Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Caminhão de atentado em Berlim era dirigido por refugiado

O caminhão que invadiu um mercado natalino em Berlim foi usado para um ataque terrorista. A imprensa da Alemanha inicialmente repercutiu como “incidente severo”, o atropelamento múltiplo que deixou 12 mortos e mais de 50 feridos. Contudo, acabou sendo revelado que o motorista era um refugiado paquistanês de 23 anos chamado Naved que entrou no país em fevereiro.

O local estava lotado de pessoas que faziam compras de Natal. O mercado de Breitscheidplatz é um dos pontos turísticos da cidade. Segundo o jornal Berliner Morgenpost, o caminhão invadiu a feira exatamente em frente à igreja luterana Gedächtniskirche.

A polícia de Berlim passou a tratar o caso como ataque terrorista após serem divulgadas filmagens de testemunhas que mostram o caminhão acelerando quando começou a atingir as pessoas. O motorista fugiu do local e só foi localizado pelas autoridades horas depois.

Nas primeiras horas, foi divulgado pela imprensa que o motorista era um polonês que fazia entrega de vigas de aço na capital da Alemanha. Porém, seu corpo foi achado no interior da cabine. As autoridades acreditam que o paquistanês, cujo nome não foi revelado, o matou ao roubar o caminhão de 25 toneladas.

A chanceler Angela Merkel, uma das maiores defensoras da entrada indiscriminada de refugiados islâmicos na Europa, limitou-se a dizer que estava “chorando pelos mortos”.

Ligações com Estado Islâmico

A polícia investiga se o ataque tem ligações com o Estado Islâmico. O método é similar ao usado em Nice, França, quando o imigrante tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel usou um caminhão para matar 84 pessoas em julho. Posteriormente, ficou provado sua ligação com o Estado Islâmico (EI).

O governo dos EUA recentemente advertiu seus cidadãos dos riscos de ataques terroristas sendo intensificados nos mercados de Natal da Europa, frequentado sobretudo por cristãos. Essa seria uma forma dos “lobos solitários” simpatizantes do EI ‘vingarem’ suas derrotas no Iraque e na Síria.

Além disso, no mês passado, a revista eletrônica do EI trouxe um artigo instruindo os jihadistas a realizarem ataques utilizando veículos em locais que reúnam uma multidão.

Outro fator que liga o atropelamento em Berlim ao Estado Islâmico foi a morte, horas antes, do embaixador russo Andrei Karlov, na Turquia. O policial Mert Altintas, 22 anos foi filmado com o dedo para cima, no gesto conhecido como “tahwid” enquanto gritava “Allahu Akbar”. Esses dois elementos são comuns em vídeos de execuções do Estado Islâmico. Autoridades temem que a Europa experimentará uma nova onda de ataques terroristas com motivação religiosa até o Natal.

Fonte: Gospel Prime


Categorias

Tragédia