Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

75 mil pessoas invocam a Buda simultaneamente para entrar no Guinness

A antiga prática de um grande número de pessoas fazer uma invocação simultânea por uma divindade é registrada em diversas culturas ao longo da história. No Livro de Atos, por exemplo, há o relato dos moradores de Éfeso gritarem por duas horas a frase: “Grande é a Diana dos efésios”.

O Livro Guinness dos Recordes, que anualmente mede os maiores feitos pelo mundo, possui uma categoria chamada de “mais pessoas lendo simultaneamente em um mesmo lugar”.

Tradicionalmente, o dono desse recorde tem um aspecto religioso. Em 2007, 13.839 habitantes de Hong Kong recitaram em uníssono o “Dao De Jing”, um texto importante do taoísmo.

Eles foram suplantados pela Fundação Art of Living, da Índia. Em fevereiro de 2014, um total de 46.660 pessoas reuniram-se no Templo Hindu de Vadakkunnathan, na cidade de Thrissur, para recitarem o poema religioso conhecido como Njanappana.

No início de março, o Nepal fez uma tentativa para ficar com o recorde nessa categoria de leitura simultânea. O Guinness deve referendar nos próximos dias que 75 mil pessoas se reuniram para recitar o Dhammapada, trecho de pregações de Buda.

O evento, ocorrido no parque Tundikhel, na capital Katmandu. Entre os presentes estava o primeiro-ministro Khadga Prasad Oli. Antes da multidão iniciar a leitura, que invoca o nome de Buda, o premiê disse que eles estavam fazendo aquilo para ajudar o seu país a ser o “mais feliz do mundo”.

A recitação e a tentativa de quebrar o recorde mundial fazem parte de uma campanha nacional, estimulada pelo governo, que tem como tema: “Buda nasceu no Nepal”.

Apesar de o budismo ter ficado popular a partir da Índia, Sidarta Gautama, o fundador do budismo, nasceu na cidade de Lumbini, que hoje faz parte do território nepalês, em 563 a.C.

Estima-se que existam cerca de 500 milhões de seguidores de Buda no mundo, sendo considerada a quinta maior religião em número de adeptos.

Fonte: Gospel Prime


Categorias

MUNDO