Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Música

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Jul

Aline Barros assina contrato com Sony Music Brasil

A cantora e compositora Aline Barros formalizou, juntamente com a gravadora Sony Music Brasil, um contrato artístico que, agora, abrange não somente seus discos estrangeiros, mas também obras nacionais. A parceria surge após a cantora não renovar sua relação com a gravadora carioca MK Music.

O início do relacionamento de Aline com a Sony Music se deu a partir de uma parceria de distribuição de títulos da cantora lançados pela AB Records. Barros lançou, pela Sony, o álbum ao vivo 20 Anos (2012) e também Vivo Estás (2015), distribuído em espanhol.

Antes da Sony, Aline trabalhou com a gravadora MK Music e lançou cinco discos inéditos pela empresa, além de DVDs e coletâneas. Entre as obras, estão sucessos como Som de Adoradores (2004) e Extraordinário Amor de Deus (2011).

O disco mais recente da carreira de Aline, Acenda a Sua Luz, encerrou o contrato vigente entre a artista e a gravadora. Aline chegou a dizer, em entrevistas, que viveria mudanças em sua carreira no ano de 2017, mas somente anunciou a novidade na coletiva ocorrida na gravadora hoje.

Aline recebeu surpresas por parte da equipe presente da gravadora. Artistas do cenário religioso e não-religioso prestaram depoimentos e funcionários da Sony também se pronunciaram por meio de vídeo. O diretor da divisão evangélica da gravadora, Maurício Soares (foto, de Raphael Teodoro), também esteve na coletiva, ao lado da cantora.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Fev

Felipão retoma carreira fora do meio evangélico

O cantor e compositor Felipão, que se destacou no cenário musical evangélico no início desta década ao anunciar sua saída da banda cearense Forró Moral, da qual foi fundador e principal vocalista, anunciou que retomará sua carreira musical fora do segmento evangélico.

As especulações de que o intérprete estaria dando novos rumos à sua carreira foram confirmadas por Felipão em sua página oficial no Facebook no último domingo (29/1). De acordo com o músico, seus novos rumos interrompem a trajetória iniciada com os álbuns É Desse Jeito (2012) e Abençoado (2014).

Segundo Felipão, a volta ao mercado não-religioso não é um abandono de suas crenças e a igreja a qual frequenta. Ainda, em suas palavras, está “procurando entender o que Ele [Deus] espera de mim nesta nova fase e qual o meu papel na música nacional”.

Leia a nota completa:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Dez

“Ninguém Explica Deus” é um dos clipes mais assistidos em 2016

A canção “Ninguém Explica Deus”, parte do primeiro trabalho da banda Preto no Branco, é uma das mais assistidas na VEVO em 2016. Em uma lista divulgada pela plataforma nesta semana, foram anunciados os dez clipes da VEVO mais assistidos pelos brasileiros. O hit do grupo mineiro aparece em nono lugar.

Das dez faixas que incluem “Ninguém Explica Deus”, só a canção “O Nosso Santo Bateu”, de Matheus & Kauan, é nacional. Preto no Branco e a dupla de sertanejo universitário competem espaço de destaque com artistas internacionais como Rihanna (“Work”), Adele (“Hello”), Justin Bieber (“Sorry”) e Drake (“Hotline Bling”).

O clipe do Preto no Branco foi publicado originalmente em dezembro de 2015 e, atualmente, soma mais de 61 milhões de visualizações. Sucesso nas rádios evangélicas em 2016, a canção, de autoria do cantor Clovis Pinho, trouxe a participação de Gabriela Rocha nos vocais.

Em entrevista Clovis Pinho comentou como a música surgiu. “Eu conversava com uns amigos sobre Deus, sobre a glória de Deus, sobre teologia. Eu tenho uns amigos muito afiados e sábios no sentido da Palavra, e eles sempre estão fazendo as perguntas mais absurdas que a gente pode imaginar. E respondendo a uma dessas perguntas, eu comecei a pensar nessa frase ‘ninguém explica Deus’, que ficou na cabeça”, afirmou.

“Foi a primeira música que eu compus desse jeito. Geralmente, me vem a melodia e eu vou colocando a letra, mas dessa vez me veio o nome da música e eu comecei a perseguir a alma dela”, finalizou o músico, que a regravou em seu segundo disco solo, lançado este ano pela Sony.

Sucesso no Informe Gospel TV:

Fonte: Guia-me

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Dez

André Valadão anuncia disco em inglês

O cantor e compositor André Valadão usou suas redes sociais para anunciar um novo álbum programado para 2017. Intitulado Bossa Worship, o projeto prevê canções congregacionais interpretadas em inglês. A distribuição, segundo ele, é internacional.

