Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jul

Prefeitura e CETEP firmam parceria em projeto de arborização

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), através do Curso Técnico em Agropecuária firmaram uma parceria nesta terça-feira para um projeto de arborização.

A parceria foi iniciada com uma palestra sobre temas e questões ambientais em Santo Antônio de Jesus e região realizada pelo Secretário da Pasta, Hélio de Aguiar e pelo Promotor Julimar Barreto. Após a atividade, foi iniciada parte da arborização na escola.

A colaboração envolve ainda a elaboração de aproximadamente 10 microprojetos nas áreas de arborização, produção de mudas, compostagem, farmácia verde, uso de leguminosas na conservação do solo e outros.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

OPERAÇÃO CHUVA: Prefeitura de SAJ realiza intervenções no Bairro Santa Madalena

Dando continuidade aos trabalhos da Operação Chuva, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início nesta segunda-feira (16) a uma série de intervenções no Bairro Santa Madalena.

Os trabalhos no bairro incluem desobstrução de esgoto, substituição de redes e recomposição de paralelo, entre outras medidas. O mutirão é realizado pelas secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Assistência Social e Coordenadoria de Defesa Civil.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Missionários alcançam tribos “escondidas” há 500 anos

Nos últimos seis anos, a missão Final Frontiers tem ministrado aos índios Tolupan, de Hondura. Eles são considerados o último “grupo de não alcançados” naquele país.

Várias organizações cristãs já tentaram levar o evangelho a eles, mas as aldeias mais remotas nas montanhas permaneciam alheias ao mundo moderno. “Ninguém visitou todas as 45 aldeias que estão no alto das montanhas, acessíveis apenas por trilhas de mulas”, diz John Nelms, fundador da Final Frontiers.

A maioria só visitou as duas aldeias “acessíveis” desta tribo, que está dividida, explica o experiente missionário. As dificuldades vão além da geografia. “Em grande parte eles não aceitam estrangeiros com medo de sermos outra leva de conquistadores brancos, que, como fizeram nossos predecessores, vieram pilhar, estuprar, assassinar … e escravizá-los.”

Em várias ocasiões, quando um estrangeiro se aproximou, os Tolupan ateavam fogo em sua aldeia e fogem para as montanhas. “Tem sido assim há cerca de 500 anos”, reitera Nelms.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Prefeitura de SAJ anuncia retomada e conclusão de pavimentação no Recanto do Andaiá

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus anunciou na noite desta segunda-feira (16) a retomada e conclusão da pavimentação da Rua Kennedy, no Loteamento Recanto do Andaiá. O anúncio foi feito durante reunião do Prefeito Rogério Andrade com os moradores do local.

Durante o encontro, o Prefeito explicou que os recursos para a pavimentação precisaram ser resgatados já que a gestão anterior não concluiu a obra.

-“Essa é mais uma obra que, com muito esforço, conseguimos resgatar e temos hoje a alegria de vir aqui não para prometer, mas já para anunciar o início dos trabalhos”. – Afirmou.

Acompanhado pela Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, além de Vereadores e Secretários, o Prefeito listou as ações já realizadas no mandato, ouviu outras demandas e respondeu perguntas dos moradores do Loteamento. De acordo com o representante da empresa os trabalhos na Rua Kennedy devem ser iniciados já na próxima semana.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Igrejas são queimadas na Índia, em nova onda de intolerância contra cristãos

Três igrejas foram incendiadas em seis semanas no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Trata-se do maior número de ataques contra cristãos neste ano, parte de uma nova onda de intolerância religiosa por parte dos extremistas hindus.

O templo de uma dessas igrejas, em Seekanankuppam, foi vítima de um incêndio criminoso depois que os cristãos se recusaram a doar para um festival hindu anual. Os membros da Igreja do Reino de Deus voltavam para casa depois de um culto noturno dia 11 de junho quando foram avisados que seu prédio fora incendiado.

O pastor Arul Ruben, de 37 anos, disse que correu para o local, mas em 20 minutos, o fogo já havia se espalhado pela estrutura de madeira e palha e não conseguiram apagar. Somente quando os bombeiros chegaram as chamas foram controladas, porém era tarde demais.

