Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

EDUCAÇÃO: Prefeitura comemora entrega da 20ª escola reformada

20 escolas completamente reformadas em pouco mais de dois anos de gestão. A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (21), às 15h, a entrega da Escola Municipal Florentino Firmino de Almeida, chegando assim ao número de 20 escolas reformadas.

Para o Prefeito Rogério Andrade, a conquista é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da Educação no município:

- “Melhorar a qualidade das nossas escolas é uma prioridade. O estudante precisa ter satisfação de estar na escola. O professor merece trabalhar num local confortável, um ambiente digno. As reformas, somadas a outras ações como: melhoria do transporte escolar, da merenda, distribuição de fardamento, aquisição de equipamentos e mobiliários, são fundamentais para levar a nossa Educação ao lugar que ela merece. Nossa cidade já está colhendo os frutos desse trabalho e vai colher ainda mais nos próximos anos.” – Afirma.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Educação: Prefeitura promove aula inaugural do curso de capacitação para gestores

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou no último sábado (16), a aula inaugural do “Curso de Capacitação em Serviço Sobre a Gestão Escolar” para gestores da Rede Municipal de Ensino.

A abertura do curso, iniciativa inédita em Santo Antônio de Jesus, foi realizada por Marcos Paiva, Diretor de Comunicação da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-BA) e Dirigente Municipal de Santa Inês.

- “Fortalecer as equipes gestoras escolares é o caminho para a construção de uma escola pública de qualidade. Eu agradeço o convite e a oportunidade de participar dessa história tão significativa que Santo Antônio de Jesus está construindo junto à Educação.” – Afirma.

O curso, com duração até setembro, é destinado a todas as equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino e será dividido em módulos. O objetivo é disponibilizar aos gestores conhecimentos e ferramentas para uma gestão mais eficiente e eficaz das unidades escolares.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Malafaia diz que vitória de Bolsonaro foi graças a evangélicos, não a Olavo de Carvalho

O pastor Silas Malafaia enviou mais um recado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro nesta segunda-feira (18), dessa vez pedindo para que ele não diga que a vitória de Jair Bolsonaro é de responsabilidade do filósofo Olavo de Carvalho.

“Eduardo Bolsonaro! Eu fui um dos principais apoiadores do seu pai na campanha. Continuo apoiando e peço a Deus que ele faça um grande governo em prol do povo brasileiro. Você como político tem muito que aprender. Para começar, aprenda a respeitar aliados e deixe de bajular guru”.

O parlamentar é um dos alunos de Olavo de Carvalho e o tem como um mentor em assuntos políticos. Mas para Malafaia, sem as igrejas evangélicas Bolsonaro jamais teria conseguido a Presidência da República.

“O que o presidente Bolsonaro falou diversas vezes: Se 80% dos evangélicos me apoiarem eu vou ser eleito presidente. Foi o que aconteceu. Vem agora seu filho, aprendiz de político, dizer que Olavo de Carvalho é o maior responsável pela vitória do seu pai. Simplesmente ridículo!”.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Prefeito Rogério Andrade publica nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Babão, de Muritiba

O Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, usou suas redes sociais para manifestar o seu pesar pelo falecimento de Epifânio Marques Sampaio, o popular “Babão”, ex-prefeito de Muritiba. No texto, o Prefeito lamentou a partida do amigo que faleceu neste sábado (16), aos 73 anos, em decorrência de complicações do diabetes. Confira a homenagem:

Nota de profundo pesar pelo falecimento do grande amigo Epifânio Marques Sampaio

Registrar a morte de Epifânio Marques Sampaio, ou simplesmente “Babão”, como era carinhosamente chamado, um dos mais valorosos homens da política baiana, meu amigo pessoal e de todas as horas, ocorrido no dia de hoje, 16 de março de 2019, é dilacerante!!

