Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

MISSÕES

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Evangélicos se multiplicam na França e evangelizam muçulmanos

Durante muito tempo, as igrejas evangélicas da França aguardaram um “sinal de reconhecimento oficial do governo francês”, mas “finalmente conseguiram”, explica o jornal Le Monde, que analisou a expansão dos evangélicos no país.

Por questões históricas, que remetem aos desdobramentos da Reforma Protestante no século 16, toda igreja cristã não católica era vista como seita pelos franceses. Agora, pela primeira vez o presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos da França esteve presente na cerimônia de posse de um presidente francês, Emmanuel Macron, no último 14 de maio.

“Eu estava ao lado dos representantes dos muçulmanos, dos católicos, dos judeus, da Federação Protestante da França e dos budistas”, comemorou Etienne Lhermenault.

Outra notícia boa foi a nomeação de Edouard Phillippe como primeiro-ministro. Ele era prefeito do Havre (norte do país), região com ligações históricas com evangélicos na França. “Ele sabe quem somos”, declarou Lhermenault ao Le Monde.

Ainda segundo o jornal mais lido pelos franceses, “o funcionamento [das igreja evangélicas] se faz sem barulho, mas sua vitalidade pode ser conferida nas estatísticas – segundo o CNEF, o número de evangélicos nas grandes cidades se multiplicou por dez desde 1950, contabilizando hoje 500 mil praticantes regulares”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Líderes hindus se convertem a Cristo e mudam vida em aldeias da Indonésia

O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Estranhamente, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.

Esse sacerdote hindu, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança, também era considerado o chefe da aldeia. Aos 36 anos possuía grandes propriedades e duas esposas, mas continuamente temia a ira dos deuses.

O missionário questionou qual a importância de se sacrificar um pato. O líder hindu explicou que era costume sacrificar a ave para que seu deus fosse apaziguado. “Se não fizer a oferenda ele ficará perturbado”, contou.

O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Estranhamente, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Igrejas se unem e batizam quase 1.300 pessoas em um só dia: "É o poder do Evangelho"

As praias, rios, lagos e piscinas da Flórida ficaram vivas no último dia 7 de maio com os testemunhos de 1.285 novos convertidos ao Evangelho, que participaram de uma iniciativa adotada por 112 igrejas batistas do estado, em parceria para promover o "Domingo de Atos 2:41 - Batizando de Costa a Costa".

Das praias de areia branca do golfo de Perdido Key, em Pensacola até as águas azuis do Oceano Atlântico que banham Jacksonville e Miami; Do rio Suwannee aos lagos e parques estaduais em todas as regiões, milhares de batistas e observadores da Flórida se reuniram para celebrar e testemunhar as centenas de cristãos que professavam publicamente sua fé, através do batismo.

Tommy Green, diretor-tesoureiro-executivo da Convenção Batista da Flórida, foi o idealizador do 'Acts 2:41 Sunday' ('Domingo de Atos 2:41') e desafiou as igrejas batistas da Flórida a se envolverem nesta iniciativa conjunta.

"Meu desejo era celebrar o Evangelho de Jesus Cristo de maneira unificada em todo o nosso estado", disse Green. A idéia foi desencadeada após uma conversa com David Uth, pastor da Primeira Igreja Batista de Orlando, sobre as celebrações anuais dos batismos da igreja na praia.

"Eu pensei que seria emocionante para as igrejas se juntarem de costa a costa. Aquela conversa despertou meu coração para estender o desafio e montar o 'Domingo de Atos 2:41", destacou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Filha de feiticeira encontra a Cristo e quebra maldição de família

Na Tailândia o budismo é a religião mais popular e as superstições fazem parte do cotidiano. Isso inclui participar de rituais de invocação de mortos. A mãe de Prang era uma feiticeira, ela dizia ter a capacidade de falar com os espíritos dos mortos, mas isso só trouxe morte e tristeza. Por causa do envolvimento de sua mãe com esses espíritos malignos, todos os homens da família ou morreram ou sofreram acidentes inexplicáveis.

“Minha mãe dizia ser médium e se comunicava com um espírito maligno”, disse Prang a um missionário da SIM na Tailândia. “Quando ela ficava possuída pelo espírito, previa o futuro das outras pessoas e dos seus filhos. Minha mãe sempre fazia oferendas de flores e dinheiro aos espíritos para que eles lhe dessem mais e mais poder”.

A mulher frequentava regularmente os templos budistas de Nakhon Si Thammarat e Surathanni, onde buscava o favor do mundo espiritual. “Quando minha mãe fazia invocações, podia sentir a presença de espíritos aos seu redor. Ela sabia que algo vindo das trevas estava tentando tomar conta dela e quanto mais ela trabalhava para esse espírito, mais medo ela sentia”, relata Prang.

