Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Violência

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Violência: Policial baleado não resiste aos ferimentos e morre no Hospital Regional

Por volta das 19h20 do dia 23/05/2017 na Rua Gerônimo Araújo Almeida centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, em frente a Clínica Multi Imagens, o Sd PM ADELSON OLIVEIRA DA SILVA, Cad.: 30.337.844-7, lotado na 5ª Cia do 14º BPM/SAJ, foi atingido por disparo de arma de fogo que lhe atingiu o lado esquerdo do tórax, segundo as primeiras informações.

Segundo informações, dois elementos a bordo de uma moto Honda/Fan de cor vermelha e demais dados ignorados efetuaram os disparos que atingiram o miliciano após uma tentativa de assalto, fugindo logo em seguida. O militar foi socorrido por populares ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, devido à gravidade da lesão, foi submetido a intervenção cirúrgica. Estão sendo realizadas diligências no intuito de prender os criminosos. Por volta das 23h30 foi informado que o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Fonte: Coordenador/CICOM do 14º BPM

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Pai espanca filha por se recusar a negar Jesus, mas ela o perdoa: “Nunca vou deixá-lo”

Uma menina cega que mora em Lombok, Indonésia e que se converteu ao cristianismo graças ao testemunho de um missionário local se recusou a renunciar ao nome de Jesus Cristo, apesar de contínuos espancamentos e ameaças realizados por sua família hindu.

Andria têm 26 anos e perdeu a visão com 17 anos devido ao glaucoma. Ela chegou a entrar em profunda depressão. “Eu senti que Deus não estava sendo justo comigo”, disse a jovem ao site do Ministério Portas Abertas, explicando que seu diagnóstico a forçou a abandonar seu sonho de se tornar escritora.

"Eu era uma fiel hindu, meu pai era um sacerdote e eu ia para o templo mais do que qualquer outra pessoa. Eu fiz todos os rituais e passei a odiar todas as outras religiões. Foi por isso que fiquei tão zangada com Deus, por me deixar ficar cega".

Durante quatro anos, Andria viveu em desespero e chorava o tempo todo. No entanto, tudo isso mudou em 2008, quando ela conheceu um vendedor de vegetais que lhe disse que "alguém" a amava. Andria ficou surpresa com essas palavras, e ela perguntou sobre esse "alguém" que o vendedor mencionou. À tarde, ele veio com um missionário local que compartilhou o Evangelho com ela.

Transformação:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

Estado Islâmico assume autoria de atentado durante show em Manchester

Quando um motorista atropelou e matou seis pessoas na ponte de Westminster, Londres, em março, a polícia inglesa evitou admitir que se tratava de um atentado terrorista até que as provas começaram a aparecer na internet. Pouco tempo depois, o Estado Islâmico assumiu a autoria.

Na noite desta segunda-feira (22) mais de 20 mil jovens estavam na Manchester Arena, no Reino Unido, para assistir um show da cantora por Ariana Grande. No final do espetáculo, uma explosão perto da porta de saída ceifou a vida de pelo menos 22 pessoas e deixou outros 120 feridos, alguns em estado grave.

As testemunhas dizem apenas ter ouvido “um enorme barulho” no fim do show, logo a pós a última canção, quando as luzes começavam a ser acesas. Vídeos e fotos nas redes sociais mostram pânico dentro e fora do local. Pelo estado em que ficaram os corpos das vítimas, era inegável que se tratava de um ataque suicida.

A cantora não foi ferida. Ariana Grande tinha saía do palco quando a explosão foi ouvida. Policiais que foram para a Arena descreveram o ambiente como “cenário de guerra”.

Desde o início as autoridade evitavam em admitir que se tratava de um novo atentado em solo inglês, mas os relatos de pedaços de metal atingindo e ferindo muitas pessoas levantava a suspeita de ser uma “bomba de pregos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Pastor é assassinado enquanto orava por um criminoso

Um pastor da Califórnia (EUA) e pai de seis filhos foi assassinado por um membro de seu rebanho na última terça-feira à noite, enquanto ele orava pela vida de um criminoso. Segundo as investigações, o líder cristão teria sido assassinado pelo próprio homem que estava recebendo suas orações.

O sargento da Polícia de Salinas, Christopher Lane, informou que o Pastor Herbert Valero, de 68 anos, da Igreja 'Victory Outreach', foi fatalmente esfaqueado por Servando Ayala Silva, de 37 anos, do lado de fora da casa do pregador, pouco antes das 20h. O assassino costumava participar dos cultos ministrados pelo pastor.

