Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

POLÍTICA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Deputado soldado Prisco deixa o PPS e se filia ao PSC

O deputado soldado Prisco deixa o Partido Popular Socialista (PPS) e passa a integrar o Partido Social Cristão (PSC) ao lado dos deputados estaduais Heber Santana, Sildevan Nóbrega e Hildécio Meireles.

A filiação aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), na presença do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM) e do presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana.

PRISCO

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Prisco quer que policiais tenham isenção do pagamento de pedágio

O deputado estadual soldado Prisco protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), Projeto de Lei que pretende isentar do pagamento de pedágio no sistema rodoviário estadual dos veículos de propriedade dos policiais federais e policiais rodoviários federais, policiais e bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e guardas municipais no âmbito do Estado da Bahia.

A proposição isenta do pagamento os agentes da segurança pública, desde que o carro esteja sendo conduzido pelo proprietário. “Muitos policiais trabalham em municípios próximos e são obrigados a passar em pedágios. Ocorre que, ao pararem nas praças, para efetuar o pagamento, se expõem ao risco inerente à profissão. Foi o que, lamentavelmente, vitimou fatalmente um militar na última semana”, ressaltou o parlamentar. Agora, o projeto tramita na Casa Legislativa.

Assista o vídeo completo no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCmG3D-5WXaMlMp2i_2dRNJg

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Marina ataca Bolsonaro: é preciso “ter grandeza” para ser presidente

Após a divulgação da mais nova pesquisa eleitoral para presidente da República, do DataPoder360, Marina Silva (REDE) aparece com apenas 8%, enquanto Jair Bolsonaro lidera com 21%.

Trata-se de um quadro bastante diferente do levantamento recente do Datafolha, que colocava a ex-ministra tecnicamente empatada com o deputado carioca.

Talvez por isso, ela parece ter eleito Bolsonaro como seu algoz. Três dias depois de ter dito que ele “evoca o lado escuro da força”, Marina decidiu deixar de lado o vocabulário cifrado e partir para o ataque aberto.

Durante entrevista ao programa “Agora é com Datena”, na TV Bandeirantes, neste domingo (22), disse que o ex-capitão do exército não tem a “grandeza” necessária para ocupar o cargo.

Insistindo que um candidato deveria ser também um “educador”, ao falar sobre Bolsonaro disparou: “Uma pessoa que não tem uma atitude de respeito para com as mulheres, índios e negros. E até com cidadãos que votam em outros candidatos”.

Afirmou ainda que “A Presidência da República é um lugar onde as pessoas precisam ter grandeza […] Quem não é capaz de se conter antes de chegar ao poder será incontrolável depois que chega”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Abr

Leão diz que, para tirá-lo da base de Rui, ofereceram ‘mundos e fundos, até ser ministro’

O vice-governador João Leão (PP) afirmou nesta sexta-feira (13) que, para que ele deixasse a base do governador Rui Costa (PT), ofereceram-lhe “mundos e fundos”. No entanto, ele preferiu continuar ao lado do petista. “Ofereceram mundos e fundos para Leão, até ser ministro. Disse que não queria, não.

Quero ficar com Rui Costa aqui na Bahia”, disse, durante a sessão especial em homenagem ao ex-presidente Lula (PT), que acontece na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ainda no discurso, Leão pregou unidade no país, sem a divisão entre “vermelhos e azuis”, em referência à polarização entre PT e PSDB. 

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Abr

STF decide manter prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12), por 7 votos a 4, negar habeas corpus e manter preso preventivamente o ex-ministro Antonio Palocci, detido desde setembro de 2016 em Curitiba.

Segundo informações do G1, a maioria dos ministros entendeu não há excesso nem ilegalidade na duração da prisão preventiva. Os ministros, Edson Fachin, relator do caso, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Rosa Weber, Celso de Mello e Cármen Lúcia votaram contra o habeas corpus.

Já Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram a favor. Palocci já foi condenado em primeira instância a 12 anos e dois meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro e recorre da pena Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Abr

Para a esquerda, Lula vira figura religiosa: “É o nosso Moisés”

Entre as muitas manifestações em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, duas delas tiveram a religião no centro. Na tarde da sexta (6) ocorreu em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), um comício que logo se transformou em culto ecumênico.

