Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Violência

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

Brasil: Homem atira em pastor durante culto - Veja vídeo!

Um homem armado entrou em uma igreja evangélica e atirou contra o pastor que estava pregando no altar na noite deste domingo (11). Os fiéis conseguiram segurar o autor dos disparos até a chegada da Polícia Militar.

As informações iniciais da PM dão conta que o pastor foi socorrido e submetido a uma cirurgia um hospital particular da cidade. Ele não corre risco de morte.

A igreja Assembleia de Deus Templo dos Anjos fica na Avenida Lothar Waldemar Hoehne, em Mogi das Cruzes (SP). O atirador, identificado como Werley Silva Souza, 30 anos, alegou que entrou na igreja para roubar.

Contudo, nas imagens da celebração, que era transmitida pela internet, é possível ver que ele não faz qualquer anúncio. Ele disparou propositalmente contra o pastor que estava pregando e que não teve seu nome divulgado pela polícia

Também é possível ver que ele tentou atirar em Adílio Souza, pastor titular da igreja.



Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Nov

122 foguetes são disparados contra Israel em menos de uma hora

O Exército israelense enviou baterias de defesa aérea do sistema Domo de Ferro, além de reforços de infantaria, para a fronteira com a Faixa de Gaza nesta segunda-feira (12). Os confrontos com o grupo terrorista Hamas na noite de domingo resultaram na morte de sete militares palestinos e um de Israel.

“As Forças de Defesa de Israel reforçaram suas tropas e estão preparadas para usar grande quantidade de força se necessário”, disse o porta-voz da IDF em comunicado. Batalhões de infantaria da Brigada Givati ​​foram enviados para a fronteira como reforços e teme-se que uma escalada da violência para uma nova guerra.

Segundo a mídia israelense, 122 foram disparados contra Israel a partir de Gaza em menos de uma hora. O sistema avançado de defesa aérea abateu a maioria, mas casas e veículos foram atingidos no sul de Israel. Escolas em comunidades perto da fronteira com Gaza foram fechadas e os fazendeiros locais foram proibidos de trabalhar em seus campos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Out

Jornalista japonês sequestrado na Síria é libertado após três anos

Um jornalista japonês que havia sido sequestrado há três anos na Síria foi libertado e está em segurança na Turquia, confirmou nesta quarta-feira (24), o governo do Japão. Representantes da embaixada japonesa na Turquia se encontraram com o jornalista Jumpei Yasuda em um centro de imigração no sul do país, próximo à fronteira com a Síria.

“Estamos extremamente satisfeitos em confirmar que Jumpei Yasuda está em segurança”, afirmou o chanceler japonês, Taro Kono. Yasuda foi sequestrado em 2015 por uma frente da Al Qaeda na Síria conhecida como Frente Nusra.

“Meu nome é Jumpei Yasuda, jornalista japonês, e fui mantido na Síria por 40 meses”, diz em vídeo divulgado pela TV pública do Japão, NHK. “Agora estou na Turquia. Agora estou a salvo. Muito obrigado.” NHK disse que o vídeo foi gravado no centro de imigração.

Fonte: Noticias ao Minuto

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Cristãos são executados por negarem-se a recitar declaração islâmica de fé

Jihadistas do grupo terrorista Al-Shabaab executaram dois cristãos no Quênia. Eles invadiram um ônibus e forçaram todos os passageiros a recitarem a declaração de fé islâmica. Segundo a tradição, isso é o suficiente para uma pessoa ser considerada muçulmana.

A International Christian Concern explica que o ataque aconteceu na sexta-feira (14), quando sete militantes islâmicos pararam um ônibus que estava indo para Garissa. Como já haviam feito em outras ações do tipo, forçaram os passageiros a apresentar suas carteiras de identidade e os separaram em dois grupos: muçulmanos e cristãos.

Os que tinham nomes não-muçulmanos deveriam recitar a Shahada, a declaração de fé islâmica afirmando que somente Allah é Deus e Maomé seu profeta. Os dois homens que se negaram a fazê-lo foram executados no local.

“O ICC está acompanhando as famílias desses dois mártires. O intenso ódio e a violência desse grupo causaram grande dor a muitas famílias e amigos de cristãos como esses dois”, disse a ONG evangélica que monitora a perseguição religiosa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Set

Grupos extremistas islâmicos mataram 84 mil em 2017, indica relatório

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair desde que deixou a política vem se envolvendo no lançamento do Instituto para a Mudança Global, uma fundação de análise dos problemas do mundo.

