Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

ESPORTE

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mai

Lista fechada: Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo

Alisson. Ederson. Cássio. Danilo. Fagner. Marcelo. Filipe Luís. Miranda. Marquinhos. Thiago Silva. Geromel. Casemiro. Fernandinho. Paulinho. Renato Augusto. Fred. Philippe Coutinho. Willian. Neymar. Douglas Costa. Gabriel Jesus. Roberto Firmino e Taison.

É para esse grupo de 23 jogadores que o brasileiro terá de torcer, é por eles que os dedos serão cruzados e as orações feitas entre 14 de junho e 15 de julho. São os nomes deles que serão estampados nas camisas dos fanáticos. São eles os escolhidos por Tite para tentarem o hexacampeonato na Copa do Mundo, na Rússia.
 
O técnico anunciou a lista pouco depois das 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o auditório lotado e mais jornalistas aos montes do lado de fora, Tite saciou a curiosidade de milhões de pessoas. Sem nenhuma grande surpresa. Todos os 23 estão entre os 64 que ele convocou desde agosto de 2016, tempo de sua passagem pela Seleção.

Todos estavam em muitos dos bolões realizados nas últimas semanas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Mai

Sem tempo hábil para recuperação, Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

O lateral direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com informações do GloboEsporte.com no início da tarde desta sexta-feira (11), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, constatou que é impossível recuperar o jogador a tempo da competição após uma visita e exames complementares.

Mesmo que uma cirurgia não fosse necessária, o baiano de Juazeiro demoraria outras seis semanas para treinar normalmente. O jogador sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma entorse na final da Copa da França entre Paris Saint-Germain e Les Herbiers. Daniel Alves disputaria a sua terceira Copa do Mundo. Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) são os favoritos para ocuparem as vagas restantes.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Mai

Fernando Miguel se despede do Vitória e se apresenta ao Vasco nesta terça

O goleiro Fernando Miguel esteve no Vitória na manhã desta terça-feira (8) para se despedir dos funcionários do clube e resolver problemas burocráticos com a diretoria antes de se transferir para o Vasco. O arqueiro embarca no período da tarde com destino ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Gigante da Colina, onde fará os tradicionais exames médicos e em seguida assinar contrato com duração de dois anos.

Fernando Miguel, de 33 anos, disputou 151 jogos com a camisa do Vitória. A primeira passagem dele foi em 2013 quando chegou por empréstimo vindo do Juventude. No ano seguinte, ele foi contratado em definitivo pelo Leão. Pelo Rubro-negro, o arqueiro  foi bicampeão baiano em 2016 e 2017.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mai

Vitória perde para o América-MG e termina rodada no Z-4

O Vitória perdeu para o América-MG por 2 a 1, nesta segunda-feira (30), no Independência, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos e Rafael Moura marcaram para a equipe da casa. Pedro Botelho descontou para o Leão. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini entra na zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado no certame nacional. 

O próximo compromisso do Leão é contra o Fluminense, domingo (6), às 16h, no Barradão, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Jogando em casa, o América-MG começou pressionando a saída de bola do Vitória. Logo aos sete minutos, Caíque errou o passe, o Coelho recuperou a bola e abriu o placar em jogada de dois ex-jogadores do Leão. Serginho cruzou e Marquinhos livre tocou de primeira para o gol. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Holanda surpreende, vence Portugal e quebra jejum de quase 27 anos sem bater rival

Fernando Santos quis fazer testes. Mas a impressão não foi boa. Com apenas Cristiano Ronaldo de titular em campo desde o início, Portugal fez um fraco primeiro tempo e perdeu para a Holanda por 3 a 0, em amistoso disputado em Genebra, na Suíça. Um alento à Laranja Mecânica, que conquista sua primeira vitória sob o comando de Ronald Koeman e passa por reconstrução após não se classificar ao Mundial da Rússia. Foi também a primeira vitória dos holandeses sobre Portugal após quase 27 anos.

Da equipe que venceu o Egito na última sexta, apenas Cristiano Ronaldo começou a partida nesta segunda. E Portugal sentiu. A Holanda, também com várias mudanças promovidas por Koeman, foi mais efetiva e anulou o jogo ofensivo dos portugueses. Se defendeu bem com sua linha de cinco jogadores atrás e foi mortal nas subidas ao ataque, que contou até com seus zagueiros. Assim, atingiu o placar final do jogo.

