Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Polêmica

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Set

“Homossexualidade não é doença”, afirma Marco Feliciano

Valendo-se das polêmicas em torno da decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho em permitir terapias em torno de orientações sexuais, popularmente conhecida como “cura gay”, Marco Feliciano (PSC-SP) fez críticas em um discurso na Câmara.

Incrédulo pela repercussão negativa do caso, Feliciano disparou: “Eu venho aqui, senhor presente, registrar o meu repúdio à ação de censura promovida pelo Partido Comunista do Brasil (PCB), por membros do PSOL e por ativistas LGBT ao trabalho de um profissional da Justiça”, criticou.

A principal crítica feita pelo deputado-pastor é em torno do espectro político de esquerda. “Comunistas e psolistas agem com mau caratismo, canalhice pura e desonestidade intelectual. Fizeram o mesmo comigo em 2013, mas eu sobrevivi”, afirmou.

“Desinformação, senhor presidente. Psicólogo é médico? Respondo: Psicologia não é medicina, o psicólogo não estuda medicina. Portanto, não é médico. Homossexualidade é doença? Não, não é doença. É apenas um fenômeno de comportamento”, acrescentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Deputado evangélico quer obrigar rádios a tocarem música religiosa

Ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, o deputado federal pastor Franklin Lima (PP/MG) apresentou um projeto de lei que obriga as rádios públicas a tocarem músicas religiosas. A ideia parlamentar gerou controvérsia nas redes sociais, com muitas pessoas reclamando, pois acham que isso viola a laicidade do Estado.

Os termos do Projeto de Lei 8429/2017, trazem as justificativas de Franklin. Ele lembra que a Constituição estabelece que a programação das emissoras de rádio e televisão deve promover a cultura nacional e regional, estimulando a produção independente.

Segundo o mineiro, “Atualmente as rádios públicas ignoram as músicas religiosas, passando somente as músicas mais populares em suas programações, deixando assim de contemplar aquelas pessoas religiosas, na qual não se sentem bem ouvindo outros tipos de músicas”.

O deputado acredita que a medida proposta por ele “visa beneficiar aquelas pessoas que […] acabam não ouvindo devido as rádios tocarem somente músicas populares, deixando assim as pessoas religiosas sem motivação ou sem jeito para acompanhar aquela programação”. Contudo, ele não explica que músicas seriam essas, quantas músicas seriam tocadas por dia nem a quais religiões ele se refere.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 20 Set

Arrebatamento ocorrerá dia 23 de setembro, defende estudioso

São dezenas de vídeos postados no Youtube e textos longos anunciando que haverá um “sinal no céu” dia 23 de setembro. Usando astronomia e passagens bíblicas, há quem defenda o início do fim do mundo nesta data.

Enquanto as teorias se multiplicam, os sinais apontados como uma comprovação de um grande acontecimento são os furacões e terremotos que vem se multiplicando nas últimas semanas.

David Meade, 33 anos, que diz ser um estudioso da Bíblia, escreveu o livro “Planet X – The 2017 Arrival”, onde defende que o mundo testemunhará o arrebatamento no próximo sábado.  Há cerca de dez anos ele vem viajando por diversos países do mundo anunciando sua teoria.

Contudo, seu argumento mais forte, baseado em cálculos a partir de acontecimentos bíblicos se confunde com as teorias sobre um planeta chamado Nibiru, que ele chama de Planeta X. Muitos acreditam que essa seria a estrela que deve colidir com a Terra, conforme Apocalipse 8. Porém, a Nasa sempre negou que o planeta citado por Meade exista.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Ordem dos Pastores Batistas incentiva igrejas a encerrarem suas contas do Santander

Mesmo após o cancelamento da polêmica exposição "Queermuseu", da nota com um pedido de desculpas e a promessa de que devolveria os R$800 mil captados via Lei Rouanet, o banco Santander continua sofrendo as consequências da realização de um evento que promovia a pedofilia, zoofilia e vilipendiava imagens relacionadas ao cristianismo.

Após perder mais de 20 mil correntistas em apenas dois dias, igrejas e líderes religiosos de diversas partes do Brasil também começaram a se manifestar publicamente, expressando seu repúdio à exposição, como foi o caso da Igreja Batista do Bacacheri, no Paraná e agora a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil.

Em um comunicado oficial, a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) afirmou: "Em se mantendo essa postura pelo Banco Santander SA ou outras Instituições Público Privadas, incentivaremos a desistência de contas, parcerias ou consumo por nossas Instituições, Igrejas e membros".

