Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

MISSÕES

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Quem lê a Bíblia regularmente tem menos estresse

A equipe responsável pelo aplicativo da Bíblia YouVersion, o mais popular do mundo no segmento, recentemente pesquisou alguns usuários que o utilizam. As conclusões são impressionantes.

Ao comparar as respostas dos usuários do YouVersion com as reações daqueles que participaram do estudo “Estresse na América”, realizado pela Associação Americana de Psicologia (APA), a conclusão é que pessoas que leem regularmente a Bíblia têm menos estresse.

A pesquisa da APA indica, por exemplo, que apenas 18% dos entrevistados na Pesquisa sobre a Bíblia dizem ver o terrorismo como motivo para estresse, comparado a 58% da população em geral. Ao mesmo tempo, 16% dos entrevistados dizem que o clima político é o que lhes causa maior estresse.

No estudo da YouVersion, 30% dos entrevistados dizem que a leitura das Escrituras antes de uma situação estressante lhes ajuda a lidar melhor com o problema, e 41% afirma que ler a Escritura nessas horas os ajuda a encontrar alívio.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Set

Cristãos são preparados para enfrentar perseguição religiosa

Um missionário, cuja identidade não pode ser revelada por motivos de segurança, está preparando cristãos para enfrentarem a perseguição religiosa em regiões como o Oriente Médio e no norte da África.

O projeto chama-se Treinamento de Conscientização sobre a Perseguição, promovido pela Portas Abertas. A ação tem a intenção de trazer, à luz dos textos bíblicos, base argumentativa sobre perseguição religiosa com práticas para lidar com a situação.

Segundo o missionário, ao questionar se as pessoas se sentem perseguidas, ninguém responde. No entanto, quando percebem que o ambiente é seguro, os apoiadores à Igreja Perseguida começam a se pronunciar.

“Eu me sinto perseguido quando estou em um ônibus público e o motorista coloca um CD com versos corânicos no volume máximo. Não há como ignorar isso; eles estão me forçando a ouvir aquela mensagem”, afirmou um dos participantes do treino.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Set

Mais de 1.300 jovens se entregam a Jesus, durante conferência na Ucrânia

"Inundados pelo desejo de experimentar a presença de Deus e a fome de uma verdade que liberta". Estas foram as palavras que o missionário Mikel French usou para descrever os quase 3.000 jovens que viajaram da Rússia para participar de uma conferência cristã na região da Crimeia (Ucrânia), na semana passada. Eles viajaram de ônibus e trem em percursos que duraram até cinco dias e dormiram em barracas, enfrentando longas filas para comer e tomar banho de água salgada, transformando a região historicamente marcada por disputas e guerras em um local de consagração e salvação.

"Os jovens se reuniram para um tempo de comunhão e um poderoso movimento de Deus. Os altares estavam atolados, as lágrimas de arrependimento se derramaram dos rostos, e elogios brados ressoaram quando jovens líderes foram transformados pela graça de Deus", contou o missionário.

Segundo French, mais de 1.300 jovens se entregaram a Jesus, após ouvirem a mensagem do Evangelho durante o evento.

"Profetas como Habacuque e Isaías falaram e escreveram sob a inspiração do Espírito Santo sobre o despertar do tempo final nas nações antes do retorno de Jesus Cristo: 'Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada'. (Hab. 1: 5)", citou o evangelista.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Set

Igreja em Belém faz ceia para moradores de rua

A Igreja Assembleia de Deus do Ver-o-peso, em Belém, realizou, na noite de sábado do dia 26 de agosto, uma ceia antecipada de natal para moradores de rua. A ação fez parte da campanha Natal Todo Dia.

A programação, que visou trazer alento aos moradores da décima segunda mais populosa capital do país, esteve focada nas imediações do centro histórico de Belém, capital do Pará.

A ideia é executada uma vez a cada mês e envolve a participação de voluntários, atores, ex-dependentes químicos e músicos, sob a supervisão da liderança da igreja. Pedro Paulo Freire, que é pastor auxiliar da instituição, comentou a iniciativa.

“Existe respeito deles por nós, pois veem Deus em nossas vidas. Eles entendem que nós viemos trazer, alegria, paz e libertação”, afirma. O pastor ainda acrescentou que ex-moradores de rua, atualmente, são membros da igreja.

