Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Evangélica é expulsa do país por participar de cultos domésticos, no Uzbequistão

No início de abril, uma mulher protestante foi deportada para a Rússia sem decisão judicial. O motivo? Ela participava de uma reunião cristã em um apartamento na capital do Uzbequistão, Tashkent. A polícia invadiu a reunião, apreendeu livros cristãos e Bíblias. Isso provavelmente aconteceu devido a informações de um informante. A dona da casa foi multada.

Os oficiais de polícia e os oficiais da alfândega apreendem com frequência livros cristãos, afirmando que eles são "ilegais". No dia 24 de março, sete funcionários, incluindo três policiais uniformizados, invadiram a casa de Yelena Potorochina, uma protestante no distrito de Yakkasaray, em Tashkent.

No apartamento, cinco mulheres evangélicas estavam se reunindo para discutir a fé cristã, liderada por uma cidadã russa Tatyana Bezhenova. O filho de Yelena também estava no apartamento durante o ataque.

Os funcionários incluíram o chefe da polícia antiterrorismo do distrito de Yakkasaray, Azamat Nabirayev, e o major da polícia do distrito de Yakkasary, Ramiz Fozilov, com os inspetores de polícia Toirzhon Pakhruddinov e Zhamoliddin Karshibayev. Eles procuraram a casa de Yelena e confiscaram quatro livros cristãos, incluindo dois novos testamentos, 12 cadernos com notas pessoais escritas pelas participantes, um computador portátil, um disco rígido de computador de mesa e uma câmera digital. Qualquer literatura impressa ou eletrônica encontrada é confiscada e aqueles que possuem os textos são punidos.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 24 Mai

Mulher diz que ataque de Manchester deveria ter sido na Bahia: ‘gente nojenta e escurinha’

Internautas denunciaram, na manhã desta terça-feira (23), o perfil de uma mulher, que informa em seu perfil viver em Curitiba (PR), após ela fazer um comentário racista e xenófobo a respeito dos baianos. Em um comentário que causou revolta de muitos usuários, ela diz que o ataque terrorista que matou 22 pessoas e feriu mais 100 em Manchester deveria ter ocorrido na Bahia.

“Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquele gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk”, escreveu a mulher. Revoltados, os internautas passaram a compartilharam prints do comentário e da página do Facebook. “A racista [nome] lamenta q um ataque com bomba ñ tenha acontecido na Bahia. Mande um recado pra ela no facebook. Cadeia pra ela!”, escreveu uma internauta no Twitter.

“Triste é constatar que grande número dos ofendidos por [nome] agem como ela nas redes sociais. Um lixo de cidadã!”, respondeu outro. “Alô @policiafederal, dona [nome] se enquadra no artigo 20 da lei 7.716/1989. preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, marcou outro indignado.

Fonte: Correio

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 23 Mai

“Se eu chego no momento, eu iria fazê-lo engolir aquele microfone”, diz coronel sobre Igor Kannário

Em resposta às declarações do cantor Igor Kannário durante sua apresentação, no domingo (21), último dia de Micareta de Feira, o coronel Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse que faltou uma reposta mais rígida da Polícia Militar em relação ao comportamento do cantor.

Ele declarou que o artista deveria ter sido conduzido em flagrante por desacato a funcionário público em serviço e que se estivesse na hora iria retirá-lo de cima do trio. Durante a festa, o cantor parou de cantar para pedir a punição a uma policial feminina após acusá-la de agredir foliões durante a festa. Ele disse ainda que era mais autoridade que a policial por ser um vereador.

“Infelizmente quando isso chegou ao meu conhecimento eu já tinha saído do circuito porque se eu chego perto dele, o procedimento normal era deixar terminar a apresentação e conduzi-lo à delegacia. Se eu chego no momento, eu iria arrancá-lo do trio e se caso fosse eu iria fazê-lo engolir aquele microfone para ele aprender a respeitar as pessoas e a Polícia Militar da Bahia”, declarou o coronel.

Fonte: Acorda Cidade

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Mai

Israel quer oficializar status de “Estado dos judeus”; Palestinos protestam

O governo de Israel está dando prosseguimento a uma emenda de lei que poderá retirar o árabe como língua oficial em Israel. Desde 2011 o partido de direita Likud, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, tenta passar legislações que declarem “O Estado de Israel como a nação do povo judeu”.

