Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

MISSÕES

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Há 30 anos pastor evangeliza comunidades isoladas pedalando 140 Km por estradas

Um pastor que há 30 anos cobre uma rota de 140 quilômetros pedalando e fazendo evangelismo teve seu trabalho exposto à comunidade evangélica através de um vídeo, e ele deu uma verdadeira lição de empenho à divulgação da mensagem de Jesus.

Altair, 68 anos, mora em Palmas, capital do Tocantins, e viaja para a região da cidade de Ponte Alta, pelas rodovias do estado, pedalando e parando em cada comunidade que encontra para divulgar o Evangelho.

O vídeo que mostra o trabalho do pastor foi publicado inicialmente no Facebook e obteve milhares de reações e compartilhamentos.

Questionado sobre o que pensa dos pregadores que gozam de melhores condições de trabalho, preferiu agradecer a Deus pela oportunidade que recebeu: “Eu louvo a Deus pela vida de muitos que vão de jatinho, para que preguem nos lugares remotos. Para isso Deus me deu força e saúde para que eu pregasse [de bicicleta] aqui nos lugares mais próximos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Projeto missionário já resgatou mais de 700 meninas da escravidão do tráfico sexual

O tráfico humano é uma das mazelas mais difíceis de ser combatida, mas uma das facetas desse mundo criminoso expõe pessoas a uma situação ainda mais degradante: o tráfico sexual. Contra essa desgraça, um pastor vem se dedicando a libertar mulheres feitas escravas.

O pastor e missionário Don Brewster, ligado à entidade Agape International Missions, relatou que o projeto humanitário no qual tem trabalhado já conseguiu resgatar mais de 700 vítimas do tráfico sexual, incluindo adolescentes que haviam sido vendidas pelas próprias mães.

Sua iniciativa de se dedicar a esse trabalho se deu depois que visitou o país em missão. Quando voltou aos Estados Unidos, descobriu que havia um forte esquema de tráfico sexual, e resolveu agir: “As crianças que eu dei mãos e vi correndo pelas ruas não estavam apenas tentando sobreviver à pobreza. Muitas viviam no inferno, sofrendo torturas. Eu não podia acreditar que tudo estava bem debaixo do meu nariz”, relembrou.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 21 Jul

Menina de 8 anos ora por policias que tiveram companheiro assassinado

A fé de uma garotinha de 8 anos trouxe conforto para cinco policiais, que estavam enfrentando um momento de luto após a morte de um colega de trabalho. Paige Vazquez estava em um restaurante na cidade de San Antonio, no Texas (EUA) e se aproximou dos policiais para oferecer uma oração. O momento foi registrado pela avó, Martha Bosquez, e viralizou no Facebook. “Ela se aproximou da mesa e perguntou a eles: ‘Posso orar para que você estejam sempre protegidos e para que Deus possa cuidar de vocês?’ Cada um deles abaixou a cabeça.

Quando eles acabaram de comer, um oficial veio até a nossa mesa para agradecer”, contou Martha na legenda da imagem, publicada no dia 5 de julho.
Paige tem o costume de orar pelas pessoas, portanto, para ela sua atitude não foi uma novidade. “Eu sempre oro pelas pessoas e pelos policiais, porque eu sei que às vezes eles têm momentos difíceis e uma pequena oração pode mudar o dia de alguém”, disse a pequena ao site Inside Edition.

Sem ela saber, os policiais realmente estavam enfrentando um momento difícil. Um de seus companheiros do Departamento de Polícia de San Antonio, Michael Moreno, foi morto ao combater uma ação criminosa no final de junho. “Foi um momento maravilhoso para renovar nossas forças em dias que estão sendo muito duros”, escreveu o departamento policial em sua página no Facebook.


Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jul

Cristãos convencem mães a desistirem de aborto e bebês são apresentados a Deus

Muitas pessoas questionam se o aborto deve ser evitado até mesmo quando a mulher é violentada ou de alguma forma tem uma gravidez indesejada. De fato, há uma luta para que o bebê sobreviva, apesar dos conflitos e desafios da mamãe. Mas, se ela não tem nenhum apoio, seja da família ou da igreja, ela pode acabar tirando a vida daquele pequeno ser dentro dela. Pensando nisso, foi criado um grupo de ajuda a essas mulheres que estão em um momento tão conflituoso.

