Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Stº Antº de Jesus: Suspeitos de matar PM, tombam em confronto com a polícia

Três homens foram mortos em confronto com a Polícia nesta quarta-feira (24) em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia, Breno, Marcola e Léo Pacaia estavam escondidos na Rua Justiniano Rocha Galvão (Rua da Cancela) a espera de resgate para furgir para a Ilha de Itaparica. Ainda segundo a polícia, Breno e Marcola são suspeitos de tirar a vida do policial Adelson na noite de terça-feira (23).

O policial Adelson Oliveira da Silva, 46 anos foi morto a tiros após tentar impedir um assalto na noite de ontem. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional, foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu. Há 17 anos no efetivo do 14º Batalhão, o PM deixa esposa e filha pequena. O policial foi sepultado na tarde desta quarta-feira.

Texto: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Evangélica é expulsa do país por participar de cultos domésticos, no Uzbequistão

No início de abril, uma mulher protestante foi deportada para a Rússia sem decisão judicial. O motivo? Ela participava de uma reunião cristã em um apartamento na capital do Uzbequistão, Tashkent. A polícia invadiu a reunião, apreendeu livros cristãos e Bíblias. Isso provavelmente aconteceu devido a informações de um informante. A dona da casa foi multada.

Os oficiais de polícia e os oficiais da alfândega apreendem com frequência livros cristãos, afirmando que eles são "ilegais". No dia 24 de março, sete funcionários, incluindo três policiais uniformizados, invadiram a casa de Yelena Potorochina, uma protestante no distrito de Yakkasaray, em Tashkent.

No apartamento, cinco mulheres evangélicas estavam se reunindo para discutir a fé cristã, liderada por uma cidadã russa Tatyana Bezhenova. O filho de Yelena também estava no apartamento durante o ataque.

Os funcionários incluíram o chefe da polícia antiterrorismo do distrito de Yakkasaray, Azamat Nabirayev, e o major da polícia do distrito de Yakkasary, Ramiz Fozilov, com os inspetores de polícia Toirzhon Pakhruddinov e Zhamoliddin Karshibayev. Eles procuraram a casa de Yelena e confiscaram quatro livros cristãos, incluindo dois novos testamentos, 12 cadernos com notas pessoais escritas pelas participantes, um computador portátil, um disco rígido de computador de mesa e uma câmera digital. Qualquer literatura impressa ou eletrônica encontrada é confiscada e aqueles que possuem os textos são punidos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Após cortes e demissões, governo do estado autoriza aditivo no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus

O governador Rui Costa (PT) autorizou a edição de um termo aditivo ao contrato de gestão do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, recuperando o valor do antigo contrato com a unidade. Em março, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) renovou o vínculo com o Instituto Fernando Filgueiras (IFF) com valor mensal de R$ 3,7 milhões, 27% inferior ao que era praticado no contrato anterior: R$5,1 milhões.

“Agradeço muito à sensibilidade do governador Rui Costa, que entendeu a prioridade desta demanda e imediatamente tomou a decisão correta, que garantirá a recontratação dos profissionais e a retomada de oferta de serviços do segundo maior hospital público do interior da Bahia”, destacou o deputado federal Jorge Solla (PT), que entregou em mãos ao governador a carta dos trabalhadores da unidade.

O petista destacou que a crise na unidade mobilizou não somente a população de Santo Antônio de Jesus, mas dos municípios vizinhos e de alunos e professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que utilizam a unidade como hospital de ensino. “Não só o prefeito Rogério Andrade, como os prefeitos de toda a região e os professores da UFRB nos procuraram e se mobilizaram para a retomada do contrato do HRSAJ”, completou Solla.

Fonte: ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Mais de 4 mil celebram os 500 anos da Reforma Protestante na cidade natal de Lutero

As comemorações oficiais dos 500 anos da Reforma Protestante tiveram no início no último domingo, na antiga cidade natal de Martinho Lutero, Wittenberg, na Saxônia-Anhalt, Alemanha.

Cerca de 4.000 pessoas participaram de um culto na praça da cidade, que apresenta estátuas de Lutero e seu companheiro reformador, Philipp Melanchthon, que também viveu e trabalhou na cidade.

O culto incluiu uma participação do presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, que disse que a Reforma influenciou toda a história, cultura e estilo de vida da Alemanha durante séculos e ainda o faz hoje. Ele disse que uma de suas lições é que os seres humanos poderiam "vencer a intolerância e a violência, que é cometida em nome da religião".