Neste domingo (7), teve mais uma vitória nesse sentido, com o congresso aceitando o texto preparado pelo deputado Avi Dichter especificando que todas as minorias religiosas ou étnicas em Israel têm direitos e deveres iguais e liberdade de culto, mas limitados ao uso da língua oficial, o hebraico.

Os árabes israelenses são quase 20 por cento da população, na maioria palestinos com cidadania de Israel. Eles acreditam que isso é discriminação. O documento é visto por eles como uma maneira de transformá-los em “cidadãos de segunda” e ressurge duas semanas antes da visita do presidente dos EUA, Donald Trump a Israel.

A legislação ainda precisa passar por uma revisão do Ministério da Justiça e ser votada pelo Parlamento antes de entrar em vigor.

Dichter argumenta que seu projeto é “um passo importante para fortalecer a nossa identidade judaica”. Já o presidente da Autoridade palestina, Mahmoud Abbas classificou-o como um “obstáculo à paz”. 
Fonte: Gospel Primel

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Abr

Papa Francisco envia carta a Michel Temer e recusa visita ao Brasil

Em uma carta na qual recusa um convite para visitar o Brasil, o papa Francisco cobrou o presidente Michel Temer para evitar medidas que agravem a situação da população carente no País.

A correspondência foi uma resposta a outra enviada pelo mandatário no fim de 2016, na qual o líder da Igreja Católica era convidado formalmente para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017. "Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo", escreveu o Pontífice, segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globo News .

"Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira", acrescentou.

Sobre o convite, o Papa disse que, devido a sua intensa agenda, não poderia visitar o Brasil neste ano. Ainda de acordo com Camarotti, Jorge Bergoglio afirmou rezar pelo País e que acompanha "com atenção" os acontecimentos na maior nação da América Latina.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Abr

Casal cristão perde a guarda das filhas por não ensiná-las que "o coelho da Páscoa é real"

Um casal cristão do Canadá entrou com uma ação judicial contra a 'Associação Hamilton de Proteção à Criança' (CAS) por ter removido duas crianças adotivas de sua casa, após eles recusarem a mentir para as meninas, afirmando que o "coelhinho da Páscoa é real", como muitos outros pais fazem nesta época do ano.

"Nós decidimos não mentir", disse Derek Baars, que é o pai adotivo das duas garotas, ao jornal 'National Post', quando explicou que uma funcionária da Associação insistiu que ele e sua esposa Frances Baars tinham que contar às suas duas filhas, de três e quatro anos, que 'o coelhinho da Páscoa é real'.

"Nós explicamos à Associação que não estamos dispostos a mentir para as crianças. Se elas nos perguntassem, nós não mentiríamos para elas e também não tocaríamos neste assunto por iniciativa nossa", contou.

A permissão de adoção dada aos Baars, membros da Igreja Presbiteriana Reformada da América do Norte, foi cancelada e as crianças foram levadas da residência do casal. Derek e Frances apresentaram uma ação judicial contra a Associação, patrocinada pelo 'Centro de Justiça para as Liberdades Constitucionais' - um grupo conservador sem fins lucrativos - na semana passada.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Abr

Alguns objetos dão legalidade aos demônios dentro de casa, alerta ex-ocultista

Um ex-blogueiro da Nova Era que se converteu ao cristianismo está advertindo as pessoas a não manterem objetos ligados ao ocultismo como livros, enfeites, retratos, fotos ou imagens.

Embora objetos como o "filtro dos sonhos" ou jogos de cartas pareçam inofensivos, Christian Steven Bancarz afirma que tais peças podem "dar autoridade aos demônios em sua casa". Em um novo vídeo postado no YouTube, Bancarz diz que esses objetos "são carregados com uma frequência espiritual que coincide com a ilusão que os poderes do diabo estão tentando criar no reino espiritual".

“As pessoas que se apegam a essas coisas estão criando uma ponte entre essas realidades sobrenaturais, governadas por principados demoníacos e nossa vida, nossa casa, nossa alma", diz Bancarz, citado pelo site Charisma News.

De acordo com o ex-escritor de Nova Era, esses itens podem causar estragos na vida das pessoas. “Livros que deveriam ser jogados fora, são aqueles sobre o hinduísmo, as artes esotéricas, o gnosticismo, o transcendentalismo, a feitiçaria, a magia, o misticismo, o yoga ou qualquer material que defenda a reencarnação, entre outros”.

