Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

SAJ: Veja fotos do 22º Aniversário do Círculo de Oração e do Templo - Igreja Assembleia de Deus - Mutum

Foi uma festa que ficou marcada no coração de muitas pessoas que participaram do 22º Aniversário do Círculo de Oração e do Templo da Assembleia de Deus do Bairo Irmã Dulce.

Louvor e adoração com a cantora oficial Luara Andrade e o grupo das Senhoras da igreja. A palavra ficou por conta da Missionária Cleide, foram mensagens forte e ouve renovação e pessoas aceitaram Jesus. No domingo pela manhã a mensagem foi com a pastora Adelaide Reis esposa do pastor Alvaro Reis Filho presidente do campo de Santo Antônio de Jesus.

O pastor Edmilson se emocionou com o apoio de toda igreja envolvida no evento e agradeçeu a Deus por mais um aniversário.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Palestinos usam bombas incendiárias para destruir plantações em Israel

Durante os protestos feitos pelos milhares de palestinos que vão para a cerca que divide a Faixa de Gaza de Israel, pneus são queimados e pedras são atiradas contra os soldados israelenses.

A grande mídia publica imagens e faz relatos dramáticos quando há reação com armas de fogo do lado israelense. A narrativa de que se tratam de atos de guerra pela “força ocupante” é quase onipresente na imprensa.

Em matéria recente, o jornal O Globo escreveu: “Palestinos estão usando um brinquedo de criança como arma contra os soldados de Israel. Eles enchem garrafas plásticas com combustível e caminham em direção à fronteira e, a uma distância prudente para evitarem ser alvo de disparos, ateiam fogo à garrafa e soltam a pipa… As pipas estão se tornando um dos símbolos da Marcha do Retorno, o movimento lançado em 30 de março em Gaza para reivindicar o direito dos palestinos a voltar às terras das quais foram expulsos ou de onde fugiram depois da criação do Estado de Israel, em 1948. Segundo autoridades de Gaza, desde 30 de março, 38 palestinos morreram e centenas ficaram feridos nos confrontos”.

Como sempre, mostra-se apenas um lado da questão. Longe de serem apenas “brinquedos de criança”, as pipas incendiárias que não foram derrubadas pelos soldados de Israel atingiram residências nas aldeias próximas à fronteira.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Viaturas deixam de fazer segurança nas comunidades para atuarem na base do metrô

Uma base móvel e três viaturas, cada uma com uma média de dois militares, que eram utilizadas nas ações de segurança dos bairros de Itinga e Vida Nova, em Lauro de Freitas, foram deslocadas para a estação do metrô do Aeroporto, que ainda não foi inaugurada. A denúncia é do deputado estadual soldado Prisco que explicou que, com o desfalque, as comunidades estão ainda mais vulneráveis a ação de criminosos.

O Governo ignora os 7,1 mil homicídios na Bahia, em 2016, e o fato de, nos últimos três anos, o Estado ser líder em homicídios no Brasil. Os assaltos a carros ultrapassaram a marca de 14,8 mil no mesmo período.

“Governador Rui Costa tirar guarnições operacionais das comunidade para fazer policiamento no metrô é passar a falsa impressão de que temos policiais suficientes para o combate da criminalidade nas comunidades da RMS. É certo deixar de oferecer segurança ao povo para beneficiar beneficiar os grandes empresários?”, questionou.

PRISCO

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Ocupantes de terreno são recebidos na Prefeitura Municipal

Integrantes do grupo que ocupa um terreno às margens da BA-001, em Santo Antônio de Jesus, foram recebidos pelo Prefeito Rogério Andrade para uma reunião na manhã desta terça-feira (24).

No encontro, realizado no Gabinete Municipal, o Prefeito ouviu as demandas do grupo e reforçou a disposição em dialogar sempre com o movimento. Rogério também propôs a criação de uma frente para buscar soluções para a questão junto aos Governos Estadual e Federal.

- “A decisão sobre a desocupação do terreno está no Tribunal de Justiça da Bahia e a Prefeitura não é parte do processo. Então, não podemos criar uma expectativa que não vamos poder cumprir. Esse não é o nosso perfil. O que fizemos aqui foi reforçar o compromisso de juntos irmos às secretarias, Governo do Estado, Ministérios, a fim de encontrar alternativas para estas pessoas.” – Declarou o Prefeito.