Devo dizer-lhes, que sem dúvidas, tive inúmeras oportunidades de homenagear em vida esse grande homem, e assim o fiz!! Mas hoje, busco forças no meu coração para transmitir meus mais profundos sentimentos, sobretudo para os familiares, e tentar buscar as palavras para me despedir de um homem cujo convívio jamais poderia passar. Todavia, a morte é nossa maior certeza e com coragem devemos superá-la.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Maduro acusa Trump e Bolsonaro de fazerem apologia da guerra

O governo de Nicolás Maduro “rejeitou fortemente” as “perigosas declarações” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, e acusou os dois líderes de fazerem “apologia da guerra”. Em comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (20), Caracas criticou a postura de Trump e Bolsonaro após ambos reafirmarem que “todas as opções continuam na mesa” para resolver a crise política e institucional no país latino.

Para o regime de Maduro, os dois presidentes representam as ideias mais retrógradas para os povos dos dois países e são uma ameaça a paz e a segurança internacional. “É grotesco ver dois chefes de Estado com grandes responsabilidades internacionais fazendo apologia da guerra sem qualquer cerimônia, em flagrante violação da Carta das Nações Unidas”, diz o governo venezuelano em nota. Além disso, a “influência bélica dos Estados Unidos no Brasil e a tese da supremacia de Trump em Bolsonaro são particularmente preocupantes”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Em reunião com o deputado Rogério Andrade Filho, empresários discutem próximos passos para instalação das indústrias no II Distrito Industrial de SAJ

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), em seu gabinete, um grupo de empresários da região do Recôncavo baiano. Eles agradeceram o apoio do parlamentar na luta para agilizar, junto a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o processo de doação dos terrenos para instalação das indústrias no Polo Industrial II COFENIX, em Santo Antônio de Jesus, além de discutirem os próximos passos dessa importante empreitada.

Os representantes das empresas K&M Indústria e Comércio de Biscoito LTDA, JLS Estofados, IP Indústria e Comércio de Pré Moldados LTDA, ISOBRA, Design Indústria de Colchões e Estofados LTDA, Laticínios VRBS LTDA e GL Indústrias e Comércio de Vidros LTDA reconheceram o empenho do deputado que, antes mesmo da posse, vinha lutando para levar esse importante investimento para o Recôncavo. 

Durante a reunião, os empresários também pontuaram que dispõem de recursos financeiros para iniciar, de imediato, as obras e que é preciso solucionar também algumas questões de infraestrutura do local.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

SAJ: Inauguração da nova Igreja Casa de Milagres

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Cozinheira que salvou crianças de ataque é evangelista da Assembleia de Deus

A cozinheira Silmara Moraes, 49 anos, trabalha na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e conseguiu salvar mais de 50 crianças usando um freezer e uma mesa para protegê-las dos dois assassinos que invadiram a escola em 14 de março.

A história comovente de como ela conseguiu proteger aqueles estudantes chamou a atenção da imprensa e hoje outros detalhes da vida dessa heroína são contados por jornais de todo o Brasil.

Silmara é evangélica desde os 13 anos, atuando como “tia” do departamento infantil, professora da escola dominical e exerceu outras funções. Hoje, é evangelista da Assembleia de Deus e é casada com o segundo pastor da denominação localizada em Guaianazes, na zona leste da capital paulista onde a família mora.

Ela tem três filhos com idades entre 18 e 26 anos. Atuando como merendeira desde 2009, após passar em um concurso, ela sonha em cursar faculdade de Serviço Social e montar uma bomboniere.

Fonte: G.P

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Prefeitura realizou curso de capacitação em gestão escolar

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou a 1ª aula do “Curso de Capacitação em Serviço Sobre a Gestão Escolar”. O curso é destinado a todas as equipes gestoras da rede municipal de ensino e será dividido em módulos, com duração até setembro. 

O objetivo é disponibilizar aos gestores conhecimentos e ferramentas para uma gestão mais eficiente e eficaz das unidades escolares. A primeira aula aconteceu no auditório da UNEB.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Decreto assinado por Bolsonaro elimina 13,7 mil cargos em universidades públicas

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro para cortar cargos, funções e gratificações na administração pública federal extingiu 13,7 mil cargos em universidades públicas. As informações são da Folha.