Inofensivo?

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Abr

Pastor cria “Unção dos Mamilos” só para apalpar os seios das fiéis em cidade do Brasil

O pastor Antônio Mercury (foto), de 59 anos, foi detido na cidade de Aporé, interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto ungir seus seios , para abençoar os futuros filhos que alí seriam amamentados.

“Ele nos convencia de que a benção em nossos mamilos entraria na vida dos nossos filhos assim que eles mamassem, por isso ele fazia sessões de cerca de 1 hora acariciando e apertando nossos seios”, relata a S. T , de 21 anos, que prefere não se identificar. “Muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir nos levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para a gente fazer oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, completa a jovem desolada.

Antônio, que chegou a abusar também de algumas idosas, se defende falando que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia de Aporé, do qual é responsável.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 17 Abr

Megaigreja terá seu próprio departamento de polícia

Pelo terceiro ano consecutivo um projeto de lei em favor da Igreja Presbiteriana Briarwood, no Alabama, EUA, foi apresentado aos legisladores do Senado estadual. Desta vez foi aprovado, apesar de muitas queixas de setores da sociedade.

Após vários atentados a igrejas americanas, a liderança da Briarwood, uma megaigreja com mais de 4 mil membros, decidiu criar seu próprio departamento de polícia. Ele ficará responsável por oferecer segurança aos frequentadores dos cultos, bem como da escola que pertence a igreja.

É a primeira vez que o estado permitiu uma entidade não-escolar ter seus próprios policias, que carregam armas e possuem autorização para realizar prisões. Um dos motivos alegados seria o medo de ataques terroristas.

“Depois do tiroteio de Sandy Hook e ataques semelhantes a igrejas e escolas, a Briarwood reconheceu a necessidade de oferecer segurança qualificada que trabalhe em coordenação com a lei local”, explicou o administrador da igreja, Matt Moore em um comunicado.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Mar

Direitos Humanos denuncia igreja que promete libertação de macumba

Uma denúncia de possível intolerância religiosa foi aberta pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) contra a Igreja Internacional da Graça de Deus. O templo da denominação na pequena cidade de Cambé, Paraná, exibe uma faixa que promete “Desencapetamento Total”.

Trata-se de um convite para cultos de libertação, que ocorrem no templo às sextas-feiras, a partir das 19h30. Essa mesa faixa é usada em várias outras igrejas da Graça em todo o país.

O problema, segundo Carlos Enrique Santana, coordenador estadual do MNDH, é a frase na linha de baixo, que diz: “se você é vítima de inveja, doenças, macumba, bruxaria e magia negra”.  O movimento de direitos humanos argumenta que isso é uma afronta aos praticantes das religiões de matriz africana. “Isso é crime. Vamos esperar providências”, reclama Santana.

O promotor de Direitos Humanos do Paraná, Paulo Tavares, já recebeu a denúncia e lembrou que o Ministério Público denunciou recentemente “dois pastores evangélicos de uma igreja de Londrina que afixaram uma faixa incitando violência contra pessoas que têm apreço por religiões africanas”.

No cartaz exposto no templo, eles convocavam os fiéis para “uma guerra contra a macumba”.  Tavares diz que, nesse caso, os líderes da igreja “pediram desculpa e retiraram a mensagem ofensiva”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Mar

Sérgio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão

O juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-presidente da Câmara e ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ) pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. Ao todo serão 15 anos e 4 meses de prisão. A condenação é somente pela ação envolvendo propinas recebidas pela compra do campo petrolífero de Benin, na África, pela Petrobras, em 2011.

Se quiser conseguir uma progressão de pena e sair antes do prazo previsto, como aconteceu com vários condenados políticos, Cunha terá de devolver o dinheiro que ganhou nessa operação.

A sentença do magistrado da Lava Jato diz: “Considerando as regras do artigo 33 do Código Penal, fixo o regime fechado para o início de cumprimento da pena. A progressão de regime para a pena de corrupção fica, em princípio, condicionada à efetiva devolução do produto do crime, no caso a vantagem indevida recebida, nos termos do artigo 33, §4º, do Código Penal.”