O ministério Apoio a Mulheres Numa Gravidez Indesejada (AMGI), coordenado por Katilene Silva, tem ajudado mulheres que passam por esse desafio. “Quando as mães chegam ao AMGI, elas estão rejeitando seus filhos que estão no ventre. Durante toda a gestação, acompanhamos essas mulheres orando e ministrando a Palavra de Deus sobre suas vidas, ensinando a importância de se consagrar os filhos ao Senhor e de criá-los no caminho Dele”, disse Katilene.

E no dia 6 de junho, durante a Escola de Intercessão, com a pastora Ezenete Rodrigues, da Igreja Batista da Lagoinha, foi realizada a consagração a Deus de 12 crianças de mães acompanhadas pelo ministério Apoio a Mulheres Numa Gravidez Indesejada. “Nosso objetivo com a consagração é dizer que essas crianças pertencem ao Senhor. Quando consagramos nosso filho a Deus, afirmamos, liberamos, oficializamos, concretizamos e profetizamos que o Senhor tem toda liberdade sobre ele para usá-lo como desejar”, pontuou Katilene.

Consagração:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jul

Cristãos iraquianos ainda temem retornar aos seus locais de origem

O El País, em grande reportagem divulgada no último sábado (15), abordou a situação de cristãos iraquianos após a expulsão do Estado Islâmico (EI) em regiões como Qaraqosh e Mossul.

De acordo com o jornal, ainda existe um temor da população cristã em retornar aos seus locais de origem, mesmo com as ofensivas do Exército e as zonas recuperadas em Qaraqosh, a cidade mais cristã da região.

Em Qaraqosh a maioria das casas seguiram construídas, mas saqueadas e, muitas, queimadas. Não existem dados exatos da população existente da cidade antes da chegada do EI, mas estima-se que eram 50 mil pessoas.

De origem étnica assíria, 70% dos moradores eram seguidores da igreja católica síria, e o restante de católicos ortodoxos. Além disso, também existiam refugiados caldeus de tradição católica e membros da igreja assíria do Oriente. A minoria dos residentes em Qaraqosh eram muçulmanos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jul

Organização cristã já resgatou mais de 300 pessoas da escravidão moderna

Ben Cooley está em uma missão e ele quer que você se junte a ele para livrar o mundo da escravidão moderna. Pode soar ambicioso, mas o CEO da organização Hope for Justice tem esperança de que este cenário pode ser transformado.

Como sua própria história mostra, ele também passou por uma transformação. Cantor de ópera treinado, Ben já tocava corações no palco, mas foi em um encontro com a realidade da escravidão que sua vida mudou. Atualmente, 27 milhões de pessoas são mantidas em escravidão em todo o mundo. Além disso, 1,2 milhão de crianças são traficadas a cada ano.

Ben pensou consigo mesmo: "Se fosse minha filha, eu faria alguma coisa". E seu próximo pensamento mudou sua vida: "É sempre a filha de alguém". Então, ele iniciou um novo sonho, ver um mundo livre da escravidão. “Com apenas 26 anos, reservei uma ginásio e vi que tínhamos ali mais de 6 mil pessoas para ouvir sobre a escravidão moderna e a nossa visão para acabar com isso”, disse.

Tráfico humano:

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Cruz das Almas: Veja fotos da Mega Vigília "Abalando o Recôncavo"

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Policiais pregam o Evangelho para combater a corrupção entre corporações, no México

Um grupo de cerca de 5.200 policiais do México está está se mobilizando para combater a corrupção e têm usado uma ferramenta poderosa nesta árdua batalha: a Palavra de Deus.

Conhecida como "Polícia Celestial", o grupo é formado por policiais federais e locais, além de militares, alguns deles na ativa e tem usado a mensagem bíblica e os testemunhos impactantes dos próprios oficiais para motivar outros policiais a se manterem afastados da corrupção.

Leonel Guillermoprieto, de 37 anos, acredita na eficiência das "Operações Celestiais" para ajudarem a alcançar este objetivo. Estas ações consistem na visita às corporações de todo o país para compartilhar o seu testemunho - bem como o de outros oficiais que o acompanham - e aproximar os policiais da mensagem do Evangelho.

Parte do seu depoimento se baseia em forma como acabou sendo preso, depois de ser corrompido e deixar a Polícia Federal.

