Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Jan

Padre diz que BBB é “programa do mal” e que cristãos não deveriam assisti-lo

Com mais de 35 mil compartilhamentos no Facebook, o texto do padre Sérgio Luis sobre o Big Brother 2019, chamou atenção pelo tom crítico ao programa da rede Globo.

“Esse programa tem entrado em nossas casas (que é um Santuário da Vida) e tem destruído e arruinado muitos matrimônios, a juventude, adolescentes e crianças”, argumenta o sacerdote.

O texto assinado pelo padre reclama do uso do termo “confessionário”, pois, segundo ele, o programa “tem dessacralizado o que nós temos como lugar sagrado”.

Repudiando a motivação dos participantes, que fazem tudo para obter “fama e dinheiro”, o religioso é contundente. “É vergonhoso e lastimável saber que católicos assistam a esse programa do mal, que deseja enfiar goela a dentro os três deuses que o mundo apresenta: sexo, dinheiro e poder (fama).”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jan

Feliciano diz que Globo deveria se desculpar por comentários de Faustão

O apresentador Fausto Silva, Faustão, gerou polêmica ao longo desta semana por conta de comentário crítico aos políticos brasileiros a quem ele classificou como “imbecil”.

Em um primeiro momento, os comentários diziam que era uma indireta ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Faustão precisou gravar um vídeo para esclarecer que não se referia ao novo presidente.

Mesmo assim, alguns políticos se sentiram ofendidos com as palavras do apresentador da Rede Globo. Entre eles, o deputado federal Marco Feliciano, reeleito por São Paulo.

Feliciano disse que Faustão é candidato a tomar o lugar de “Os Trapalhões”, antigo programa de humor da TV Globo e classificou como grosseira a forma como ele falou de Bolsonaro e da classe política como um todo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Jan

41% da população condena o aborto, independente da situação

Segundo pesquisa Datafolha, para 4 em cada 10 brasileiros, o aborto deve ser proibido em qualquer situação, mesmo nos casos que hoje são permitidos por lei. Atualmente, é permitido abortar legalmente em três situações no Brasil: quando a gravidez é decorrente de estupro, quando há risco à vida da mulher ou quando o feto é anencéfalo.

Mesmo assim, de acordo com o levantamento, 41% das pessoas acreditam que o aborto deve ser totalmente proibido, não importa o que aconteça. Além disso, a pesquisa também aponta que 46% defende que as mulheres estupradas que engravidarem devem receber ajuda financeira para ter o filho.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, chegou a defender o estatuto do nascituro, um projeto que tramita no Congresso e prevê o pagamento de uma pensão para essas mulheres decididas a não abortar.

A proposta prevê que a pensão alimentícia e outros custos do sustento da criança sejam pagos pelo estuprador. Caso ele não seja identificado, o custeio deve ser feito pelo poder público, o que levou a proposta a ser apelidada no Congresso de “bolsa-estupro”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 28 Dez

Vice-presidente do Gideões sofre paralisia facial e diz que perdoa críticos

O vice-presidente do Gideões, pastor Hueslen Santos, sofreu uma paralisia facial em parte do rosto na última semana (22).

O religioso gravou e divulgou um vídeo ao lado de sua esposa, Fabrícia Santos, pedindo orações para conseguir se recuperar da doença. Hueslen apresentava dificuldades de fala, mas mesmo assim desejou um feliz natal às famílias.

“Não esqueçam de orar por mim, vamos continuar servindo a Deus com alegria!”, disse o pastor.

No último domingo (23), o vice-presidente do Gideões disse, durante um culto realizado na Assembleia de Deus Camboriú, onde Hueslen também é dirigente, o pastor disse que perdoava, antecipadamente, as pessoas que ele acreditava que iriam julgá-lo pela doença, como se ela fosse algum tipo de castigo por algum erro cometido por ele.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Dez

Quem será o novo presidente do Gideões Missionários da Última Hora?

Com a renúncia sob pressão do pastor Reuel Bernardino, da presidência do Gideões Missionários da Última Hora e da Assembleia de Deus em Santa Catarina, respectivamente, os olhares se voltam agora para o novo presidente.