“Um dos jovens que está tocando bateria aqui se formou no Instituto Carlos Gomes, mas as drogas o levou para ruas do Ver-o-peso, a igreja chegou até ele, além de aceitar Jesus, foi levado no domingo para um centro de recuperação, o DEJOBE – Desafio Jovem de Belém”, contou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Proibidos de fazer cultos no templo, cristãos egípcios oram nas ruas

Os conflitos e constantes ameaças de muçulmanos à minoria cristã já fazem parte da rotina no Egito. Contudo, a atitude dos moradores da aldeia de Ezbat Al-Forn, na província de Minya, chamou a atenção.

Naquela região, mais de 25 cristãos foram mortos por jihadistas em maio. Na semana passada, após serem impedidos pela polícia local de fazerem culto em uma casa, os coptas ocuparam as ruas. Cantaram louvores, fizeram orações e ouviram a pregação, sendo observados de perto pelos muçulmanos que tentaram proibi-los de cultuar.

As autoridades muçulmanas da aldeia alegam que os cristãos não tinham “autorização” para fazer cultos numa casa grande, que usavam como templo improvisado. Ao chegarem para o início do culto, pela manhã, os coptas foram surpreendidos por uma barreira de policiais.

Aconselhados a voltarem para suas casas, eles decidiram que fariam o culto ao ar livre. De acordo com o bispo local, Anba Macarius, isso nunca tinha acontecido.  “As orações foram realizadas nas ruas em paz e segurança, sem protestos”, ressalta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Ago

Igrejas que fazem evangelismo pessoal são as que mais crescem

Nem programa de TV ou de rádio nem internet. Um estudo recente publicado pelo Instituto  LifeWay revela que as igrejas pequenas que apostam na evangelização pessoal são mais propensas a crescer.

O levantamento, que entrevistou 1500 pastores de igrejas evangélicas com menos de 250 membros, foi conduzido em parceria com o Centro Billy Graham e o Centro Caskey para a Excelência da Igreja, ligado ao Centro Teológico Batista de Nova Orleans.

“A pesquisa investigou quantos convertidos cada igreja teve nos últimos 12 meses e se essas pessoas permaneceram na igreja depois da profissão de fé”, explicou a LifeWay, que acrescentou: “Os pesquisadores compararam os 20% das igrejas com mais convertidos que permaneceram após um ano e os 50% com o menor número de convertidos que permaneceram”.

A conclusão é que as igrejas com maior taxa de permanência dos novos convertidos são as que fazem esforço contínuo para evangelizar. Isso inclui apelos nos cultos para “aceitar Jesus” e envolvimento com as comunidades ao redor dos templos. Outro fator importante na retenção de convertidos foi a realização de aulas de discipulado pelo menos a cada seis meses.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Ago

Em 1/3 dos países do mundo é proibido evangelizar

As leis que proíbem a blasfêmia são “alarmantemente difundidas” em todo o mundo, com muitos países estabelecendo punições desproporcionais, que vão desde prisão até a pena de morte.

Um relatório sobre leis antiblasfêmia e anticonversão foi apresentado esse mês pela Comissão de Liberdade Religiosa Internacional, sancionado pelo governo dos EUA. Irã, Paquistão, Iêmen, Somália e Catar ocupam os primeiros postos em uma lista de 71 países que criminalizam pontos de vista considerados blasfemos.

Na prática, isso significa que uma pessoa não pode mudar de religião e aqueles que ousarem dizer que os ideais religiosos da maioria da população são errados estão sujeitos a serem taxados como criminosos.

“Nós encontramos padrões. Todas essas leis, de alguma forma, se desviam dos princípios da liberdade de expressão. Todas têm uma formulação vaga, que geram diferentes interpretações”, explicou à agência Reuters a autora do relatório, a suíça Joelle Fiss.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Pastor é espancado com bastões de metal durante evangelismo, na Índia

Um pastor cristão na Índia e membros de sua equipe foram atacados com bastões de metal por membros de uma organização fundamentalista hindu durante um evento de evangelismo no estado de Rajasthan na quarta-feira passada.

A Associação Cristã Asiática Britânica, um grupo que ajuda perseguidos cristãos em toda a Ásia, anteriormente conhecida como Associação Cristã Paquistanesa britânica, informou que o Pastor Harjot Sethi do Ministério Poder de Cristo foi atacado por membros da organização fundamentalista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh.

Os atacantes estavam armados com bastões de metal e varas de madeira. Eles assaltaram o grupo de cristãos que realizava um evento de evangelismo em Dabli Rathan, que é a maior aldeia do distrito de Hanumangarh em Rajasthan.

