Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

POLÍTICA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Feliciano pedirá CPI contra conselhos de psicologia e denuncia “perseguição religiosa”

Na semana passada, a psicóloga Patrícia Teixeira teve seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) em Tubarão, Santa Catarina. O motivo foi um vídeo divulgado por ela em 2015, onde ela defende a família tradicional e manifesta-se contra a ideologia de gênero.

Denunciada à Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP, acabou sendo condenada por ter violado o Código de Ética profissional pelo seu posicionamento público considerado “preconceituoso”.

Trata-se do segundo caso do tipo no Brasil, sendo muito semelhante ao que aconteceu com a psicóloga Marisa Lobo em 2014. Nos dois casos as profissionais são evangélicas, mas não usaram argumentos religiosos em seu posicionamento.

Decidida a terminar com o que classifica como “perseguição política , religiosa e ideológica contra psicólogos que não aceitam serem doutrinados por conselhos e universidades”, Marisa levou ao deputado Marco Feliciano (Pode/SP) um dossiê contra o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e os conselhos regionais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

“Brasil é o país onde evangélicos mais avançam na política”, diz especialista

O cientista político e sociólogo peruano José Luis Pérez Guadalupe é autor de vários livros sobre igrejas evangélicas e suas relações com o poder. Especialista no tema, ele disseacreditar que o Brasil “foi o país onde houve o maior avanço dos evangélicos na política, mas que não chega a se desdobrar em sua plenitude em relação ao peso deles na sociedade.”

Em uma conta rápida, lembra que temos cerca de 30% de evangélicos no Brasil e nas últimas eleições obtiveram apenas 15% das vagas na Câmara dos Deputados. Mesmo assim, por aqui as conquistas são maiores do que na América Central, onde há quatro países com cerca de 40% de população evangélica. Somente na Guatemala o presidente é declaradamente evangélico.

Crítico da bancada evangélica, Guadalupe acredita que ela não consegue expressar verdadeiramente o segmento. “Se todos os [parlamentares] evangélicos se unissem, eles seriam o maior partido político do Brasil… Mas eles são muito atomizados. [Seus membros] vivem num sistema de fusão e fissão, se unem para algumas coisas e se dividem para outras”, destaca.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

“Jamais aceitaria ser ministra do Bolsonaro”, afirma Marina Silva

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva teve pouco mais de 1 milhão de votos no primeiro turno, tendo ficado muito aquém das eleições de 2010 e 2014, quando também concorreu. A líder da Rede Sustentabilidade tornou-se uma forte opositora de Jair Bolsonaro ao longo da corrida presidencial deste ano e continua se posicionando como oposição a ele.

Fora do cenário político e com risco de ver seu partido acabar por não ter elegido o número mínimo de deputados que a nova lei eleitoral exigia, ela voltou a atacar o agora presidente eleito em entrevista ao jornal O Tempo.

“O governo Bolsonaro sinaliza muitos retrocessos. Na minha área por exemplo, meio ambiente, é um retrocesso enorme”, avalia. Falando sobre um improvável convite para compor o próximo governo, garante: “Eu jamais aceitaria ser ministra do Bolsonaro. Eu disse no segundo turno que seria oposição a quem quer que fosse o eleito… Aliás, esse governo vai precisar de oposição, a melhor forma de ajudá-lo é fazendo uma oposição democrática, mostrando os equívocos e os erros”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Out

Jair Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.

A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).

Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.

Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Out

Bolsonaro segue na liderança, mas vantagem sobre Haddad cai 6 pontos, diz Datafolha

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, mantém a liderança sobre seu concorrente do PT, Fernando Haddad, na disputa pelo Palácio do Planalto. No entanto, conforme pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25), a três dias do segundo turno, a diferença entre os dois caiu de 18% para 12% dos votos válidos.

Na pesquisa desta quinta, Bolsonaro tem 56% dos votos válidos, enquanto Haddad aparece com 44%. No segundo levantamento divulgado pelo Datafolha depois do primeiro turno, o candidato do PSL tinha com 59%, contra 41% do concorrente do PT.