Participaram do encontro o Procurador do Município, Marcel Almeida, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês; e a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 03 de maio.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Seguindo orientação médica, Cláudio Duarte reduz agenda

O pastor Cláudio Duarte anunciou em sua conta no Instagram que atendendo a orientações médicas, estará reduzindo sua agenda de ministrações.

“A Voz anda reclamando. Atendendo orientação médica. Diminuindo os compromissos”, disse na rede social.

A notícia foi dada duas semanas após o pastor passar mal durante uma ministração para casais na Adalpha, em São Paulo. Na ocasião, o pastor falou que aguardaria um posicionamento médico.

“Tive um pico de pressão e terminei o evento pouco antes do previsto. Só tenho a agradecer ao público que esteve presente. Estou aguardando o posicionamento médico, mas terei que reduzir meus compromissos. Peço orações. Muito obrigado a todos”, disse em sua rede social.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Salvador: Aniversário dos Jovens - ADESAL

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Deputado soldado Prisco deixa o PPS e se filia ao PSC

O deputado soldado Prisco deixa o Partido Popular Socialista (PPS) e passa a integrar o Partido Social Cristão (PSC) ao lado dos deputados estaduais Heber Santana, Sildevan Nóbrega e Hildécio Meireles.

A filiação aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), na presença do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM) e do presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana.

PRISCO

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Prefeitura de SAJ realiza arborização no Cemitério Municipal

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) está executando o plantio de mudas para arborização do Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus.

No total, serão plantadas aproximadamente 290 mudas entre árvores e arbustos do bioma Mata Atlântica, como mudas de rosedá gigante, sibipiruna, felício, paineira rosa, quaresmeiras, canafístulas, jacarandá mimoso, murta, entre outros, na área verde e nas vias de acesso às quadras.

-“Árvores embelezam, produzem sombras, melhoram a qualidade do ar, produzem oxigênio, capturam o gás carbônico, atraem pássaros e outros seres vivos para o ambiente urbano. A intenção é que o cemitério municipal seja mais acolhedor, ambientalmente melhor e ecologicamente correto”. – Comenta o Secretário da Pasta, Hélio de Aguiar.

Além do Cemitério Municipal, a SEDEMA também vem realizando plantio de mudas nativas em áreas como o Loteamento Parque São José. Em breve, outros espaços como o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes e escolas da Urbis III e Gamelo, também serão contempladas com mudas de ipê amarelo, ipê roxo, sibipiruna, rosedá gigante, canafístula amarela, jacarandá mimoso, aroeira salsa, murta, felício, quaresmeira roxa e rosa.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Prisco quer que policiais tenham isenção do pagamento de pedágio

O deputado estadual soldado Prisco protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), Projeto de Lei que pretende isentar do pagamento de pedágio no sistema rodoviário estadual dos veículos de propriedade dos policiais federais e policiais rodoviários federais, policiais e bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e guardas municipais no âmbito do Estado da Bahia.

A proposição isenta do pagamento os agentes da segurança pública, desde que o carro esteja sendo conduzido pelo proprietário. “Muitos policiais trabalham em municípios próximos e são obrigados a passar em pedágios. Ocorre que, ao pararem nas praças, para efetuar o pagamento, se expõem ao risco inerente à profissão. Foi o que, lamentavelmente, vitimou fatalmente um militar na última semana”, ressaltou o parlamentar. Agora, o projeto tramita na Casa Legislativa.

Assista o vídeo completo no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCmG3D-5WXaMlMp2i_2dRNJg

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Santo Antônio de Jesus participa da ação Ciclovidas em Movimento

Ciclistas de Santo Antônio de Jesus participaram no último sábado (14) da ação simultânea “Ciclovidas em Movimento” realizada em diversas cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer, e Trânsito e Transporte Urbano, os amantes das duas rodas pedalaram por vários pontos da cidade, chamando atenção para a conscientização e o respeito para com os ciclistas.

Durante a ação foram distribuídos panfletos com informações sobre as leis de trânsito referentes à categoria. A pedalada foi encerrada com um momento de confraternização na Praça Padre Matheus.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

SAJ: Culto jovem na Assembleia de Deus - CONFRAMADEB

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Abr

ACELERA SAJ: Obras de pavimentação teve início na sexta (20)

Na manhã da última sexta-feira (20) o Prefeito Rogério Andrade acompanhou o início dos trabalhos de pavimentação asfáltica da Rua Viriato Lobo (2º trecho), Rua do IFBA e requalificação asfáltica da Avenida Carlos Amaral - ruas no entorno da Policlínica.

