clique para fechar
Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Dez

St° Ant° de Jesus: Igreja Renovada Filhos de Deus encerra campanha com sucesso e inicia outra nessa semana
Recentemente, a Igreja Renovada Filhos de Deus encerrou a Campanha Portas Abertas em Santo Antônio de Jesus. Segundo o Pastor Cremildo, milagres aconteceram e portas foram abertas nessa campanha. Ele contou que será iniciada outra campanha na próxima quarta-feira, 17, e continuará durante mais 6 quartas-feiras. 
Houve um almoço em prol da construção da igreja e "foi uma benção", de acordo com o pastor.   
Para o final do ano, a igreja planejou um culto a partir das 22h, seguido de uma confraternização entre os fiéis e um amigo secreto. Por fim, o pastor deixou um versículo bíblico: "Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. (Atos dos Apóstolos, cap. 16. Ver. 31). 
Texto e foto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Dez

Igreja Assembleia de Deus é assaltada pela quinta vez

A igreja Assembleia de Deus de Cidade Jardim, em Caruaru (PE) foi assaltada pela quinta vez tendo um prejuízo de R$ 10 mil. O assalto aconteceu na semana passada e chamou a atenção da imprensa local. Os bandidos entraram no templo arrombando as janelas e levaram  aparelhos eletrônicos como mesa de som, DVD, equalizador, controlador, computadores e outros equipamentos.

“Lamentavelmente esta é a quinta vez que acontece aqui na nossa igreja”, disse o pastor Isaque Ferreira, responsável pela igreja. Por conta dos assaltos, a rotina da denominação foi alterada, incluindo os horários dos cultos. “A gente fica triste, porque é fruto de um trabalho de anos para beneficiar. Infelizmente não há respeito mais nem pela casa de Deus”, afirmou.

O número de furtos em igrejas católicas e evangélicas é cada maior em todas as regiões do Brasil, em muitas delas as denominações precisam tomar providências como instalar câmeras de segurança, reforçar portas e janelas e até mesmo seguir o exemplo da Assembleia de Caruaru que é trocar os horários dos cultos.

Os bandidos assaltam templos em busca dos equipamentos eletrônicos como microfones, equipamentos de som, computadores e até mesmo o dinheiro arrecadado dos fiéis.

Fonte: NE10

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Dez

SAJ: Ministério profético Deus de Aliança comemora aniversário em dezembro

Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, a partir das 19h, haverá o primeiro aniversário do Ministério profético Deus de Aliança, situado na Rua Castro Alves, em Santo Antônio de Jesus.  O tema do evento é "O tempo de cantar chegou". Os principais organizadores são Pastora Arly e seu esposo pastor Roberto.

Em entrevista ao Informa Gospel, Elvis Grise  disse que o objetivo do evento é restaurar vidas. "Deus não olha para placa de igreja nem religião. Ele quer restaurar vidas", destacou.

Participarão do evento o Pastor Elias Cabral, de Gandu, no dia 19, pastor Francisco Junior, de Salvador, no dia 20, e Pastor William Pimenta, também de Salvador, no dia 21, encerrando o evento. Haverá também a presença de ministros de louvores de vários locais.  

Texto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Evento no Dia da Bíblia reúne cerca de 60 igrejas em Santo Antônio de Jesus - Veja fotos!

Neste domingo, 14, foi comemorado o Dia da Bíblia. Em Santo Antônio de Jesus, houve um evento no estádio municipal que reuniu cerca de 60 igrejas. O pastor Edson Mascarenhas, presidente da AMES, fez um balanço bastante positivo do evento, sobretudo pela unidade da igreja, esta que provou muita união.

Ele disse que o fato de ter ocorrido a reunião de 60 igrejas no estádio foi uma grande conquista de todos. Ele aproveitou para agradecer aos pastores que confiaram no projeto. "A bíblia sagrada é a carta magna de Deus ao homem, é a constituição espiritual. Ela deve ser lida, compartilhada e  presenteada", destacou, completando que foi o maior público que o estádio já recebeu. Algumas pessoas tiveram que retornar para suas casas devido à superlotação do espaço. No próximo ano, segundo Edson, haverá uma distribuição maior de cadeiras para agregar uma quantidade maior de pessoas. 

