Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

POLÍTICA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mai

Vídeo: Profecia sobre a queda de Temer assusta o Brasil

O vídeo de uma profecia sobre a queda do presidente Michel Temer tomou as redes sociais nesta quinta feira. Ele foi gravado durante um momento de oração no dia 08 de Maio, por tanto, dez dias antes de Temer ser citado na delação dos donos da JBS.

Quem faz a profecia, é o pastor da Cidade Missionária, João Batista. De forma bastante clara, ele diz que Deu irá promover um grande abalo na presidência do Brasil.

Também alerta que na cadeira de Temer, será colocado um homem temente a Deus.

Veja vídeo:

Fonte: FG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Feliciano pode trocar de partido por vaga no Senado

Visando ser eleito senador nas próximas eleições, o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC/SP) estaria cogitando trocar de partido. De acordo com a Folha de São Paulo, e confirmado ao Gospel Prime, ele negocia com o PTB sobre uma possível filiação ao partido.

No ano que vem, São Paulo terá a disputa de duas cadeiras no Senado, atualmente ocupado por Marta Suplicy (PMDB) e Aloysio Nunes (PSDB), que atualmente é Ministro das Relações Exteriores.

Os trabalhistas tentam se aproveitar da insatisfação de Feliciano com Partido Social Cristão, que também pode perder o deputado Jair Bolsonaro, que já anunciou sua saída para disputar a presidência.

Ainda segundo o jornal, no domingo (7), Feliciano esteve na casa do deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB de São Paulo, para uma conversa. Também estava presente o deputado estadual Cezinha da Madureira (DEM/SP).

Assim como Marco Feliciano, Cezinha é ligado à Assembleia de Deus Madureira, um dos maiores ramos evangélicos do país.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Contrária à reforma, Deputada Evangélica não cogita retorno à Câmara para votar Previdência
Deputada federal licenciada, a atual secretária da Semps (Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador), Tia Eron, evangélica (PRB) afirmou ao BNews que não cogita a possibilidade de retornar à Câmara para votar na Reforma da Previdência. Durante o evento de inauguração da Praça Miryam Fraga, na sexta-feira (12), no Itaigara o prefeito ACM Neto foi questionado se liberaria a titular da Semps, nomeada por ele, para votar na proposta do presidente Michel Temer, alvo de polêmica nas ruas e no Congresso. Na ocasião, Neto disse que liberaria a secretaria, caso fosse da vontade de Tia Eron. 
No mesmo dia, em contato com o BNews, a deputada licenciada praticamente descartou essa possibilidade. Ela afirmou que é contra à proposta apresentada pelo governo e se fosse votar, votaria contra, embora seja favorável a uma reforma da previdência. “Essa que está sendo proposta, sou contra”, disse.  Tia Eron afirmou ainda que não foi convocada para retornar à Brasília na votação e, retornar ou não, não seria um preocupação para a parlamentar. 
O PRB, partido presidido na Bahia por Tia Eron votou a favor da reforma, na votação do  parecer do relator Arthur Maia (PPS-BA) favorável às mudanças, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
Fonte: Bocao News

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Abr

Hidekazu Takayama foi eleito novo presidente da frente parlamentar evangélica

A bancada evangélica na Câmara está sob nova direção e ideologia de sempre. Sai o deputado-delegado João Campos (PRB-GO), entra o deputado-pastor Hidekazu Takayama (PSC-PR). Sua prioridade é clara: são 29 menções à família em uma hora de entrevista no gabinete do novo presidente de uma frente que conta com 188 deputados signatários (cerca de cem deles atuantes).

E não qualquer uma: aquela com homem e mulher, até porque onde já se viu "Adão casado com Evo, ou Eva com Ada", diz. "Se a Bíblia tivesse [esses casais], só teria os primeiros capítulos. Somos coerentes com as leis naturais."

O tema está aberto a discussões, vide os confrontos constantes com alas à esquerda no Congresso –em 2015, a deputada Érika Kokay (PT-DF) criticou o Estatuto da Família, que só reconhece a união entre sexos opostos, de "institucionalizar o preconceito", Takayama afirmou que "homem com homem não gera", e ela rebateu: "Não gera, mas cria".