"Comecei a ir para a América Central e comprar drogas para enviar à Europa; comecei a juntar muito dinheiro", contou o ex-agente à AFP.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jul

Mulher é libertada de 36 anos de vício do crack, após se entregar a Jesus

Em um mundo com tantas influências malígnas, não é difícil ceder às tentações. As festas e má influências são fatores que acabam levando muitos jovens para o mundo das drogas, um caminho que para tantos parece não haver saída. Mas, pela graça e bondade de Deus, a história de Marisol de Fátima Ribeiro não acaba de forma triste.

Hoje, a mulher de 53 anos, natural de Pouso Alegre (MG) pode se alegrar pala sua salvação. Mas, sua jornada é repleta de desafios. Aos 17 anos ela começou a se envolver com drogas, começando com o álcool e cigarro e chegando à cocaína. Ela chegou ao fundo do poço aos 43 anos quando conheceu o crack, no Rio de Janeiro.

Foram 36 anos vivendo como uma escrava das drogas, chegando a morar nas ruas do Rio de Janeiro. Sem qualquer dignidade e esperança de vencer seu vício, ela se viu desesperada, até que uma atitude viria a mudar sua vida.

Sua família, tendo conhecimento de sua situação e conhecimento da obra de Cristolândia, encaminhou Marisol para a unidade de Governador Valadares (MG), onde desde 2016 recebe os cuidados necessários para sua recuperação física, emocional e espiritual. Foi lá onde ela entregou sua vida a Cristo e já disse que se batizará em breve, declarando Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e testemunhando a transformação que tem vivido.

Cristolândia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jul

Projeto evangeliza presos por meio de cartas

Um projeto desenvolvido no estado do Rio de Janeiro tem levado a fé cristã a presídios. Apresentado pela missionária Márcia Mendes na Primeira Igreja Batista localizada no bairro Jardim Tropical em Belford Roxo no final do mês de junho, o Grão de Mostarda evangeliza presos por meio de cartas.

De acordo com informações divulgadas pelo Missões Mundias, o pastor e a igreja que frequentam decidiram abraçar o projeto, que será implantado e posto em execução em breve. Segundo eles, quatro pessoas já se ofereceram para escrever cartas.

O projeto surgiu no mês de maio de 2015, e tem como proposta levar correspondências à presos de todo o país. O conteúdo dos textos conterá apoio espiritual, aconselhamento, estudos bíblicos e também o envio de materiais didáticos para os estudos.

“Oramos para que Deus levante mais igrejas com o desejo de servirem na Capelania Prisional através desse lindo trabalho evangelístico. Se você é cristão e mora no estado do Rio de Janeiro, participe conosco desse projeto”, disseram os organizadores, que precisam de voluntários para a execução do plano.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Jul

Pastor se alegra após ser preso por causa de Jesus: “Vivi o que preguei”

Há 15 anos, Alonso não imaginava que um dia se tornaria pastor e seria preso por pregar o Evangelho em uma pequena comunidade de Oaxaca, no México. Seu primeiro contato com a fé cristã aconteceu em 2002, através de um grupo de louvor que se apresentava próximo a sua comunidade.

“Até aquele momento, eu estava muito envolvido com as tradições religiosas, mas eu não gastava tempo lendo a Palavra de Deus. Quando resolvi ler a Bíblia, eu percebi que não estava vivendo de acordo com as Escrituras, então eu decidi mudar e entregar a minha vida a Cristo”, disse ele à organização Portas Abertas.

Contagiado por sua nova fé, Alonso não conseguiu manter segredo e compartilhou o Evangelho com sua família, amigos, vizinhos e toda a comunidade. Depois de passar anos testemunhando novas conversões, ele construiu um templo com suas próprias mãos e recursos em 2011.

Enquanto a igreja do pastor Alonso se fortalecia, a oposição das autoridades e da comunidade aumentava. Em 2013, ele foi tirado à força de sua casa por um grupo de quase 400 pessoas, espancado e preso por três dias. Sua igreja foi destruída e seus bens materiais foram levados, incluindo seu gado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Cristãos viram soldados para enfrentar o Estado Islâmico: “Queremos libertar nosso povo”

Dezenas de cristãos que vivem na Síria se uniram para combater os militantes do Estado Islâmico em Raqqa, impulsionados pelo desejo de proteger sua pátria e livrar a região do extremismo islâmico, pela primeira vez em três anos.

