos entre os pastores Fulani e cristãos tem como origem a tensão religiosa na região e a batalha pela terra. Segundo ele, é uma luta entre cristãos e muçulmanos, e um combate entre pastores e agricultores.

Este ataque em particular aconteceu na aldeia Sabon Gida Shagogo em 17 de dezembro, de acordo com o The Morning Star News. O relato é de que 100 pastores invadiram a aldeia às 4 da manhã. Nettleton afirma que existem suspeitas de que o militares que deveriam prover segurança na região tenham conspirado com os pastores Fulani em favor do ataque.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Palestino esfaqueia 12 pessoas dentro de ônibus em Israel

Na última quarta-feira (21) um jovem palestino de 23 anos esfaqueou 12 pessoas em ônibus lotado de Tel Aviv, Israel, um tipo de ataque que tem se repetido na região. O acusado é Hamza Matrouk que vive na Cisjordânia, a polícia israelense afirma que o jovem entrou ilegalmente em Israel, mas que ele agiu sozinho.

Ele chegou cedo à estação central de Tel Aviv, segundo testemunhas, e entrou em um ônibus que ia para uma universidade. Antes de atacar, o jovem aguardou o ônibus encher e então começou a esfaquear os passageiros.

O motorista também foi atacado, mas conseguiu reagir e expulsar o agressor do ônibus. Um agente penitenciário que passava perto do local viu que o palestino fugia e disparou contra ele acertando na perna.

Das 12 vítimas, três foram levadas para o hospital em estado grave. Já Hamza Matrouk foi atendido no hospital e vai aguardar o julgamento da corte militar de Israel.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

'Queremos que a Bahia seja referência em informatização da saúde', diz secretário

Escolha pessoal do governador Rui Costa (PT), o médico Fábio Vilas-Boas ocupa há 26 dias uma das secretarias mais estratégicas de um governo: a Saúde. Diferente do ex-secretário da pasta, Jorge Solla, Vilas-Boas é visto por analistas e políticos como um perfil mais técnico, que deseja deixar o seu legado de quem modernizou e informatizou o sistema de saúde da Bahia.

“Queremos que a Bahia seja um modelo para o Brasil em referência à informatização da saúde”, exalta-se o mais novo secretário em entrevista para o Bahia Notícias. Durante a conversa com os repórteres, Vilas-Boas explica a decisão do governo do estado de extinguir das Diretorias Regionais de Saúde (Dires) para criar os Núcleos Regionais, além das dívidas do Estado com os municípios em relação ao repasse de recursos para a saúde.

São quase R$ 30 milhões de dívida do governo para as prefeituras baianas. “O mais importante não é pagar o atrasado, mas sim manter o fluxo regular de pagamento”, diz o secretário que encara o desafio de regularizar as contas da pasta mesmo com a previsão do aperto de cintos pelo governador Rui Costa (PT).

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

A pedido de Jean Wyllys, MP interrompe curso para pastores sobre temática gay

Por solicitação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), um curso de orientação sobre homossexualismo ministrado pelo ex-homossexual Claudemiro Ferreira – e voltado para pastores – foi interrompido pelo Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF).

Apesar de voltado para lideranças evangélicas, o evento que aconteceria entre os dias 19 e 23 do presente mês foi interrompido por um oficial de Justiça. A programação foi denunciada porque supostamente tratou da homossexualidade “como doença”. O caso seria investigado pelo MP-DF, que decidiu pelo seu arquivamento (veja abaixo).

Mas o foco do evento traz uma perspectiva bastante distante de qualquer vestígio de homofobia. O cartaz do evento dizia somente: “Homossexualismo: ajudando, biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”.

Mesmo assim, com base na denúncia de Jean Wyllys, o Ministério Público do Distrito Federal intimou os palestrantes Airton Williams e Claudemiro Soares durante evento em Brasília. Contra eles, foi feita por Wyllys uma acusação sobre “charlatanismo”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Stº Antº de Jesus: Programação da Igreja Casa da Benção

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Fórum Econômico Mundial discute extremismo religioso

O Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, realizou na última quarta-feira (21) uma sessão exclusiva sobre religião onde lideranças políticas e religiosas discutiram sobre a violência, o extremismo e a liberdade de expressão. O encontro teve a participação do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair; do rabino David Rosen, do Comitê Judaico Americano; do clérigo muçulmano Hamza Yusuf Hanson, especialista em Islã e do arcebispo sul-africano Thabo Makgoba Cecil.

Motivado pelos ataques em Paris, o encontro não falou apenas sobre as mortes na sede da revista Charlie Hebdo, lembrando também dos conflitos motivados pelo extremismo religioso no Oriente Médio, Nigéria e República Centro-Africana.

Blair lembrou de casos de extremismos anti-religiosos como o comunismo e o fascismo. “O extremismo não é um fenômeno recente, tivemos o extremismo no século 20, através do comunismo e do fascismo, que eram ambos ideologias profundamente anti-religiosas”, disse o britânico.

