Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Bruna Marquezine dança funk e é criticada por evangélicos

A atriz Bruna Marquezine se tornou popular no meio gospel. Ela já foi vista várias vezes frequentando a igreja evangélica, e em muitas publicações exalta sua fé em Deus.

Além disso, a famosa realiza grupos de células em sua casa na companhia da cantora gospel Priscilla Alcantara, além de ter participado de uma viajem missionária para África em abril deste ano.

Bruna atualmente vem sendo muito criticada nas redes sociais. O motivo é uma de suas últimas publicações. A atriz que para muitos é evangélica, se contradiz em seus posts.

No último dia 4 de agosto, a atriz completou 24 anos de vida, e para comemorar, Marquezine fez um baile funk no último domingo (11).  Como de costume, ela compartilhou alguns momentos em seu Instagram.
Após a publicação alguns usuários do Instagram enfatizaram que é “impossível ser de Jesus e do mundo”. “Um internauta exigiu que a atriz saísse de cima do muro, já que não dá para ela ficar contando ao público sobre seus trabalhos nas células que participa e no fim de semana ir dançar funk, curtir festas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Fernandinho Beira-Mar vira teólogo e critica teologia da prosperidade

Conhecido como Fernandinho Beira-Mar, chefe do tráfico no Rio de Janeiro, Luiz Fernando Costa se formou à distância na faculdade de Teologia, recebendo o diploma no presídio.

Através da monografia “Jesus Cristo: Exemplo de Vida e Fonte de Sabedoria”, Beira-Mar abordou aspectos da vida de Cristo.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) agora virou um livro que é vendido na internet, juntamente com canecas, capas de celulares e camisetas.

Segundo o UOL, o presidiário também usou os conhecimentos adquiridos no curso para criticar o cristianismo moderno e alguns líderes religiosos.

“A falta de cultura bíblica do povo e a facilidade encontrada nas palavras das atuais Teologia da Prosperidade e no Movimento Carismático colaboram para que cada vez mais, pastores, acadêmicos e estudiosos se utilizem da cultura cristã moderna, que é falha em conhecimento, direcionando-a aos seus interesses”, argumentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 12 Ago

Universal planeja construir Museu do Holocausto no Templo de Salomão

Dentro do Templo de Salomão a Igreja Universal do Reino de Deus planeja construir um Museu do Holocausto, espaço criado para lembrar dos judeus mortos durante o regime nazista.

Ao jornalista Morris Kachani, do jornal Estadão, a igreja confirmou a informação.

“A Igreja Universal do Reino de Deus confirma que planeja criar um Museu do Holocausto. No momento, o projeto está em fase inicial de consultas junto a lideranças da comunidade judaica”, diz comunicado.

No Templo de Salomão há um “Jardim Bíblico” onde é possível conhecer a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, entrar no Memorial dos Templos de Jerusalém e caminhar pelo Jardim das Oliveiras Centenárias.

Esse passeio temático deve ser agendado e custa R$ 35 por pessoa, sendo que estudantes e idosos pagam meia entrada. O passeio é guiado e o visitante aprende sobre a saga do povo judeu, desde o Egito até a Terra Prometida.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Pressões governamentais e sociais sobre a religião crescem em todo o mundo

Segundo um estudo da Pew Research Center, as pressões governamentais e sociais contra práticas religiosas aumentaram. A pesquisa analisou dados de 2007 a 2017 e considerou várias religiões.

“As restrições governamentais à religião – leis, políticas e ações de funcionários do Estado que restringem crenças e práticas religiosas – aumentaram acentuadamente em todo o mundo”, concluiu o estudo.
 
Essa é a mesma mensagem divulgada pela Portas Abertas, organização que acompanha a perseguição religiosa contra cristãos e que tem alertado para o aumento do número de casos de restrições, assédio, violência e outras ações contra minorias religiosas em países islâmicos.

Os estudos de ambas as instituições mostram que os governos estão aumentando as restrições aos cristãos, e o número de países onde eles experimentam os mais altos níveis de pressão e intolerância religiosa está aumentando.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Militantes do PT invadem igreja católica aos gritos de “Lula livre”

Durante um evento no último domingo (21) na Igreja Matriz de Santo Antônio, um grupo de militantes do PT invadiu o local aos gritos de “Lula livre”. O ato de desrespeito foi filmado por pessoas presentes no local, algumas teriam sido hostilizadas.

