Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

Arqueologia revela provas da destruição de Jerusalém pelos babilônios

Os arqueólogos que escavam o sítio arqueológico da Cidade de Davi, localizado no Parque Nacional dos Muros de Jerusalém, capital de Israel, descobriram madeira carbonizada, sementes de uva, pedações de cerâmica, escamas de peixes, ossos e inúmeros artefatos raros que remontam à queda da cidade nas mãos dos babilônios há mais de 2.600 anos.

Entre as descobertas, feitas este ano no local, há dezenas de jarros usados ​​para armazenar grãos e líquidos. Muitos deles têm alças e selos marcados que retratam uma roseta. Eles comprovam a riqueza da antiga Jerusalém, capital do reino da Judéia.

“Esses selos são característicos do final do período do Primeiro Templo e foram usados ​​pelo sistema administrativo que se desenvolveu no final da dinastia da Judéia”, explicam Ortal Chalaf e Joe Uziel, diretores de escavações da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Essa roseta basicamente substituiu o selo ‘Para o Rei’ usado no sistema administrativo anterior. “Classificar esses objetos facilitava o controle, a supervisão, a coleta, a comercialização e o armazenamento” dos judeus que cuidavam da cidade na época que ela foi atacada e destruída pelos babilônios.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jul

China quer que doutrina católica se adeque ao comunismo

O alto conselheiro político da China, Yu Zhengsheng, num encontro com os líderes da Associação Patriótica Católica Chinesa, acredita que a doutrina católica seja interpretada de forma que ela “corresponda às necessidades de desenvolvimento da China”.

“A interpretação do ensinamento e do dogma devem corresponder às necessidades do desenvolvimento da China e da grande cultura tradicional […] e estar em harmonia com a sociedade socialista chinesa”, disse.

De acordo com o Sputnik News, a intenção é de aproximar o catolicismo da realidade chinesa. O cardeal John Tong Hon, bispo de Hong Kong, chegou a dizer que a doutrina católica e a cultura chinesa estão separadas por “razões naturais”.

Porém, diferentemente do político, John acrescentou que é contra a imposição da cultura chinesa a prejudicar a fé dos católicos locais que, somadas os diferentes grupos, são quase 20 milhões de pessoas.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Empresa começará a implantar chips em seus funcionários, nos EUA

Uma empresa de Wisconsin (EUA) está preparada para se tornar a primeira companhia norte-americana a dar aos seus funcionários a oportunidade de ter implantes de microchip na mão.

A 'Three Square Market' é um desenvolvedor de software usado em máquinas de venda automática e pagará para ter seus empregados com chip implantado em uma das mãos (aqueles que quiserem).

Cerca de 50 funcionários da empresa se ofereceram para serem os primeiros receber a injeção de microplaquetas a partir do mês de agosto. Os pequenos dispositivos serão implantados nas mãos dos funcionários usados para que eles possam comprar coisas na sala de refeições da empresa, acessem computadores, abram portas e assim por diante.

"É a próxima coisa que inevitavelmente acontecerá e nós queremos ser parte dela", disse o CEO da 'Three Square Market', Todd Westby.

O chip é do tamanho de um grão de arroz e será implantado entre o polegar e o indicador destes 50 primeiros funcionários. A empresa pagará uma taxa de 300 dólares.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jul

Cartaz com versículo viraliza: “Quando Deus disse pra vigiar, era pra cuidar da sua vida”

Uma mãe que não estava mais interessada em aturar reclamações de seus vizinhos acerca da criação de seu filho decidiu colocar um cartaz na fachada do prédio que mora no Complexo do Coroado, na cidade fluminense de São Gonçalo.

Patricia Monken chegou a gravar um vídeo para mostrar a montagem do cartaz no prédio que reside. Entre frases dispostas, estava um versículo e a frase: “Quando Deus disse pra vigiar, era pra cuidar da sua vida”.

De acordo com informações também divulgadas pelo Estadão, a reação do público foi diversa e de alta popularidade. A publicação somou mais de 4 mil compartilhamentos no Facebook.

No texto, Patricia afirma que, pelo barulho, parece estar “matando o filho”. No entanto, a mãe diz que, na verdade, está somente colocando soro no nariz, cortando a unha ou limpando a orelha da criança. Por isso, solicita que os vizinhos não liguem para o conselho tutelar.

