Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Dez

Dia de circo: Prefeitura promoveu tarde de diversão

Na tarde de ontem (13), a partir das 14h, as crianças e adultos atendidos pelos serviços do CRIAR, CRAS, CREAS, Casa da Cores, PROART e Centro de Convivência do Idoso, assistiram um espetáculo circense em parceria com o Circo Irmãos Daylon.

Esta ação, promovida pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, faz parte do Natal Social, projeto iniciado no dia 08 e que se estende até o dia 22 de dezembro, com atendimentos e serviços socioassistenciais, apresentações musicais, e diversas celebrações.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Dez

Prefeitura de SAJ entrega 5ª escola reformada

Na próxima quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus entregará a 5ª escola reformada em menos de um ano de gestão.  Desta vez a unidade entregue será a Escola Municipalizada Tiro de Guerra, que teve a sua estrutura física completamente recuperada, incluindo o muro externo.

A cerimônia que marcará a reinauguração da escola será realizada no local, a partir das 9h. Outras escolas estão sendo reformadas e serão entregues nos próximos meses.

ASCOM 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Dez

“Quem permitiu a morte para o meu filho foi o Senhor”, diz Elaine Martins

A cantora Elaine Martins, que havia concebido os gêmeos João e Joabe no dia 28 de novembro, anunciou que um dos bebês não resistiu e morreu. O anúncio do falecimento de João foi dado na última quinta-feira (7). “Aprouve o Senhor levar para si o nosso João, no seu 8º dia de nascido. E como ‘Ninguém Explica Deus’, eu sigo adorando o nome Dele, porque ainda assim Ele é maravilhoso”, publicou Elaine em sua conta oficial do Instagram.

Na última segunda-feira, ela informou que o pequeno Joabe passa bem e está internado. “Joabe segue internado mas está bem”. Seu texto segue com um título curioso: “O Culpado”. Elaine Martins reflete sobre de quem é a culpa da morte de seu bebê.

“De quem será a culpa? Da obstetra? Das pediatras que assistiram o parto? Será que a culpa é dos profissionais de plantão da UTI ou será que o Hospital não presta? ‘O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela’ (‭‭1Samuel‬ ‭2:6‬). Quem permitiu a morte para o meu filho João foi o Senhor, o Todo Poderoso”, publicou.

Ela continua explicando: “Somente Ele poderia permitir que ele continuasse vivo. Deus é ruim? É malvado? Não!!! ‘E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto’ (‭‭Romanos‬ ‭8:28‬). Não é fácil entender este versículo, mas ele foi escrito para nós”, colocou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Dez

Presente de Natal: Prefeitura promove programação no Centro Cultural

Após quase 30 anos sem uma apresentação teatral no Centro Cultural, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus traz de presente para a população uma programação para celebrar as festas de final de ano e entregar o Centro para uso público. Através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, será apresentada ao público a peça “Auto de Natal”, montada e dirigida por Ícaro Bitencourt e de autoria de João Augusto, com elenco de atores locais selecionados através de audição.

A apresentação acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21 e 22/12, sempre às 20 horas, no Centro Cultural. Além da apresentação, haverá visitação de um presépio montado no Foyer do Centro e aberto ao público no período de 15/12 as 06/01, das 09h às 20h, bem como apresentações de grupos de dança e outras manifestações culturais. Segundo o Prefeito Rogério Andrade, toda a programação é um presente para a população, como forma de agradecimento pela confiança: “Este foi um ano de grandes mudanças e devemos muito ao povo de Santo Antônio de Jesus. Esperamos que desfrutem da nossa programação e que continuemos avançando para transformar a cara da nossa cidade”, finalizou.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Dez

10 motivos bíblicos que apoiam a decisão de reconhecer Jerusalém

Desde que foi anunciada pelo presidente dos EUA Donald Trump, a decisão de reconhecer Jerusalém como a capital do Estado de Israel vem sendo o centro das atenções no noticiário internacional.

O rabino Tuly Weisz, que nasceu nos Estados Unidos, mas vive em Israel, além do trabalho religioso é o diretor do site www.Israel365.com. Ele escreveu um artigo onde aponta por que considera que o que está acontecendo é apenas aquilo já previsto nas Escrituras. Defende que a capital do povo judeu foi estabelecida há milhares de anos, portanto o que acontece agora é só uma repetição do que o Antigo Testamento já declarava.

