Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Nov

Torneio Relâmpago de Xadrez reúne 39 jogadores em SAJ

No último sábado (18), a Praça Padre Matheus recebeu 39 jogadores para participarem do Torneio Relâmpago de Xadrez Capital do Recôncavo.  O evento foi realizado pelo Clube de Xadrez de Santo Antônio de Jesus, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Os campeões do torneio foram: 1º Lugar geral – Paulo Jatobá (Salvador); Melhor de SAJ – Pedro Luiz M. Barreto; Melhor feminino – Mariana Argôlo Santana (SAJ); Melhor Veterano – Antônio Pereira Oliveira, 61 anos (São Félix); Melhor sub 16 – Ruan Kélvin (Paulo Afonso); E melhor sub 12 – Gabriel Pereira Novaes (SAJ). O Secretário de Esportes e Lazer Abel Caldas assistiu ao evento e entregou algumas medalhas para os campeões.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Nov

Programa Pacto realiza seminário para professores do Núcleo Territorial 21

Nesta terça-feira (21), os educadores de 16 municípios que fazem parte do Núcleo Territorial de Educação (NTE 21) participaram de um seminário do Programa Pacto. O Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, estados e municípios, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Com o tema “Ciclo de Alfabetização: olhares sobre as expectativas pedagógicas e de gestão no âmbito do programa”, o seminário, que ocorreu no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, teve como objetivo socializar as experiências e as produções de conhecimento entre os professores e gestores dos municípios atendidos. Com abertura do Coral Projeto Sorrir, os participantes foram divididos em mesas temáticas e debateram sobre os rumos do ciclo de alfabetização em 2017.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Nov

Silas Malafaia anuncia apoio ao filho de Bolsonaro

O pastor Silas Malafaia, segundo a coluna Expresso, da Época, declarou apoio a Flávio Bolsonaro (PSC) ao Senado pelo Rio de Janeiro.

Essa escolha é baseada em questões ideológicas, mas também eclesiásticas. Flávio é evangélico, membro da igreja batista. “A esquerda tem seus valores, também tenho os meus”, disse Malafaia.

Por enquanto, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não decidiu para quem dará seu apoio para a Presidência da República. Meses atrás, ele declarou sobre o prefeito de São Paulo, o tucano João Doria, a quem considera mais experiente. “Um presidente precisa ter três qualidades: competência administrativa, competência política e integridade. No momento, acho que o Doria é o candidato que preenche os três requisitos. Ao Bolsonaro, ainda falta competência administrativa e competência política”, apontou.

No momento, Dória não é o candidato do PSDB, que deverá confirmar o nome do governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Nov

Prefeitura realiza pavimentação asfáltica em nova rotatória do Bairro Irmã Dulce

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus concluiu na manhã desta quarta-feira (22) a pavimentação asfáltica da nova rotatória da Avenida Juracy Magalhães, na entrada do bairro Irmã Dulce (Mutum).

A obra construída como parte do Programa Parceiro Legal está em fase de conclusão. De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, restam apenas alguns detalhes como a colocação de lixeiras e a sinalização horizontal e vertical que será executada pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano.

O Prefeito Rogério Andrade fez uma visita ao local nesta terça-feira (21) para acompanhar o andamento dos trabalhos. Além de uma nova rotatória, o trecho ganhou também novos pontos de ônibus e melhorias na iluminação pública.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Nov

Cientistas preveem aumento de desastres naturais em 2018

O ano de 2017 ficou marcado por uma série de desastres naturais que causaram bilhões de dólares em prejuízo. Além de uma série de furacões que devastaram a América Central e o sul dos Estados Unidos, o México e o Irã enfrentaram grandes abalos sísmicos. No sul da Ásia, inundações mataram mais de mil pessoas em Bangladesh, Índia e Nepal.

Shuai Wang, pesquisador da Faculdade de Ciências Naturais do Imperial College London, afirma que a quantidade e a intensidade das tempestades de grandes proporções registradas este ano estão acima da média anual. Eles atribuem isso às mudanças climáticas, que seriam causadas pelo homem. E a tendência é que elas só aumentem nos próximos anos.

Contudo, grandes terremotos não possuem relação com a ação humana. De acordo com o British Geological Survey, o centro britânico de geociências, a média anual do planeta é de 15 terremotos com magnitude maior que 7, considerados de grande proporção.

