Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

SOCIAL

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Abr

Stº Antº de Jesus: Fotos do 1º Grande Louvorzão dos Jovens - Igreja O Senhor da Glória

Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

Igreja atende 90 moradores de rua com “banho solidário”

A Igreja Batista da Lagoinha (IBL) divulgou uma iniciativa promovida pela instituição no último sábado (10/12). Foi o Banho Solidário, uma ação social promovida em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, de assistência a moradores de rua.

Os homens, em situação de vulnerabilidade, fazem parte da região da Comunidade Pedreira Prado Lopes, na região noroeste da capital mineira. A ação foi liderada pelo pastor Tiago Guedes.

“O Banho Solidário foi maravilhoso, porque superamos a nossa expectativa. O nosso propósito era encaminhar para a Unidade Terapêutica, e graças a Deus encaminhamos algumas pessoas que estavam dispostas a sair da rua”, contou.

Segundo informações divulgadas pelo pastor, a iniciativa alcançou 90 homens, que tomaram banho, ganharam roupas, cortaram seus cabelos e, em seguida, receberam atendimentos psicológicos. Ainda, cerca de seis deles iniciaram tratamento contra dependência química e se dirigiram para centros de terapia.

Nas palavras do pastor, a maioria dos dependentes químicos não são fixos na comunidade, mas permanecem parte do tempo no local para consumo de drogas psicoativas. “Esse é o público que atendemos. São pessoas que estão ali, que sofreram decepções e vão para a rua”, afirmou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Mutirão adventista distribui alimentos em aldeia

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) fez um mutirão de natal, chamado Natal Xerente. A ação social, que reuniu cinco toneladas e meio de alimentos, visou arrecadar alimentos para a população da aldeia Salto Kripé.

A aldeia localiza-se no município tocantinense de Tocantínia, localizado à 75km da capital estadual, Palmas. Na localidade, vivem cerca de 436 nativos, que incluem mulheres, crianças e idosos. Além de alimentos, faltam vestuário, calçados e brinquedos.

Segundo matéria publicada, o principal sustento dos moradores é resultado de artesanato e trabalho braçal no campo. Embora alguns tenham emprego e outros sobrevivem de auxílios do Estado, nem sempre o que é adquirido acaba sendo suficiente para garantir a qualidade de vida.

“Algumas famílias são grandes, com mais de dez pessoas. Ocasionalmente não conseguimos suprir as necessidades de todos, e acaba pesando um pouco”, afirmou o cacique Valci Sinã, o líder da aldeia.

A iniciativa, promovida pela igreja, iniciou-se no mês de julho deste ano, após uma visita escolar com ações sociais de estudantes de um instituto adventista. Assim, foi formada campanhas para melhorar as condições de vida da população nativa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jun

Chris Duran realiza sonho de fã com câncer no Balanço Geral

O cantor evangélico Chris Duran realizou o sonho de Gabriel, 13 anos, um menino que enfrenta o tratamento contra a leucemia no GRAACC.

Carinhosamente chamado de Biel, o adolescente sempre sonhou em conhecer o cantor, que também é pastor evangélico, e o programa Balanço Geral, da Record, da última quarta-feira (15) promoveu esse encontro.

A reportagem mostra a rotina da família de Biel, que deixaram tudo em Santa Catarina e se mudaram para São Paulo em busca do melhor tratamento para o garoto.

Biel comenta com a equipe da Record que gosta de ouvir as canções de Chris Duran e os pais participaram dessa surpresa que emocionou o pequeno e também os telespectadores do programa.

O pequeno encontra-se na brinquedoteca do GRAAC quando o cantor se aproxima e começa a conversar com ele e ainda entrega um tablet de presente. Com os olhos brilhando, Biel recebe outros presentes e ainda pode ouvir Chris Duran cantando uma de suas canções preferidas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Mai

Cristina Mel prepara tour de musical que aborda os direitos das crianças

A cantora gospel Cristina Mel, forte nome contra a pedofilia no Brasil, vai transformar em musical teatral os temas que tem defendido diante a sociedade com relação aos direitos das crianças, o trabalho visa não só a inclusão cultural de crianças indo ao teatro, como também promover ações preventivas contra a pedofilia.