Ele listou 10 motivos bíblicos que mostram como reconhecer a cidade como a capital de Israel era algo inevitável.

1) Jerusalém é mencionada mais de 600 vezes na Bíblia
“Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei” (Isaías 62:1).

Jerusalém é citada 662 vezes na Bíblia. Não há uma única menção de Jerusalém no texto sagrado do Islã, o Alcorão. Tudo que os muçulmanos falam sobre ela ser um local sagrado para o islamismo é uma invenção, sem base histórica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Dez

SAJ: Aniversário da Igreja Assembleia de Deus e do Círculo de Oração

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Dez

Dois pastores assembleianos cometem suicídio esta semana

Nos últimos dias foram noticiados dois suicídios de pastores no Brasil, reascendendo o debate sobre o apoio das igrejas aos seus líderes a fim de combater a depressão que tem levado líderes religiosos de todo o mundo a tirarem suas vidas.

Um dos casos aconteceu em Cornélio Procópio (PR) no último domingo. O pastor Ricardo Moisés, da Igreja Assembleia de Deus, se enforcou em sua casa que fica nos fundos da igreja.  Com 28 anos de idade, Ricardo foi encontrado já sem vida por sua esposa, que chegou a acionar o SAMU e a Polícia Militar, mas era tarde demais.

Nesta terça-feira (12) o pastor Júlio César Silva, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira em Araruama (RJ) tirou a própria vida por enforcamento. O corpo do pastor foi encontrado na varanda de sua casa, localizada em um condomínio na região nobre da cidade.

Pastor Júlio Cesar Silva e esposa – Foto: Divulgação
O pastor Júlio Cesar Silva é sobrinho do pastor Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus – Ministério Campinas e um dos maiores lideres da Assembleia de Deus Madureira no Brasil.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Dez

Novo Templo Monte das Oliveiras é inaugurado em Santo Antônio de Jesus

Foi mais uma festa com as bençãos de Deus, a reinauguração do Novo Templo da Igreja Monte das Oliveiras e o Aniversário do pastor presidente Ivan Oliveira, que completou 41 anos de idade e 10 de ministério.

Foram dois dias de muita glória e poder em um novo lugar, mais amplo, climatizado e centralizado. 

No sábado a pastora Mari esposa do pastor Ivan fez a abertura orando e louvando ao Senhor com a igreja que ficou lotada. Todos os obreiros participando e uma mensagem forte. 

No final um grande bolo e salgados e parabéns para o aniversariante, o pastor Ivan se emocionou com a dedicação da igreja.

No domingo a festa continuo como muito louvor com a pastora, missionária Branca e levitas e a banda abençoada da igreja. A mensagem foi com o pastor Ivan Oliveira, com muita unção e fé e o povo adorando a Deus!

A Igreja Monte das Oliveiras agora fica na Av. Juraci Magalhães enfrente ao Estádio Municipal de Santo Antônio de Jesus.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Dez

Pastores acreditam que decisão de Trump sobre Jerusalém é “sinal do fim”

A decisão do presidente Donald Trump de reconhecer Jerusalémcomo capital de Israel está no centro das atenções na mídia mundial. Filipinas e República Checa já fizeram o mesmo e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está pedindo que todas as nações que possuem relações diplomáticas com Israel sigam o exemplo.

Parte dos pastores evangélicos acreditam que esse movimento é uma parte importante da profecia bíblica e pode ser um “sinal do fim”, apontando para a segunda vinda de Cristo. David Reagan, fundador e diretor do Ministério Leão e Cordeiro, com sede no estado americano do Texas, disse que a mudança veio tarde.

“Eu apoio totalmente essa decisão porque Jerusalém é a capital de Israel, tendo sido assim por 4000 anos. Os judeus sempre a tiveram como sua capital e nunca, em toda a história, foi a capital de outro povo, nem de um estado muçulmano ou um estado árabe. Está muito atrasado”, afirmou o pastor.