O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 municípios entre esta quarta (24) e quinta-feira (25). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro BR-05743/2018.

Fonte: Bahia Noticias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Abílio Santana sai do hospital e agradece orações

O conhecido pregador pentecostal Abílio Santana tenta esse ano, mais uma vez, a eleição como deputado federal pelo estado da Bahia. Em meio a campanha, ele acabou sofrendo um grave acidente no último sábado (15) na cidade de Casa Nova.

Apoiado pela Assembleia de Deus do estado, estava cumprindo agenda na região, quando o pneu do seu carro estourou e o veículo capotou. Levado para um hospital em Juazeiro, teve alta nesta segunda (18).

As primeiras informações divulgadas pela sua assessoria davam conta que ele sofreu hemorragia em um dos pulmões, uma fissura na clavícula e dois ferimentos na cabeça.

Em um curto vídeo divulgado em suas redes sociais, o líder evangélico agradeceu as orações por sua vida.

“Leão ferido, morto jamais”, afirmou. Visivelmente abatido, ele não deu detalhes de como dará continuidade à campanha.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Marina sobre perda de apoio evangélico: “Não uso púlpito como palanque”

Nesta quinta-feira (13), a candidata à Presidência pela Rede, Marina Silva, gravou um programa de entrevistas no canal evangélico Gênesis TV. Como esperado, foi questionada sobre sua posição em relação ao aborto.

Sabidamente, as lideranças evangélicas acreditam que Marina, que é missionaria da Assembleia de Deus, deveria ser clara em relação ao tema. No início da entrevista, a candidata foi avisada que mais da metade das perguntas enviadas pelos telespectadores eram sobre o aborto.

A primeira pergunta foi bem direta: “Muitos dizem que não vão votar em você porque você, como cristã, defende o aborto. Explica melhor para seus eleitores indecisos”. A candidata reiterou que pessoalmente é contra, mas que defende um plebiscito para discutir a questão nacionalmente.

“Como sou contra o aborto, tenho defendido que essa questão não seja decidida só pelos 513 deputados. Mas o presidente da República não convoca plebiscito, quem convoca é o Congresso. Pelas minhas convicções éticas, filosóficas e religiosas sou contra o aborto”, lembrou.

5 comentários

Postado por: Welington Macedo / 15 Set

Acidente de carro na Bahia deixa pastor Abílio Santana ferido

   Na tarde deste sábado, 15/09 o pastor Abílio Santana sofreu um grave acidente perto da cidade de Casa Nova região de Juazeiro. Segundo a família o pastor estava sozinho e em campanha, já que o mesmo é candidato a deputado federal. O pastor foi socorrido para um hospital em Casa Nova, mais por falta de estrutura foi transferido para o hospital regional de Juazeiro.

Até o momento a família não divulgou o estado de saúde, mais pede oração para que fique bem.

O pastor Abílio Santana é natural de Santo Antônio de Jesus na Bahia e é líder da Igreja Assembléia de Deus Madureira em Salvador. O pastor é muito conhecido devido ser pregador do maior evento gospel do Brasil , Gideões da Última Hora. O carro do pastor ficou destruido após um pneu estourar.

O Informe Gospel está colhendo mais informações!

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Set

Pastor Sargento Isidório cai de minitrio durante ato de campanha - Veja vídeo!

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante), que disputa a eleição 2018 para deputado federal, sofreu um acidente neste domingo, 9, na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Durante uma ação de campanha no município, o candidato se desequilibrou e acabou caindo de um minitrio em movimento. 

Segundo informações preliminares, o candidato foi atendido em um hospital da região e deve ficar em repouso durante três dias. Ele passa bem.

Fonte: A Tarde

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Set

Com quadro 'extremamente estável', Bolsonaro é transferido para hospital em São Paulo

O candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, está sendo transferido nesta sexta-feira (7) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após levar uma facada durante um ato de campanha, o presidenciável foi internado na Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde passou por cirurgia.

