Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Para incentivar leitura da Bíblia, papa Francisco distribui Evangelhos a fiéis e pede que livros sejam repassados

O papa Francisco distribuiu livretos dos Evangelhos aos fiéis que compareceram à oração do Ângelus na Praça de São Pedro neste domingo, 06 de abril, e pediu que eles distribuíssem os exemplares a outras pessoas, de forma gratuita.

“Os recebestes de graça, os distribuí de graça”, disse o papa, lembrando que é importante usar todas as ferramentas à disposição para propagar o Evangelho.

Francisco lembrou que a tecnologia facilitou ainda mais o acesso às Escrituras: “É possível ler o Evangelho através de vários instrumentos tecnológicos. Pode-se levar a bíblia inteira em um telefone celular, em tablet”, comentou.

O livreto distribuído pelo papa no último domingo são parte de uma edição impressa pelo próprio Vaticano, com comentários escritos por ele mesmo sobre as passagens bíblicas.

De acordo com informações do G1, Francisco ressaltou que o gesto era simples e havia sido motivado por sua vontade de que os fiéis lessem mais a Bíblia. “Pensei na antiga tradição da Igreja, durante a Quaresma, de entregar o evangelho aos catecúmenos, aos que se preparavam para o batismo. Hoje quero oferecê-lo a quem está na praça, mas como sinal para todos, um Evangelho de bolso”, disse.

Fonte: G Notícias


Categorias

CULTURA