Aos 11 minutos, Van Dijk acionou Van de Bbek dentro da área, ele tentou o chute, e Depay aproveitou a sobra: 1 a 0. O segundo veio de cabeçada do veterano Babel após cruzamento do zagueiro De Ligt. O terceiro, nos acréscimos, foi em jogada de defensores. De Ligt aproveitou cobrança de falta da direita, testou para trás, e Van Dijk, o zagueiro mais caro da história, mandou para as redes: 3 a 0. Na segunda etapa, Fernando Santos lançou os titulares em campo. Mas André Silva, João Mário, João Moutinho, Gelson Martins e companhia não conseguiram superar Cillessen.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Tite diz que queria conselho de Löw e admite atletas pouco escalados na Copa

Mais uma vez ao lado do auxiliar Cleber Xavier, cuja presença serve para simbolizar o trabalho em equipe, Tite deu entrevista coletiva no estádio Olímpico, em Berlim, depois do último treino antes de enfrentar a Alemanha. Ele reforçou a importância de reencontrar o algoz de quatro anos atrás e foi questionado sobre os constantes elogios que o Brasil tem recebido dos anfitriões.

Horas antes, um jornalista perguntou a Joachim Löw, comandante da Alemanha há 12 anos, que conselho ele daria a Tite. O técnico respondeu que o brasileiro não precisava de conselhos.
– Gostaria de ouvir porque o Tite precisa, é incompleto, tem uma série de defeitos, é ansioso, muda o semblante, fica mais concentrado. Mas também sabe administrar. Tenho o agradecimento a um monte de atletas e clubes que me deram oportunidade de estar aqui. Mas preciso bastante da parceria da comissão, das relações. Ele (Löw) foi simpático comigo – disse Tite.
Ele e Cleber também deixaram claro que atletas com poucos minutos de jogos na Seleção poderão estar na Copa do Mundo, em razão das valiosas conclusões tiradas nos treinamentos. O auxiliar, inclusive, foi claro ao separar a trajetória da comissão técnica em três etapas.

Fonte: G1 Esporte

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Dez

Milagre: Sobrevivente da Chape, Neto voltará aos gramados nesta sexta-feira

A sexta-feira deste dia 22 de dezembro terá um significado especial para o torcedor da Chapecoense, para a cidade de Chapecó, para todo o universo do futebol e, principalmente, para Helio Hermito Zampier Neto, ou simplesmente: Neto. Após um ano da tragédia da Chapecoense, o zagueiro, que sobreviveu à queda do avião da LaMia, voltará a campo, pela primeira vez, para uma partida de futebol.

Foram meses de um intenso processo de recuperação, de dedicação, de persistência e, principalmente, de uma inabalável fé. Agora, Neto voltará a calçar as chuteiras para fazer o que mais ama: jogar futebol. O retorno acontecerá na Arena Condá, durante o jogo beneficente “Amigos da Abravic” – promovido para arrecadar fundos para os familiares das vítimas – que reunirá uma série de nomes emblemáticos do futebol brasileiro e mundial. Não haverá, no entanto, presença e atuação mais marcantes que as de Neto, que entrará em campo numa celebração à vida.

Além da participação no amistoso beneficente, Neto está liberado pelo Departamento Médico da Chapecoense e, caso não sinta dor, fará a pré-temporada normalmente junto com o restante do grupo. 

Fonte: Chapecoense

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Empossado, vice-presidente do Bahia diz saber do tamanho da responsabilidade

Empossado como vice-presidente do Bahia, Victor Ferraz, disse que a expectativa é excelente para o mandado que vai até o final de 2020. Ele comandará o Esquadrão de Aço junto com o presidente Guilherme Bellintani. Os dois tomaram posse na noite desta segunda-feira (18), em cerimônia realizada na Arena Fonte Nova.

“A expectativa é excelente. Sabemos que é uma responsabilidade muito grande. Não falo isso da boca para fora. Não só a responsabilidade gerir o Esporte Clube Bahia, mas diante de uma votação tão expressiva, tanto os sócios que acreditam e acreditaram no nosso projeto, sabemos que vamos ter que nos empenhar ao máximo para dar as respostas que o torcedor do Bahia merece, porque nosso clube é grandioso e a nossa missão é igualmente grandiosa. Vamos muito focados no objetivo”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Brasil vence Equador e segue líder das Eliminatórias

Já classificada para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira conseguiu mais um feito. Nesta quinta-feira (31), na Arena do Grêmio, o Brasil venceu o Equador por 2 a 0 e se sagrou 'campeão' das Eliminatórias.