Segundo o pastor, os hindus radicais da aldeia ficaram furiosos após nenhuma das 25 famílias cristãs que frequentavam sua igreja aceitaram contribuir para o tradicional festival hindu realizado em maio. “Eles humilharam os cristãos e ameaçaram destruir a igreja se nós não contribuíssemos para a celebração anual de sua divindade”, relata.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

SAJ: Prefeito Rogério Andrade e Secretários discutem situação da UPA com Ministro da Saúde em Brasília

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, acompanhado dos secretários de Saúde, Leandro Lobo, e de Administração, Igor Coutinho, esteve em Brasília, nesta segunda-feira (16), em audiência com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para discutir a situação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

O objetivo principal foi reverter os efeitos de uma portaria do Ministério da Saúde que desabilitou a UPA de Santo Antônio de Jesus, por problemas deixados pela gestão anterior. O prefeito Rogério Andrade assumiu o compromisso de concluir as obras da UPA com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 500 mil, conforme licitação já em andamento.

Na oportunidade o gestor lembrou ao Ministro que ao assumir o Governo Municipal, não encontrou saldo em conta dos recursos que foram liberados pelo Governo Federal para a construção da UPA. Os recursos foram completamente gastos e a obra não foi concluída:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

São Felipe: Campanha "EFATÁ" na Tarde das Maravilhas

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Bolsonaro fala sobre campanha: “não vamos fazer pacto com o diabo”

O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, tem como lema de campanha “Deus acima de todos”. E a religiosidade faz parte de muitos de seus discursos. Nesta quinta-feira (12), em visita ao estado do Pará, ele foi questionado sobre as alianças de seu partido com os “políticos tradicionais”, a quem ele rejeita.

“Só não vamos fazer pacto com o diabo”, afirmou ele à imprensa, fazendo referência a um discurso em que a presidente cassada Dilma Rousseff afirmou que podia “fazer o diabo quando é hora da eleição”.

O político carioca afirmou que não tem “nada a ver” com as alianças no Pará e destacou que já barrou um acordo do PSL com o PCdoB no interior de Minas Gerais.

A campanha deste ano pode ter uma aproximação entre o PSL e o MDB no Pará, o que se traduziriam em uma aliança indireta com o clã do senador Jader Barbalho para formar palanques.

Bolsonaro diz que não consegue impedir todos os acordos nas sucessões estaduais. “Se o nosso foco é a cadeira presidencial, paciência”, minimizou.

Diante da multidão que o recepcionou em Marabá, estimada em mil pessoas pela Polícia Militar, ele afirmou que rejeita alianças com nomes tradicionais da política. “O que eles têm, não queremos. O que temos, eles não terão: o povo ao lado do futuro”, discursou, em cima de um carro de som. 

Com informações de Estadão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

SAJ: Prefeitura abre turmas para aulas gratuitas de Golbol

Santo Antônio de Jesus já tem aulas gratuitas de Golbol. O projeto promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer e em parceria com Associação de Deficientes Visuais (ASDEV) teve início nesta sexta-feira (13).

A iniciativa tem como objetivo incluir a prática esportiva na rotina das pessoas com deficiência. As aulas ministradas pelo Professor de Educação Física e deficiente visual, Evaldo Júnior, acontecem no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, as quartas e sextas, das 9h às 11h e das 15h às 17h.

*Conheça mais sobre o Golbol*

O Golbol (ou GoalBall) foi inventado na Áustria em 1946. Ao contrário de outras modalidades, foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. Cada equipe é composta por três titulares e três reservas, sendo obrigatório o uso de vendas nas pernas por todos os atletas. As partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 de intervalo. O objetivo do jogo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário.

A bola tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção, por isso, não pode haver barulho no Ginásio durante as partidas. Atualmente, o Golbol é praticado em 112 países. A Seleção Brasileira masculina é a atual campeã mundial e foi vice nos Jogos Paraolímpicos em Londres 2012. Já a Seleção feminina levou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Modric é eleito o melhor jogador da Copa e Mbappé a revelação; confira os premiados

O meio-campista croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018, neste domingo (15). A Croácia acabou derrotada pela França por 4 a 2, na final do Mundial da Rússia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. O camisa 10 levou o prêmio de Bola de Ouro do torneio superando o belga Eden Hazard e o francês Antoine Griezmann que ficaram, respectivamente, na segunda e terceira posição.