Texto: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Evangélica, Joelma estaria prestes a se divorciar de Chimbinha, diz jornalista

A cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso, estaria enfrentando uma crise conjugal e estaria prestes a se divorciar de Chimbinha, guitarrista do grupo.

Joelma, que é evangélica, meses atrás fez planos de abandonar a carreira à frente do Calypso e seguir carreira gospel, mas desistiu. À época, muitos sites de celebridades especularam que a motivação para a cantora deixar o meio secular seria uma crise no casamento com Chimbinha.

Agora, a jornalista Fabíola Reipert, do portal R7, afirma que há indícios de que o casal estaria em nova crise, que poderia resultar em divórcio.

“Casados há 15 anos, não é a primeira crise que enfrentam. A gota d’ água foi o vazamento de fotos do músico em clima de intimidade com uma fã […] Depois disso, os comentários de que o casal estaria se separando tomaram cada vez mais força, apesar de não ser nada oficial. Pode ser que seja uma briguinha passageira, como tantas outras. Joelma chegou a sair sozinha no fim de semana para comemorar a gravação do DVD de 15 anos do Calypso. Chimbinha não estava”, escreveu a jornalista, especializada em celebridades.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Palestras e oficinas enfocaram temáticas relacionadas à produção de mandioca no 1º Seminário de Inovação Rural

Realizado no CETEP, em Santo Antonio de Jesus, o 1º Seminário de Inovação Rural, protagonizado pela Secretaria de Agricultura Comércio Indústria e Meio Ambiente, sob o comando de José Carlos Toneto. O evento, realizado pela administração municipal, em parceria com o SEBRAE, contou com apoio da UFRB, EBDA, CETEP e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Dentre os presentes, compondo a mesa, José Carlos Toneto (Secretário), Carlos Henrique (Gerente Regional do SEBRAE), Jorge Souza (Presidente da COOPAMIDO), Gilmar Dourado (Chefe do Escritório local da EBDA), Wenderson Brito, (Diretor da ACESAJ) e Jorge (representando o CETEP). Também presentes no evento o Vereador Sargento Vinícius; Nilson Santana (Diretor de Agricultura e Meio Ambiente), Bruno (Agrônomo), Geraldo Carvalho e Nélson (representantes da EBDA); Boa Vista, Dominguinhos (Boa Vista), Ciro (Comum do Rio da Dona), Jorge de Zé de Beata (Bom Jardim); Rivomar Guedes e Lili (SACIMA) e Simone Santos (Assessoria de Comunicações da COOPAMIDO), além dos palestrantes Wilson Pedreira (Consultor do SEBRAE, ao lado de Núbia) e Gilliard Santos (Coordenador do Setor Primário da COOPAMIDO)

O evento teve por objetivo mostrar a importância da organização de toda a cadeia produtiva, com capacitação de agricultores e produtores de farinha do nosso Município, disseminação de tecnologias rurais, dicotomia de preços da farinha de mandioca (mudanças radicais de preços), estruturação das várias cadeias produtivas e criação dos Conselhos Municipais para que deem capilaridade às Câmaras Setoriais das diversas atividades agrícolas da região.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Ataque de extremistas do Boko Haram mata dezenas de cristãos em vilarejo

Um novo ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram a uma cidade de maioria cristã na Nigéria deixou várias pessoas mortas e diversos feridos. O ataque aconteceu na cidade de Shani e os radicais usavam motos. Assim que chegaram à cidade, uma série de bombas foram lançadas contra as casas e diversos tiros foram disparados contra os moradores.

A agência Reuters informou que as forças militares não puderam quantificar o número de mortos pois a comunicação com a cidade havia sido cortada pelos extremistas do Boko Haram.

“Eles dirigiam motocicletas e eram mais de 30 homens. Começaram a jogar bombas nas casas, e então o Boko Haram disparou tiros contra as pessoas que fugiam”, disse Ishaya Brimah, morador de um vilarejo próximo em entrevista por telefone à Reuters.