A ação faz parte do Acelera SAJ, pacote de obras lançado na noite de quinta-feira (19), através do qual serão investidos aproximadamente R$ 27 milhões em diversas obras e ações por toda a cidade.

Acompanharam a visita os vereadores Altemir, Pedro de Teca e Cal de Dodô, além dos Secretários de Infraestrutura, Sônia Fontes, e de Serviços Públicos, Geraldo Spricigo e representantes da empresa que executa os trabalhos.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Abr

“Deus me chamou para pregar aos surdos”, diz pastor pioneiro no evangelismo em Libras

O pastor Ronilson Lopes de Almeida tem um trabalho pioneiro no Brasil. Desde a década de 90 ele se dedica em levar o Evangelho para os surdos. Seu contato com essa comunidade teve início logo na infância, convivendo com pessoas que têm deficiência auditiva.

Quando se converteu, Ronilson se tornou intérprete de libras em alguns cultos, mas foi anos depois que se consagrou pastor e iniciou o trabalho de inclusão de pessoas com deficiência auditiva, sendo pioneiro no Brasil.

“Aos 10 anos eu conheci um surdo em uma festa. Tinha um rapaz com a mão na caixa de som e com a outra ele sinalizava. Quando eu me aproximei dele, vi que ele era surdo. Então ele começou a me ensinar o alfabeto manual de sinais durante toda a festa eu fiquei do lado dele tentando me comunicar”, contou.

“Quando terminou a festa ele me convidou para ir em sua casa. Eu fui no outro dia, ele tinha uma família inteira surda, o pai, a mãe e mais quatro irmãos. E os amigos também estavam lá. E eu fiquei muito apaixonado com aquilo, eles me acolheram muito bem porque eu estava interessado em aprender”, relembra.

“Nessa época não havia Libras, havia línguas de sinais ou mímica. A língua de sinais é a Libras de hoje, mas naquela época não havia padronização da língua de sinais. Libras só foi reconhecido em 2002”, explica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Abr

Prefeitura Municipal apoiou Corrida Rústica em SAJ

Aconteçeu dia 21 de abril (sábado), a USA – União Santoantoniense de Atletismo realizou a primeira Corrida Rústica, exclusiva para atletas da cidade. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, o evento teve concentração na Praça Padre Matheus, a partir das 6h da manhã. A largada foi pontualmente às 7h, com um percurso de 5 km.  

Cento e vinte e cinco atletas se inscreveram para a corrida, realizando cada um a concessão de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados posteriormente para uma instituição filantrópica. A corrida contou com premiação para os cinco primeiros colocados no ranking geral e premiações em categorias diversas.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Abr

Ex-BBB dá testemunho de conversão em igreja evangélica

O ex-BBB Manoel Rafaski, que participou da 17ª edição do programa, junto com o irmão gêmeo Antônio participou recentemente de um culto evangélico em Vitória, Espírito Santo, onde deu seu testemunho de conversão.

Ele publicou a imagem nas redes sociais, acompanhado do versículo “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Por isso, alguns de seus fãs questionaram se ele agora era pastor. Mas ele explicou que isso não está em seus planos.

“Somente leio a Bíblia e vou à igreja mesmo”, afirmou. “Fui falar o que Deus fez na minha vida. Agradecer por coisas que vivo diariamente”, conta.

O famoso explica que embora tenha se convertido somente agora, aos 21 anos, teve uma criação religiosa. “Minha família por parte de mãe sempre foi evangélica, eu fui criado na igreja, mas não seguia muito”, lembra. 

Fonte: TV Foco

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

SAJ: Toda Terça na Assembleia de Deus - Missão - Tarde da Benção

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Portas Abertas comemora 40 anos no Brasil com culto especial

Prestes a completar 40 anos de fundação no Brasil, a Missão Portas Abertas tem motivos de sobra para comemorar. Presente em mais de 60 países, a organização ajuda anualmente mais de 215 milhões de cristãos perseguidos ao redor de todo o mundo através de apoio espiritual e financeiro. Para comemorar a data especial, a Portas Abertas Brasil realiza um grande culto festivo, na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo.

O evento acontece no dia 5 de maio, a partir das 19h30. A entrada é franca. Presenças confirmadas do pastor Samuel e Aaron, do CEO da Portas Abertas Internacional, Dan Ole Shani, e dos ministros de louvor Adhemar de Campos e Gerson Borges. A Igreja Batista Boas Novas fica na Rua Marechal Malet, 611, Parque da Vila Prudente, São Paulo.