Sethi disse ao oficial principal da BACA (a associação) na Índia, Pastor Naresh Pau, que os atacantes esperaram até o momento que ele começou a falar no evento. Então, eles começaram o ataque contra os membros da equipe organizadora do evento e o pastor. A esposa de Sethi, Arvinderjot, também foi golpeada durante o ataque, mas conseguiu escapar. Ela correu para a delegacia de polícia local para denunciar a violência.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Pastor deixa igreja e passa a pregar nas ruas

Um pastor evangélico deixou sua igreja para pregar nas ruas. Para algumas pessoas, a atitude pode ser interpretada como “descuido”, mas ele alega que ministrar em um templo não era o chamado de Deus para sua vida. Carlos Zacarkim, de 55 anos, deixou a liderança de uma Assembleia de Deus e agora proclama mensagens bíblicas pelas ruas de Sinop, município do estado do Mato Grosso.

Em entrevista para o portal Só Notícias, ele contou como a orientação de Deus chegou até ele. “Eu abri uma igreja, mas Deus me disse que aquela não era minha missão. Ele me disse para fazer algumas placas com os dizeres e ficar nas ruas e esquinas evangelizando”.

Carlos ressalta que esse trabalho tem gerado frutos e ajudado muitas pessoas. “Esta semana, teve uma senhora que parou e pediu oração. Disse que se sente abandonada pelos filhos. Há também histórias de pessoas desempregadas, que buscam emprego na região e nos procuram. Também consegui recuperar um mendigo. Consegui contato e foi possível enviar ele de volta para a família em São Paulo”, comentou.

Curiosidade:

Para muitas pessoas, o empenho do pastor pode ser curioso. “As pessoas param e perguntam se eu estou pagando alguma promessa”, disse. “Muita gente também volta para agradecer por eu estar ali em determinado momento. A pessoa passou e se sentiu abençoada. É um trabalho de grande despertamento na vida das pessoas”, declara.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Balões com páginas da Bíblia são enviados a cristãos perseguidos da Coreia do Norte

A Coreia do Norte é o país número um quando se fala em perseguição contra cristãos no mundo. Quem professa a fé em Jesus na nação enfrenta perseguições extremas e é proibido de praticar sua crença.

Os cristãos da vizinha Coreia do Sul estão envolvidos em uma missão especial para levar as Escrituras aos protestantes norte-coreanos, e essa missão envolve balões especialmente projetados.

Os balões estão repletos de páginas da Bíblia e podem caber todo o livro de Marcos. Os sul-coreanos seguem para a fronteira da Coreia do Norte e do Sul, uma zona desmilitarizada. A ação é simples, os balões são cheios com gás hélio e são lançados. Se o tempo estiver favorável, eles flutuam pelo território norte-coreano.

Dente-de-leão

A iniciativa é conhecida como “Operação Dente-de-leão”. "Começamos esse projeto em 1991, e assim como um dente-de-leão precisa do vento para espalhar suas sementes, precisamos do vento para espalhar a mensagem", explicou um cristão sul-coreano identificado como Peter que está envolvido no projeto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Ago

Cristãos ajudam sobreviventes de desastre que matou mais de 400 pessoas, em Serra Leoa

Cristãos e outros grupos humanitários estão se unindo ​para ajudar o que estão chamando de a pior devastação de Serra Leoa, que deixou cerca de 400 pessoas mortas, e mais de 600 desaparecidos. As fortes chuvas provocaram inundações, que por sua vez causaram  deslizamentos na última segunda-feira (14).

"Vi várias casas desaparecendo, estradas completamente afastadas. Em uma ponte vi duas pessoas que já estavam mortas sendo puxadas para fora da água. Em apenas uma das comunidades em que trabalhamos, 60 pessoas morreram e 300 perderam suas casas. Uma das igrejas foi atingida pelo deslizamento de terra", disse Gaston Slanwa, representante da Tearfund em Serra Leoa, de acordo com The Guardian.

A Reuters informou que estão lutando para "encontrar espaço para todos os mortos", lidando com as consequências catastróficas de um deslizamento da montanha na cidade de Regent. "Nosso problema aqui é o espaço. Estamos tentando separar, quantificar e examinar rapidamente e depois emitiremos certificados de óbitos antes do enterro", disse Owiz Koroma, chefe do depósito central em Freetown.

