Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Holanda surpreende, vence Portugal e quebra jejum de quase 27 anos sem bater rival

Fernando Santos quis fazer testes. Mas a impressão não foi boa. Com apenas Cristiano Ronaldo de titular em campo desde o início, Portugal fez um fraco primeiro tempo e perdeu para a Holanda por 3 a 0, em amistoso disputado em Genebra, na Suíça. Um alento à Laranja Mecânica, que conquista sua primeira vitória sob o comando de Ronald Koeman e passa por reconstrução após não se classificar ao Mundial da Rússia. Foi também a primeira vitória dos holandeses sobre Portugal após quase 27 anos.

Da equipe que venceu o Egito na última sexta, apenas Cristiano Ronaldo começou a partida nesta segunda. E Portugal sentiu. A Holanda, também com várias mudanças promovidas por Koeman, foi mais efetiva e anulou o jogo ofensivo dos portugueses. Se defendeu bem com sua linha de cinco jogadores atrás e foi mortal nas subidas ao ataque, que contou até com seus zagueiros. Assim, atingiu o placar final do jogo.

Aos 11 minutos, Van Dijk acionou Van de Bbek dentro da área, ele tentou o chute, e Depay aproveitou a sobra: 1 a 0. O segundo veio de cabeçada do veterano Babel após cruzamento do zagueiro De Ligt. O terceiro, nos acréscimos, foi em jogada de defensores. De Ligt aproveitou cobrança de falta da direita, testou para trás, e Van Dijk, o zagueiro mais caro da história, mandou para as redes: 3 a 0. Na segunda etapa, Fernando Santos lançou os titulares em campo. Mas André Silva, João Mário, João Moutinho, Gelson Martins e companhia não conseguiram superar Cillessen.

A Holanda conquistou nesta terça-feira apenas a sua segunda vitória na história diante de Portugal. A primeira foi no dia 15 de outubro de 1991, há quase 27 anos, nas eliminatórias para a Euro de 1992. Desde então, as duas seleçõe se enfrentaram 10 vezes. Houve seis triunfos de Portugal e quatro empates. Foi também a primeira vez que os portugueses sofreram três gols dos holandeses. Portugal não era vazado três vezes em um mesmo jogo desde o dia 28 de março do ano passado, quando perdeu por 3 a 2 para a Suécia em amistoso, sua última derrota. Foram 14 jogos de invencibilidade do time de Fernando Santos.

Cristiano Ronaldo entrou em campo com 20 gols nos últimos 15 jogos pela seleção de Portugal. E 23 gols nos últimos 12 jogos, seja pela seleção ou pelo Real Madrid. Em grande fase. Mas passou em branco nesta terça. Foi anulado pela bem posicionada defesa da Holanda e pela falta de criatividade dos reservas portugueses. O camisa 7 foi substituído aos 22 minutos da segunda etapa, por João Moutinho. Pouco antes, três torcedores invadiram o gramado para abraçar o atacante. Um deles conseguiu tirar uma selfie com o ídolo. 

Portugal tem mais três compromissos até a estreia na Copa do Mundo: encara a Tunísia, no dia 28 de maio, pega a Bélgica, no dia 2 de junho, e enfrenta a Argélia, no dia 7 de junho. O primeiro compromisso no Mundial é o clássico com a Espanha, no dia 15 de junho. A Holanda, que não disputará o torneio na Rússia, volta a campo no dia 31 de maio, contra a Eslováquia, e pega a Itália no dia 4 de junho.

Fonte: G1 Esporte


Categorias

ESPORTE