Cristina trabalha há 16 anos com o público infantil, e abre mão de cantar assuntos comerciais para frisar em seus Dvds assuntos como pedofilia, bullyng, os direitos básicos das crianças e a preservação da boa relação familiar.

Um dos maiores nomes no segmento gospel nacional, Cristina já vendeu mais de 5 milhões de Cds, tem álbuns em inglês e espanhol, “estamos preparando um musical para viajarmos por todo Brasil, falar sobre o perigo da internet não monitorada pelos pais, mostrar que existem lobos maus sim, e que temos que nos prevenir para minimizar o risco de nossas crianças caírem nas garras da pedofilia, mantenho a minha missão evangelística, mas estou embutindo todos esses temas sociais” declara a cantora carioca que incansavelmente levanta a bandeira #todoscontraapedofilia.

Fonte: Sopa Cultural

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Dez

Bahia: Igreja oferece ceia de natal luxuosa para moradores de rua

Cerca de 90 moradores de rua e andarilhos foram convidados a participar na noite desta segunda (21) de uma ceia natalina de luxo em Vitória da Conquista (BA). Além da mesa farta, ocorreram apresentações musicais.

O cardápio incluía o tradicional chester, pernil, arroz à grega, farofa de banana da terra, prato de frios e frutas frescas, além de sobremesa (mousse de maracujá). A música ambiente ficou a cargo de um saxofonista.

Além disso, os convidados tiveram direito a banho quente antes do evento e ganharam diversos presentes (sobretudo roupas e calçados) além de material de higiene pessoal.

Promovido pela Igreja Batista da Cidade, o evento foi realizado numa casa de eventos onde ocorrem as festas mais badaladas da elite local.

Durante parte do jantar, uma banda tocava sucessos da música gospel, como “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese. O conhecido refrão “Entra na minha casa, entra na minha vida” foi acompanhado por muitos convidados. Eles também viram uma teatral sobre a vida de Jesus Cristo.

Cerca de 250 pessoas trabalhavam para servir e recepcionar os convidados, que incluía idosos do abrigo Casa Lar Terceira Idade. Muitos disseram que essa era a primeira vez que participavam de algo semelhante.

O casal de andarilhos Thiago Ramos Correia e Samantha dos Santos, ambos de 27 anos, estão de passagem pela cidade, e contam que estavam dormindo na praça quando foram convidados por membros da igreja. “Já passei por vários locais do Brasil e nunca vi algo igual”, relatou Thiago.

“Para nós é muito bom estar aqui, pois conhecemos mais as pessoas e mostramos também que não somos bicho do mato. Só temos nosso estilo de vida, que é diferente do da maioria”, acrescenta Samatha.

Simplicidade do Natal

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 20 Nov

Voluntários da Igreja Universal visitam presídio feminino

A Penitenciária Feminina de Parque Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP), recebeu a visita de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus que levaram às presas uma mensagem de fé e esperança.

Foram cerca de 20 voluntárias do grupo que realiza visita nos presídios da região e também outras 10 mulheres que fazem parte do grupo Mães em oração.

As 520 detentas receberam oração do pastor Luiz Aparecido Coelho, coordenador do trabalho da Universal nas unidades carcerárias da cidade. Ele estava acompanhado de sua esposa, Jaqueline Coelho, que organiza os trabalhos no presídio feminino.

Além do momento de ministração, os voluntários levaram médicos e advogados para prestarem serviços às detentas, entre eles a consulta com ginecologia, psiquiatria e psicologia.

“A preocupação maior delas é relacionada à angústia diante das consequências do encarceramento e ao rompimento dos vínculos familiares”, explica a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Ribeirão Preto, Simone Roje Sanches.

“Acho esse trabalho de levar orientação sobre saúde ao universo das encarceradas muito interessante. Uma ação como essa é fundamental para a autoestima e o bom convívio. Foi a primeira vez que participei dessa ação com o grupo da Universal e agradeço muito a oportunidade”, disse a psicóloga.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Out

Mulheres de São Felipe participam do Outubro Rosa

Aconteceu nesta sexta-feira (30/10) em São Felipe, no Recôncavo baiano, o Dia D da Campanha Outubro Rosa. O evento foi realizado na Praça da Matriz, com dança, atividades cívicas, palestras, sorteio de brindes e depoimentos de mulheres que já tiveram câncer.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, a secretária de Assistência Social do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Valdice Ferreira, informou que a campanha foi bem participativa, pois as mulheres de São Felipe estão sempre presentes nas Unidades de Saúde. Segundo ela, além de ir ao médico, a mulher deve fazer o auto exame.