“A cada 5 pacotes de fraldas G ou XG, ganhe o direito de dar um palpite na criação do meu filho. Obs: se o pacote for jumbo, são dois palpites”, diz um trecho do recado, que se utiliza de sarcasmo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Brasileiros dizem que foram mantidos como “escravos” por igreja dos EUA

Uma investigação da agência Associated Press (AP) descobriu que o Word of Faith Fellowship (Ministério Palavra da Fé) usou suas duas filiais no Brasil para atrair muitos jovens trabalhadores, que entravam nos EUA com vistos de turistas e estudantes. Todos eles tornavam-se escravos em um complexo de 14 hectares na zona rural de Spindale.

André Oliveira, membro da igreja, respondeu ao chamado para que deixasse sua congregação no Brasil e se mudasse para a igreja matriz na Carolina do Norte (EUA). Com 18 anos, seu passaporte e seu dinheiro foram confiscados pelos líderes da entidade, para ficar guardados em segurança, segundo lhe informaram.

Preso nos Estados Unidos, sem conhecer nada, Oliveira relatou que era obrigado a trabalhar 15 horas por dia, geralmente sem pagamento, primeiro limpando armazéns da sigilosa igreja evangélica e depois em empresas de propriedade de ministros graduados.

Qualquer descumprimento das ordens deixava os líderes religiosos irados, e as consequências iam de surras a censuras vergonhosas feitas do púlpito, contou ele.

André afirma que eles tinham consciência do crime que praticavam. “Eles nos traficavam para lá. Precisavam de mão de obra, e nós éramos mão de obra barata, diabos, mão de obra grátis”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 25 Jul

Homem que declara ser Jesus Cristo atrai seguidores na África

Um homem chamado Omowole Isaac Omogoroye declara agora ser “o único filho de Deus” e o “esperado Jesus Cristo” que voltou para cumprir as profecias bíblicas. Em uma entrevista à TV local, afirmou que será próximo presidente da Nigéria e mudará o nome do país para “Nova Jerusalém”.

Omogoroye não tem uma trajetória conhecida como líder no campo religioso nem no político, mas já está atraindo seguidores que acreditam em suas declarações.

Ele disse ainda que estava aparecendo em diferentes países do mundo enquanto os cristãos fiéis aguardam que ele possa “redimir o mundo”.

“Hoje estou aparecendo para o mundo inteiro como o único filho de Deus, que todos esperavam. Venho no novo, em nome de Deus, como testemunho da promessa vinda da Bíblia em Apocalipse capítulo 3, versículo 17 e também 2: 5, 2: 7 e 2: 1”, assegurou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Jul

Aiatolá que quer destruição de Israel vem ao Brasil falar sobre terrorismo

O iraquiano Mohsen Araki é uma estrela do islã xiita. Dono do título de aiatolá, ele faz parte do círculo mais próximo líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, de quem é amigo pessoal desde a juventude.

Araki desembarcará no Brasil na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã no Brasil.

No sábado dia 29, ele proferirá uma palestra no evento “Os muçulmanos e o enfrentamento ao terrorismo radical”, que será em São Paulo, no Novotel Center Norte. Uma ironia por Araki ser conhecido justamente por pregar a violência contra o que ele define como inimigos do islã.

Quando o ex-presidente Mahmoud Ahmadinejad pregou a destruição de Israel, ele estava apenas reproduzindo os discursos de Araki. Em várias oportunidades, o religioso pregou a destruição do Estado Israel. Durante um encontro com o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, o aiatolá Araki definiu Israel como “um câncer que deveria ser extirpado do Oriente Médio”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jul

Conferência Somos Um quer unir evangélicos e católicos

O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 4 a 6 de agosto, a Conferência Internacional Somos Um. O evento, que ocorrerá na Cidade das Artes, tem como objetivo unir cristãos de diferentes segmentos, como evangélicos e católicos, para dias de louvor a adoração.

Entre os nomes confirmados, estão os pastores e cantores Asaph Borba e Bené Gomes, o pastor Mike Herron, autor da trilha sonora do filme Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Entre católicos, o evento contará com a participação de missionários e padres.

A conferência, que comemorará 500 anos da Reforma Protestante e 50 da Renovação Carismática, foi idealizado por Izaias de Souza, missionário católico da Comunidade Coração Novo no Rio de Janeiro. O evento recebeu apoio de lideranças católicas.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, os participantes poderão estreitar laços com pessoas de “diferentes denominações e acompanhar pregações que falam a respeito da unidade dos cristãos, além de momentos de louvor e adoração”.