Desde 19 de outubro, Eduardo Cunha estava preso preventivamente em Curitiba. Segundo a denúncia, ele recebeu propina de 5 milhões de reais. Essa quantia foi recebida pela offshore Acona International Investments no Banco Suíço BSI.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 30 Mar

Justiça determina bloqueio de contas de empresa que realiza eleições da CGADB

Uma determinação judicial expedida pela comarca de Corumbá de Goiás intimou a Scytl Soluções em Informática, empresa responsável pelo sistema online de votação da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a cumprir a liminar que determinou a anulação do registro da candidatura do pastor José Wellington Jr.

O juiz Levine Raja Gabaglia determinou que a Scytl cumpra a ordem em 24 horas, sob pena de ter o bloqueio compulsório de R$ 400 mil de suas contas bancárias.

A ação foi requerida pelo pastor Efraim Soares de Moura e se deu depois que sete liminares foram sistematicamente descumpridas pela CGADB e Scytl.

Além do cancelamento do registro de José Wellinton Jr, a medida, de caráter coercitivo, determinou o desentranhamento dos autos, ou seja, a retirada de documentos do processo devido a irregularidades encontradas, incluindo uma procuração não original juntada às folhas do processo.

A ordem judicial cita ainda que, no caso de resistência ao cumprimento, o responsável seja conduzido à delegacia de polícia e seja realizado flagrante de crime de resistência ao cumprimento de ordem judicial e crime de desobediência.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Mar

Cristãos colocam cruz em terreno para impedir construção de mesquita

A pequena cidade de Marbach, localizada no estado da Turíngia, região central da Alemanha, viu um grande crescimento da comunidade islâmica Ahmadiyya nos últimos anos. Quando foi anunciada a construção de uma mesquita no município, os cristãos resolveram fazer um protesto.

No início deste mês, foram erguidas dez grandes cruzes no local da construção. Rapidamente, a imprensa começou a classificar a atitude de “ativismo da extrema direita”.  Apesar das críticas, o porta-voz do governo do estado da Turíngia disse que não irá remover as cruzes porque foram erguidas em propriedade privada.

Agora, o dono do terreno disse que pretende tomar medidas legais contra os ativistas, que se intitulam “Cidadãos em prol de Erfurt”.

O trabalho de construção da mesquita ainda não começou, mas ela deverá ser inaugurada ainda este ano. O imã responsável pela comunidade, Said Ahmad Arif, afirmou que esse tipo de movimento não impedirá a construção. “Isso não é algo que nos assusta”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Mar

Assembleia de Deus irá criar partido político

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve receber em breve o pedido de registro da 36º legenda brasileira. Trata-se de PRC (Partido Republicano Cristão) que está sendo criado com ajuda da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica do Brasil. Eles são 30% dos 42 milhões de fiéis, segundo o Censo 2010.

Em um país onde o percentual de evangélicos sobe a cada ano, não será difícil se coletar o número mínimo de assinaturas para formar um novo partido. São necessárias 486 mil, equivalentes a 0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara.

O presidente do futuro PRC será o deputado Ronaldo Fonseca (Pros/DF), que coordena a bancada de 24 deputados ligados à Assembleia de Deus. Ele diz que já obtiveram 300 mil registradas em cartórios país afora.

Fonseca estima que o PRC terá, de início, uma bancada de pelo menos 20 deputados. Em março de 2018 eles poderiam aproveitar de uma janela da Justiça que autoriza a troca de partidos sem sanções eleitorais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Mar

Adesão à bruxaria cresce mais de 100% ao ano, nos EUA

Atualmente, os jovens americanos são muito menos propensos a se identificarem como "cristãos" do que as gerações anteriores. Mas isso não significa que eles desistiram de procurar um significado espiritual em suas vidas. É que a Wicca, uma forma popular de feitiçaria, tem crescido em uma taxa de mais de 100% anualmente, nos últimos anos.

De acordo com a American Religious Identification Survey (pesquisa americana de identificação religiosa), no período de 1990 a 2001 a média de crescimento da Wicca foi de 143% (de 8 mil a 134 mil adeptos), só nos Estados Unidos. De acordo com The Statesman, Anne Elizabeth Wynn afirma que "As duas mais recentes pesquisas de identificação religiosa americana declaram a Wicca, uma forma de paganismo, como a identificação espiritual de crescimento mais rápido na América".