“Que as mulheres escolham um dia na semana ou no mês para se tocar e observar através do espelho se há alguma diferença nas mamas”, concluiu a secretária, salientando que durante o próximo mês vai ser realizado em São Felipe o Novembro Azul, uma campanha que tem como objetivo conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Ago

Copa Evangélica resgata vidas através do futebol

É possível evangelizar em um campeonato de futebol? Para os organizadores da Copa de Futebol do Amazonas isso não é apenas possível, como tem gerado muitos resultados em Manaus.

O campeonato de 2015 envolveu 1,6 mil atletas, divididos em 25 times que se enfrentaram de uma forma amigável e longe do clima de violência comum no futebol.

“Aqui na nossa cidade, infelizmente a gente vê uma violência muito grande nos campeonatos de bairros. Já a nossa Copa serve para reintegrar vidas à sociedade. São testemunhos de pessoas que cuidavam de boca de fumo, andavam com armas e hoje conhecem a palavra de Deus através do futebol”, disse o presidente da Copa Evangélica, Luiz Mendes.

Diversas denominações participaram das competições que aconteciam sempre às 21h para não impedir os participantes já evangélicos de participarem dos cultos de suas igrejas.

Todo time tinha que ter evangélicos e apenas quatro jogadores poderiam ser de outras religiões ou não serem religiosos. “O melhor de tudo é que esses quatro sempre terminam o campeonato aceitando Jesus, com suas vidas totalmente transformadas”, afirmou Mendes ao Portal da Amazônia. 


Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Mai

Secretaria de Promoção Social participa de conferência sobre direitos das crianças

O secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, participou do encerramento da IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Salvador, realizada nesta sexta-feira (15). "Estive no início deste evento e retorno hoje para receber as resoluções e deliberações que esta plenária apresentou como proposta de políticas públicas a serem adotadas no município.

Nesses primeiros dias de gestão já tomei várias decisões nesse sentido, e uma delas foi oferecer total apoio para a realização dessa Conferência. Agradeço a oportunidade de trabalhar com vocês e tenham a Secretaria como parceira das crianças e adolescentes," ressaltou o gestor da Semps.

A plenária de encerramento elegeu 27 delegados, entre eles adolescentes e representantes do governo, da sociedade civil, e do sistema de garantia de direitos, que representarão Salvador na Conferência Territorial. As deliberações da Conferência serão encaminhadas à Secretaria, e a equipe de técnicos irá analisar as formar de colocá-las em prática, a fim de promover a garantia dos direitos de crianças e adolescentes da cidade.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Abr

Igreja organiza mutirão e distribui 14 toneladas de alimentos a vítimas de tornado em Xanxerê

A cidade de Xanxerê (SC) foi devastada por um tornado no último dia 20 de abril, e milhares de famílias ficaram desabrigadas. Uma iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus levou toneladas de mantimentos, doados por fiéis, para ajudar a população da cidade.

A distribuição dos donativos foi feita por voluntários, em sua maioria, frequentadores da denominação. Dentre os materiais distribuídos estavam 700 cestas básicas (totalizando 14 toneladas de alimentos), roupas, calçados, colchões, fogões e água.

De acordo com o site da denominação, a iniciativa foi resultado da mobilização de filiais da Universal em Santa Catarina, que contaram também com a contribuição de pessoas que não são ligadas à igreja.

“Foi muito significativo. O povo de Santa Catarina sempre se solidarizou com os desastres ocorridos na região, pois já passaram por outras tragédias”, afirmou o pastor Luiz Moraes, responsável pela organização da coleta e distribuição dos donativos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

Agência Adventista presta auxílio às vítimas da pior enchente do Acre

A população do Acre está enfrentando um momento difícil por conta da maior cheia do Rio Acre da história. O nível do rio chegou a 18 metros e as águas estão inundando todo o Estado, deixando mais de 9 mil pessoas desabrigadas.

