Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Ago

Dispostos a ter suas cabeças cortadas para testemunhar Cristo na Síria

Milhares de cristãos fugiram da Síria desde o início da guerra que devasta o país. Pressionados pelo avanço dos jihadistas do Estado Islâmico, depois de mais de 4 anos de conflito a comunidade cristã no país é uma fração da que existia.

Maria de Guadalupe, missionária argentina que vive há 18 anos no Oriente Médio está desde 2011 na Síria. Ela teve a possibilidade de sair do país quando a guerra começou, mas decidiu ficar. Residente em Aleppo, testemunha há 5 anos o drama da perseguição cristã nas mãos dos extremistas.

Recentemente, em viagem ao Chile, deu um detalhado relato da situação que vivem os que permanecem na região. Os cristãos que continuam na Síria e no Iraque “estão dispostos a dar suas vidas – mesmo que suas cabeças sejam cortadas – para testemunhar Jesus Cristo”, afirmou.

Para a freira católica, eles mantêm “a alegria, a esperança e a paz”. Diz acreditar que “isso Deus lhes dá como um dom em retribuição à sua generosidade a sua fortaleza para manter o testemunho até as últimas consequências”.

Ela vem pedindo que os cristãos do mundo todo continuem lembrando dos perseguidos em suas orações. São “mártires de nossos tempos, dispostos a entregar tudo, inclusive seu bem mais precioso que é a própria vida”, resumiu a religiosa. Esclarece que não faz diferença a confissão, membros de todos os ramos do cristianismo estão unidos e se ajudam mutuamente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Ago

Vítima de assalto se protegeu com a Bíblia no interior

Na última quarta-feira (24) uma mulher que caminhava para a igreja foi abordada por dois assaltantes e conseguiu se proteger de uma faca usando a Bíblia.

O caso aconteceu na cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na Avenida Copacabana. A vítima é a empresária Josiane Monteiro, de 41 anos, que estava com a filha no momento que os dois assaltantes se aproximaram.

“Sai de minha residência e logo me deparei com dois rapazes. Meu celular estava na minha mão com a Bíblia, apertei a Bíblia contra o peito. Ele veio com a faca em direção ao meio peito e pediu meu celular”, relatou ela em entrevista à Rede Amazônica.

Ao perceber que os homens insistiram na ação, ela deixou a Bíblia e o celular caírem no chão. Um dos criminosos pegou o celular e correu, deixando para trás as sandálias e a faca que usava para ameaçá-la.

Na manhã da quinta-feira (25) a vítima foi até a delegacia geral da cidade registrar o boletim de ocorrência. Ela estava acompanhada do marido.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Ago

Ministério Público proíbe carreatas e buzinaço em Santo Antônio de Jesus

A Lei Eleitoral trouxe significativas mudanças nas regras e valerá par as eleições de 2016 onde pleitearão prefeitos e vereadores. Tais mudanças na legislação irão alterar significativamente a regra do jogo eleitoral para os partidos políticos e candidatos. Dentre as mudanças se diz a respeito às campanhas, comícios e movimentos populares.

Em Santo Antônio de Jesus as carreatas estão proibidas e segundo informação do Promotor Julimar Barreto, o partido poderá ser punido caso haja desobediência. Segundo o jurista em entrevista a uma emissora de rádio, uma comitiva de veículos, hasteando bandeira em buzinaço poderá ser caracterizado como carreata, “grupos padronizados seguindo um roteiro é caracterizado como carreata. Tudo dependerá da interpretação de quem visualizar o evento. É importante ter atenção a esses tipos de manifestação neste período”, alerta o jurista.

