Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

CULTURA

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Set

Caminhada pelo fim da intolerância religiosa atrai 1,5 mil pessoas

A Sétima Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa atraiu cerca de 1,5 mil pessoas na tarde deste domingo (21) na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal O Globo, fiéis de diversas religiões se uniram para pedir mais rigor nos casos de intolerância religiosa.

Entre as religiões representantes estavam candomblecistas, umbandistas, espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, evangélicos e outros e juntos criticavam a forma como muitas religiões são atacadas, incluindo seus templos como é o caso das religiões de matriz africana. Os ataques contra templos da umbanda e candomblé são tantos que o Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro se comprometeu a ajudar na reconstrução dos terreiros destruídos nesses ataques.

“Queremos mostrar que essas atitudes, que são dadas como um comportamento cristão, não nos representa”, disse a presidente do conselho, Lusmarina Campos Garcia. Garcia foi pastora da Igreja Luterana em Genebra e está disposta a articular um apoio internacional contra a intolerância religiosa. “Precisamos ter um contratestemunho direcionado a uma ação tão poderosa quanto essa destruição”, afirmou.

A passeata é organizada pelo babalaô Ivanir dos Santos, Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) que cobrou a criação de um plano nacional para combater o ódio religioso.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Ago

PMs de Cristo celebram Dia do Soldado em culto de ação de graças

Nesta segunda-feira (25) os PMs de Cristo realizaram um culto especial em comemoração ao Dia do Soldado. A celebração aconteceu na Igreja Missionária Oriental de São Paulo (IMOSP), no Bom Retiro. Policiais Militares, familiares, lideranças religiosas e os cristãos de toda a cidade participaram dessa noite especial.

Durante o culto as Orquestras Emanuel Louvores, da ADNIPO, e o Coral Joven Rejoicing se apresentaram. A cerimônia promoveu uma reflexão sobre o papel do cristão como “bom soldado de Cristo” segundo o que está escrito em 2 Timóteo 2:3.

Os PMs de Cristo aproveitaram o momento para homenagear os milhares de PMs promovidos em 2014 e também apresentou a nova diretoria que coordenará os trabalhos entre 2014 e 2016.

“Tivemos um exemplar trabalho desenvolvido pelo Capitão Joel Rocha, nosso presidente anterior, que muito nos honrou à frente da entidade. Esta nova diretoria tem novos desafios a superar, pautada pela missão da entidade que é levar a palavra de fé, vida e esperança à família policial militar, tendo como foco a valorização da figura humana do policial”, comentou o Coronel Alexandre Marcondes Terra, novo presidente dos PMs de Cristo.

O Culto de Ação de Graças pelo Dia do Soldado aconteceu na Igreja Missionária Oriental de São Paulo (IMOSP) na Rua Mamoré, 71, no Bom Retiro, próximo à Estação do Metrô Tiradentes e Armênia.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Brasil pode ter seu primeiro museu cristão

O projeto do Museu Cristão Brasileiro foi iniciado esta semana na Assembleia Legislativa de São Paulo. A obra teria cerca de 10 mil m² (equivalente ao Masp), com capacidade para 1.500 visitantes.

Trata-se de uma iniciativa do deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP). Ele afirma que está buscando ajuda de patrocinadores e também recursos da Secretaria da Cultura do Estado. Para ele, o foco do museu deve ser “histórico e cultural”, e não religioso. “O Estado é laico, não posso mandar dinheiro para a igreja, mas posso me associar a entidades religiosas”, assegura. Capez diz ser “um cristão que apoia o movimento evangélico” e frequenta igrejas como a Bola de Neve.

“Não vai ter culto no museu”, faz coro Luciana Mazza, uma das idealizadoras do projeto. Ela e o jornalista Marcelo Rebello, seu marido pretendem recorrer a leis de incentivo fiscal como a Rouanet, do governo federal, para conseguir financiamento para o projeto (ainda não orçado). Luciana esclarece que os ingressos do museu terão “preços bem acessíveis a todos”. O casal tem experiência com o público-alvo, pois são responsáveis pelo Salão Internacional Gospel, feira de negócios que ocorre em São Paulo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Ago

Projeto de lei tornará obrigatória a presença da Bíblia Sagrada no acervo de bibliotecas públicas

Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional poderá exigir que as bibliotecas públicas do país mantenham ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada em seus acervos. A proposta, de autoria do deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) foi aprovado na Câmara e agora é analisado no Senado.

O relator do projeto no Senado, Marcelo Crivella (PRB-RJ), emitiu parecer favorável ao projeto, que agora deverá ser votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de acordo com informações da Agência Senado.

