Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Alunos buscam ajuda divina antes da prova do ENEM

Neste sábado (8) milhões de estudantes do ensino médio fazem o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), prova que mede a qualidade do ensino e que abre as portas de universidades e de bolsas de estudo. Durante todo o ano os alunos do terceiro ano do ensino médio se preparam para a prova, mas às vésperas do exame muitos contam é com uma ajuda divina para se lembrarem de tudo o que foi aprendido e terminarem a prova dentro do prazo.

A ajuda divina também se refere ao emocional desses estudantes que ficam tensos pelas possibilidades que essa prova trará. Para ajudar os alunos da cidade de São José dos Campos (SP), jovens católicos e evangélicos se reuniram e formaram o Medita.

O grupo criado por alunos de um cursinho pré-vestibular tem como objetivo oferecer mensagem de apoio aos estudantes. “É um grupo que não fala de religião, vamos buscar Deus para nos ajudar. Como na maioria das vezes não temos tempo para ir na igreja por causa da rotina de estudos, esta é uma oportunidade para isso”, afirmou a estudante Ana Carla dos Santos Souza, de 17 anos.

Desde o começo do ano esses alunos se reúnem para orar e cantar e até já prepararam uma peça teatral. “Esse encontro me ajudou completamente. Nosso foco melhorou demais”, disse Ana.

Cerca de 30 jovens participam do Medita, entre eles Vinícius Cunha Carvalho Lima, de 18 anos, que irá prestar vestibular para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) tentando uma vaga no curso de Engenharia Mecânica.

“A gente só estuda o dia inteiro e um vai ajudando o outro, dando apoio em alguns ‘perrengues’. Podemos louvar a Deus e passar uma palavra de fé ao colega”, disse ele.

Mesmo estudando durante todo o dia, Vinícius conta com a ação divina para poder realizar o sonho de ser aceito na faculdade. “Quando acreditamos em uma força maior, nossa vida melhora muito. Toda fé ajuda em qualquer tipo de atividade”, diz.

Fonte: G1


Categorias

Educação