A presença dos militantes foi durante o Festival de Inverno de Garanhuns, que desde 1991 é celebrado na igreja. Apesar de ter sido compartilhada como sendo uma “manifestação espontânea”, o ato não teve apoio dos líderes católicos.

O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou a manifestação, afirmando que tratava-se de uma missa. Ele chegou a compartilhar no Twitter um trecho do vídeo onde os gritos pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ecoaram no templo católico.

“Pense numa missa linda”, comemorou Humberto, que é um dos ferrenhos defensores de Lula, que foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jul

Muro das Lamentações é vandalizado com pichação antissemita: “Massacrem os judeus”

Uma parte do Muro das Lamentações, em Jerusalém, foi vandalizado com uma pichação escrita em árabe que diz: “Massacrem os judeus”. O local é o mais sagrado para o Judaísmo.

O vândalo escreveu a frase no último sábado (20) no chamado “Pequeno Muro das Lamentações”, a 200 metros ao sul da Praça do Muro, que fica na parte do Muro Ocidental pertencente um bairro muçulmano da Cidade Velha de Jerusalém.

Uma mulher foi presa por suposta conexão com o crime. Seu nome e idade não foram revelados pelas autoridades locais, segundo informações do Jewish Telegraphic Agency.

A imagem da pichação foi compartilhada pelo Twitter da TV Israel First com a inscrição antissemita já coberta de tinta vermelha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jun

Após conversas vazadas, OAB recomenda afastamento de Sergio Moro e Deltan Dallagno

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Presidentes de Seccionais emitiram nota recomendando o afastamento do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e do procurador da República Deltan Dallagnol.

Segundo o texto, esses devem ser afastados dos cargos públicos que ocupam para que sejam feitas investigações “sem qualquer suspeita” sobre as mensagens trocadas entre eles e trazidas a tona pelo The Intercept Brasil neste domingo (9).

A OAB afirma no texto que as mensagens indicam uma “possível relação de promiscuidade na condução de ações penais no âmbito da operação lava-jato”. “Não se pode desconsiderar, contudo, a gravidade dos fatos, o que demanda investigação plena, imparcial e isenta, na medida em que estes envolvem membros do Ministério Público Federal, ex-membro do Poder Judiciário”, diz trecho da nota da OAB.

Bahia Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Jun

Neymar está em momento difícil, mas acredito nele, diz Bolsonaro

Em meio a uma acusação de estupro envolvendo Neymar, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira (5) que o jogador da seleção brasileira está "num momento difícil" e que "acredita nele".

"Quero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto que está num momento difícil, mas eu acredito nele", afirmou o presidente ao fim de uma cerimônia em Aragarças (GO), na divisa com Mato Grosso.

Após discursar em evento em comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, Bolsonaro concedeu uma entrevista vestindo uma camiseta do Goiás com o número 17, o mesmo de seu partido, o PSL.

Ele chegou ao local para falar com jornalistas brincando que poderia também vestir uma camisa do rival, Atlético Goianiense.

Espontaneamente, o presidente tocou no assunto de Neymar, que joga na noite desta quarta em Brasília, em amistoso da seleção com o Catar. Ele deverá estar presente no estádio Mané Garrincha.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mai

“O Estado é laico, mas eu não”, diz Damares contra o aborto

Durante a sessão da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência desta segunda-feira (20), a ministra Damares Alves se mostrou contrária à descriminalização do aborto para casos de fetos com microcefalia.

A ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos colocou sua posição pessoal sobre o tema e não se importou com as críticas a respeito da sua crença religiosa.

Damares entende que se a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5581) movida pela Associação Nacional de Defensores Públicos for aprovada no Supremo Tribunal Federal (STF) permitindo o aborto nos casos de mulheres infectadas com o zika vírus, outras síndromes também poderão ser incluídas na lei.