O site o Fuxico Gospel publicou uma matéria afirmando que Inicialmente se imaginou que o pastor Hueslen Santos, vice-presidente do Gideões, fosse ascender ao cargo e assumir o lugar de Reuel, no entanto, o escolhido pela CIADESCP (Convenção das Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná), para assumir a presidência da igreja e do Gideões, assumindo exatamente os cargos que antes eram capitaneados por Reuel, foi o pastor Zilmar Miguel.

Zilmar Miguel tem 65 anos e preside atualmente a igreja em São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

A CIEADESP emitiu uma nota, informando sobre a mudança.

“*NOTA OFICIAL*

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 21 Dez

Leonardo Gonçalves explica segundo casamento: “pleno acordo com a praxe da minha denominação”

O cantor gospel Leonardo Gonçalves resolveu falar sobre seu segundo casamento com a apresentadora Glauce Cunha, celebrado na última sexta (22), e que levantou polêmica entre alguns evangélicos, por, justamente, ser um segundo matrimônio do músico cristão.

Leonardo que resolveu pegar a maioria de seus fãs de surpresa, pois poucos sabiam que ele estava de casamento marcado, disse em uma primeira manifestação que está muito feliz.

Leonardo Gonçalves já foi casado com a cantora gospel Daniela Araújo, por dois anos. O fim do casamento veio em 2015.

O cantor é um dos mais carismáticos e talentosos do mundo da música cristã no país. Devido ao seu perfil profissional é sempre destaque qualquer lançamento de um projeto seu.

Confira a explicação de Leonardo:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Dez

Urgente: Reuel Bernardino renuncia à presidência do Gideões Missionários

Reuel Bernardino, pastor presidente da Assembleia de Deus em Camboriú, Santa Catarina e também presidente do Gideões Missionários da Última Hora renunciou aos cargos em anúncio nas redes sociais.

Ele afirmou que pediu jubilação à Convenção das Assembleias de Deus de Santa Catarina (CIADESCP), entregando assim tanto a direção da igreja como do ministério missionário.

“Não suportei mais tanta falsidade e ingratidão. Passo a cuidar de minha saúde daqui por diante e servir a Deus com liberdade”, queixou-se.

Presidente da instituição após a morte do seu pai, pastor Cesino Bernardino, a administração de Reuel era envolta em problemas financeiros.

“Quero louvar a Deus por tudo que fiz pelos Gideões desde que iniciei com meu saudoso pai”, afirmou. O Gospel Prime entrou em contato com o pastor Hueslen Ricardo Santos, vice-presidente do ministério que confirmou a informação.

Também fizemos contato com o pastor Reuel que até o fechamento da matéria não havia respondido.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Dez

Os cultos online não podem substituir os cultos presenciais, diz autora

Na era da comunicação digital, as igrejas têm feito importantes adaptações em sua forma de se relacionar com as pessoas. O objetivo é permitir que elas continuem sendo beneficiadas pela pregação do Evangelho, mesmo quando não podem estar em um local onde os cultos acontecem. É sobre essa nova realidade que a escritora Laura Turner escreveu um artigo no The New York Times, onde constata que os cultos presenciais são insubstituíveis.

Ao relatar suas experiências nos dois ambientes, o presencial e o virtual, Laura coloca os prós e os contras de cada; não descarta nenhum deles; mas diz que sua preferência é estar junto com as demais pessoas da igreja: “Ir à igreja – sentar em uma sala com outras pessoas por uma hora e meia aos domingos – não é negociável para mim”.

Sem criticar os que preferem cultuar em suas casas, a escritora conta que a menos que tenha alguma dificuldade que a impeça de estar na igreja física, ela participa dos cultos. “Quando estamos todos juntos podemos chorar e enxugar as lágrimas [uns dos outros], assim como podemos nos regozijar, quando compartilhamos sorrisos e conversamos cara a cara”.

