Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Bahia recebe 840 mil novas vacinas contra a gripe H1N1 nesta sexta-feira

O novo lote de vacinas contra a gripe H1N1 chegou nesta quinta-feira (5) na Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as 840 mil novas vacinas que chegaram representa 24% da remessa total prevista para o estado. Ainda de acordo com a Sesab, são 150 mil vacinas destinadas para Salvador. Com a chegada do penúltimo lote da vacina, já são 2,8 milhões de vacinas distribuídas na Bahia, o que representa 89% da remessa total.

O novo lote será distribuído já na manhã desta sexta-feira (6) em Salvador, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a pasta, ainda há postos com vacinas e a previsão é de que na tarde de amanhã a vacinação já esteja regularizada em todos os postos da capital baiana. Um novo caso de gripe H1N1 foi confirmado na cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. Conforme a Secretaria de Saúde do município, o paciente é um adolescente.

Segundo informações da TV Bahia, o adolescente é irmçao do bebê de oito meses que morreu no último dia 13 de abril, no mesmo município, vítima da doença. O adolescente deu entrada no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI) com uma síndrome respiratória aguda grave.

Após a realização de exames, foi confirmado que o adolescente estava com a gripe H1N1. De acordo com a secretaria de saúde do município, já foram confirmados 3 casos da doença em Teixeira de Freitas, sendo que dois resultaram em óbito. A pasta informou que, até esta quinta-feira, já foram vacinados mais de 60% do público alvo no município. Um novo lote de vacinas deve chegar nesta sexta-feira e, conforme a pasta, será suficiente para atender a todo o público considerado prioritário pelo município.

Fonte: G1


Categorias

SAÚDE