“Em breve também haverá pressão para que façamos [o aborto] nos casos de síndrome de Down e outras deficiências”, disse ela.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

Governo vai simplificar impostos para igrejas

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu durante a semana com representantes da Bancada Evangélica para tratar sobre temas relacionados à tributação das igrejas. Entre os parlamentares ouvidos pelo presidente, estão o deputado pastor Marco Feliciano (PODE-SP) e o também deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

Um dos assuntos tratados foi à questão polêmica sobre a possível taxação das igrejas, que já foi desmentida pelo Planalto. Na oportunidade Bolsonaro reforçou a garantia de que não tem nenhum interesse em criar impostos para igrejas evangélicas, conforme havia sido declarado pelo secretário especial da Receita, Marcos Cintra.

O secretário havia afirmado que um novo tributo federal seria cobrado de igrejas evangélicas, o que gerou preocupação por parte de lideranças evangélicas e reação da Bancada Evangélica na Câmara dos Deputados.

Esclarecida essa polêmica, o presidente também ouviu o pedido para que o prazo de declarações de receitas e despesas de igrejas à Receita Federal seja estendido para além dos atuais três meses. O pedido se deve ao grande número de multas.

Os parlamentares evangélicos acusam a Receita de estar promovendo uma perseguição religiosa com uma indústria das multas contra as igrejas. Eles querem que a declaração volte a ser anual, como era antes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Mai

STF recua em caso de aborto de criança com microcefalia

Há duas semanas começamos nossa coluna no portal Gospel Prime publicando o artigo STF pode decidir que criança com deficiência não é “humana”.

Na oportunidade dissemos que no dia 22 deste mês o Supremo analisaria um pedido para que não houvesse qualquer tipo de punição para as mães que abortassem suas crianças pelo simples fato de estas serem diagnosticadas com microcefalia.

Ainda, defendemos o absurdo de uma decisão nesse sentido. Seria preconceituoso classificar pessoas em “normais” ou “com deficiência”, como se estas não merecessem viver! Ao final, bradamos em alta voz para o STF: criança com deficiência NÃO é coisa, mas pessoa que merece ser defendida pelo Estado!

Mas no último dia 09, sem muito alarde, o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, retirou a ação de pauta. E isso faz com que o caso não tenha data certa para julgamento.

Trata-se de uma vitória, ainda que provisória. As vozes da sociedade brasileira se fizeram ouvir em defesa da vida humana e contra o ativismo judicial.

Ascom

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Mai

Pastor encena tiroteio em crítica ao decreto de liberação das armas

O Deputado Pastor Sargento Isidório (AVANTE) causou surpresa na Câmara dos Deputados, por fazer uma encenação de tiroteio na tarde desta quinta-feira (9), contra o decreto de liberação de porte de armas assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os jornalistas que faziam a cobertura ouviram barulho de disparos, e Isidóro fingiu estar baleado, se atirando ao chão, segundo o jornalista que estava no local. O deputado protestou e questionou ” o que será da nossa nação”, e frisou não ser ” o Brasil que queremos”. 

Fonte: Bahia Noticias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Abr

Bolsonaro demite Vélez e anuncia economista para MEC

O economista Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, que atuou no setor financeiro em vários bancos no Brasil, foi nomeado nesta segunda-feira (8) para ser o novo ministro da Educação.

A demissão de Ricardo Vélez Rodríguez, que já era esperada, pode pôr fim a um imbróglio que se arrasta desde o início do governo de Jair Bolsonaro. Após uma série de demissões e recuos, Vélez, que era próximo a Olavo de Carvalho, teria entrado em rota de colisão com os militares.

Na última sexta-feira (5), Bolsonaro já havia dito que Vélez “não está dando certo”.

Próximo a Onyx Lorenzoni, Weintraub trabalhou na transição do governo e era secretário-executivo da Casa Civil.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Mar

Anatel inicia bloqueio de celulares irregulares em 15 estados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está realizando desde ontem (24), em 15 estados, o bloqueio de telefones celulares sem certificação. Vão deixar de funcionar os aparelhos que não têm o selo de certificação da agência, que garante a compatibilidade com as redes de telefonia no Brasil.

Estão sendo bloqueados aparelhos irregulares em São Paulo e Minas Gerias, nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe); e em quatro estados da Região Norte (Amapá, Amazonas, Pará e Roraima).

O bloqueio nesses estados é a última fase do cronograma do Projeto Celular Legal, iniciado em setembro. A Anatel enviou 531 mil mensagens de aviso de desligamento a celulares irregulares.

