Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

TESTEMUNHOS

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Evangélicos e decisivos: Jô e Cássio conduzem o Corinthians ao título

As imagens do atacante Jô recusando cerveja na comemoração do heptacampeonato brasileiro do Corinthians chamou a atenção da imprensa. O jogador tinha um histórico de “baladeiro”, sendo mandado embora do Internacional em 2012 por causa disso. Mas desde 2016, ele é uma nova pessoa. Convertido, foi batizado no final de 2015.

“Automaticamente, minhas amizades mudaram todinhas. Hoje, meu círculo de amizade  é 90% evangélico… Já tem anos que eu não bebo. Tudo melhorou 100%”, comemora.

Jô era contestado no início do ano, assim como o goleiro Cássio, mas ambos terminaram 2017 em alta e campeões (paulista e brasileiro).  Apontados como dois dos principais responsáveis pelas conquistas, goleiro e atacante tiveram na fé o alicerce para dar início à volta por cima.

O pastor Vagner Lopes, que desde abril faz os cultos no CT Joaquim Grava, e aconselha os jogadores do Timão explica: “A vitória está dentro da gente, no ânimo de cada um. A ideia que a gente quis trabalhar é que estamos no processo de regeneração, no sentido de ser gerado de novo. Quando Jesus olhou para Nicodemos e falou que era necessário nascer de novo para chegar ao reino dos céus, ele estava querendo dizer que era preciso passar por esse processo regenerativo. E é isso que acontece no Corinthians, caras de 30 e poucos anos tendo que nascer de novo”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Nov

Evento com Valdemiro Santiago em MG acaba em tragédia

Um culto que contava com a presença do apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, na pequena Laranjal, interior de Minas Gerais, acabou com 40 feridos. Eles caíram de uma ponte dentro do ribeirão São João, nesta quinta-feira (2).

Uma estrutura construída especialmente para o evento cedeu e as vítimas caíram de uma altura de 20 metros, explica a Polícia Militar (PM). Até o momento não há informações sobre mortes, mas alguns que foram levadas para os hospitais da região estão em estado grave.

O público, estimado em 15 mil pessoas, se aglomerou em torno do campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, onde o líder religioso pregava. O acúmulo de pessoas fez com que seis placas da estrutura da ponte caíssem. O local está interditado.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, explica que a ponte foi construída seguindo as normas técnicas, tinha comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, a ponte tinha laudo de um engenheiro e autorização dos Bombeiros.

Contatada, a Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pelo evento, prefere não se pronunciar neste momento.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Out

Pastor sobrevive a bomba em atentado terrorista

O pastor estava saindo de casa para ir à igreja. Entrou em seu carro, colocou as chaves na ignição e deu a partida como fez muitas vezes antes. Acabou surpreendido por uma explosão que incendiou o carro, envolvendo-o em chamas.

“Eu estava totalmente confuso, já não conseguia mais ver”, lembra o pastor Joseph, que vive em Bagdá, capital do Iraque. Desorientado, temporariamente cego e em estado de choque, ele diz que ouvia uma mulher gritando: “Este homem está morrendo!”.

Joseph pensou que era o seu fim, mas milagrosamente ele sobreviveu ao atentado contra sua vida, planejado por terroristas islâmicos. Acabou sendo retirado dos escombros por pessoas que passavam por ali.

“O carro ficou quase totalmente destruído, exceto o meu assento”, relata Joseph. “Não tive grandes danos. O carro estava em chamas, mas eu não me queimei. Nada me tocou, não perdi nem uma gota de sangue”, relata, afirmando que a única explicação possível é a intervenção divina.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Ago

Mulher com câncer prefere morrer a abortar bebê

Carrie DeKlyen, uma norte-americana diagnosticada com câncer no cérebro, optou por abandonar seu tratamento de quimioterapia pelo fato de estar grávida e não querer abortar seu filho.

A mulher, que teve outras cinco crianças, recebeu o diagnóstico de glioblastoma multiforme no mês de abril. Depois disso, começou a receber um acompanhamento por meio da equipe médica da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Quando foi informada, pelos médicos sobre a gravidez, foi orientada a fazer um aborto para que seu tratamento fosse continuado. No entanto, para a surpresa da equipe médica, Carrie recusou-se.

O seu marido, em entrevista dada à revista People Magazine, relembrou a tensão criada a partir daquele momento. “O médico disse: ‘Se você não abortar este bebê, você vai morrer'”, relembrou.