O jovem atacante Kylian Mbappé, de 19 anos, foi o jogador revelação da Copa de 2018. O prêmio de chuteira de ouro ficou com o centroavante inglês Harry Kane, artilheiro do Mundial, com seis gols. O belga Thibaut Bourtois foi escolhido como melhor goleiro do torneio. E a seleção da Espanha ganhou o troféu Fair Play.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Prefeitura de SAJ anuncia emenda para pavimentação do Loteamento Morada da Bela Vista

O Prefeito Rogério Andrade participou na noite desta quinta-feira (12) de uma reunião com moradores do Loteamento Morada da Bela Vista, em Santo Antônio de Jesus. O encontro reuniu diversas pessoas, algumas que vivem no Loteamento há quase de 20 anos, relataram no bate-papo a situação de abandono da comunidade no passado.

Acompanhado por Vereadores e Secretários, o Prefeito ouviu as demandas, falou sobre as ações já realizadas no mandato e convidou uma comissão para acompanhá-lo em uma visita à Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira (13), com o objetivo de assinar o contrato referente à pavimentação asfáltica do local.

Após a assinatura do contrato, o município entregará o projeto a Caixa Econômica que deverá autorizar o lançamento do edital de licitação para contratar a empresa que executará a obra. A comissão de moradores poderá acompanhar todo o processo. Outra ação anunciada é a recuperação da via que liga o Loteamento à Av. Carlos Amaral.

-“Estar aqui hoje é uma felicidade muito grande. A questão da ausência de pavimentação neste loteamento eu venho acompanhando há algum tempo e trabalhando na busca de recursos para realizar a obra. Hoje estamos aqui para dar esta boa notícia aos moradores. Com muita força de vontade estamos trabalhando por toda a cidade. E tem muito mais coisas boas chegando. – Afirmou o prefeito.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

SAJ: Congresso de Jovens do Ministério Profético Deus de Aliança

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Cristãos nigerianos fazem intercessão pelo fim de massacres no país

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) convocou um clamor nacional pelo fim do “matança bárbara” de cristãos nas mãos de muçulmanos da etnia fulani. O país testemunhou esta semana outro ataque, que resultou na morte de 39 pessoas, a maioria cristãos.

O presidente da CAN, pastor Supo Ayokunle, afirmou: “A igreja quer ver esta carnificina parar”. A intercessão em conjunto, que reuniu uma grande quantidade de igrejas de diferentes denominações teve início nesta quarta (11). O próximo passo da Associação é um protesto público, que inevitavelmente terá um teor político, já que as autoridades continuam sem agir com firmeza.

Ayokunle asseverou que essa onda de assassinatos, onde estima-se que cerca de 6.000 cristãos foram mortos desde o início do ano, está transformando a Nigéria em uma “terra deserta”.

O arcebispo da diocese de Abuja, capital do país, John Cardinal Onaiyekan, disse que esta é a hora, mais do que nunca, de os cristãos se unirem.

“Não há necessidade de permitir que divisões dificultem nosso trabalho em conjunto pelas coisas que são boas”, enfatiza o líder católico. “Em um nível mais alto, estamos fazendo esforços para os cristãos se unirem em uma só voz”.

Pelo menos 39 pessoas foram mortas no início desta semana em várias aldeias no norte do país, anunciou o governador do estado de Sokoto, Aminu Tambuwal, nesta quinta (12).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Campanha de Vacinação Animal segue até o dia 4 de agosto

Segue até o dia 4 de agosto a campanha de vacinação contra a raiva animal em Santo Antônio de Jesus. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde já estão percorrendo as ruas da cidade e aplicando a vacina em cães e gatos.