No relatório publicado esta semana, chamado de “Extremismo Islâmico Violento: um problema global”, há um alerta sobre como a ameaça de militantes islâmicos está crescendo. A conclusão do levantamento é que a abordagem atual para enfrentamento é falha e faz-se necessária uma estratégia para “atacar as raízes do extremismo”.

Conforme destaca Blair, os governos precisam se concentrar mais na prevenção. O material de seu Instituto compilou uma série de informações e mostra que há 121 grupos islâmicos violentos operando no mundo. Dentre eles, os 92 “ativos” foram responsáveis ​​por mais de 84.000 mortes em 2017, principalmente na Síria, Iraque, Afeganistão, Somália e Nigéria.

O líder inglês lembra que o mundo gasta centenas de bilhões de dólares a cada ano em segurança para aeroportos e no contraterrorismo, mas apenas uma fração desse montante é investido em medidas para combater a ideologia por trás dos ataques.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Set

Vídeo registra momento em que pastor da Assembleia de Deus é assassinado a tiros

Na noite da última segunda-feira (10), um pastor evangélico foi brutalmente assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto em Fortaleza(CE). O pastor Antônio Wanderlei Costa,não reagiu, mesmo assim teve sua vida ceifada pelos meliantes.

Antônio Wanderlei Costa, era pastor da Igreja Assembleia de Deus  Ministério Montese, na cidade de Tianguá, a 310 km de Fortaleza (CE). Ele estava na cidade para participar de um evento da convenção, e foi deixar alguns documentos na casa de outro pastor quando foi abordado pelos seus algozes, que anunciaram o assalto.

Mesmo sem reagir, um dos indivíduos sem necessidade nenhuma, efetuou um disparo no pastor que estava de costas e com as mãos levantadas sem lhes oferecer nenhuma reação.

A dupla de assaltantes levou o veículo do pastor, uma Hilux de cor prata, confirmando o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Toda ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança que mostram o momento em que o pastor Antônio desce do carro na porta da casa do outro pastor que visitava.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Set

Profecia? Foto de pastor orando pelo abdômen de Bolsonaro antes do atentado revela providência divina

Uma imagem publicada pelo pastor Reuel Bernardino, presidente do Gideões Missionários da Última Hora, mostra um pastor e uma mulher orando pelo abdômen do presidenciável Jair Bolsonaro.

Eles colocam as mãos literalmente na barriga de Bolsonaro enquanto oram, e segundo Reuel [que não aparece na foto], o pastor que orou sentiu a vontade de abençoar o abdômen do presindenciável.

Isso aconteceu no dia 29 de Abril, durante o Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), deste ano, por tanto, alguns meses antes de iniciar oficialmente a campanha eleitoral, e claro, antes do atentado em  que um homem com uma faca atingiu exatamente o local onde Bolsonaro recebeu a oração.

Em seu Instagram, o pastor Reuel questiona se tudo foi apenas uma coincidência, ou se terá sido uma providencia divina.

Reuel escreveu: “CAPITÃO JAIR BOLSONARO DIA 29 DE ABRIL DESSE ANO AQUI NO GIDEÕES, TIVEMOS O SENTIMENTO DE ORAR PELO SEU ABDÔMEN!!! SERIA COINCIDÊNCIA OU PROVIDÊNCIA DIVINA ??? REFLITA.”

Fonte: FG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Idosos sobrevivem a incêndio causado por ataque do Boko Haram: “Deus nos salvou”

Um casal de idosos sobreviveu a um ataque do grupo terrorista Boko Haram, após se proteger das chamas em um esconderijo. Eles, que têm mais de 60 anos, moravam na cidade de Roum, ao norte de Camarões, em um recinto cristão localizado em uma área predominantemente muçulmana.

O ataque do Boko Haram causou um desastre na região e fez com que milhares de pessoas fossem obrigadas a abandonar suas casas e pertences para sobreviver. Amós e Esther estavam sentados em frente à cabana onde moravam quando ouviram um barulho.

Os dois perceberam que chamas de fogo estavam aumentando e por isso resolveram se esconder. “Peguei minha esposa pela mão e corremos para o complexo, onde nos escondemos no ponto mais longe que podíamos alcançar. O fogo não havia chegado lá dentro ainda, então esperávamos que eles não continuassem incendiando tudo”, disse Amós.

