Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Ministério “Parlamento & Fé” defende os valores cristãos no Congresso

Membros do ministério Parlamento & Fé se reuniram nesta quinta-feira (29), no Senado Federal, em Brasília. Na pauta, a discussão sobre o atual cenário político no Congresso e a definição de estratégias para levar a palavra de Deus aos parlamentares eleitos para a próxima legislatura.

À frente do encontro, o pastor Gesse de Roure Filho, que lidera o ministério no Brasil, destacou a importância de levar todas as pessoas ao conhecimento de Cristo, independentemente de sua condição na sociedade, isso inclui tanto os políticos quanto os funcionários da Casa de Leis.

Além de evangelização, o trabalho do Parlamento & Fé visa a promoção de valores cristãos junto aos que fazem as leis do país.

A reunião contou com a participação da assessora parlamentar, Dra. Damares Alves, convidada pelo presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, para ser ministra dos Direitos Humanos.

Damares afirmou aos presentes que o “Parlamento & Fé é o ministério do seu coração”. Em sua fala, ressaltou que já viu muitos parlamentares se converterem.

A futura ministra lembrou aos presentes do caso do ex-deputado Carlos Bassuma, expulso do Partido dos Trabalhadores por ter se oposto à legalização do aborto. Posteriormente ele se converteu e tornou-se um defensor da vida e os valores cristãos. “Essa é uma das maiores provas de que a palavra de Deus alcança os parlamentares e transforma a vida e o mandato deles.”

O pastor José Rangel, que atua como assessor parlamentar no Senado, é responsável pelos cultos realizados na Casa há 13 anos. Ele lembrou que “respeitamos a laicidade do Estado. Porém, hoje, mais do que nunca, existe uma necessidade latente de levar o evangelho aos nossos dirigentes”. Enfatizou ainda que além de orar pelos governantes, as igrejas devem “defenderem seus valores no campo político”.

Também participaram da reunião, Alexandre Cleto, diretor da Rede Super de rádio e TV; o assessor parlamentar e pastor Paulo Lomba; Victor Hugo Bertin, membro do Parlamento & Fé; o pastor e assessor Elias Castilho e Lucinda Ulhoa, assessora do Deputado Takayama, presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso.

Iniciado pelo pastor Luciano Bongarra, na Argentina 10 anos atrás, o ministério Parlamento & Fé tem o propósito declarado de “fazer discípulos de Jesus Cristo no mundo da política”. Todos os anos um país é escolhido para sediar o evento. O próximo encontro mundial será no Brasil, em maio de 2019.

Fonte: Gospel Prime


Categorias

POLÍTICA