Laura, que está escrevendo um livro sobre ansiedade, cita no artigo algumas informações de estudos que apontam que a frequência aos cultos traz benefícios à saúde, como a melhora do sono, a diminuição da pressão arterial em idosos e ainda menor risco de suicídio. “Eu duvido que esses mesmos fenômenos ocorram quando a igreja online é substituída pela real, porque a verdade é que a comunidade é boa para nós. Nós precisamos um do outro.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Dez

“Ou se nasce homem, ou se nasce mulher”, diz Bolsonaro em inauguração de colégio

O presidente eleito Jair Bolsonaro participou da inauguração do colégio destinado a filhos de policiais militares do Rio de Janeiro. Batizado de Percy Geraldo Bolsonaro, é uma homenagem ao do pai do futuro mandatário do país.

Durante seu discurso, Bolsonaro falou sobre como os professores perderam autoridade e as escolas do País vem ensinando constantemente posições ideológicas.

“Com o tempo, passou-se a instituir outras coisas à sociedade, como por exemplo a malfadada ideologia de gênero, dizendo que ninguém nasce homem ou mulher, que isso é uma construção da sociedade. Isso é uma negação a quem é cristão, é uma negação a quem realmente acredita no ser humano. Ou se nasce homem, ou se nasce mulher”, destacou.

Bolsonaro destacou falou ainda que “A educação é o que realmente move uma sociedade, movimenta um país” e assegurou que “Ninguém consegue ordem e progresso se não tiver disciplina e hierarquia.”

Ao final do discurso, sugeriu que o versículo bíblico de João 8:32 – “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, fosse pintado em um dos muros da escola.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Dez

Resolução da ONU pode impedir que Brasil mude embaixada de Israel

O presidente eleito, Jair Bolsonaro pode ter seu plano de transferir da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém impedido por conta de uma legislação internacional. Trata-se da resolução 478 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, aprovada em 1980 e assinada pelo governo brasileiro.

A medida basicamente “declara nula” a Lei Básica que reconhece Jerusalém como capital de Israel e pede que os Estados membros do Conselho de Segurança da ONU retirem suas missões diplomáticas da cidade.

O governo de Michel Temer apoiou uma resolução em dezembro de 2017, exigindo que todos os países seguissem as determinações da ONU.

No último ano, os Estados Unidos e a Guatemala já mudaram suas embaixadas em Jerusalém. O Paraguai havia anunciado a medida, mas acabou voltando atrás com a troca de presidentes.

Além disso, a Rússia chegou a declarar Jerusalém como capital israelense, mas não irá transferir sua embaixada pois considera Jerusalém Oriental como capital de um futuro Estado Palestino. O mesmo fez a Austrália no último sábado (15), que condicionou ainda que a transferência da embaixada do compromisso de paz e de solução em dois Estados.

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Arca da Aliança foi encontrada ou não na Etiópia?

A notícia sobre suposta localização da Arca da Aliança na Etiópia está movimentando os meios de comunicação e a opinião de pesquisadores, inclusive de Israel, que discordam de recente revelação feita pelo Instituto de Pesquisa e Exploração em Arqueologia Bíblica (Base).

Além da controvérsia quanto ao local onde a peça estaria hoje – muito distante de Jerusalém, de onde teria sido levada –, não há prova de que se trata, de fato, da verdadeira Arca, sagrada para judeus e cristãos.

Liderado pelo americano Bob Cornuke, um ex-investigador da polícia e autor do livro “Em Busca da Arca da Aliança”, o Instituto Base diz que o resultado da pesquisa surgiu após expedições que fizeram pela Etiópia, Egito, Israel e Roma. “Uma teoria emergente indica que a Arca da Aliança foi transportada do antigo Israel e pode estar na Etiópia hoje”, declara o instituto.