"Por que defendemos o Estatuto da Família com unhas e dentes? Ninguém é dono da verdade, mas entendemos que, se você tivesse dois pais, não estaria aqui, estaria? 'Ah, mas [gays] podem adotar.' Ok, mas já se torna uma coisa não natural", Takayama afirma à Folha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Abr

Número de políticos ligados a igrejas deve crescer em 2018

O Brasil vem testemunhando uma série de denúncias de corrupção nos últimos anos, que resultaram na prisão de ex e atuais deputados, ministros e detentores de cargos públicos. A lista divulgada esta semana pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em que o ministro Edson Fachin autoriza novas investigações gerou ainda mais certeza que os que ocupam cargos eletivos hoje em dia não serão reeleitos.

Isso deve se refletir na campanha de 2018, quando deverá aumentar o número de políticos ligados a igrejas, avaliam especialistas ouvidos pela BBC Brasil.

Fachin deu sinal verde e as investigações, no âmbito da Lava Jato, afetarão grande parte dos mais poderosos políticos e dirigentes partidários brasileiros. No total são cerca de duas centenas de pessoas, incluindo os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Flávia Biroli, vice-diretora do Instituto de Ciência Política da UnB (Universidade de Brasília), acredita que “quando os partidos se enfraquecem e há uma percepção de que o sistema está corrompido, podem se fortalecer atores individuais que se dizem independentes do sistema”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Pesquisadores apontam que 7 x 1 na Copa do Mundo influenciou o impeachment de Dilma

A maior derrota da história da Seleção Brasileira pode ter tido um impacto além do futebol, chegando ao campo político em uma das disputas mais importantes pelo poder no Brasil.

Os economistas Carlos Carvalho, do Banco Central, e Eduardo Zilberman, defendem que a derrota por 7 x 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 influenciou no impeachment da presidente Dilma Rousseff, no ano passado.

De acordo com a Folha de S. Paulo, eles argumentam que os resultados negativos da economia foram potencializados pelo vexame em campo. "A nossa hipótese é que já existia uma insatisfação latente com o governo que o 7x1 fez aflorar, e o mercado financeiro percebeu isso", afirma Zilberman.Os economistas sustentam que o resultado da eleição presidencial em 2014 já foi mais apertado que o esperado por conta do 7 x 1.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

Moro nega a Lula suspensão de processo por morte de Marisa

O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, em Curitiba, negou nesta quarta-feira (8), pedido de suspensão do processo contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Os advogados do petista protocolaram petição, em que solicitaram o adiamento das audiências de testemunhas de defesa, em decorrência da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, na sexta-feira (3).

“Apesar de trágico e lamentável acontecimento, há diversas audiências já designadas, com dezenas de testemunhas, e para as quais foram realizadas dezenas de diligências por este Juízo e pelos diversos Juízos deprecados para a sua viabilização”, escreveu Moro, em despacho desta quarta, 8. “Assim, indefiro o requerido.”

Lula é réu nesse processo pelo recebimento de R$ 3,8 milhões em propinas da OAS, em forma de reforma e ampliação do tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá (SP) – que a Lava Jato diz ser do ex-presidente, e ele nega – e no custeio do armazenamento de bens, em empresa especializada.

Fonte: Estadão Conteúdo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

Crise faz Câmara trabalhar até na semana do Natal

A crise política e econômica fez os deputados adiarem o início das férias e programarem um desembarque em Brasília na semana do Natal. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou sessões para esta segunda-feira (19) e terça-feira (20) para tentar concluir a pauta de votação, especialmente a do projeto que trata da renegociação da dívida dos Estados.

Apesar de formalmente o recesso começar somente no dia 23, havia um acordo entre os parlamentares para que o ano legislativo fosse encerrado já no último dia 15. O Senado, por exemplo, não vai realizar sessões esta semana.

A falta de consenso para votar o projeto que suspende por até três anos o pagamento de dívidas, porém, fez Maia marcar mais um pacote de sessões. O Rio, Estado de origem do presidente da Câmara, é um dos mais afetados pela crise fiscal. Maia passou o fim de semana fazendo apelo aos deputados para que compareçam – e já avisou que vai até mesmo descontar da folha salarial a falta de quem se ausentar.

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), porém, disse achar difícil que se consiga quórum para a votação. Para aprovar a proposta, será necessário o voto de 257 deputados. 

Fonte: Agência Estado

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Out

Cunha recorre ao Supremo para deixar prisão

A defesa do ex-presidente da Câmara dos Deputados federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de liberdade no final da tarde desta sexta-feira (21). Os advogados alegam que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela prisão, descumpriu uma decisão da Corte.