O Portal Guiame teve acesso ao documento, que registrou a dura crítica da Ordem dos Pastores à exposição realizada pelo Santander Cultural e, consequentemente, ao banco por ter apoiado a realização do evento.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 19 Set

Trump promete que em breve Israel terá “acordo final” de paz

Durante uma reunião com líderes judeus americanos, o presidente dos EUA Donald Trump afirmou que serão retomadas as negociações de paz no Oriente Médio até o final do ano.

“Tenho muita esperança de que veremos progressos significativos antes do final do ano. O embaixador David Friedman, Jared, Jason e o resto da equipe estão trabalhando muito para conseguir um acordo de paz. Eu acho que é algo que realmente poderá acontecer”, afirmou Trump, de acordo com o comunicado divulgado pela Casa Branca.

Trump entregou a seu genro e conselheiro Jared Kushner, que é judeu, e Jason Greenblatt, enviado especial para a negociação da paz, a condução dos acordos.

O presidente negou as acusações que seja antissemita. “Os Estados Unidos sempre apoiarão Israel, não só por causa da parceria de segurança que é vital para nossos países, mas também por causa dos valores compartilhados entre os dois povos. E eu posso te dizer de forma pessoal, que estive em Israel recentemente, eu amo Israel”, assegurou.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reuniu-se com Trump em Nova York na segunda-feira, às vésperas da Assembleia-Geral da ONU. Desde que assumiu o poder, o presidente americano vem falando sobre a necessidade de melhoras da relação com Israel, mas ele ainda não apresentou planos concretos para a retomada do processo de paz.

Apesar das críticas recebidas nos EUA e no exterior sobre as chances de conseguir qualquer avanço rápido, uma vez que seu governo ainda não articulou uma estratégia clara, Trump descreveu a paz entre israelenses e palestinos como “o acordo final”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 18 Set

Feliciano defende Abílio Santana e critica “Bíblia gay”

Sob a apresentação “Parabéns Pr. Abílio Santana, guerreiro cristão”, o deputado-pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) publicou um vídeo em suas mídias sociais na intenção de defender Abílio, que se pôs contra a chamada “bíblia gay”.

O caso se deu, quando Abílio gravou um vídeo afirmando que está a responder um processo por ter chamado a Bíblia Graça Sobre Graça de “bíblia gay” e por, supostamente, ter ofendido seus autores. O vídeo de Feliciano foi gravado na Câmara dos Deputados.

“Senhor presidente, senhoras e senhores deputados, eu chamo a atenção do Brasil nesse momento porque eu quero prestar uma homenagem a um grande brasileiro chamado Pr. Abílio Santana”, introduziu Feliciano.

“O senhor Abílio foi processado por um grupo que eu me nego, aqui, a dar voz e vez pra eles por simplesmente proteger a sua fé e o livro sagrado, seu presidente, que está à direita de Vossa Excelência, aí na mesa de honra, que é a Bíblia Sagrada”, argumentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Set

Pastor alerta sobre falsas doutrinas: “Atrai pessoas com facilidade, mas não as prende”

Hoje em dia pode-se ver igrejas lotadas de membros. A quantidade parece ir bem, mas e a qualidade? Uma pesquisa do IBGE, de 2016, revelou que cerca de quatro milhões de brasileiros que se declaram evangélicos deixaram de manter vínculo com a crença e de pertencer a uma denominação. O que será que tem causado esse fenômeno? Para versar sobre o assunto, os pastores Hermes Caires e Sóstenes Pedrosa.

Para Hermes, a Igreja evangélica no Brasil saltou de um extremo para outro. “A igreja talvez era bastante legalista, viu que estava sendo muito rígida e foi para o outro extremo, o da negligência, onde ser evangélico pode ser qualquer coisa. Pegando essa vibe a gente vai ter o crescimento de igrejas que na verdade são contestadas por alguns teólogos”, comentou.

“Eu não quero citar algumas marcas, mas são realmente marcas, que não são consideradas evangélicas, não estão sobre os pilares evangélicos. Tem desvios de fé, desvios de mediação. É o copo de água, a rosa ungida. Essas pessoas não estão sendo inseridas no Evangelho de verdade. O que que acontece, existe uma mudança de cultura também, porque dizer que é evangélico não é mais vergonhoso”, disse.

A Igreja mudou totalmente:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Set

Crescem os rumores sobre o “sinal no céu” do dia 23 de setembro

Há uma grande controvérsia em torno do que de fato ocorrerá no próximo 23 de setembro, uma data que alguns acreditam ser profética. Diferentes líderes cristãos têm divulgado sua interpretação sobre o tema, que vão desde a afirmação de que os céus apontarão para um “arrebatamento” até o temor que uma grande catástrofe se abata sobre a Terra.