Em um vídeo, Bené Gomes, que se tornou conhecido por sua liderança no Koinonya e por composições como “Ao Único”, falou sobre o projeto. “O propósito é realmente unir nossos corações, nessa fé, nessa crença de que temos um só Senhor, um só Pai, que fazemos parte de uma só família e temos, por propósito, fazer com que Deus se mova a favor da nossa nação, para que possamos viver dias melhores”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Jul

Pais de alunos exigem que escola pare de promover ideologia de gênero, em Minas Gerais

Uma escola da grande Belo Horizonte (MG) está sendo alvo de críticas de um grupo de pais e responsáveis pelos estudantes, devido à ministração de aulas sobre 'diversidade de gênero' (ideologia de gênero) e 'sexualidade', o que incluía a abordagem de subtemas, como homossexualidade, bissexualidade, transexualidade, prostituição, masturbação, entre outros.

O Colégio Santo Agostinho foi notificado - em suas três unidades, espalhadas pela grande BH - com um documento produzido pelos familiares dos estudantes exige que a instituição cancele a ministração das aulas com este tipo de conteúdo.

O grupo que assinou a notificação oficial expressou sua insatisfação com a apresentação desses assuntos e argumentou que cabe à família educar os estudantes sobre estes assuntos.

O documento foi produzido e apresentado em forma de notificação extrajudicial à Sociedade Inteligência e Coração (SIC), que é mantenedora das três unidades do Colégio Santo Agostinho (BH, Contagem e Nova Lima).

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Jul

Vereador quer tombar coreto onde Edir Macedo começou a IURD

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) apresentou na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro um projeto no qual propõe o tombamento por interesse “religioso” de um coreto localizado no Jardim do Méier na Zona Norte da cidade.

O parlamentar, que também é bispo Igreja Universal, justificou a iniciativa alegando que o local faz parte da história da igreja, onde o bispo Edir Macedo (líder da IURD) iniciou suas pregações do evangelho na década de 70.

O texto foi publicado na edição de terça-feira (04) no Diário Oficial da Câmara dos Vereadores.

João colocou na publicação trechos da letra da canção “Segura na Mão de Deus” e esclareceu a homenagem relatando que ali foram depositadas “as sementes da fé(…) como as pregações simples realizadas ali pelo jovem Macedo” que “mudaram a vida das pessoas”. Ele ainda acrescenta que o gesto também procura celebrar os 40 anos de fundação da instituição religiosa.

“Tudo começou em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro. Com teclado, microfone e uma bíblia, o então pastor Edir Macedo Bezerra ia todos os sábados ao bairro do Méier. Subia os sete degraus do coreto e pregava para poucos”, recorda bispo João.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Jul

Delegado evangélico quer acabar com casas de prostituição em Cachoeira

O delegado da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, Laurindo Neto, quer fechar as casas que funcionam como prostíbulos em uma tradicional rua do município, conhecida como Rua do Brega.

Evangélico, o titular da delegacia nega motivos de ordem religiosa para por um fim à libertinagem no local, que surgiu há 150 anos. Para ele, é tudo uma questão de segurança, já que os estabelecimentos funcionariam como ponto de encontro de traficantes da região.

Com a previsão de fechamento dos três estabelecimentos nos próximos meses, as profissionais do sexo temem o futuro. “Sou p… e com muito orgulho. Tem 29 anos que vendo meu corpo nessa rua. Se fechar o brega eu vou pra onde? Para a casa do delegado?”, questiona Vera Lúcia, de 44 anos, que trabalha no local desde menina. 

Fonte: Correio da Bahia

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Jul

Direito, religião e ciência buscam novo pacto entre capital e trabalho

Advogados, líderes cristãos, cientistas e políticos que se dedicam ao tema Capitalismo Humanista se reuniram em solenidade, na Câmara Municipal de São Paulo, na última quarta, 28 de junho, para a entrega do Prêmio Capitalismo Humanista 2017 à professora doutora Maria Amália Pie Abib Andery, reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Os anfitriões do evento, o advogado Ricardo Sayeg, professor e doutor, e o vereador Eduardo Tuma, também deram posse aos novos integrantes da Cúpula Científica do Grupo de Estudos sobre Capitalismo Humanista.

Em breve resumo, esse é um grupo de cidadãos profissionais, de diferentes segmentos, que buscam a construção de um novo pacto entre o capital e o trabalho, à luz dos princípios religiosos de amor e respeito mútuo, em que a vida digna do homem seja o propósito fundamental da sociedade.