 A ambulância saiu da Santa Casa por volta das 8h25, segundo o G1, em direção ao Aeroporto de Serrinha, em Juiz de Fora. De acordo com informações médicas, Bolsonaro está “extremamente estável”.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Set

TSE suspende propaganda de Lula e fixa multa de R$ 500 mil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão da veiculação de propaganda eleitoral que apresente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato a presidente da República, e determinou multa de R$ 500 mil para cada propaganda eleitoral veiculada no rádio em caso de descumprimento.

A decisão do ministro do TSE Luis Felipe Salomão foi tomada em ação impetrada pelo partido Novo contra propaganda eleitoral veiculada no rádio no sábado, na qual Lula é apresentado como candidato à Presidência da República.

O partido alega que a apresentação de Lula como candidato na propaganda eleitoral desafia a decisão do próprio TSE, tomada na madrugada de sábado, de barrar a candidatura do petista com base na Lei da Ficha Limpa.

Fonte: Bahia Notícia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Marina brinca que só não “joga praga” em Bolsonaro porque “fé não permite”

A presidenciável Marina Silva (Rede) disse em tom de brincadeira que só “não joga praga” em Bolsonaro porque a fé não permite. A frase foi dita durante resposta ao ser questionada sobre como o eleitorado a enxerga nessas eleições.

“Eu vou começar com uma brincadeira: eu só não vou desejar a ele (Bolsonaro) que aconteça o que aconteceu comigo, porque a minha fé não me permite jogar praga”, disse ao se referir à campanha de 2014.

Segundo a candidata, aquela foi uma campanha atípica. Ela identificou uma articulação dos grandes partidos para não permitir que ela registrasse a Rede, que é o seu partido no Tribunal Superior Eleitoral, em tempo de concorrer às eleições para presidente.

Eleições de 2014

Na ocasião, Marina teve 26% das intenções de voto, mas ela não chegou a passar para o segundo turno. “Eu fui candidata compulsoriamente no lugar de uma pessoa que perdeu sua vida”, referiu-se a Eduardo Campos (PSB) que morreu num acidente de avião durante a campanha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Ago

Bolsonaro recebeu oração antes de entrevista ao Jornal Nacional

Na noite de ontem, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) participou da sabatina do Jornal Nacional, Rede Globo. Ele foi entrevistado por William, Bonner e Renata Vasconcelos. Antes, porém, esteve numa roda de oração com Magno Malta.

O vídeo foi compartilhado no Instagram do senador, no momento em que ele intercedia pela vida do amigo. Ele citou que o povo brasileiro está revoltado com a atitude dos ministros. “Nós acreditamos que o Senhor pode mudar a história”, orou.

“Queremos colocar a Rede Globo em suas mãos, Senhor, cuida dela. Nós não podemos. Meu Deus, não sabemos o que maquina no coração e na cabeça deles”, disse. Durante a entrevista, os jornalistas falaram sobre a atual corrupção, prisão do ex-presidente Lula, sobre a reforma trabalhista e educação.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Ago

Projeto de Lei do PSOL quer impedir que candidatos usem “títulos religiosos”

Apresentado em 2016, o Projeto de Lei 6648 visa impedir “a utilização de expressões que designem hierarquia funcional ou social, cargos ou funções militares, religiosas, acadêmicas ou profissionais como antecedentes das denominações dos candidatos”.

Ou seja, segundo seus autores – Jean Wyllys e da Luiza Erundina, ambos do PSOL – nas próximas eleições, ninguém poderá concorrer utilizando títulos como “pastor”, “missionário” ou “bispo”. Além disso, também estão vetados termos como “professor”, “sargento” ou “major”.