Ao mesmo tempo, vários de seus parentes também consultavam espíritos. “Todos na minha família tinham muito medo e todos nós sofríamos por causa desses espíritos”, lembra. Por causa disso, sublinha, quatro deles nunca conseguiram sorrir.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 10 Mai

400 muçulmanos radicais aceitam Jesus no mesmo dia

No ano passado, islâmicos radicais da etnia fulani mataram mais de 800 cristãos e destruíram pelo menos 16 igrejas. Juntamente com o Boko Haram, os jihadistas fulani vem varrendo a Nigéria em uma onda de violência que deixa para trás um rastro de sangue. Seu objetivo declarado é acabar com o cristianismo no país.

De acordo com o Índex de Terrorismo Global, os dois juntos são um dos grupos militantes mais mortífero do mundo, após o Estado Islâmico. Mas para as autoridades nigerianas, são ainda piores do que os membros do Boko Haram, pelos seus requintes de crueldade.

Por isso, o país foi chacoalhado pela notícia que cerca de 400 fulanis se converteram recentemente ao cristianismo e prometeram promover a paz em seu país. A conversão “em massa” vem sendo anunciada pelo pastor Copper Sebok, líder da Church of Christ In Nations. Sete deles receberem treinamento e recentemente foram ordenados pastores.

Em um encontro que reuniu a maioria desses novos cristãos, o pastor Sebok os pediu que pregassem o evangelho da paz aos seus amigos e familiares fulani, para cessar a violência no país.

Sebok ressaltou ainda que ficou provado que não existe um grupo étnico ou tribo que “não possa ser alcançado com o evangelho de Cristo”. Esse era uma ideia bastante difundida na Nigéria.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Mai

Pastor é torturado todos os dias em prisão paquistanesa

A esposa de Zafar Bhatti, pastor que foi condenado à prisão perpétua na semana passada no Paquistão denuncia que seu marido está sendo torturado todos os dias. Devido às duras leis antiblasfêmia do país, o líder cristão não tem possibilidade de recorrer das acusações, que se resumem ao fato de ele pregar sobre outro Deus que não Allah.

 “Já houve repetidas tentativas de matar o meu marido. Ele é intimidado todos os dias e não está a salvo dos outros detentos e funcionários da prisão. A cada dia eu me preocupo mais, pois tenho medo de receber a notícia de que ele morreu”, desabafa Nawab Bibi, de 65 anos.

Ela disse que ora por ele todos os dias e “quando vou visitá-lo, choramos juntos e oramos, buscando a intervenção de Deus. Eu sei que Deus vai libertá-lo um dia, mas peço que os cristãos em todo o mundo orem por ele e peçam que seus governos o ajudem”, acrescentou.

Segundo ela relata, a igreja liderada pelo marido cresceu muito, apesar de “muitos muçulmanos” conspirarem contra o seu ministério. “Gostaria que nossos perseguidores entendessem que os cristãos não são criaturas malignas. Somos seres humanos criados por Deus, o mesmo Deus que os criou, embora eles ainda não saibam disso”, lembrou.

Organizações cristãos estão arrecadando dinheiro para ajudar Bibi na luta pela liberdade de seu marido. Os filhos do casal foram forçados a ir morar com os avós da esposa, já que ela não tem condições de sustentá-los.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Abr

Jaguaripe: Fotos da 5ª Edição do Culto Rosa, Batismo e Santa Ceia no Ministério Pentecostal Avivamento - Ilha da Juda

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Abr

35º Congresso Internacional de Missões do Gideões se aproxima

Os Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), com sede na cidade de Camboriú (SC), recebem, de 22 de abril até o dia 01 de maio, milhares de fiéis vindos de diversas partes do Brasil e do mundo. O 35º Congresso Internacional de Missões é realizado pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM (AMCRPV), e tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da obra missionária.

O encontro contará com a presença de diversos pastores e cantores, com início todos os dias às 09h00, encerramento às 22h00, e entrada gratuita.

O tema do congresso será “Gideões, não podemos parar! Nossa meta é avançar. Amar, sim. Abandonar, jamais!”. A expectativa é que aproximadamente 100 mil pessoas participem.

“Gideões não se resume apenas em um encontro de dez dias. Durante todo o ano trabalhamos para que o missionário que está no campo receba suporte para cumprir aquilo para o qual ele foi chamado. Aguardamos a todos os gideonitas para adorarmos a Deus e levantarmos fundos para que cumpramos com a nossa tarefa principal, que é ganhar almas”, destacou o Pr. Reuel Bernardino.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Abr

Cristãos no Iraque comemoram Páscoa em meio a escombros

Foram mais de dois anos de exílio, após serem expulsos de suas casas pelo Estado Islâmico. Muitos viram seus amigos e parentes serem torturados e mortos por jihadistas, mas os cristãos do Iraque não estão dispostos a deixar o país sem testemunho cristão. Centenas deles puderam celebrar novamente a semana da Páscoa, que começou com missas e cultos no Domingo de Ramos.