O Boko Haram acabou colocando fogo em todo o complexo. Os extremistas fizeram questão de verificar se tudo seria destruído. “Eles foram exatamente para os fundos, onde estávamos nos escondendo”, disse o cristão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Pastores estão sendo perseguidos e mortos por traficantes, no México

Um pastor mexicano sobreviveu a uma tentativa de assassinato na cidade de Juarez, fronteira com os EUA. Somente no mês de junho, houve 177 assassinatos no município, a grande maioria resultante de conflitos de traficantes que procuram dominar a área.

Evitando divulgar seu nome por motivos de segurança, o líder evangélico disse que tornou-se um alvo porque o trabalho de sua igreja está tirando pessoas das drogas, o que é mal visto pelos cartéis.

Ele conta que, dia 12 de junho, um assassino entrou em sua casa. Armado, exigiu que o pastor se ajoelhasse e avisou: “você não sabe com quem está mexendo”. Porém, quando o homem puxou o gatilho, não conseguia disparar. Passou então a agredir o religioso até deixa-lo inconsciente, fugindo em seguida.

“O trabalho que a Igreja faz afeta as atividades dos narcotraficantes e também do crime organizado”, destaca o pastor, que não pretende desistir desse tipo de trabalho.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Jul

Cristãos nigerianos fazem intercessão pelo fim de massacres no país

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) convocou um clamor nacional pelo fim do “matança bárbara” de cristãos nas mãos de muçulmanos da etnia fulani. O país testemunhou esta semana outro ataque, que resultou na morte de 39 pessoas, a maioria cristãos.

O presidente da CAN, pastor Supo Ayokunle, afirmou: “A igreja quer ver esta carnificina parar”. A intercessão em conjunto, que reuniu uma grande quantidade de igrejas de diferentes denominações teve início nesta quarta (11). O próximo passo da Associação é um protesto público, que inevitavelmente terá um teor político, já que as autoridades continuam sem agir com firmeza.

Ayokunle asseverou que essa onda de assassinatos, onde estima-se que cerca de 6.000 cristãos foram mortos desde o início do ano, está transformando a Nigéria em uma “terra deserta”.

O arcebispo da diocese de Abuja, capital do país, John Cardinal Onaiyekan, disse que esta é a hora, mais do que nunca, de os cristãos se unirem.

“Não há necessidade de permitir que divisões dificultem nosso trabalho em conjunto pelas coisas que são boas”, enfatiza o líder católico. “Em um nível mais alto, estamos fazendo esforços para os cristãos se unirem em uma só voz”.

Pelo menos 39 pessoas foram mortas no início desta semana em várias aldeias no norte do país, anunciou o governador do estado de Sokoto, Aminu Tambuwal, nesta quinta (12).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Pastor Feliciano da Assembleia de Deus é baleado em tentativa de assalto no Recôncavo Baiano

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus de Itapebi, no sul da Bahia, foi vítima de uma tentativa de assalto na BR-101, trecho de Governador Mangabeira na noite de ontem, segunda-feira (09). De acordo com informações do presidente das igrejas Assembleia de Deus em Santo Antônio de Jesus, em entrevista ao repórter Welington Macedo no Jornal do Meio Dia na Rádio Recôncavo FM, Edimilson Feliciano estava acompanhado de mais quatro pessoas, eles estavam indo para Salvador comemorar o aniversário do pastor Valdomiro Pereira, quando ao passar pelo radar diminuíram a velocidade e foram fechados na pista por outro veículo com homens armados.

Segundo o condutor do veículo, pastor Carlos, eles deram a ré no carro e foram surpreendidos por tiros, um deles atingiu Feliciano. “Tentaram tirar ele do carro e quando ele não saiu deram outro tiro e fugiram”, informou.

A vítima de arma de fogo foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde passou por cirurgia e está internada, aguardando a chegada da sua família. O estado de saúde da vítima é estável. Os bandidos não levaram nada das vítimas.

Texto: Informe Gospel / Reportagem: Recôncavo FM / Foto: Facebook

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Jul

Mais de 3 mil cristãos nigerianos estão sem moradia após massacre que deixou 200 mortos

Milhares de cristãos nigerianos foram desalojados devido ao massacre em massa nas aldeias ao redor de Jos, no estado de Plateau. De acordo com um missionário local, que trabalha para a Portas Abertas, eles estão vivendo um "inferno vivo" de agonia.

"Os cristãos deslocados estavam em uma situação caótica", disse na última terça-feira (3) um funcionário da Portas Abertas dos Estados Unidos, identificado como Kerrie.

