Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Violência

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Bahia: Jovem que recebeu 'revelação' sobre morte teria sido namorada de traficante

A adolescente Gisele Kailla de Jesus Adab, 17 anos, morta a tiros no domingo (15) em Simões Filho, teria namorado um traficante do bairro Plataforma, de Salvador. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o titular da 22ª Delegacia, Ciro Palmeira informou que os amigos e parentes da jovem já foram ouvidos.

Uma das linhas de investigação é a relação amorosa entre ela e o traficante, mas, até o momento, não há uma conclusão sobre a autoria e a motivação do crime.

O caso da jovem teve grande repercussão nas redes sociais depois que o pastor Thiago Silva postou vídeo de um culto da Igreja Assembleia de Deus Visão da Glória, em que a adolescente teria recebido cerca de um mês antes do crime uma "revelação" sobre o acontecimento.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Vídeo: Pastor ‘alertou’ jovem sobre sua possível morte dias antes do ocorrido na Bahia

Uma novidade sobre a morte da adolescente Gisele Kailla de Jesus Adab, 17 anos, na noite de domingo (15/10), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), intriga a população local. Vítima de disparos de arma de fogo, efetuados por homens a bordo de uma moto, a jovem foi alertada sobre o ocorrido no último dia 21 de agosto, durante uma ‘revelação divina’ feita pelo Pastor André Barreto, da Igreja Assembleia de Deus Visão da Glória, no referido município.

O ‘aviso’ foi compartilhado pelo pastor Thiago Silva, na madrugada desta segunda-feira (16/10), por meio da rede social Facebook, após ser informado sobre a morte da adolescente. O religioso publicou um vídeo em Gisele recebe a revelação. “No dia 21 de agosto, na nossa segunda-feira do livramento, Deus falou com a jovem Gisele do grande livramento que estava dando a ela. Mas também disse que não brincasse, que Deus a queria na presença dele e que não haveria outra chance”, afirmou o pastor na descrição do vídeo.

Nas imagens, o pastor André Barreto dá detalhes do crime e diz que alguém estava com raiva de algo que teria acontecido no início do ano. “Estou vendo uma moto de modelo de XRL, moto alta. Estão com uma 380 na cintura e pilotando com uma ponto 40. Estou vendo eles dizendo ‘vamos chegar lá fazendo tudo, vai ser daquele jeito’. Estão com raiva de alguém próximo à ela […]”, falou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Muçulmano mata bispo e desenha cruz com sangue na testa

Um bispo da igreja cristã copta foi esfaqueado em plena luz do dia nas ruas da capital do Egito, no Cairo, em um evento que deixou outros feridos.

Samaan Shehata, 46 anos, líder da igreja copta de Ezbet Girgis, em El Fashn, morreu pouco depois de ter chegado ao hospital. O sacerdote Beimen Moftah, que o acompanhava, foi medicado e liberado.

O ataque à faca ocorreu no bairro de El Salam, conforme relatado pelo jornal ‘Al Ahram’. As imagens de câmaras de segurança deixam claro que foi algo premeditado. O assassino foi identificado: trata-se de Ahmed Saeed Ibrahim, um islâmico radical, que acabou detido pelas autoridades.

O vídeo, que mostra o momento em que o bispo recebe a primeira facada, deixa claro que o assassino perseguiu o bispo pelas ruas. Foram vários golpes de faca, nas costas e depois no pescoço. Uma das testemunhas relata que o assassino usou o próprio sangue de Shehata para desenhar uma cruz na testa do morto.

Segundo o Ministério do Interior do Egito, Ahmed tem 19 anos e no início deste ano foi acusado de agredir o próprio pai e incendiar sua casa. Vizinhos relatam que ele costumava ameaçar publicamente os cristãos, a quem chama de “infiéis”, tendo desafiado vários deles para briga.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Out

Após matança em Las Vegas, supervigília reúne três mil pessoas

A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, convocou os pastores para uma vigília de oração na prefeitura. Mais de 3.000 pessoas compareceram, carregando velas e cantando louvores, eles tentam oferecer esperança para a população após o massacre, que deixou pelo menos 59 pessoas mortas e mais de 500 feridos.

“Parece ser uma daquelas coisas que choca todo mundo e nos ajuda a perceber que há mais na vida do que apenas viver para coisas temporárias e superficiais”, disse o pastor Mitch Harrison, da Igreja Cristã em Canyon Ridge.