Outro grande problema enfrentado no em cidades circunvizinhas é em relação a poluição sonora onde partidários e simpatizantes extrapolam no volume do som com os ‘jingles’ de campanha, “estamos realizando blitzes e caso o veículo esteja cadastrado na justiça eleitoral, o partido será responsabilizado”, disse. Ainda de acordo Barreto, a fiscalização é de responsabilidade da justiça eleitoral no entanto, a Polícia Militar poderá agir para coibir a contravenção de poluição sonora.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Ago

Holanda pode banir Alcorão e fechar todas as mesquitas do país

A liberal Holanda, onde a droga é legalizada e a prostituição reconhecida como profissão, quer encabeçar um movimento contrário a islamização da Europa. Geert Wilders, líder do Partido para a Liberdade (PVV), é o favorito nas pesquisas para ser o novo primeiro-ministro. As eleições serão em março de 2017.

No manifesto assinado pelo seu partido, ele defende o fim da islamização da Holanda. Isso inclui o fechamento de todas as mesquitas e escolas muçulmanas, além da proibição do Alcorão. Também quer o banimento do uso do véu em público e o fim da entrada de imigrantes e refugiados de nações islâmicas no Holanda. Tudo isso ocorreria ao mesmo tempo em que abandonaria a União Europeia.

País já proíbe vestimentas muçulmanas

Curiosamente, Wilders e suas ideias têm recebido cada vez mais apoio no país, apesar de não serem politicamente corretas. As eleições holandesas serão em março do ano que vem. O PVV lidera em todas as pesquisas de opinião e se aproveita da incapacidade do atual governo de controlar a crise migratória.

O atual primeiro-ministro Mark Rutte vem seguindo a “cartilha” da União Europeia e defende que o país receba mais refugiados.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Ago

St° Ant° de Jesus: Janaina Sobral confirmada no Encerramento da Campanha de 40 dias no M.P.D.A

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Ago

Menino de 12 anos desaparece ao sair da escola em Santo Antônio de Jesus

Em contato com o repórter Tino Alves, sr. Antônio Gonçalves, residente no bairro Irmã Dulce (Mutum) informou que seu filho está desaparecido desde segunda-feira (29) em Santo Antônio de Jesus. Segundo ele, seu filho Raido Palma Santos, 12 anos foi à escola e não retornou.

“Ele nunca fez isso. Já fui ao Conselho Tutelar, na delegacia, nos hospitais e nada”, explicou. Ele disse que Raildo é filho adotivo e o pai biológico mora em Tancredo Neves. “Estou com ele desde o ano passado, a mãe o abandonou quando ele tinha 1 ano de idade. Já com o pai ele não se dá bem”, pontuou.

De acordo com o pai, Raildo saiu com uma camiseta branca da escola Madre 2 na Urbis IV, e possui um emblema da Shalon Fardamentos atrás. Quem tiver informações ligar para (75) 9 8302-4442.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Ago

Stº Antº de Jesus: Veja fotos do 1º Congresso de Homens do Tabernáculo Adoração e Graça - 2 dias!

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Ago

Filho de José Wellington disputará CGADB com Samuel Câmara

Após 26 anos na presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), José Wellington Bezerra da Costa não irá tentar a reeleição. Em seu lugar, apontou o filho José Wellington Junior para concorrer. No início de agosto, seu nome foi protocolado na comissão eleitoral da Convenção.

Nesta semana, quem oficializou a decisão de disputar o cargo novamente foi o pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe no Pará.

Os anúncios ocorrem após o encerramento dos processos judiciais que se arrastavam desde 41ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) e dividiram a CGADB. Câmara questionava judicialmente os resultados da última eleição. Por conta do imbróglio jurídico, as contas da Convenção Geral ficaram bloqueadas pela falta de pagamento de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) referente a multas acumuladas.

Eleição será online

A data da próxima eleição é abril de 2017. Ela traz uma inovação: será online. É a primeira vez que o processo de escolha da presidência da CGADB é feito desta forma. Acredita-se que a facilidade oferecida resultará na participação de um número recorde de votantes, não só no Brasil, mas também de outras partes do mundo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Ago

Capitais têm 195 pastores disputando eleições

Com o notório fortalecimento político da Bancada Evangélica em Brasília, era esperado que crescesse o número de candidatos identificados com igrejas do segmento que cresceu 61% no país entre 2000 e 2010, segundo o IBGE.