“Na madrugada de ontem pra hoje finalizamos mais um sonho que Deus plantou em meu coração e ministério. O projeto Bossa Worship… a verdade da nossa sonoridade brasileira e com estratégias pelo Espírito Santo vamos levar EM BREVE este projeto a tantos lugares”, disse o cantor, por meio de seu perfil no Instagram.

“Será lançado fora do Brasil. Gravado em inglês, será lançado no exterior e carregará mais da nossa cultura musical e a unção que Deus tem derramado em nosso Brasil para abençoar os gringos”, completou o intérprete, em foto ao lado de produtores e músicos.

Na publicação, Valadão enfatizou que sua parceria com o músico André Lafaete, responsável pela produção dos álbuns Fortaleza (2013), Versões Acústicas – Canções Internacionais (2014) e Crer para Ver (2015) e que há anos faz parte de sua banda.

Outra parceria confirmada é a do músico e tecladista Wagner Borba, que trabalhou na masterização de Imersão, disco mais recente do Diante do Trono, além de produzir trabalhos de outros ex-vocalistas da banda, como Ana Nóbrega e Israel Salazar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Cantor Wesley Ros sofre grave acidente nos EUA

O cantor gospel e produtor musical Wesley Ros, publicou em seu Instagram, um vídeo informando aos seus seguidores e amigos que teria recebido um grande livramento de Deus.

Em turnê nos Estados Unidos, enquanto trafegava por uma via movimentada, a roda dianteira do carro em que o cantor estava saltou, Wesley conseguiu conduzir o carro até o acostamento e pouco tempo depois, recebeu a ajuda de um policial que imediatamente colocou sinalizadores na pista, a fim de evitar um novo acidente. No vídeo é possível ver que a frente do carro ficou bastante danificada.

Wesley Ros também é pastor evangélico e compositor, acumula vários prêmios como produtor musical e já produziu alguns dos mais importantes nomes da música gospel brasileira, a exemplo de Rose Nascimento, Shirley Carvalhaes, David Quinlan, David Fantazzini, Priscila Alcântara entre muitos outros.

Recentemente Wesley ganhou ainda mais notoriedade, depois de publicar um vídeo em que repreendeu duramente o cantor Thalles Roberto durante a polêmica do "Acima da média", frase que se tornou marca registrada de Thalles por alegar ser melhor que todos os outros cantores gospel.

Fonte: FX

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Dez

Paulo César Baruk assina com a Musile Records

A gravadora paulista Musile Records anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor e compositor Paulo César Baruk faz parte, a partir deste mês, de seu cast. O músico, que teve uma passagem de três anos pela Sony Music Brasil, segue com novos projetos e programa novidades para 2017.

“Estou feliz e grato por ser tão bem recebido na Musile Records. Que o Senhor nos conceda um tempo precioso, de comunhão, crescimento e, acima de tudo, frutos para o Reino”, disse o cantor, por meio de sua página no Facebook.

A parceria é o resultado de um relacionamento que, segundo o diretor artístico Ricardo Carreras, existia há certo tempo. “A vida reserva grandes alegrias e este momento é uma delas. Já contamos com diversas participações do Paulo César Baruk em trabalhos anteriores da gravadora, mas agora temos a satisfação de produzir este projeto exclusivamente dele”.

A primeira novidade de Baruk distribuída pela Musile é o álbum Piano e Voz, Amigos e Pertences 2, cuja gravação se dará em parceria com o pianista Leandro Rodrigues. Os shows ocorrerão no Teatro Ruy Barbosa, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, nos dias 15 e 16 deste mês e o lançamento do disco está programado para o ano que vem.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

Marquinhos Gomes "posa" ao lado de Rodrigo Faro em foto, e faz suspense sobre encontro
O cantor Marquinhos Gomes se encontrou na manhã deste sábado (29), com o apresentador e ator Rodrigo Faro. Em uma foto publicada em suas redes sociais, marquinhos fez suspense sobre o encontro e alertou; Em breve novidades!
Leia a legenda completa:
"Olha aí Gente!!! Kkkkkkk O cara Que Tive o Prazer de Conhecer hoje ,@rodrigofaro ..Gente muito simples ,humilde e acima de Tudo uma Pessoa Humana, Uma referencia Viva da TvBrasileira ..Apresentador da #rederecord ..Obrigado pelo Carinho, Respeito e Reconhecimento que teve pelo meu Ministério ...Em Breve Novidades..#usesemlimites
Fonte: FXG

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Out

Mauro Henrique confirma saída da Oficina G3 da MK

O cantor e vocalista da banda Oficina G3, Mauro Henrique, respondeu a fãs em seu Facebook e disse: “Não estamos mais na MK”. A resposta se referiu ao lançamento do mais recente single da banda, “Tudo É Vaidade", cuja distribuição é totalmente independente.