Com 36 pontos ganhos, a equipe Canarinho garantiu a primeira colocação e não pode mais ser alcançada por nenhuma outra Seleção Sul-Americana nos três jogos restantes da competição.

O Jogo - Após um primeiro tempo de pouca inspiração, os comandados de Tite voltaram para o segundo tempo com outra postura, principalmente após a entrada de Philippe Coutinho.

Aos 23 minutos, o Brasil marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Paulinho dominou na área e acertou uma 'bomba' sem chances para Banguera.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Ago

Vitória bate Coritiba fora de casa e deixa o Z-4 do Brasileiro 2017

O Vitória conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira (28), o time Rubro-negro venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol marcado pelo zagueiro Kanu na etapa final.

Um dos destaques da partida foi o goleiro Fernando Miguel, que defendeu um pênalti no primeiro tempo quando o jogo estava em 0 a 0.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 25 pontos e agora ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Vitória é contra o Fluminense, no dia 10 de setembro, um domingo, às 16h, no Barradão.

Fonte: Bahia Noticias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Vitória vence fora de casa e tira invencibilidade do Corinthians

Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste sábado (19), o Vitória venceu o Corinthians por 1 a 0 no Itaquerão, e tirou a invencibilidade da equipe paulista no certame. O gol foi marcado por Santiago Tréllez.

O Rubro-negro baiano ainda quebrou um tabu, pois essa foi a primeira vez que o time venceu o Corinthians fora dos seus domínios.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 22 pontos e agora ocupa  provisoriamente a 18ª posição no certame. Já o Corinthians permanece na liderança com 47.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jul

Benfica mostra interesse e faz sondagem por goleiro Jean

Destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro, Jean tem despertado olhares de todo o Brasil e não tem sido diferente fora do país. O Benfica, de Portugal, demonstrou interesse no goleiro e fez uma sondagem pelo atleta através do empresário Cristian Mânica. "Não chegou nenhuma proposta oficial. O que houve foi uma sondagem de mercado por ele estar em um momento bom. Mas ainda não temos nada concreto", declarou o agente, em entrevista ao Bahia Notícias.

Dono de boas atuações nas últimas rodadas da competição nacional, Jean foi um atleta bancado pela diretoria tricolor e o seu contrato vai até o final de 2019. Segundo Mânica, o valor da multa rescisória do arqueiro é alta, mas, em caso de negociação, a cúpula do clube poderia estar aberta a negociar por um valor inferior. "O Jean foi um goleiro que a direção acreditou e deu uma oportunidade.

Automaticamente ele conseguiu dar um retorno e se firmar na posição. Isso transformou ele em uma opção interessante de mercado. O presidente [Marcelo Sant'Ana] é um cara que visa o lado do Bahia e está certo. A multa é um valor alto, mas acredito que uma negociação sairia por um valor menor", explicou. Após a partida contra o Atlético-MG na última quarta-feira (19), o técnico Jorginho rasgou elogios e afirmou que o jovem goleiro "precisa ser observado" pela Seleção Brasileira.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Em clássico sem gols, Vitória domina, mas só o Bahia sai da zona

Apenas 10.741 rubro-negros pagaram para ver o Ba-Vi com torcida única do Vitória no Barradão, neste domingo (2), e eles têm motivo para não gostar do que viram. Apesar do domínio rubro-negro nos dois tempos de jogo, o empate em 0x0 no clássico foi pior para o Leão.

O resultado mantém o Vitória na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar – com risco de cair para 19º se o Avaí se vencer a Ponte Preta a partir das 19h, em Florianópolis.

Já o Bahia, embora tenha aumentado o jejum para seis partidas sem ganhar na atual Série A, saiu do Z4. O tricolor foi beneficiado pela derrota do São Paulo para o Flamengo por 2×0 e subiu uma posição, do 17º para o 16º lugar.

Fonte: correio24horas

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mar

Robson Conceição vence terceira luta como profissional

O pugilista baiano Robson Conceição continua firme em sua carreira profissional. Na noite desta sexta-feira (17), ele venceu o norte-americano Aaron Hollis por nocaute técnico no segundo round em evento no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. O combate foi válido pela categoria até 69kg.