"A vida se tornou um inferno para eles. Eles perderam entes queridos, casas e tudo pelo que tinham em um piscar de olhos. É difícil de descrever a agonia que eles estão passando. Vimos pessoas que ainda estavam de luto com o que acabaram de passar. As crianças choravam histericamente, talvez por causa da fome ou talvez por causa do trauma", disse ele.

A Portas Abertas, juntamente com algumas igrejas indígenas, está levando ajuda às pessoas da área. Estima-se que pelo menos 3 mil cristãos foram desalojados pelo massacre de mais de 200 pessoas em uma série de ataques no final de junho.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Em 3 dias, centenas de cristãos foram mortos por islâmicos na Nigéria

Em apenas 3 dias uma das maiores matanças de cristãos dos últimos tempos na Nigéria ocorreu no estado de Plateau. No último final de semana ocorreram seis atentados suicidas do grupo extremista Boko Haram além de assassinatos em massa dos jihadistas da etnia muçulmana fulani.

Apesar de o governo admitir apenas 86 óbitos, há imagens circulando no país comprovando que nem as crianças foram poupadas na sanha assassina. Aldeias foram invadidas, saqueadas e queimadas. O número de mortos pode aumentar, uma vez que em várias localidades todos saíram de suas casas e existem centenas de deslocados.

Segundo Emmanuel Ogebe, ativista cristão que fundou a Jubilee Campaign, campanha para garantir a liberdade religiosa em seu país, o maior massacre da história foi em março de 2010, quando morreram 500 pessoas numa onda de violência no mesmo estado. Já em fevereiro de 2016, 300 foram mortos no estado de Benue.

As mortes do último final de semana mostram que o governo não tem mais controle da situação, embora alegue o contrário.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jun

Ataques aéreos da Líbia contra milícia atingem portos petrolíferos

As forças da Líbia disseram que realizaram ataques aéreos contra uma milícia e atingiram portos importantes de petróleo no leste do país. Ahmed al-Mesmari, porta-voz do auto-intitulado Exército Nacional da Líbia, disse que os ataques aéreos no final de domingo visaram combatentes leais a Ibrahim Jadhran, que estão tentando capturar os terminais de petróleo Ras Lanuf e el-Sidr. 

A Corporação Nacional de Petróleo da Líbia disse nesta segunda-feira (18) que o ataque feito contra os militantes de Jadhran causaram danos "significativos" a pelo menos dois tanques de armazenamento e advertiram danos adicionais à infraestrutura petrolífera, bem como contaminação. 

Os ataques aos terminais, que começaram na quinta-feira, forçaram a petroleira suspender as exportações e retirar seus funcionários. A Líbia entrou em crise, após a revolta de 2011 que derrubou e matou Muamar Kadafi, e hoje em grande parte é governado por uma série de milícias hostis.

BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mai

Grupo islâmico decapita 10 pessoas em Moçambique, incluindo crianças

Dez pessoas foram decapitadas nesta segunda-feira em dois ataques de um grupo islâmico numa cidade do norte de Moçambique. Seu nome oficial é Al-Shabbab, mas não há comprovação que estão ligados ao homônimo que opera na Somália.

Os crimes aconteceram em povoações cristãs em locais remotos, no entorno da cidade Olumbi, na província de Cabo Delgado. No local não há eletricidade nem outras infraestruturas e a polícia conta apenas com o testemunho dos sobreviventes.

O grupo armado invadiu duas aldeias e as mortes perpetradas pelos jihadistas foram marcadas pela crueldade. Moradores da região dizem que há um grande movimento de pessoas saindo das zonas rurais para a vila, em busca de segurança. Eles temem ser vítimas de novos ataques.

A maioria da população moçambicana é cristã, enquanto os islâmicos são 20%. Alguns cidadãos foram às ruas pedir providências das autoridades, dizendo não querer uma “guerra religiosa”, como já acontece em outros países do continente africano.

Uma investigação divulgada na última semana, concluiu que há pessoas usando o radicalismo islâmico para atrair seguidores, aos quais pagam um salário acima da média. O dinheiro é fruto de rotas de comércio ilegal de madeira, rubis, carvão e marfim, comuns naquela região.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

Caminhoneiro é baleado na cabeça durante protesto no ES

Um caminhoneiro de 38 anos foi baleado na cabeça ao tentar abordar um caminhão que seguia numa estrada entre Santa Leopoldina e Cariacica, sede na região metropolitana de Vitória (ES). O crime aconteceu na noite deste domingo (27). De acordo com a Polícia Civil, havia a informação de que alguns motoristas estavam cortando caminho pela estrada, para fugir dos protestos.