Shani é localizada no estado de Borno, mesmo local onde surgiu o Boko Haram. O movimento terrorista protagonizado pelos extremistas islâmicos já provocou o deslocamento de mais de um milhão de pessoas no país, que fogem dos ataques, além de milhares de mortes.

Boko Haram

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Publicidade: ORTOCENTRO três anos em Santo Antônio de Jesus

ORTOCENTRO - Shopping Itaguari - Sala 316 B- 3º Piso - Santo Antônio de Jesus/BA - (75) 3631-6346 - ortocentroortopedia@outlook.com

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

St° Ant° de Jesus: Igreja Assembleia de Deus comemora 43 anos do Círculo de Oração - Veja fotos!
A Igreja Assembleia de Deus sede, de Santo Antônio de Jesus, comemorou os 43 anos do Círculo de Oração, foi uma dádiva de Deus e um evento que movimentou os fiéis.
Em entrevista ao Informe Gospel, o pastor Álvaro Reis Filho, presidente das Igrejas Assembleia de Deus da cidade, destacou que houve salvação de almas e um avivamento muito grande. Disse também que várias pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. O evento contou com a presença da pregadora Luciana Martins, e das cantoras Tina Matos e Rute Santos.
Realmente foram três dias que ficaram marcado na vida das pessoas que participaram. Todas as mulheres do Círculo de Oração agradecem pela a contribuição de todos.
Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Prefeito Humberto Leite assina Ordem de Serviço para a requalificação urbanística da Praça Padre Mateus

Foi dada a largada para a reconstrução da Praça Padre Mateus com a assinatura da Ordem de Serviço por parte do prefeito de Santo Antonio de Jesus, Humberto Soares Leite, precedido da assinatura do Termo de Contrato por parte do representante da Vitória Engenharia,  empresa vencedora da Licitação  que executará a obra.

O marco aconteceu em solenidade realizada no Paço Municipal com a presença do  presidente da Associação Comercial de Santo Antonio de Jesus, Srº Genival Deolino,  empresários,  presidentes de Associações de bairros, lideranças políticas das Zonas Urbana  e Rural, secretários da Infraestrutura, Drº Domingos Matos e a sua equipe de engenheiros,   da Saúde, Laurijane Mercês, da Educação, Ely Mary Bittencourt, da Fazenda, Raimundo Nonato, da Administração e Planejamento, Drª Luciene Pinto de Oliveira, do Esporte, Cultura e Lazer, Murilo Miranda, e da primeira dama, Srª Francineia Silva, além dos vereadores municipais Luiz do Alto, Francisco Damasceno(Chico de Dega), Marcos Muniz,(Chispita), Cristiano Sena, Sargento Vinícius, Drº Francisco Freire, além do Comandante do 14º BPM, Ten. Cor. Luziel Andrade e outras autoridades. 

O prefeito Humberto Leite iniciou o seu discurso homenageando a  Guarda Municipal pelos seus 20 anos de atuação na proteção do Patrimônio Público e segurança do nosso Município. Em nome do Comandante, Srº Raimundo Pinto, parabenizou aos 74 integrantes da Guarda que foram contemplados com novos uniformes e acessórios. “Hoje é um dia muito especial em minha vida, há muitos anos  eu venho sonhando com este dia e graças a Deus este dia chegou! Nós estamos dando hoje o ponta pé inicial para a construção de uma nova praça.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Filha de Joelma se batiza e pensa em iniciar carreira gospel

Natália Sarraff, filha de Joelma, da banda Calypso, se batizou na semana passada e já deu entrevista dizendo que se prepara para iniciar uma carreira musical no gospel. A jovem de 25 anos é cantora e por cinco anos participou de uma banda de forró. Criada por sua avó  em uma igreja evangélica, ela se distanciou dos ensinamentos e agora resolveu se firmar, selando a aliança com Deus através do batismo.

Sobre a carreira gospel, Natália entende que este é o propósito de sua vida e que vai se preparar antes para poder levar a mensagem de Deus através das músicas.