Até o momento, foram bloqueados mais de 244 mil celulares em todo o país. O estado com mais celulares desligados é Goiás: 85,9 mil, conforme planilha da Anatel.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Decreto assinado por Bolsonaro elimina 13,7 mil cargos em universidades públicas

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro para cortar cargos, funções e gratificações na administração pública federal extingiu 13,7 mil cargos em universidades públicas. As informações são da Folha.

Entre as 21 mil vagas eliminadas pelo governo, ao menos 13.710 eram em instituições de ensino. O número corresponde a 65% do total do corte. Cargos de direção, funções comissionadas de coordenação de cursos e outras gratificações concedidas a professores foram cortados.

Entidades representativas do setor criticam a medida. De acordo com a reportagem, o detalhamento sobre as áreas mais afetadas, a exemplo a educação, foi omitido pelo governo quando divulgou à imprensa as informações acerca da medida, na última quarta-feira (13).

Fonte: Metro1

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Mar

Associação de juristas evangélicos diz que não houve “atos ilícitos” da Gaviões da Fiel

A apresentação de Jesus apanhando do diabo durante o desfile da escola Gaviões da Fiel gerou muitas críticas por partes de cristãos católicos e evangélicos e a escola será alvo de uma série de processos. 

Mas para a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), não houve atos ilícitos na apresentação da comissão de frente.

Para chegar neste entendimento, o grupo de juristas avaliou os direitos de liberdade de expressão e liberdade artística. Para a ANAJURE, a encenação não fere nem mesmo o artigo 208 do código penal que versa sobre o vilipendio de símbolos religiosos.

“A assessoria jurídica da ANAJURE conclui que, data máxima vênia, a nosso juízo, não houve atos ilícitos por parte da comissão de frente daquela agremiação – nem mesmo aqueles tipificados nos art. 20, da Lei n. 7.716/89[1] e no art. 208, do Código Penal[2], do mesmo modo que a apresentação não enseja danos morais ou materiais – pois está, salvo melhor juízo, dentro dos limites da expressão artística, considerando a licença poética típica de tais manifestações, absolutamente toleráveis, de acordo com os princípios mais basilares da nossa Constituição”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Satanás vencedor? Só na ficção mesmo!

A escola de samba Gaviões da Fiel quis falar sobre café. Acabou falando da religião cristã. Liberdade de expressão? Eu chamaria de vilipêndio público de objeto de culto religioso mesmo (art. 208 do código penal, com previsão de detenção, de um mês a um ano, ou multa).

Talvez você me diga que eu não deveria me importar com esta afronta desdenhosa da fé alheia disfarçada de narrativa cultural conectada num contexto plausível. Contudo, eu não me importo mesmo, pois conhecer Cristo e a Escritura me garante que não faz nem sentido esta batalha entre o bem e o mal como se ambos estivessem lutando em pé de igualdade. Isso só cabe na mente caída de quem não sabe que Cristo é Deus, soberano sobre a criação – glorioso para redimir os eleitos com o seu precioso sangue.

Se o carnavalesco soubesse do evangelho, primeiro que não estaria envolvido com esta festa.

Segundo, ele escreveria uma ficção que, no mínimo, apresentasse Jesus pisando na cabeça da serpente, conforme a Escritura nos mostra em Gênesis, João, Romanos, Apocalipse e outros livros. Ele saberia que está falando do Rei que, contra uma criatura diminuta perto do Eterno Filho de Deus, derrotou-a na tentação no deserto e a expôs à vergonha na cruz (Cl 2.15), pois ali Cristo deu a sua vida e não, ninguém a tirou dele (Jo 10.18). Ninguém o humilhou, pois ele humilhou-se a si mesmo (Fp 2.8).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Coreógrafo da Gaviões diz que objetivo era “chocar” e “mexer com a fé”

As imagens do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, ocorrido na madrugada deste domingo (3) em São Paulo, geraram uma enxurrada de comentários nas redes sociais.

Diversos cristãos, tanto evangélicos quanto católicos, reclamaram da maneira como Jesus foi representado na avenida. Em determinado momento da coreografia, o diabo aparece vencendo a Cristo, que cai ao chão com os braços estendidos em forma de cruz.