Uma história de amor e fé
No Brasil, o ministério da Portas Abertas teve início em 1978, com a irmã Elmira Pasquini e outros crentes, que fundaram em 01 de maio de 1978 o escritório nacional da organização que teria como principal objetivo mobilizar a igreja brasileira a orar e apoiar financeiramente os cristãos perseguidos de todas as partes. Hoje, com sede em São Paulo, a base nacional conta com mais de 600 voluntários, mais de 30 mil parceiros e emprega cerca de 40 colaboradores diretos.

Mas a história da Portas Abertas tem início muito antes disso. Em 1955, um cristão holandês de 27 anos participa de uma viagem à Polônia e descobre um remanescente de cristãos por detrás da Cortina de Ferro com necessidade urgente de bíblias. Tocado por Deus, o jovem André* atende ao chamado de Cristo e dá início a distribuição de literatura cristã no país. O rapaz não poderia imaginar que anos depois, aquela modesta iniciativa tomaria proporções muito maiores e seria usada por Deus para atender milhares de cristãos nos mais diferentes lugares do mundo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

SAJ: Agentes de Trânsito recebem capacitação sobre novos semáforos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), promove neste sábado (21), às 9h, a palestra “Sinalização Semafórica: Possibilidades e Desafios”, ministrada pelo Professor Marcos Jardim.

O evento, realizado em parceria com a Tronic Brasil, acontece no Auditório do IFBA e tem com objetivo orientar os Agentes de Trânsito sobre os recursos dos novos conjuntos semafóricos recém-instalados no município.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Congresso reunirá políticos evangélicos de todo o continente no Brasil

O ministério “Parlamento e Fé” nasceu em 2009 em Buenos Aires, Argentina. Fundado pelo pastor Luciano Bongarra, seu propósito é “fazer discípulos de Jesus Cristo no mundo da política”. Presente em diferentes partes do mundo, seu encontro anual ocorrerá entre 26 e 28 de abril em Gramado, Rio Grande do Sul.

O pastor Bongarra, que preside o ministério explica que a Igreja muitas vezes minimiza o mandato de que o evangelho é para “todas as pessoas”. Isso significa que, muitas vezes, nos sentimos desconfortáveis quando pensamos que para cumprir a Grande Comissão também é necessário levar a mensagem de jesus àqueles que ocupam “espaços privilegiados” na sociedade, incluindo os políticos.

Esse é um dos objetivos que o “Parlamento e Fé” tem levado como prioridade. A metodologia utilizada é realizar encontros estaduais, nacionais e globais. O mais recente, de 2017, foi em Jerusalém e contou com a presença de líderes evangélicos e políticos de países da Europa e da América.

Cientes das mudanças pelas quais passam as Américas, que está vendo a vitória de lideranças políticas conservadoras nas eleições em vários países, o encontro realizado no Brasil fará uma análise da situação e “estimular cristãos comprometidos a ocuparem espaços políticos”, explica Bongarra.

“O governo de uma nação é um papel muito importante, que deve levar a igreja a orar por ele. Nós acreditamos em estados seculares, mas com valores. Já não há lugar para líderes ‘iluminados’ ou ‘religiosos messiânicos’. A política da perspectiva humana é administrar e servir o povo e isso deve ser feito por aqueles que estão preparados. O que não impede que sejam pessoas cristãs”, avalia.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

ACELERA SAJ: Prefeitura lança pacote de R$ 27 milhões de reais em obras

“Hoje o nosso coração está em festa. Sintonizado com a emoção dos homens e mulheres aqui presentes.” - Com essas palavras, o Senador Otto Alencar, parabenizou o Prefeito Rogério Andrade pelo lançamento do Acelera SAJ - Programa de Requalificação Urbana, Ambiental e de Promoção Social, realizado na Praça Pirajá, na noite desta quinta-feira (19).

O lançamento reuniu centenas de pessoas que lotaram o espaço em frente à Biblioteca Municipal. Além do Senador Otto Alencar, participaram o ex-prefeito Euvaldo Rosa; o ex-presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho; Vereadores, Secretários, representantes de entidades e lideranças políticas da cidade e região.

A noite começou com apresentações culturais do Clube do Chorinho, Associação de Capoeira Gamelo, e muito forró com Guido Freitas e Juliano do Acordeon. Em seguida, um vídeo apresentou os detalhes do programa, através do qual serão investidos aproximadamente R$ 27 milhões em diversas obras e ações com recursos próprios e em parceria com os Governos Federal, Estadual e o Desenbahia.

