Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Hernane marca, Bahia vence Flu de Feira e abre vantagem nas semifinais do Baianão

Foram exatos 34 dias se tratando de uma lesão no ligamento do joelho. Depois do longo afastamento, o atacante Hernane Brocador voltou a jogar e marcou para o Bahia, que venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 neste sábado (9), em Pituaçu, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano. O gol que sacramentou o triunfo tricolor foi marcado pelo meia Rômulo.
Com o resultado, o Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença na próxima partida, que mesmo assim vai até a final do estadual.
As equipes voltam a se enfrentar por esta fase da competição no dia 20 de abril, na Arena Fonte Nova. Antes, o Esquadrão tem dois desafios contra o Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O primeiro deles acontece na próxima quarta-feira (13), no estádio do Arruda, às 21h45.
O JOGO
Depois de sete anos, as duas equipes voltaram a se encontrar em uma semifinal de Campeonato Baiano. E a partida no estádio Metropolitano de Pituaçu começou movimentada.
Lucas Fonseca evita gol do Flu
Aos três minutos da primeira etapa, Etinho levou a melhor em uma dividida com o zagueiro Éder na grande área e tocou por cima do goleiro Marcelo Lomba. Lucas Fonseca foi ágil e, na pequena área, mandou a bola para a linha de fundo. Três minutos depois, mais uma chegada do time do interior. Felipe arriscou de fora da área e Lomba defendeu.
O Bahia fez a sua primeira tentativa aos sete minutos. Hernane Brocador efetuou um belo lançamento para Thiago Ribeiro, que dominou tirando do zagueiro e finalizou para boa defesa do goleiro Jair. O Esquadrão, apesar da maior posse de bola, mostrava dificuldade para sair jogando. 
Retornando de lesão, Hernane Brocador mostrou qualidade aos 16 minutos, quando deu ótimo passe para Edigar Junio, que mandou a bola muito perto da trave defendida por Jair. Com 20 minutos, o Bahia fez jogada ensaiada e a bola chegou a Éder, que cabeceou fraco para defesa de Jair.
Jair faz grande defesa
Aos 24, uma grnade chance para o Esquadrão. Após falha do zagueiro Alysson, Juninho deu bom passe para Edigar Junio, que finalizou para ótima defesa do goleiro Jair. Logo depois, a chance foi de Hayner, que recebeu livre pela direita, avançou e, com a oportunidade de tocar para os companheiros livres, finalizou mal.
Aos 30, o Fluminense de Feira teve oportunidade em cobrança de falta. Fernando chutou muito fraco e a bola ficou nas mãos do goleiro Marcelo Lomba.
Marcelo Lomba bloqueia chute do Flu
Logo depois as coisas complicaram para o goleiro do Esquadrão. Após boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou com Deon, que chutou para forte para defesa de Marcelo Lomba. O lance ocorreu com 31 minutos.
Na sequência do primeiro tempo do duelo, as duas equipes erraram muito e não criaram grandes oportunidades para abrir o marcador.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Fluminense de Feira em cima. Logo aos 20 segundos, Etinho cruzou para Deon, que, em posição de impedimento, cabeceou por cima. A arbitragem acusou o lance e a posse ficou com o Bahia.
Hernane é gol
Depois de mais de um mês parado, o atacante Hernane não só voltou ao campo, como conseguiu fazer o que mais gosta: balançar as redes. No primeiro minuto da segunda etapa, João Paulo Gomes efetuou bom cruzamento para o camisa 9, que completou de cabeça para o gol. 
Jair evita segundo gol
Aos três minutos, mais uma chance. O Esquadrão avançou ao ataque com Edigar Junio, que tocou para Juninho finalizar para boa defesa de Jair. Aos nove, Edigar Junio recebeu passe de Thiago Ribeiro pelo lado direito e mandou a bola para a área, mas ninguém chegou para a conclusão.
Com onze minutos, Edson do Fluminense, cobrou falta perigosa na barreira e a bola foi para escanteio. Na sequência, o Bahia ficou com a bola.
Sem muita criatividade na partida, o Touro do Sertão passou por uma situação inusitada aos 17 minutos, quando Fernando avançou em velocidade pelo lado direito e acabou se chocando com um dos assistentes. Aos 23, Juninho falou e a bola ficou com o mesmo Fernando, que finalizou sem força para fácil defesa do goleiro Marcelo Lomba.
Quatro minutos depois, a tentativa foi do Esquadrão. João Paulo Gomes cruzou com desvio e a bola sobrou para Juninho, que arrematou com força ao lado da meta defendida por Jair. Aos 30, Thiago Ribeiro recebeu bola na direita e tocou para Luisinho, que dividiu com a defesa do Touro ao finalizar.
Aos 33, a chance novamente foi de Thiago Ribeiro. O atacante pegou a sobra de fora da área e bateu para boa defesa do goleiro Jair.
Marcelo Lomba e a trave salvam o Bahia
Na sequência, Fernando levantou a bola na área em cobrança de falta e Igor cabeceou para grande defesa de Marcelo Lomba, que mandou para escanteio. Após a cobrança do esquinado, João Paulo Gomes desviou e a bola atingiu a trave do próprio patrimônio.
No outro lado, Jair salva o Flu
Aos 35, foi a vez do arqueiro do Touro brilhar. Após jogada de Edigar Junio pela esquerda, Danilo Pires ficou com a sobra e mandou uma bomba para uma defesa sensacional de Jair. Com 40 minutos, Etinho recebeu bom lançamento de Fausto, mas finalizou mal ao cabecear por cima.
Rômulo amplia o placar para o Bahia
Alvo de críticas de parte da torcida, o meia Rômulo deu a sua resposta. Aos 43, Luisinho deu ótimo passe para o jovem da base tricolor, que finalizou para a rede e sacramentou o triunfo do Esquadrão. 
FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - Semifinal (jogo de ida)
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 09/04/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes:  Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Alysson (duas vezes), Fernando (Fluminense de Feira) / Hernane, Lucas Fonseca, Paulo Roberto (Bahia)
Cartões vermelhos: Alysson
Gols: Hernane, Rômulo (Bahia)
Fluminense de Feira: Jair, Edson, Alysson, Igor Maranhão, Zé Aquirás (Gustavo);Fausto, Bim, Fernando, Felipe (Mica); Deon (Lucas) e Etinho. Técnico: Arnaldo Lira
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão (Danilo Pires), Paulo Roberto, Juninho (Rômulo), Edigar Junio e Thiago Ribeiro; Hernane (Luisinho). Técnico: Doriva
Fonte: Bahia Notícias

Categorias

ESPORTE