Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Mar

Mulheres em Cena: Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde realizam ações itinerantes no mês da mulher‏

No dia 8 de março comemoramos  o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data a Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus estará realizando  durante este mês diversas ações que serão desenvolvidas pelas Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Na manhã desta terça-feira, (03/03), o Bairro Alto Santo Antonio  foi contemplado com a ação itinerante que começou às 8:00 horas da manhã com serviços de corte de cabelo, artes, matrícula escolar, ações preventivas de saúde, exames,  alongamento, fisioterapia, Bolsa Família, entre outros.

Esses mesmo serviços serão ofertados também nos Bairros da Rádio Clube (05/03-quinta-feira),  Zilda Arns( 10/03- terça-feira) e Irmã Dulce(12/03-quinta-feira), sempre no horário das 8:00h às 16:00 horas.

A grande festa em homenagem às mulheres será 17 de março, às 14:30 horas no Clube dos Mil. A primeira dama e Secretária de Assistência Social, Francineia Silva, convida todas as mulheres das Zonas Urbana e Rural para participarem desta festa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Mar

Babilônia – Nova novela da Globo terá casal de lésbicas: “Conservadores vão ter de nos aturar”

A nova novela da Globo, Babilônia, promete atrair as atenções com polêmicas e uma trama permeada de buscas por vingança. O próprio título da novela remete à ideia da grande confusão que foi a cidade homônima relatada no Velho Testamento.

O primeiro motivo que poderá acender a ira de telespectadores evangélicos é a dupla de personagens que serão interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, ambas com 85 anos. Fernanda e Nathalia interpretarão um casal de lésbicas, e trocarão carícias em cena. “Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar”, disse a atriz Fernanda Montenegro, segundo informações da jornalista Keila Jimenez.

A novela substitui Império, que tem tido bons índices de audiência e não entrou em rota de conflito com nenhum segmento religioso, apesar de mostrar uma das vilãs, Cora, como uma católica fervorosa.

Babilônia terá uma dupla de protagonistas, vividas por Adriana Esteves e Glória Pires, e toda a trama do folhetim vai envolver o desejo de vingança da personagem interpretada pela primeira contra a figura que será vivida pela segunda.

Atritos:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Mar

Stº Antº de Jesus: Igreja Assembleia de Deus CIADSETA realiza café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Mar

Evangélicos disputam Comissão de Direitos Humanos com PT

Uma manobra da Bancada Evangélica conseguiu adiar a escolha do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Apesar do PT ter escolhido assumir a comissão para evitar a candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) os deputados evangélicos decidiram lançar a candidatura avulsa do deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ).

Sóstenes é pastor da Igreja Assembleia de Deus e disputaria a presidência da CDHM contra o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). No entanto, Assis do Couto (PT-PR), presidente da comissão, negou a candidatura avulsa, provocando um clima de tensão durante a sessão para a eleição do novo presidente da comissão.

Diante do impasse e da falta de acordo entre os parlamentares, Assis Couto adiou a eleição para a próxima semana e tentará um entendimento com os parlamentares. Sóstenes disse que não iria retirar a candidatura por ser um direito dele e afirmou ainda que não havia sido informado sobre o acordo feito na reunião de líderes para garantir que o PT ficasse com a comissão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Mar

Pai de Andressa Urach vai à igreja pela filha e conta: “Me pediu perdão”

Após a conversão, a apresentadora Andressa Urach resolveu pedir perdão ao seu pai, Carlos Aberto Urach, com quem não fala há alguns meses após uma confusão a respeito de uma entrevista dada por ele em um programa de TV.

Em entrevista ao EGO o pai da modelo revelou que não atendia os telefonemas da filha até que na semana passada ela enviou uma mensagem pedindo perdão. “A Andressa já me pediu perdão. Mandou mensagem há uma semana e pouco. Disse que agora é crente… A gente nunca mais se falou desde aquela discussão toda”, disse o sr. Urach.