O presidente da Igreja Luterana Evangélica na Alemanha (EKD), Heinrich Bedford-Strohm, disse que queria que as pessoas fossem inspiradas pela mensagem da Reforma e que era seu sonho e sua esperança de que os céticos encontrassem a fé depois da série de eventos, chamada "Verão da Reforma".

Também foi lançada neste final de semana, na estação ferroviária da cidade, a exposição itinerante sobre a vida de Lutero, que vai começar uma turnê por toda a Europa - incluindo o Reino Unido - durante os próximos meses. Na ocasião, um culto de oração contou com a participação de cerca de 250 pessoas, sendo ministrado pela bispa Ilse Junkermann, na sua inauguração.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Stº Antº de Jesus: Participe da campanha na Assembleia de Deus do Andaiá

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Violência: Policial baleado não resiste aos ferimentos e morre no Hospital Regional

Por volta das 19h20 do dia 23/05/2017 na Rua Gerônimo Araújo Almeida centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, em frente a Clínica Multi Imagens, o Sd PM ADELSON OLIVEIRA DA SILVA, Cad.: 30.337.844-7, lotado na 5ª Cia do 14º BPM/SAJ, foi atingido por disparo de arma de fogo que lhe atingiu o lado esquerdo do tórax, segundo as primeiras informações.

Segundo informações, dois elementos a bordo de uma moto Honda/Fan de cor vermelha e demais dados ignorados efetuaram os disparos que atingiram o miliciano após uma tentativa de assalto, fugindo logo em seguida. O militar foi socorrido por populares ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, devido à gravidade da lesão, foi submetido a intervenção cirúrgica. Estão sendo realizadas diligências no intuito de prender os criminosos. Por volta das 23h30 foi informado que o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Fonte: Coordenador/CICOM do 14º BPM

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Pai espanca filha por se recusar a negar Jesus, mas ela o perdoa: “Nunca vou deixá-lo”

Uma menina cega que mora em Lombok, Indonésia e que se converteu ao cristianismo graças ao testemunho de um missionário local se recusou a renunciar ao nome de Jesus Cristo, apesar de contínuos espancamentos e ameaças realizados por sua família hindu.

Andria têm 26 anos e perdeu a visão com 17 anos devido ao glaucoma. Ela chegou a entrar em profunda depressão. “Eu senti que Deus não estava sendo justo comigo”, disse a jovem ao site do Ministério Portas Abertas, explicando que seu diagnóstico a forçou a abandonar seu sonho de se tornar escritora.

"Eu era uma fiel hindu, meu pai era um sacerdote e eu ia para o templo mais do que qualquer outra pessoa. Eu fiz todos os rituais e passei a odiar todas as outras religiões. Foi por isso que fiquei tão zangada com Deus, por me deixar ficar cega".

Durante quatro anos, Andria viveu em desespero e chorava o tempo todo. No entanto, tudo isso mudou em 2008, quando ela conheceu um vendedor de vegetais que lhe disse que "alguém" a amava. Andria ficou surpresa com essas palavras, e ela perguntou sobre esse "alguém" que o vendedor mencionou. À tarde, ele veio com um missionário local que compartilhou o Evangelho com ela.

Transformação:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Mulher diz que ataque de Manchester deveria ter sido na Bahia: ‘gente nojenta e escurinha’

Internautas denunciaram, na manhã desta terça-feira (23), o perfil de uma mulher, que informa em seu perfil viver em Curitiba (PR), após ela fazer um comentário racista e xenófobo a respeito dos baianos. Em um comentário que causou revolta de muitos usuários, ela diz que o ataque terrorista que matou 22 pessoas e feriu mais 100 em Manchester deveria ter ocorrido na Bahia.

“Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquele gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk”, escreveu a mulher. Revoltados, os internautas passaram a compartilharam prints do comentário e da página do Facebook. “A racista [nome] lamenta q um ataque com bomba ñ tenha acontecido na Bahia. Mande um recado pra ela no facebook. Cadeia pra ela!”, escreveu uma internauta no Twitter.

“Triste é constatar que grande número dos ofendidos por [nome] agem como ela nas redes sociais. Um lixo de cidadã!”, respondeu outro. “Alô @policiafederal, dona [nome] se enquadra no artigo 20 da lei 7.716/1989. preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, marcou outro indignado.