Para ajudar as pessoas prejudicadas pela cheia, alguns voluntários da Igreja Adventista estão agindo através da ADRA que atua no socorro de vítimas de desastres naturais. “Muitas famílias estão necessitando do nosso socorro, por isso a contribuição de todos é muito importante”, diz a voluntária Shirley Fernandes, que faz parte de grupo de coristas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A ADRA precisa distribuir cerca de 1.000 kits de higiene para quem perdeu sua casa, além de distribuir cestas básicas para os mais afetados.

“Está sendo a maior catástrofe já registrada e muitas pessoas foram pegas de surpresa e perderam absolutamente tudo e nós estamos procurando atender essas pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade”, ressalta o pastor Herber Kalbermatter que é diretor da ADRA no Acre.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jan

Beneficiários do Bolsa Família têm até hoje para atualizar dados

Termina hoje (16) o prazo para que os beneficiários do Bolsa Família atualizarem seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A exigência vale somente para os que estão há mais de dois anos sem fazer a revisão e que receberam aviso no extrato de pagamento. 

Foram convocadas para se recadastrar 1,2 milhão de famílias. Quem não atender o chamado, corre o risco de ter o benefício de transferência de renda bloqueado no mês de fevereiro. Para fazer a atualização, os beneficiários adultos precisam apresentar obrigatoriamente a carteira de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o título de eleitor e um comprovante de residência.

Famílias de indígenas e quilombolas podem apresentar outro documento de identificação de validade nacional. Também é preciso apresentar a certidão de nascimento e o cartão de saúde das crianças menores de seis anos. A apresentação do comprovante escolar é obrigatória para os beneficiários que tenham entre 6 e 17 anos.

Cabe às prefeituras fazer o recadastramento. Fazem parte do programa famílias com renda mensal de até R$ 77 por pessoa, devidamente cadastradas. Também podem receber o benefício as famílias com renda de R$ 77,01 a R$ 154,00 por pessoa, que tenham em sua composição crianças de 0 a 6 anos de idade, gestantes, nutrizes, crianças de 0 a 12 anos e adolescentes com até 17 anos. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Jan

Evangélicos de Fortaleza montam ceia de Natal para moradores de rua

A Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) realizou uma Ceia de Natal diferente na última semana, levando alimentos para moradores de rua e matando a fome de cerca de 500 pessoas.

O local escolhido para este projeto foi a Praça do Ferreira que fica no Centro da cidade. Ali os voluntários da igreja serviram comidas natalinas tradicionais como chester, frango, arroz, salpicão, paço, suco e refrigerante.

A ideia de cear com os moradores de rua partiu da professora Gleice Nobre, 27 anos, que teve apoio dos membros da IBC que abraçaram a ideia e tornaram a Campanha Bem por Alguém em realidade.

“Sempre quis fazer a ceia e encontrei ‘um grupo de loucos’ que compraram a ideia e estamos aqui hoje”,  disse ela ao jornal O Povo.

Além dos voluntários que passaram a noite de Natal servindo os alimentos, os membros da IBC levantaram recursos para comprar as comidas que foram servidas na ceia. “Conseguimos o que queríamos e mais, como roupas, e estamos distribuindo. São mais de 150 pessoas, de todas as idades, trabalhando na organização”, disse Gleice.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Dez

Pastor doa pães todas as semanas para projeto social

O padeiro José Antero de Souza, 43 anos, mora em Manaus e se tornou destaque na imprensa local por conta de um trabalho social que ele realiza todas as semanas em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) distribuindo 1.200 pães para famílias carentes.

José é pastor de uma Igreja Batista e participa do projeto Mesa Brasil há dez anos fazendo doações de pães e servindo a  comunidade. “Esse trabalho eu já faço há dez anos, dois antes de ser evangélico. O que me deixa gratificado é saber que o projeto Mesa Brasil trabalha com pessoas carentes e mais necessitadas e que a gente contribui para isso”.

O padeiro se mostra grato a Deus por tudo o que tem recebido e diz que o trabalho social não é uma troca. “Não é uma troca com Deus. Ele já tem me dado tanta coisa boa desde que eu nasci. Se você ajuda de coração não fica preocupado em ter retornos, embora Deus não deixe de lhe abençoar sempre, ajudando ou não”.