Enviado especialmente para negociar a paz no Oriente Médio, Tony Blair entende que a religião não é a causa do conflito, mas sim a perversão da religião que seria o islamismo radical. “Não é a religião em si que causa conflito. No entanto, hoje, a ideologia que é mais ameaçadora para a nossa segurança é uma ideologia baseada em uma perversão da religião”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Presidente do SINCOMSAJ convida empresários para discussão de proposta de convenção coletiva

Um dos mais importantes serviços prestados pelo Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) é a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) junto à entidade que representa os comerciários.

O presidente do SINCOMSAJ, Vicente Neiva, no uso de suas atribuições, convoca a categoria empresarial para uma assembleia geral hoje, 26, às 18h30, na sede do Espaço Empresarial em Santo Antônio de Jesus, a fim de discutir junto aos associados, tópicos referentes à negociação da CCT 2015/2016.

Entre os assuntos a serem abordados durante o encontro, estão o salário e horários de funcionamento do comércio santoantoniense.

O SINCOMSAJ é uma entidade que visa defender os interesses da classe empresarial, buscando assegurar as melhores condições para a geração de resultados positivos e para a promoção do desenvolvimento da sociedade. A convenção coletiva, que conta com a participação do SINCOMSAJ, normatiza as relações trabalhistas no setor e define assuntos como reajuste salarial, remuneração de horas extras e horários de funcionamento diferenciado para o comércio em datas comemorativas.

Fonte: Rafael Lopes/Assessoria de Comunicação/Espaço Empresarial

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

MEC divulga lista de chamada do Sisu 2015; Confira

Já está no ar o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (26). Confira aqui o resultado. Os aprovados devem fazer a matrícula entre os dias 30 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro.

A edição contou com mais de 2,7 milhões de inscritos, sendo a maior parte da região Nordeste (38%) seguida do Sudeste (33%). Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, contudo, são os Estados com mais participantes. Nesta edição, haverá apenas uma chamada.

Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera a partir desta segunda-feira (26) na página do Sisu. É permitido manifestar interesse na lista de espera apenas pelo curso correspondente à primeira opção.O sistema do MEC, que qualifica o vestibulando a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, ofertou 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. 

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Cristãos vivem atormentados pelo medo no Níger

Uma semana após os ataques, os cristãos no Níger ainda estão atormentados pelo medo. No último final de semana igrejas foram depredadas, escolas e restaurantes coordenados por cristãos foram saqueados e queimados.

“Nós, cristãos, estamos sendo caçados. Queimamos tudo que pode indicar que somos cristão, seja católico ou evangélico”, lamentou uma freira de Zinder, ao sul do país, onde cinco pessoas foram mortas, 45 feridos e todas as igrejas – exceto uma – queimadas.

O reverendo Boureima Kimso está desolado e questionou “o que será dos cristãos” que representam menos de 2% da população do Níger, onde 98% dos habitantes são muçulmanos. Zinder foi a primeira cidade a ser atacada, os muçulmanos resolveram protestar contra a revista Charlie Hebdo no dia 16 de janeiro e no dia seguinte, um sábado, foi a vez da capital Niamey ser palco dos atentados.

Em Niamey o cenário de destruição deixou cinco mortos, 173 feridos, 45 igrejas incendiadas, 36 depósitos de bebidas, um orfanato e uma escola cristã. “Muitos cristãos não têm dormido em casa por medo de ataques”, disse um cristão dono de uma mecânica. “Vivemos com medo”.

Islã tradicional x extremistas

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Stº Antº de Jesus: Louvorzão na Igreja Assembleia de Deus - Sede

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jan

Igreja Católica inicia processo de beatificação de surfista carioca conhecido como “Anjo Surfista”

Na última terça-feira (20), foi iniciado o processo de beatificação do seminarista e surfista carioca Guido Schäffer. As relíquias do jovem foram apresentadas à comunidade durante missa presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, no Santuário de São Sebastião, na Tijuca. Guido era conhecido como o “Anjo surfista”.

– Guido era um típico carioca e um grande médico com ideais impressionantes. Ele contagiava a todos com o seu exemplo, alegria e fé – afirmou disse o vigário da paróquia, padre Jorge Luiz Neves Pereira, conhecido como padre Jorjão.

A afirmação do padre Jorjão sobre os ideais do seminarista foram feitas em entrevista à imprensa, na noite de lançamento do seu livro “Guido – Mensageiro do Espírito Santo”, no dia 19 de janeiro.

Segundo a agência ACI digital, a abertura do processo canônico de Schäffer aconteceu no dia 17 de janeiro, durante a Trezena de São Sebastião. O ‘Nihil Obstat’, que atesta a inexistência de impedimento para a abertura do processo de beatificação, foi dado à Arquidiocese do Rio pela Congregação para a Causa dos Santos, no final do ano passado.