Mas especialistas preveem que no ano que vem isso irá se intensificar. Roger Bilham, da Universidade do Colorado, e Rebecca Bendick, da Universidade de Montana (EUA), acreditam no aumento da quantidade de terremotos de grande envergadura como consequência de uma desaceleração da rotação da Terra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Prefeitura revitaliza praças em SAJ

Dando continuidade às ações de revitalização dos espaços públicos da cidade, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem realizando manutenções e reformas em diversas praças. Localidades como Urbis I (duas praças), Urbis II, Salgadeira, Praça do Pau-Mole e a comunidade rural do Cocão já tiveram suas praças revitalizadas, com serviços de limpeza, roçagem e pintura, além de investimentos em iluminação pública de qualidade. Outras praças serão revitalizadas em breve, transformando os espaços de lazer e proporcionando ambientes agradáveis e urbanizados.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Aldeia budista se entrega a Jesus após pastor orar nas madrugadas

Dano é um bravo e perseverante pastor em Mianmar. Um soldado da fé que batalha no exército de Cristo, já com seus 60 anos. Sua maior missão teve início quando ele recebeu uma visão do próprio Deus. Foi aí que ele compreendeu que deveria se envolver na obra. Ele se voluntariou para dar aulas de graça para as crianças de sua aldeia e foi falar diretamente com o chefe de sua região.

Os líderes aceitaram a proposta, mas Dano foi advertido para que ele não influenciasse as crianças com ministrações do Evangelho. Para oficializar isso, ele teve de assinar um acordo. Mesmo assim, começou a ensinar versículos bíblicos e canções cristãs para as crianças.

O pastor Dano passou a orar diariamente, caminhando pelo vilarejo durante as madrugadas. Além de suas orações, ele também contou com o apoio de sua família, que também passou a interceder e jejuar juntamente com ele. Certamente, sua coragem e ousadia trazem certos problemas. Seus filhos são constantemente ameaçados na escola por professores e alunos.

Além disso, eles são pressionados a fazer orações budistas. Por diversas vezes o pastor Dano foi procurado pelo chefe e vice-chefe da aldeia com o objetivo de matá-lo, mas ele sempre escapa de forma miraculosa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Marcha para Jesus em Dom Macedo Costa na Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Prefeitura participa do 1º Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil

O Coordenador da Defesa Civil de Santo Antônio de Jesus, Sargento Vinicius, e a servidora Elaine Barreto, representaram a Prefeitura Municipal nos últimos dias 13 e 14, no 1º Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, promovido pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (SUDEC) com o tema: “Construindo uma Bahia Resiliente”.

O evento, realizado em Salvador, reuniu coordenadores dos 417 municípios baianos, sociedade civil organizada, órgãos estaduais e federais para debater propostas com base em sete painéis temáticos: Os Desafios para tornar a Bahia Resiliente; Como fazer a Sociedade Parceira da Defesa Civil; Plano de Contingência: todos devem ter; Ações de Convivência com a Seca; Ações Estratégicas da Defesa Civil para 2018; O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; e as Novas Ferramentas Digitais de Diagnóstico e Monitoramento de Desastres.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Prefeitura apoia atletas que vão representar SAJ em Campeonato Brasileiro de Karatê

Na manhã desta terça-feira (21), o Prefeito Rogério Andrade recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal os atletas que irão representar Santo Antônio de Jesus no Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional. A prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está dando total apoio aos atletas, disponibilizando um veículo para levá-los à Salvador e passagens para os três competidores e um acompanhante.

O campeonato acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Campina Grande - PB, onde três atletas representarão o município: Wellington Nathan Andrade, 18 anos, medalhista de ouro e campeão baiano que competirá na Categoria Especial acima de 18 anos; Cauã de Jesus, 11 anos, medalhista de ouro e campeão baiano que competirá na Categoria Infantil; e Marcius Pirôpo, conhecido como CQC, 39 anos, professor de Educação Física, Karatê, Muay Tai e Kickboxing, que competirá na Categoria Master.

Caso sagrem-se campeões, os atletas poderão representar a cidade no Campeonato Mundial que será disputado na Europa em 2018. O Prefeito desejou sorte aos competidores e indicou que a gestão sempre estará disposta a apoiar os talentos do esporte que atuam no município.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

1000 muçulmanos tentam invadir igreja no Egito

Cristãos egípcios foram forçados a bloquear as portas de uma igreja e ficarem trancados lá dentro para sua própria segurança após uma multidão furiosa tentar invadir o templo em Mina, no Egito.