“Mas essa foi a decisão da Carrie. Eu perguntei: ‘O que você quer fazer?’ e ela disse: ‘Nós vamos ficar com o bebê'”, acrescentou Nick, que é cristão. Ele acompanhou o caso de perto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Israel ensina na escola que oração é parte do sucesso do país

A doutora Sarah Kliachko é a bioquímica responsável pelo livro de Ciências do ensino fundamental usado nas escolas de Israel. Segundo ela, a inclusão da oração como parte do ciclo agrícola foi um pedido do Ministério da Educação.

Como era esperado, ela está sendo criticada por “misturar ciência com conteúdo religioso”, contudo o material, escrito por ela em 2011, reflete apenas uma convicção milenar do povo que aprendeu a plantar e colher com abundância no deserto.

“Science Journey Alef”, o livro em questão, é voltado para crianças de 6 e 7 anos, que cursam o primeiro ano. Uma ilustração mostra que, antes de semear, o fazendeiro faz uma oração de joelhos. Depois, dedica-se ao trabalho agrícola, tendo por fim o resultado na colheita.

No capítulo, “O que um fazendeiro faz no outono”, o livro relata que os fazendeiros oram a Deus, pedindo por chuva, algo raro em Israel. Obviamente em pleno século 21, com Israel sendo pinheiro das mais avançada técnicas agrícolas do mundo, a ideia pode parecer anacrônica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Ago

Traficante convertido se entrega à PM com a Bíblia na mão

Um homem procurou a polícia para se entregar depois de ter comprado R$ 2,5 mil de maconha. O caso ocorreu em Brasília, no bairro Santa Maria, às 13h20 da última segunda-feira (21).

Na ocasião, um jovem de 28 anos foi atrás de uma equipe do batalhão da Polícia Militar, que estava em atividades na região, e confessou a compra e a guarda da droga em casa. O homem portava uma Bíblia, a qual manteve em suas mãos.

Os dois tabletes de maconha foram encontrados em cima do guarda-roupa da casa do homem. Ele afirmou, com viés de arrependimento, que o objetivo era consumir e revender.

Além da maconha, foram encontrados um dichavador e uma balança de precisão. Pelo material encontrado e pela confissão, o jovem de 28 anos foi preso em situação de flagrante.

Os relatos do acusado constam que ele teria adquirido a substância ilícita no Pedregal, região da cidade de Novo Gama, no entorno, em Goiás, e tinha a pretensão inicial de revender.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Pastor revela que Neymar continua dando dízimo

O jogador do Paris Saint-Germain, Neymar, mantém suas ligações com a Igreja Batista Peniel à distância. O templo, cuja sede é no município de São Vicente, no litoral do estado de São Paulo, recebe o atleta desde os seus oito anos de idade.

No entanto, Neymar tem enfrentado dificuldades de localização para se manter presente. Desde o ano de 2013, quando se transferiu para o Barcelona, sua presença e o contato com o pastor Newton Lobato, o presidente, tornaram-se raras.

Mas, de acordo com informações divulgadas pela revista Placar, o jogador de 25 anos ainda se mantém presente por meio de ligações telefônicas, mensagens pelo WhatsApp e pelos dízimos e ofertas, contribuições de caráter financeiro.

Em entrevista a revista esportiva, Newton Lobato afirma que a família e o jogador ainda possuem uma proximidade considerável, apesar das dificuldades de presença do atleta brasileiro.

20 comentários

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Milagre: Pastora Ana que sofreu AVC em culto se recupera e sai da UTI do Hospital Regional

Uma notícia boa deixou os evangélicos felizes nesta manhã de segunda-feira (14). A pastora Ana Oliveira, esposa do pastor Juarez Moreira da Igreja Rompendo Cadeias, responsável pela Vigília Encontro de Vasos que acontece em Conceição do Almeida todos os anos, estava na UTI devido a um problema de saúde e recebeu alta. Ela que estava ministrando a palavra quando sofreu um AVC já se encontra num quarto do Hospital Regional. 

Emocionado, o pastor disse, em testemunho no Facebook, que é preciso glorificar a Deus por mais um grande milagre que Ele realizou na vida dessa serva. "Para a Glória do Senhor Jesus, ela já saiu da enfermaria. Queremos agradecer a todos os amigos que se preocuparam e oraram", destacou.

O pastor explicou que a sua ausência das redes sociais foi devido a esse fato ocorrido, "a última palavra é de Deus e não do homem", salientou. Finalizando, ele agradeceu novamente a todos, que se disponibilizaram e se preocuparam com eles.

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jul

Ex-viciado volta a Cracolândia para evangelizar: "É a realidade que vivi"

Ele passou quatro anos infernais na chamada Cracolândia (São Paulo). Mas, Tiago Ideal Nogueira, de 35 anos, conseguiu dar a volta por cima e superar seus vícios. Hoje, ele atua como missionário e é reconhecido por ser o melhor aluno do curso na faculdade de Direito que frequenta na zona leste da capital paulista.