A briga de pai filha se deu pela divulgação de fotos dela internada na UTI de um hospital de Porto Alegre (RS), foi neste hospital que a modelo ficou 25 dias até se recuperar de uma infecção das pernas ocasionada pela aplicação de hidrogel.

Foi neste hospital que Andressa teve uma experiência com Deus, resolveu se tornar evangélica e frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) onde se batizou semanas depois de deixar o hospital.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Mar

Prefeito Humberto Leite empossa novo Chefe de Gabinete

Na manhã desta terça-feira (03/03) foi realizada a cerimônia de posse do novo Chefe de Gabinete da  Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus. O prefeito Humberto Leite procedeu com a assinatura da Ata dando posse ao advogado  Jorge Luiz Andrade Bulhões que a partir de agora irá conduzir os trabalhos no gabinete do gestor municipal.

Na oportunidade, o novo chefe de gabinete, agradeceu  a confiança e o convite do prefeito Humberto Leite e disse que com a ajuda de toda a equipe irá realizar um bom trabalho.

A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal e contou a presença de secretários e vereadores municipais, diretores de órgãos públicos, empresários, profissionais da imprensa, familiares do empossado e convidados.

Fonte: Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Cristãos são detidos por distribuírem folhetos religiosos

A polícia da Índia prendeu na última quarta-feira (25) 20 evangelistas cristãos que estavam entregando literatura religiosa pelas ruas de Jaipur.

Antes da prisão os cristãos foram confrontados por partidários de direita e uma confusão se iniciou. Quando a polícia chegou levou todos os cristãos para a delegacia e espancou e feriu alguns deles.

O depoimento de Satish Babu, um líder religioso de Hyderabad que foi detido e resolveu denunciar o ocorrido para o jornal The Indian Express.

“Viemos somente para propagar a mensagem de Cristo e não fizemos nada para violar a lei e a ordem aqui. Mas fomos atacados por meliantes nas ruas e depois brutalmente espancados pela polícia sem motivo algum”.

A prisão dos cristãos foi para fazer interrogatórios e assim que os depoimentos foram coletados o grupo foi solto. O curioso é que o episódio aconteceu após o primeiro-ministro indiano garantir que a liberdade religiosa no país será preservada e que todas as religiões terão o direito de serem praticadas e propagadas.

Fonte: Portas Abertas

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Stº Antº de Jesus: Participe do 2º Encontro da UFSAJ - Assembleia de Deus - Sede

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Exclusivo: Ex-lutador Reginaldo Holifilde conta no Informe Gospel que se converteu na Igreja Universal
Neste sábado 28, o tão conhecido ex-lutador Reginaldo Holifilde participou do programa Informe Gospel, na Rádio Recôncavo FM. Ele não luta mais, contudo não se afastou do esporte.
Ele disse que trabalha ensinando jovens através de parceria com a prefeitura. Holifilde, que se converteu a Jesus Cristo no início deste ano, contou que passou por inúmeras dificuldades até aceitar a Jesus.
Ele faz parte da Igreja Universal do Reino de Deus de Salvador. "Sou servo do Senhor com muita graça, com muito amor", declarou.  Ele aproveitou sua passagem por Santo Antônio de Jesus e assistiu a luta de seu companheiro Chibata contra um lutador argentino. 
Reginaldo ainda falou da grande rivalidade com Luciano 'Todo Duro' que vai ganhar mais dois episódios em 2015. O pernambucano Todo Duro esteve em Salvador e confirmou lutas com Holifilde. No dia 11 de agosto, em Recife, os rivais históricos irão se reencontrar e ainda foi acertada uma segunda luta, em Salvador, na primeira quinzena de dezembro.
"Foi uma surpresa agradável a participação do ex-lutador e campeão Holifilde com outros lutadores no programa Informe Gospel, agradecemos ao obreiro Elvis Grise pelo presente, disse o apresentador do programa Welington Macedo".
Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Malafaia apoia ato contra Dilma Rousseff no dia 15 de março

Milhares de brasileiros são esperados para a grande manifestação marcada para o dia 15 de março. Inúmeras personalidades usam as redes sociais para convocar seus seguidores a saírem as ruas e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Nesta semana quem reforçou o coro foi Silas Malafaia.