O evangélico é dono da panificadora La Fornata, a primeira empresa a aderir ao projeto do SESC que funciona como um banco de alimentos contra a fome e o desperdício.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Pastor pede doações para ajudar população de Taperoá após estragos provocado pelas fortes chuva

Após as fortes chuvas que caíram na cidade de Taperoá na quarta-feira (17) e quinta-feira (18) a população da cidade de Taperoá, à 277 km de Salvador, ficou desamparada e está precisando da colaboração das pessoas das cidades. Os moradores do município perderam suas casas, móveis, alimentos, dentre outras coisas e estão necessitando de doações urgentemente.

As pessoas interessadas, seja de Santo Antônio de Jesus ou outras cidades vizinhas, podem entregar as roupas, lençóis, alimentos não perecível, colchões, água mineral e etc. na Igreja Batista Betânia, na Travessa 15 de Novembro, no centro de Santo Antônio de Jesus. Para maiores informações ligue: 9994-9008 (Pastor Jairo)

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Papa Francisco autoriza instalação de chuveiros para moradores de rua na Praça de São Pedro

Em mais um gesto inesperado, o papa Francisco ordenou a instalação de chuveiros na praça em frente à Basílica de São Pedro, no Vaticano. A ideia é proporcionar um local onde os moradores de rua que ficam no local possam manter sua higiene pessoal.

A decisão do papa Francisco foi influenciada por uma relato de dom Konrad Krajewski, seu elemosineiro (cargo do sacerdote que representa o papa em pequenos atos de caridade, discreta e silenciosamente).

Konrad, que distribui alimento diariamente aos moradores de rua que ficam na Praça de São Pedro, teve a ideia de sugerir a instalação de chuveiros quando encontrou-se com um morador de rua chamado Franco, que fazia aniversário naquele dia. Para comemorar a data, dom Konrad Krajewski o convidou para almoçar num restaurante, mas Franco se negou: “Não posso ir ao restaurante porque estou mal cheiroso. Aqui ninguém morre de fome. Mas não há banheiros onde possamos nos lavar”, teria dito o morador de rua ao bispo, segundo informações da ACI Notícias.

Incomodado com a situação, o elemosineiro procurou o papa Francisco e relatou a dificuldade pela qual os moradores de rua passam, e recebeu do pontífice a incumbência de tocar a obra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Out

St° Antº de Jesus: Adventista faz campanha para o Dia das Crianças

Muitos representantes de bairros de Santo Antônio de Jesus fazem festas para as crianças se divertirem no seu dia. Priscila Costa da Igreja Adventista é uma das promotoras dessa alegria para a criançada e está fazendo uma campanha beneficente para a garotada da Avenida Beira Mar, como fez no ano passado.

Em entrevista a Recôncavo FM, ela pediu apoio dos empresários da cidade, que possam doar brinquedos em perfeito estado ou novos. “Ajudar alguém não implica com política ou religião, tem a ver apenas com dignidade de querer ajudar essas crianças”, disse. A entrega dos brinquedos pode ser feita na Purifiltro, situada em frente ao Posto Cruzeiro do Sul ou também podem entrar em contato com ela através do número (75) 8197-8195.

Fonte: Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Out

Stº Antº de Jesus: Publicidade - Visual Mídia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Out

'Outubro Rosa' colore Elevador Lacerda em Salvador

O Elevador Lacerda, em Salvador, ficará colorido na cor rosa nesta terça-feira (30). A ação faz parte da abertura da programação do Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. A abertura oficial do projeto começa às 16h desta terça-feira e será realizada na Praça Visconde de Cairu, com apresentação da Banda da Guarda Municipal.

Ao logo do mês, a Prefeitura de Salvador irá realizar outras ações voltadas para a campanha. No dia 19 de outubro, das 8h às 13h, acontece no Jardim de Alah o passeio ciclístico "Salvador Vai de Bike no Combate ao Câncer de Mama". Durante o ato, os participantes seguirão até o bairro de Ondina, no "monumento das gordinhas", e retornarão ao Jardim de Alah.