No local onde o petista passou as últimas 48 horas e que reúne milhares de apoiadores do lado de fora, um carro de som foi usado como palanque para diversas manifestações. O líder judeu Nelson Nisenbaum,  muito aplaudido pelos presentes, bradou: “A liberdade e a justiça são valores fundamentais para nós, judeus… Se o Lula está sendo injustiçado, o judeu está sendo injustiçado. Lula é o nosso Moisés! Ele formou o povo brasileiro Ele nos fez cruzar o Mar Vermelho para chegar na liberdade! Viva Luiz Inácio Lula da Silva, Lula presidente”.

Em cima do carro de som também estavam líderes católicos, de religiões afro e o pastor Ariovaldo Ramos, que vem apoiando os movimentos de esquerda de maneira contínua desde as manifestações em favor do impeachment. Ele fundou a “Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito”, um grupo onde ele é o único líder evangélico com alguma expressão.

Ariovaldo vem gravando vários vídeos defendendo que Lula é inocente e que existe um “golpe” em curso no país. Ele também discursou, defendendo a possibilidade de desobediência civil e participou de orações ecumênicas, junto com os demais líderes religiosos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Abr

Ex-presidente Lula tem que se entregar até esta sexta; Moro determina prisão

O juiz Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a decisão, o petista tem até esta sexta-feira (6) para se entregar à Polícia Federal.

A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. "Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", afirmou o juiz na decisão.

Nesta quarta (4), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 6 votos a 5, não conceder habeas corpus ao presidente. "Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", requereu o Moro.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Abr

STF julga hoje habeas corpus de Lula

O Supremo Tribunal Federal julga hoje (4) o pedido de habeas corpus impetrado na Corte pela defesa do ex-presidente Lula (PT).

A Casa está sob os olhares do país. Se a decisão for favorável ao petista, deve surgir um precedente a ser explorado por outros réus da Lava Jato. Procuradores falam em risco de efeito cascata sobre a Lava Jato, que tornaria inócuas as iniciativas da operação e estimularia a impunidade no país.

De acordo com a Folha, espera-se que cinco ministros votem pela concessão da medida a Lula e cinco contra. O voto decisivo deve ser o de Rosa Weber, que é contra a prisão em segunda instância, mas tem respeitado o entendimento atual.

Fonte: M1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Pré-candidatura de Rogério Andrade Filho segue com importantes adesões

A pré-candidatura do presidente do PSD Jovem na Bahia, Rogério Andrade Filho, à Deputado Estadual, segue conquistando apoio de importantes lideranças. 

Na última semana, um importante apoio veio da cidade de Vera Cruz: Toinho, candidato a prefeito na última eleição pelo PSD, que obteve a expressiva votação de quase 8.000 votos, declarou que marchará com Rogério Andrade Filho nas eleições que se aproximam.

O Presidente da Câmara de Maragojipe, José Benedito, também se juntou ao grupo político formado pelo Vice-prefeito Roque, a Vereadora Raquel e o Vereador Fernando, dentre outros, que já apoia o pré-candidato naquela cidade.

O jovem, que é filho do ex-Deputado Estadual e atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, vem consolidando os apoios das lideranças de cidades que eram representadas por seu pai na Assembleia Legislativa, mas também tem conquistado novos e importantes apoios em outras cidades, mostrando que veio pra fazer história.

ASCOM

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Defesa de Lula diz que entrará com novo recurso após TRF-4 negar embargos no caso triplex

Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram em entrevista nesta segunda-feira (26), após julgamento que negou os embargos de declaração no processo do triplex, que vão esperar a publicação do acórdão, que é a íntegra da decisão, para determinar com qual recurso irão entrar a partir de agora. A sessão ocorreu no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

"Em princípio, podemos identificar algumas omissões, mas aguardaremos definitivamente a publicação do acórdão", disse o advogado Cristiano Zanin.