"Estou me sacrificando pela barbaridade que eles fizeram com o nosso povo, pelas igrejas que foram explodidas, por todas essas coisas", disse Aleksan Chmou, um cristão siríaco, à agência de notícias AFP.

O Estado Islâmico ainda opera em Raqqa, uma de suas duas principais fortalezas, desde 2014. No entanto, o grupo terrorista está perdendo terreno à medida que as Forças Democráticas Sírias (SDF) apoiadas pelos EUA, confrontam a região.

O grupo terrorista pode ser derrotado em meses, disseram os soldados, já que as forças descartaram a última rota de fuga dos militantes, na última quinta-feira (29). Enquanto os ataques terrestres estão sendo realizados pelo SDF, uma maioria curda e árabe, dezenas de cristãos da seção siríaca também se juntaram à luta.

Linha de frente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Governo de Israel facilitará o acesso de milhões ao local do Terceiro Templo

O Terceiro Templo exigirá uma infraestrutura enorme, que possa facilitar o transporte de milhões de pessoas até Jerusalém durante e após as três festas bíblicas que exigem esse deslocamento. Embora ele ainda não tenha data para ser construído, o governo de Israel fará grandes investimentos para facilitar o acesso ao local.

O ministro dos Transportes, Yisroel Katz, declarou publicamente essa intenção ao autorizar a construção do trem rápido que ligará o aeroporto de Tel Aviv a Jerusalém. Ele deverá ser inaugurado em meados de 2018.

Em uma reunião com representantes do Movimento do Templo em fevereiro, o ministro explicou: “Sendo descendente dos Cohen (linha sacerdotal judaica) eu tenho uma conexão especial com esse local sagrado. Diante dos meus olhos, vejo constantemente as palavras ‘Prepare o caminho, prepare o caminho…’”.

Katz conta que há um projeto para que essa nova linha de trem tenha como parada final um espaço ao lado do Muro das Lamentações. Ela se chamará “Kotel / Har Habayit” (Muro Ocidental/Monte do Templo).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Samoa é o primeiro país do mundo a se declarar “cristão”

Com 75% da população se declarando evangélica e 23% católica, Samoa é um Estado soberano da Polinésia na Oceania, formado por várias ilhas, sendo as principais Savai’i e Upolu. Ela foi parte da Nova Zelândia até 1962.

Temendo uma invasão do Islã, o primeiro-ministro Tuilaepa Malielegaoi explicou que o governo está preocupado com as “guerras religiosas” que ocorrem atualmente em um nível global, resultando em guerras civis dentro das nações.

Por isso, o Parlamento da Samoa aprovou recentemente uma lei que altera a Constituição. O país passou a ser oficialmente um Estado cristão. Entre os 49 representantes do Parlamento, 43 votaram a favor da proposta.

Samoa já tinha uma referência ao cristianismo na Constituição, afirmando que a ação do governo deveria estar “dentro dos limites prescritos pelos mandamentos de Deus” e também que sua sociedade é “baseada em princípios cristãos”.

Antes, o primeiro artigo da sua Constituição declarava que “Samoa é fundada em Deus”, mas essa expressão poderia ser aplicada a todos os grupos religiosos. Termos similares são usados pela Indonésia, de maioria muçulmana.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Congresso Nacional homenageia Igreja Universal pelos 40 anos

A Igreja Universal foi homenageada pelos 40 anos de fundação, em sessão solene na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27).

Fundada pelo bispo Edir Macedo em 9 de julho de 1977, atualmente está presente em mais de 110 países. A ação surgiu após um pedido conjunto do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

O bispo Domingos Sequeira representou o fundador da Igreja Universal, bispo Macedo, na cerimônia e enfatizou a importância do gesto realizado pelo Congresso Nacional. “Nós, da Igreja Universal do Reino de Deus, estamos vendo nessa cerimônia um reconhecimento dos representantes do povo brasileiro, que são os deputados e senadores, pelo trabalho árduo e o trabalho tão importante que a Igreja Universal tem realizado em todo o País e em todo mundo”.