Ele diz representar um grupo de líderes cristãos e estudiosos que defendem que os “fim dos dias” estão perto. Para eles, é profético que os judeus controlem totalmente Jerusalém e construam um terceiro templo no Monte do Templo, local que desde o fim da guerra dos Seis Dias, em 1967, está sob jurisdição dos muçulmanos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Dez

Sebrae promove palestra para empresários de Moda e Beleza no Recôncavo

Com o intuito de levar conhecimento a empresários de Moda e Beleza, o Sebrae realiza, nesta terça-feira, dia 12, no auditório do Parati Palace Hotel, em Santo Antônio de Jesus, a palestra “Moda e beleza sem frescura”. O evento é gratuito e acontece das 18h às 21h, com vagas limitadas. 

As inscrições podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae e mais informações, obtidas pelos telefones (75) 98245-3898 ou (75) 3631-3949.

A troca de conhecimentos será com a especialista em etiqueta e comportamento, Claudia Matarazzo, que também é jornalista e autora de 18 livros sobre comportamento, moda e inclusão social. Claudia, que já ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo, escreve para vários veículos de comunicação e é consultora de comportamento da Rede Globo nos programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Mais Você”.

Serviço:

O que? Palestra “Moda e beleza sem frescura”

Quando? 12 de dezembro – 18h às 21h

Onde? Auditório do Parati Palace Hotel - Rua Landulfo Alves, 134, Centro - Santo Antônio de Jesus

Quanto? Gratuito

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Dez

Palestinos pedem que países islâmicos reconheçam Jerusalém como sua capital

Após vários dias de protestos em seu território, queimando bandeiras de Israel e fotos de Trump, lançando foguetes contra território israelense e promovendo manifestações em países com grandes comunidades islâmicas, os palestinos decidiram tentar uma manobra diplomática.

Se forem bem-sucedidos, isso poderá mudar cenário do Oriente Médio. O presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan convocou os países-membros da Organização Para a Cooperação Islâmica para uma cúpula na próxima quarta-feira (13). A reunião, sediada em Istambul, promete ser uma “resposta” ao reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.

Os discursos de Erdogan nos últimos dias não deixam dúvidas que ele deseja alguma iniciativa concreta por parte das nações islâmicas em relação a Jerusalém, considerada um local sagrado pelos muçulmanos. “A Palestina é uma vítima inocente […] e Israel é um Estado terrorista […] Não deixaremos Jerusalém à mercê de um Estado que mata crianças”, disse Erdogan em uma reunião no domingo (10) do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), dominado por ele.

A mídia do Oriente Médio noticiou que a Autoridade Palestina está pedindo aos países muçulmanos que reconheçam Jerusalém como a capital da Palestina durante a cúpula daqui a dois dias, a ser realizada em Istambul. O local é simbólico, já que durante a Idade Média foi a sede do Império Otomano, que dominou Jerusalém por 400 anos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Dez

SAJ: É hoje pastor Rivaílson do Espírito Santo na Tarde da Benção - AD Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Dez

Igreja Batista Deus de Aliança comemorou 06 anos em Stº Antº de Jesus - Veja fotos!

Foi um final de semana de chuva e falta de energia em alguns lugares em Santo Antônio de Jesus, mais não impediu a realização da festa de 06 anos da Igreja Batista Deus de Aliança, que fica na Rua da Conceição

O evento começou por volta das 20h, "Deus providenciou tudo, inclusive um gerador para que o culto acontecesse, disse o pastor Marcos Midson que se emocionou no final da festa".

Para a glória de Deus a festa foi realizada e ainda teve a consagração de 5 pessoas que foram separadas para o crescimento da igreja.

O evento contou com várias igrejas e seus pastores.

Foi uma noite de muito louvor e adoração ao Senhor, com o Ministério de Louvor da Igreja, Lucas Carvalho e outras participações.

A mensagem ficou por conta do radialista e pastor Julio Maia da Igreja O Senhor da Glória.

Texto fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Prefeitura anuncia investimentos no trânsito de Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade anunciou na noite desta quinta-feira (07), no Gabinete Municipal, novos investimentos que vão beneficiar o trânsito e a mobilidade urbana de Santo Antônio de Jesus.

No total, serão investidos mais de R$ 330 mil reais, sendo R$ 122.410 em sinalização horizontal e vertical e aproximadamente R$ 210 mil na aquisição de cinco jogos de semáforos para substituição dos equipamentos antigos e implantação em novos pontos como o Largo do São Benedito.