Foi graças a ação da Cristolândia, um projeto cristão que ajuda usuários do crack a deixarem a droga, que Tiago conseguiu mudar de vida. Em entrevista para a BBC Brasil, ele conta mais detalhes de sua transformação. "Entrei pela porta da Cristolândia no dia 8 de maio de 2012, às 15h30, após quatro anos vivendo no fluxo", disse ele exatamente na praça Princesa Isabel, local onde costuma conversar com usuários da nova cracolândia.

O processo foi longo, até Tiago se tornar missionário. Primeiro ele passou dois anos fazendo tratamento ONG cristã. Depois disso passou a trabalhar e suas atividades incluíam ajudar no banho, servir alimento e orientar usuários a aceitarem o tratamento. Agora, ele se prepara para um novo desafio e diz que quer trabalhar no setor público visando prestar uma melhor ajuda aos viciados. "Meu sonho é ser defensor público", ressalta.

Melhores notas:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jul

Médico declara óbito, família ora e homem volta à vida

O gari Ronaldo Martins de Souza, de 63 anos, foi protagonista de uma história curiosa, que se deu na cidade de Manaus, no Amazonas. Segundo o jornal A Crítica, o homem chegou a ser declarado morto, mas seus sinais vitais reapareceram.

De acordo com o jornal, o gari sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendido por médicos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, localizado na região norte do município. Nas tentativas de reanimação, Ronaldo respondeu a ação médica.

Rodrigo Custódio, médico que o atendeu, afirmou que a situação era delicada. “Chegou com o coração parado, sem sinais vitais e pupilas dilatadas. Nós imediatamente demos início à massagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP)”, disse.

“O quadro clínico evoluiu para das paradas (cardíaca) e começamos a utilizar o desfibrilador. Foi aproximadamente uma hora de reanimação com ele oscilando entre tendo pulso e não tendo”, contou.

Segundo ele, depois disso, a dilatação da pupila de Martins foi total, o que indicava morte cerebral. “Avisamos a família que ele tinha entrado em óbito. Foi um desespero!”, disse.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Jul

Goleiro Cássio é batizado na Igreja Voz da Verdade

O goleiro Cássio que, atualmente, trabalha no Corinthians, foi batizado na Igreja Voz da Verdade, localizada em Alphaville, no município de Barueri, no estado de São Paulo.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim nunca morrerá”, disse em legenda contida em publicação no Instagram.

O jogador, que é cristão há cerca de um ano, acredita que a vinda da prática da fé, com o auxílio de sua noiva, tem lhe ajudado ao longo da caminhada. Ele exemplifica com a questão da bebida, que não faz parte mais de sua vida.

“Hoje já não bebo mais nada de álcool, tem um tempinho que abri mão disso. Comecei a frequentar a igreja, tem um pastor que me aconselha. Acho que comecei faz uns dois meses a ir e a ter novos hábitos, isso está me fazendo muito bem”, afirmou.

“Eu me sinto muito feliz. Desde que comecei a frequentar, comecei a me arrepender muito de coisas que tinha feito e demorei a perceber. Isso faz parte do amadurecimento. Para mim, está sendo um momento novo, mas estou muito feliz por tudo que está acontecendo”, comemorou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Mãe de bebê baleado no útero diz que ele sobreviveu por milagre: "Na fé consegui forças"

Depois de ter seu bebê atingido por uma bala perdida, ainda grávida, Claudineia dos Santos definiu a sobrevivência dos dois como um milagre de Deus.

Claudineia, de 29 anos, estava grávida de nove meses quando ela e o bebê foram baleados durante um confronto entre criminosos e policiais na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

“Tenho superado essa dor com a ajuda de Deus e da minha família. Todo mundo está me apoiando. Em nome de Jesus, devemos sair disso”, disse ela, que é evangélica, em entrevista ao Extra.

“Se antes eu tinha fé, agora tenho muito mais. Vejo essa história toda como um milagre de Deus. No hospital, ainda disseram que meu filho pode ter salvado minha vida”, ela observa, comemorando a recuperação de seu filho, Arthur.

Na manhã deste sábado (8), Claudineia teve a experiência de alimentar o filho pela primeira vez. Arthur passou por uma cirurgia na coluna vertebral e segue internado em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

“Milagre de Deus”, diz médico sobre bebê que sobreviveu ao ser baleado na barriga da mãe

A vida do bebê Arthur é um verdadeiro milagre. Ele sobreviveu a um tiro quando ainda estava dentro da barriga da mãe, Claudinéia dos Santos Melo, na sexta-feira (30), no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Para o secretário municipal de saúde, o ginecologista José Carlos Oliveira, o pequeno estar vivo é a prova que o impossível pode acontecer. “O Arthur já é um milagre de Deus”.