Ele explica que sua congregação está envolvida em tentar atender as necessidades da cidade. A liderança decidiu manter o templo aberto todos os dias para atender quem busca aconselhamento e oração.

Quanto ao uso das velas, Harrison explica que é uma metáfora para o que a igreja acredita, que o evangelho dissipa a escuridão. “Você olha para a luz brilhando em meio à escuridão em momentos como este”, disse,” acreditamos na mensagem do evangelho: “em Jesus, a luz veio e este mundo e as pessoas não precisam mais andar em trevas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Set

Missionária idosa é agredida e jogada em valeta de aldeia por desconhecido

Quando voltava para sua residência na manhã deste domingo (24), na cidade de Paranhos- distante 477 quilômetros Campo Grande- uma missionária de uma igreja evangélica, 63 anos, foi agredida e jogada em uma valeta por um desconhecido.

A idosa contou que quando caminhava próxima à aldeia, onde fica a missão, foi atacada e agredida por um desconhecido, que segundo a missionária seria um indígena. Ela conseguiu escapar, mas foi perseguida por ele.

Quando alcançou a idosa, o homem a jogou em uma valeta e passou a apertar seu pescoço momento em que começou a gritar por socorro e populares que passavam pelo local a socorreram.

Ele foi levado para a delegacia de polícia, e a vítima para atendimento médico já que por causa das agressões ficou com ferimentos na boca. O caso foi registrado como lesão.

Fonte: MidiaMax

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Cristão é condenado à morte por suposta "blasfêmia" contra Maomé, no Paquistão

Um homem cristão foi condenado à morte no Paquistão por supostamente insultar o Profeta Maomé. Nadeem James, de 35 anos, foi condenado pelas violentas leis da blasfêmia do país na última sexta-feira (15) com seu advogado, Riaz Anjum, dizendo que ele estava preso.

James estava na cadeia desde julho do ano passado. Antes de ir para a prisão, ele foi acusado de enviar um poema para seu amigo pelo aplicativo Whatsapp, onde supostamente havia sido “desonesto” sobre o profeta islâmico.

Mas o advogado de defesa, Anjum, disse à agência de notícias AFP que ele estava sendo falsamente acusado porque seu amigo estava irritado com um caso que James, um cristão, teria supostamente com uma mulher muçulmana.

"James recebeu uma sentença de morte no tribunal na última sexta-feira com acusações de blasfêmia", disse ele. "Meu cliente irá apelar a sentença no tribunal, pelo fato dele ter sido denunciado por seu amigo, que estava irritado com o caso de James com uma moça muçulmana".

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Terroristas que decapitaram cristãos são condenados à morte

Um tribunal egípcio condenou à morte sete membros do grupo do Estado islâmico envolvidos na decapitação de 21 cristãos coptas, em 2015. Seis dos assassinos e as 21 vítimas eram egípcios.

A imagem da execução, na beira de uma praia na Líbia, rodou o mundo, tornando-se um símbolo de intolerância e gerando a condenação internacional. Na época, começaram os ataques aéreos egípcios contra alvos jihadistas no estado árabe vizinho.

O tribunal não deixou claro quantos dos condenados, de fato, eram os executores que vestiam roupas pretas e máscaras tapando o rosto. Ainda há 13 outros sendo julgados no mesmo caso. Como as sentenças de morte no Egito estão sujeitas a revisão pelo mufti do país, que é o intérprete oficial da lei islâmica, não há data oficial para que o veredito seja cumprido.

Os promotores acusaram os sete condenados de pertencerem a uma célula do EI em Marsa Matruh, noroeste do Egito, e terem planejando os ataques depois terem recebido treinamento militar em campos jihadistas na Líbia e na Síria.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Set

Jovem cristão é espancado até a morte em sala de aula por colegas muçulmanos

Um adolescente cristão paquistanês foi espancado até a morte por seus colegas de classe muçulmanos. Ele estava em seu quarto dia de aula após ter trocado de escola, no distrito de Vehari, em Punjab (Paquistão). Sharoon Masih, de 17 anos, era um estudante promissor que se juntou ao MC Model Boys Government High School. Masih era o único cristão em sua sala de aula, onde a maioria era muçulmana.

O garoto sofreu abusos dos colegas desde o primeiro dia. As informações são de seus pais que contaram tudo para a Associação Cristã Paquistanesa Britânica. Sharoon foi chamado de "chura", um termo depreciativo usado para cristãos. Os relatos contam que um estudante havia dito: "Você é um cristão, não se atreva a se sentar conosco se quiser viver". Também se diz que houve várias tentativas de converter Sharoon ao Islã.