A estratégia eleitoral de se usar títulos é antiga, sempre foi comum o uso de “professor”, e “doutor” ou ainda de patentes policiais. Porém, quando é um título eclesiástico logo surgem reclamações, geralmente lembrando que o Estado é laico.

Segundo levantamento da VEJA, nas eleições deste ano 250 candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de todas as capitais brasileiras são identificados com uma posição em suas igrejas. São 195 “pastores”, 33 “missionários”, 14 “bispos”, sete “apóstolos” e um “presbítero”. A revista não divulgou quantos “padres” são candidatos.

A capital com maior número desse tipo de candidato é Belo Horizonte (MG), com 26 no total: 19 pastores, quatro missionárias e três bispos. Em segundo lugar está Manaus (AM), com 21. Salvador (BA), está em terceiro com 18, incluindo o candidato a prefeito com dois títulos: Pastor Sargento Isidório (PDT). Seu jingle de campanha diz: “o doido está buscando a paz, a união, drogas jamais”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Ago

Urgênte: Jovem da cidade de Sapeaçu diagnosticado com leucemia ainda não conseguiu tratamento

Um jovem do município de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, foi diagnosticado na segunda-feira (22/08) com leucemia (um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea).

Geovane Peixoto dos Santos, de 20 anos de idade, residente na comunidade rural do Sapezinho, está internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas precisa ser transferido para uma unidade especializada na capital baiana.

Em contato com Felipe Pereira (narrador esportivo da Rádio Clube AM), a irmã da vítima, Geovana, contou que já procurou em Salvador os Hospitais Aristides Maltez, Santa Isabel, Hospital das Clinicas e Roberto Santos, mas não encontrou vagas.

“Ele precisa urgentemente de um tratamento, só que a gente não encontra uma vaga. Estamos nessa busca e vamos acionar o que for preciso para transferi-lo pra Salvador. Quero meu irmão tratado”, destacou Geovana. Quem poder ajudar, favor ligar para (75) 9.8348-2738.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Polêmica: Pastor está entre as dez profissões mais estressantes do mundo, aponta levantamento

Trabalhar estressa. Essa constatação, se não for unânime, é reconhecida como legítima pela maioria das pessoas. E uma das ocupações mais estressantes do mundo moderno é a liderança religiosa. Ser pastor dá trabalho, é cansativo e vem acompanhado de muita exposição.

Uma empresa irlandesa solicitou recentemente ao Instituto SWNS um estudo sobre as profissões mais estressantes do mundo, e durante a pesquisa, mais de três mil pessoas foram ouvidas para a construção de um relatório com a resposta.

Dentre as profissões que mais causam dor de cabeça estão muitas essenciais para a sociedade. Os dez profissionais que mais são expostos a stress no dia-a-dia são: técnicos em TI, médicos, engenheiro, operador de telemarketing, professor, gerente financeiro, coordenador de Recursos Humanos, gerente de operações, operário e, por fim, líder religioso, segundo informações do portal Terra.

Independentemente da religião, um sacerdote ocupa um papel de importância na sociedade, lida com problemas de ordem pessoal dos fiéis, coordena as atividades comunitárias e ainda prepara e entrega sermões. Em alguns casos, se veem na obrigação de influenciar os membros sob sua liderança em relação a questões sociais.

Depressão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Stº Antº de Jesus: Seminário de Caráter Cristão na Igreja Batista Homens de Fé

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Evangélico investe em escola de samba no Rio e veta enredos sobre umbanda ou candomblé

Um empresário evangélico é um dos filiados e principais apoiadores financeiros da escola de samba Império Serrano, e tem investido altas quantias para ajudar a agremiação a voltar ao Grupo Especial no Rio de Janeiro.

O estatuto da escola de samba não permite que existam patronos entre seus dirigentes, mas aceita que apaixonados por carnaval façam suas contribuições. E assim é que o empresário Rildo Seixas, que atua com exportação e importação, tem ajudado a escola de samba.