“Penso que servir a Deus é uma responsabilidade tremenda. E sinto um certo medo de não agradá-lo. Por isso, quero me preparar, saber cada vez mais e assim poder passar para todos o que Deus quer que eu passe. Penso que todos nós temos uma missão na vida, e a minha é essa. Hoje, quando paro pra pensar em uma carreira gospel me dá um nervosismo”, disse ela ao jornal Extra.

Joelma também é evangélica e já anunciou que pretende se dedicar ao mercado gospel, o mais recente trabalho de Calypso teve até a participação da cantora e pastora Ludmila Ferber.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizará a Pré-Jornada Pedagógica

A avaliação dos sistemas de ensino é considerada uma constante nas políticas atuais como forma de analisar o desempenho dos alunos, dos professores e das escolas, revelando assim os resultados à sociedade. Nota-se um crescimento, nas últimas décadas, dos exames regulares estaduais e nacionais que geram os indicadores de desempenho educacional para fiscalizar a qualidade do ensino no Brasil.

Pensando nesta perspectiva, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará no próximo dia 16 de dezembro de 2014, das 08 às 17 horas no CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional do recôncavo) a Pré-Jornada Pedagógica que será pautada em uma reflexão coletiva entre SME, gestores e coordenadores e terá como tema: “Avaliações Externas: um indicador para o planejamento escolar”.

O objetivo deste diálogo é pensar a “Avaliação Externa” como um dos principais instrumentos para a elaboração de políticas públicas do sistema municipal de ensino e redirecionamento das metas das unidades escolares, bem como subsídio para repensar as práticas pedagógicas com foco nas funções diagnóstica e formativa da avaliação educacional considerando que provas não se configuram como julgamento, mas, sim, como instrumento e procedimentos que favorecem a avaliação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Pastores e líderes do candomblé se unem na Bahia

Com cerca de 27 metros de diâmetro, a rocha conhecida como “Pedra de Xangô” fica em Salvador, entre os bairros Cajazeiras X e Fazenda Grande II. Há séculos é visitada pelos seguidores das religiões afro-brasileiras. Para eles é um local sagrado, onde depositam suas oferendas e fazem rituais.

Em novembro, um grupo de evangélicos foi acusado de pichar a pedra, despejar 200 quilos de sal grosso no local e destruir as oferendas. Isso causou revolta nos adeptos das religiões afro, que passaram a pedir o tombamento do local pelo poder público. O governo da Bahia, que é do PT, já sinalizou que assentará.

“Esse monumento aqui significa muito para o povo do axé, para o povo do candomblé, de Umbanda, que aqui cultuam suas divindades e este monumento precisa ser preservado”, disse Leonel Monteiro, da Associação de Preservação da Cultura Afro.

Uma denúncia formal foi feita ao Centro de Referência de Combate ao Racismo Nelson Mandela, localizado na capital baiana, por líderes de religião afro. Eles alegam que é um caso claro de intolerância religiosa. Nenhuma igreja evangélica foi formalmente acusada, pois não há testemunhas.

Menos de um mês depois do ocorrido, o governo baiano divulgou um ato de “solidariedade aos povos de terreiros”, com pastores que representam a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e do Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC) se reuniram nesta quarta-feira (10). O encontro ecumênico teve a participação do secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Raimundo Nascimento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Stº Antº de Jesus: Participe dos eventos do Dia da Bíblia - AMES!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Prefeito de Santo Antônio de Jesus fala da revitalização e apresenta nova praça Padre Mateus

Um anseio da população de Santo Antônio de Jesus há anos é a revitalização da Praça Padre Mateus, que se degradou bastante com o tempo e hoje não é mais um ponto de referência na cidade. Tudo indica, que finalmente a praça será requalificada, prova disso foi a ordem para início dos serviços assinada pelo prefeito Humberto Soares Leite, na manhã de ontem, quinta-feira (12).