"O que nós vamos definir é se o recurso vai ser apresentado ainda aqui neste tribunal federal ou então perante o Superior Tribunal de Justiça ou o Supremo Tribunal Federal", esclareceu.
Segundo o TRF-4, a defesa pode entrar com um recurso sobre os próprios embargos de declaração caso entenda que inconsistências ou obscuridades persistem.

Os advogados terão 12 dias, a partir da publicação do acórdão, para apresentar esse último recurso, que seria julgado pela própria 8ª Turma do TRF-4.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Ciro Gomes ataca igrejas em discurso sobre “fraude nas eleições” de 2018

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), participou neste sábado (24), em Barcelona, na Espanha, de um debate promovido pelo Foro Brasil-Espanha. Também estavam presentes o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso e Christian Lohbauer.

Entre as várias colocações de Gomes, a que mais chamou atenção é que as próximas eleições correm o risco de ser “uma das mais fraudadas da história”. Lamentando as mudanças nas regras de financiamento de campanha, que proíbe, por exemplo, as doações por empresas privadas.

Essa era uma prática conhecida de “caixa 2” tanto de siglas quanto de candidaturas.  O pré-candidato do PDT não tocou na questão dos escândalos relacionados com a Lava Jato envolvendo principalmente o PT.

Ele criticou o impeachment de Dilma Rousseff, a quem chamou de “pessoa honrada”, mas atacou o governo de Temer, que classifica de “quadrilha de marginais”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Malafaia aposta: “80% do voto evangélico irá para Bolsonaro nestas eleições”

O pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar em diversas pesquisas de intenção de voto. Mesmo assim, parece estar encontrando dificuldades para escolher seu vice.

O nome mais forte é o do senador Magno Malta (PR/ES), mas ele declarou semana passada que prefere a reeleição. Segundo o Estado de São Paulo, o nome de Flávio Rocha passou a ser cogitado. A “ponte” entre eles seria o pastor Silas Malafaia, que estaria mobilizando a comunidade evangélica em torno dessa candidatura.

O dono da Riachuelo é evangélico, da Sara Nossa Terra, e possui um discurso muito parecido com o capitão: “liberal na economia e conservador nos valores”. Embora tenha lançado seu nome para concorrer a presidente, ele não está ligado a nenhum partido e o prazo termina em 7 de abril, o que dificultaria o projeto solo.

Embora não seja evangélico, Bolsonaro tem a identificação com o segmento por sua postura abertamente conservadora. Embora não tenha declarado oficialmente seu apoio ainda, Malafaia apareceu recentemente em fotos na sede da Associação Vitória em Cristo, ao lado de Malta, Bolsonaro e seu filho Flávio, que deve concorrer ao Senado pelo Rio de Janeiro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Mar

Irmão Lázaro almeja Senado e profetiza: “Deus vai sarar a nossa terra”

Irmão Lázaro é, antes de tudo, um cristão comprometido. Também conhecido por sua carreira musical como cantor e compositor  de música gospel, ele tem atuado como “voz profética” no Congresso Nacional. Eleito deputado federal pelo PSC da Bahia em 2014, admite que teve dificuldades nos primeiros meses do mandato, mas decidiu obedecer ao chamado de Deus para sua vida e persistiu.

Agora, pensa em alçar novos voos. Membro da Frente Parlamentar Evangélica, ele avalia que o trabalho da chamada “bancada evangélica” tem sido proveitoso.

“É um trabalho árduo, que tem trazido feridas para todos nós, mas extremamente proveitoso. Nós estamos vencendo a ideologia de gênero, a legalização das drogas, e outras coisas que tentam  desconfigurar a família brasileira”, explica.

A convicção de Lázaro é que os deputados e senadores evangélicos fazem um trabalho maravilhoso, mas reconhece que seu papel ali é representar quem os elegeu. Afinal, nenhum deles estaria ali “Se a Igreja não tivesse nos confiado o cargo, colocado seus representantes para lutar essas guerras e vencer as batalhas”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Fev

André Valadão pode se candidatar ao Senado

O conhecido cantor, pastor e empresário André Valadão vem sendo convidado por lideranças evangélicas para disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais nas próximas eleições.