No dia 27 de agosto, Sharon foi atacado por muitos de seus alunos na sala de aula, chegando a morrer. Relatos contam sobre a postura do professor. Um relatório diz que ele ignorava o ataque. Já outra fonte afirma que o próprio professor disse que não tinha notado a cena violenta.

O diretor da escola disse mais tarde que a violência havia ocorrido entre o intervalo das aulas e que a sala estava sem professor no momento, de modo que ninguém estava de plantão. O chefe de direção foi demitido. O aluno Muhammad Ahmed Rana confessou o ataque e foi preso pela polícia local. Nenhum outro culpado foi nomeado, embora os relatórios sugerem que vários participaram.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Professora é morta enquanto dava aula de catequese: "Crime brutal"

A polícia de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, investiga a morte de uma professora de 51 anos durante uma aula de catequese no salão paroquial da Capela Nossa Senhora Auxiliadora, na noite desta quinta-feira (31).

De acordo com a Brigada Militar, Elaine Maria Tretto ministrava sua aula de ensino religioso para adultos, quando, por volta das 20 horas, dois suspeitos invadiram o salão e a retiraram à força do local.

Segundo a polícia, eles a levaram até o banheiro, onde a espancaram e estrangularam até a morte. Os dois usavam capacete. Um terceiro suspeito, encapuzado, manteve os alunos reféns com uma arma. Os três fugiram e ainda não foram localizados. O salão paroquial ficou isolado para os trabalhos da perícia.

De acordo com o delegado Luiz Fernando Nunes da Silva, responsável pelo caso, as investigações só estão começando. "Foi um crime brutal. Ainda é prematuro afirmar qualquer coisa. Pelas prévias da investigação e os relatos dos alunos, que testemunharam o crime, tudo leva a crer que tenha sido vingança. Mas o motivo da vingança ainda é desconhecido", disse ao UOL.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Ago

Bahia: Homem invade igreja evangélica e tenta matar companheira durante culto

Por pouco uma tentativa de homicídio não se transformou em tragédia durante um culto dentro de uma igreja evangélica. O caso aconteceu no município de Itanhém, no Sul da Bahia. Um homem, de 36 anos, invadiu o tempo e tentou disparar contra a companheira, mas a arma falhou no momento dos disparos. O suspeito, que estava embriagado, foi preso.

Além da mulher, o homem, que não teve a identidade revelada, atirou em outras pessoas, mas ninguém foi atingido. Após o crime, o suspeito fugiu do local, mas foi encontrado durante abordagem policial. Foram achadas uma sacola plástica contendo 11 munições e a arma usada na ação.

Conforme informações do G1, apesar de ter negado a tentativa de homicídio, o homem, de acordo com a polícia, após ser ouvido, foi encaminhado para o Presídio de Teixeira de Freitas, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: G1

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Ago

Padre é encontrado morto com 29 facadas dentro de casa paroquial

Um padre foi encontrado morto dentro da casa paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo na manhã de quinta-feira (24) em Borborema, no interior da Paraíba. O padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, sofreu ao menos 29 ferimentos com faca, além de apresentar hematomas em diversas partes do corpo, de acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, do município de Solânea.

A principal hipótese da polícia é que a vítima conhecia o autor do crime, pois vizinhos relataram ter escutado “conversas amistosas” na residência do padre por volta das 22h de quarta-feira (23). Cerca de 30 minutos depois, a conversa teria encerrado, momento em que foram ouvidos barulhos de móveis caindo e sendo arrastados.

Além disso, segundo o delegado, análises preliminares no local do crime não encontraram indícios de arrombamento na porta, o que indicaria que não foi premeditado. De acordo com Fernandes, a primeira linha de investigação indica que o assassinato ocorreu após algum tipo de “desentendimento”, seguido de uma luta, na qual o autor do crime teria utilizado uma faca de serra do próprio padre para atingi-lo repetidas vezes. Ainda segundo o delegado, não há relatos de gritos ou pedidos de socorro naquela noite.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Ago

Ladrões roubam igreja durante velório

Na manhã desta quinta-feira (17), uma igreja evangélica localizada no bairro Morumbi, na cidade mineira de Uberlândia, foi assaltada. O inusitado da ação é que a igreja estava em um momento de velório.

