Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Luto: Morre cantora gospel que lutava contra câncer há oito anos

O mundo da música está de luto. Morreu na última quinta-feira (16), a cantora americana que ficou conhecida como a “rainha do soul”,  Aretha Franklin.

A cantora que tinha 76 anos e lutava contra um câncer diagnosticado em 2010, faleceu em sua casa na cidade de Detroit, cercada pela família. Ela já tinha anunciado em 2017 que estava se aposentando, e sua última apresentação publica foi em novembro na cidade de Nova York.

Aretha  Louise Franklin, foi uma cantora e compositora americana de música gospel, R&B e soul, que virou ícone da música negra. também foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista “Rolling Stone” e pela mesma revista, a nona maior artista da música de todos os tempos.

Aretha nasceu em março de 1942 na cidade de Memphis, no Tennessee, EUA. Filha de pastor, ela começou a cantar na igreja, e conseguiu transportar o gospel para ritmos como blues, soul e jazz.

O meio artístico musical lamentou profundamente a perda da cantora. Vários artistas do mundo inteiro, e de diversos segmentos, homenagearam Aretha Franklin.

No Brasil vários artistas do meio secular e gospel também homenagearam à cantora nas redes sociais. O cantor gospel Davi Sacer, foi um dos que homenageou a artista.

Davi postou nos Stories do seu Instagram uma foto da cantora e escreveu que ela era uma das cantoras que ele mais gostava.

Aretha Franklin pertencia à Igreja Batista de New Bethel, na cidade de Detroit, igreja onde o seu pai foi pastor durante mais de 30 anos.

Dentro do cenário gospel do Brasil, existem várias músicas e compositores de sucesso, canções que foram compostas e se tornaram  verdadeiras obras de artes, e são sucesso até os dias de hoje.

Porém, algumas músicas que se destacaram no cenário gospel, não foram compostas por nenhum dos grandes compositores do país, nem letra, nem melodia. Desde a década de 90, alguns cantores utilizaram músicas de origem estrangeira do meio secular, e apenas colocaram uma letra por cima de uma música que já existia. Fazendo assim uma versão, e não uma tradução real da música.

Fonte: FG


Categorias

Música