Cornuke conta que a relíquia tem sido mantida sob a guarda de monges cristãos no país africano desde sua chegada, cuja data não é revelada. Ele afirma que durante suas pesquisas recebeu diversas informações que o fizeram crer tratar-se da verdadeira Arca. “Eu pude falar, através de um intérprete, com o Guardião da Arca, que me disse que nenhum outro homem além de si mesmo poderia colocar os olhos na Arca, que era um objeto absolutamente sagrado”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Haddad é condenado a pagar quase R$ 80 mil por ofender Edir Macedo

Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, foi condenado pelo juiz Marco Antonio Botto Muscari, da 6ª Vara Cível da capital, a pagar R$ 79.182 por ofensa ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Durante as campanhas eleitorais, o petista disse que Macedo era um “charlatão fundamentalista” e ainda afirmou que o apoio dado à candidatura de Jair Bolsonaro teria sido por “fome de dinheiro”.

Na época, enfatizou dizendo: “Sabe o que está por trás dessa aliança? Chama em latim auri sacra fames. Só pensam em dinheiro”. Isso aconteceu em outubro, em novembro o candidato derrotado foi obrigado a apagar as postagens relativas ao assunto em suas redes sociais.

De acordo com o portal R7, Haddad já havia sido processado pelo crime de intolerância religiosa e em queixa-crime por calúnia, injúria e difamação por seus ataques aos cristãos, à Universal e ao Bispo Macedo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Dez

Ministério Público pede prisão preventiva de João de Deus

O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) pediu a prisão preventiva de João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus. O médium que atende em Abadiânia, na região central de Goiás, é suspeito de praticar abusos sexuais em mulheres durante tratamentos espirituais.

A medida foi tomada cinco dias após as denúncias. O pedido de prisão ainda precisa ser aceito pela Justiça. As mais de 200 mulheres que o denunciaram são de diferentes estados brasileiros e algumas de fora do país.

De acordo com informações do Uol, até mesmo uma das filhas do médium afirmou em entrevista gravada em 2016, por uma rádio de Goiânia, que sofreu abusos do pai dos 10 aos 14 anos. A entrevista só foi exibida pelo Jornal da Record na última terça-feira (11).

“Ele é manipulador. Ele é mau. Ele é estranho, é diferente. Eu já pedi muito a Deus que ele se arrependesse do que fez e faz”, disse Dalva Teixeira que é fruto de um relacionamento breve entre a mãe e o médium.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Nov

“É um vexame ver o que cai na prova do Enem”, avalia Bolsonaro

Na tarde desta segunda-feira (5), ao programa “Brasil Urgente” da TV Band, o presidente eleito Jair Bolsonaro comentou a “doutrinação exacerbada” nas escolas do país, chamando atenção para a polêmica das questões do Enem 2018.

O futuro mandatário disse a José Luiz Datana que “é um vexame ver o que cai na prova do Enem” e defende que seja cobrado em futuras edições do processo seletivo material “que tenham a ver com a cultura do Brasil”.

“Não tenho implicância com LGBT, mas uma questão de prova que entra na linguagem secreta de gays e travestis não mede conhecimento nenhum. Temos que fazer com que o Enem cobre conhecimentos úteis para a sociedade”, destacou.

Ele negou que pretenda acabar com o Enem, algo do que foi acusado durante a campanha. Contudo, deixou claro que, em seu governo, a prova não irá “ficar divagando sobre questões menores”.

“Ninguém aqui quer acabar com o Enem, mas temos que cobrar o que realmente tem a ver com a história e cultura do Brasil, não com uma questão específica dos LGBT. Parece que há uma supervalorização de quem nasceu assim”, pontua.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Out

Cartões de crédito extraviados são vendidos em redes sociais e sites de compra

Uma prática criminosa de extravio e venda de cartões de crédito através da internet foi denunciada pelo jornal DFTV.  Os cartões de crédito são anunciados pelos criminosos em redes sociais e em sites de compra e venda. Os valores mudam de acordo com o limite disponível no cartão e a entrega ao comprador pode ser feita de duas maneiras: pelos Correios ou em mãos por meio de um entregador.

A prática é considerada crime tanto por parte de quem vende quanto pela de quem compra. Conforme a reportagem, foram encontrados casos também em Goiás, Mato Grosso e Paraná. A reportagem entrou em contato com um dos vendedores e ele afirmou que o cartão com limite de R$ 3 mil custaria para a suposta cliente R$ 300.