O autor da proposta argumenta que é preciso tornar acessível o exame da Bíblia Sagrada às pessoas que não possuem condições financeiras de comprar um exemplar, e que a disposição do livro nas bibliotecas será uma contribuição importante para a tradição cristã do país.

Crivella, que incluiu emendas ao projeto para exigir a versão digital da Bíblia nas bibliotecas que disponham de computadores com acesso à internet e um prazo de 360 dias para que a lei seja cumprida, destacou que um dos motivos que o levaram a emitir um parecer favorável ao projeto está na Constituição Federal: “Eis que ela declara, expressamente, a crença em Deus, como se dessume (deduz) da leitura do preâmbulo da própria Carta Magna”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Abr

Para incentivar leitura da Bíblia, papa Francisco distribui Evangelhos a fiéis e pede que livros sejam repassados

O papa Francisco distribuiu livretos dos Evangelhos aos fiéis que compareceram à oração do Ângelus na Praça de São Pedro neste domingo, 06 de abril, e pediu que eles distribuíssem os exemplares a outras pessoas, de forma gratuita.

“Os recebestes de graça, os distribuí de graça”, disse o papa, lembrando que é importante usar todas as ferramentas à disposição para propagar o Evangelho.

Francisco lembrou que a tecnologia facilitou ainda mais o acesso às Escrituras: “É possível ler o Evangelho através de vários instrumentos tecnológicos. Pode-se levar a bíblia inteira em um telefone celular, em tablet”, comentou.

O livreto distribuído pelo papa no último domingo são parte de uma edição impressa pelo próprio Vaticano, com comentários escritos por ele mesmo sobre as passagens bíblicas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Abr

Vereadores aprovam projeto que autoriza o ensino da Bíblia nas escolas

De acordo com o blog “Guarda-Sol” do Diário Catarinense, a Câmara de Vereadores de Itapema (SC) aprovou um projeto de lei que sugere o uso da Bíblia nas aulas de história. A proposta foi apresentada pelo vereador Mouzatt Barreto (DEM), que é presbítero da Assembleia de Deus, e aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores.

Mouzzat garante que seu projeto não fere a Constituição brasileira e que a inclusão da Bíblia nas aulas de história não irá constranger os alunos de outras religiões. No blog escrito pela jornalista Dagmara Spautz as reações dos comentaristas são bem diferentes. Alguns dizem que se trata de um retrocesso, pois a Bíblia não deve ser usada como livro de registro histórico e que o Estado deve ser laico.

Outros comemoram a decisão por conta dos valores ensinados no Livro Sagrado. Há também leitores que parabenizaram a proposta, mas disseram que os vereadores precisam ser os primeiros a darem bom exemplo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Mar

10º Festival Internacional de Artistas de Rua chega à Santo Antonio de Jesus

A Prefeitura  Municipal de  Santo Antonio de Jesus,  vem através deste, convidar aos comerciantes, funcionários, diretores, gerentes, clientes, estudantes e seus associados a participarem do 10º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia que acontecerá nos dias 18 e 19 de março de 2014 na Praça Renato Machado a partir das 19:00 horas.  O Festival de Rua chega à Santo Antonio de Jesus, trazendo artistas de vários continentes, espetáculos de músicas, mímica, acrobacia, teatro, dança e poesia.

Imperdível! Vá e leve toda sua família. O 10º Festival Internacional de Artistas de Rua tem o apoio da Prefeitura Municipal de  Santo Antonio de Jesus, Secretaria de Cultura, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo da Bahia. Uma produção de Selma Santos Produções.

AVISO IMPORTANTE!

Informamos que em virtude da realização do Festival Internacional de Artistas de Rua,  as ruas que dão acesso a praça Renato Machado serão interditadas nos dias 18 e 19 de março a partir das 16:00 horas.

Ficará proibido o estacionamento de qualquer tipo de veículo (carros e motos) a partir do horário acima citado. Pedimos a  compreensão de todos  para o bom andamento do evento. Fonte: Secretaria de Esporte e Cultura. 

Fonte: ASCOM/PMSAJ

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Mar

Palhaço Tizil se apresenta em Santo Antônio de Jesus neste domingo.

No próximo domingo, 9, o palhaço Tizil estará mais uma vez em Santo Antônio de Jesus, dessa vez, no ginásio de Esportes da Urbis II.