O curioso – e próximo da contradição, afinal o carnaval é uma festa pagã – é que Seixas se diz evangélico, membro de uma congregação Batista, e não esconde sua paixão pela festa de momo de ninguém.

Antes de sua chegada à Império Serrano, tentou ser um apoiador na Viradouro, mas considerou “traumática” a experiência, segundo informações do jornalista Léo Dias, do jornal O Dia. Segundo Seixas, o atual presidente da Viradouro ainda o deve dinheiro.

“Rildo chegou ao Império para ser o ‘braço direito e esquerdo’ da presidente Vera Lúcia Correa”, comentou Léo Dias.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

De virada, Vitória bate Coritiba na Fonte e sai na frente na Sul-Americana

O Vitória derrotou o Coritiba por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (25/08) na Arena Fonte Nova e saiu na frente na disputa para seguir na Copa Sul-Americana. A partida de volta acontece em Curitiba e o Leão vai jogar por um empate para avançar na competição. Diego Renan, de pênalti, e Kieza marcaram os gols rubro-negros. Everton abriu o placar para o Coxa.

O primeiro tempo foi ruim para o Vitória. Aos 11 minutos, Neto Berola teve chance de marcar contra o rubro-negro, mas mandou para fora. Aos 14, a chance foi de Kléber, mas Fernando Miguel conseguiu fazer a defesa. Aos 20, a sorte parecia que ia mudar: depois de cobrança de Diego Renan, a zaga desviou com toque na mão e o juiz sinalizou pênalti. Mas Kieza foi para a bola e mandou na trave, desperdiçando a chance de fazer 1 a 0.

Aos 29, Kieza rolou para Marcelo, que chutou buscando o cantinho e viu Wilson fazer bela defesa. Quem não faz… Aos 43, Kleber tocou para Dodô, que cruzou para Evandro chutar forte de primeira e fazer 1 a 0 para o time visitante.

Mas a virada veio na segunda etapa. Com 18 minutos, Cárdenas foi derrubado na área por Wilson. Novo pênalti. Dessa vez, o cobrador oficial do time, Diego Renan, fez a cobrança e marcou o gol, deixando tudo igual. Aos 24, o segundo gol saiu. Diogo Mateus cruzou, Luccas Claro se atrapalhou para cortar e Kieza tocou para o gol.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Convocação a judeus de todo o mundo para reconstrução do Templo em Jerusalém é vista como sinal do Apocalipse

Uma entidade judaica lançou uma campanha mundial para convocar os judeus para reconstruírem o Templo de Salomão, no monte em Jerusalém onde hoje existe a mesquita Al-Aqsa, uma das mais importantes do islamismo.

O segundo Templo judaico erguido no local foi destruído há quase dois mil anos, durante a ocupação romana. Para os judeus, os dois milênios sem o templo que foi construído de acordo com ordens específicas de Deus são um tempo de lamentação, e até os casamentos judaicos fazem menção a esse fato, quando na cerimônia o noivo quebra com o pé uma taca envolta em um pano, lembrando a destruição da edificação.

A construção do terceiro é associada, no cristianismo, às revelações do Apocalipse e segundo muitos teólogos, representaria a aproximação com o início da Grande Tribulação e o surgimento do anticristo.

O responsável pelos planos de reconstrução é o Instituto do Templo, que vem, ao longo dos anos, arrecadando valores para financiar a obra, além de refazer todos os objetos ritualísticos, como por exemplo, a menorá de ouro, o incensário e o novo véu, feito para ser posto na entrada do santo dos santos. Somente a menorá consumiu 90 quilos de ouro e custou R$ 3,2 milhões.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Coelba fará desligamento programado em Santo Antonio de Jesus na terça, dia 30

A Coelba informa à população de Santo Antonio de Jesus que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta terça-teira dia 30 de Agosto de 2016 das 08h 30min às 14h 30min. Será atingida a seguinte localidade Rua Barro Vermelho- Bairro Barro Vermelho.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município. A Empresa agradece a compreensão de seus clientes e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Itália: Após terremoto, voluntários evangélicos socorrem vítimas

Um terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, a cerca de 100 quilômetros de Roma. Segundo as autoridades, morreram 159 pessoas e pelo menos 400 ficaram seriamente feridos. As equipes de resgate ainda tentam tirar pessoas que estão soterradas nos escombros e o número de vítimas pode aumentar.