Muitos comentários afirmavam que tratava-se de uma exaltação da figura do diabo, algo que já ocorreu outras vezes em desfiles de Carnaval

Essa “derrota” é seguida por um momento quando o demônio também luta com os arcanjos. Os comentaristas da rede Globo, que transmitia o desfile, no entanto, diziam que aquele, na verdade, não era Cristo, mas Santo Antão, um monge egípcio do século II.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Damares quer penas mais duras pra líderes religiosos que cometem crime sexual

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já relatou que foi vítima de abuso sexual na infância e prometeu combater a prática.

No final de fevereiro, teve um encontro com promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, onde defendeu penas mais duras para abusadores, dando ênfase nos líderes religiosos. O médium goiano João de Deus tornou-se réu por crimes sexuais. Há centenas de denúncias e algumas delas falam de violações contra menores de idade. Ele está preso, aguardando julgamento.

“Nos próximos dias vamos apresentar uma proposta em regime de urgência. São muitas ocorrências que envolvem líderes religiosos, estamos vendo que não fica restrito a religião. Tem pedófilos fingindo que são pastores, padres, líderes religiosos. Eu já anunciei uma proposta legislativa que, quando o abusador for sacerdote, a pena seja agravada”, explicou a ministra.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Mar

Polêmica: Desfile da Gaviões da Fiel coloca satanás vencendo Jesus

O desfile da escola de samba Gaviões da Fiel este ano encerrou a segunda noite do Carnaval de São Paulo em meio a polêmicas. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, trouxe várias representações religiosas para a avenida, embora o objetivo seria contar uma lenda árabe sobre o surgimento do café.

Elogiado pelos comentaristas da TV e nas redes sociais, a performance também gerou muitas críticas. Em especial por conta da representação da ‘batalha do bem contra o mal’ onde Satanás e seus demônios confrontavam Jesus e seus arcanjos.

Embora o tema fosse o café, a religiosidade deu o tom. No terceiro carro alegórico havia uma gigante escultura de Oxalá, com pretos velhos e Exus nas laterais e um enorme São Jorge, padroeiro do clube e da escola de samba no topo.

Em outros carros alegóricos, figuras de Satanás, associado à serpente, que teria enganado Santo Antão, conforme o tema proposto para o samba-enredo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Fev

André Valadão lança cartão de crédito “Fé” e rebate críticas - Veja vídeo!

O pastor André Valadão ministrou na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG) no dia 12 de fevereiro e divulgou ao público presente o lançamento do cartão “BMG Fé”, uma parceria entre sua marca “Fé” e o Banco BMG.

Diante das críticas que recebeu, ele gravou um vídeo para esclarecer que ele não está comercializando a fé, mas que a marca com o brasão “Fé” é uma marca comercial que disponibiliza ao mercado inúmeros produtos e agora também um cartão para empréstimo consignado.

“Aquilo é um produto comercial, não estão comercializando a igreja, não estamos comercializando a fé das pessoas, o Brasão Fé, a marca Fé para Todo Lado é simplesmente um segmento de venda de produtos, algo que há muitos anos que eu carrego isso e tem sido um grande sucesso”, explicou.

André Valadão afirmou ainda que apresentou o cartão durante o momento de avisos do culto, não durante a pregação, ou da oração. “Eu não misturo as coisas”, declarou o pastor.

“Eu não sou um comercializador de bênçãos”, se defendeu.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Fev

Feliciano pode voltar a presidir comissão de Direitos Humanos

Seis anos depois, o deputado pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) pode voltar a presidir a comissão de Direitos Humanos da Câmara, por indicação de seu partido que perdeu a indicação para a comissão de Educação.

Os acordos firmados para a reeleição de Rodrigo Maia estão atrasando a divisão das comissões, por conta das disputas internas dos partidos.

Sem poder indicar um nome para a comissão de Educação, que ficará com o PSDB, o líder do Podemos, José Nelto (GO), tratou da possibilidade de indicar Feliciano, mas a bancada da sigla será consulta.

“Nós podemos pedir agora Direitos Humanos. O pastor Marco Feliciano quer presidir. A bancada vai avaliar ainda. Pode ser ele ou outro nome”, disse Nelto ao O Globo.

Em 2013 Feliciano foi indicado e eleito presidente da CDH, gerando inúmeros protestos pelo país, pois grupos de esquerda o acusaram de ser racista e homofóbico.