Na ocasião, durante o velório, os assaltantes renderam as pessoas utilizando armas e, em seguida, tiveram pertences pessoais roubados. Depois do processo de roubo, os criminosos fugiram.

O pastor da igreja, chamado Davi Francisco da Silva, relatou ao G1 que no velório estavam cerca de 30 pessoas quando os criminosos chegaram de moto, armados, por volta das 6h da manhã.

Davi ainda afirma que os familiares presentes no velório não tinham alto poder aquisitivo e eram membros da igreja. Pela falta de recursos financeiros, pediram para realizar o velório no local. Ele acredita que a ação foi uma falta de respeito generalizada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Ago

Autor de ataques em Barcelona gritou “Alá é grande” antes de ser morto

A polícia da região da Catalunha, comunidade independente da Espanha, confirmou que o homem alvejado perto de Barcelona nesta segunda-feira (20), é Younes Abouyaaqoub.

Younes é responsável pelo ataque terrorista que deixou 15 mortos – e mais de 100 feridos – por atropelamento na semana passada em Barcelona, uma das maiores cidades da Espanha.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o jovem de 22 anos foi encontrado no município de Subirats, que se localiza a cerca de 50 quilômetros a oeste de Barcelona.

Younes só foi encontrado na região depois que foi denunciado por um morador da localidade, que teria identificado uma pessoa com traços físicos semelhantes aos de Abouyaaqoub.

Ainda, de acordo com o Estado de Minas, o terrorista estava portado de falsos explosivos num cinturão na ocasião em que foi descoberto. Antes de ser morto pelos policiais, teria gritado “Allahu akbar” (Alá é grande, em árabe).



Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Mulher presa por sua fé morre na cadeia por maus tratos

Uma mulher cristã que foi presa no início deste ano em meio a uma repressão contra cristãos evangélicos em Eritreia (nação africana) morreu, informou uma organização de direitos humanos. Fikadu Debesay, que era mãe de três, foi presa junto com o marido em maio. Ela morreu na semana passada enquanto estava presa em Metkel Abiet, um campo deserto localizado entre as cidades de Shieb e Gahtelai na região do Mar Vermelho, de acordo com Christian Solidarity Worldwide.

A CSW, uma organização de defesa da liberdade religiosa, que recebeu o reconhecimento das Nações Unidas no início deste ano, informou que a mãe foi enterrada na quinta-feira passada em Mendefera, capital da região Debub.

"A CSW está triste por ter ouvido falar da morte de Fikadu Debesay. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento doloroso. Pensamos em seus filhos, que estão de luto pela morte de sua mãe e que estão na ausência do pai detido. Além de outras crianças cujos pais foram injustamente presos", afirmou o presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas, em um comunicado.

Embora a causa da morte de Debesay não seja conhecida, Thomas explicou que as condições e o tratamento que muitos cristãos enfrentam nas detenções em campos como Metkel Abiet são "tão desumanos que podem causar uma desordem mental". Além disso, a região do Mar Vermelho é conhecida pelo seu extremo calor e tempo seco.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Ago

Cristão morre após interrogatório no Egito

O cristão Gamal Kamal Aweida, de 41 anos, estava em Cairo, sob custódia de autoridades policiais. Na delegacia, o homem morreu. Os familiares dizem que seu corpo apresentou sinais de violência, enquanto a polícia afirma se tratar de suicídio.

Casado, pai de gêmeos de 13 anos, Gamal foi acusado de “forjar licenças de condução”. Trabalhava como coletor de lixo. Coletava plásticos e caixas de papelão, também ajudava motoristas na renovação de licença.

Ele foi preso na semana de 19 de julho, quando morreu. Estava em uma cafeteria. “Eles procuraram Gamal e encontraram com ele duas carteiras de habilitação que pertenciam a Fares Samaan e Adel Saad. Os três foram levados para a delegacia para um interrogatório”, disse o cunhado.

De acordo com os relatos de Samaan e Saad, divulgados pela Portas Abertas, eles foram agredidos, também em nome da religião. Disseram que Kamal tinha se enforcado, mas a família não aceita.

“Gamal jamais faria isso, ele era religioso, era rico e não estava sofrendo por nenhum motivo em especial”, afirmou o irmão, Nabil Aweida.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Jovem é amarrado pela família durante 12 horas após se converter

Um homem em Laos, cujo nome não é identificado por motivos de segurança, teve seu drama divulgado pela missão Portas Abertas. Ele, que possui o dilema de talvez abandonar sua família por conta de sua fé, vive num dos países mais hostis ao cristianismo.