Número de mortos:

O presidente Ernest Bai Koroma ordenou que todos os moradores de Regent e outras áreas inundadas em torno de Freetown evacuassem imediatamente, enquanto o chefe principal Seneh Dumbuya compartilhou que teme o aumento do número de mortos para mais de 500. Koroma lutou contra lágrimas quando visitou Regent na segunda-feira, informou a BBC News.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Ago

Pastor diz que perseguição está levando avivamento à Índia: "Desafios geram oportunidades"

A última terça-feira (15) foi um dia especial para a Índia, que comemorou 70 anos de independência. Foi em 1947 que a nação conseguiu seu estado de liberdade. Antes pobre e não desenvolvido, mas hoje o país tem a quarta economia em crescimento mais rápido do mundo.

A Índia é diversificada e jovem, mas ainda há desafios de pobreza e violência contra mulheres, além do comunismo. É o que explica o reverendo Joseph D'Souza, bispo da Igreja do Bom Pastor na região, em uma coluna do site Christian Today. "Para a igreja na Índia, esses desafios geram uma ótima oportunidade para descobrir as boas novas do Reino de Deus que Jesus anunciou", diz ele.

O líder ainda comenta que a Igreja deve ter um amor incondicional para com todos, independentemente de casta ou crenças religiosas. "Em um país onde a pobreza é bastante acentuada e afeta o dia a dia e a vida de milhões de homens, mulheres e crianças, a Igreja tem a ordenança e a oportunidade de responder com generosidade", afirmou.

Mulheres

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Ago

Mais de 180 cristãos foram processados, após proibição de evangelismo na Rússia

Os cristãos compõem a grande maioria dos que sofrem com a implantação das leis tidas como "anti-missionárias" na Rússia. São mais de 180 casos trazidos sob a nova legislação que entrou em vigor há um ano. As perseguições cresceram nos primeiros 12 meses desde que foram implementadas, no dia 20 de julho de 2016.

Estão proibidas atividades que vão desde encontros de oração em casas, publicar canções cristãs em sites religiosos e até mesmo orar na presença de outros cidadãos sendo interpretados como "atividade missionária".

Relatórios publicados pelo Forum18, uma organização de liberdade religiosa na Noruega, detalham os mais de 180 grupos religiosos e indivíduos punidos pelas restrições e revelam que os protestantes evangélicos compõem a maioria dos “castigados”.

Confusão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Ago

Urgente: Pastor é sequestrado após realizar evangelismo

Um grupo de pastores de etnia Fulani, que estava armado, sequestrou um líder cristão enquanto ele e seu motorista estavam viajando, na última sexta-feira (4). As informações são do próprio motorista que mesmo ferido conseguiu escapar e contar tudo ao site Morning Star News.

O Rev. Jen Tivkaa Moses e Yohanna Maina, seu motorista, estavam indo para Abuja de Jos para participar de um seminário da igreja no dia seguinte, quando os Fulanis armados os pararam na rodovia Kafanchan-Kwoi-Bwari, perto da aldeia de Jere. Ele era conhecido por evangelizar na região e mobilizar os membros de sua congregação a fazer o mesmo. Tal ação chamou atenção dos fazendeiros Fulani.

Maina disse que o pastor, diretor do Departamento de Educação Cristã da Igreja Evangélica Winning All (ECWA), estava orando alto no momento do sequestro. A cena seguinte seria de homens apontando armas para ele. Funcionários da igreja disseram que os sequestradores exigiram um resgate de 1 milhão de naira (aproximadamente 8.606 reais).

"Estou feliz por ter sobrevivido a essa provação, e oro para que o pastor saia vivo", disse o motorista. "Enquanto os homens armados nos levaram para o mato, Moses estava orando muito alto e eles não gostavam disso. Então começaram a bater nele e a ameaçá-lo", contou.

Baleado

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Ago

Coreia do Norte liberta pastor canadense

A Coreia do Norte libertou nesta quarta (09) Hyeon Soo Lim, pastor canadense que cumpria pena de prisão perpétua no país, por razões humanitárias, informou a KCNA, agência de notícias estatal norte-coreana.

A liberdade foi concedida um dia após autoridades canadenses informarem que uma delegação liderada pelo consultor de Segurança Nacional do país viajou ao país asiático para tratar do assunto.

O pastor que serviu em uma das maiores igrejas do Canadá foi condenado a uma vida de trabalho forçado em dezembro de 2015, pelo que a Coreia do Norte considerou como uma tentativa de destituir o regime.