Entre as 21 mil vagas eliminadas pelo governo, ao menos 13.710 eram em instituições de ensino. O número corresponde a 65% do total do corte. Cargos de direção, funções comissionadas de coordenação de cursos e outras gratificações concedidas a professores foram cortados.

Entidades representativas do setor criticam a medida. De acordo com a reportagem, o detalhamento sobre as áreas mais afetadas, a exemplo a educação, foi omitido pelo governo quando divulgou à imprensa as informações acerca da medida, na última quarta-feira (13).

Fonte: Metro1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Sobrevivente de massacre em Suzano tem frequentado cultos após tragédia

Sobrevivente do massacre em Suzano, a estudante Rhyllary de Sousa, 15 anos, ganhou destaque na imprensa por aparecer nas imagens do circuito interno da escola lutando contra um dos assassinos. Lutadora de jiu jitsu, a jovem conseguiu se defender e ainda abriu a porta da escola para que outros alunos pudessem sair e se salvar.

A jovem estava no intervalo das aulas tomando café da manhã na cantina da Escola Estadual Raul Brasil naquele 14 de março, acompanhada de uma amiga. Ao ouvir o barulho e reconhecer que eram tiros, ela correu para se esconder. Depois ela resolveu tomar coragem, sair do esconderijo e sair da escola.

“Eu estava assustada, mas busquei uma força que não sei de onde veio, me levantei e disse para todo mundo: vocês precisam tomar coragem. Se a gente ficar parado aqui, vai ser muito pior”, contou ela em entrevista à Folha.

A estudante então correu para a porta e então encontrou o segundo assassino que resolveu ataca-la com uma machadinha. Ele a segurou pelos braços, desferiu socos e tentou derrubar a menina no chão. Mas ela resistiu. “Eu me imaginei no tatame e não deixei ele me derrubar”, conta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Profissionais do CREAS são capacitados em atendimento ao público

Dando continuidade às capacitações promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, nesta quarta (13) e quinta-feira (14), profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), participaram de capacitação com o objetivo de aprofundar seus estudos e assim melhorar o atendimento as famílias e indivíduos em situação de risco social e/ou com direitos violados, tendo como tema central – Metodologia de Atendimento às famílias.

O CREAS é o serviço do SUAS que oferece serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto etc. É responsável por atuar dando à família o acesso a direitos socioassistenciais. Além disso, busca a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Laje: Participe do 3° Aniversário da Congregação do Ministério Profético Deus de Aliança

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Bolsonaro se encontra com Trump na Casa Branca

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido nesta terça-feira (19) pelo presidente americano, Donald Trump, durante uma reunião no Salão Oval na Casa Branca, em Washington (EUA).

O encontro visa selar a parceria entre os dois países em assuntos relacionados a economia e segurança, além de alinhar as duas nações em relações a política externa.

Bolsonaro declarou que deseja o Brasil grande, assim como Trump deseja ver a América grande novamente. “O presidente Trump quer a América grande, e eu quero o Brasil grande”.

Trump também comentou sobre suas expectativas com esta parceria entre os países, e comparou a vitória de Bolsonaro com a sua. “O presidente Bolsonaro liderou uma das campanhas eleitorais mais impressionantes, assim como foi a minha”, disse o americano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Prefeitura entrega reforma da escola Madre Goretti Nery nesta quarta (20)

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realiza na próxima quarta-feira (20), às 15h, a entrega da Escola Municipal Madre Maria Goretti Nery. Localizada na Praça Silvestre Evangelista, na Salgadeira, a escola que é uma das mais antigas da cidade é a 19ª a ser reformada e entregue pela atual gestão. A reforma das escolas municipais é uma das ações do Programa Acelera SAJ.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Culto na escola Raul Brasil, em Suzano, homenageia vítimas

Uma semana atrás, dois atiradores invadiram Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), e promoveram um massacre que deixou dez mortos e 11 feridos. A tragédia completou uma semana nesta quarta (20).