Com uma carreira consolidada e com mais de 4 milhões de CDs vendidos, André mora em Orlando, nos Estados Unidos, onde pastoreia uma extensão da Igreja Batista da Lagoinha, liderado por seu pai.

Segundo reportagem do jornal O Globo, um dos maiores apoiadores da candidatura de Valadão é o pastor Silas Malafaia.

“Eu não vou emprestar meu nome para cantor ou cantora do mundo evangélico. A pessoa tem que se posicionar. Ele se posiciona, usa as redes sociais, apanha de vez em quando. Senão vai ser mais um lá (no Senado). Ele é um garoto inteligente, vai dar trabalho”, garante Malafaia.

O líder do ministério Vitória em Cristo diz que o cantor de 39 anos já deu mostras que defende as bandeiras evangélicas e mostra interesse pela política.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jan

Lula se compara a Jesus: “condenado à morte sem provas”

Um dia após ser condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou sua candidatura à presidente.

Ele afirmou que não respeitará a decisão da Justiça. Durante a reunião da Executiva Nacional do PT, nesta quinta-feira (25), conclamou os militantes de esquerda a fazerem uma ofensiva nas ruas para defendê-lo.

“Esse ser humano simpático que está falando com vocês não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem”, assegurou o ex-presidente. Insistiu ainda que “Quando as pessoas se comportam como juízes, sempre respeitei, mas quando se comportam como dirigentes de partido político, contando inverdades, realmente não posso respeitar.”

Lula disse ainda: “a única coisa que posso oferecer é a minha inocência” e, como já fez em outras ocasiões, comparou-se a Jesus.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Dez

Temer sanciona projeto que libera R$ 1,9 bi a Estados e municípios

O presidente Michel Temer sancionou nesta quinta-feira (21) o projeto de lei que libera o repasse, pela União, de R$ 1,9 bilhão para os Estados, Distrito Federal e municípios referentes a compensações da Lei Kandir devido à isenção de ICMS para produtos exportados. 

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, participaram do ato de sanção o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, os governadores Marconi Perillo (Goiás), Pedro Taques (Mato Grosso), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) e o deputado Victório Galli (PSC-MT). 

O projeto foi aprovado pela Câmara em 6 de dezembro e, com tramitação rápida, passou pelo plenário do Senado no dia 13 deste mês. O governo espera que, com o repasse, os governadores se empenhem para ajudar na aprovação da reforma da Previdência. O recurso costuma ser repassado todos os anos pelo governo como compensação pelas perdas com a Lei Kandir por do meio do Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Dez

Família de Garotinho comemora soltura: “Deus é fiel”

Menos de uma semana após começar um propósito de “jejum e oração” dentro da prisão de Bangu 8, o ex-governador Anthony Garotinho, será solto após decisão liminar do Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral Gilmar Mendes.

O habeas corpus foi emitido ontem e Garotinho deve voltar para casa na tarde desta quinta-feira (21). “O ministro Gilmar Mendes já mandou oficiar o juízo eleitoral de Campos. Estamos com uma equipe de advogados para agilizar essa soltura dele por lá também”, destacou Carlos Azeredo, advogado do político. Assim que deixar a prisão, o ex-governador quer ir ao Ministério Público para apresentar novas denúncias que envolveriam servidores de outros poderes.

A mulher dele, a ex-governadora Rosinha Matheus, comemorou nas redes sociais a soltura: “Agradeço o apoio e as orações de todos. Graças a Deus o Garotinho está livre! Obrigada, meu Deus, por ter nos sustentado até aqui! Tu és sempre fiel!”

Os dois foram presos dia 22 de novembro em ação da Polícia Federal que apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Ela foi solta dia 30 de novembro. Ambos negam a prática dos crimes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Dez

Deputados baianos aprovam criação do “Dia do Orgulho Hétero”

Foi aprovado, nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), um projeto de lei que institui o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual.

O Projeto de Lei nº 21.081/2015 foi proposto pelo deputado estadual pastor Sargento Isidório. Se sancionado pelo governador Rui Costa, a data será comemorada no terceiro domingo de dezembro.

