Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Muçulmanos e evangélicos oram juntos na fronteira que divide EUA e México

Neste domingo (27), o imã Omar Suleiman liderou uma oração binacional no Friendship Park, um ponto de encontro histórico na fronteira EUA-México com vista para o Oceano Pacífico entre San Diego e Tijuana.

“Hoje não há barreira entre nós e os céus”, disse Suleiman, fundador do Instituto Yaqeen de Pesquisa Islâmica em Irving, Texas, que estava do lado dos EUA, segundo informações do Religion News.

Suleiman transmitiu uma mensagem de solidariedade com os migrantes e deportados no “Pray Beyond Borders”, um dia binacional de oração que convidou líderes religiosos muçulmanos, cristãos e judeus.

O evento foi realizado para comemorar o aniversário de seis meses da Mesquita de Fronteira, um grupo de muçulmanos que se reúne para orar na fronteira no último domingo do mês. Essas orações coincidem com a Igreja da Fronteira, ou La Iglesia Fronteriza, um culto de domingo realizado na última década na fronteira e liderado pelo Rev. John Fanestil, um ministro Metodista Unido.

Desde abril, o grupo da Mesquita de Fronteira se une à Fanestil em oração uma vez por mês.

“Ouvimos você e continuaremos a lutar por você e a orar por você”, disse Suleiman, dirigindo-se àqueles do lado do muro do México.

“Fomos criados por um Deus e esse Deus nos deu toda a dignidade e nos chamou para reconhecer essa dignidade em todos e cada um de nós”, disse ele.

Grupos de muçulmanos se ajoelharam dos dois lados do grande portão que divide os países. Sonia Garcia, que participou da oração do México, disse que acredita que a reunião inter-religiosa pode ajudar a remover barreiras físicas.

“Isso é histórico … e é um milagre de Deus”, disse Garcia, fundador da Fundação Muçulmana Latina de San Diego.

Há muitos sentimentos em relação aos deportados, em relação às pessoas que estão do outro lado e às pessoas aqui. “Há uma sensação de dor, mas é um dia valioso para os muçulmanos”, disse ela.

“Filhos do mesmo Deus”
Para Guillermo Navarrete, um líder leigo da Igreja Metodista do México, a reunião de domingo foi “algo muito impactante”.

Navarrete disse que o serviço inter-religioso é mais do que apenas uma reunião e aceitação de diferentes crenças.

“Isso abre uma perspectiva de unidade”, disse ele. “Somos todos filhos de Deus.”

“Um dos objetivos deste local é oferecer paz, esperança e fé àqueles que não o têm – àquele que foi deportado, ao migrante que não sabe para onde ir e que está sendo oprimido pelas leis de imigração”, disse Navarrete, que ministra no lado do México durante a Igreja da Fronteira.

Para Anissa Trejo Garcia, 34, que é muçulmana e mora em Tijuana, esse tipo de oração inter-religiosa faz sentido. Trejo Garcia disse que se tornou muçulmana cerca de cinco anos atrás, depois que seu marido se converteu.

“Esta reunião é importante porque, no final, todos nós acreditamos em um único Deus”, disse ela.

“Todos nós estamos indo para o mesmo lugar. Por isso, é ótimo nos unirmos, independentemente da religião e da raça.”

Fonte: Gospel Prime


Categorias

MUNDO