Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46

Blog

Reflexão: Ler a Bíblia regularmente ajuda a reduzir o estresse, diz estudo

As pessoas que lêem a Bíblia regularmente têm menos estresse em comparação com as que não a lêem. Foi o que revelou um novo estudo. Uma equipe do popular aplicativo YouVersion, que disponibiliza versões da Bíblia para aparelhos eletrônicos como celular e tablets, pesquisou com alguns de seus usuários que usam o dispositivo sobre o assunto e os resultados foram impressionantes.

Ao comparar as respostas dos usuários da YouVersion com as reações dos americanos que participaram do estudo "Estresse na America" ​​da American Psychological Association (APA), a conclusão é que as pessoas que lêem a Bíblia regularmente têm menos estresse.

A pesquisa indica, por exemplo, que apenas 18% dos entrevistados na pesquisa acreditam que o terrorismo é fonte de estresse, em comparação com 58% da população em geral. Ao mesmo tempo, 16% dos entrevistados dizem que o clima político é o que causa mais estresse.

Muitos benefícios:

No estudo da YouVersion, 30% dos entrevistados dizem que ler a Bíblia antes de uma situação estressante os ajuda a lidar melhor com o problema e 41% dizem que ler as Escrituras nestas situações ajuda a encontrar alívio.

E quando eles se voltam para as Escrituras para lidar com o estresse, 47% preferem ler o versículo do dia. Outros gostam de lembrar dos versículos favoritos, em primeiro lugar e falar eles em voz alta (45%). Outros retomam a leitura de onde pararam na Bíblia ou buscam um plano de leitura da Bíblia na YouVersion.

O criador do aplicativo, Bobby Gruenewald, disse que os resultados não o surpreenderam, porque ele acredita que "a Bíblia é a prova do tempo" e fala dos desafios que as pessoas enfrentam diariamente.

Fonte: MG


Categorias

Reflexão