Fonte: VN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Dez

Justiça envia deputado Paulo Maluf para penitenciária em Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal mandou nesta quarta-feira, 20, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) para a penitenciária da Papuda, em Brasília. O parlamentar está preso na Polícia Federal, em São Paulo, onde entregou-se pela manhã.

O deputado e ex-prefeito de São Paulo (1993-1996) foi condenado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal a uma pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias pelo crime de lavagem de dinheiro.

A condenação foi imposta a Maluf no dia 23 de maio, mas ainda estava sob pendência de embargos infringentes na ação penal 863.

Nesta terça-feira, 19, Fachin argumentou que o plenário do STF, ao julgar uma questão de ordem no processo do mensalão, firmou o entendimento de que cabe ao relator da ação penal originária analisar monocraticamente a admissibilidade dos embargos infringentes opostos em face de decisões condenatórias.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Temer recebe passe de pai de santo em convenção do PMDB

O presidente Michel Temer esteve na convenção do PMDB na manhã desta terça-feira. Ali teve um encontro com Pai Uzêda, um pai de santo conhecido no Distrito Federal.

O líder religioso subiu ao palco logo após a chegada de Temer. Uzêda deu um “passe” em Temer em cima do palco usando ramos de guiné. O presidente apenas sorriu e abriu os braços para receber o passe.

O pai de santo garante que foi contratado pelo PMDB para benzer Temer e o Palácio do Jaburu, onde ele reside. O partido nega que tenha pedido seus serviços.

À imprensa, Uzêda disse que o mandatário do país está sendo vítima de “muita macumba”. Insistiu ainda que foi feito um “trabalho” contra o presidente para matá-lo e por isso ele ficou doente. Recentemente, o presidente passou por dois procedimentos cirúrgicos, um por problemas na uretra e o outro para desobstrução da artéria coronária.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Out

Marco Feliciano pede união de católicos e evangélicos na luta política

O PSOL, partido do polêmico Jean Wyllys, está tentando dividir a chamada “bancada da Bíblia”, que reúne parlamentares evangélicos e católicos no Congresso Nacional.

Em um vídeo publicado nesta terça-feira (24), o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) afirma que está atento à estratégia das esquerdas para enfraquecer os conservadores, colocando uns contra os outros. O pastor disse que está sendo atacado de maneira “violenta, fria, irresponsável e covarde”.

Uma dessas tentativas foi feita com a publicação nas redes sociais de um vídeo de uma antiga pregação de Feliciano, onde ele critica os católicos, reprovando a idolatria. “Há 22 anos atrás [época do vídeo] eu era um menino e agia como um menino… hoje eu vejo o quanto é importante a união dos católicos e evangélicos aqui dentro dessa casa para lutarmos contra essa porcariada”, afirmou.

Além de mostrar imagens do parlamentar católico Flavinho (PSB/SP) em um discurso usando termos similares, Feliciano foi enfático, dizendo que já pediu desculpas à comunidade católica e que as esquerdas “não vão nos dividir”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Out

Papa defende divisão de Jerusalém com muçulmanos

O papa Francisco encontrou-se com o patriarca greco-ortodoxo de Jerusalém, Teófilo III, em Roma nesta segunda-feira (23) num evento promovido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

Entre as declarações do pontífice, uma chamou atenção. Ele pediu que Jerusalém, capital de Israel, mantenha seu “Status quo”. Isso significa continuar sendo “dividida” entre as três religiões monoteístas do mundo – cristianismo, judaísmo e islamismo.

Durante o discurso oficial, Francisco declarou: “Esse encontro me ofereceu a oportunidade de exprimir novamente a minha proximidade a todos aqueles que sofrem pelos conflitos deflagrados há décadas na Terra Santa. A incerteza da situação e a incompreensão entre as partes continua a causar insegurança, limitação de direitos fundamentais e o abandono da própria terra por parte de muitos”.