A justificativa do Projeto de Lei afirma que “não há mais espaço, em pleno século XXI, sobretudo no processo eleitoral, para tais expedientes” e que, “A rigor, trata-se de meros expedientes eleitorais, consistentes na fixação de ‘marcas’, ‘rótulos’ ou ‘patentes’ para atrair o voto, principalmente dos mais humildes”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Segundo Ibope, Lula lidera intenção de voto entre evangélicos

Uma nova pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de São Paulo” e divulgada nesta terça (20), avaliou a intenção de voto para presidente da República em dois cenários distintos. Apesar de estar preso em Curitiba e inelegível, por ter sido condenado em 2ª instância, o nome ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi incluído.

A pesquisa realizada entre os dias 17 e 19 de agosto ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios. Ela também foi dividida por sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e raça.

Entre os católicos, Lula lidera com 41% e Jair Bolsonaro vem em seguida, com 15%. Geraldo Alckmin aparece com 6% e Marina Silva tem 5%. Os demais têm percentuais abaixo disso.  Brancos e nulos somam 16% e os que dizem “Não sabe/não respondeu” são 6%

Já entre os evangélicos, Lula aparece com 31% e Jair Bolsonaro com 23%. Marina Silva soma 8% e Geraldo Alckmin tem apenas 5%.  Muito identificado com o segmento, Cabo Daciolo figura com 1%. Entre os entrevistados, brancos e nulos são 15% e “Não sabe/não respondeu” somam 7%.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Ago

Em discurso, Jutahy minimiza rusga com Irmão Lázaro

Celebrando a escolha de duas suplentes mulheres e a possibilidade do eleitor votar em dois candidatos a senador, o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) discursou na convenção que oficializou a sua candidatura ao Senado Federal. O evento acontece em Salvador, na manhã desta sexta-feira (3).

Ao longo do discurso, o parlamentar minimizou o fato de ter resistido à escolha do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) para a segunda vaga de candidato a senador na chapa de José Ronaldo (DEM). “Não criei problema porque gosto de Lázaro. Defende suas crenças e convicções e vamos fazer essa campanha de mãos dadas”, garante.

Há meses nessa discussão, o PSC chegou a ameaçar o lançamento da candidatura avulsa de Lázaro ou mesmo a integração à chapa majoritária de outro grupo político, caso o nome dele não fosse aceito como postulante ao Senado. Assim, Jutahy acabou abrindo mão da disputa. “Vamos fazer a campanha de mãos dadas. Vamos caminhar a Bahia inteira porque assim que se faz política”, completa o tucano, encerrando o assunto.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Ago

Com canção gospel e discurso cristão, Irmão Lázaro é lançado candidato ao Senado

Na convenção que oficializou a sua candidatura ao Senado Federal na principal chapa de oposição ao governador Rui Costa (PT) nesta sexta-feira (3), o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) aproveitou o momento para pregar e cantar para militantes presentes.

O candidato abriu seu discurso cantando uma música gospel e, logo após, em tom de pregação, disse ter fé nos rumos que a campanha pode tomar. O nome do social-cristão enfrentou resistência do também candidato ao Senado pelo grupo, Jutahy Magalhães Jr. (PSDB). O anúncio da união aconteceu apenas na última semana, às vésperas da realização da convenção.

“Se você acreditar em Deus, amanhã é você que estará aqui em cima”, declarou o parlamentar que ainda agradeceu a santidade pela candidatura.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Ago

DEM anuncia Mônica Bahia como candidata a vice-governadora na chapa de José Ronaldo

O Democratas confirmou na convenção estadual do partido na manhã desta sexta-feira (3) que a Mônica Bahia (PSDB), do movimento Vem Pra Rua, será candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. Havia grande expectativa em torno do nome da mulher para ocupar o posto, depois que o grupo político confirmou o acordo com Irmão Lázaro (PSC) para a segunda vaga ao Senado na majoritária de 2018 – o deputado federal foi convidado para ser vice, mas insistiu na candidatura à Câmara Alta.

Ao longo do processo, José Ronaldo tentou diversos nomes e acabou recebendo negativas. Entre as citadas como potenciais vice estavam a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon (Rede), a cantora Carla Visi (PV) e a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha. Outras figuras como Edylene Ferreira (PV), Tonha Magalhães (DEM) e Lúcia Rocha (DEM) também estiveram no páreo, mas acabaram descartadas.