Assim, o ciclo da banda com a gravadora carioca MK Music é encerrado após 17 anos dos primeiros contatos. O início da trajetória da Oficina G3 com a MK se deu no ano de 1999. Na época, participou de um show no Maracanã e, no ano seguinte, lançou o álbum O Tempo que, até hoje, é o maior sucesso comercial do conjunto. Juntamente a Kleber Lucas, Fernanda Brum e Léa Mendonça, Oficina G3 era um dos artistas mais antigos na gravadora ainda em atividade.

Na gravadora, a banda foi indicada três vezes ao Grammy. Além do que os Olhos Podem Ver, lançado em 2005, foi o primeiro indicado. Mais tarde, foi a vez do comemorativo de 20 anos, Elektracustika (2007). Mas a vitória no prêmio ocorreu em 2009, com o disco Depois da Guerra.

Nos anos mais recentes, a Oficina G3 lançou, em 2013, o álbum Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança),  disco que trouxe o baterista Alexandre Aposan como membro oficial. No ano seguinte, Aposan anunciou sua saída da banda, afirmando que seu contrato com a MK estava criando barreiras em sua carreira.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Arautos do Rei lança Tudo Novo em CD, DVD e vinil

O grupo Arautos do Rei lançou hoje o álbum Tudo Novo. O grupo, atualmente formado por Fernando Silva, Társis Iraídes, Denis Versiani, Milton Andrade e Jader Santos, escolheu lançar a obra em diversos formatos. Além dos usuais CD, DVD e download digital, a banda produziu uma versão limitada em disco de vinil.

O quadragésimo sétimo disco do grupo tem a missão de apresentar, pela primeira vez, a vigésima sexta formação da banda. O álbum foi produzido por Jader Santos e Alisson Melo. A gravação ao vivo, disponível em DVD, foi realizada em maio deste ano no auditório Milton Afonso, localizado nos estúdios da gravadora Novo Tempo.

A versão em vinil apresenta uma quantidade de faixas inferior aos demais formatos. São oito músicas distribuídas entre os lados A e B. A versão em CD, por sua vez, inclui treze canções, enquanto a disponível em DVD acrescenta “Prefixo”, ao final do registro. A versão digital entrou em pré-venda no iTunes no início deste mês (8/9).

Enquanto isso, a faixa-título do disco, “Tudo Novo”, foi liberada no canal da gravadora Novo Tempo no YouTube. A publicação se deu no final do mês de agosto e somou mais de cinquenta mil visualizações.

Veja:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Ago

Chris Duran assina com a MK Music

Quem acompanha o cantor Chris Duran pelas redes sociais sabe que ele está preparando o lançamento de um novo CD. Nos últimos dias ele compartilhou imagens da gravação do clipe da canção “Eloim” que faz parte desse novo repertório e nesta terça-feira (2) o cantor anunciou que agora faz parte da gravadora MK Music.

O artista compartilhou a imagem postada pela gravadora anunciando essa nova parceria. “E a MK não para mesmo… O mais novo integrante desta linda família do Senhor é nada menos que o cantor @chrisduranofficial que agora também já faz parte do nosso cast abençoado ao lado de tantos artistas da nossa música cristã”.

Chris Duran fez muito sucesso como cantor romântico em meados dos anos 1990. Francês, naturalizado brasileiro, ele era conhecido como um dos principais cantores da música romântica internacional, até que um acidente de trânsito o colocou nos caminhos do Senhor.

Desde 2007 ele tem lançado CDs cristãos, totalizando 7 álbuns gravados. Além da música, Chris Duran também é pastor e tem exercido o seu chamado ministrando em diversas partes do Brasil. O novo CD ainda não tem data de lançamento.

Fonte: MK Music

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Irmão de Zezé de Camargo faz sucesso como cantor gospel

Wellington Camargo tem dividido o seu testemunho de vida em diversas igrejas do país. Para quem não se lembra, há 17 anos ele foi sequestrado em um caso de violência que teve grande repercussão na imprensa.

Irmão da dupla Zezé de Camargo e Luciano, Wellington teve parte de sua orelha esquerda arrancada pelos sequestradores que fizeram questão de enviá-la para a família.

Assim como os irmãos, Wellington tem o talento para a música e hoje utiliza esse dom para louvar ao Senhor.

“Além de cantor gospel, também dou palestras motivacionais e prego a palavra, para mostrar para as pessoas que elas podem superar qualquer dificuldade na vida”. 