- “Estamos adquirindo semáforos novos e mais modernos, inclusive, com o tempo da passagem de pedestres, além de investir em sinalização horizontal e vertical para melhorar a organização do nosso trânsito, tanto para os santoantonienses quanto para as pessoas que vem de outras cidades fazer suas compras e acessar serviços aqui em Santo Antônio de Jesus.” – Comentou.

O Prefeito também anunciou que irá enviar para a Câmara de Vereadores o projeto lei que concede gratificação de risco de vida aos agentes de trânsito do município. Além do projeto que autoriza os estudos para regulamentação do estacionamento rotativo (zona azul). O Secretário da Pasta, Clovis Esequiel, agradeceu ao empenho e sensibilidade da gestão municipal com o trânsito local e falou sobre as conquistas:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

A batalha contra a ideologia de gênero começa nos joelhos, diz Helena Tannure

A pastora Helena Tannure alertou os cristãos sobre a importância da oração em relação às causas seculares como ideologia de gênero, por exemplo. Ela ainda diz que as batalhas espirituais devem ser guerreadas de forma espiritual, tomando cuidado com o que é publicado nas redes sociais.

“A Bíblia diz que está na nossa mão fazer o bem e a gente não faz. Pecamos. Chega de ficar diante da televisão dizendo: ‘Nossa, misericórdia. Que mundo ruim. O sangue de Jesus tem poder. Onde que a gente vai parar?’. Eu acho uma graça, a galera levantando bandeira”, comentou.

“O pessoal fica no meu Instagram atiçando: ‘Você não vai falar nada contra a ideologia de gênero? Você não vai falar nada contra o peladão do MAM?’. Gente, eu tenho as minhas batalhas, eu sei como que luto eu não vou fazer propaganda do inferno no meu Instagram. A imagem que eu quero esconder dos meus filhos eu não vou por no meu Instagram”, disse ela.

“A gente tem que ser inteligente. O diabo está usando a gente para fazer propaganda dele, aí todo mundo fica escandalizado com a ideologia de gênero. Ela tem que ser combatida? Tem! Primeiro nos joelhos. ‘Ah, você não vai falar nada da palestra?’. Eu nem estava sabendo, quem me contou foi os crentes”, pontuou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Abertura do Natal Social aconteceu na última sexta-feira (8)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira (8) a abertura do Natal Social 2017. A programação será aberta às 17h com uma Caminhada da Prefeitura para Praça Padre Matheus com a participação das crianças do projeto “Instrumento Que Transforma” do GESCA - Grêmio Educacional Social e Cultural Águias - formado por alunos das redes públicas de ensino estadual e municipal.

Na Praça serão realizados um Momento Ecumênico, seguido de Louvores Natalinos interpretados por Fabiana Sampaio. A chegada do Papai Noel e o acendimento das Luzes de Natal encerram a programação desta primeira noite. A partir da próxima segunda-feira (11), haverá atendimento dos serviços socioassistenciais do SUAS nos quiosques da Praça Padre Matheus e outras atrações culturais dentro da programação que vai até 22 de dezembro.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Tragédia: Cantor gospel é eletrocutado enquanto ajudava na instalação de som em igreja

cantor gospel Danilo Alves Varanda, de 24 anos, morreu após levar um choque enquanto instalava o som para a apresentação dele em uma igreja de Jaú do Tocantins, no sul do estado. O local estava lotado de fiéis que aguardavam o início do culto. Danilo chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com a Polícia Militar, um dos fiéis percebeu o acidente e tirou o fio da tomada. Amigos informaram ao G1 que Danilo chegou a conversar um pouco e disse que não estava se sentindo muito bem. Uma ambulância foi chamada para levá-lo ao Hospital Regional de Gurupi. A suspeita é que ele tenha sofrido uma parada cardíaca em função do choque.
O acidente foi na noite de sexta-feira (8). O cantor também trabalhava como funcionário público em São Valério do Tocantins e estava em Jaú para participar de um congresso de jovens da Assembleia de Deus. O evento foi cancelado após o caso.