Domingos ainda acrescentou que a Igreja Universal além de atuar na área espiritual, tem diversos projetos sociais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Missionária construiu igreja e viu uma ilha inteira se converter, no Alasca

A missionária Alice Green ainda se lembra do dia em que chegou a Savoonga (Alasca). O navio 'North Star' visitou a aldeia na Ilha St. Lawrence depois de uma longa ausência durante a Segunda Guerra Mundial.

A aldeia permanece uma das mais remotas do Alasca. Naqueles dias, as correspondências chegavam de trenó puxados por cães de Gambell no inverno e um navio com suprimentos chegava duas vezes por verão.

Green chegou à ilha em um avião militar anfíbio para trabalhar como missionário presbiteriana, depois de uma viagem de um mês.

Green, que completará 100 anos no mês que vem, hoje vive no 'Anchorage Pioneer Home', mas ela se lembra de todo o seu passado em detalhes. E ela deve se lembrar tão bem, porque acabou amando o lugar e a população.

Green cresceu em Denver (EUA), ouvindo histórias sobre o Alasca, contadas por suas duas tias que haviam trabalhado na Faculdade Sheldon Jackson, em Sitka, no ano de 1914. Ainda criança, Alice já tinha o desejo de ir para o Alasca.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

Cristãos são expulsos por policiais em pleno culto

Cristãos da China continuam a sofrer uma brava perseguição das autoridades. Mais um caso foi registrado e dessa vez, exposto nas redes sociais. A polícia atacou um culto de domingo e expulsou as pessoas da igreja. "Por favor, orem por nossos colegas de trabalho. A perseguição é muito forte. Eles fecharam nossas reuniões e lugares de oração", escreveu o pastor Joshua Duong, publicando fotos e vídeos do acontecimento.

“Como você está? Por favor, ore urgentemente por nós e nos ajude agora. Estejam conosco para ganharmos esta batalha”, escreveu. “Eu vou ser deportado fora da China sozinho, no final deste mês. Faltam apenas alguns dias para minha partida. Ou isso poderia ser outro milagre como Ele fez em 2012?", publicou Joshua Duong.

"A perseguição é séria e visa bloquear os movimentos missionários da China para o mundo, por causa dos resultados de nossas mobilizações de missões, treinamentos missionários, viagens de cruzadas recentes para o Paquistão. Além disso, temos visto o assassinato de missionários chineses no Paquistão pelos terroristas", denunciou no Facebook.

Batalhas e tempos difíceis

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

Mais de 200 cristãos são presos por adorar a Deus em suas próprias casas

Uma importante instituição de caridade cristã que luta pelos direitosn humanos na África disse que os cristãos estão enfrentando mais uma forte repressão na Eritreia. O país do leste africano tem um governo opressivo, além de apresentar um longo histórico de perseguição das minorias.

Agora, a “Release International” diz que mais de 200 cristãos foram presos durante investidas militares. "A Eritréia hoje é como uma prisão gigante onde a esperança desapareceu e onde a maioria das pessoas tem seus direitos negados. Sem liberdades básicas, dignidade humana e direitos humanos", diz Paul Robinson, CEO da organização.

Paul ainda comenta que esta onda de pressão sobre os crentes é diferente dos ataques de anteriormente. “A Eritréia embarcou em investidas periódicas contra os cristãos. Mas o que torna essa recente diferente é que a maioria está sendo presa por cultuar a Deus em suas casas, em vez de flagrarem estudos ilegais da Bíblia em conjunto ou cultos na igreja”, ressaltou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

Homem levou 600 chibatadas pelo evangelho

O missionário João Marcos Florentino, da JM Missões Mundiais, publicou a história de um homem que, de acordo com suas palavras, levou 600 chibatadas após ser preso em um país de maioria mulçumana.

D., cuja identidade não foi revelada para não provocar danos à sua integridade, era professor universitário em uma universidade islâmica, dono de um supermercado, casado e com filhos.

“Foi justamente por seus estudos e discussões em sala de aula sobre o Corão e sua doutrina que várias dúvidas foram se formando em seu coração, especialmente as relacionadas ao Jesus. Sua maior questão era: ‘se os cristãos, judeus e muçulmanos reconhecem a Abraão como patriarca, porque os judeus não se tornaram cristãos, e os cristãos não se tornaram muçulmanos?’.”, disse João.