“Rim Hyon Su, um cidadão canadense, foi libertado porque está doente, de acordo com a decisão da Corte Central da Coreia do Norte, no dia 9 de agosto de 2017, pelo ponto de vista humanitário”, disse a KCNA.

A igreja à qual Lim pertence em Toronto afirmou que ele visitou a Coreia do Norte mais de 100 vezes desde 1997 e ajudou a criar um orfanato e uma casa de enfermagem.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Ago

Aos 92 anos, ex-presidente dos EUA ainda dá aulas na escola dominical de sua igreja

A idade avançada ainda não é o suficiente para fazer com que o ex-presidente Jimmy Carter deixe de desenvolver o ministério que move o seu coração em sua igreja: ensinar sobre a Bíblia na escola dominical.

O jornalista e autor cristão David Schechter relatou em uma publicação para o site 'Charisma News' - no qual contribui como colunista - sobre a alegria de poder assistir uma aula ministrada por Carter.

Segundo Schechter, no domingo em que ele compareceu à igreja para assistir à aula ministrada pelo ex-presidente, centenas de outras pessoas também estavam ali por este mesmo motivo.

"Esperando nos bancos estão muitos dos 130 membros da Igreja Maranatha, juntamente com algumas centenas de visitantes de todo os Estados Unidos e três mulheres jovens chinesas, sentadas à nossa frente", contou o jornalista.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Ago

Ex-soldado conquista uma aldeia para Cristo

Dano, que é de Myanmar, chegou a lutar com o exército birmanês contra os rebeldes chineses. Depois de sobreviver após vários soldados terem morrido, voltou a trabalhar com exportação de madeira.

“Eu exportava para a Tailândia e os negócios iam muito bem, embora o dinheiro nunca parasse em minhas mãos. Eu não tinha paz e vivia insatisfeito. Até que um dia fui conversar com o pastor Tachi Liek e pedi oração”, disse ele.

Segundo a Portas Abertas, a história de Dano envolve a sua busca por redenção. “Meu espírito e minha alma ansiavam pela paz e o alimento espiritual que recebi fez com que todas as minhas dúvidas e preocupações desaparecessem”, disse.

Com a conversão e o seu retorno aos cultos da igreja, Dano conta que seus amigos passaram a perceber sua mudança. Em seguida, o ex-soldado passou a evangelizar. Se ofereceu para dar aula a crianças, gratuitamente, em uma aldeia. Porém, foi avisado para não falar de sua fé, recomendação que não obedeceu.

Pelo fato de não ter obedecido, aldeões denunciaram Dano, mas ele continuou. Passou a orar pelas pessoas doentes durante o dia e nas madrugadas. “Assim como eu fazia nas forças armadas, caminhava pelas noites escuras e reivindicava aquela terra para o Senhor”, disse.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Há 30 anos pastor evangeliza comunidades isoladas pedalando 140 Km por estradas

Um pastor que há 30 anos cobre uma rota de 140 quilômetros pedalando e fazendo evangelismo teve seu trabalho exposto à comunidade evangélica através de um vídeo, e ele deu uma verdadeira lição de empenho à divulgação da mensagem de Jesus.

Altair, 68 anos, mora em Palmas, capital do Tocantins, e viaja para a região da cidade de Ponte Alta, pelas rodovias do estado, pedalando e parando em cada comunidade que encontra para divulgar o Evangelho.

O vídeo que mostra o trabalho do pastor foi publicado inicialmente no Facebook e obteve milhares de reações e compartilhamentos.

Questionado sobre o que pensa dos pregadores que gozam de melhores condições de trabalho, preferiu agradecer a Deus pela oportunidade que recebeu: “Eu louvo a Deus pela vida de muitos que vão de jatinho, para que preguem nos lugares remotos. Para isso Deus me deu força e saúde para que eu pregasse [de bicicleta] aqui nos lugares mais próximos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Projeto missionário já resgatou mais de 700 meninas da escravidão do tráfico sexual

O tráfico humano é uma das mazelas mais difíceis de ser combatida, mas uma das facetas desse mundo criminoso expõe pessoas a uma situação ainda mais degradante: o tráfico sexual. Contra essa desgraça, um pastor vem se dedicando a libertar mulheres feitas escravas.

O pastor e missionário Don Brewster, ligado à entidade Agape International Missions, relatou que o projeto humanitário no qual tem trabalhado já conseguiu resgatar mais de 700 vítimas do tráfico sexual, incluindo adolescentes que haviam sido vendidas pelas próprias mães.