O esforço do grupo político era buscar alguém de fora do núcleo político, por isso a escolha de Mônica Bahia não chega a ser uma surpresa. A tentativa é incorporar um nome “mais leve” e menos ligado aos grupos políticos tradicionais. Mônica era uma das líderes dos movimentos de março de 2015 e buscava ser candidata a deputada estadual.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Bahia possui 42 mil eleitores com algum tipo de deficiência aptos a votar em 2018

A Bahia possui 42.090 eleitores com algum tipo de deficiência aptos a votar nas Eleições de 2018, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quanto aos tipos de deficiência, existem 15.049 eleitores baianos com dificuldade de locomoção, 6.871 possuem deficiência visual, 3.920 são portadores de dificuldade para exercício do voto e 3.778 possuem deficiência auditiva. Um total de 17.313 eleitores baianos tiveram suas deficiências classificadas como "outros".

Ainda segundo o TSE, um total de 940.613 brasileiros com algum tipo de deficiência estão aptos a votar nas eleições deste ano. Destes, 44,47% eleitores tiveram suas deficiências classificadas como "outros", 32,11% possuem dificuldade de locomoção, 11,60% são portadores de deficiência visual, 6,16% de deficiência auditiva e 5,59% possuem dificuldade para exercício do voto.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Vice de Zé Ronaldo será definido nesta quinta, afirma ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta quarta-feira (1º) que o nome para a vice do pré-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo (DEM), será definido nesta quinta (2). “Bateremos o martelo amanhã”, confirmou o democrata, em entrevista ao Bahia Notícias.

A previsão dada pelo próprio Neto era de que a questão fosse resolvida até esta quarta, mas ainda há arestas a serem aparadas até a decisão final. Ainda não se sabe também se o anúncio da vice será feito na quinta mesmo ou se Zé Ronaldo vai preferir esperar até a sexta (3), dia da convenção que vai homologar sua candidatura, para apresentar a chapa completa. A expectativa é de que o posto seja ocupado por uma mulher.

Fonte: Bahia Notícia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Ciro Gomes e Marina Silva mantêm diálogo direto, mas aliança é 'pouco provável'

Em meio à pré-campanha eleitoral, os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) têm mantido diálogo direto. Apesar da expectativa de alguns setores do PDT com relação a uma possível união em chapa única, o irmão e articulador de Ciro, Cid Gomes (PDT), afirmou que uma aliança é "pouco provável".

"Eles são muito amigos e se falam diretamente", disse em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. "Mas acho pouco provável que saia uma aliança".

O articulador ressaltou a posição de Marina em segundo lugar nas pesquisas, em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dessa forma, ainda que não tenha tempo amplo para propaganda na TV, Cid acredita que ela terá cobertura "generosa" da imprensa.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Rui define chapa completa para eleição deste ano com vagas para PR e PRP

O governador Rui Costa definiu as últimas vagas na sua chapa para a eleição deste ano, com vagas para o PR e o PRP. A ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão Muniz (PR), e a advogada Dra.

Luciana (PRP), serão as segundas suplentes dos pré-candidatos ao Senado, Jaques Wagner e Angelo Coronel (PSD), respectivamente.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Bolsonaro fala sobre campanha: “não vamos fazer pacto com o diabo”

O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, tem como lema de campanha “Deus acima de todos”. E a religiosidade faz parte de muitos de seus discursos. Nesta quinta-feira (12), em visita ao estado do Pará, ele foi questionado sobre as alianças de seu partido com os “políticos tradicionais”, a quem ele rejeita.

“Só não vamos fazer pacto com o diabo”, afirmou ele à imprensa, fazendo referência a um discurso em que a presidente cassada Dilma Rousseff afirmou que podia “fazer o diabo quando é hora da eleição”.

O político carioca afirmou que não tem “nada a ver” com as alianças no Pará e destacou que já barrou um acordo do PSL com o PCdoB no interior de Minas Gerais.