A imprensa revela que uma horda de 1 000 muçulmanos queria destruir a igreja copta que foi reformada recentemente. A polícia foi chamada para evitar um banho de sangue, mas quem acabou responsabilizados pelo incidente foram os líderes da igreja.

Dias depois, eles foram forçados a participar de uma “reunião de paz”, que visava impedir o conflito entre os coptas e a comunidade muçulmana local.

Uma fonte próxima à igreja disse: “Os líderes coptas tiveram que concordar com a reconciliação proposta esta noite no salão da aldeia. Foi apresentado um acordo escrito que indicava uma disposição a criar laços de amizade, amor e fraternidade.”

Eles tiveram de se comprometer a “não provocar crises”. Para os coptas, trata-se de uma armadilha legal, que pode resultar no fechamento das igrejas coptas por meios “obscuros”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

SAJ: Prefeitura assina convênio para novas pavimentações asfálticas

O Prefeito Rogério Andrade assinou na última segunda-feira (13), em Salvador, junto ao Governador Rui Costa, um convênio para novas pavimentações asfálticas em Santo Antônio de Jesus. Os trechos beneficiados são SESC x Cajueiro; Cajueiro x Viriato Lobo (antes da UFRB) e o novo trecho Cajueiro x Viriato Lobo (próximo a Policlínica Regional).

Após a assinatura, o Prefeito, acompanhado da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, comemorou a assinatura do convênio que trará melhorias para a mobilidade urbana da cidade:

- “Estaremos requalificando toda aquela malha para que no futuro, no momento da inauguração da Policlínica tenhamos um local muito mais transitável. Quem vier do Benfica poderá sair pelo IFBA numa única mão. Isso melhorará o trânsito e a população ficará muito feliz”, destacou.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Estado Islâmico publica imagens mostrando o papa Francisco decapitado

Poucos dias depois de circular na internet uma imagem produzida pelo Estado Islâmico prometendo um ataque ao Vaticano, os jihadistas divulgam uma fotomontagem mostrando o papa Francisco sendo decapitado.

A foto é uma sobreposição grosseira do rosto do papa sobre a imagem real de uma execução do Estado Islâmico. A divulgação foi obra da Wafa Media, que no passado distribuía os vídeos com decapitações na internet.

Um jihadista está sobre o corpo de um prisioneiro vestindo um macacão laranja – típico das prisões americanas – com as mãos amarradas nas costas. O terrorista, com um lenço branco cobrindo o rosto, segura uma faca em uma mão e toca a cabeça que deveria ser de Francisco com a outra. Para não haver dúvidas, “Jorge Mario Bergoglio”, o nome de batismo do papa, está escrito ao lado da cabeça.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Congresso Profético 2017 em St° Ant° de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Zimbábue: Como a oração derrotou a ditadura mais longa do mundo

Quando iniciou a campanha #thisflag [esta bandeira], o pastor batista Evan Mawarire, 40 anos, não podia imaginar o alcance de suas palavras. Passando por problemas financeiros e família para sustentar, como a maior parte da população do Zimbábue, ele resolveu fazer um desabafo na internet. Enrolou a bandeira do país no pescoço e gravou um vídeo onde reclamava da corrupção que destruía seu país. Na igreja, passou a pedir que os cristãos se unissem em oração, mas também fossem para as ruas protestar.

Com a visível aceitação, começou a gravar outros vídeos. Em pouco tempo Mawarire se tornou uma espécie de “líder da resistência”. Por causa da influência dos vídeos do pastor, que inspiram milhares de pessoas, o próprio presidente passou a chamar seus opositores de “mawarires” em discursos na TV.

De fato, para vários analistas, Evan Mawarire se tornou o líder deste novo movimento cívico contra o governo do Zimbábue. Por iniciativa do pastor, e convocado pelas redes sociais, greves nacionais pararam o país em 2016.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Prefeitura leva bomba d’água para moradores da Sapucaia

O Prefeito Rogério Andrade esteve na localidade da Sapucaia na noite desta quinta-feira (16) para entregar uma nova bomba d’água que irá beneficiar os moradores da comunidade.

Na oportunidade, o Prefeito conversou com os moradores e confirmou que mesmo com a chegada do equipamento, a licitação para levar água até a Comunidade será lançada em breve.