Ainda no dia 19 de outubro, serão disponibilizados no Jardim de Alah serviços de aferição da pressão arterial; orientação sobre o auto cuidado com a mama; agendamento para mamografia; avaliação postural com fisioterapeuta; avaliação nutricional; estética; prevenção à violência contra as mulheres; apresentação musical da Guarda Municipal e da Banda A Mulherada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

SBB pede ajuda para reparar embarcações no Pará

Duas embarcações da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) ficaram à deriva no Rio Guará, em Belém (PA), no começo de março e acabaram estragando.

O barco Luz da Amazônia III foi o mais danificado. Ele era usado como ambulatório para levar atendimento médico, social e espiritual às comunidades ribeirinhas. Mesmo precisando de reparos, o barco não deixou de prestar atendimento e está seguindo o cronograma de programação.

“Na verdade, diante da força da maresia que atingiu os barcos, vimos a mão de Deus nos protegendo e impedindo que houvesse danos maiores. Agradecemos a todos que puderem colaborar para que este importante trabalho, realizado há mais de 50 anos pela SBB junto às comunidades ribeirinhas, não seja interrompido por muito tempo”, disse Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Para poder concertar as embarcações, a SBB pede ajuda aos seus parceiros. “Os prejuízos com as duas embarcações são calculados em cerca de R$ 20 mil. Para poder arcar com estes custos, a SBB conta com a solidariedade de parceiros e apoiadores da Causa da Bíblia”, disse um comunicado da instituição. A conta da SBB para doações é Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Social: Projeto 'Brasil Cidades' promove distribuição de cesta básica em Santo Antônio de Jesus

Na última segunda-feira, 17, a Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus recebeu a presença de pastores que trouxeram uma novidade para a população carente da cidade: o projeto Brasil Cidades. O presidente da casa legislativa, Marcos Có, demonstrou gratidão à atitude dos pastores e afirmou considerar importante ver as igrejas se envolvendo com os poderes municipais, interagindo com a comunidade e procurando ajudar nos problemas sociais existentes na comunidade. Os organizadores do projeto trouxeram uma grande quantidade de cesta básica, que foi entregue à Câmara e será redirecionada para os órgãos competentes, para ser distribuída para a população carente.  O projeto, segundo Có, teve início em Bom Jesus da Lapa, onde vive o pastor José Alves, presidente do projeto.

Em entrevista ao Informe Gospel, o pastor salientou que o projeto tem a intenção de fazer com a igreja visualize a comunidade local. “É um legado que nós estamos fazendo como igreja, esta que existe para servir e levar à comunidade dias melhores e vida eterna. Estamos tirando aquela imagem de que igreja é um meio de ganhar dinheiro, um negócio. Na verdade, a igreja nasceu para ajudar a sociedade de forma geral”, frisou, completando que a igreja sempre tem uma resposta para todos os problemas. Pastor José Vieira, líder da Igreja Betel, que apoiou esse programa social, ressaltou que se apaixonou pelo projeto. “Queremos ser parceiros das autoridades para acompanhar os nossos jovens e adolescentes que estão mergulhados nas drogas. Então, a igreja, agora, vai trabalhar em parceria com o governo, esse é o nosso propósito”, disse. A Igreja Betel, em parceria com os pastores, conseguiu uma Doblô, plotada com a logomarca do projeto, a fim de arrecadar alimentos para doações. Vieira contou que pretende implantar outros projetos sociais na cidade ao longo deste ano.  

Redação: Bruna Leal/Fotos: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Mar

Veja a programação do Dia da Mulher em Santo Antônio de Jesus

A Primeira Dama do Município,  a Srª. Francineia Silva tem o prazer de convidar a todas as mulheres tanto da Zona Urbana quanto da Zona Rural para participarem do  evento que acontecerá no dia 08 de março de 2014 na Praça Padre Mateus no horário de 08:00h às 15:00h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.  Direcionada para o público feminino do Município de Santo Antonio de Jesus, a Prefeitura Municipal em parceria com as secretarias, tem como objetivo ofertar uma gama de serviços voltados para saúde, serviço social, qualidade de vida e serviços de atenção especial para mulheres.

