Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Igreja organiza mutirão e distribui 14 toneladas de alimentos a vítimas de tornado em Xanxerê

A cidade de Xanxerê (SC) foi devastada por um tornado no último dia 20 de abril, e milhares de famílias ficaram desabrigadas. Uma iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus levou toneladas de mantimentos, doados por fiéis, para ajudar a população da cidade.

A distribuição dos donativos foi feita por voluntários, em sua maioria, frequentadores da denominação. Dentre os materiais distribuídos estavam 700 cestas básicas (totalizando 14 toneladas de alimentos), roupas, calçados, colchões, fogões e água.

De acordo com o site da denominação, a iniciativa foi resultado da mobilização de filiais da Universal em Santa Catarina, que contaram também com a contribuição de pessoas que não são ligadas à igreja.

“Foi muito significativo. O povo de Santa Catarina sempre se solidarizou com os desastres ocorridos na região, pois já passaram por outras tragédias”, afirmou o pastor Luiz Moraes, responsável pela organização da coleta e distribuição dos donativos.

De acordo com a Defesa Civil do estado, atualmente mais de 4.200 pessoas estão desalojadas, enquanto 100 pessoas feridas durante o tornado continuam sendo tratadas nos hospitais da região, além de duas mortes registradas na ocasião.

A cidade de Xanxerê também enfrenta problemas de infraestrutura, pois o tornado derrubou torres de energia, danificou prédios públicos, como escolas e um ginásio, por exemplo, e bloqueou ruas.

Após a distribuição dos donativos, a Universal passou a organizar um mutirão de reconstrução, beneficiando cerca de 800 famílias que precisavam de reparos rápidos em suas residências.

Em um dos casos, a dona de casa Cristine Maraga recebeu ajuda dos voluntários para conseguir voltar para casa: “Esse mutirão nos dá força para continuar, porque você olhar e ver que tudo o que construiu se perdeu em minutos é muito triste. Mas é preciso agradecer, porque, apesar de tudo, estou viva”, afirmou.

Amélio Radaelli, secretário de Assistência Social de Xanxerê, elogiou a iniciativa de igreja: “Vimos com muita alegria a distribuição dos mantimentos pelos voluntários da Universal. Gestos de amor e de fraternidade como esse nos incentivam na reconstrução da cidade. Durante a ação, notamos que todo o povo de Xanxerê ficou muito feliz por receber as doações”.

Fonte: G Notícias


Categorias

SOCIAL