A visita foi acompanhada pela Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, os vereadores Cal de Dodô e Pedro de Teca e os secretários de Infraestrutura, Sônia Fontes e de Serviços Públicos, Geraldo Spricigo.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Apocalipse, da Record quer alertar o mundo sobre volta de Jesus

“Prepare-se para o início do fim”, diz a chamada que anuncia a estreia de “Apocalipse”, a nova novela da Record TV. A trama que estreia nesta terça (21) às 20h30 irá misturar relatos bíblicos e ficção para alertar o mundo, entre outras coisas, sobre volta de Jesus.

Recheada de efeitos especiais, fazendo um paralelo com a revelação de João no primeiro século e os dias atuais, o folhetim deverá gerar debates. Mas esse é um dos seus objetivos declarados. “Vamos trazer polêmica. Já vivemos os sinais do apocalipse hoje e é incrível ver que isso foi previsto há mais de dois mil anos”, destaca a autora Vivian de Oliveira, que fez sucesso quando escreveu “Os Dez Mandamentos” (2015).

A história contada pela novela se passa em quatro países: Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel. A autora explica a opção: “Quis mostrar que o apocalipse vai acontecer em todo o mundo. Roma é mais ligada às tradições; Israel é muito retratada na Bíblia, o Oriente Médio tem vários conflitos. Nova York vem pelo fato de ser centro financeiro pulsante, além, claro, do nosso Rio”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Campanha Novembro Azul será realizada em Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, realiza de 20 a 24 de novembro, a Campanha Novembro Azul, com o objetivo de intensificar as iniciativas de Saúde do Homem, especialmente a prevenção do câncer de próstata.

Durante a campanha, será montado um Posto de Coleta na sede da Secretaria, com atendimentos a partir das 6h30, para os homens com 50 anos ou mais, já triados pelas Unidades de Saúde. Na sexta-feira (24) os atendimentos serão de demanda livre para todos os homens nessa faixa etária.

Na segunda-feira (20) haverá um ato para marcar o início da campanha, com todos de azul, às 8h, na Secretaria de Saúde.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

Conheça os 10 líderes evangélicos mais influentes dos EUA

O termo ‘evangélico’ é usado para descrever pessoas vindas de muitas denominações, mas todos eles têm em comum a crença na Bíblia como Palavra de Deus e a centralidade da fé em Jesus Cristo para a salvação.

Uma lista dos “100 evangélicos mais influentes do momento”, divulgada pelo site Christian Post, incluiu uma série de pastores, professores universitários, políticos, atletas e artistas. São homens e mulheres de todos as áreas da sociedade, cuja fé ajuda a dar forma às suas vidas e carreiras.

Billy Graham:

O evangelista Billy Graham já está aposentado das cruzadas, mas continua ativo pela internet. Ele fará 100 anos em novembro no ano que vem. Durante quase oito décadas de ministério ele construiu um dos maiores legados do meio evangélico.

Estima-se que Graham pregou o evangelho para quase 215 milhões de pessoas em todo o mundo e contabiliza mais de 3,2 milhões de decisões para Cristo em suas Cruzadas. Nunca teve seu nome envolvido em nenhum tipo de escândalo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Nov

SAJ: Participe do 5° Aniversário do Ministério Profético Deus de Aliança

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Nov

SAJ: Veja fotos do II Congresso de Jovens do Ministério Profético Deus de Aliança

O Ministério Profético Deus de Aliança, realizou no último final de semana o II Congresso de Jovens. O evento teve várias participações, muito louvor e adoração. Mais uma vez o tema foi, "Justificados". Foram três dias com a igreja cheia e a real presença de Jesus. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Homem invade igreja na Bahia e quebra imagens durante oração de fiéis

Um homem invadiu a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, na cidade de Itanhém, no Extremo Sul da Bahia, por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (16). Uma hora depois do ocorrido, policiais militares prenderam o acusado de ter praticado o ato, que estava no bairro Monte Santo, na localidade conhecida por Casas Populares, onde mora.

De acordo com o padre Valdir Vitorino, o invasor entrou pela porta da frente e se dirigiu ao altar principal, onde acontecia a adoração ao santíssimo sacramento e jogou no chão tudo que encontrou pela frente. “Foi um ato de vandalismo e de desrespeito ao sagrado”, disse. Uma das velas que estava no altar também caiu e chegou a queimar uma toalha, mas o fogo foi controlado.