Caminhoneiros descobriram, foram para o local e interditaram o trecho. Na abordagem, os manifestantes insistiam pra que a adesão fosse maior ao movimento. Eles abordaram vários veículos, até que um motorista que estava com o filho vindo de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado, tentou furar o bloqueio e o filho do condutor atirou quatro vezes contra os manifestantes. Um dos disparos acabou acertando um manifestante na cabeça. A vítima foi socorrida para um hospital e passa bem. O filho do motorista foi preso por tentativa de homicídio.

BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mai

Cristão é queimado vivo por muçulmanos após rejeitar o Alcorão

Um líder da igreja nigeriana que fugiu da perseguição e refugiou-se em outro país está compartilhando os terríveis detalhes sobre a morte de seu pai. O cristão foi morto por simplesmente recusar-se a negar a Bíblia e ficar com o Alcorão.

Os terroristas islâmicos do Boko Haram incendiaram templo da igreja. O pastor David-Olonade Segun testemunha que ele e sua esposa, que viviam numa região de maioria cristã do sudoeste da Nigéria, lideravam o ministério Assembleia da Vida Vitoriosa, onde ofereciam também serviços vinculados a uma escola, um orfanato e de socorro a viúvas.

Quando o ministério cresceu e eles resolveram expandir para o norte da Nigéria, onde o Islã a religião majoritária, mesmo sabendo que havia riscos. “Sentimos que Deus nos mostrava que devíamos ministrar as pessoas no Norte”, explicou Segun.

O Boko Haram passou a fazer vários ataques na região a partir 2011 e matou milhares de pessoas, visando especialmente os “infiéis”.

O pastor explica que não estava lá quando sua igreja foi atacada, mas aquilo mudou sua vida para sempre. Segun, a esposa e seus quatro filhos saíram para participar de um congresso, onde ele seria o orador principal.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Mai

Irã ameaça “destruir totalmente” as maiores cidades de Israel

Um importante clérigo islâmico disse nesta sexta-feira, durante transmissão do canal de televisão estatal, que o Irã destruirá a segunda e a terceira maiores cidades de Israel, caso seu governo agisse “imprudentemente”. A capital Jerusalém, a mais populosa, seria poupada por que é considerada sagrada pelos muçulmanos.

Ahmad Khatami afirmou durante as orações do dia sagrado islâmico: “iremos expandir o número de mísseis apesar da pressão do Ocidente para impedir isso. Israel precisa saber que, se atuar imprudentemente, Tel Aviv e Haifa serão totalmente destruídas”.

Parte de seu discurso foi para justificar os ataques: “Nada temos a ver com a bomba nuclear, pois nossa política é de contenção. Visando isso, o poder de mísseis do Irã está crescendo a cada dia para que Israel não possa dormir, temendo nossa força”.

O clérigo também criticou o presidente Donald Trump por ter retirado os EUA do acordo nucelar, assinado por Obama em 2015. Citando também os países europeus que permanecem como avalistas do acordo, disparou “Não podemos confiar nos inimigos do Irã”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Mai

Estado Islâmico tem US$ 3,6 bilhões para investir em “novas ações”

Desde que o Estado Islâmico deixou de ser um grupo territorial, dominando partes da Síria e no Iraque, no final do ano passado, a organização terrorista tenta se reorganizar em “filiais” espalhadas pelo mundo.

Uma conferência de segurança internacional, realizada em Paris na semana passada, reuniu 80 ministros de Estado e mais de 500 especialistas. O Brasil estava representado por uma comitiva que contava com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o general Sergio Westphalen Etchegoyen, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, e o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Embora tenha sido realizada a portas fechadas, suas principais conclusões foram divulgadas pela imprensa. O aspecto que mais preocupa é o chamado “tesouro de guerra” de US$ 3,6 bilhões. Esse montante seria o maior reunido por um único grupo terrorista na história.

Essa fortuna deverá ser usada para financiar ações terroristas, sua resistência em bolsões na Síria e sua organização em países, sobretudo na África. A origem do dinheiro é de doações, negócios realizados por líderes do EI e a cobrança de impostos em territórios dominados pelo grupo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Abr

Palestinos usam bombas incendiárias para destruir plantações em Israel

Durante os protestos feitos pelos milhares de palestinos que vão para a cerca que divide a Faixa de Gaza de Israel, pneus são queimados e pedras são atiradas contra os soldados israelenses.