“Eu vendo. Eles são extraviados. Os limites são de R$ 800 a R$ 1.400. Você tem interesse em algum? O cartão é extraviado. Eu peço ele em nome de terceiros, entendeu? Aí dá para usar, o prazo de usar é 15 dias. Passou de 15 dias, todos caem”, esclareceu um outro criminoso com que a a reportagem entrou em contato.

Fonte: G1 | Redação: Bahia Noticias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Padres pedem ao papa que declare celibato “opcional”

Envolvida em uma série de escândalos de pedofilia, os padres australianos apresentaram uma proposta ao Papa Francisco, pedindo que ele autorize o celibato opcional. Também querem o retorno dos padres casados ao ministério.

Contudo, a Conferência Episcopal da Austrália já se opôs à iniciativa. “Esperamos que os bispos ouçam os sacerdotes e as pessoas, porque não há como voltar atrás. A proposta facilitará a conversão para uma nova Igreja, uma Igreja mais humilde, uma Igreja mais compassiva”, afirmou James Clarke, presidente do Conselho dos Presbíteros.

A imprensa local noticia que a proposta surgiu em meio a investigação da Comissão Nacional sobre maneira como as instituições respondem aos numerosos casos de pedofilia. Após dois anos de pesquisas junto a igrejas, instituições de caridade, governos locais e escolas, os dados indicavam que haviam 4.444 denúncias de abusos sexuais desde 1980. Os casos envolviam 7% dos padres australianos.

Depois de realizar uma conferência, o Conselho Nacional dos Sacerdotes levou suas propostas à Assembleia Plenária da Igreja Católica. “A maioria dos padres é a favor do celibato opcional e abre o sacerdócio aos homens casados”, destaca Clarke, lembrando que “muitos de nossos ex-padres são casados e gostariam de voltar à Igreja se pudessem”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Globo expõe crianças a beijo gay em novela das 18h

A rede Globo decidiu exibir na novela das 18 horas, quando muitas crianças estão na frente da TV, um beijo entre os personagens Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller).

Na quarta-feira (12), a cena antecipada pelos espectadores que acompanhavam o relacionamento homoafetivo dos dois em “Orgulho e Paixão” foi ao ar. Trata-se do primeiro beijo gay numa trama nessa faixa horária.

Logo que a novela foi ao ar, o governo havia alterado a classificação indicativa de “Orgulho e Paixão” de 10 anos para 12 anos.

No despacho que justificou a mudança, o diretor do departamento de Políticas de Justiça, Geraldo Luiz Nugoli Costa, afirma que “foram identificadas cenas incompatíveis com a faixa etária de dez anos, a saber, agressão verbal, apelo sexual, ato violento, consumo de drogas lícitas, insinuação sexual, lesão corporal, linguagem de conteúdo sexual e presença de sangue”.

No folhetim de época, escrito por Marcos Bernstein, Otávio é um soldado e o tema homossexualidade um grande “tabu”.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Teólogos discutem o ministério pastoral feminino

Mulher pode exercer o cargo de pastora? Esse tema foi abordado no programa Bate-papo, da Rede Super, recentemente. O pastor Walisson Chaves e a coordenadora do curso de direito da Faculdade Batista, Thais Lacerda discutiram o assunto.

Walisson acredita que a conclusão sobre o que a Bíblia diz sobre isso deve ser equilibrada. “Na Bíblia, não vemos nada que proíba ou que permita o pastoreio feminino. No ministério de Paulo, havia várias mulheres importantes”, defende o pastor.

Mulher deve permanecer calada na igreja?

Os convidados foram questionados sobre o texto bíblico que diz: “…permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei. Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.” (1 Coríntios 14.34-35)

“É questão de hermenêutica”, explica o pastor. Segundo ele, Paulo estava dizendo que o homem tinha a responsabilidade do pastoreio da casa dele.