O pastor assembleiano é crítico ferrenho do governo do PT, por diversas vezes se posicionou contra a administração da presidente e não poupou críticas em relação aos escândalos de corrupção que trazem os nomes de líder do Partido dos Trabalhadores.

Mais uma vez o pastor foi ao Twitter se posicionar politicamente como cidadão e mostrar toda a sua insatisfação com o governo.

Malafaia fez referências às medidas tomadas pelo governo como o aumento da conta de luz e dos impostos. “Um governo que engana o povo nas eleições, aumento absurdo da conta de luz e da carga tributária para empresas, só podemos dizer: Fora Dilma!”, escreveu.

Ainda no microblog Malafaia reforçou a ideia dizendo que “nunca na história desse país [houve] um governo cínico que não assume seus erros e tanta roubalheira. Dia 15 de março manifestação fora DILMA, apoio”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Licitação: Empresa vence certame e executará pavimentação e drenagem no Alto Santo Antonio

A empresa  Terra- Terraplanagem e Construtora LTDA, foi a vencedora do certame realizado na manhã desta segunda-feira, (02), no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus.  A construtora  irá executar as obras de pavimentação a paralelepípedos e drenagem de águas pluviais do Bairro Renato Machado(Alto Santo Antonio).

A Licitação, na modalidade Tomada de Preços Nº 002/2015, contou com as presenças de Álvaro Luiz Santos, Gerente de Contratos e Convênios e Políbio Jorge Gomes Costa, Engenheiro do Município, que informou que a obra será executada em conformidade com o projeto apresentado pela Secretaria de Infraestrutura e irá beneficiar as Ruas: 19(Vereador Luiz do Alto), Rua 12 (Radialista Lélis Fernandes), Trav. Rua 12, Rua 13 (Manoel Domingos), Rua São Jorge, Rua 21(Hamilton Lopes Gomes), Rua 22 (Euvaldo Rosa) e Rua Bom Pastor.

Os moradores destas localidades no Alto Santo Antonio  já podem contar os dias para o início de uma nova etapa em suas vidas.  Ruas pavimentadas, rede de águas pluviais; melhor trafegabilidade e mais qualidade de vida para a população.

Fonte: Gelly Sampaio ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Estado Islâmico liberta 19 cristãos após pagamento de resgate

Dezesseis homens, duas mulheres e uma criança foram libertados pelos terroristas do Estado Islâmico após o pagamento de resgate. Os jihadistas estão negociando cerca de 220 cristãos sequestrados há uma semana para conseguirem dinheiro.

Uma igreja cristã localizada em Hasaka, no nordeste da Síria, foi usada para receber esses reféns e outros que devem ser soltos no decorrer das negociações.

O responsável pela ONG Rede Assíria de Direitos Humanos, Usama Edward, foi quem declarou a respeito da libertação das 19 pessoas dizendo que elas estavam a salvo na igreja de Nossa Senhora de Hasaka.

O resgate foi pago pelas famílias e o valor foi definido com base no imposto que os não muçulmanos devem pagar. “Até receber o dinheiro, o EI mantém ainda duas reféns: uma menina de dez anos e a mãe”, disse Edward.

O valor exato não chegou ao conhecimento do diretor da rede que está sediada na Suécia, mas ele lembra que em novembro passado assírios só foram libertados após o pagamento de 1.700 dólares por pessoas.

Fonte: DW

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

St° Ant° de Jesus: Vereadora defende a implantação de um Núcleo Regional de Saúde na cidade

A criação dos Núcleos Regionais de Saúde extingue por vez as Dires em todo o território baiano, segundo lei decretada pelo governado Rui Costa (PT).