"Herbert encontrou uma de suas ovelhas, Servando Ayala Silva, de 37 anos, fora de sua casa. O Pastor Herb disse à sua família que iria orar com Silva. Poucos minutos depois, o pastor entrou em casa tentando estancar o sangue de seu pescoço. Ele afirmou que Silva o tinha esfaqueado", Lane disse.

Não está claro qual foi o motivo do esfaqueamento, mas membros da família ligaram para o 911 (emergência), enquanto Silva fugia em uma caminhonete branca. O pregador morreu ainda em sua casa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Terror só acaba quando Israel entregar territórios, diz líder palestino

“O terrorismo não será erradicado até que a questão palestina seja resolvida”, ameaçou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Após receber uma equipe do presidente Donald Trump ele voltou a dizer que espera que se chegue à “paz” na região.

Sem explicar como isso afeta a guerra jihadista em curso na Síria e no Iraque, países majoritariamente islâmicos, nem como pretende impedir novos atentados em nações europeias, Abbas limitou-se a usar da antiga retórica:

“O mundo está completamente convencido de que nem os eventos que ocorrem no Oriente Médio e em todo o mundo, nem a questão do terrorismo podem ser tratados sem que se resolva a questão palestina”.

As declarações foram feitas durante uma conferência de imprensa em Ramallah e estão disponíveis no site da Wafa, imprensa oficial palestina.

Os palestinos e seus apoiadores repetidas vezes tentam alegar que o conflito palestino-israelense é um catalisador para grupos terroristas que propagam o ódio no mundo todo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Igreja evangélica é vandalizada com pichação pró-aborto, na Espanha
Uma igreja evangélica de Barcelona (Espanha) foi atacada e vandalizada com pichações pró-aborto na última quarta-feira (8).
A pichação, feita em uma das paredes do templo da Igreja Evangélica Aliança dizia: "tire os rosários dos nossos ovários" (em catalão), juntamente com o símbolo feminino. A tinta do graffiti cobriu até mesmo o cartaz da igreja onde são expostas informações sobre os horários das programações principais da congregação.
A Igreja Evangélica Aliança tem atuado nesse bairro de Barcelona por cerca de 30 anos, e está há 15 nesse edifício que foi vandalizado.
O pastor da igreja, Jorge Álvarez, disse ao jornal espanhol 'Protestante Digital' que esta foi a primeira vez que eles passaram por esse tipo de incidente.
"Nós nunca tivemos um problema como este, então isso realmente nos impactou", explicou o pastor, que admite que a situação surpreendeu também aos membros da congregação.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Espancadas por dois dias, crianças morrem eletrocutadas em ritual de exorcismo

Duas crianças foram mortas em ritual de exorcismo na Índia. Nirmal Kaur, de 55 anos, avó das vítimas, e o pai delas, Kulwinder Singh, de 30 anos, foram presos por assassinato na cidade de Kotfatta, no norte do país. As vítimas, um menino de cinco anos e uma menina de três, foram espancadas e eletrocutadas pelo pai e a avó. A mãe das crianças, que era contra o exorcismo de seus filhos, foi trancada em um quarto para que não interferisse.

Kaur convenceu seu filho de que o ritual a ajudaria a atingir um estado de iluminação espiritual e curaria um familiar com deficiência cognitiva. Temida entre os vizinhos por ter “poderes divinos”, a mulher acreditava que poderia livrar seus netos de “espíritos do mal”.

Tudo começou na terça-feira (7), quando as crianças foram espancadas até perder a consciência antes de receberem os choques elétricos. Na quarta-feira (8), Kaur aumentou a duração e intensidade dos choques, resultando na morte dos pequenos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mar

Turquia: grupo ataca ato do Dia da Mulher gritando “Alá é grande”

Um grupo de 15 a 20 pessoas atacou nesta quarta-feira (08), aos gritos de “Alá é grande” pessoas que participavam do ato pelo Dia Internacional da Mulher. As agressões ocorreram na Universidade Bilgi, em Istambul, na Turquia.

“Alguns estudantes e seguranças foram agredidos e, infelizmente, um de nossos alunos ficou ferido”, informou a Universidade por meio de comunicado. Também segundo a nota, homens pularam os portões da instituição de ensino para invadir a mobilização.

Fotos e vídeos do conflito foram publicadas nas redes sociais após a invasão. A imagem de uma estudante ferida no rosto também está circulando na rede.