O medalhista de ouro na Rio-2016 demonstrou melhor poder defensivo do que em sua última apresentação, se expondo menos ao atarcar o adversário.

Esta foi a terceira luta e terceira vitória de Robson na nova carreira. Hollis foi um substituto de emergência para o combate. O oponente original seria Rafael Busuoie, que desistiu uma semana antes por ter se lesionado.

Fonte: Bahia.ba

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

Real vence Kashima na prorrogação e é campeão mundial

Foram três gols de Cristiano Ronaldo e vitória do Real Madrid com folga no placar. Pareceu fácil, mas o time espanhol sofreu para faturar o título do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo. Jogando em Yokohama, no Japão, o time espanhol precisou da prorrogação para superar o anfitrião Kashima Antlers por 4 a 2. Foi somente no tempo extra que o clube favorito deslanchou em campo e Cristiano Ronaldo marcou duas vezes. No tempo normal, balançou as redes somente em cobrança de pênalti, com placar de 2 a 2.

Neste domingo, o Real chegou a flertar com a “zebra”, que seria a maior da história do Mundial. O time espanhol saiu na frente, com gol logo aos 8 minutos de jogo, porém levou uma surpreendente virada no segundo tempo. E, após empatar, quase sofreu o terceiro gol dos japoneses nos instantes finais do tempo normal. A situação só se acalmou para a torcida madrilenha quando o atacante português brilhou na prorrogação.

Para tanto, o time espanhol contou com ligeira ajuda da arbitragem. Janny Sikazwe, da Zâmbia, deixou de expulsar o zagueiro e capitão Sérgio Ramos nos minutos finais do tempo normal. O jogador, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura, digna de novo cartão, aos 44 minutos. Confuso, Sikazwe sacou o cartão para advertir outro jogador. Ao perceber que o autor da falta era Ramos, guardou o amarelo e apenas anotou a falta, causando reclamações por parte do time japonês. Continue Lendo >>

Com o suado triunfo, o Real se tornou o maior vencedor da história do Mundial, com cinco títulos, superando o Milan, dono de quatro troféus – incluindo o período em que a competição não tinha a chancela da Fifa. De quebra, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane ampliou para 37 a série invicta, desde a temporada europeia passada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Out

Com gol 300 de Neymar, Brasil goleia Bolívia e segue em 2º lugar nas Eliminatórias

O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Era Tite. Em confronto realizado na noite desta quinta-feira (6), na Arena das Dunas, em Natal, o selecionado canarinho não tomou conhecimento da Bolívia e goleou por 5 a 0 pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Com o resultado, a Seleção segue na segunda colocação da competição sul-americana com 18 pontos, um a menos que o líder Uruguai.

O jogo teve início com a Seleção Brasileira forçando a marcação contra o adversário, enquanto a Bolívia tentava se aproveitar de alguma falha da Seleção para surpreender fora de casa. Com amplo domínio de bola, não demorou para o Brasil abrir o marcador.

Aos 10 minutos, Neymar se livra da marcação e toca para Gabriel Jesus, que devolve a bola para o atacante do Barcelona e permite o gol número 300 do atleta pelo escrete canarinho.

Depois de abrir o placar, o Brasil passou a valorizar a posse de bola e se aproveitava de um frágil adversário que não conseguia avançar para a meta dos anfitriões. Com isso, aos 25, Coutinho se aproveita de jogada de Neymar, tabela com Daniel Alves e coloca a bola no fundo das redes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Set

Com golaços, Bahia vence Goiás e está de volta ao G4

Após 17 rodadas de espera, o Bahia está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma Arena Fonte Nova com 20 mil torcedores presentes, o Esquadrão bateu o Goiás por 4 a 2 na noite deste sábado (17), pela 26ª rodada da competição nacional.

Juninho, Renato Cajá, Hernane e Edigar Junio marcaram para o tricolor, enquanto Márcio e Léo Gamalho descontaram para o esmeraldino.

