Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Cristãos e judeus se unem para ajudar sírios na fronteira entre os países

Ao ouvirem histórias horríveis sobre a Síria, os cristãos norte-americanos Don e Sondra Tipton, fundadores do ONG Friend Ships, resolveram ajudar a região. A organização tem uma frota de navios para levar a mensagem cristã e ajuda humanitária conseguiu criar um campo de trabalho na fronteira entre Israel e a Síria.

Com a ajuda do diretor-geral do Ministério de Jerusalém e Patrimônio os missionários conseguiram enviar ajuda humanitária e médica. Desde 2017, conseguiram atender mais de 8.000 sírios traumatizados com a crise do país.

A história dessa importante frente missionária foi contada por Teri Shelds, filho de Don e Sondra, para a jornalista Arlene Bridges Samuels, que estava em Israel participando do da Cúpula de Mídia Cristã em Jerusalém, organizada pelo Gabinete de Imprensa do Governo.

“A Friend Ships começou a funcionar no início de 2017. Em agosto eles abriram as ‘portas’ para suas tendas de misericórdia. Durante meses, a operação estava disfarçada e isso combinava bem com os Tiptons”, contou a jornalista em seu blog no The Times Of Israel.

A equipe civil e seus voluntários se acostumaram com operações noturnas em conjunto com as Forças de Defesa de Israel entregando mercadorias através da fronteira. Assim, permitiram que os sírios entrassem no país por um dia para receberem assistência médica, remédios, alimentos, roupas domésticas e abraços.

A união de cristãos e judeus para ajudar os sírios chamou a atenção da imprensa internacional e foi noticiada pelo jornal USA Today e as Tvs Trinity Broadcast Network (TBN) e Fox News.

Com isso, mais pessoas interessadas em ajudar os sírios chegaram até a instituição e colaboraram com mantimentos e roupas para distribuir aos necessitados.

Fonte: Gospel Prime


Categorias

MISSÕES