Cunha está preso desde quarta-feira (19) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. De acordo com a Agência Brasil, na petição, os advogados afirmam que o Supremo já decidiu que Cunha não poderia ser preso pelos fatos investigados contra ele na Operação Lava Jato, ao entender que o ex-deputado deveria ser afastado da presidência da Câmara, em maio.

Para a defesa, os ministros decidiram substituir a prisão pelo afastamento. A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

Veja como conferir número do título de eleitor e locais de votação

As eleições municipais será realizadas a menos de duas semanas e, para evitar surpresas, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recomenda que eleitores consultem os números de zonas e seções eleitorais. A consulta pode ser feita através do portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

No site do Regional, no menu principal, o eleitor deve seguir o seguinte caminho: Eleitor/Título e local de votação. Na página, será possível solicitar a consulta tanto por nome quanto pelo número do título.

O Tribunal lembra ainda que, conforme Calendário Eleitoral, o prazo para o cidadão requerer a 2ª via do título dentro do seu domicílio eleitoral termina na quinta-feira (22). O TRE-BA esclarece, no entanto, que o eleitor poderá votar utilizando apenas o documento oficial com foto.

O eleitor pode conferir também endereços dos locais de votação, números de seções e zonas eleitorais, além dos documentos necessários para votar através de um serviço de call center. Eleitores poderão entrar em contato pelo número (71) 3373-7000, opção um (1) ou nove (9).

Fonte: G1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Malafaia chama discurso de Dilma de imbecil - Veja vídeo polêmico!

O pastor Silas Malafaia resolveu responder ao discurso de Dilma Rousseff, que ao ser impedida de continuar seu mandato, afirmou ser vítima de um golpe onde as suas propostas progressistas seriam substituídas por visões “reacionárias”, fazendo com que os mais pobres e as minorias perdessem também seus direitos. Exercendo sua cidadania, Malafaia resolveu se posicionar contra o discurso que ele caracterizou como “imbecil”.

O pastor assembleiano tentou esclarecer para a ex-presidente que ela perdeu o mandato por ter cometido crime de responsabilidade fiscal e não por conta dos defensores da família que se posicionaram contra suas propostas em relação ao movimento LGBT.

“Não vem com essa banca de honesta, não, porque tem denúncia na Lava Jato que suas campanhas têm dinheiro de corrupção. Tu tem moral para falar alguma coisa, Dilma?”, disse ele. Malafaia fez questão de frisar que foram os governos mais corruptos da história e que não há condições de falar em honestidade.

Ele ainda mostrou ao seu público que Dilma mostrou seu real discurso ao falar sobre homofobia e ideologia de gênero, temas abordados pela presidente afastada. “Graças a Deus que você tomou um impeachment. Chega!”, afirmou ele.

Veja vídeo:

Fonte: Verdade Gospel

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 27 Ago

Capitais têm 195 pastores disputando eleições

Com o notório fortalecimento político da Bancada Evangélica em Brasília, era esperado que crescesse o número de candidatos identificados com igrejas do segmento que cresceu 61% no país entre 2000 e 2010, segundo o IBGE.

A estratégia eleitoral de se usar títulos é antiga, sempre foi comum o uso de “professor”, e “doutor” ou ainda de patentes policiais. Porém, quando é um título eclesiástico logo surgem reclamações, geralmente lembrando que o Estado é laico.

Segundo levantamento da VEJA, nas eleições deste ano 250 candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de todas as capitais brasileiras são identificados com uma posição em suas igrejas. São 195 “pastores”, 33 “missionários”, 14 “bispos”, sete “apóstolos” e um “presbítero”. A revista não divulgou quantos “padres” são candidatos.

A capital com maior número desse tipo de candidato é Belo Horizonte (MG), com 26 no total: 19 pastores, quatro missionárias e três bispos. Em segundo lugar está Manaus (AM), com 21. Salvador (BA), está em terceiro com 18, incluindo o candidato a prefeito com dois títulos: Pastor Sargento Isidório (PDT). Seu jingle de campanha diz: “o doido está buscando a paz, a união, drogas jamais”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

PT não acredita na volta de Dilma à Presidência da República

O PT acredita cada vez menos na possibilidade de Dilma Rousseff voltar à Presidência da República. De acordo com o jornal O Globo, com a descrença, o partido tentar lutar mais para conter o desgaste provocado pela Operação Lava Jato do que se mobilizar para reverter votos em favor de Dilma no Senado.