“É evidente que estamos perdidos em alguns paradigmas, como capital, acúmulo de riqueza, desvalorização da vida humana. Teoricamente, há um anseio muito grande para que possamos encontrar saídas para o desenvolvimento da dignidade humana. Mas, na prática, nossa sociedade tem encontrado limites impostos pelas pelas próprias leis, pela gestão pública e pela organização dos próprios cidadãos. É preciso encontrar saídas, inovar, mas promover e preservar a dignidade humana em primeiro lugar”, disse o Bispo Robson Rodovalho, presidente do Ministério Sara Nossa Terra, que é doutor em física quântica e espiritualidade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Estuprada no dia do casamento perdoa agressores: “Minha fé ajudou”

A cristã Terry Gobanga ganhou destaque pela BBC por seu depoimento de superação. A mulher, que foi sequestrada e estuprada no dia do casamento e, em seguida, viveu várias tragédias, conseguiu superar os seus desafios.

Confira sua história abaixo:

“Seria um grande casamento. Era pastora, então, todos os membros da nossa igreja haviam sido convidados, assim como nossos parentes. Harry, meu noivo, e eu estávamos muito ansiosos – afinal, nos casaríamos na Catedral de Todos os Santos de Nairóbi (capital do Quênia) e eu havia alugado um lindo vestido”, disse Terry.

No dia anterior ao casamento, Gobanga saiu à rua, para levar uma amiga ao ponto de ônibus, quando foi sequestrada e um pano foi enfiado em sua boca. A mulher lutava para se libertar, até que se livrou da mordaça, gritou e foi agredida.

“Os homens se revezaram para me estuprar. Sabia que ia morrer, mas estava lutando por minha vida, então quando um dos homens tirou o pano da minha boca, mordi o pênis dele. Ele gritou de dor e outro me esfaqueou na altura do meu estômago. Então, eles abriram a porta e me jogaram para fora do carro em movimento”, disse.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 03 Jul

Perlla anuncia fim da carreira gospel e retorno ao funk

A cantora Perlla Castilhol decidiu abandonar seu ministério na música gospel para retomar sua carreira no funk, onde surgiu para o cenário nacional. A decisão ocorre após cinco anos de sua conversão ao Evangelho.

Portais de internet publicaram a notícia na última sexta-feira, 30 de junho, com grande destaque, já que Perlla era considerada a “rainha do funk melody” quando decidiu abandonar a carreira em 2011, investir em seu relacionamento com Cássio Castilhol e trilhar o caminho da música gospel.

À época, o jornal Extra noticiou que Cassio teria dito à cantora para abandonar a carreira no funk: “Ou sua carreira, ou eu”. Posteriormente, ela foi vista cantando em uma igreja e, na sequência, anunciou que estava realmente se aposentando dos palcos. A mídia não tardou a substitui-la como principal figura feminina no funk pela, então, MC Anitta.

Perlla assinou contrato com a gravadora Central Gospel Music, onde lançou o álbum “Minha Vida Mudou” em 2013, e no ano seguinte, “Noite de Paz – Canções para Celebrar“, pela gravadora Deck Disc.

Convicção?

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jun

Pr. Paulo Junior detona cristãs que se vestem sensuais: “você não é prostituta”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jun

Justiça reconhece José Wellington Júnior como novo presidente da CGADB

O site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou a decisão do Juiz Thomas de Souza Melo reconhecendo a validade das eleições da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

O juiz da comarca de Madureira autorizou a nomeação e a posse dos eleitos para os cargos da mesa diretora e do conselho fiscal de acordo com os resultados auferidos no pleito do dia 9 de abril.

A decisão joga um balde de água fria na fervura da acirrada disputa, que transcorreu de forma tumultuada, com denúncias de inscrições fraudulentas e até pedido de cassação do então candidato José Wellington Júnior, por não ter se desincompatibilizado do cargo de presidente da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), como ditava a regra regulamentadora do processo eleitoral.

Segundo a declaração que consta da decisão judicial, “impedir as eleições, ou mesmo, desprezar a sua realização, neste momento, significaria inverter a ordem processual, e presumir uma nulidade que, embora invocada com fundamentos, não restou comprovada, correndo-se o risco de desprezar a soberania dos votos”.

O presidente em exercício, José Wellington Bezerra da Costa publicou uma nota com a data da posse da nova diretoria para a segunda-feira, dia 3 de julho no novo templo central da Assembleia de Deus do Belém em São Paulo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jun

Projeto de lei pretende mostrar imagens de fetos a vítimas de estupro que planejam aborto

Em breve, mulheres que foram vítimas de estupro podem ser submetidas à exibição de imagens do desenvolvimento do feto antes de decidirem realizar um aborto no Distrito Federal.