Com 20 anos, é perseguido e atacado pelos próprios familiares. Justamente pelo não apoio de quem mais precisa, o jovem passa por dificuldades. Entre as ações contra ele, envolvem um espancamento do irmão e de um tio, que o amarraram com cordas e o bateram.

De acordo com informações divulgadas pela Portas Abertas, o Laos ocupa o vigésimo quarto lugar entre os países selecionados na Lista Mundial da Perseguição, que mostra os locais mais difíceis de se exercer a fé cristã.

“Eles me disseram que preciso retornar à antiga fé e que devo negar a Cristo. Fiquei amarrado das 7 horas da manhã até 7 da noite. Doeu ouvir o que saiu da boca deles”, disse o jovem.

Ele, que é casado e possui um filho de 4 meses de idade, faz parte de um grupo étnico asiático, a tribo Hmong, localizada em uma das províncias de Laos, país asiático próximo da China e Vietnã.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Grupos terroristas palestinos decretam guerra pelo Monte do Templo

Já dura três semanas a “crise do Monte do Templo”, que reabriu velhos debates sobre a quem pertence o monte Moriá, no centro da Cidade Velha de Jerusalém. O local já abrigou duas versões do Templo, o original, erguido por Salomão e o que foi remodelado por Herodes e estava de pé nos dias de Jesus.

Durante a ocupação do Império Otomano sobre Israel, no local foram construídas duas mesquitas, Al-Aksa e o chamado Domo da Rocha, com seu teto coberto de ouro. Para os muçulmanos, o local se chama “Esplanada das Mesquitas”. Segundo as decisões recentes da UNESCO, pertence apenas a eles e não tem nenhuma ligação com os judeus.

Mesmo após o governo de Israel ceder à pressão e retirar os detectores de metal e as câmaras, instalados após os atentados ocorridos no local do dia 14, os conflitos dos islâmicos com as forças de defesa israelenses continuaram nesta quinta-feira (27). Foi divulgado que o embate deixou pelo menos 115 muçulmanos e 10 policiais israelenses feridos após os confrontos.

Segundo o site judeu Ynet News, os palestinos lançaram pedras contra os policiais e declaravam “guerra” ao domínio de Israel sobre o local, considerado o terceiro mais sagrado no Islã.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Jul

Luta de judeus e muçulmanos no Monte do Templo deixa dezenas de feridos

A disputa pelo controle do Monte do Templo, local considerado sagrado para judeus, cristãos e também muçulmanos está mais acirrada depois dos últimos atentados. Na sexta-feira passada (14), dois soldados israelenses foram mortos e um ficou gravemente ferido no acesso principal ao santuário.

O governo de Israel bloqueou o acesso e instalou um sistema de câmeras e detectores de metal no último domingo. A medida gerou uma reação violenta da comunidade islâmica. Durante os vários protestos nesta terça-feira (18), mais de 30 pessoas ficaram feridas após confrontos com as forças de segurança israelense.

Segundo a imprensa, o incidente teve início próximo do local em que muçulmanos faziam suas orações nas ruas, como protesto contra a decisão das autoridades de instalar os detectores de metais.

O porta-voz da polícia revelou que cerca de 100 manifestantes jogaram pedras e coquetéis molotov e as autoridades revidaram, aumentando o conflito que acabou com dezenas de feridos.

Líderes religiosos islâmicos estão pedindo que os fiéis não se “submetam” a Israel. Muitos estão usando o argumento que a Unesco lhes garantiu o direito de proclamar o local como propriedade apenas de islâmicos. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jul

Pastor é brutalmente assassinado na porta de igreja após culto

Na noite da sexta-feira (07), um pastor foi assassinado na porta de uma igreja evangélica localizada na Rua Bicentenário, no Bairro de nova cidade, município de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco. 

Segundo informações, a vítima Moisés Rosendo da Silva, de 45 anos de idade, estava na cidade de Escada para ministrar em um culto na referida igreja, quando um homem o chamou e armado com uma arma de fogo, efetuou vários disparos contra ele.  Após consumar o crime, o atirador se evadiu do local tomando destino ignorado.