Seus cinco CDs gravados já alcançaram a marca de 3 milhões de cópias vendidas e, ao lado de sua esposa, o cantor tem feito cerca de 15 a 20 shows por mês.

Mesmo levando uma vida normal, Wellington ainda anda com seguranças. “Tenho dois seguranças que me acompanham 24 horas e quando vou fazer shows, contrato mais”, disse ele.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Rayssa e Ravel assinam com a Graça Music

Rayssa e Ravel estão de casa nova, dessa vez a dupla assinou contrato com a Graça Music, gravadora ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus. O contrato foi assinado na última terça-feira (19) na sede da gravadora no Rio de Janeiro, em uma reunião com a presença do Missionário R.R. Soares. Com mais de 20 anos de ministério, os irmãos Rayssa e Ravel possuem uma carreira sólida com grandes sucessos destacados no cenário evangélico.

Rayssa começou com cinco anos a participar de solos na igreja que frequentavam, acompanhada pela banda do irmão que também cantava solo. “Sempre fomos muito unidos e a nossa relação só se fortaleceu ao longo dos anos. Esse tempo também serviu para confirmar o nosso chamado: expandir o Evangelho por meio das canções. Ainda temos muitos projetos pela frente”, disse Rayssa.

O convite para a gravação do primeiro disco da dupla aconteceu no início da década de 90 e hoje eles possuem mais de 18 discos lançados (fora as coletâneas). A chegada à nova gravadora vem com a notícia do lançamento de um CD inédito e de um DVD.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Recebemos esse convite com muito carinho e temos a certeza que tudo dará certo, pois, assim como o Missionário é um homem de Deus e leva os propósitos dEle muito a sério, o nosso ministério também é consolidado na Palavra. Estamos chegando à Graça Music com muito respeito, dedicação e alegria de Deus”, destaca Rayssa.

Fonte: Graça Music

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Jun

André Valadão renova contrato com a Som Livre

André Valadão renovou seu contrato com a Som Livre nesta quarta-feira (8), quando o cantor esteve na sede da gravadora no Rio de Janeiro.

O contrato preserva essa parceria que começou em 2013 e já gerou dois grandes projetos: os CDs e DVDs “Fortaleza” e “Crer Para Ver”.

Ambos os discos foram gravados ao vivo no Nordeste brasileiro, sendo que o primeiro foi gravado na capital do Ceará e o segundo, que é lançamento, foi gravado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

A assinatura da renovação de contrato aconteceu em meio a divulgação de “Crer para Ver”, André Valadão tem viajado por diversas cidades apresentando este projeto, participando até mesmo de programas de TV.

Uma das gravações recentes foi para o programa “Sabadão”, do SBT, onde André pode cantar e mostrar um dos sucessos desse repertório no palco da atração apresentada por Celso Portiolli. O programa é gravado e será exibido no dia 25 de junho.

Fonte: GP

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Mai

Forbes: Aline Barros é a artista mais popular do gospel

Com mais de 20 anos de carreira, seis Grammys Latinos e muitos discos de ouro, platina e diamante, a cantora Aline Barros foi citada pela revista Forbes como a cantora gospel mais famosa do Brasil.

A publicação americana listou 30 celebridades com maior número de seguidores nas redes sociais Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.

Aline Barros é a única representante do gospel a aparecer na lista da Forbes e não é para menos, seus números nas redes sociais são impressionantes: 4,25 milhões no Twitter, 2,15 milhões no Instagram, 16 milhões no Facebook e 83.400 no Youtube.

Aline ocupa o 22º lugar do ranking, uma lista repleta de personalidades como jogadores de futebol, atores, apresentadores, e muitos ícones da música brasileira.

Ao saber que estava na lista, Aline Barros postou em suas redes: “Glória a Deus por essa notícia muito especial!”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mai

Damares participa do Domingo Legal do SBT

A cantora Damares estará se apresentando no programa Domingo Legal, do SBT, no próximo domingo (22) a partir das 13h.

O programa será ao vivo e Damares poderá mostrar seus sucessos e ainda as novidades de um novo CD que será lançando em breve pela Sony Music.

Essa será a segunda vez que a cantora evangélica estará ao lado de Celso Portiori no palco do SBT. A primeira vez foi em 2011.

Além do Domingo Legal, Damares já passou por outras atrações do SBT, inclusive no Programa Eliana, no Programa do Ratinho e ainda participando do Teleton.