No mês passado, o jornal The Washington Post entrevistou vários estudiosos do tema, uma vez que o eclipse recente também era apontado como “sinal do fim”. Gary Ray, da revista Unsealed, especializada em profecias, afirmou ao Post que é impossível ignorar que o alinhamento das estrelas, do Sol e da Lua na noite do 23 tem semelhanças com a profecia de Apocalipse 12.

Geralmente visto como algo simbólico e não literal, o texto fala sobre uma mulher dando à luz enquanto está revestida pela luz do Sol e seus pés estão na Lua.

Pois a constelação de Virgem ficará justamente nessa posição dentro de duas semanas, com o planeta Júpiter saindo de dentro de sua “barriga” naqueles dias. Embora muitos cristãos confundam astrologia com astronomia, durante milhares de anos os povos do Oriente observavam o universo em busca de sinais.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 14 Set

Governo Temer vota na ONU contra conceito de família como homem e mulher

Em que pese o Brasil ser um Estado laico, muitas das decisões do governo afetam diretamente a sociedade formada majoritariamente por cristãos. A decisão do Itamaraty foi rejeitar, durante a Revisão Periódica Universal do Conselho de Direitos Humanos da ONU os artigos que falavam sobre a proteção dos nascituros e da “família formada por marido e mulher”.

Isso mostra que, apesar da troca de presidente, a agenda globalista e de viés esquerdista continua em voga no país. O voto brasileiro faz parte de um processo realizado a cada quatro anos e meio. Após analisar as recomendações feitas por países membros da ONU, o país aceitou todas, exceto quatro das 246 recomendações.

Uma das que foi rejeitada era a proposta pelo Vaticano que diz: “Continuar a proteger a família natural e o casamento, formado por marido e mulher, como a unidade fundamental da sociedade, e também os nascituros”.

Na última revisão do tipo, em 2012, o governo brasileiro havia aceitado parcialmente a recomendação do Vaticano de “proteger a família natural e o casamento, formado por marido e mulher, como a célula básica da sociedade na medida em que oferece as melhores condições para se criar filhos”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 11 Set

Católicos deixarão de ser maioria no Brasil em 2030

Andrew Chesnut, especialista em religião da Universidade da Virginia Commonwealth, prevê que o Brasil deixe de ser um país de maioria católica no ano de 2030, conforme a perca de fiéis nos últimos tempos.

Sua principal justificativa se dá na base de queda de católicos no Brasil e também o aumento de evangélicos pentecostais, ateus e agnósticos. No último século, os católicos representavam mais de 90% da população, número hoje que é abaixo de 70.

“A Igreja Católica perdeu milhões de fiéis na América Latina, principalmente para a Igreja Pentecostal. Essa foi a razão principal da escolha do primeiro papa latino-americano”, afirmou Andrew Chesnut em entrevista à agência EFE.

Ele acredita que, conforme o aumento expressivo de ateus e agnósticos, especialmente no Uruguai, o cenário religioso no país mudará. “A Igreja vai continuar a perder fiéis e influência política”, afirmou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 09 Set

Pastores afirmam que furacão Irma é “julgamento de Deus”

Pouco tempo após a passagem do Furacão Harvey sobre o sul dos Estados Unidos, o Furacão Irma, atinge o Caribe e deve subir pela costa leste norte-americana, chegando à capital Washington. A expectativa de grande destruição tem gerado muita apreensão, uma vez que a tempestade tem o tamanho aproximado da França, sendo o maior já registrado na história do Oceano Atlântico.

Ao atingir as ilhas caribenhas nessa madrugada já fez um grande estrago, com ventos a mais de 295 km/hora. As autoridades de Antigua e Barbuda emitiram um comunicado pedindo que as pessoas ficassem em casa, que termina com uma declaração incomum: “Que Deus nos proteja”.

A associação do furacão com a divindade também tem feito diversos pastores se pronunciarem.

Um deles é Rick Joyner, fundador e diretor do Ministério MorningStar, é um dos maiores proponentes das ideias de uma geração de “superprofetas e restauradores dos tempos finais”.

Após grandes catástrofes naturais ele faz questão de se posicionar, quase sempre atribuindo os acontecimentos a uma maneira de trazer o juízo de Deus sobre a Terra. Foi assim com o terremoto que devastou o Japão, em 2012.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Set

Jotta A se responsabiliza por erros e pede perdão

O vídeo vazado do cantor Jotta A causou espanto no meio dos que seguem a carreira do cantor gospel. Após a divulgação do material em diversos sites, o jovem artista decidiu se pronunciar através de suas redes sociais no que chamou de “Carta Aberta”.