Em entrevista a Recôncavo FM, a vereadora de Santo Antônio de Jesus, Fátima do Benfica (PSB), disse estar empenhada para que a cidade sedie um dos Núcleos Regionais, “Entendemos que os serviços prestados pela 4º Dires é de extrema relevância para a população, haja visto a rede de frios, a distribuição de vacinas e medicação de alto custo, os serviços da atenção básica e vigilância epidemiológica”, pontuou. 

A edil criticou a forma como o governo tem tratado a questão e seu porte ao tomar esta decisão, não só em extinguir as Dires como também outros órgãos de suma importância em todo o estado, ressaltando que este tipo de decisão deveria ao menos passar por voto popular, “em momento algum houve ou foi discutido nem com o corpo funcional da Secretaria de Saúde do Estado, nem com os funcionários, que também foram pegos de surpresa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Publicidade: Empresa oferece cursos profissionalizantes na área de saúde em Santo Antônio de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Dom Macedo: Igreja Ressurreição e Vida completa 2 anos e faz comemoração

Nesse final de semana, a Igreja Ressurreição e Vida, situada em Dom Macedo Costa, comemorou 2 anos de existência. Foram dias de comemoração.

Dentre os ministrantes, estava o pastor Joanito, pastor Paulo  Ferreira e o levita Deilson Bispo. "Eu não tenho nem palavras para agradecer a Deus pelo que tem acontecido na nossa igreja. 

Pessoas vem sendo transformadas, viciados em drogas sendo libertos", disse o pastor Uadson em entrevista ao Informe Gospel, completando que a igreja ainda está "engatinhando", mas que muitas almas vem sendo salvas.  Ainda aconteceu um batismo a entregar dos certificados foi na igreja na noite do múltimo dia de festa.

Texto: Informe Gospel/Fotos: Igreja Ressurreição e Vida

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Israel e Jordânia assinam acordo para levar água ao Mar Morto

Um aqueduto será construído por Israel e Jordânia para ligar o Mar Vermelho ao Mar Morto e assim impedir a falta d’água na região.

O projeto prevê a construção de um sistema que seja capaz de coletar 300 milhões de metros cúbicos de água por ano para evitar a seca completa do Mar Morto.

A construção dessa ligação entre os mares foi assinada pelos dois países que desde 2012 estão estudando o caso. O primeiro passo para essa decisão foi a assinatura de uma carta de intenções feita em dezembro de 2012 nos Estados Unidos e firmada entre representantes de Israel, Jordânia e a Autoridade Palestina.

A previsão dos cientistas era que o Mar Morto estaria completamente seco antes de 2050, a massa de água mediterrânea tem este nome por ser extremamente salgada, mas é muito importante para a região.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Campeão Chibata visita prefeito Humberto Leite e posa para fotos com o Cinturão da WBU

O Campeão Mundial de Boxe, Idiusan Matos Silva, (Chibata), visitou o prefeito Humberto Leite,  na manhã desta segunda-feira, (02), no Paço Municipal. Campeão Mundial de Boxe pela WBF e  Campeão Fedecentro da WBA, maior Entidade de Boxe do mundo, Chibata agradeceu o apoio recebido para sua grande luta que aconteceu no último sábado, dia 28 de fevereiro, no Ginásio de Esportes.

Chibata venceu o argentino Cristian Ariel Gomez no segundo round e conquistou o Cinturão pela WBU (World Boxing Union), numa realização da ACF (Associação Criança Feliz), comandada pelo empresário Teodoro Gil, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus.

O prefeito Humberto Leite recebeu o boxeador com muita alegria, o   parabenizou por mais essa conquista e brincou: “Você nem parece que lutou Chibata, tá inteirinho, não tem nenhum arranhão”, (risos).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Polícia prende líder de seita americano acusado de abusos sexuais

O americano Victor Arden Barnard, 53 anos, foi preso na última sexta-feira (27) no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Líder de uma seita, ele foi condenado por abusar sexualmente de 59 crianças e adolescentes, crimes ocorridos entre os anos de 2000 e 2012.