Após as notícias do terremoto serem divulgadas, a Aliança Evangélica da Itália (AEI) manifestou seu pesar pelas pessoas que perderam suas vidas na tragédia e pelas centenas de vítimas que estão feridas ou desabrigadas.

Além de expressar sua solidariedade na oração, está oferecendo ajuda prática a todos que foram afetados. Como já ocorreu em circunstâncias semelhantes no passado, a AEI mobilizou voluntários para ajudar no trabalho de socorro. Diferentes missões evangélicas com experiência em lidar com socorro após desastres naturais em diferentes lugares do mundo já enviaram pessoas para o local.

Aliança Evangélica da Europa também manifestou suas condolências. Embora sejam minoria na Itália e muitas vezes sejam perseguidos, todas as igrejas evangélicas estão anunciando campanhas de oração para que este momento de dor também possa ser um momento de consolo, arrependimento e conversão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

Stº Antº de Jesus: Começa neste sábado o I Congresso de Homens do Tabernáculo Adoração e Graça

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Em Stº Antº de Jesus, Irmão Lázaro comenta a polêmica envolvendo Marco Feliciano

Durante visita a Igreja Batista Betel em Santo Antônio de Jesus na terça-feira (23/08), o cantor gospel e deputado federal Irmão Lázaro falou sobre as acusações que o pastor Marco Feliciano está sofrendo pela estudante de jornalismo Patricia Lelis.

“O Marco Feliciano é um grande articulador, um politico muito experiente, e por causa da sua luta pela defesa da família, que é uma verdadeira guerra que travamos lá em Brasília, ele adquiriu muito a notoriedade, então hoje existe grupos voltados somente para desmoralizar o Feliciano, pelo fato dele ser um dos grandes representantes da igreja evangélica, eles tentam derruba-lo, pois acreditam que ele cedendo o cristão fica sem voz lá dentro”.

Lázaro ainda falou sobre o suposto plano do adversário por traz desses atos. “O projeto do inimigo não é somente manchar o nome Feliciano, mas sujar a imagem da igreja naquele congresso, a verdade vai aparecer, e eu acredito na inocência de Marco, pois eu percebo a ação da politica maligna por traz de toda essa situação” disse.

O entrevistado também destacou sobre a força da igreja. “Seja lá como for, a igreja vai continuar bradando forte, incomodando em Brasília, votando contrario as leis que são contra a família, ou seja, estamos batalhando em direção oposta a tudo aquilo que quer trazer imoralidade para as nossas casas”, explicou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Evangelista sofre acidente de carro e usa oportunidade para compartilhar o evangelho

O evangelista Tom Meyer, integrante do Ministério Internacional Semeador da Palavra, também é professor da Faculdade Bíblica Shasta, na Califórnia. Ele desenvolveu um método de memorização da Bíblia e dá palestras sobre isso em todos os Estados Unidos.

Voltando de uma de suas viagens com a família, ele sofreu um grave acidente automobilístico. Ele contou ao The Christian Post, que embora o seu carro tenha dado “perda total”, ninguém ficou seriamente ferido.

“Tínhamos acabado a nossa turnê de verão, onde falamos em várias igrejas sobre memorização da Palavra de Deus. Estávamos voltando para casa, na Califórnia e tínhamos acabado de orar para que o nosso Senhor nos levasse em segurança”, lembra Meyer.