No dia 4 de agosto, sábado, será realizado o Dia D da campanha, quando todas as Unidades de Saúde da Família, da zona urbana, estarão mobilizadas vacinando das 8h às 17h. O objetivo da campanha é evitar a cadeia de transmissão do vírus da raiva, prevenindo a contaminação de seres humanos.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Com gol contra e uso do VAR, França vence a Croácia e é bicampeã da Copa do Mundo

A França impôs sua superioridade dentro de campo e sagrou-se bicampeã da Copa do Mundo. Os franceses venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no Estádio de Luzhniki, em Moscou, pela final do Mundial da Rússia. O atacante croata Manduzkic marcou contra após bola levantada na área em cobrança de falta do francês Griezmann. O mesmo camisa 7 da França fez o segundo em cobrança de pênalti, após o árbitro recorrer ao VAR para assinalar a penalidade máxima, e Pogba fez o terceiro e Mbappé fechou o placar. Perisic e Mandzukic, desta vez na meta certa, descontaram para os croatas.

Com a conquista, a França entrou no grupo dos bicampeões da Copa do Mundo, ao lado do Uruguai, com as conquistas de 1930 e 1950, e da Argentina, que levou o caneco para casa nas edições de 1978 e de 1986. A próxima Copa do Mundo será no Catar em 2022.

O JOGO

A partida começou dentro do esperado com os croatas dominando mais a bola, enquanto que os franceses se fechavam atrás, esperando roubar a pelota para sair nos contra-ataques, como tem feito ao longo desta Copa do Mundo. Porém, apesar de chegar mais no ataque adversário, os croatas não conseguiam encaixar uma jogada que levasse mais perigo ao gol de Lloris. Já os franceses, não encontravam os espaços para usar a velocidade de Mbappé e tentavam lançamentos longos para Giroud lá na frente.

Aos 16 minutos, os papéis se inverteram. A França adiantou sua marcação e começou a pressionar a Croácia. Com um maior domínio da bola, os franceses passaram a jogar no campo do adversário. Dois minutos depois, Griezmann levantou a bola na grande área da Croácia, numa cobrança de falta e o atacante Mandzukic desviou de cabeça contra o patrimônio e balançou as redes. França 1 a 0 Croácia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

NOTA SOBRE O SISTEMA DE CADASTRO ÚNICO (BOLSA FAMÍLIA)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, informa a população que a nova versão do Sistema de Cadastro Único, do Governo Federal, vem apresentando instabilidade desde o último dia 3. Com isso, os atendimentos em Santo Antônio de Jesus e em outros municípios do Brasil ficam comprometidos.

A SMAS ressalta que o sistema nacional é disponibilizado pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, órgão do Ministério do Desenvolvimento Social. A Caixa Econômica Federal, responsável pelo sistema, afirma estar trabalhando para solucionar o problema.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Missionária brasileira que vive na Tailândia diz que resgate na caverna foi “milagre”

A brasileira Tatiane de Araújo, 36 anos, trabalha na Tailândia como missionária há seis anos. Ela trabalhou várias dias voluntariamente como tradutora do inglês para o tailandês durante a operação de resgate dos meninos presos na caverna. O assunto ganhou as manchetes do mundo todo nos últimos dias, mas a grande imprensa ignorou que havia um aspecto espiritual envolvido em todo o processo.

Em entrevista ao Gospel Prime, a missionária contou que na Tailândia o predomínio é do budismo, com mais de 80% da população se identificando com essa religião. Contudo, há um grande sincretismo religioso, onde as culturas tribais temem muito o poder e a influência dos espíritos.

A crença popular é que dentro daquelas cavernas habitariam espíritos. “Na maioria dos dias monges renomados de Mae Sae iam até a entrada da caverna realizar rituais e orar seus mantras”, conta Tatiane. “Mas em meio disso havia uma família cristã, membros da Igreja Grace de Mae Sae. Alguns irmãos foram atá lá e oraram com a família e adoraram ao Senhor Jesus no local”.