Foi em 2012 que Barnard se mudou para o Brasil e só se tornou um procurado pela Interpol em 2014, quando foi condenado, chegando a ter seu nome registrado na lista dos 15 mais procurados pela agência U.S. Marshal.

A polícia do Rio Grande do Norte conseguiu encontrar Barnard em uma casa dentro de um condomínio na praia da Pipa. Os policiais também apreenderam escrituras, documentos, agendas, computadores, pendrives, aparelhos e chips celulares.

A seita liderada pelo americano se chama ‘River Road Felowship’, uma dissidente da igreja dita cristã ‘The Way International’. Os ensinamentos feitos por Victor Barnard eram controversos, ele dizia que era “Jesus na carne” e que convencia suas seguidoras a manterem relações sexuais com ele dizendo que “Cristo tinha tido relações com Maria Madalena e outras mulheres que o seguiam, assim como o rei Salomão havia dormido com muitas concubinas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mar

Stº Antº de Jesus: Culto de Despedida do Pb. José Teles na Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mar

Stº Antº de Jesus: Fotos da 1ª Vigília de Mulheres da Igreja Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mar

Coalizão ataca Estado Islâmico após sequestro de 220 cristãos na Síria

Na quinta-feira (26) a coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, bombardeou o noroeste da Síria para atacar os terroristas do Estado Islâmico sequestraram pelo menos 220 cristãos no começo da semana passada.

A ofensiva área visou os combatentes jihadistas que estavam próximos da cidade de Tell Tamer, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSH), mesma ONG que alertou para o número de reféns levados pelos terroristas.

A equipe de coalizão fez 14 ataques, cinco deles foram lançados em postos táticos do EI perto de AL Hasakah e em posições perto de Kobane. Outros noves ataques foram lançados no Iraque perto de Al Asad, Fallujah, Mosul e outras localidades.

Com a divulgação da quantidade de pessoas sequestradas, o Estados Unidos condenou a ação e exigiu a liberação dos reféns. Os ataques serviram de repressão contra os terroristas que avançam seu califado fazendo com que milhares de pessoas fujam de suas casas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mar

Igreja Presbiteriana pode aprovar mudança constitucional para aceitar o casamento gay em breve

A Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos pode estar se aproximando de uma mudança na sua constituição que iria abençoar o casamento gay. A Assembléia Geral da Igreja votou por aceitar o casamento gay em junho passado, e agora, o próximo movimento deverá ser a conclusão da avaliação da matéria pelos 172 presbitérios para mudar a posição da Igreja sobre o casamento gay.

De acordo com informações do Christian Today, até o momento, a votação foi concluída em 40% por cento dos presbitérios que regem a igreja, com 51 presbitérios votando a favor da aceitação do casamento gay, enquanto 23 votaram contra a alteração constitucional.

Se o cenário prévio for levado em consideração, a possibilidade de aceitação do casamento gay na tradicional denominação protestante é grande.

Caso seja aprovada, a mudança na constituição da Igreja Presbiteriana estabeleceria que o casamento é um “compromisso único entre duas pessoas”, ao contrário da definição que atualmente é aceita e que diz que o casamento é um “compromisso único entre e homem e uma mulher”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mar

Stº Antº de Jesus: Conheça o perfil do novo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar

O tenente-coronel Adalberto Oliveira Piton da Silva, será empossado como o novo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, ele atuou na cidade por 10 anos e estava atuando na cidade de Camaçari.

O Diário Oficial do Estado publicou neste sábado, 28, a exoneração do Coronel Luziel Andrade do comando do 14º Batalhão, o Coronel foi nomeado Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador.