Fonte: Sony Music

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Mai

Câmara homenageia cantores pelo Dia do Levita
Na semana passada a Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizou uma sessão especial para homenagear cantores evangélicos.
A sessão foi uma iniciativa do vereador João Mendes de Jesus (PRB) que convidou pastores, cantores e ministros de diversas denominações para receber a homenagem pelo Dia do Levita.
“Estou muito contente em homenagear os Levitas, em nome do povo carioca, com moções de Louvor e Aplausos. Há muito tempo queria receber essa gente tão importante para o mundo evangélico, e para a sociedade carioca em geral. Os Levitas são dignos de admiração porque cuidam dos templos e de tudo relativo ao seu funcionamento”, disse o vereador.
Mas de 500 pessoas de 300 denominações diferentes participaram da sessão, entre os cantores homenageados estavam Marquinhos Gomes, Valdeci Aguiar, Francilene Bastos, Banda Salt entre outros.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Mai

Pamela assina contrato com a Sony Music

Na última quinta-feira (28) a cantora Pamela foi apresentada como a mais nova contratada da Sony Music. O anúncio foi feito durante um evento realizado em São Paulo para a imprensa e lojistas.

Assinar com a Sony marca um novo tempo em sua carreira, um tempo de realizar muitos projetos que a cantora e a gravadora começarão a planejar em breve.

“Já estou conversando com a gravadora para projetarmos todos os nossos objetivos. Meu foco é incrementar e estabelecer uma forte base digital com muito conteúdo inédito e exclusivo. Neste momento estou muito focada nisso”, disse ela.

Ao aceitar assinar com a Sony, a cantora pensou sobre o trabalho digital que a gravadora vem realizando.

“Sony Music é a gravadora mais adequada para me proporcionar esta nova mudança em minha carreira! Nos próximos dias iremos nos reunir e já estabelecer os prazos e projetos que iremos desenvolver de agora em diante. O que posso dizer é que estou muito feliz em fazer parte do cast da Sony Music. Fui muito bem recebida pela equipe e pelos outros artistas e, de verdade, estou me sentindo muito à vontade e bem-disposta!”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Abr

Elaine Martins abandona vestes e aparece de visual novo

A cantora Elaine Martins anunciou que estava deixando a igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, do Pr. Marcos Pereira, acusado e preso por estupro em 2013.

No último domingo ela publicou em seu perfil no Facebook um vídeo cantado em uma igreja evangélica. Nas imagens, é possível ver que ela abandonou suas antigas roupas, que se resumiam em vestes longas, cabelos presos e sem vaidade alguma – marca da igreja de Marcos Pereira. No vídeo ela está de vestido azul, com um pequeno decote.

Ela também estava de cabelo solto. O fato causou estranheza no público, pois não é comum ver a cantora, que antes tinha um estilo muito conservador de se vestir, usando roupas “normais” e cabelo preso, exibindo um pouco mais de sua vaidade feminina.

Na ocasião, ela esteve na igreja divulgando seu novo single “Volte a Sonhar”, assista:

Fonte: Portal do Trono

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Abr

Leonardo Gonçalves anuncia pausa na carreira: Não sei se eu volto

Quem acompanhou uma live Leonardo Gonçalves pelo Facebook foi pego de surpresa ao saber que os planos futuros do cantor são dar uma pausa na carreira.

Um dos artistas do gospel de maior destaque no cenário – e também fora dele – Leonardo avisou que fará uma turnê de despedida passando por diversas cidades brasileiras com o repertório do CD e DVD “Principio”.

Em entrevista à Veja, Leonardo destacou que canta desde adolescência e que agora está cansado. “No total, tenho 22 anos de carreira. E estou bem cansado, especialmente da exposição que eu não esperava. Comecei a cantar quando vim para o Brasil em 1994, e logo já estava viajando pelo país com um grupo”, diz o cantor de 36 anos.

Leonardo, recém divorciado da cantora Daniela Araújo, também afirmou que sua personalidade reservada não combina com esse mundo de exposição, além de dizer que nunca teve como projeto de vida ser cantor.

“Não quero soar ingrato, mas meu projeto de vida nunca foi ser cantor. Sou uma pessoa mais reservada, tem a ver com minha personalidade”, revelou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Abr

Banda Resgate anuncia “aposentadoria”

Na última quinta-feira, os fãs da maior banda de rock gospel do Brasil, Banda Resgate, foram pegos de surpresa ao ler uma postagem da banda em sua página no Facebook.

Em uma foto publicado na rede social, aparece os integrantes da banda, sentados em volta de uma mesa, com a legenda “Reunião de planejamento da aposentadoria!“, deixando os fãs assustados.

Alguns entenderam que os integrantes da Banda Resgate, estão planejando se ‘aposentar’, ou seja, parar de cantar e se apresentar, como recentemente anunciou a Banda Catedral.

