Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Prefeitura de SAJ realiza Jornada Pedagógica 2018

Com o tema “Educação Cidadã: escolas feitas para durar” a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2018. As jornadas pedagógicas são encontros que reúnem profissionais da educação em torno de temas de interesse profissional, com formação continuada e aperfeiçoamento das práticas de ensino.

A jornada 2018 foi iniciada com a apresentação do grupo Arte com as Mãos, que encenou a música “Cidadão” na Língua Brasileira de Sinais – Libras. Em seguida, o Hino Nacional Brasileiro foi executado pelos músicos locais Júnior Keréto e Helber Bitencourt.  Os professores e funcionários da rede municipal de ensino que faleceram nos últimos meses foram homenageados com um minuto de silêncio, relembrando suas trajetórias e contribuições para a educação. Os membros da Confraria Poética Feminina, espaço destinado a poemas feitos por mulheres, declamaram poemas musicados, acompanhadas do músico Jânio Santana.

Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade relembrou todos os investimentos ações que foram realizadas na área educacional desde o início da gestão, com destaque para a reforma de 9 escolas municipais e manutenção da frota com 100% de verba própria, além da aquisição de 2 mil carteiras novas e reforma de 1 mil usadas. O Prefeito relatou também que a frota escolar foi ampliada em 200% e a ronda escolar ganhou uma nova viatura. A merenda escolar também foi totalmente reestruturada, com aquisição de novos instrumentos de acondicionamento e revisão de itens importantes para a nutrição dos estudantes.  A partir de 2018, os alunos da rede municipal receberão gratuitamente novo fardamento padronizado, além de contar com mais professores e funcionários, contratados através de seleção pública. 

A palestra magna foi realizada pelo psicólogo paraibano e fenômeno da web, Rossandro Klinjey, professor universitário e autor dos livros “As 5 Faces do Perdão” e “Autoperdão: O Aprendizado”. Na manhã dessa sexta-feira (16) a jornada foi retomada no Auditório do IFBA, com palestras ministradas por Graziela Dourado e Silvana Vaz, rodas de conversa, oficinas, entre outras atividades.

Ascom


Categorias

Stº Antº de Jesus