Por outro lado, a avaliação é de que a petista se mostra mais preocupada em preservar sua biografia do que retomar o poder ou trabalhar pela sobrevivência política da legenda. Em entrevista à Rádio Educadora na última quarta-feira (27), a presidente afastada transferiu para o partido a responsabilidade por pagamentos ilegais ao marqueteiro João Santana, que, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, afirmou ter recebido do PT recursos de caixa dois no exterior, relativos a pagamentos pela campanha de Dilma.

Já o ex-presidente Lula, réu em ação na Lava Jato por suspeita de tentar obstruir a Justiça, busca reconstruir sua própria imagem e defender seu legado. Para isso, tem viajado pelo país no que chama de “Caravana Popular em Defesa da Democracia”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Salvador: Pastor Sargento Isidório seguirá apenas com Pros

Uma vez que o PR oficializou o apoio ao PP nas eleições municipais, o pré-candidato à prefeitura de Salvador, deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT), deve sair na disputa de mãos dadas apenas com o Pros. 

Entretanto, na avaliação do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr., a chapa não deverá ter problemas apesar de estar enxuta. “Os candidatos a vereadores acharam bom, inclusive. A situação ficou bem melhor para eles”, declarou. 

Os pedetistas também negociaram com o PSL, mas as conversas com o presidente municipal do partido, José Trindade, não deram resultado, e continuarão assim caso o governador Rui Costa (PT) não interfira. Houve ainda diálogos com o PTN, que também optou por aderir à pré-candidatura de Cláudio Silva (PP).

Conforme informou a Tribuna na última quarta, alguns dos partidos que compõem a base da gestão estadual se reuniram com Rui para tratar das eleições. Isidório esteve no encontro de representantes do PP, PTN e PR. Um dos objetivos do encontro era empreender uma última tentativa de construir uma união partidária, mas nem PP, nem PDT aceitaram abrir mão de suas respectivas candidaturas. Isidório, inclusive, chegou a declarar que gostaria de ter Cláudio Silva como seu vice. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Pastores ajudaram a eleger Maia como novo presidente da Câmara

Apesar de não ser evangélico, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) teve apoio dos pastores Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdemiro Santiago para sua eleição à presidência da Câmara no último dia 14, com um total de 285 votos.

Durante um evento do seu partido no Rio de Janeiro neste sábado (16), o ex-prefeito Cesar Maia, pai do deputado, agradeceu aos três pastores. Ao falar sobre o papel do filho, que na prática tornou-se vice-presidente da República, enfatizou que “lideranças como R.R. Soares, Malafaia e Valdemiro são o próprio partido na base da sociedade, na própria política”.

Eleito vereador no Rio pelos Democratas, Cesar elogiou a “habilidade e talento” de Rodrigo, comemorou o fato dele ter “lastro, tinha base social”. Explicou ainda: “Nós do DEM, um partido conservador, temos valores cristãos. Esses valores facilitaram a proximidade deles”.

Ao receber o microfone, o novo presidente da Câmara, que também é presidente nacional do DEM, agradeceu “a torcida e as orações” de seus aliados. “Minhas votações têm sido na linha do voto conservador. Tenho essa convicção. Mas sou presidente de todos e pretendo chegar ao consenso”, sublinhou.

À imprensa, Rodrigo Maia tem afirmado que a prioridade de seu mandato será a agenda econômica. Questionado sobre as questões conservadoras, explicou que elas ficarão “em segundo plano”. “Vou deixar os temas que geram mais divisão e mais problemas para um segundo momento”, afirmou em entrevista. Essa pode ser uma maneira dele marcar um distanciamento da gestão de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), mas também uma maneira de acalmar os paridos de esquerda que o apoiaram.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jun

Evangélicos decidem cassação de Cunha

O Conselho de Ética da Câmara decidiu, nesta terça-feira (14), por 11 votos a 9 cassar o mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ). O processo vinha em tramitação desde outubro do ano passado. Trata-se do processo mais longo da história da comissão de ética da Câmara.

Ao contrário do que se especulava, os membros da bancada evangélica Marcos Rogério (DEM/RO) e Tia Eron (PRB/BA) não ficaram ao lado de Cunha, que também participava da Frente Parlamentar Evangélica.