Numa perspectiva diferenciada, os serviços serão divulgados, os stands revertidos de malhas, toalhas padronizadas, brindes e distribuição de sorrisos e gentileza. Movidos por um som ambiente, voz e violão, buscaremos divulgar a valorização da mulher e resgatar a autoestima de muitas que historicamente são esquecidas e desvalorizadas na sociedade.

A união de todas as secretarias fará a diferença para a aplicação e sucesso deste evento. Desde já agradecemos em nome do nosso prefeito Humberto Leite e do vice Faustino Cunha e aguardamos com muito carinho a presença de todos.

Fonte: ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Mar

Prostitutas podem escolher: cadeia ou igreja

Ao invés de ser levado para a cadeia, as prostitutas presas nas ruas de Phoenix, Arizona, são levadas até uma igreja, onde podem decidir se preferem submeter-se a uma terapia ou ir ficar em uma cela na penitenciária estadual.

Conhecido como Projeto ROSE, este programa polêmico afirma ter recuperado mais de 350 mulheres, desde que começou, em 2011. Idealizado pela diretora do Escritório de Tráfico Sexual do estado do Arizona, Dominique Roe-Sepowitz, que deixa claro que é evangélica. Ela explica que o objetivo é oferecer acesso à saúde, habitação e outros serviços de apoio para as profissionais do sexo mudarem de vida.

As que já passaram pelo programa ou possuem algum mandato pendente por outros crimes, não podem participar. Agora, ativistas locais estão pedindo a extinção do Projeto ROSE, acusando seu organizadores de coação religiosa.
O tenente James Gallagher, o ex-chefe de polícia de Phoenix, afirma que a questão é muito mais complexa que isso. A professora Roe-Sepowitz explica que só está tentando ajudar as mulheres a encontrar um novo caminho e sair deste estilo de vida perigoso. Ela afirma que 35% das mulheres que passaram pelo Projeto ROSE, atualmente têm vidas mais saudáveis e produtivas.


Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Fev

ONG cristã busca integração entre igrejas e escolas no Reino Unido

Diante do crescente distanciamento entre escolas e igrejas em muitos países, uma ONG cristã educacional do Reino Unido, denominada TLG, está organizando um evento com o objetivo de incentivar as igrejas locais a orar especificamente pela educação das e adolescentes nas escolas.

Apesar do recente distanciamento, historicamente as igrejas tiveram grande participação no sistema educacional em diversos países. Segundo o Christian Today, por exemplo, as primeiras escolas da Inglaterra surgiram com a chegada de Santo Agostinho e do cristianismo por volta do final do século VI. Confirmada como a mais antiga, a Escola do Rei, em Canterbury foi construída pelo bispo, em 597 d.C., ao lado de uma abadia.

Com o objetivo de promover uma integração maior entre a igreja e as escolas, 74% das igrejas britânicas estão envolvidas atualmente neste trabalho com jovens, e elas têm a TLG como um apoio em sua busca para inspirar e fortalecer a conexão entre escolas, igrejas e comunidades locais. O evento organizado pela ONG, para fortalecer esse trabalho, acontecerá no próximo dia 16/02 (domingo).

- As igrejas e as escolas são uma parte essencial de cada comunidade. Elas podem se unir e apoiar-se mutuamente. Esta seria uma incrível oportunidade de se encontrar uma necessidade real – afirma o Coordenador de Desenvolvimento de Suporte da TLG.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jan

BAHIA VAI GANHAR POLO INDUSTRIAL COM CAPACIDADE PARA GERAR 20 MIL EMPREGOS

O Polo Industrial do Recôncavo, a ser implantado no Km 44 da rodovia BA-001, no município de Nazaré, terá capacidade para abrigar 100 indústrias e possibilidade de gerar 20 mil empregos diretos. Com 11 milhões de metros quadrados, o empreendimento terá espaço para armazenamento e logística, além de áreas destinadas às reservas florestais e às usinas de tratamento de resíduos sólidos e efluentes.

Para o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o empreendimento pode gerar impacto na economia baiana equivalente ao da instalação do Polo Industrial de Camaçari, na década de 70. “Por conta da privilegiada localização, próxima a áreas de exploração da Petrobras e do Estaleiro do Paraguaçu, a expectativa é de que muitas indústrias sejam instaladas na região com o objetivo de suprir as demandas desses empreendimentos”.