No entanto, a postagem também, fez com que muitos fãs, acredite que ‘aposentadoria’, seja um novo álbum da banda que estariam planejando lançar.

Entre os comentários a internauta Geovanne Medeiros escreve: “Se “Aposentadoria” for o nome do novo álbum, ok.”

Já Joe Mendes foi além dizendo: “O seus bípedes de inteligencia limitada.. nada desse papinho de aposentadoria não.. o Rolling Stones tem 54 anos de estrada e eles ainda tão cantando. Tem um caminho pele frente ainda. Cade o “Correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”, tem viver a palavra Jovens! Eu quero comprar o meu DVD 50 anos banhado a ouro! Tudo fazendo Rock sentado.. o Asilo lotado com as bengala pra cima. Porraloquice total.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Mar

Anderson Freire tem problemas de saúde e cancela shows

O cantor Anderson Freire precisou cancelar sua agenda de shows por conta de problemas de saúde. Segundo informações do seu ministério, não apenas o cantor ficou doente, como alguns integrantes de sua equipe.

O último show do cantor aconteceu em 20 de março no Pará, nesse dia o cantor e sua equipe passaram mal. Ao retornarem para o Espírito Santo, na segunda-feira (21), eles tiveram que desembarcar em Guarulhos onde foram internados e diagnosticados com gastroenterite e suspeita de dengue.

Ainda de acordo com a nota divulgada nas redes sociais e no site da gravadora MK Music, Anderson Freire e sua equipe embarcaram para Cachoeiro de Itapemirim, onde residem, na terça-feira depois de apresentarem melhores, mas logo em seguida foram internados novamente.

“Todo mundo sofreu com infecção intestinal”, afirmou o cantor em vídeo, explicando que os integrantes da equipe não precisaram passar muitos dias internados e que ele continuaria por mais quatro ou cinco dias.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Dez

Damares emociona durante apresentação no Esquenta

A cantora Damares participou do programa “Esquenta” neste domingo (20), na Rede Globo, podendo dividir sua história de superação e sucesso com a apresentadora Regina Casé.

Damares contou da vida humilde que levou, que só estudou até a 4ª série e das várias mudanças que ela e sua família fizeram, cumprindo o chamado que Deus deu a ela.

“Se você tem uma determinação e uma visão em Deus, Ele te ajuda, Ele te motiva e te dá forças. Aquilo que Ele sonhou pra mim, hoje eu tenho vivido”, testemunhou.

A cantora foi convidada a apresentar a canção “O Maior Troféu”, título de seu mais recente CD. Enquanto ela cantava ao vivo (assista aqui), a dançarina Isabel se emocionou e foi chamada pela apresentadora Regina Casé para ficar ao lado de Damares.

A entrega da cantora evangélica deixou todos surpreendidos pela presença de Deus e pelas redes sociais Regina Casé comentou como foi importante aquele momento.

“Muita emoção no #Esquenta de Natal!!! Cantora Damares levou nossa querida dançarina Isabel às lágrimas!!!! Momento lindo e totalmente inesperado!!!”, escreveu Regina Casé em seu Instagram.

Pelo Twitter muitos telespectadores comentaram sobre a participação de Damares no programa da Globo. “Foi impactante sua participação no Programa Esquenta! Realmente fez a diferença #MulherExemplar”, escreveu um grupo de admiradores da cantora.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Cantores evangélicos gravam participação no Raul Gil

Nesta segunda-feira (9) alguns cantores evangélicos estiveram na sede do SBT, em São Paulo, para gravar uma participação especial no Programa Raul Gil.

Fernanda Brum, Leonardo Gonçalves, Disco Praise, Jonas Vilar e as duplas sertanejas André & Felipe e Diego Dias & Thiago foram chamados para o quadro “Jogo do Banquinho”, uma brincadeira muito famosa da atração do SBT que já teve a participação de outros cantores evangélicos.

Pelo Instagram a cantora Fernanda Brum afirmou que a gravação estava muito divertida e mostrou algumas fotos dos bastidores, entre elas um momento de oração que aconteceu no camarim. “Porque estamos aqui debaixo das orações daqueles que nos antecederam! Louvado seja Deus porque as orações e os jejuns dos santos nos sustentam em todos os lugares #sbt”, escreveu Fernanda.

André e Felipe tiraram foto com seus amigos e fizeram uma declaração para o cantor Leonardo Gonçalves. “Encontro muito top hoje no @sbtonlineoficial com o mestre da música @leonardogoncal7 parabéns pelo talento!!! #RaulGil #JogoDoBanquinho”.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 17 Nov

Morre Luiz de Carvalho, pioneiro da música gospel no país

Faleceu na madrugada desta terça-feira (17) o cantor Luiz de Carvalho, 90 anos, o percussor da música gospel no país.