Moisés Rosendo ultimamente vivia pregando em cultos evangélicos da região metropolitana do Recife e interior do estado; porém, antes dessa vida, o homem de vulgo “Caveirinha” era considerado um dos bandidos mais perigosos do estado de Pernambuco. 
Preso por latrocínio por vários anos, ele cumpriu pena na Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá e na época foi acusado de liderar uma rebelião que foi noticia nas páginas dos principais jornais policiais do estado. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Muçulmanos brasileiros ordenam tortura a quem não cumprir o ramadã: “Pendurem pelas pernas”

Uma página dedicada ao islamismo no Facebook pregou rituais de tortura aos muçulmanos que não cumprirem o jejum do ramadã, e expôs mais uma faceta da religião tratada como pacífica pela grande mídia, mas que é repleta de castigos e duras penas para seus seguidores que eventualmente pequem.

A página Mesquita Brasil usa a rede social para promover o islamismo no Brasil e já conta com mais de 2,7 milhões de seguidores, e está ligada à Sociedade Beneficente Muçulmana (SBM) e à Comunidade Islâmica, localizada em São Paulo (SP).

Em uma sessão de perguntas e respostas sobre o mês sagrado do Ramadã, a página tem feito explicações sobre a obrigatoriedade de seguir o jejum no ramadã, mês sagradado em que um muçulmano se abstém de bebidas e alimentos ao longo do dia, fazendo refeições somente após o pôr do sol. Em 2017, o período de privação se encerra no próximo sábado, 24 de junho, no início da noite.

“Qual é a sentença para quem quebra o jejum intencionalmente sem motivo nenhum?”, questiona o texto, numa postagem que parece ser uma espécie de guia de respostas para perguntas frequentes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Extremista muçulmano interrompe casamento cristão e agride sacerdote aos gritos de “Alá é grande”

A convocação do Estado Islâmico para uma "guerra total" contra cristão vem despertando os extremistas muçulmanos ao redor do mundo. O incidente mais recente foi protagonizado por um marroquino que invadiu um casamento cristão aos gritos de “Alá é grande”.

O caso foi registrado na cidade de Valladolid, na Espanha, e o agressor foi identificado como um estudante de intercâmbio que havia conseguido visto após ser admitido na universidade local.

O tumulto foi filmado e fotografado pelos convidados do casamento, que também o contiveram após interromper a cerimônia aos gritos de “Allahu Akbar” (“Alá é grande”, em tradução ao português) e atirar objetos cerimoniais ao chão.

Além dos gritos islâmicos, o homem atacou o padre que realizava o casamento na Iglesia de San Pablo. Depois de contido, o homem foi levado pela Polícia e a cerimônia foi suspensa por aproximadamente 20 minutos para que uma varredura no templo fosse realizada em busca de “artefatos suspeitos”, segundo informações do portal de notícias espanhol ABC.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jun

St° Ant° de Jesus: Vítima de disparo de arma de fogo morre no Hospital Regional

Um homem morre após ser baleado próximo ao Posto Acácia em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da polícia, Carlos Caique Santana Santos, vulgo Caique Preto, 24 anos, residente na Urbis III foi baleado nas costas na noite de quarta-feira (21).

Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional, foi submetido a o procedimento cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento indo a óbito na manhã desta quinta-feira (22).  Não há informações sobre a autoria e motivação.

Texto: Blog do Valente

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

Stº Antº de Jesus: Alunos da Facemp emitem Nota de Repúdio à violência contra a mulher

Os discentes do 6º Semestre de Serviço Social da FACEMP – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo, consternados e indignados com as recentes e recorrentes ocorrências de FEMINICÍDIOS E VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES em Santo Antonio de Jesus – BA, manifestam seu total repúdio a estes atos de barbárie e afronta aos direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 e ao Código Penal vigente neste país.

Entendemos que a atual situação da violência contra a mulher, bem como o próprio fenômeno da violência como um todo neste município necessita de medidas urgentes e proporcionais no enfrentamento desta problemática social, por parte do poder público e da sociedade civil organizada.

Igualmente, lançamos mão da posição de defesa permanente das prerrogativas inerentes ao Estado Democrático de Direito, conforme previsto na Constituição Cidadã, e reafirmamos o compromisso com o Código de Ética do/a Assistente Social, Lei nº 8662/93, que em seus Princípios Fundamentais ressalta o reconhecimento da liberdade como valor ético central e a defesa intransigente dos direitos humanos.

Santo Antonio de Jesus, Bahia, 19 de Junho de 2017

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Jun

Novos ataques terroristas em Londres: “Isso é por Allah”

No final da primeira semana de Ramadã, Londres testemunhou dois ataques terroristas neste sábado (3).  Cerca de dois meses após o último atentado na capital, um novo atropelamento ocorreu, desta vez na Ponte de Londres, famoso ponto turístico e local de grande circulação de pessoas.