Rogério, como relator, pediu a cassação e a Comissão estava dividida. Eron acabou dando o voto decisivo. O andamento do processo dividiu opiniões por conta da atuação decisiva de Cunha para que o pedido de impeachment fosse aceito e votado. Durante a votação de hoje, parlamentares levantaram cartazes que pediam “Fora, Cunha”, afirmando também que essa é “vitória da pressão popular”.

Encerrada essa fase, o pedido irá para votação em plenário, onde precisa ser aprovado em plenário por, no mínimo 257 dos 513 deputados. Contudo, existe a possibilidade de a defesa do presidente afastado da Câmara recorrer à Comissão de Constituição e Justiça, inquirindo sobre eventuais falhas na tramitação do caso.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Jun

Malafaia pede prisão de petistas

Como tem sido frequente nos últimos meses, o pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para comentar os últimos acontecimentos da política nacional. Em pouco mais de três minutos ele enviou uma mensagem ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Conforme foi amplamente divulgado pela imprensa, Janot encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do senador e ex-ministro de Temer, Romero Jucá, do ex-presidente da República José Sarney, e do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha, todos do PMDB.

O caso está com o ministro do Supremo Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. Ele deve levar ao pleno do Supremo. Segundo o que foi “vazado”, a justificativa das prisões é a tentativa desses políticos em obstruir as investigações da Lava Jato. O caso veio a público após a divulgação de gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado.

Para Malafaia, a lista de pedidos de prisão deveria incluir mais nomes: Dilma, Lula, Edinho Silva, Aloísio Mercadante, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e Lindbergh Farias – todos do PT.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Jun

Evangélica, Secretária de Mulheres é contra o aborto

A Secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, precisou emitir uma nota para desqualificar as afirmações de que ela seria contra o aborto até mesmo em caso de estupro. Fátima, que é evangélica, foi deputada federal por quatro mandatos e chegou a se pronunciar sobre o tema.

Dando exemplo de sua própria vida, Fátima afirmou na Câmara que era contra o aborto, pois esta poderia ter sido a escolha de sua mãe que engravidou dela quando estava presa. “Hoje estou aqui podendo dizer e defender que a vida começa na hora da concepção sim. Se há tempos atrás tivesse feito isso (aborto) não estaria aqui hoje”, defendeu.

Mas por ocupar um cargo anteriormente ocupado por abortistas, Fátima foi bastante criticada pela imprensa por conta da repercussão do caso do estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro na semana passada.

Os meios de comunicação tentam usar as falas de Fátima em uma Comissão da Câmara dos Deputados para insinuar que, por conta de sua religião, a nova secretária poderia impedir que meninas como a adolescente do Rio de Janeiro interrompessem uma gestação vítima de um abuso sexual.

Em nota, a secretária afirmou que o aborto, segundo a lei brasileira, pode ser praticado em casos de estupro e que ela não irá se opor ao que já está garantido. “A mulher vítima de estupro que optar pela interrupção da gravidez deve ter total apoio do Estado, direito hoje já garantido por lei”, diz.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Jornal usa Silas Malafaia como símbolo da “nova e poderosa força” evangélica na política

O pastor Silas Malafaia foi figura de uma reportagem internacional que abordou o cenário da crise política no país e o protagonismo exercido pelos evangélicos na condução política para a consolidação do governo de Michel Temer (PMDB) à frente da presidência da República.

O jornal Washington Post, um dos principais dos Estados Unidos, considerou que os “cristãos evangélicos passaram de margem política para o centro”, formando uma “nova e poderosa força”.

A boataria em torno do presidente interino de que ele seria um satanista foi destacada pelo jornal, que pontuou que “as origens dessa falsidade não são claras”, embora Temer, 75 anos de idade, seja “um cristão de ascendência libanesa maronita”.