Elaborado para divertir crianças, adultos e pessoas de todas as idades, O Circo de Um Homem Só é um espetáculo que mistura circo e teatro pelo palhaço Tiziu, que decide realizar sozinho uma apresentação de circo, com todas as atrações. Ele mesmo arma o circo e é o apresentador, o mágico, o malabarista, a bandinha e tudo que integra o seu espetáculo, estabelecendo uma relação de cumplicidade e interação com a platéia que garante o tom cômico da apresentação. Assim, os números circenses torna-se apenas pretexto para esse maravilhoso encontro do público com o palhaço, um dos personagens mais característicos do mundo do circo.

 Espetáculo solo de palhaço, criado e realizado pelo ator e diretor João Lima, é fruto da sua pesquisa e busca incessante no aperfeiçoamento da sua técnica na arte de ser palhaço.

O começo da criação desse espetáculo confunde-se com o inicio do trabalho de construção e amadurecimento do palhaço Tiziu, iniciado a partir de diversas oficinas com grandes mestres Nacionais e internacionais como Jango Edward, Ângela de Castro, Doutores da Alegria, Luiz Carlos Vasconcelos, Moshe Cohen entre outros e sedimentado após um curso intensivo com Ricardo Puccetti e Carlos Simione do grupo Lume.

Realização: TWM Comunicação e Eventos/ Ingressos e informações: 75 - 8848-8834

Fonte: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Jan

Recife: Projeto quer tornar Bíblia obrigatória nas escolas

Um projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Recife (PE) pretende tornar a Bíblia obrigatória nas escolas e nas instituições de ensino superior, quer sejam públicas ou privadas. O projeto é de autoria da vereadora Aimée Carvalho (PSB) e também exige que exemplares da Bíblia estejam disponíveis nas bibliotecas públicas da capital pernambucana.

O texto foi apresentado em novembro de 2013 e deve ser votado no mês de fevereiro. O projeto visa colocar em cada uma dessas instituições duas edições do Livro Sagrado, uma em português e outra em Braille para a consulta dos alunos. Ao apresentar sua proposta, a vereadora lembra que a Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo e oferece ensinamentos importantíssimos para a sociedade.

Na justificação, Aimée afirma que a Bíblia “irá enriquecer as bibliotecas, pois os ensinamentos norteiam as atitudes humanas e até servem para a consulta de cientistas. A violência diminui e a prosperidade aumenta”.

Apesar de obrigar que essas instituições tenham dois exemplares da Bíblia, a leitura não é obrigatória. “Entendemos que o estado é laico”, afirma a vereadora.

Projeto não fere a Constituição

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Dez

Stº Antº de Jesus: Silas consegue se classificar para mais uma etapa do programa Raul Gil

O cantor mirim santoantoniense Silas Magalhães, que está participando do quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil, conseguiu se classificar para mais um programa, neste sábado (30).A apresentação do garoto agradou os jurados.

O garoto de Santo Antônio de Jesus cantou a música “Mais que um Vencedor", hino gravado por Thalles Roberto. A cada programa Silas vem mostrando que tem grandes chances de ser o vencedor do quadro, vale lembrar que ele já se sentou uma vez no carro vermelho, e caso complete oito idas ao carrinho poderá ganhar um veículo 0km. Silas congrega na Igreja Palavra Viva.

Veja vídeo:

Via/ Voz da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Nov

Salvador: Vereador quer instituir Semana Municipal da Cultura Evangélica

O vereador Heber Santana (PSC) quer instituir em Salvador a Semana Municipal da Cultura Evangélica. De acordo com a proposta, o período passaria a integrar o calendário oficial do município e seria iniciado no último domingo do mês de outubro. “A Semana Municipal da Cultura Evangélica destina-se à divulgação e afirmação da Cultura Evangélica, enquanto manifestação artística, cultural e social”, diz o artigo 3º do substitutivo ao Projeto de Lei nº 141/12.

Membro da bancada evangélica da Câmara soteropolitana, o vereador classifica como “trabalhos evangélicos” apresentações musicais e teatrais, feiras de “literatura evangélica”, gincanas “desportivas e intelectuais” e outras manifestações “que não contraponham com os princípios cristãos evangélicos”. "A cultura evangélica é uma cultura de paz e de transformação de vidas. 

Pode ser pregada através da palavra, mas é expressa de diversas outras formas. Em geral, não temos espaço que o segmento deveria ter; somos algo em torno de 30% da população", alegou o evangélico. 

Heber ainda sugere a autorização para que o Poder Executivo possa apoiar institucionalmente a Semana em sua realização, divulgação, preservação da data e elaboração. Questionado se haveria repasse de dinheiro público para os eventos, o vereador titubeou. "Pode ter um investimento do poder público, mas o objetivo principal não é esse.