Com o resultado, o Bahia assumiu a quarta posição, com 39 pontos conquistados. No próximo sábado (24), a equipe de Guto Ferreira tem uma decisão, no estádio Rei Pelé, contra o CRB, que ocupa o quinto lugar do certame.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Set

Argel Fucks revela interesse do Vitória: 'Estamos conversando'

O técnico Argel Fucks pode ser o sucessor de Vagner Mancini no Vitória. Segundo o treinador, ele foi procurado pela diretoria do clube e as negociações já iniciaram. Para bater o martelo, só falta definir os valores contratuais. “Existe o interesse da minha parte e existe o interesse do Vitória.

A gente vai sentar para conversar para acertar valores. É o que posso falar nesse momento”, disse o Argel, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda de acordo com o treinador, uma reunião com Manoel Matos, vice-presidente do clube, está agendada para a tarde desta segunda-feira (12). “Vamos conversar aqui em São Paulo. Agora é aguardar”, finalizou.

Argel, de 42 anos, estava no Figueirense. Antes de assumir a equipe catarinense, ele comandou o Internacional até julho e acabou desligado após resultados ruins no Brasileirão.  O técnico ainda acumula passagens pelo Avaí, América-RN, Portuguesa, Joinville, entre outros.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

De virada, Vitória bate Coritiba na Fonte e sai na frente na Sul-Americana

O Vitória derrotou o Coritiba por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (25/08) na Arena Fonte Nova e saiu na frente na disputa para seguir na Copa Sul-Americana. A partida de volta acontece em Curitiba e o Leão vai jogar por um empate para avançar na competição. Diego Renan, de pênalti, e Kieza marcaram os gols rubro-negros. Everton abriu o placar para o Coxa.

O primeiro tempo foi ruim para o Vitória. Aos 11 minutos, Neto Berola teve chance de marcar contra o rubro-negro, mas mandou para fora. Aos 14, a chance foi de Kléber, mas Fernando Miguel conseguiu fazer a defesa. Aos 20, a sorte parecia que ia mudar: depois de cobrança de Diego Renan, a zaga desviou com toque na mão e o juiz sinalizou pênalti. Mas Kieza foi para a bola e mandou na trave, desperdiçando a chance de fazer 1 a 0.

Aos 29, Kieza rolou para Marcelo, que chutou buscando o cantinho e viu Wilson fazer bela defesa. Quem não faz… Aos 43, Kleber tocou para Dodô, que cruzou para Evandro chutar forte de primeira e fazer 1 a 0 para o time visitante.

Mas a virada veio na segunda etapa. Com 18 minutos, Cárdenas foi derrubado na área por Wilson. Novo pênalti. Dessa vez, o cobrador oficial do time, Diego Renan, fez a cobrança e marcou o gol, deixando tudo igual. Aos 24, o segundo gol saiu. Diogo Mateus cruzou, Luccas Claro se atrapalhou para cortar e Kieza tocou para o gol.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

Após ouro de Robson, governador anuncia centro de treinamento de boxe na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa,  anunciou que irá construir o primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia. O anúncio foi feito durante homenagem ao pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no início da noite desta quinta-feira (18).

“Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador”, disse.

Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro do Governo do Estado terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras tenham início em 2017, explicou o governador. O objetivo é que o espaço, além de formar atletas, também atraia para a Bahia eventos nacionais e internacionais. “Eu quero que você seja um símbolo para nossa periferia e para a juventude negra do nosso estado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Ago

Rio-2016: cerimônia de abertura atrai atenção mundial nesta sexta

Um superespetáculo para 65 mil pessoas no estádio e mais três bilhões pela tevê em todo o planeta. E, apesar de ser cheia de números impressionantes, a Cerimônia de Abertura da Rio-2016 promete surpreender pela simplicidade de seus principais momentos, apresentando ao mundo a cultura brasileira e fazendo do Maracanã um verdadeiro teatro, com muita interação com a plateia.

O espetáculo é cercado de mistérios, mas parte deles já foi revelada nos dois ensaios realizados no domingo e na quarta-feira, 3, com a presença de 30 mil convidados, a maioria parentes de voluntários. Apesar dos pedidos da organização para que não fossem tiradas fotos ou feitos vídeos, muitos postaram imagens e descreveram cenas nas redes sociais.

‘Esquente’: Um ‘pré-show’ será comandado pela atriz Regina Casé, para ensaiar com o público suas participações. A festa, que não terá mestres de cerimônia, exibirá em sua  primeira parte apresentações artísticas. Em seguida, haverá o desfile de delegações e voluntários. Depois, discursos do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Na sequência, o presidente interino Michel Temer vai declarar abertos os Jogos. A festa se encerra com o fim revezamento da tocha e o acendimento da pira olímpica.