“Gostaria de me desculpar e me responsabilizar publicamente pelo o que supostamente “vazou” ao meu respeito, mesmo sabendo que tudo isso foi intencionado”, escreveu, mas sem mencionar quem teria divulgado as imagens.

Jotta admite que segurava uma garrafa de Vodka, mas nega que estivesse consumindo drogas. Afirmando que não pretendia justificar seus erros, mostrou-se arrependido de ter “falado coisas imprudentes nas quais peço perdão a Deus e a igreja”.

A pouco ele lançou um CD com o título “Recomeçar” e explica agora que essa tem sido a realidade de sua vida particular.

“Já faz um tempo que estou recomeçando minha vida espiritual conforme venho testemunhando em minhas ministrações, e essa é uma chance que Deus me deu de me livrar do meu passado, pois infelizmente fui conivente a hipocrisia que eu vivia no momento”, desabafou na carta aberta aos fãs.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Set

Evangélicos e católicos estão cada vez mais parecidos, segundo pesquisa

Após 500 anos da Reforma Protestante, evangélicos e católicos acreditam ter mais semelhanças teológicas do que diferenças, de acordo com uma pesquisa publicada pelo instituto Pew Research Center na última semana.

"As diferenças teológicas que dividiram o cristianismo nos últimos 1500 anos diminuíram até um ponto que poderia se chocar com os cristãos dos séculos passados", segundo o relatório do estudo que analisou países da Europa Ocidental.

O movimento da Reforma Protestante foi iniciado por Martinho Lutero no século XVI, que pregou 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, em 31 de outubro de 1517. O documento desafiava diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano.

No entanto, católicos e protestantes têm se aproximado aos poucos nas últimas décadas, principalmente após o pontificado do Papa Francisco.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 06 Set

Pastor é criticado e denunciado no MPF por batizar índios

Ao postar uma foto do batismo de uma aldeia inteira, o pastor Isac Santos não imaginava que seria vítima de uma avalanche de protestos e denunciado ao Ministério Público Federal (MPF). No dia 22 de agosto ele publicou em seu Facebook uma imagem da tribo de índios xavantes que vivem na cidade de Água Boa, no Mato Grosso.

Trinta e oito integrantes da aldeia, inclusive o cacique, estavam vestidos de roupas brancas e o pastor sorria de braços abertos ao fundo. Para os evangélicos isso seria motivo de comemoração, mas após o site esquerdista Todas Fridas divulgar a publicação fazendo críticas, acusando o pastor de promover “genocídio cultural”, a foto reacendeu o debate sobre a evangelização de indígenas no Brasil.

Em pouco tempo a foto viralizou, com mais de 16 mil reações e 10 mil compartilhamentos. Além da repercussão, em grande parte, negativa, o pastor começou a receber ameaças. Líder da Igreja Tempo de Semear, Isac diz conhecer o cacique da aldeia há mais de um ano e que possui boa relação com os xavantes.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Set

Trump decreta dia nacional de oração: “Deus é nosso refúgio e fortaleza”

A cena parece ter saído dos relatos do Antigo Testamento. Exortado por líderes religiosos, o líder de uma nação inteira decreta “um dia nacional de oração”.

Após o furacão Harvey passar nos últimos dias pelo sul dos Estados Unidos, causando bilhões de prejuízo em um rastro de destruição e mortes, o presidente Donald Trump tomou a decisão de convocar o país a dedicar o domingo (3/9) para pedirem a benção de Deus sobre o país. Ao lado do vice, Mike Pence, ele assinou um documento oficial.

O anúncio foi feito após ele receber a visita de pastores e líderes evangélicos em seu gabinete. O pedido de Trump se alia ao do governador do Texas, Greg Abbott, que também convocou os texanos a orar pela recuperação do seu estado.

“Estamos profundamente gratos por aqueles que se dedicam ao serviço, e oramos por cura e conforto para os necessitados”, afirma a proclamação do presidente, divulgada pela assessoria de imprensa da Casa Branca.

“À medida que os esforços de resposta e recuperação continuam e, à medida que os americanos oferecem o alívio necessário para as pessoas do Texas e da Louisiana, lembremos da promessa das Escrituras de que “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”, continua a nota, citando o Salmo 46.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 04 Set

Felipão diz que parou carreira gospel para não “comercializar a fé”

O cantor Felipão explicou os motivos que o fizeram abandonar a carreira na música cristã contemporânea, com a qual atuava desde o ano de 2011. Segundo ele, envolveu vários fatores, incluindo uma discordância do comércio envolvendo o meio evangélico.