Um vídeo filmado em Qaraqosh e divulgado nas redes sociais mostra os cristãos da cidade cultuando a Deus na catedral da cidade, parcialmente destruída pelos extremistas. O trabalho de reconstrução é lento e, na verdade, a maior parte da cidade ainda está em ruínas.

O material postado pela organização “Fraternité en Irak” no Facebook, é acompanhado do texto: “Na Catedral de Qaraqosh saqueada pelo ISIS, a alegria dos 2.500 cristãos da cidade que retornam hoje para a celebração do Domingo de Ramos! Depois de mais de dois anos de exílio, finalmente a esperança!”.

Quando Qaraqosh foi invadida pelo Estado Islâmico, em agosto de 2014, já ocorria o êxodo dos cristãos do país, enquanto dezenas de milhares de pessoas fugiam para não serem escravizados ou executados pelos terroristas. Grande parte saiu do país enquanto um grupo foi viver como refugiados em Erbil, capital do Curdistão iraquiano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

São Roque do Paraguaçu: Veja fotos da Inauguração da Congregação da Igreja Monte das Oliveiras

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Filme sobre Jesus levou mais de 37 milhões de pessoas a se entregar a Cristo pelo mundo

As exibições de filmes que mostram as histórias de Jesus Cristo tem transformado a vida de milhões de pessoas por todo o mundo. Apenas em 2015, o projeto “Jesus Film” realizou mais de 186 milhões de exibições e viu mais de 37 milhões de pessoas decidindo seguir a Cristo. Por causa do ensino propagado pelo projeto, cerca de 372 mil igrejas foram plantadas pelo mundo.

O levantamento foi realizado em conjunto com o instituto Masterworks, que quantificou o alcance do projeto através de três medidas de impacto: exibições, decisões para seguir Jesus e a multiplicação de comunidades cristãs.
A pesquisa contou com todos os meios utilizados pelo projeto para propagar o conteúdo do filme: televisão, mostras vivas, mostras online e meios físicos, como DVDs e cartões SD.

Desde 1979, os resultados cumulativos indicam que o Jesus Film Project realizou mais de 7,5 bilhões de apresentações, resultou em mais de 490 milhões de pessoas que decidiram aceitar a Cristo e 2,1 milhões de igrejas/comunidades plantadas."Esta nova pesquisa reflete a dedicação fiel do projeto Jesus Film para completar a Grande  Comissão não apenas por meio do alcance direto, mas também por meio de parcerias com centenas de ministérios e igrejas que utilizam as ferramentas do nosso ministério", disse Josh Newell, diretor de marketing e comunicações do projeto.


Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Ex-líder satanista se converte a Jesus após orações de igreja

Quando a “Grande Igreja de Lúcifer” anunciou que abriria as portas em Houston, Texas, o caso foi noticiado no mundo todo. Um dos bastiões evangélicos dos Estados Unidos, os texanos não estavam satisfeitos e houve protestos de alguns cristãos que vivem na área.

A data marcada foi o último dia de outubro de 2015, quando se comemora o Halloween. Na ocasião, o pastor Robert Hogan, da Igreja Spring First, afirmou aos membros que não queria ver ninguém carregando cartazes.

Em sermão naquele final de semana, ele afirmou: “Eu não vou estar lá para protestar. E vou te dizer uma coisa, não quero vocês lá fazendo piquete. Se você quiser protestar, faça isso em seus joelhos”.

O material está disponível na internet, onde ele também diz acreditar que “Deus pode iniciar um avivamento naquela igreja satânica”. Desde então a igreja orou sobre o assunto.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

‘Fuja ou morra': cristãos são brutalmente atacados no Sinai

Muitos ataques violentos e mortais que estão acontecendo no Egito, passam despercebidos pela comunidade internacional. O país que está em 21º lugar atual lista da Perseguição Mundial tem apresentado um número cada vez maior de mortes de cristãos e a situação de segurança para os fiéis tem sido cada vez mais precária.

“O que estamos vendo são ataques anticristãos acompanhados de várias violações aos direitos humanos e muitas tragédias motivadas pela religiosidade. Há circulação de folhetos em determinadas aldeias com o seguinte recado ‘fuja ou morra’. Nos últimos anos, isso tem acontecido com mais frequência. Não é só no Sinai, mas em diversas outras áreas, incluindo o Cairo”, disse um líder cristão que não foi identificado por motivos de segurança.