Segundo testemunhas, uma van avançou sobre pedestres que estavam na calçada. Poucos minutos depois, foram noticiados ataques a faca. O número de feridos e mortos ainda não teve confirmação oficial, mas chegaria a sete óbitos.

A polícia relata que um homem atacou pessoas com uma faca no mercado de Borough, que fica bem próximo à ponte. No local há vários bares e restaurantes. Segundo a agência Reuters ao menos três pessoas foram feridas por golpes de faca na região da garganta e um homem morreu com 5 facadas no peito.

As autoridades registraram que ao menos 20 pessoas foram levadas a seis hospitais da cidade com ferimentos leves. A imprensa divulgou que dois suspeitos teriam morrido a tiros em confronto com a polícia, na região do mercado de Borough.

A Inglaterra ainda tenta se recuperar do ataque terrorista do último dia 22, em Manchester, quando um homem-bomba islâmico se explodiu durante um show de música pop. Morreram 22 pessoas, a maioria crianças e adolescentes que assistiam ao espetáculo.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Jun

Igrejas evangélicas se unem para protestar contra a violência

Aproximadamente dez igrejas evangélicas de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, uniram centenas de pessoas em um protesto contra a violência da cidade, na manhã de sábado (27), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O grupo chegou a paralisar o trânsito na Avenida Atlântica, nos dois sentidos, na altura do Copacabana Palace. Os evangélicos pediam paz e exibiam faixas com frases clamando por ajuda, como “Salve-nos! Estamos sofrendo com a violência” e “Não aguentamos mais a violência”.

Pastor Cristiano Pesset, da igreja Batista Referencial de Vida de São João de Meriti, organizou o protesto, que teve como objetivo chamar a atenção da população e do governo do estado para o alto índice de roubo na Baixada e cobrar reforço no policiamento da região. “Na nossa igreja 80% dos membros já foram assaltados por criminosos com arma de fogo”.

Há três meses o carro de Pesset foi roubado em frente à igreja, e há dois meses o carro de sua esposa também foi levado. Ambos foram achados no Morro da Pedreira, na Zona Norte. “O problema da violência é generalizado, mas na Baixada não tem policiamento. Em São João de Meriti somos quase um milhão de moradores para cerca de 250 policiais e três viaturas sucateadas”, alertou o pastor.

A população está desamparada. Anteriormente São João era considerada uma cidade pacata, com pessoas que tinham o hábito de conversar na rua com os vizinhos. “Hoje está todo mundo assustado. Quem pode está sem mudando, porque a situação chegou em um nível insustentável”, reclamou o pastor da Igreja Batista. Um grupo também participou do ato cobrando ao governo do estado a contratação de 4 mil policiais aprovadas.

Fonte: O Globo

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Jun

Carro de Fernanda Brum é alvo de disparos de arma de fogo

O carro da cantora e compositora Fernanda Brum foi vítima de disparos na última sexta-feira (2), de acordo com relato da artista feito a policiais próximos ao Quartel de Fuzileiros.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, Brum retornava de um evento em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No ínterim, o carro foi alvo de tiros, mas o veículo não foi atingido e ninguém se feriu.

Fernanda só chegou a contar o ocorrido a policiais, segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), quando parou na Linha Vermelha, próxima ao quartel. Durante o trajeto, Brum passou pela Rodovia Presidente Dutra e em ruas de Belford Roxo.

O veículo de Fernanda Brum, que é blindado, não possui nenhuma marca de tiros, segundo constatação dos PMs. Em seguida, a cantora continuou seu caminho. Ainda, conforme apuração do Extra, não foi confirmado se a artista registrou boletim de ocorrência. Em suas redes sociais, não mencionou o ocorrido.

Fonte: Extra

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Violência: Policial baleado não resiste aos ferimentos e morre no Hospital Regional

Por volta das 19h20 do dia 23/05/2017 na Rua Gerônimo Araújo Almeida centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, em frente a Clínica Multi Imagens, o Sd PM ADELSON OLIVEIRA DA SILVA, Cad.: 30.337.844-7, lotado na 5ª Cia do 14º BPM/SAJ, foi atingido por disparo de arma de fogo que lhe atingiu o lado esquerdo do tórax, segundo as primeiras informações.