“Não tinha a intenção de ser cantor gospel. Estava cansado daquela correria e quis desistir. Pensava em sair da música e montar um negócio próprio. Foi aí que entrei na igreja, por acaso, e gostei muito do ambiente”, relembrou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

“Quando encerrei a carreira e anunciei na TV, as igrejas começaram a me convidar para dar testemunhos e contar a minha história. Tudo foi acontecendo. Recebi um convite de uma gravadora no Rio de Janeiro, assinamos contrato e a coisa começou a andar”, acrescentou, em relação a Graça Music.

“Só que eu não queria viver aquilo comercialmente. Para mim era muito pesado. Não queria viver aquilo. Para mim era muito pesado. No meu coração não sentia paz nessa comercialização da música e da fé”, confessou.

“A coisa para funcionar tem que ser profissional. Tem que barganhar, negociar e bajular. São práticas normais no meio musical. Mas a minha intenção não era essa. Isso me doía por dentro. Não podia fazer isso com a fé, com o que estava pregando. Esse foi um dos motivos”, justificou.

Um comentário

Postado por: Welington Macedo / 29 Ago

Convenção Batista Nacional proíbe cantores e pregadores que cobram cachê e políticos em seus púlpitos

A Convenção Batista Nacional (CBN) é conhecida pelo movimento de Renovação Espiritual que tomou conta do Brasil na década de 60. Aliás, pode-se dizer que Renovação Espiritual no Brasil e a Convenção Batista Nacional possuem a mesma significância histórica, afinal foi a partir deste “mover” que hoje o Brasil é conhecido por Ser (e Ter) a maior Igreja pentecostal do mundo.

E ao que parece a CBN continua atuando como pioneira ao anunciar durante a histórica Celebração por seus 50 anos de existência, em julho passado na cidade de Búzios (RJ), diretrizes que surpreenderam por lidar diretamente com o Mercado Gospel, Indústria que mesmo em meio a crise continua faturando bilhões de reais por ano.

No texto publicado no Manual do Mensageiro, lê-se o seguinte:

Diretrizes para convites de preletores e cantores e política partidária no âmbito da CBN

Convites a preletores e cantores no Âmbito da CBN 
“É vedado a CBN, seus Órgãos e Instituições, juntamente com as CBEs, fazer convites a pregadores, cantores e outros que façam quaisquer exigências financeiras. E também que se verifique se os convidados tem vida compatível com os valores do Reino de Deus, e da doutrina, princípios e valores da CBN”

2. Proibição de Política Partidária no Âmbito da CBN

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 29 Ago

Faustão diz que Perlla “pagou os pecados cantando gospel”

Depois que Perlla surgiu no palco do Domingão do Faustão, veiculado pela Rede Globo neste domingo (27), a cantora se emocionou ao cantar o hit “Tremendo Vacilão” com o público em uníssono.

Perlla participou do programa do Faustão para colaborar com o quadro Ding Dong, que traz artistas nacionais para cantar na programação de domingo que trouxe, ainda, nomes como Zizi Possi.

Junto a Faustão, a cantora afirmou que estava com saudade. Faustão questionou por qual motivo a artista voltou para o funk. Perlla respondeu: “Pois é. Fui pra passear um pouquinho, fui aprender mais um pouquinho”.

Faustão, então, comentou que Perlla “pagou os pecados cantando gospel, se redimiu no gospel e voltou para o funk”, o que fez a cantora rir e o público aplaudi-la. Perlla, no entanto, contornou o comentário do apresentador e falou de sua vida pessoal.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Pároco da paróquia de Mutuipe visita Igreja Evangélica e sobe no altar

No último domingo(20/08), o padre José Roberto Silva, pároco da Paróquia São Roque, em Mutuípe, participou do encerramento das festividades em comemoração aos 34 anos da Igreja Batista da cidade, sendo que anteriormente o pastor Josafá Assunção também visitou a Paróquia, durante o novenário da festa do padroeiro.

Esses fatos repercutiram de maneira positiva na página do facebook do padre, onde as pessoas expressaram admiração pela iniciativa tomada pelos dois líderes da igreja católica e evangélica, superando barreiras e vivenciando o ecumenismo.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, o padre José Roberto fez um relato ao repórter Hélio Alves a respeito de sua visita à Iª Igreja Batista de Mutuípe, mediante um convite recebido através do pastor Josafá, sendo também uma forma de retribuir à visita recebida pelo pastor durante o novenário de São Roque.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Pesquisa: Brasil tem mais de 4 milhões de ‘evangélicos não praticantes’

O Brasil possui um dado preocupante que pode não estar sendo exposto como deveria, mas que implica em um grave problema. Mais de 4 milhões de brasileiros são identificados como “evangélicos não praticantes”. Uma matéria do site ISTOÉ detalhou o assunto, afirmando que o surgimento desse grupo já era aguardado.

