Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Missionário americano tenta evangelizar índios isolados em uma ilha e é morto a flechadas

O missionário americano John Allen Chau de 27 anos, foi morto a flechadas após entrar em uma ilha onde vivem isolados uma violenta tribo indígena.

A ilha fica localizada na Índia e pertence ao arquipélago de Andamã e Nicobar, situada no oceano Índico, o local é proibido de ser visitado, no entanto o missionário John Allen não respeitou os avisos dos habitantes vizinhos a ilha e ignorou as advertências. Segundo um dos pescadores que guiou John disse: “Ele desejava chegar ao local para apresentar o cristianismo aos indígenas”.

Conforme uma fonte relatou para uma agência de notícias francesa a France Presse: “Ele tentou chegar às ilhas Sentinel em 14 de novembro, mas não conseguiu. Dois dias depois, ele se preparou melhor. Ele chegou de canoa à ilha”.

O corpo do missionário foi abandonado pelos índios em uma praia. Alguns pescadores avistaram o cadáver na praia, no entanto, não puderam resgata-lo, segundo eles o corpo de John estava cravado por diversas flechas e com sinais de tortura. Informações ressaltam que o cadáver foi arrastado pelos indígenas com ajuda de uma corda presa ao pescoço até praia.

Fontes do jornal Andaman Sheekah, disseram que o americano já teria tentado contato outras vezes com os indígenas isolados.

O caso está sendo tratado pela polícia local como homicídio. Mas os indígenas não podem ser indiciados, já que não são imputáveis segundo as leis locais. Os pescadores que levaram John Allen à ilha foram detidos.

A organização cristã International Christian Concern, que fica localizada em Washington, D.C. confirmou em nota que John Allen prestava serviço para organização missionária.

Em algumas postagens do seu perfil oficial do Instagram o missionário John se mostrava como um aventureiro, diversas imagens das suas viagens eram postadas por ele em sua página, inclusive as últimas imagens dele vivo, indo para ilha ele também compartilhou. 

Fonte: FG

 


Categorias

MISSÕES