O evangelista explica que “Por questão de segundos a mais ou a menos, o acidente podia nunca ter acontecido ou termos todos morrido”. Porém, “demos graças quando vimos que Deus permitiu aquilo e Ele pôde ser glorificado”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Mapa da Violência 2016: Veja as cidades que estão com maior número de mortes por arma de fogo - Será que SAJ tá na lista?

O município de Mata de São João lidera o ranking de cidades com maior número de homicídios por arma de fogo (HAF) por 100 mil habitantes, segundo o Mapa da Violência 2016, estudo realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), com coordenador do pesquisador Júlio Jacobo Waiselfisz.

O município, localizado na região metropolitana de Salvador, apresentou uma taxa média de 102,9 homicídios por 100 mil habitantes entre os anos de 2012 e 2014, período considerado pelo estudo, divulgado nesta quinta-feira (25). Acima da marca de 100 homicídios por arma de fogo por 100 mil habitantes está também Murici (AL), com média de 100,7.

Entre as dez cidades com o maior índice de HAF, estão ainda Simões Filho, em 8º, com média de 91,4 mortes por arma de fogo por grupo de 100 mil habitantes; Pojuca (9º), com 87,3 assassinatos; e Lauro de Freitas (10º), com 85,9. Na lista das dez cidades mais violentas, há apenas municípios nordestinos. Entre as 150 cidades com a maior taxa, a Bahia volta a aparecer:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Reflexão: Casal morre no mesmo dia após vida consagrada ao evangelho

Um militar aposentado pela guerra que, posteriormente se tornou bombeiro e uma assistente de hospital infantil. Duas pessoas que viveram para ajudar seus semelhantes baseado nos ensinamentos de Jesus Cristo. Esse fato ocorreu durante os últimos 63 anos em Dakota do Sul – EUA.

De acordo com a CNN, Henry e Jeanette De Lange eram cristãos ativos da Igreja Evangélica Reformada de Platte e durante muito tempo viveram uma vida de suporte ao próximo.

O fato que chamou a atenção com relação ao casal foi o falecimento quase que simultâneo. Os idosos estavam muito doentes, Henry tinha câncer de próstata e Jeanette Alzheimer’s e já recebiam cuidados do Centro Médico de Plantte de maneira integral.

O quadro clínico dos dois piorou bastante e a família foi chamada para estar presente durante a morte inevitável. Os filhos do casal fizeram leituras bíblicas enquanto seus pais davam os últimos suspiros.

Jeanette partiu primeiro. Exatamente as 5h10 da tarde do dia 31 de Julho ela já não respirava mais. Quando Henry foi informado, também faleceu.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Grande Vigília na Igreja Monte Gerezim Zona Rural de Stº Antº de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Patrícia Lélis é diagnosticada como mentirosa compulsiva e poderá ser internada em hospital psiquiátrico

O indiciamento formal de Patrícia Lélis por extorsão e denunciação caluniosa ocorreu na tarde da última quinta-feira, 18 de agosto, e o delegado responsável pela investigação revelou que Patrícia Lélis tem problemas psiquiátricos graves e já havia sido diagnosticada com mitomania.

Luiz Roberto Hellmeister, delegado titular do 3º Distrito Policial de São Paulo, afirmou categoricamente que a estudante de jornalismo mentiu em depoimento ao dizer que foi ameaçada e mantida em cárcere privado pelo ex-chefe de gabinete do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), Talma Bauer.

O delegado irá pedir a prisão preventiva de Patrícia Lélis ao final do inquérito: “Em decorrência do perigo que ela coloca à sociedade e às pessoas que a cercam, com falsas verdades, com mentiras, não medindo as consequências, dos seus atos”, disse Hellmeister, explicando os motivos do futuro pedido de prisão.

“Ela inventou a história de sequestro aqui em São Paulo. Agora, se houve estupro ou não, isso está em Brasília”, disse o delegado, segundo informações da Veja.

Hellmeister revelou ainda que Patrícia Lélis foi diagnosticada com mitomania no ano passado, quando denunciou um suposto estupro ocorrido quando ela tinha 15 anos de idade. “Ela narrou que com 15 anos de idade ficou em cárcere com mais duas amigas, por cerca de três dias, sendo estuprada todos os dias”, afirmou o delegado.