De fato, o número de evangélicos só cresce no Brasil e por isso mais “filhos de berço” nascem em famílias protestantes. Apesar disso, nem todos acabam seguindo a fé como seus pais e se tornam “crentes obsoletos”. Segundo o site, os evangélicos não praticantes “são os fiéis que creem, mas não pertencem a nenhuma denominação”. Esse grupo tem crescido por diversos fatores.

As informações são da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e revelaram que os evangélicos que já nasceram na fé e que não permaneceram com vínculos a crença saltaram, em seis anos, de 0,7% para 2,9%. Transformando isso em números mais concretos temos cerca de 4 milhões de brasileiros nessa condição.

Ensino bíblico:

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

Filha de pastor é impedida de cantar em evento na Itália por ser negra

Uma adolescente de 15 anos foi impedida de participar do festival de calouros “Canta Verona” na Itália por ser negra e denunciou o caso nas redes sociais. Dora tentou se inscrever no evento, mas recebeu uma resposta do organizador que “não aceitava estrangeiros”.

Ao dizer que era nascida na Itália e que sua família mora há mais de 30 anos no país, ela ouviu uma justificativa ainda mais absurda. “Não!!! Você nasce italiano, não se torna italiano e nasce-se de pais italianos. Eu acho que é assim e esse concurso é reservado apenas para italianos de fato”, escreveu um dos produtores em letras maiúsculas.

Ao tentar argumentar mais uma vez, ela ainda recebeu uma resposta irônica. “Há também chineses com cidadania italiana, mas eles não são italianos de fato”, disse o homem.

A menina então postou a conversa com a produção do evento em sua página no Facebook e a postagem viralizou no país.

Em entrevista ao jornal “Corriere della Sera”, a menina revelou que há anos estuda música, que é filha de um pastor cristão e que sua família “dá muita atenção à música e sempre fui imersa neste mundo”.

Ao falar ainda sobre o caso, a menina contou que não ficou “irritada, mas me senti ferida porque eu me sinto completamente italiana, mesmo se tenho, obviamente, minhas raízes africanas”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 22 Ago

‘Eu não queria mais ser padre’, revela Fábio de Melo

Na noite deste domingo, 20, Padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na qual falou sobre síndrome do pânico, doença que o afetou no último mês. Em uma rede social, o padre admitiu que ficou uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda.
 
”Teve um dia em que meu desespero era tão grande, que eu não queria falar com outra pessoa que não a minha mãe. Eu sou o Padre Fábio de Melo, eu tenho muita responsabilidade como Padre Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o Fabinho da minha mãe”, contou emocionado.
 
Ao ser questionado se a doença abalou a sua fé, ele afirmou que sim. ”Muito. Foram dias em que eu decidi tanta coisa rapidamente. Dentro de mim eu pensei: ‘Eu não quero mais ser padre. Eu não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas. Eu não tenho mais condições de ser quem eu sou”’, disse.
 
Já em tratamento, o padre revela que já se sente melhor e apto para trabalhar. No entanto, Fábio de Melo falou que ainda não está completamente curado e que teme uma nova crise. ”A gente acaba virando um escravo do medo”.

”Se eu já tinha um respeito pelo sofrimento humanoe pelo mistério que é o ser humano, hoje eu tenho muito mais”, finalizou o sacerdote.

Fonte: Portal Uai

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Pastor participa de novenário na Igreja Católica de Mutuípe

A Iª Igreja Batista e a Paróquia São Roque em Mutuípe estão em festa, não só pelas datas comemorativas, mas também pela união entre os lideres locais. A noite desta segunda-feira (14), foi uma data que ficará marcada na memória dos evangélicos e católicos do município de Mutuípe.

A Igreja Católica de Mutuípe vem realizando o Novenário de São Roque, que traz como tema “Igreja comunidade: família de famílias”, e exatamente nesta segunda feira (14/08), o Pastor Josafá Assunção Barreto da I Igreja Batista de Mutuípe participou ao lado do Padre José Roberto e outros representantes da Igreja Católica, das festividades da Paróquia São Roque.

Para muitos que acompanhavam a missa, aquele momento representou a comunhão e a união dos que acreditam no Evangelho de Jesus Cristo. Fotos têm circulado nas redes sociais e diversos elogios têm sido feitos aos dois lideres e muitos deles descrevem as imagens como exemplos a serem seguidos.