E isso tem acontecido num momento em que o cristianismo tem estado em declínio nos Estados Unidos. Naturalmente, outros grupos pagãos e ocultistas têm explodido em popularidade. E uma das principais razões para isso é porque muitos jovens estão buscando maneiras de se rebelar contra suas criações cristãs conservadoras.

O pesquisador cristão Michael Snyder escreveu um artigo sobre o assunto para o site Charisma News. “Escrevi muito sobre como os jovens neste país são politicamente mais liberais do que seus pais e avós, e essa enorme mudança cultural em valores também tem uma dimensão espiritual”, ressalta.

Dado alarmante:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Mickey é homossexual e Disney faz apologia ao ‘gayismo’, diz deputado evangélico

O deputado federal Victório Galli (PSC/MT) se juntou a outros líderes evangélicos e condenou a decisão da Disney de incluir relacionamentos homoafetivos em seus filmes e desenhos animados voltados para o público infantil.

Na semana passada, o parlamentar evangélico compartilhou em sua página do Facebook, uma ilustração da página "Desenhista que pensa" que mostrava Jesus protegendo uma criança do Mickey. Questionado sobre sua postura, ele afirmou que já fez uma análise pessoal e constatou que o personagem símbolo da empresa tem carregado uma mensagem homossexual.

“A gente vê que em todas as suas atuações, eles [Disney] fazem apologia ao homossexualismo.  As pessoas estão enganadas com essa mensagem subliminar que a Disney está passando para a sociedade, principalmente às nossas crianças”, afirmou ele em entrevista à rádio Capital, de Cuiabá (MT).

Quando indagado como o Mickey poderia ser homossexual se a Minnie seria sua namorada, o deputado disparou: “Isso é o que eles fazem para enganar a pessoa. O objetivo é destruir famílias. O próprio nome dele em relação aos exemplos que fazem, as cores, assim por diante, você vê uma mensagem subliminar que ele está fazendo uma apologia e apoiando a questão gay.”

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

“Ser pastor não dá dinheiro”, diz Malafaia no Conexão Repórter

O pastor Silas Malafaia foi entrevistado por Roberto Cabrini no “Conexão Repórter” exibido neste domingo (12) logo após o “Programa Silvio Santos”, no SBT. O próprio pastor vinha divulgando a entrevista, afirmando que iria “mostrar tudo”.

O programa foi recheado de pautas consideradas polêmicas, mas quem conhece o trabalho do presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não se surpreendeu com as colocações.

Na pauta, Cabrini levantou uma questão que tem incomodado o líder religioso. Ao ser questionado sobre o que lhe incomoda, Malafaia disparou: “Dizer que estou sendo acusado de lavagem de dinheiro. Isso é a maior bandidagem”.

“O processo tem mais de mil páginas, meu nome aparece em 2 linhas e meia. Eu recebi uma oferta de R$ 100 mil, depositei na minha conta, declarei ao Imposto de Renda e poderia ter usado como usei outras ofertas. Não tem nada ilegal, vou provar com toda essa documentação que sou inocente, não tenho nada a ver com esses canalhas e bandidos, que roubaram mais de 70 milhões, isso é um jogo”, reclama o pastor, que nega qualquer envolvimento com a máfia da mineração.
Veja vídeos:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Cantor Kleber Lucas canta música dos Titãs em culto e gera polêmica

O pastor e cantor gospel Kleber Lucas se viu envolvido em umas polêmicas nos últimos dias. Em sua página no Facebook, ele, juntamente com o grupo de louvor da Igreja Batista Soul, entoaram a música Epitáfio, da banda secular Titãs.

Kleber Lucas afirmou na rede social que a canção foi utilizada durante uma ministração baseada na passagem de Eclesiastes 3, que trata de distintos momentos na vida.

Na postagem, ele avisa que está “preparado para bloquear todos os chatos”. Aproveitou para dizer que a música é uma forma de refletir sobre o tempo e ainda citou um trecho de Eclesiastes: "Soul, ontem, sobre o tempo!

Preparado pro bloquear todos os chatos... me cansei de deles???????????? decidi que não vou desistir de vocês por causa deles?



Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Mar

Igrejas estão sendo fechadas por ordens de traficantes no México

O tráfico de drogas no México está surtindo efeitos que vão além das consequências 'comuns' da prática, como o aumento da violência e da dependência química - já conhecidas por todas as sociedades que tentam combater este tipo de crime. Atualmente, muitas igrejas também estão se tornando alvo de narcotraficantes nas cidades mexicanas.

Segundo um casal cristão, que lidera uma igreja no Estado de Morelos, cartéis de drogas estão cobrando "taxas" para que sua congregação e também outras continuem funcionando. As informações foram repassadas a um missionário e representante da Missão Portas Abertas no país.

“Ter que pagar aos cartéis de drogas para manter a igreja aberta tem sido algo muito comum nessa região”, explicou o líder da igreja, que já trabalha no México há mais de 15 anos e não teve o seu nome revelado por questões de segurança.

Apesar dessa forma de extorsão ser "comum" em diversas cidades do país, o líder cristão alertou que as denúncias são rejeitadas. "De acordo com funcionários do governo, apenas 10% dos casos são formalmente levados ao tribunal. E essa é a ameaça mais significativa para a vida da igreja mexicana", disse o colaborador da Portas Abertas.

Sequestros:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 13 Mar

Eleições da CGADB tem inscrições de pastores mortos

Faltando exatos 29 dias para as eleições da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), uma liminar expedida pela comarca de Peixe Boi, no Pará, cancelou 10479 inscrições consideradas irregulares no processo, que vem seguindo de forma tumultuada e eivada de denúncias de fraudes. Entre as irregularidades, nomes de pastores mortos, além de outros já desligados da convenção foram encontrados em listas de inscrições.

Já se somam pelo menos meia dúzia de liminares ingressadas em diversos estados do país com a finalidade de coibir e cancelar atos supostamente ilícitos cometidos no processo eleitoral da nova diretoria da entidade.

Segundo o pastor Geremias do Couto, muitos pastores de diversas convenções tiveram seus nomes inscritos sem sua autorização, e com a utilização de números de celulares e e-mails inexistentes. Entre as inscrições, foram encontrados nomes de pastores desligados e ainda outros de falecidos, sendo que muitas das inscrições foram feitas em massa por meio de um único e-mail e a partir do mesmo IP.

Os dados e irregularidades foram atestados inclusive por auditores independentes contratados para análise do processo. Um relatório foi entregue à comissão eleitoral da CGADB, mas esta não tomou as providências cabíveis diante dos fatos e questionamentos levantados, limitando-se a responsabilizar as convenções pelo envio das informações referentes às inscrições.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Mar

TSE quer controlar influência das igrejas nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está analisando uma cláusula para impedir o uso do poder econômico e a influência das igrejas no período eleitoral, afirmou o presidente da Corte eleitoral, Gilmar Mendes.

“Depois da proibição das doações empresariais pelo Supremo Tribunal Federal (STF), hoje quem tem dinheiro? As igrejas. Além do poder de persuasão. O cidadão reúne 100 mil pessoas num lugar e diz ‘meu candidato é esse’. Estamos discutindo para cassar isso”, alegou o ministro.

Segundo o ministro, existe o uso da religião para direcionar as eleições, contando ainda com os recursos das igrejas, sejam eles material ou mesmo o uso dos templos. “Outra coisa é fazer com que o próprio fiel doe. Ou pegar o dinheiro da igreja para financiar”, afirmou. “Se disser que agora o caminho para o céu passa pela doação de 100 reais, porque eu não vou para o céu?”, ironizou.

Gilmar Mendes comentou que existe uma tendência para abuso de poder econômico de “difícil verificação”, sendo necessário a intervenção do TSE.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 08 Mar

Marcha contra a ideologia de gênero reúne milhões no Peru

O povo peruano foi as ruas com a bandeira #ConMisHijosNoTeMetas (Não se meta com os meus filhos). Mais de um milhão e meio de pessoas se manifestaram nas 24 regiões do Peru contra a doutrinação da ideologia de gênero de estudantes menores de idade.

Conforme o Aci Digital, no encerramento do evento em Lima, capital do país, a organização afirmou que em todos os eventos realizados ao longo do dia 4 de março, nas diferentes cidades do Peru, a participação superou um milhão e meio de manifestantes.

Marcaram presença os congressistas Julio Rosas, Carlos Tubino, Nelly Cuadros, Juan Carlos Gonzales, Marco Miyashiro, Roberto Vieira, Federico Pariona e Edwin Donayre.