Segundo o Estadão, os pais, alunos e professores que foram ao local nesta manhã participaram de um culto ecumênico, que reuniu católicos e evangélicos. Na quadra do colégio as pessoas cantaram, choraram e fizeram preces. Ouviram ainda palavras de conforto dos líderes religiosos.

“Para nós, ainda é um momento de muita aflição e tristeza. Estamos consternados, mas não estamos destruídos. Vamos ter força para superar”, afirmou o pastor Valter Oliveira, da Igreja Comunidade da Graça, antes de fazer uma leitura bíblica.

Depois das orações finais houve uma forte comoção entre todos. Muitos dos participantes levantaram e se abraçaram. A comunidade escolar e do bairro finalizaram com um abraço simbólico na escola.

As aulas na escola estão suspensas desde o massacre, e não há previsão ainda de quando serão retomadas.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

SAJ começa 2019 com redução de 50% no número de crimes violentos

Santo Antônio de Jesus começou 2019 com uma redução de 50% no índice de mortes violentas, os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s). De 1º de janeiro a 10 de março foram registrados 5 CVLI’s no município - exatamente a metade dos 10 CVLI’s contabilizados no mesmo período de 2018.

Os números divulgados na última terça-feira (12), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, mostram ainda que entre 1 º e 10 de março foi contabilizado apenas 1 CVLI na cidade contra 6 registrados no mesmo período em 2018, uma redução de 83,3%.

Vale lembrar que em 2018, o município apresentou uma redução de 12,9% no número de CVLI’s em comparação com 2017. Em 2017 também houve redução de 14,8% em relação a 2016.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Pastor famoso é atropelado por ônibus e morre em cidade da Bahia

Um ônibus da empresa Rota Transportes, que faz linhas na região, acabou colidindo com o pastor, identificado como Leandro Silvério Daneu, que vinha em uma motocicleta. A Polícia Rodoviária Federal ainda está investigando as causas.

O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã, enquanto o pastor se deslocava para seu segundo emprego, em um resort na altura da praia de Cai n’água, bastante famosa em Ilhéus.

A empresa Rota Transportes afirmou em nota que o acidente envolveu o ônibus 5555 da linha, e que no momento não haviam passageiros no veículo.

A nota disse ainda que a empresa prontamente se mobilizou: “Assim que foi comunicada do ocorrido, uma equipe responsável foi acionada e, imediatamente, encaminhada ao local para adoção das providências necessárias”, diz o texto.

O pastor Leandro, que era bastante conhecido na cidade e tinha uma fama de ser alguém muito querido por todos, deixa esposa e filhos.

Fonte: Portal do Trono

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

CRAS Cidadania promove encontro entre famílias e equipe do SCFV Cajueiro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (13), um encontro com as famílias das crianças e adolescentes atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Cajueiro.

A atividade teve o objetivo de aproximar as famílias do serviço e fortalecer os vínculos entre usuários e equipe, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) complementar ao trabalho social com as famílias acompanhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

SAJ: 1° Aniversário do Ministério Família e Paz

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

SAJ: Inscrições para II Corrida da USA começam na próxima segunda (18)

Começam na próxima segunda-feira (18) as inscrições para a II Corrida da USA – União Santoantoniense de Atletismo. Este ano, o evento será realizado no dia 14 de abril (domingo), com largada às 8h, na Praça Padre Matheus.

Na corrida, os atletas vão desafiar os seus limites em um percurso de 5 km. Haverá premiação em dinheiro e troféu para todas as categorias (classificação geral, masculino, feminino e atletas locais). Não haverá premiação em duplicidade. As inscrições podem ser realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SINTRACOMSAJ) e custam R$ 30. Cada atleta inscrito terá direito a uma camisa.

Em 2018, a 1ª edição da Corrida da USA teve a participação de 120 atletas, com idades entre 18 e 75 anos. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Maiores informações: www.uniaosantoantoniensedeatletismo.com.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Corpos de vítimas do massacre em escola de Suzano são enterrados

Os corpos das vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, começaram a ser enterrados na tarde desta quinta-feira (14) no Cemitério Municipal São Sebastião, na região central da cidade. O primeiro a ser sepultado foi o corpo do aluno Samuel Melquíades de Oliveira Silva, de 16 anos.