 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Fev

Igreja Universal desmente boatos de que estaria tatuando a mão de seus fiéis

Circula pelo WhatsApp um áudio acompanhado de uma fotografia dizendo que a Igreja Universal do Reino de Deus estaria tatuando uma cruz nas mãos dos seus fiéis, dizendo que a tal tatuagem seria a “marca da besta”.

A denominação liderada pelo bispo Edir Macedo precisou divulgar uma nota para denunciar esse boato e esclarecer que a informação de tatuar todos os fiéis não existe.

Circula pelo WhatsApp um áudio acompanhado de uma fotografia dizendo que a Igreja Universal do Reino de Deus estaria tatuando uma cruz nas mãos dos seus fiéis, dizendo que a tal tatuagem seria a “marca da besta”.

A denominação liderada pelo bispo Edir Macedo precisou divulgar uma nota para denunciar esse boato e esclarecer que a informação de tatuar todos os fiéis não existe.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

André Valadão causa polêmica ao lançar cartão de crédito em culto

O pastor e cantor André Valadão, que comanda a Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando (EUA), causou polêmica nas redes sociais após o lançamento de um cartão de crédito sem anuidade com a marca “Fé”, durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

André Valadão fez a apresentação aos fiéis e foi taxado de “Mercador da Fé” em sua página do Facebook.

A marca “Fé”, do religioso, é utilizada em outros produtos, como canetas, bíblias e camisetas. “Sempre o admirei, mas uma atitude péssima. Que você volte ao reino. Menos um seguidor”, postou Diego Montenegro. “Manipular as pessoas para usarem cartão bancário? Isso é um absurdo total!!”, reagiu Adriana Fileto.

Em um vídeo com imagens do culto, o pastor apresenta o cartão aos fiéis. Segundo ele, as pessoas que entram no cheque especial pagam 30% de juros, mas o cartão “Fé” , que é um serviço nunca oferecido antes, tira tudo e qualquer taxa e só deixa a administrativa.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Fev

Deputados querem definir novo coordenador da bancada da Bahia nesta semana

Os deputados federais querem definir, nesta semana, o novo coordenador da bancada da Bahia na Câmara. Disputam o posto os parlamentares José Rocha (PR), Daniel Almeida (PCdoB) e Félix Mendonça Júnior (PDT), o último lidera o grupo e aspira permanecer no cargo.

Segundo os deputados, a reunião decisiva deve acontecer entre terça-feira (19) e quarta-feira (20). “A gente vai tentar um consenso porque é melhor do que disputar no voto”, declarou Zé Rocha.

O republicano defende que haja um rodízio entre os deputados. Pela proposta, a cada ano seria um novo coordenador. A sugestão também agrada o comunista Daniel Almeida. “Acho que é a melhor proposta. Deve ser uma prática institucionalizada”, pontuou.

Todos os competidores pelo posto de coordenador integram a base do governador Rui Costa (PT). Mas, José Rocha é o único que pertence também a base do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e tem usado este motivo para conquistar o posto. Para o republicano, a sua eventual vitória seria benéfica para a Bahia por ter relações em ambos os lados. Inclusive, na negociação de cargos federais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Fev

Polêmica: Fumar maconha ou cigarro é pecado?

Maconha, cigarros, cachimbos, charutos, narguilés, entre outras opções, podem fazer parte da vida de um cristão sem que isso se caracterize como pecado? O pastor Yago Martins, conhecido pelo canal Dois Dedos de Teologia, responde a pergunta à luz da Bíblia.

“A argumentação que geralmente é usada para dizer que o cigarro é um problema não tem boa base bíblica”, alertou. Para ele, “por mais que ‘coisas fumáveis’ já existissem no período bíblico, as Escrituras não falam absolutamente nada sobre isso”.

Porém, abriu parênteses para inserir que, embora a Bíblia não condene o cigarro, ela condena outras coisas que estão intimamente ligadas ao ato de fumar.

Não fumarás maconha
“Não existe nada na Escritura que diz ‘não fumarás maconha’, mas com o consumo da maconha existe a questão do vício e da dependência”, sublinhou. Paulo chegou a definir o pecado como algo que domina ou escraviza a mente do ser humano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Fev

Caio Fábio afirma que ateu Ricardo Boechat está no céu: “Vou encontrá-lo”

O jornalista Ricardo Boechat morreu em acidente de helicóptero na semana passada, mas a reação de evangélicos nas redes sociais, quando muitos diziam que o óbito era uma espécie de vingança divina, continua gerando debate.