Em entrevista coletiva, o gestor municipal alegou que nunca prometeu essa obra em campanha, mas como presenciou a necessidade da população, foi cobrado por ter sido eleito e, segundo ele, o antigo prefeito não teve competência de fazer a praça e ele ficou responsável. “Juntei dinheiro para poder concretizar esse sonho do povo de Santo Antônio de Jesus, que se inicia nesse momento”, disse. O entrevistado negou que a praça esteja feita até o São João de 2015 por ser uma obra longa e demorada, mas afirmou que não vai faltar recurso, “não tem dinheiro de canto nenhum nesse trabalho, o recurso é da prefeitura. Infelizmente tive que fazer assim, porque convênio nenhum veio para a cidade”, salientou.

Trabalhos na cidade: “Fui prefeito dessa cidade uma vez e tive bons momentos. Me refiro a quando eu trouxe água para o povo de Santo Antônio de Jesus. Conseguimos um serviço de abastecimento de água e hoje a cidade tem água em abundância”, destacou. Segundo Humberto, o HRSAJ também foi iniciado por ele em sua gestão passada, fato que faz sentir orgulho de seu trabalho.

Veja vídeo:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Papa afirma que cachorros vão para o céu

Após ter feito declarações que agradam aos gays, aos casais não casados e os defensores de teoria do Big Bang, o papa Francisco hoje conquistou os donos de cachorros e defensores dos direitos dos animais do mundo todo.

Durante uma aparição pública na Praça de São Pedro, o pontífice tentou consolar um menino que estava triste pela morte de seu cachorro. Francisco que ” um dia veremos nossos animais de novo na eternidade de Cristo. O Paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus”. Isso implica que ele concorda que os cães (e outros animais) vão para o céu.

Assim que divulgada, a declaração foram elogiadas por organizações como a Humane Society e a ONG Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), que comemorou a “mudança” na teologia católica, que historicamente ensina que animais não podem ir para o céu porque não têm alma.

Christine Gutleben, diretora de contato com religiões da Humane Society, maior organização de proteção aos animais nos Estados Unidos, estava surpresa. “Minha caixa de e-mails lotou. Quase imediatamente, todo mundo começou a falar no assunto”, conta. Ela acredita que a declaração terá enormes consequências. “Se o papa quis dizer que todos os animais vão para o céu, a implicação é a de que os animais têm alma”, afirmou. “Se isso é verdade, então deveríamos começar a refletir seriamente sobre como os tratamos. Precisamos admitir que eles são seres conscientes, e que significam algo para Deus”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

SAJ: Secretário afirma que a Praça do São Benedito deve ser concluída até 31 de dezembro

O prazo para conclusão da obra da Praça do São Benedito é até o dia 31 de dezembro de 2014, porém até o momento é possível ver que o trabalho não está perto da conclusão. De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Santo Antônio de Jesus, a praça foi tratada, as árvores podadas e adubadas pela Secretaria de Meio Ambiente para que não houvesse problemas. As praças não serão eliminadas aleatoriamente, só através de um relatório da Gerência do Meio Ambiente”, destacou. 

Quanto ao prazo da obra, ele afirmou acreditar que a conclusão seja feita ainda no mês de dezembro, porém tem um empecilho causado pelos próprios barraqueiros, que não compreendem a necessidade de serem retirados do local para que seja concluída, “a parte social está responsável por isso e não se admite que eles diretamente ou indiretamente contribuam para o atraso da obra, mas eu tenho fé em Deus que a empresa termine ainda em 2014”, salientou.

Tiro de Guerra: “Todas as árvores retiradas da Praça do Tiro de Guerra foram condenadas pelo Meio Ambiente da cidade”, disse ele, após questionado sobre as reclamações da retirada das árvores do local para obra de reconstrução. 

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Preso líder de seita demoníaca que estuprava menores

A Polícia Civil do Amazonas apresentou Renato Reis Fragata, 30 anos, como o líder de uma seita demoníaca. Ele é suspeito de ter violentado mais de 70 adolescentes, além de obriga-las a participar de rituais de magia negra.

