Informe Gospel TV



As Mais Vistas



Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Igreja fará culto ao ar livre, após incêndio destruir templo: "Deus tem um plano"

Várias igrejas da região de Warrior Creek, na Carolina do Norte (EUA) estão oferecendo ajuda à Igreja Batista Missionária, após a comunidade ter perdido seu templo em um incêndio. O prédio teve a maior parte de sua estrutura destruída, depois que pegou fogo na noite da última terça-feira (21). Segundo o site de notícias local, 'WAY 31', o estudo bíblico que seria realizado na quarta-feira à noite nas dependências do templo foi cancelado.

Várias pessoas que vivem nesta comunidade estão apoiando a igreja que sofreu esta dura perda. Elas estão estendendo seu amor e suas orações, para mostrar aos membros da congregação que eles não estão sozinhos.

Daryl Ross, pastor da igreja destruída pelo incêndio, disse que ainda está em choque pelo ocorrido e seu sentimento é de luto. Ninguém se feriu no incêndio. "Eu preciso liderar esta igreja, mas estou lutando e orando, pedindo a Deus por graça suficiente para nos levar para fora daqui", disse Ross.

O edifício da igreja sofreu perda total, pois os bombeiros consideraram que não há mais o que salvar da estrutura.

Enfrentando a adversidade com fé

Apesar de sua tristeza, o pastor tem total consciência da bondade de Deus sobre a congregação. "Ele não colocou isso sobre nós para nos punir, as coisas simplesmente acontecem", disse Ross.

Além disso, a perda total do templo não significa que a congregação vá deixar de se reunir para realizar seus cultos. "Eles sempre me perguntam 'pastor, podemos nos reunir lá fora?'. Portanto, se o tempo permitir, teremos um culto aqui, do lado de fora. Haverá 125 pessoas esperando para ouvir a Palavra de Deus”, disse Ross.

O diácono Tom Ellenburg disse que várias igrejas na área de Cullman County entraram em contato com a Batista Missionária oferecendo seus templos.

Ellenburg congrega na Batista de Warrior Creek desde os 5 anos de idade. Ele toca piano e ensina na Escola Dominical. "Uma igreja, na verdade, construiu recentemente um novo santuário. Seu antigo santuário não está mais sendo usado agora. É a Union Hill Methodist Church", disse Ellenburg.

Os membros da congregação estão orando e tentando enxergar para além dos estragos causados pelo fogo. "Mesmo que não possamos ver, eu sei que Deus tem um plano e Ele vai cuidar de nós, independentemente de qualquer coisa", disse Katie Beam.

A Igreja Batista Missionária de Warrior Creek foi fundada em 1857, o templo destruído pelo fogo já era o seu 4º edifício usado pela congregação nesses 161 anos de história.

Fonte: Mundo Gospel


Categorias

MISSÕES