“Tais rumores infligiram danos suficientes para que Temer se virasse para pastores evangélicos proeminentes pedindo ajuda. Eles o encorajaram a fazer um vídeo apelando para o apoio dos evangélicos”, noticiou o jornal. “‘Ele fez um belo vídeo’, disse o pastor Marco Feliciano, um congressista e líder pentecostal, que apareceu ao seu lado na gravação. ‘Ele pediu a igreja para orar por ele’, disse. As orações e pactos com pastores como Feliciano, forneceram o apoio tão necessário para Temer, dando uma influência sem precedentes ao crescente movimento evangélico, enquanto o Brasil passa por sua maior agitação política em décadas”, acrescentou o diário norte-americano, destacando que dois evangélicos ocupam a titularidade dos ministérios do Comércio Exterior e do Trabalho.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mai

Dr. Fábio Quintão (PRB) é pré-candidato à prefeitura de Santa Inês

O Cardiologista Dr. Fábio Quintão anunciou nesta terça-feira (24), ser pré-candidato a prefeitura de Santa Inês no Vale do Jiquiriçá: “Tenho caminhado e lutado muito para que Santa Inês seja um município melhor a cada dia. Sou médico e consigo refletir as carências na área de saúde, e por isso decidi fixar residência e montar uma clinica em Santa Inês, pois logo percebi o quanto necessitamos de melhorias para um bom funcionamento da saúde pública.

Estou me pré-candidatando como prefeito de Santa Inês por amor ao município e porque sei que sou capaz de transformar um sonho em realidade. Preocupo-me com a qualidade de vida da população, com a saúde pública, com a educação e vejo como minha obrigação tomar parte desses pontos e promover melhorias.

Dr. Fábio ouvindo o povo:

Gostaria de agradecer ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), por essa oportunidade de me colocar em um cargo de extrema confiança e responsabilidade. Eu almejo que nossa cidade de Santa Inês melhore a cada dia e se torne na Santa Inês que merecemos.” declarou Dr. Fábio Quintão. Quintão é atual vice-prefeito do município e rompeu com a gestão.

Fonte: Mídia Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mai

“Deus me deu uma missão, que eu ajude a tirar o Brasil da crise”, diz presidente Michel Temer

O presidente interino Michel Temer (PMDB) anunciou medidas que seu governo irá tomar para conter o endividamento público e tentar, de forma gradual, reverter os números negativos da economia, em uma entrevista coletiva na última terça-feira, 24 de maio. Segundo o presidente, seu governo recebeu de Deus a incumbência de pôr o país de volta aos trilhos.

“Deus me deu uma missão, que eu ajude a tirar o Brasil da crise”, afirmou Temer durante o anúncio das medidas.

Adotando uma postura oposta ao de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT), Temer propôs um controle de gastos para o governo: “[Essas medidas] vão permitir reduzir o risco país e dar mais confiança, e permitir a redução estrutural das taxas de juros”, afirmou.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Temer quer, entre outras coisas, receber adiantado uma parte do empréstimo que fez ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A instituição financeira, que é estatal, recebeu uma injeção de recursos do governo em 2009, no valor de R$ 500 bilhões. Agora, Temer quer que o banco devolva R$ 100 bilhões, sendo R$ 40 bilhões imediatamente e mais duas parcelas de R$ 30 bilhões. Esses valores serão usados exclusivamente para abater a dívida pública, que hoje gira em torno de 67% do PIB. Temer ressaltou que essa medida significaria uma economia de R$ 7 bilhões ao ano para o Tesouro.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mai

TEMER CONVIDA EXECUTIVO DE HAIFA PARA COMANDAR O BANCO CENTRAL

Ilan Goldfejn (primeiro à direita na foto acima) nasceu em Haifa e é um especialista em economia brasileira, tendo trabalhado no país há mais de uma década no Banco Itaú. O atual governador do Banco Central do Brasil, provavelmente o mais alto cargo econômico da nação, Alexandre Tombini, está pronto para deixar o cargo no próximo mês, com a mudança do governo, e Ilan foi convidado a ser o novo chefe do Banco Central do Brasil com todas as credênciais possíveis. Ilan tem um PhD pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e um currículo impecável.

De todos os governos da história do Brasil,  a gestão de Dilma Rousseff foi sem dúvida a que teve mais atritos com o Estado de Israel. Um embaixador foi recusado e a Autoridade Palestina (sic) abriu sua embaixada com um terreno cedido pelo governo Brasileiro.