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Mensagem de Faustino Cunha

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

SAJ: Prefeitura inicia obras da Avenida Santa Cecília

O Prefeito Rogério Andrade assinou nesta terça-feira (5) a ordem de serviço para o início imediato das obras da Avenida Santa Cecília. A nova via ligará a Rua dos Humildes, no São Benedito a Avenida Heitor Lírio de Melo, próximo ao bairro Irmã Dulce. A assinatura contou com a presença de vereadores, secretários, lideranças e moradores das comunidades beneficiadas.

Em seu discurso, a Secretária Municipal de Infraestrutura, Sônia Fontes, destacou que a nova via será mais uma alternativa para desafogar o trânsito diminuindo o fluxo nas vias centrais da cidade. Já o Prefeito Rogério Andrade destacou a importância de levar infraestrutura aos bairros mais humildes da cidade.

- “Com a Avenida Santa Cecília, passam a ser 37 ruas pavimentadas ou com obras em andamento em menos de um ano de gestão. E vem muito mais aí. O que está nas nossas cabeças é trabalho. E a nossa prioridade será sempre a Santo Antônio de Jesus que chora.” – Comentou.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Ministro russo promete defender cristãos perseguidos no Oriente Médio

Sergey Lavrov é o ministro das Relações Exteriores da Rússia. Ele afirmou que um dos objetivos do país é a convivência pacífica de diferentes grupos religiosos no Oriente Médio. Seu discurso foi feito durante a terceira reunião da cúpula de Diálogos Mediterrâneos em Roma, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Os participantes desse encontro debateram as três principais questões da região: migração, terrorismo e desenvolvimento. Sergey Lavrov deu atenção especial ao futuro dos cristãos e disse que as minorias cristãs são as que mais sofreram com a violência e o êxodo. Ele pontuou: “O futuro dos cristãos no Oriente Médio é muito importante”.

Já Vladimir Putin, o presidente da Rússia, disse ao Conselho de Bispos de Moscou que espera que a igreja ortodoxa da região exerça um papel fundamental em ajudar a população da Síria a reconstruir sua nação.

Classificada como “lenta”, a ajuda da comunidade internacional está obrigando ONGs e igrejas a intervir. É o exemplo dessas três grandes igrejas do Iraque, que formaram um comitê para trabalhar juntas. Um líder cristão que ajuda a cuidar de refugiados sírios, dentre eles muitos cristãos, disse que a mídia do Ocidente não entende o que está acontecendo na Síria e no Iraque.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Produtores rurais de SAJ participam de visita técnica em São Felipe

A busca por alternativas econômicas para o homem do campo é um dos grandes desafios para muitos municípios. Em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem realizado diversas ações para capacitar os produtores rurais e desenvolver novas culturas de plantio na região.

Visando este fim, os produtores participaram no último dia 05 de uma visita técnica a uma propriedade no município de São Felipe – BA para conhecer in loco a experiência bem sucedida do plantio do cacau associado ao plantio da banana. Na oportunidade, os participantes puderam verificar as técnicas utilizadas e retirar dúvidas, dando mais um passo importante para a implantação deste tipo de cultura no município.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Governo Temer retira 'gênero' da base curricular e une tema à religião

As menções ao que tange assuntos sobre 'gênero' foram excluídas da nova versão da Base Nacional Comum Curricular pelo Ministério da Educação do governo Michel Temer. Agora, "gênero" e "sexualidade" deverão ser abordados através das matérias de ensino religioso. O objetivo é que se discuta o assunto nas escolas segundo às tradições religiosas.

Segundo informações da Folha de São Paulo, que teve acesso à nova versão da base, encaminhada ao CNE (Conselho Nacional de Educação) no dia 29 de novembro, o documento está em processo de análise final do conselho. O MEC não quis divulgar o texto.

Para esclarecer, é preciso entender que a Base Nacional Comum Curricular define o que e como os alunos irão aprender a cada ano, na educação básica. E apesar da discussão sobre a abordagem do assunto no ensino médio ter sido congelada pelo governo, o grupo que vai da educação infantil ao ensino fundamental está em plena discussão.