Ela disse que participou das orações em várias ocasiões e que “no dia 1° de julho, cristãos de várias denominações de Chiang Rai reuniram-se no Estádio Shingha para interceder pelos meninos”, o que teve grande impacto sobre a cidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Jul

Muniz Ferreira: Vem aí "Marcha para Jesus"

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

SAJ recebe Mutirão de Cirurgias de 16 a 19 de julho

Santo Antônio de Jesus receberá pelo 2º ano consecutivo o Mutirão de Cirurgias Eletivas. O projeto promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), em parceria com a Prefeitura Municipal acontece de 16 a 19 de julho, na Área Verde da Secretaria Municipal de Saúde.

Os procedimentos realizados são hernioplastias (inguinal, umbilical e epigástrica), vesícula (colecistectomia), histerectomia total e tireoidectomia para pacientes entre 14 e 65 anos. Já os pacientes de 04 a 13 anos e 11 meses serão atendidos com cirurgias de hernioplastias (inguinal, umbilical e epigástrica) e amigdalectomia.

O mutirão contemplará pacientes que possuem cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas (Lista Única) e já estão sendo contactados para comparecer à Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo quem não for contactado, deve comparecer a Secretaria para os exames de eletrocardiograma, raio-x de tórax (maiores de 45 anos) e ultrassonografia, entre os dias 16 e 19 de julho, a partir das 7h da manhã.

Os pacientes devem possuir resultados dos exames laboratoriais realizados em até seis meses, de Hemograma completo, TP, TTPA, Ureia, Creatinina e Glicemia. Os demais exames para o pré-operatório serão realizados nas Unidades Móveis. As mulheres que se submeterão à histerectomia devem ter um exame de preventivo feito há pelo menos um ano, além do Beta HCG.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Igreja Batista constrói 20 casas para membros da comunidade

A atitude da Igreja Batista Crossroads Community, sediada em McCreary, Kentucky (EUA), vem chamando a atenção de toda a cidade. Eles estão construindo 20 pequenas casas para ajudar membros da comunidade que lutam para se recuperar do vício em drogas e estão desempregados.

Seu líder, o pastor Grant Hasty, lembra que 32% da população de McCreary vive abaixo da linha da pobreza. “Quando alguém quer ajuda e não tem uma rede de apoio por trás… facilmente têm problemas de recaída”, explica o líder religioso.

A decisão da igreja foi construir as casas de madeira em um terreno que compraram anos atrás e acabou não sendo utilizado. Além de ajudar os dependentes a permanecerem sóbrios, desenvolveram um programa para ajudá-los a se recuperar financeiramente.

A voluntária do programa, Vicki Kidd, disse que o desejo da igreja é ajudar quem precisa de “um recomeço”. “Eles não tinham muita esperança”, avalia, deixando claro que o espaço é para que eles possam morar até conseguirem se refazer na vida. Por isso, a igreja não cobra aluguel nem despesas de água e luz. Quando uma família sair, dará espaço para outra entrar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Prefeitura segue realizando melhorias em nova sede da ONG Amo Animais

Após o acordo entre a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e a ONG Amo Animais, a nova sede da entidade segue recebendo diversas melhorias. Nesta quarta-feira (11), foi iniciada a construção de uma fossa séptica para a unidade. O equipamento é importante para diminuir o contato dos animais com bactérias e evitar a contaminação do meio ambiente, contribuindo para a saúde pública como um todo.

Um dos colaboradores da ONG, Fabrício Barreto, destaca que o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para a entidade.

“Estamos vendo o trabalho acontecer. A obra está seguindo. Todos os dias têm pessoas trabalhando. Esta fossa séptica vai ser muito importante para a saúde dos animais e vai deixar a sede ainda mais próxima do ideal.” – Comentou.

Outras melhorias também estão sendo executadas como: a colocação de telas de proteção nos canis, construção de uma canaleta para facilitar a limpeza no espaço de convívio dos cães, construção de um banheiro para os funcionários e voluntários, entre outros.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Gruta se tornará museu sobre resgate, dizem autoridades da Tailândia

O complexo de cavernas onde o time de futebol ficou preso será transformado em um museu dedicado ao resgate, disse o chefe da operação nesta quarta-feira (11). "Essa área vai se tornar um museu vivo para mostrar como foi a operação de resgate", disse Narongsak Osottanakorn, que liderou a operação. "Uma base de dados interativa será criada, e essa será uma grande atração turística para a Tailândia."