Segundo a PM, o acusado, que tem problemas psiquiátricos e é portador do vírus HIV, não reagiu à prisão. Ele é conhecido pelo apelido de Mabaço porque tem um irmão com quem é gêmeo univitelino. 

Fontes: Tribuna do Recôncavo/Água Preta News)

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

SAJ: Evento ‘Jesus vive, ainda há esperança’ neste sábado (18) na Praça Padre Mateus; saiba mais

O Ministério O.R.E. está organizando o dia do evangelismo com o tema ‘Jesus vive, ainda há esperança’ no próximo sábado (18) em Santo Antônio de Jesus. Após ‘blitz’ na Praça Renato Machado pela manhã, visita ao centro de recuperação a tarde, o grupo realizará um culto a noite a partir das 19h30 na Praça Padre Mateus.

“Em um mundo repleto de violência, onde muitas pessoas já perderam a esperança por dias melhores, nós queremos relembrar ao povo que Jesus vive e é nesta esperança que devemos confiar, pois Aquele que prometeu é fiel para cumprir”, disse Jéssica, líder do ministério. O Ministério Geração Eleita para  Nações de Feira de Santana estará ministrando o louvor e a Palavra. Registre em sua agenda, ore e compareça para juntos adorar e exaltar ao Deus vivo.

Ministério Operação Resgate Espiritual (O.R.E.) atua no município desde 2013 com evangelismos para dependentes químicos. Sem propagar placas de igreja, o grupo é composto por membros de diversas denominações e tem por objetivo levar uma mensagem de esperança e amor através da Palavra de Deus.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Prefeitura entrega Escola Hercília Tinoco Andrade

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus entregou na manhã desta quinta-feira (16) as novas instalações da Escola Municipal Hercília Tinôco Andrade (HTA), na Salgadeira. A conclusão da obra foi marcada por um ato que reuniu estudantes, pais, professores e autoridades para celebrar o retorno das atividades na Escola.

Com a reforma, foram realizados diversos serviços como revisão hidráulica, elétrica e de esgoto, nivelamento do pátio, troca de todo o piso, incluindo a colocação de piso tátil e direcional, troca de todo o telhado, sistema de drenagem pluvial com novas calhas, instalação de manilhas, caixa de passagem e grelha, recolocação dos reservatórios, reforma da cozinha, que ganhou novas bancadas em granito e pia com duas cubas.

A escola também ganhou uma laje para o depósito de alimentos, lavanderia, forro e espelhos nos banheiros, ar-condicionado e basculantes em blindex para as salas climatizadas, além da instalação de colunas estruturais no muro, retoques de reboco nas paredes, tratamento de rachaduras, reestruturação do passeio, bancos em granito com encosto de madeira no pátio coberto, reestruturação da área externa com mesas de concreto, restauração da pintura da quadra e pintura de todo o prédio.

O ato foi aberto com uma apresentação da Fanfarra FAMEHTA formada por estudantes da própria Escola. Os estudantes também cantaram o Hino Nacional e fizeram uma apresentação de dança. A diretora do HTA, Ligia Mota contou a história da Professora Hercília Tinoco, que dá nome à unidade e teve relevantes serviços prestados a Educação local.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Ateus tentam impedir oração em escola e resposta foi um avivamento espiritual

Quando um organização ateísta decidiu entrar na justiça contra o treinador do time de futebol de uma escola não imaginava que acabaria estimulando um avivamento espiritual.

A Freedom From Religion Foundation [FFRF] conseguiu uma vitória nos tribunais contra a East Coweta High School, no estado americano da Geórgia. O técnico John Small, que costumava fazer orações com seu time na lateral do campo antes dos jogos agora está impedido.

Contudo, a reação dos familiares dos jogadores e dos demais estudantes da escola foi surpreendente. “Em vez de sermos menos de 100 jogadores orando, temos em média 400 estudantes orando nas arquibancadas. Eles tem esse direito e nós vamos apoiá-los nisso”, comemorou Small.