Na entrevista concedida ao Conexão Repórter, Patrícia afirmou que o estupro tinha sido perpetrado por um técnico que tinha ido à sua casa consertar uma máquina de lavar roupa.

Veja vídeo:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

“A Ti toda glória”: foto do agradecimento de Neymar bate recorde de curtidas no Instagram

A faixa usada por Neymar com os dizeres 100% Jesus após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas tem gerado muita polêmica e discussão nas redes sociais por conta de seu comportamento fora das quatro linhas, mas uma foto sua, agradecendo a Deus pela vitória, se tornou a mais curtida do ano no Instagram.

Na foto, Neymar está de joelhos no gramado do Maracanã, apontando aos céus e com a polêmica faixa na cabeça. Na legenda, o agradecimento: “A Ti, toda honra e toda glória”.

As Olimpíadas no Rio de Janeiro fizeram a rede social Instagram receber postagens de 131 milhões de pessoas, somente de fotos ligadas à competição. Segundo informações da coluna Radar Online, da revista Veja, essas fotos resultaram em 916 milhões de interações em apenas 21 dias.

“As interações incluem posts, curtidas e comentários”, explica o jornalista Ernesto Neves, um dos responsáveis pela Radar Online. E nesse universo de quase um bilhão de interações, a foto que mais mobilizou a rede social foi a do agradecimento do atacante brasileiro.

“Neymar quebrou o recorde com a foto mais curtida da temporada. Seu agradecimento pelo ouro olímpico recebeu a aprovação de 2 milhões de fãs. A segunda foto mais popular também é sua. Trata-se da homenagem ao corredor jamaicano Usain Bolt, com 1,4 milhão de curtidas”, comentou Neves.

Censura

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Ortocentro: Sente câimbras?

Veja como prevenir e lidar com o problema. A câimbra ocorre quando um músculo do corpo se contrai de forma involuntária. Ela frequentemente aparece durante a prática de esportes ou de exercícios físicos, mas a verdade é que um músculo pode ter espasmos mesmo durante o sono .

A Enciclopédia ADAM sugere algumas dicas para aliviar ou prevenir as câimbras:

- Pare a atividade imediatamente e faça um alongamento suave ou uma massagem leve no local afetado ;
- Aqueça o músculo enquanto ele está contraindo. Aplique gelo para a dor mais tarde;
- Pondere com seu médico a possibilidade de tomar um anti-inflamatório não esteroide para ajudar a aliviar a dor; 
- Beba bastante água ou isotônico;
- Enquanto estiver malhando, não force além do limite de seu corpo 
- Inclua mais potássio em sua dieta; 
- Alongue seus músculos regularmente.

Agende agora mesmo sua consulta. Ortocentro, ortopedia, fisioterapia e rpg.

Itaguari Shopping, 3º piso, Sala 316-B | Santo Antônio de Jesus/BA I (75) 3631-6346.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Terremoto de 6 graus mata pelo menos 38 pessoas na Itália

Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu na madrugada desta quarta-feira (24) o centro da Itália e matou pelo menos 38 pessoas na Itália, de acordo com informações da Defesa Civil Italiana.

Muitas pessoas, no entanto, ainda estão debaixo de escombros, e o balanço de vítimas deve se agravar nas próximas horas. O tremor foi registrado às 3h36 (hora local), com epicentro a 2 quilômetros (km) da cidade de Accumoli, situada a 145 km de Roma, onde o sismo também foi sentido.

Seu epicentro – ponto onde se origina um terremoto – ocorreu a apenas 4 km de profundidade. Às 4h32 e 4h32, duas réplicas foram percebidas, uma nas proximidades de Norcia, na região da Úmbria, e outra em Castelsantangelo sul Nera, em Marcas. Nesses casos, o epicentro foi a 8 e 9 km de profundidade, respectivamente.