Suprimidos

Anteriormente, o MEC já havia retirado três menções sobre a identidade de gênero e orientação sexual. Agora, segundo a Folha, foram cerca de 10 trechos retirados pela equipe do ministro Mendonça Filho (DEM-PE). A proposta da nova Base aparece com pontos revisados pelo ministério a partir da terceira versão, finalizada em abril deste ano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

SAJ: Participe do Culto da Ames Mulher na Igreja Assembleia de Deus-Missão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

"A perseguição aqui está como nos tempos de Paulo", diz pastor preso na Índia

Sete pastores foram presos no norte da Índia e podem enfrentar anos de prisão depois de terem sido acusados ​​de “conversão forçada”. Eles estavam em uma reunião de oração na casa de uma irmã recém convertida quando membros muçulmanos de sua família invadiram o local e alegaram que eles obrigaram a mulher a se converter.

Apesar dela ter dito que as alegações eram fruto da falta de vontade de sua família muçulmana em aceitar que seus entes queridos se converteram ao cristianismo, os pastores foram presos. A Associação Cristã Britânica/Ásia, com sede em Londres, alertou sobre as prisões dos pastores no Estado de Uttar Pradesh.

Eles foram acusados nos termos da seção 295A do Código Penal Indiano e podem enfrentar até três anos por acusações de que eles realizaram uma "conversão forçada" ou "campanha de conversão". Um dos líderes salientou: "Ser um pastor na Índia está se tornando um pesadelo, a perseguição aqui está atingindo os níveis como nos tempos de Paulo".

Como relatado por The Times of India, os pastores foram acusados ​​de recorrer à violência quando os hindus locais se recusaram a aceitar a evangelização. Eles tinham um ministério bastante ativo na área de Irauli Gurjar. Os pastores foram acusados ​​de tentar forçar os hindus de castas inferiores a se converterem ao cristianismo.

Entenda o caso:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

SAJ sedia etapa da Copa Bahia de Motocross no próximo fim de semana

Nos dias 09 e 10 de dezembro, Santo Antônio de Jesus sediará a terceira etapa da Copa Bahia de Motocross, competição que entrou para o calendário da modalidade esportiva no estado. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o torneio será disputado em uma pista construída especialmente para o evento, localizada na Rua da Corrida, no Bairro São Benedito.

Os pilotos poderão se inscrever nas categorias: Nacional Amador, Nacional, Nacional Over, Nacional Pro, Trilheiro Nacional, Trilheiro Importada, MX-1, MX-3, MX-4, MX, Amador e Mirim. As inscrições serão realizadas no local do evento, a partir das 14h do sábado (9), onde serão realizados os treinos livres. A competição será iniciada no domingo às 10h, com a participação especial do piloto sergipano Rodrigo Lama, único nordestino a ter um título de campeão brasileiro, além da participação de pilotos dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Sergipe. A entrada para assistir ao evento é de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o centro de recuperação APRISCO e para as creches administradas pelos Homens de Fé.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Livros com ideologia de gênero para crianças se popularizam

Quase todo o discurso dos ativistas LGBT no Brasil é uma versão do que é feito no hemisfério Norte. Seja advinda da Europa ou dos Estados Unidos, a agenda de lá inevitavelmente ganha uma versão por aqui.

A mais nova denúncia dos cristãos europeus é sobre os livros infantis que encorajam as crianças a questionar seu gênero desde pequenas. Esse tipo de material está sendo adotado por creches e escolas de ensino primário em vários países.

Um dos mais recentes a causar polêmica é “O Cavalo e seu Pai”, que conta a história de um cavalo que deseja ser um cachorro e se comporta como tal. O dono do cavalo é um homem que se veste de mulher e usa maquiagem.

O grupo LGBT da Inglaterra “Educar & Celebrar”, vem promovendo a adoção desses livros por um número cada vez maior de instituições de ensino, com a chancela do governo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Projeto da Prefeitura que beneficia pequenos agricultores é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei (PL) da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus que autoriza a liquidação e renegociação de dívidas de pequenos agricultores locais com o Banco do Nordeste foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (4).

O PL n° 35/2017, de autoria do Executivo Municipal, irá beneficiar 54 pequenos agricultores de diversas comunidades da zona rural de Santo Antônio de Jesus que além de liquidar e renegociar seus débitos poderão também ter acesso a novas linhas de financiamento.