Ele procurou o líder de uma mesquita para auxiliá-lo nesta questão. O líder, por sua vez, o denunciou. D. foi condenado a um ano e seis meses de prisão, recebeu 600 chibatadas durante este período e, além disso, todos os seus bens foram confiscados, o que fez sua família passar necessidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Jun

Aos 107 anos, missionária continua pregando o evangelho

Algumas pessoas não acreditam em aposentadoria. Uma delas Allie Candler, que foi chamada por Deus para missões aos 22 anos. Hoje com 107, ela continua “servindo as pessoas” e falando a todos que pode sobre Jesus.

Ela não acredita que alguém pode ser “velho demais” para ser usado por Deus, pois sempre defendeu que o Senhor pode usar todos que estiverem dispostos a servi-lo.

Membro da missão Batista do Sul, a maior dos Estados Unidos, Candler testemunha que Deus a chamou para missões dois anos depois dela aceitar a Jesus. Na ocasião, o pregador perguntou: “Você foi salva, mas dedicou sua vida a Ele?”

Naquele dia, conta que sua oração foi: “estou pronta para ser usada como o Senhor quiser me usar”. Acrescentou ainda que Satanás tentou desencorajá-la a levar aquele propósito adiante, mas sua resposta foi: “Diabo, eu não escolhi isso, foi Deus quem me chamou”.

A senhora Candler serviu como missionário no estado da Virgínia, EUA e posteriormente foi evada para o Japão, onde ficou por muitos anos. Várias pessoas de sua família também serviam a Deus, sendo que os seus dois irmãos foram pastores e sua irmã mais nova se casou com um pastor.
Apesar da idade avançada, Allie diz que continua fazendo a obra missionária através de doações. “Você não pode dar mais para Deus que ele dá para você”, costuma dizer. Para ela, uma oferta é como “uma gota no oceano da provisão de Deus”.
Ela explica que usa toda oportunidade que tem para evangelizar e para orar pelas pessoas. Quanto é convidada a testemunhar, costuma estimular os jovens “a se envolveram com missões e a descobrir a vontade do Senhor para suas vidas”.
Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Evangélicos se multiplicam na França e evangelizam muçulmanos

Durante muito tempo, as igrejas evangélicas da França aguardaram um “sinal de reconhecimento oficial do governo francês”, mas “finalmente conseguiram”, explica o jornal Le Monde, que analisou a expansão dos evangélicos no país.

Por questões históricas, que remetem aos desdobramentos da Reforma Protestante no século 16, toda igreja cristã não católica era vista como seita pelos franceses. Agora, pela primeira vez o presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos da França esteve presente na cerimônia de posse de um presidente francês, Emmanuel Macron, no último 14 de maio.

“Eu estava ao lado dos representantes dos muçulmanos, dos católicos, dos judeus, da Federação Protestante da França e dos budistas”, comemorou Etienne Lhermenault.

Outra notícia boa foi a nomeação de Edouard Phillippe como primeiro-ministro. Ele era prefeito do Havre (norte do país), região com ligações históricas com evangélicos na França. “Ele sabe quem somos”, declarou Lhermenault ao Le Monde.

Ainda segundo o jornal mais lido pelos franceses, “o funcionamento [das igreja evangélicas] se faz sem barulho, mas sua vitalidade pode ser conferida nas estatísticas – segundo o CNEF, o número de evangélicos nas grandes cidades se multiplicou por dez desde 1950, contabilizando hoje 500 mil praticantes regulares”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Líderes hindus se convertem a Cristo e mudam vida em aldeias da Indonésia

O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Estranhamente, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.

Esse sacerdote hindu, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança, também era considerado o chefe da aldeia. Aos 36 anos possuía grandes propriedades e duas esposas, mas continuamente temia a ira dos deuses.

O missionário questionou qual a importância de se sacrificar um pato. O líder hindu explicou que era costume sacrificar a ave para que seu deus fosse apaziguado. “Se não fizer a oferenda ele ficará perturbado”, contou.

O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Estranhamente, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Igrejas se unem e batizam quase 1.300 pessoas em um só dia: "É o poder do Evangelho"

As praias, rios, lagos e piscinas da Flórida ficaram vivas no último dia 7 de maio com os testemunhos de 1.285 novos convertidos ao Evangelho, que participaram de uma iniciativa adotada por 112 igrejas batistas do estado, em parceria para promover o "Domingo de Atos 2:41 - Batizando de Costa a Costa".