Algumas das ações do pacote são: reforma de unidades de saúde com compra de mobiliários e equipamentos; retomada e conclusão das obras da UPA 24h; reforma de vinte unidades escolares; pavimentação de 104 ruas; reforma do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz; construção de quadra poliesportiva no Comum do Rio da Dona; implantação de sete academias ao ar livre; reforma da Praça CEU’s; extensão de rede de abastecimento da Sapucaia e Pau do Besouro; melhorias na rede de iluminação do Bonfim; requalificação da Feira Livre; entre outros.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Em “Apocalipse”, o Anticristo se torna a besta e invadirá Jerusalém

A novela “Apocalipse”, da rede Record, foi alvo de muitas críticas por ter colocado a figura do Falso Profeta muito próxima do papa. Mesmo assim, em linhas gerais, a audiência tem se mantido estável, o que é admirável para um tema com o qual a maioria das pessoas não está acostumada.

O folhetim entra em sua fase final, com a figura de Ricardo Montana (Sérgio Marone) sofrendo um atentado, curiosamente retratado de modo parecido à morte do presidente John F. Kennedy. Atingido na cabeça e no peito por tiros, ele morre, ou finge morrer. Nesse momento a figura de Satanás surge em cena, apossando-se tanto dele quanto de Stefano Nicolazi (Flávio Galvão), líder mundial da Igreja da Sagrada Luz.

No dia do funeral – três dias depois da morte – evento transmitido para o mundo todo pela televisão, Ricardo ressuscita, passando de Anticristo para a condição de “besta”, citada no Apocalipse de João. Stefano é definitivamente o Falso Profeta, que proclama Ricardo como um ‘deus’ e começa a fazer grandes sinais, invocando “fogo do céu”. As pessoas começam a veneração dele como parte de uma religião única mundial, onde todos os livros sagrados estão banidos (especialmente a Bíblia).

Ricardo, o ‘deus vivo’, começa agora a forçar as pessoas a usarem um sinal de lealdade a ele, a marca da besta, retratada como uma tatuagem eletrônica. Através de hologramas, Ricardo discursa para o mundo. Ele se declara um deus e é ovacionado por todas as nações, menos Israel.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Pastor Josué Brandão no Aviva Recôncavo 2018 em Santo Antônio de Jesus

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

ED Bahia segue invicto na Copa Metropolitana SUB-15

O ED Bahia (Bahia de Carlinhos) está representando Santo Antônio de Jesus na Copa Metropolitana SUB-15. A equipe, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está no grupo H com Maragogipe, Muritiba e Cachoeira.

Até aqui, o time já realizou duas partidas fora de casa, vencendo na estreia a seleção de Maragogipe (2x1) e empatando no último domingo com a seleção de Muritiba (2x2). A próxima partida será em casa, neste sábado (21), às 10h, contra a seleção de Cachoeira, no Estádio José Trindade Lobo.

A Copa Metropolitana SUB-15 reúne 32 equipes entre clubes profissionais e seleções de 18 municípios da Bahia. A competição é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (SUDESB), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (SETRE).

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Aos 39 anos, atleta santantoniense, conquista prata no Norte Nordeste de Karatê e garante vaga no Sulamericano

O atleta e professor santantoniense Marcius Mateus dos Santos Pirôpo aos 39 anos,  conquistou a prata no desafio ao título Norte Nordeste de Karatê Educacional, que aconteceu  na cidade de Paudalho que fica a 43 km de Recife em Pernambuco  .

Pirôpo é bi-campeão brasileiro de Karatê e leciona em uma das melhores escolas do Recôncavo Baiano o renomado Colégio Novo Espaço filiado a  rede Pitágoras, onde recebeu todo apoio da diretora Norma Assis conhecida Norminha, para a conquista dos dois títulos brasileiro conquistados em 2015 e 2017, Pirôpo também leciona no  Clube AABB Associação Atlética Banco do Brasil , além de lecionar em programa federal nas escolas públicas municipais.

Pirôpo faz parte do Clube CKSAJ e disputou o título chancelado pela CEBK Confederação Educacional do Brasil de Karatê, uma das maiores entidades de administração do karatê no país.

Em 2017 Pirôpo recebeu o título de cidadão santantoniense através da câmara municipal de vereadores da cidade já que nasceu em Salvador e há 10 anos, representa Santo Antônio de Jesus nas principais competições.