Os crimes ocorreram nas cidades de Parintins e Iranduba, e foram desvendados após algumas vítimas fazerem denúncias. As adolescentes envolvidas têm entre 13 e 17 anos. O suspeito admitiu que teve relações sexuais, mas que era consensual. Ele conta que se aproximava das jovens na porta das escolas e fazia contatos por redes sociais. Diante dos repórteres limitou-se a dizer: “Eu represento Lúcifer na terra”.

Paulo Mavignier, delegado titular de Iranduba, relata: “Motivadas pela curiosidade, essas garotas acabavam aceitando participar do grupo satânico. Ele, então, repassava orações satanistas baixadas da internet para as vítimas e realizava rituais de iniciação. Para evoluírem na seita, as meninas tinham que fazer duelo de orações, beber sangue de animais, matar um desafeto e, por fim, manter relações sexuais com ele. Segundo o depoimento do Renato e de algumas vítimas, ao fazer sexo com ele, as garotas receberiam o poder que ele dizia ter, transformando essas meninas em bruxas”. Não há comprovações que nenhuma delas tenha cometido um homicídio, mas admitem terem seguido os rituais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Stº Antº de Jesus: Jovem radical adora na Igreja Lírio dos Vales - Participe!

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Stº Antº de Jesus: 3° SAJ GOSPEL foi realizado com sucesso - Veja fotos!

Aconteceu em Santo Antônio de Jesus a 3ª edição do SAJ GOSPEL, foi uma noite para ficar na história de todos que estavam presentes. Muito louvor e adoração ao Senhor Jesus Cristo com o Ministério de Louvor Intimamente Teu, Silas Magalhães e Banda, Pr. Noberto Lima, Banda Deus de Aliança e ainda a participação de João do Manto.

O evento também foi marcado pelas coreografias e teatro. Grupo de Teatro Mensageiros de Deus da Igreja Bíblica Boas Novas, Ministério de Dança Mais de Deus da Igreja Adoração e Graça e o Grupo de Jovens Geração Eleita da Igreja O Senhor da Glória. 

Com uma grande estrutura o SAJ GOSPEL tá na boca do povo. Toldos Fácil palco, Som Jó Sonorização e Amilton Telão. Realmente uma organização que ninguém colocou defeito.

A produção do SAJ GOSPEL agradece pelo apoio do comércio de Santo Antônio de Jesus, prefeitura municipal, Coelba, Pisp Segurança, LMR Empreendimentos, Recôncavo FM, Andaiá FM, Voz da Bahia, Blog do Valente, Toldos Fácil e a igreja Bíblica Boas Novas.

"Você que participou obrigado, que veio com sua caravana que Jesus te abençoe muito. Abençoe os pastores e todas as igrejas que participaram e até 2015", disse o radialista Welington Macedo do Portal de Notícias Informe Gospel que realizou o evento. 

Fotos: Ely Sandy e Paula/Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus tem novo presidente, veja quem foi o eleito

Após quatro adiamentos a Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus conheceu na manhã desta terça-feira (09), o novo presidente que comandará a casa no biênio de 2015/2016.

Só no mês de novembro quatro sessões marcadas para a escolha do novo presidente foram adiadas, mas a novela finalmente chegou ao fim e consagrou como vencedor a chapa da situação encabeçada por Luiz Almeida Santos (Luiz do Alto), vice-presidente Francisco de Assis Lima Damasceno (Chico de Dega), Marcos Vinícius de Santana Santos (Sgt. Vinícius) e Cristiano Conceição de Sena (Cristiano Sena). Por 7 votos a 6.

Fonte: Blog do Valente/Foto: Barriga Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Dez

Após anunciar sua conversão ao Evangelho, Preta Gil desiste de se casar em cerimônia da Igreja Católica

No início desse ano a cantora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, anunciou publicamente que havia se convertido ao evangelho. Agora, às vésperas de seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, a cantora anunciou que, por causa de sua nova opção religiosa, não irá mais se casar em um templo da Igreja Católica, como estava previsto.

Segundo informações do portal Globo, Preta Gil revelou que teve que desistir do sonho de se casar na igreja Nossa Senhora da Penha, pois teria que se submeter aos preceitos da igreja católica para ter a autorização para fazer a cerimônia no local.