O secretário observou o extraordinário ocorrer com a criança. “Um neném que está dentro da barriga, tomou um tiro que passou no pulmão, na medula, e esse neném não morreu, já aconteceu um milagre”, afirmou Oliveira ao G1, no domingo.

Claudinéia, mãe de Arthur, estava grávida de nove meses quando foi alvejada por uma bala perdida. O bebê nasceu após uma cesariana emergencial, entretanto, o acidente acabou deixando o neném paraplégico, arrancou um pedaço da orelha, e criou um coágulo na cabeça.

O menino não possui condições para enfrentar um procedimento cirúrgico, pois o estado é gravíssimo e ele continua no Centro de Tratamento Intensivo entubado. “Tem que melhorar o estado de saúde dele. Ele já fez uma transfusão sanguínea também”, comentou o secretário de saúde.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mai

“Eu não consigo mexer o facão!”, disse jihadista que tentava degolar padre

O padre Abuna Nirwan é um franciscano que nasceu no Iraque e, antes de ser ordenado sacerdote, estudou medicina. Em 14 de julho de 2007 ele foi visitar sua família naquele país, mal sabia a experiência de fé que vivenciaria.

Devido a proibição para viagens de avião, o religioso pegou um táxi com destino a Bagdá, e posteriormente se deslocaria a Mossul, onde seus pais residiam.

O motorista que era cristão tinha receio por causa da situação no Iraque. A viagem seguiu até a fronteira entre a Jordânia e o Iraque, que só abre quando amanhece. Com o dia iniciando, uma fila com aproximadamente sessenta carros foi avançando lentamente, todos juntos.

A viagem prosseguiu e depois de mais de uma hora, chegaram a um lugar onde estavam realizando uma inspeção. “Preparamos os passaportes. O motorista nos disse: Tenho medo desse grupo”. Antes o local era um posto militar, mas uma organização terrorista islâmica havia matado os militares e tomado o controle da região.

Ao chegarem, os passaportes foram solicitados sem que saíssem do carro. Os documentos foram levados a um escritório, e no retorno a pessoa se dirigiu ao clérigo. “Padre, vamos continuar a investigação. Podem ir até o escritório mais à frente. Depois já é o deserto”. Abuna acatou o pedido e junto com outros passageiros do táxi caminharam por quinze minutos até chegar à cabana que eles se referiam.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Milagre: Avião com pelo menos 40 ocupantes cai no Sudão do Sul e todos sobrevivem

Um avião com pelo menos 40 ocupantes caiu nesta segunda-feira (20) na cidade de Wau, no Sudão do Sul. Um executivo da South Supreme, companhia aérea responsável pelo voo, todas as pessoas sobreviveram ao acidente. A aeronave pegou fogo após a queda, mas passageiros e tripulantes conseguiram escapar antes do incêndio.

De acordo com o jornal local The National Courier, a aeronave tinha 49 ocupantes, dos quais 29 foram encaminhados para hospitais para exames preventivos. Quatro estão sobre tratamento de choque e o restante foi liberado. Gabriel Ngang, diretor da South Supreme, afirmou à AFP que havia 40 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo.

Fonte: The National Courier

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Mar

Se não orar, não joga no CEC Orleans

Uma curiosidade está cercando o novo time profissional de Orleans no Campeonato Catarinense da Terceira Divisão. O ex-jogador Ivanir Soliman, presidente do time orleanense, tem regras firmes e não abre mão da disciplina.

“Não é qualquer um que joga no meu clube. Tenho normas. Comigo, jogador tem que estudar e tem que ir na igreja. Não é preconceito, mas é uma ordem”, diz Ivanir, sem fazer qualquer cerimônia. “Não é por ser evangélico”, afirmou ao Engeplus. 

Ivanir (70), durante sua carreira profissional foi goleiro entre 1965 e 83. Jogou em times de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão e Goiás. O presidente é exigente. “Comigo, jogador que usa brinco nem viaja. Se eu tiver só 11 jogadores e um deles não seguir as normas, eu prefiro jogar com dez”, revelou.