Entre os compromissos assumidos pelo Governo da Bahia no projeto está a melhoria da infraestrutura, a exemplo da duplicação da BA-001. Além disso, na contrapartida estadual, constam os incentivos oferecidos pelo programa Desenvolve, com diferimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na instalação e compra de insumos, máquinas e equipamentos.

Vocação

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jan

Igreja usa dízimo para construir casas para sem-teto

Para oferecer moradia aos fiéis que não têm onde morar a igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama (RJ) está construindo casas usando o dinheiro do dízimo e das ofertas. A decisão partiu do pastor Fábio Mendonça, que também é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, que participa das construções.

Três pedreiros também estão envolvidos nesse projeto, eles trabalham voluntariamente aos finais de semana para oferecer casa para os fiéis mais carentes. Até o momento quatro casas já foram construídas e agora os voluntários estão trabalhando em quatro quitinetes que devem ficar prontas até 12 de outubro.

Duas dessas casas serão entregues para duas senhoras que dormem na igreja por não terem onde ficar. “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”, disse Andréa Silva Rocha, uma das beneficiadas do projeto.

Apesar de todo o esforço, o pastor afirma que recebe muitas críticas de outros pastores. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo”, disse ele para a rádio 93 FM.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Dez

Católicos e evangélicos se reúnem em ação social na Cracolândia e celebram o Natal junto a dependentes químicos

A região da Cracolândia em São Paulo é uma das áreas mais problemáticas da capital paulista devido ao alto número de dependentes químicos nas ruas. Neste Natal, uma ação conjunta entre católicos e evangélicos mostrou que o esforço de recuperação das pessoas que buscam drogas no local dá resultados.

Os católicos da Missão Belém e os evangélicos do projeto Cristolândia, projeto sustentado pela Junta de Missões Nacionais, ligada à Convenção Batista Brasileira organizaram a distribuição de lanches, panetones e sucos aos moradores de rua.

Além disso, a Missão Belém apresentou um auto de Natal, com a representação do nascimento de Jesus, e o projeto Cristolândia reuniu ex-moradores de rua que foram atendidos pela iniciativa num coral que interpretou uma cantata.

“Não há solução mágica e imediatista. Assim como as pessoas não vivem em pedaços, não podem ser tratadas em pedaços, com uma ou outra ação. O Brasil tem que combater com clareza e firmeza o narcotráfico e não as pessoas que são vítimas dele”, conceituou o padre Julio Lancelotti.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Dez

Stº Antº de Jesus: Médico doa brinquedos para crianças do Alto do Morro

O último domingo, 22, foi dia de festa para as crianças do Alto do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus-BA.  O médico Gilvandro Couto, popular Dr. Gil, distribuiu brinquedos para a criançada.

Ele realiza essa ação  desde que começou a  trabalhar na Unidade de Saúde da comunidade, há mais de cinco anos. Para Dr. Gil, essa atitude é uma forma de agradecimento a Deus pelas bençãos recebidas durante todo o ano. Já sabendo das doações, cedo as crianças já estavam reunidas em frente ao posto de saúde, local onde geralmente é feita a distribuição dos brinquedos.

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

Cursos de teologia em prisões levam capacitação a detentos e derrubam números de presos que voltam ao crime

A preocupação em recuperar presos condenados para que, quando cumprirem sua pena, voltem à sociedade capazes da convivência com outras pessoas e ainda produtivos, levou uma penitenciária nos Estados Unidos a investir em cursos religiosos e graduação em teologia.

A penitenciária estadual de Louisiana, localizada em Angola, oferece um seminário interno com cursos que vão de grau de associado (dois anos) em ministérios pastorais até um bacharelado de quatro anos em teologia.

O programa inclui uma variedade de cursos como o grego, hebraico e o chamado “ministério calçada”, onde os presos aprendem técnicas de evangelismo e as praticam com os colegas de cela que ainda não são convertidos.

Nos vinte anos de existência do curso interno de formação religiosa, a penitenciária graduou 250 detentos. Segundo informações do Urban News, a maioria dos diplomados são cristãos, mas quinze muçulmanos também se formaram.