Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Jornalista alerta sobre uso da internet: "As redes sociais podem se tornar idolatrias"

Você já parou para pensar sobre como a internet pode roubar nosso tempo com Deus. É certo que hoje em dia estar conectado nos ajuda a saber mais das informações e até mesmo de notícias e testemunhos que podem fortalecer a nossa fé. Mas, até que ponto nós podemos consumir internet sem prejudicar nossa intimidade com Deus?

A jornalista Dayane Nascimento apontou dados de um estudo que são alarmantes. Segundo a blogueira, o brasileiro chega a passar quase 10 horas na internet por dia. “Há um estudo de 2015 que diz que o brasileiro passa cerca de nove horas por dia na internet. Isso via computador e celular”, disse ela.

“Mais ou menos cinco horas via computador e três horas e quarenta pelo celular. Isso dá mais de um terço do dia”, ressaltou ela sobre os dados do estudo.

Para a jornalista cristã, isso pode acarretar fatores negativos para a nossa fé e intimidade com Deus. “Isso influencia negativamente em nosso relacionamento com Deus. Quando você está lendo a Bíblia, você pega ali e diz: ‘Nossa, já passei tempo demais’. E na verdade só passou 10 minutos”, alerta.

Dayane aproveitou para mostrar o outro lado da moeda: “Mas quando você pega o celular, passam duas horas e você nem percebe”, comentou sobre a importância de passar mais tempo analisando as Escrituras.

Para complementar, o pastor Mario Lucio Gontijo salientou a questão do possível vício nas redes sociais. “Quando você não consegue ficar sem ela [a internet], você levanta de manhã e já quer ir no WhatsApp, no Google”, disse ele.

“O jornal você nem vê mais, só quer ir na internet. Por que o mundo todo está ali. Vira um vício, você não consegue deixar. E quando o sinal cai ou quando a bateria acaba, você fica impaciente”, disse ele apontando “sintomas” do vício na internet.

Fonte: MG


Categorias

Curiosidades