Na sua edição eletrônica, o jornal israelense Ynet News diz que o fato do ex diretor do Itaú ter sido contratado para “vigiar bancos”, sendo que um deles será a sua antiga empresa, não gera surpresa. Em consequência da políticas econômicas do governo anterior, o país esta quase em estado emergência e o atual governo tem que usar todas as armas para levantar o país. Diz ainda a publicação israelense que a nomeação de Ilan, justamente após o governo de Dilma, tem gerado alguns questionamentos, tais como:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mai

Michel Temer recebe orações em primeiro ato como presidente

O primeiro ato do presidente Michel Temer (PMDB), ao pisar no gabinete presidencial do Palácio do Planalto foi um culto. Estavam com ele no gabinete presidencial vários pastores evangélicos como Silas Malafaia (Vitória em Cristo) e Samuel Ferreira (Assembleia de Deus Brás). Também foram convidados deputados federais que são pastores, como Marco Feliciano (PSC/SP), Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) e João Campos (PRB/GO).

Dom Edgar, da Igreja Católica e um bispo da Igreja Ortodoxa participaram da reunião, que teve orações por ele e pelo país. Foram lidos trechos bíblicos e feito orações individuais. Ao final, todos recitaram juntos um “Pai nosso”.

A proximidade com os membros da bancada evangélica tem sido uma constante desde que o então vice-presidente viu aumentar suas chances de assumir a função no Palácio da Alvorada. Ao contrário de sua antecessora, Temer tem falado muitas vezes sobre fé.

No discurso de posse desta tarde, afirmou que deseja fazer um “ato religioso no Brasil”, pois a palavra religião significaria “religação”. “Vamos religar toda a sociedade com os valores fundamentais do país”, finalizou, pedindo que Deus abençoe a todos.

Fonte: NG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Mai

Bancada evangélica foi decisiva em processo de impeachment

Movimentos de esquerda denunciaram que era um “golpe”, gritaram “guerra”, fecharam estradas e ameaçaram uma greve nacional. Não adiantou. Seguindo a Constituição e com acompanhamento do Supremo Tribunal Federal e ampla cobertura da imprensa, a presidente Dilma Rousseff foi afastada da presidência.

Foram 367 votos favoráveis ao impeachment e 137 contrários na Câmara dos Deputados; 55 votos a favor e 22 contra no Senado Federal. Foi um processo longo, com algumas reviravoltas, que paralisaram o país por meses, dividindo opiniões e criando muitas incertezas sobre o futuro imediato da nação. Dilma ainda terá direito a se defender e permanecerá até 180 dias afastada, quando o processo voltará para o Senado.

Em retrospectiva, é possível dizer que os parlamentares cristãos foram decisivos. A Frente Parlamentar Evangélica, composta por 92 deputados e 2 senadores, votou maciçamente pelo impedimento da presidente.

Deputados como Sóstenes Cavalcante e Marco Feliciano, além do senador Magno Malta – todos pastores- foram incansáveis em sua “luta” para que o processo seguisse adiante. Várias vezes eles denunciaram, além das questões legais que embasaram o processo, os ataques do governo petista aos valores defendidos pelos cristãos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Mai

Irmão Lázaro é criticado por feirenses após nomeação em Salvador - Traidor?

Em uma notícia publicada pelo site, “Acorda Bahia”, o cantor evangélico e deputado federal licenciado, Irmão Lázaro, foi bastante criticado por moradores de Feira de Santana.

Segundo alguns internautas, Lázaro é chamado de traidor por abandonar sua cidade natal e ocupar a secretaria de relações institucionais de Salvador.

Fonte: Informa 1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mai

Em visita a Valença governador fala sobre construção de Policlínica do Recôncavo, entre outros assuntos

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) esteve em Valença, no Baixo Sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (03-05), fazendo a entrega de 600 (seiscentas) casas do projeto Minha Casa, Minha Vida. Na oportunidade, o mesmo  concedeu uma entrevista coletiva aos radialistas Hélio Alves da Rádio Clube de Santo Antonio, Joselito Fróes da Rádio Recôncavo FM, Léo Valente da Rádio Andaiá FM e a outros comunicadores da Costa do Dendê. O governador  falou  a respeito da entrega das casas populares; recuperação de rodovias; construção de uma policlínica, entre outros assuntos.

O governador Rui Costa fez um relato sobre a entrega das casas populares na cidade de Valença. Ele disse: “É um prazer está de volta à Valença, fazendo a entrega de seiscentas casas desse projeto Minha Casa, Minha Vida, projeto extraordinário, que eu chamo sempre de programa social e não habitacional, porque é um projeto que além de gerar empregos para os trabalhadores que trabalham na construção civil, é também um programa social de subsídio para a população que mais precisa.