Das praias de areia branca do golfo de Perdido Key, em Pensacola até as águas azuis do Oceano Atlântico que banham Jacksonville e Miami; Do rio Suwannee aos lagos e parques estaduais em todas as regiões, milhares de batistas e observadores da Flórida se reuniram para celebrar e testemunhar as centenas de cristãos que professavam publicamente sua fé, através do batismo.

Tommy Green, diretor-tesoureiro-executivo da Convenção Batista da Flórida, foi o idealizador do 'Acts 2:41 Sunday' ('Domingo de Atos 2:41') e desafiou as igrejas batistas da Flórida a se envolverem nesta iniciativa conjunta.

"Meu desejo era celebrar o Evangelho de Jesus Cristo de maneira unificada em todo o nosso estado", disse Green. A idéia foi desencadeada após uma conversa com David Uth, pastor da Primeira Igreja Batista de Orlando, sobre as celebrações anuais dos batismos da igreja na praia.

"Eu pensei que seria emocionante para as igrejas se juntarem de costa a costa. Aquela conversa despertou meu coração para estender o desafio e montar o 'Domingo de Atos 2:41", destacou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Filha de feiticeira encontra a Cristo e quebra maldição de família

Na Tailândia o budismo é a religião mais popular e as superstições fazem parte do cotidiano. Isso inclui participar de rituais de invocação de mortos. A mãe de Prang era uma feiticeira, ela dizia ter a capacidade de falar com os espíritos dos mortos, mas isso só trouxe morte e tristeza. Por causa do envolvimento de sua mãe com esses espíritos malignos, todos os homens da família ou morreram ou sofreram acidentes inexplicáveis.

“Minha mãe dizia ser médium e se comunicava com um espírito maligno”, disse Prang a um missionário da SIM na Tailândia. “Quando ela ficava possuída pelo espírito, previa o futuro das outras pessoas e dos seus filhos. Minha mãe sempre fazia oferendas de flores e dinheiro aos espíritos para que eles lhe dessem mais e mais poder”.

A mulher frequentava regularmente os templos budistas de Nakhon Si Thammarat e Surathanni, onde buscava o favor do mundo espiritual. “Quando minha mãe fazia invocações, podia sentir a presença de espíritos aos seu redor. Ela sabia que algo vindo das trevas estava tentando tomar conta dela e quanto mais ela trabalhava para esse espírito, mais medo ela sentia”, relata Prang.

Ao mesmo tempo, vários de seus parentes também consultavam espíritos. “Todos na minha família tinham muito medo e todos nós sofríamos por causa desses espíritos”, lembra. Por causa disso, sublinha, quatro deles nunca conseguiram sorrir.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 10 Mai

400 muçulmanos radicais aceitam Jesus no mesmo dia

No ano passado, islâmicos radicais da etnia fulani mataram mais de 800 cristãos e destruíram pelo menos 16 igrejas. Juntamente com o Boko Haram, os jihadistas fulani vem varrendo a Nigéria em uma onda de violência que deixa para trás um rastro de sangue. Seu objetivo declarado é acabar com o cristianismo no país.

De acordo com o Índex de Terrorismo Global, os dois juntos são um dos grupos militantes mais mortífero do mundo, após o Estado Islâmico. Mas para as autoridades nigerianas, são ainda piores do que os membros do Boko Haram, pelos seus requintes de crueldade.

Por isso, o país foi chacoalhado pela notícia que cerca de 400 fulanis se converteram recentemente ao cristianismo e prometeram promover a paz em seu país. A conversão “em massa” vem sendo anunciada pelo pastor Copper Sebok, líder da Church of Christ In Nations. Sete deles receberem treinamento e recentemente foram ordenados pastores.

Em um encontro que reuniu a maioria desses novos cristãos, o pastor Sebok os pediu que pregassem o evangelho da paz aos seus amigos e familiares fulani, para cessar a violência no país.

Sebok ressaltou ainda que ficou provado que não existe um grupo étnico ou tribo que “não possa ser alcançado com o evangelho de Cristo”. Esse era uma ideia bastante difundida na Nigéria.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Mai

Pastor é torturado todos os dias em prisão paquistanesa

A esposa de Zafar Bhatti, pastor que foi condenado à prisão perpétua na semana passada no Paquistão denuncia que seu marido está sendo torturado todos os dias. Devido às duras leis antiblasfêmia do país, o líder cristão não tem possibilidade de recorrer das acusações, que se resumem ao fato de ele pregar sobre outro Deus que não Allah.

