Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Motorista de ônibus escolar é demitido por orar com os alunos

Um motorista de ônibus escolar do estado de Minnesota (EUA), que também é pastor de uma igreja, foi demitido por que fazia orações com os alunos de sua rota.

George Nathaniel, 54 anos, transportava diariamente estudantes de uma escola da capital Minneapolis. Após a reclamação de um dos pais das crianças, ele foi suspenso pela Quality Care Transportation, que não lhe dará uma nova rota. Pelas leis trabalhistas dos EUA isso equivale a uma demissão.

Chama a atenção o fato que, quatro anos atrás, Nathaniel já havia sido demitido de outra empresa, quando fazia a rota de Burnsville, pela mesma razão. O motorista defende que é um direito constitucional alguém praticar sua fé em público. “Tenho a liberdade às minhas crenças religiosas”, assegura.

Seu empregador disse que havia queixas sobre ele tentar “influenciar os menores forçando-os a orar”.

O motorista lembra que a maioria dos alunos em seu ônibus eram cristãos e que “alguns estudantes se ofereceram para liderar a oração”.

As manifestações públicas de fé são proibidas na rede escolar pública nos EUA por que violam a separação entre igreja e Estado prevista na Constituição.

Em diversas ocasiões, grupos ateístas entraram com processos contra escolas por causa da distribuição de Bíblias e literatura cristã no ambiente escolar ou pela realização e orações públicas. 

Fonte: ABC News


Categorias

TESTEMUNHOS