Fonte: Correio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Evangélicos se multiplicam na França e evangelizam muçulmanos

Durante muito tempo, as igrejas evangélicas da França aguardaram um “sinal de reconhecimento oficial do governo francês”, mas “finalmente conseguiram”, explica o jornal Le Monde, que analisou a expansão dos evangélicos no país.

Por questões históricas, que remetem aos desdobramentos da Reforma Protestante no século 16, toda igreja cristã não católica era vista como seita pelos franceses. Agora, pela primeira vez o presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos da França esteve presente na cerimônia de posse de um presidente francês, Emmanuel Macron, no último 14 de maio.

“Eu estava ao lado dos representantes dos muçulmanos, dos católicos, dos judeus, da Federação Protestante da França e dos budistas”, comemorou Etienne Lhermenault.

Outra notícia boa foi a nomeação de Edouard Phillippe como primeiro-ministro. Ele era prefeito do Havre (norte do país), região com ligações históricas com evangélicos na França. “Ele sabe quem somos”, declarou Lhermenault ao Le Monde.

Ainda segundo o jornal mais lido pelos franceses, “o funcionamento [das igreja evangélicas] se faz sem barulho, mas sua vitalidade pode ser conferida nas estatísticas – segundo o CNEF, o número de evangélicos nas grandes cidades se multiplicou por dez desde 1950, contabilizando hoje 500 mil praticantes regulares”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Stº Antº de Jesus: Participe da 5ª Conferência Profética da Comunidade Evangélica Deus é Fiel

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Urgente: Policial foi baleado em Stº Antº de Jesus na noite desta terça-feira e família pede oração

Um policial militar foi baleado em Santo Antônio de Jesus na noite desta terça-feira (23/05). O soldado Adelson encontrava-se na Rua Gerônimo Araujo Almeida, próximo a clínica Multimagem e Oficina Maxixe.

A informação foi confirmada pelo comandante do 14º Batalhão, Coronel Piton, o qual informou que Adelson deu entrada no Hospital Regional consciente, e que as equipes das Polícias Civil e Militar estão nas ruas para tentar identificar os meliantes que estavam montados em uma moto preta de para-lama branco.

Informações preliminares dão conta que o soltado teria reagido um assalto. Ainda de acordo com informações preliminares, o mesmo foi atingido no pulmão. A família pede oração para que tudo corra bem.

Texto: Tribuna do Reconcavo

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Stº Antº de Jesus: Segunda Igreja Ao Único Deus, na direção da pastora Silvinha é inaugurada no Largo do São Benedito

No último sábado, 20/05, foi inaugurado o 2º Templo da Igreja Ao único Deus. A igreja tem a direção da pastora Silvinha, foi uma noite que entrou para a história de Stº Antº de Jesus. Muita gente participou da inauguração adorando e consagrando o templo.

O templo sede fica na Salgadeira, e o segundo no largo do São Benedito na antiga Bella Massa. Cultos às terças, sextas e domingos. 

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Vamos sair dessa e obrigado pelas orações, diz radialista Jefinho

O radialista da Itapoan FM, conhecido como Jefinho Simpatia, baleado em tentativa de assalto no Caminho das Árvores em Salvador no último domingo (21), agradece aos amigos, fãs e familiares o apoio recebido. “Estamos juntos. Vamos sair dessa. Obrigado pelas orações”, diz o comunicador baiano.

O estado de saúde dele é estável. A cirurgia para retirar a bala alojada no peito do radialista foi bem-sucedida. Ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa da colocação de um dreno hepático. 

Fonte: Bocão News

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Estado Islâmico assume autoria de atentado durante show em Manchester

Quando um motorista atropelou e matou seis pessoas na ponte de Westminster, Londres, em março, a polícia inglesa evitou admitir que se tratava de um atentado terrorista até que as provas começaram a aparecer na internet. Pouco tempo depois, o Estado Islâmico assumiu a autoria.

Na noite desta segunda-feira (22) mais de 20 mil jovens estavam na Manchester Arena, no Reino Unido, para assistir um show da cantora por Ariana Grande. No final do espetáculo, uma explosão perto da porta de saída ceifou a vida de pelo menos 22 pessoas e deixou outros 120 feridos, alguns em estado grave.

As testemunhas dizem apenas ter ouvido “um enorme barulho” no fim do show, logo a pós a última canção, quando as luzes começavam a ser acesas. Vídeos e fotos nas redes sociais mostram pânico dentro e fora do local. Pelo estado em que ficaram os corpos das vítimas, era inegável que se tratava de um ataque suicida.