Najia Bounaim, Diretora Adjunta para Campanhas, da Amnistia Internacional do Reino Unido, disse: “As autoridades egípcias sempre falharam em proteger os cristãos que vivem no norte do Sinai e o governo deveria acabar com sua dependência dos habituais acordos de reconciliação que alimentam ainda mais um ciclo de violência contra as comunidades cristãs”, alertou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Missionária chega aos 100 anos e celebra: "A Palavra de Deus me mantém viva"

Quem vê Beatrice LaMonte hoje, nem imagina que ela quase morreu aos 23 anos. Na época, a jovem tinha acabado de se casar quando foi diagnosticada com tuberculose. Os médicos já haviam desistido de que ela vivesse por muito tempo, mas a esperança da cristã foi mais forte.

"Eu podia ouvir eles, mas eu não podia falar. A enfermeira disse: ‘Devo lavá-la e limpá-la?’ Ele [enfermeiro] pegou meu pulso assim e disse: ‘Não, ela não mais estará aqui pela manhã. Pode deixar ela aí mesmo", lembrou Beatrice que hoje tem 100 anos.

"Eu disse ao Senhor, se você me deixar viver para ver o sol entrar naquela janela, eu vou te servir o resto da minha vida e eu vou para onde você quer que eu vá, e eu vou fazer o que você Quer que eu faça. E a partir daquele momento, Deus começou a me curar", contou para o site CBN News.

Em 1940 ela recebeu alta, sendo a única paciente em sua ala que sobriviveu. A centenária manteve sua promessa a Deus, que a levou de sua casa em Pitsburgo (a segunda cidade mais populosa do estado americano da Pensilvânia) para as planícies da África do Sul. Lá ela passou a pregar o evangelho, plantar igrejas e cuidar de viciados em recuperação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Oito missionários foram sequestrados por extremistas islâmicos, no Sudão do Sul

Oito missionários da organização cristã Samaritan's Purse, foram sequestrados por extremistas islâmicos no Sudão do Sul. Apesar do acontecimento, representantes do projeto missionário de Franklin Grahan estão esperançosos sobre a libertação dos homens.

"A Samaritan's Purse confirma que alguns dos nossos funcionários na área de Mayendit, no Sudão do Sul foram sequestrados por um pessoal armado", afirmou a organização de ajuda humanitária. "Temos estado em contato com eles, e eles não foram prejudicados. Nenhum pedido de resgate foi feito, e esperamos que eles sejam libertados em breve e com segurança", afirma.

Um porta-voz militar disse hoje à Reuters que a ajuda humanitária foi solicitada em troca dos membros do pessoal. É uma afirmação fácil de acreditar em um país tão carente. "A situação em Mayendit, Sudão do Sul, é de fome de nível 4", declarou a organização. "Pedimos a todas as partes envolvidas que providenciem imediatamente um acesso humanitário completo e irrestrito, a fim de satisfazer as necessidades de uma população faminta, a fim de salvar vidas".

Causa da fome:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Mar

Índia fecha ONG cristã e famílias atendidas são prejudicadas

Resta apenas cinco dias para que a Compassion Índia pare de funcionar, fazendo com que mais de 500 projetos sejam cancelados e cerca de 145 mil crianças fiquem sem apoio. Depois de quase 50 anos no país, a organização cristã está sendo forçada a sair do país.

"Eu não quero exagerar, mas será realmente devastador para muitas dessas famílias", diz Justin Dowds, executivo-chefe da Compassion Britânica em uma entrevista para o site Christian Today.

O governo indiano está reprimindo as instituições de caridade estrangeiras “ameaçadoras”. A Compassion é apenas uma das 11 mil ONGs que perderam o acesso a fundos estrangeiros desde que Modi chegou ao poder em 2014.

Sob a vaga acusação de ser "prejudicial ao interesse nacional", a instituição de caridade foi colocada em uma lista de "aprovação prévia", o que significa que o governo indiano pode controlar e, portanto, bloquear quaisquer fundos provenientes do Ocidente.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Mar

Igreja Universal inaugura templo em penitenciária feminina

A Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou um templo na Penitenciária Feminina de Sant’Ana na última sexta-feira (3). Dezenas de reclusas participaram do evento, no pavilhão 1 do presídio, localizado no bairro do Carandiru, zona norte da capital paulista.

Conforme o bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo trabalho de evangelização do grupo Universal nos Presídios (UNP) em todo o país, a igreja terá o objetivo de contribuir com o trabalho que o presídio já realiza, a ressocialização das presas.