Pirôpo recebeu todo apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através do Prefeito Rogério Andrade e da secretaria de esportes através do Secretário Abel Caldas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Motorista de ônibus escolar é demitido por orar com os alunos

Um motorista de ônibus escolar do estado de Minnesota (EUA), que também é pastor de uma igreja, foi demitido por que fazia orações com os alunos de sua rota.

George Nathaniel, 54 anos, transportava diariamente estudantes de uma escola da capital Minneapolis. Após a reclamação de um dos pais das crianças, ele foi suspenso pela Quality Care Transportation, que não lhe dará uma nova rota. Pelas leis trabalhistas dos EUA isso equivale a uma demissão.

Chama a atenção o fato que, quatro anos atrás, Nathaniel já havia sido demitido de outra empresa, quando fazia a rota de Burnsville, pela mesma razão. O motorista defende que é um direito constitucional alguém praticar sua fé em público. “Tenho a liberdade às minhas crenças religiosas”, assegura.

Seu empregador disse que havia queixas sobre ele tentar “influenciar os menores forçando-os a orar”.

O motorista lembra que a maioria dos alunos em seu ônibus eram cristãos e que “alguns estudantes se ofereceram para liderar a oração”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Patinadora santoantoniense é medalhista em evento estadual

A patinadora Juliana de Jesus conquistou medalha na categoria slide do Amistoso Dia do Patinador, realizado no último domingo (15), em Salvador. Além da atleta, Gutemberg Nascimento e Lucas Oliveira (semifinalistas); João Victor e Isabela Couto, também representaram Santo Antônio de Jesus no evento.

Apoiados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, os patinadores do grupo Turma da Van, se destacaram competindo pelas categorias jump e slide. Este é o segundo ano consecutivo em que a Prefeitura Municipal apoia a participação dos atletas no evento.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Marina ataca Bolsonaro: é preciso “ter grandeza” para ser presidente

Após a divulgação da mais nova pesquisa eleitoral para presidente da República, do DataPoder360, Marina Silva (REDE) aparece com apenas 8%, enquanto Jair Bolsonaro lidera com 21%.

Trata-se de um quadro bastante diferente do levantamento recente do Datafolha, que colocava a ex-ministra tecnicamente empatada com o deputado carioca.

Talvez por isso, ela parece ter eleito Bolsonaro como seu algoz. Três dias depois de ter dito que ele “evoca o lado escuro da força”, Marina decidiu deixar de lado o vocabulário cifrado e partir para o ataque aberto.

Durante entrevista ao programa “Agora é com Datena”, na TV Bandeirantes, neste domingo (22), disse que o ex-capitão do exército não tem a “grandeza” necessária para ocupar o cargo.

Insistindo que um candidato deveria ser também um “educador”, ao falar sobre Bolsonaro disparou: “Uma pessoa que não tem uma atitude de respeito para com as mulheres, índios e negros. E até com cidadãos que votam em outros candidatos”.

Afirmou ainda que “A Presidência da República é um lugar onde as pessoas precisam ter grandeza […] Quem não é capaz de se conter antes de chegar ao poder será incontrolável depois que chega”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

SAJ: Prefeitura lançou pacote de obras de R$ 27 milhões

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus lançou na última quinta-feira (19), às 19h, um megapacote de obras com investimento de aproximadamente R$ 27 milhões (vinte e sete milhões de reais). Com ações em diversos pontos, incluindo na zona rural, este já é o maior pacote de obras da história da cidade.

No evento, que foi realizado em frente à Biblioteca Municipal, foram detalhados os locais onde acontecerão os investimentos que vão contemplar, entre outras áreas: Infraestrutura; Saúde; Educação; Esporte; Cultura; sempre com prioridade para as localidades que mais necessitam de intervenção.

Ascom

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

SAJ: II Conferência de Missões termina nesta segunda na AD Missões

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

SAJ: Prefeitura realizou mutirão da DAP no Comum do Rio da Dona

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), e em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar, realizou até às 17h da última sexta-feira (13) na comunidade do Comum do Rio da Dona, um mutirão para emissão e renovação da Declaração de Aptidão para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

A Declaração de Aptidão é o documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoa jurídica).

Para obter a Declaração, é necessário carteira de identidade (RG); CPF; e Documentos do/a cônjuge: RG e CPF (apenas para as pessoas casadas ou sob regime de união estável). De acordo com a SAAB, em breve, o mutirão será realizado em outras comunidades. A emissão da DAP é gratuita.

Ascom