A cantora não foi ferida. Ariana Grande tinha saía do palco quando a explosão foi ouvida. Policiais que foram para a Arena descreveram o ambiente como “cenário de guerra”.

Desde o início as autoridade evitavam em admitir que se tratava de um novo atentado em solo inglês, mas os relatos de pedaços de metal atingindo e ferindo muitas pessoas levantava a suspeita de ser uma “bomba de pregos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

“Se eu chego no momento, eu iria fazê-lo engolir aquele microfone”, diz coronel sobre Igor Kannário

Em resposta às declarações do cantor Igor Kannário durante sua apresentação, no domingo (21), último dia de Micareta de Feira, o coronel Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse que faltou uma reposta mais rígida da Polícia Militar em relação ao comportamento do cantor.

Ele declarou que o artista deveria ter sido conduzido em flagrante por desacato a funcionário público em serviço e que se estivesse na hora iria retirá-lo de cima do trio. Durante a festa, o cantor parou de cantar para pedir a punição a uma policial feminina após acusá-la de agredir foliões durante a festa. Ele disse ainda que era mais autoridade que a policial por ser um vereador.

“Infelizmente quando isso chegou ao meu conhecimento eu já tinha saído do circuito porque se eu chego perto dele, o procedimento normal era deixar terminar a apresentação e conduzi-lo à delegacia. Se eu chego no momento, eu iria arrancá-lo do trio e se caso fosse eu iria fazê-lo engolir aquele microfone para ele aprender a respeitar as pessoas e a Polícia Militar da Bahia”, declarou o coronel.

Fonte: Acorda Cidade

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Líderes hindus se convertem a Cristo e mudam vida em aldeias da Indonésia

O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Estranhamente, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.

Esse sacerdote hindu, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança, também era considerado o chefe da aldeia. Aos 36 anos possuía grandes propriedades e duas esposas, mas continuamente temia a ira dos deuses.

O missionário questionou qual a importância de se sacrificar um pato. O líder hindu explicou que era costume sacrificar a ave para que seu deus fosse apaziguado. “Se não fizer a oferenda ele ficará perturbado”, contou.

O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Estranhamente, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Stº Antº de Jesus: Veja fotos da 2ª Vigília UMAADSAJ - Assembleia de Deus - Missão

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão em Santo Antônio de Jesus, pastoreada pelo Reverendo Álvaro Reis, realizou na noite do dia 20 de Maio a 2ª Vigília da UMAADSAJ – União da Mocidade e Adolescentes da Assembleia de Deus em Santo Antônio de Jesus.

O Evento aconteceu no Sitio da Igreja Batista Betânia e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Na oportunidade foram recebidos doações de alimentos que serão doados a famílias carentes do município.

Esta Vigília faz parte do Cronograma do Congresso UMAADSAJ que será realizado nos próximos dias 03, 04 e 05 de Junho, quando também será realizada a Inauguração do Novo Templo Sede.

Confira abaixo os pregadores e cantores do evento:

Texto: AD MISSÃO / Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mai

Vídeo: Profecia sobre a queda de Temer assusta o Brasil

O vídeo de uma profecia sobre a queda do presidente Michel Temer tomou as redes sociais nesta quinta feira. Ele foi gravado durante um momento de oração no dia 08 de Maio, por tanto, dez dias antes de Temer ser citado na delação dos donos da JBS.

Quem faz a profecia, é o pastor da Cidade Missionária, João Batista. De forma bastante clara, ele diz que Deu irá promover um grande abalo na presidência do Brasil.

Também alerta que na cadeira de Temer, será colocado um homem temente a Deus.

Veja vídeo:

Fonte: FG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mai

Visita de Trump a Israel pode ter consequências proféticas

A visita do presidente dos Estados Unidos Donald Trump a Israel na próxima semana poderá trazer grandes mudanças para o país, e afetar as negociações de paz entre israelenses e palestinos.

O novo embaixador dos EUA David Friedman, assumiu o posto essa semana e sua primeira ação pública visitar o Muro das Lamentações. Ele já declarou ser favorável à decisão de seu país mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. Jurista de formação, Friedman é conhecido por suas posições conservadoras em defesa de Israel.

O secretário de Estado Rex Tillerson afirmou que Trump ainda está avaliando se transferir a embaixada para Jerusalém “ajuda ou atrapalha” o processo de paz. Os israelenses obviamente responderam que ajuda, mas para os palestinos isso seria uma afronta.