Sua iniciativa de se dedicar a esse trabalho se deu depois que visitou o país em missão. Quando voltou aos Estados Unidos, descobriu que havia um forte esquema de tráfico sexual, e resolveu agir: “As crianças que eu dei mãos e vi correndo pelas ruas não estavam apenas tentando sobreviver à pobreza. Muitas viviam no inferno, sofrendo torturas. Eu não podia acreditar que tudo estava bem debaixo do meu nariz”, relembrou.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 21 Jul

Menina de 8 anos ora por policias que tiveram companheiro assassinado

A fé de uma garotinha de 8 anos trouxe conforto para cinco policiais, que estavam enfrentando um momento de luto após a morte de um colega de trabalho. Paige Vazquez estava em um restaurante na cidade de San Antonio, no Texas (EUA) e se aproximou dos policiais para oferecer uma oração. O momento foi registrado pela avó, Martha Bosquez, e viralizou no Facebook. “Ela se aproximou da mesa e perguntou a eles: ‘Posso orar para que você estejam sempre protegidos e para que Deus possa cuidar de vocês?’ Cada um deles abaixou a cabeça.

Quando eles acabaram de comer, um oficial veio até a nossa mesa para agradecer”, contou Martha na legenda da imagem, publicada no dia 5 de julho.
Paige tem o costume de orar pelas pessoas, portanto, para ela sua atitude não foi uma novidade. “Eu sempre oro pelas pessoas e pelos policiais, porque eu sei que às vezes eles têm momentos difíceis e uma pequena oração pode mudar o dia de alguém”, disse a pequena ao site Inside Edition.

Sem ela saber, os policiais realmente estavam enfrentando um momento difícil. Um de seus companheiros do Departamento de Polícia de San Antonio, Michael Moreno, foi morto ao combater uma ação criminosa no final de junho. “Foi um momento maravilhoso para renovar nossas forças em dias que estão sendo muito duros”, escreveu o departamento policial em sua página no Facebook.


Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jul

Cristãos convencem mães a desistirem de aborto e bebês são apresentados a Deus

Muitas pessoas questionam se o aborto deve ser evitado até mesmo quando a mulher é violentada ou de alguma forma tem uma gravidez indesejada. De fato, há uma luta para que o bebê sobreviva, apesar dos conflitos e desafios da mamãe. Mas, se ela não tem nenhum apoio, seja da família ou da igreja, ela pode acabar tirando a vida daquele pequeno ser dentro dela. Pensando nisso, foi criado um grupo de ajuda a essas mulheres que estão em um momento tão conflituoso.

O ministério Apoio a Mulheres Numa Gravidez Indesejada (AMGI), coordenado por Katilene Silva, tem ajudado mulheres que passam por esse desafio. “Quando as mães chegam ao AMGI, elas estão rejeitando seus filhos que estão no ventre. Durante toda a gestação, acompanhamos essas mulheres orando e ministrando a Palavra de Deus sobre suas vidas, ensinando a importância de se consagrar os filhos ao Senhor e de criá-los no caminho Dele”, disse Katilene.

E no dia 6 de junho, durante a Escola de Intercessão, com a pastora Ezenete Rodrigues, da Igreja Batista da Lagoinha, foi realizada a consagração a Deus de 12 crianças de mães acompanhadas pelo ministério Apoio a Mulheres Numa Gravidez Indesejada. “Nosso objetivo com a consagração é dizer que essas crianças pertencem ao Senhor. Quando consagramos nosso filho a Deus, afirmamos, liberamos, oficializamos, concretizamos e profetizamos que o Senhor tem toda liberdade sobre ele para usá-lo como desejar”, pontuou Katilene.

Consagração:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jul

Cristãos iraquianos ainda temem retornar aos seus locais de origem

O El País, em grande reportagem divulgada no último sábado (15), abordou a situação de cristãos iraquianos após a expulsão do Estado Islâmico (EI) em regiões como Qaraqosh e Mossul.

De acordo com o jornal, ainda existe um temor da população cristã em retornar aos seus locais de origem, mesmo com as ofensivas do Exército e as zonas recuperadas em Qaraqosh, a cidade mais cristã da região.

Em Qaraqosh a maioria das casas seguiram construídas, mas saqueadas e, muitas, queimadas. Não existem dados exatos da população existente da cidade antes da chegada do EI, mas estima-se que eram 50 mil pessoas.