Seis entre os muitos agressores foram presos pela polícia. Além disso, a universidade comunicou que irá abrir investigação para verificar se havia alunos da instituição entre os agressores. Também será pedido à Procuradoria turca que apure o ataque.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

Padre é encontrado bêbado e ferido em motel, após passar noite com outro homem
Um padre de 55 anos foi encontrado ferido dentro do quarto de um motel em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), que registrou o boletim de ocorrência, Clever Geraldo de Souza, de 55 anos, teria chegado ao estabelecimento em um carro na noite de segunda-feira (6) acompanhado por um homem e foi encontrado por uma faxineira durante a manhã. 
A suspeita é de que ele tenha sido vítima de sequestro e roubo. Em nota, o bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos Campos, lamentou o caso, pois, segundo ele, revela e atrai as atenções sobre as mazelas dos membros da Igreja Católica. Também informou que repudia toda forma de violência, que esclarecimentos sobre detalhes do evento cabem ao padre e que serão tomadas medidas cabíveis em se tratando de comportamento imoral, após ouvir o padre.
O motel onde o padre estava fica no Km 133 da MG-050, no Bairro Jardim Real. De acordo com as informações apuradas pelos policiais com funcionários do estabelecimento, dois homens chegaram ao local em um carro por volta das 23h. Eles reservaram uma suíte e entraram. Cerca de 40 minutos depois, um dos homens pagou a conta e saiu do motel no mesmo carro, em alta velocidade. Na manhã desta terça-feira, uma funcionária do estabelecimento tentou abrir a suíte para fazer a limpeza, mas viu que a porta estava trancada. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Fev

Estado Islâmico ataca Israel lançando sete foguetes

Israel sofreu um novo ataque do grupo extremista Estado Islâmico. Quatro foguetes invadiram o espaço aéreo israelense, sendo três deles interceptados pelo sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro (Iron Dome). Nenhuma pessoa foi ferida e não houve danos.

O ataque partiu da península do Sinai, no Egito e o alvo era a cidade de Eilat, um paraíso turístico às margens do Mar Vermelho. Desde 2014 não havia disparos contra essa região, que atrai milhares de turistas por ano. Cúpula de Ferro não era acionada desde a guerra contra o Hamas, na Faixa de Gaza.

Onze pessoas – a maioria turistas – foram encaminhadas para o Hospital Joseftal, em Eilat, devido a ataques de pânico após os alarmes soarem. Na manhã desta quinta-feira (9), o nível de ameaça de foi reduzido e a polícia diz que a cidade voltou ao normal.

As autoridades informaram que nenhum dos foguetes alcançou os limites da cidade. O Jerusalem Post noticiou que o grupo extremista egípcio Ansar Bait al-Maqdis [Defensores da Santa Casa], ligado ao Estado Islâmico, assumiu a responsabilidade pelos disparos. Foram sete foguetes, mas três deles não alcançaram o alvo. O Iron Dome só interceptou os três que poderiam causar algum dano, uma vez que o quarto caiu em uma área deserta.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jan

Homem é preso depois de invadir igreja e quebrar imagens de santos

Um homem foi preso após invadir a Catedral São João Batista, no centro de Niterói, Rio de Janeiro. Ele quebrou imagens de santos e vai responder pelo crime de “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A igreja calcula que o prejuízo chegue a R$ 30 mil.

O caso de vandalismo ocorreu no sábado (14), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16). O nome do suspeito de 34 anos não foi divulgado. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele não explicou sua motivação, mas classificou o uso das imagens de “mal”. O procedimento foi enviado à Justiça.

As duas imagens vandalizadas tem valor histórico, figuras do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Cabeças. “Mas o principal prejuízo é pelo valor histórico, que é incalculável. A imagem de nosso Senhor dos Passos tem mais de cem anos”, afirmou um membro da administração.

A catedral planeja fazer um trabalho de restauração com a imagem de Senhor dos Passos, mas a de Nossa Senhora das Cabeças foi reduzida a pó.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jan

Valdemiro Santiago é esfaqueado durante culto - Veja vídeo!

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), Valdemiro Santiago, foi esfaqueado durante um culto ocorrido na manhã deste domingo (8/1) numa unidade da instituição na região do Brás, na cidade de São Paulo. Segundo vídeo divulgado por Juliana Santiago nas redes sociais e gravado no hospital, Valdemiro contou o ocorrido.

“Acabando de ouvir um milagre, um testemunho, entrou alguém, não sei quem é, não vi, por trás […] e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei, mas fiquem tranquilos, porque só vai quando Deus quer”, afirmou Valdemiro.

Ao lado da esposa, Valdemiro prometeu que em um futuro próximo voltaria a exercer suas atividades como pastor na instituição. “Eu volto aí para vocês, para abençoar vocês, em nome de Jesus”, disse o líder, que pediu orações.

O responsável pela ação, que gerou 25 pontos no pescoço de Santiago, foi detido e levado para o 8º Distrito Policial, localizado próximo à igreja. Segundo informações divulgadas pelo O Globo, tratava-se de um fiel constante na IMPD e que, na ocasião, portava um facão.