Mas o primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-och, havia dito na terça (10) que era necessário aumentar a segurança dentro e fora da caverna para proteger turistas que visitassem o local. Moradores do vilarejo próximo dizem que a caverna é conhecida por ter tendência a ficar inundada e disseram que já pediram às autoridades que coloquem avisos mais claros no local.

A gruta será fechada nesta quinta por tempo indeterminado, disse Chongklai Worapongsathorn, diretor-adjunto do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas. Ele afirmou que há planos de recuperar o parque em torno da caverna.

O nome inteiro do complexo é Tham Luang Nang Non, ou "caverna da moça reclinada". O nome diz respeito a uma lenda relacionada ao local, segundo a qual uma linda princesa fugiu para a caverna com seu amante plebeu. Seu pai mandou soldados para matar o homem, e a princesa se suicidou; as montanhas no entorno teriam então adquirido o contorno do corpo dela.

BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

SAJ: Estudantes da Rede Municipal de Educação participam de mostra científica

Estudantes da Rede Municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus participaram nesta segunda-feira (9) e terça-feira (10) da IV MOSTRACSAJ - Mostra Cientifica do Colégio Santo Antônio.

A “Arborização na escola: Modificando a realidade ambiental e inspirando a natureza humana.” foi o tema do trabalho apresentado pelos alunos da Escola Costa e Silva. Já os estudantes da Escola Antônio Mateus expuseram o tema “Coleta de amostra para análise de solo.”. Os trabalhos foram apresentados através do Programa Despertar.

Com tema ‘Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social’ a IV MOSTRACSAJ teve como objetivo inserir no meio educacional a tecnologia, inovação e a ciência através de projetos que visam solucionar os variados problemas enfrentados diariamente pela sociedade. A proposta é além de unir os alunos, motivá-los a produzirem conteúdos que apresentem melhorias para a população santoantoniense e possa ser utilizado em outras cidades.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

SAJ: Não perca a Campanha "O Meu Milagre Urgente" na AD MISSÃO

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Pastor Feliciano da Assembleia de Deus é baleado em tentativa de assalto no Recôncavo Baiano

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus de Itapebi, no sul da Bahia, foi vítima de uma tentativa de assalto na BR-101, trecho de Governador Mangabeira na noite de ontem, segunda-feira (09). De acordo com informações do presidente das igrejas Assembleia de Deus em Santo Antônio de Jesus, em entrevista ao repórter Welington Macedo no Jornal do Meio Dia na Rádio Recôncavo FM, Edimilson Feliciano estava acompanhado de mais quatro pessoas, eles estavam indo para Salvador comemorar o aniversário do pastor Valdomiro Pereira, quando ao passar pelo radar diminuíram a velocidade e foram fechados na pista por outro veículo com homens armados.

Segundo o condutor do veículo, pastor Carlos, eles deram a ré no carro e foram surpreendidos por tiros, um deles atingiu Feliciano. “Tentaram tirar ele do carro e quando ele não saiu deram outro tiro e fugiram”, informou.

A vítima de arma de fogo foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde passou por cirurgia e está internada, aguardando a chegada da sua família. O estado de saúde da vítima é estável. Os bandidos não levaram nada das vítimas.

Texto: Informe Gospel / Reportagem: Recôncavo FM / Foto: Facebook

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jul

Procuradoria-Geral da República solicita que pedido de liberdade de Lula seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça

Procuradoria-Geral da República solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que julgue o pedido de liberdade apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pela defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a PGR, como o habeas corpus contesta uma decisão tomada pela 8ª Turma do TRF-4, que determinou a prisão de Lula após a condenação no caso do triplex, o tribunal competente para o caso é o STJ, e não o próprio TRF.

O pedido da PGR foi feito após o desembargador plantonista do TRF-4, Rogério Favreto, conceder liberdade ao ex-presidente, decisão que acabou derrubada pelo presidente do tribunal, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

No documento, o procurador-geral da República em exercício, o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, afirmou que não cabe habeas corpus contra a decisão do juiz federal neste caso, Sergio Moro, que determinou a prisão de Lula em abril. Segundo a PGR, Moro agiu como executor da decisão da 8ª Turma do TRF-4, que condenou o ex-presidente.