“Daí as palavras ‘perguntem a seus maridos em casa’. Porque se abrisse o espaço para todo mundo falar na igreja […] imagine o tempo que ia se gastar”, comenta. Segundo ele, o texto não está discriminando a mulher, mas responsabilizando o homem.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Set

Malafaia sai em defesa de Bolsonaro: “Tem vida limpa”

Em suas redes sociais, o pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo onde comenta sobre a polêmica de “Bolsonaro ter cometido crime de racismo”. O candidato responde a uma ação no STF.

Raquel Dodge, procuradora geral da República, apresentou a denúncia contra o parlamentar, acusando-o de racismo praticado contra LGBTs, mulheres, refugiados, quilombolas e indígenas.

Para Malafaia, Bolsonaro não pode ser processado por suas falas durante o exercício do mandato. “O Supremo Tribunal Federal é guardião da Constituição”, afirmou e em seguida leu o artigo 53.

“Os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. Tá encerrado”, disse.

Citando a ministra Rosa Weber e o ministro Barroso “que tem viés de esquerda”, conforme Malafaia “condenaram sem apresentar um argumento constitucional. Fux e Marco Aurélio (também ministros do STF) o absolveram apresentando esse argumento constitucional”, explica.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Ago

Candidatos que pedem voto em culto cometem crime eleitoral, decide TSE

Durante a campanha eleitoral de 2014, o deputado estadual Márcio José Oliveira (PR/MG) e o candidato a deputado federal Franklin Roberto Souza (PP/MG) participaram de um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus, onde o pastor local pediu votos para os dois.

Denunciados por abuso de poder econômico, o caso de ambos foi julgado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (21). A maioria dos ministros decidiu acompanhar o voto da relatora do processo, ministra Rosa Weber. Com isso, além da cassação de Oliveira, os dois se tornaram inelegíveis por oito anos.

O processo comprovou que o líder da igreja pediu explicitamente votos para os dois candidatos durante evento religioso que contou com a presença de cinco mil fiéis. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) já havia condenado Oliveira e Souza, que recorreram.

Para Rosa Weber, o caso é de “enorme gravidade”. Ela destacou que, no culto, foram distribuídos panfletos dos candidatos e que o pastor da igreja pediu que cada fiel conseguisse “mais dez votos” para cada um.

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 20 Ago

Nova onda: Porque artistas gospel estão fazendo o gesto do Olho de Hórus?

A última “modinha” do momento, que foi extremamente bem recebida no meio gospel, é tirar uma selfie fazendo o símbolo do Olho de Horus, também conhecido como “O olho que tudo vê”. Esse sinal é comumente usado por artistas que são ligados aos illuminatis e isso já foi amplamente denunciado pelo O Fuxico Gospel.

Mas onde surgiu essa nova onda da internet? Qual a real motivação disso?

Tudo começou quando o jogador Dele Alli, meia do Tottenham, fez esse gesto enquanto comemorava um gol. O gesto passou a ser imitado por outros jogadores e depois de virar febre na internet, invadiu o mundo gospel.

A youtuber e influenciadora digital, Fabiola Melo, foi uma das primeiras artistas gospel a publicar uma foto imitando o gesto iluminati.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Ago

Senado da Argentina rejeita legalização do aborto no país

Nesta quinta-feira, após uma sessão de 16 horas de debates, o Senado da Argentina rejeitou o projeto de lei que legalizaria o aborto no país. O resultado foi de 38 votos contra, 31 a favor e 2 abstenções.

O projeto previa que o aborto, até as primeiras 14 semanas de gestação, poderia ser realizado em qualquer hospital ou clínica. O Estado seria obrigado a cobrir todos os custos do procedimento.

A interrupção voluntária da gravidez é crime na Argentina, com pena de até quatro anos de prisão, tanto para a mulher quanto para o médico. A não ser em casos de estupro ou riscos à vida da mãe.

Reação dos argentinos:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Ago

Bispo participará de conferência que une católicos e evangélicos

A Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um chega à sua segunda edição com o objetivo de reunir católicos e evangélicos do Brasil e de outros países.

Segundo a organização do evento, o objetivo é “a prática do ecumenismo espiritual por meio de orações e partilha da Palavra”. O projeto tem origem na relação fraterna de unidade mantida entre o padre Izaias Carneiro e os pastores Bené Gomes e Asaph Borba, que também estão a frente desta visão.