Nas horas seguintes, mais de 50 réplicas com magnitudes superiores a 2 graus foram registradas. Das 21 vítimas confirmadas, 11 foram no Lazio, das quais seis na cidade de Accumuli, e cinco em Amatrice. Essa última foi uma das mais atingidas e teve sua avenida principal devastada pelo tremor.

“É um drama, metade da cidade não existe mais”, declarou o prefeito Sergio Pirozzi. Para piorar, o próprio hospital municipal não está em condições de ser usado. “A situação é dramática, muitas pessoas estão sob os escombros”, acrescentou. Os feridos recebem os primeiros socorros na rua e depois são transferidos de ambulância para Rieti, a 60 km de distância.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Missões: Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar

Depois de dois anos de espera, finalmente as autoridades de Mianmar publicaram o censo realizado sobre as inscrições religiosas dos birmaneses. O atraso da publicação se deu pelo receio de que os resultados pudessem causar um alvoroço no país, já que o grupo nacionalista budista Ma Ba Tha declarou que a população muçulmana, bem como as demais minorias religiosas, têm sido uma grande ameaça à "nação budista".

O governo temia que, se os números indicassem um alto crescimento dessas populações, isso causaria novos confrontos, piores ainda do que os anteriores. De acordo com as estatísticas, os muçulmanos experimentaram um crescimento lento. Os Rohingyas, povo descrito pela ONU como "sem amigos e sem terra", não foram contados no censo. Eles são muçulmanos, mas estão marginalizados em vários países. No caso de Mianmar, não são reconhecidos por conta de sua origem incerta; alguns estudiosos dizem que se originaram em Mianmar, enquanto outros defendem que vieram de Bangladesh.

Já o crescimento do número de cristãos foi considerável: de 4,6% (em 1973) para 6,2% (em 2014). Os números oficiais, no entanto, podem ser inferiores à realidade da igreja no país, já que os cultos domésticos são praticados regularmente. Uma matéria de 2013 Igreja doméstica em Mianmar cresce em meio à perseguição, mostrou que uma pequena igreja composta por 7 cristãos, em pouco tempo, se transformou numa congregação de 200 membros. Para o governo birmanês, a diversidade religiosa é uma ameaça. As autoridades continuam batendo de frente com essa realidade e a perseguição aos cristãos continua. Continue intercendo por eles.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Stº Antº de Jesus: Participe do II Encontro de Levitas na Igreja Casa da Benção - Templo 2

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Stº Antº de Jesus: Veja fotos do Culto com Irmão Lázaro na Igreja Batista Betel - Apoio AMES!

Nesta terça-feira, (23/08), foi realizado mais um culto na Igreja Batista Betel de Santo Antônio de Jesus, dessa vez quem apresentou foi o pastor Francisco Souza presidente da AMES (Associação dos Ministros Evangélicos de SAJ), que teve o apoio de vários pastores e muitos ministérios representados.

O culto começou com o louvor da cantora Renata Rios e banda, Renata ainda teve a oportunidade de cantar com Irmão Lázaro momento emocionante.

O pregador Kaio Lima teve 10 minutos e deixou uma mensagem forte e a multidão glorificou a Deus.

O cantor e deputado Irmão Lázaro fechou o culto festivo cantando musicas conhecidas do seu primeiro DVD, e as pessoas não paravam de adorar a Deus. No final Lázaro ministrou uma palavra e fez o apelo, na oportunidade mais de 30 pessoas aceitaram Jesus.

Os Evangelista Joanito Barbosa e Marcos Có estiveram no evento, e Lázaro e muitos pastores oraram pelos irmãos.

"O pastor José Vieira líder da Igreja Batista Betel disse em entrevista ao repórter Welington Macedo do Informe Gospel que está muito feliz com essa iniciativa da AMES e de escolher a igreja Betel para mais um culto abençoado".

ESTAMOS PREPARANDO OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O EVENTO!

Texto e fotos: Informe Gospel






© Copyright