Na inauguração, que contou com a presença dos diretores da penitenciária, Eduardo fez menção da palavra de Deus às presas. Ele orou em favor delas e ainda realizou distribuição de exemplares da Bíblia Sagrada do Templo de Salomão (edição luxo), doadas por membros da Igreja. As reclusas ainda receberam das mãos das voluntárias do grupo Universal nos Presídios Feminino o jornal Folha Universal.

A experiência da inauguração foi inexplicável, definiu a responsável pelo trabalho realizado com as mulheres reclusas, Luciene Almeida. “Nós percebemos a sede que elas têm de conhecer a Deus e a alegria na liberdade que terão ao entrar e sair da igreja. E, apesar de viverem limitadas por paredes e grades, elas receberão a verdadeira liberdade, que é a de serem ‘livres’ dentro de si”, enfatizou.

Adventista também atua nos presídios

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Mar

A Bíblia ainda não está disponível em 57% das línguas mundiais

Um estudo recente feito pela Sociedade Bíblica Americana  (SBA) mostra que a maioria (72%)  dos evangélicos acredita que a Bíblia está disponível em todas as línguas do mundo. Contudo, cerca de 57% das línguas ainda precisam de traduções bíblicas completas.

Realizado pelo Instituto Barna, a pedido da SBA, os dados indicam que apenas 43% dos grupos étnicos realmente podem ter contato com as Escrituras na sua língua materna. O português faz parte do seleto grupo de 636 idiomas cujos falantes podem ter acesso à Bíblia. Entre traduções, versões e paráfrases do texto bíblico, são mais de 20 somente no Brasil.

Das 6.901 línguas conhecidas, 1.859 (31%) ainda não têm ninguém envolvido no processo de tradução da Bíblia. Ao mesmo tempo, outras 2.195 (26%) linguagens já possuem pessoas envolvidas para a disponibilização do texto bíblico.

Bob Creson, presidente da Wycliffe Bible Translators, uma das maiores missões a realizar esse tipo de trabalho, está otimista. Ele afirmou ao The Chistian Post que, apesar do grande desafio, o processo de tradução bíblica está mais rápido do que nunca e alcançando um número recorde de línguas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

"Quero passar esse fogo para a nova geração", diz homem que evangelizou mais de 75 milhões

Mais de 75 milhões de pessoas se converteram por meio do ministério de Reinhard Bonnke. O evangelista que nasceu na Alemanha é o fundador da “Cristo para Todas as Nações” (CfaN). Agora, ele está se preparando para sua última cruzada, e decidiu voltar para onde tudo começou, há mais de 40 anos.

"O Senhor falou comigo, que eu deveria voltar para mais uma cruzada na África", disse Bonnke no site da CfaN. "Eu não quero ver apenas uma gigantesca colheita de almas, mas quero passar esse fogo para a nova geração”, disse.

Bonnke, sua esposa Anni e seu filho se mudaram para a pequena nação africana de Lesoto em 1969. O casal passou sete anos trabalhando lá como missionários. Não foi fácil. O evangelista diz que foi durante esses anos difíceis que ele começou a orar para ver mais almas salvas em todo o continente africano.

Ele diz que Deus lhe deu uma visão: “Um continente lavado no sangue de Jesus Cristo”. Em 1974, a “Cristo para Todas as Nações” nasceu, e desde então mais de 75 milhões de pessoas aceitaram Cristo através do ministério.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mar

Avivamento muda povo africano em meio a epidemias e guerra

As epidemias de Ebola e a guerra civil que se arrasta por mais de uma década em Serra Leoa deixaram uma marca triste na história do país. Ao mesmo tempo isso fez com que milhares de  pessoas passassem a questionar o sentido de suas vidas e rejeitarem o Islã, abraçando o cristianismo.

Segundo um novo relatório divulgado pela Missão Christian Aid, embora apenas 13% da população se identifique como cristã – são 63% de muçulmanos e 23% de animistas tribais – o número de crentes está aumentando, num verdadeiro avivamento.

“Tudo o que aconteceu em nossa nação nos últimos anos, nestes 11 anos de guerra contra os rebeldes e as epidemias de Ebola. Isso tem sido como uma espécie de mensageiro divino para trazer o nosso povo ao arrependimento de seus maus caminhos e poderem receber o evangelho e a misericórdia de Deus revelada em Jesus Cristo “, explica Mitford Macauley, diretor dos Ministérios Evangelho da Trindade (TGM).