Jorge Mario Bergoglio também invocou a “ajuda de Deus” para que “todos os sujeitos envolvidos multipliquem seus esforços para que se cheguem a condições de uma paz estável, baseada na justiça e no reconhecimento dos direitos de todos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Set

Em carta, Palocci diz que Lula encomendou propinas em reunião com Dilma e Gabrielli

Na mesma carta em que pediu desfiliação do PT (veja mais), o ex-ministro Antonio Palocci também afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encomendou sondas e propinas em uma reunião com Dilma e José Sérgio Gabrielli no Palácio da Alvorada. "Um dia, Dilma [Rousseff] e [Sérgio] Gabrielli dirão a perplexidade que tomou conta de nós após a fatídica reunião na biblioteca do Alvorada, onde Lula encomendou as sondas e as propinas, no mesmo tom, sem cerimônias, na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o país construiu em toda nossa história", escreveu.

Na carta, Palocci ainda fez outras duras críticas ao PT e seus integrantes, questionando inclusive se eles faziam parte de um partido ou de uma seita. Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-ministro já acusou Lula de manter um "pacto de sangue" com o empresário Emílio Odebrecht, o que incluía um pacote de R$300 milhões em propina para o PT.

Fonte: Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Lula diz que não chegou aonde chegou “sem o dedo de Deus”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua sua peregrinação pelo Nordeste, numa tentativa de garantir atenção da mídia e continuar se defendendo dos indiciamentos da Lava Jato em discursos cheios de frases de efeito e ameaças a seus algozes.

Na noite desta quinta-feira (31), durante evento em Ouricuri, no sertão de Pernambuco, seu estado natal, afirmou que não teria chegado onde chegou “sem o dedo de Deus”.  Disse ainda que deseja voltar a governar o país por que “queria provar que sei cuidar deles [o povo]”.

Em franca campanha para 2018, ele defendeu o Nordeste, que parece ainda ser seu único esteio eleitoral. Também atacou “as elites”, pois, segundo ele, foram elas as responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma, que completou um ano.

Sem comentar o estado calamitoso que o PT deixou as contas públicas, repetiu vários slogans antigos de seu partido “As pessoas que são ricas não deram nenhuma importância e diziam que o Lula criou o Bolsa Família e que isso ia deixar todo mundo vagabundo”, disse.  “Eles derrubaram a Dilma porque o PT estava mostrando que o pobre não tem de morar na senzala.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Ago

“Valores evangélicos são inegociáveis”, diz Malafaia a Alckmin e Doria

Nesta quinta-feira (17), durante a abertura da ExpoCristã, feira do mercado evangélico realizada em São Paulo, o pastor Silas Malafaia fez um sermão onde também falou sobre política: “Quem quiser fazer graça com o politicamente correto. Segue aí o seu caminho. Não vamos entrar nesta furada de jeito nenhum.”

Estavam presentes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria, ambos do PSDB e considerados futuros candidatos a presidente da República.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo destacou que o maior problema, atualmente é a imposição da “ideologia de gênero”. Essas “noções são uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”, asseverou às dezenas de presentes no evento.

Conforma lembrou, evangélicos e católicos são, juntos, a maioria da população brasileira (80%). Portanto, não deveriam aceitar a ideia popularizada pela esquerda que masculino e feminino seriam construções sociais, e não biológicas.

Malafaia declarou-se a favor do “gênero humano”, por isso entende que essas ideias são “uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”. Lembrando da atuação da bancada evangélica na Câmara, disparou: “Como maioria num Estado de direito, vamos nos fazer prevalecer e isso é inegociável”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Ago

Feliciano justifica voto a favor de Temer: “Contra o PT”

O deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP) justificou seu voto dado nesta quarta-feira (3) a favor do relatório apresentado para que o processo de denúncia contra o presidente da República Michel Temer fosse arquivado enquanto estivesse no poder.

Instigado pela repercussão negativa nas mídias sociais, em uma publicação feita em sua página no Facebook, Feliciano elencou nove motivos pelos quais foi contra o voto, aproveitando para dizer: “Chorem mais viúvas do PT”.

A primeira argumentação dada pelo político é que “a direita brasileira inexiste”. “Que coerência há em conservadores cederem ao PT, PCdoB e PSOL? Os petistas explicaram em seus votos ontem: Caia Temer pra que Lula volte!”, disse. Para ele, votar contra o presidente, seria votar a favor “da esquerda”.