*Reunião orienta beneficiados*

A Prefeitura realizou também nesta segunda-feira (4) uma reunião no gabinete municipal para orientar os produtores rurais beneficiados com o Projeto. Participaram o Prefeito Rogério Andrade, a Secretária de Agricultura e Abastecimento, Maria de Fátima, o Secretário de Administração e Planejamento, Joaquim Bahia e representantes do Banco.

Para o Prefeito Rogério Andrade, além de regularizar a situação dos agricultores a iniciativa reforça e incentiva a agricultura familiar.

- “A nossa gestão será sempre parceira do homem e da mulher do campo. Tudo aquilo que nós pudermos fazer para que os nossos produtores tenham melhores condições de trabalhar, de levar o sustento para suas famílias com mais dignidade, nós vamos fazer.” – Comentou.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Líderes evangélicos querem que Brasil transfira embaixada em Israel para Jerusalém

No primeiro semestre do ano, enquanto a ideia de mudar a embaixada para Jerusalémera só uma promessa do presidente Donald Trump, alguns parlamentares brasileiros já haviam se posicionado em favor de Israel.

O governo Temer vem votando seguidamente na ONU contra Israel, incluindo apoiando resoluções da UNESCO que desvinculavam os judeus da cidade fundada pelo rei Davi há mais de 3 mil anos. O deputado federal Ezequiel Teixeira (Podemos/RJ) foi um dos primeiros manifestar sua contrariedade.

“Isso não reflete a opinião do povo brasileiro. Nós somos amigos do povo de Israel e essa é a posição de um grupo político. Nós, brasileiros, amamos Israel e o povo de Israel. Como cristãos, abençoamos aquela nação”, declarou o deputado, que também é fundador e líder da igreja Projeto Vida Nova no Rio de Janeiro.

Na mesma época, o deputado Victório Galli (PSC/MT) tomou uma iniciativa inédita e pediu no plenário da Câmara: “Mudemos a embaixada para Jerusalém e paremos de tentar deslegitimar o Estado de Israel e sua capital… é hora de voltarmos a dar exemplo ao mundo”.

Ontem, (6) Galli se mostrou atento ao pedido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que convidou outros países a mudarem suas embaixadas. Aplaudido pelos colegas, pediu a Temer que reconheça Jerusalém e também faça a mudança.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Prefeitura de SAJ inicia obras da Av. Santa Cecília

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus vai iniciou as obras de construção da Avenida Santa Cecília, nova via que ligará a Rua dos Humildes a Avenida Heitor Lírio de Melo, próximo ao bairro Irmã Dulce.

O ato que marcou o início das obras com a presença do Prefeito Rogério Andrade, da Vice-Prefeita Dalva Mercês, vereadores e moradores e lideranças locais.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Governo brasileiro não apoia decisão dos EUA sobre Jerusalém

Jerusalém, e sua condição de capital de Israel, ocupa a pauta global do momento. Um dia após o presidente Donald Trumpfazer valer a lei aprovada pelo Congresso de seu país e mudar o status da cidade, anunciando a mudança da embaixada para lá, o governo brasileiro se pronunciou.

A nota oficial publicada no site do Itamaraty diz que o entendimento do governo brasileiro é que “o status final da cidade de Jerusalém deverá ser definido em negociações que assegurem o estabelecimento de dois estados vivendo em paz e segurança dentro de fronteiras internacionalmente reconhecidas”. A opção de Temer é seguir as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, e defende que “as fronteiras entre os dois estados deverão ser definidas em negociações diretas entre as partes tendo por base a linha de junho de 1967”.

 Isso equivale a dizer que o Brasil é favorável à divisão de Jerusalém em duas, ficando a porção oriental como capital de um futuro Estado palestino. A nota lembra ainda que “O Brasil mantém relações diplomáticas com Israel desde 1949 e reconheceu o Estado da Palestina em 2010”.

Na balança diplomática, a relação com os palestinos é mais valorizada. Isso já era evidente nas votações na UNESCO e na ONU, onde o país se alinhou com os países muçulmanos e aprovou dezenas de resoluções em desfavor de Israel. Uma das mais recentes “desautoriza os laços israelenses com Jerusalém”. O placar da aprovação dessa proposta foi de 151 votos favor e seis contra, com nove abstenções.