A campanha deste ano pode ter uma aproximação entre o PSL e o MDB no Pará, o que se traduziriam em uma aliança indireta com o clã do senador Jader Barbalho para formar palanques.

Bolsonaro diz que não consegue impedir todos os acordos nas sucessões estaduais. “Se o nosso foco é a cadeira presidencial, paciência”, minimizou.

Diante da multidão que o recepcionou em Marabá, estimada em mil pessoas pela Polícia Militar, ele afirmou que rejeita alianças com nomes tradicionais da política. “O que eles têm, não queremos. O que temos, eles não terão: o povo ao lado do futuro”, discursou, em cima de um carro de som. 

Com informações de Estadão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jul

Procuradoria-Geral da República solicita que pedido de liberdade de Lula seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça

Procuradoria-Geral da República solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que julgue o pedido de liberdade apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pela defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a PGR, como o habeas corpus contesta uma decisão tomada pela 8ª Turma do TRF-4, que determinou a prisão de Lula após a condenação no caso do triplex, o tribunal competente para o caso é o STJ, e não o próprio TRF.

O pedido da PGR foi feito após o desembargador plantonista do TRF-4, Rogério Favreto, conceder liberdade ao ex-presidente, decisão que acabou derrubada pelo presidente do tribunal, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

No documento, o procurador-geral da República em exercício, o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, afirmou que não cabe habeas corpus contra a decisão do juiz federal neste caso, Sergio Moro, que determinou a prisão de Lula em abril. Segundo a PGR, Moro agiu como executor da decisão da 8ª Turma do TRF-4, que condenou o ex-presidente.

Além disso, o procurador defendeu que o desembargador federal plantonista não tem atribuição para expedir liminar em habeas corpus contra decisão colegiada do próprio TRF-4, pois essa também é uma atribuição do STJ.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jul

Rui lidera ranking de governadores que mais cumpriram promessas de campanha

Um novo levantamento das promessas de campanha cumpridas pelos governadores eleitos em 2014 mostrou novamente que Rui Costa (PT) é um dos gestores que mais colocou em prática aquilo que prometeu antes de ser eleito. Segundo o novo levantamento do G1, publicado nesta segunda-feira (9) e que levou em conta os 3 anos e meio de mandato, Rui executou 54 promessas completamente e 20 parcialmente, de 2015 até julho de 2018.

Se quiser cumprir tudo o que disse que faria na campanha, o governador baiano ainda precisa, nos próximos meses, colocar em prática 41 projetos. Entre eles estão a implementação do VLT metropolitano e a instalação do SAC social nos centros sociais urbanos. O ranking se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sabatinas, entrevistas e debates.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Marina Silva adia vinda para Salvador no dia 2 de julho; Ciro e Boulos estão confirmados

A vinda de Marina Silva (Rede) para a Bahia teve que ser adiada por conta das negociações que o partido da pré-candidata ao Planalto está fazendo para firmar suas alianças em outubro. Conforme adiantado pelo Bahia Notícias, Marina viria para participar das celebrações de 2 de julho na capital.

Também cogitada para participar dos festejos, a pré-candidata comunista ao Planalto, Manuela D’Ávila (PCdoB), não estará presente. Por enquanto, apenas os presidenciáveis Guilherme Boulos (PSOL) e Ciro Gomes (PDT) confirmaram presença nos desfiles que serão mais curtos neste ano por conta do jogo do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jun

Após sucessivos adiamentos, Rui quer fazer 'reunião de partidos' para anunciar chapa

O governador Rui Costa (PT) voltou a adiar o anúncio da chapa majoritária que deve ser candidata com ele junto à reeleição. Em entrevista nesta segunda-feira (18), o governador sugeriu que está “vendo o local” para fazer “uma reunião dos partidos para fazer o anúncio da chapa”. “Não tem muito detalhamento de critério, é a composição da política e nós vamos fazer o anúncio essa semana”, prometeu o petista. Além dele, já são confirmados os nomes do vice-governador João Leão (PP) para permanecer no posto e do ex-governador Jaques Wagner como candidato ao Senado.