“Portanto, não estamos perdendo tempo para levarmos o evangelho de Cristo radicalmente até as regiões não alcançadas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Cristãos decapitados pelo Estado Islâmico são lembrados após 2 anos: "Mantiveram a fé"

Familiares dos 21 cristãos coptas que foram decapitadas pelo Estado Islâmico, no vídeo que foi visto pelo mundo todo, estão compartilhando a dor de perder seus entes queridos, mas também seu orgulho pelo fato dos homens recusarem negar Jesus. O fato aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2015, completando dois anos na última quarta-feira (15).

A International Christian Concern (ICC) informou que membros da família dos cristãos decapitados estão fazendo com que dor da perda seja eliminada por meio da alegria em saber que seus entes queridos foram até o fim e não negaram a Jesus, quando os radicais islâmicos os ameaçaram de morte e de fato os mataram.

Uma esposa disse que seu marido "manteve a fé e foi morto em nome de Cristo, sua fé foi muito forte, estou orgulhosa dele, levantou a cabeça e honrou a nós e a todos os cristãos".

Outro membro da família acrescentou: "Estou muito feliz que meu irmão está no céu com Jesus agora. Eu amei meu irmão quando ele estava vivo na terra, mas agora eu o amo mais do que antes. Ele foi morto em nome de Jesus Cristo", disse.

Sem dó, nem piedade

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Ladrão é evangelizado por missionário que assaltou

Agustín é um obreiro argentino que trabalha da missão Toda Casa com Cristo (TCC). Como a maioria dos missionários, ele trabalha muito e não tem muito dinheiro. Recentemente ele foi confrontado com uma escolha difícil, que lhe fez questionar se viver para pregar o Evangelho valia a pena.

No final do ano passado, Agustín e vários outros obreiros da TCC estavam evangelizando nos arredores de Buenos Aires, numa área dominada por uma quadrilha. Mesmo conscientes do perigo, estavam empenhados em compartilhar o Evangelho com as gangues, os drogaditos  e as prostitutas daquele bairro. No entanto, numa noite eles foram assaltados por dois homens armados.

Roubos são comuns na região onde eles vivem, mas após serem fisicamente agredido, Agustin e sua equipe tiveram de entregar o pouco dinheiro que tinham, seus celulares e, o mais difícil, as chaves de sua van. Os homens mascarados partiram, levando todo o material de evangelização que estava no automóvel.

Embora assustado e desanimado, Agustin agradeceu a Deus por poupar suas vidas. Ele e os outros missionários oraram para que a van, juntamente com as Bíblias e a literatura cristã que estava na parte de trás, fosse eventualmente recuperada.

Poucos dias depois, chegou-lhes a notícia que a van fora encontrada pela polícia. Porém, os ladrões haviam colocado fogo nela, provavelmente para que não pudessem ser encontradas suas impressões digitais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

Evangelista espancado por distribuir Bíblias corre risco de morte

Com apenas 2% da população professando o cristianismo na Índia, as notícias sobre o aumento da perseguição sempre causam temor. De fato, por questões políticas, os cristãos indianos vêm sofrendo muito mais dificuldades para pregar o Evangelho que qualquer outro momento na história recente.

Em Hyderabad, capital do estado de Telangana, a perseguição generalizada de cristãos tornou-se a norma nas últimas semanas. O grupo extremista hindu Vishwa Hindu Parishad (VHP),  liderou o espancamento público do evangelista Kusuma Anjeneya Swamy no final de janeiro. Desde então, ele está na UTI entre a vida e a morte.


Aos 47 anos, Swamy sofre com uma hemorragia cerebral, consequência das agressões que sofreu enquanto distribuía Bíblias nas ruas da cidade. Após os radicais do VHP terem-no cercado e agredido, há relatos que ele também apanhou da polícia. Sua família está pedindo intercessões pela sua vida, pois os médicos não estão otimistas que ele irá se recuperar.

O ataque gerou revolta na comunidade cristã da Índia, que busca encontrar maneiras de continuar professando livremente sua fé. Testemunhas contam que o evangelista estava em uma esquina, oferecendo exemplares de Bíblias e Novos Testamentos quando um grupo de homens o cercou e acusou de “falsa propagação religiosa” por que seus folhetos traziam uma mensagem que contrariava o que ensina o hinduísmo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jan

Aos 98 anos, pastor lidera ministério de evangelismo e intercessão, e aconselha colegas

Um pastor que, mesmo aos 98 anos de idade, se dedica ao evangelismo, teve a história de seu ministério contada ao mundo por grupos missionários que atuam no Sri Lanka.

O sacerdote que se mantém ativo mesmo com a avançada idade é Tiddy Senapatiratne, que além de liderar um ministério de intercessão, comanda o evangelismo da denominação a que pertence e também atua como conselheiro de outros pastores, escrevendo cartas a eles com mensagens de estímulo e orientação.