De origem étnica assíria, 70% dos moradores eram seguidores da igreja católica síria, e o restante de católicos ortodoxos. Além disso, também existiam refugiados caldeus de tradição católica e membros da igreja assíria do Oriente. A minoria dos residentes em Qaraqosh eram muçulmanos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jul

Organização cristã já resgatou mais de 300 pessoas da escravidão moderna

Ben Cooley está em uma missão e ele quer que você se junte a ele para livrar o mundo da escravidão moderna. Pode soar ambicioso, mas o CEO da organização Hope for Justice tem esperança de que este cenário pode ser transformado.

Como sua própria história mostra, ele também passou por uma transformação. Cantor de ópera treinado, Ben já tocava corações no palco, mas foi em um encontro com a realidade da escravidão que sua vida mudou. Atualmente, 27 milhões de pessoas são mantidas em escravidão em todo o mundo. Além disso, 1,2 milhão de crianças são traficadas a cada ano.

Ben pensou consigo mesmo: "Se fosse minha filha, eu faria alguma coisa". E seu próximo pensamento mudou sua vida: "É sempre a filha de alguém". Então, ele iniciou um novo sonho, ver um mundo livre da escravidão. “Com apenas 26 anos, reservei uma ginásio e vi que tínhamos ali mais de 6 mil pessoas para ouvir sobre a escravidão moderna e a nossa visão para acabar com isso”, disse.

Tráfico humano:

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Cruz das Almas: Veja fotos da Mega Vigília "Abalando o Recôncavo"

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Policiais pregam o Evangelho para combater a corrupção entre corporações, no México

Um grupo de cerca de 5.200 policiais do México está está se mobilizando para combater a corrupção e têm usado uma ferramenta poderosa nesta árdua batalha: a Palavra de Deus.

Conhecida como "Polícia Celestial", o grupo é formado por policiais federais e locais, além de militares, alguns deles na ativa e tem usado a mensagem bíblica e os testemunhos impactantes dos próprios oficiais para motivar outros policiais a se manterem afastados da corrupção.

Leonel Guillermoprieto, de 37 anos, acredita na eficiência das "Operações Celestiais" para ajudarem a alcançar este objetivo. Estas ações consistem na visita às corporações de todo o país para compartilhar o seu testemunho - bem como o de outros oficiais que o acompanham - e aproximar os policiais da mensagem do Evangelho.

Parte do seu depoimento se baseia em forma como acabou sendo preso, depois de ser corrompido e deixar a Polícia Federal.

"Comecei a ir para a América Central e comprar drogas para enviar à Europa; comecei a juntar muito dinheiro", contou o ex-agente à AFP.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jul

Mulher é libertada de 36 anos de vício do crack, após se entregar a Jesus

Em um mundo com tantas influências malígnas, não é difícil ceder às tentações. As festas e má influências são fatores que acabam levando muitos jovens para o mundo das drogas, um caminho que para tantos parece não haver saída. Mas, pela graça e bondade de Deus, a história de Marisol de Fátima Ribeiro não acaba de forma triste.

Hoje, a mulher de 53 anos, natural de Pouso Alegre (MG) pode se alegrar pala sua salvação. Mas, sua jornada é repleta de desafios. Aos 17 anos ela começou a se envolver com drogas, começando com o álcool e cigarro e chegando à cocaína. Ela chegou ao fundo do poço aos 43 anos quando conheceu o crack, no Rio de Janeiro.

Foram 36 anos vivendo como uma escrava das drogas, chegando a morar nas ruas do Rio de Janeiro. Sem qualquer dignidade e esperança de vencer seu vício, ela se viu desesperada, até que uma atitude viria a mudar sua vida.

Sua família, tendo conhecimento de sua situação e conhecimento da obra de Cristolândia, encaminhou Marisol para a unidade de Governador Valadares (MG), onde desde 2016 recebe os cuidados necessários para sua recuperação física, emocional e espiritual. Foi lá onde ela entregou sua vida a Cristo e já disse que se batizará em breve, declarando Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e testemunhando a transformação que tem vivido.

Cristolândia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jul

Projeto evangeliza presos por meio de cartas

Um projeto desenvolvido no estado do Rio de Janeiro tem levado a fé cristã a presídios. Apresentado pela missionária Márcia Mendes na Primeira Igreja Batista localizada no bairro Jardim Tropical em Belford Roxo no final do mês de junho, o Grão de Mostarda evangeliza presos por meio de cartas.