Soliman também é defensor da centralização de poder nos clubes de futebol. “Quando eu joguei na Caçadorense, mandava só o seu Salésio Kindermann e dava certo. Em outros clubes também, se tem pouca gente mandando, dá certo. Com muita gente dando pitaco, não funciona. Eu trabalho assim também, uns dois ou três no máximo dirigindo”, afirma.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Pastor, ex-Bozo ganha filme sobre sua vida

Conhecido por ter sido intérprete do palhaço Bozo na década de 1980, o pastor Arlindo Barreto vive, hoje, uma vida diferente de sua rotina há 30 anos. Em entrevista a um blog do jornal O Globo, o líder falou acerca de seu passado e o novo longa, programado para 2017.

O novo filme é Bingo – O Rei das Manhãs. Na produção audiovisual assinada por Daniel Rezende, o ator Vladimir Brichta vive o palhaço Bingo – que retrata Arlindo e, por questões de direitos autorais, não pôde usar o nome ‘Bozo’ – em seus altos e baixos.

“Passei um tempo com o Vladimir, um ator excelente. Fiz uma espécie de coach e ele conseguiu pegar cada detalhe. Também acompanhei as filmagens. Quando o trailer foi divulgado, um dos meus filhos disse: ‘Pai, ele está igualzinho a você’. Me emociono quando falo sobre isso”, disse Arlindo, acerca do filme.

Segundo ele, uma das exigências para o filme era de mostrar sua conversão religiosa. “Se o longa ficasse folia por folia não teria propósito. Queria mostrar o poder que Deus tem. Antes, acreditava que, se chegasse ao topo do sucesso, conquistaria a paz que tanto sonhava. Mas caí numa roda viva que foi justamente o contrário”, afirmou.

Ele completa dizendo dos dramas familiares que vivenciou no período. “Minha primeira mulher saiu de casa com meu filho. Desci toda a escada da fama, fiquei deprimido. Usei cocaína e entrei no buraco negro. Tentei ajuda em várias terapias e não encontrei”. A mudança de direção, segundo ele, se deu após um acidente automobilístico.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Dez

Único sobrevivente de queda de avião diz que clamou momentos antes do acidente: “Jesus, me salva”

“Jesus, me salva”. Essa foi a oração desesperada do fotógrafo Clodoaldo Marques Gomes, 46 anos, único sobrevivente de um acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira, 05 de dezembro, na cidade de Cruz Machado (PR).

A aeronave de pequeno porte transportava o fotógrafo que iria fazer imagens aéreas da cidade paranaense e, de repente, após duas horas de voo, perdeu estabilidade e caiu sobre o cemitério local.

Gomes contou que o piloto percebeu que havia alguma coisa errada com o avião: “Ele disse que tinha alguma coisa errada. Quando falou ‘Tem alguma coisa errada’, vi que a aeronave já inclinou e entrou em declive. Só deu tempo de falar ‘Jesus, me salva’. Quando terminei, a gente bateu”, revelou o sobrevivente, em entrevista ao G1.

O fotógrafo sofreu apenas arranhões, mas o piloto Louis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, morreu na hora. “Foi muito rápido […] Eu vi onde a gente ia cair. Ele puxou o comando do avião, mas o avião não obedeceu”, relembrou.

Ele saiu andando do local da queda e na terça-feira já recebeu alta hospitalar. “Não tem explicação. A gente acompanha acidente aéreo e eu, particularmente, nunca vi ninguém sair andando da forma que saí. É um milagre”, disse.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Dez

Bebê em coma abre os olhos antes de aparelhos serem desligados; veja

A pequena Marwa, de apenas um ano, estava em como induzido no hospital La Timone, na França desde setembro deste ano. Apenas dez dias antes dos aparelhos que a mantinham viva serem desligados, a pequena abriu os olhos e surpreendeu a todos.

De acordo com o The Sun, ela tinha um vírus que lhe causou danos cerebrais e apsó passar por vários tratamentos agressivos sem sucesso, os médicos decidiram induzir o coma para evitar danos maiores ao cérebro.

Com o passar do tempo,  os especialistas sugeriram aos pais da pequena a autorizarem o desligamento dos aparelhos. Após a garota supreender a todos e abrir os olhos dez dias antes do desligamento, os pais fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro e levar o caso para a justiça.

Segundo a mesma publicação, a corte francesa, ja se posicionou garantindo a permanência de que Marwa no hospital. Veja o emocionante momento em que a garotinha olha atentamente para o seu pai.

Via: Blog Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Nov

Prestes a ser queimado vivo, pastor começa a louvar e o milagre acontece

Extremistas hindus no estado de Maharashtra tinham espancado um pastor, apontaram uma arma para sua cabeça e jogaram gasolina sobre seu corpo ameaçando queimá-lo vivo. Enquanto isso ele orava e louvava a Jesus em voz alta, o que irritou mais ainda seus agressores. Milagrosamente, ele está vivo para dar testemunho de seu livramento.