Essa é a proposta do projeto criado pela deputada Celina Leão (PPS) e aprovado pela Câmara Legislativa do DF no ultimo dia 22. De acordo com o site da revista Cláudia, os profissionais de saúde que atendam a vítimas de estupro, de acordo com a proposta, devem mostras às gestantes “ilustrações sobre a formação física do feto, mês a mês, bem como sua extração“, e também apresentar os “possíveis efeitos físicos e psíquicos que a prática do aborto pode provocar”.

A justificativa da autora da proposta do projeto atual Procuradora Especial da Mulher na Câmera Legislativa do DF é que o objetivo dessa ação é “instruir as gestantes vítimas de estupro sobre os riscos e consequências de um aborto“.

A PL 1.465/2013 aguarda a análise do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), para ser sancionado ou não. Se o projeto for aprovado, as orientações previstas valerão para as unidades públicas e privadas no DF.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 29 Jun

Gabriela Rocha cobra R$12 mil pra cantar em igreja

A cantora gospel Gabriela Rocha tem se tornando uma das principais referências no segmento de "Músicas de Adoração".

Com milhões de seguidores nas redes sociais e sendo uma das cantoras mais promovidas pela gravadora $ony Music Gospel, era de se esperar que o cachê da pequena Gabriela fosse alto, mas não quando se trata de igreja.

Geralmente a maioria dos cantores que aceitam agenda em igreja, cobram valores bem menores do que para show bilhetados ou até mesmo eventos de prefeitura, mas a Gabriela parece não distinguir isso.

Se você entrar em contato com o escritório da cantora, um rapaz não muito simpático irá te passar esse orçamento; R$12 mil reais para IGREJAS. Com ele não tem conversa, não baixa um centavo. 

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jun

Igrejas celebram festas com “crentão” e “Sem João”, na época junina

É pecado uma igreja evangélica realizar uma festa junina?  Para muitas denominações do Nordeste ao Sul do Brasil essa barreira já foi rompida, e as celebrações atraem muitos fiéis.

Excluindo os elementos que remetam aos santos e ao catolicismo, surgiram muitas versões da festa pagã, só que com uma ‘cara’ gospel.

As fogueiras nem sempre são acesas. Os santos não existem (a Festa de São João virou a de “Sem João, com Cristo”) e as bebidas não incluem álcool. O quentão (cachaça fervida com gengibre) virou o “crentão” (suco fervido com gengibre). Há até o vinho crente, feito com suco de uva.

Pastor Cristiano Mendes (34) da Congregação Luterana São Paulo, de Curitiba, é favorável a celebração pela igreja. “Aproveitamos uma festa boa e tiramos aquilo que pode ter erro e fazemos a festa apenas para a congregação”, disse o pastor.

Ele ainda defende a realização do evento, pois não vê pecado em se caracterizar de caipira e comer os pratos típicos do período. “Foi criada a pedido do movimento jovem da igreja para arrecadar fundos para os departamentos de jovens, atrair vizinhos e ter o seu lucro”. É uma oportunidade de confraternização, sem estar ligado aos santos. “Falam em festa de são João, mas não são para o santo em si”, declara Cristiano.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Jun

Após ofender cristãos, Porta dos Fundos é processado em R$ 5 milhões

Uma associação católica do Rio de Janeiro, chamada 'Centro Dom Bosco', entrou com uma ação na 46ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, pedindo uma indenização de R$5 milhões em razão da publicação do vídeo "O Céu Católico" (Outubro de 2016).

No vídeo, Fábio Porchat e Gregório Duvivier debocham - usando seus personagens - das doutrinas adotadas pelos católicos com relação ao Céu e sugerem que até mesmo Adolf Hitler teria ido para o céu por se declarar "cristão".

A indenização pode chegar a 5 milhões de reais porque a organização católica pede R$1 para cada visualização que o vídeo tiver no Youtube - que até agora já são mais de 4.880.000.

Esta não foi a primeira vez que o Porta dos Fundos debochou do cristianismo. Em outras produções, como o "Especial de Natal", por exemplo e "Obrigado, Jesus", a produtora também distorceu fortemente as histórias e princípios bíblicos.

Fonte: Guia-me

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

Crianças são proibidas de orar e falar sobre a Bíblia em escola cristã da Suécia

As crianças de uma escola cristã na Suécia não podem mais orar antes das refeições, dizer "amém", ou falar sobre a Bíblia, após uma decisão da prefeitura municipal de Umeå, na Suécia.