O caixão com o corpo do jovem foi levado sob aplausos. Samuel era desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia e gostava de desenhar, segundo os amigos. Os amigos desbravadores acompanharam o enterro uniformizados.

"Foi para a glória de Deus que Samuel morreu. Eu queria nesse momento encontrar as palavras certas para confortar o coração de vocês. É contra as regras da natureza um pai enterrar um filho. Deus está ao lado dos pais nesse momento. Nós o veremos na glória, Samuel", disse pastor que conduziu a cerimônia.

Em seguida foram enterrados os corpos dos alunos Kaio Lucas da Costa Limeira e Caio Oliveira. Eles também foram aplaudidos por amigos e familiares que acompanhavam o sepultamento.

O quarto corpo enterrado foi o da inspetora Eliana Regina de Oliveir Xavier, de 38 anos, que trabalhava desde 2016 na escola.Familiares pediram para que o caixão fosse aberto para olhar o rosto dela pela última vez antes de o corpo ser enterrado – também sob aplausos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Falta de água no Distrito de Corta Mão preocupa o deputado Rogério Andrade Filho

A falta de água no Distrito de Corta Mão, no município de Amargosa, tem preocupado o deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD). Ele apresentou Indicação ao governador Rui Costa solicitando urgência na interligação do sistema de abastecimento de água do distrito ao Sistema de Abastecimento de São Miguel das Matas. 

O projeto para interligar o sistema de abastecimento de São Miguel das Matas ao de Santo Antônio de Jesus está em fase de licitação. “O anseio é que seja estendido para Corta Mão, tendo em vista que o distrito está repleto de potencialidades e lá residem cerca de 300 famílias que estão sofrendo com o calor causticante e a falta de água, após a seca da barragem”, salientou o deputado. 

Na manhã desta terça-feira (12), o deputado Rogério Andrade Filho foi representado pelo assessor parlamentar Carlos Souza em reunião com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, onde foi solicitado um estudo de viabilidade para realização da obra, uma vez que o projeto já está em andamento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Cantora Flordelis faz show gospel em reunião na câmara de deputados emociona deputados

A cantora Flordelis não está pra brincadeira e no seu quinto dia de mandato como deputada federal, a cantora deu um verdadeiro show na reunião devocional que os deputados da frente evangélica tem feito antes de começar os trabalhos em Brasília.Flordelis cantou suas músicas mais conhecidas e ministrou aos deputados que estavam ali para orar.A iniciativa de devocional é algo que nunca se teve conhecimento da população.E pode representar, de fato, um genuíno desejo de mudança!

A cantora escreveu:“antes de começar os trabalhos do dia,viemos cultuar a Deus na frente parlamentar evangélica,que Deus abençoe nosso Brasil! Eu creio no poder da oração,não questione,adore!”,afirmou Flordelis.A mãe de 55 filhos,foi eleita com quase 200 mil votos pelo Rio de Janeiro.

Apenas não foi notada a presença de outros figurões evangélicos já conhecidos como Marco Feliciano,Abílio Santana,Lauriete entre outros.

A nova safra de deputados federais do Brasil vem recheada de nomes gospel.Cantores,pastores e pessoas influentes no meio evangélico que de uma certa foma,aproveitaram a enorme audiência no meio gospel para garantir uma vaga na câmara federal.O ato já é comum faz anos.A questão é que muitos também tiveram seus nomes envolvidos em escândalos de corrupção no passado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Apleca apresenta Culto da Unidade

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

SAJ: Pré-conferências de Saúde serão iniciadas hoje

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, vai realizar nos dias 8 e 9 de abril a 6ª Conferência Municipal de Saúde, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas na área. Em 2019, o tema será “Democracia e Saúde”, em consonância com o conteúdo que será abordado posteriormente na Conferência Nacional. 