Após Silas Malafaia ter condenado quem “comemorou” a morte do profissional, Caio Fábio chegou a dizer que seu amigo Boechat está “na glória”.

Sabidamente ateu, o apresentador da Band diversas vezes fez críticas a lideranças evangélicas, como Damares Alves e o próprio Malafaia. Em algumas oportunidades falou sobre sua descrença e até reclamou de ouvintes que tentavam “convertê-lo” através de mensagens e e-mails.

Mesmo assim, Caio Fábio entende que a postura ateísta de Boechat era “uma coisa ideológica” que “não tem nada a ver com Deus”.

Utilizando trechos do evangelho de Mateus, capítulo 25, o líder do Caminho da Graça assegurou que o jornalista teria conseguido a salvação de sua alma por conta de suas ações nesta vida.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Fev

Bolsonaro concede indulto a presos com doenças graves ou em estado terminal

O Diário Oficial desta segunda-feira (11) traz a publicação do indulto humanitário assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que concede a liberdade para presos com doenças graves ou em estado terminal.

O decreto tem apenas uma única exceção: condenados por crimes hediondos ou violentos. Além de Bolsonaro, o texto também recebe a rubrica do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Bolsonaro chegou a criticar o indulto durante a campanha eleitoral, mas amadureceu a ideia, como declarou o porta-voz do governo, general Otávio Rêgo Barros. “Daquele momento para agora foi uma evolução de análise e eu não diria que houve mudança de posição, houve amadurecimento da decisão”, disse ele.

Terão direito ao indulto presos que tenham ficado paraplégicos, tetraplégicos ou cegos depois do crime cometido, ou os portadores de doenças permanentes como câncer e Aids “em estágio terminal”.

Fonte: Mundo Gospel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Fev

“Não fui sequestrada, eu fui salva”, diz filha adotiva de Damares, desmentindo a Época

A revista Época, do grupo Globo, desta semana trouxe na reportagem de capa um relato sobre Lulu Kamayurá, filha adotiva da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Contudo, o semanário não ouviu a jovem, apresentando uma versão dos fato que agora foi questionada pelo personagem principal da matéria. “Não fui sequestrada, eu fui salva”, afirmou a menina em uma entrevista ao canal do Youtube “Agora É”. Ela desmente a reportagem da Época e a versão que teria sido sequestrada.

Lulu nasceu na aldeia indígena Kamayurá, no Parque do Xingu, no Mato Grosso, mas foi morar com Damares aos seis anos. No vídeo, ela conta que estava muito desnutrida e precisava que alguém a ajudasse a sobreviver. Também mostrou indignação pelo fato de a revista ter exposto sua vida sem que ela tenha sido consultada.

A avó paterna de Lulu, Tanumakaru, deu uma entrevista à revista onde diz que a menina havia sido levada sem o consentimento da família. Sua versão é que a menina teria sido retirada da aldeia por missionários para fazer um tratamento dentário e nunca mais voltou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jan

João de Deus, mulher e filho são denunciados pelo Ministério Público de Goiás

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou nesta quinta-feira (24) o médium João de Deus pela terceira vez por abusos sexuais cometidos durante atendimentos em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Desta vez, ele também foi denunciado, junto com a mulher, por posse ilegal de arma de fogo, e, junto com um dos filhos, por corrupção de testemunhas. Também há um novo pedido de prisão por abuso sexual.

"Essa corrupção e coação de testemunhas reforçam a necessidade de proteger as testemunhas durante os testemunhos e na fase processual", disse a promotora de Justiça Gabriella Clementino.

Preso há mais de 1 mês no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, o médium nega os crimes. Ao G1, o advogado dele, Alberto Toron, informou que não tem como se posicionar sobre esses casos porque ainda não teve acesso à denúncia.

A reportagem entrou em contato com a defesa da mulher de João de Deus, Ana Keyla Teixeira, e aguarda retorno. Em relação ao filho do médium que foi denunciado, Sandro Teixeira de Oliveira, o G1 não conseguiu localizá-lo.