Ainda, de acordo com as informações divulgadas pela instituição ao jornal, o fiel estava desempregado e, na semana passada, entrou em discussão com Valdemiro Santiago. No distrito policial, o jovem será interrogado assim que passar pela triagem.

Por fim, Valdemiro afirmou que espera o perdão divino ao autor dos ataques. “Ela carece de misericórdia, perdão. Não sei quem é, mas tá perdoada em nome de Jesus, tá abençoada. E quem mandou também tá perdoado e abençoado”.

Veja vídeo:

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jan

Estado Islâmico reivindica atentado suicida que matou 12 pessoas em Bagdá

Um atentado suicida reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) vitimou 12 pessoas em Bagdá, neste domingo (8). O ataque, de acordo com informações da Agência Brasil, foi o último de uma série de atentados sangrentos no Iraque, feito por um suicida que detonou o carro que utilizava na entrada do principal mercado de frutas e legumes da capital iraquiana.

"Um soldado de guarda na entrada do mercado de Jamila, localizado perto de Sadr City, abriu fogo contra um carro suspeito depois de ser alertado, mas o suicida detonou o veículo", informou o porta-voz do Ministério do Interior, Saad Maan, à Agência France Press (AFP). Além das 12 pessoas mortas, mais 39 ficaram feridas, dentre elas um soldado de guarda. O EI reivindicou o atentado por meio de um comunicado postado na internet.

Fonte: BN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jan

Atentado terrorista em Jerusalém com caminhão mata 4 e fere 16

Um atentado terrorista deixou quatro mortos e pelo menos 16 feridos na tarde deste domingo (16), em Jerusalém. Um caminhão dirigido por um árabe atropelou um grupo de recrutas que descia de um ônibus.

O motorista foi abatido a tiros no local.  O porta-voz da polícia, Luba Samri afirmou na Israel Radio: “Foi um ataque terrorista”. Segundo o Times of Israel, o atentado foi cometido por Fadi al-Qanbar, um muçulmano morador de Jerusalém Oriental, reclamada pelos palestinos como sua futura capital, caso o país seja reconhecido pela ONU. Ele já tinha antecedentes criminais.

Todos os mortos (3 homens e 1 mulher) tinham cerca de 20 anos. Os vídeos de uma câmara de segurança do local mostram o caminhão arremetendo contra o grupo e logo após manobrando para tentar atropelar mais pessoas.

Moshe Aharon, motorista do ônibus que levava os soldados, conta que “O caminhão acelerou quando chegou perto do grupo de soldados que estavam descendo no lugar que eu os deixei. O motorista deu ré e tentou atropelá-los de novo quando alguém começou a atirar nele”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Dez

Bahia: Bandidos roubam fiéis em porta de igreja evangélica

Homens armados roubaram fiéis de uma igreja evangélica na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h de segunda-feira (19), em um templo no bairro Florais Léa.

Ainda de acordo com a PM, agentes da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Luís Eduardo Magalhães) atenderam a ocorrência. Quando os policiais chegaram ao local, foram informados que suspeitos armados roubaram objetos de fiéis na porta da igreja e em seguida fugiram em um carro modelo Frontier de cor prata.

A PM realizou rondas na região, porém, não localizou os suspeitos. Não foi informado pela polícia o que foi roubado na ação, nem em qual igreja ocorreu o crime.

Fonte: Correio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Dez

Cristãos são espancados por celebrarem o Natal

Muitos cristãos na Índia estão com medo de comemorar o Natal depois que radicais hindus fizeram pelo menos dois ataques violentos nas últimas semanas. A organização International Christian Concern (ICC) e outros grupos que atuam contra a perseguição religiosa afirmam que  o primeiro desses ataques ocorreu na semana passada na vila de Sarangi, no estado de Madhya Pradesh. Vinte e cinco radicais invadiram uma casa onde 30 cristãos estavam cantando músicas de natal.

Os ocupantes da casa foram arrastados para a rua e espancados, enquanto os extremistas os acusavam de “forçar conversões” na vila. Quatro pastores também foram acusados ​​de tentar  converter as pessoas forçosamente e acabaram sendo presos pelas autoridades. Eles estão na delegacia local, a espera de julgamento.

“Nós temos pessoas cantando em corais natalinos durante o dia”, explicou um pastor local.

“Por causa dos ataques dos grupos hindus radicais, os cristãos desta área estão com medo e não podem expressar o cristianismo livremente”, sublinha.