O pastor Prashant Bhatnager, 45 anos, ainda se recupera de vários ossos quebrados, incluindo mãe, braço e as pernas, assim como cortes na cabeça e por quase todo corpo. Ele conta que foi atacado por seis extremistas hindus ligados ao grupo Shri Ram Pratishtan Sanghtan.

Bhatnager e outros quatro cristãos da igreja Assembleia de Deus local estavam distribuindo folhetos e orando pelos doentes na aldeia de Taloja, no distrito de Raigad. Os extremistas hindus pediram que os cristãos parassem e começaram a ameaçá-los de morte, mas eles não se intimidaram.

Por volta das oito da noite, mais 30 extremistas cercaram o local onde os cristãos se reuniam. Sequestraram o pastor e o jogaram em um carro, que partiu em alta velocidade. Segundo o líder das igrejas na região, pastor Baban Kamble, foram seguidos por mais 11 motos.

O pastor foi levado para uma área isolada e começaram a bater nele, acusando-o de fazer conversões forçadas e de “destruir as mentes dos moradores com sua mensagem sobre Cristo”, segundo Bhatnagar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Out

Amargosa: Veja fotos da Consagração e Testemunho na Igreja Nação Santa

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Set

Mãe perdoa motorista que matou seu filho: “Deus que dá e tira a vida”

Na semana passada, na cidade de Paranapanema (SP), duas crianças morreram atropeladas por um caminhão de campanha eleitoral. A mãe de uma das vítimas, o garoto Marcos Douglas Bizarra, de 11 anos, disse que perdoa o motorista e que não guarda magoas pelo ocorrido.

Marcos e seu amigo, Tiago Fabiano, também de 11 anos, estavam indo para a escola de bicicleta quando foram atropelados pelo caminhão e morreram na hora. A merendeira Cláudia Bezerra, mãe de Marcos, deu entrevista à TV Tem e falou sobre o que estava sentindo.

“Acidentes acontecem. No momento da morte não podemos colocar a culpa em ninguém e eu perdoo todos. O motorista pode ficar sossegado que não tenho mágoa. Acidente é acidente. Eu só peço a Deus força para o motorista, porque não será fácil.”

Ela também desejou força para a família da segunda vítima. “Peço que Deus dê paz à família da outra criança e conforte o coração da mãe dele. Fica só a saudade agora”, continuou. Marcos e Tiago foram velados na Câmara Municipal da cidade na última quarta-feira (7) e sepultados no cemitério municipal.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Menino que se afogou e estava prestes a ser declarado morto volta à vida após oração em nome de Jesus

Um menino que estava inconsciente e sem pulso teve a vida salva após um policial orar a Deus por sua vida. O oficial já tinha tentado todos os procedimentos padrões de primeiros socorros, mas nada havia dado certo.

Curtis Shurtliff é policial na cidade de Clovis, na Califórnia (EUA), e durante um dia de folga, em que acampava em Dinkey Creek, no condado de Fresno, se deparou com a situação desesperadora.

O policial é veterano da Marinha e já foi paramédico na força militar. Quando ouviu o burburinho de desespero, não hesitou e correu para ver do que se tratava, e ao chegar à aglomeração, viu que tratava-se de um afogamento de uma criança.

O menino que havia se afogado no lago tinha cinco anos de idade e havia acabado de ser retirado da água, segundo informações do Christian Today. “Eu verifiquei o pulso. Não havia nenhum. Eu chequei as pupilas do garoto. Elas estavam fixas e dilatadas”, relatou Curtis.

A essa altura o policial passou a realizar os procedimentos de socorro, e ao longo de 30 minutos, o menino não reagiu. Assim, Curtis resolveu tentar pedir a Deus uma intervenção: “Eu não ia desistir daquela criança. Olhei para a mãe dele e perguntei ‘você acredita em Deus, em Jesus, seu Salvador?’ Ela disse ‘sim, eu acredito’”, contou ele ao site KMPH.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Ex-moradora de rua vence dificuldades e recebe diploma universitário

O que fazer quando vivenciamos momentos difíceis? Para muitos, a entrega em uma atitude de total desistência parece sempre ser o caminho mais fácil, porém, quebrando todas essas “facilitações” surge a figura de Mona Lisa, ex-moradora de rua que conquistou um feito marcante para qualquer pessoa: um diploma universitário.

Mona Lisa passou por poucas e boas durante a infância. Foi abandonada pela mãe assim que nasceu. Criada pela avó, ela sofreu com os maus tratos até os nove anos quando reencontrou a mãe e as irmãs e voltou a “convivência familiar”. O problema desta vivência seria o fato de morar com a família nas ruas e em meio às drogas.

