Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Jovem que fez brincadeira em redação do Enem tira 600 e reconhece nota injusta

O paraibano Francinaldo Guedes Pereira, de 16 anos, se surpreendeu com a sua nota na redação do Enem do ano passado. Os candidatos ganharam acesso a correção da prova nesta semana e constatou que mesmo fazendo uma brincadeira no texto, ele ficou com 600 pontos.

Segundo o G1 Paraíba, o próprio estudante admite que a nota foi injusta. "Esse tipo de propaganda no Brasil é permitido, são proibidos em alguns países porque a propaganda infantil é vista como atração de crianças a despertarem um querer pelo produto proposto. Que tem essa finalidade porque é meu niver”, escreveu ele durante a redação. Francinaldo fez o Enem apenas como teste, já que cursa o 3º ano do ensino médio apenas este ano.

O estudante falou que ao fazer a brincadeira ele queria testar os avaliadores da prova, mas em 2015 vai levar o Enem a sério. “Dentre milhões de redações há poucos corretores. Sendo passado despercebido esse meu erro, é quase certeza ter erros em todas as edições do exame”, criticou o jovem em entrevista ao G1 Paraíba.

Fonte: G1


Categorias

Educação