O povo peruano foi as ruas com a bandeira #ConMisHijosNoTeMetas (Não se meta com os meus filhos). Mais de um milhão e meio de pessoas se manifestaram nas 24 regiões do Peru contra a doutrinação da ideologia de gênero de estudantes menores de idade.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mar

Depois de desfilar nua, passista nega que seja evangélica

Uma manobra articulada pelo jornal Extra das organizações Globo, para desmoralizar os evangélicos, foi denunciada pelo pastor Silas Malafaia e acabou se confirmando na tarde desta terça feira (28). O jornal havia noticiado que uma passista evangélica iria desfilar nua na sapucaí. 

A matéria que foi publicada no site e no jornal físico, ambos com manchetes distintas, deixou claro que Tuane Rocha era evangélica, inclusive trouxe uma entrevista onde ela teria deixado claro que era membro a mais de 5 anos do projeto Vida Nova, e que o pastor teria liberado ela desfilar nua no carnaval.

O fato foi rapidamente desmentido pelo líder da igreja, o apostolo Ezequiel Teixeira. Veja nota:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 02 Mar

Bispo Macedo chama línguas estranhas de falsidade e critica profecias

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, já ensinou várias vezes sobre sua descrença a respeito da contemporaneidade do dom de línguas e algumas práticas de igrejas pentecostais

Nesta terça-feira (2) ele fez duras críticas. “Nada tem sido tão devastador nas igrejas como a ignorância com respeito às profecias. Da mesma forma como Satanás tem usado a falsidade de línguas estranhas também tem se aproveitado da falta de discernimento espiritual com respeito às profecias”, inicia o texto assinado por ele.

“O pior é que muita gente escolada também tem se rendido às farsas das “profetas” que, diga-se de passagem, são mulheres mal casadas ou frustradas sentimentalmente. A situação é tão crítica que chega-se a misturar profecias, adivinhações, previsões do futuro e até imposições de casamentos, negócios e viagens, tudo no mesmo pacote da ilusão para enganar os incautos sinceros”, argumenta o bispo.

Usando vários versículos bíblicos, ele deu sua visão sobre o que seria o real objetivo das profecias. Citando 1 Coríntios 14.3, asseverou que elas servem apenas para “edificação, exortação e consolação”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 26 Fev

Bloco gospel marca presença no Carnaval de Salvador

O bloco evangélico Sal da Terra, que há 18 anos participa do Carnaval de Salvador, vem com toda força para as festividades deste ano. Formado por cerca de 600 integrantes, uniformizados de “abadeus”, terá as apresentações iniciadas no circuito Batatinha. Considerado um dos maiores grupos do circuito do pelourinho, tem como meta levar a mensagem de Cristo aos foliões, com muita alegria e paz no coração.

A festa inicia nesta sexta-feira, às 20h, no palco instalado na Praça da Sé. A noite será a vez da apresentação de samba-reggae da banda percussiva Sal da Terra, liderada pelo músico ex-integrante do Olodum, Valdomiro Santos. Apresentações de dança, dramas e teatro também serão executadas.

Cada dia do Carnaval será marcado com muitas atrações musicais. O cantor e deputado Lázaro (ex-Olodum) já confirmou presença. Também estarão: o samba partido alto, com o cantor Waguinho (ex-Os Morenos), forró sertanejo, representado por Marcos Nunes, e funk carioca, que é grande novidade desta edição, protagonizado pelo cantor Tonzão Chagas (ex-Os Hawaianos).

A programação encerra na terça-feira (28 com o desfile do bloco nas ruas do Pelourinho, programação infantil, rodas de capoeira e shows no palco da Praça da Sé. A programação na Praça da Sé é aberta ao público. 

Carnaval gospel no Brasil

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Igreja no Recife proíbe adolescentes de namorar

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Recife (Pernambuco) enviou uma circular interna alertando para a proibição de namoro na adolescência. O alerta em questão foi destinado aos adolescentes que participam do grupo de jovens da igreja, faixa etária que compreende os pré-adolescentes e adolescentes entre 13 e 18 anos.

“Adolescentes componentes da União, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da área, que já estão devidamente orientados como proceder”, orienta a mensagem.