Motivos para recomeçar não faltaram para a família de Mona. A sua mãe conquistou duas casas através de programas de moradia social, porém, para a surpresa geral, ela simplesmente vendeu os imóveis para manter o vício do crack. Mona lisa morou nas ruas da Bahia por 6 anos. Ela narra que dormia em papelões e sobrevivia através das esmolas que pedia e das sopas trazidas por voluntários.

“Foram desafios dos mais simples aos mais complexos, como a fome e a falta de amor. O mais essencial na vida de um ser humano me faltou. Vencer foi muito difícil”, contou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Jul

Pastor Laudelino deixa seu testemunho para os ouvintes do Informe Gospel: “O médico me deu 15 dias de vida e Deus me deu muitos”

No dia da reestrèia, o Programa Informe Gospel emocionou muitas pessoas que estavam com seus rádios sintonizados na Recôncavo FM, 98,5. Dentre a sua programação está o quadro ‘Uma Unção que muda histórias’, uma novidade, que traz testemunhos de pessoas, que hoje têm a Deus como seu único Salvador.

O escolhido para inaugurar o quadro foi o pastor Laudelino Jesus da Silva, 67 anos, da Igreja Batista Nova Canaã. Inicialmente, ele citou que o médico dos médicos se chama Jesus Cristo de Nazaré e para ele nada é impossível, explicando que o médico chegou a afirmar que ele estava com um problema de saúde muito sério, mas o mesmo seria curado com o tratamento através de uma medicação que deveria ser usada durante seis meses. “Graças a Deus que hoje, o médico me disse que eu estou curado mesmo faltando três meses para concluir o tratamento”, contou.

Segundo o pastor Laudelino, o médico diagnosticou que ele estaria com câncer no sangue, na região do pescoço. Os primeiros sintomas foram caroços pelo corpo todo, fato que assustou o médico, que pediu urgência no tratamento. O pastor ficou um tempo afastado da igreja por recomendações médicas, mas já está retornando aos poucos para o Templo.

Rua São Francisco em Santo Antônio de Jesus/BA.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jun

Em testemunho pastor Sandro Venâncio afirma: “Deus me tirou das drogas e fez grandes transformações em minha vida”

Pastor Sandro Venâncio de Goiás esteve em Santo Antônio de Jesus durante inauguração da Igreja Seara. Amigo de infância do pastor Fabiano, Venâncio destacou ser um privilégio participar desse momento importante. “A Glória de Deus envolveu o santuário durante esse culto, foi tão grande que pessoas estão chorando até agora. Almas sendo salvas, estou feliz pelo que Deus fez”, disse.

Ele deixou uma mensagem para o povo falando: “Isaías ouviu a voz de Deus em 49:15, que acaso uma mulher, mesmo esquecendo dos filhos, que amamenta e cria, o Senhor, todavia, não esqueceria de nós. Deus não se esqueceu da promessa que lhe fez meu irmão e minha irmã. O anonimato não é sinal de que é o teu final”.

Sobre seu testemunho, o pastor Sandro Venâncio destacou que há 11 anos conheceu as drogas, com 25 anos conheceu sua esposa e o crack fez ele se afundar na vida, quando seu próprio pai não acreditou que houvesse uma mudança em sua vida, mas houve um Deus que não desistiu dele e o tirou do Centro de Recuperação e fez grandes transformações em sua vida daquele dia até hoje.

Pastor Sandro Venâncio é natural de Salvador e toma conta de uma igreja em Góias, é casado com uma militar e tem filhos. 

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Jun

Menina acorda do coma e diz que falou com Jesus

Uma menina de 14 anos que sofreu um acidente automobilístico com sua família, ficou em coma e milagrosamente saiu do coma. Quando recobrou a consciência afirma que esteve no céu e viu Jesus.

Moradora do Oklahoma, Kyla Roberts foi ejetada do carro em março e bateu a cabeça com força no chão. Levada para o hospital, precisou fazer uma cirurgia no cérebro. Ela permaneceu em coma por um mês.

Sua mãe, Stephanie Roberts, explica que a pancada causou “lesões no lobo temporal”. Os médicos acreditavam que a menina não sobreviveria, mesmo com a operação. Para eles, o fato de ela estar viva, ainda que não totalmente recuperada é simplesmente “um milagre”.

Kyla descreve o que viu no céu, afirmando ser “muito brilhante”. Segundo ela, sentou no colo de Jesus, que tem olhos esverdeados e cabelos desgrenhados. Curiosamente, afirma que ele cheirava como “roupas que acabaram de sair de uma secadora”.

