Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

'Outubro Rosa' colore Elevador Lacerda em Salvador

O Elevador Lacerda, em Salvador, ficará colorido na cor rosa nesta terça-feira (30). A ação faz parte da abertura da programação do Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. A abertura oficial do projeto começa às 16h desta terça-feira e será realizada na Praça Visconde de Cairu, com apresentação da Banda da Guarda Municipal.

Ao logo do mês, a Prefeitura de Salvador irá realizar outras ações voltadas para a campanha. No dia 19 de outubro, das 8h às 13h, acontece no Jardim de Alah o passeio ciclístico "Salvador Vai de Bike no Combate ao Câncer de Mama". Durante o ato, os participantes seguirão até o bairro de Ondina, no "monumento das gordinhas", e retornarão ao Jardim de Alah.

Ainda no dia 19 de outubro, serão disponibilizados no Jardim de Alah serviços de aferição da pressão arterial; orientação sobre o auto cuidado com a mama; agendamento para mamografia; avaliação postural com fisioterapeuta; avaliação nutricional; estética; prevenção à violência contra as mulheres; apresentação musical da Guarda Municipal e da Banda A Mulherada.

Já no dia 30 de outubro, acontece das 8h às 12h, na Fundação Visconde de Cairu, a palestra "Quinta Temática – Sessão de Autocuidado da Mama", com as palestrantes Maísa Porto e Selma Mosquera da ONG Susan  G. Komem.

Ainda no mês de outubro, a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) irá realizar sessões de auto cuidado com as mamas em várias comunidades de Salvador. As sessões contarão com a presença de profissional da SMS orientando sobre a marcação da mamografia.

Fonte: G1


Categorias

SOCIAL