Visitando a pré-escola para uma inspeção, os supervisores do distrito disseram que as atividades como orações e assuntos relacionados à Bíblia são contrárias à Lei de Educação, que proíbe o conteúdo educacional durante o horário escolar de conter elementos confessionais e afirma que as crianças "sempre devem ter a opção de participar ou não" destes momentos.

O município disse que sentiu que crianças no jardim de infância do Exército da Salvação não receberam o suficiente de uma oportunidade para optar por não orar nas horas das refeições.

"A Lei da Educação pode ser interpretada de maneiras diferentes", disse a diretora da pré-escola, Britt Marie Mårtensson. Ela disse à emissora sueca 'STV' que ela não achava que a oração no jardim de infância viria fosse algo relacionado à grade de ensino escolar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 27 Jun

“Vou dar meu dízimo”, afirma jogador após contrato de R$ 415 milhões

O maior contrato da história da NFL, Liga de Futebol Americano dos EUA, foi assinado pelo quarterback Derek Carr com o Oakland Raiders. Contratado pela equipe em 2014, após se destacar na liga universitária, o atleta renovou o contrato por mais cinco anos por US$ 125 milhões (415 milhões).

Trata-se do maior salário recebido por qualquer jogador na história da NFL. Candidato ao MVP (Jogador Mais Valioso) da última temporada, Carr é um dos principais jogadores de sua posição mesmo sem nunca ter sido campeão.

Carr quebrou a perna em dezembro de 2016, no final da temporada passada, e seu time acabou caindo nos playoffs pelo Houston Texans. Havia dúvidas se ele voltaria a jogar profissionalmente no mesmo nível após a séria lesão. Pelas redes sociais, ele agradeceu a oração dos fãs e disse que servia ao “Deus que cura”.

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Marília Mendonça canta Diante do Trono em festa de São João

A cantora Marília Mendonça, notória no recente cenário sertanejo, foi uma das atrações da festa de São João na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Ao encerrar sua apresentação, a intérprete surpreendeu o público ao cantar uma música evangélica.

“Hoje a nossa conversa com Deus foi bem longa. Foi bem longa de verdade, e eu pedi pra Ele que me abençoasse nessa noite especial, e que eu pudesse fazer o melhor show de todos, da minha vida”, disse a cantora, sobre a emoção de ter se apresentado no local.

Em seguida, Mendonça cantou a música “Te Agradeço”, um dos primeiros sucessos da banda mineira Diante do Trono, gravada originalmente para o álbum Diante do Trono, de 1998. “Se eu passar dessa noite, meu coração tá bom demais”, disse a artista. Ao terminar a canção, Marília chorou.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Polêmica: Escolas de Porto Seguro aderem à leitura bíblica e oração

Em Porto Seguro, uma das maiores cidades do estado da Bahia, um decreto polêmico, mas de cumprimento facultativo, chegou às escolas da cidade. O decreto prevê a liberdade de professores em lerem trechos da Bíblia e promoverem orações em sala de aula.

O projeto, sancionado em 5 de junho pela prefeita Claudia Silva Santos Oliveira, é de atividade opcional e, de acordo com informações divulgadas pelo G1, não há dados de quantas escolas aderiram.

O vereador Kempes Rosa (PPS-BA) foi o autor do projeto de lei e, em entrevista, defendeu suas ideias. “Nela [a Bíblia] tem mensagens como honrar o pai e a mãe, como proteger as pessoas, amar as pessoas sempre e amar a um Deus sob todas as coisas. O mundo hoje, as pessoas estão aí fora tentando se destruir. Eu acho que é importante passar uma mensagem de paz, harmonia”.

A professora Elizabeth Doro foi a favor e acredita que os estudantes serão beneficiados. “O que é a ética? O que é a moral? O que é o respeito pelo próximo? O que é a coragem, sabedoria, paciência a tolerância? Tudo o que eles têm que ter na infância, na juventude”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Jun

Polêmica: Valdemiro Santiago diz que Deus irá curar câncer de Marcelo Rezende

Valdemiro Santiago causou espanto ao tripudiar sobre a descoberta de um câncer em estado avançado no jornalista Marcelo Rezende, dizendo que tratava-se de um castigo divino. A reação entre evangélicos foi de repúdio, e agora, o líder da Igreja Mundial parece ter voltado atrás.