“Não votei pelo arquivamento da denúncia! Está continua de pé e em 01/01/2019 o Michel Temer volta a ser cidadão comum e investigado será”, justifica o pastor.

 

Também falou de suas crenças caso Michel fosse afastado de seu cargo. “Acreditam que cessaria a balbúrdia da esquerda? Acordem! Sangrarão o país até voltarem!”, contou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Evangélico poderá ser vice de Bolsonaro em 2018

Uma das notícias políticas de maior impacto na última semana foi a decisão do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) trocar sua atual legenda pelo “nanico” Partido Ecológico Nacional (PEN).

Segundo vários jornais, a filiação deve ser anunciada em breve. “É um noivado nota 10. Estamos, inclusive, estudando a mudança do nome do partido. Em poucos dias devemos selar esse casamento”, afirmou Bolsonaro.

Adilson Barbosa, presidente do PEN anunciou que, a exemplo de outras siglas, estudam mudar de nome. Em enquete no perfil oficial no Facebook, existem as opções PEN, Partido da Renovação da Ordem Nacional (PRONA) e Patriota.

“A gente já vinha estudando os ideiais e projetos dele [Bolsonaro], o potencial, e já estávamos pedindo a Deus que viesse para o PEN. Deus abençoou e ele veio”, comemorou Barbosa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Aprovação de Temer cai mais uma vez e chega a 5%; desaprovação ao governo passa de 80%

A aprovação do presidente Michel Temer caiu mais uma vez e chegou a 5%. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope mostra que o índice de rejeição ao presidente chegou a 70%. Para 21% o governo é regular e outros 3% não souberam avaliar ou não responderam.

Oitenta e três porcento desaprovam a maneira como o peemedebista governa, ante aprovação de 11% dos entrevistados.

O resultado é o pior já obtido pelo levantamento, de acordo com O Globo. O governo Temer tem acumulado quedas na aprovação. No último levantamento feito em 31 de março, 10% avaliaram o governo como ótimo ou bom; 31%, como regular; 55% ruim ou péssimo e 4% não responderam. Três meses antes, em dezembro de 2016, a aprovação de Michel Temer era 13%.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jul

Proposta prevê perda automática de cargo, de servidores corruptos

Atualmente se um servidor público, efetivo ou comissionado, é condenado por crime de corrupção ele só perde o cargo imediatamente se o juiz explicitar isto na sentença. O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) apresentou um projeto e pretende tornar automática a perda da função pública do agente público condenado por corrupção. A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aguardando a designação de um relator.

O senador explica que o Código Penal estabelece, como efeito da condenação, a perda do cargo, função pública ou mandato eletivo, quando aplicada pena privativa de liberdade igual ou superior a um ano, nos crimes praticados com abuso de poder ou violação de dever para com a administração pública. Todavia, esse efeito não é automático, devendo ser explicitado na sentença.

Ainda segundo a justificativa apresentada por Cristovam, tal brecha na legislação permite que servidores públicos e agentes políticos sejam condenados por corrupção e não tenham decretada a perda do cargo e dos subsídios, já que o juiz que profere a sentença condenatória não é obrigado a declarar esse efeito da condenação. As informações são da Agência Câmara.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Jul

Rui acusa Moro de parcialidade e “perseguição política” em condenação de Lula: “Sem provas”

Após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta quarta-feira (12), o governador Rui Costa se solidarizou pelo colega de legenda, afirmando que a decisão foi “uma condenação sem prova” e uma conspiração para impedir uma futura eleição de Lula para a presidência.

“Lamento a decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro. No contexto em que foi proferida, me parece muito mais uma perseguição política que uma decisão baseada em fundamentos técnicos. É mais uma tentativa de impedir a volta de Lula à Presidência, um clamor popular que incomoda aqueles que estão usufruindo das benesses do poder”, afirmou Rui.

No entendimento do governador, a “decisão foi parcial e desrespeitosa contra um homem cuja história está ligada à luta dos trabalhadores, com uma trajetória política que ganhou destaque em nível mundial”.

Fonte: Metro1