Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Rio-2016: cerimônia de abertura atrai atenção mundial nesta sexta

Um superespetáculo para 65 mil pessoas no estádio e mais três bilhões pela tevê em todo o planeta. E, apesar de ser cheia de números impressionantes, a Cerimônia de Abertura da Rio-2016 promete surpreender pela simplicidade de seus principais momentos, apresentando ao mundo a cultura brasileira e fazendo do Maracanã um verdadeiro teatro, com muita interação com a plateia.

O espetáculo é cercado de mistérios, mas parte deles já foi revelada nos dois ensaios realizados no domingo e na quarta-feira, 3, com a presença de 30 mil convidados, a maioria parentes de voluntários. Apesar dos pedidos da organização para que não fossem tiradas fotos ou feitos vídeos, muitos postaram imagens e descreveram cenas nas redes sociais.

‘Esquente’: Um ‘pré-show’ será comandado pela atriz Regina Casé, para ensaiar com o público suas participações. A festa, que não terá mestres de cerimônia, exibirá em sua  primeira parte apresentações artísticas. Em seguida, haverá o desfile de delegações e voluntários. Depois, discursos do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Na sequência, o presidente interino Michel Temer vai declarar abertos os Jogos. A festa se encerra com o fim revezamento da tocha e o acendimento da pira olímpica.

Operação ‘abafa-vaia’: Tradição em Olimpíadas, cabe ao chefe de Estado do país-sede abrir oficialmente os Jogos. Mas, por conta da situação política do Brasil, o Comitê Rio-2016 preparou uma ‘operação abafa-vaia’ para preservar o presidente interino Michel Temer em sua curta fala. A organização planeja aumentar o som de uma música ou efeito sonoro de fundo em alto volume no estádio, logo após o pronunciamento.

Fonte: A Tarde


Categorias

ESPORTE