A grande mídia publica imagens e faz relatos dramáticos quando há reação com armas de fogo do lado israelense. A narrativa de que se tratam de atos de guerra pela “força ocupante” é quase onipresente na imprensa.

Em matéria recente, o jornal O Globo escreveu: “Palestinos estão usando um brinquedo de criança como arma contra os soldados de Israel. Eles enchem garrafas plásticas com combustível e caminham em direção à fronteira e, a uma distância prudente para evitarem ser alvo de disparos, ateiam fogo à garrafa e soltam a pipa… As pipas estão se tornando um dos símbolos da Marcha do Retorno, o movimento lançado em 30 de março em Gaza para reivindicar o direito dos palestinos a voltar às terras das quais foram expulsos ou de onde fugiram depois da criação do Estado de Israel, em 1948. Segundo autoridades de Gaza, desde 30 de março, 38 palestinos morreram e centenas ficaram feridos nos confrontos”.

Como sempre, mostra-se apenas um lado da questão. Longe de serem apenas “brinquedos de criança”, as pipas incendiárias que não foram derrubadas pelos soldados de Israel atingiram residências nas aldeias próximas à fronteira.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Abr

Estado Islâmico “ressurge”, matando cristãos que não se convertem ao islã

Após perder o território de seu “califado” na Síria e no Iraque, o Estado Islâmico foi declarado extinto e viu muitos de seus soldados serem mortos. Há relatos que parte dos jihadistas foram para a Europa, em meio aos milhões de refugiados saídos do Oriente Médio.

Além disso, seus simpatizantes em várias partes do mundo criaram “células” terroristas. Uma das mais ativas nos últimos meses é que opera na região de Quetta, leste do Paquistão e perto da fronteira com o Afeganistão.

Desde a invasão do país vizinho pelos Estado Unidos em 2001, parte da Al Qaeda deslocou-se para o outro lado da fronteira. Porém, desde o ano passado os constantes atentados contra cristãos no Paquistão vêm sendo assumidos pelo Estado Islâmico.

O grupo extremista bombardeou uma igreja em Quetta pouco antes do Natal e realizou outros ataques armados contra a comunidade cristã. Este mês, seis cristãos foram assassinados.  Por causa dessa onda de violência, muitos moradores da cidade decidiram fugir, pois estavam sendo ameaçados de morte caso não se convertessem ao Islã.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Abr

O que o Hamas quer com protestos contra Israel

Após os graves confrontos na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, que deixaram 18 mortos na semana passada, milhares de palestinos retomaram à cerca que limita os dois territórios nesta sexta (6). Organizada pelo grupo terrorista Hamas, o evento de hoje faz parte da chamada “Marcha do Retorno”, mas incluía uma estratégia diferente. Milhares de pneus foram queimados com o objetivo de fazer uma “cortina de fumaça” para bloquear a visão dos soldados israelenses.

Israel havia alertado que suas ordens de disparo, contra qualquer um que invadir seu território, continuarão vigorando durante as manifestações previstas para ocorrerem todas as sextas-feiras – dia sagrado para os muçulmanos – até 15 de maio, após o aniversário de 70 do ressurgimento do Estado judeu.

“Se houver provocações, daremos uma resposta dura. Não temos a intenção de mudar as ordens de disparo e continuamos com a mesma linha”, advertiu o ministro da Defesa, Avigdor Lieberman. Em entrevista a uma rádio, foi contundente ao alertar: “Não enfrentamos uma manifestação, e sim uma operação terrorista. Praticamente todos os que participam dela recebem um salário do Hamas ou da Jihad Islâmica”.

As ações relativas a “Marcha do Retorno” de hoje foram muito menores que na semana passada, quando cerca de 30 000 palestinos lançaram pedras e coquetéis molotov contra os soldados israelenses, enquanto gritavam “morte aos judeus”.

Desta vez não houve tentativa de invasão em massa e um homem foi morto durante a madrugada enquanto tentava colocar um artefato explosivo na cerca. A atuação do exército de Israel foi proporcionalmente mais comedida, optando por lançar bombas de gás lacrimogêneo através de drones e atirar com balas de borracha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Milhares de palestinos tentam invadir Israel; 14 mortos e 1.100 feridos

Cerca de 20.000 palestinos realizaram atos violentos na Faixa de Gaza e tentaram invadir a pé a fronteira de Israel, nesta sexta-feira (30). Pelo menos 14 deles acabaram mortos pelo Exército de Israel, e há mais de 1.100 feridos, de acordo com as autoridades palestinas.