Esse é um dos muitos sinais de que a passagem de Trump pelo país poderá ter grandes consequências. Antes mesmo do início da viagem, ele avisou que buscará "unir povos de todas as religiões. 

Outro fato que chamou atenção foi a declaração de um membro sênior da comitiva que prepara a visita de Trump a Israel junto com as autoridades locais. Ele afirmou aos agentes de segurança israelenses: “o Muro das Lamentações não é seu território, pois é parte da Cisjordânia, reservada aos palestinos pelas Nações Unidas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mai

Vagas para carregador, recepcionista atendente, auxiliar de linha de produção e outras no SineBahia para dia 19/05; confira

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,
RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação:
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o
trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.

Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS
(19.05)

Carregador (Vagas para pessoas com deficiência)
Ambos os sexos
03 vagas

RECEPCIONISTA ATENDENTE (Vagas para pessoas com deficiência)
Ambos os sexos
03 vagas

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUCAO(Vagas para pessoas com deficiência)
Ambos os sexos
03 vagas











Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mai

“Eu não consigo mexer o facão!”, disse jihadista que tentava degolar padre

O padre Abuna Nirwan é um franciscano que nasceu no Iraque e, antes de ser ordenado sacerdote, estudou medicina. Em 14 de julho de 2007 ele foi visitar sua família naquele país, mal sabia a experiência de fé que vivenciaria.

Devido a proibição para viagens de avião, o religioso pegou um táxi com destino a Bagdá, e posteriormente se deslocaria a Mossul, onde seus pais residiam.

O motorista que era cristão tinha receio por causa da situação no Iraque. A viagem seguiu até a fronteira entre a Jordânia e o Iraque, que só abre quando amanhece. Com o dia iniciando, uma fila com aproximadamente sessenta carros foi avançando lentamente, todos juntos.

A viagem prosseguiu e depois de mais de uma hora, chegaram a um lugar onde estavam realizando uma inspeção. “Preparamos os passaportes. O motorista nos disse: Tenho medo desse grupo”. Antes o local era um posto militar, mas uma organização terrorista islâmica havia matado os militares e tomado o controle da região.

Ao chegarem, os passaportes foram solicitados sem que saíssem do carro. Os documentos foram levados a um escritório, e no retorno a pessoa se dirigiu ao clérigo. “Padre, vamos continuar a investigação. Podem ir até o escritório mais à frente. Depois já é o deserto”. Abuna acatou o pedido e junto com outros passageiros do táxi caminharam por quinze minutos até chegar à cabana que eles se referiam.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mai

Stº Antº de Jesus: Participe da 2ª Vigília UMAADSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Stº Antº de Jesus: Fotos do Aviva Recôncavo 2017 - Dia do Evangélico

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Igrejas se unem e batizam quase 1.300 pessoas em um só dia: "É o poder do Evangelho"

As praias, rios, lagos e piscinas da Flórida ficaram vivas no último dia 7 de maio com os testemunhos de 1.285 novos convertidos ao Evangelho, que participaram de uma iniciativa adotada por 112 igrejas batistas do estado, em parceria para promover o "Domingo de Atos 2:41 - Batizando de Costa a Costa".

Das praias de areia branca do golfo de Perdido Key, em Pensacola até as águas azuis do Oceano Atlântico que banham Jacksonville e Miami; Do rio Suwannee aos lagos e parques estaduais em todas as regiões, milhares de batistas e observadores da Flórida se reuniram para celebrar e testemunhar as centenas de cristãos que professavam publicamente sua fé, através do batismo.

Tommy Green, diretor-tesoureiro-executivo da Convenção Batista da Flórida, foi o idealizador do 'Acts 2:41 Sunday' ('Domingo de Atos 2:41') e desafiou as igrejas batistas da Flórida a se envolverem nesta iniciativa conjunta.

"Meu desejo era celebrar o Evangelho de Jesus Cristo de maneira unificada em todo o nosso estado", disse Green. A idéia foi desencadeada após uma conversa com David Uth, pastor da Primeira Igreja Batista de Orlando, sobre as celebrações anuais dos batismos da igreja na praia.

"Eu pensei que seria emocionante para as igrejas se juntarem de costa a costa. Aquela conversa despertou meu coração para estender o desafio e montar o 'Domingo de Atos 2:41", destacou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Feliciano pode trocar de partido por vaga no Senado

Visando ser eleito senador nas próximas eleições, o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC/SP) estaria cogitando trocar de partido. De acordo com a Folha de São Paulo, e confirmado ao Gospel Prime, ele negocia com o PTB sobre uma possível filiação ao partido.