 “Já houve repetidas tentativas de matar o meu marido. Ele é intimidado todos os dias e não está a salvo dos outros detentos e funcionários da prisão. A cada dia eu me preocupo mais, pois tenho medo de receber a notícia de que ele morreu”, desabafa Nawab Bibi, de 65 anos.

Ela disse que ora por ele todos os dias e “quando vou visitá-lo, choramos juntos e oramos, buscando a intervenção de Deus. Eu sei que Deus vai libertá-lo um dia, mas peço que os cristãos em todo o mundo orem por ele e peçam que seus governos o ajudem”, acrescentou.

Segundo ela relata, a igreja liderada pelo marido cresceu muito, apesar de “muitos muçulmanos” conspirarem contra o seu ministério. “Gostaria que nossos perseguidores entendessem que os cristãos não são criaturas malignas. Somos seres humanos criados por Deus, o mesmo Deus que os criou, embora eles ainda não saibam disso”, lembrou.

Organizações cristãos estão arrecadando dinheiro para ajudar Bibi na luta pela liberdade de seu marido. Os filhos do casal foram forçados a ir morar com os avós da esposa, já que ela não tem condições de sustentá-los.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Abr

Jaguaripe: Fotos da 5ª Edição do Culto Rosa, Batismo e Santa Ceia no Ministério Pentecostal Avivamento - Ilha da Juda

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Abr

35º Congresso Internacional de Missões do Gideões se aproxima

Os Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), com sede na cidade de Camboriú (SC), recebem, de 22 de abril até o dia 01 de maio, milhares de fiéis vindos de diversas partes do Brasil e do mundo. O 35º Congresso Internacional de Missões é realizado pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM (AMCRPV), e tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da obra missionária.

O encontro contará com a presença de diversos pastores e cantores, com início todos os dias às 09h00, encerramento às 22h00, e entrada gratuita.

O tema do congresso será “Gideões, não podemos parar! Nossa meta é avançar. Amar, sim. Abandonar, jamais!”. A expectativa é que aproximadamente 100 mil pessoas participem.

“Gideões não se resume apenas em um encontro de dez dias. Durante todo o ano trabalhamos para que o missionário que está no campo receba suporte para cumprir aquilo para o qual ele foi chamado. Aguardamos a todos os gideonitas para adorarmos a Deus e levantarmos fundos para que cumpramos com a nossa tarefa principal, que é ganhar almas”, destacou o Pr. Reuel Bernardino.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Abr

Cristãos no Iraque comemoram Páscoa em meio a escombros

Foram mais de dois anos de exílio, após serem expulsos de suas casas pelo Estado Islâmico. Muitos viram seus amigos e parentes serem torturados e mortos por jihadistas, mas os cristãos do Iraque não estão dispostos a deixar o país sem testemunho cristão. Centenas deles puderam celebrar novamente a semana da Páscoa, que começou com missas e cultos no Domingo de Ramos.

Um vídeo filmado em Qaraqosh e divulgado nas redes sociais mostra os cristãos da cidade cultuando a Deus na catedral da cidade, parcialmente destruída pelos extremistas. O trabalho de reconstrução é lento e, na verdade, a maior parte da cidade ainda está em ruínas.

O material postado pela organização “Fraternité en Irak” no Facebook, é acompanhado do texto: “Na Catedral de Qaraqosh saqueada pelo ISIS, a alegria dos 2.500 cristãos da cidade que retornam hoje para a celebração do Domingo de Ramos! Depois de mais de dois anos de exílio, finalmente a esperança!”.

Quando Qaraqosh foi invadida pelo Estado Islâmico, em agosto de 2014, já ocorria o êxodo dos cristãos do país, enquanto dezenas de milhares de pessoas fugiam para não serem escravizados ou executados pelos terroristas. Grande parte saiu do país enquanto um grupo foi viver como refugiados em Erbil, capital do Curdistão iraquiano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

São Roque do Paraguaçu: Veja fotos da Inauguração da Congregação da Igreja Monte das Oliveiras

Fotos: Informe Gospel