“Aos 98 anos, [meu avô] dirige o grupo de intercessão e escreve cartas para ajudar outros pastores cristãos. Em sua mensagem, ele desafia as pessoas a seguir as Escrituras e viver com fé em Deus”, disse Kevin Senapatiratne, neto do pastor.

Segundo o relato de Kevin, o pastor Tiddy enxerga sua velhice como um recado de urgência para exercer seu ministério. Em uma das cartas mais recentes, disse aos pastores que é preciso apreciar o tesouro que a Bíblia representa.

“Há algum tempo, escrevi em minha carta sobre a passagem que Deus nos manda meditar em sua Palavra dia e noite (Josué 1:8 e 9). Ele não somente nos mandou fazer isso, mas também deu promessas […] Josué tinha cinco livros naquele momento, mas agora temos 66 livros (a Bíblia), para ler e obedecer. Também temos muitas outras promessas contidas neles. Deus nos ama tanto, e estou certo que vocês experimentaram esse amor de muitas formas”, afirmou o pastor na carta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jan

Jovem Cristão é Morto por Anunciar o Evangelho a 50 Famílias

Um jovem com apenas 23 anos, convertido ao cristianismo penas alguns anos atrás, foi assassinado com vários tiros por moradores na comunidade de Orissa, na Índia. Ele foi morto por anunciar o evangelho e ter conquistado cerca de 50 famílias para Jesus Cristo.

Após sua conversão, o rapaz passou a se dedicar com mais frequência a pregação do evangelho em sua comunidade. A Índia, porém, é um dos países onde os cristão são severamente perseguidos. Segundo a organização Portas Abertas, especializada na assistência e monitoramento de cristãos perseguidos em todo mundo, a Índia está classificada na 17º posição em uma lista dos 50 países com maior número de perseguição religiosa.

A perseguição aos cristãos na Índia tem se intensificado desde 2012, como demonstra o relato de uma matéria publicada pela ONG, na ocasião:

“Em Dhantulsi, estado de Chhattisgarh, cerca de 60 hindus extremistas sabotaram o casamento de um casal cristão no dia 2 de julho. Eles invadiram a festa, violentaram vários convidados, incluindo mulheres e crianças, destruíram a comida e incendiaram veículos. Os cristãos reportaram o ocorrido à polícia, que se recusou a tomar qualquer medida e ainda pressionou as vítimas a retirar suas queixas.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jan

Na última década, mais de 900 mil cristãos mortos por sua fé

Mais de 900 mil cristãos foram martirizados nos últimos 10 anos, afirmou o Instituto de pesquisa do Seminário Teológico Gordon-Conwell, em Massachusetts, Estados Unidos.

O Centro para o Estudo do Cristianismo Global divulgou recentemente seu relatório anual sobre a perseguição aos cristãos, onde constata que cerca de 90 mil cristãos morreram pela fé no último ano. Os números são iguais aos que já haviam revelado o proeminente sociólogo italiano Massimo Introvigne durante uma entrevista à Rádio Vaticano em dezembro.

A média, um cristão morto a cada seis minutos, recebeu muita atenção da mídia em meio a uma verdadeira batalha midiática para minimizar a atuação de grupos terrorista como o Estado Islâmico. Os últimos atentados, embora reivindicados pelo grupo, sempre eram atribuídos a um “lobo solitário”.

Mais de 900 mil cristãos foram martirizados nos últimos 10 anos, afirmou o Instituto de pesquisa do Seminário Teológico Gordon-Conwell, em Massachusetts, Estados Unidos.

O Centro para o Estudo do Cristianismo Global divulgou recentemente seu relatório anual sobre a perseguição aos cristãos, onde constata que cerca de 90 mil cristãos morreram pela fé no último ano. Os números são iguais aos que já haviam revelado o proeminente sociólogo italiano Massimo Introvigne durante uma entrevista à Rádio Vaticano em dezembro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jan

Em 21 países, 100% dos cristãos são perseguidos por sua fé

O relatório mais recente sobre perseguição religiosa, divulgado esta semana pela Missão Portas Abertas, mostra que toda a população cristã de 21 países é impedida de manifestar sua fé.

A Lista Mundial da Perseguição destaca os 50 países com maior índice de restrições aos cristãos no mundo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja. CEO da Portas Abertas nos EUA, 215 milhões de seguidores de Jesus experimentaram altos níveis de perseguição em 2016.

Os 21 países que mais restringem o cristianismo são: Coréia do Norte, Somália, Afeganistão, Paquistão, Sudão, Síria, Iraque, Irã, Iêmen, Eritreia, Líbia, Nigéria, Maldivas, Arábia Saudita, Índia, Uzbequistão, Vietnã, Quênia, Turcomenistão, Catar e Egito.