Um vídeo de um culto na Igreja Mundial mostra Valdemiro Santiago compartilhando uma mensagem enviada pelo veterano jornalista Gil Gomes, aposentado da TV devido aos problemas de saúde. Na sequência, uma fiel da denominação diz ter sido curada após ter sido desenganada pelos médicos.

Diante do testemunho da fiel, Valdemiro diz que milagres são possíveis: “Tá vendo Gil, meu Deus vai tocar em sua vida…Tá vendo Marcelo Rezende, meu Deus vai tocar na sua vida… Leva pra ele a cura“, afirma o autointitulado apóstolo.

Os fiéis se manifestaram em um entusiasmado aplauso à declaração do líder neopentecostal, que mais adiante, distribui toalhas com seu suor aos fiéis.

Críticas:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jun

Convertida, Suzane Richthofen quer ser missionária

O caso de Suzane von Richthofen é um dos mais conhecidos do Brasil. Em 2002, a jovem foi parar atrás das grades por ter planejado o assassinato dos pais e ajudado na execução. Atualmente com 33 anos, ela está no presídio feminino de Tremembé, interior de São Paulo.

Seu noivo, o empresário Rogério Olberg, 38, e ela, pertencem à Igreja do Evangelho Quadrangular em Itapetininga. Os dois desejam casar até o fim do ano  e estão sendo discipulados pelo pastor Euclides Vieira. Também revelarem recentemente o interesse em virarem missionários.

O projeto inclui pregar o Evangelho a pessoas como moradores de rua e usuários de drogas.   “Perguntei a Suzane se ela está preparada para a possibilidade de as pessoas se levantarem e irem embora da igreja, para andar na rua e ouvir xingamentos”, relatou Vieira.

A primeira pregação pública de Suzane será em agosto, quando ela terá direito a saída provisória do Dia dos Pais. Se a Justiça lhe der o aval, ela contará seu testemunho aos dependentes químicos na Casa de Recuperação Jeová Rafá, mantida pelo pastor Vieira em São Miguel Arcanjo, também no interior paulista.

Condenada a 39 anos de reclusão, dos quais já cumpriu 15, ela apresenta boa conduta e trabalha, tentando conseguir a transferência para o regime aberto até 2020, na hipótese mais otimista. O pastor conta que ela estuda a Bíblia e frequenta os cultos semanalmente. Para se tornar missionária, Suzane precisa fazer um curso básico no Instituto Teológico Quadrangular, com a duração de um ano.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jun

Projeto de Dória dará anistia de multas às igrejas - Polêmica!

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram nesta quinta-feira (22), uma ampla anistia de dívidas de IPTU e de multas às igrejas. O projeto de lei cria o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que oferece desconto entre 60% e 85% das multas aos contribuintes que desejarem quitar seus débitos junto a Prefeitura à vista ou a prazo.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, por pressão da “bancada cristã” na Câmara, a gestão do prefeito João Doria (PSDB) cedeu e incluiu de última hora no projeto a anistia para dívidas de IPTU acumuladas até o valor de R$ 120 mil por cada templo até 31 de dezembro de 2016. Estabelece ainda um teto de R$ 120 mil para débitos não-tributários, como multas por barulho contraídos pelas igrejas até a entrada em vigor da lei.

O projeto foi aprovado por 46 votos a favor e segue para a sanção do prefeito. O único voto contrário foi do vereador Cláudio Fonseca (PPS), que reclamou: “Por tudo que vemos sendo edificado pelas igrejas na cidade esse tipo de isenção não me parece necessário. Defendo que todos paguem impostos conforme a capacidade contributiva. A Câmara oferece um mau exemplo à sociedade aprovando esse tipo de isenção”.

Fonte: Estadão

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Jun

Claudio Duarte pede perdão a católicos por tê-los “ofendido”

O pastor Claudio Duarte foi alvo de uma campanha de católicos na internet contra ele. Muitos deles acham que o líder evangélico estimulou o “falso ecumenismo” ao pregar “contra Maria” dentro da Paróquia Nossa Senhora Rainha, de Belo Horizonte.

Diferentes páginas católicas nas redes sociais reproduziram o vídeo e pedem que o pastor não seja mais convidado para falar em igrejas católicas, por “respeito a Maria”.

O site Fides Press reclama que “Existe uma profunda desorientação na Igreja. Os nossos pastores (padres e bispos) resolveram por fogo na sacristia e os fiéis? Ahh, esses que inalem as fumaças da confusão de Satanás enquanto riem das baboseiras dos “Omoristas” do evangelho.”