A Visita do Pastor a Igreja Católica foi anunciada pelo Padre Jose Roberto, durante a Assembléia dos 31 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mutuípe, na ultima sexta-feira (11). Durante a celebração Padre José Roberto garantiu que ele também irá até a I Igreja Batista.

Fonte: Vale Mais Notícias

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 16 Ago

Evangélicos protestam contra Alcorão: “Guia de estupros e assassinatos”

Um grupo evangélico formado por membros da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo sob direção do pastor Tupirani da Hora Lores, fez um protesto contra muçulmanos, no Arpoador, em Ipanema, bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro. A ação se deu no último sábado (12).

O protesto, que gerou polêmica nas mídias sociais, surgiu por coincidência no mesmo dia do apoio recebido pelo refugiado sírio Mohamed Ali por cariocas em Copacabana – o chamado esfirraço –, pelo fato do sírio ter sido agredido e chamado de terrorista. A manifestação, no entanto, se deu a quilômetros da ação de apoio ao sírio.

Entre os cartazes apresentados pelos 20 membros da igreja a qual foi responsável pela manifestação, estavam afirmações de que muçulmanos são “assassinos, sequestradores e estupradores”. Os integrantes estavam vestidos de preto. A igreja se localiza no Morro do Pinto, na zona portuária da capital fluminense

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo e Extra o pastor Tupirani da Hora Lores foi condenado na Justiça do Rio de Janeiro, em 2012, por fazer crítica a várias religiões como a Umbanda (em 2009), o Judaísmo (em 2012) e também a outras igrejas evangélicas pentecostais, como a Assembleia de Deus.

Com relação a Assembleia de Deus, Tupirani e seu seguidor, Afonso Henrique, faziam pregações para o fim da igreja. Ao ser interrogado em 2012, Henrique admitiu os crimes dizendo que por seguir a Cristo deve acusar todos os outros conceitos que são contrários ao Evangelho. Ele disse também que não existe pai de santo que seja heterossexual e que a homossexualidade é possessão demoníaca.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 15 Ago

Crianças na África sofrem por serem consideradas “bruxas”

Uma série de crianças em vários países no continente Africano vivem o drama de serem consideradas “bruxas”. Os motivos geralmente envolvem crenças pouco justificáveis, o sofrimento e vulnerabilidade de quem recebe este estigma.

De acordo com relatório da Unicef de 2010, Angola, Nigéria, Camarões, República Centro-Africana, Libéria, Serra Leoa, Tanzânia, Burundi e Gabão são alguns dos países os quais existem registros sobre crianças consideradas “bruxas”.

Uma delas, uma menina de 15 anos que não pôde ser identificada, foi classificada pelo fato do pai da jovem ter morrido, depois do ataque epilético de um primo o qual não obteve explicações do médico.

“A mulher de meu tio disse que eu era responsável pela doença do garoto, pois ela nunca tinha visto algo parecido”, afirmou. Com isso, ganhou o título e sua vida tornou-se um inferno até ser expulsa de casa. A história, no entanto, se repete em outras famílias.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 10 Ago

Bispo que chamou homossexualidade de “dom de Deus” se explica

O bispo diocesano de Caicó, no Rio Grande do Norte, Antônio Carlos Cruz Santos, decidiu explicar sua fala dada no último dia 30 de julho, quando afirmou, durante uma missa, que a homossexualidade “é um dom de Deus” e causou polêmica.

Ele disse: “Minha intenção é de salvar vidas, contribuindo para que possamos superar os preconceitos que matam”, disse o padre que, ainda, afirmou que não agiu de má fé e seguiu as orientações do Vaticano sobre a temática.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, a declaração do bispo surgiu por conta do alto índice de suicídios na região de Seridó, município do Rio Grande do Norte. Antônio afirma que a maioria dos desabafos que ouve são neste sentido.

“Dentro do contexto, abordei o tema dos irmãos e irmãs com orientação homoafetiva, procurando enxergá-los de uma forma evangélica, por isso me dirigi aos que sofrem por causa desta condição”, disse.

“Em geral, a orientação sexual não é uma opção, pois em determinado momento da vida a pessoa se descobre com esta ou aquela tendência. Opção é a forma como a pessoa viverá essa orientação”, acrescentou.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 07 Ago

Rodrigo Janot questiona leis municipais que barram ideologia de gênero

A Procuradoria Geral da República (PGR) questionou sete leis municipais que proíbem a chamada ideologia de gênero – forma popular e crítica como é conhecida a polêmica em torno das discussões de gênero em instituições escolares do Brasil.