Todo o material divulgado pela Portas Abertas pode ser visto (aqui). A maioria dos 21 países que ocupam o topo da Lista é governado por islâmicos e os cristãos são minorias religiosas. Somada toda a população, eles são apenas 13%. Em alguns desses países o governo sequer admite oficialmente que existam cristãos vivendo ali.

3 comentários

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Após missão na África e Chimoio, missionário de Stº. Antº. de Jesus é consagrado a pastor

Enviado para Moçambique na África como Missionário, Neemias da Silva Bertoldo, da Igreja Assembleia de Deus Missão Sede, falou sobre essa experiência em entrevista ao Informe Gospel. Ele, que é natural de São Paulo e reside em Santo Antônio de Jesus desde 2002 contou que foi para Chimoio na Província de Manica e Moçambique. “Nesse período de 2 anos e quase 2 meses, nosso trabalho primordial foi com crianças, trabalhamos com uma pré-escola, crianças de 3 até 5 anos e preparamos ela para entrar na escola do Governo, e também passamos para elas o conceito da Palavra de Deus”, destacou.

Para ele, a importância de fazer missões é cumprir com a ordem que Jesus nos deu, “eu fui alcançado por missões, então fomos enviados com esse objetivo”, completou, acrescentando que lá não há a quantidade de igreja que se é visto em Santo Antônio de Jesus, pelo contrário, e aquelas existentes não pregam Jesus, são igrejas chamadas de tradicionais, se referindo às tradições dos ancestrais.

O missionário está com um projeto lá e dará continuidade ao mesmo, além disso, será iniciado um novo projeto, onde serão feitas mais escolas. No início de março do missionário estará voltando para os países referidos.

Durante o batismo e ceia da Igreja, o missionário Neemias foi consagrado a pastor.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Dez

Jovem cristão que evangelizava em sua aldeia é morto por extremistas

Jeyram Khoskla (nome alterado por motivos de segurança) era um jovem que morava em Orissa, na Índia. Com apenas 23 anos, ele havia se convertido ao cristianismo há alguns anos. Mas, em novembro, às 4h30 da manhã, 7 aldeões invadiram sua casa e o levaram embora.

Jeyram nunca mais voltou. Seu corpo foi encontrado a uma distância aproximada de 4 quilômetros, com vários tiros, na vila de Bhitarkota que fica em Orissa. Sua esposa, Indu Khosla, agora precisa continuar a cuidar sozinha de seus 3 filhos.

De acordo com ela, o jovem Jeyram era bastante ativo nos trabalhos da igreja, distribuía Bíblias e costumava exibir filmes sobre Jesus. Para se ter uma ideia do impacto de seu trabalho na região onde morava, cerca de 50 famílias da aldeia se converteram a Cristo. Elas foram inspiradas pelo seu trabalho evangelístico.

De acordo com fontes locais, há tempos que ele estava sendo ameaçado pela vizinhança. Agora, Indu terá que sustentar a família sozinha, pois ela não pode mais contar com o salário de seu marido. Ela tem um emprego simples em uma escola da vila. Por isso, sua igreja e os colaboradores do Ministério Portas Abertas estão apoiando ela nesse momento tão difícil.

Situação da Índia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Dez

Líder do EI tenta matar um missionário, mas é impedido por Jesus

O ministério Leading The Way foi fundado pelo Dr. Joseph Youssef, um ex-muçulmano egípcio que se tornou pastor. Ele transmite via satélite vários programas voltados para a população islâmica do Oriente Médio.

Muhammad (nome trocado por questões de segurança) era um líder de alto escalão do Estado Islâmico. Certo dia ele assistiu a um dos programas e se revoltou. Decidiu que iria matar aqueles homens que tentavam fazer os muçulmanos trocarem Maomé por Jesus.

O jihadista ligou para o número que aparecia na tela, da central de atendimento. “Preciso me encontrar com você”, disse ele ao missionário Peter (nome trocado por questões de segurança), que atendeu o telefonema. Era um dos líderes da equipe de acompanhamento da Leading The Way.

Experiente, Peter sabia que não deveria concordar em se encontrar pessoalmente com ninguém que ele não conheça.  Contudo, disse ter entendido da parte de Deus que deveria abrir uma exceção. Conta que ouviu uma voz lhe dizendo: “Desta vez é diferente. Vá e se encontro com este homem. Seja ousado com ele”.

Quando o missionário se encontrou com Muhammad logo anunciou o Evangelho e falou sobre condenação e salvação. O muçulmano não tomou decisão alguma e relata que o ódio que sentia foi sumindo. Algum tempo depois, teve um sonho onde Jesus revelou-se e lhe trouxe  grande convicção de que precisava mudar sua vida.