Em um segundo incidente, na semana passada, outros 20 cristãos da aldeia de Tikiriya, no estado do Rajastão, foram agredidos  por 30 radicais com pedaços de madeira. Stephen Rawat, um líder cristão local, ficou gravemente ferido. Ele diz que os cristãos estão sendo atacados somente por causa de sua fé.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

Milhares de casas de cristãos são queimadas no Iraque

Após mais de dois anos de ocupação, o Estado Islâmico deixou uma triste herança para os cristãos iraquianos. Além de ter perseguido e matado uma grande quantidade de pessoas que se negaram a abandonar sua fé em Jesus, quando começou a bater em retirada desde meados de novembro, o grupo incendiou milhares de casas de cristãos nas vilas dominadas por eles na planície de Nínive.

Com isso, a maioria das casas se tornou inabitável e por isso, a maioria dos cristãos que viviam ali estão impossibilitados de voltar para casa.

Segundo relato do World Watch Monitor, nas últimas semanas, líderes religiosos e equipes voluntárias mapearam o grau de devastação nas aldeias cristãs. Os resultados são cada vez mais assustadores.

Em locais onde antigamente havia uma maioria de cristãos, como Bartella, Qaraqosh e Karamles cerca de 80% das casas foram completamente destruídas após os bombardeios ou queimadas pelos soldados do EI. Um voluntário conta que “Na maioria das casas, todas as peças pegaram fogo, exceto as cozinhas, o que indica que estavam sendo usadas pelos terroristas. “É, claramente, uma estratégia organizada”, afirma um dos voluntários que está em Qaraqosh.

O irmão Thabet, um dos líderes religiosos da aldeia de Karamles, conta que está claro que foram incêndios criminosos visando as casas cristãs. Em alguns casos, os incêndios começaram horas antes dos jihadistas serem expulsos da área pelas forças aliadas.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

ONU promove “Dia das Vítimas de Genocídio”, mas deixa cristãos de fora

Nove de dezembro é o Dia Internacional de Homenagem e Dignidade das Vítimas do Crime de Genocídio. Instituído no ano passado pelas Organização das Nações Unidas (ONU), marca a adoção, há 68 anos, da Convenção sobre a Prevenção e a Punição dessa forma de violência. A data tem como objetivo “pedir à comunidade internacional que tome atitudes para combater a intolerância, a xenofobia e a hostilidade”.

Apesar de ser uma iniciativa válida, a ONG cristã Christian Solidarity Worldwide está pedindo que a ONU pare de ignorar o genocídio de cristãos. Clama especialmente que a Coreia do Norte e a Eritreia sejam responsabilizados.

No discurso deste ano, o Secretário-Geral ONU, Ban Ki-moon, disse que “os Estados membros e a comunidade internacional devem honrar o sofrimento das vítimas de genocídio e de suas suas famílias, trabalhando ainda mais duro contra as manifestações de ódio, intolerância, racismo e xenofobia”.

Contudo, a Coreia do Norte sabidamente viola os direitos humanos, perseguindo os cristãos e mantém campos de prisioneiros em todo o país, onde estão milhares de prisioneiros. A Eritreia possui diversos registros de violação dos direitos humanos, inclusive reconhecidos pela própria ONU. Grande parte da violência foi dirigida aos cristãos, pois todas as igrejas evangélicas foram fechadas após a aprovação de uma lei em 2002.

Nessa data comemorativa, nenhum desses países for mencionado como perpetuadores do genocídio contra cristãos pelas Nações Unidas. Como a CSW observa, o Estado Islâmico não pode ser responsabilizado nas Nações Unidas, pois não é um país membro. Ainda assim, a Síria não vem sendo cobrada por ações efetivas nesse sentido.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Cruz das Almas: Motorista da Prefeitura é encontrado morto dentro de casa
Um motorista da Prefeitura de Cruz das Almas, identificado como Ênio Campos, lotado na Secretaria de Educação do município, foi encontrado morto no interior da própria residência na Sapucaia, na manhã desta sexta-feira (9/12).
Segundo informações, o servidor estava sem sinais vitais no interior do quarto onde dormia, quando foi encontrado pela mulher dele, que também trabalha no município. A esposa teria ficado bastante abalada com a morte do marido.
A notícia sobre a morte do motorista logo se tornou o assunto mais comentado na rede social, e muitos chegaram cogitar que ele tinha cometido suicídio, informação que não foi confirmada pela polícia.
Uma pessoa liga a família disse ao Forte Na Notícia que Ênio sofria de depressão, mas não confirmou que a causa da morte tenha sido suicídio. “Ainda é cedo pra falar sobre o assunto”, resumiu.
Fonte: Forte na Notícia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Nov

Soldados do Estado Islâmico são mortos ao tentar invadir Israel

Um grupo de quatro soldados armados, que possuem ligações com o Estado islâmico tentaram invadir Israel pela fronteira norte, vindos do lado sírio das Colinas de Golã.  Eles estavam em um veículo militar e dispararam contra os soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF), que patrulhava o local.