Questionadas pelo STF, as Câmaras de Vereadores afirmam que as leis são legais. Com relação às prefeituras, órgãos que representam o Executivo municipal, as reações são diversas. Algumas apoiam, outras foram contra, mas vereadores derrubaram veto.

O veto tem um caso específico na cidade catarinense de Tubarão, localizada a 140km de Florianópolis. A prefeitura do município afirma que foi submetido um projeto com plano municipal de educação.

Na discussão, os vereadores incluíram um artigo que proibia a ideologia de gênero. O prefeito vetou a inclusão do artigo. No entanto, os legisladores derrubaram a decisão do chefe do Executivo municipal.

A Câmara de Vereadores de Tubarão se defende ao afirmar, para o STF, que possui autonomia para legislar sobre “assuntos de interesse local, assim como suplementar a legislação federal e a estadual no que couber”.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Ago

Judeus marcham em Jerusalém exigindo a construção do Terceiro Templo

Esta semana marcou o início do jejum judaico Tisha B’Av, que lembra a destruição do Primeiro e Segundo Templos pelos babilônicos e romanos, respectivamente. Milhares de judeus israelenses participaram de uma marcha anual em torno dos muros da Cidade Velha de Jerusalém, com um foco especial no Monte do Templo.

Embora seja o local mais sagrado do judaísmo, devido a acordos firmados no final da Guerra dos Seis Dias, em 1967, são os muçulmanos que controlam o local e os judeus não podem fazer suas orações ali.

Os conflitos recentes no local reacenderam a disputa sobre quem é o legítimo “dono” do local.

Na marcha desta semana, os funcionários do governo presentes destacaram que o povo de Israel está buscando muito mais do que o direito de orar no alto do Monte do Templo, eles querem a construção do Terceiro Templo.

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 05 Ago

Wesley Safadão é batizado em retiro da Lagoinha

O cantor Wesley Safadão, 28 anos, foi batizado junto com a esposa Thyane Dantas, durante um retiro espiritual da Igreja Batista da Lagoinha. O local do evento, a Estância Paraíso, fica em Sabará, no interior de Minas Gerais.

Celebrando um ano de casamento, o cantor passou três dias no retiro ao lado da esposa.  Ambos compartilharam fotos da cerimônia. Em sua conta do Instagram, Wesley explicou:

“No aniversário do meu casamento, recebemos o maior presente que poderíamos receber: três dias aprendendo muito sobre Deus e nos firmando cada dia mais como família! Hoje fechamos esses dias com um momento indescritível. Desci às águas declarando minha fé e meu amor por Deus! Fui batizado junto do meu amor @thyane_dantas e sabemos que Deus vai completar a obra tão linda que Ele começou em nós”.

“Não somos perfeitos, mas decidimos abrir espaço pra Deus aperfeiçoar cada vez mais as nossas vidas. Nunca vamos esquecer esse dia de hoje! Deus preparou tudo. Ninguém faz nada melhor do que Ele!”, comentou sua decisão pelo batismo.

Agradeceu ainda a alguns pastores do ministério: “Obrigado por cada palavra e oração! Deus é maravilhoso! Ele une os que são dEle! Nossa turma no #Moriá2017 vai marcar pra sempre nossa história!”, encerrou usando a hashtag #Deusnaoabremaodevoce.”

Fonte: Gospel Prime

Comente agora

Postado por: Welington Macedo / 31 Jul

Igreja divide templo com muçulmanos, visando “inclusão”

Uma mesquita dentro de uma igreja, a ideia poderia parecer estranha em qualquer parte do mundo onde o Islã é religião majoritária. Afinal, como mostra a história, o procedimento nesses casos era derrubar a igreja ou transformá-la em um templo islâmico.

No entanto, em Leamington, Canadá esta combinação se tornou realidade desde maio. A pequena cidade na província de Ontário tem na Igreja Anglicana São João Evangelista uma divisão de espaços.

“Nós tentamos mostrar à comunidade em Leamington, e em todo Ontário, que muçulmanos e cristãos estão de mãos dadas”, afirmou Taha Halabi, que frequenta o local toda semana. Ele e muitos outros fazem regularmente suas orações dentro da igreja evangélica, que uma vez por semana, se transforma em mesquita.

O acordo negociado entre as duas comunidades religiosas seria uma maneira de “integrar” os refugiados sírios que começaram a se mudar para a cidade nos últimos anos. No final do ano passado, o pastor Andrew Wilson convidou os novos moradores para seu piquenique anual.