A publicação foi assinada pelo presidente da igreja, pastor Airton José Alves, e apoiado pela coordenação do Departamento de Adolescentes.

A proibição do namoro não foi a única advertência. Em outro tópico, o texto explica que os jovens que postarem fotos e comentários comprometendo ou expondo a reputação serão chamados para orientação.

Termo errado gerou polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

Mesmo após a Reforma, 20% dos alemães apoiam unidade entre católicos e protestantes

No país onde aconteceu a histórica Reforma Protestante há 500 anos, as igrejas católicas e protestantes estão caminhando rumo à unidade. Um em cada cinco cristãos protestantes da Alemanha apoiam a unificação de suas congregações com a Igreja Católica Romana.

Novos esforços têm sido feitos para incentivar a unidade entre protestantes e católicos na Alemanha, de acordo com o site Evangelical Focus. Em setembro do ano passado, as mais altas autoridades de ambas as igrejas assinaram um documento se comprometendo a celebrar o 500º aniversário da Reforma em um ano ecumênico, onde católicos e protestantes iriam "confessar a Jesus Cristo juntos".

Dois mil alemães foram entrevistados pela agência de notícias evangélicas “Idea”. Cerca de 20% das pessoas se disseram a favor da reunificação das igrejas, enquanto 18% disseram que não. Além disso, 17% preferiu não responder e, a maioria (45%) respondeu que não se importa com o rumo dessa questão.

Dentre as pessoas que se identificaram como católicos, 66% apoiam a criação de uma instituição unida. No entanto, a maioria dos membros (59%) da Igreja Evangélica da Alemanha se opõem a tal movimento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

“Carnaval gospel” cresce no país e divide opiniões

As igrejas mais tradicionais costumam fazer retiros espirituais durante o Carnaval, feriado cujo nome significa, literalmente, “festa da carne”. Mas há denominações que decidem aproveitar a multidão para pregar a palavra. Essa postura gera divisão entre muitos líderes.

O teólogo Marcelo Rebello, 44, explica que deveria prevalecer o bom senso: “O crente não tem que ir para o meio do povo e dizer que [os que bebem e se pegam] vão pro inferno”.

Presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos, Rebello também lembra que a festa nas suas origens era “muito atrelada a candomblé e umbanda” e como o crente “serve a um Deus único”, essas entidades (orixás) seriam uma afronta a evangélicos.

Mesmo assim, o “Carnaval evangélico”, onde geralmente não se bebe álcool, parece ganhar força nas ruas do país.

São Paulo

Um dos blocos mas ativos é da Bola de Neve Church. A ponto de a prefeitura de Santos instituir, via lei municipal de 2014, o Dia do Evangelismo de Carnaval Bola de Neve.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 19 Fev

8 anos depois, Cid Guerreiro volta a cantar no carnaval de Salvador e vai puxar bloco evangélico

Após oito anos longe do carnaval de Salvador, um dos criadores do movimento Axé Music está de volta a folia soteropolitana. Compositor de sucessos como “Ilariê” e Timdolelê, Cid Guerreiro, puxará o bloco Hope na quinta (23) e sexta-feira (24), no circuito Barra/Ondina.

Com uma proposta ousada e inovadora, Guerreiro estará à frente do primeiro do primeiro bloco carnavalesco evangélico do país. “A partir de 2017, o Hope leva às ruas um novo público que há muito ansiava extravasar sua alegria no meio do povo, rompendo barreiras, expandindo fronteiras, fazendo do Carnaval da Bahia uma festa, verdadeiramente, de todos os santos”, declarou.

O bloco Hope, que ocupa o segundo lugar na fila, desfilará na quinta-feira (23) a partir das 17:40h, e na sexta (24) às 15:45h.

Fonte: Bocão News

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Fev

Pr. Silas Malafaia fala sobre evangélica que vai desfilar nua no carnaval - Polêmica!

O pastor Silas Malafaia líder da Assembleia de Deus Vitoria Em Cristo (ADVEC), repudiou uma reportagem publicada pelo jornal Extra. A matéria trata sobre uma evangélica passista que vai desfilar nua no carnaval.

Segundo o pastor Silas, o jornal tentou ridicularizar os evangélicos e afirma que a  jovem pode ser qualquer coisa, menos evangélica.

Veja o vídeo do pastor:

Fonte: FG