O confronto no início deste domingo (27), resultou em quatro jihadistas mortos. Caças israelenses deram cobertura e também atacaram alvos dentro da Síria. Não há baixas registradas nas IDF. Seu  porta-Voz oficial declarou: “não toleraremos qualquer violação da soberania de Israel e responderemos duramente qualquer tentativa de violá-la”.

Além disso, um morteiro atingiu a área, mas sem causar danos. O governo israelense não tem certeza se o foguete é um “colateral” de um combate durante a guerra civil síria que se desviou da rota ou fazia parte da tentativa de invasão por terra.

Os quatro soldados mortos foram identificados como membros da Brigada dos Mártires de Yarmuk, informou o porta-voz do exército israelense, Peter Lerner. Eles juraram lealdade ao Estado Islâmico, que embora tenha perdido quase todo seu território no Iraque, ainda permanece forte na Síria.

O site repercutiu as declarações do vice-Ministro da Cooperação Regional, Ayoob Kara, o qual lembrou que Israel está alertando sobre isso “há muito tempo”.  “O assassinato de quatro membros do Estado islâmico na fronteira Israel-Síria nas Colinas do Golã significa que esse grupo terrorista abandonou seu principal objetivo de tomar o poder na Síria e agora busca tomar nosso Golã”, assegurou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Nov

Igrejas são “cobertas de sangue” para lembrar os milhões de cristãos vítimas de genocídio

Apesar do “silêncio conivente” da Organização das Nações Unidas (ONU), que se recusa a reconhecer o genocídio sofrido por cristãos em todo mundo, em especial no Oriente Médio, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) continua seu trabalho de conscientização.

Em abril, a Fontana de Trevi, um dos mais conhecidos cartões postais de Roma, teve suas águas tingidas de vermelho, numa imagem que lembrava sangue. Foi uma forma de lembrar o sangue verdadeiro, derramado pelos cristãos perseguidos e mortos por causa de sua fé.

Nesta quarta-feira (23) foi a vez de Londres ser “pintada” de vermelho. A iniciativa, apelidada de #RedWednesday [Quarta vermelha] originalmente acenderia luzes vermelhas diante de prédios religiosos, como a Abadia de Westminster e templos evangélicos e católicos. O efeito visual tinha como objetivo lembrar o sangue das vítimas de intolerância religiosa.

Mas além de evangélicos e católicos, a AIS também mobilizou judeus, igualmente perseguidos e até mortos em muitos países. Além da Catedral de Westminster, ficaram vermelhas a Sinagoga de St John’s Wood e a Catedral Ortodoxa Copta de São Jorge.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Nov

Missionário de igreja evangélica é morto a tiros quando voltava de jogo em Camamu
Um homem foi morto a tiros em uma estrada conhecida por Caminhoda Olaria localizada na zona norte do município de Camamu localizado no Baixo Sul. O crime foi registrado na noite desta última quinta-feira (17). Segundo informações preliminares, o jovem que foi assassinado era conhecido por Missionário Dadiel Santos.
O mesmo era missionário de uma igreja evangélica que fica localizada na cidade. O jovem foi morto quando estava voltando de um jogo de futebol sendo assassinado por disparo de arma de fogo assim que foi surpreendido. A Polícia Militar até o momento não tem informações sobre a motivação e autoria do crime.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Valença. Esse é mais um homicídio registrado em Camamu, a população teme pela falta de segurança na cidade. Em outubro deste ano, a população de Camamu chegou a protestar contra a falta de segurança por parte das autoridades. Moradores chegaram a interditar a BA-001.
Fonte: Nas Malhas da Lei

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Nov

Após terem igrejas queimadas, cristãos se reúnem na floresta

Os membros de seis igrejas da província de Ache, na Indonésia, estão vendo um crescimento inesperado após começarem a ser reunir na floresta para cultuar a Deus. Por causa do aumento da perseguição, os templos dessas congregações foram destruídos no ano passado por extremistas islâmicos.

De acordo com o World Watch Monitor, onze templos cristãos foram queimados no final de 2015 por uma multidão enfurecida, da qual faziam parte autoridades policiais. Essas ações fizeram parte de uma campanha incentivada por radicais muçulmanos para destruição de todas as igrejas.

Desde que província de Aceh, que funciona de modo semi-autônomo, adotou a lei sharia em 2001, tornou-se inviável qualquer manifestação religiosa não islâmica. A legislação exige que 60 assinaturas de muçulmanos sejam colhidas para que as autoridades permitam as obras. Banda Ache foi a região mais atingida pelo tsunami de 2004. Historicamente sempre foi um local de muita perseguição contra os cristãos.