O ato é o primeiro dia de protestos da chamada “Marcha do Retorno” convocada pelo Hamas, grupo terrorista que comanda a Faixa de Gaza. Eles montaram tendas de campanha ao longo da fronteira. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que “Os manifestantes estão jogando pneus em chamas, bombas caseiras e pedras na barreira de segurança e em soldados das Forças Armadas, que estão respondendo com meios de dispersão de revoltas e atirando contra os principais instigadores”.

O exército israelense disse que os organizadores dos protestos estavam deliberadamente tentando colocar os civis em perigo, utilizando mulheres de crianças para formar uma “barreira de proteção”. Há imagens de uma menina de sete anos enviada por seus pais para atravessar a cerca de segurança em uma aparente tentativa de atrair fogo israelense, mas ela não foi ferida.

O noticiário do canal 10 de Israel informou que alguns palestinos tentaram tentar colocar dispositivos explosivos ​​na cerca da fronteira com Gaza e foram atingidos pelo exército.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Mar

Jihadistas do Estado Islâmico agora fazem parte do exército da Turquia

Tropas turcas ocuparam a cidade síria de Afrin, perto da fronteira com a Turquia, no domingo, marcando o fim de uma batalha de dois meses. Essa não foi uma vitória pequena, pois há grandes implicações históricas, sendo ali que o Império Turco Otomano teve uma das derrotas militares que ajudaram a determinar o seu fim, em 1923.

Quando soldados turcos ergueram a bandeira do seus país no centro de Afrin, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, comemorou, dizendo que “a maioria dos terroristas já fugiu”. Esses “terroristas” a que Erdogan se referiu são as forças curdas que lutaram contra o Estado Islâmico durante anos na região.

O especialista em Oriente Médio, Dr. Jonathan Spyer, diretor do Centro Interdisciplinar de Herzliya (Israel) e membro do Fórum pelo Oriente Médio, explicou que: “Do ponto de vista estratégico, os curdos da Síria têm sido os aliados mais fiéis e efetivos do Ocidente na luta contra o Estado Islâmico nos últimos quatro anos”. Ele também chama atenção que entre os soldados do exército turco havia milícias da Al Qaeda e outros que seriam do Estado Islâmico (EI).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mar

Morro de São Paulo: PM recupera dinheiro furtado de casa de argentinos

Um homem foi preso e cédulas de dólares, pesos argentinos e de reais recuperados em Morro de São Paulo, no município de Cairu, Baixo Sul baiano, nesta segunda-feira (26). O dinheiro foi furtado da residência de um grupo de argentinos que estavam hospedados na comunidade de Mangaba.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o acusado, Leandro de Jesus dos Santos, o “Limão”, invadiu o imóvel e levou 1.488 dólares, 427 pesos argentinos, além de R$ 2.784, dois carregadores para celular, um powerpack, uma caixa de som portátil, uma mochila, um porta-moedas, duas carteiras e duas pochetes, dentre outros objetos.  

Conforme o o comandante da 33ª CIPM, major PM Alexandre Costa de Souza, os policiais chegaram até Limão após relatos de populares. “Ele já é conhecido na área, por prática de outros delitos”, disse. O acusado, junto com o que foi apreendido em seu poder, foi levado para a Delegacia Territorial de Morro de São Paulo.

Fonte: Bahia Notícia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Desde o “11 de setembro” ocorreram 32.768 ataques terroristas no mundo

Os ataques às Torres Gêmeas de Nova York em 11 de setembro de 2001 foram marcantes para que o Ocidente “descobrisse” o quão mortífero e irracional são os atentados terroristas. Embora historicamente práticas terroristas sempre tenham feito parte do islamismo, a religião não é o único fator que motiva esse tipo de ocorrência.

O site Religion of Peace [Religião da Paz] dedica-se a monitorar todos os relatos de atividade terrorista, com mortos ou não. Todas as semanas ele publica uma lista com a quantidade de ataques, o local onde ocorreu e o número de mortos e feridos.

Com o registro do ataque ocorrido na França na manhã desta sexta (23), a estatística aponta que são 32.768 atentados terroristas desde o 11 de setembro, uma média de 4 por dia.

Atentado na França

O marroquino Redouane Lakdim, 26 anos, que invadiu o supermercado Super U, nas proximidades da cidade francesa de Trèbes, nesta manhã, matou três pessoas e feriu outras dezesseis.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Mais de 70 meninas são libertadas de cativeiro do Boko Haram, após intervenção do governo

O grupo extremista Boko Haram libertou 76 meninas que foram sequestradas de um internato em Dapchi, no nordeste da Nigéria. O rapto, que ao todo foi de 110 garotas, aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano.