Uma casa em média com toda infraestrutura custa R$ 60 mil reais e as pessoas pagam em média a depender do salário R$ 6 mil reais, ou seja 10% em média do valor do imóvel.  Esse investimento em Valença custou R$ 36 milhões de reais e vamos vivenciar a emoção das famílias que receberão as chaves das casas.”- afirmou o governador.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mai

Bispo da Universal dever ser ministro de Temer

O advogado Marcos Pereira (PRB/RJ), presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), também é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Já ocupou a vice-presidência da Rede Record, sendo um homem de confiança do bispo Edir Macedo.

De acordo com o Estadão, nos últimos dias, o nome de Pereira aparece como um dos nomes mais fortes para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia do governo Michel Temer. Caso Dilma seja afastada após a votação do Senado, programada para a semana que vem, o ministério do peemedebista já estaria “pronto”. Oficialmente, o PMDB tem evitado confirmar nomes.

Com bancada majoritariamente evangélica, o PRB irá indicar o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. Marcos Pereira já se encontrou com Temer para discutir a indicação. Incialmente, a imprensa divulgou que o partido queria ocupar o Ministério da Agricultura, mas esse deve ficar com o PP.

O ministério que será ocupado pelo PRB é responsável pela política nacional na área da ciência e isso gerou críticas da mídia. O motivo é o temor que possa haver uma “interferência da religião” nos trabalhos de pesquisa. Contudo, não existe nenhum indicativo que isso possa acontecer.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Mai

Dilma Rousseff planeja renunciar e convocar novas eleições em outubro

A presidente Dilma Rousseff planeja enviar ao Congresso uma proposta de emenda constitucional (PEC) para que novas eleições ocorram em outubro deste ano. Próximo do Senado votar se aceita ou não o processo de impeachment, Dilma, em uma cartada final, estaria preparando um pronunciamento em rádio e TV em que renunciaria ao cargo e pediria ao vice para fazer o mesmo.

Ministros do governo, como Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) apoiam a ideia de eleição, mas há quem defenda que a manobra seria a negação do discurso de que o impeachment é um golpe. Seria preciso, também, buscar apoio dos movimentos sociais, pois há resistência do MST, por exemplo.

Já o vice-presidente Michel Temer, que vem se movimentando em caso de assumir o cargo por 180 dias após o plenário decidir o destino de Dilma Rousseff, é enfático ao dizer se renunciaria ao cargo: “seria fugir da responsabilidade. Essa, sim, é uma proposta golpista”, disse Temer ao GLOBO sobre a possibilidade, que passou a circular na semana passada.

A oposição também desconsidera a possibilidade de novas eleições presidenciais. A justificativa é que em caso de apenas a presidente renunciar, não existe respaldo na Constituição.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mai

Marco Feliciano ora por Michel Temer no Gideões

O deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC/SP) um dos destaques do 34º congresso Gideões Missionários da Última Hora, surpreendeu os presentes com uma mensagem do vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Durante o encontro realizado em Camboriú, Santa Catarina, nos últimos dias, ele exibiu nos telões uma mensagem em vídeo gravada pelo peemedebista. Feliciano explicou que Temer não pôde comparecer ao evento por que a situação política do país não permite, mas fez questão de mostrar que o vice-presidente necessita de orações.

Em cerca de dois minutos, o material exibido nos Gideões mostrou Temer fazendo um pedido de oração, tanto por ele quanto pelo país. Ressaltou ainda a necessidade de “pacificação do país”. Afirmou: “nos últimos tempos tem sido muito pregado a desunião do Brasil, ou seja, brasileiros contra brasileiros, que na verdade desautoriza qualquer proposta de harmonia em nosso país”.

Temer insistiu que é uma pessoa religiosa e tentou estabelecer um vínculo com os evangélicos. “A palavra religião vem de religo, religar -, nós todos, eu e o pastor Marco Feliciano, queremos fazer uma religação dos brasileiros. Para tanto, é preciso muita oração”, assegurou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Raimundo Lira é eleito por aclamação para presidir comissão do impeachment no Senado
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi eleito por aclamação como presidente da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A eleição aconteceu na primeira reunião do colegiado, na manhã desta terça-feira (26), que ainda deve definir o responsável pela relatoria do processo.
Mais velho entre os senadores da comissão, ele abriu a sessão como presidente, passou o cargo para a senadora Ana Amélia (PP-RS) e assumiu o posto em definitivo após a eleição.
Fonte: Bocão