A notícia foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook, o comunicado diz que ele faleceu por volta das 4h30 da manhã.

Nos últimos dias a família usava as redes sociais para dizer que o estado de saúde do cantor era grave. Ele estava internado na UTI após sofrer um AVC no final do mês de outubro.

Luiz de Carvalho tem mais 40 álbuns lançados, 2 DVDs e um livro. Sua obra chegou a ser homenageada durante o Troféu Promessas de 2012, não apenas pelo sucesso que fez, mas principalmente por ter marcado a história da música evangélica.

Nascido em 16 de 1925, natural da cidade de Bauru (SP), Carvalho começou a cantar quando criança, aos dez anos já saiu de casa para trilhar a estrada da música até que na adolescência passou a ser conhecido como “Menino de Ouro” assinando contrato com gravadoras e ganhando notoriedade.

Apenas em 1947 ele aceitou a Cristo, depois de viver uma vida de fama, dinheiro e mulheres. Ele foi evangelizado quando liderava o grupo Havaiano e aceitou a mensagem da Cruz.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Nov

Evangélicos vendem mais CDs que artistas da MPB

Artistas evangélicos vendem mais CDs que artistas da Música Popular Brasileira (MPB).  Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), a música religiosa cresce 15% ao ano e hoje equivale a 30% da arrecadação da indústria.

Anualmente o mercado gospel movimenta R$ 1,5 bilhão com a venda de CDs, DVDs, livros e outros produtos, números que atraem empresários de diversos setores.

Gravadoras e artistas independentes do segmento evangélico estão sempre apresentando lançamentos, fomentando o consumo desses produtos. O Jornal O Dia chega a dizer que são dez CDs lançados por mês nesse segmento.

Um dos lançamentos esperados no mês de novembro é o CD “Eternamente” da cantora Cassiane, uma das principais representantes do gospel no país. Ele será lançado pela MK Music, gravadora que se destaca entre as empresas evangélicas.

Além de vender muitos CDs, o mercado gospel começa a consumir música através de plataformas digitais. Não é raro vermos cantores do gospel entre os mais vendidos do iTunes, sucesso já alcançado por Thalles Roberto, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo e outros.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Out

Antônio Cirilo lança CD “Minha Vida Mudou”

O CD “Minha Vida Mudou” do pastor Antônio Cirilo chega ao mercado nacional com selo da Onimusic. O trabalho foi lançado no mês de setembro e traz uma mensagem sobre a morte e ressurreição de Cristo.

O repertório contém 12 faixas, sendo dez delas inéditas e o remix das músicas “Som da Alegria” e “Eu Sou do Meu Amado”. O pastor Antônio Cirilo assina todas as canções e os arranjos em parceria com Carlos Costa e Gustavo Soares.

Segundo a assessoria da gravadora, “o CD ‘Minha Vida Mudou’ é uma ferramenta para todos que estejam vivenciando, ou anseiam viver, um processo de renúncia e colheita, de adoração e intimidade, de oração e vitória em Cristo Jesus”.

Sobre o tema deste CD o pastor Antônia Cirilo diz: “Deus já criou os recursos e os meios para a mudança de nossas vidas, cabe a nós aceitá-los e aplicarmos e assim sermos o testemunho vivo de uma mudança de vida a partir da nossa comunhão diária com o Pai, o Filho e o Espírito Santo”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Set

Saiba mais sobre a vida do cantor gospel Álvaro Júnior

O cantor gospel, compositor e mestre em Teologia, Álvaro Junior, filho do saudoso radialista Álvaro Martins, em entrevista ao Informe Gospel, falou sobre sua vida e sua experiência com Deus. Ele relatou que sempre gostou de música, definindo-a como “uma coisa encantadora”. Aos 5 anos de idade, começou a ouvir música clássica através dos discos que seu pai ouvia. Seu avô era violeiro de samba de roda, e aos 70 anos de idade, foi curado de uma doença e passou a pertencer à Igreja Batista. Sua avó sempre foi da igreja batista.

O avô de Álvaro pegava uns hinos cristãos e adaptava-os em seresta. Junior contou que aprendeu a tocar violão com o avô. Álvaro, desde novo, tocava violão na igreja, mas confessa que durante a adolescência se afastou dos caminhos de Deus. Destacou, porém, que depois aprendeu que nunca deveria ter saído. “A pessoa aprende mais quando está perto de Deus. O mundo não tem nada para te ensinar. É como se fosse um doce que depois fica amargo. É tudo muito passageiro e ilusório”, comentou.