Segundo informações, dois elementos a bordo de uma moto Honda/Fan de cor vermelha e demais dados ignorados efetuaram os disparos que atingiram o miliciano após uma tentativa de assalto, fugindo logo em seguida. O militar foi socorrido por populares ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, devido à gravidade da lesão, foi submetido a intervenção cirúrgica. Estão sendo realizadas diligências no intuito de prender os criminosos. Por volta das 23h30 foi informado que o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Fonte: Coordenador/CICOM do 14º BPM

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Pai espanca filha por se recusar a negar Jesus, mas ela o perdoa: “Nunca vou deixá-lo”

Uma menina cega que mora em Lombok, Indonésia e que se converteu ao cristianismo graças ao testemunho de um missionário local se recusou a renunciar ao nome de Jesus Cristo, apesar de contínuos espancamentos e ameaças realizados por sua família hindu.

Andria têm 26 anos e perdeu a visão com 17 anos devido ao glaucoma. Ela chegou a entrar em profunda depressão. “Eu senti que Deus não estava sendo justo comigo”, disse a jovem ao site do Ministério Portas Abertas, explicando que seu diagnóstico a forçou a abandonar seu sonho de se tornar escritora.

"Eu era uma fiel hindu, meu pai era um sacerdote e eu ia para o templo mais do que qualquer outra pessoa. Eu fiz todos os rituais e passei a odiar todas as outras religiões. Foi por isso que fiquei tão zangada com Deus, por me deixar ficar cega".

Durante quatro anos, Andria viveu em desespero e chorava o tempo todo. No entanto, tudo isso mudou em 2008, quando ela conheceu um vendedor de vegetais que lhe disse que "alguém" a amava. Andria ficou surpresa com essas palavras, e ela perguntou sobre esse "alguém" que o vendedor mencionou. À tarde, ele veio com um missionário local que compartilhou o Evangelho com ela.

Transformação:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Estado Islâmico assume autoria de atentado durante show em Manchester

Quando um motorista atropelou e matou seis pessoas na ponte de Westminster, Londres, em março, a polícia inglesa evitou admitir que se tratava de um atentado terrorista até que as provas começaram a aparecer na internet. Pouco tempo depois, o Estado Islâmico assumiu a autoria.

Na noite desta segunda-feira (22) mais de 20 mil jovens estavam na Manchester Arena, no Reino Unido, para assistir um show da cantora por Ariana Grande. No final do espetáculo, uma explosão perto da porta de saída ceifou a vida de pelo menos 22 pessoas e deixou outros 120 feridos, alguns em estado grave.

As testemunhas dizem apenas ter ouvido “um enorme barulho” no fim do show, logo a pós a última canção, quando as luzes começavam a ser acesas. Vídeos e fotos nas redes sociais mostram pânico dentro e fora do local. Pelo estado em que ficaram os corpos das vítimas, era inegável que se tratava de um ataque suicida.

A cantora não foi ferida. Ariana Grande tinha saía do palco quando a explosão foi ouvida. Policiais que foram para a Arena descreveram o ambiente como “cenário de guerra”.

Desde o início as autoridade evitavam em admitir que se tratava de um novo atentado em solo inglês, mas os relatos de pedaços de metal atingindo e ferindo muitas pessoas levantava a suspeita de ser uma “bomba de pregos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Pastor é assassinado enquanto orava por um criminoso

Um pastor da Califórnia (EUA) e pai de seis filhos foi assassinado por um membro de seu rebanho na última terça-feira à noite, enquanto ele orava pela vida de um criminoso. Segundo as investigações, o líder cristão teria sido assassinado pelo próprio homem que estava recebendo suas orações.

O sargento da Polícia de Salinas, Christopher Lane, informou que o Pastor Herbert Valero, de 68 anos, da Igreja 'Victory Outreach', foi fatalmente esfaqueado por Servando Ayala Silva, de 37 anos, do lado de fora da casa do pregador, pouco antes das 20h. O assassino costumava participar dos cultos ministrados pelo pastor.

"Herbert encontrou uma de suas ovelhas, Servando Ayala Silva, de 37 anos, fora de sua casa. O Pastor Herb disse à sua família que iria orar com Silva. Poucos minutos depois, o pastor entrou em casa tentando estancar o sangue de seu pescoço. Ele afirmou que Silva o tinha esfaqueado", Lane disse.

Não está claro qual foi o motivo do esfaqueamento, mas membros da família ligaram para o 911 (emergência), enquanto Silva fugia em uma caminhonete branca. O pregador morreu ainda em sua casa.