Adalberto Oliveira Piton da Silva, 49 anos, é natural de Salvador, é casado, pai de duas filhas, possui 29 anos de serviço, sendo que já exerceu as funções de Comandante da Companhia Turística do Pelourinho/18º BPM, Chefe de Operações do 14º/Santo Antonio de Jesus e 1º Batalhão de Feira de Santana, além de Chefe de Planejamento Operacional do Comando de Policiamento Especializado, subcomandante do 14º BPM, Comandante das Companhias de Mutuípe e Nazaré, instrutor dos cursos de formações de soldados e sargentos, dentre outras funções.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Boko Haram já matou mais de 13 mil pessoas na Nigéria desde 2009, diz governo do país

O extremismo do grupo islâmico Boko Haram já resultou na morte de mais de 13 mil pessoas na Nigéria desde 2009. Na última quinta-feira, 26 de fevereiro, outras 35 pessoas perderam a vida em atentados suicidas nas cidades de Biu e Jos.

Biu fica localizada no nordeste da Nigéria, enquanto Jos está no centro do país. As ações terroristas foram postas em prática enquanto o presidente Goodluck Jonathan visitava a região de Baga, onde em janeiro morreram centenas de pessoas em um ataque do Boko Haram.

Segundo informações da agência France Presse, o primeiro ataque deixou ao menos 18 mortos após um homem-bomba detonar os explosivos. Outro terrorista morreu baleado por policiais antes de acionar seu colete com a bomba.

Já o segundo atentado teve como alvo um terminal rodoviário em Jos, e as duas explosões deixaram 17 mortos, segundo as testemunhas e militares. A cidade é a capital do estado de Plateau e tem sofrido diversos ataques dos militantes do Boko Haram.

As 35 mortes da quinta-feira somam-se às 51 vítimas fatais de outros dois atentados perpetrados na terça, 24 de fevereiro, na cidade de Kano, considerada a mais importante do norte da Nigéria, e em em Potiskum, região de comércio no estado de Yobe.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Stº Antº de Jesus: Vereador Cristiano Senna confirmado na 2ª Edição do Quadro "Fornalha de Fogo" na Recôncavo FM - Programa Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Stº Antº de Jesus: Veja fotos do evento "Juventude de Atitude" da Comunidade Evangélica Deus é Fiel - Com a gravação do DVD do pregador Jadson Lessa

Os jovens da Comunidade Evangélica Deus é Fiel, realizaram um evento nesse sábado (28), com o tema: "Juventude Atitude". Foi uma noite que ficou marcada na vida de uma pessoa que estava presente. 

O louvor ficou por parte da banda DNA de Adoração e a levita Verônica Silva. Ainda no evento um dos momentos mais marcantes foi a apresentação de uma peça falando do amor de Cristo na cruz. 

Na oportunidade o pregado Jadson Lessa gravou o seu primeiro DVD. A ornamentação da igreja tava linda e os JDF (Jovens Deus é Fiel), estão de parabéns.

A Comunidade Evangélica Deus é Fiel fica na ladeira do bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus, a pastora Leila Baia e seu marido Ricardo Magalhães, também participaram apoiando os jovens.

Texto e fotos: Informe Gospel

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Evangélico alvejado por tiro disparado por policiais clama a Deus para sobreviver e testemunha

Um jovem que sobreviveu a uma abordagem da Polícia Militar do Rio de Janeiro contou que clamou a Deus nos momentos em que achou que perderia a vida.

Chauan Jambre,19 anos, estava conversando em uma das ruas da comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, zona norte do Rio de Janeiro, quando correu atrás de um dos amigos para fazê-lo parar de filmar as piadas que estavam sendo contadas. Coincidentemente, uma viatura estava chegando ao local e os policiais passaram a disparar tiros contra os rapazes.

Atingido no peito, Chauan caiu agonizando e clamando a Deus por socorro. “Espírito Santo de Deus me ajuda. Ô Senhor, me ajuda, Jesus”, dizia o jovem em sua oração desesperada. O outro colega, que gravava as brincadeiras do grupo, também foi atingido. Allan Souza de Lima, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O celular, no entanto, continuava gravando, e filmou toda a ação dos policiais, o que resultou em uma decisão do Comando da Polícia Militar em afastar os policiais envolvidos na ação desastrosa.