Devido à repercussão negativa, o pastor Cláudio decidiu gravar um vídeo pedindo desculpas aos católicos. No material, que tem cerca de um minuto, ele afirma ter feito “uma brincadeira que não devia” e ter criado “uma situação desagradável para a fé de pessoas que me respeitam”.

Veja o vídeo na TV INFORME GOSPEL:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Jun

Pastor da Assembleia de Deus se “converte” ao catolicismo e leva fiéis junto

Um pastor pentecostal, acompanhado de sua família e um grupo de fiéis desligaram-se da Igreja Assembleia de Deus de Tucson, no Arizona, Estados Unidos, e se converteram ao catolicismo, passando a seguir o rito bizantino.

As igrejas desse rito pertencem a um antigo ramo do catolicismo, embora sejam autônomas em relação ao rito e disciplina. De modo geral, estão igualmente submetidas ao papa e ao Vaticano.

A revista National Catholic Register divulgou recentemente a história do pastor Joshua Mangels, que renunciou ao seu cargo na Assembleia de Deus no final do ano passado. Ao anunciar seu desligamento, afirmou que quem assim desejasse, poderia ir com ele.

Surpreendentemente, vários membros tomaram essa decisão. Cerca de um mês depois do anúncio, foram batizados em uma igreja católica de Tucson.

O pastor comentou que, embora o seu ministério na igreja pentecostal lhe desse prazer, nos últimos anos começou a se sentir “frustrado pelos vaivéns da doutrina, as modas e pressões da comercialização da igreja”.

Ao voltar para casa depois de uma conferência de pastores sentia-se decepcionado e começou a escutar as homilias de um padre que um amigo lhe tinha indicado. O conteúdo das pregações, segundo Mangels, era impressionante. “Era como um gole de água fresca. Escutei durante horas”.

Ele afirma que recebeu informações sobre os Padres de Igreja e parte de sua história que não conhecia. Decidiu fazer sua própria pesquisa. “Quando li os pais da Igreja, os sacramentos começaram a ter significado e comecei a ver como a Eucaristia era central para a Igreja primitiva. Se a Eucaristia foi ordenada por Cristo, quero receber isso do Senhor”, relata.

Conta que ele e a esposa começaram a ler constantemente sobre a história do catolicismo e começou a ensinar os fiéis de sua igreja sobre tudo que aprendera. “Adorava pastorear, adorava pregar. Eu falava em reuniões de todo tipo, mas descobri que agora eu era católico no meu coração”, lembra Mangels.

Quando ele conheceu o padre Bob Rankin, da Igreja Católica Bizantina de Tucson, começou a ouvir mais sobre a teologia dogmática e a eclesiologia católica, até que se convenceu que precisava tomar essa decisão, mesma sabendo que seria rejeitado pelos membros da sua igreja.

Para sua surpresa, mais de uma dezena decidiu juntar-se a ele, enquanto a maioria continuou fazendo parte da Assembleia de Deus e procurou outro pastor para a congregação.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Jun

Pastores investem em previdência privada para evangélicos

O Ibemp (Instituto Brasileiro Evangélico de Memória Pastoral), criado pelo pastor batista Lemim Lemos, 74, está se organizando para gerir o BemPrev, um fundo de pensão voltado a cristãos evangélicos.

“Evangélicos são fiéis aos seus comandos. Não possuem vícios que os obrigam a consumir supérfluos como cigarros, bebidas e drogas. Esforçam-se para manter seus nomes em situação confortável nos cadastrados financeiros”, disse o pastor, direcionado a cerca de 60 milhões de pessoas que fazem parte do nicho.

A ideia foi apresentada durante uma reunião ocorrida num prédio residencial do Rio de Janeiro no último dia 12. Disse que “nossa intenção é virar o maior fundo de previdência privada do Brasil”.

O pastor Flávio Lima, vice-presidente da instituição, explicou com detalhes as metas do Ibemp. “A previsão no primeiro semestre é alcançarmos 150 mil afiliados. A ideia é ter, em dois anos, mais de um milhão”.

De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida divulgados pela Folha de S. Paulo, são 13 milhões de brasileiros, hoje no país, com algum tipo de previdência complementar.

O BemPrev foi apresentado em outras ocasiões. A primeira foi ainda na década de 1950, mas pela pouca população de evangélicos existentes no país, não seguiu em frente. Em 2013, o projeto foi revisto, mas foi descontinuado por “dificuldades de natureza técnica”.

Fonte: Folha de S. Paulo