Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Rui autoriza obra para duplicação de maternidade no Subúrbio Ferroviário

A capacidade da Maternidade João Batista Caribé, no bairro de Coutos, em Salvador, será duplicada. Essa foi a promessa do governador Rui Costa que assinou neste sábado (5) a ordem de serviço para a ampliação do local.

O custo é estimado em R$ 30 milhões e a obra deve ser entregue em um ano com mais 40 leitos, totalizando 80 vagas. Conforme o governo, das 80 vagas, 60 serão de internação clínica e cirúrgica, dez de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco instalados no Centro de Parto Normal (CPN) Peri-Hospitalar. "É uma ordem de serviço extremamente importante.

É um projeto que casa perfeitamente com minha alma e com minha convicção do que é ser governador da Bahia. Governar é cuidar das pessoas e ter atenção e carinho com quem mais precisa", afirmou Rui  que estevem em companhia da primeira-dama do estado, Aline Peixoto. A meta do governo é fazer da maternidade de Coutos uma referência. Ainda conforme Rui, a unidade terá entre outros itens, um Centro de Parto Normal.

Presente no ato, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse que o projeto tem "um conceito arquitetônico arrojado, que privilegia a humanização e possui infraestrutura tecnológica necessária para dar a essa região de Salvador uma maternidade de risco intermediário, fazendo com que as mulheres sejam atendidas em um local mais próximo de suas casas". 

Bahia Notícia


Categorias

POLÍTICA