Além disso, o procurador defendeu que o desembargador federal plantonista não tem atribuição para expedir liminar em habeas corpus contra decisão colegiada do próprio TRF-4, pois essa também é uma atribuição do STJ.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jul

Igreja é expulsa de prédio alugado após pedir que gays se arrependam

Nos Estados Unidos é comum as igrejas terem um sinal com anúncios e informações sobre os cultos. Muitas vezes, são usados para divulgar o tema de algum sermão ou um texto bíblico.

Porém, a Igreja Remnant Fellowship, em Auburn, Indiana, decidiu colocar um aviso: “LGBT é um crime de ódio contra Deus. Arrependam-se”. A imagem acabou viralizando no Facebook e gerou debate entre os moradores da cidade no final de junho. Mas ativistas LGBT começaram a fazer denúncias sobre “discurso de ódio”. O assunto acabou sendo abordado pela televisão local, dando maior repercussão ao caso.

O dono do prédio que alugava o espaço para a congregação decidiu então encerrar unilateralmente o contrato e expulsou a igreja. Um membro da Remnant – que significa ‘remanescente’ – explica que eles foram surpreendidos com a decisão.

A Remnant começou a se reunir naquele espaço em abril, divulgando que sua missão era “se diferenciar, nesses últimos dias, da igreja apóstata e defender a verdade bíblica, a fidelidade a Deus e à Sua Palavra”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jul

Rui lidera ranking de governadores que mais cumpriram promessas de campanha

Um novo levantamento das promessas de campanha cumpridas pelos governadores eleitos em 2014 mostrou novamente que Rui Costa (PT) é um dos gestores que mais colocou em prática aquilo que prometeu antes de ser eleito. Segundo o novo levantamento do G1, publicado nesta segunda-feira (9) e que levou em conta os 3 anos e meio de mandato, Rui executou 54 promessas completamente e 20 parcialmente, de 2015 até julho de 2018.

Se quiser cumprir tudo o que disse que faria na campanha, o governador baiano ainda precisa, nos próximos meses, colocar em prática 41 projetos. Entre eles estão a implementação do VLT metropolitano e a instalação do SAC social nos centros sociais urbanos. O ranking se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sabatinas, entrevistas e debates.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jul

Arqueólogos encontram mais ruínas de Betsaida, cidade onde Jesus viveu

Arqueólogos descobriram o portão de entrada para a cidade bíblica de Betsaida durante escavações realizadas nas colinas de Golan nas últimas duas semanas. As primeiras imagens foram publicadas neste domingo (8) pelo Conselho Regional de Golan.

Um grupo de 20 arqueólogos de todo o mundo, juntamente com o diretor do Projeto Betsaida, Dr. Rami Arav, conduziram novas escavações em duas áreas diferentes, encontrando as ruínas dos portões da cidade. Todo o trabalho é coordenado pelo Hebrew Union College, em Jerusalém.

A antiga vila de pescadores é mencionada várias vezes no Novo Testamento. Terra natal dos apóstolos Pedro, André e Felipe (João 1:44). Jesus também morou algum tempo naquele local, onde acredita-se que alimentou milagrosamente uma multidão de pessoas com cinco pães e dois peixes.

Chamada de Zer antes do domínio romano no primeiro século antes de Cristo, as descobertas agora de seu real tamanho e a riqueza, mostrada pelas impressionantes fortificações, confirmam que foi uma cidade importante, de valor estratégico.

“Não há muitos portões deste período encontrados em Israel. Betsaida era o nome da cidade durante o período do Segundo Templo, mas durante o período do Primeiro Templo era conhecida como Zer”, lembra o Dr. Arav, apontando para Josué 19:35, que menciona “as cidades fortificadas de Zidim, Zer, e Hamate, Racate e Quinerete”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jul

SAJ: Tarde das Maravilhas na Assembleia de Deus da Urbis IV