A conferência acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro de 2018 no Mosteiro de São Bento, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O presidente da Convenção Estadual das Igrejas Assembleias de Deus – Ministério Madureira -, bispo Abner Ferreira, confirmou que irá participar.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Trump anuncia sanções contra ministros turcos, exigindo soltura de pastor

Após o presidente da Turquia Recep Erdogan ter dito que não aceitaria “ameaças” de sanções de Washington, que exige a soltura do pastor Andrew Brunson, o governo dos Estados Unidos anunciou que os ativos que dois ministros turcos têm sob jurisdição americana serão bloqueados.

Acusado falsamente de terrorismo, Brunson ficou 18 meses preso e semana passada foi enviado para prisão domiciliar em Izmir (antiga Esmirna), onde mora com a família há cerca de duas décadas.

A porta-voz da Casa Branca Sarah Huckabee Sanders explicou que o presidente Donald Trump, falou sobre Brunson em “várias ocasiões” com o presidente da Turquia e que “não está contente” com a decisão de não libertá-lo.

Por isso, nesta quarta-feira (1) entram em vigor sanções econômicas contra os ministros de Justiça da Turquia, Abdülhamit Gül, e de Interior, Suleyman Soylu. “A detenção injusta do pastor Brunson e a sequência das ações contra eles é simplesmente inaceitável”, disse Sanders.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Kleber Lucas reclama de “intolerância religiosa” dos cristãos

“Quando você está com fome na favela e chega comida, você não pergunta se veio da igreja evangélica ou do terreiro de macumba”, explica o cantor e pastor Kleber Lucas. Ele mantém vivo na memória os dias difíceis da infância, quando convivia lado a lado com os praticantes de religião afro sem se importar com a religião deles.

Ali “aprendi a ser tolerante”, contou ele em entrevista à revista Veja. Com carreira gospel consagrada e liderando a Igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, Kleber se envolveu na reconstrução de um terreiro de candomblé. A casa de culto fica na Baixada Fluminense e foi incendiada num ato de intolerância religiosa.

Ele explicou que uma igreja luterana decidiu levantar uma oferta e ele ajudou. O montante de 12 mil reais foi levado em mãos e entregue no local. O pastor se justifica: “Isso tá em harmonia com a mensagem do Cristo que é uma mensagem de amor, não é essa mensagem de ódio”.

Durante o evento, em novembro de 2017, ele foi filmado cantando a música “Maria Maria”, de Milton Nascimento, ao lado de líderes de diferentes religiões em uma reunião ecumênica. As imagens tiveram grande repercussão.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 01 Ago

Cantor que chamou Jesus de “travesti” é denunciado ao Ministério Público

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma denúncia contra o cantor Johnny Hooker, que durante o Festival de Inverno de Garanhuns (PE), chamou Jesus Cristo de “bicha” e “travesti”.

O vídeo com as falas viralizou nas redes sociais e gerou amplo debate sobre o limite da liberdade de expressão. Mas a fala de Hooker podem lhe render problemas na justiça, uma vez que o pré-candidato a deputado estadual André Fernandes (PSL/CE) decidiu agir.

Em um vídeo gravado por ele, Fernandes lembra que “O artigo. 208 do Código Penal diz claramente que é crime vilipendiar publicamente um ato ou objeto de culto religioso. A pena é uma detenção de um mês a um ano, ou multa”.

O candidato afirmou ainda que “de acordo com a própria esquerda, chamar alguém de “bicha” tem o intuito de transformar uma orientação sexual em um xingamento, ou seja, crime de injúria. Não vamos nos calar diante de tanta barbaridade!”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

Palestina acusa Israel de tentar destruir mesquita para construir 3º templo

“A pedra que caiu do Muro das Lamentações no início da semana prova que Israel criou um plano para destruir a mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém”, a afirmação é do porta-voz do Fatah, grupo político-militar liderado pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Um guindaste da Autoridade de antiguidades de Israel (AAI) removeu a pedra de quase 200 kg que havia se desprendido do Muro das Lamentação na porção sul, conhecida como “Ezrat Yisrael”. Ninguém ficou ferido.