Apesar de saber que igreja não é um lugar perfeito, Álvaro destacou: “igreja é um lugar onde as pessoas estão com os mesmos objetivos de crescimento espiritual. O mundo lá fora é tudo uma ilusão que pode te levar a um abismo cada vez maior. Eu caí em um, mas voltei tocando na igreja”. Ele contou que foi bem acolhido pela igreja na sua volta. “Eu enxergo Deus como pai, e ele nos acolhe e abre o coração para nós em todo tempo em que a gente se colocar à disposição de estar perto dele”, finalizou.  

Texto: Informe Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Mercado da música gospel movimenta R$ 1,5 bilhão e atrai gigantes do mercado fonográfico

O crescimento constante e chamativo da música gospel despertou o interesse de gigantes do mercado fonográfico, como as multinacionais Universal Music e Sony Music, além da brasileira Som Livre, do Grupo Globo.

Os números são expressivos: anualmente a música gospel movimenta R$ 1,5 bilhão, e desde 2010 tem pelo menos dois artistas entre os que mais vendem no país, de acordo com informações do jornal O Globo.

Nesse cenário, a inovação e constante oferta de novos produtos se faz necessária, como em todas as áreas do comércio, o que possibilita o surgimento de novos talentos e o ressurgimento de antigas estrelas.

“O gospel se firmou como uma força no mercado fonográfico. E tem buscado a renovação para atingir um número cada vez maior de pessoas. Os artistas mais novos aprenderam que têm que buscar outras formas de se comunicar com o público, além daquele discurso tradicional”, comenta Maurício Soares, diretor artístico do selo gospel da Sony Music.

Uma das apostas de sua gravadora é o inovador DJ PV (Pedro Vitor), que lançou recentemente o CD/DVD “Som da Liberdade 2.0" e é conhecido por usar um robô de LED e uma guitarra Nintendo Wii, do jogo Guitar Hero, em seus shows“. Uso essas ferramentas para tornar as minhas apresentações mais dinâmicas. Tenho mostrado que é possível levar a palavra de Deus de forma atual e divertida. Acredito que isso tem ajudado a quebrar preconceitos em relação ao gospel”, diz.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Ago

Ana Paula Valadão anuncia que vai morar nos Estados Unidos e nega fim do Diante do Trono

O pastor Gustavo Bessa e sua esposa, Ana Paula Valadão, anunciaram que estão de mudança para os Estados Unidos, onde deverão se dedicar a um tempo de estudos e troca de experiências.

O anúncio foi feito através de um vídeo, publicado no perfil da líder do Diante do Trono no Facebook.

“Olá pessoal, queremos compartilhar algo muito especial com vocês”, introduziu Ana Paula. “Nós, como família, iremos morar em Dallas, nos Estados Unidos, por um tempo, e o propósito é uma maior capacitação, maior treinamento, porque queremos cumprir sempre, com excelência, o chamado de Deus nas nossas vidas e a partir das nossas vidas”, acrescentou o pastor Bessa, revelando que os filhos do casal, Isaque e Benjamim, também embarcam para o período de vivência no exterior.

Ana Paula Valadão ressaltou que conta com o apoio e intercessão daqueles que acompanham seu ministério: “Que você possa sempre orar por nós e conferir a nossa agenda para saber quando estaremos ministrando aqui no Brasil ou entre as nações, porque o Diante do Trono não está acabando”, disse.

O mesmo pedido foi feito pelo marido da cantora: “Contamos com suas orações para que Deus nos ajude, nos capacite, a servirmos melhor a Ele e a você que é Igreja do Senhor”, concluiu Gustavo Bessa.

Fonte: G Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

Aline Barros ganha Grammy Latino pela sexta vez

A cantora Aline Barros foi premiada na noite desta terça-feira (11) com um Grammy Latino pelo CD “Graça” escolhido na categoria de Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa.

Aline viajou para Los Angeles ao lado de sua mãe, pastora Sandra Barros, e ficou bastante emocionada quando foi anunciada pela cantora brasileira Anitta que lhe entregou o prêmio.

Em espanhol, Aline afirmou que estava sem palavras por receber o prêmio que para ela é um presente de Deus. Ela dedicou o prêmio aos seus irmãos e amigos e agradeceu ao Senhor, entregando não apenas o prêmio, mas toda a sua vida.

“Que tudo em mim seja para a Glória de Deus. Que Deus abençoe a todos e é uma alegria pra mim estar aqui mais uma vez. Obrigada”, declarou.

Este é o 6º Grammy Latino de Aline Barros, o CD foi lançado pela MK Music e já ganhou o Disco de Platina por vender mais de 80.000 cópias.

Fonte: Gospel Prime