Em um trecho do vídeo, um dos policiais se aproxima de Chauan e questiona: “Vocês correram porquê?”, e o jovem evangélico responde, em meio às suas orações: “Não, a gente tava brincando, senhor. Pai, me ajuda por favor. Me ajuda”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Viúva do missionário David Miranda, Ereni, é anunciada como nova presidente da Deus é Amor

A viúva do missionário David Miranda, Ereni Miranda, será a nova presidente da denominação pentecostal fundada pelo marido, que faleceu há uma semana, sábado, dia 21 de fevereiro. Em uma curta nota em sua página no Facebook, a denominação informou que a irmã Ereni Oliveira de Miranda é a “nova presidente das Igrejas Pentecostal Deus é Amor”.

A rápida escolha para a sucessão do missionário contrariou os prognósticos da maioria dos fiéis, que acreditavam que o pastor David Miranda Filho, primogênito do casal, seria o novo presidente da denominação.

No entanto, a escolha pode sinalizar que a opção pela viúva do missionário foi uma estratégia da direção da denominação para evitar uma divisão na igreja, já que havia a expectativa de que outro nome forte entre os principais pastores da Deus é Amor se candidataria ao cargo.

Para o pesquisador Johnny Bernardo, há que se destacar “o autoritarismo” com que a denominação foi conduzida desde sua fundação pelo missionário David Miranda, e também o fato de que apesar de, em sua liturgia, a Deus é Amor não reconhecer a possibilidade das mulheres serem ordenadas pastoras, diaconisas ou presbíteras, a direção da igreja ter eleito Ereni como presidente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Santo Antonio de Jesus: Rua Juerana será beneficiada com pavimentação e drenagem

Buracos, poeira e lama estão com os dias contados para os moradores da Rua Juerana no Bairro Santa Terezinha. A Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, através do empenho do Setor de Contratos e Convênios conquistou mais essa obra para o município. Agora os moradores da Juerana já podem agendar o começo de uma nova vida, além da concretização de um sonho que estava estagnado por quase três décadas.

O Município de Santo Antonio de Jesus enviou  documentos e projetos com vistas a proporcionar a análise de engenharia para o contrato CT 1016694-46, referente à pavimentação e drenagem da Rua Juerana no Bairro Santa Terezinha. "Após a conclusão da análise, sob os aspectos técnicos de engenharia, atestamos que o projeto é viável, não havendo mais impedimentos para a retirada da cláusula suspensiva”. Este é o nosso parecer, relatou Rodrigo Ribeiro de Queiroz - c125137, Engenheiro Civil-Gerência Executiva de Governo – GIGOVFS.

Segundo Álvaro Luiz Santos, gerente do Setor de Contratos e Convênios da prefeitura, o Processo já foi aberto, “Estamos anexando Documentos, Projeto Completo, Memorial Descritivo, Especificação Técnica, CD etc... para enviarmos para o Setor de Licitação e em breve o edital será publicado no Diário Oficial”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mar

Pastor Darckson Lira foi morto por conhecidos

O delegado Romero Almeida, da 34ª Delegacia de Polícia, investiga a morte do pastor Darckson Lira, vítima de um latrocínio ocorrido na madrugada da última quarta-feira (25) na cidade de Fortaleza, no Ceará. 

Segundo os depoimentos dados pelos criminosos, Saturnino de Araújo Angelim, 20, Ronnalt Ferreira da Silva, 21, o pastor se encontrou com eles por volta da meia noite na avenida Duque de Caxias. Os homens estavam dentro do carro e por algum motivo todos eles saíram e os ataques ao pastor começaram.

Darckson morreu com 12 facadas e seu corpo foi deixado na estrada. Os assaltantes pegaram o carro da vítima e fugiram, mas colidiram com um poste nas proximidades da Praça da Bandeira e foram presos em flagrantes.

A relação do pastor com os criminosos está sendo apurada, um deles afirma que o pastor ajudava financeiramente por que sua esposa está grávida. “Ele [pastor] me chamou pra sair, ele [pastor] me ajudava, pois o meu bebê vai nascer agora”, disse Saturnino.






© Copyright