Até o momento, os arqueólogos da AAI não determinaram o que causou a queda da pedra que fazia parte do Muro desde o tempo de Herodes, edificado no século 1 a.C. A estrutura cerca parte do Monte do Templo, local onde ficava o lugar mais sagrado para os judeus. Desde 705, quando Jerusalém foi conquistada pelos muçulmanos a mesquita de al-Aqsa está no local.

Os palestinos usaram o incidente para retomar uma antiga acusação infundada que Israel estaria planejando destruir a mesquita de al-Aqsa para construir o Terceiro Templo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Jul

Líderes religiosos propõem ações contra o aborto

Às vésperas da audiência pública sobre a medida judicial que permite o aborto, bispos do estado do Rio de Janeiro reafirmaram “a defesa da vida desde a concepção até a morte natural” e propõem algumas ações.

“Conclamamos os católicos e todas as pessoas que desejam um país democrático, pacífico e protetor da vida a se posicionarem contrários ao que está sendo proposto através desta medida judicial. Por ela, agride-se a vida, permitindo o aborto até doze semanas de gestação”, expressam os Prelados do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O aborto já é considerado entre pesquisadores e profissionais da saúde um evento comum na trajetória das mulheres brasileiras, como mostrou uma pesquisa nacional, sendo mais praticado entre adolescentes e jovens. Os bispos se manifestaram contra essa realidade, afirmando que defender a vida é um princípio de fé, além de um ato de consolidação da democracia.

“Uma nação que não sabe proteger a vida que ainda está por nascer revela a fragilidade de sua condição democrática, por mais que afirme o contrário”, ressaltam. A descriminalização do aborto foi uma propostado Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) a fim de permitir a realização da prática através do Sistema Único de Saúde (SUS), bastando apenas o consentimento da gestante.

2 comentários

Postado por: Welington Macedo / 24 Jul

Daniela Mercury exalta demônios e apoia Jesus Travesti

O 28º Festival de Inverno de Garanhuns, Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, vinha atraindo atenção após a proibição da peça de teatro onde Jesus é representado como um transexual.

“O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, interpretada pelo travesti Renata Carvalho era parte da programação, mas acabou sendo cancelada após os protestos de políticos locais, incluindo o deputado Pastor Eurico (PAT/PE).

Durante o show que fez no evento, a cantora baiana Daniela Mercury fez um discurso raivoso, onde reclamou do que chamou de “censura”. Usando muitos palavrões, reclamou que o país estava “chato”.

“Não existe civilização sem liberdade. Não me venha com ignorância absurda para conceituar o que é arte. Censurar uma peça de teatro por convicções é um absurdo. A nossa Constituição nos permite dialogar com os símbolos religiosos e falar sobre eles. Nossa constituição não é a Bíblia”, desafiou, ignorando que existem leis sobre o vilipêndio religioso.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Jul

Facebook bloqueia imagem de Jesus crucificado por ser “indecente”

O Facebook bloqueou vários posts com pinturas do artista holandês Peter Paul Rubens, que viveu no século 17, incluindo uma de Jesus Cristo sendo retirado da cruz. Segundo a rede social, foram identificadas como imagens “indecentes”.

Toerisme Vlaanderen, membro do Conselho de Turismo do país, escreveu uma carta aberta ao presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, criticando a política do Facebook de censurar imagens artísticas depois de vários de seus posts anunciando uma exposição terem sido tirados do ar.

Ele lamenta que o Facebook “rejeita consistentemente obras de arte de nosso amado Peter Paul Rubens” e reclama que “sua censura cultural está tornando a vida bastante difícil para nós. Afinal de contas, queremos usar sua plataforma para promover a arte”.

O museu onde as obras estão expostas fez uma “intervenção”, colocando homens vestidos com uniformes da “polícia da mídia social”, proibindo os visitantes de verem os quadros de Rubens, alegando que estavam fazendo isso para o bem das pessoas.