Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Após feito histórico na NBA, Lebron James agradece a Deus

Mesmo quem não acompanha a NBA, liga de basquete mais importante do mundo, deve ter ouvido falar do feito histórico do Cleveland Cavaliers neste domingo (20). Liderado por LeBron James, a equipe conseguiu reverter a desvantagem. Os playoffs chegaram a estar 3 a 1 para o Golden State Warriors.

Nunca uma equipe que perdia a série decisiva por essa diferença conseguiu vencer três jogos seguidos e levar o título. Até agora.

Os Cavs viraram na última partida, vencendo por 4 a 3. Além disso, essa foi a primeira conquista desde a criação da equipe, em 1970. As outras vezes que chegou às finais, perdeu para San Antonio Spurs, em 2007, e para o próprio Golden State Warriors, na temporada passada.

Eleito o jogador mais valioso da série decisiva (MVP), James soma agora três títulos da NBA (os primeiros foram pelo Miami Heat), e três medalhas olímpicas com a seleção dos Estados Unidos. Aos 31 anos, LeBron era visto com desconfiança após ter perdido o título no ano passado e atuar por uma equipe que não está entre as maiores dos Estados Unidos.

No final da partida, emocionado, ele deu uma entrevista onde falou sobre sua fé. “Há dois anos eu prometi isso para Cleveland, quando voltei para cá. Eu dei tudo que tinha. Dei meu sangue, meu suor e minhas lágrimas. Fomos contra tudo e contra todos.  Eu não sei por que Deus me deu o caminho mais difícil, mas ele não nos coloca em situações que não podemos encarar. Eu mantive uma atitude positiva. Ao invés de questionar, entendi que era isso que Ele tinha preparado para mim. Cleveland, isso é para vocês!”.

A maioria das redes de notícia deixaram as declarações de fé do jogador de fora, talvez por conta da recomendação da NBA que os jogadores parassem de “falar sobre religião”.

Testemunhos de fé

Não é a primeira vez que o MVP fala do quanto Deus é importante para ele. Na temporada 2011, após perder com o Miami Heat o título para o Dallas Mavericks, desabafou: ”Deus sabe quando será a minha hora”. No ano seguinte, ele foi campeão pela primeira vez.

Lebron já foi visto várias vezes orando por companheiros na quadra. O pastor R A Vernon, da igreja The Word, atesta o compromisso do jogador com Deus.

No início desta temporada, após ser questionado se a volta de colegas de equipe que estavam machucados iria melhorar o desempenho do time, disparou: “Há apenas um cara que vai melhorar tudo quando voltar: Jesus Cristo. Fora isso, você não pode esperar muito de mais ninguém”. 

Fonte: Examiner


Categorias

ESPORTE