A libertação se deu após uma intervenção do governo da Nigéria na manhã da última quarta-feira (21). O ministro da informação, Lai Mohammed, informou que a ação dos extremistas em libertar as meninas foi resultado de um esforço conjunto e incondicional. Não houve qualquer pagamento de resgate.

O Boko Haram não deu maiores explicações. Mas, sabe-se, por meio do ministro da informação, que as meninas foram libertas às 3h da manhã e que 76 haviam sido documentadas.

Muhammadu Buhari, o presidente da Nigéria, disse na semana passada que o governo havia “escolhido a negociação” ao invés de uma ação militar. O motivo era garantir a libertação e a vida das meninas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Muçulmanos lançam tijolos em igreja e deixam 7 feridos, no Paquistão

Sete cristãos ficaram feridos no último domingo (18), na província de Punjab, no Paquistão, depois que um grupo de muçulmanos enfurecidos atacou e agrediu os fiéis com tijolos e com armas de fogo, no final de um culto.

O pastor Haleem Feroze Masih disse ao Morning Star News que o ataque aos fiéis da igreja localizada em Burewala ocorreu por volta das 13 horas, quando cerca de 15 homens armados invadiram o templo e começaram a atacar a congregação.

Haleem disse que o ataque veio depois de colocarem uma placa fora da igreja sobre a Páscoa. "Alguns de nossos anciãos da igreja estavam tentando instalar uma placa de sinalização sobre o próximo festival da Páscoa, na parede em frente à igreja. Mas eles foram parados pelos filhos de Sharif", explicou o pastor.

"Sharif é empresário muçulmano que havia roubado um pedaço do cemitério cristão em nossa colônia e construiu um galpão de gado nos túmulos. Ele também está administrando uma casa de jogos e é conhecido por patrocinar criminosos", disse.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Mais de 350 cristãos foram mortos em ataques de muçulmanos, só neste ano

A violência contra cristãos na Nigéria está cada vez mais acentuada. A região mais afetada é a do Cinturão Médio da Nigéria, que inclui os estados de Kaduna, Plateau, Benue, Nasarawa e Taraba. Os ataques são realizados pelos fulanis.

Apesar da passividade do governo, que apresenta dificuldades em ter estatísticas precisas (além do fato de não serem dados confiáveis), a Organização Portas Abertas registrou pelo menos 32 incidentes envolvendo os fulanis desde o início de 2018.

Sabe-se que os ataques causaram a morte de pelo menos 350 aldeões, em sua grande maioria cristãos. Os colaboradores e parceiros da Portas Abertas puderam fazer visitas aos cristãos afetados nos ataques no estado de Taraba. Os que professam a fé cristã foram achados em extrema necessidade de oração e apoio.

Disputa por terras:

Outro forma de prejudicar os cristãos é a tentativa de destruir suas terras. Em Taraba, os crentes em Jesus fazem um bom uso de seus terrenos plantando grãos. Mas logo no início deste ano, época da colheita do milhete, pastores de cabras fulanis atacaram os vilarejos de Lau e Karim, sem qualquer razão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Mar

Espiões da KGB se infiltram entre cristãos para tentar fechar igreja, no Tajiquistão

É comum ter visitantes nas igrejas, mas não é sempre que membros de uma organização secreta aparecem para assistir um culto. Foi o que aconteceu com esta igreja no Tajiquistão. Um grupo de homens entrou em um templo e permaneceu infiltrado durante um período da celebração, no dia 11 de março.

Inicialmente, eles estavam se comportando normalmente e permaneceram no culto ouvindo a ministração do pastor. Após certo tempo, um deles começou a registrar partes da mensagem gravando alguns vídeos e outros dois homens passaram a andar pelo terreno da igreja, entrando em cada sala.

Foi então que o pastor e os diáconos questionaram o motivo dos homens desconhecidos estarem fazendo aquilo. O que eles ouviram como resposta não foi nada agradável: “Não é da sua conta quem somos e o que queremos. Vocês têm que abrir todas as portas e nós vamos checar”.

O pastor não estava entendendo nada do que estava acontecendo em sua igreja. Neste momento, um dos “visitantes” apresentou sua identificação oficial como membro da KGB, serviço secreto. Ele também mostrou um mandado para vasculhar a igreja.