Antes da Conferência Municipal, o município contará com cinco Pré-Conferências, uma na zona rural, realizada no dia 12/03 no salão comunitário da Igreja do Bonfim, às 08h; e quatro na zona urbana: no dia 14/03 no CETEP Recôncavo, dia 19/03 no IFBA, 21/03 no Centro Comunitário da Paróquia São Benedito e no dia 25 na UFRB, todas às 13h30min. 

A participação social nesses eventos é de suma importância para que a população possa contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde. Após a Conferência Municipal, os encaminhamentos serão levados para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília no período de 04 a 07 de agosto, e de lá sairá o relatório final que deve gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Palestinos atacam santuário em Jerusalém com bomba incendiária

Nesta terça-feira (12), dois palestinos foram presos após lançarem uma bomba e incendiarem um posto policial de Israel que fica localizado em um santuário de Jerusalém que é reverenciado por judeus e muçulmanos.

O Monte do Templo, para os judeus, também é chamado de Santuário Nobre pelos muçulmanos e faz parte da área disputada por israelenses e palestinos.

Apesar da ação da bomba e do confronto entre policiais e palestinos, não há relatos de que partes do complexo sagrado foram danificadas, tão pouco informações sobre feridos além dos dois suspeitos que foram presos, algumas agências de notícias afirmam que os autores do ataque foram mortos.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

CRAS Cidadania realiza palestra na USF Alto Sobradinho

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando uma série de ações para divulgar a função dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) nos territórios.

Na manhã desta segunda-feira (11), profissionais do CRAS Cidadania, localizado na Rua Castro Alves, estiveram na Unidade de Saúde da Família do Alto Sobradinho, onde realizaram uma palestra na sala de espera para informar a população sobre os diversos socioassistenciais que são ofertados pelo órgão.

Os CRAS são responsáveis por articular e fortalecer a rede da Proteção Social Básica (PSB) local; prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários, garantindo direitos; e ofertar programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social; entre outros serviços.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

Associação de juristas evangélicos diz que não houve “atos ilícitos” da Gaviões da Fiel

A apresentação de Jesus apanhando do diabo durante o desfile da escola Gaviões da Fiel gerou muitas críticas por partes de cristãos católicos e evangélicos e a escola será alvo de uma série de processos. 

Mas para a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), não houve atos ilícitos na apresentação da comissão de frente.

Para chegar neste entendimento, o grupo de juristas avaliou os direitos de liberdade de expressão e liberdade artística. Para a ANAJURE, a encenação não fere nem mesmo o artigo 208 do código penal que versa sobre o vilipendio de símbolos religiosos.

“A assessoria jurídica da ANAJURE conclui que, data máxima vênia, a nosso juízo, não houve atos ilícitos por parte da comissão de frente daquela agremiação – nem mesmo aqueles tipificados nos art. 20, da Lei n. 7.716/89[1] e no art. 208, do Código Penal[2], do mesmo modo que a apresentação não enseja danos morais ou materiais – pois está, salvo melhor juízo, dentro dos limites da expressão artística, considerando a licença poética típica de tais manifestações, absolutamente toleráveis, de acordo com os princípios mais basilares da nossa Constituição”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

SAJ: Começam os estudos técnicos para construção da nova cobertura do Galpão de Confecções da Feira Livre

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu início nesta quarta-feira (6) aos estudos para elaboração do projeto executivo (arquitetônico, estrutural e de instalações), visando a construção da nova cobertura do Galpão de Confecções da Feira Live Municipal.

Nesta etapa, está sendo realizado o estudo do solo que vai gerar os dados técnicos necessários à elaboração dos cálculos estruturais. Os cálculos servirão para verificar quais reforços são necessários para que as fundações e pilares existentes sustentem as novas estruturas metálicas e a cobertura que serão construídas.

Os estudos são realizados por uma empresa técnica especializada e com equipamentos apropriados. O projeto de reforma de toda Feira Livre, que terá início pelo Galpão de Confecções e seu entorno, também já está sendo desenvolvido.