Como o país vive um clima eleitoral, os crentes temem que as autoridades não deem novas licenças de construção, pois isso iria irritar os eleitores muçulmanos. Os membros das igrejas queimadas dizem que já esperam a mais de um ano e que as desculpas sempre mudam.

Lahmot, um cristão que teve o nome alterado por questões de segurança, disse que é “tarde demais” para que as autoridades lhes deixem voltar a usar os templos. Os cristãos vêm se reunindo ao ar livre, apenas das ameaças quase diárias e das chuvas tropicais que dificultam a reunião nessa época do ano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Nov

Pastor é morto quando evangelizava traficantes no RJ

O pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos, liderava a Assembleia de Deus Missão Sem Fronteiras. Ele foi morto enquanto evangelizava traficantes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

Na tarde desta sexta-feira (11), segundo a polícia, o pastor foi baleado por um traficante. Ele deixa esposa e 3 filhos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Jeremias Costa de Lima, 23 anos, filho do pastor conta que Marco Aurélio estava sentado no carro e mostrava fotos dos traficantes que ele conseguiu levar para a igreja.

“Foi quando veio um cara, que parecia alterado, e atirou nele. O tiro pegou no ombro e atravessou o peito. O amigo do meu pai acelerou o carro e o levou até o Corpo de Bombeiros. Em seguida, foram para o Hospital municipal, mas ele já estava morto”, desabafa Jeremias.

Ainda segundo o filho, o pastor estava acostumado a evangelizar em favelas da região.

Muleta pode ter sido a causa

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Nov

Cristãos são atacados por que distribuíam comida para os pobres

Na aldeia de Nalidi, distrito de Pallisa, região leste do Uganda, a população é predominantemente muçulmana. Recentemente, 27 cristãos que trabalhavam em um projeto de produção de alimentos foram atacados por jihadistas armados.

Enquanto colhiam arroz, 16 cristãos acabaram surpreendidos por radicais islâmicos. Eles invocavam a jihad – guerra santa – e gritavam em árabe: “Estamos lutando pela causa de Deus”, afirmou o sobrevivente John Supete. A maioria dos feridos ainda convalescem no centro de saúde de Butebo, para onde foram levados.

“Os muçulmanos nos bateram usando facões, pedaços de pau e barras de ferro. Vários de nós ficamos feridos”, disse outro sobrevivente, Kirya Mbulambago, acrescentando que a maioria das vítimas tinha cortes sérios.

Um imã identificado apenas como Akiimu liderou o grupo no ataque, disseram fontes. A maioria dos cristãos sofreram cortes profundos na cabeça, no rostos e mãos, bem como lesões nas costas.

Os 11 cristãos que não foram feridos gravemente continuam com o trabalho. A lavoura de arroz onde eles trabalham é um esforço conjunto de igrejas de três denominações diferentes. Trata-se de um projeto essencialmente missionário. Parte da produção é vendida para ajudar a pagar o material escolar de famílias carentes. Uma outra porção é doada para membros da comunidade, independentemente de sua religião.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Nov

SAJ: Evangélico da Igreja Rocha Eterna baleado não resiste e morre no Hospital Regional

Lucas Silva Santana, sofreu uma tentativa de homicídio no Entroncamento de São Roque do Paraguaçu, BA-001, próximo ao município de Salinas da Margarida. Na ocasião Lucas estava em uma Kombi, placa JQV3972, cor branca, licença de Salvador e foi alvejado por 5 disparos de arma de fogo por marginais que se encontravam em um Focus, placa ignorada.

A vítima foi socorrida para o Hospital Gonçalves Martins, em Nazaré e encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) onde estava internado, mas o estado de saúde se agravou vindo a óbito na noite desta terça-feira (01).

Um familiar informou ao repórter Itajaí Junior que a vítima já estava com morte cerebral desde a madrugada de hoje. Foi divulgado também nas redes sociais que Lucas havia falecido no dia de ontem, mas a notícia verdadeira foi divulgada por volta das 23h desta terça.

Lucas era evangélico e congregava na Igreja Rocha Eterna, situada no Andaiá em Santo Antônio de Jesus.

Texto: Voz da Bahia/Adaptações: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Out

Cristãos iranianos são condenados a 80 chibatadas por tomarem ceia

Três homens iranianos que se converteram ao cristianismo foram condenados a receber 80 chicotadas cada. A acusação é terem tomado vinho, algo que viola lei islâmica do país.