De acordo com informações divulgadas pelo Missões Mundias, o pastor e a igreja que frequentam decidiram abraçar o projeto, que será implantado e posto em execução em breve. Segundo eles, quatro pessoas já se ofereceram para escrever cartas.

O projeto surgiu no mês de maio de 2015, e tem como proposta levar correspondências à presos de todo o país. O conteúdo dos textos conterá apoio espiritual, aconselhamento, estudos bíblicos e também o envio de materiais didáticos para os estudos.

“Oramos para que Deus levante mais igrejas com o desejo de servirem na Capelania Prisional através desse lindo trabalho evangelístico. Se você é cristão e mora no estado do Rio de Janeiro, participe conosco desse projeto”, disseram os organizadores, que precisam de voluntários para a execução do plano.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Jul

Pastor se alegra após ser preso por causa de Jesus: “Vivi o que preguei”

Há 15 anos, Alonso não imaginava que um dia se tornaria pastor e seria preso por pregar o Evangelho em uma pequena comunidade de Oaxaca, no México. Seu primeiro contato com a fé cristã aconteceu em 2002, através de um grupo de louvor que se apresentava próximo a sua comunidade.

“Até aquele momento, eu estava muito envolvido com as tradições religiosas, mas eu não gastava tempo lendo a Palavra de Deus. Quando resolvi ler a Bíblia, eu percebi que não estava vivendo de acordo com as Escrituras, então eu decidi mudar e entregar a minha vida a Cristo”, disse ele à organização Portas Abertas.

Contagiado por sua nova fé, Alonso não conseguiu manter segredo e compartilhou o Evangelho com sua família, amigos, vizinhos e toda a comunidade. Depois de passar anos testemunhando novas conversões, ele construiu um templo com suas próprias mãos e recursos em 2011.

Enquanto a igreja do pastor Alonso se fortalecia, a oposição das autoridades e da comunidade aumentava. Em 2013, ele foi tirado à força de sua casa por um grupo de quase 400 pessoas, espancado e preso por três dias. Sua igreja foi destruída e seus bens materiais foram levados, incluindo seu gado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Cristãos viram soldados para enfrentar o Estado Islâmico: “Queremos libertar nosso povo”

Dezenas de cristãos que vivem na Síria se uniram para combater os militantes do Estado Islâmico em Raqqa, impulsionados pelo desejo de proteger sua pátria e livrar a região do extremismo islâmico, pela primeira vez em três anos.

"Estou me sacrificando pela barbaridade que eles fizeram com o nosso povo, pelas igrejas que foram explodidas, por todas essas coisas", disse Aleksan Chmou, um cristão siríaco, à agência de notícias AFP.

O Estado Islâmico ainda opera em Raqqa, uma de suas duas principais fortalezas, desde 2014. No entanto, o grupo terrorista está perdendo terreno à medida que as Forças Democráticas Sírias (SDF) apoiadas pelos EUA, confrontam a região.

O grupo terrorista pode ser derrotado em meses, disseram os soldados, já que as forças descartaram a última rota de fuga dos militantes, na última quinta-feira (29). Enquanto os ataques terrestres estão sendo realizados pelo SDF, uma maioria curda e árabe, dezenas de cristãos da seção siríaca também se juntaram à luta.

Linha de frente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Governo de Israel facilitará o acesso de milhões ao local do Terceiro Templo

O Terceiro Templo exigirá uma infraestrutura enorme, que possa facilitar o transporte de milhões de pessoas até Jerusalém durante e após as três festas bíblicas que exigem esse deslocamento. Embora ele ainda não tenha data para ser construído, o governo de Israel fará grandes investimentos para facilitar o acesso ao local.

O ministro dos Transportes, Yisroel Katz, declarou publicamente essa intenção ao autorizar a construção do trem rápido que ligará o aeroporto de Tel Aviv a Jerusalém. Ele deverá ser inaugurado em meados de 2018.

Em uma reunião com representantes do Movimento do Templo em fevereiro, o ministro explicou: “Sendo descendente dos Cohen (linha sacerdotal judaica) eu tenho uma conexão especial com esse local sagrado. Diante dos meus olhos, vejo constantemente as palavras ‘Prepare o caminho, prepare o caminho…’”.

Katz conta que há um projeto para que essa nova linha de trem tenha como parada final um espaço ao lado do Muro das Lamentações. Ela se chamará “Kotel / Har Habayit” (Muro Ocidental/Monte do Templo).