No ano que vem, São Paulo terá a disputa de duas cadeiras no Senado, atualmente ocupado por Marta Suplicy (PMDB) e Aloysio Nunes (PSDB), que atualmente é Ministro das Relações Exteriores.

Os trabalhistas tentam se aproveitar da insatisfação de Feliciano com Partido Social Cristão, que também pode perder o deputado Jair Bolsonaro, que já anunciou sua saída para disputar a presidência.

Ainda segundo o jornal, no domingo (7), Feliciano esteve na casa do deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB de São Paulo, para uma conversa. Também estava presente o deputado estadual Cezinha da Madureira (DEM/SP).

Assim como Marco Feliciano, Cezinha é ligado à Assembleia de Deus Madureira, um dos maiores ramos evangélicos do país.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Bahia: Tarifa de água e esgoto sofrerá reajuste de 8,8%

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) anunciou nesta sexta-feira (12) que a tarifa das contas de água e esgoto sofrerá reajuste de 8,8% a partir de junho.

De acordo com comunicado, o aumento atende à solicitação que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) havia feito há dois dias. O novo valor passa a ser cobrado a partir de 6 de junho.

A Agersa informou que foi constatado um desequilíbrio financeiro na Embasa, o que levou à autorização do reajuste extraordinário.

Estudos apontaram que, para corrigir o desequilíbrio relacionado à expansão dos serviços, será necessário um incremento tarifário de 53,1%, que não foi autorizado pela Agersa. A correção ainda busca garantir a continuidade dos investimentos atuais.

Fonte: Bahia Noticias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Pastor pede cuidado com uso do humor na pregação do evangelho

O pastor Ciro Sanches Zibordi, ligado a Assembleia de Deus, fez uma publicação em seu blog na quarta (10), pedindo mais reverência aos youtubers cristãos, em destaque aos que usam o humor como ferramenta de trabalho.

Recentemente alguns youtubers, como Vinícius Rodrigues, do canal “Tô Solto”, foram entrevistados no programa "Conversa com Bial", da Rede Globo. Aproveitando esta participação, pastor Sanches republicou uma entrevista feita com ele para a revista Geração JC, ano XIII, número 106 (CPAD, 2015), tratando do bom senso no uso do humor cristão.

Zibordi citou o exemplo do apóstolo Paulo, que fez uso da comédia em suas cartas. Em 2Coríntios 11.5, ele ironizou os falsos pregadores chamando-os de “excelentes apóstolos”.

Não é errado usar o humor na divulgação e defesa do evangelho, mas sim, usá-lo como meio de autopromoção. “E aí está o grande desvio do alvo, visto que a palavra de Deus ensina: ‘fazei tudo para a glória de Deus’ (1Co 10.31)”, explicou pastor Ciro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Stº Antº de Jesus: Congresso de Jovens e Adolescentes será no Novo Templo da Assembleia de Deus - Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Stº Antº de Jesus: Fotos do 1º Aniversário do Ministério Pentecostal Avivamento e do Encerramento do Lar de Paz

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Contrária à reforma, Deputada Evangélica não cogita retorno à Câmara para votar Previdência
Deputada federal licenciada, a atual secretária da Semps (Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador), Tia Eron, evangélica (PRB) afirmou ao BNews que não cogita a possibilidade de retornar à Câmara para votar na Reforma da Previdência. Durante o evento de inauguração da Praça Miryam Fraga, na sexta-feira (12), no Itaigara o prefeito ACM Neto foi questionado se liberaria a titular da Semps, nomeada por ele, para votar na proposta do presidente Michel Temer, alvo de polêmica nas ruas e no Congresso. Na ocasião, Neto disse que liberaria a secretaria, caso fosse da vontade de Tia Eron. 
No mesmo dia, em contato com o BNews, a deputada licenciada praticamente descartou essa possibilidade. Ela afirmou que é contra à proposta apresentada pelo governo e se fosse votar, votaria contra, embora seja favorável a uma reforma da previdência. “Essa que está sendo proposta, sou contra”, disse.  Tia Eron afirmou ainda que não foi convocada para retornar à Brasília na votação e, retornar ou não, não seria um preocupação para a parlamentar. 
O PRB, partido presidido na Bahia por Tia Eron votou a favor da reforma, na votação do  parecer do relator Arthur Maia (PPS-BA) favorável às mudanças, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
Fonte: Bocao News