Ele conta que imediatamente após sair o veredito contra suas reuniões de oração, alguns alunos assumiram o compromisso de organizar um campanha de oração antes dos jogos. Rapidamente a iniciativa cresceu e muta gente se uniu a eles. Para o treinador, a proibição dos ateus “tornou-se algo realmente positivo”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Secretaria de Educação inicia mais um módulo do Programa Formação pela Escola

No último dia 14, os professores da rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus iniciaram mais um módulo do Programa Formação pela Escola. O Formação pela Escola (FPE) é um programa deformação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Na ocasião, as discussões permearam a respeito do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar e sua aplicação no município. Os participantes puderam conhecer os alimentos que são ofertados aos estudantes da rede e certificar que o município vem cumprindo com um dos objetivos do PNAE, destinando parte do recurso na compra de alimentos provenientes da agricultura familiar e dos empreendedores familiares rurais locais.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Estátua de José no Egito comprova êxodo judeu

Anualmente, milhões de turistas do mundo todo visitam as margens arenosas do Mar Vermelho, para verem onde Moisés passou quando tirava o povo israelita da escravidão no Egito.

Embora os arqueólogos modernos insistam que os relatos bíblicos não podem ser provados, uma descoberta recente pode mudar esse quadro.

Após anos de pesquisas, o cineasta Timothy Mahoney e sua equipe de pesquisadores revelaram algo que podem confirmar os acontecimentos do Livro de Êxodo, incluindo uma estátua que pode ser a de José.

Em entrevista à WND, Mahoney explica que gravou o documentário “Patterns of Evidence: Exodus” e também lançou um livro sobre sua jornada arqueológica. “Doze anos atrás, comecei uma aventura, uma busca pelo caminho do Êxodo”, lembra o cineasta. “Eu queria mostrar tudo. Mas quando cheguei ao Egito e conversei com egiptólogos e estudiosos, acabei ouvindo de um deles: Você não sabe que o Êxodo nunca aconteceu? Não há provas disso”, relata.

Mesmo convicto de que a Bíblia é verdadeira, Mahoney voltou aos EUA com uma “semente de dúvida” crescendo em sua mente. Procurando outros estudiosos, acabou ouvindo de um egipotologista que a arqueologia moderna tem procurado Moisés nos lugares errados e no período de tempo errado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

SAJ: Participe do 3º Encontro de Casais na Igreja Pentecostal Moriá

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Programa Brasil alfabetizado beneficia 2.145 alunos em SAJ

No mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de encerramento do Programa Brasil Alfabetizado. O programa é uma iniciativa do Governo Federal e foi executado no município com recursos próprios, beneficiando 2.145 alunos e os tornando aptos para ingressar no Programa de Educação para Jovens e Adultos.

140 alfabetizadores fizeram parte do projeto e foram os responsáveis por instruir os beneficiados, que nunca tinham ido à escola. O Prefeito Rogério Andrade esteve presente no encerramento e parabenizou os envolvidos no projeto. “Educação é a porta de acesso à cidadania. Investir em educação é a base fundamental de qualquer gestão séria, que entende a importância de diminuir as taxas de analfabetismo e promover a inclusão”, finalizou o gestor.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Evangélicos e decisivos: Jô e Cássio conduzem o Corinthians ao título

As imagens do atacante Jô recusando cerveja na comemoração do heptacampeonato brasileiro do Corinthians chamou a atenção da imprensa. O jogador tinha um histórico de “baladeiro”, sendo mandado embora do Internacional em 2012 por causa disso. Mas desde 2016, ele é uma nova pessoa. Convertido, foi batizado no final de 2015.

“Automaticamente, minhas amizades mudaram todinhas. Hoje, meu círculo de amizade  é 90% evangélico… Já tem anos que eu não bebo. Tudo melhorou 100%”, comemora.

Jô era contestado no início do ano, assim como o goleiro Cássio, mas ambos terminaram 2017 em alta e campeões (paulista e brasileiro).  Apontados como dois dos principais responsáveis pelas conquistas, goleiro e atacante tiveram na fé o alicerce para dar início à volta por cima.

O pastor Vagner Lopes, que desde abril faz os cultos no CT Joaquim Grava, e aconselha os jogadores do Timão explica: “A vitória está dentro da gente, no ânimo de cada um. A ideia que a gente quis trabalhar é que estamos no processo de regeneração, no sentido de ser gerado de novo. Quando Jesus olhou para Nicodemos e falou que era necessário nascer de novo para chegar ao reino dos céus, ele estava querendo dizer que era preciso passar por esse processo regenerativo. E é isso que acontece no Corinthians, caras de 30 e poucos anos tendo que nascer de novo”