Operação ‘abafa-vaia’: Tradição em Olimpíadas, cabe ao chefe de Estado do país-sede abrir oficialmente os Jogos. Mas, por conta da situação política do Brasil, o Comitê Rio-2016 preparou uma ‘operação abafa-vaia’ para preservar o presidente interino Michel Temer em sua curta fala. A organização planeja aumentar o som de uma música ou efeito sonoro de fundo em alto volume no estádio, logo após o pronunciamento.

Fonte: A Tarde

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Palco de jogos olímpicos, Fonte Nova recebe simulação de ataque químico

Uma simulação de ataque químico na chegada de torcedores a uma partida de futebol foi realizada nesta terça-feira (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Guarda Municipal, Transalvador, Marinha do Brasil, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança, participaram do teste. A ação, que durou cerca de uma hora, compõe a estratégia de defesa para os jogos olímpicos de futebol que acontecem de 4 a 13 de agosto na capital baiana.

O coronel Antonio Júlio Nascimento Silva, mediador do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), explicou que, na simulação, um homem lançou uma ampola com componente químico em direção ao público que aguardava para entrar na arena. No ataque, algumas pessoas, incluindo o suposto terrorista, morreram e outras tiveram queimaduras.

Segundo o coronel, logo após o ataque, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a primeira descontaminação das vítimas, lanvando-as com água. Os mortos também foram descontaminados. Em seguida, a Marinha do Brasil realizou a segunda etapa, onde o que restou da substância foi retirada.

Ainda conforme Silva, os feridos seguiram para atendimento médico do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após avaliação inicial, as vítimas foram conduzidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), que é a unidade de saúde credenciada para fazer a recepção de feridos em caso de ocorrências durante partidas da Olimpíada na capital baiana.

"Isso é uma coisa que é possível, então a gente está atento para essas composições todas, seja aqui, seja nos hotéis como todo. Desde a bilheteria a gente já começa a fazer atividades de prevenção, para que a gente possa ter um sucesso total nessa operação", disse o coronel.

Ameaça de bomba no mar

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jul

CBF altera partidas do Bahia pela Série B por conta da Olimpíada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (13), que duas partidas do Bahia pela Série B do Campeonato Brasileiro tiveram as datas alteradas. A mudança ocorrerá em partidas de agosto, durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A mudança acontece nos confrontos entre Bahia x Atlético-GO, pela 19ª rodada, devido à indisponibilidade da Arena Fonte Nova, e para Avaí x Bahia, pela 20ª rodada, por conta de ajuste de tabela.

Confira as modificações:

  • Bahia x Atlético-GO
  • De: 2/8, terça-feira, às 19h15
  • Para: 16/8, terça-feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador
  • Avaí x Bahia
  • De: 16/8, terça-feira, às 20h30
  • Para: 20/8, sábado, às 21h
  • Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis/SC

Fonte: CBF

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jul

Bahia segue com rotina de treinos em Porto Seguro

No terceiro dia de treinos da intertemporada em Porto Seguro (distante a 723 km de Salvador), região sul do estado,  o técnico Guto Ferreira promoveu um trabalho com o elenco, visando a parte tática e técnica, com ênfase na troca de passes e finalizações, e uma sequência de jogadas com lances de bola parada, entre escanteio e faltas.

A atividade contou com a presença de torcedores na arquibancada do Estádio Agnaldo Bento. No fim, os jogadores foram retribuir um pouco do carinho dos tricolores, presenteando vários deles com bolas, shorts, bolas e camisas oficiais. Os portões voltarão a estar abertos para a torcida na próxima terça-feira, 12, no treino de 15h.

Fonte: A Tarde

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jun

Vitória bate Sport e se afasta da zona de rebaixamento

Na lei da selva, cada leão cuida do seu bando. Quem chega na área alheia querendo rugir mais alto, logo é colocado para correr. Na noite desta quarta-feira (29/06), o Vitória honrou o mascote que escolheu e venceu o Sport por 3×2, no Barradão.

Após esse jogo o Vitória subiu para o 11º lugar da Série A, mas ainda pode cair para o 14º no fim da rodada. As coincidências entre os times são muitas. As duas equipes são nordestinas, possuem as mesmas cores no uniforme, têm o mesmo mascote e ambos foram fundados em um dia 13 de maio. Mas as semelhanças ficaram fora de campo.