A cantora não revelou onde será a cerimônia de seu casamento, mas as informações são de que o casamento ainda será em maio, como estava previsto. Quando anunciou sua conversão, Preta Gil havia afirmado que, mesmo estando seguindo outra tradição religiosa, iria se casar em um templo católico, por seu noivo ser fiel à igreja romana.

Apesar de afirmar que segue os preceitos protestantes e que tem um casal de pastores como conselheiros espirituais, Preta Gil afirma que não pretende se filiar a nenhuma denominação, e que prefere exercer sua fé sem se rotular como evangélica, e sem frequentar uma igreja.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Dez

Eleição define hoje novo presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus deixou para a sessão plenária desta terça-feira (9), às 9h, a eleição do novo presidente e dos membros da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal para o biênio 2015/2016. Está inscrita até o momento apenas uma chapa, composta pelo vereador Luis Almeida Santos (PP) candidato a presidente. Porém, a segunda chapa que concorre a eleição deverá ser lançada logo após a aberura da sessão. 
A expectativa gira em tormo da nova composição e qual nome será lançado como candidato a presidente pela oposição. Isso porque a chapa anterior, que tinha o vereador Uberdan Cardoso (PT) como candidato e Luis Almeida Santos como vice, foi anulada devido a renúncia de Luis Santos, que passou a concorrer a presidência pelo grupo da situação, da bancada do prefeito na Câmara.  Por sua vez, o vereador Uberdan Cardoso alegou ter sido prejudicado no pleito pela saída inesperada de Luís Santos. 
Uberdan Cardoso afirmou que a chapa da qual faz parte e representa o PT, que caminhou pela linha da independência, mais o grupo de cinco vereadores da oposição, representa um projeto que tem a perspectiva de não fazer da Câmara um apêndice da prefeitura. "Nossa ideia é não ter um candidato do prefeito, porque a Câmara precisa ter autonomia e independência, e esse é um principio do Legislativo", assegurou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Dez

Número recorde de judeus convertidos a Jesus em Israel

Nas últimas décadas, o judaísmo messiânico, movimento de judeus que aceitaram Yeshua (Jesus) como Messias, vem crescendo de forma constante, especialmente nos Estados Unidos. A maioria deles continua mantendo as tradições do judaísmo, desagradando os judeus praticantes e muitas vezes alguns segmentos cristãos.

Estudiosos do assunto asseguram que o movimento se fortaleceu quando Israel se tornou uma nação novamente em 1948. Sua atuação em solo israelense sempre foi difícil, mas diferentes ministérios tem tido sucesso no alcance de judeus.

As missões focadas em apresentar Yeshua como Messias existem há décadas, mas vem se multiplicando: King of Kings, Centro Caspari, Judeus para Jesus, The Christian Jew Foundation, Chosen People Ministries, Joseph Storehouse, Christian Witness to Israel, Fundação Jewish Christian, e Maoz, entre outras menos conhecidas, têm centenas de testemunhos sobre judeus convertidos nos últimos 20 anos.

O trabalho evangelístico em Israel está sendo realizado através de congregações messiânicas locais. Os maiores estão em Tiberias, K’far Saba, Netanya, Jerusalém e Joffa. Existem mais de 150 congregações. O maior índice de conversão está entre os judeus que imigraram de países da antiga União Soviética. O crescimento no número de judeus que têm “voltado para casa”, faz com que messiânicos de diferentes países fortaleçam as comunidades já existentes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Dez

Stº Antº de Jesus: Encontro de Casais na Igreja Lírio dos Vales

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Dez

"Divórcio e homossexualidade devem ser tratados com benevolência", diz Pároco de Nazaré das Farinhas

A homossexualidade é um assunto que apesar de ser abordado há muito tempo, têm sido alvo de diversas polêmicas atualmente no mundo inteiro. O Portal Voz da Bahia entrevistou na manhã desta segunda-feira (08) o padre do município de Nazaré das Farinhas, Valmiro Santiago, o qual participou da celebração de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Varzedo para além de falar sobre a comemoração religiosa, abordar o quesito homossexualidade.