Biografia de Guido Schäffer

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jan

Prefeito inaugura nova sede da Secretaria de Saúde em Santo Antonio de Jesus

O prefeito Humberto Soares Leite inaugurou na manhã desta sexta-feira (23) as novas dependências da Secretaria Municipal de Saúde localizada na Rua Machado Bitencourt em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, o gestor municipal aproveitou o ensejo para divulgar o repasse de verbas para a construção das novas Unidade de Saúde Básica no município, “serão prédios grandes, seguindo os padrões do Ministério da Saúde. Logo estaremos inaugurando a Unidade Zilda Arns e estamos acompanhando a construção da Unidade no Bairro São Paulo”, disse..

Santa Casa de Misericórdia: A Juíza da Comarca do Município determinou que mesmo sem a apresentação das certidões, a administração deverá fazer o repasse com base nos documentos apresentados pela Instituição a secretaria de saúde, “iremos acatar a decisão judicial. A Juíza foi bastante corajosa e iremos fazer o repasse”, informou. Ainda de acordo Leite, um novo contrato com a Santa Casa será reformulado.

Reforma da Praça do São Benedito: a conclusão da obra está atrasada e mesmo assim foi autorizada a abertura para as festividades sacras do São Benedito. A este respeito o gestor salientou que vem acompanhando as obras na cidade e ressaltou que a obra é financiada pelo governo do estado e que por conta dos atrasos nos repasses não houve como fazer a entrega em tempo hábil.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jan

Governo começa a monitorar intolerância religiosa nas redes sociais

Poucos brasileiros sabem, mas no dia 21 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa. O Brasil é um país livre e laico, porém a liberdade religiosa é contestável diante dos casos de intolerância que são registrados todos os anos.

Em 2014 o Disque 100 recebeu 149 reclamações de discriminação religiosa, dessas 26,17% foram registradas no Rio de Janeiro e 19,46% em São Paulo. Os números são menores do que os computados em 2013 quando 228 pessoas resolveram denunciar crimes de intolerância religiosa.

Além de acompanhar essas ocorrências, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) vai passar a monitorar a intolerância religiosa nas redes sociais, formando um grupo de trabalho (GT) que terá apoio da Polícia Federal (PF), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das defensorias públicas dos estados.

Segundo a ministra da SDH, Ideli Salvatti, é importante acompanhar a web porque “boa parte da intolerância religiosa se propaga pela rede”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jan

SAJ: Obras de Manutenção com Pavimentação e Drenagem continuam em todo perímetro do Município

A Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus através da Secretaria de Infraestrutura do Município está realizando obras de manutenção por todo o perímetro da cidade, são obras de pavimentação em paralelepípedos em áreas condenadas, drenagem e passeio em determinados locais.

À exemplo dessas melhorias são as Ruas C, D, E,H do Loteamento Parque São João que estão passando por obras de Pavimentação em Paralelepípedos com Drenagem Profunda  nas ruas, solucionando com isso problemas de alagamentos das vias, obstrução de escoamento de água, poeira nas casas dos moradores e outros transtornos à população. Os moradores da localidade estão satisfeitos ao ver as obras acontecerem, ao ver os funcionários da empresa contratada trabalhando, pois, relatos populares revelaram o anseio dos moradores por melhorias há muito tempo e agora elas estão acontecendo.

Obra realizada em parceria com o Governo do Estado da Bahia – CONDER – com o Contrato de Repasse pela Prefeitura Municipal de número 168/2014, tendo em vista o valor investido de R$ 834.960,55, só reafirma o compromisso da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus com o desenvolvimento do Município e a qualidade de vida dos munícipes. 

Fonte: Daniel Mota – ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jan

Esposa de Saeed Abedini se encontra com Barack Obama

Naghmeh Abedini, esposa de Saeed Abedini, conseguiu se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta quarta-feira (21) e pedir ações para que seu esposo seja solto da prisão no Irã, onde está preso desde 2012.

O encontro aconteceu depois de Naghmeh ter enviado uma carta aberta ao presidente que passaria por Boise, em Idaho, onde ela reside, para participar de um evento. 

Na carta a esposa do iraniano comentou que ele sofre por estar longe de seus filhos, além de ser vítima de uma perseguição religiosa, pedindo então para que Obama pudesse se encontrar com ela.

O encontro aconteceu e por cerca de 10 minutos Naghmeh pode conversar com o presidente americano e no final da conversa ela se mostrou bastante otimista. “Estou extremamente grata ao presidente por tirar um tempo para se encontrar com a nossa família. Ele nos disse que garantir a libertação do meu marido é uma prioridade”.

A esposa de Saeed aproveitou o momento e agradeceu a oração de todos os cristãos do mundo que não se esquecem de orar pelo pastor preso. “Eu sei que este encontro não poderia ter ocorrido sem a oração, e sou grata a muitas pessoas em todo o país e do mundo que continuar orar pela libertação do Saeed”. 

Fonte: Chistian Post






© Copyright