Agora o Vitória terá dois encontros seguidos com o Cruzeiro. No domingo, enfrentará os mineiros pela Série A, às 11h, no Mineirão. Três dias depois, volta a enfrentar o time mineiro pela Copa do Brasil, às 21h45, no Barradão.

Fonte: Correio  

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Jun

Após feito histórico na NBA, Lebron James agradece a Deus

Mesmo quem não acompanha a NBA, liga de basquete mais importante do mundo, deve ter ouvido falar do feito histórico do Cleveland Cavaliers neste domingo (20). Liderado por LeBron James, a equipe conseguiu reverter a desvantagem. Os playoffs chegaram a estar 3 a 1 para o Golden State Warriors.

Nunca uma equipe que perdia a série decisiva por essa diferença conseguiu vencer três jogos seguidos e levar o título. Até agora.

Os Cavs viraram na última partida, vencendo por 4 a 3. Além disso, essa foi a primeira conquista desde a criação da equipe, em 1970. As outras vezes que chegou às finais, perdeu para San Antonio Spurs, em 2007, e para o próprio Golden State Warriors, na temporada passada.

Eleito o jogador mais valioso da série decisiva (MVP), James soma agora três títulos da NBA (os primeiros foram pelo Miami Heat), e três medalhas olímpicas com a seleção dos Estados Unidos. Aos 31 anos, LeBron era visto com desconfiança após ter perdido o título no ano passado e atuar por uma equipe que não está entre as maiores dos Estados Unidos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jun

Em noite de apagão Vitória perde para o São Paulo

Apesar de ter feito uma boa partida fora, o Vitória perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15/06) no Morumbi. Com direito a 28 minutos de bola parada por conta do apagão no estádio, Calleri e Lugano foram os algozes do rubro-negro baiano, com gols no segundo tempo da partida.

Com a derrota, o rubro-negro baiano caiu para a 15ª posição, com 9 pontos. O tricolor paulista subiu para a 5ª posição, com 13 pontos. Vitória volta a jogar domingo, 19, às 11h, contra a Chapeconse, no Barradão. O São Paulo vai até o Mané Garrincha enfrentar o Flamengo, também domingo, às 16h.

Fonte: A Tarde

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jun

Em jogo movimentado, Bahia perde para o Criciúma no Heriberto Hülse
Teve fim a sequência positiva do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito movimentado no estádio Heriberto Hülse, o Esquadrão acabou derrotado de virada pelo Criciúma na noite desta terça-feira (14), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os gols tricolores foram marcados por Hernane e Moisés, enquanto Gustavo (duas vezes) e Hélio Paraíba deram a vitória ao time catarinense.
Com o resultado, o Esquadrão estacionou nos 17 pontos conquistados. o próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Doriva será no sábado (18), contra o Londrina, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jun

Bahia bate Goiás, finda tabu no Serra Dourada e volta ao G-4

Certamente, vários dos 17 confrontos anteriores entre Goiás e Bahia no Serra Dourada tiveram muito mais emoção e boas jogadas que o desta terça-feira, 7, mas nenhum proporcionou um final tão feliz para o torcedor tricolor.

Pela 7ª rodada da Série B, o Esquadrão conquistou seu primeiro triunfo histórico sobre o Esmeraldino na casa do rival, por 2 a 0, e manteve-se na terceira colocação, dentro do desejado G-4.

O jogo? Um retrato perfeito da crise técnica do futebol brasileiro. Detalhe que pouco importa diante do anseio pela volta do Bahia à Série A. O Goiás, com um time fraco como há muito não se vê, entrou na zona do rebaixamento.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jun

Vitória perde para o Flamengo em Volta Redonda

Em um jogo com baixo nível técnico na noite desta quinta-feira (02/06) o Vitória não resistiu e perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Com Kieza isolado no ataque e um meio-campo pouco inspirado, o rubro-negro baiano sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro e estacionou na 13ª colocação, com 5 pontos. Já o Flamengo alcançou os 10 pontos e entrou no G-4, em quarto lugar.

O Vitória volta a Salvador onde enfrenta o Internacional, domingo  (05/06)às 16h, no Barradão. Já tem uma baixa: Diego Renan recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Já o Flamengo recebe o Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: A tarde