A última vaga estaria em disputa por Angelo Coronel (PSD) e Lídice da Mata (PSB), com o primeiro praticamente confirmado no posto. A razão para o novo adiamento, segundo Rui, foi o pedido de algumas legendas da base aliada para que voltassem a conversar com ele. “Nós já temos a posição da chapa, mas alguns partidos, que não necessariamente tem lugar na chapa, pediram que queria conversar comigo antes do anúncio. Em respeito a eles, vou amanhã conversar com eles e alinhar, comunicar o encaminhamento e ouvir o que eles têm a dizer”, garantiu o governador.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Governo e caminhoneiros anunciam acordo para suspender paralisação por 15 dias

O governo federal anunciou na noite desta quinta-feira (24) um acordo com os caminhoneiros para suspender, por 15 dias, a paralisação que afetava estradas de 22 estados e do Distrito. O anúncio foi feito após sete horas de reunião entre a alta cúpula governista e um grupo de representantes da categoria. Integrantes de uma associação, no entanto, disseram que manterão o movimento.

Segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o acordo foi possibilitado pela decisão de manter o preço do diesel por 30 dias, ao contrário da política praticada atualmente pela Petrobras, que permite reajustes a qualquer momento, sem periodicidade definida. Já o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que, durante 15 dias, a Petrobras vai assumir os custos com a redução de R$ 0,23 centavos no valor do litro do diesel. “A partir do 15º dias, vamos [governo] assumir o restante dos 15 dias para completar o mês.

Completado o mês, você vai fazer um reajuste dos preços com base na política da Petrobras e fixa o preço nos próximos 30 dias”, explicou. Ainda segundo ele, a Cide será reduzida a zero neste ano. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, no entanto, ressaltou que não houve mudança na política de preços da Petrobras. “A política de preços da Petrobras continua intacta até a porta da refinaria para frente”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Temer anuncia pastor Ronaldo Fonseca como novo ministro da Secretaria-Geral

O presidente Michel Temer escolheu como novo ministro da Secretaria-Geral o deputado Ronaldo Fonseca (sem partido/DF). O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (24).

Até abril deste ano, a pasta era comandada por Moreira Franco (MDB/RJ), atual ministro de Minas e Energia. Ela é responsável pelas secretarias nacionais de Comunicação Social e de Assuntos Estratégicos, além do Programa de Parcerias para Investimentos.
No passado, a Secretaria-Geral da Presidência era a principal responsável pela interlocução com os movimentos sociais.

O novo ministro é pastor da Assembleia de Deus e já presidiu o conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Recentemente, Nogueira participou de reuniões do presidente onde, segundo o jornal O Estado de São Paulo, articulava-se o apoio das Assembleias de Deus para o candidato do MDB, ao seu governo e ao seu candidato na eleição presidencial, Henrique Meirelles.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Governo da Bahia não oferece alimentação aos alunos militares dos cursos de aperfeiçoamento dos praças

Os alunos soldados militares, que frequentam o curso de aperfeiçoamento dos praças da PMBA, estão sem alimentação. A denúncia é do coordenador-geral da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (ASPRA/BAHIA), deputado estadual Soldado Prisco, que recebeu queixas dos estudantes de diversas regiões do Estado.

“Como passam muitas horas com fome, alguns comandantes liberam as turmas mais cedo. Dessa forma, fica claro que o curso acontece sem oferecer o mínimo de dignidade aos futuros soldados que servirão à sociedade baiana. Formarão militares sem oferecer o mínimo de respeito aos servidores”, lamentou.

Conforme o parlamentar, o governo teve um ano para se preparar até a chegada dos alunos. “Mas não o fez, todavia, não deixou de fazer propaganda mentirosa nos meios de comunicação de massa. O governo submete os futuros soldados a condição degradante, durante o processo de formação, e adiante serão estes profissionais que farão o enfrentamento da criminalidade na Bahia”, analisou Prisco.