A adolescente disse ter ouvido Jesus dizer que a amava, mas que ainda não era hora de “voltar para casa”. Agora, em toda a oportunidade que tem, a jovem diz que tem uma mensagem: “Deus existe e o céu é de verdade”.

Aparições de Jesus

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 10 Jun

Exemplo de vitória, João do Manto esteve em Stº Antº de Jesus e testemunha: “Sou a prova de que Deus liberta”.

Diretamente de Castro Alves, o pastor João do Manto, um dos preletores e cantores mais requisitados do interior da Bahia esteve na capital do Recôncavo Baiano. “Estou aqui fazendo a vontade de Deus, louvando e pregando, ministrando a Palavra, ganhando almas para Deus, fico feliz em estar aqui novamente em Santo Antônio de Jesus”, disse.

Por enquanto ele ainda não está com Ministério próprio, foi ungido a pastor pela misericórdia, e está congregando na Igreja Deus Poderoso em Castro Alves, e em breve será a inauguração de um templo novo. “Mandarei o convite para todos irei dar a glória em minha cidade”, destacou.

Há seis anos atrás, João do Manto era envolvido com a droga e prostituição, passou por muitas situações em que sua vida corria perigo e de matar também, mas Graças a Deus, hoje, está liberto pelo Poder que há no nome de Jesus. “Sou a prova de que Jesus liberta, como me libertou, me tirou do mundo do crime, destruí vidas, mas hoje estou me regenerando para a Glória de Deus. Hoje tenho minha família maravilhosa e sou uma pessoa renovada”, testemunhou.

Família:

Política - Algumas pessoas queriam que João se candidatasse a vereador da cidade em que mora. A respeito desse assunto, ele contou que recebeu esse convite, mas não tem estrutura para isso e não tem vontade em seu coração para participar das eleições. “Eu não entendo muito bem, mas eu penso muito alto, não penso só em ser vereador, mas quem sabe um dia, um deputado ou um prefeito, meu negócio é tomar posse de coisa grande”, relatou. Contato: (75) 9-82089923

João do Manto sendo entrevistado por Welington Macedo:

João do Manto e Banda:

Texto e fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mai

Conheça a história do pastor que montou igreja com o que sobrava do salário de “catador de lixo”

O pastor Ezequiel Gomes, 49 anos, dirige uma congregação da Assembleia de Deus na periferia de São Paulo e ganha a vida como “catador de lixo”. E foi essa renda que o ajudou a montar o templo.

Durante a semana, Ezequiel percorre as ruas do bairro onde vive, na zona norte da cidade, e cumpre uma jornada extenuante, de 15 horas de trabalho, coletando material reciclável.

Mesmo com uma limitação física – perdeu o braço direito em um acidente há 11 anos – Ezequiel puxa meia tonelada de material, dividida em três carrinhos, sempre de bom humor, distribuindo sorrisos e acenos.

“Aprendi a usar cada músculo de meu corpo e a força das coxas e do peito”, afirmou Ezequiel, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Para compensar a ausência de um dos braços, ele usa o braço esquerdo e os dentes para fechar os sacos onde junta os recicláveis e também para dar nós na carga.

“Faço o serviço que ninguém quer, acho que já acabei com muito foco de dengue”, comentou, orgulhoso. Todo esse trabalho rende, em média, R$ 1 mil por mês, o que lhe confere a maior renda de sua família, formada por nove pessoas. “Não tenho diversão maior do que encher a geladeira de casa”, explicou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Abr

Milagre: cabeleireira desenganada pelos médicos é curada de câncer na medula após orações

Uma cabeleireira que sofria de agressivo câncer considera sua recuperação um milagre divino proporcionado pelo poder da fé e da oração.

“Tenho certeza que foi o poder da oração que me curou […] De repente, vi minha vida virar de ponta cabeça com a notícia do câncer. Foi então que pedi a Deus forças para superar e vencer. Sabia que sozinha jamais conseguiria sobreviver”, diz Maria José, cabeleireira.

O câncer na medula óssea não a acovardou, e com a ajuda da amiga e xará Maria do Amparo, colega de profissão, ela superou os dois anos de tratamento.

“Ela é a irmã que pedi a Deus. Quando soube da doença, clamei a Deus pela cura. Não podia aceitar que ela morresse”, afirmou Maria do Amparo, que ao lado do marido, se dedicaram à oração pela cura de Maria José.

As duas Marias, amigas há 23 anos, ficaram ainda mais próximas no período de quimioterapia, que deixou Maria José debilitada. Há alguns meses, quando a doença se agravou, sua vida ficou sob risco, pois a quantidade de plaquetas em seu sangue caiu para apenas três mil, muito abaixo dos 40 mil mínimos necessários para essa fase do tratamento.