Yasser Mossayebzadeh, Saheb Fadaie e Mohammad Reza Omidi foram presos, acusados de apostasia. Para o governo iraniano, a mudança de religião é proibida. Oficialmente eles continuam sendo muçulmanos e por isso não podem ingerir álcool. A polícia religiosa diz que ao tomarem a ceia eles infringiram a legislação.

No caso de Omidi, as coisas se tornam mais complicadas pois ele já tem uma condenação anterior por beber álcool. Se for condenado uma terceira vez, será condenado à morte.

Um caso semelhante ocorreu em agosto, quando 11 cristãos iranianos foram presos por realizar um culto e tomarem a ceia. 

Desde o ano passado, as autoridades iranianas já colocaram mais de 200 cristãos atrás das grades. Pelo menos 43 cristãos foram presos nos últimos 60 dias.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Out

Jesus envia tempestade de areia e livra cristãos de massacre de terroristas

Um grupo de cristãos novos convertidos experimentou a proteção divina de forma intensa logo após terem sido batizados em uma praia, no Oriente Médio. A localização exata não foi revelada por questão de segurança.

Aproximadamente 50 pessoas participaram da celebração, sendo que destes, 24 haviam abandonado o islamismo e se entregado a Jesus há pouco tempo. A viagem para que eles fossem batizados foi organizada pela entidade missionária Biblies 4 Mideast (“Bíblias para o Oriente Médio”, em tradução livre).

Os novos convertidos pediram para serem batizados em uma celebração só, e assim, o grupo de cristãos viajou em um ônibus, sigilosamente, para que a consolidação de sua declaração de fé fosse realizada sem problemas.

“Cerca de 50 pessoas, incluindo os candidatos ao batismo participaram do culto. Todos nós fomos de ônibus. Após o culto de batismo e as orações, todos nós entramos no ônibus para voltar à nossa igreja e celebrar o culto de adoração e a Ceia do Senhor. No caminho, alguns militantes nos cercaram com três ou mais carros e começaram a atirar com armas de fogo contra nós”, disse um dos novos convertidos, chamado Rizwan.

A informação sobre o batismo e o local pode ter vazado para os terroristas, segundo a entidade missionária. “Talvez os militantes tivessem planejado nos matar na praia, durante o culto de batismo. Mas de alguma forma nós terminamos a nossa celebração mais cedo e já estávamos voltando para casa quando fomos surpreendidos”, acrescentou o novo convertido.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Out

Pastor é assassinado com oito tiros dentro de igreja, enquanto celebrava o culto dominical

Um crime bárbaro ceifou a vida de um pastor evangélico no último domingo, 09 de outubro, na cidade de Bebedouro (SP), dentro de uma igreja. Fabio Julio Pereira, 37 anos, celebrava o culto no momento em que dois homens, vestidos de preto e com capacetes entraram no templo e dispararam oito tiros contra o pastor.

De acordo com informações do DiarioWeb, o templo estava cheio no momento do crime, e os fiéis contaram que inicialmente, o pastor foi alvejado com cinco tiros, e quando finalmente caiu, os criminosos dispararam outros três.

Após o crime, os dois homens saíram da igreja, subiram em suas motos e fugiram. A Polícia Militar não tem informações sobre a identidade dos homens.

Conhecido como “pastor Bim”, Pereira chegou a ser socorrido ao Hospital Júlia Pinto Caldeira, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os médicos disseram que o pastor tinha duas perfurações no pescoço, três no tórax e outras na cabeça, nuca e coluna cervical.

Para os fiéis, que testemunharam o crime, era impossível naquele momento identificar ou perceber características dos criminosos, já que os rostos estavam cobertos pelos capacetes de moto. De acordo com o noticiado pela imprensa local, a partir do relato da Polícia Militar, os criminosos não disseram o motivo da execução.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Out

Filho de pastor foi brutalmente assassinado na frente dos filhos e da esposa em Tancredo Neves

Na noite deste domingo (09/10), o jovem Nilson Filho, popularmente conhecido por “Diva”, após chegar em casa depois de ter participado de um culto, na igreja em que exercia a função de Presbítero e seu pai a de Pastor, foi brutalmente assassinado com vários disparos de tiros na frente dos seus filhos e da sua esposa.

Segundo informações extraoficiais, Nilson, foi executado pelo fato de ter sido informante de uma operação policial na referida região. O fato ocorreu na Região da Serra do Sal, zona rural do município de Presidente Tancredo Neves/BA.

Ainda segundo informações, “Diva” era um jovem tranquilo, trabalhador e um bom pai e esposo, referente a isso, toda a população espera que este crime seja investigado e que os criminosos sejam punidos nas formas da lei.

Fonte: Amarelinho 10