Celebração da Senhora Conceição - Segundo o pároco, pessoas de diversas comunidades se reuniram na Matriz para celebrar a Senhora Imaculada Conceição. “Foi um momento grandioso, o povo foi muito participativo. Sem dúvida sentimos a fé dos católicos na palavra de Deus.

Vivenciamos uma festa muito bonita, celebramos um grande momento e o evento foi inesquecível”, relata. O padre Valmiro revelou que está muito feliz, pois celebrou no dia 4 de Julho 10 anos de sacerdócio em serviço ao povo de Deus.

Homossexualidade, divórcios e decretos do Papa Francisco –

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Dez

Padre negro é transferido de Adamantina por sofrer preconceito dos fiéis

O padre Wilson Luís Ramos foi transferido do município de Adamantina, interior de São Paulo, depois de ser rejeitado pela comunidade. O bispo de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, confirmou que um dos motivos da transferência foi o preconceito racial.

Ao jornal O Estado de São Paulo o padre, que estava na cidade desde 2012, relatou que foi humilhado pelos fiéis. “Outro dia surpreendi duas senhoras dizendo que deveriam trocar o galo que há no topo da igreja por um urubu”, relatou.

Ao longo desses dois anos o padre Wilson conseguiu realizar alguns trabalhos, mas seu jeito simples de aproximar os mais pobres e jovens usuários de drogas para a igreja deixou os fiéis tradicionais revoltados.

Esse grupo de fiéis passou a reclamar do padre através de cartas para o bispo de Marília, situação que se agravou quando o padre destituiu fiéis desse grupo dos cargos de coordenação das pastorais e colocou pessoas com menos poder aquisitivo.

“O padre Wilson tem sofrido com essa questão [racismo]. Houve preconceito por parte de fiéis, mas o padre foi vencendo e o que está jogo agora não é o preconceito, mas sim a divisão que ele causou na paróquia”, disse o bispo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Dez

Stº Antº de Jesus: Feira Livre no São Benedito e Urbis II

A Feira Livre de Santo Antônio de Jesus passará por mudanças que beneficiarão acima de tudo os comerciantes e clientes. Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o Secretário de Meio Ambiente de Santo Antônio de Jesus, José Carlos Toneto, informou que está sendo planejado a concepção de duas feiras, sendo uma na Urbis II, próximo a área poliesportiva, e outra no São Benedito, a fim de aproximar a feira dos moradores, que se deslocam para o centro.

“Já definimos que iremos organizar o estacionamento para carros e motos de modo que não atrapalhe o tráfego, assim como de carga e descarga”, disse, acrescentando que a Ceasinha será reativada e os galpões da Praça Duque de Caxias serão reformados.

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Dez

Crianças cristãs são decapitadas por não negarem a Jesus

Quatro crianças iraquianas deram um exemplo de amor por Jesus mesmo diante da possibilidade da morte. Quando os muçulmanos radicais do Estado Islâmico exigiram que elas se convertessem ao islamismo e negassem sua fé, elas se negaram.

O relato vem sendo divulgado por Andrew White, pastor de uma Igreja anglicana em Bagdá. Ele gravou uma entrevista para o canal OCN, da Igreja Ortodoxa. Relatou diversas histórias sobre a perseguição que os cristãos enfrentam no Iraque e a bravura com que os cristãos estão defendendo sua fé, apesar das consequências.

Quando os soldados do EI disseram: “Repita que você irá seguir somente a Maomé”, lembra White, “As 4 crianças, todas menores de 15 anos, responderam: ‘Não, nós amamos Yesua [forma iraquiano do nome Jesus]. Sempre amamos Yesua e o temos seguido. Yesua sempre esteve com a gente”. Os homens insistiram, mas elas não mudaram de ideia.

Os muçulmanos, em seguida, então decapitaram as crianças diante de todos os moradores da aldeia. “Como você responde a isso?”, questiona o pastor. “Você só pode chorar. Eles são meus filhos… É isso que temos visto e que estamos passando”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Dez

Stº Antº de Jesus: Festival da Mandioca de 24 de novembro a 14 de dezembro





© Copyright